O sucesso exige ir contra a própria natureza. Conheça a comunidade Antinatural: bit.ly/anpag Fala galera, aqui tem a minutagem de cada assunto e lá no canal de cortes estão os melhores momentos! Confiram também nossas redes sociais :) 08:13 TODO SUPERDOTADO É ASSIM 20:48 A IMPORTÂNCIA DOS TRANSTORNOS MENTAIS 38:40 PORQUE AS REDES SOCIAIS VICIAM 57:28 COMO É SER PSICÓLOGO NO SUS 01:08:59 COMO SUPERAR UM TRAUMA 01:25:15 VOCÊ PODE NUNCA MAIS SER O MESMO 01:46:28 COMO LIDAR COM UM TRAUMA? 02:07:05 OS ENSINAMENTOS DA MITOLOGIA 02:23:34 VOCÊ JÁ SENTIU QUE VOCÊ NÃO É VOCÊ? 02:49:49 BORDERLINE OU BIPOLAR? 03:32:06 O FENÔMENO DO OBSERVADOR 04:12:32 AS MÍDIAS TE MANIPULAM Instagram do Sem Groselha: bit.ly/INSTASG Instagram do Fermento: instagram.com/fermentotv/
Sobre a parte do abuso, fui abusada por 2 tios, não conseguia deixar meu sobrinho sozinho com ninguém! E ficava cismada com qualquer criança que ficasse sozinha, depois escutei inúmeros relatos das minhas colegas que passaram por isso! Mas quando estou feliz lembro, e fico com raiva! Entro no sistema de fuga mesmo, creio que fiquei na infância toda, fui relembrar depois da adolescência, daí fui ficando revoltada, hoje entendo que minha família veio de uma família traumatizada l totalmente desestruturada e que continuam praticando o abuso, fui no aniversário em família,meu abusado era meu tio que morreu, no final da festa, totós bebados, viram meu outro dia beijando uma sobrinha esquizofrênica, e minha vó, minha tia brigando com a menina, ao que até então não sabia da situação, pensei que a vovó tava brigando com ela por que a menina estava fazendo alguma bobagem, depois que sai da cozinha que minha tia me falou e como se a esquizofrênica fosse culpada! Sai da festa na hora! Cheguei e casa chorei e disse que nunca mais ia pra festa em família! Sobre impor limite é bem isso mesmo! Depois que a gente aprende!
Puxa Mari, que você tenha muita força menina , para se restaurar desses abusos. Se puder busque ajuda especializada. Boa sorte é que esses monstros enfrentem a justiça.
Parabéns! O Jean Alessandro é completamente superior aos Profissionais típicos de Psicologia! Fica claro que além de Superdotado ele é intuitivo dominante no MBTI do Jung ! Sendo assim ele acessa o Inconsciente Coletivo e isso o faz único. Parabéns a todos que permitiram o compartilhamento de informações tão relevantes de forma altruistica!
Eu assisti o vídeo todo na segunda-feira que aqui foi mega chuvosa, e a parte de fazer um plano para algum evento ruim eu já costumava fazer (tive empresa, não tem como não acostumar a fazer hahaha) mas sabe quando chama a atenção?! Aí parei o vídeo e fui planejar como socorrer as coisas aqui caso inundasse, estou na casa da minha mãe sozinha, nunca tinha entrado água, até segunda-feira às 2h. Segui o plano e deu tudo certo, consegui levantar tudo antes de a água chegar. Achei que vocês iam gostar de saber os resultados inusitados de um video interessante. Obrigada!
Ele respondeu um problema que eu tenho. Eu já tentei fazer tratamento psicológico mais falar dos meus traumas é como revive los eu fico muito mal e acabo me afastando.
Meu filho é altas habilidades, confesso que como mãe o diagnóstico me deu orgulho e medo, orgulho pela Inteligência e facilidade no aprendizado e medo pois até ter o diagnóstico ele sofreu muito pois os profissionais da educação não estão preparados para este tipo de aluno, ele sofreu muito quando criança principalmente pela diretora da escola em que estudava, mas a professora da época foi quem amenizou pois mesmo sem preparo, foi quem me abriu os olhos que ele podia ser superdotado e conversou com psicóloga para saber como lidar com ele, foi a única na infância que conseguiu fazer ele produzir e se enturmar, que entendeu como lidar de forma saudável com ele. O percentual de superdotados depressivos é enorme por conta que a maioria da sociedade não os entendem, eles pensam fora da caixa e muitas vezes eu mesma tenho dificuldade de acompanhar o raciocínio do meu filho. Hoje ele é adolescente e tendo o diagnóstico fica mais fácil de compreendermos e termos auxílio para que esses jovens não se sintam excluídos e diferentes Todos esperam que alguém superdotado tenha que ter as maiores notas na escola e saber de tudo o tempo todo, e cobram além do conhecimento, julgam quando não sabem de algo, mas esquecem que antes de superdotados são humanos e não tem como saberem de algo sem aprender, a diferença está ma facilidade do entendimento e fixação na mente, não nasceram sabendo de tudo. E nessa fase da adolescência onde grupos de amigos são importantes ele é o excluído, tem dificuldade na socialização mesmo sendo bem comunicativo e nada tímido. Todos pensam que é dramatização a pessoa ter uma inteligência superior e dizer que sofre, mas sim, eles sofrem muito, sofrem bulling na escola, incompreensão da sociedade e muitas vezes da própria família, se sentem isolados e excluídos e têm dificuldades de entender porque são tão diferentes dos outros
Eu nao sou superdotada, tenho TDAH. Esta questão da abstração é algo que mexe muito comigo até hoje, pois é difícil entender que a maioria das pessoas não possuem essa profundidade. A parte boa é realmente chegar à conclusões que depois você vê relatada em outros lugares por especialistas, mas que você entendeu por si mesmo. É uma epifania!!!!!
Realmente esse cara me definiu como nunca encontrei em nenhum profissional se ele não sabe de nada ...então não sei foi as melhores explicações que já ouvi principalmente sobre meu transtorno PARABÉNS
Cara 5:21 não é pra qualquer pessoal 👏 Parabéns Dr. por falar de suas próprias vivencias e trastornos e parabéns Fermento por trazer bons especialistas. Saúde e um excelente Ano Novo a todos 🌟🎉.
Olá! Sou nova no canal. Obrigada pelos ensinamentos. Sobre não reconhecer cores azul e verde, as mulheres da minha família, não reconhecem o verde ou azul. Aprendemos mas não identificamos. Quando questionadas, erramos todas kkkkkkkk
Ele não deveria estar trabalhando em consultório. Se envolve muito com as questões dos seus pacientes. Tadinho! Ele mesmo confessa várias vezes isso, e em como tem mal estar, sente sempre algo, e sofre junto. Ele tem crises tbm... entra em Pânico, com as questões dos seus pacientes. Creio q estuda muito e conhece muito das doenças emocionais, mentais, e outras mais...mas, clinicar não é uma boa área para o colega. Se cuida, Jean! Nada vale mais q o próprio bem estar . Saúde e Paz! ❤️🙏🏾
Eu tenho despersonalização desde os 8 anos e tenho pânico de sentir isso. Não sabia explicar o que era. Queria muito passar com esse doutor. Isso sempre foi um inferno na minha vida 😢
Polimorfismo - mudança genética - altera o nucleotídeo e isso pode gerar mudanças que alteram funcionamento de alguma proteína(missense) ou alguma troca de nucleotídeos sem alterar a codificação de uma proteína.
1:34:21 O nervo vago é o décimo par craniano (NC X) e é assim denominado pelo fato de originar-se no encéfalo, mais precisamente no bulbo, e emitir um nervo direito e um nervo esquerdo
Tá aí, na minha infância tentei explicar meus pensamentos muitas vezes, achava que todos entenderiam mas nada... hoje adulta não consigo me conectar... tomo ritalina e me ajuda muito na questão de motivação... Mas vendo o vídeo estou me questionando se realmente sou tdah
Eu entendo perfeitamente o que o Jean comenta em 3:31 da live. Eu posso saber de vários assuntos, as pessoas dizem que sou inteligente, mas se não aprendi nada no dia atual ou anterior é como se eu ficasse sem assunto, como se tivesse viciado meu cérebro em aprender e se não estimulado tudo o que sei vai pra gaveta.
Engraçado, só consegui me entender melhor depois dele, todos deveriam pensar como foi a infância para se compreender, onde foi minha virada de chave pois com 8 anos eu listava personalidade das crianças em grupos onde mais pra frente eu soube que era a personalidade dos signos …
De uns tempos pra cá comecei a achar que Rei Leão havia sido inspirado no mito de Hórus, mas li no livro de Christopher Vogler que havia sido inspirado em Hamlet
Parabéns por trazê-lo de volta! Muito bom!!!! Estou na parte dos grupos (minuto 48). Seria o número de Dunbar? Se não, queria saber qual estudo foi este. Muito obrigada!
25:20 eu chamo isso de "Departamento de Vai Dar Merda isso", toda empresa precisa de um funcionário desses. Um perito do departamento de Vai Dar Merda Isso - DVDMI.
A resposta para muito de seus questionamentos estão na cultura cigana. Eram passadas oralmente aos descendentes, para que não ficassem registros. São místicos, e a sociedade em sua grande maioria ainda tem que ver para crer. Tem que mapear tudo, ver de uma forma cientifica para ter sentido... mas o Universo não funciona dessa forma. Esteja em estado de meditação e tudo será revelado. O estado de alegria é um ponto chave para atração de forças motoras positivas. A "boa sorte"
A questão da militância citada pelo Jean é: 1° a política que busca mudar o nosso mundo e permitir que todos vivam da melhor forma que merecem é a política revolucionária. 2° dizer que é militante, dizer que é revolucionário ou comunista não quer dizer nada o que importa é o que cada um faz para essa mudança de fato, que precisa da ação coletiva. 3° vc não vai achar militantes revolucionários na universidade.
Isso aí! Tem muita gnt perdida em todo lugar... Até ele, vejo q tem problemas...e ele me esmo confessa tbm. Acho q ele é muito estudioso e dedicado para se sobressair, mas, alguém ainda perdido...talvez por ser sensível. Não devia estar em consultório.
Na aula de matemática, eu só assistia de verdade a primeira aula da matéria nova, nos exercícios eu fazia tudo, se eu conseguisse fazer tudo (o que geralmente acontecia) nas outras aulas em que o professor só passava exercício, eu fazia os exercícios de cabeça, se a conta fosse bem complexa a ponto deu não conseguisse fazer de cabeça, eu só fazia os cálculos na mesa.. somente se o exercício fosse complexo o suficiente a ponto deu não conseguir resolver de cabeça, é que eu anotava no caderno porque achava que valia a pena anotar pela dificuldade que eu tive... Uma vez passei a aula inteira num único exercício em que ninguém conseguiu fazer.. no fim eu consegui... Foi bem satisfatório. Enfim... É bem esquisito isso, eu me sinto estranho, e as vezes nem falo sobre isso pras pessoas não me acharem arrogante. Hoje faço faculdade de direito, e vejo as pessoas desesperadas com matérias e tal, e fico me sentindo ate um pouco culpado de não estar assim e estar achando a matéria fácil... Nesse semestre fui o único aluno que tirei 9 em Prática Jurídica 1, mas não falei pra ninguém porque via as pessoas inconformadas de terem tirado nota baixa.. meu grupo todo foi mal, e 1 ficou de recuperação, enfim... Essa habilidade de aprender passiva, eu tenho com qualquer coisa que eu ache interessante. Eu fico 30, 40 min no chatgpt tirando dúvida e já tô pronto pra fazer uma prova... É bem estranho na verdade..
Aconteceu comigo algumas vezes. Saia e pessoas queriam me beijar e as vezes eu não queria mas a pessoa insistia e eu deixava. Algumas vezes minhas amigas percebiam que eu não estava congelando e me tirava da pessoa. E elas diziam vc tem que dizer não firme. E eu achava estranho pq se eu dizia não mesmo sorrindo era não. É esquisito. Nossos pensamentos começam a se virar contra a gente. "Vc é chata", " vc é esquisita". Nossa, leva uma vida pra aprender. Parei de ir em balada por causa do desrespeito dos homens e por não conseguir me impor. Triste.
Até a 8ªsérie o meu parâmetro eram as notas bimestrais (não era por medo dos pais nem nada do tipo, era por esporte mesmo), depois de ver a primeira nota no vestibulinho virei o normie que só tirava 5.0...Por outro lado comecei a estudar de forma mais crítica e no segundo vestibulinho fui muito melhor, com pouca ou nenhuma dificuldade
Esse enfoque menor em notas bimestrais e maior em grandes vestibulares também se combinou com uma percepção no ensino fundamental de que tirar notas baixas era visto como "descolado", além de outros trejeitos usados pelos jovens
Só um adendo e já pedindo perdão pela vibe "é leviôssa e não leviossáá": o time que captura o pomo de ouro no quadribol não necessariamente ganha o jogo. O apanhador pega o pomo ganha 150 pontos pra equipe que faz parte, o jogo encerra e aí soma-se todos os pontos. e foi assim que perdi 2 minutos da minha vida explicando as regras de um jogo que infelizmente não existe, mas que se existisse eu jamais teria coragem de jogar kkkkkk
Graças a Deus minha namorada que está comigo até hoje, me ajudou a vencer esse problema. Eu não tinha condições de ir em uma clinica me tratar. Hoje estou bem, e vendo esse vídeo me identifico
Que bom que vc recebeu ajuda da sua namorada.. Eu tbm já tive despersonalização e tenho TEPT ...e TAG é descobri agora autismo ...mas graças a Deus hj estou melhor mas foi um processo longo
Meu maior desafio é aprender DIDÁTICA Não acho que eu seja superdotado, mas definitivamente não consigo me expressar e conectar com as pessoas pelo nível de abstração das coisas que eu sinto e penso. Na hora de repassar isso pra outra pessoa eu me perco completamente pensando em bilhões e bilhões de formas de explicar e re-explicar cada vez de um jeito diferente e tentar me fazer ser entendido pelos outros Comecei a ler e buscar expandir vocabulário pra ter sempre várias formas de explicar a mesma coisa na tentativa de alguma delas conseguir ser digerida pelo interlocutor mas sinto que não estou suficiente hábil nesse mecanismo Minha imaginação e processos de raciocinios envolvem quase sempre imagens tridimensionais dentro da minha cabeça então sempre estou usando as mãos e/ou objetos disponíveis pra explicar algo. Quando eu era menor, por volta dos 15 anos, comecei a identificar padrões nas relações entre as pessoas e minha cabeça quase sempre se empenhava em achar brechas de lógica nas convenções sociais, o que misturando a impulsividade da adolescência me deixou bem disruptivo e dificultando a minha relação com meus pais que são muito religiosos. Por ter esse pé em um meio religioso criei apreço pelo divino e logo me interessei por ocultismo já que os estudos dessa área abordam muito sobre o imaterial, o lado mais lúdico, intuitivo, etéreo, abstrato e caótico até sobre coisas mais cientificas como os mecanismos da mente nos processos de rituais misticos de qualquer tipo de magia ou religião. Enfim, tava completamente perdido na vida até que aprendi a ler tarot e isso explorou minhas capacidades interpretativas/intuitivas, minhas capacidades de modulação dos meus mecanismos de crença e também estimula minha vontade de ajudar pessoas em seus dilemas dos seus universos particulares internos. Este último item citado é muito importante pra mim pois tenho um altruísmo de essência, mesmo eu sendo extremamente recluso, não me expondo emocionalmente e tendo dificuldades em relacionamentos.
Eu na verdade acostumei que influencer grande não responde. Na verdade eu não gosto de comentar em perfil pequeno justamente por isso, eles respondem e me dá vergonha
Fala-se tanto natureza, mas somente ainda, focada na vida humana. Algo que grotescamente passa despercebido é que a natureza humana depende de toda natureza. Seria interessante trazer agroflorestores, gente que está deixando a cidade, voltando ao campo, para ter equilíbrio com a natureza. Trazer Ernest Gotsch seria ótimo. Nesse meio tem tanto pensamento interessante, que realmente, olhando o grupo, são pessoas extremamente inteligentes, que estão rompendo em valores com a sociedade tecnológica. Nossa caatinga e cerrado estão desertificando, junto, uma vastidão de espécies sendo extintas. Sou de TI, porém, saindo da cidade grande, e indo para a praia, me dei de cara com esse disparate humano, hoje, crio abelhas sem ferrão. Precisamos perder essa barreira ilógica de progresso, e dar bem mais espaço para pessoas ligadas a movimentos ambientalistas sérios, sem foco em riqueza, inclusive, possam expor seus valores. A questão natureza é igual o filme Não olhe para cima, tem um meteoro em curso, e estamos divagando em assuntos totalmente voltados à gente. Estamos numa hora que teremos que deixar de lado nosso ego, e empatizar com a natureza. Gosto muito do canal, a procura do autoconhecimento é extremamente importante, porém, nele, precisa estar embutido a natureza como um todo. Grande abraço.
O dia que o ser humano se ligar que ele depende da natureza vai preserva-la por puro egocentrismo 😂 😂 😂 😂. Paisagens naturais vão virar no novo gourmet, vai ser índice de status quem preserva mais, quem é mais verde. Só vejo essa saída pra nós. Começa meia dúzia fazendo por pura conscientização e aí o resto adere quando vira modinha.
@@JadeOhara exatamente. O ser humano é um poço sem fundo de ego. Meliponicultores, agroflorestores, ambientalistas, carregam um peso sem igual, que devia ser partilhado por todos. Só que não dá dinheiro, hoje em dia transforma tudo em produto, o pai ausente, o psicológico humano, a criança hiperativa, etc. Só vamos realmente progredir quando pararmos com isso, e se conscientizar da natureza. Eu realmente sonho com esse dia que você colocou, por enquanto, seguimos enfiados numa vastidão de futilidade.
Trabalho sensacional. Mas só tem que tomar cuidado com essa modinha de falar mal do serviço público. Serviço privado TB não é as mil maravilhas. Pelo menos no serviço público vc tem a possibilidade de ter pessoas que foram selecionadas num concurso e estudaram muito a sua área pra adquirir seu cargo. Na empresa privada vc pode se dar bem pq puxou o saco de alguém ou pq é parente. O sistema está ruim por causa dos líderes ruins que recebem nosso voto. Aqui no Rio de janeiro por exemplo só ganha governador criminoso. Aí não tem plano pra entrar novos funcionários, fica pouca gente pra atender , pouco médico,pouco professor, falta de material,. Tudo isso porque ok político acha que investir em educação saúde e outras né essidades é "GASTO". Salvar vidas ou investir no conhecimento de crianças que podem mudar o mundo virou gasto.
Eu sou assim , tive sorte de encontrar minha namorada que me escuta mas as vezes da medo de falar mesmo assim pois posso demorar horas para explicar algo com vários exemplos enfim tudo e igual basta so olhar.
Olá, gostaria de fazer uma crítica ao programa, essa conversa é muito interessante e rendeu muito, obrigada, mas a ansiedade do entrevistador cortou as falas do entrevistado tem pelo menos 3 assuntos que o entrevistado não concluiu antes da metade da entrevista.
Absurdo demais dizer que uma criança apanha de outra criança é algo positivo pra ela aprender a se defender. Eu sofri bullying dos 7 aos 13 anos e só aprendi a ser traumatizado. Não tem nada de positivo nisso.
Engraçado, des de criança me taxavam the espertalhona e era excluída aí quando comecei a usar termos populares e gírias fui taxada de louca kkkkk mais de louca, ainda conseguia ter amigos … Porém agora não aguento mais conversar com pessoas leigas … Era pra gent fazer um grupo de conversas não? já que ele conseguiu reunir todos nós.
[...]Que sei eu do que serei, eu que não sei o que sou? Ser o que penso? Mas penso ser tanta coisa! E há tantos que pensam ser a mesma coisa que não pode haver tantos! Gênio? Neste momento Cem mil cérebros se concebem em sonho gênios como eu, E a história não marcará, quem sabe?, nem um, Nem haverá senão estrume de tantas conquistas futuras. Não, não creio em mim. Em todos os manicômios há doidos malucos com tantas certezas! Eu, que não tenho nenhuma certeza, sou mais certo ou menos certo? Não, nem em mim… Em quantas mansardas e não-mansardas do mundo Não estão nesta hora gênios-para-si-mesmos sonhando? Quantas aspirações altas e nobres e lúcidas - Sim, verdadeiramente altas e nobres e lúcidas -, E quem sabe se realizáveis, Nunca verão a luz do sol real nem acharão ouvidos de gente? O mundo é para quem nasce para o conquistar E não para quem sonha que pode conquistá-lo, ainda que tenha razão[...] Fernando Pessoa
O sucesso exige ir contra a própria natureza. Conheça a comunidade Antinatural:
bit.ly/anpag
Fala galera, aqui tem a minutagem de cada assunto e lá no canal de cortes estão os melhores momentos! Confiram também nossas redes sociais :)
08:13 TODO SUPERDOTADO É ASSIM
20:48 A IMPORTÂNCIA DOS TRANSTORNOS MENTAIS
38:40 PORQUE AS REDES SOCIAIS VICIAM
57:28 COMO É SER PSICÓLOGO NO SUS
01:08:59 COMO SUPERAR UM TRAUMA
01:25:15 VOCÊ PODE NUNCA MAIS SER O MESMO
01:46:28 COMO LIDAR COM UM TRAUMA?
02:07:05 OS ENSINAMENTOS DA MITOLOGIA
02:23:34 VOCÊ JÁ SENTIU QUE VOCÊ NÃO É VOCÊ?
02:49:49 BORDERLINE OU BIPOLAR?
03:32:06 O FENÔMENO DO OBSERVADOR
04:12:32 AS MÍDIAS TE MANIPULAM
Instagram do Sem Groselha: bit.ly/INSTASG
Instagram do Fermento: instagram.com/fermentotv/
O conhecimento é o poder.
Fermento é inteligente pra caramba também.
Sobre a parte do abuso, fui abusada por 2 tios, não conseguia deixar meu sobrinho sozinho com ninguém! E ficava cismada com qualquer criança que ficasse sozinha, depois escutei inúmeros relatos das minhas colegas que passaram por isso! Mas quando estou feliz lembro, e fico com raiva! Entro no sistema de fuga mesmo, creio que fiquei na infância toda, fui relembrar depois da adolescência, daí fui ficando revoltada, hoje entendo que minha família veio de uma família traumatizada l totalmente desestruturada e que continuam praticando o abuso, fui no aniversário em família,meu abusado era meu tio que morreu, no final da festa, totós bebados, viram meu outro dia beijando uma sobrinha esquizofrênica, e minha vó, minha tia brigando com a menina, ao que até então não sabia da situação, pensei que a vovó tava brigando com ela por que a menina estava fazendo alguma bobagem, depois que sai da cozinha que minha tia me falou e como se a esquizofrênica fosse culpada! Sai da festa na hora! Cheguei e casa chorei e disse que nunca mais ia pra festa em família! Sobre impor limite é bem isso mesmo! Depois que a gente aprende!
Puxa Mari, que você tenha muita força menina , para se restaurar desses abusos. Se puder busque ajuda especializada. Boa sorte é que esses monstros enfrentem a justiça.
E se conseguir, tenta salvar essa garota, pq se fizeram com você que tinha consciência plena, imagina com essa coitada
Procura EFT, Minha Linda! Você resolve isso em poucas sessões de terapia. É sobre aprender mais sobre terapias energias que curam.
@@sandrapascale9870 8 que é EFT?
@@sandrapascale9870 Explica aí...o q é isso? Onde encontrar?
Jean é uma inspiração pra quem estuda psicologia!
Faz muito sentido tudo q diz, mas, penso q ele não deveria clinicar.
E de pacientes TMB!
Parabéns! O Jean Alessandro é completamente superior aos Profissionais típicos de Psicologia! Fica claro que além de Superdotado ele é intuitivo dominante no MBTI do Jung ! Sendo assim ele acessa o Inconsciente Coletivo e isso o faz único. Parabéns a todos que permitiram o compartilhamento de informações tão relevantes de forma altruistica!
Pelos cortes vi que esse episódio foi bom. Mas 5 h é muito tempo. Vou começar a assistir ele como se fosse uma série. Todo dia vou ver uma hora.
Rsrs Boa! Pode acelerar um pouco tbm... rsrs
fiz isso só que em 2x
Eslen Delanogare é magnífico
Eu assisti o vídeo todo na segunda-feira que aqui foi mega chuvosa, e a parte de fazer um plano para algum evento ruim eu já costumava fazer (tive empresa, não tem como não acostumar a fazer hahaha) mas sabe quando chama a atenção?! Aí parei o vídeo e fui planejar como socorrer as coisas aqui caso inundasse, estou na casa da minha mãe sozinha, nunca tinha entrado água, até segunda-feira às 2h. Segui o plano e deu tudo certo, consegui levantar tudo antes de a água chegar.
Achei que vocês iam gostar de saber os resultados inusitados de um video interessante. Obrigada!
Up
Up
Que experiência fantástica!!!
Obrigado por reconvidar o Jean, assisti várias vezes os cortes dele.
muito bom!
Ele respondeu um problema que eu tenho. Eu já tentei fazer tratamento psicológico mais falar dos meus traumas é como revive los eu fico muito mal e acabo me afastando.
Também revvivo... Muito ruim mesmo..
Valeu!
Jean é muito bom !!! Tenho esse problema de falta de confiança, ouvir um cara foda igual o Jean falar que também trata isso, ajuda bastante...
Meu filho é altas habilidades, confesso que como mãe o diagnóstico me deu orgulho e medo, orgulho pela Inteligência e facilidade no aprendizado e medo pois até ter o diagnóstico ele sofreu muito pois os profissionais da educação não estão preparados para este tipo de aluno, ele sofreu muito quando criança principalmente pela diretora da escola em que estudava, mas a professora da época foi quem amenizou pois mesmo sem preparo, foi quem me abriu os olhos que ele podia ser superdotado e conversou com psicóloga para saber como lidar com ele, foi a única na infância que conseguiu fazer ele produzir e se enturmar, que entendeu como lidar de forma saudável com ele.
O percentual de superdotados depressivos é enorme por conta que a maioria da sociedade não os entendem, eles pensam fora da caixa e muitas vezes eu mesma tenho dificuldade de acompanhar o raciocínio do meu filho.
Hoje ele é adolescente e tendo o diagnóstico fica mais fácil de compreendermos e termos auxílio para que esses jovens não se sintam excluídos e diferentes
Todos esperam que alguém superdotado tenha que ter as maiores notas na escola e saber de tudo o tempo todo, e cobram além do conhecimento, julgam quando não sabem de algo, mas esquecem que antes de superdotados são humanos e não tem como saberem de algo sem aprender, a diferença está ma facilidade do entendimento e fixação na mente, não nasceram sabendo de tudo.
E nessa fase da adolescência onde grupos de amigos são importantes ele é o excluído, tem dificuldade na socialização mesmo sendo bem comunicativo e nada tímido.
Todos pensam que é dramatização a pessoa ter uma inteligência superior e dizer que sofre, mas sim, eles sofrem muito, sofrem bulling na escola, incompreensão da sociedade e muitas vezes da própria família, se sentem isolados e excluídos e têm dificuldades de entender porque são tão diferentes dos outros
O Jean manda bem demais! Sucesso!
Eu nao sou superdotada, tenho TDAH. Esta questão da abstração é algo que mexe muito comigo até hoje, pois é difícil entender que a maioria das pessoas não possuem essa profundidade. A parte boa é realmente chegar à conclusões que depois você vê relatada em outros lugares por especialistas, mas que você entendeu por si mesmo. É uma epifania!!!!!
Aquele cara falando sobre mudar o mundo fez esse psicologo mudar alguns desses mundos.
❤ 🙏🏻 valeuuu de mais.
esse cara é muito bom
Jean tu é MARAVILHOSO 👏🏻👏🏻👏🏻
Adoro demais ele ❤
Espetacular, melhor podcast que já assisti ❤
Mto obda mesmo! Eu precisava escutar essa conversa! 🙏🏻
Realmente esse cara me definiu como nunca encontrei em nenhum profissional se ele não sabe de nada ...então não sei foi as melhores explicações que já ouvi principalmente sobre meu transtorno PARABÉNS
Excelente entrevista! 👍👏👏👏
Parabéns ao programa e ao convidado! 🌹
Aula! Parabéns aos dois pelo trampo.
❤ Muito bom!
Otimo , esses Themas sao muito importantes, sugiro convidarem Dra. Ana Beatriz Barbosa
Muito bom trabalho estou impressionada 😊😊😊😊😊
Cara 5:21 não é pra qualquer pessoal 👏
Parabéns Dr. por falar de suas próprias vivencias e trastornos e parabéns Fermento por trazer bons especialistas.
Saúde e um excelente Ano Novo a todos 🌟🎉.
As perguntas são maravilhosas na hora certa, quando me vinha a pergunta o entrevisrador faza pergunta. GRATIDÃO!!!
4:42:29 que podcast incrível ❤❤❤❤
Bom demais!!!!
Gênio do Brasil e do mundo
Sensacional!!!
Olá!
Sou nova no canal.
Obrigada pelos ensinamentos.
Sobre não reconhecer cores azul e verde, as mulheres da minha família, não reconhecem o verde ou azul.
Aprendemos mas não identificamos.
Quando questionadas, erramos todas kkkkkkkk
Mais um podcast FODA!!!!!
Muito bom!
Ele não deveria estar trabalhando em consultório. Se envolve muito com as questões dos seus pacientes. Tadinho!
Ele mesmo confessa várias vezes isso, e em como tem mal estar, sente sempre algo, e sofre junto.
Ele tem crises tbm... entra em Pânico, com as questões dos seus pacientes.
Creio q estuda muito e conhece muito das doenças emocionais, mentais, e outras mais...mas, clinicar não é uma boa área para o colega.
Se cuida, Jean! Nada vale mais q o próprio bem estar .
Saúde e Paz! ❤️🙏🏾
Esse psicólogo falou tudo o que eu passei é verdade mesmo so quem sofre um trauma sabe como é..no meu caso trauma emocional
Eu tenho despersonalização desde os 8 anos e tenho pânico de sentir isso.
Não sabia explicar o que era.
Queria muito passar com esse doutor.
Isso sempre foi um inferno na minha vida 😢
Perfeito 👍
Geentee! Será q é isso q eu sou?!?! Bipolar tipo 2?!? Vcs falam e eu me identifico!! Me identificando muuuuuito com vcs aqui!
Polimorfismo - mudança genética - altera o nucleotídeo e isso pode gerar mudanças que alteram funcionamento de alguma proteína(missense) ou alguma troca de nucleotídeos sem alterar a codificação de uma proteína.
1:34:21 O nervo vago é o décimo par craniano (NC X) e é assim denominado pelo fato de originar-se no encéfalo, mais precisamente no bulbo, e emitir um nervo direito e um nervo esquerdo
Sem palavras 🤐
Tá aí, na minha infância tentei explicar meus pensamentos muitas vezes, achava que todos entenderiam mas nada... hoje adulta não consigo me conectar... tomo ritalina e me ajuda muito na questão de motivação... Mas vendo o vídeo estou me questionando se realmente sou tdah
Eu entendo perfeitamente o que o Jean comenta em 3:31 da live. Eu posso saber de vários assuntos, as pessoas dizem que sou inteligente, mas se não aprendi nada no dia atual ou anterior é como se eu ficasse sem assunto, como se tivesse viciado meu cérebro em aprender e se não estimulado tudo o que sei vai pra gaveta.
O meu tambem sem estimulo nao produzo eu me isolo dos retardados do mundo mas vivo ate bem .odeio pessoas mediocres e ignorantes
Essa música no início é muito boa 🤣
Me identifico com algumas questões, mas sei que n sou superdotado pq eu sempre fui mau nas em 4 ou 6 matérias e muito bom nas outras kkkk
Engraçado, só consegui me entender melhor depois dele, todos deveriam pensar como foi a infância para se compreender, onde foi minha virada de chave pois com 8 anos eu listava personalidade das crianças em grupos onde mais pra frente eu soube que era a personalidade dos signos …
De uns tempos pra cá comecei a achar que Rei Leão havia sido inspirado no mito de Hórus, mas li no livro de Christopher Vogler que havia sido inspirado em Hamlet
Esse vídeo em 2x e uma delicia !
Eu assisto em 3,5× 😁😁😁
Parabéns por trazê-lo de volta! Muito bom!!!! Estou na parte dos grupos (minuto 48). Seria o número de Dunbar? Se não, queria saber qual estudo foi este. Muito obrigada!
Isso! Pesquisa por Social brain hypothesis, Dunbar 1998.
@@jeanalessandro obrigada!!
25:20 eu chamo isso de "Departamento de Vai Dar Merda isso", toda empresa precisa de um funcionário desses. Um perito do departamento de Vai Dar Merda Isso - DVDMI.
eu estou desconecta do mundo totalmente. Trabalho home. Casa Meu escritorio. Não tenho interesse no social e não tenho muito contato com familiares.
“Cobro mais para atender menos pra estudar mais” 🫥
Jean é tão tenebroso q mantém o foco de uma pessoa com TEA, TDAH e superdotação nas conversas dele durante 5 horas
Mas, quem tem TEA tende a ter muito mais concentração...né?
Sim, se for do interesse da pessoa.
Esse é meu caso TEA tenho hiperfoco em assuntos assim pq passei por trauma tenho TEPT ...EU colapsei é horrível 😢
A resposta para muito de seus questionamentos estão na cultura cigana. Eram passadas oralmente aos descendentes, para que não ficassem registros. São místicos, e a sociedade em sua grande maioria ainda tem que ver para crer. Tem que mapear tudo, ver de uma forma cientifica para ter sentido... mas o Universo não funciona dessa forma. Esteja em estado de meditação e tudo será revelado. O estado de alegria é um ponto chave para atração de forças motoras positivas. A "boa sorte"
Como conseguir uma consulta on-line com ele?
Alguém tem o insta ou contato do Jean Alessandro, o Psicólogo?????
A questão da militância citada pelo Jean é: 1° a política que busca mudar o nosso mundo e permitir que todos vivam da melhor forma que merecem é a política revolucionária. 2° dizer que é militante, dizer que é revolucionário ou comunista não quer dizer nada o que importa é o que cada um faz para essa mudança de fato, que precisa da ação coletiva. 3° vc não vai achar militantes revolucionários na universidade.
Isso aí!
Tem muita gnt perdida em todo lugar...
Até ele, vejo q tem problemas...e ele me esmo confessa tbm.
Acho q ele é muito estudioso e dedicado para se sobressair, mas, alguém ainda perdido...talvez por ser sensível.
Não devia estar em consultório.
Que podcast foda. Passa o contato dessa psicóloga, Tamires do que?
Na aula de matemática, eu só assistia de verdade a primeira aula da matéria nova, nos exercícios eu fazia tudo, se eu conseguisse fazer tudo (o que geralmente acontecia) nas outras aulas em que o professor só passava exercício, eu fazia os exercícios de cabeça, se a conta fosse bem complexa a ponto deu não conseguisse fazer de cabeça, eu só fazia os cálculos na mesa.. somente se o exercício fosse complexo o suficiente a ponto deu não conseguir resolver de cabeça, é que eu anotava no caderno porque achava que valia a pena anotar pela dificuldade que eu tive... Uma vez passei a aula inteira num único exercício em que ninguém conseguiu fazer.. no fim eu consegui... Foi bem satisfatório. Enfim... É bem esquisito isso, eu me sinto estranho, e as vezes nem falo sobre isso pras pessoas não me acharem arrogante. Hoje faço faculdade de direito, e vejo as pessoas desesperadas com matérias e tal, e fico me sentindo ate um pouco culpado de não estar assim e estar achando a matéria fácil... Nesse semestre fui o único aluno que tirei 9 em Prática Jurídica 1, mas não falei pra ninguém porque via as pessoas inconformadas de terem tirado nota baixa.. meu grupo todo foi mal, e 1 ficou de recuperação, enfim... Essa habilidade de aprender passiva, eu tenho com qualquer coisa que eu ache interessante. Eu fico 30, 40 min no chatgpt tirando dúvida e já tô pronto pra fazer uma prova... É bem estranho na verdade..
Aconteceu comigo algumas vezes. Saia e pessoas queriam me beijar e as vezes eu não queria mas a pessoa insistia e eu deixava. Algumas vezes minhas amigas percebiam que eu não estava congelando e me tirava da pessoa. E elas diziam vc tem que dizer não firme. E eu achava estranho pq se eu dizia não mesmo sorrindo era não. É esquisito. Nossos pensamentos começam a se virar contra a gente. "Vc é chata", " vc é esquisita". Nossa, leva uma vida pra aprender. Parei de ir em balada por causa do desrespeito dos homens e por não conseguir me impor. Triste.
Até a 8ªsérie o meu parâmetro eram as notas bimestrais (não era por medo dos pais nem nada do tipo, era por esporte mesmo), depois de ver a primeira nota no vestibulinho virei o normie que só tirava 5.0...Por outro lado comecei a estudar de forma mais crítica e no segundo vestibulinho fui muito melhor, com pouca ou nenhuma dificuldade
Esse enfoque menor em notas bimestrais e maior em grandes vestibulares também se combinou com uma percepção no ensino fundamental de que tirar notas baixas era visto como "descolado", além de outros trejeitos usados pelos jovens
Só um adendo e já pedindo perdão pela vibe "é leviôssa e não leviossáá": o time que captura o pomo de ouro no quadribol não necessariamente ganha o jogo. O apanhador pega o pomo ganha 150 pontos pra equipe que faz parte, o jogo encerra e aí soma-se todos os pontos. e foi assim que perdi 2 minutos da minha vida explicando as regras de um jogo que infelizmente não existe, mas que se existisse eu jamais teria coragem de jogar kkkkkk
Começa no 22:12
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Como encontrar a comunidade antinatural? Fiquei curiosa
Tive despersonalização em 2016 e é UMA MERDA. Parece que eu era um personagem de um jogo. Sem sentimento 😢
Graças a Deus minha namorada que está comigo até hoje, me ajudou a vencer esse problema. Eu não tinha condições de ir em uma clinica me tratar. Hoje estou bem, e vendo esse vídeo me identifico
Que bom que vc recebeu ajuda da sua namorada..
Eu tbm já tive despersonalização e tenho TEPT ...e TAG é descobri agora autismo ...mas graças a Deus hj estou melhor mas foi um processo longo
12:00 sentirse Alien
Meu maior desafio é aprender DIDÁTICA
Não acho que eu seja superdotado, mas definitivamente não consigo me expressar e conectar com as pessoas pelo nível de abstração das coisas que eu sinto e penso.
Na hora de repassar isso pra outra pessoa eu me perco completamente pensando em bilhões e bilhões de formas de explicar e re-explicar cada vez de um jeito diferente e tentar me fazer ser entendido pelos outros
Comecei a ler e buscar expandir vocabulário pra ter sempre várias formas de explicar a mesma coisa na tentativa de alguma delas conseguir ser digerida pelo interlocutor mas sinto que não estou suficiente hábil nesse mecanismo
Minha imaginação e processos de raciocinios envolvem quase sempre imagens tridimensionais dentro da minha cabeça então sempre estou usando as mãos e/ou objetos disponíveis pra explicar algo.
Quando eu era menor, por volta dos 15 anos, comecei a identificar padrões nas relações entre as pessoas e minha cabeça quase sempre se empenhava em achar brechas de lógica nas convenções sociais, o que misturando a impulsividade da adolescência me deixou bem disruptivo e dificultando a minha relação com meus pais que são muito religiosos.
Por ter esse pé em um meio religioso criei apreço pelo divino e logo me interessei por ocultismo já que os estudos dessa área abordam muito sobre o imaterial, o lado mais lúdico, intuitivo, etéreo, abstrato e caótico até sobre coisas mais cientificas como os mecanismos da mente nos processos de rituais misticos de qualquer tipo de magia ou religião.
Enfim, tava completamente perdido na vida até que aprendi a ler tarot e isso explorou minhas capacidades interpretativas/intuitivas, minhas capacidades de modulação dos meus mecanismos de crença e também estimula minha vontade de ajudar pessoas em seus dilemas dos seus universos particulares internos.
Este último item citado é muito importante pra mim pois tenho um altruísmo de essência, mesmo eu sendo extremamente recluso, não me expondo emocionalmente e tendo dificuldades em relacionamentos.
Eu na verdade acostumei que influencer grande não responde. Na verdade eu não gosto de comentar em perfil pequeno justamente por isso, eles respondem e me dá vergonha
Deixa o convidado falar
5 horas de podcast não sei tempo né kkk
Não é diagnóstico (superdotação). É identificação.
27:00 estrés crónico
Fala-se tanto natureza, mas somente ainda, focada na vida humana. Algo que grotescamente passa despercebido é que a natureza humana depende de toda natureza. Seria interessante trazer agroflorestores, gente que está deixando a cidade, voltando ao campo, para ter equilíbrio com a natureza. Trazer Ernest Gotsch seria ótimo. Nesse meio tem tanto pensamento interessante, que realmente, olhando o grupo, são pessoas extremamente inteligentes, que estão rompendo em valores com a sociedade tecnológica. Nossa caatinga e cerrado estão desertificando, junto, uma vastidão de espécies sendo extintas. Sou de TI, porém, saindo da cidade grande, e indo para a praia, me dei de cara com esse disparate humano, hoje, crio abelhas sem ferrão. Precisamos perder essa barreira ilógica de progresso, e dar bem mais espaço para pessoas ligadas a movimentos ambientalistas sérios, sem foco em riqueza, inclusive, possam expor seus valores. A questão natureza é igual o filme Não olhe para cima, tem um meteoro em curso, e estamos divagando em assuntos totalmente voltados à gente. Estamos numa hora que teremos que deixar de lado nosso ego, e empatizar com a natureza. Gosto muito do canal, a procura do autoconhecimento é extremamente importante, porém, nele, precisa estar embutido a natureza como um todo. Grande abraço.
O dia que o ser humano se ligar que ele depende da natureza vai preserva-la por puro egocentrismo 😂 😂 😂 😂. Paisagens naturais vão virar no novo gourmet, vai ser índice de status quem preserva mais, quem é mais verde. Só vejo essa saída pra nós. Começa meia dúzia fazendo por pura conscientização e aí o resto adere quando vira modinha.
@@JadeOhara exatamente. O ser humano é um poço sem fundo de ego. Meliponicultores, agroflorestores, ambientalistas, carregam um peso sem igual, que devia ser partilhado por todos. Só que não dá dinheiro, hoje em dia transforma tudo em produto, o pai ausente, o psicológico humano, a criança hiperativa, etc. Só vamos realmente progredir quando pararmos com isso, e se conscientizar da natureza. Eu realmente sonho com esse dia que você colocou, por enquanto, seguimos enfiados numa vastidão de futilidade.
Trabalho sensacional. Mas só tem que tomar cuidado com essa modinha de falar mal do serviço público. Serviço privado TB não é as mil maravilhas. Pelo menos no serviço público vc tem a possibilidade de ter pessoas que foram selecionadas num concurso e estudaram muito a sua área pra adquirir seu cargo. Na empresa privada vc pode se dar bem pq puxou o saco de alguém ou pq é parente. O sistema está ruim por causa dos líderes ruins que recebem nosso voto. Aqui no Rio de janeiro por exemplo só ganha governador criminoso. Aí não tem plano pra entrar novos funcionários, fica pouca gente pra atender , pouco médico,pouco professor, falta de material,. Tudo isso porque ok político acha que investir em educação saúde e outras né essidades é "GASTO". Salvar vidas ou investir no conhecimento de crianças que podem mudar o mundo virou gasto.
❤🎉😮
No Pantanal quando inunda. Ergo tudo na sede
Eu sou assim , tive sorte de encontrar minha namorada que me escuta mas as vezes da medo de falar mesmo assim pois posso demorar horas para explicar algo com vários exemplos enfim tudo e igual basta so olhar.
Olá, gostaria de fazer uma crítica ao programa, essa conversa é muito interessante e rendeu muito, obrigada, mas a ansiedade do entrevistador cortou as falas do entrevistado tem pelo menos 3 assuntos que o entrevistado não concluiu antes da metade da entrevista.
Absurdo demais dizer que uma criança apanha de outra criança é algo positivo pra ela aprender a se defender. Eu sofri bullying dos 7 aos 13 anos e só aprendi a ser traumatizado. Não tem nada de positivo nisso.
Um amigo mandou esse vídeo e me disse pra assistir os primeiros 30 minutos e eu estou um pouco assustada.
Pq?
@@edilenemarx2913 pq ele descreveu minha vida. Parece que tô na cartomante.
Engraçado, des de criança me taxavam the espertalhona e era excluída aí quando comecei a usar termos populares e gírias fui taxada de louca kkkkk mais de louca, ainda conseguia ter amigos …
Porém agora não aguento mais conversar com pessoas leigas …
Era pra gent fazer um grupo de conversas não? já que ele conseguiu reunir todos nós.
Meu marido e meu filho ou são TDAH ou tem Superdotação.
22:00
01:20:00
1:00:28
1:39
ansiedade generalizada associada ao panico...
[...]Que sei eu do que serei, eu que não sei o que sou?
Ser o que penso? Mas penso ser tanta coisa!
E há tantos que pensam ser a mesma coisa que não pode haver tantos!
Gênio? Neste momento
Cem mil cérebros se concebem em sonho gênios como eu,
E a história não marcará, quem sabe?, nem um,
Nem haverá senão estrume de tantas conquistas futuras.
Não, não creio em mim.
Em todos os manicômios há doidos malucos com tantas certezas!
Eu, que não tenho nenhuma certeza, sou mais certo ou menos certo?
Não, nem em mim…
Em quantas mansardas e não-mansardas do mundo
Não estão nesta hora gênios-para-si-mesmos sonhando?
Quantas aspirações altas e nobres e lúcidas -
Sim, verdadeiramente altas e nobres e lúcidas -,
E quem sabe se realizáveis,
Nunca verão a luz do sol real nem acharão ouvidos de gente?
O mundo é para quem nasce para o conquistar
E não para quem sonha que pode conquistá-lo, ainda que tenha razão[...]
Fernando Pessoa
AFF Tdo entrevistado agora vai citar o Eslen. Num é possível q ninguém tenha a msma formação do Eslen.
1:15
Hamlet se inspirouem horus no rei leão
"Tipo", "tipo", "tipo", "tipo", "tipo", "tipo", "tipo"... 😞😞😞
Dor crônica neuropática = pregabalina - psiquiatra e ortopedista prescrevem
Você é médium. Você viveu a experiência da morta a qual estava próxima à irma viva
0:07 Comprem visualizações no Autoridade Social o serviço é garantido e bom que eles tem referências