Não achei essa moça apropriada pra ir em uma rede social pra falar de elegância! Desde o início já foi muito deselegante com quem a convidou. Reclamando com todos da questão de sentar à mesa, que queria estar no sofá..
Sempre bom lembrar das regras de boas maneiras! Melhor ainda é segui-las tanto em casa como em qualquer outro lugar! A vida de todos fica mais fácil quando respeitamos as regras.
Ademais, essas regras devemos aprender em nossas casas. Ensinar a criança os modos, principalmente se está entre pessoas que não seja da família ou até mesmo da família. Educação nunca é demais e não é questão de nível social, mas é questão de educação mesmo!!
A elegância, a beleza, está na simplicidade... Sabe aquela pessoa que se diferencia do comum, mesmo usando havaianas? É a leveza da alma. Isso não se compra. Nasce assim.
Muito bom. As pessoas precisam muito lembrar desses detalhes tão simples quanto necessários para a manutenção da urbanidade para com nossos semelhantes
Na minha casa eram dez filhos,6 meninas e 4 meninos,todos andavam com livros na cabeça,tinhamos hora de ouvir música clássica,hora de danças do mundo inteiro(eu amava rumba)as meninas aprendiam bordado,croche e tricô,e os meninos xadrez e dominó,boas maneiras e higiene. Tinhamos a semana ocupada com alegria por aprender com os nossos pais,meu pai era militar ex-combatente reformado e minha mãe modista se ocupavam da educação com dedicação integral.
Seguramente, mas a boa educação também faz parte da elegância de uma pessoa. Aqui não se está julgando ninguém, mas elencando comportamentos não apropriados. Existem pequenas regras a ser seguidas para vivermos de modo civilizado. Você já imaginou se cada um de nós arrotássemos, soltássemos gases, arrancássemos a carne dos dentes à mesa do restaurante. Todo mundo falando com a boca cheia e por aí afora?
A Glorinha eh maravilhosa! Mas gente ñ vamos desmerecer a sra Claudia porque ela eh elegante e otima tb, sem contar que tem um astral bacana e divertido... uma graciosa ela!
A Sra. Cláudia Matarazzo estava exalando uma dose exagerada de arrogância...O seu comentário inicial foi deselegante e não combina com as regras de etiqueta !
@@patrician.brandao1980 Boa tarde, Patricia ! Por mais intimidade que ela tenha com o Ronnie, ela , como "visita" , não pode questionar a Produção sobre onde sentar ou quem usa ou não o sofá. Estes comentários, ao vivo, fogem da pauta de Etiqueta. Um abraço, Patricia. Saúde e Paz !
@@helinkamg6158 Prezada Senhora Helinka, há vários: altivez, orgulho, insolência, petulância, atrevimento, soberba...Como especialista em Etiqueta, a Sra. Cláudia Matarazzo não poderia ter feito o comentário inicial.Se já o tinha feito anteriormente com a Produção do programa é Todo Seu , não havia a necessidade de exterioriza-lo em frente as câmeras - em tom imperativo - e ainda citando o nome de um colaborador do programa. Esta atitude "altiva" não condiz com com a sua pauta sobre Etiqueta. Quem comanda o programa é o Sr. RONNIE VON o qual nunca questionou publicamente à Produção quem devia ou não sentar-se no sofá ou à mesa... Saúde e Paz !
Nesta era digital, a etiqueta se divide entre AC e DC, antes e depois do celular ou smartphones; insuportável de se sair hoje em dia, sem trombar por aí com tantos zumbis ceguetas e com seus pescoços pra baixo feito girafas errantes !!!
Educação é excelente, o resto é frescura de mulher rica que não trabalha, não tem o que fazer desde os tempos antigos que foi inventar a tal da etiqueta, todas com nariz empinado, cara de c....
A primeira coisa numa regra de etiqueta e :educação e humildade Essa senhora com um ar de superioridade ,falando gírias ,um português meio chulo ,pra uma que vai falar de etiqueta
E muita coisa que parece óbvia que é horrível fazer e incomoda os outros, mas muitos não percebem ou não estão nem aí. E que a pessoa faz em casa e acaba sem querer fazendo perto dos outros.
A convidada chega, reclamando da dinâmica da apresentação. O apresentador diz que as pessoas estão patrocinadas pela "Funai"... elegância, tolerância e conhecimento.
As pessoas não gostam de reprovação. Este assunto, para ser aceito, deve ser tratado com delicadeza, ou, fica só parecendo coisa de gente arrogante e desconstrói a gentileza com o outro que representa a elegância. Roni é um príncipe, tem toda legitimidade para tratar deste assunto e ponto.
Falar alto, rir alto e berrar em público é da maior falta de educação e de civismo que há! Mas essa é a marca registada dos brasileiros! São, na sua maior parte, mal educados e porcos, e atiram lixo para o chão. Falar em público no celular também denota falta de educação. Em público, os celulares devem estar desligados ou no modo silencioso. Se tiver de atender deve afastar-se do local para não incomodar os outros.
Eu particularmente não tenho o hábito de ir na casa das pessoas sem avisar.As vezes a pessoa não está bem para abrir a porta e atender uma visita inesperada.
Faltou comentar sobre um aspecto muito deselegante que é falar de boca cheia, assim como de falar sem parar como se os outros tivessem a obrigação de só ouvi-lo e somente a ele. Este tema poderia ter sido mais abordado até porque é muito pertinente.
Pois é né, pensei mas assim mesmo assisti, aprendi muitas coisas em família, mas aprendi (mais) observando a falta de Educação do ser humano que mudou o nome para Etiqueta,mas é uma maneira tão comum ser educado, eu nem sei se é nato ou aprendizado, porque para mim sempre foi nato!!
Gostei do assunto, na educação não acredito em frescura. Infelizmente somos um povo de, grande maioria, mal educados. Tudo pode hoje e assim vamos perdendo as boas maneiras de nós relacionar. As pessoas não querem perder tempo ensinando "essas frescuras" as crianças, por isso esse assunto deveria ser mais tratado nos programas. Parabéns..... sou pobre e adoro está do lado de pessoas de bom comportamentos, não faz mal a ninguém. Bjosss!
"Jantares (sem noção de modos à mesa) que parecerem ter sido patrocinados pela Funai" Comentário deselegante e desnecessário, criticar a Funai deixando implícita o modo como nativos brasileiros se comportam. Pela demonstração de falta de respeito e sensibilidade, deve-se esclarecer que a cultura deles é milenar e geralmente não necessitam estar inseridos em episódios com mais pompa e circunstância. Mais respeito também é mais elegância.
"...é disso que nós tamo falando.” Para a frase ficar coerente, a senhora deveria usar todos termos coloquiais: “...é disso que nóis temo falano.” Erre por inteiro, não pela metade.
Antes de mais nada, ETIQUETA deve ser um complemento da educação. Então, antes de seguir etiqueta, a pessoa deve ser educada, incluindo a polidez. Agora, existem ETIQUETISTAS que estão mais para professoras de faz-de-conta do que para instrutoras de bons modos. Exemplo retumbante: aquelas que dão aulas de etiqueta mas tratam os menos favorecidos economicamente de forma descortês e às vezes até GROSSEIRA.
@@Lu8264 pois é, creio eu que quiseram fazer uma reforma para aproximar mais os fiéis, mas não sei se deu certo. Lembro de um grupo de orações que fui e todos falavam ao mesmo tempo...nossa eu ñ conseguia me concentrar após a comunhão. Realmente estou velha... kkk outra coisa é mastigar a hóstia. Pra mim sacrilégio. Não faço e não fico condenando as pessoas que fazem. Cada um tem um jeito de encarar seus atos e distingui-los como bom ou ruim.
Eu frequento um centro espírita, as pessoas vão vestidas de maneira bem simples, chinelos , bermuda também. Mas são de um comportamento impecável, são educados, atenciosos, mesmo os voluntários da nossa casa espirita se vestem sem grande preocupação com essa questão, mas as atitudes, posturas são elogiaveis.
Eu também aprendi que se o seu anfitrião for uma pessoa de modos mais simples, não devemos mencionar. E, se somos anfitriões, podemos dar dicas com o nosso comportamento, mas nunca podemos deixar nossos convidados desconfortáveis.
Kkkkkkkk... E a Matarazo fala errado, ela diz: "na mesa!"kkkkkkkkkk ela ensina a se portar, mas não sabe o português correto! É sentar à mesa! Viu, Sra. Matarazo?! É só prestar atenção a forma correta que o apresentador falou, inicialmente! Ela tem que ter mais modos, tá muito afetada no falar! "Nóys" TB sabe ensinar! Kkkkkkkkkk
As pessoas não estão perdendo a educação à mesa, estão sem educação em TODOS OS LUGARES, isso é falta de família, ninguém dá o que não recebeu, educação se recebe em casa. Simplesmente dizem "que se dane, os incomodados que se mudem", sou da época que um homem sempre colocava uma camisa na presença de uma mulher, falar um palavrão nem pensar, mas hoje muitas mulheres não se dão o respeito são mais bocas sujas que homens.
No início do ano passado fiz um passeio de navio. Como vocês sabem os jantares nos navios são sempre chiques. No jantar de despedida assentei na mesa de um casal, que a mulher insistia que comia muito pouco, assim segundo ela, eles pediam sempre, apenas um prato para os dois. Imagina a situacao: o prato indo e voltando, de mão em mão.
Levamos a vida cheia de amarras, do que pode e não pode. E quando vamos a vida se foi. A criança é tão feliz sem amarras culturais, mas o adulto é tão infeliz com as essas amarras. E no final olhamos para trás e percebemos que vivemos nas futilidades...olhamos para o futuro e vamos que só resta a morte...nessas horas é preciso ler o poeta Augusto dos Anjos.
Se essa senhora quer mesmo ensinar boas maneiras primeiro ela tem q se educar. É grosseira na sua exposição e mais ainda grosseira ao reclamar da recepção do programa exigindo onde deve se sentar e etc. Não tem educação nem pra ela.
Claudia como falaram mal de você.Deve ser inveja.Pessoas sem classe adoram falar mal dos outros principalmente quando pessoas tem estilo como você.O que você falou eu concordo plenamente.Nós que temos classe somos criticadas pelos menos estilosos.
Além do mencionado no programa, deveriam tb abordar etiqueta relacionada à tecnologia. Tem muito a ser abordado, já inicio com o q entendo de extrema deselegancia: a) levar celular à mesa; b) atender celular e ficar lendo mensagens; c) pessoas que enviam longas mensagens de audio no whatsapp; d) que encaminham correntes e videos idiotas; e) que te inserem em grupo sem sequer te consultar; f) que não respeitam horários de sono (tem pessoas q não podem desligar o celular, já tive um familiar internado na UTI e precisei deixar o celular ligado e acordei com videos e memes idiotas); g) pessoas que ligam pra contar problema sem perguntar se estão atrapalhando; h) assistir videos e musicas em público quebrando o silêncio; i) encaminham mensagem do dia do amigo, do abraço, da mulher... Enfim, é o que me recordo. abraços.
Fama é algo muito questionável, porque nem sempre a fama combina com a realidade! Essa senhora é a prova disso.A elegancia passou longe, mas seu nome sempre está ligado a etiqueta. Mas, uma imagem vale mais Q mil livros!!
Realmente o melhor está sendo os comentários.
Não achei essa moça apropriada pra ir em uma rede social pra falar de elegância! Desde o início já foi muito deselegante com quem a convidou. Reclamando com todos da questão de sentar à mesa, que queria estar no sofá..
Sempre bom lembrar das regras de boas maneiras!
Melhor ainda é segui-las tanto em casa como em qualquer outro lugar!
A vida de todos fica mais fácil quando respeitamos as regras.
Imagino se não houvesse certas regras como seria a falta de respeito com o próximo.
Ademais, essas regras devemos aprender em nossas casas. Ensinar a criança os modos, principalmente se está entre pessoas que não seja da família ou até mesmo da família. Educação nunca é demais e não é questão de nível social, mas é questão de educação mesmo!!
Deselegante do início ao fim da entrevista com Claudia. Beijos Ronie vc sim!!! Elegante sempre.
A elegância, a beleza, está na simplicidade... Sabe aquela pessoa que se diferencia do comum, mesmo usando havaianas? É a leveza da alma. Isso não se compra. Nasce assim.
Muito bom. As pessoas precisam muito lembrar desses detalhes tão simples quanto necessários para a manutenção da urbanidade para com nossos semelhantes
Na minha casa eram dez filhos,6 meninas e 4 meninos,todos andavam com livros na cabeça,tinhamos hora de ouvir música clássica,hora de danças do mundo inteiro(eu amava rumba)as meninas aprendiam bordado,croche e tricô,e os meninos xadrez e dominó,boas maneiras e higiene. Tinhamos a semana ocupada com alegria por aprender com os nossos pais,meu pai era militar ex-combatente reformado e minha mãe modista se ocupavam da educação com dedicação integral.
A simplicidade é de extrema elegância, o que infelizmente faltou a essa senhora
Elegante é ser feliz sem julgar os outros.
Edeilda Panta de Lima concordo
Seguramente, mas a boa educação também faz parte da elegância de uma pessoa. Aqui não se está julgando ninguém, mas elencando comportamentos não apropriados. Existem pequenas regras a ser seguidas para vivermos de modo civilizado. Você já imaginou se cada um de nós arrotássemos, soltássemos gases, arrancássemos a carne dos dentes à mesa do restaurante. Todo mundo falando com a boca cheia e por aí afora?
Essa Matarazzo, precisa a prender português, antes de ensinar qualquer coisa. Na mesa kkkkkkk tanta pose.
Concordo!
Concordo
....humildade sempre é bem vinda!!
Cada estado e país tem suas culturas!
Cultura é uma coisa, etiqueta é outra. Mas deveriam "andar" juntas.
Pra começar, não se diz sentar na mesa, minha senhora.
O certo é sentar à mesa.
Elementar!
E depois vem pregar de elegante.Prmeiro se fala corretamente.
Kkkkkkkkkk
Boa percepção!
thiago Gorito ahahah verdade
Também notei os erros de Português dela!!😂🤣😂
Eu sento na cadeira. 😂
Já chegou reclamando... bem elegante... 😂Muito desagradável essa senhora...
É verdade...kkk A Rainha de Sabá queria sentar no sofá e não na cadeira......
Sephora Johansen ela já entrou mostrando o quê é uma pessoa chata, reclamona!!!
Comportamento de muitas pessoas!!
Valéria Vrl , exatamente!
Carminha Perim , verdade . Chata , pedante e acima de tudo , deselegante . Casa de ferreiro ...
O Roni sim é elegante.
Roni, quer trazer alguém pra falar de elegância? Convida a Glorinha Kalil. Ela, sim.
Apoiadissimo
Perfeito!
👏👏👏👏
A Glória é o Rolls Royce da elegância. Já a Cláudia, um Chevette rebaixado.
A Glorinha eh maravilhosa! Mas gente ñ vamos desmerecer a sra Claudia porque ela eh elegante e otima tb, sem contar que tem um astral bacana e divertido... uma graciosa ela!
Em relação ao livro na cabeça, melhor é ter DENTRO !!
Nossa falou tdo.
É isso ai ! Parabéns pelo seu comentário !!!
Também...kkkk
Perfeito!
Verdade!!😂
Adorei a parte da multa pelo papel no chão... aqui já vi muitas pessoas jogando todo tipo de lixo na rua... uma vergonha!
......lixo se joga no lixo....não questão de etiqueta ou ainda educação e sim conscientização....quem não esquecer o que acontece quando chove!!
A Sra. Cláudia Matarazzo estava exalando uma dose exagerada de arrogância...O seu comentário inicial foi deselegante e não combina com as regras de etiqueta !
Concordo com seu ponto de vista.Ela foi extremamente sincera, o que é deselegante mesmo tendo muita intimidade, como ela tem com o Roni Von.
@@patrician.brandao1980 Boa tarde, Patricia ! Por mais intimidade que ela tenha com o Ronnie, ela , como "visita" , não pode questionar a Produção sobre onde sentar ou quem usa ou não o sofá. Estes comentários, ao vivo, fogem da pauta de Etiqueta. Um abraço, Patricia.
Saúde e Paz !
@@sylviabrunettibrunetti Exagerada e deselegante. Afinal esse assunto e.complexo demais.
Ao menos sabes o que é arrogância, e ser arrogante? Acho que não!
@@helinkamg6158 Prezada Senhora Helinka, há vários: altivez, orgulho, insolência, petulância, atrevimento, soberba...Como especialista em Etiqueta, a Sra. Cláudia Matarazzo não poderia ter feito o comentário inicial.Se já o tinha feito anteriormente com a Produção do programa é Todo Seu , não havia a necessidade de exterioriza-lo em frente as câmeras - em tom imperativo - e ainda citando o nome de um colaborador do programa. Esta atitude "altiva" não condiz com com a sua pauta sobre Etiqueta. Quem comanda o programa é o Sr. RONNIE VON o qual nunca questionou publicamente à Produção quem devia ou não sentar-se no sofá ou à mesa... Saúde e Paz !
Por isso que AMO morar aqui na Suíça, já a 18 anos👍👍👍👍👍cultura é TUDO👏👏👏👏👏👏
O começo do vídeo, ela quis dar um exemplo de como ser deselegante?
Como assim?
Palitar, gases, arrotar, gritar, falar dos outros, perguntas íntimas ou desnecessárias,
Completam o conjunto.
Muita frescura!
Nesta era digital, a etiqueta se divide entre AC e DC, antes e depois do celular ou smartphones; insuportável de se sair hoje em dia, sem trombar por aí com tantos zumbis ceguetas e com seus pescoços pra baixo feito girafas errantes !!!
Achei a mulher muito joia ! Muito extrovertida e natural !
Ela é bem simples e direta ao dizer sobre como nos devemos proceder .
PARABÉNS !
o assunto é útil, mas essa moça está num tom de superioridade que lhe roubou a simpatia
Morei no Japão há 30 anos.
O Dragon Fly no Japão se chama tonbo , com n em Romagi
Exato
Além de feia e coquete.
Educação é excelente, o resto é frescura de mulher rica que não trabalha, não tem o que fazer desde os tempos antigos que foi inventar a tal da etiqueta, todas com nariz empinado, cara de c....
A primeira coisa numa regra de etiqueta e :educação e humildade
Essa senhora com um ar de superioridade ,falando gírias ,um português meio chulo ,pra uma que vai falar de etiqueta
Parabéns! Sempre...impecável!
A presença dessa senhora, já é um bom exemplo de deselegância.
Gostei das dicas.Realmente, há certos hábitos deselegantes.
Eu estou tentando assistir até o fim. Mais tá difícil
Acompanho a Claudia desde mocinha, li livro ilustrado dela muito legal e de fácil interpretação.
Falando de etiqueta, achei está mulher extremante deselegante.
Kkkkkk
Eu fui limpar a tela pra tirar a mosca. Kkkkk
@@marianegabriel7269 eu também kkkk
E cafona!
Sensacional !nosso príncipe amei a pauta de hoje, educação é coisa que deve lembrar sempre a todo momento é como um mantra, 👍👏👏👏☺
E muita coisa que parece óbvia que é horrível fazer e incomoda os outros, mas muitos não percebem ou não estão nem aí.
E que a pessoa faz em casa e acaba sem querer fazendo perto dos outros.
Elegante é ter humildade e educação.
Isto é para da dicas de elegância ou é críticas antipáticas??
O título do vídeo é perfeito, que mulher deselegante !!!
“Meodeos”
A convidada chega, reclamando da dinâmica da apresentação. O apresentador diz que as pessoas estão patrocinadas pela "Funai"... elegância, tolerância e conhecimento.
Pois é , quanta elegância chega causa inveja , só que não
2 babacas
Essa da Funai foi tosco, lamentável
Roni,vc pra mim é um exemplo de elegância !
Minha mãe me dizia “ costume de casa vai à praça “ !!!!! Certíssima , ela .
A minha também.
Acho que educação bom comportamento cabe em todo lugar
As pessoas não gostam de reprovação. Este assunto, para ser aceito, deve ser tratado com delicadeza, ou, fica só parecendo coisa de gente arrogante e desconstrói a gentileza com o outro que representa a elegância. Roni é um príncipe, tem toda legitimidade para tratar deste assunto e ponto.
Parabéns!
Sempre elegante, Cláudia!
Quer uma dica produção ? Selecione os convidados . Sem querer ser grossa . É só uma dica ... que pessoa odiável !
Um nojo essa mulher sem nenhuma etiqueta.
Muito bom é a pura verdade 👏👏👏👏👏👏
Falar alto, rir alto e berrar em público é da maior falta de educação e de civismo que há! Mas essa é a marca registada dos brasileiros! São, na sua maior parte, mal educados e porcos, e atiram lixo para o chão. Falar em público no celular também denota falta de educação. Em público, os celulares devem estar desligados ou no modo silencioso. Se tiver de atender deve afastar-se do local para não incomodar os outros.
Fico com birra de gente que joga lixo na rua e o fim..
Tenho nojo de gente que dá aquelas risadas que parece que os pulmões irão sair pela boca. Parece que a pessoa quer ser vista a qualquer custo.
Parabéns ! Dai regras básicas de educação
Pior ainda qdo põe no viva voz.. breguice total
Acho brega pessoas que ficam apontando erro dos outros. Isso tb é deselegante.
Odeio que chega na minha casa sem avisar com uma Telefonada antes dizendo estou indo
Igualmente odeio quando diz que vai, não aparece e não dá a menor satisfação.
na minha casa meus amigos são bem vindos e podem ir sem avisar se tiver passando perto pode cheguar na minha casa.
Na sua sim mais na minha Não.....
Eu particularmente não tenho o hábito de ir na casa das pessoas sem avisar.As vezes a pessoa não está bem para abrir a porta e atender uma visita inesperada.
Super concordo
Faltou comentar sobre um aspecto muito deselegante que é falar de boca cheia, assim como de falar sem parar como se os outros tivessem a obrigação de só ouvi-lo e somente a ele. Este tema poderia ter sido mais abordado até porque é muito pertinente.
Eu sou assim. Estou tentando me corrigir mas confesso que é involuntário.
Verdade..isso e deselegante
Ronie Von elegantíssimo ❤
E a chatisse e a arrogância também é tão deselegante quanto aos modos que foram expostos. Vai ser chataaaaaaaaaaa.
Sinceramente. Não suporto gente querer dar uma de muito fino. Passa até uma imagem falsa.
@@guaracymendes1215 Concordo com a Senhora. A simplicidade é elegante! Arrogância, altivez, soberba e ostentação sempre será deselegante e antipático!
Denise Ferreira, chatice...
@@DeniseFerreira , querida! Você por aqui! Sempre vejo seu canal perfumado! Beijos pra você!😘❤
kkkkkkkkkkkkkkk
O Japão é muito lindo pessoas muito educadas bjc lindos
Fiquei chocada com a deselegância dela no início do quadro! Reclamou horrores...e o apresentador ficou nitidamente sem graça.
ELE MERECE
Mas cá entre nós, o apresentador também é bem fresquinho viu, também fez comentários desagradáveis sobre o comportamento das pessoas.
Melhor é ser você mesmo .sem frescura
Acho que ela quis ser engraçada mas passou arrogância, que na minha opinião, tbm é deselegante.
Não achei essa senhora, nada elegante. Inclusive cometeu vários atos deselegantes. Foi uma pegadinha?
Pois é né, pensei mas assim mesmo assisti, aprendi muitas coisas em família, mas aprendi (mais) observando a falta de Educação do ser humano que mudou o nome para Etiqueta,mas é uma maneira tão comum ser educado, eu nem sei se é nato ou aprendizado, porque para mim sempre foi nato!!
O Ronnie tentando disfarçar no início os comentários dela para com a produção.
Bela entrevista o Ronne Fon não pode ficar fora da TV Bandeirantes o Ronne podia fazer entrevistas ele é muito bom. Ele é tudo de bom .
A mulher chega sendo deselegante pra falar de elegância? Parei o vídeo e fui embora. FUUUUIZZZZZ
Concordo.
Pensei que seria só eu a chata a prestar atenção 😂😂😂
Verdade. E não sabe falar
Na verdade poderia ser mais didática, mas acabou ficando chata.
Ela fez uma brincadeira com seu amigo , não percebeu ?
Gostei do assunto, na educação não acredito em frescura. Infelizmente somos um povo de, grande maioria, mal educados. Tudo pode hoje e assim vamos perdendo as boas maneiras de nós relacionar.
As pessoas não querem perder tempo ensinando "essas frescuras" as crianças, por isso esse assunto deveria ser mais tratado nos programas. Parabéns..... sou pobre e adoro está do lado de pessoas de bom comportamentos, não faz mal a ninguém. Bjosss!
"Jantares (sem noção de modos à mesa) que parecerem ter sido patrocinados pela Funai" Comentário deselegante e desnecessário, criticar a Funai deixando implícita o modo como nativos brasileiros se comportam. Pela demonstração de falta de respeito e sensibilidade, deve-se esclarecer que a cultura deles é milenar e geralmente não necessitam estar inseridos em episódios com mais pompa e circunstância. Mais respeito também é mais elegância.
Esse povo não tem bons modos cultural
👏👏👏👏👏
Morreu com esse comentário.
Esqueceram de falar sobre o uso do foi dental em público..um nojo! muito fraco achei..
Concordo contigo!
A elegância passou longe dessa consultora!!
Assunto de etiqueta, sempre é importante
Parabéns pelo tema! O povo precisa desse tipo tipo de educação! Já que hoje em dia as pessoas estão muito sem educação!
O apresentador disse que a falta de modos a mesa tá sendo patrocinado pela FUNAI! Oi ? Que deselegante seu moço!
Percebi uma alusão aos comportamentos dos índios. Parece-me uma supremacia da cultura dele, em detrimento da alheia. Lamentável.
Valeu, gostei vcs são engraçados. Bjs
"...é disso que nós tamo falando.” Para a frase ficar coerente, a senhora deveria usar todos termos coloquiais: “...é disso que nóis temo falano.” Erre por inteiro, não pela metade.
Realmente um Príncipe brasileiro.
Nossa , entrevista chata, essas observações de etiqueta absolutamente óbvias.
Óbvias pra vc.
Concordo com vc. Chata e óbvia mesmo
Quanta futilidade!!!
Reny Batista É o eu penso
lindos ambos! excelentes como sempre
Não desmerecendo a senhora Claudia Matarazzo,mas etiqueta e com Glória Kalil.
Antes de mais nada, ETIQUETA deve ser um complemento da educação. Então, antes de seguir etiqueta, a pessoa deve ser educada, incluindo a polidez. Agora, existem ETIQUETISTAS que estão mais para professoras de faz-de-conta do que para instrutoras de bons modos. Exemplo retumbante: aquelas que dão aulas de etiqueta mas tratam os menos favorecidos economicamente de forma descortês e às vezes até GROSSEIRA.
Amo os dois!
Não foi elegante o comentário do apresentador sobre a FUNAI...
Homem coçando o ...., puxado a cueca... palitando os dentes...
Foi o que reparei, começou o programa com um comentário muito deselegante, pra não dizer muito preconceituoso, sobre Funai. Achei horrivel!
Não foi NADA elegante!
@@horseana Tbm concordo! Que falta de respeito da parte do apresentador !
@@greise7007 Falta de elegância, o tema da conversa...
Simplicidade é lindo e elegante.
Começou sendo deselegante, continuou sendo deselegante e terminou sendo deselegante.
Kkkkkkkkkk verdade
Tudo verdade, amei a entrevista , mulher verdade elegante
Conversar na mesa? Não seria conversar à mesa?
Glorinha Kalil , a melhor !
A minha avó diz q o costume de casa vai à praça.
Uma das coisas q abomino é beijo barulhento.
Também acho .educação vem de casa.
Eu também detesto beijo barulhento
Meu querido Lord! Saudades...
Eu jamais entro em uma igreja de blusa de alcinha ou bermuda. Eu não consigo, sinto-me mal. Acho falta de respeito.
Falou tudo!!🤗🤗🤗
Também acho!!
Vejo pela TV homens já de idade assistindo missa de bermuda. Domingo um senhor foi receber a óstia de bermuda
@@Lu8264 pois é, creio eu que quiseram fazer uma reforma para aproximar mais os fiéis, mas não sei se deu certo. Lembro de um grupo de orações que fui e todos falavam ao mesmo tempo...nossa eu ñ conseguia me concentrar após a comunhão.
Realmente estou velha... kkk outra coisa é mastigar a hóstia. Pra mim sacrilégio.
Não faço e não fico condenando as pessoas que fazem. Cada um tem um jeito de encarar seus atos e distingui-los como bom ou ruim.
Eu frequento um centro espírita, as pessoas vão vestidas de maneira bem simples, chinelos , bermuda também. Mas são de um comportamento impecável, são educados, atenciosos, mesmo os voluntários da nossa casa espirita se vestem sem grande preocupação com essa questão, mas as atitudes, posturas são elogiaveis.
Muito bom, Ronie!
Existem culturas que compartilham a comida e os copos. Cada cultura do seu jeito.
Roni , vc continua sendo o máximo! Sempre bonitão!
Ronie, desculpa mas sua convidada não foi nadinha elegante. Perdi o interesse e sai 🤭
Ronie,sempre elegantérrimo
Gente palitar dentes em público...que nojo, é o pior
Me sinto chique assistindo esse programa.
Talvez a referida senhora entrevistada, precise de aulas de boas maneiras. 🙄
Eu também aprendi que se o seu anfitrião for uma pessoa de modos mais simples, não devemos mencionar. E, se somos anfitriões, podemos dar dicas com o nosso comportamento, mas nunca podemos deixar nossos convidados desconfortáveis.
Kkkkkkkk... E a Matarazo fala errado, ela diz: "na mesa!"kkkkkkkkkk ela ensina a se portar, mas não sabe o português correto! É sentar à mesa!
Viu, Sra. Matarazo?!
É só prestar atenção a forma correta que o apresentador falou, inicialmente!
Ela tem que ter mais modos, tá muito afetada no falar! "Nóys" TB sabe ensinar! Kkkkkkkkkk
Ronnie, vc é especial, um modelo de homem.
Chic mesmo é Glorinha Khalil.
Como convidada ela não poderia chegar reclamando... achei deselegante.
Pensei o mesmo! Viva Glorinha!
Roni, você é um gentleman. Coisa rara hoje em dia.
As pessoas não estão perdendo a educação à mesa, estão sem educação em TODOS OS LUGARES, isso é falta de família, ninguém dá o que não recebeu, educação se recebe em casa. Simplesmente dizem "que se dane, os incomodados que se mudem", sou da época que um homem sempre colocava uma camisa na presença de uma mulher, falar um palavrão nem pensar, mas hoje muitas mulheres não se dão o respeito são mais bocas sujas que homens.
Super oportuno.
Vocês são demais obrigada 😀😙😚😘
outra coisa: a maior parte dos restaurantes tem tv ligada ... vai lá pra comer ou assistir TV???
Muito bom
Parabéns
Elegante aí só o apresentador Rony
No início do ano passado fiz um passeio de navio. Como vocês sabem os jantares nos navios são sempre chiques. No jantar de despedida assentei na mesa de um casal, que a mulher insistia que comia muito pouco, assim segundo ela, eles pediam sempre, apenas um prato para os dois. Imagina a situacao: o prato indo e voltando, de mão em mão.
Ela foi deselegante ao iniciar e reclamar do sofá!
Não foi pra quebrar o gelo?
Levamos a vida cheia de amarras, do que pode e não pode. E quando vamos a vida se foi. A criança é tão feliz sem amarras culturais, mas o adulto é tão infeliz com as essas amarras. E no final olhamos para trás e percebemos que vivemos nas futilidades...olhamos para o futuro e vamos que só resta a morte...nessas horas é preciso ler o poeta Augusto dos Anjos.
Se essa senhora quer mesmo ensinar boas maneiras primeiro ela tem q se educar. É grosseira na sua exposição e mais ainda grosseira ao reclamar da recepção do programa exigindo onde deve se sentar e etc. Não tem educação nem pra ela.
Penso o mesmo
Claudia como falaram mal de você.Deve ser inveja.Pessoas sem classe adoram falar mal dos outros principalmente quando pessoas tem estilo como você.O que você falou eu concordo plenamente.Nós que temos classe somos criticadas pelos menos estilosos.
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Além do mencionado no programa, deveriam tb abordar etiqueta relacionada à tecnologia. Tem muito a ser abordado, já inicio com o q entendo de extrema deselegancia: a) levar celular à mesa; b) atender celular e ficar lendo mensagens; c) pessoas que enviam longas mensagens de audio no whatsapp; d) que encaminham correntes e videos idiotas; e) que te inserem em grupo sem sequer te consultar; f) que não respeitam horários de sono (tem pessoas q não podem desligar o celular, já tive um familiar internado na UTI e precisei deixar o celular ligado e acordei com videos e memes idiotas); g) pessoas que ligam pra contar problema sem perguntar se estão atrapalhando; h) assistir videos e musicas em público quebrando o silêncio; i) encaminham mensagem do dia do amigo, do abraço, da mulher...
Enfim, é o que me recordo. abraços.
Fama é algo muito questionável, porque nem sempre a fama combina com a realidade! Essa senhora é a prova disso.A elegancia passou longe, mas seu nome sempre está ligado a etiqueta. Mas, uma imagem vale mais Q mil livros!!