Pai vc como psicólogo poderia entrevistar uma criança com a mesma idade e com as mesmas perguntas pra gente poder comparar a diferença entre ela com autismo e uma criança que nso tem..penso que seria uma boa matéria para os pais que acompanham esses comportamentos. E parabéns pela entrevista..sua filha é muito linda.
Geralmente o altista é uma pessoa muito inteligente. Eu te nho um neto Altista que fala o inglês e fala muito bem o português. Ele só ñao gosta de falar com pessoas simples que não entendem a situação dos outros. Hoje ele faz faculdade, dizendo que quer casar e ter condiçoes de justentar sua própria família.
@@mariajoserodriguesfidanzaf9087 na verdade nao tem influencia direta. Um autista pode apresentar facilidade em diversas atividades como dificuldade tbm, mas de fato, muito fofa e esperta a garota
@@mariajoserodriguesfidanzaf9087 ou seja o autismo fez com que ele tenha atingido todos os objetivos e talve até mais do que outro jovem qualquer sem o diagnóstico. provavelmente até com mais facilidade.
Que linda! Ao mencionar sobre o que mais gostava na escola, e ela mencionou a professora. Isso é prova de que as crianças percebem quando um adulto lhes tratam bem.
Minha filha tem características muito semelhantes a Mia. Amanhã vou levar Heloísa ao pediatra pois estou passando um tempo na casa do meu pai e está difícil a convivência, pois eles dizem que ela precisa de castigo e que umas boas varadas educam pois ela não para quieta nem mesmo quando está assistindo algo do interesse dela na TV, outro dia dei uma chinelada nela por muita insistência dos meus pais (primeira e única) depois que eu bati ela gritou gritou muito e se bateu se mordeu e ela se batia na orelha como auto punição, eu a abracei pedi desculpas, ela repetiu me pedindo desculpas sendo q eu agi errado , então fui pesquisar sobre esses comportamentos, e passei a entender o que é autismo e tdah. Vou procurar um profissional para que ela possa ter um diagnóstico correto! Pois todos sofremos juntos sem saber o que fazer 😢
Oi Carla! Que Deus te abençoe. O diagnóstico é importante para direcionar as terapias e p sua filhinha desenvolver melhor as potencialidades. Que Jesus acalme seu coração de mãe, te desejo todo o amor do mundo e que os anjos guiem vocês. Que vá um anjo do senhor na frente sempre! Luz e paz, minha irmã em Cristo.
Oi Carla tmbm estou passando por dificuldades mais estou pedindo sabedoria para Deus agora estou entendendo melhor estou lendo um livro da Josi Boccoli" AUTISMO ENTENDER É A CHAVE PARA AMAR E AJUDAR" está me ajudando a cuidar do meu bebê de 2aninhos estamos a espera de um neuropediatra que pelo SUS não é fácil então vamos fazer um plano para ele para cuidarmos melhor dele.
Eles ficam indignados com qualquer tipo de injustiça, o meu fica muito bravo e não aceita nada do tipo. O caminho que eu encontrei foi sempre o da conversa, tento trazer ele para perto de mim e entender quais são as suas necessidades no momento, e que estamos juntos nessa jornada.
Ela é muito meiga e engraçada! Tenho uma filha com autismo de 3 anos e a luta é diária para tentar melhorar em diversos pontos! É o amor da vida do papai!
Meu filho era igual a Mia. Quando íamos passear ou no parque ou em qualquer espaço público tdas as crianças brincavam de forma adequada e o meu estava de cabeça pra baixo nos brinquedos ou dentro do chafariz . Quanto mais alto o brinquedo mais ele se arriscava kkkkkk hj lembrando dou risadas mas na época mal saia de casa . Até chinelo enterrava para ver se nascia kkkkkkkkkk . Tirava a roupa vivia de cueca podia estar nevando kkkkkkk e girava , girava e berrava vamos ser feliz mae kkkkkll Hje um adolescente extremamente calmo , focado e muito feliz .. Autista nível 1 de suporte .
@@adrianaalmeidacastro1487 olá. Antes de descobrirmos o autismo tomou várias medicações mas tudo com efeito colateral que só piorou a situação dele. Após autismo fez acompanhamento com Homeopatas e com o passar dos anos fomos retirando . Mas sempre tivemos suporte de uma equipe interdisciplinar e isso foi fundamental para a evolução de meu filho .
@@DRrascius e apesar da informação ser esclarecedora, é triste. As pessoas esquecem que outrora já foram mais leigas, menos habilidosas, que tiveram dificuldades, e tal. Dá até para trazer Paulo Coelho: "quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é se tornar opressor." Rascius, um feliz 2023 pra você. 🌻
Na minha época, para crianças com este comportamento, se dizia que eram super inteligentes, não víamos nada de "anormal", mas uma inteligência que se destacava.
Mas hoje eu acho 1 exagero os pais querer que a criança com 6 anos saiba falar inglês , entre outra tarefas extras isto acaba sobrecarregando não deixam ela brincarem simplesmente .
É lindo a parte em que ela descreve o pai e toca em sua barba, da pra sentir a emoção e o amor e o quanto é importante nós como pais sermos presentes na vida dos nossos filhos ❤🥰 me emocionou muito Essa parte!!!
Que sorte da mia ter um pai psicólogo, meu Deus do céu...vc já salvou sua filha aí... Ajuda eu cresci numa família falando que eu era esquisita, e ainda ouvi isso com 44 anos.. Por isso que cortei relação com minha mãe e com minha irmã.
O povo brasileiro são um bando de ignorantes em tudo, 70% nao sabe fazer uma regra de 3 acham q vão entender algo sobre autismo ou essas coisas ? Essa é a verdade, povo brasileiro é um povo sem educação nenhuma de estudos e um povo q na primeira oportunidade vão passar por cima de vc! Meu filho também é autista e vai fazer 3 anos, me cort ao coração de pensar nele na escola e tudo mais!
Também amei 💖 a Mia. Apesar de ser leiga, acho que ela vai evoluir muito para melhor e seus pais serão fundamentais com amor e orientações necessários. 💖
Ela age como qualquer criança,que não gosta que lhe façam tantas perguntas kkkk.Muito esperta, inteligente e bem humorada.Uma linda menina.Parabéns papai. Deus confiou um um lindo presente a vocês.Filhos herança de Deus.
A barba, você é tudo bonito. Todos meus amigos são meus amigos - gente que benção. Eu fiquei daqui pensando, a mensagem que ela mandou: gente, se é meu amigo a palavra já tá dizendo, né? 😂😂😂😂 que paixão 😻 O olhar de amor do pai ❤
Nossa, vejo noticias de futebol e geopolitica no youtube. Apareceu esse video e olhei por curiosidade. Acabei assistindo até o fim, e fiquei com o coracao aquecido de tamanha ternura! Mto obrigado e parabéns pela ternurinha que é a mia!!!!
A Mia é uma princesa linda. Outras crianças teriam dificuldades de responder as perguntas. Você se emocionou durante a entrevista. Fiquei imaginando o que você sentiu. Conte a sua experiência de viver desse momento. Compartilhe as suas dificuldades. A Mia tem sorte de ter nascido numa familia especial com capacidade de compreender e aceitar as suas necessidades especiais.
Parabéns papai por ter uma filha tão inteligente! Nossa amei todas as respostas dela em especial como ela falou sobre o pai, todo lindo e é mesmo ela não mentiu, sobre voa pra ver a possibilidade de resolver os problemas. Este vídeo é super importante ser visto por crianças com tdh ela além de linda super inteligente e de sorte de ter esse pai tão preparado com sabedoria suficiente pra educar a Mia, Deus continue lhe ajudando na criação de sua filha.
Gente, a Mia é a versão feminina do meu filho de 6 anos!!! Até arrepiei em alguns momentos! Buscamos ajuda pensando ser TDAH e recebemos TEA nível 1! Ao contrário da Mia, meu filho não tem amigos e odeia tudo na escola. Mas nao conheço na vida criança mais feliz que ele!!!
O meeeeeu! Pelo amor, gente! Não tem diagnóstico, mas dever ter os dois. E tb é extremamente feliz e eu nunca sei quando devo chamar a atenção ou não. Grita e ri muito quando brinca de correr em casa e na natação se diverte ao extremo e tira a atenção das crianças. Como vc lida com isso?
Q entrevistar maravilhosa É como se estivesse vendo meu pequeno filho de 3 anos ja foi diagnosticado com autista leve graças a Deus descobrimos muito a tempo de fazer o tratamento e acompanhamento . Q paizão q exemplo de pai maravilhoso q Deus abençoe sempre tua vida e sua família aqui tbm meu.esposo ajuda .uito o nosso pequeno é uma bênção
A Mia é a minha Sofia!!! Deu comportamento era assim mesmo!!! No início, se acham engraçados. Mas, sem o diagnóstico, com o passar do tempo, como são muito inteligentes, percebem suas diferenças e a graça dá lugar a traços depressivos... Graças a Deus, a Mia recebeu seu diagnóstico pequenina. Recebemos o diagnóstico da Sofia nesse ano de 2022,, aos 14 anos. Uma dor saber q passou tanto tempo sofrendo... Tenho muita história p contar de todo o seu sofrimento... Resultado: uma pré adolescente de 11 anos que não entendia porque era tão diferente e quis morrer porque não sabia explicar suas diferenças... Desde os 9 buscamos acompanhamento psicológico e psiquiátrico p suas estereotipias... E desde muito pequenina, muito sofrimento sensorial. Desde que nasceu, chorava demais, sempre muito incomodada com tudo. Muito mesmo... Uso de roupas íntimas e meias eram um desastre... Casacos sobre blusas, jamais. Quanto estresse, meu Deus. Fora as complicações alimentares.
@@untilm ela pode ter recebido o diagnóstico de maneira errônea. Hoje em dia está banalizado, toda criança autista ou tem TDAH. Os transtornos mentais estão banalizados
Que benção as crianças terem um apoio desses em casa, com certeza vai evoluir cada dia mais! A Mia é uma figura, eu ia ficar rindo o dia inteiro das palhaçadas dela 💜😍😂
Parabéns papai. A Mia é linda. Somos pais e não deuses. Temos carinho, atenção, cuidados, amor e também podemos não saber como lidar com as nossas crianças, sejam elas como a Mia ou não. Muitas vezes cansamos, perdemos a paciência. O importante é ter e viver uma relação de respeito mútuo, reconhecer nossos sentimentos e especialmente aprender a lidar conosco e com todos ao nosso redor. Sou mãe de 5, avó de 6, tenho 66 anos e psicoterapeuta há 46 anos.
O Isaque tem 5 anos e ama tudo em inglês, alfabeto em inglês, conta 9s números em inglês, falar o nome dos animais em inglês, as cores em inglês...incrível
Soy argentina y madre adoptiva de mí hija del corazón, que hoy tiene 25 años durante los primeros años de escuela, aparte de una enfermedad a la sangre y de dicción que ella tenía ( tartamuda) luché con ese trastorno de aprendizaje , desde el primer mes de escuela; fue asistida por fonoaudióloga, psicóloga, psicopedagoga, y maestras y profesoras de apoyo por todas las materias que debía aprender. Todo, pero todo las enfermedades y los trastornos de aprendizaje ,de atención, emocionales, psicológicos Se fueron cuando conocí a Dios en la Iglesia Universal del Reino de Dios hace más de 20 años, y continúo en su Presencia. Sirva este mensaje como mí testimonio para la gloria de Dios en el nombre de Jesús. Envío saludos y bendiciones para la familia del canal desde Tucumán Argentina.
Minha sobrinha tem autismo como eu cuidava dela desde quando ela nasceu depois de 1 ano dela ela foi mudando fazendo algumas coisas estranhas, quando eu pesquisei a respeito tudo foi esclarecendo ó porque daquilo, comecei a filmar os comportamentos dela para mostra a minha irmã que é a mãe dele, minha irmã ficou chateada ela não aceitava e dizia que a gente dizia que ela não era doida 🤦♀️ eu dizia ela não e doida ela só nasceu com TDH, com muita luta ela levou a Júlia no neuro e sim ela tem autismo e ela tem uma memória muito boa conversa bem e aprendeu inglês sozinha kkk hoje ela está com 5 anos.
@@0700083edu não sei explicar direito, era com os olhos e a cabeça era bem típico de autista, hoje em dia ela não faz mais com tanta frequência porque ela está tendo acompanhamento médico.
fiquei bem emocionado com a paciência do pai! Tenho convívio com uma criança que é assim e os pais não tem nem um pouco de paciência e empatia com ele e acabam batendo no bixinho 😢
Tem uma criança que foi adotada na minha família um menino, e foi diagnosticado com autismo. Da pra ver que essa família trata com muito respeito essa criança, diferente do que aconteceu na família. Infelizmente, as pessoas não sabem lidar nem sabem como ajudar .
Tô emocionada com o papai e com a Mia ❤️. Tenho meu gatão com autismo e TDAH que Me ensina tanto todos os dias. Vou replicar essa entrevista com meu filho, e sei que as respostas serão surpreendentes . Adorei
Eu me senti muito identificado com ela, especialmente quando me lembro do meu comportamento e os meus pensamentos quando era uma criança (ainda que eu era muito mais calmo). Eu já tenho 25 anos, e não foi até três meses atrás, depois de sofrer muita ansiedade e depressão, que fui diagnosticado com TEA, de tipo asperger. Isso agora tem explicado muitas coisas que eu tenho vivido até o dia de hoje.
Eu tb tenho asperger mas infelizmente fui negligenciada. Fiquei muito feliz por ela. Identifiquei com a parte de subir na mesa . Ei adorava fazer isso principalmente quando meu papai estava por perto. Uma vez subi bem na hora que meu paizinho estava la reunido com os amigos. Eu comecei chorar e ele me colocou no châo haha. Lembro que eles riram.
Nessas entrevistas das crianças vemos o quanto eles são inteligentes e carinhosos. Enfim, crianças lindas. Eles lembram muito meu filho, adoro esse tipo de vídeo. O Rafa faz as questões que toda mãe atípica queria fazer... rs. Muito bom. Vou tentar fazer as mesmas perguntas com meu filho mas levarei uma eternidade para ter as respostas. Rs. Ele é TEA e TDAH. Parabéns família Tagarela
Sim, crianças com autismo nessa idade ainda estão com comunicação prejudicadas.. ela responde ao ambiente normalmente, se comunica com o pai normalmente
A Mia é encantada! Que amor de criança! Carinhosa, inteligente e muito engraçada. (Eu ri muito!) E o melhor: ela é feliz e tem uma visão muito positiva sobre si e sobre a vida, na fala dos amigos e da escola, dá pra perceber o quanto ela está bem adaptada aos ambientes. Que sorte dela ter vc como pai. Adorei a Mia 😄💕
Prezado Rafael, admirável pai e amigo, seus vídeos são encantadores. Sua linda família transmite uma energia maravilhosa! Gostaria de compartilhar algumas informações sobre a psicologia das crianças autistas e como podemos ajudá-las. É importante ressaltar que os desenhos animados, por serem psicodélicos e estimulantes, podem gerar reações excessivas e frenéticas em nossas crianças autistas. Nesse mundo sem referências de paz e ordem, é fundamental buscarmos maneiras de acalmar e tranquilizar nossas crianças. Como professor de canto, posso afirmar que o canto pode desempenhar um papel significativo no desenvolvimento das crianças autistas. A música ocupa e envolve os cantores em personagens que podem exercer uma influência muito positiva sobre o temperamento das crianças. Recomendo que você procure um professor ou professora de uma escola de canto infantil em Malta ou um coral de crianças, alguém com reconhecida habilidade técnica e boa metodologia para ensinar as crianças a cantar. Tenho certeza de que elas se tornarão excelentes cantores. Além de promover a expressão artística e o desenvolvimento vocal, o canto proporciona uma experiência de grupo, estimula a interação social e contribui para a melhoria da comunicação e das habilidades emocionais das crianças autistas. Espero que essa informação seja útil e que você encontre oportunidades para envolver as crianças em atividades musicais que possam beneficiá-las. Acredito no potencial extraordinário que cada criança possui e no impacto positivo que a música pode ter em suas vidas. Caso tenha alguma dúvida ou precise de mais informações, estou à disposição para ajudar. Desejo-lhe sucesso em seu trabalho e que as crianças alcancem todo o seu potencial como cantores. @ToroBravo 😀
Ela é uma lindeza, simpatia de criança, além de linda! Vídeo otimo para ajudar mães e pais que tem filhos autistas e acham que é apenas hiperatividade.
Ela é muito fofa,só vim descobrir que minha filha tem autismo com quase 16 anos ,eu poderia ter tido mais paciência com ela como vcs tem...choro muito...
Meu netinho de 4 anos tem TDAH e TOD. Não conhecia o canal de vcs o primeiro que vi foi esse da entrevista com a Mia e estou maratonando os vídeos, estou aprendendo muito com vcs. Até me emociono de ver como vcs tratam tão bem e com muita paciência as crianças. Deus abençoe sempre vcs. Bjo especial pra Mia e pro Erick ❤️😘
Vejo essa menina e lembro do meu filho, muito igual, até o pisca pisca. Nunca soube lidar com ele, na verdade ninguém sabia lidar com ele. Fez tratamento muito anos, tomou muitas medicações. Hj com 30 anos não mudou nd. Não conseguiu fazer faculdade, mas é muito trabalhador. Até hj tenho dificuldades de falar com ele, nunca sei o que dizer, ele não gosta de contato físico, só fica na internet e mente exageradamente.. as pessoas não tem paciência, não entendem ele. Me cobram de interditar ele, pq as vezes ele prejudica alguém e eu que assumo a responsabilidade, mas como ele se expressa muito bem, o advogado disse que é impossível interditar. Com isso ele não mora mais comigo, acho que pq eu cobrava muito. Ele tb é bipolar, só descobri quando tinha 16 anos, não tem agressividade, mas começou a ter depressão. Tentou suicídio muitas vezes. O pai morreu ano passado e eu estou afastada dele, tentei me aproximar, mas minha psicóloga disse que no momento estou frágil demais para tentar novamente uma aproximação. Minha filha que faz essa ligação entre nós dois, sinto saudades dele
Márcia sinta o meu amor pra você. Também sou mãe e estou aqui com minhas dificuldades com meu filho. É muito dolorido jeito como professora fala mal dele. Ele só tem 8 anos e pode ser autista leve. Ele fica irritado grita e ela fica provocando Ele. Graças a Deus que às aulas acabam semana que vem. Contratei uma psicóloga pra ele pra aprender a lidar com essas profissionais despreparadas
muito bom qdo se tem um pai não só formado numa área em que possa da um suporte melhor no tratamento para melhora de sintomas como tbm e principalmente qdo se tem mto amor, dedicação e paciência para lhe dá com a criança assim . Parabéns família linda !! 😀😀👏🏻👏🏻👏🏻
Parabéns pele entrevista. Me identifiquei pq quando criança eu era muito parecida com sua filha, com exceção da ecolalia. Hoje já trabalhei até com vendas, mas ainda adoro ficar sozinha e tb ñ gosto de pessoas falando muito perto de mim.
Espetacular! Minha filha já tem 25 esse ano a mãe dela faleceu de problemas no coração, nós estávamos separados já há algum tempo, más eu ainda a admirava muito! Às vezes fico depressivo c às situações q ocorrem conosco e o vídeo de vcs encheu meus olhos de lágrimas! Parabéns 👏👏👏
Já tinha pesquisado a respeito do assunto a algum tempo, mais esse vídeo mostrando a sua interação como pai com sua filha é muito importante, ainda existem muitas pessoas que desconhecem o autismo ou TDAH, enfim parabéns!
Q gracinha!!! Ammmei a Mia, adorei quando ela disse q não mudaria nada em si pq se gosta do jeito q é -- eu tbm não mudaria, ela é linda demaisss!! 😍😍😍
Nossa! Acabei de assistir a meu filho no corpo de uma menina! Kkk Ele também tem 6 anos, é autista e está em processo de diagnóstico para tdah. Obrigada por compartilhar informações tão valiosas.
Esta garota, a mia é muito inteligente! A semana passada eu assisti a entrevista do Eric e parabenizo essa família porque tem filhos maravilhosos! Acredito que eles devem ser muito lindos e muito fofos!
Muito linda Mia, muita fofura. 🥰 Fico feliz por ela ter você como pai. A família presente e dedicada é essencial para a felicidade de quq criança, principalmente esses seres de luz como a Mia q enfrentarão desafios singulares, distinto nesse mundo.
❤que gracinha de menina, meus parabéns papai e educador. Amei a simpatia dela e o sorriso dela, quando vc pergunta com o nome do seu amigo, ela disse não, e o pai conta não 1 😂
Eu desde criança amo os animais, todos. Vivi em uma casa com vários cães, mas sempre quis ter gatos. Quando pude ter adotei-os. Depois de mais de 10 anos sem cães só com gatos, resolvi adotar cães (mas ainda tenho um gato). Agora já com o diagnóstico, percebi que me identifico muuuuuuuuito mais com gatos. Com a personalidade e interação deles entre si e entre nós humanos. Comparo a personalidade dos gatos com dos autistas e dos cães com neurotípicos. E estou com meus cães há 6 meses e ainda tentando me adaptar mas é bem difícil pra mim. A carência afetiva, dependência emocional, o jeito "extrovertido" de ser. Entendo, mesmo tendo cão, a Mia se identificar mais com gato. Somos iguais a eles. (há gatos "extrovertidos e comunicativos" também, mas a personalidade é totalmente diferente da dos cães).
Sabe que eu acho o contrário hehehe eu sempre me identifiquei muito com os animais também, mas especialmente os cachorros. Eu consigo entender melhor os cachorros do que os seres humanos. Como se eu fosse um cachorro em forma de gente. E as pessoas ficam impressionadas porque os cachorros gostam e confiam em mim, mesmo os mais medrosos.
@@FamiliaTagarelaAutismoTDAH Me descreveu, tbm me identifico mais com cães, entendo eles, tenho um cão da raça chow chow,uma raça considerada temperanental,e até agressiva muitas vezes,acho meu cachorro bem parecido comigo, ele não gosta de colo,e muito menos que fique acariciando muito ele, eu tbm não gosto que as pessoas fique tocando em mim,e tbm não me sinto confortável quando me abraçam.
@@FamiliaTagarelaAutismoTDAH Mas quem respondeu? O Rafael? Você não é autista. E se não for, for a Tatá, nossa sociedade ensina a não gostar de gatos... então é bem comum pessoas se identificarem maís com cães. Mas da mesma forma que muitas pessoas que não convivem direto com autistas não percebem que são, assim também são os gatos Conviva com os dois, os cães e gatos Observe o comportamento com um olhar psicológico de ambos e verá que a personalidade do gato é muito parecida com a do Autista. Identificar não digo de gosto pessoal, mas de se parecer Talvez a Mia conheceu algum gato e viu que se parecem de algumas forma. Como disse cães são dependentes e carentes da presença humana, os gatos não. Cães se não tem empatia, se você estiver chorando ou feliz ele vai reagir de forma de acordo com esse estado, se estiver chorando, triste, ele não vai ficar pulando querendo brincar, ao contrário se tiver feliz. Gato... ele não altera o comportamento de acordo com sua emoção. A não ser que esteja eufórico ele ficará assutado apenas. Gatos tem uma seletividade alimentar A B SUR DA !!!!!!! Cachorro come até coco, come pão, fruta, papel... (a minha comia a escada de mármore). Se você brincar um gato ele vai corresponder, mas depois não vai querer mais e você perceberá que ele muda de humor. O cão dificilmente vai parar de brincar antes de você. Cães amam carinho, toques, só não gostam se viveram algum trauma, alguma agressão. Gatos tem também um certo limite. Tinha um gato que deixava ser acariciado mas depois se lambia. Só eu podia pegar ele no colo. Carinho era só na cabeça e costas, E se desse na barriga ou mais do que ele quisesse ele mordia. Ah... e dava pra saber quando ele não queria mais carinho, começava abanar o rabo. Meu outro gato não suporta ficar no colo Tenho vários exemplos... Vou fazer uma lista com calma e mandar pra vocês, do que eu acho que gatos são autistas (parecidos com os humanos) e os cães neurotípicos. Mas só sabem essas coisas quem convive com os gatos. Assim que só sabem os comportamentos dos autistas quem convive com eles.
@@elainesouza7132 Comprou sua cachorra bebê? Sabe se ela sofreu alguma agressão ou trauma ? Os cães normalmente quando não gostam de toque é devido traumas. Mas com processo de adestramento pode tirar isso e mudar o comportamento. Do gato não.
@@exvegetariana Sim,comprei meu chow chow bb,cachorros dessa raça geralmente são assim,são independentes, dizem que são agressivos,comigo não, e nem com meu marido, ele adora jogar bola,é super dócil conosco, não gosta de estranhos,desde bb nunca gostou muito de colo,e nem que ficasse agarrando muito ele, damos muito amor pra ele,mas pesquisei sobre a raça, e eles são assim mesmo,são temperamentais,e tbm são muito protetores com os donos.
Minha filha que fez 4 anos agora tem algumas atitudes muito similares. Agendei uma consulta com a neuro pediatra semana que vem. Além disso ela está se opondo as ordem que damos.
Seja bem vinda(o) ao nosso canal! A Mia é autista? Para que está chegando agora, ou que perdeu a atualização dos últimos anos, fiz um compilado sobre a Mia aqui👇: * Uma história curta (shorts) do diagnóstico da Mia - ua-cam.com/users/shortszXUQm_n_4oQ * Shorts com a história da Mia - ua-cam.com/users/shortsNjXeK0cUWlo * Sinais de autismo que vimos na Mia - ua-cam.com/video/Z9Al0cNDwI4/v-deo.html * Hiperfoco da Mia - ua-cam.com/video/wjX7M2Jfd58/v-deo.html * Mutismo seletivo que a Mia sofre - ua-cam.com/video/5YlD2SqMoKk/v-deo.html * Uma história recente de mutismo seletivo da Mia - ua-cam.com/users/shorts_vSL3H8P4Kw * Seletividade alimentar da Mia - ua-cam.com/video/lX5Vao80lGA/v-deo.html * Uma playlist sobre o diagnóstico da Mia - ua-cam.com/play/PLRymqR8xCEdbmL73f00AVKHg96Gyz4DKK.html Muito obrigada pela sua curtida e o seu comentário. Siga o nosso canal e ative o sininho! 🥰 Até breve.
Na verdade acho que muitas pessoas tem o problema desta síndrome. Eu mesmo, com tantos anos de vida (quase 73), me lembro bem de minha infância. E sempre me incomodaram demais, sons altos, música alta, motores barulhentos, e pessoas que não mantém distância mínima para respeitar o espaço alheio.
Oi sou adenir avó do Gabriel com altíssimo ele é parecido com a Minha . Tenha dificuldade na escola sou eu e que crio ele pois sua mãe faleceu tenho aguarda dele desde um ano e oito meses .e também tenho mto dificuldade p ele comer comida no almoço só come linguiça ou pão com mortadela. Vcs tenho algumas dicas p mim ajudar. Agradeço adenir Cassaro .
@@adenircassaro7608 tenta encontrar coisas que ele goste, tipo aquelas batatas fritas em forma de carinhas, as crianças em sua maioria tem predileção por alguns alimentos, mesmo as que não são autistas!
Tenho 25 anos sem diagnóstico tdah e autimos moderado graças a Deus mesmo com todas essas dificuldades conseguir termina o ensino médio sem suporte desenvolvir algumas comobirdade.
Perguntas do vídeo para fazer com seu filho(a) : Quantos anos você tem? Onde você mora? Quem é você? Como você se descreve? Oque você mais gosta de fazer? Oque você gosta de fazer fora de casa? Qual é a sua matéria favorita? Oque você mais gosta na escola? Qual o nome da sua professora? Ela é legal? Pra que serve uma professora? Oq vc não gosta na escola? Você tem amigos? Quantos amigos você tem? Qual o nome dos seus amigos? Oque você quer ser quando crescer? Tem alguma coisa que as pessoas fazem que te irritam? Oque você faz pra se acalmar quando isso acontece? Como você se sente quando você ta com muita muita muita raiva? Você já se sentiu sozinha? Você acha que existem outras crianças da sua idade que se sentem sozinhas? Oque você acha que essas crianças que se sentem sozinhas precisam fazer? Oque você acha que é ser feliz? Tem alguma coisa que te deixa com medo? Você já teve medo antes? Quais são as coisas que você faz que irritam as outras pessoas? Oque você faz pras pessoas que você machucou se sentirem felizes de novo? Oque é difícil pra você fazer? Oque é facil pra você fazer? Você gosta do lugar onde você mora? Fala um pouco desse lugar onde você mora? Quais sao as pessoas que moram com você? Como são as pessoas que você mora? Se você podesse ter um superpoder qual seria? Qual problema você resolveria com este superpoder? Se você podesse ser um animal qual você seria? Porque você escolhe tal animal? Você tem dificuldade em prestar atenção nas coisas que as pessoas dizem pra você? Você tem dificuldade em fazer coisas chatas ou difíceis? Se você pudesse mudar algo em você oque você mudaria Você gosta do seu nome?
O olhar do pai pra ela: um mix de ternura e emoção. Dá pra ver que ele a ama muito.
Que homem querido!
Real,achei muito lindooooo
@@rosemarimainofiorenza3145 4r444ee43
Como não amar e tão linda assim, inteligente, Mia beijos engraçada demais
Pela felicidade da menina da pra vez q tem uma excelente familia.
Pai vc como psicólogo poderia entrevistar uma criança com a mesma idade e com as mesmas perguntas pra gente poder comparar a diferença entre ela com autismo e uma criança que nso tem..penso que seria uma boa matéria para os pais que acompanham esses comportamentos. E parabéns pela entrevista..sua filha é muito linda.
Pode até ser ! Mas é nítido !
Difícil é encontrar alguém que fale português ali em Malta e que seja criança também.
Meu Neto é autista
Concordo
Também acho que é o correto ,porque tem crianças com 6 anos que agem assim ,e tem outras de 6 anos super inteligente
Mia é linda, extrovertida, esperta e engraçada e é lindo o quanto ela demonstra o seu amor pelo pai. Que Deus continue abençoando esta família.
Geralmente o altista é uma pessoa muito inteligente. Eu te nho um neto Altista que fala o inglês e fala muito bem o português. Ele só ñao gosta de falar com pessoas simples que não entendem a situação dos outros. Hoje ele faz faculdade, dizendo que quer casar e ter condiçoes de justentar sua própria família.
@@mariajoserodriguesfidanzaf9087 na verdade nao tem influencia direta. Um autista pode apresentar facilidade em diversas atividades como dificuldade tbm, mas de fato, muito fofa e esperta a garota
@@mariajoserodriguesfidanzaf9087 ou seja o autismo fez com que ele tenha atingido todos os objetivos e talve até mais do que outro jovem qualquer sem o diagnóstico. provavelmente até com mais facilidade.
Que linda! Ao mencionar sobre o que mais gostava na escola, e ela mencionou a professora. Isso é prova de que as crianças percebem quando um adulto lhes tratam bem.
O pai psicologo é uma bênção
Quero já uma consulta!! Ou indicação pelo amor de Deus 🙏
@@keilamelissaaraujo8183 o Rafa faz consulta online. No link que fica embaixo do vídeo vc consegue entrar na lista de espera
@@keilamelissaaraujo8183 nnk
Mia escolheu bem onde nascer...
Deus ajude a Bia
O Pai fala com doçura, amor e muito respeito com a Bia❤️
é Mia e não Bia
Minha filha tem características muito semelhantes a Mia.
Amanhã vou levar Heloísa ao pediatra pois estou passando um tempo na casa do meu pai e está difícil a convivência, pois eles dizem que ela precisa de castigo e que umas boas varadas educam pois ela não para quieta nem mesmo quando está assistindo algo do interesse dela na TV, outro dia dei uma chinelada nela por muita insistência dos meus pais (primeira e única) depois que eu bati ela gritou gritou muito e se bateu se mordeu e ela se batia na orelha como auto punição, eu a abracei pedi desculpas, ela repetiu me pedindo desculpas sendo q eu agi errado , então fui pesquisar sobre esses comportamentos, e passei a entender o que é autismo e tdah. Vou procurar um profissional para que ela possa ter um diagnóstico correto! Pois todos sofremos juntos sem saber o que fazer 😢
Olá Carla. Qual é a idade dela?
Oi Carla! Que Deus te abençoe. O diagnóstico é importante para direcionar as terapias e p sua filhinha desenvolver melhor as potencialidades. Que Jesus acalme seu coração de mãe, te desejo todo o amor do mundo e que os anjos guiem vocês. Que vá um anjo do senhor na frente sempre! Luz e paz, minha irmã em Cristo.
Vc vai aprender a lidar com isso e ensina também para os seus pais sobre a situação dela eles são de outra geração que não existiam explicações
Oi Carla tmbm estou passando por dificuldades mais estou pedindo sabedoria para Deus agora estou entendendo melhor estou lendo um livro da Josi Boccoli" AUTISMO ENTENDER É A CHAVE PARA AMAR E AJUDAR" está me ajudando a cuidar do meu bebê de 2aninhos estamos a espera de um neuropediatra que pelo SUS não é fácil então vamos fazer um plano para ele para cuidarmos melhor dele.
Eles ficam indignados com qualquer tipo de injustiça, o meu fica muito bravo e não aceita nada do tipo. O caminho que eu encontrei foi sempre o da conversa, tento trazer ele para perto de mim e entender quais são as suas necessidades no momento, e que estamos juntos nessa jornada.
Ela é muito meiga e engraçada! Tenho uma filha com autismo de 3 anos e a luta é diária para tentar melhorar em diversos pontos! É o amor da vida do papai!
Meu filho era igual a Mia. Quando íamos passear ou no parque ou em qualquer espaço público tdas as crianças brincavam de forma adequada e o meu estava de cabeça pra baixo nos brinquedos ou dentro do chafariz . Quanto mais alto o brinquedo mais ele se arriscava kkkkkk hj lembrando dou risadas mas na época mal saia de casa . Até chinelo enterrava para ver se nascia kkkkkkkkkk . Tirava a roupa vivia de cueca podia estar nevando kkkkkkk e girava , girava e berrava vamos ser feliz mae kkkkkll Hje um adolescente extremamente calmo , focado e muito feliz .. Autista nível 1 de suporte .
Que alegria ouvir isso! O meu tem 10 anos e espero que ele também fique assim na adolescência
Ele tomou ou toma algum medicamento???
@@adrianaalmeidacastro1487 olá. Antes de descobrirmos o autismo tomou várias medicações mas tudo com efeito colateral que só piorou a situação dele. Após autismo fez acompanhamento com Homeopatas e com o passar dos anos fomos retirando . Mas sempre tivemos suporte de uma equipe interdisciplinar e isso foi fundamental para a evolução de meu filho .
@@cleiamarciadesouzaneves6606 obgda por responder e nos dar essa luz
Amei a parte da chinela enterrada e da " Vamos ser felizes, mãe"
11:05 "nada... você é tudo bonito"
Que riqueza ter essas palavras 💜❤️
E complementando, os gestos corporais de encontro a ele, confirmando o que ela tá dizendo... Isso é uma afirmação que transcende o cognitivo!
@@DRrascius e apesar da informação ser esclarecedora, é triste. As pessoas esquecem que outrora já foram mais leigas, menos habilidosas, que tiveram dificuldades, e tal.
Dá até para trazer Paulo Coelho: "quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é se tornar opressor."
Rascius, um feliz 2023 pra você. 🌻
Concordo, foi lindo a forma que ela falou e olhou pro pai.
@@leonardodelorano6297 .
Ouvir "vc é todo bonito" da filha, não tem preço!!!
Meu Deus os 2 são autistas?
Que amor deste pai e desta mãe❤️👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽. Familia linda🙏🏽
Na minha época, para crianças com este comportamento, se dizia que eram super inteligentes, não víamos nada de "anormal", mas uma inteligência que se destacava.
Vdd
Autistas Aspergers não são anormais são apenas diferentes. E no caso a inteligência deles é o dito normal ou acima da média até.
Meu filho é asperger 4 Anos e vejo ele nela, ele é bem amplo
Meu filho e muito inteligente
Mas hoje eu acho 1 exagero os pais querer que a criança com 6 anos saiba falar inglês , entre outra tarefas extras isto acaba sobrecarregando não deixam ela brincarem simplesmente .
Ela é uma piadista ! Gente uma atriz nata e muito inteligente. Estou apaixonada !
É lindo a parte em que ela descreve o pai e toca em sua barba, da pra sentir a emoção e o amor e o quanto é importante nós como pais sermos presentes na vida dos nossos filhos ❤🥰 me emocionou muito Essa parte!!!
Foi lindo mesmo. A mamãe aqui se derreteu filmando e editando
Me emocionei.
Momento pra encher os olhos e rever várias vezes: o que vc mais gosta no seu pai?? Tudo!! Você é muito bonito!!! ❤️
Eu acho que quando ela falou de voar e ver tudo para resolver os problemas, ela imaginou um super herói voando e ajudando as pessoas.
Beijos Mia 💗
Faz sentido 😍
Que sorte da mia ter um pai psicólogo, meu Deus do céu...vc já salvou sua filha aí... Ajuda eu cresci numa família falando que eu era esquisita, e ainda ouvi isso com 44 anos.. Por isso que cortei relação com minha mãe e com minha irmã.
Falta de conhecimento delas. O que você tem? Está em tratamento? Se você souber, pode procurá-las e explicar. Pode resgatar sua família. Boa sorte!
Que pena eles e vc nao se entenderem
E porque não procura ajuda? Talvez elas não vejam o que realmente você tem. Espero que vocês se entendam .beijinhos
O povo brasileiro são um bando de ignorantes em tudo, 70% nao sabe fazer uma regra de 3 acham q vão entender algo sobre autismo ou essas coisas ?
Essa é a verdade, povo brasileiro é um povo sem educação nenhuma de estudos e um povo q na primeira oportunidade vão passar por cima de vc!
Meu filho também é autista e vai fazer 3 anos, me cort ao coração de pensar nele na escola e tudo mais!
Coisa mais linda a Mia. Que fofa quando ela diz sobre o pai. Parabéns aos papais dela que a estimulam em seu desenvolvimento. Emocionada aqui!
Também amei 💖 a Mia. Apesar de ser leiga, acho que ela vai evoluir muito para melhor e seus pais serão fundamentais com amor e orientações necessários. 💖
Ela age como qualquer criança,que não gosta que lhe façam tantas perguntas kkkk.Muito esperta, inteligente e bem humorada.Uma linda menina.Parabéns papai.
Deus confiou um um lindo presente a vocês.Filhos herança de Deus.
Qualquer não.
Tbm achei. Uma criança normal.
@@observador3419 Não fale o que não sabe . Tenho um filho autista de 4 anos . Quando eles tem crise é muito triste
@@danieladelmare4180 no NN vc x
.🎈🎁
Qualquer não, eu sou uma criança mto tímida moxa
A barba, você é tudo bonito. Todos meus amigos são meus amigos - gente que benção. Eu fiquei daqui pensando, a mensagem que ela mandou: gente, se é meu amigo a palavra já tá dizendo, né? 😂😂😂😂 que paixão 😻 O olhar de amor do pai ❤
Nossa, vejo noticias de futebol e geopolitica no youtube. Apareceu esse video e olhei por curiosidade. Acabei assistindo até o fim, e fiquei com o coracao aquecido de tamanha ternura! Mto obrigado e parabéns pela ternurinha que é a mia!!!!
A Mia é uma princesa linda. Outras crianças teriam dificuldades de responder as perguntas. Você se emocionou durante a entrevista. Fiquei imaginando o que você sentiu. Conte a sua experiência de viver desse momento. Compartilhe as suas dificuldades.
A Mia tem sorte de ter nascido numa familia especial com capacidade de compreender e aceitar as suas necessidades especiais.
Oi Débora estou trabalhando agora a tarde
Verdade! Esta entrevista foi bem emocionante...
Obrigada pelo carinho 😍☺️
Parabéns papai por ter uma filha tão inteligente! Nossa amei todas as respostas dela em especial como ela falou sobre o pai, todo lindo e é mesmo ela não mentiu, sobre voa pra ver a possibilidade de resolver os problemas. Este vídeo é super importante ser visto por crianças com tdh ela além de linda super inteligente e de sorte de ter esse pai tão preparado com sabedoria suficiente pra educar a Mia, Deus continue lhe ajudando na criação de sua filha.
Ele engasgou com a garganta seca....
A Mia é tão fofa, e fala tão direitinho 🥺❤️ Parabéns aos pais, o jeitinho que ela fala de vocês é tão fofo:)
Gente, a Mia é a versão feminina do meu filho de 6 anos!!! Até arrepiei em alguns momentos! Buscamos ajuda pensando ser TDAH e recebemos TEA nível 1! Ao contrário da Mia, meu filho não tem amigos e odeia tudo na escola. Mas nao conheço na vida criança mais feliz que ele!!!
O meu tbm mas foi diagnosticado com os os 2 tdah imperatividade e TEA 1
Meu sobrinho de 5 anos é igual, vi ele na Mia, mas não temos diagnóstico, minha irmã acha normal.
O meeeeeu! Pelo amor, gente! Não tem diagnóstico, mas dever ter os dois. E tb é extremamente feliz e eu nunca sei quando devo chamar a atenção ou não. Grita e ri muito quando brinca de correr em casa e na natação se diverte ao extremo e tira a atenção das crianças. Como vc lida com isso?
@@mariihsantos então foi igualzinho a minha cunhada e minha sogra. Meu filho tinha varios problemas no comportamento, mas pra elas era normal.
Eu to apaixonada. Vou aderir o "quá,quá,quá" para me sentir feliz também 🥰🥰
A Mia se divertindo é muito fofo, lindaaa
Kkkk ela muito divertida. As crianças "autistas" ou até os adultos na minha opinião são os melhores amigos que podemos ter! 🌷♥️
Q entrevistar maravilhosa É como se estivesse vendo meu pequeno filho de 3 anos ja foi diagnosticado com autista leve graças a Deus descobrimos muito a tempo de fazer o tratamento e acompanhamento . Q paizão q exemplo de pai maravilhoso q Deus abençoe sempre tua vida e sua família aqui tbm meu.esposo ajuda .uito o nosso pequeno é uma bênção
É uma princesa, sorte que tem um pai com paciência e sabedoria
A Mia é a minha Sofia!!! Deu comportamento era assim mesmo!!! No início, se acham engraçados. Mas, sem o diagnóstico, com o passar do tempo, como são muito inteligentes, percebem suas diferenças e a graça dá lugar a traços depressivos... Graças a Deus, a Mia recebeu seu diagnóstico pequenina. Recebemos o diagnóstico da Sofia nesse ano de 2022,, aos 14 anos. Uma dor saber q passou tanto tempo sofrendo... Tenho muita história p contar de todo o seu sofrimento... Resultado: uma pré adolescente de 11 anos que não entendia porque era tão diferente e quis morrer porque não sabia explicar suas diferenças... Desde os 9 buscamos acompanhamento psicológico e psiquiátrico p suas estereotipias... E desde muito pequenina, muito sofrimento sensorial. Desde que nasceu, chorava demais, sempre muito incomodada com tudo. Muito mesmo... Uso de roupas íntimas e meias eram um desastre... Casacos sobre blusas, jamais. Quanto estresse, meu Deus. Fora as complicações alimentares.
Mas como ela está agora?
Como ela está mamãe?
Achei ela super inteligente. Várias crianças na idade dela não conseguiria nem metade das perguntas. Essa menina é especial demais. Adorei.
Que bom aMia ter um pai que tem o conhecimento do diagnóstico da filha, a profissão dele deve ajudar bastante no desenvolvimento dela
Essa pequena não é autista e sim um anjo...É um dos vídeos mais lindo que já vi na Internet...
crianças autistas podem ser anjinhos!
Ela é diagnosticada kkk
@@untilm ela pode ter recebido o diagnóstico de maneira errônea. Hoje em dia está banalizado, toda criança autista ou tem TDAH. Os transtornos mentais estão banalizados
E autismo é do capeta é? Eu hein
Que benção as crianças terem um apoio desses em casa, com certeza vai evoluir cada dia mais! A Mia é uma figura, eu ia ficar rindo o dia inteiro das palhaçadas dela 💜😍😂
H
Parabéns papai. A Mia é linda. Somos pais e não deuses. Temos carinho, atenção, cuidados, amor e também podemos não saber como lidar com as nossas crianças, sejam elas como a Mia ou não. Muitas vezes cansamos, perdemos a paciência. O importante é ter e viver uma relação de respeito mútuo, reconhecer nossos sentimentos e especialmente aprender a lidar conosco e com todos ao nosso redor. Sou mãe de 5, avó de 6, tenho 66 anos e psicoterapeuta há 46 anos.
Achei que algumas perguntas foram muito difíceis para a idade dela. Muito fofa a Mia!
O Isaque tem 5 anos e ama tudo em inglês, alfabeto em inglês, conta 9s números em inglês, falar o nome dos animais em inglês, as cores em inglês...incrível
Mia você é muito divertida, vai ser muito difícil alguém não se apaixonar pelo seu jeito alegre.
Esse vídeo é uma aula! Obrigada pelo conteúdo, a estudante de TO agradece 🌟
Soy argentina y madre adoptiva de mí hija del corazón, que hoy tiene 25 años durante los primeros años de escuela, aparte de una enfermedad a la sangre y de dicción que ella tenía ( tartamuda) luché con ese trastorno de aprendizaje , desde el primer mes de escuela; fue asistida por fonoaudióloga, psicóloga, psicopedagoga, y maestras y profesoras de apoyo por todas las materias que debía aprender.
Todo, pero todo las enfermedades y los trastornos de aprendizaje ,de atención, emocionales, psicológicos
Se fueron cuando conocí a Dios en la Iglesia Universal del Reino de Dios hace más de 20 años, y continúo en su Presencia.
Sirva este mensaje como mí testimonio para la gloria de Dios en el nombre de Jesús.
Envío saludos y bendiciones para la familia del canal desde Tucumán Argentina.
Amém glória a Deus 🙏
Minha sobrinha tem autismo como eu cuidava dela desde quando ela nasceu depois de 1 ano dela ela foi mudando fazendo algumas coisas estranhas, quando eu pesquisei a respeito tudo foi esclarecendo ó porque daquilo, comecei a filmar os comportamentos dela para mostra a minha irmã que é a mãe dele, minha irmã ficou chateada ela não aceitava e dizia que a gente dizia que ela não era doida 🤦♀️ eu dizia ela não e doida ela só nasceu com TDH, com muita luta ela levou a Júlia no neuro e sim ela tem autismo e ela tem uma memória muito boa conversa bem e aprendeu inglês sozinha kkk hoje ela está com 5 anos.
O que ela fazia ?
@@0700083edu não sei explicar direito, era com os olhos e a cabeça era bem típico de autista, hoje em dia ela não faz mais com tanta frequência porque ela está tendo acompanhamento médico.
Amo essas entrevistas,❤❤❤
Um pedido: tenta trazer alguém típico, da mesma idade , só p âmbito de diferenças..
Seria mesmo muito interessante. Obrigada pela ideia 😍
Otima ideia
Uma ótima ideia!
Quero um pai assim, família abençoada!!!❤
Hummmmmmmmmmmm😂😂😂😂😂😂
Muito linda a Mia e bem esperta,bom trabalho papai e mamãe da Mia por estar cuidando bem dela.
fiquei bem emocionado com a paciência do pai! Tenho convívio com uma criança que é assim e os pais não tem nem um pouco de paciência e empatia com ele e acabam batendo no bixinho 😢
Que exemplo de família! Mia você é linda! Que DEUS os abençoe e que o Espírito Santo continue iluminando vocês.
Tem uma criança que foi adotada na minha família um menino, e foi diagnosticado com autismo. Da pra ver que essa família trata com muito respeito essa criança, diferente do que aconteceu na família. Infelizmente, as pessoas não sabem lidar nem sabem como ajudar .
Tô emocionada com o papai e com a Mia ❤️.
Tenho meu gatão com autismo e TDAH que Me ensina tanto todos os dias.
Vou replicar essa entrevista com meu filho, e sei que as respostas serão surpreendentes . Adorei
Que linda,chorei,minha única neta tem comportamentos parecidos com a Mia.Ela tem acompanhamentos.Deus abençoe essas crianças
Que pai maravilhoso e atencioso com a filha..o amor está acima de tudo...🙌🙌🙌🙌
Eu me senti muito identificado com ela, especialmente quando me lembro do meu comportamento e os meus pensamentos quando era uma criança (ainda que eu era muito mais calmo). Eu já tenho 25 anos, e não foi até três meses atrás, depois de sofrer muita ansiedade e depressão, que fui diagnosticado com TEA, de tipo asperger. Isso agora tem explicado muitas coisas que eu tenho vivido até o dia de hoje.
Eu tb tenho asperger mas infelizmente fui negligenciada. Fiquei muito feliz por ela. Identifiquei com a parte de subir na mesa . Ei adorava fazer isso principalmente quando meu papai estava por perto. Uma vez subi bem na hora que meu paizinho estava la reunido com os amigos. Eu comecei chorar e ele me colocou no châo haha. Lembro que eles riram.
Nessas entrevistas das crianças vemos o quanto eles são inteligentes e carinhosos. Enfim, crianças lindas. Eles lembram muito meu filho, adoro esse tipo de vídeo. O Rafa faz as questões que toda mãe atípica queria fazer... rs.
Muito bom.
Vou tentar fazer as mesmas perguntas com meu filho mas levarei uma eternidade para ter as respostas. Rs.
Ele é TEA e TDAH.
Parabéns família Tagarela
Obrigada pelo comentário ☺️ Depois me conta como foram as respostas dele!
Me parece uma menina normal e muito alegre. Nesta idade as crianças nao conseguem se concentrar e levar as coisas a sério.
Sim, crianças com autismo nessa idade ainda estão com comunicação prejudicadas.. ela responde ao ambiente normalmente, se comunica com o pai normalmente
Nossa! Com este vide só penso o quanto precisamos aprender de pasciencia e conhecer cada criança, muito obrigada pelo vídeo !
Que bom ter vocês novamente aqui!
Depois peça as crianças para falar sobre o tempo no Brasil.
Deus abençoe essa família especial! 🙏🙏🙌🥰🥰🥰🥰
Mas que menina mais graciosa! Que pai amoroso.! Emocionante ver está rica e desafiante relação na diversidade ,com tanto amor
A Mia é encantada! Que amor de criança! Carinhosa, inteligente e muito engraçada. (Eu ri muito!) E o melhor: ela é feliz e tem uma visão muito positiva sobre si e sobre a vida, na fala dos amigos e da escola, dá pra perceber o quanto ela está bem adaptada aos ambientes. Que sorte dela ter vc como pai. Adorei a Mia 😄💕
Este é o tipo de vídeo valiosíssimo que vc para reflete dá vontade de chorar... Desejo tudo de bom pra vcs um milhão de vezes...
Prezado Rafael, admirável pai e amigo, seus vídeos são encantadores. Sua linda família transmite uma energia maravilhosa! Gostaria de compartilhar algumas informações sobre a psicologia das crianças autistas e como podemos ajudá-las.
É importante ressaltar que os desenhos animados, por serem psicodélicos e estimulantes, podem gerar reações excessivas e frenéticas em nossas crianças autistas. Nesse mundo sem referências de paz e ordem, é fundamental buscarmos maneiras de acalmar e tranquilizar nossas crianças.
Como professor de canto, posso afirmar que o canto pode desempenhar um papel significativo no desenvolvimento das crianças autistas. A música ocupa e envolve os cantores em personagens que podem exercer uma influência muito positiva sobre o temperamento das crianças.
Recomendo que você procure um professor ou professora de uma escola de canto infantil em Malta ou um coral de crianças, alguém com reconhecida habilidade técnica e boa metodologia para ensinar as crianças a cantar. Tenho certeza de que elas se tornarão excelentes cantores.
Além de promover a expressão artística e o desenvolvimento vocal, o canto proporciona uma experiência de grupo, estimula a interação social e contribui para a melhoria da comunicação e das habilidades emocionais das crianças autistas.
Espero que essa informação seja útil e que você encontre oportunidades para envolver as crianças em atividades musicais que possam beneficiá-las. Acredito no potencial extraordinário que cada criança possui e no impacto positivo que a música pode ter em suas vidas.
Caso tenha alguma dúvida ou precise de mais informações, estou à disposição para ajudar. Desejo-lhe sucesso em seu trabalho e que as crianças alcancem todo o seu potencial como cantores. @ToroBravo 😀
Ela é uma lindeza, simpatia de criança, além de linda! Vídeo otimo para ajudar mães e pais que tem filhos autistas e acham que é apenas hiperatividade.
Eu amo pessoas assim! Únicas, amorosas e inigualáveis kkkk
Ela é muito fofa,só vim descobrir que minha filha tem autismo com quase 16 anos ,eu poderia ter tido mais paciência com ela como vcs tem...choro muito...
Meu netinho de 4 anos tem TDAH e TOD. Não conhecia o canal de vcs o primeiro que vi foi esse da entrevista com a Mia e estou maratonando os vídeos, estou aprendendo muito com vcs. Até me emociono de ver como vcs tratam tão bem e com muita paciência as crianças. Deus abençoe sempre vcs. Bjo especial pra Mia e pro Erick ❤️😘
Obrigada pelo carinho e seja bem vinda 😍
Sobre a raiva e alegria de estar com amigos ela demostrar/expressar da mesma forma faz todo sentido.
Para um pai maravilhoso e culto é difícil, imagina para os demais, Deus abençoe toda a família
Me apaixonei nessa paciente. Muito linda e inteligente. Que Deus abençoe e parabéns ao papai pelo trabalho lindo.👏👏👏
Q bom q ela gosta da professora, sinal de q é uma boa profissional.
Ela é bem comunicativa e alegre , inteligente!!! Gostei bastante dela, e ela é igual eu, gosta de animais e inglês!!!💞💞
Que lindo o amor dela por ele,lindíssimo 11:12❤❤❤❤❤
Boa noite! Sou professora de inglês e fico surpresa como elas sabem inglês. Possuem pronúncia linda! Com certeza seu canal nos ajuda muito!
Essas crianças são anjos tão puros que conseguem perceber coisas que nós não conseguimos, são tão lindas ❤️❤️❤️❤️❤️
Vejo essa menina e lembro do meu filho, muito igual, até o pisca pisca. Nunca soube lidar com ele, na verdade ninguém sabia lidar com ele. Fez tratamento muito anos, tomou muitas medicações. Hj com 30 anos não mudou nd. Não conseguiu fazer faculdade, mas é muito trabalhador. Até hj tenho dificuldades de falar com ele, nunca sei o que dizer, ele não gosta de contato físico, só fica na internet e mente exageradamente.. as pessoas não tem paciência, não entendem ele. Me cobram de interditar ele, pq as vezes ele prejudica alguém e eu que assumo a responsabilidade, mas como ele se expressa muito bem, o advogado disse que é impossível interditar. Com isso ele não mora mais comigo, acho que pq eu cobrava muito. Ele tb é bipolar, só descobri quando tinha 16 anos, não tem agressividade, mas começou a ter depressão. Tentou suicídio muitas vezes. O pai morreu ano passado e eu estou afastada dele, tentei me aproximar, mas minha psicóloga disse que no momento estou frágil demais para tentar novamente uma aproximação. Minha filha que faz essa ligação entre nós dois, sinto saudades dele
Que suas forças seja estabilizada e vocês possam encontrar a paz e alegria
Bah... Como os diagnósticos eram difíceis. Também passo por situação parecida
Márcia sinta o meu amor pra você. Também sou mãe e estou aqui com minhas dificuldades com meu filho. É muito dolorido jeito como professora fala mal dele. Ele só tem 8 anos e pode ser autista leve. Ele fica irritado grita e ela fica provocando Ele. Graças a Deus que às aulas acabam semana que vem. Contratei uma psicóloga pra ele pra aprender a lidar com essas profissionais despreparadas
A Mia é iluminada! 🤍 Tenho 03 filhos e minha caçula é parecida com a Mia. Sinto-me escolhida por Deus em receber um anjo como ela. ✨✨
muito bom qdo se tem um pai não só formado numa área em que possa da um suporte melhor no tratamento para melhora de sintomas como tbm e principalmente qdo se tem mto amor, dedicação e paciência para lhe dá com a criança assim . Parabéns família linda !! 😀😀👏🏻👏🏻👏🏻
Parabéns pele entrevista. Me identifiquei pq quando criança eu era muito parecida com sua filha, com exceção da ecolalia. Hoje já trabalhei até com vendas, mas ainda adoro ficar sozinha e tb ñ gosto de pessoas falando muito perto de mim.
11:05 chorei, que menina linda e inteligente, e o pai e profissional muito dedicado, que benção.
Espetacular! Minha filha já tem 25 esse ano a mãe dela faleceu de problemas no coração, nós estávamos separados já há algum tempo, más eu ainda a admirava muito! Às vezes fico depressivo c às situações q ocorrem conosco e o vídeo de vcs encheu meus olhos de lágrimas! Parabéns 👏👏👏
Eu também amava a minha professora na escola, a gente aprende pelos sentimentos, se ela ama a professora quer dizer que ela está aprendendo
Tenho uma netinha com autismo ela vai fazer 5 anos já passou por vários profissionais agora est com psicólogo já melhorou bastante 🙏🙏🙏
" nada eu gosto como que já é " kkkk amei . Melhor parte. Linda demais .
Perguntas difíceis para uma criança . Ela se saiu muito bem. Tão inteligente e interessantes as respostas dela! Vai se desenvolver muito!
Que linda 🥰parabéns pai pela disposição de dividir essa experiência tão pessoal com todos no intuito de esclarecer
São sensíveis autênticos...e extraordinarios....
Deus abençoe a familia..🙌
Já tinha pesquisado a respeito do assunto a algum tempo, mais esse vídeo mostrando a sua interação como pai com sua filha é muito importante, ainda existem muitas pessoas que desconhecem o autismo ou TDAH, enfim parabéns!
Q gracinha!!! Ammmei a Mia, adorei quando ela disse q não mudaria nada em si pq se gosta do jeito q é -- eu tbm não mudaria, ela é linda demaisss!! 😍😍😍
Nossa! Acabei de assistir a meu filho no corpo de uma menina! Kkk Ele também tem 6 anos, é autista e está em processo de diagnóstico para tdah. Obrigada por compartilhar informações tão valiosas.
Achei ela inteligente e madura. Achei a entrevista muito séria para a idade dela. Ela é um doce de amor.
Esta garota, a mia é muito inteligente! A semana passada eu assisti a entrevista do Eric e parabenizo essa família porque tem filhos maravilhosos! Acredito que eles devem ser muito lindos e muito fofos!
Muito linda Mia, muita fofura. 🥰 Fico feliz por ela ter você como pai. A família presente e dedicada é essencial para a felicidade de quq criança, principalmente esses seres de luz como a Mia q enfrentarão desafios singulares, distinto nesse mundo.
❤que gracinha de menina, meus parabéns papai e educador. Amei a simpatia dela e o sorriso dela, quando vc pergunta com o nome do seu amigo, ela disse não, e o pai conta não 1 😂
Uma benção está criança linda. Eu amei vê-la! Ela eh muito divertida. Parabéns papai pelo seu anjo
Ela é muito linda, inteligente, alegre e divertida! Que bom que ela gosta tanto assim da escola, fico feliz! 😀🌷💞 🌻
Tão linda Jesus! Deus vocês muito útil pra quem tem filhos com TEA e TDHA .
Obrigada. 🥰
Eu desde criança amo os animais, todos. Vivi em uma casa com vários cães, mas sempre quis ter gatos. Quando pude ter adotei-os. Depois de mais de 10 anos sem cães só com gatos, resolvi adotar cães (mas ainda tenho um gato). Agora já com o diagnóstico, percebi que me identifico muuuuuuuuito mais com gatos. Com a personalidade e interação deles entre si e entre nós humanos. Comparo a personalidade dos gatos com dos autistas e dos cães com neurotípicos. E estou com meus cães há 6 meses e ainda tentando me adaptar mas é bem difícil pra mim. A carência afetiva, dependência emocional, o jeito "extrovertido" de ser. Entendo, mesmo tendo cão, a Mia se identificar mais com gato. Somos iguais a eles. (há gatos "extrovertidos e comunicativos" também, mas a personalidade é totalmente diferente da dos cães).
Sabe que eu acho o contrário hehehe eu sempre me identifiquei muito com os animais também, mas especialmente os cachorros. Eu consigo entender melhor os cachorros do que os seres humanos. Como se eu fosse um cachorro em forma de gente. E as pessoas ficam impressionadas porque os cachorros gostam e confiam em mim, mesmo os mais medrosos.
@@FamiliaTagarelaAutismoTDAH Me descreveu, tbm me identifico mais com cães, entendo eles, tenho um cão da raça chow chow,uma raça considerada temperanental,e até agressiva muitas vezes,acho meu cachorro bem parecido comigo, ele não gosta de colo,e muito menos que fique acariciando muito ele, eu tbm não gosto que as pessoas fique tocando em mim,e tbm não me sinto confortável quando me abraçam.
@@FamiliaTagarelaAutismoTDAH Mas quem respondeu? O Rafael? Você não é autista. E se não for, for a Tatá, nossa sociedade ensina a não gostar de gatos... então é bem comum pessoas se identificarem maís com cães. Mas da mesma forma que muitas pessoas que não convivem direto com autistas não percebem que são, assim também são os gatos Conviva com os dois, os cães e gatos Observe o comportamento com um olhar psicológico de ambos e verá que a personalidade do gato é muito parecida com a do Autista. Identificar não digo de gosto pessoal, mas de se parecer Talvez a Mia conheceu algum gato e viu que se parecem de algumas forma. Como disse cães são dependentes e carentes da presença humana, os gatos não.
Cães se não tem empatia, se você estiver chorando ou feliz ele vai reagir de forma de acordo com esse estado, se estiver chorando, triste, ele não vai ficar pulando querendo brincar, ao contrário se tiver feliz. Gato... ele não altera o comportamento de acordo com sua emoção. A não ser que esteja eufórico ele ficará assutado apenas.
Gatos tem uma seletividade alimentar A B SUR DA !!!!!!! Cachorro come até coco, come pão, fruta, papel... (a minha comia a escada de mármore).
Se você brincar um gato ele vai corresponder, mas depois não vai querer mais e você perceberá que ele muda de humor.
O cão dificilmente vai parar de brincar antes de você.
Cães amam carinho, toques, só não gostam se viveram algum trauma, alguma agressão.
Gatos tem também um certo limite. Tinha um gato que deixava ser acariciado mas depois se lambia. Só eu podia pegar ele no colo. Carinho era só na cabeça e costas, E se desse na barriga ou mais do que ele quisesse ele mordia. Ah... e dava pra saber quando ele não queria mais carinho, começava abanar o rabo.
Meu outro gato não suporta ficar no colo
Tenho vários exemplos... Vou fazer uma lista com calma e mandar pra vocês, do que eu acho que gatos são autistas (parecidos com os humanos) e os cães neurotípicos.
Mas só sabem essas coisas quem convive com os gatos. Assim que só sabem os comportamentos dos autistas quem convive com eles.
@@elainesouza7132 Comprou sua cachorra bebê? Sabe se ela sofreu alguma agressão ou trauma ? Os cães normalmente quando não gostam de toque é devido traumas. Mas com processo de adestramento pode tirar isso e mudar o comportamento. Do gato não.
@@exvegetariana Sim,comprei meu chow chow bb,cachorros dessa raça geralmente são assim,são independentes, dizem que são agressivos,comigo não, e nem com meu marido, ele adora jogar bola,é super dócil conosco, não gosta de estranhos,desde bb nunca gostou muito de colo,e nem que ficasse agarrando muito ele, damos muito amor pra ele,mas pesquisei sobre a raça, e eles são assim mesmo,são temperamentais,e tbm são muito protetores com os donos.
Muito lindooooo! Parabéns ao pai! Obg..que Deus abençoe 🙏
Minha filha que fez 4 anos agora tem algumas atitudes muito similares. Agendei uma consulta com a neuro pediatra semana que vem. Além disso ela está se opondo as ordem que damos.
Seja bem vinda(o) ao nosso canal!
A Mia é autista? Para que está chegando agora, ou que perdeu a atualização dos últimos anos, fiz um compilado sobre a Mia aqui👇:
* Uma história curta (shorts) do diagnóstico da Mia - ua-cam.com/users/shortszXUQm_n_4oQ
* Shorts com a história da Mia - ua-cam.com/users/shortsNjXeK0cUWlo
* Sinais de autismo que vimos na Mia - ua-cam.com/video/Z9Al0cNDwI4/v-deo.html
* Hiperfoco da Mia - ua-cam.com/video/wjX7M2Jfd58/v-deo.html
* Mutismo seletivo que a Mia sofre - ua-cam.com/video/5YlD2SqMoKk/v-deo.html
* Uma história recente de mutismo seletivo da Mia - ua-cam.com/users/shorts_vSL3H8P4Kw
* Seletividade alimentar da Mia - ua-cam.com/video/lX5Vao80lGA/v-deo.html
* Uma playlist sobre o diagnóstico da Mia - ua-cam.com/play/PLRymqR8xCEdbmL73f00AVKHg96Gyz4DKK.html
Muito obrigada pela sua curtida e o seu comentário. Siga o nosso canal e ative o sininho! 🥰
Até breve.
Na verdade acho que muitas pessoas tem o problema desta síndrome. Eu mesmo, com tantos anos de vida (quase 73), me lembro bem de minha infância. E sempre me incomodaram demais, sons altos, música alta, motores barulhentos, e pessoas que não mantém distância mínima para respeitar o espaço alheio.
@@ionmuscalurubayo1218 vc não de ter tido uma boa educação
Oi sou adenir avó do Gabriel com altíssimo ele é parecido com a Minha . Tenha dificuldade na escola sou eu e que crio ele pois sua mãe faleceu tenho aguarda dele desde um ano e oito meses .e também tenho mto dificuldade p ele comer comida no almoço só come linguiça ou pão com mortadela. Vcs tenho algumas dicas p mim ajudar. Agradeço adenir Cassaro .
@@adenircassaro7608 tenta encontrar coisas que ele goste, tipo aquelas batatas fritas em forma de carinhas, as crianças em sua maioria tem predileção por alguns alimentos, mesmo as que não são autistas!
Aá as as ã as asf5r
Tenho 25 anos sem diagnóstico tdah e autimos moderado graças a Deus mesmo com todas essas dificuldades conseguir termina o ensino médio sem suporte desenvolvir algumas comobirdade.
Perguntas do vídeo para fazer com seu filho(a) :
Quantos anos você tem?
Onde você mora?
Quem é você?
Como você se descreve?
Oque você mais gosta de fazer?
Oque você gosta de fazer fora de casa?
Qual é a sua matéria favorita?
Oque você mais gosta na escola?
Qual o nome da sua professora?
Ela é legal?
Pra que serve uma professora?
Oq vc não gosta na escola?
Você tem amigos?
Quantos amigos você tem?
Qual o nome dos seus amigos?
Oque você quer ser quando crescer?
Tem alguma coisa que as pessoas fazem que te irritam?
Oque você faz pra se acalmar quando isso acontece?
Como você se sente quando você ta com muita muita muita raiva?
Você já se sentiu sozinha?
Você acha que existem outras crianças da sua idade que se sentem sozinhas?
Oque você acha que essas crianças que se sentem sozinhas precisam fazer?
Oque você acha que é ser feliz?
Tem alguma coisa que te deixa com medo?
Você já teve medo antes?
Quais são as coisas que você faz que irritam as outras pessoas?
Oque você faz pras pessoas que você machucou se sentirem felizes de novo?
Oque é difícil pra você fazer?
Oque é facil pra você fazer?
Você gosta do lugar onde você mora?
Fala um pouco desse lugar onde você mora?
Quais sao as pessoas que moram com você?
Como são as pessoas que você mora?
Se você podesse ter um superpoder qual seria?
Qual problema você resolveria com este superpoder?
Se você podesse ser um animal qual você seria?
Porque você escolhe tal animal?
Você tem dificuldade em prestar atenção nas coisas que as pessoas dizem pra você?
Você tem dificuldade em fazer coisas chatas ou difíceis?
Se você pudesse mudar algo em você oque você mudaria
Você gosta do seu nome?