Esse episódio foi massa , pra mim esse foi o tipo de empreendedorismo mais diferenciado q já vi no canal . Não esperava por essa proposta do João. Tenho certeza q ele viu pepita de ouro nessa startup. Algum dia vou ter minha reunião com o João tbm 🙇🏽♂️🙇🏽♂️🙇🏽♂️
Ótimo programa, precisa de mais visibilidade, a jovem pan precisa divulgar mais. Idéia excelente, uma aula, um estímulo pra qualquer pessoa a cada programa. PARABÉNS. João e Jovem Pan.
Pro João é interessante, porque ele tem a "dor" da preocupação pra com os filhos estando em outro lugar, longe dos olhos... Mentoria fará muita diferença no negócio da 4! 👏🤓
Muito bom, aprendendo a cada episódio, se as pessoas substituíssem novelas por esse programa o Brasil seria uma potência maior que EUA... Ps. Gostaria de uma chance de expor minha idéia de negócio...
#First O primeiro a dar uma curtida nessa série incrível de motivação a todos, desde o empresário sonhador ao investidor anjo que procura um grupo, sensacional o trabalho do João Kepler e Equipe! Sucesso!
Em grana foi muito baixo, a idéia vale mais, muito mais. Eu pagaria mais por ela. Mas os intangíveis do João Klepper e o smart money agregado é incalculável e foi sim no final, excelente negócio para ambas as partes. Abração Thiago
Fiquei assustado com a proposta deles, porque entendi que era um serviço imobiliário e este setor é massacrante! Apesar de existir milhares de empresas dominantes e novas sendo lançadas com tecnologias e recursos superiores, acredito que eles podem escalar reestruturando seu modelo de negócios. Parabéns pelo apoio inteligente! Sucesso!
Excelente as colocações dele e sua equipe, temos grandes sonhadores e muitos empreendedores, todos sabemos que não é nada fácil empreender no Brasil, e a cada programa aprendemos mais com todos, parabéns a toda a equipe, os que não conseguiram os devidos investimentos, não desistem, temos sempre que manter o foco, boa sorte a todos.
Fico preocupado se não vai tirar a essência do negócio e deixar a idéia maravilhosa para outro player ir a partir do que eles fazem hoje e bem. Falta somente mentoria mesmo. Mas o smart money João Kleber saberá preservar isto e corrigir o curso, com certeza,. Acertaram em aceitar os investimentos intangíveis de um Investidor como o João. Mas, eu confesso que estava torcendo por um não deles e eu ir atrás e investir neles. Acredito muito em nichos como estes.
A ideia é legal, tem potencial mas existe um dicotomia entre uma simples imobiliária e uma agência de intercâmbio, gostei do ponto de vista do Matheus Góes que trouxe novas possibilidades, sobre escala enxergo microfranquia como uma possível solução para um plano de expansão porque depende de uma ou duas pessoas fazerem o papel de concierge em uma nova praça por exemplo.
Já chegei, estou ancioso pelo episódio de hoje, será que o Kepler vai fechar um grande negocio e nos ensinar algo de bacana? Como faço para apresentar um projeto no Investidor Anjo ?
O que o Janguiê disse é bem plausível eles não ficarem apenas nesse nicho de hospedagem para estudantes e sim abrir o leque para incluir mais opções, a tendência das faculdades é expandir o já modelo conhecido como o de EAD, e novos modelos com o tele aula que vem crescendo, sendo assim, dependendo dos cursos os estrangeiros podem até mesmo estudar direto de seu país, não necessitando vir para o Brasil, fazendo com que a 4student tenha menores números de clientes, se ficarem apenas nesse nicho.
João viu o negócio completo, eles estavam vendo só uma parte e, ai o João não só ajudou como anjo mais praticamente adquiriu a empresa que é o casal de empreendedores.
É uma imobiliária que por falta de eficiência na operação e força de vendas resolveram diminuir seu raio de ação no mercado, diminuindo os esforços e se acomodando em atender indicações de parcerias (não remuneradas e nem contratadas)... Essa grana foi fácil kkkkkkkk
@@SebastiaoJoseph Acredito que o Airbnb ou uma Imobiliária local com Corretores credenciados e capacitados resolvam o problema de forma mais eficaz, até a questão de integração tem imobiliária que fraciona a locação para um nicho específico de clientes.
Vamos colocar uma situação imagine Mark Zuckerberg brasileiro e tivesse uma ideia de criar um site aonde iria ter para cada usuario uma pagina aonde ele poderia inserir fotos e escrever e ainda seguir outras paginas e todo este site chamaria FACEBOOK e iria ganhar dinheiro com anuncios. NENHUM investidor brasileiro iria investir. RESUMO DA HISTORIA cuidado aonde vc deposita seus sonhos e ideias.
Não, se fosse só uma ideia, não. Mas se ele mostrasse isso depois que tivesse feito seu MVP (sem nem dar esse nome), depois de toda faculdade começar a usar engajada, num curto prazo, aí sim meu caro, ele certamente conseguiria investidor. Lembrando que ideias são só a fagulha inicial, o que faz um negócio mesmo é a execução!
5 років тому+13
Nos EUA é comum ter investidor que vai investir em ideias, mesmo que esteja apenas no papel. E obviamente a ideia vai sendo acompanhada durante todo o processo. Mas aqui no Brasil, querem apenas empresas já testadas, que estejam há anos no mercado e alguns investem apenas em empresas que estejam a tempo X e faturem Y.
Se fosse João Kepler iria investir 100 mil em 5 anos para ver se daria certo. Não corre risco nenhum! Parece a Cris do Shark Tank, mas investe uns trocados.
Ideia milionária todo mundo tem, quem já não teve a ideia do Facebook, se o dono da ideia o empreendedor não deu o sangue e não testou, porque o investidor tem quer dar?? Startup é incerteza, tem que pivotar e testar em todo o tempo o modelo de negócio, depois de validar ai sim vem hora de escalar
Eles não estavam pensando na continuidade. Estudante estuda para realizar algo num futuro próximo, fica óbvio buscar oportunidades para reter o cliente nesse período.
O João matou de cara o maior problema, como escalar o negócio. Nas grandes capitais ninguém faz negócio sem fiador. Precisam fazer uma parceria com alguma financeira para viabilizar o aumento da base. O João disse que precisam aumentar 20x o faturamento para chegar na meta de 2 milhões nos próximos anos. Então hoje o faturamento é de 100k/ano dividido pelos em torno de 80 estudantes daria uma receita mensal por estudante de aprox. 104 reais. Com 12 milhões de desempregados tem prestador de serviço pra dar com o pé no Brasil. Então assim que o estudante descobrir alguém que faça o serviço pra ele mais barato ele vai substituir e a comissão da 4Student vai para o saco, principalmente se for o estudante brasileiro que tem poder aquisitivo menor. Uma parte do modelo de negócios está relacionado a preguiça do estudante e falta de interesse em resolver problemas.
Imagine Sergey Brin e Larry Page, Brasileiros, Cearenses tem uma ideia criar um agregador de sites, teria uma pagina branca sem propaganda limpa com o logotipo e uma caixinha de busca. esta ideia seria pra buscar sites que existem na internet pra monetização seria não vender anuncios com imagem seria apenas um textinho e link . Este site teria um nome esquisito GOOGLE. resumo da historia nenhum investidor iria investir - sabe porque eles ?não sabem de nada. cuidado aonde vc deposita seus sonhos e ideias.
Kkkkk.... Lógico que não investiram estamos falando em Brasil. Com taxas de juros e carga tributária elevadas. Economia frágil e moeda fraca, e que passou por uma recessão econômica história e ainda por cima á alguns anos atrás fazia mais sentindo investir em renda fixa.
E novamente falo... Mas que mania boa parte dos empreendedores têm de super-estimar, hiper-valorizando o valuation em nome de uma visão de riqueza e grandeza ha curto prazo; creio ser o mesmo que ocorre com a especulação imobiliária (com a diferença da liquidez, é claro) - em que cada imóvel ruim... com altíssimos valores, fora de realidade. O negócio está nascendo, engatinhando e crescendo gradativamente, mas o valor do mesmo é multi-milionário, ou melhor... multi-bilardário (apenas modo de falar, brincadeira rs). Mas esses foram os menos piores, colocando um valor de mercado de 1milhão, mas o Kleper deu uma indireta gentilmente educada no final, ao falar que estudou os números e que gostaria de alcançar o 1mi, ou seja... não vale 1mi. Fazendo esse cálculo de valuation deles (como tantos outras fazem...), fica "muito fácil", mas obter o valor real prático é que é outra história e a menor parte absoluta consegue bons para ótimos resultados. O conceito é bom (não ótimo ótimo em si, mas bom - quem sabe no futuro... torcemos), apesar de embrionário. Ótimo programa. Obrigado. Ótimo dia!
Danju -- 'Uma empresa muito centralizadora... Para ser escalável tem que fazer um sistema corretores de voltado para esse público...' -- Sim, há todo um trabalho de plano de negócios a ser estudado e feito, há muito o que se lapidar e fazer ai, para escalar. Maicon -- '...Nas grandes capitais ninguém faz negócio sem fiador... ...Então assim que o estudante descobrir alguém que faça o serviço pra ele mais barato ele vai substituir e a comissão da 4Student vai para o saco, principalmente se for o estudante brasileiro que tem poder aquisitivo menor. Uma parte do modelo de negócios está relacionado a preguiça do estudante e falta de interesse em resolver problemas...'
Guilherme eu pagaria mais estava de olho se não fechassem com o João. Há algo por trás disto muito valioso, esta empresa vai arrebentar em pouco tempo, ainda mais com smart money do João Klepper.
ta aí... finalmente um programa de qualidade na esfera brasileira....
Obrigado pelo elogio! Continue sempre com a gente
Na vida na se cria tudo se cópia ok . Já tive uma boa ideia assistindo esse episódio.
Esse programa deveria ser visto por todos jovens e empreendedores, pessoas assim estão mudando nosso país, obrigado.
Que bom que você gostou Michel. Nos acompanhe toda semana!
Esse episódio foi massa , pra mim esse foi o tipo de empreendedorismo mais diferenciado q já vi no canal . Não esperava por essa proposta do João. Tenho certeza q ele viu pepita de ouro nessa startup. Algum dia vou ter minha reunião com o João tbm 🙇🏽♂️🙇🏽♂️🙇🏽♂️
Oq falta pra essa reunião se concretizar?
Ótimo programa, precisa de mais visibilidade, a jovem pan precisa divulgar mais. Idéia excelente, uma aula, um estímulo pra qualquer pessoa a cada programa. PARABÉNS. João e Jovem Pan.
👏👏👏👏👏👏👏 essa do 4Student foi a melhor. Parabéns Anjo João
Pro João é interessante, porque ele tem a "dor" da preocupação pra com os filhos estando em outro lugar, longe dos olhos... Mentoria fará muita diferença no negócio da 4! 👏🤓
Melhor coisas que eles fizeram, muito jovens tem que pegar mais experiências com os anjos
Like total... João
Parabéns ao casal!
Brasil precisa de mais pessoas assim!
Parabéns João !!
Que bom que você gostou! Continue sempre nos acompanhando! :)
Gostaria de saber como esta esse negócio nessa crise. Deve estar difícil infelizmente.
Muito bom, aprendendo a cada episódio, se as pessoas substituíssem novelas por esse programa o Brasil seria uma potência maior que EUA...
Ps. Gostaria de uma chance de expor minha idéia de negócio...
Bom saber que está gostando Christiano! Continue sempre conosco
Programa genial, inovador e nos faz pensar em enpreender 👏👏😍🇧🇷
Olá Daniel, ficamos felizes em saber que você gostou! Continue nos vendo toda semana.
#First O primeiro a dar uma curtida nessa série incrível de motivação a todos, desde o empresário sonhador ao investidor anjo que procura um grupo, sensacional o trabalho do João Kepler e Equipe! Sucesso!
Grande Jhony o que é First?
@@thiagoleemarcolino8679 Primeiro em ingles.
kkkk
O segundo consultor, diferente do primeiro foi de fato útil!!!
Uma empresa muito centralizadora... Para ser escalável tem que fazer um sistema corretores de voltado para esse público...
Muito bom!
Excelente negociação
Em grana foi muito baixo, a idéia vale mais, muito mais. Eu pagaria mais por ela. Mas os intangíveis do João Klepper e o smart money agregado é incalculável e foi sim no final, excelente negócio para ambas as partes. Abração Thiago
Top👏👏👏🔝🔝
Bom dia. Para mim assistir esses episódios é como fazer uma verdadeira faculdade. Diferente
Top!
A empresa vai voar em pouco tempo!
Fiquei assustado com a proposta deles, porque entendi que era um serviço imobiliário e este setor é massacrante! Apesar de existir milhares de empresas dominantes e novas sendo lançadas com tecnologias e recursos superiores, acredito que eles podem escalar reestruturando seu modelo de negócios. Parabéns pelo apoio inteligente! Sucesso!
Excelente as colocações dele e sua equipe, temos grandes sonhadores e muitos empreendedores, todos sabemos que não é nada fácil empreender no Brasil, e a cada programa aprendemos mais com todos, parabéns a toda a equipe, os que não conseguiram os devidos investimentos, não desistem, temos sempre que manter o foco, boa sorte a todos.
Excelente episódio! Parabéns ao canal!!!
Esse tipo de jovem da orgulho a todos nos..realmente diferenciados e João é um mestre..
Pessoal viaja demais em Valuation. Rsss
Muito bom mesmo...A cada programa eu aprendo mais....
Ola Patricia, que bom que está gostando! Ficamos felizes com seu feedback
Aguardando
Eu estou super ansioso e você?
Fico preocupado se não vai tirar a essência do negócio e deixar a idéia maravilhosa para outro player ir a partir do que eles fazem hoje e bem. Falta somente mentoria mesmo. Mas o smart money João Kleber saberá preservar isto e corrigir o curso, com certeza,. Acertaram em aceitar os investimentos intangíveis de um Investidor como o João. Mas, eu confesso que estava torcendo por um não deles e eu ir atrás e investir neles. Acredito muito em nichos como estes.
Serie incrível!!!!!!
A melhor série de todos os tempos
Que bom que você está gostando Rose! Não perca os próximos.
@@thiagoleemarcolino8679 Obrigado Thiago! Sempre bom ter vocês nos acompanhando e gostando do programa.
Um dos melhores programas sobre empreendedorismo, João Kepler e equipe Parabéns!! Top demais.
A ideia é legal, tem potencial mas existe um dicotomia entre uma simples imobiliária e uma agência de intercâmbio, gostei do ponto de vista do Matheus Góes que trouxe novas possibilidades, sobre escala enxergo microfranquia como uma possível solução para um plano de expansão porque depende de uma ou duas pessoas fazerem o papel de concierge em uma nova praça por exemplo.
Já chegei, estou ancioso pelo episódio de hoje, será que o Kepler vai fechar um grande negocio e nos ensinar algo de bacana? Como faço para apresentar um projeto no Investidor Anjo ?
Oi Thiago, as inscrições para a próxima temporada ainda não começaram! Fique de olho nas nossas redes sociais
Gostei do episodio e foi bastante proveitoso, pois aprendi muito.
João, não deixe esse programa morrer, por favor!!! Excelente trabalho!
O que o Janguiê disse é bem plausível eles não ficarem apenas nesse nicho de hospedagem para estudantes e sim abrir o leque para incluir mais opções, a tendência das faculdades é expandir o já modelo conhecido como o de EAD, e novos modelos com o tele aula que vem crescendo, sendo assim, dependendo dos cursos os estrangeiros podem até mesmo estudar direto de seu país, não necessitando vir para o Brasil, fazendo com que a 4student tenha menores números de clientes, se ficarem apenas nesse nicho.
Os "mentores" neste episódio viajaram (um simplesmente resistiu). E de novo o pão duro do "anjo" põe uns trocados!...
João viu o negócio completo, eles estavam vendo só uma parte e, ai o João não só ajudou como anjo mais praticamente adquiriu a empresa que é o casal de empreendedores.
É uma imobiliária que por falta de eficiência na operação e força de vendas resolveram diminuir seu raio de ação no mercado, diminuindo os esforços e se acomodando em atender indicações de parcerias (não remuneradas e nem contratadas)... Essa grana foi fácil kkkkkkkk
Também achei, não sei... rsrs, é o que parece, mas vamos ver...
Não é cara, só quem já fez intercâmbio ou teve que morar fora conhece o problema que eles resolvem.
@@SebastiaoJoseph Acredito que o Airbnb ou uma Imobiliária local com Corretores credenciados e capacitados resolvam o problema de forma mais eficaz, até a questão de integração tem imobiliária que fraciona a locação para um nicho específico de clientes.
ola...como consigo um investidor?
Olá minha cidade tem um grande potência de uma empresa ..como posso expor minha ideia?
Olá, as inscrições para a próxima temporada ainda não começaram, continue com a gente e fique de olho nas redes sociais.
Vamos colocar uma situação imagine Mark Zuckerberg brasileiro e tivesse uma ideia de criar um site aonde iria ter para cada usuario uma pagina aonde ele poderia inserir fotos e escrever e ainda seguir outras paginas e todo este site chamaria FACEBOOK e iria ganhar dinheiro com anuncios. NENHUM investidor brasileiro iria investir. RESUMO DA HISTORIA cuidado aonde vc deposita seus sonhos e ideias.
Não, se fosse só uma ideia, não. Mas se ele mostrasse isso depois que tivesse feito seu MVP (sem nem dar esse nome), depois de toda faculdade começar a usar engajada, num curto prazo, aí sim meu caro, ele certamente conseguiria investidor. Lembrando que ideias são só a fagulha inicial, o que faz um negócio mesmo é a execução!
Nos EUA é comum ter investidor que vai investir em ideias, mesmo que esteja apenas no papel. E obviamente a ideia vai sendo acompanhada durante todo o processo. Mas aqui no Brasil, querem apenas empresas já testadas, que estejam há anos no mercado e alguns investem apenas em empresas que estejam a tempo X e faturem Y.
Se fosse João Kepler iria investir 100 mil em 5 anos para ver se daria certo.
Não corre risco nenhum!
Parece a Cris do Shark Tank, mas investe uns trocados.
Ideia milionária todo mundo tem, quem já não teve a ideia do Facebook, se o dono da ideia o empreendedor não deu o sangue e não testou, porque o investidor tem quer dar?? Startup é incerteza, tem que pivotar e testar em todo o tempo o modelo de negócio, depois de validar ai sim vem hora de escalar
Meu sonho é criar algo ligado a futebol e café aos fanáticos das antigas
E dai veio o coronavirus. Quem tá vendo na quarentena esse vídeo?
Eu tenho uma ideia muito interessante no segmento de reciclagem. Como achar alguém que financie minha ideia?
Bom dia, as inscrições para a segunda temporada ainda não começaram! Fique ligado em nossas redes sociais :)
Primeiro tu tem que criar um MVP, depois procurar um investidor.
Eles não estavam pensando na continuidade. Estudante estuda para realizar algo num futuro próximo, fica óbvio buscar oportunidades para reter o cliente nesse período.
Tem demanda o serviço, mas acho que perde a graça de se virar quando chega pra estudar em algum lugar. Foi meu caso.
Poderia fazer um case com o Davi Braga ?
Parabéns ao casal, agora o cara da mentoria, das faculdades nada a ver.
150 mil reais no software?! Me chama que eu programo.
O João matou de cara o maior problema, como escalar o negócio. Nas grandes capitais ninguém faz negócio sem fiador. Precisam fazer uma parceria com alguma financeira para viabilizar o aumento da base. O João disse que precisam aumentar 20x o faturamento para chegar na meta de 2 milhões nos próximos anos. Então hoje o faturamento é de 100k/ano dividido pelos em torno de 80 estudantes daria uma receita mensal por estudante de aprox. 104 reais. Com 12 milhões de desempregados tem prestador de serviço pra dar com o pé no Brasil. Então assim que o estudante descobrir alguém que faça o serviço pra ele mais barato ele vai substituir e a comissão da 4Student vai para o saco, principalmente se for o estudante brasileiro que tem poder aquisitivo menor. Uma parte do modelo de negócios está relacionado a preguiça do estudante e falta de interesse em resolver problemas.
Recalque
@@junioralves3463 Você quis dizer: Realidade
Imagine Sergey Brin e Larry Page, Brasileiros, Cearenses tem uma ideia criar um agregador de sites, teria uma pagina branca sem propaganda limpa com o logotipo e uma caixinha de busca. esta ideia seria pra buscar sites que existem na internet pra monetização seria não vender anuncios com imagem seria apenas um textinho e link . Este site teria um nome esquisito GOOGLE. resumo da historia nenhum investidor iria investir - sabe porque eles ?não sabem de nada. cuidado aonde vc deposita seus sonhos e ideias.
Kkkkk.... Lógico que não investiram estamos falando em Brasil. Com taxas de juros e carga tributária elevadas. Economia frágil e moeda fraca, e que passou por uma recessão econômica história e ainda por cima á alguns anos atrás fazia mais sentindo investir em renda fixa.
Muito crus os meninos... mas foi bom o episódio...
Oi João Aguilar, verdade, mas se o João Klepper não fecha com eles, eu iria atrás para fechar kkk. Abração
Como posso falar com o João?
Fique ligado nas redes sociais!
E novamente falo... Mas que mania boa parte dos empreendedores têm de super-estimar, hiper-valorizando o valuation em nome de uma visão de riqueza e grandeza ha curto prazo; creio ser o mesmo que ocorre com a especulação imobiliária (com a diferença da liquidez, é claro) - em que cada imóvel ruim... com altíssimos valores, fora de realidade. O negócio está nascendo, engatinhando e crescendo gradativamente, mas o valor do mesmo é multi-milionário, ou melhor... multi-bilardário (apenas modo de falar, brincadeira rs). Mas esses foram os menos piores, colocando um valor de mercado de 1milhão, mas o Kleper deu uma indireta gentilmente educada no final, ao falar que estudou os números e que gostaria de alcançar o 1mi, ou seja... não vale 1mi. Fazendo esse cálculo de valuation deles (como tantos outras fazem...), fica "muito fácil", mas obter o valor real prático é que é outra história e a menor parte absoluta consegue bons para ótimos resultados. O conceito é bom (não ótimo ótimo em si, mas bom - quem sabe no futuro... torcemos), apesar de embrionário. Ótimo programa. Obrigado. Ótimo dia!
Danju
-- 'Uma empresa muito centralizadora... Para ser escalável tem que fazer um sistema corretores de voltado para esse público...' -- Sim, há todo um trabalho de plano de negócios a ser estudado e feito, há muito o que se lapidar e fazer ai, para escalar.
Maicon -- '...Nas grandes capitais ninguém faz negócio sem fiador... ...Então assim que o estudante descobrir alguém que faça o serviço pra ele mais barato ele vai substituir e a comissão da 4Student vai para o saco, principalmente se for o estudante brasileiro que tem poder aquisitivo menor. Uma parte do modelo de negócios está relacionado a preguiça do estudante e falta de interesse em resolver problemas...'
Guilherme eu pagaria mais estava de olho se não fechassem com o João. Há algo por trás disto muito valioso, esta empresa vai arrebentar em pouco tempo, ainda mais com smart money do João Klepper.
Este Diretor da Ser não sabe nada de startup fraco demais
TAMBÉM ACHEI
E ainda tentou desmotivar a equipe
Também achei
Fraquíssimo!!!
O diretor tem a voz do Ditador Ciro gomes.
Vc é uma gata
Essas modinhas de termos cansam... A palavra agora é "dor"... Putz!! Até quando?
Kkkkkkk