O melhor pai da Disney é sem dúvidas o pai da Tiana. O cara chegava EXAUSTO de tanto trabalhar e ainda sim tirava tempo sei lá da onde, pra dar tenção e carinho pra Tiana e pra esposa dele. Sem contar que ele ainda apoiava muito a Tiana e motivava demais ela. Quando eu era criança e assisti esse filme pela primeira vez, eu fiquei simplesmente encantada com aquela frase "Fairytales can come true, you gotta make 'em happen It all depends on you." E levo pra vida até hoje. (Sem contar que pelo pouco que ele apareceu, já deu pra ver que ele era extremamente carinhoso). Ou seja: o cara é incrível.
Era meu sonho ter um pai assim(principalmente pela identificação já que somos negros e classe média),quem é desse jeito é minha mãe,claro não era sempre que ela me dava atenção causa da jornada dupla mas ela tentava.
E digo mais o homem era tudo isso mesmo com o pensamento da época que era carregadíssimo de uma porrada de preconceito, especialmente pra um preto nos EUA, Tiana tem simplesmente os melhores pais.
Hey that's Samantha no go stay this meda Pocket edition so guys you must say Peppa naoi May not watch Frozen will you remember me Beatrice evil sister 🖕🖕👎🙅🔪
O Sr Ping, pai adotivo do Po (Kung Fu Panda), merece uma menção aqui. Acolheu e amou o Po, e embora tivesse medo do destino dele no Kung Fu, incentivou o filho e apoiou quando Pô quis conhecer o pai biológico (ficou com ciúme, mas quem não ficaria né 🤷🏻♀️).
Pra mim um Pai que foi bem desenvolvido até seu fim (sim triste) foi o Pai do Soluço (Como Treinar o Seu Dragão). No início ele é um dos fatores que faz o filho ser desacreditado e desrespeitado e no fim ele se sacrifica pelo filho e pelo dragão do filho pra q ambos continuem a brigar pela coexistência pacifica das espécies.
O pai da Raya é simplesmente incrível, ele ensinou ela ser uma mulher forte e quando percebeu que ela seria pedreficada se sacrificou sem pensar duas vezes
Um detalhe especial sobre o pai da Mirabel é na cena que a Abuela vai repreender ele por não ter falado da visão do Bruno antes do jantar com a família do Mariano. Atenção nas falas: *Abuela:* Deveria ter me contato no instante que viu a visão! Esqueceu da família?! *Agustín:* Eu não esqueci foi da minha filha! Ele tava pouco se lixando sobre o que aconteceu durante o jantar, na cabeça dele só pensava na Mirabel e como poderia ajudá-la depois que descobriu a visão do Bruno. Um pai que se importa com seus filhos acima de tudo, é um pai de respeito e de muito amor.
Ele é maravilhoso, com certeza um dos melhores pais! (Se bem que todos os homens Madrigal são. Pedro nem se fala, Agustín um querido e Félix o melhor marido!)
O Augustin (pai da Mirabel) é um caso especial; porque a filha, assim como ele, não tem poderes. Então ele quer passar pra ela a importância que eles têm mesmo que não tenham poder nenhum. Ele quer que ela se sinta segura, representada e que ela saiba que não está sozinha nessa ❤
Tipo a abuela ( rígida do jeito que é) nunca aceitou ele com sua filha julieta tipo eu entendo que ele aos olhos da abuela era um desgosto como um genro pra familia e isso fica nítido claro quando a abuela fala asneiras a respeito da mirabel ele enfrenta ela sem medo eu entendo que ele é um pouco desastrado um pouco atrapalhado mais ele é um bom homem eu gostei quando atacou a abuela dizendo " Eu não esqueci foi da MINHA filha" bem na cara melhor que um tapa na cara eu tiro meu chapeu pra ele ja tem meu respeito
Pra mim um exemplo recente de um ótimo pai nas animações é o Jin Lee do filme Red da Pixar, que mesmo que ele tenha um papel secundário no filme, ele é mostrado como um bom pai que entende o que a filha está sentindo e tem uma mente bem aberta pras coisas.
Sobre o pai da Meilin, eu acho que ele é bom pai. Pelo pouco que ele aparece já dá pra ver que ele é bastante carinhoso com a Mei e eu adoro aquela conversa que ele teve com ela momentos antes do ritual. Foi muito fofo. E é aquilo que a JazzB falou, ele podia ter se posicionado e ter confrontado a mãe da Meilin sobre o quão superprotetora e às vezes "tóxica" ela era com a filha? Sim. Mas não era algo fácil de fazer... Dá pra ver que a Ming tem um TRAUMA GIGANTESCO com o panda (e também com a mãe dela, convenhamos), então talvez ele tenha tentado conversar com a Ming sobre tudo isso, mas ela provavelmente só não deu a mínima. Como vemos na cena em que a Mei tá tentando convencer os pais dela de deixá-la ir ao show com as amigas, onde ele tenta convencer a mãe dela de que talvez eles devessem confiar nela, mas ela rapidamente diz não.
O pai da Tiana viveu décadas antes do sr incrível e foi mais pai que ele,considerando que um se passa em 1910 e o outro nos anos 60 e as tarefas da casa na época eram das mulheres,especialmente a criação dos filhos.
Sobre o pai da Mei (Red), sim, ele foi bem omisso e deixou a esposa liderar praticamente toda a educação da filha, mas isso também vem da cultura asiática. Normalmente quem cuida das finanças, da casa e dos filhos, é a esposa e o marido só trabalha. Hoje em dia tem mudado, mas em 2002-2003 ainda era muito predominante esse pensamento. Então essa parte cultural também adiciona mais uma dificuldade pra ele agir ou opinar sobre. Sim, ele que cozinha e tal, mas dá pra ver que os dois dividem os afazeres domésticos por causa do trabalho deles. (No caso, a Ming faz o café da manhã e o Jin faz a janta) Não vou falar que o que ele fez é de boa, porque não é, porém dá pra entender de onde vem. E que nem a Jessica disse, ele tentou de todas as maneiras ajudar a filha de alguma maneira. Na hora de preparar a janta ele elogia ela, quando a Mei vai dormir depois de virar o panda vermelho, ele deu o pelúcia de doguinho pra ela, ele também tentou conversar com a mãe sobre o concerto dos 4 Town e entre outros momentos. Dá pra ver que ele tenta pelo menos. Eu diria que ele fica no meio pro bom.
O melhor pai do mundo é o Marlim, atravessou o oceano pra achar o Nemo... E os pais da dory tbm, que mesmo muito tempo depois ainda estavam esperando por ela
Acho o Drack de Hotel Transilvânia muito bom também, criou a filha sozinho e é um pai super carinhoso. Mesmo que no começo ele tente evitar que a Mavis vá ao mundo humano e queira separar ela do Jhonny por medo, depois ele percebe seu erro e tenta reparar (sem falar que aquela cena do avião foi muito bonitinha) . Além disso, é um ótimo avô também!
O melhor é quando ele enfrenta seu próprio pai...elel defende sua família com unhas e dentes!!! E conversa aoaximp do que ele consegue com a Mavis e o Joey(Ele tem seus defeitos, mas as vezes ele tenta...)
Sobre o pai do Harry, acho q o comentário do moço lá analisava o Thiago como pessoa e não como pai, pq como pai ele simplesmente deu a vida pra q a esposa e o filho tivesse chance de escapar, entre outros pequenos relatos da relação dele cm o Harry durante toda a saga
Sobre o James Potter, ele era um ótimo pai! Segue a mesma lógica do Pedro de Encanto, ajudava muito na criação do Harry (no tempo que deu), literalmente se entregou pra morte para Lily e o Harry fugirem e assim sobreviverem. Outra coisa que me traz um ar meio paternal/fraternal é o jeito que ele ajudava mt os amigos, oferecer a casa pro Sirius por causa da má relação familiar que ele tinha, sustentar financeiramente o Remus já que era difícil pra ele conseguir algo por ser um lobisomen, ter se tornado, junto do Almofadinhas e do Rabicho, um animago só pra ajudar o Remus na lua cheia. James não era pai de Snape, não acredito que os atos dele em relação ao cara definam seu caráter como pai (e amigo tbm, no caso dos marotos). Snape não era santo e era um baita de um supremacista nojentinho desde cedo, diferente do Pontas (que não era santo, mas tbm não era um supremacista de merda que chama melhores amigas de sangue-ruim)
Quase não vejo as pessoas falando sobre o Marlin de Procurando Nemo, seu desenvolvimento durante o filme é muito importante. Ele atravessa o oceano para salvar seu filho, tendo uma jornada dentro de si, superando seus medos e traumas e revendo suas atitudes com seu filho e percebendo o quão errado era, e percebendo tbm que o Nemo apesar da seu problema na nadadeira conseguia ser forte e passar por situações difíceis. Aliás muitas pessoas acham que o filme é sobre o Nemo mas sempre foi sobre o Marlin, o pai que superou seus traumas para salvar seu filho. Então pra mim eu acho o Marlin um dos melhores pais da Disney. O caso dele é igual ao do pai da Moana, a diferença é que o Marlin teve todo um desenvolvimento.
O pai da Tiana é o melhor de todos pra mim. Me arrepio toda vez quando a Tiana canta sobre os contos de fada, óbvio, mas também quando a Mama Odie canta "seu pai era um homem bom, cheio de bem querer, você é filha dele, o que tinha nele tem em você."
Um pai que não aparece tanto, mas acho ele um paizão, é o pai da Rapunzel! Ele amava tanto ela e sofreu tanto quando ela foi roubada, continuou com as buscar pela filha por anos, fazia homanagem em todo aniversário dela🤍
O primeiro nome que me vem a cabeça de pai da Disney é Mufasa,pai do Simba.Protegeu o filho até da morte e o espiríto dele acompanhou o Simba até quando ele tava adulto mesmo depois de deixar este mundo.E o próprio Simba também virou depois um ótimo pai.
O pateta é um dos melhores pais, os contos do Mickey de Natal mostra uma história dele tentando fazer o Natal ser o melhor dia pro Max e eu acho isso lindo ❤
Sobre o pateta: Esqueceram de adicionar que apos perder o emprego, ele voltou pra facudade(faculdade essa que o filho dele foi) para conseguir se formar e conseguir um novo emprego Apesar do max ser meio (chato) no filme , ele ficou feliz e orgulhoso pela conquista do pai no fim Esses acontecimentos sao do segundo filme que e MUITO esquecido e MUITO detestada pelas pesoas
nossa, pais que merecem reconhecimento são os pais de O príncipe dragão (REAGE A SÉRIE JESS, VOCÊ COM CERTEZA VAI AMAR, NEM QUE SEJA SEM CONTEXTO) Tem um casal de dois homens que adotam a protagonista desde pequena (que também tem um pai biológico maravilhoso, que era melhor amigo do casal e morreu tentando salvar o dragão pensando no futuro do mundo que a filha ia viver), tem o pai adotivo que é o rei que casou com uma camponesa viúva que já tinha um filho e não tratava o filho biológico e o postiço nem um pouco diferentes, e tem até um casal de mães (ambas rainhas casadas de um país) que tem uma filha adotiva que é uma das crianças mais inteligentes da ficção
Como ninguém disse do Gabriel Agreste? (De Miraculous) Ele é um dos PIORES pais das animações, não deixa o filho viver, fazer o que quer, quando descobriu que o Adrien é o Cat Noite (num EP "E se?") Ele agrediu o filho e akumatizou ele
@@tainacostapereira5318 Mas ele não faz só isso: - Ele não deixava o Adrien ter amigos; - Não deixa ele ser feliz com a Marinette; - Quer forçar o garoto a ficar com a Kagami sendo que ele ama a Marinette; - Tenta afastar o Adrien da Marinette; - Quando descobre que o Adrien é o Cat noir (num episódio "E se"), o manipula e o akumatiza; - Ele se tornou tão horrível que parou de se importar e queria akumatizar o Adrien. Se ele fosse só superprotetor, seria melhor, mas não... ele é pior que isso.
Um pai que foi bem duro com a filha foi o pai da Mulan, que muitas vezes dizia para ela se colocar no lugar dela, no caso o que ele acha que mulher tem que fazer. Além de não ter visto que ela apenas estava preocupada com o bem estar dele.
Não concordo sobre o James não ser um bom pai. Não gosto tanto do personagem, mas sendo sincera, as ações que ele teve contra o Snape não refletiram na habilidade dele de pai. O cara literalmente morreu tentando proteger a esposa e o filho (inclusive, isso deveria ser mais relevante do que criar um mapa 🤷).
Um pai que me deixa dividida é o Lorde Viren (de O Príncipe Dragão). Ele está longe de ser um pai bom (bem longeee) inclusive me dá raiva como ele trata o Soren, mas parece que tem um certo carinho pela Claudia ao mesmo tempo, enfim.. Ps: Jéssica, reage a essa série maravilhosa 😆💖
nossa, siiiim ele claramente tem um carinho pelos filhos, mas com o passar do tempo ele foi deixando eles cada vez mais de lado até que ele só viu eles como ferramentas pra alcançar o que ele queria
JÉSSICA, REAGE A PRÍNCIPE DRAGÃO, TEM REIS E RAINHAS NÃO-BRANCOS, UM CASAL DE RAINHAS LÉSBICAS COM FILHA ADOTIVA, UME NÃO-BINÁRIE, UM CASAL DE SÁFICAS QUE UMA DELAS É GUARDA REAL E SURDA, TEM UMA CAMPONESA MÃE VIÚVA CASANDO COM O REI E VIRANDO RAINHA, NOSSA É PERDEITO
James, o pai de Harry, era um bom pai, sim. Ele cuidou de Harry junto com Lily desde que nasceu, enfrentou Voldemort sem varinha p dar tempo de Lily fugir com Harry, Ele foi escroto com Snape, fato. Mas, Snape n era filho dele, o que n o transforma em péssimo pai. E como é fogo nos racistas, f... Snape! Poderia dizer q ele bancou Siriius, que saiu de casa, Rabicho e Lupin, que n podia trabalhar por causa do preconceito com lobisomens, mas ele também n era pai de nenhum deles.
Sem contar que ele não fazia bullying com o Snape pq o próprio revidava tbm (logo eles eram rivais) e sobre ser um bom pai eu concordo que vale muito mais oque ele fez pelo Harry quando bebê do que ter feito o mapa dos marotos até pq ele não tinha nem como saber que o Harry ia precisar tanto do mapa no seu terceiro (talvez ele daria pro Harry apenas pra caso seu filho quisesse continuar sua fama de fazer pegadinhas)
@@kyralovegood821 acho q nem daria, pq o mapa do maroto n tava mais na posse dele, ele estava com o filch ate o primeiro ano do fred e do jorge, em q eles pegaram o mapa, então n daria
@@wolfie9110 bom até que daria sim Os marotos eram super espertos, conheciam a escola melhor que muitas pessoas e até professores, então saberiam muito bem ensinar o Harry a pegar o mapa do Filch de boa Os eles mesmo fariam isso Existe muitas possibilidades Aquele mapa era deles, eles tinham o direito de pegar o mapa de volta de qualquer forma E com certeza dar aos seus futuros filhos eram uma das inúmeras opções que eles teriam decididos juntos
Eu ODEIO as pessoas falando que o James era uma pessoa ruim porque ele fazia bullying com o Snape, como se o Snape fosse um anjo. MEU OVO! Meu pano tá sempre pronto pra ser passado para James Potter SIM! E outro exemplo sobre ele ser um paizão: ele faz o feitiço Fidelius para proteger a família, mesmo que ele ODIASSE ficar parado em casa sem fazer nada com uma guerra rolando, sem poder ver os amigos. Então sim, ele é um paizão e um ótimo personagem.
O maior pai das animações pra mim foi o Shi-fu de Kung fu panda que se dedicou pelo filho adotivo que no futuro mesmo se tornando inimigo também se transformou numa lenda das artes marciais e um dos principais fatos sobre a relação deles é que a nossa querida raposa vermelha ainda vê aquele bichão enorme como um filhote
Acho que a discussão sobre o james potter é muito mais complicada do que parece, pq ao mesmo tempo que a gente ve ele sendo um bully nas memorias do snape, é canonico no universo de hp que memorias podem ser alteradas. E mesmo se forem memorias inalteradas (o que parece ser vdd, ja que nem o lupin e nem o sirius disseram que as coisas mostradas nao aconteceram) a gente so ve de um lado da coisa, enquanto todas as outras pessoas que falam do james dizem que ele e o sirius lembravam os gêmeos (que nunca fizeram bullying) e que a relação james-severus era uma rivalidade. O que o james faz com o snape é horrível, definitivamente, e nao tem como passar pano, mas nao é o unico lado da história. Alem de eu nao ver como isso tem a ver com ele ser um bom pai ou não. Sobre o james como pai a gente sabe que ele deu a vida pra que a esposa e o filho tivessem mais tempo e que quando o espirito dele aparece (final de calice de fogo e a cena da floresta em reliquias da morte) ele só tenda dar conselhos bons, ajudar o harry e garante que eles vao estar com ele ate o fim. Ou seja, pra mim, ele foi o melhor pai possível pelo tempo que ele teve. E no geral ele fez merda, percebeu isso, amadureceu e se tornou uma pessoa melhor (diferente de outro personagem que cresce e em vez de amadurecer ele ameaça matar pet de aluno pq ele não ia bem na materia dele).
O Marlin, pai do Nemo, como que ele não apareceu nessa lista? kkk O peixe criou o filho sozinho com todo a proteção, mas ainda assim teve o filho raptado (Isso que não foi culpa dele e sim da "escola") e atravessou o oceano para procurá-lo com a ajuda de uma peixe desequilibrada, quase morreu diversas vezes, mas nunca desistiu do filho. Isso que é ser pai.
Eu sempre tive uma relação complicada com o Tritão, pq ele me lembrava muito o meu pai, então eu não queria odiar ele pq ai eu estaria odiando o meu pai, mas hj em dia odeio os dois e é sobre isso kkkkkkkkkkkk
Oi Jessica tudo bem? Eu vim pro canal pelo imaginago e eu estou amando! Já vi muuuuuitos videoooos! Eu tenho 28 anos, cresci vendo Disney e eu AMO DEMAIS. Queria falar sobre o pai da Moana, eu concordo que ele precisa de terapia pro medo dele e saber lidar (o que é uma coisa difícil se contar onde ele mora e a época) porém eu assistia Moana antes de me tornar mãe, e eu tinha raiva do pai dela… mas quando me tornei mãe, eu consigo entender a atitude dele TOTALMENTE. Amar um filho é um sentimento muito louco, te vira de cabeça pra baixo. Na sua cabeça o mundo inteiro está aí para ferir o seu filho e só você pode protegê-lo. O instinto em proteger a vida de um filho é maior que tudo… porque você não consegue lidar nem com a simples IDEIA de perder o seu filho. É um sentimento que dói e seu primeiro instinto de tudo é a proteção. Imagina uma pessoa que é totalmente traumatizada com a violência do mar (que não está totalmente errado porque muita gente morre no mar, né?) aí você tem uma filha obcecada com a ideia de ir velejar! Acho que ele lidou com esses sentimentos em relação a Moana de um jeito errado! Mas não acho que ele foi tóxico e mal. Uma coisa é se ele tivesse proibindo ela de ir numa festa outra coisa é um pai traumatizado com o mar temer pela vida de sua filha em uma situação de risco. Porque sinceramente ela só sobreviveu aquilo tudo pq era o roteiro do filme se fosse uma pessoa comum tinha morrido lá mesmo kkkk
Eu acho que o tritão não é igual ao pai da Moana, no caso da Moana ele tá protegendo ela de uma coisa que é muito mais perigosa, se baseia em acontecimentos de pessoas perto dele morrer, no caso do tritão, por mais que tenha um trauma da mãe da Ariel, tá bem mais focado num preconceito, e ele tá privando ela realmente de uma experiência nova, que se ele desse apoio, ele poderia ajudar ela a conhecer o cara em um ambiente seguro
Mas, com o Tritão foi a mesma coisa, ele não tinha nenhum preconceito com a superfície, ele mesmo ficava na superfície, mas depois da mulher ser morta, e de quase terem matado as filhas dele, ele se fechou e lidou da pior forma possível com isso .
Sim, foi o que escrevi, ele depois aceitou que não podia obrigar todo mundo a seguir esse luto pela mulher( em relação a música), porque isso era parte do que mantinha o mar vivo. Mas, aceitar algo vindo de fora( principalmente um humano da superfície), é como se fosse aceitar os assassinos da mulher. A forma que ele reagiu foi super errada, concordo com você, mas foi a única forma que ele lidou( ou no caso não lidou), com os sentimentos dele
13:43 o pai do harry foi um bom amigo e bom pai mas uma pessoa ruim por boa parte da vida. igual a pessoa falou, ele fez o possível e o impossível pra atazanar o snape durante todos os anos em hogwarts, era bem arrogante em muitos momentos e essa cabeça dele só foi mudar quando ele começou a namorar a lily(e nem mudou completamente, pq ele continuava a fazer bullying com o snape escondido dela). mas, no tempo que foi permitido a ele, ele foi um bom pai pro harry. cuidou dele, cuidou da lily, brincava com o filho, fazia o possível pra deixar a vida dentro de casa o mais tranquila possível pra família toda e, logo antes de morrer, mandou a lily sair correndo com o harry pra ele lidar com o voldemort mesmo sem varinha, ou seja, colocou a família dele acima da própria vida. sabemos o resultado final mas não muda o que o james fez. além disso, ele criou uma relação com os marotos de muito amor e carinho, tanto é que confiou a vida da própria família a um deles acima do dumbledore(no final o sirius mudou o plano encima da hora mas foi pra outro maroto então o princípio segue o mesmo)e não só aceitou o lupin como lobisomem numa época que lobisomens sofriam muito preconceito, mas se transformou num animago pra acompanhar o amigo em noites de lua cheia(algo muuuuuito difícil de fazer, tanto é que tem pouquíssimos animagos nos livros e ainda menos nos filmes)e o ajudou a guardar o segredo por todo o tempo que permaneceu vivo
Caí aqui de paraquedas depois do vídeo com o Imaginago, mas tem algo que quero comentar. Se prepara pro textão KKK o pai da Moana para mim é um pouco ambíguo, pois me lembra o meu próprio pai. Assim como meu pai, rle ama a filha, quer que ela siga seus passos e quer impedir que ela cometa os mesmos erros que ele cometeu. O problema para mim é que ele não está aberto a diálogo e não pára para conversar com ela sobre o que aconteceu com ele e explicar o porquê ele tem medo dela ir para o mar; foi necessário A MÃE dela explicar a situação porque nenhum dos dois queria dar o braço a torcer pois são muito parecidos. Os pais sempre irão cometer erros, isso é um fato, por isso ter um diálogo aberto com os filhos é sempre muito importante. Dito isso, eu não conhecia o seu canal mas adorei o seu jeitinho! ❣️❣️
james potter pra mim é foda!! virou animago pelo lupin numa epoca q os lobisomens eram mt descriminados, deixou o sirius morar na casa dele, fazia de td pelos amigos, e nos filmes passaram mt pano pro snape, cortaram ele chamando a lily de sangue ruim, e etc, sinceramente odeio o snape, e se for dizer tds os motivos aqui da um comentario infinito kkkk pra mim ele tava certo o snape era um merda e mereceu. e se odeiam o james pelo "bulling" tmb tem q odiar sirius e remus, e ele tambeu deu a vida pelo harry, podem nao gostar dele mas falar q é um pai ruim não
Não achei o Senhor Incrível tão ruim assim, pois apesar dos problemas na adaptação, no final das contas ele abraçou o novo papel, aprendeu a nova matemática pra ensinar o Flecha, aprendeu a lidar com o Zezé e a Violeta, foi difícil no começo, mas ele aprendeu a lidar com isso.
Outro pai q fica nessa linha tênue entre ser um bom ou mal pai é o Shrek, lá no 4° filme ele faz o contrato com o Rumplestilsk pra voltar a ser solteiro né e tals (pq ele n aguenta o tranco) mas depois... ele faz de tudo pela família essa perte paterna dele tmb foi bem desenvolvida
Sim. Tipo ele n queria ser pai mas com o tempo ele foi se desenvolvendo até um ponto q ele n aguentava mais, dps ele viu oq ele fez e fez de td pra voltar pra família.
Jazzb faz um vídeo sobre sua opinião de Acampamento Jurássico (da Netflix), principalmente sobre a última temporada, por ser uma série considerada infantil está tendo algumas discussões sobre esse rolê de acontecimentos da última temporada
Não concordo na questão do James já que só foram levantadas questões do passado dele não sendo pai do Potter ainda, e sim um adolescente que faz merda já que levando em consideração que ele da sua vida pra proteger seu filho e sua esposa sem ter nem como se defender
O pior para mim e o pai da Anna e da Elsa alem de deixar a filha 13 anos trancada sem acesso a nada apagou a mente da Anna sem nem precisar, ele poderia sentar e conversar
13:44 o pai do Harry é um ótimo pai sim! Ele fazer fazer bullyng com o Snape foi errado mas o Snape revidava, e depois de crescido (mas ainda em Hogworts) ele parou (não só na frente da Lily), ele deu a VIDA pela esposa e o filho, ele é o melhor
6:45 sim, eu sou nem assim mesmo. Lembro que demorou muito pra eu contar pros meus tios,( que são as pessoas que mais confio no mundo) sobre uma determinada situação que eu tava passando. Só foi quando tava insuportável que eu consegui. E olha lá, que até hj tem coisa pra ser dita mas eu não consigo assim de primeira.
O Vlad de Anastasia, ele não é exatamente um pai, mas muitas vezes ele foi como um pai pra Anya/Anastasia e também era o mais próximo de uma figura paterna pro Dimitri, o filme N fala muito sobre as origens do Dimitri e como ele se juntou com o Vlad, mas percebemos q era a única pessoa que ele tinha com ele
Acho errado considerarem o Thiago Potter um pai bom e ruim ao mesmo tempo! Ele foi um ótimo pai pro Harry enquanto estava vivo, e ainda "ajudou" o menino depois de morto! Ele era um adolescente idiota como a maioria então o que ele fez em Hogwarts não pode ser levado em conta para dizer se ele era sim ou não um bom pai!
@@lauraoliveira2372 é isso que a maioria das pessoas com quem eu já falei não entendem, ele era um babaca quando jovem, mas depois ele se redimiu, salvou a vida do Snape e se sacrificou pra que sua família tivesse uma chance mínima de fugir!
Um dos melhores pais da Disney e o pongo de 101 dálmata, que fez de tudo para salvar seus filhos e ainda por cima salvou os outros filhotes que nem eram filhos dele
O Simba que era um pai super protetor, não escutava a Kiara, não confiava nela, eu acho que na cabeça dele ela não sabia de nada e julgava muito os outros animais ele até conversava mas não dava muito importância por que ela falava pelo menos no final ele se redime
o rei tritão pra mim é um bom pai e o 2° e 3° filme mostram isso. ele tenta proteger ela e chega até a ser superprotetor (o q acaba sendo um problema). ele teve q criar 200 mil filhas sozinho (o q devia ser um inferno pq eram muitas adolescentes).
Uma coisa q pensei vendo esse video, nos falamos mt dos traumas da Mei Mei e da Mãe dela em RED, mas e os traumas do pai dela? Poxa, se a gnt parar pra pensar, ele sabe q uma das piores brigas e transformações em panda q a esposa dele teve (e q possivelmente causou a cicatriz da avó q é algo traumático pra mãe da Mei) aconteceram por conta dele :( Eu sei q ele não provocou a briga, mas ele sabe q o motivo foi ele e nossa, eu me sentiria mt culpado se fosse cmg. Será q é por isso q ele não interfere mt? Por culpa do q a interferência dele ja causou antes?
O que eu queria mesmo era um vídeo de piores famílias inteiras pq eu fico muito entre os pais em frozen que foram um absurdo de ridículos com elas e a família madrigal inteira, que excluiu um cara da família, ele sumiu e todo mundo escolheu sequer falar dele
Eu realmente entendo o por que de muita gente odiar o pai da Ariel, eu mesma não gosto muito dele e nem das atitudes dele no filme, a cena que ele destrói a coleção da Ariel só por ela está apaixonada pelo Erick pra mim é imperdoável, mas tbm acho que devemos analisar ele como pai em um todo pois no final do 1° filme e no 2° tbm podemos ver a evolução dele como pai no relacionamento dele com a Melody (sua neta) No final do 1° filme vemos que ele, com toda a situação conseguiu ver o mal que ele fazia a Ariel proibindo ela de seguir os seus sonhos e acho que grande parte dessa evolução foi ele quase ter perdido a filha, e com isso ele entende e permiti que ela vá viver com o amor da vida dela msm que pra ele seria como se ele tivesse "perdendo" a filha mais nova dele. No 2° filme podemos ver que ele evoluiu bastante como pai na relação dele com a Melody, eu acho que a maior prova disso é quando ele da a Melody o direito da escolha de viver no mar com ele ou de voltar para casa com os pais, msm ele não tendo visto ela crescer e nem participado da vida dela, fora que no segundo filme podemos comparar bastante as atitudes da Ariel com as do pai dela no primeiro filme e ela por saber como é não ser escutada e não ter papel de fala como filha deveria saber como a Melody se sentia pois os motivos dela não deixar a Melody ir até o mar era o msm motivo do tritão não deixar a Ariel ir até a superfície, MEDO, Tritão tinha medo que algo acontecesse com Ariel se ela fosse vista por um humano assim como Ariel tinha medo que Melody fosse para o mar e Morgana a pegasse ( como acontece no filme). Então acho que no 1° e no 2° filme podemos ver um pouco da evolução de tritão. No 3° filme vemos o porque tritão era tão super protetor e tão fechado e por que sempre proibia tudo. Ele literalmente viu a sua esposa ser morta por humanos da forma mais brutal e horrível e no msm dia quase perdeu suas filhas e uma parte do seu povo, e ele teve que lidar com essa dor sozinho sem poder falar com ninguém, pois além de ter que liderar um reino em luto tbm tinha que cuidar de suas 7 filhas sem sua esposa, então obviamente ele guardou essa dor toda para si, e podemos ver no 3° filme msm depois de muitos anos tritão ainda estava de luto por sua esposa pois tinha um relacionamento muito superficial com todos até msm com Ariel, acredito que o motivo dele ser tão mais atencioso com Ariel é por que dentre todas as filha dele ela é quem mais lembra ele de sua esposa e tbm por ela ser a filha mais nova, então eu acredito que por todos esse motivos ele era tão fechado e tão super protetor acho que todas as vezes que Ariel dizia pra ele que queria ir até a superfície ele lembrava do exato momento em que sua esposa foi morta por humanos por estar na superfície. Não estou defendendo as atitudes do tritão, continuo achando que ele foi sim um péssimo pai e rei durante muitos anos mas acredito que ele tenha evoluído bastante tbm, e podemos ver que msm ele sendo do jeito que é ou era ele sempre acabava sedendo no final e acabava fazendo a vontade de Ariel para o bem dela podemos ver isso quando ele libera a música novamente a pedido da filha no 3° filme e quando ele a transforma em humana para viver com o seu grande amor. Ou seja tritão tinha sim seus pontos negativos? Sim ( e muito) mas ele evoluiu como muitos personagens, como o próprio pai da Moana, que tinha os msm motivos de tritão e se pensarmos por um lado quem lembra da cena em que Moana fala para todos saírem e irem atrás de Mauí para devolver o coração, qual a primeira reação do pai de Moana? Ir destruir todos os barcos para que ninguém pudesse sair da ilha, oque acaba impedindo ele de fazer isso é a morte de sua mãe mas supondo que ele tivesse conseguido ele teria acabado com todas as chances de Moana cumprir o seu chamado e consequentemente teria matado todos ali pois a ilha já estava morrendo. Então as atitudes deles não são bem parecidas durante o filme? Se ele tivesse destruído todos os barcos acredito que todos teriam o msm pensamento sobre o pai de Moana que tem sobre tritão, acredito tbm que a cena dele destruindo os barcos seria bem parecida com a cena de tritão destruindo os objetos de Ariel se tivesse acontecido. Se podemos olha o pai de Moana como um todo não devemos olhar o pai de Ariel como um todo tbm? Adorei o vídeo, beijo 😘
Tiago Potter considero extremamente injustiçado, no sentido que FALAM que ele mudou depois que cresceu e virou uma pessoa melhor, mas isso nunca foi MOSTRADO. Sim, ele fez bullying com o Snape, e isso nunca está certo, mas também foi o melhor amigo que Remo, Sirius e Pedro poderiam ter. Ele tem falhas e defeitos como todo mundo, e vive sendo massacrado pelos erros de quando era jovem (de novo, porque nunca tivemos a chance de ver a redenção dele e decidir se merece ou não ser perdoado). Em contra partida, Snape também teve um passado complicado, mas continuou vivendo como um adolescente rancoroso que nunca superou o fora que levou da crush (merecidamente). E todo mundo esquece que ele também fazia bullying COM CRIANÇAS enquanto era professor na hora de passar pano. EDIT: mas se for pra julgar o Tiago como pai, e não como pessoa, ele parece ter sido um paizão para o Harry
Um adedum pro Tritão: O homem não só quebra tudo, mas começa por algo que está BEM DO LADO DELA. O cara reage de um jeito que para a filha dela levar um dos tiros tentando proteger a coleção ou pedaços quebrados em EXPLOSÕES ferirem ela era tão fácil que a Ariel sair fisicamente ilesa foi quase um milagre por ter um crush com 16 ANOS
Nossa, isso dá um gatiiilho em mim, porque sei como é o pânico de quando essa pessoa chega reativa e começa a quebrar coisas e tudo o que você pensa é "tomara que nenhum caco me atinja! Tomara que não me bata"
Suponho eu que o Tritão tinha uma fixação muito maior pela Ariel pelo fato de que ela é a mais nova e A CARA da mãe. E ele ja foi traumatizado pq a esposa morreu por causa dos humanos e ver a Ariel tendo curiosidade pelo mundo humano talvez tenha dado um gatilho de super proteção muito maior. O que ele precisava mesmo era de umas boas sessões de terapia. (Não estou defendendo, ele continua sendo um pai bem ruim)
Faça uma parte 2 com o sultão pai da Jasmine, o pai da Jane, e o pai da Mulan por favor ( esse último acredito que vai dividir opiniões por fazer comentários machistas sobre a Mulan, como ela ter que saber o seu lugar por exemplo, mesmo entendendo o contexto da época e a tradição daquele povo não diminui o peso de algumas coisas que ele disse, mas sei o quanto ele amava a filha e escondeu o segredo dela para protegê-la, e o reencontro dos dois foi lindo no final do filme)
eu gosto do senhor incrível (depois do 2 filme) pq mostra ele aprendendo a lidar com os filhos e ao mesmo tempo que mostra que a maternidade e paternidade não é fácil. na vdd, na maior parte das vezes é cansativa e estressante
Sendo sincera, tbm tenho essa dificuldade do pai da Mei de não saber como "peitar" uma situação e não saber como falar, como agir e muitas vezes o melhor da gente não ser o suficiente pq vc tem um baita problema de comunicação (por introversão, ou por algo que nem sabemos oq é que não nos deixa falar, é difícil sim! Muito mais do que pensam)
Faça parte dois pf!!!! O pai da Elsa e da Anna da muito papo bom, e tbm o pai do Camilo, Antônio e Dolores (não lembro o nome aaaa) é um paizão tbm além de ótimo marido pra peppa
Não acho que julgar o pai do Harry como pessoa venha ao caso de como ele era como pai, pq era óbvio que no único e primeiro ano que ele passou com o filho era suficiente para saber que ele o amava e iria protegê-lo, que foi oq ele pensou quando morr&u: "vou proteger a entrada da casa enquanto a Lily foge com o Harry" e ele deixou uma fortuna pro Harry, e ainda aparece para o filho dps que ele possui a pedra da ressurreição. Eu acho ele um bom pai, ele não foi uma boa pessoa com o snape, mas isso não tira o mérito de que se ele tivesse MAIS tempo, ele teria sido um pai ainda melhor.
Acho que além do medo do mar, o pai da Moana tem muito de tipo "você tem que ficar aqui, e cuidar do nosso povo", até pq ele só tem 1 filha... Só 1 pessoa pra herdar o povo
É Consenso que o Pior Pai da Disney é o Juiz Frollo de Concurda de Notre Dame pois apesar de Não permitir que o Quasimodo o chame assim ele ainda sim é o Pai do Quasimodo pois foi ele quem o criou. 😡
Pode até ser "pai de criação" do Quasimodo, mas nunca deu a coisa mais importante que todos pais no mundo (sendo biológicos ou de criação): Amor. E se o Frollo fosse meu pai, iria para tribunal implorar pra ser uma órfã.
Ele não é pai do Quasi, nem de criação porquê ele não o criou. Matou a mãe do Quasi, o fez crescer achando que era um monstro (depois de ser obrigado a cria-lo, pois iria matar o cara enquanto bebe), deixou ele crescer privado de qualquer liberdade dentro dos barulhos infernais dos sinos e o deixou ser humilhado por toda Paris.
O que piora ainda mais a imagem do Rei Tritão é o passado dele com a Ursula, pois daí você descobre que foi meio que graças a ele que a Ursula se tornou aquela vilã malévola que vimos no primeiro filme.
Corro o risco de ser apedrejada, mas vou sair em defesa do rei Tritão, pq esse é um filme q fala sobre liberdade, amor verdadeiro e relação d pai e filha. Lembrando q é analisando só o 1 filme: Sei q o rei Tritão é considerado um dos, senão "o", pior pai da Disney, mas sinceramente acho q as pessoas só esqueceram do filme. 1) No começo a gnt consegue entender pelas falas dele e do Sebastião q a Ariel é uma jovem vivaz, mas irresponsável e inconsequente, ele diz "Já não sei mais o que fazer contigo", o q indica q n é a primeira vez; tanto q ela esquece de ir ao coral, e nem participava dos ensaios. Ela n faz por mal, é uma personagem sonhadora q vive mais na própria cabeça do q no mundo real. Msm assim, o pai tem razão de ficar chateado com ela por faltar a um compromisso, o reino todo d Atlantis estava lá p vê-la ser apresentada à sociedade, então a primeira bronca do Tritão é razoável, foi realmente bola fora da Ariel (e apesar dele estar com a razão, ele ainda pergunta pro Sebastião se não foi muito severo com ela). 2) Qndo ele suspeita, por causa das filhas, q a Ariel está apaixonada, ele fica contente e parece pronto pra incentivá-la. Mas quando descobre ser por um humano, fica possesso. É desse rei Tritão q as pessoas lembram, em especial a cena q ele pulveriza a coleção da Ariel (q é mesmo pesada). N digo q a atitude dele foi correta, ele exagerou, mas fez isso por medo e zelo. Ele tem medo da superfície, enxerga os humanos como monstros pq poluem os oceanos e n tem respeito pela vida marinha, eles são presas, ficam em perigo na superfície (o q é verdade), por isso o rei Tritão literalmente estabeleceu uma lei q qlqr contato com seres humanos é crime. Ou seja, a Ariel é uma criminosa! Ela infringiu uma lei, e só n foi legalmente punida porque é filha do rei. D qlqr forma, dpois de anos tentando abrir os olhos dela pros perigos fora do mar, ele destrói os tesouros dela pq acha q essa é a única forma d evitar q algo ruim aconteça se ela continuar dando escapadas p superfície. Antes de destruir tudo ele diz "Sinto muito", pq sabe o qnto aquilo vai magoa-la. Após o feito, qndo vê a Ariel chorando, ele titubeia, mostrando-se um pouco arrependido. 3) Qndo ela vira humana e desaparece, ele convoca o reino inteiro p procurá-la incansavelmente, e, triste no trono, diz "O q foi q eu fiz?", reconhecendo por definitivo o próprio erro. 4) No clímax, ele assina um contrato com a Úrsula msm sabendo q está sacrificando seu reino e a si mesmo pelo bem da Ariel. 5) E, no final, ele compreende o coração da filha, põe de lado os próprios pré-conceitos pelos humanos (q eram justificáveis) e aceita a relação dela com o Eric, inclusive transformando-a em humana apesar de saber q sentirá falta dela. O filme sugere q, normalmente, ao invés d ser autoritário com ela, ele é, na verdade, condescendente com os erros dela, o q tampouco configura ele como um bom pai, mas dá p ver o qnto ele se importa com a filha, q ele faz isso tudo procurando protegê-la bem como os outros pais da Disney pra qm o pessoal costuma passar pano, cmo o pai da Moana, a mãe da Merida, a mãe da Meili, etc. O rei Tirtão tem todo um arco de personagem q é esquecido pelos espectadores. Ele n é tão ruim qnto a gnt lembra, as intenções dele são corretas, os meios é q são equivocados, cmo pode acontecer com qlqr pai ou mãe.
Não vou passar pano para as atitudes do Rei Tritão no primeiro filme, mas no terceiro filme, que se passa antes do acontecimentos do primeiro, eu gostei muito do relacionamento de pai e filha que ele tem com a Ariel (principalmente depois que ela traz a música de volta ao reino). E eu acho que ele foi um bom avô para a Melody no segundo filme.
O melhor pai da Disney é sem dúvidas o pai da Tiana. O cara chegava EXAUSTO de tanto trabalhar e ainda sim tirava tempo sei lá da onde, pra dar tenção e carinho pra Tiana e pra esposa dele. Sem contar que ele ainda apoiava muito a Tiana e motivava demais ela. Quando eu era criança e assisti esse filme pela primeira vez, eu fiquei simplesmente encantada com aquela frase "Fairytales can come true, you gotta make 'em happen It all depends on you." E levo pra vida até hoje. (Sem contar que pelo pouco que ele apareceu, já deu pra ver que ele era extremamente carinhoso).
Ou seja: o cara é incrível.
O mais foda de todos sem aparecer por nem quinze minutos
@@debymello4756 habla mesmo
Era meu sonho ter um pai assim(principalmente pela identificação já que somos negros e classe média),quem é desse jeito é minha mãe,claro não era sempre que ela me dava atenção causa da jornada dupla mas ela tentava.
@@rosanagomes2015 exato...
E digo mais o homem era tudo isso mesmo com o pensamento da época que era carregadíssimo de uma porrada de preconceito, especialmente pra um preto nos EUA, Tiana tem simplesmente os melhores pais.
No caso da Pequena Sereia o Sebastião é mais pai da Ariel do que o próprio Tritão.
Se você assistiu os 3 filmes da pequena sereia você sabe que por mais que o trintão seja rígido ele é um bom pai
@@aishaggdeoliveira eu fico lembrando do 1 filme da Ariel e do 2 da Ariel e da filha dela, então fico ali no meio
Apresento, os fatos:
Mas concordo que comparando o Sebastião com o Tritão, o Sebastião foi mais pai da Ariel que o Tritão, isso não posso negar
Hey that's Samantha no go stay this meda Pocket edition so guys you must say Peppa naoi
May not watch Frozen will you remember me Beatrice evil sister 🖕🖕👎🙅🔪
O Sr Ping, pai adotivo do Po (Kung Fu Panda), merece uma menção aqui. Acolheu e amou o Po, e embora tivesse medo do destino dele no Kung Fu, incentivou o filho e apoiou quando Pô quis conhecer o pai biológico (ficou com ciúme, mas quem não ficaria né 🤷🏻♀️).
Mas no final eles viraram besties acho fofo a amizade deles dkdkd
Acho tão fofo o Sr Ping
Amo o Sr.Ping
Pra mim um Pai que foi bem desenvolvido até seu fim (sim triste) foi o Pai do Soluço (Como Treinar o Seu Dragão).
No início ele é um dos fatores que faz o filho ser desacreditado e desrespeitado e no fim ele se sacrifica pelo filho e pelo dragão do filho pra q ambos continuem a brigar pela coexistência pacifica das espécies.
com concordo com vc , stoico foi um dos personagens mais desenvolvidos da franquia #luto
Stoico é sensacional. Diferente dele na versão dos livros que é um completo cabeça dura, literalmente.
mds sim! obrigada por falar do meu barba ruiva, amo muito ele!
@@laisfabiannealbuquerque9036 é vdd super
@@laisfabiannealbuquerque9036 Só que no final, nas últimas histórias, ele deixa de ser assim.
O pai da Raya é simplesmente incrível, ele ensinou ela ser uma mulher forte e quando percebeu que ela seria pedreficada se sacrificou sem pensar duas vezes
Também gosto muito do pai da Raya
Sim melhor relaçao pai e filha
Esse é brabo msm, no bom sentido da palavra!
Concordo muitooo
Sim, o chefe Benja é um paizão. E também é bonito 😅
Um detalhe especial sobre o pai da Mirabel é na cena que a Abuela vai repreender ele por não ter falado da visão do Bruno antes do jantar com a família do Mariano. Atenção nas falas:
*Abuela:* Deveria ter me contato no instante que viu a visão! Esqueceu da família?!
*Agustín:* Eu não esqueci foi da minha filha!
Ele tava pouco se lixando sobre o que aconteceu durante o jantar, na cabeça dele só pensava na Mirabel e como poderia ajudá-la depois que descobriu a visão do Bruno. Um pai que se importa com seus filhos acima de tudo, é um pai de respeito e de muito amor.
E não só isso, ele foi o único a ir atrás da Luísa quando ela saiu chorando
@@thamires_de_souza18.10 Com certeza
Ele é maravilhoso, com certeza um dos melhores pais! (Se bem que todos os homens Madrigal são. Pedro nem se fala, Agustín um querido e Félix o melhor marido!)
@@ItsNica. ele é um pai muito bom
@@leonardofur3518 sim
Sobre o pai da Bela: SIM! Ele é um pai incrível e eu sinto que às pessoas não dão o devido valor a ele.
Também concordo!
O Augustin (pai da Mirabel) é um caso especial; porque a filha, assim como ele, não tem poderes. Então ele quer passar pra ela a importância que eles têm mesmo que não tenham poder nenhum. Ele quer que ela se sinta segura, representada e que ela saiba que não está sozinha nessa ❤
Incluísse tinha uma música deles q mostrava exatamente isso mas foi cortada era na parte da cozinha
Tipo a abuela ( rígida do jeito que é) nunca aceitou ele com sua filha julieta tipo eu entendo que ele aos olhos da abuela era um desgosto como um genro pra familia e isso fica nítido claro quando a abuela fala asneiras a respeito da mirabel ele enfrenta ela sem medo eu entendo que ele é um pouco desastrado um pouco atrapalhado mais ele é um bom homem eu gostei quando atacou a abuela dizendo " Eu não esqueci foi da MINHA filha" bem na cara melhor que um tapa na cara eu tiro meu chapeu pra ele ja tem meu respeito
Pra mim um exemplo recente de um ótimo pai nas animações é o Jin Lee do filme Red da Pixar, que mesmo que ele tenha um papel secundário no filme, ele é mostrado como um bom pai que entende o que a filha está sentindo e tem uma mente bem aberta pras coisas.
ELE É FOFÍSSIMO!!!
Sobre o pai da Meilin, eu acho que ele é bom pai. Pelo pouco que ele aparece já dá pra ver que ele é bastante carinhoso com a Mei e eu adoro aquela conversa que ele teve com ela momentos antes do ritual. Foi muito fofo.
E é aquilo que a JazzB falou, ele podia ter se posicionado e ter confrontado a mãe da Meilin sobre o quão superprotetora e às vezes "tóxica" ela era com a filha? Sim. Mas não era algo fácil de fazer... Dá pra ver que a Ming tem um TRAUMA GIGANTESCO com o panda (e também com a mãe dela, convenhamos), então talvez ele tenha tentado conversar com a Ming sobre tudo isso, mas ela provavelmente só não deu a mínima. Como vemos na cena em que a Mei tá tentando convencer os pais dela de deixá-la ir ao show com as amigas, onde ele tenta convencer a mãe dela de que talvez eles devessem confiar nela, mas ela rapidamente diz não.
O pai da Tiana viveu décadas antes do sr incrível e foi mais pai que ele,considerando que um se passa em 1910 e o outro nos anos 60 e as tarefas da casa na época eram das mulheres,especialmente a criação dos filhos.
Se você quer um filme para domingo com seu pai, assista Pateta 2! Lindo, emocionante e não tem o reconhecimento que merece. 5 estrelas
Sobre o pai da Mei (Red), sim, ele foi bem omisso e deixou a esposa liderar praticamente toda a educação da filha, mas isso também vem da cultura asiática.
Normalmente quem cuida das finanças, da casa e dos filhos, é a esposa e o marido só trabalha. Hoje em dia tem mudado, mas em 2002-2003 ainda era muito predominante esse pensamento.
Então essa parte cultural também adiciona mais uma dificuldade pra ele agir ou opinar sobre.
Sim, ele que cozinha e tal, mas dá pra ver que os dois dividem os afazeres domésticos por causa do trabalho deles. (No caso, a Ming faz o café da manhã e o Jin faz a janta)
Não vou falar que o que ele fez é de boa, porque não é, porém dá pra entender de onde vem.
E que nem a Jessica disse, ele tentou de todas as maneiras ajudar a filha de alguma maneira. Na hora de preparar a janta ele elogia ela, quando a Mei vai dormir depois de virar o panda vermelho, ele deu o pelúcia de doguinho pra ela, ele também tentou conversar com a mãe sobre o concerto dos 4 Town e entre outros momentos. Dá pra ver que ele tenta pelo menos.
Eu diria que ele fica no meio pro bom.
O melhor pai do mundo é o Marlim, atravessou o oceano pra achar o Nemo... E os pais da dory tbm, que mesmo muito tempo depois ainda estavam esperando por ela
Acho o Drack de Hotel Transilvânia muito bom também, criou a filha sozinho e é um pai super carinhoso. Mesmo que no começo ele tente evitar que a Mavis vá ao mundo humano e queira separar ela do Jhonny por medo, depois ele percebe seu erro e tenta reparar (sem falar que aquela cena do avião foi muito bonitinha) . Além disso, é um ótimo avô também!
O melhor é quando ele enfrenta seu próprio pai...elel defende sua família com unhas e dentes!!!
E conversa aoaximp do que ele consegue com a Mavis e o Joey(Ele tem seus defeitos, mas as vezes ele tenta...)
Mufasa é um pai incrivel. Além de literalmente ter dado a vida pelo filho ensinou que força emocional tbm é importante. Agora o Simba...
Sobre o pai do Harry, acho q o comentário do moço lá analisava o Thiago como pessoa e não como pai, pq como pai ele simplesmente deu a vida pra q a esposa e o filho tivesse chance de escapar, entre outros pequenos relatos da relação dele cm o Harry durante toda a saga
Sobre o James Potter, ele era um ótimo pai! Segue a mesma lógica do Pedro de Encanto, ajudava muito na criação do Harry (no tempo que deu), literalmente se entregou pra morte para Lily e o Harry fugirem e assim sobreviverem. Outra coisa que me traz um ar meio paternal/fraternal é o jeito que ele ajudava mt os amigos, oferecer a casa pro Sirius por causa da má relação familiar que ele tinha, sustentar financeiramente o Remus já que era difícil pra ele conseguir algo por ser um lobisomen, ter se tornado, junto do Almofadinhas e do Rabicho, um animago só pra ajudar o Remus na lua cheia.
James não era pai de Snape, não acredito que os atos dele em relação ao cara definam seu caráter como pai (e amigo tbm, no caso dos marotos). Snape não era santo e era um baita de um supremacista nojentinho desde cedo, diferente do Pontas (que não era santo, mas tbm não era um supremacista de merda que chama melhores amigas de sangue-ruim)
Quase não vejo as pessoas falando sobre o Marlin de Procurando Nemo, seu desenvolvimento durante o filme é muito importante. Ele atravessa o oceano para salvar seu filho, tendo uma jornada dentro de si, superando seus medos e traumas e revendo suas atitudes com seu filho e percebendo o quão errado era, e percebendo tbm que o Nemo apesar da seu problema na nadadeira conseguia ser forte e passar por situações difíceis. Aliás muitas pessoas acham que o filme é sobre o Nemo mas sempre foi sobre o Marlin, o pai que superou seus traumas para salvar seu filho. Então pra mim eu acho o Marlin um dos melhores pais da Disney. O caso dele é igual ao do pai da Moana, a diferença é que o Marlin teve todo um desenvolvimento.
O pai da Tiana é o melhor de todos pra mim. Me arrepio toda vez quando a Tiana canta sobre os contos de fada, óbvio, mas também quando a Mama Odie canta "seu pai era um homem bom, cheio de bem querer, você é filha dele, o que tinha nele tem em você."
Um pai que não aparece tanto, mas acho ele um paizão, é o pai da Rapunzel! Ele amava tanto ela e sofreu tanto quando ela foi roubada, continuou com as buscar pela filha por anos, fazia homanagem em todo aniversário dela🤍
No começo da série ele é um pouco chato , mas depois ele muda muito
O primeiro nome que me vem a cabeça de pai da Disney é Mufasa,pai do Simba.Protegeu o filho até da morte e o espiríto dele acompanhou o Simba até quando ele tava adulto mesmo depois de deixar este mundo.E o próprio Simba também virou depois um ótimo pai.
O pateta é um dos melhores pais, os contos do Mickey de Natal mostra uma história dele tentando fazer o Natal ser o melhor dia pro Max e eu acho isso lindo ❤
Sim! Ele até escreve na neve para o Papai Noel ver: "Não se esqueça do Max", se isso não é um ótimo pai, eu não sei o que é!
@@_Garu_ SIMMM
Estou na Dúvida sobre qual é o Melhor Pai da Disney, se é o James de A Princesa e o Sapo ou o Mufasa de O Rei Leão. ♥️♥️♥️
James
James
James
James
James
Sobre o pateta:
Esqueceram de adicionar que apos perder o emprego, ele voltou pra facudade(faculdade essa que o filho dele foi) para conseguir se formar e conseguir um novo emprego
Apesar do max ser meio (chato) no filme , ele ficou feliz e orgulhoso pela conquista do pai no fim
Esses acontecimentos sao do segundo filme que e MUITO esquecido e MUITO detestada pelas pesoas
Um dos melhores sem dúvidas é o da Tiana .
O cara chegava exausto e mesmo assim dava atenção e muito amor a filha e a esposa .
nossa, pais que merecem reconhecimento são os pais de O príncipe dragão (REAGE A SÉRIE JESS, VOCÊ COM CERTEZA VAI AMAR, NEM QUE SEJA SEM CONTEXTO)
Tem um casal de dois homens que adotam a protagonista desde pequena (que também tem um pai biológico maravilhoso, que era melhor amigo do casal e morreu tentando salvar o dragão pensando no futuro do mundo que a filha ia viver), tem o pai adotivo que é o rei que casou com uma camponesa viúva que já tinha um filho e não tratava o filho biológico e o postiço nem um pouco diferentes, e tem até um casal de mães (ambas rainhas casadas de um país) que tem uma filha adotiva que é uma das crianças mais inteligentes da ficção
Um desenho animado só com pais fodas? Já vou correndo assistir kkkkk na moral
SIMMMMM
Como ninguém disse do Gabriel Agreste? (De Miraculous)
Ele é um dos PIORES pais das animações, não deixa o filho viver, fazer o que quer, quando descobriu que o Adrien é o Cat Noite (num EP "E se?") Ele agrediu o filho e akumatizou ele
Ele tenta proteger pois ele só tem o Adrien ele não que perde o filho como perdeu a esposa
Esqueceu de outra coisa:
- NÃO DEIXA O FILHO SER FELIZ COM A GAROTA QUE ELE GOSTA!
- Fica querendo o obrigar a ficar com alguém que ele não quer.
@@tainacostapereira5318 Mas ser superprotetor também não dá! O Adrien quase nunca tem liberdade para fazer o que quer.
@@tainacostapereira5318 Mas ele não faz só isso:
- Ele não deixava o Adrien ter amigos;
- Não deixa ele ser feliz com a Marinette;
- Quer forçar o garoto a ficar com a Kagami sendo que ele ama a Marinette;
- Tenta afastar o Adrien da Marinette;
- Quando descobre que o Adrien é o Cat noir (num episódio "E se"), o manipula e o akumatiza;
- Ele se tornou tão horrível que parou de se importar e queria akumatizar o Adrien.
Se ele fosse só superprotetor, seria melhor, mas não... ele é pior que isso.
Um pai que foi bem duro com a filha foi o pai da Mulan, que muitas vezes dizia para ela se colocar no lugar dela, no caso o que ele acha que mulher tem que fazer. Além de não ter visto que ela apenas estava preocupada com o bem estar dele.
Não concordo sobre o James não ser um bom pai. Não gosto tanto do personagem, mas sendo sincera, as ações que ele teve contra o Snape não refletiram na habilidade dele de pai. O cara literalmente morreu tentando proteger a esposa e o filho (inclusive, isso deveria ser mais relevante do que criar um mapa 🤷).
meu deus que saudade desse tipo de vídeo!!!!! e os lhamers antigos vão a loucura
simmmmmmmm! que saudade que eu tava desse tipo de vídeo
simm 🥺🥺
Um pai que me deixa dividida é o Lorde Viren (de O Príncipe Dragão). Ele está longe de ser um pai bom (bem longeee) inclusive me dá raiva como ele trata o Soren, mas parece que tem um certo carinho pela Claudia ao mesmo tempo, enfim..
Ps: Jéssica, reage a essa série maravilhosa 😆💖
nossa, siiiim
ele claramente tem um carinho pelos filhos, mas com o passar do tempo ele foi deixando eles cada vez mais de lado até que ele só viu eles como ferramentas pra alcançar o que ele queria
JÉSSICA, REAGE A PRÍNCIPE DRAGÃO, TEM REIS E RAINHAS NÃO-BRANCOS, UM CASAL DE RAINHAS LÉSBICAS COM FILHA ADOTIVA, UME NÃO-BINÁRIE, UM CASAL DE SÁFICAS QUE UMA DELAS É GUARDA REAL E SURDA, TEM UMA CAMPONESA MÃE VIÚVA CASANDO COM O REI E VIRANDO RAINHA, NOSSA É PERDEITO
@@lorenacarvalho4080 siiiim, é maravilhoso!! Só não lembro quem é não binárie... quem é mesmo?
@@luisaoconnel é aquele assistente do povo do fogo, que usa óculos e tem o cabelo curtinho, que fica traduzindo os sinais de amalia
SIMMMMM
James, o pai de Harry, era um bom pai, sim. Ele cuidou de Harry junto com Lily desde que nasceu, enfrentou Voldemort sem varinha p dar tempo de Lily fugir com Harry, Ele foi escroto com Snape, fato. Mas, Snape n era filho dele, o que n o transforma em péssimo pai. E como é fogo nos racistas, f... Snape! Poderia dizer q ele bancou Siriius, que saiu de casa, Rabicho e Lupin, que n podia trabalhar por causa do preconceito com lobisomens, mas ele também n era pai de nenhum deles.
Sem contar que ele não fazia bullying com o Snape pq o próprio revidava tbm (logo eles eram rivais) e sobre ser um bom pai eu concordo que vale muito mais oque ele fez pelo Harry quando bebê do que ter feito o mapa dos marotos até pq ele não tinha nem como saber que o Harry ia precisar tanto do mapa no seu terceiro (talvez ele daria pro Harry apenas pra caso seu filho quisesse continuar sua fama de fazer pegadinhas)
@@kyralovegood821 acho q nem daria, pq o mapa do maroto n tava mais na posse dele, ele estava com o filch ate o primeiro ano do fred e do jorge, em q eles pegaram o mapa, então n daria
@@wolfie9110 bom até que daria sim
Os marotos eram super espertos, conheciam a escola melhor que muitas pessoas e até professores, então saberiam muito bem ensinar o Harry a pegar o mapa do Filch de boa
Os eles mesmo fariam isso
Existe muitas possibilidades
Aquele mapa era deles, eles tinham o direito de pegar o mapa de volta de qualquer forma
E com certeza dar aos seus futuros filhos eram uma das inúmeras opções que eles teriam decididos juntos
Eu ODEIO as pessoas falando que o James era uma pessoa ruim porque ele fazia bullying com o Snape, como se o Snape fosse um anjo. MEU OVO! Meu pano tá sempre pronto pra ser passado para James Potter SIM! E outro exemplo sobre ele ser um paizão: ele faz o feitiço Fidelius para proteger a família, mesmo que ele ODIASSE ficar parado em casa sem fazer nada com uma guerra rolando, sem poder ver os amigos. Então sim, ele é um paizão e um ótimo personagem.
Adorei esse vídeo!!! Quero parte 2, e adorei que fizesse esse tier list com outras categorias. Amo seus vídeos. ❤️
O maior pai das animações pra mim foi o Shi-fu de Kung fu panda que se dedicou pelo filho adotivo que no futuro mesmo se tornando inimigo também se transformou numa lenda das artes marciais e um dos principais fatos sobre a relação deles é que a nossa querida raposa vermelha ainda vê aquele bichão enorme como um filhote
Acho que a discussão sobre o james potter é muito mais complicada do que parece, pq ao mesmo tempo que a gente ve ele sendo um bully nas memorias do snape, é canonico no universo de hp que memorias podem ser alteradas. E mesmo se forem memorias inalteradas (o que parece ser vdd, ja que nem o lupin e nem o sirius disseram que as coisas mostradas nao aconteceram) a gente so ve de um lado da coisa, enquanto todas as outras pessoas que falam do james dizem que ele e o sirius lembravam os gêmeos (que nunca fizeram bullying) e que a relação james-severus era uma rivalidade. O que o james faz com o snape é horrível, definitivamente, e nao tem como passar pano, mas nao é o unico lado da história.
Alem de eu nao ver como isso tem a ver com ele ser um bom pai ou não. Sobre o james como pai a gente sabe que ele deu a vida pra que a esposa e o filho tivessem mais tempo e que quando o espirito dele aparece (final de calice de fogo e a cena da floresta em reliquias da morte) ele só tenda dar conselhos bons, ajudar o harry e garante que eles vao estar com ele ate o fim. Ou seja, pra mim, ele foi o melhor pai possível pelo tempo que ele teve.
E no geral ele fez merda, percebeu isso, amadureceu e se tornou uma pessoa melhor (diferente de outro personagem que cresce e em vez de amadurecer ele ameaça matar pet de aluno pq ele não ia bem na materia dele).
O Marlin, pai do Nemo, como que ele não apareceu nessa lista? kkk
O peixe criou o filho sozinho com todo a proteção, mas ainda assim teve o filho raptado (Isso que não foi culpa dele e sim da "escola") e atravessou o oceano para procurá-lo com a ajuda de uma peixe desequilibrada, quase morreu diversas vezes, mas nunca desistiu do filho. Isso que é ser pai.
Eu sempre tive uma relação complicada com o Tritão, pq ele me lembrava muito o meu pai, então eu não queria odiar ele pq ai eu estaria odiando o meu pai, mas hj em dia odeio os dois e é sobre isso kkkkkkkkkkkk
Oi Jessica tudo bem? Eu vim pro canal pelo imaginago e eu estou amando! Já vi muuuuuitos videoooos! Eu tenho 28 anos, cresci vendo Disney e eu AMO DEMAIS. Queria falar sobre o pai da Moana, eu concordo que ele precisa de terapia pro medo dele e saber lidar (o que é uma coisa difícil se contar onde ele mora e a época) porém eu assistia Moana antes de me tornar mãe, e eu tinha raiva do pai dela… mas quando me tornei mãe, eu consigo entender a atitude dele TOTALMENTE. Amar um filho é um sentimento muito louco, te vira de cabeça pra baixo. Na sua cabeça o mundo inteiro está aí para ferir o seu filho e só você pode protegê-lo. O instinto em proteger a vida de um filho é maior que tudo… porque você não consegue lidar nem com a simples IDEIA de perder o seu filho. É um sentimento que dói e seu primeiro instinto de tudo é a proteção. Imagina uma pessoa que é totalmente traumatizada com a violência do mar (que não está totalmente errado porque muita gente morre no mar, né?) aí você tem uma filha obcecada com a ideia de ir velejar! Acho que ele lidou com esses sentimentos em relação a Moana de um jeito errado! Mas não acho que ele foi tóxico e mal. Uma coisa é se ele tivesse proibindo ela de ir numa festa outra coisa é um pai traumatizado com o mar temer pela vida de sua filha em uma situação de risco. Porque sinceramente ela só sobreviveu aquilo tudo pq era o roteiro do filme se fosse uma pessoa comum tinha morrido lá mesmo kkkk
Eu acho que o tritão não é igual ao pai da Moana, no caso da Moana ele tá protegendo ela de uma coisa que é muito mais perigosa, se baseia em acontecimentos de pessoas perto dele morrer, no caso do tritão, por mais que tenha um trauma da mãe da Ariel, tá bem mais focado num preconceito, e ele tá privando ela realmente de uma experiência nova, que se ele desse apoio, ele poderia ajudar ela a conhecer o cara em um ambiente seguro
Mas, com o Tritão foi a mesma coisa, ele não tinha nenhum preconceito com a superfície, ele mesmo ficava na superfície, mas depois da mulher ser morta, e de quase terem matado as filhas dele, ele se fechou e lidou da pior forma possível com isso .
@@aliciasilva1220 amiga ele proibiu as filhas a cantar! E o resto do Reino
Sim, foi o que escrevi, ele depois aceitou que não podia obrigar todo mundo a seguir esse luto pela mulher( em relação a música), porque isso era parte do que mantinha o mar vivo. Mas, aceitar algo vindo de fora( principalmente um humano da superfície), é como se fosse aceitar os assassinos da mulher.
A forma que ele reagiu foi super errada, concordo com você, mas foi a única forma que ele lidou( ou no caso não lidou), com os sentimentos dele
Gente ele não foi só ruim com as filhas, ele foi ruim até pra irmã dele a Úrsula
Acho o pai da Mei Mei um bom pai sim, a personalidade da mãe é MT dominante, mas ele apoiou a filha, deu show de sabedoria e ainda cozinha 🗣️🗣️🗣️
Lembra um pouco o Julius! Ele quase não para em casa mas ele passa valores principalmente pro Chris!
No caso da merida e da meilin acho que o que faltou foi um posicionamento maior de opinião em questão da criação da filha.
Adorei o formato do vídeo, achei super dinâmico colocar a opinião da galera. E já apoio parte 2!!
13:43 o pai do harry foi um bom amigo e bom pai mas uma pessoa ruim por boa parte da vida. igual a pessoa falou, ele fez o possível e o impossível pra atazanar o snape durante todos os anos em hogwarts, era bem arrogante em muitos momentos e essa cabeça dele só foi mudar quando ele começou a namorar a lily(e nem mudou completamente, pq ele continuava a fazer bullying com o snape escondido dela). mas, no tempo que foi permitido a ele, ele foi um bom pai pro harry. cuidou dele, cuidou da lily, brincava com o filho, fazia o possível pra deixar a vida dentro de casa o mais tranquila possível pra família toda e, logo antes de morrer, mandou a lily sair correndo com o harry pra ele lidar com o voldemort mesmo sem varinha, ou seja, colocou a família dele acima da própria vida. sabemos o resultado final mas não muda o que o james fez. além disso, ele criou uma relação com os marotos de muito amor e carinho, tanto é que confiou a vida da própria família a um deles acima do dumbledore(no final o sirius mudou o plano encima da hora mas foi pra outro maroto então o princípio segue o mesmo)e não só aceitou o lupin como lobisomem numa época que lobisomens sofriam muito preconceito, mas se transformou num animago pra acompanhar o amigo em noites de lua cheia(algo muuuuuito difícil de fazer, tanto é que tem pouquíssimos animagos nos livros e ainda menos nos filmes)e o ajudou a guardar o segredo por todo o tempo que permaneceu vivo
Esqueceu tbm q o Agustín defende a Mirabel da Abuela Alma assim como sua esposa Julieta
Caí aqui de paraquedas depois do vídeo com o Imaginago, mas tem algo que quero comentar. Se prepara pro textão KKK
o pai da Moana para mim é um pouco ambíguo, pois me lembra o meu próprio pai. Assim como meu pai, rle ama a filha, quer que ela siga seus passos e quer impedir que ela cometa os mesmos erros que ele cometeu. O problema para mim é que ele não está aberto a diálogo e não pára para conversar com ela sobre o que aconteceu com ele e explicar o porquê ele tem medo dela ir para o mar; foi necessário A MÃE dela explicar a situação porque nenhum dos dois queria dar o braço a torcer pois são muito parecidos. Os pais sempre irão cometer erros, isso é um fato, por isso ter um diálogo aberto com os filhos é sempre muito importante.
Dito isso, eu não conhecia o seu canal mas adorei o seu jeitinho! ❣️❣️
james potter pra mim é foda!! virou animago pelo lupin numa epoca q os lobisomens eram mt descriminados, deixou o sirius morar na casa dele, fazia de td pelos amigos, e nos filmes passaram mt pano pro snape, cortaram ele chamando a lily de sangue ruim, e etc, sinceramente odeio o snape, e se for dizer tds os motivos aqui da um comentario infinito kkkk pra mim ele tava certo o snape era um merda e mereceu. e se odeiam o james pelo "bulling" tmb tem q odiar sirius e remus, e ele tambeu deu a vida pelo harry, podem nao gostar dele mas falar q é um pai ruim não
Sim
Parte 2 pleaseee. Adorei e concordo com todas as suas opiniões
O Félix também é um paizão, ele não controlava as brincadeiras e o Poder do Camilo, mas ele chamava atenção
Pra mim o Agustín é o melhor pai e Félix o melhor marido.
@@ItsNica. verdade
Não achei o Senhor Incrível tão ruim assim, pois apesar dos problemas na adaptação, no final das contas ele abraçou o novo papel, aprendeu a nova matemática pra ensinar o Flecha, aprendeu a lidar com o Zezé e a Violeta, foi difícil no começo, mas ele aprendeu a lidar com isso.
A GI BOTOU GAROTA CONHECE O MUNDO NA EDIÇÃO
CARA GI EU TE AMO TANTO PELO AMOR DE DEUSSSSSSSSSS
Jazz faz mais vídeos de Zombies por favor, tem tanta coisa que precisa ser comentada e esse filme é muito necessário
Ué ela já fez de todos kkkkk
@@yasmimpereira6711 to falando dela fazer outros vídeos, tipo de casais de Zombies ou algo assim
Nem terminei o video e já me inscrevi. Sua maneira de guiar o tema é muito gostosa de ouvir!
Eu simplesmente A-D-O-R-E-I o vídeo!❤
Tudinho! Os memes,tudo q a jazzb falou,os comentários dos lhamers,
TUDO TUDO TUDO! QUERO MAIS!
Outro pai q fica nessa linha tênue entre ser um bom ou mal pai é o Shrek, lá no 4° filme ele faz o contrato com o Rumplestilsk pra voltar a ser solteiro né e tals (pq ele n aguenta o tranco) mas depois... ele faz de tudo pela família essa perte paterna dele tmb foi bem desenvolvida
Sim. Tipo ele n queria ser pai mas com o tempo ele foi se desenvolvendo até um ponto q ele n aguentava mais, dps ele viu oq ele fez e fez de td pra voltar pra família.
Concordo plenamente. Faça uma parte 2 sim, queremos demais.
Jazzb faz um vídeo sobre sua opinião de Acampamento Jurássico (da Netflix), principalmente sobre a última temporada, por ser uma série considerada infantil está tendo algumas discussões sobre esse rolê de acontecimentos da última temporada
2:26 privar? A menina era uma adolescente q queria se enfiar no mar sem nem saber aonde ia chegar kkkkkk
Não concordo na questão do James já que só foram levantadas questões do passado dele não sendo pai do Potter ainda, e sim um adolescente que faz merda já que levando em consideração que ele da sua vida pra proteger seu filho e sua esposa sem ter nem como se defender
O pior para mim e o pai da Anna e da Elsa alem de deixar a filha 13 anos trancada sem acesso a nada apagou a mente da Anna sem nem precisar, ele poderia sentar e conversar
Sim mn ele poderia só ter conversado com a Anna
Já ansiosa pra parte dois desse videooooo! Dos melhores, o meu fav é o pai da Giulia, precioso! ♡
13:44 o pai do Harry é um ótimo pai sim! Ele fazer fazer bullyng com o Snape foi errado mas o Snape revidava, e depois de crescido (mas ainda em Hogworts) ele parou (não só na frente da Lily), ele deu a VIDA pela esposa e o filho, ele é o melhor
Daria não, dá!!! Não sei como achei seu canal nem como foi parar nas minhas recomendações mas eu ameiiiii e já me inscrevi e quero muito parte 2
O pai da Raya é incrível ❤️ Um dos melhores
8:37 pai da Merida acabando com o machismo
6:45 sim, eu sou nem assim mesmo. Lembro que demorou muito pra eu contar pros meus tios,( que são as pessoas que mais confio no mundo) sobre uma determinada situação que eu tava passando. Só foi quando tava insuportável que eu consegui. E olha lá, que até hj tem coisa pra ser dita mas eu não consigo assim de primeira.
O Vlad de Anastasia, ele não é exatamente um pai, mas muitas vezes ele foi como um pai pra Anya/Anastasia e também era o mais próximo de uma figura paterna pro Dimitri, o filme N fala muito sobre as origens do Dimitri e como ele se juntou com o Vlad, mas percebemos q era a única pessoa que ele tinha com ele
Você tá certa. O Vlad é um personagem encantador e realmente ele agiu uma figura paterna para a Anya e para o Dimitri.
Acho errado considerarem o Thiago Potter um pai bom e ruim ao mesmo tempo! Ele foi um ótimo pai pro Harry enquanto estava vivo, e ainda "ajudou" o menino depois de morto! Ele era um adolescente idiota como a maioria então o que ele fez em Hogwarts não pode ser levado em conta para dizer se ele era sim ou não um bom pai!
Sem falar que ele foi o 1 a se sacrificar pelo filho e pela esposa
Tipo, o James adolescente babaca com o genocida racista, o James adulto e pai amou o seu bebê e fez tudo por ele.
@@sunamythagardenia9848 sim!
@@lauraoliveira2372 é isso que a maioria das pessoas com quem eu já falei não entendem, ele era um babaca quando jovem, mas depois ele se redimiu, salvou a vida do Snape e se sacrificou pra que sua família tivesse uma chance mínima de fugir!
Um dos melhores pais da Disney e o pongo de 101 dálmata, que fez de tudo para salvar seus filhos e ainda por cima salvou os outros filhotes que nem eram filhos dele
O Simba que era um pai super protetor, não escutava a Kiara, não confiava nela, eu acho que na cabeça dele ela não sabia de nada e julgava muito os outros animais ele até conversava mas não dava muito importância por que ela falava pelo menos no final ele se redime
Amei o vídeo e definitivamente preciso da parte 2 com Marlin, e principalmente o rei Agnar (pai da Anna e da Elza)
o rei tritão pra mim é um bom pai e o 2° e 3° filme mostram isso. ele tenta proteger ela e chega até a ser superprotetor (o q acaba sendo um problema). ele teve q criar 200 mil filhas sozinho (o q devia ser um inferno pq eram muitas adolescentes).
Uma coisa q pensei vendo esse video, nos falamos mt dos traumas da Mei Mei e da Mãe dela em RED, mas e os traumas do pai dela? Poxa, se a gnt parar pra pensar, ele sabe q uma das piores brigas e transformações em panda q a esposa dele teve (e q possivelmente causou a cicatriz da avó q é algo traumático pra mãe da Mei) aconteceram por conta dele :(
Eu sei q ele não provocou a briga, mas ele sabe q o motivo foi ele e nossa, eu me sentiria mt culpado se fosse cmg. Será q é por isso q ele não interfere mt? Por culpa do q a interferência dele ja causou antes?
Nss faz sentido.
sim pode muito fazer parte 2. até pode fazer parte 100 não vou cansar nunca!
O que eu queria mesmo era um vídeo de piores famílias inteiras pq eu fico muito entre os pais em frozen que foram um absurdo de ridículos com elas e a família madrigal inteira, que excluiu um cara da família, ele sumiu e todo mundo escolheu sequer falar dele
Eu realmente entendo o por que de muita gente odiar o pai da Ariel, eu mesma não gosto muito dele e nem das atitudes dele no filme, a cena que ele destrói a coleção da Ariel só por ela está apaixonada pelo Erick pra mim é imperdoável, mas tbm acho que devemos analisar ele como pai em um todo pois no final do 1° filme e no 2° tbm podemos ver a evolução dele como pai no relacionamento dele com a Melody (sua neta)
No final do 1° filme vemos que ele, com toda a situação conseguiu ver o mal que ele fazia a Ariel proibindo ela de seguir os seus sonhos e acho que grande parte dessa evolução foi ele quase ter perdido a filha, e com isso ele entende e permiti que ela vá viver com o amor da vida dela msm que pra ele seria como se ele tivesse "perdendo" a filha mais nova dele.
No 2° filme podemos ver que ele evoluiu bastante como pai na relação dele com a Melody, eu acho que a maior prova disso é quando ele da a Melody o direito da escolha de viver no mar com ele ou de voltar para casa com os pais, msm ele não tendo visto ela crescer e nem participado da vida dela, fora que no segundo filme podemos comparar bastante as atitudes da Ariel com as do pai dela no primeiro filme e ela por saber como é não ser escutada e não ter papel de fala como filha deveria saber como a Melody se sentia pois os motivos dela não deixar a Melody ir até o mar era o msm motivo do tritão não deixar a Ariel ir até a superfície, MEDO, Tritão tinha medo que algo acontecesse com Ariel se ela fosse vista por um humano assim como Ariel tinha medo que Melody fosse para o mar e Morgana a pegasse ( como acontece no filme). Então acho que no 1° e no 2° filme podemos ver um pouco da evolução de tritão.
No 3° filme vemos o porque tritão era tão super protetor e tão fechado e por que sempre proibia tudo.
Ele literalmente viu a sua esposa ser morta por humanos da forma mais brutal e horrível e no msm dia quase perdeu suas filhas e uma parte do seu povo, e ele teve que lidar com essa dor sozinho sem poder falar com ninguém, pois além de ter que liderar um reino em luto tbm tinha que cuidar de suas 7 filhas sem sua esposa, então obviamente ele guardou essa dor toda para si, e podemos ver no 3° filme msm depois de muitos anos tritão ainda estava de luto por sua esposa pois tinha um relacionamento muito superficial com todos até msm com Ariel, acredito que o motivo dele ser tão mais atencioso com Ariel é por que dentre todas as filha dele ela é quem mais lembra ele de sua esposa e tbm por ela ser a filha mais nova, então eu acredito que por todos esse motivos ele era tão fechado e tão super protetor acho que todas as vezes que Ariel dizia pra ele que queria ir até a superfície ele lembrava do exato momento em que sua esposa foi morta por humanos por estar na superfície.
Não estou defendendo as atitudes do tritão, continuo achando que ele foi sim um péssimo pai e rei durante muitos anos mas acredito que ele tenha evoluído bastante tbm, e podemos ver que msm ele sendo do jeito que é ou era ele sempre acabava sedendo no final e acabava fazendo a vontade de Ariel para o bem dela podemos ver isso quando ele libera a música novamente a pedido da filha no 3° filme e quando ele a transforma em humana para viver com o seu grande amor.
Ou seja tritão tinha sim seus pontos negativos? Sim ( e muito) mas ele evoluiu como muitos personagens, como o próprio pai da Moana, que tinha os msm motivos de tritão e se pensarmos por um lado quem lembra da cena em que Moana fala para todos saírem e irem atrás de Mauí para devolver o coração, qual a primeira reação do pai de Moana? Ir destruir todos os barcos para que ninguém pudesse sair da ilha, oque acaba impedindo ele de fazer isso é a morte de sua mãe mas supondo que ele tivesse conseguido ele teria acabado com todas as chances de Moana cumprir o seu chamado e consequentemente teria matado todos ali pois a ilha já estava morrendo.
Então as atitudes deles não são bem parecidas durante o filme? Se ele tivesse destruído todos os barcos acredito que todos teriam o msm pensamento sobre o pai de Moana que tem sobre tritão, acredito tbm que a cena dele destruindo os barcos seria bem parecida com a cena de tritão destruindo os objetos de Ariel se tivesse acontecido.
Se podemos olha o pai de Moana como um todo não devemos olhar o pai de Ariel como um todo tbm?
Adorei o vídeo, beijo 😘
Tiago Potter considero extremamente injustiçado, no sentido que FALAM que ele mudou depois que cresceu e virou uma pessoa melhor, mas isso nunca foi MOSTRADO.
Sim, ele fez bullying com o Snape, e isso nunca está certo, mas também foi o melhor amigo que Remo, Sirius e Pedro poderiam ter. Ele tem falhas e defeitos como todo mundo, e vive sendo massacrado pelos erros de quando era jovem (de novo, porque nunca tivemos a chance de ver a redenção dele e decidir se merece ou não ser perdoado).
Em contra partida, Snape também teve um passado complicado, mas continuou vivendo como um adolescente rancoroso que nunca superou o fora que levou da crush (merecidamente). E todo mundo esquece que ele também fazia bullying COM CRIANÇAS enquanto era professor na hora de passar pano.
EDIT: mas se for pra julgar o Tiago como pai, e não como pessoa, ele parece ter sido um paizão para o Harry
Um adedum pro Tritão: O homem não só quebra tudo, mas começa por algo que está BEM DO LADO DELA. O cara reage de um jeito que para a filha dela levar um dos tiros tentando proteger a coleção ou pedaços quebrados em EXPLOSÕES ferirem ela era tão fácil que a Ariel sair fisicamente ilesa foi quase um milagre por ter um crush com 16 ANOS
Nossa, isso dá um gatiiilho em mim, porque sei como é o pânico de quando essa pessoa chega reativa e começa a quebrar coisas e tudo o que você pensa é "tomara que nenhum caco me atinja! Tomara que não me bata"
@@visitante2637 isso soa horrivel. espero que esteja ou chegue em um lugar melhor
Suponho eu que o Tritão tinha uma fixação muito maior pela Ariel pelo fato de que ela é a mais nova e A CARA da mãe.
E ele ja foi traumatizado pq a esposa morreu por causa dos humanos e ver a Ariel tendo curiosidade pelo mundo humano talvez tenha dado um gatilho de super proteção muito maior.
O que ele precisava mesmo era de umas boas sessões de terapia.
(Não estou defendendo, ele continua sendo um pai bem ruim)
Eu não sou muito de comentar em vídeo do UA-cam mas tenho que te parabenizar pelo canal, estou a horas assistindo! Perfeito seu conteúdo
Ssssiiiiimmmm, faz mais vídeos sobre os pais da Disney 🥰♥️
Faça uma parte 2 com o sultão pai da Jasmine, o pai da Jane, e o pai da Mulan por favor ( esse último acredito que vai dividir opiniões por fazer comentários machistas sobre a Mulan, como ela ter que saber o seu lugar por exemplo, mesmo entendendo o contexto da época e a tradição daquele povo não diminui o peso de algumas coisas que ele disse, mas sei o quanto ele amava a filha e escondeu o segredo dela para protegê-la, e o reencontro dos dois foi lindo no final do filme)
eu gosto do senhor incrível (depois do 2 filme) pq mostra ele aprendendo a lidar com os filhos e ao mesmo tempo que mostra que a maternidade e paternidade não é fácil. na vdd, na maior parte das vezes é cansativa e estressante
Sendo sincera, tbm tenho essa dificuldade do pai da Mei de não saber como "peitar" uma situação e não saber como falar, como agir e muitas vezes o melhor da gente não ser o suficiente pq vc tem um baita problema de comunicação (por introversão, ou por algo que nem sabemos oq é que não nos deixa falar, é difícil sim! Muito mais do que pensam)
Faça parte dois pf!!!! O pai da Elsa e da Anna da muito papo bom, e tbm o pai do Camilo, Antônio e Dolores (não lembro o nome aaaa) é um paizão tbm além de ótimo marido pra peppa
É o Felix.
Não acho que julgar o pai do Harry como pessoa venha ao caso de como ele era como pai, pq era óbvio que no único e primeiro ano que ele passou com o filho era suficiente para saber que ele o amava e iria protegê-lo, que foi oq ele pensou quando morr&u: "vou proteger a entrada da casa enquanto a Lily foge com o Harry" e ele deixou uma fortuna pro Harry, e ainda aparece para o filho dps que ele possui a pedra da ressurreição. Eu acho ele um bom pai, ele não foi uma boa pessoa com o snape, mas isso não tira o mérito de que se ele tivesse MAIS tempo, ele teria sido um pai ainda melhor.
O pai da Dolores de Encanto, Félix, é um paizão!!! Aliás, um ótimo marido também!!!
Estava com saudades do "Melhores e Piores" 😍
Acho que além do medo do mar, o pai da Moana tem muito de tipo "você tem que ficar aqui, e cuidar do nosso povo", até pq ele só tem 1 filha... Só 1 pessoa pra herdar o povo
tentando entender até agora oq o bullying e o mapa do maroto tem a ver com a paternidade do Tiago, ele era um ótimo pai, mas um adolescente terrível.
Super apoio parte 2! Sim, claro, óbvio sz
É Consenso que o Pior Pai da Disney é o Juiz Frollo de Concurda de Notre Dame pois apesar de Não permitir que o Quasimodo o chame assim ele ainda sim é o Pai do Quasimodo pois foi ele quem o criou. 😡
Se pode chamar de pai aquele monstro isso sim !!!!!
Pode até ser "pai de criação" do Quasimodo, mas nunca deu a coisa mais importante que todos pais no mundo (sendo biológicos ou de criação): Amor.
E se o Frollo fosse meu pai, iria para tribunal implorar pra ser uma órfã.
Ele não é pai do Quasi, nem de criação porquê ele não o criou. Matou a mãe do Quasi, o fez crescer achando que era um monstro (depois de ser obrigado a cria-lo, pois iria matar o cara enquanto bebe), deixou ele crescer privado de qualquer liberdade dentro dos barulhos infernais dos sinos e o deixou ser humilhado por toda Paris.
Aquilo ali não é pai nem aqui nem no lugar onde ele foi parar após a morte.
Até a gothel é melhor do que ele
O que piora ainda mais a imagem do Rei Tritão é o passado dele com a Ursula, pois daí você descobre que foi meio que graças a ele que a Ursula se tornou aquela vilã malévola que vimos no primeiro filme.
3:41 Ficou mesmo. Gostei
Faz uma parte 2 pfv quero muito ver sua opinião sobre o pai da Anna e da Elsa, da Aurora, da Rapunzel e da Jasmine
Corro o risco de ser apedrejada, mas vou sair em defesa do rei Tritão, pq esse é um filme q fala sobre liberdade, amor verdadeiro e relação d pai e filha. Lembrando q é analisando só o 1 filme:
Sei q o rei Tritão é considerado um dos, senão "o", pior pai da Disney, mas sinceramente acho q as pessoas só esqueceram do filme.
1) No começo a gnt consegue entender pelas falas dele e do Sebastião q a Ariel é uma jovem vivaz, mas irresponsável e inconsequente, ele diz "Já não sei mais o que fazer contigo", o q indica q n é a primeira vez; tanto q ela esquece de ir ao coral, e nem participava dos ensaios. Ela n faz por mal, é uma personagem sonhadora q vive mais na própria cabeça do q no mundo real. Msm assim, o pai tem razão de ficar chateado com ela por faltar a um compromisso, o reino todo d Atlantis estava lá p vê-la ser apresentada à sociedade, então a primeira bronca do Tritão é razoável, foi realmente bola fora da Ariel (e apesar dele estar com a razão, ele ainda pergunta pro Sebastião se não foi muito severo com ela).
2) Qndo ele suspeita, por causa das filhas, q a Ariel está apaixonada, ele fica contente e parece pronto pra incentivá-la. Mas quando descobre ser por um humano, fica possesso. É desse rei Tritão q as pessoas lembram, em especial a cena q ele pulveriza a coleção da Ariel (q é mesmo pesada). N digo q a atitude dele foi correta, ele exagerou, mas fez isso por medo e zelo. Ele tem medo da superfície, enxerga os humanos como monstros pq poluem os oceanos e n tem respeito pela vida marinha, eles são presas, ficam em perigo na superfície (o q é verdade), por isso o rei Tritão literalmente estabeleceu uma lei q qlqr contato com seres humanos é crime. Ou seja, a Ariel é uma criminosa! Ela infringiu uma lei, e só n foi legalmente punida porque é filha do rei. D qlqr forma, dpois de anos tentando abrir os olhos dela pros perigos fora do mar, ele destrói os tesouros dela pq acha q essa é a única forma d evitar q algo ruim aconteça se ela continuar dando escapadas p superfície. Antes de destruir tudo ele diz "Sinto muito", pq sabe o qnto aquilo vai magoa-la. Após o feito, qndo vê a Ariel chorando, ele titubeia, mostrando-se um pouco arrependido.
3) Qndo ela vira humana e desaparece, ele convoca o reino inteiro p procurá-la incansavelmente, e, triste no trono, diz "O q foi q eu fiz?", reconhecendo por definitivo o próprio erro.
4) No clímax, ele assina um contrato com a Úrsula msm sabendo q está sacrificando seu reino e a si mesmo pelo bem da Ariel.
5) E, no final, ele compreende o coração da filha, põe de lado os próprios pré-conceitos pelos humanos (q eram justificáveis) e aceita a relação dela com o Eric, inclusive transformando-a em humana apesar de saber q sentirá falta dela.
O filme sugere q, normalmente, ao invés d ser autoritário com ela, ele é, na verdade, condescendente com os erros dela, o q tampouco configura ele como um bom pai, mas dá p ver o qnto ele se importa com a filha, q ele faz isso tudo procurando protegê-la bem como os outros pais da Disney pra qm o pessoal costuma passar pano, cmo o pai da Moana, a mãe da Merida, a mãe da Meili, etc. O rei Tirtão tem todo um arco de personagem q é esquecido pelos espectadores. Ele n é tão ruim qnto a gnt lembra, as intenções dele são corretas, os meios é q são equivocados, cmo pode acontecer com qlqr pai ou mãe.
14:21 Pai de humana, Pai de Pet e Pai adotivo de Criatura Marinha.
Faz parte 2 ❤️❤️
Não vou passar pano para as atitudes do Rei Tritão no primeiro filme, mas no terceiro filme, que se passa antes do acontecimentos do primeiro, eu gostei muito do relacionamento de pai e filha que ele tem com a Ariel (principalmente depois que ela traz a música de volta ao reino).
E eu acho que ele foi um bom avô para a Melody no segundo filme.
O senhor incrível Fica até com inveja da própria mulher por te sido escolhida
Eu quero muito parte 2 por favor muito obrigada mesmo