Suiça e uma Bosta se eu tenho dinheiro fico no Brasil o melhor País do mundo,Europa e para fudidos igual a mim e você que precisa se humilhar por 1 like.
Esse comentário deixa claro 2 coisas 1- Você não conhece o canal. 2- Você (presumivelmente) é uma pessoa de baixa inteligência, que mal sabe escrever e muito menos interpretar informação e transformá-la em algo útil para si e para os outros. Logo, o problema não é o Brasil e nem a Suíça, mas sim VOCÊ, que talvez não sirva pra muita coisa em nenhum dos 2 países.
Só pela tumble já vi minha querida Zurique. AMO morar aqui, e graças ao meu passaporte italiano moro aqui e tenho um emprego incrível (bem tradicional ainda, em banco), excelentes amigos (suíços e não-suíços) e uma vida bem tranquila longe do caos do Brasil. Saudades da família é grande, mas o Brasil está complicado…
@@Jefferson....acho que é difícil, mas não impossível. Falar alemão seria um grande diferencial aqui em Zurique, e tem que ter passaporte europeu. Eu sugiro sempre procurar oportunidades no linkedin, funciona bem!
@@alexveridiano1sim. Com inglês você se vira bem em Zurique ou Geneve. Mas por exemplo, eu falo italiano, faz diferença na parte italiana da Suíça e mesmo aqui em Zurique porque tem uma comunidade grande de italianos e suíços da parte italiana.
@@amandas.1395 Entendi, meu sonho morar ai, mas eu só tenho meu Passaporte Portugues e minhas linguas que sao Ingles e Portugues, nao sou formado em nada, sera que é impossivel pramim arrumar trabalho? Vou ir a passeio ai ano que vem e vou tentar, obrigado pela ajuda, abraços.🇧🇷❤️
É imprescindível mas sozinho não resolve. Robson Crusoé, sozinho na sua ilha isolada, não teria ficado um centavo mais rico se achasse uma mina de ouro ou um baú cheio de dinheiro ou uma reserva de petróleo e gás natural.
@@candidomribeiro Porém, vivemos em cidades e precisamos ter o básico para viver: moradia, alimentação, água, luz , remédios...Sem dinheiro vc não compra nada disso.😔
"Dinheiro não é tudo na vida" não implica que não seja importante, apenas diz que não é o mais importante. Mas tudo vai do que cada um pensa e até do momento em que se está, querendo ou não o mais importante pode mudar.
Morei 4 anos na Irlanda, e conheci a Suiça 3 vezes, e devo lhes dizer, parece ser outro planeta. Das belezas naturais a infraestrutura, tudo na Suiça é de aplaudir, só tem um detalhe, o valor é salgado, mesmo eu que ganhava bem na Irlanda, eu sentia a diferença. Vim para o Brasil me agosto passado cursar Engenharia de Software, e quando eu me formar eu tenho a Suiça em mente, porém desta vez ir para ficar.
Essa questão de “ah a Suíça é cara” é muito relativo. Se vc mora em outros países europeus, vc irá achar lá tudo caro, salvo raras exceções (Inglaterra e Luxemburgo, por exemplo). Mas se vc mora na Suíça o custo de vida é geralmente bem compatível com a renda. O que realmente está caro lá é o aluguel, mas isso está em toda a Europa.
*_Se falarmos de questão de valores em relação a nossa moeda BR. Qualquer lugar é caro, nossa moeda BR não vale mais nada depois desse lixo de governo de esquerda._* *_Se você mora na Suíça ou Europa é tudo normal mas é clara uma coisa, grandes centros e locais turísticos, serão sempre mais caros e isso acontece em qualquer parte do planeta terra._*
A Suíça so não é cara para os próprios suíços realmente, eles ganham salários compatíveis ao custo de vida, pra quem vai de fora realmente é bem salgado.
@@guilhermemazala3140 Nao sei te dizer, hoje no presente a irlanda está bem diferente de quando cheguei, alugueis e alimentos estao muito caro. Se voce trabalha em uma área promissora como TI voce irá ganhar bem, se nao, será mais um imigrante chegando para ganhar o mínimo. Como eu nao morei na Suiça ainda, só posso dizer que as coisas lá sao bem caras, mas onde ganha mais nao sei lhe dizer.
Só o fato de você ter deixado sua mochila na mesa do parque sem se preocupar em ser roubado já é um indício de que você está certo, de que o país é muito seguro. Parabéns pelos vídeos e não deixe que pessoas invejosas atrapalhem o seu trabalho. Continue o que você está fazendo porque é muito importante e esclarecedor.
Vivo a 30 anos na Suíça 🇨🇭 Infelizmente a coisa não é tão simples como vc disse. Ajudei muitos imigrantes como eu vindo do Brasil e de vários países inclusive com passaportes europeus. Sinto muito de lhe dizer que as coisas nos últimos 10 anos mudaram radicalmente mesmo com cidadania. Muitos c dupla nacionalidade abusaram dos direitos e a ajuda social que o governo dava e com isto fecharam muitas portas. Com cidadania europeia a pessoa tem 3 meses para conseguir um trabalho e uma moradia, coisa que uma depende da outra. Se não conseguir tem que voltar p o país de origem…
essa regra dos 3 meses não é algo específico pra Suíça, vale pra qualquer País da União Européia ou da EFTA ( Suíça, Noruega, Islandia e Liechtenstein)
Em 3 meses se não conseguir trabalho, tem mais que cair fora mesmo. Primeiro que o ideal é já ir empregado em qualquer país que vá imigrar. Ah, quer tentar a sorte? Blz, 3 meses é tempo mais q suficiente pra arranjar emprego, seja em qualquer McDonalds da vida, construção, garçom, faxina. E se depois de 3 meses nao conseguiu mesmo assim vai viver como sem dinheiro?
Coincidência Rafael: eu também sou italiano "via materna" como dizem na Itália. Moro na Suíça, há 15 anos. Já viví em 10 países e visitei 75, vou fazer 65 anos e por experiência, te digo: um doutor ou para ser mais flexível, qualquer pessoa que seja formado e pode achar emprego na sua área, Suíça, Luxemburgo, Noruega, estão os 3 países em primeiro lugar se vai pensar em dinheiro. Mas veja só o que na internet pode pesquisar em termos de amizade com os locais, falo dos suíços: entre os piores países do mundo! Garanto que dinheiro não traz felicidade num lugar aonde você não vai ser bem acolhido. Mas a gente saiu do Brasil em 1988, olha se temos história pra contar. Vimos as Alemanhas se unirem em 1989 pois morávamos lá. Em Hannover. Nós não somos formados e o que temos sofrido até conseguir a residência foi terrível pois nunca temos ganhado bem e eles sabem o quanto você ganha, daí que a primeira vez fomos rejeitados e devimos continuar morando na Itália com o desconforto de ir a Suíça pra trabalhar diariamente e voltar pra Itália como até hoje são quase cem mil italianos que vão e voltam todos os dias... festejamos quando conseguimos pois a minha mulher, também italiana, "via paterna", mas carioca, logrou um contrato com salário melhor que só assim, fomos aceitos. A nossa vantagem foi a experiência de viver em 10 países e estudar a língua local, trazendo benefícios enormes, falando 6 idiomas. Mas apesar de ir várias vezes a passeio na Noruega e em Luxemburgo eu direi para gente que não é formada como nós, Luxemburgo é o melhor país, em segundo, Noruega, e a Suíça pensem bem porque a gente se arrependeu mas já é tarde. O que a minha mulher conhece de mulheres brasileiras com depressão e estão morando na Suíça, muitas delas, ricas, não têm nome... para quem leu até aquí, fica a dica. Um abraço
@veravalentim1842 por respeito tenho proibido falar ou escrever coisas escandalosas para rir muito, e chorar ao mesmo tempo... amo o Brasil♥️mas até desde quando conhecí ela em 1985 com 16 anos, dava vários livros por tudo que vivemos com enorme intensidade; nada mudou, acredite. Por isso que essas personagens que fizeram parte da nossa história, muitas boas, malucas😂e muitas ultra-perigosas, eu queria apenas avisar, com intenção de ajudar, mas, por respeito, sou censurado. Só pra vocé ver o tipo de país "livre e democrático" no qual vivemos, você deve saber que a cidade principal de acordos de paz, a WHO, ciência também, congressos etc, o CERN, é Genevra. Pois... houve um tempo que não sei se até hoje é assim, mulher br sozinha não ia "achar" vaga em nenhum hotel cinco estrelas. Cómo assim? Tira conclusão 😂 😂 mas por lei não podem rejeitar, então, estava tudo reservado
@@oxinguelingue li e viajei parecia que estava ouvindo alguma coisa de alguém tão experiente um dia quero conhecer muitas coisas ainda espero te muita saúde e grana para poder ir a todos os lugares que desejo antes que a morte me leve me verdade eu lhe desejo tudo de bom e vida longa mas uma vez
@veravalentim1842 igualmente para você. Lembre disso: não fique presa á grana que você acha que deve ganhar pois esse é o mal de todos e por isso os ricos se aproveitam... focalice naquilo que você ama, e faça. A gente chegou na Espanha em 1988 e naqueles tempos você assistia na TV a quantidade de br deportados de Portugal, não deixavam sequer sair do aeroporto e mandavam de volta. Por isso a gente se preparou e sim, tivemos que juntar 3000 dólares que hoje sei lá representam 6000, uns 30000 reais pois não ia querer perder o dinheiro da passagem que custava bem mais do que hoje, você hoje pode pagar 2500 a 3000 reais e já está na Europa. Na êpoca era o que hoje seriam 5000 reais cada. Foram anos pra juntar os 40000 pra ir embora. Mas, "em negro" pois Espanha não fazia contrato de trabalho com gente de fora da Europa, conseguimos trabalho apenas pra se sustentar, primeiro passo. Numa pensão que era um prédio velho e proibiam cozinhar mas a gente comprou um fogãozinho de uma boca e durante 6 meses comia bem simples, e nada de alho ou tempero provocando cheiro para termos problemas com os donos que teriam 100 anos😂 mas eu já falava inglês que é fundamental, tinha uma base, não finalicei o curso, para juntar aquela grana toda e ir embora quanto antes. Foi assim que, discutindo com minha esposa porque ela se sentia bem na casa de família aonde cuidava dos gêmeos, na Espanha, convencí ela pra dizer que "precisava de férias" e ao mês seguinte voltava (nunca voltou) e foi assim, agora a gente tinha só 1500 dólares no bolso, fomos de carona para Alemanha. Já sabia que lá era muito melhor. E o que nunca imaginei, é que na Alemanha fizeram contrato legal! Passando ganhar 3x o que só dava pro sustento na Espanha e muito mal, em "negro". Eu só falei da minha vida, você vai fazer a sua experiência que poderá ser muito melhor. E se fomos de carona com 1500 dólares no bolso, além de poupar, era pra fazer amizades e ainda se informar desde antes, sobre o país aonde iríamos, etc, quem não se comunica se trumbica☺️e alguma vez alguém me disse: "não é que você teve sorte, você FEZ POR ONDE, para poder conseguir com pouco dinheiro tudo que conseguiu". Faça!
Aproveita que vc tá aí na Suiça e procura o casal Will e a Loira que moram em Engelberg no cantão de Obwalden e faz uma entrevista com eles. São um casal muito bacana e têm um conhecimento de Suíça muito profundo pois vivem aí há anos. O canal deles é Casal Sem CEP
Tem um canal no youtube "Ela é Americana" de uma brasileira, Liana, já mora há 15 anos na Suíça. Trabalha, conseguiu a cidadania, tem uns 38 ou 39 anos de idade, mora em Berna. Já vi muitos vídeos dela.
Rafael a Suiça é o pais mais difícil da Europa para ganhar um visto ou residência. Filho de estrangeiro, mesmo nascendo aqui, não tem direito ao passaporte suíço, tem que fazer a prova. Difícil e cara. Para pessoas fora da Europa, países terceiros, mais difícil ainda. oro a 10 anos aqui. Abraços
Ele se refere a quem tem dupla cidadania europeia, e quem tem dupla cidadania europeia não precisa de visto e não existe necessidade de ter um passaporte suiço já que o europeu te permite morar em qualquer país da zona shengen, incluindo a propria suiça...
Morei 20 anos na Europa em diversos países. Ñ é o paraíso q vcs pensam. Imigrante sempre será imigrante, discriminado, e sujeito a 98% a mão de obra escrava, fora as atrocidades q temos q ouvir. Enfim, parabéns à vc q trabalha pela internet e não depende de trabalhar aí para ninguém, talvez aí sua opinião seria outra sobre muitos outros itens relativos a Europa. Abç ❤
Evidentemente que não. Mas paraíso é só depois da morte, com muita sorte. Uma vida suportável é suficiente, e a banânia nesse aspecto é desperdício de vida, porque a longo prazo está irremediavelmente perdida. Ficar lá é pedir pra ter uma filha poolt4 ou um filho b4nd1d0 em casa, no mínimo.
Rafael, ja estive na Suíça, lugar fabuloso, entretanto absurdamente caro. A PPC é boa, entretanto se voce morar e tiver um trabalho razoável... e há varios ponderadores, um deles é que suíço, diganos assim, tem pouca férias e algumas preocupações adcionais, fois é muito dificil conseguir um imovel perto dos centros urbanos para morar (nas cidades grandes há até fila de espera de imovel).. e como há muitas leis, uma delas é que voce nao pode morar muito longe do trabalho... outro ponderador é que há uma forte preocupação com a aposentadoria, quem está perto de se aposentar pensa muito seriamente em se aposentar e ir morar em outro pais com um custo de vida menor... pois o custo de vida para um aposentado é, por vezes, inviável. Mas é um daqueles lugares que falta mao de obra, querem pessoas para teabalhar, mas são muito exigentes... para conseguir uma cidadania por exemplo.. vx tem q morar 10 anos no mesmo imóvel/cidade e ter uma excelente reputação
Não é bem assim amigo . Europeu ou não , ninguém consegue um visto se não tiver os 3 requisitos quando for pedir residência . 1- Precisa de contrato de trabalho 1-precisa ter residência 1- precisa de seguro de saúde Suíça não tem o Sistema Único de saúde . O valor do seguro é bem salgado a família toda deve ter até o animal de estimação. A Suíça é um país caro , não é fácil ,tem que trabalhar muito para sobreviver . Realmente encontramos muitos Portugueses e Brasileiros, mas não se fala Português na Suíça . Em relação a segurança , não se compara com muitos países , mas já não é tão seguro como antes . A Suíça é linda , lugares incríveis mesmo frio 🥶 o verão é maravilhoso . Mas não é um mar de rosas
Vocês ficam muito tempo fora e a régua de medida do que é ruim e bom pra vocês ficam perdidas, vocês esquecem realmente o que é ruim, precisam voltar e ficar 3 meses trabalhando no Brasil para se lembrar
@@MarcosPaulo-je8lp Concordo plenamente com você amigo, a vida no Brasil não é fácil, para um trabalhador que deixa a vida no trabalho, um país desse com várias oportunidades seria um sonho !!
Coincidentemente, estou tirando a minha cidadania italiana, já vai sair em abril a nossa advogada já falou semana passada que o processo o juíz já vai dar sentença. Outro coincidência pretendo ir para Suiça ou Itália abrir minha empresa de camisetas personalizadas, só que pretendo ir ano que vem!
Caramba meu nobre , a Suiça é bom pra quase qualquer um ! ou nao , conheço gente que ama e gente que odeia , ambos que viveram mais de anos na Suiça ! Mas com certeza é uma excelente opçao !
1:14S: Sobre a cidadania italiana não impor limite de geração não é tão simples assim. Pelo lado materno a antenata só transmite o direito se ela nasceu após 1948, ano da Constituição da República Italiana. Isso restringe razoavelmente as possibilidades pelo lado materno. Pelo lado paterno é realmente irrestrito, sem restrições. No entanto, desde 2005, o judiciário italiano vem deferindo alguns casos de cidadania via materna por mandato judicial, o que é um processo bem mais caro e demorado do que pelas vias administrativas (média 4 a 6 meses).
@@alineantunes9399 seu processo provavelmente foi via judicial, hipótese que eu mencionei acima. Antes da Constituição de 1948 as mulheres não transmitiam cidadania, portanto pela legislação s vias normais os comunes ( ou consulados pra quem tira direto do Brasil) não aceitam. Mas judicialmente a justiça italiana tem concedido, mas demora mais que o administrativo. passaporto.com.br/cidadania-italiana-via-materna/
@@alineantunes9399 seu processo provavelmente foi via judicial, hipótese que eu mencionei acima. Administrativamente via comune (ou consulado pra quem tira direto do Brasil) não é possível. passaporto.com.br/cidadania-italiana-via-materna/
Seu comentario esta incorreto! O FILHO da italiana nascido antes de 1948 nao tem direito ao reconhecimento da cidadania ( processo administrativo, entao se faz o processo judicial na Italia. Esse processo tem boas chances de sucesso devido à jurisprudência estabelecida pelos tribunais italianos )
Esse é a pessoa mais confiável pra tirar informações de onde morar fira di Brasil,ja acompanho a muitos anos,um cara wue ja morou em varios paises e sabe o que fala,parabens mais uma vez
Conteúdo muito bom. Sugestão, esta filmagem em movimento continuo e aleatório pode causar, para quem lhe assiste, uma sensação desagradável de tontura e vertigem. O que torna o seu vídeo difícil de se concentrar. Um abraço.
Parabéns ao seu canal e tua vontade de ajudar pessoas ; muito bonito isso . Eu tenho a espanhola : meu pai espanhol e minha mãe filha de italianos . Gostei .
Meu sonho é morar na Suiça, eu fui pra Italia, fiz meus documentos, agora estou na Holanda juntando dinheiro pra poder ir pra Sui@a, falo Ingles, Italiano, Espanhol e Portugues, a unica barreira é o primeiro contato com alguém de la para inicar a jornada.
Procure No face Adriane Claudia Melo. Ela é residente da Suíça a 17 advogada jurista e tem o canal dela, onde ela passa todas as informações. Pessoa confiável e muito competente.
Ótimo conteúdo. Eu já morei fora três vezes. Visitei mais de 10 países em diferentes continentes e o que pude concluir com isso é que não existe nenhum lugar perfeito. Todo lugar tem um problema. Já morei numa das cidades mais seguras do mundo e lá vi muitas pessoas depressivas, alto índice de suicídio. Pessoas solitárias, os dias sempre cinzas. Enfim, muito triste. Claro, que isso não me faz achar que lugares inseguros são felizes. Mas de uma coisa eu pude ter certeza: morar no país mais seguro do mundo não vai garantir que eu seja feliz. Hoje vejo as coisas com outro olhar. Minha tia mora na Suíça e reporta sempre a mesma coisa, a solidão dos suíços. Mas do jeito dela, ela vive bem aí. Acho que o importante é isso, não esconder os problemas do local, pois todos têm algum problema. Só que uns vão se adaptar e outros não. Cada um vai ser feliz onde se encontrar e está tudo bem.
Ola Rafael, estou em luxemburgo de ferias tenho visto muitos jovem , com aquele probleminha do vicio pq nao posso dizer aquela palavrinha .logo estarei na suica para visitar poi's pretendo mudar de pais 😅
Vixi. Na Suíça pega também! O governo ajuda na reabilitação mas é daquela pedra que já é bem famosa lá no Brasil. Tem em uns cantis de Zurique, Genebra. Nas nada q se compare a epidemia e insegurança do Brsil
parabéns pelo vídeo! temos cidadania portuguesa e moramos em Portugal há 8 anos, vivemos com qualidade de vida e não posso reclamar, pois temos boa escolas e muita segurança, mas temos 4 filhos menores e hoje em dia tenho me preocupado bastante com o futuro deles aqui em relação a emprego e outras coisas que começaram a mostrar sua cara. Por exemplo, o país tem enfrentado uma grande falta de professores nas escolas públicas(falo de região onde moro que por sinal é excelente), tem aumentado demais o número portugueses jovens que saem de Portugal exatamente pela falta de oportunidades de empregos e salários baixos ; os alugueis estão absurdamente alto e não são compatíveis com os salários, a saúde pública também tem tido falta de médicos pois eles vão embora pra outro país em busca de melhores salários, enfim, eu não tinha nenhuma vontade de sair de Portugal, mas hoje em dia já comecei cogitar essa hipótese. Eu pensei em EUA de primeira, mas confesso que tenho medo de não ser o que pensamos, porque a Europa tem essa vantagem de trabalhar mas viver, e lá parece que as coisas funcionam muito na correia e as pessoas nao tem tempo pra família. hoje vi esse vídeo e achei interessante. Vc indicaria EUA ou nem cogitaria?
Sou paulista, tenho passaporte genevois (suíço) morei aí 25 anos, estou no Brasil à 12, e tá difícil não voltar pra Genève, porém, estou fazendo do meu melhor para conseguir ficar aqui, em Florianópolis..
@@clausroxin9633 Pelo que vi em uns vídeos aqui, parece que la é bem ruim mesmo, muita politica e corrupção, única coisa que o dinheiro pode salvar alguém de lá é dar no pé mesmo, triste a situação do pessoal.
@@clausroxin9633 Não existe lugar ruim, existe gente ruim, e no dia do julgamento final os responsáveis por isso que paguem um preço 100x equivalente pelo que fizeram.
Parabéns pelo conteúdo cara , informações valiosas , fazia tempo que não encontrava informações inteligentes em relação a poder de compra etc.. e o principal direto e reto! Merece o like e mais um inscrito , tudo de bom!🤙🏻 estou aqui no sul da Itália , estudando bastante para viver na Suíça a partir do ano que vem abraço
Com a experiência de ser imigrante aprendi que com a maturidade vem a sabedoria. Compreendemos as razões das nossas inquietações, reconhecemos as maravilhas a nossa volta e valorizamos a família. Ser imigrante traz rupturas e privações que muitas vezes atingem aqueles que amamos. Vejo as crianças brasileiras cá em Portugal privadas do convívio com os avós, primos, tios...e sinto por elas. Avós privados de verem crescer os netos...sem o amparo dos filhos. Perfeita ou não, creio que a família na qual nascemos tem um papel nas nossas vidas. E nós temos algum compromisso de crescimento e de Amor (daquilo que é Divino) neste destino. Infelizmente "a maturidade chegou para mim com a maturidade". Hoje, jamais deixaria meu país e "minha família não perfeita". Um dos meus filhos cresceu e retornou, o outro está cá em Portugal, eu tenho âncoras aqui hoje. Tornei-me prisioneira daquilo que eu um dia entendi ser "liberdade". Ancorada em um país que amo, com o qual tenho fortes raízes, mas onde sou lembrada todos os dias da "não pertença". O nacionalismo se tornou agressivo em Portugal, em um momento em que eu mais necessitava de "acolhimento". Meu pai faleceu no Brasil e eu estava cá... Se um dia fugi de alguma "imperfeição da vida", diria que estas rupturas estão longe de "perfeitas". Imigrar tem muitas consequências. Imigrar é viver com saudade... P.S. E deixo de falar do fato de que nunca o futuro foi tão imprevisível como hoje, a sombra de uma guerra paira sobre o continente europeu e o plano globalista assombra o mundo. Não sabemos qual será o "pior lugar para se estar", mas creio que aconteça o que acontecer, importará estarmos onde temos as "nossas bases" ❤
👏 obrigado por compartilhar sua experiência. Existem alguns lugares que mesmo estando no Brasil, pela distância, teremos o mesmo sentimento de saudade dos parentes. Eu vivo um pouco isso, o meu parente mais próximo está a pelo menos 4 horas de carro de mim. Isso não acontece apenas morando fora do Brasil.
@@qualquercoisasemsentido 4 horas de distância, felizmente, não se compara a estar do outro lado de um oceano cuja travessia tem de se pagar com um cartão de crédito em muitos meses (para a maioria dos mortais), geralmente com escala de horas em um ou dois aeroportos e, hoje em dia, ainda pode depender de um passaporte sanitário... Eu morava em SC, tinha amigas há 3 horas de distância, mas conseguia pegar no carro e passar o fim de semana com elas ou "socorre-las" quando necessário. Há uma grande diferença em morar em outro continente...
Olá, Nananana! O seu comentário é 100% constituído de sabedoria e critério. Fica evidente que você refletiu profundamente sobre as mais diversas nuances da vida. Eu nunca havia lido um comentário que tivesse trago tanta informação sábia sobre um tema tão profundo quanto é "deixar nossa terra natal". Obrigado por compartilhar e espero que tudo vá se ressignificando na sua vida e de sua família para viverem da melhor forma possível sob esse grande impacto. Abraço!
@@NanaNana-lp3tq Concordo como seu ponto de vista. O meu parente mais próximo fica a 4 horas os outros ficam a pelo menos 15 horas de distância, mas entendo que os custos no seu caso são bem maiores.
Você poderia falar sobre aquele caso do brasileiro que foi sequestrado na Suíça, ao que parece tem até aeroportos envolvidos, parece ser um esquema grande. Ou pode falar sobre tráfico de pessoas em geral, pois é algo que sempre penso sobre a Europa.
Bom. Como em todas capitais da Europa, há um sério problema de tráfico de mulheres para a prostituição. MAFIA Nigeriana, Russa, Albanesa, Búlgara...Mas se vc não é uma mulher com uma promessa "perfeita" de trabalho pode ficar Mais tranquilo.
Achei esse vídeo e amei, Rafael. Obrigada! Meu sonho é morar na Suíça. Falo inglês, francês e alemão. Falta só o italiano. Estou com processo de cidadania espanhola e já confirmei com o Caio que também consigo a italiana (por processo judicial).
Rafael parece que gosta mais da Europa, compreendo se for o caso. Qualidade de vida que a parte ocidental possui, pouquíssimos países fora do continente tem..
Acho que não vai pq ele busca sempre essa "qualidade de vida". EUA ha algum tempo já está em decadência. É ótimo pra ganhar dinheiro e consumir, mas não pra viver
....sei não... !!!!! Vivemos um Momento tão Apocalíptico que o melhor lugar do mundo , é "perseverar" na Presença de DEUS... O único lugar Seguro...!!!!! ⏳⌛
Meu sobrenome é tri-Europeu "Quinto" Espanha, Portugal & Itália. Agora estou tentando descobrir qual é a real origem, pena que comecei tarde a pesquisa, algumas pessoas que poderiam me ajudar já se foram, nenhum dos meus avós estão vivos 😢...
Penso que o Paraguay é o melhor país para os brasileiros viverem. Perto do Brasil, carga tributária baixa, preços baixos, idioma parecido e não sofremos preconceito por sermos brasileiros. Suíça é cara demais, fria, sem praias, um convite ao suicídio e à depressão.
Meu avó veio com 10 anos de idade, com a família durante a 1ª guerra mundial, exatamente em 1914. Fiz minha cidadania Italiana sozinha, meu filho reside na Inglaterra desde 2018, mas é decepcionante saber que o país não é mais o mesmo que residi nos anos 89/90, muito triste. A crise é mundial, mas vai passar. Quem sobreviver verá!
@@themessengerraw Valores? Só poderia dizer que não fica barato, inclusive na época disse a minha família; vamos parar de somar os gastos. Se vc tiver como conseguir a Portuguesa, segundo me disseram é bem mais fácil e consequentemente mais em conta, sugiro que vc se informe a respeito porque tudo tem mudado muito rapidamente. Falando da Italiana; faça sua árvore genealógica até chegar no Italiano. 1º certifique-se de que o Italiano não se naturalizou brasileiro (entre na página do consulado Italiano que deve ter o site, onde vc conseguirá essa informação. 2º junte certidão de nascimento e casamento se for o caso sua e de todos os familiares até chegar no Italiano, inclusive certidão de óbito dos que já faleceram. A certidão de nascimento do Italiano, terá que vir da Itália. Esse é um detalhe, que se vc não souber onde exatamente o Italiano nasceu, dificulta, mas é possível conseguir. Meu nono por exemplo, nós só tínhamos a informação de que ele era de Treviso, porém Treviso tem entorno de 90 comune se não me engano, então tivemos que ir escrevendo para cada uma delas até que uma respondeu e nos enviou a certidão. Observação a data de nascimento dele estava errada, em toda documentação brasileira, tive que contratar um advogado para entrar com pedido de regularização. Quando vc junta toda documentação "EM INTEIRO TEOR", terá que encontrar um tradutor juramentado para fazer a tradução para o Italiano, depois segue............ Qualquer dúvida, se puder ajudar, é só perguntar. IMPORTANTE: Na minha época tivemos que enviar uma carta via correio para o consulado Italiano em São Paulo com a nossa inscrição, hoje acredito que possa ser feito através do próprio site, então vc fica na fila aguardando enquanto vai providenciando a documentação. Qual estado vc mora? Perguntei porque na época o Consulado em São Paulo, claro é o mais demorado. Alguns nos sugeriram fazer pelo do Paraná que era mais rápido, mas vc terá que apresentar comprovante de endereço. Outra possibilidade é vc juntar toda documentação, e fazer pessoalmente na Itália, boa sorte.
@@marisarezende4179 também fiz a minha sozinho, sem assessoria. Ano passado minha filha de 16 anos passou 3 meses na Suíça. Ela adorou. Creio q deve voltar pra morar a partir do ano q vem
Olá Rafael ! Admiro e acompanho o seu trabalho. Pesquisei por conta própria por um tempo e vi que a Suiça é muita fechada para liberação de cidadania. Como você poderia me ajudar: A familia do meu pai ( bisavós, tataravô...) todos são imigrantes Suiços que vieram para o Brasil. Pelo que vi não tenho direito a cidadania. Obg, Alexsandra
Minha história, fui como turista visitar um amigo na Alemanha em 2018 aos meus 23 anos de idade e acabei conseguindo visto para estudar Alemão, após um ano voltei ao Brasil, conheci uma galera da Suíça online e após um ano vim pra Suíça pra visita-los, conheci meu atual parceiro e nos casamos em 2020, consegui emprego pois tinha um bom alemão e francês básico, apesar de ter sido duro achar emprego apos 6 meses deu certo, não me arrependo de nada. Mas sempre bate uma saudades do Brasil ❤
Rafael, tenho cidadania Alemã e moro nós EUA. Tô querendo morar na Suíça, o que acha? Tenho residência permanente nos EUA tbm. Queria fazer Uber na Suíça como forma de trabalho, acha que dá grana trabalhar com Uber na Suíça? Abraço
Olá! Acompanho o seu trabalho há bastante tempo e admiro muito pela qualidade e lucidez das informações. Hoje venho pedir um favor: dicas de como/onde fazer o teste de ancestralidade. Desde já agradeço muito! Forte abraço!
Scapella, sou brasileiro, nunca saí do Brasil, tenho cidadania portuguesa, sou militar reformado, tenho renda passiva de investimentos equivalente aos ganhos de minha reforma. Ainda assim, valeria à pena viver na Suíça, uma vez que teria que converter Reais em Francos Suíços?
🇨🇭 está no centro da Europa, dá pra visitar 1 país diferente por mês perfeitamente, digo isso pq já morei na Malásia 🇲🇾 por 1 ano e não tinha 1 mês que eu não pegasse um avião por 50, 70 dólares e fosse visitar una cultura completamente diferente com a minha esposa na Tailândia, Singapura, Vietnã. “Viagem internacional” para quem trabalha normalmente no 🇧🇷 deve ser coisa de 1 vez por ano e olhe lá porque primeiro o poder de compra e moeda lá embaixo👇depois o tamanho do país, saindo de SP são muitas horas de vôo até algum país interessante mais próximo
Onde ou com quem eu posso fazer minha árvore geológica e tbm esses teste, sei que meu bisavô é suíço , e gostaria de saber muito mais . Estou ainda perdida por onde começar a vasculhar meus antecedentes.
Não se mudem para esse país pois jamais terão oportunidade de se dsenvolver. Trata-se de um país que não oferece oportunidades, nem mesmo para alguns nativos. Somente uma parcela muito pequena dos imigrantes tem oportunidades. Informem-se. Eu ja vivi nesse país e sei o que estou falando. Felizmente percebi isso cedo e saí de la para um outro país do norte europeu. Não me arrependo. Sou valorizada em minha profissão, enquando minha amiga que continuou na Suíça jamais teve oportunidades nem se quer de estudar o idioma. As pessoas são na maioria gentis, mas o estado é preconceituoso.
Mas você tem que falar que na Suíça, você tem que trabalhar (também se a sua mãe está doente ,,😉)chegar pontualmente, também quando está chovendo o nevando, a Suíça não tem muitos dias feriados como o maior país da América do Sul, se o feriado fica na quinta a sexta não é também feriado 😉, tem que trabalhar. Não tem pais perfeito, mas antes de querer mudar pra outro país é bom conhecer e aceitar as leis e as regras do país pra depois não ficar decepcionado.....
@@hugodantasHD eu ainda estou fazendo facul superior de informática. Mas eu sendo graduado em Sistemas de informação (SI) e fluente em inglês e espanhol, ficaria bom esse currículo para trabalhar na Europa/EUA?
@@flavioc5389 Faz o L você, petista safado. Eu não votei no ladrão coisa nenhuma. Vocês ai do SP, RJ, e metade do MG com as capitais sulista que fizeram o L. E vem me colocar nessa gente petista não, que eu não compactuo com esquerdista não.
@@rafaelduarte5485com ctz vc tem chance na Europa com esse currículo simm !!! Eu entrei em Tai justamente por isso e o inglês ajuda super Veja Holanda muitas oportunidades estou sempre buscando por lá tb além da Suíça
Interessantíssima a informação que você deu sobre ter uma avó Italiana. Neste caso não haveria aquela lei que impediria a aquisição da nacionalidade Italiana por esta ser através de uma mulher? Ouvi dizer que só através de um processo na Itália mas na época que fiquei sabendo sobre isso o processo era bem caro e longo. Poderia dar mais informações sobre isso? Obrigada 😊
Sou descendente de Italiano... Tenho todos os documentos desde meu trisavô, certidão de nascimento e casamento ate minha mãe... Não peguei o nome dela de Italiano que é Farinelli... No entanto não tenho grana pra fazer a documentação... Mas me considero um italiano de sangue... Forte abraço Scapella
Eu não tenho os documentos da minha bisavó e nem tenho dinheiro para tirar cidadania kkkkkk veja pelo lado bom vc na pior das hipoteses faz um empréstimo consegue.
Só o fato de você ter deixado sua mochila no parque e não ter a preocupação de ser roubado já é um indício de que o que você está falando é verdade. Não deixe que pessoas invejosas e recalcadas atrapalhem o seu trabalho, que é muito útil para nós brasileiros. Continue assim. Parabéns!
Rafael, sempre vejo vc divulgando o pessoal do De volta a italia. Eu chamei eles e não é bem assim não, eles já olharam o meu sobrenome e dos meus antepassados e já falaram que eu não tinha direito. Foi uma conversa muito rasa, mas enfim agora estou buscando outras formas de sair país sobrenome e ja falaram
Provavelmente o melhor lugar para se conhecer está dentro de nós mesmos. Descobrir isso é para poucos. É preciso humildade, parcimônia e afetividade. Essa é apenas minha opinião e respeito a sua. De qualquer forma, agradeço por sua publicação.
Verdade Sergio...com a maturidade vem a sabedoria. Compreendemos as razões das nossas inquietações, reconhecemos as maravilhas a nossa volta e valorizamos a família. Ser imigrante traz rupturas e privações que muitas vezes atingem aqueles que amamos. Vejo as crianças brasileiras cá em Portugal privadas do convívio com os avós, primos, tios...e sinto por elas. Avós privados de verem crescer os netos...sem o amparo dos filhos. Perfeita ou não, creio que a família na qual nascemos tem um papel nas nossas vidas. E nós temos algum compromisso neste destino. Infelizmente "a maturidade chegou para mim com a maturidade". Hoje, jamais deixaria meu país e "minha família não perfeita". Um dos meus filhos cresceu e retornou, o outro está cá em Portugal, eu tenho âncoras aqui hoje. Se um dia fugi de alguma "imperfeição da vida", diria que estas rupturas estão longe de "perfeitas". Imigrar tem muitas consequências. Imigrar é viver com saudade... P.S. E deixo de falar do fato de que nunca o futuro foi tão imprevisível como hoje, a sombra de uma guerra paira sobre o continente europeu e o plano globalista assombra o mundo. Não sabemos qual será o "pior lugar para se estar", mas creio que aconteça o que acontecer, importará estarmos onde temos as "nossas bases" ❤
@@NanaNana-lp3tq , frase do Mestre Oogway(Kungfu Panda I): o.passado é história, o futuro é mistério e o agora é uma dádiva. É por isso se chama presente. Aproveite o máximo o momento presente, pois é nele que mudamos o mundo!
@@sergiosakata7670 Não assisti o Kungfu Panda, mas vejo agora que transmite sabedoria rsrs. Verdade Sérgio, o momento presente é para ser celebrado! E a melhor forma de fazê-lo é sendo Consciente dele e atuante. É assim que dedico a minha gratidão a Portugal, lutando pelas próximas gerações ;)
A suica é tudo isso, porém nao é tao fácil imigrar pra la. Precisa chegar com muito dinheiro, pois alugueis sao caros, comida é cara pra caramba, tudo é muito caro quando comparado om outros países da Europa. Ate conseguir se estabilizar pode precisar ter em maos uns 15 mil euros. Ou seja, quase 80 mil reais.
Sobre a cidadania italiana gostaria muito de ter, mas se depender da minha família esquece, sem chance infelizmente. Corri atrás da portuguesa e espanhola e não tinha como, pela regra a portuguesa estava muito distante e espanhola é só até com 18 anos e minha avó nem sabia e não correu atrás pra facilitar pra geração de hoje. E de italiano tenho quase 30% no meu DNA incluindo a Sardenha, não sei se isso me ajudaria só tendo DNA. Sou filho adotivo e não sei de qual lado onde vem essa parte italiana
Não é muito burocrático morar na Suiça com um cidadão europeu, você pode trabalhar lá legalmente, mas depois de um tempo tem que entrar em um processo de residência.
Sou engenheiro civil e engenheiro de segurança do trabalho e tenho cidadania italiana desde outubro de 2023, sou membro ativo da OEP (Organização dos Engenheiros de Portugal) será que tenho alguma possibilidade de conseguir algo, nunca sai do Brasil!
Gosto de ver esses conteúdos. Nada contra quem migra, mas a realidade que vejo numa cidade do interior é: Difícil ver um pobre mesmo migrar. A maioria massiva que vai são filhos de comerciantes, empresários, engenheiros...que viveriam muito bem aqui, não passariam necessidades aqui. Difícil ver alguém ir e ficar milionário, a maioria volta, cedo ou tarde. Ninguém fica na Itália. Ficar longe é perder momentos importantes com pai, mãe, irmãos, família, etc. A vida é curta, seus pais não são eternos. Mas cada um sabe de suas prioridades, a vida hoje tá mais perigosa na Europa que a maioria do mundo. Tem uma guerra batendo a porta, tem um ditador que invadiu outro país e não quer se render, tem milhares de bombas atômicas, Hitler fez uma guerra mundial e nem tinha todo esse armamento....
A Suíça não tem controle de passaportes pra quem vem do espaço Shengen “na teoria”. Na prática, pra quem passa a fronteira de carro ou ônibus tem grandes chances de ser parado para verificação. Falo por experiência própria. Abraço
Acertou meu amigo, sou descendente de italiano! Mas infelizmente não sei como fazer processo para ganhar dupla cidadania e nem dinheiro para isso tenho! 😢😢😢
Tenho familiares na Suíça, Neerach,Alemanha,Inglaterra França. Mas da Europa,a Suíça é o único lugar que gostaria de conhecer e morar,mas é mais fácil mil vezes,acertar na mega sena acumulada,do que passar pela burocracia infinita,exigida,pra entrar na Suíça,morar então se torna um pesadelo,só em ver os requisitos,exigidos,desisti.
Suiça e uma Bosta se eu tenho dinheiro fico no Brasil o melhor País do mundo,Europa e para fudidos igual a mim e você que precisa se humilhar por 1 like.
Esse comentário deixa claro 2 coisas
1- Você não conhece o canal.
2- Você (presumivelmente) é uma pessoa de baixa inteligência, que mal sabe escrever e muito menos interpretar informação e transformá-la em algo útil para si e para os outros. Logo, o problema não é o Brasil e nem a Suíça, mas sim VOCÊ, que talvez não sirva pra muita coisa em nenhum dos 2 países.
Que comentário bosta, ou simplesmente invejoso.
SÓ NÃO ESQUECE DE ESCONDER O CELULAR QUANDO SAIR NA RUA .
Que grosseria!
😂😂😂😂 bom é brasil, onde pessoas perdem a vida pro bandido tomar uma cervejinha.
Só pela tumble já vi minha querida Zurique. AMO morar aqui, e graças ao meu passaporte italiano moro aqui e tenho um emprego incrível (bem tradicional ainda, em banco), excelentes amigos (suíços e não-suíços) e uma vida bem tranquila longe do caos do Brasil. Saudades da família é grande, mas o Brasil está complicado…
Para um brasileiro que ainda mora no Brasil, nunca viajou pra fora do país, consegue emprego tradicional na Suíça?
Boa tarde amigo, sabe me dizer se ai da pra viver somente com Ingles e Portugues?
@@Jefferson....acho que é difícil, mas não impossível. Falar alemão seria um grande diferencial aqui em Zurique, e tem que ter passaporte europeu. Eu sugiro sempre procurar oportunidades no linkedin, funciona bem!
@@alexveridiano1sim. Com inglês você se vira bem em Zurique ou Geneve. Mas por exemplo, eu falo italiano, faz diferença na parte italiana da Suíça e mesmo aqui em Zurique porque tem uma comunidade grande de italianos e suíços da parte italiana.
@@amandas.1395 Entendi, meu sonho morar ai, mas eu só tenho meu Passaporte Portugues e minhas linguas que sao Ingles e Portugues, nao sou formado em nada, sera que é impossivel pramim arrumar trabalho? Vou ir a passeio ai ano que vem e vou tentar, obrigado pela ajuda, abraços.🇧🇷❤️
" Dinheiro não é tudo na vida." Porém tenta viver sem ele, não dá. 😞
É imprescindível mas sozinho não resolve.
Robson Crusoé, sozinho na sua ilha isolada, não teria ficado um centavo mais rico se achasse uma mina de ouro ou um baú cheio de dinheiro ou uma reserva de petróleo e gás natural.
Pior que é verdade.
@@candidomribeiro Porém, vivemos em cidades e precisamos ter o básico para viver: moradia, alimentação, água, luz , remédios...Sem dinheiro vc não compra nada disso.😔
"Dinheiro não é tudo na vida" não implica que não seja importante, apenas diz que não é o mais importante. Mas tudo vai do que cada um pensa e até do momento em que se está, querendo ou não o mais importante pode mudar.
Realmente
Morei 4 anos na Irlanda, e conheci a Suiça 3 vezes, e devo lhes dizer, parece ser outro planeta. Das belezas naturais a infraestrutura, tudo na Suiça é de aplaudir, só tem um detalhe, o valor é salgado, mesmo eu que ganhava bem na Irlanda, eu sentia a diferença. Vim para o Brasil me agosto passado cursar Engenharia de Software, e quando eu me formar eu tenho a Suiça em mente, porém desta vez ir para ficar.
Essa questão de “ah a Suíça é cara” é muito relativo. Se vc mora em outros países europeus, vc irá achar lá tudo caro, salvo raras exceções (Inglaterra e Luxemburgo, por exemplo). Mas se vc mora na Suíça o custo de vida é geralmente bem compatível com a renda. O que realmente está caro lá é o aluguel, mas isso está em toda a Europa.
*_Se falarmos de questão de valores em relação a nossa moeda BR. Qualquer lugar é caro, nossa moeda BR não vale mais nada depois desse lixo de governo de esquerda._*
*_Se você mora na Suíça ou Europa é tudo normal mas é clara uma coisa, grandes centros e locais turísticos, serão sempre mais caros e isso acontece em qualquer parte do planeta terra._*
A Suíça so não é cara para os próprios suíços realmente, eles ganham salários compatíveis ao custo de vida, pra quem vai de fora realmente é bem salgado.
A suíça é melhor que a Irlanda pra quem tem cidadania européia, para juntar uma grana???
@@guilhermemazala3140 Nao sei te dizer, hoje no presente a irlanda está bem diferente de quando cheguei, alugueis e alimentos estao muito caro. Se voce trabalha em uma área promissora como TI voce irá ganhar bem, se nao, será mais um imigrante chegando para ganhar o mínimo. Como eu nao morei na Suiça ainda, só posso dizer que as coisas lá sao bem caras, mas onde ganha mais nao sei lhe dizer.
Só o fato de você ter deixado sua mochila na mesa do parque sem se preocupar em ser roubado já é um indício de que você está certo, de que o país é muito seguro. Parabéns pelos vídeos e não deixe que pessoas invejosas atrapalhem o seu trabalho. Continue o que você está fazendo porque é muito importante e esclarecedor.
Tenho dois amigos que moram há mais de 20 anos na Suíça e Amam!!! Não planejam voltar.
Nossa eu iria ficar surpreso se estivessem de saco cheio da Suíça e quisessem voltar pro Brasil.
@@cloudstrife5648 qual o sentido desse comentario?
Tenho uma tia que mora na Suíça desde 1999 e ela fala muito mal , ela quer se aposentar e sair de la pra ir morar em Portugal....ela não aguenta mais
@@leodnz-sg OMG
Estão cegos e vivem a submissão hipócrita da ditadura disfarçada
Vivo a 30 anos na Suíça 🇨🇭
Infelizmente a coisa não é tão simples como vc disse. Ajudei muitos imigrantes como eu vindo do Brasil e de vários países inclusive com passaportes europeus. Sinto muito de lhe dizer que as coisas nos últimos 10 anos mudaram radicalmente mesmo com cidadania. Muitos c dupla nacionalidade abusaram dos direitos e a ajuda social que o governo dava e com isto fecharam muitas portas. Com cidadania europeia a pessoa tem 3 meses para conseguir um trabalho e uma moradia, coisa que uma depende da outra. Se não conseguir tem que voltar p o país de origem…
...disse tudo,e exatamente assim!
Que merda hein!
essa regra dos 3 meses não é algo específico pra Suíça, vale pra qualquer País da União Européia ou da EFTA ( Suíça, Noruega, Islandia e Liechtenstein)
Em 3 meses se não conseguir trabalho, tem mais que cair fora mesmo. Primeiro que o ideal é já ir empregado em qualquer país que vá imigrar. Ah, quer tentar a sorte? Blz, 3 meses é tempo mais q suficiente pra arranjar emprego, seja em qualquer McDonalds da vida, construção, garçom, faxina. E se depois de 3 meses nao conseguiu mesmo assim vai viver como sem dinheiro?
Há* 30 anos
Aprenda a escrever.
Coincidência Rafael: eu também sou italiano "via materna" como dizem na Itália. Moro na Suíça, há 15 anos. Já viví em 10 países e visitei 75, vou fazer 65 anos e por experiência, te digo: um doutor ou para ser mais flexível, qualquer pessoa que seja formado e pode achar emprego na sua área, Suíça, Luxemburgo, Noruega, estão os 3 países em primeiro lugar se vai pensar em dinheiro. Mas veja só o que na internet pode pesquisar em termos de amizade com os locais, falo dos suíços: entre os piores países do mundo! Garanto que dinheiro não traz felicidade num lugar aonde você não vai ser bem acolhido. Mas a gente saiu do Brasil em 1988, olha se temos história pra contar. Vimos as Alemanhas se unirem em 1989 pois morávamos lá. Em Hannover. Nós não somos formados e o que temos sofrido até conseguir a residência foi terrível pois nunca temos ganhado bem e eles sabem o quanto você ganha, daí que a primeira vez fomos rejeitados e devimos continuar morando na Itália com o desconforto de ir a Suíça pra trabalhar diariamente e voltar pra Itália como até hoje são quase cem mil italianos que vão e voltam todos os dias... festejamos quando conseguimos pois a minha mulher, também italiana, "via paterna", mas carioca, logrou um contrato com salário melhor que só assim, fomos aceitos. A nossa vantagem foi a experiência de viver em 10 países e estudar a língua local, trazendo benefícios enormes, falando 6 idiomas. Mas apesar de ir várias vezes a passeio na Noruega e em Luxemburgo eu direi para gente que não é formada como nós, Luxemburgo é o melhor país, em segundo, Noruega, e a Suíça pensem bem porque a gente se arrependeu mas já é tarde. O que a minha mulher conhece de mulheres brasileiras com depressão e estão morando na Suíça, muitas delas, ricas, não têm nome... para quem leu até aquí, fica a dica. Um abraço
Eu li e fiquei pensando na quantidade de histórias incrível que vocês tem para conta um abraço a você e sua esposa lhe desejo vida longa e saúde
@veravalentim1842 por respeito tenho proibido falar ou escrever coisas escandalosas para rir muito, e chorar ao mesmo tempo... amo o Brasil♥️mas até desde quando conhecí ela em 1985 com 16 anos, dava vários livros por tudo que vivemos com enorme intensidade; nada mudou, acredite. Por isso que essas personagens que fizeram parte da nossa história, muitas boas, malucas😂e muitas ultra-perigosas, eu queria apenas avisar, com intenção de ajudar, mas, por respeito, sou censurado. Só pra vocé ver o tipo de país "livre e democrático" no qual vivemos, você deve saber que a cidade principal de acordos de paz, a WHO, ciência também, congressos etc, o CERN, é Genevra. Pois... houve um tempo que não sei se até hoje é assim, mulher br sozinha não ia "achar" vaga em nenhum hotel cinco estrelas. Cómo assim? Tira conclusão 😂 😂 mas por lei não podem rejeitar, então, estava tudo reservado
Olá mas na Noruega precisa ter norueguês?
@@oxinguelingue li e viajei parecia que estava ouvindo alguma coisa de alguém tão experiente um dia quero conhecer muitas coisas ainda espero te muita saúde e grana para poder ir a todos os lugares que desejo antes que a morte me leve me verdade eu lhe desejo tudo de bom e vida longa mas uma vez
@veravalentim1842 igualmente para você. Lembre disso: não fique presa á grana que você acha que deve ganhar pois esse é o mal de todos e por isso os ricos se aproveitam... focalice naquilo que você ama, e faça. A gente chegou na Espanha em 1988 e naqueles tempos você assistia na TV a quantidade de br deportados de Portugal, não deixavam sequer sair do aeroporto e mandavam de volta. Por isso a gente se preparou e sim, tivemos que juntar 3000 dólares que hoje sei lá representam 6000, uns 30000 reais pois não ia querer perder o dinheiro da passagem que custava bem mais do que hoje, você hoje pode pagar 2500 a 3000 reais e já está na Europa. Na êpoca era o que hoje seriam 5000 reais cada. Foram anos pra juntar os 40000 pra ir embora. Mas, "em negro" pois Espanha não fazia contrato de trabalho com gente de fora da Europa, conseguimos trabalho apenas pra se sustentar, primeiro passo. Numa pensão que era um prédio velho e proibiam cozinhar mas a gente comprou um fogãozinho de uma boca e durante 6 meses comia bem simples, e nada de alho ou tempero provocando cheiro para termos problemas com os donos que teriam 100 anos😂 mas eu já falava inglês que é fundamental, tinha uma base, não finalicei o curso, para juntar aquela grana toda e ir embora quanto antes. Foi assim que, discutindo com minha esposa porque ela se sentia bem na casa de família aonde cuidava dos gêmeos, na Espanha, convencí ela pra dizer que "precisava de férias" e ao mês seguinte voltava (nunca voltou) e foi assim, agora a gente tinha só 1500 dólares no bolso, fomos de carona para Alemanha. Já sabia que lá era muito melhor. E o que nunca imaginei, é que na Alemanha fizeram contrato legal! Passando ganhar 3x o que só dava pro sustento na Espanha e muito mal, em "negro". Eu só falei da minha vida, você vai fazer a sua experiência que poderá ser muito melhor. E se fomos de carona com 1500 dólares no bolso, além de poupar, era pra fazer amizades e ainda se informar desde antes, sobre o país aonde iríamos, etc, quem não se comunica se trumbica☺️e alguma vez alguém me disse: "não é que você teve sorte, você FEZ POR ONDE, para poder conseguir com pouco dinheiro tudo que conseguiu". Faça!
Aproveita que vc tá aí na Suiça e procura o casal Will e a Loira que moram em Engelberg no cantão de Obwalden e faz uma entrevista com eles. São um casal muito bacana e têm um conhecimento de Suíça muito profundo pois vivem aí há anos. O canal deles é Casal Sem CEP
eu sigo eles. super simpaticos
Tb curto esse casal, mto realistas👏🏾
Verdade. Eles não são nômades mas são super gente boa.
Tbm conheço!!! História deles é bem interessante.
Ótimo conselho, Will e Alice são muito bons 😃
Boa tarde Rafael! Abraços de Campinas SP.
Tem um canal no youtube "Ela é Americana" de uma brasileira, Liana, já mora há 15 anos na Suíça. Trabalha, conseguiu a cidadania, tem uns 38 ou 39 anos de idade, mora em Berna. Já vi muitos vídeos dela.
Rafael a Suiça é o pais mais difícil da Europa para ganhar um visto ou residência. Filho de estrangeiro, mesmo nascendo aqui, não tem direito ao passaporte suíço, tem que fazer a prova. Difícil e cara. Para pessoas fora da Europa, países terceiros, mais difícil ainda. oro a 10 anos aqui. Abraços
Ele se refere a quem tem dupla cidadania europeia, e quem tem dupla cidadania europeia não precisa de visto e não existe necessidade de ter um passaporte suiço já que o europeu te permite morar em qualquer país da zona shengen, incluindo a propria suiça...
Obrigado, amigo. Nem perdi meu tempo vendo esse vídeo do pescoço.
@@opedropedronão é tão simples assim, ainda que tenha dupla cidadania. A Suíça é extremamente fechada!
@@AP_2000Só ir pra PT e aguardar 5 anos
O que ninguém fala aqui é o quanto a Suíça é cara para vc se estabelecer.
Parabéns, excelente vídeo! Estive em Zurique em 2011 e gostei !
Trabalho na Suíça e adoro esse país. Limpo, organizado, bonito e um salário muito alto.
Faça propaganda negativa, cara, senão irão acabar com seu sossego e conforto.
este*
Aprenda a escrever.
Morei 20 anos na Europa em diversos países. Ñ é o paraíso q vcs pensam. Imigrante sempre será imigrante, discriminado, e sujeito a 98% a mão de obra escrava, fora as atrocidades q temos q ouvir. Enfim, parabéns à vc q trabalha pela internet e não depende de trabalhar aí para ninguém, talvez aí sua opinião seria outra sobre muitos outros itens relativos a Europa. Abç ❤
Evidentemente que não. Mas paraíso é só depois da morte, com muita sorte. Uma vida suportável é suficiente, e a banânia nesse aspecto é desperdício de vida, porque a longo prazo está irremediavelmente perdida. Ficar lá é pedir pra ter uma filha poolt4 ou um filho b4nd1d0 em casa, no mínimo.
Mais vc voltou pro Brasil ? Conseguiu acostumar?
Rafael, ja estive na Suíça, lugar fabuloso, entretanto absurdamente caro. A PPC é boa, entretanto se voce morar e tiver um trabalho razoável... e há varios ponderadores, um deles é que suíço, diganos assim, tem pouca férias e algumas preocupações adcionais, fois é muito dificil conseguir um imovel perto dos centros urbanos para morar (nas cidades grandes há até fila de espera de imovel).. e como há muitas leis, uma delas é que voce nao pode morar muito longe do trabalho... outro ponderador é que há uma forte preocupação com a aposentadoria, quem está perto de se aposentar pensa muito seriamente em se aposentar e ir morar em outro pais com um custo de vida menor... pois o custo de vida para um aposentado é, por vezes, inviável. Mas é um daqueles lugares que falta mao de obra, querem pessoas para teabalhar, mas são muito exigentes... para conseguir uma cidadania por exemplo.. vx tem q morar 10 anos no mesmo imóvel/cidade e ter uma excelente reputação
Parabéns pelo seu trabalho
O bom da Suíça é que,apesar de ter se tornado um país de imigrantes,não virou a bagunça de outras nações europeias.
A coisa é apertadinha, bandido vira Anjo!
Por causa da ditadura disfarçada
apertadinha? deixa eu experimentar? kkk@@taniacosta9752
Seu canal é uma necessidade.
Muito obrigado!
Sou fã!
Não é bem assim amigo .
Europeu ou não , ninguém consegue um visto se não tiver os 3 requisitos quando for pedir residência .
1- Precisa de contrato de trabalho
1-precisa ter residência
1- precisa de seguro de saúde
Suíça não tem o Sistema Único de saúde .
O valor do seguro é bem salgado a família toda deve ter até o animal de estimação. A Suíça é um país caro , não é fácil ,tem que trabalhar muito para sobreviver .
Realmente encontramos muitos Portugueses e Brasileiros, mas não se fala Português na Suíça .
Em relação a segurança , não se compara com muitos países , mas já não é tão seguro como antes .
A Suíça é linda , lugares incríveis mesmo frio 🥶 o verão é maravilhoso .
Mas não é um mar de rosas
O motivo é a ida de brasileiros que migram pra aí.
Exatamente
Vocês ficam muito tempo fora e a régua de medida do que é ruim e bom pra vocês ficam perdidas, vocês esquecem realmente o que é ruim, precisam voltar e ficar 3 meses trabalhando no Brasil para se lembrar
@@MarcosPaulo-je8lp Concordo plenamente com você amigo, a vida no Brasil não é fácil, para um trabalhador que deixa a vida no trabalho, um país desse com várias oportunidades seria um sonho !!
Vrdd@@MarcosPaulo-je8lp
Muito obrigado pelo seu vídeo sempre ajudando a comunidade brasileira!Eu moro 30 em Ny e não me arrendi e amo o nosso Brasil ❤
Nossa, muito bacana seus vídeos, seus esclarecimentos pra quem quer sair do Brasil. Obrigada 😘👏
Sou muito fã do casal , acompanho há muitos anos. Sempre direto ao ponto.🙏🫶
Coincidentemente, estou tirando a minha cidadania italiana, já vai sair em abril a nossa advogada já falou semana passada que o processo o juíz já vai dar sentença. Outro coincidência pretendo ir para Suiça ou Itália abrir minha empresa de camisetas personalizadas, só que pretendo ir ano que vem!
Otimo conteudo para aqueles que querem imigrar. Meu cunhado e suico, mas cresceu nos Estados Unidos!
Parabéns e gratidão pelo seu trabalho por enviar e divulgar os bons países pra viver
Caramba meu nobre , a Suiça é bom pra quase qualquer um ! ou nao , conheço gente que ama e gente que odeia , ambos que viveram mais de anos na Suiça ! Mas com certeza é uma excelente opçao !
Adoro você, Rafael!
Forte abraço baiano!
Força nessa jornada Deus ilumine seus caminhos para vc e sua esposa
1:14S: Sobre a cidadania italiana não impor limite de geração não é tão simples assim. Pelo lado materno a antenata só transmite o direito se ela nasceu após 1948, ano da Constituição da República Italiana. Isso restringe razoavelmente as possibilidades pelo lado materno.
Pelo lado paterno é realmente irrestrito, sem restrições.
No entanto, desde 2005, o judiciário italiano vem deferindo alguns casos de cidadania via materna por mandato judicial, o que é um processo bem mais caro e demorado do que pelas vias administrativas (média 4 a 6 meses).
Isso não é verdade.. minha trisavó nasceu em 1882 e hoje eu tenho cidadania italiana graças a ela.
@@alineantunes9399 seu processo provavelmente foi via judicial, hipótese que eu mencionei acima.
Antes da Constituição de 1948 as mulheres não transmitiam cidadania, portanto pela legislação s vias normais os comunes ( ou consulados pra quem tira direto do Brasil) não aceitam. Mas judicialmente a justiça italiana tem concedido, mas demora mais que o administrativo.
passaporto.com.br/cidadania-italiana-via-materna/
@@alineantunes9399 seu processo provavelmente foi via judicial, hipótese que eu mencionei acima.
Administrativamente via comune (ou consulado pra quem tira direto do Brasil) não é possível.
passaporto.com.br/cidadania-italiana-via-materna/
Comentário furado, consegui a cidadania por via materna, bem facil
Seu comentario esta incorreto!
O FILHO da italiana nascido antes de 1948 nao tem direito ao reconhecimento da cidadania ( processo administrativo, entao se faz o processo judicial na Italia. Esse processo tem boas chances de sucesso devido à jurisprudência estabelecida pelos tribunais italianos )
Esse é a pessoa mais confiável pra tirar informações de onde morar fira di Brasil,ja acompanho a muitos anos,um cara wue ja morou em varios paises e sabe o que fala,parabens mais uma vez
Conteúdo muito bom. Sugestão, esta filmagem em movimento continuo e aleatório pode causar, para quem lhe assiste, uma sensação desagradável de tontura e vertigem. O que torna o seu vídeo difícil de se concentrar. Um abraço.
Gostei do seu relato sobre a Suíça...se fosse mais jovem iria com certeza ... que maravilha adoraria...
Seu canal informa!!!!
Ótimo!!!!
Parabéns ao seu canal e tua vontade de ajudar pessoas ; muito bonito isso . Eu tenho a espanhola : meu pai espanhol e minha mãe filha de italianos . Gostei .
Meu sonho é morar na Suiça, eu fui pra Italia, fiz meus documentos, agora estou na Holanda juntando dinheiro pra poder ir pra Sui@a, falo Ingles, Italiano, Espanhol e Portugues, a unica barreira é o primeiro contato com alguém de la para inicar a jornada.
Procure No face Adriane Claudia Melo. Ela é residente da Suíça a 17 advogada jurista e tem o canal dela, onde ela passa todas as informações. Pessoa confiável e muito competente.
O mais importante vc já tem os docs e línguas. De o primeiro passo na Suíça como vc deu na Holanda , ou até mesmo p sair do BR! Desejo mto boa sorte!
Holanda ta bom para fazer dinheiro?
@@Africa-qj5hc é isso aí, vou fazer o pé de meia e me jogar
@@BernardoMoller todo lugar é bom pra fazer dinheiro, depende do que vc faz e como. O salário mínimo aqui é 13.5 por hora.
Ótimo conteúdo. Eu já morei fora três vezes. Visitei mais de 10 países em diferentes continentes e o que pude concluir com isso é que não existe nenhum lugar perfeito. Todo lugar tem um problema. Já morei numa das cidades mais seguras do mundo e lá vi muitas pessoas depressivas, alto índice de suicídio. Pessoas solitárias, os dias sempre cinzas. Enfim, muito triste. Claro, que isso não me faz achar que lugares inseguros são felizes. Mas de uma coisa eu pude ter certeza: morar no país mais seguro do mundo não vai garantir que eu seja feliz. Hoje vejo as coisas com outro olhar. Minha tia mora na Suíça e reporta sempre a mesma coisa, a solidão dos suíços. Mas do jeito dela, ela vive bem aí. Acho que o importante é isso, não esconder os problemas do local, pois todos têm algum problema. Só que uns vão se adaptar e outros não. Cada um vai ser feliz onde se encontrar e está tudo bem.
Ola Rafael, estou em luxemburgo de ferias tenho visto muitos jovem , com aquele probleminha do vicio pq nao posso dizer aquela palavrinha .logo estarei na suica para visitar poi's pretendo mudar de pais 😅
Vixi. Na Suíça pega também! O governo ajuda na reabilitação mas é daquela pedra que já é bem famosa lá no Brasil. Tem em uns cantis de Zurique, Genebra. Nas nada q se compare a epidemia e insegurança do Brsil
parabéns pelo vídeo!
temos cidadania portuguesa e moramos em Portugal há 8 anos, vivemos com qualidade de vida e não posso reclamar, pois temos boa escolas e muita segurança, mas temos 4 filhos menores e hoje em dia tenho me preocupado bastante com o futuro deles aqui em relação a emprego e outras coisas que começaram a mostrar sua cara. Por exemplo, o país tem enfrentado uma grande falta de professores nas escolas públicas(falo de região onde moro que por sinal é excelente), tem aumentado demais o número portugueses jovens que saem de Portugal exatamente pela falta de oportunidades de empregos e salários baixos ; os alugueis estão absurdamente alto e não são compatíveis com os salários, a saúde pública também tem tido falta de médicos pois eles vão embora pra outro país em busca de melhores salários, enfim, eu não tinha nenhuma vontade de sair de Portugal, mas hoje em dia já comecei cogitar essa hipótese. Eu pensei em EUA de primeira, mas confesso que tenho medo de não ser o que pensamos, porque a Europa tem essa vantagem de trabalhar mas viver, e lá parece que as coisas funcionam muito na correia e as pessoas nao tem tempo pra família. hoje vi esse vídeo e achei interessante. Vc indicaria EUA ou nem cogitaria?
Sou paulista, tenho passaporte genevois (suíço) morei aí 25 anos, estou no Brasil à 12, e tá difícil não voltar pra Genève, porém, estou fazendo do meu melhor para conseguir ficar aqui, em Florianópolis..
Eu ADOREI Zurich e Genebra. Hoje moro em Seattle, mas achei as cidades Suiças maravilhosas
A realidade é que não tem lugar ruim pra viver, o ruim é viver nele e não ser rico, tendo dinheiro qualquer lugar é bom pra viver.
@@clausroxin9633 Pelo que vi em uns vídeos aqui, parece que la é bem ruim mesmo, muita politica e corrupção, única coisa que o dinheiro pode salvar alguém de lá é dar no pé mesmo, triste a situação do pessoal.
@@clausroxin9633 Não existe lugar ruim, existe gente ruim, e no dia do julgamento final os responsáveis por isso que paguem um preço 100x equivalente pelo que fizeram.
Concordo
Agora,,, vc falou td, com dinheiro td lugar e bom !! 😂
Boa noite amigo tudo bem? Muito agradecido pelas informações! Grande abraço e sucesso na sua jornada
Nada melhor do que comer o Rafa enquanto assisto meu café da tarde 😊
Lá ele kkkkk
Hein? É o que? 😳
Ajsksksjj
Tem parada errada ai mermão kkkkk
Que isso fera?!
Lá ele!
Entendi, obrigada pela resposta, vou repassar essa informação, gratidão!!
Porém, para ter a cidadania suíça é muito difícil! Me parece que tem que ficar 10 anos na mesma região! Se sair zera! E tem que recomeçar!
Basta ter a europeia. Pt, Irlanda etc está aí
Parabéns pelo conteúdo cara , informações valiosas , fazia tempo que não encontrava informações inteligentes em relação a poder de compra etc.. e o principal direto e reto! Merece o like e mais um inscrito , tudo de bom!🤙🏻 estou aqui no sul da Itália , estudando bastante para viver na Suíça a partir do ano que vem abraço
Com a experiência de ser imigrante aprendi que com a maturidade vem a sabedoria. Compreendemos as razões das nossas inquietações, reconhecemos as maravilhas a nossa volta e valorizamos a família. Ser imigrante traz rupturas e privações que muitas vezes atingem aqueles que amamos. Vejo as crianças brasileiras cá em Portugal privadas do convívio com os avós, primos, tios...e sinto por elas. Avós privados de verem crescer os netos...sem o amparo dos filhos.
Perfeita ou não, creio que a família na qual nascemos tem um papel nas nossas vidas. E nós temos algum compromisso de crescimento e de Amor (daquilo que é Divino) neste destino.
Infelizmente "a maturidade chegou para mim com a maturidade". Hoje, jamais deixaria meu país e "minha família não perfeita".
Um dos meus filhos cresceu e retornou, o outro está cá em Portugal, eu tenho âncoras aqui hoje.
Tornei-me prisioneira daquilo que eu um dia entendi ser "liberdade". Ancorada em um país que amo, com o qual tenho fortes raízes, mas onde sou lembrada todos os dias da "não pertença".
O nacionalismo se tornou agressivo em Portugal, em um momento em que eu mais necessitava de "acolhimento".
Meu pai faleceu no Brasil e eu estava cá...
Se um dia fugi de alguma "imperfeição da vida", diria que estas rupturas estão longe de "perfeitas".
Imigrar tem muitas consequências.
Imigrar é viver com saudade...
P.S. E deixo de falar do fato de que nunca o futuro foi tão imprevisível como hoje, a sombra de uma guerra paira sobre o continente europeu e o plano globalista assombra o mundo. Não sabemos qual será o "pior lugar para se estar", mas creio que aconteça o que acontecer, importará estarmos onde temos as "nossas bases" ❤
👏 obrigado por compartilhar sua experiência. Existem alguns lugares que mesmo estando no Brasil, pela distância, teremos o mesmo sentimento de saudade dos parentes. Eu vivo um pouco isso, o meu parente mais próximo está a pelo menos 4 horas de carro de mim. Isso não acontece apenas morando fora do Brasil.
@@qualquercoisasemsentido 4 horas de distância, felizmente, não se compara a estar do outro lado de um oceano cuja travessia tem de se pagar com um cartão de crédito em muitos meses (para a maioria dos mortais), geralmente com escala de horas em um ou dois aeroportos e, hoje em dia, ainda pode depender de um passaporte sanitário...
Eu morava em SC, tinha amigas há 3 horas de distância, mas conseguia pegar no carro e passar o fim de semana com elas ou "socorre-las" quando necessário.
Há uma grande diferença em morar em outro continente...
Olá, Nananana! O seu comentário é 100% constituído de sabedoria e critério. Fica evidente que você refletiu profundamente sobre as mais diversas nuances da vida. Eu nunca havia lido um comentário que tivesse trago tanta informação sábia sobre um tema tão profundo quanto é "deixar nossa terra natal". Obrigado por compartilhar e espero que tudo vá se ressignificando na sua vida e de sua família para viverem da melhor forma possível sob esse grande impacto. Abraço!
@@luisantoniobarbosa9700 Gratidão Luis, abraço afetuoso.
@@NanaNana-lp3tq Concordo como seu ponto de vista. O meu parente mais próximo fica a 4 horas os outros ficam a pelo menos 15 horas de distância, mas entendo que os custos no seu caso são bem maiores.
Parabéns pelo canal, belas instruções! 👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Você poderia falar sobre aquele caso do brasileiro que foi sequestrado na Suíça, ao que parece tem até aeroportos envolvidos, parece ser um esquema grande. Ou pode falar sobre tráfico de pessoas em geral, pois é algo que sempre penso sobre a Europa.
Bom. Como em todas capitais da Europa, há um sério problema de tráfico de mulheres para a prostituição. MAFIA Nigeriana, Russa, Albanesa, Búlgara...Mas se vc não é uma mulher com uma promessa "perfeita" de trabalho pode ficar Mais tranquilo.
Achei esse vídeo e amei, Rafael. Obrigada!
Meu sonho é morar na Suíça. Falo inglês, francês e alemão. Falta só o italiano.
Estou com processo de cidadania espanhola e já confirmei com o Caio que também consigo a italiana (por processo judicial).
Por que, você nunca vai nos EUA? Você poderia ir para a Flórida, Utah, Colorado, Montana e falar o que você achou.
Verdade...
Acho que é porque os EUA é uma bomba relógio prestes a detonar
Rafael parece que gosta mais da Europa, compreendo se for o caso. Qualidade de vida que a parte ocidental possui, pouquíssimos países fora do continente tem..
Acho que não vai pq ele busca sempre essa "qualidade de vida". EUA ha algum tempo já está em decadência. É ótimo pra ganhar dinheiro e consumir, mas não pra viver
Utah muito lindo
Venha visitar Luzern! Bem perto. Moro aqui.
....sei não... !!!!! Vivemos um Momento tão Apocalíptico que o melhor lugar do mundo , é "perseverar" na Presença de DEUS... O único lugar Seguro...!!!!! ⏳⌛
Meu sobrenome é tri-Europeu "Quinto" Espanha, Portugal & Itália.
Agora estou tentando descobrir qual é a real origem, pena que comecei tarde a pesquisa, algumas pessoas que poderiam me ajudar já se foram, nenhum dos meus avós estão vivos 😢...
Rafael boa tarde tudo bem ? Cara você pode dar dicas de como pesquisar nossa árvore genealógica?
Procure o site Family Search. Achei minha árvore e, consequentemente, consegui minha cidadania por lá
Eu uso o site Family Search
Parabéns, excelente Canal!
Penso que o Paraguay é o melhor país para os brasileiros viverem. Perto do Brasil, carga tributária baixa, preços baixos, idioma parecido e não sofremos preconceito por sermos brasileiros.
Suíça é cara demais, fria, sem praias, um convite ao suicídio e à depressão.
Muito bom o seu vídeo, foi muito esclarecedor. Ficou cansativo te ver rodando no mesmo local, deu a entender que você estava "impaciente".
Sou bisneto de uma italiana, minha bisavó veio pequena no porão de um navio no início do século passado.
Meu avó veio com 10 anos de idade, com a família durante a 1ª guerra mundial, exatamente em 1914. Fiz minha cidadania Italiana sozinha, meu filho reside na Inglaterra desde 2018, mas é decepcionante saber que o país não é mais o mesmo que residi nos anos 89/90, muito triste. A crise é mundial, mas vai passar. Quem sobreviver verá!
@@marisarezende4179como foi o processo Marisa? E questão de valores, poderia dizer?
@@themessengerraw Valores? Só poderia dizer que não fica barato, inclusive na época disse a minha família; vamos parar de somar os gastos. Se vc tiver como conseguir a Portuguesa, segundo me disseram é bem mais fácil e consequentemente mais em conta, sugiro que vc se informe a respeito porque tudo tem mudado muito rapidamente. Falando da Italiana; faça sua árvore genealógica até chegar no Italiano. 1º certifique-se de que o Italiano não se naturalizou brasileiro (entre na página do consulado Italiano que deve ter o site, onde vc conseguirá essa informação. 2º junte certidão de nascimento e casamento se for o caso sua e de todos os familiares até chegar no Italiano, inclusive certidão de óbito dos que já faleceram. A certidão de nascimento do Italiano, terá que vir da Itália. Esse é um detalhe, que se vc não souber onde exatamente o Italiano nasceu, dificulta, mas é possível conseguir. Meu nono por exemplo, nós só tínhamos a informação de que ele era de Treviso, porém Treviso tem entorno de 90 comune se não me engano, então tivemos que ir escrevendo para cada uma delas até que uma respondeu e nos enviou a certidão. Observação a data de nascimento dele estava errada, em toda documentação brasileira, tive que contratar um advogado para entrar com pedido de regularização. Quando vc junta toda documentação "EM INTEIRO TEOR", terá que encontrar um tradutor juramentado para fazer a tradução para o Italiano, depois segue............ Qualquer dúvida, se puder ajudar, é só perguntar. IMPORTANTE: Na minha época tivemos que enviar uma carta via correio para o consulado Italiano em São Paulo com a nossa inscrição, hoje acredito que possa ser feito através do próprio site, então vc fica na fila aguardando enquanto vai providenciando a documentação. Qual estado vc mora? Perguntei porque na época o Consulado em São Paulo, claro é o mais demorado. Alguns nos sugeriram fazer pelo do Paraná que era mais rápido, mas vc terá que apresentar comprovante de endereço. Outra possibilidade é vc juntar toda documentação, e fazer pessoalmente na Itália, boa sorte.
@@marisarezende4179 também fiz a minha sozinho, sem assessoria. Ano passado minha filha de 16 anos passou 3 meses na Suíça. Ela adorou. Creio q deve voltar pra morar a partir do ano q vem
Amooooooo muito seus vídeos ❤❤❤❤
Suíça é = organização disciplina e segurança. Em relação a Portugal por exemplo o que achei caro foi o transporte esse sim é caro.
Tudo na Suíça é caro! Acho que até o ar eles pagam, a neve então é absurdamente caríssima, mas valeu a pena o frio que tive durante uma semana…
Suiça perde na segurança para Portugal
Não concordo porquê tenho um pouquinho de vivência em relação a essas questões, mas respeito a opinião de cada um.
Rafael, se puder faça um vídeo em Zug sobre como é a vida para bitcoinheiros nesse lugar. Obrigado.
Eu moro em ibirite mg e com 58 anos sem dinheiro pra nada ,não tenho perspectiva nenhuma de sair desse lugar ,a não ser para o cemitério 😮
Alegre-se, viver na Europa não é o paraíso que dizem, vivi 20 anos lá, ñ é nada fácil.
Olá Rafael !
Admiro e acompanho o seu trabalho.
Pesquisei por conta própria por um tempo e vi que a Suiça é muita fechada para liberação de cidadania.
Como você poderia me ajudar:
A familia do meu pai ( bisavós, tataravô...) todos são imigrantes Suiços que vieram para o Brasil.
Pelo que vi não tenho direito a cidadania. Obg, Alexsandra
Boa tarde Rafael. Excelente vídeo! Você sabe dizer como está a pauta progressista na Suiça? Está seguindo a trajetória dos demais países da Europa?
Sim,a suiça foi a eleições,a direita esta no poder.
Minha história, fui como turista visitar um amigo na Alemanha em 2018 aos meus 23 anos de idade e acabei conseguindo visto para estudar Alemão, após um ano voltei ao Brasil, conheci uma galera da Suíça online e após um ano vim pra Suíça pra visita-los, conheci meu atual parceiro e nos casamos em 2020, consegui emprego pois tinha um bom alemão e francês básico, apesar de ter sido duro achar emprego apos 6 meses deu certo, não me arrependo de nada. Mas sempre bate uma saudades do Brasil ❤
Rafael, tenho cidadania Alemã e moro nós EUA. Tô querendo morar na Suíça, o que acha? Tenho residência permanente nos EUA tbm. Queria fazer Uber na Suíça como forma de trabalho, acha que dá grana trabalhar com Uber na Suíça? Abraço
Ter cidadania europeia lhe facilitou a residência nos EUA? Estou tirando a minha italiana.
Gostaria de saber tbm, já viu alguém trabalhndo com isso lá?
@@chinaem360 No meu caso não…Facilita entrar como turista ou solicitar o processo E2 para investimento…
Olá! Acompanho o seu trabalho há bastante tempo e admiro muito pela qualidade e lucidez das informações. Hoje venho pedir um favor: dicas de como/onde fazer o teste de ancestralidade. Desde já agradeço muito! Forte abraço!
O melhor lugar pra se viver é o lugar onde vc ganha dinheiro. 😂
Concordo kk
Sendo corrupto ou honestamente ?
GANHAR DINHEIRO NO BRASIL E SER GOVERNADOR POR UM LADRAO NAO DAR
@@c.a.m.r.8932 Pra mim, honesto sempre.
@@MarceloRodrigues-tz6st financiar bandido é pior do que o bandido..
Estou vazando daqu do Brasil.
Scapella, sou brasileiro, nunca saí do Brasil, tenho cidadania portuguesa, sou militar reformado, tenho renda passiva de investimentos equivalente aos ganhos de minha reforma. Ainda assim, valeria à pena viver na Suíça, uma vez que teria que converter Reais em Francos Suíços?
🇨🇭 está no centro da Europa, dá pra visitar 1 país diferente por mês perfeitamente, digo isso pq já morei na Malásia 🇲🇾 por 1 ano e não tinha 1 mês que eu não pegasse um avião por 50, 70 dólares e fosse visitar una cultura completamente diferente com a minha esposa na Tailândia, Singapura, Vietnã. “Viagem internacional” para quem trabalha normalmente no 🇧🇷 deve ser coisa de 1 vez por ano e olhe lá porque primeiro o poder de compra e moeda lá embaixo👇depois o tamanho do país, saindo de SP são muitas horas de vôo até algum país interessante mais próximo
Onde ou com quem eu posso fazer minha árvore geológica e tbm esses teste, sei que meu bisavô é suíço , e gostaria de saber muito mais .
Estou ainda perdida por onde começar a vasculhar meus antecedentes.
Minha bisavó era italiana e meu bisavô de algum lugar da África. Então minha saída dessa esbórnia atual tem jeito ?😭
@@Basher-bieg721 japonesa? Meu sonho. Quem me dera
@@Basher-bieg721O Japão é melhor que qualquer país ocidental se estiver pensando em segurança....
Tem, mas prepare o bolso.
Scapella, quando vai criar um quadro sobre vistos para imigrar legalmente pra determinado país?
Não se mudem para esse país pois jamais terão oportunidade de se dsenvolver. Trata-se de um país que não oferece oportunidades, nem mesmo para alguns nativos. Somente uma parcela muito pequena dos imigrantes tem oportunidades. Informem-se. Eu ja vivi nesse país e sei o que estou falando. Felizmente percebi isso cedo e saí de la para um outro país do norte europeu. Não me arrependo. Sou valorizada em minha profissão, enquando minha amiga que continuou na Suíça jamais teve oportunidades nem se quer de estudar o idioma. As pessoas são na maioria gentis, mas o estado é preconceituoso.
Se mudou para qual país do norte europeu?
@@tiagopegas5445 Noruega.
Mas você tem que falar que na Suíça, você tem que trabalhar (também se a sua mãe está doente ,,😉)chegar pontualmente, também quando está chovendo o nevando, a Suíça não tem muitos dias feriados como o maior país da América do Sul, se o feriado fica na quinta a sexta não é também feriado 😉, tem que trabalhar. Não tem pais perfeito, mas antes de querer mudar pra outro país é bom conhecer e aceitar as leis e as regras do país pra depois não ficar decepcionado.....
Sou de Xique-Xique, Bahia. Qual país recomenda eu ir?
Depende do seu currículo.
@@hugodantasHD eu ainda estou fazendo facul superior de informática. Mas eu sendo graduado em Sistemas de informação (SI) e fluente em inglês e espanhol, ficaria bom esse currículo para trabalhar na Europa/EUA?
@@rafaelduarte5485 Canadá 🍁
@@flavioc5389 Faz o L você, petista safado. Eu não votei no ladrão coisa nenhuma. Vocês ai do SP, RJ, e metade do MG com as capitais sulista que fizeram o L. E vem me colocar nessa gente petista não, que eu não compactuo com esquerdista não.
@@rafaelduarte5485com ctz vc tem chance na Europa com esse currículo simm !!! Eu entrei em Tai justamente por isso e o inglês ajuda super
Veja Holanda muitas oportunidades estou sempre buscando por lá tb além da Suíça
Interessantíssima a informação que você deu sobre ter uma avó Italiana. Neste caso não haveria aquela lei que impediria a aquisição da nacionalidade Italiana por esta ser através de uma mulher? Ouvi dizer que só através de um processo na Itália mas na época que fiquei sabendo sobre isso o processo era bem caro e longo. Poderia dar mais informações sobre isso? Obrigada 😊
Sou descendente de Italiano... Tenho todos os documentos desde meu trisavô, certidão de nascimento e casamento ate minha mãe... Não peguei o nome dela de Italiano que é Farinelli... No entanto não tenho grana pra fazer a documentação... Mas me considero um italiano de sangue...
Forte abraço Scapella
Cria uma meta a longo prazo amigo, e junta de pouquinho a pouquinho. Talvez em uns 5 anos, já imaginou? Força! Boa sorte!
@@Africa-qj5hc Seria Ótimo ser reconhecido como Italiano...
Não pelo Passaporte, mas pela honra de dizer que sou Italiano...
Eu não tenho os documentos da minha bisavó e nem tenho dinheiro para tirar cidadania kkkkkk veja pelo lado bom vc na pior das hipoteses faz um empréstimo consegue.
@@danilo_aguiar_engenharia tem orgulho de ser brasileiro também
Esta em torno de 20 mil reais é grana a judicial
Só o fato de você ter deixado sua mochila no parque e não ter a preocupação de ser roubado já é um indício de que o que você está falando é verdade. Não deixe que pessoas invejosas e recalcadas atrapalhem o seu trabalho, que é muito útil para nós brasileiros. Continue assim. Parabéns!
❤amo USA se Deus quizer irei morar um tempo la
Rafael, sempre vejo vc divulgando o pessoal do De volta a italia. Eu chamei eles e não é bem assim não, eles já olharam o meu sobrenome e dos meus antepassados e já falaram que eu não tinha direito. Foi uma conversa muito rasa, mas enfim agora estou buscando outras formas de sair país
sobrenome e ja falaram
Segundo o meu teste da Genera, eu tenho 9% de genes italianos. Problema é achar o fio da meada q foi perdida aí no tempo
Vc deve ter bastante da grecia tb
Seu video tem inf.de qualidade ,util para quem busca caminhos,;
É, mas conseguir documento na Suíça não é tão fácil quanto portugal .. a imigração ai é pesada ..
Provavelmente o melhor lugar para se conhecer está dentro de nós mesmos. Descobrir isso é para poucos. É preciso humildade, parcimônia e afetividade. Essa é apenas minha opinião e respeito a sua. De qualquer forma, agradeço por sua publicação.
Verdade Sergio...com a maturidade vem a sabedoria. Compreendemos as razões das nossas inquietações, reconhecemos as maravilhas a nossa volta e valorizamos a família. Ser imigrante traz rupturas e privações que muitas vezes atingem aqueles que amamos. Vejo as crianças brasileiras cá em Portugal privadas do convívio com os avós, primos, tios...e sinto por elas. Avós privados de verem crescer os netos...sem o amparo dos filhos.
Perfeita ou não, creio que a família na qual nascemos tem um papel nas nossas vidas. E nós temos algum compromisso neste destino.
Infelizmente "a maturidade chegou para mim com a maturidade". Hoje, jamais deixaria meu país e "minha família não perfeita".
Um dos meus filhos cresceu e retornou, o outro está cá em Portugal, eu tenho âncoras aqui hoje.
Se um dia fugi de alguma "imperfeição da vida", diria que estas rupturas estão longe de "perfeitas".
Imigrar tem muitas consequências.
Imigrar é viver com saudade...
P.S. E deixo de falar do fato de que nunca o futuro foi tão imprevisível como hoje, a sombra de uma guerra paira sobre o continente europeu e o plano globalista assombra o mundo. Não sabemos qual será o "pior lugar para se estar", mas creio que aconteça o que acontecer, importará estarmos onde temos as "nossas bases" ❤
@@NanaNana-lp3tq , frase do Mestre Oogway(Kungfu Panda I): o.passado é história, o futuro é mistério e o agora é uma dádiva. É por isso se chama presente. Aproveite o máximo o momento presente, pois é nele que mudamos o mundo!
@@sergiosakata7670 Não assisti o Kungfu Panda, mas vejo agora que transmite sabedoria rsrs. Verdade Sérgio, o momento presente é para ser celebrado! E a melhor forma de fazê-lo é sendo Consciente dele e atuante. É assim que dedico a minha gratidão a Portugal, lutando pelas próximas gerações ;)
Quais linguas vc fala rafael?
Boa
Klingow.
A suica é tudo isso, porém nao é tao fácil imigrar pra la. Precisa chegar com muito dinheiro, pois alugueis sao caros, comida é cara pra caramba, tudo é muito caro quando comparado om outros países da Europa. Ate conseguir se estabilizar pode precisar ter em maos uns 15 mil euros. Ou seja, quase 80 mil reais.
Conheço a Suíça. Problema e obter um visto.
Contrato de trabalho com uma empresa Suíça, há muitas empresas Portuguesas, no sector da construção civil, limpezas e até donos de hotéis
Sobre a cidadania italiana gostaria muito de ter, mas se depender da minha família esquece, sem chance infelizmente. Corri atrás da portuguesa e espanhola e não tinha como, pela regra a portuguesa estava muito distante e espanhola é só até com 18 anos e minha avó nem sabia e não correu atrás pra facilitar pra geração de hoje. E de italiano tenho quase 30% no meu DNA incluindo a Sardenha, não sei se isso me ajudaria só tendo DNA. Sou filho adotivo e não sei de qual lado onde vem essa parte italiana
30 milhões de brasileiros são descendentes de italianos! Com o passaporte da UE quais são os requisitos para se viver na Suíça?😊
Não é muito burocrático morar na Suiça com um cidadão europeu, você pode trabalhar lá legalmente, mas depois de um tempo tem que entrar em um processo de residência.
@@flavioc5389 qual a diferença entre residência definitiva e morar?
@@flavioc5389qual a chance de conseguir um emprego mal sendo suíço?
Sou engenheiro civil e engenheiro de segurança do trabalho e tenho cidadania italiana desde outubro de 2023, sou membro ativo da OEP (Organização dos Engenheiros de Portugal) será que tenho alguma possibilidade de conseguir algo, nunca sai do Brasil!
Gosto de ver esses conteúdos. Nada contra quem migra, mas a realidade que vejo numa cidade do interior é:
Difícil ver um pobre mesmo migrar.
A maioria massiva que vai são filhos de comerciantes, empresários, engenheiros...que viveriam muito bem aqui, não passariam necessidades aqui.
Difícil ver alguém ir e ficar milionário, a maioria volta, cedo ou tarde.
Ninguém fica na Itália.
Ficar longe é perder momentos importantes com pai, mãe, irmãos, família, etc.
A vida é curta, seus pais não são eternos.
Mas cada um sabe de suas prioridades, a vida hoje tá mais perigosa na Europa que a maioria do mundo.
Tem uma guerra batendo a porta, tem um ditador que invadiu outro país e não quer se render, tem milhares de bombas atômicas, Hitler fez uma guerra mundial e nem tinha todo esse armamento....
Melhor comentário👏👏👏👏🥹
Vai ter vídeo na parte italiana também ? Em Locardio por exemplo ?
A Suíça não tem controle de passaportes pra quem vem do espaço Shengen “na teoria”. Na prática, pra quem passa a fronteira de carro ou ônibus tem grandes chances de ser parado para verificação. Falo por experiência própria. Abraço
Acertou meu amigo, sou descendente de italiano! Mas infelizmente não sei como fazer processo para ganhar dupla cidadania e nem dinheiro para isso tenho! 😢😢😢
Tbm queria saber na faço a mínima ideia minha esposa é descendente... Vou pesquisar
a Suiça é meu sonho
Tem orgulho do brasil também
@@fabi9209 o que uma coisa tem a ver com a outra?
@@fulviavaz me diz só será que tem orgulho desse país
@@fabi9209 do país eu não tenho mais me orgulho em ser brasileira, isso ninguém tira de mim
@@fulviavaz tinha que ser de vez lutar pelo país que tem vai falar mal dele que vergonha
Tenho familiares na Suíça, Neerach,Alemanha,Inglaterra França.
Mas da Europa,a Suíça é o único lugar que gostaria de conhecer e morar,mas é mais fácil mil vezes,acertar na mega sena acumulada,do que passar pela burocracia infinita,exigida,pra entrar na Suíça,morar então se torna um pesadelo,só em ver os requisitos,exigidos,desisti.
Eu acho até vale a pena ainda morar nos EUA, Austrália, Canadá só para aprender e fazer curso de inglês.