Resenha: Espelho partido, de Mercè Rodoreda | TAG Curadoria
Вставка
- Опубліковано 11 лют 2025
- Este vídeo é destinado àqueles que já leram o livro. Portanto, contém SPOILERS!
Assista à resenha do Yuri sobre "Espelho partido", obra enviada pela TAG Curadoria em junho de 2021 :) O que você achou?
Vídeo: Yuri Al'Hanati
--
A TAG - Experiências Literárias é um clube de assinatura de livros: todos os meses, enviamos um kit literário à casa dos associados.
Faça parte do clube: taglivros.com/
Siga a TAG nas redes sociais:
Facebook: /
Instagram: /
Twitter: /
Pinterest: /
Na última frase do penúltimo capítulo: que plot Twist!!!!!!
Não foi a Sofia que ficou com problemas nas pernas, mas a Teresa.
Sim, Sofia era a filha.
eu fiquei confusa quando ele falou sobre a Sofia tb nessa parte. achei q tinha perdido algo na história
Yuri sempre arrasa nas resenhas, acrescenta muito na nossa leitura! ❤
Livro maravilhoso, incrível!
A Maria se suicidou por descobrir que era irmã do Ramon, ou teve haver com o recorte de jornal que cai do álbum com a foto da mãe dela? Acho que não foi por remorso pelo irmão mais novo...
Gostei muito do livro, mas pra mim acabou sendo a ascensão e queda da Teresa, do mundo ao redor dela - ela acabou se tornando a verdadeira protagonista do livro, e depois da morte dela o restante do livro se tornou o epílogo, com o bônus da Mercè. Gosto muito também da sensação de estar em Barcelona e como ela evoca os lugares também, o espaço físico, justamente transformando o ambiente e objetos em certos personagens (pra mim o casarão é que ficou mais marcado nisso, junto com o broche e armário da Teresa). Abraços! Excelente resenha
Amei esse livro 😍
Amo todos os livros da Tag. E até os que não entendi bem, vou pesquisar para entender mais a fundo e refletindo, passo a achar o livro interessante. Quanto a esse, mesmo lendo o bônus da Merce, mesmo ouvindo esta resenha, entendi que realmente não foi do meu agrado. Mas são gostos, não é mesmo? Foi bem difícil finalizar o livro. Não me prendeu. Senti falta de conflitos! É um eterno desenrolar e desenrolar que não resulta em nada. Uma família chata, nenhum personagem que cativa (talvez Armanda e Jaume), todos agem com indiferença e até com maldades desumanas (mataram o próprio irmão e não deu em nada ???, teve um filho fora do casamento e nunca descobriram e não deu em nada ??? ) Literalmente uma tragédia! Mas uma tragédia extremamente entediante. Li muitos Nelson Rodrigues e já interpretei em peças de teatro, mas pra mim, Nelson é intenso, é conflitante. Personagens e temas familiares parecidos, mas não vi correlação.
A morte de Maria lembrou o poema Ismalia