Tendência: COMUNICAÇÃO natural | Oportunidades e Exemplos

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 2 лют 2025

КОМЕНТАРІ • 15

  • @elcioestevam
    @elcioestevam 10 місяців тому +3

    To vendo que para isso é preciso coragem. As pessoas anônimas sao inseguras e preferem seguir a tendência atual

    • @CamilaRenaux
      @CamilaRenaux  10 місяців тому +2

      O que não tem nada de errado, tudo bem em seguir algo menos "natural". O importante é você se sentir bem. E, sim, aparecer exige muita coragem. As pessoas podem ser cruéis e tendem a só reparar no negativo, mesmo você tentando o seu melhor. Mas, como pessoa que já desistiu de gravar vídeos por medo e vergonha, hoje acredito que os inseguros devem aparecer porque inspiram outras pessoas e tento incentivar sempre que posso. Obrigada por compartilhar sua opinião aqui! Bjs

  • @PriscilaLeal
    @PriscilaLeal 10 місяців тому +1

    Vejo essa tendência como algo que funciona bem para grandes empresas e grandes personalidades da mídia como: Virgínia Fonseca, influenciadores em geral que já possuem milhões de seguidores. Para pequenos criadores de conteúdos e profissionais de marketing, acredito que o tradicional ainda é bem aceito pois passa autoridade e em certo nível mostra evolução, crescimento e que aquele profissional está se tornando bem sucedido . Caso contrário, infelizmente, pode perder o pouco que já alcançou por acharem que está perdendo qualidade no conteúdo.

    • @CamilaRenaux
      @CamilaRenaux  10 місяців тому

      Oi, Priscila. Tudo bem? Acho que faz sentido. Nesse primeiro momento, as personalidades serão mais favorecidas. É necessároo encaixar vários pontos para essa estratégia fazer sentido: quem é o porta voz, o público, o objetivo e até o estilo da pessoa e da marca. Porém, vale observar o TikTok e como isso está migrando para as outras redes sociais. Se mostrar mais vulnerável, menos produzido, em outros ambientes. Mas não existe certo ou errado em estratégia, cada marca e profissional precisa usar o que faz sentido para si.

  • @italomirandaoficial
    @italomirandaoficial 10 місяців тому

    Achei a explicação show me abriu a mente sobre o assunto!!!

    • @CamilaRenaux
      @CamilaRenaux  10 місяців тому

      Feliz que curtiu! 💜🙌🏻

  • @filipemarinho7256
    @filipemarinho7256 10 місяців тому

    Obrigado por este vídeo. Estou mais esclarecido.

  • @marciaoliveira-jornalista4073
    @marciaoliveira-jornalista4073 10 місяців тому +1

    Mark pode fazer vídeo onde ele quiser que traz retorno e visibilidade... Você está falando de grandes empresas e empresários.... esse retorno será natural!! As outras empresas/ pessoas que ainda estão no anonimato ainda precisam buscar uma aparência e enquadramento melhores... Esse é meu pensamento.

    • @thaysamontibeller
      @thaysamontibeller 10 місяців тому +1

      Entendo seu ponto, mas como consultora de marcas locais e pequenos negócios temos obtido resultados INCRÍVEIS com vídeos mais naturais e UGC. Claro que depende do branding e do perfil de público, mas em geral tem dado super certo por aqui.

  • @marciaoliveira-jornalista4073
    @marciaoliveira-jornalista4073 10 місяців тому +1

    Acredito que você, concordando com essa tendência, já deveria desconstruir esse conteúdo que você está trazendo pra gente, então isso demonstra que você também não é adepta "ainda"....

    • @maycowdouglas_
      @maycowdouglas_ 10 місяців тому

      E o que tem a ver uma coisa com a outra ? Camilla não pode, e nem deve gravar os vídeos para o UA-cam como quem faz stories! A não ser que seja short, é claro. 😂

    • @CamilaRenaux
      @CamilaRenaux  10 місяців тому +1

      Bem colocado! Cada rede responde diferente a essa "naturalidade". Nos meus Stories mostro esse outro lado, mais vulnerável, de bastidor. Interessante isso! Vale um conteúdo sobre :)

    • @CamilaRenaux
      @CamilaRenaux  10 місяців тому +2

      Oi, Marcia! Tudo bem? Tendência não é regra. Não é obrigatório seguir. Precisa fazer sentido para a marca, para o público, para a pessoa que aparece. Não me coloquei como exemplo a ser seguido ou como defensora dessa vertente, apenas apresentei e tentei conversar com vocês sobre o tema.