Ainda acho um equívoco a Sony ter jogado a estreia de Ainda Estou Aqui pro dia das indicações em janeiro. O filme sendo lançado nos eua em dezembro com certeza teria um apoio maior do público e não só do Brasil.
Eu realmente acho que Ainda Estou Aqui merecia o apoio de algum Hollywoodiano. Soube só do Sean Penn que apresentou o filme em um evento. Com o apoio de uma Cate Blanchett ou gente parecida o filme podeira ganhar mais força pra quem sabe chegar em filme, roteiro adaptado e principalmente atriz. Fernanda Torres corre um grande risco de nem ser indicada e chegar apenas ao Globo de Ouro, torço muito pra que um dos prêmios da crítica que saem primeiro seja dela, ela não pode ser esquecida nessa temporada.
@ulika3211 Mas isso ja é doidice, ela tem grandes chances de entrar no Globo de Ouro. Esses americanos sempre acham que só existe eles e a netflix. O Globo de Ouro está mais internacional e tem mais votantes. Se a Torres não for indicada vai ser um crime pq é o prêmio televisionado mais importante que ela pode entrar se não for pro Oscar.
@@joaopantoja8161 Chances ela tem mesmo, não creio que seja grande, mas tem. O Globo de Ouro tem duas categorias pra melhor atriz que é de comédia/musical e drama. Se ela não conseguir essa indicação, o Oscar será mais difícil ainda. A campanha dela está fraquíssima!
@@ulika3211 A campanha dela está boa mas o filme ainda não estreou nos eua oq só dificulta o filme, escrevi aqui que deixar o filme pra janeiro é um grande equívoco. Oq atrapalha ela também é a Tilda e Saoirse, ambas da Sony. É claro que esses americanos ainda não tem culhão pra focar em uma latina mas o barulho dos brasileiras só motiva ainda mais a campanha. Uma atriz hollywoodiana deveria dar uma ajuda pra Torres, sinto que ela ta fora da panelinha. Se ela entrar nos prêmios da crítica não televisionados só a fortalece pro Globo de Ouro e talvez pro Oscar, e se vencer um (deveria) melhor ainda. Isso faria ela se destacar mais nos próximos eventos importantes que vai ter com os atores.
@@joaopantoja8161 Se não me engano, o Oscar proibiu esse tipo de campanha para a categoria de atuações. Uma atriz/ator fazer campanha para uma outra atriz/ator que está em foco para o Oscar. E essa regra começou esse ano, justamente por causa da campanha que os grandes atores fizeram pra aquela atriz a Andrea Riseborough.
Eu vi os três favoritos da categoria de filme internacional e digo que sim o nosso representante é o melhor até agora. - A SEMENTE DO FIGO SAGRADO também sofre pela sua longa duração, no meio do filme tem uma barriga que é bem cansativo. Se o Mohammad Rasoulof tivesse um pouco mais de sutilidade como o Asghar Farhadi o resultado poderia ter sido bem melhor. - EMILIA PEREZ o Jacques Audiard tentou querer ser Pedro Almodóvar fazendo um musical, porém o tiro saiu pela culatra ao pegar os piores estereótipos irritantes vindo das novelas mexicanas. Tomara que Emilia Perez seja o Maestro do Oscar 2025 e também espero que os votantes lembrem de Roma quando Alfonso Cuarón mostrou o México mais humano.
Esse próximo Oscar de filme internacional era pra ser nosso sim, Alemanha e França ja venceram. É uma grande oportunidade pra finalmente premiar outro país latino. Infelizmente Emilia Perez mesmo com críticas divididas, ainda é o grande filme internacional da temporada. Meryl Streep ja ta nos screenings do filme. Só espero que os prêmios que saírem se dividam e não seja só pra um filme. Vamos aguardar.
@RaquelNascimento-py5mm Um bando de fubango, com certeza Hollywood vai apoiar um filme esteriotipado e fraco (não odeio o filme). É cara deles isso, e ainda tem Zoe e Selena, um prato cheio de injustiça.
@@joaopantoja8161E normal isso e um filme Europeu eles amam várias celebridades apoiando esse filme eu amei a críticas que estão surgindo e transfobia em cima desse filme.
@ulika3211 sim me dá e vergonha e só no Brasil lá fora não nós Estados Unidos não está tendo comentários assim está bem grande lá e só pôr causa da protagonista me dá e vergonha. Blitz pôr exemplo foi o filme mais bem visto na Apple Tv principalmente em Portugal.
Vai ser curioso ver quais as estratégias dos estúdios rivais para minarem a campanha de Emilia Pérez, apesar de um investimento alto da Netflix na campanha do filme as críticas negativas já estão surgindo. Algumas infelizmente por pura transfobia e outras devido a representação desinformada e exagerada da realidade trans. Será que vai acontecer com esse filme o mesmo que com Belfast? Começou como favorito e foi perdendo força á medida que o público foi assistindo o filme e não vendo nada demais nele.
Emilia Perez é um filme confuso, despropositado e tosco, em vários momentos. Sem contar as musicas constrangedoras. Uma produção francesa, retratando o mexico e com um elenco americano e europeu. O filme é muito interessante no ponto de vista visual. Acho que pode aparecer em fotografia e trilha, mas ter mais indicação que isso é muito exagero. O filme é bem menos transgressor do que aparenta ser.
Eu acho essa categoria bem aberta, por exemplo: "Emília Perez " tem uma mulher trans como protagonista, sabemos que infelizmente o preconceito ainda é muito forte, ainda mais depois da última eleição. É possível "Ainda estou aqui" ganhar.
É só os votantes verem realmente o filme, infelizmente a maioria vai primeiro no candidato da netflix por ser a netflix. Acredito que vai ter a segunda fase de campanha de Ainda Estou Aqui em dezembro.
Caio, quando começou o vídeo falando de A Vida é bela, até assustei e pensei que estava no ano do Oscar 1999 😳 onde ele tirou Central do Brasil injustamente, por conta do então Harvey Weinstein nos deixando indignados. E olha que nem verdadeiro ele conseguiu ser para ser merecedor. Agora sim temos chances e tomara que não encontremos pedras pelo caminho.🙂
@@lindemberto Tendo a discordar de você porque o filme é uma farsa e ainda mais com a interpretação caricata de Roberto Benigni, que também foi outro prêmio injusto.
Com toda beleza da narrativa, o filme iraniano não poderia ser indicado pela Alemanha. Pois, culturalmente, não tem nada a ver com o país indicado. É uma burla à regra.
Caio ja teve algum filme internacional que venceu sem estar na categoria de melhor filme ? pq pra estar sempre em melhor filme é bem estranho. Não sei se Ainda Estou Aqui tem força pra entrar entre os 10 e bater de frente com Emilia Perez, vai depender dos prêmios da temporada.
A imensa maioria... 5 dos últimos 6 vencedores de Filme Internacional também terem sido indicados a Filme é só uma "coincidência", e uma demonstração do ponto de vista de campanhas atualmente...
Aconteceu com "Os Emigrantes", filme sueco nos anos 70 - foi indicado a Melhor Filme de Língua Não-Inglesa em 1972 e perdeu para o italiano "O Jardim dos Finzi-Contini"; no ano seguinte, concorreu a Melhor Filme. O caso mais próximo disso recentemente foi com "O Labirinto do Fauno": a fantasia do Del Toro não disputou Melhor Filme, mas, concorreu em outras categorias importantes do Oscar. Perdeu em Filme de Língua Não-Inglesa para "A Vida dos Outros". Abração!
Emilia Pérez é muito ruim, de fato a Zoe faz bem o papel, mas ali no máximo a indicação pra ela por melhor atriz, mas só a indicação mesmo! A Selena Gomez tentando falar espanhol ficou péssimo, a atriz trans emprega muita sensualidade no papel, achei péssimo tbm!
Ainda Estou Aqui é o melhor. Agora, com 2 atrizes de Hollywood vai ser difícil derrotar Emilia Pérez. Ele bom, mas tem passagens bem problemáticas com o tema da transição de gênero. Quase transfóbicos.
Vi "Emília Perez" e achei uma bsta, um belo de um novelão mexicano. "A semente do figo sagrado" tem uma premissa boa mas descamba total com personagens simplesmente insuportáveis performando atitudes sem noção. "Ainda estou aqui" pisa muito nestes dois.
A forma como o filme foi construído é meio cringe e constrangedora. Quando eu li a sinopse, pensei que seria incrível, mas o representante da Alemanha é bem melhor, assim como ainda estou Aqui. Mas não fico surpreso se ganhar o prêmio de filme do ano, já q está tendo uma gigantesca campanha.@@RaquelNascimento-py5mm
@@Lucas-rh1sm quando li a sinopse do filme achei incrível, quando vi achei cringe, ass pessoas cantando me deu aflição de tanta vergonha alheia. Dificilmente vai perder a categoria de filme internacional, mas o filme iraniano é bem mais filme, assim como ainda estou aqui.
@@viniciosguimaraes4450 E musical o problema né eu amei o filme vim o resumo e amei imagine assistindo mas sobre filme internacional ele e o favorito se vai ganhar não sei.
Acho que e infantilidade até tem das pessoas falarem mal por estar competindo com nosso filme, mas acho que quem foi atrás desse filme é mais o público cinéfilo, e as pessoas sabem separar. O filme é bem fraco mesmo, brega em vários sentidos, sem contar a representação de mexicanos tendo 1 mexicana so no elenco, e a produção ainda e francesa. Esses dias o Rodrigo Prieto também criticou o filme. Ele saiu de Cannes com muito elogios, até de críticos conhecidos tipo o Pablo Villaça, mas sinceramente não consegui ver tantos predicados igual falaram não.
O filme tá sendo bastante criticado lá fora sim, e a nota dele nunca foi boa, nem mesmo durante Cannes. É um filme super divisivo, as pessoas acusam o filme de muita coisa o tempo todo, de xenofobia até tr4nsf0bia; conheço muito críticos que não gostaram do filme, muitos internacionais.
Achei Emília Pérez legal, divertido de assistir. Uma mistura de video clip com novela mexicana. Mas longe de ser cinemão! Além disso estereótipos nunca são legais e isso pode ser problemático pro filme.
Ainda estou aqui não vai ganhar nada nem indicado vai ser é uma pena o Brasil não ter como competir com produções internacionais falta investimento e profissionalismo dos atores falta experiência internacional pra eles
Ainda acho um equívoco a Sony ter jogado a estreia de Ainda Estou Aqui pro dia das indicações em janeiro. O filme sendo lançado nos eua em dezembro com certeza teria um apoio maior do público e não só do Brasil.
Eu realmente acho que Ainda Estou Aqui merecia o apoio de algum Hollywoodiano. Soube só do Sean Penn que apresentou o filme em um evento. Com o apoio de uma Cate Blanchett ou gente parecida o filme podeira ganhar mais força pra quem sabe chegar em filme, roteiro adaptado e principalmente atriz. Fernanda Torres corre um grande risco de nem ser indicada e chegar apenas ao Globo de Ouro, torço muito pra que um dos prêmios da crítica que saem primeiro seja dela, ela não pode ser esquecida nessa temporada.
Se vc entrar no Goldderby verá que nem no Globo de Ouro ela está sendo cotada.
@ulika3211 Mas isso ja é doidice, ela tem grandes chances de entrar no Globo de Ouro. Esses americanos sempre acham que só existe eles e a netflix. O Globo de Ouro está mais internacional e tem mais votantes. Se a Torres não for indicada vai ser um crime pq é o prêmio televisionado mais importante que ela pode entrar se não for pro Oscar.
@@joaopantoja8161 Chances ela tem mesmo, não creio que seja grande, mas tem. O Globo de Ouro tem duas categorias pra melhor atriz que é de comédia/musical e drama. Se ela não conseguir essa indicação, o Oscar será mais difícil ainda. A campanha dela está fraquíssima!
@@ulika3211 A campanha dela está boa mas o filme ainda não estreou nos eua oq só dificulta o filme, escrevi aqui que deixar o filme pra janeiro é um grande equívoco. Oq atrapalha ela também é a Tilda e Saoirse, ambas da Sony. É claro que esses americanos ainda não tem culhão pra focar em uma latina mas o barulho dos brasileiras só motiva ainda mais a campanha. Uma atriz hollywoodiana deveria dar uma ajuda pra Torres, sinto que ela ta fora da panelinha. Se ela entrar nos prêmios da crítica não televisionados só a fortalece pro Globo de Ouro e talvez pro Oscar, e se vencer um (deveria) melhor ainda. Isso faria ela se destacar mais nos próximos eventos importantes que vai ter com os atores.
@@joaopantoja8161 Se não me engano, o Oscar proibiu esse tipo de campanha para a categoria de atuações. Uma atriz/ator fazer campanha para uma outra atriz/ator que está em foco para o Oscar. E essa regra começou esse ano, justamente por causa da campanha que os grandes atores fizeram pra aquela atriz a Andrea Riseborough.
Eu vi os três favoritos da categoria de filme internacional e digo que sim o nosso representante é o melhor até agora.
- A SEMENTE DO FIGO SAGRADO também sofre pela sua longa duração, no meio do filme tem uma barriga que é bem cansativo. Se o Mohammad Rasoulof tivesse um pouco mais de sutilidade como o Asghar Farhadi o resultado poderia ter sido bem melhor.
- EMILIA PEREZ o Jacques Audiard tentou querer ser Pedro Almodóvar fazendo um musical, porém o tiro saiu pela culatra ao pegar os piores estereótipos irritantes vindo das novelas mexicanas. Tomara que Emilia Perez seja o Maestro do Oscar 2025 e também espero que os votantes lembrem de Roma quando Alfonso Cuarón mostrou o México mais humano.
Esse próximo Oscar de filme internacional era pra ser nosso sim, Alemanha e França ja venceram. É uma grande oportunidade pra finalmente premiar outro país latino. Infelizmente Emilia Perez mesmo com críticas divididas, ainda é o grande filme internacional da temporada. Meryl Streep ja ta nos screenings do filme. Só espero que os prêmios que saírem se dividam e não seja só pra um filme. Vamos aguardar.
E Madonna também as críticas não irão atrapalhar o filme logo da Netflix ele continua sendo o favorito.
@RaquelNascimento-py5mm Um bando de fubango, com certeza Hollywood vai apoiar um filme esteriotipado e fraco (não odeio o filme). É cara deles isso, e ainda tem Zoe e Selena, um prato cheio de injustiça.
@@joaopantoja8161E normal isso e um filme Europeu eles amam várias celebridades apoiando esse filme eu amei a críticas que estão surgindo e transfobia em cima desse filme.
@@RaquelNascimento-py5mmTransfobia vindo principalmente de brasileiros, só pra desmerecer o filme. Já li cada tipo de comentário que me dá nojo!
@ulika3211 sim me dá e vergonha e só no Brasil lá fora não nós Estados Unidos não está tendo comentários assim está bem grande lá e só pôr causa da protagonista me dá e vergonha. Blitz pôr exemplo foi o filme mais bem visto na Apple Tv principalmente em Portugal.
Vai ser curioso ver quais as estratégias dos estúdios rivais para minarem a campanha de Emilia Pérez, apesar de um investimento alto da Netflix na campanha do filme as críticas negativas já estão surgindo. Algumas infelizmente por pura transfobia e outras devido a representação desinformada e exagerada da realidade trans. Será que vai acontecer com esse filme o mesmo que com Belfast? Começou como favorito e foi perdendo força á medida que o público foi assistindo o filme e não vendo nada demais nele.
Más belfast venceu de melhor roteiro original. Emília Perez vai ganhar alguma categoria.
@@RaquelNascimento-py5mm Mas foi bem pouco para as pretensões iniciais do filme né? Mas sem dúvida Emilia Pérez vai vencer alguma categoria
@@anamariaaninha sim vai a campanha está forte nesse filme.
Tomara que seja assim mesmo
@Lucas-rh1sm Duvido e da Netflix estão investindo muito nesse filme.
Caio ,creio que esses dois acho que serão os candidatos mais fortes á indicação ao Oscar.....fácil sabíamos que não seria....
Assisti a Emilia Pérez e não gostei muito. Ainda Estou Aqui eu amei!
Eu amei os dois 😂 se qualquer um ganhar está ótimo.
Assistiu onde?
Irã, Alemanha, França e Espanha, todos ja levaram o Oscar pra casa..Menos o Brasil...
O diretor de fotografia de Martin Scorcese falou muito mal de Emília Perez. Mas muito mal mesmo!
Robert Richardson ou Rodrigo Prieto?
@gab2561 , Rodrigo Pietro. Desculpe não ter dado o nome.
Emilia Perez é um filme confuso, despropositado e tosco, em vários momentos. Sem contar as musicas constrangedoras. Uma produção francesa, retratando o mexico e com um elenco americano e europeu.
O filme é muito interessante no ponto de vista visual. Acho que pode aparecer em fotografia e trilha, mas ter mais indicação que isso é muito exagero. O filme é bem menos transgressor do que aparenta ser.
concordo
Eu acho essa categoria bem aberta, por exemplo: "Emília Perez " tem uma mulher trans como protagonista, sabemos que infelizmente o preconceito ainda é muito forte, ainda mais depois da última eleição. É possível "Ainda estou aqui" ganhar.
É só os votantes verem realmente o filme, infelizmente a maioria vai primeiro no candidato da netflix por ser a netflix. Acredito que vai ter a segunda fase de campanha de Ainda Estou Aqui em dezembro.
@@joaopantoja8161 Sim, se a Sony investir mais na campanha pode ser bem possiel a possível a vitoria.
Emília Perez é um filme extremamente xenofóbico. Os mexicanos não estão odiando atoa
Caio, quando começou o vídeo falando de A Vida é bela, até assustei e pensei que estava no ano do Oscar 1999 😳 onde ele tirou Central do Brasil injustamente, por conta do então Harvey Weinstein nos deixando indignados. E olha que nem verdadeiro ele conseguiu ser para ser merecedor. Agora sim temos chances e tomara que não encontremos pedras pelo caminho.🙂
me desculpe , mas a Vida é a Bela mereceu muito o Oscar de 1999
@@jaciaramarques8727 A vida é bela, mas o filme não...😊
@@juniorribeiro9596 não vou tentar mudar sua opinião, mas dps assista A Vida é Bela, é um filme lindo, delicado e com um humor que toca no coração
A vida é bela MERECEU sim
@@lindemberto Tendo a discordar de você porque o filme é uma farsa e ainda mais com a interpretação caricata de Roberto Benigni, que também foi outro prêmio injusto.
Com toda beleza da narrativa, o filme iraniano não poderia ser indicado pela Alemanha. Pois, culturalmente, não tem nada a ver com o país indicado. É uma burla à regra.
emilia perez tbm nao deveria ser indicado pela frança
A França "adora r0ub4r histórias de outras culturas"...Ela ganhou por "Orfeu do carnaval"...
Caio ja teve algum filme internacional que venceu sem estar na categoria de melhor filme ? pq pra estar sempre em melhor filme é bem estranho. Não sei se Ainda Estou Aqui tem força pra entrar entre os 10 e bater de frente com Emilia Perez, vai depender dos prêmios da temporada.
A imensa maioria... 5 dos últimos 6 vencedores de Filme Internacional também terem sido indicados a Filme é só uma "coincidência", e uma demonstração do ponto de vista de campanhas atualmente...
Aconteceu com "Os Emigrantes", filme sueco nos anos 70 - foi indicado a Melhor Filme de Língua Não-Inglesa em 1972 e perdeu para o italiano "O Jardim dos Finzi-Contini"; no ano seguinte, concorreu a Melhor Filme.
O caso mais próximo disso recentemente foi com "O Labirinto do Fauno": a fantasia do Del Toro não disputou Melhor Filme, mas, concorreu em outras categorias importantes do Oscar. Perdeu em Filme de Língua Não-Inglesa para "A Vida dos Outros". Abração!
@@CineSet_am amelie poulain tbm concorreu a varias categorias e perdeu
Emilia Pérez é muito ruim, de fato a Zoe faz bem o papel, mas ali no máximo a indicação pra ela por melhor atriz, mas só a indicação mesmo!
A Selena Gomez tentando falar espanhol ficou péssimo, a atriz trans emprega muita sensualidade no papel, achei péssimo tbm!
Bom vídeo, Caio. Forte abraço.
Ainda Estou Aqui é o melhor. Agora, com 2 atrizes de Hollywood vai ser difícil derrotar Emilia Pérez. Ele bom, mas tem passagens bem problemáticas com o tema da transição de gênero. Quase transfóbicos.
Vi "Emília Perez" e achei uma bsta, um belo de um novelão mexicano. "A semente do figo sagrado" tem uma premissa boa mas descamba total com personagens simplesmente insuportáveis performando atitudes sem noção. "Ainda estou aqui" pisa muito nestes dois.
Eu amei ❤. Filme assim amo gostei de ainda estou aqui más esse melhor 💞.
Emília Perez e muito fraco mesmo. Mas discordo. Seed of sacred fig é um filmaço.
Eu achava Emília Perez incrível.... Antes de ver.
Eu amei não entendo essa criticar e pôr causa da protagonista entendi. Eu amei.
A forma como o filme foi construído é meio cringe e constrangedora. Quando eu li a sinopse, pensei que seria incrível, mas o representante da Alemanha é bem melhor, assim como ainda estou Aqui. Mas não fico surpreso se ganhar o prêmio de filme do ano, já q está tendo uma gigantesca campanha.@@RaquelNascimento-py5mm
Qual o problema de Emília Perez?
@@Lucas-rh1sm quando li a sinopse do filme achei incrível, quando vi achei cringe, ass pessoas cantando me deu aflição de tanta vergonha alheia. Dificilmente vai perder a categoria de filme internacional, mas o filme iraniano é bem mais filme, assim como ainda estou aqui.
@@viniciosguimaraes4450 E musical o problema né eu amei o filme vim o resumo e amei imagine assistindo mas sobre filme internacional ele e o favorito se vai ganhar não sei.
Vendo as listas de fim de ano, acho que a vitória já subiu no telhado. Indicação acho que vem, o que é bem legal, mas vitória...
It’s tough to fight Emilia Pérez campaign as we know Netflix pick up this film for major contender of them at this award season.
Certeza Ainda estou aqui não ganha.
achei Emilia Pérez bem chato
Que crítica? Emília Perez só está sofrendo "críticas" de brasileiro recalcado
Acho que e infantilidade até tem das pessoas falarem mal por estar competindo com nosso filme, mas acho que quem foi atrás desse filme é mais o público cinéfilo, e as pessoas sabem separar. O filme é bem fraco mesmo, brega em vários sentidos, sem contar a representação de mexicanos tendo 1 mexicana so no elenco, e a produção ainda e francesa. Esses dias o Rodrigo Prieto também criticou o filme. Ele saiu de Cannes com muito elogios, até de críticos conhecidos tipo o Pablo Villaça, mas sinceramente não consegui ver tantos predicados igual falaram não.
eu assisti antes do brasileiro e não curti, nem o brasileiro também é tudo isso mas é melhor que esse
O filme tá sendo bastante criticado lá fora sim, e a nota dele nunca foi boa, nem mesmo durante Cannes. É um filme super divisivo, as pessoas acusam o filme de muita coisa o tempo todo, de xenofobia até tr4nsf0bia; conheço muito críticos que não gostaram do filme, muitos internacionais.
Não achei "Emília Perez" um filme lá essas coisas...O que menos gostei foram os números musicais...alguns achei bem ruins...Me critiquem! Kkk
Anora merece e muito é meu filme favorito a melhor filme.
Achei Emília Pérez legal, divertido de assistir. Uma mistura de video clip com novela mexicana. Mas longe de ser cinemão! Além disso estereótipos nunca são legais e isso pode ser problemático pro filme.
Eu acho Emília Perez excelente.
emilia pérez é bem fraco, na minha opinião. se ganhar, ganhou por ser europeu, não por ser bom
Ainda estou aqui não vai ganhar nada nem indicado vai ser é uma pena o Brasil não ter como competir com produções internacionais falta investimento e profissionalismo dos atores falta experiência internacional pra eles
Que pessimismo cara, o filme tá bem cotado sim, e tenho certeza que vai conseguir algumas indicações no Globo de Ouro.
Acho que vc está redondamente enganado. É o filme brasileiro com mais chances de Óscar desde Central do Brasil
Nossa Xô negatividade credo, não seja tão pessimista o filme tá super cotado, até sair as indicações tudo é possível.
Nossa! Tu assiste filme ou canta pra pneu?