Brasil é um país extremamente complicado! A casa do meu irmão foi roubada pelo próprio vizinho enquanto meu irmão e a família dele estava em viagem! Casa com cameras, a polícia pegou as filmagens, o vizinho dele foi preso, não ficou nem 2 semanas na cadeia e ja esta solto! Meu irmão teme pela segurança dele e da família e está procurando outro lugar pra morar! Esse país é vergonhoso. E tipo assim, o bairro onde ele comprou a casa é bairro de classe média, esse cara que roubou a casa dele, mudou recentemente pra lá
@@Trapzister exatamente, eu so fico em casa pra ficar dboa, e oque acontece ? um noia invade minha casa na madrugada e rouba um bujao de gas, ta facil pra ninguem bostil é foda
Em baile tem os traficantes, na balada tem os PM´s de folga e seguranças folgados, no bar\transito tem gente comum com faca e arma, e por ai vai. O problema não é o ambiente, é o povo. Mas tem gente que tenta culpar a vítima.
Sim, a culpa é do povo, que vota com o coração e não com o cérebro, que abraçou o tráfico lá no início quando não era algo tão violento, que acha que o bom policial é um chato, que financia baile sabendo que o dinheiro 99% das vezes vai pra crime organizado... O piá foi inocente de querer ter marra em ninho de urubu, apenas.
@@mateusvagner2423 Eu imploro a todos que ler peço ajuda, esse vai ser nosso pior ano, sei que nao é o lugar mas o desespero tomou conta gente, gravei toda situação sou pai viuvo de 2 filhos passando fome, emprego, cesta basica, qualquer ajuda compartilha penso em fazer besteira comigo,😢😮😢
Lógico q é o ambiente doidão tá falando besteira, vc nunca deve foi num baile de favela pra falar uma coisa dessas, me diz onde que em uma casa privada balada os polícias do local ficam andando com fuzil pro alto no meio dos. Outros e com radinho na cintura ? Uma penca de traficante dando tiro pro alto e os crlh aí tu quer comparar essa porra e falar q n é o meio ? Tá de putaria eu como carioca tenho q ler isso ainda, deve morar em condomínio
Ano passado fiz uma viagem rápida pra visitar minha vó que estava doente em SP, e voltando da visita na casa de uns parentes acabei pegando o trem no Bras no horário de pico, mano, loucura total, nao sei como vcs que moram ai conseguem viver assim… estava eu, meu irmao, meu pai e minha mãe. Enquanto a gente estava esperando o trem sair entrou uma galera falando alto e xingando e uma mina esbarrou no meu pai e xingou ele, meu pai revidou o xingamento, na hora juntou os cara do nada querendo brigar e falando mais alto ainda, a gente puxou meu pai e saiu logo pra outro vagão pra evitar escalonar. Depois os cara foram atrás da gente pra brigar, ainda bem que tinha segurança na hora que conseguiu tirar eles do vagão e deu tempo do trem sair. Cara deu um frio na barriga, pq deixei minha esposa e meu filho de 1 ano na época pra fazer essa viagem rápida pra visitar minha vó doente e alguns parentes e no outro dia ja ia voltar pra Brasília. Cara, SP é loucura total, num instante tudo pode acontecer, é viver sempre em alerta…
A maioria das cidades grandes são assim mano. Sou de Salvador e é a mesma merda, nunca tive problema no metrô, pq em SSA o Metrô tem segurança até os dentes, mas andar de ônibus lá é tenso. Eu cansei de andar vários quilometros pra não precisar pegar onibus ou simplesmente soltar antes e não frequentei muitos lugares da cidade justamente pra evitar o risco de assalto ou de violência.
Esse papo de homem protetor de mulher é a coisa mais mal interpretada. Se vc tiver uma mina contigo, ser protetor e evitar confusão, sair de ambiente que por experiência e a sensação tá com cara que vai dar uma merda, principalmente com Carnaval chegando, se a mina te achar covarde pq vc não peitou outro cara, foge desse tipo de mina. Um covarde é a melhor proteção que vc vai ter, pois ele vai fazer de tudo para evitar confusão e não atrapalhar seu rolê.
Vamos ser sinceros o ano é 2025, INFELIZMENTE o jovem da quebrada tem que usar o tempo livre pra tentar fugir da quebrada. Não vale a pena tentar curtir nesses ambientes, numa dessa vai de arrasta
Mano, unica fuga que temos é sair desse país! Porque sempre morei em quebrada, consegui estudar e trabalhar comprei uma casa em bairro classe média e ja invadiram minha casa uma vez e graças a Deus eu não tinha levado nada e o ladrão deu "bote" errado, só fiquei com o prejuízo de comprar outra porta, hoje ja juntei uma grana que poderia estar comprando outro bem mas não, vou te que comprar câmeras de monitoramento e alarme pela casa e mano to falando de um bairro classe média 😂 Classe média no Brasil é um pobre "premium". Tipo assim, o que tenho mais caro dentro de casa que conseguem levar é meu PC, do resto não tenho nada de valor alto.
@@beneditofreire3743 Sim cara, antes não gostava desse termo "Bostil" mas hoje em dia o que penso que define esse país é isso mesmo. Não da pra confiar nem no seu vizinho cara, relacionamento nem se fala, não é escolher bem é ter a sorte de ter escolhido bem kkkkkk porque do nada a namorada ou namorado de alguém se transforma em uma outra pessoa, eu hein! Única saída desse lugar é o aeroporto.
Num show de exposição uma vez, com a multidão e um empurra empurra derrubei a cerveja dum cara sem querer. Ele começou querer a ficar puto. Imediatamente que percebi já coloquei uma mão no peito e a outra no ombro dele, olhei no olho desse cara, pedi perdão e me ofereci pra comprar outra cerveja pra ele. Desarmei o cara e segui a noite sem b.o.
esses dias um rapaz falou que eu pisei no pé dele pra arrumar confusão (n pisei) ai eu pedi desculpa, eu vi que tinha uns cara olhando, ai eles vieram falar que eu podia ficar la de boa que tava em paz, peguei minha namorada e vazei fora!
Tem dois caras do jiu jitsu hoje em dia famosos faixa preta , pregando muuuito sobre alto defesa , sobre comportamento agressivo, sobre ser alfa , e esquecem que o mundo deles e completamente diferente do de outras pessoas do mundo, luto jiu-jitsu e moro no CAPÃO REDONDO, você acha que tem condições de eu seguir o estilo de vida de um doido que mora no interior da pqp, os caras vendem ser agressivo o tempo todo como verdade absoluta. Leandro lo , o caso desse rapaz, só mostra que hoje nossa vida não vale nada , e ser agressivo só baixa a nossa expectativa de vida.
Não dá pra ir em role de "hétero TOP" ou baile funk. Literalmente não se encontra nada de bom nesses lugares, gente, mina, música, ambiente, tudo zuado. Melhor ficar em casa ou ir em lugar alternativo com gente mais de boa
Mano, rolê hoje é com amigo proximo. É churrasco em casa, é alugar casa de praia, chácara ou qualquer coisa do tipo. Lugar com muita gente, lugar com ''dono'' a chance de dar merda é papo de 1000000%
@edsoncastrooficial quantos outros ? Essa é uma excessão. Sou pobre e nordestino sksksk a probabilidade de você tomar na cara num baile na esquina de casa e bem maior do que numa festa de bacana...
No Brasil, sua vida vale menos que um celular. Morto você não tem justiça nenhuma, vivo voce é apenas mais um pagador de imposto pra sustentar a maquina.
@@AngeloCarceroniTá igual o BOSTIL? Dúvido, nosso país tá bizarro. Só está igual se você estiver falando de países miseráveis da África, México ou Índia
No caso, você deve ser sábio nessa horas... o que você ganha querendo crescer em cima de um cara que você não conhecee provavelmente nunca mais vai ver na vida? E outro ponto... pensa no que você pode perder se você acabar sendo "apagado"... Ser sábio é nessas horas baixar a cabeça e ir embora, você não deixa de ser homem por isso, pelo contrário! Você ta tranquilo e vive sua vida safe do safe!
Ele foi buscar confusão também, colar nesses roles é grande chance de se lascar, cola em um role mais tranquilo, vai num restaurante com sua familia, num cinema ou fica em casa, mas morar no Rio e querer colar em baile é pedir pra ser alvo
O RJ ta completamente entregue à marginalidade. Eu moro em SG, que é um município da região metropolitana do RJ, aqui piorou muito nos últimos anos, mas muito mesmo.
Eu justamente parei de sair para festas por causa disso, muito cara folgado, eu msm já cheguei andar armado depois de ser ameaçado em festas, até pq já fui segurança de balada, pensa o tanto de treta que eu já me envolvi.
Também teve um caso que, um pai de família pediu para o visinho abaixar o som porquê a filha dele estava chorando(2 anos) como você sabe o pai foi mor,to à tiros.
uma vez aqui em Recife eu tava dirigindo na Avenida Rosa e Silva, já na altura do estádio dos Aflitos, poucas horas antes de um jogo do Náutico (quem conhece Recife sabe que o trânsito na avenida em questão é uma porra, principalmente em dia de jogo do Náutico), lá estava eu apenas dirigindo querendo chegar no meu destino, e do lado direito tinha um policial em uma moto com a sirene acesa (mas não apitando) provavelmente indo trabalhar no jogo. Ai chega um momento que o policial em questão da três batidas no meu vidro, e quando eu abro a janela o cara começa a me dar mó sermão dizendo que eu tava fechando ele (o que eu não tinha feito) e que pela sirena estar acesa ele tinha prioridade. Eu apenas falei pra ele passar e ficou por isso mesmo, mas provavelmente se eu tivesse tentado bater boca teria dado merda pra mim.
Cade os protestos das associações de moradores? Quando traficantes mataram aquele pai que pediu pra baixar o som, tambem nao teve protestos dessa turma, mal teve repercussão na mídia. Pense bem na hora de votar, quando o fim da saidinha estava em pauta adivinha qual corente politica/ideologica foi contraria?
advinha qual corrente política apoiou a tentativa de golpe militar em 8/01/2022? que passa pano pra rachadinha, pra discursos homofóbicos, misóginos e racistas?
Cara eu amo esse país, tanto pela natureza daqui e também foi aqui que cresci e a maioria das pessoas que eu gosto conheci aqui, mas oq eu mais quero é me mudar, é triste e assustador morar aqui, a pessoa tem medo até para dá uma volta com cachorro, e não dá para ver uma perspectiva de melhora, a população daqui defende adora defender bandido
Infelizmente hoje em dia bandido acha que é um deus na terra e ninguém pode fazer nada, nem um joinha pode dá pq pode ser sinal que eles decidiram pegar pra eles
Hoje em dia se por alguma circunstância você acendeu uma faísca de conflito no lugar, desarme a situação com tranquilidade, tente se retratar rapidamente e logo após saia de lá para não dar brecha da situação piorar. Os machão de baixa inteligência acha que isso é ser fraco, mas na verdade é sagacidade, pois muita gente já tem a vida ruim e não vê problema em jogá-la fora com um estranho em que ela não se entendeu no momento. Racionalidade deve sempre prevalecer. Mas isso só se aplica se você é uma pessoa que costuma sair fora de casa, pois quem vive quase que sempre em casa dificilmente vai entrar em situações assim.
Hoje em dia quem quer ser malandro e querer peitar todo mundo tá ferrado. A uns 2 anos atrás discuti no trânsito com um cara por bobeira, ele me mostrou uma pistola e eu dei fuga, ele me seguiu por uns 10 minutos até que eu entrei numa vila que eu conhecia os cara do movimento kkkk ele percebeu que alí não era a área dele, quebrou a esquina e sumiu. Depois daquele dia NUNCA mais discuti com ngm, ignoro e boa sorte.
E o que ninguém fala é do que aconteceu com o tr4f1c4nt3 que m4t0u o jogador, as vezes o cara tá lá de boa, e o pior é que a família do garoto nem vai poder fazer nada, pq se fizerem qualquer coisa, como d3núnc1ar, é capaz de acontecer com eles a mesma coisa que aconteceu com o jovem
a vitima nao tem culpa. dito isso vos digo trabalhem estudem comprem uma casa guardem e invistam dinheiro conforme a realidade de voces e fiquem longe desses ambiantes pq esse lugares são onde o mal impera e o bons pagam com a vida minha condolencias a familia que Deus conforte o coração
13:16 eu sou da zona leste, especificamente itaquera!! feliz que voce mencionou aqui, e sinceramente, nao é tao ruim nao. o negocio é doido mesmo do extremo leste pra la, ai sim o negocio começa a ficar mais pancada...
Um amigo falecido meu era assim sai os role tudo trepado , o sonho dele era no role tromba machão , cara que bate em mulher , peita os outros atoa , bicho gostava , e sempre assim pra um brabo sempre tem outro esperando , respeito pra ser respeitado.
Moro na Bahia e aqui as festas geralmente é mó paz. Tem gente que fica doida bêbada e não dá nada. Já pisei no pé e o pessoal nem liga. Eu cheguei a esbarrar num PM aqui, pedi desculpa e ele nem ligou também. Algumas vezes acontece briga, mas não tão grave quanto essas histórias aí. Parece que vocês moram numa zona de guerra. Aqui também tem história da polícia "dar um sumiço" em bandido no meio do mato. Acho é pouco.
Ed, faz um vídeo sobre dopamina barata. Pesquisei mas a maioria é conteúdo coaching que fala que homem não pode nem ver um filme/ série que é perda de tempo kkkk
Historicamente, a vida no Brasil nunca valeu NADA! Não pense que era só com os escravos, indígenas ou minoria. Brasil sempre teve crimes violentos em todas as esferas. Notei que o Brasil não era para amadores quando um professor meu (da faculdade de História), que tem uma família ligada ao agro, estava olhando fixamente para uma colega que faz parte da família de um dos governadores e políticos de renome no Brasil - começa com Al - e falou "tem gente que abusa da própria filha e faz a vida da esposa ser um inferno, só porque sabe que no acordo nupcial está que quanto maior o tempo junto, maior a grana que vai receber na separação", e essa colega só concordando de cabeça baixa e triste. Olha o nível de prodidão desses dois seres humanos, "pai" e "mãe".
Ainda me pergunto pq que nego vai nesses bailes aí. Tudo financiado pelo tráfico e com gente má disposta a fazer o mal. Talvez essa nossa cultura de favelização e idolatria do crime aqui do chimpanzil cegue as pessoas para o quanto bailes funks sao uma péssima ideia.
Ontem mesmo tive um problema com o namorado da minha sogra me ameacou é tudo, só pq eu tava na esquina e a mulher dele disse pra eu não ir lá, minha mulher já vai casar cmg na terça, falta só 2 dias eu ia arrumar mais confusão pq ele tava bebo e falando merda, não faz isso quando tá bom, aí eu peguei e escutei minha mulher e fiquei calado, ele não fez nada com ela obviamente, então tudo bem. Agora se ele tivesse pelo menos dito que ela é feia, ele ia comer asfalto. Quando for com vc não arrume confusão mas quando for com sua família não deixe.
16:35 mano moro no norte e já morei em Porto Velho e em Altamira, e cara todas cidades violentas dms, em porto velho agora os ônibus estão parados e a galera tá em lockdown e em altamira ja tentaram roubar nossa casa várias vezes
Se traficante não tem medo de ser preso, vai ter medo de virar churrasco em pneus. Já está na hora de começar a caçar quem acha que pode tirar a vida de alguém de graça.
11:09 ed essas coisas n são esteriótipo, n precisa se preocupar, é a realidade kkkk os maiores bailes na favela são organizados pelo tráfico, todo mundo sabe, infelizmente
Brasil é um país extremamente complicado! A casa do meu irmão foi roubada pelo próprio vizinho enquanto meu irmão e a família dele estava em viagem! Casa com cameras, a polícia pegou as filmagens, o vizinho dele foi preso, não ficou nem 2 semanas na cadeia e ja esta solto! Meu irmão teme pela segurança dele e da família e está procurando outro lugar pra morar! Esse país é vergonhoso. E tipo assim, o bairro onde ele comprou a casa é bairro de classe média, esse cara que roubou a casa dele, mudou recentemente pra lá
Que porra ele foi fazer na festa? moro em favela e mal falo com vizinhos, meu objetivo é sair daqui, odeio a pobreza e esse pais de merda.
povo romantiza a pobreza e favela, tb nao acredito como defendem.
Boa sorte na sua caminhada mano 💪
boa sorte cara, que Deus te ajude
favelado kKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Pessoal que cresce nesses ambientes gosta de frequentar esses lugares
Favela É viver o Inferno na terra.
Por isso prefiro ficar em casa. Treta zero.
Pior que nem em casa estamos seguros mas nesses casos a Casa é nosso refúgio
@@Trapzister exatamente, eu so fico em casa pra ficar dboa, e oque acontece ? um noia invade minha casa na madrugada e rouba um bujao de gas, ta facil pra ninguem bostil é foda
@@coversdoalek oloco mas dai ce ta moscando tb deixar botijao pra fora
@@gabeallbq oshi como assim? Ele falou que roubaram o botijao só
@@coversdoalek Aí se tu pega um indivíduo desses na p0rr@da tu que vira criminoso, lastimável esse país
Em baile tem os traficantes, na balada tem os PM´s de folga e seguranças folgados, no bar\transito tem gente comum com faca e arma, e por ai vai. O problema não é o ambiente, é o povo. Mas tem gente que tenta culpar a vítima.
Concordo, mas acaba que frequentar esse tipo de lugar, infelizmente, aumenta a chance de ocorrer alguma fatalidade
Sim, a culpa é do povo, que vota com o coração e não com o cérebro, que abraçou o tráfico lá no início quando não era algo tão violento, que acha que o bom policial é um chato, que financia baile sabendo que o dinheiro 99% das vezes vai pra crime organizado...
O piá foi inocente de querer ter marra em ninho de urubu, apenas.
Por isso eu só saio pra ir comer um lanche e volto kkkk
@@mateusvagner2423 Eu imploro a todos que ler peço ajuda, esse vai ser nosso pior ano, sei que nao é o lugar mas o desespero tomou conta gente, gravei toda situação sou pai viuvo de 2 filhos passando fome, emprego, cesta basica, qualquer ajuda compartilha penso em fazer besteira comigo,😢😮😢
Lógico q é o ambiente doidão tá falando besteira, vc nunca deve foi num baile de favela pra falar uma coisa dessas, me diz onde que em uma casa privada balada os polícias do local ficam andando com fuzil pro alto no meio dos. Outros e com radinho na cintura ? Uma penca de traficante dando tiro pro alto e os crlh aí tu quer comparar essa porra e falar q n é o meio ? Tá de putaria eu como carioca tenho q ler isso ainda, deve morar em condomínio
Ano passado fiz uma viagem rápida pra visitar minha vó que estava doente em SP, e voltando da visita na casa de uns parentes acabei pegando o trem no Bras no horário de pico, mano, loucura total, nao sei como vcs que moram ai conseguem viver assim… estava eu, meu irmao, meu pai e minha mãe. Enquanto a gente estava esperando o trem sair entrou uma galera falando alto e xingando e uma mina esbarrou no meu pai e xingou ele, meu pai revidou o xingamento, na hora juntou os cara do nada querendo brigar e falando mais alto ainda, a gente puxou meu pai e saiu logo pra outro vagão pra evitar escalonar. Depois os cara foram atrás da gente pra brigar, ainda bem que tinha segurança na hora que conseguiu tirar eles do vagão e deu tempo do trem sair. Cara deu um frio na barriga, pq deixei minha esposa e meu filho de 1 ano na época pra fazer essa viagem rápida pra visitar minha vó doente e alguns parentes e no outro dia ja ia voltar pra Brasília. Cara, SP é loucura total, num instante tudo pode acontecer, é viver sempre em alerta…
A maioria das cidades grandes são assim mano. Sou de Salvador e é a mesma merda, nunca tive problema no metrô, pq em SSA o Metrô tem segurança até os dentes, mas andar de ônibus lá é tenso. Eu cansei de andar vários quilometros pra não precisar pegar onibus ou simplesmente soltar antes e não frequentei muitos lugares da cidade justamente pra evitar o risco de assalto ou de violência.
é triste, é humilhante, é impotente. Mas é a real, infelizmente.
O mundo é tão sujo, que todos os dias, pessoas morrem por motivos banais.
Brasil.
@@renansantos7559 exato... Brasil.
e a gente n pode fzr nada, e se conseguir fzr vc ainda se da mal
Sempre foi assim em todos os períodos da história, a vida nunca valeu nada.
O que não faz uma situação menos triste e revoltante.
Esse papo de homem protetor de mulher é a coisa mais mal interpretada. Se vc tiver uma mina contigo, ser protetor e evitar confusão, sair de ambiente que por experiência e a sensação tá com cara que vai dar uma merda, principalmente com Carnaval chegando, se a mina te achar covarde pq vc não peitou outro cara, foge desse tipo de mina. Um covarde é a melhor proteção que vc vai ter, pois ele vai fazer de tudo para evitar confusão e não atrapalhar seu rolê.
fato, é mil vezes melhor ser inteligente do que ser machão
Vamos ser sinceros o ano é 2025, INFELIZMENTE o jovem da quebrada tem que usar o tempo livre pra tentar fugir da quebrada.
Não vale a pena tentar curtir nesses ambientes, numa dessa vai de arrasta
Mano, unica fuga que temos é sair desse país! Porque sempre morei em quebrada, consegui estudar e trabalhar comprei uma casa em bairro classe média e ja invadiram minha casa uma vez e graças a Deus eu não tinha levado nada e o ladrão deu "bote" errado, só fiquei com o prejuízo de comprar outra porta, hoje ja juntei uma grana que poderia estar comprando outro bem mas não, vou te que comprar câmeras de monitoramento e alarme pela casa e mano to falando de um bairro classe média 😂 Classe média no Brasil é um pobre "premium". Tipo assim, o que tenho mais caro dentro de casa que conseguem levar é meu PC, do resto não tenho nada de valor alto.
@tiocorey3820 E o pior é que infelizmente vc tem razão irmão. Deus nos proteja sempre porque viver no bostil é complicado
@@beneditofreire3743 Sim cara, antes não gostava desse termo "Bostil" mas hoje em dia o que penso que define esse país é isso mesmo. Não da pra confiar nem no seu vizinho cara, relacionamento nem se fala, não é escolher bem é ter a sorte de ter escolhido bem kkkkkk porque do nada a namorada ou namorado de alguém se transforma em uma outra pessoa, eu hein! Única saída desse lugar é o aeroporto.
Num show de exposição uma vez, com a multidão e um empurra empurra derrubei a cerveja dum cara sem querer. Ele começou querer a ficar puto. Imediatamente que percebi já coloquei uma mão no peito e a outra no ombro dele, olhei no olho desse cara, pedi perdão e me ofereci pra comprar outra cerveja pra ele. Desarmei o cara e segui a noite sem b.o.
esses dias um rapaz falou que eu pisei no pé dele pra arrumar confusão (n pisei) ai eu pedi desculpa, eu vi que tinha uns cara olhando, ai eles vieram falar que eu podia ficar la de boa que tava em paz, peguei minha namorada e vazei fora!
Tu fez o mínimo, irmão. Mas infelizmente pouca gente faz o que tu fez.
sempre é um ambiente envolvendo álcool, não tem erro
E drogas
po paizao, tem gente que mata o outro pq fechou no trânsito, viaja não
Até sem álcool nego morre por bobeira
@@elchtulhu6533as pessoas se matam em todos os lugares. A questão é saber onde não correr esse risco
@@elchtulhu6533 justamente mano, imagina então frequentar ambientes que tornam isso mais suscetível
Tem dois caras do jiu jitsu hoje em dia famosos faixa preta , pregando muuuito sobre alto defesa , sobre comportamento agressivo, sobre ser alfa , e esquecem que o mundo deles e completamente diferente do de outras pessoas do mundo, luto jiu-jitsu e moro no CAPÃO REDONDO, você acha que tem condições de eu seguir o estilo de vida de um doido que mora no interior da pqp, os caras vendem ser agressivo o tempo todo como verdade absoluta. Leandro lo , o caso desse rapaz, só mostra que hoje nossa vida não vale nada , e ser agressivo só baixa a nossa expectativa de vida.
Parabéns pelo bom senso, não existe jiu-jitsu contra .40, o melhor é evitar os lugares onde os ratos se escondem.
@@silvanschneider1288Tem uma coisa mais forte que a .40: organização popular. Os traficantes são fortes pq são organizados.
Tem uma arma tmb, e sempre saque primeiro
Não dá pra ir em role de "hétero TOP" ou baile funk. Literalmente não se encontra nada de bom nesses lugares, gente, mina, música, ambiente, tudo zuado. Melhor ficar em casa ou ir em lugar alternativo com gente mais de boa
Dependendo do role alternativo também nem compensa amigo. Infelizmente, esse tipo de gente desagradável está infectando todos os ambientes.
um matador daqui da rua tava preso 10 anos saiu faz um ano , foi falar merda com um zé deu uns tapa na cara do maluco , morreu umas horas depois
Mano, rolê hoje é com amigo proximo. É churrasco em casa, é alugar casa de praia, chácara ou qualquer coisa do tipo. Lugar com muita gente, lugar com ''dono'' a chance de dar merda é papo de 1000000%
Onde vc mora ?
Eu moro em SP, pelo menos tem uns lugares de boa aqui
Dica : não frequente esse tipo de lugar...
Leandro Lo foi baleado em um dos clubes mais ricos da cidade de São Paulo.
@edsoncastrooficial quantos outros ? Essa é uma excessão. Sou pobre e nordestino sksksk a probabilidade de você tomar na cara num baile na esquina de casa e bem maior do que numa festa de bacana...
"Atividade, pra não virar saudade" breik- 2024
@@edsoncastrooficialtentando passar pano ?
Pois é da não,melhor ficar quieto em casa
No Brasil, sua vida vale menos que um celular. Morto você não tem justiça nenhuma, vivo voce é apenas mais um pagador de imposto pra sustentar a maquina.
Pensei que seria só mais um falando da notícia, porém foi muito mais!! Vídeo ótimo.
Não posso nem mandar fazer o L, porque agora é sinal de facção também. Kkkk
É a facção do PT
essa facção aí tá na presidência do Brasil faz tempo kkkkkk
@@Fantástico_Sr.L é A facção do PT
agora corta pro pablo marçal tirando foto com TODOS os líderes do pcc 😂
@@hsantana128mas oq isso tem haver com o assunto?
Excelente corte Edson, obrigado! Lição para a vida, tempos sombrios que vivemos, infelizmente!
Papo de ir embora do Brasil, a impunidade se torna padrão, por isso essa galera se sente o Coringa
@@AngeloCarceroni ?
@@AngeloCarceroni tá não, o mundo é norme. Pare de espalhar inverdades.
@@AngeloCarceroni
Defina igual, porque nos EUA pelo menos não tem passada de pano igual no Brasil.
@@AngeloCarceroniTá igual o BOSTIL? Dúvido, nosso país tá bizarro. Só está igual se você estiver falando de países miseráveis da África, México ou Índia
@@AngeloCarceroniTá igual é? Então explique porque no Canadá 70% dos pobres se sentem seguros nas ruas a noite e 80% se sentem seguros de dia?
No caso, você deve ser sábio nessa horas... o que você ganha querendo crescer em cima de um cara que você não conhecee provavelmente nunca mais vai ver na vida? E outro ponto... pensa no que você pode perder se você acabar sendo "apagado"...
Ser sábio é nessas horas baixar a cabeça e ir embora, você não deixa de ser homem por isso, pelo contrário! Você ta tranquilo e vive sua vida safe do safe!
Ambiente de bostileiro, esperava o que?
Nessas horas não tem passeata, protesto, não tem aquela movimentação nas redes sociais de indignação grande, mal tem notícia...
dica do dia: procure não estar em lugares onde estao bandidos fortemente armados
saí do rio de janeiro em 1998 por causa da violencia que tava demais na época.....nunca mais voltei e pelo jeito não mudou nada!!
Mais um dia agradecendo por não morar no Rio e São Paulo 🙏
Mas se mora no Brasil, corre o risco do mesmo jeito 😂
Não é questão de ser RJ ou SP é questão nacional! para voce ter uma idéia o estado mais violento do Brasil é o Amapá.
Ele foi buscar confusão também, colar nesses roles é grande chance de se lascar, cola em um role mais tranquilo, vai num restaurante com sua familia, num cinema ou fica em casa, mas morar no Rio e querer colar em baile é pedir pra ser alvo
O RJ ta completamente entregue à marginalidade. Eu moro em SG, que é um município da região metropolitana do RJ, aqui piorou muito nos últimos anos, mas muito mesmo.
Prefiro ser um covarde vivo do que um "machão" morto!!
Hoje em dia ninguém quer sair "perdendo"
O risco não compensa a diversão em certos lugares.
Pq o brasileiro é assim?
Ainda bem que não frequento esses lugares…
Eu justamente parei de sair para festas por causa disso, muito cara folgado, eu msm já cheguei andar armado depois de ser ameaçado em festas, até pq já fui segurança de balada, pensa o tanto de treta que eu já me envolvi.
Fica díficil combater a violencia no nosso país quando se tem pessoas que relativizam tudo, só uma espécie de Bukele ou esperar o retorno de cristo.
Esse país é um inferno corrupção, violência, pobreza
parabéns secretária de segurança pública do estado do rio de janeiro !!! e ainda dizem que é um dos melhores estados.
Também teve um caso que, um pai de família pediu para o visinho abaixar o som porquê a filha dele estava chorando(2 anos) como você sabe o pai foi mor,to à tiros.
Eu uso um ditado pra vida desde quando tinha uns 20 e poucos anos e hoje tô com quase 40. Mais vale um covarde vivo que um corajoso morto
Vale lembrar que a situação envolvendo crimes e facções não ficou assim do nada, isso foi uma cobra que foi criada
uma vez aqui em Recife eu tava dirigindo na Avenida Rosa e Silva, já na altura do estádio dos Aflitos, poucas horas antes de um jogo do Náutico (quem conhece Recife sabe que o trânsito na avenida em questão é uma porra, principalmente em dia de jogo do Náutico), lá estava eu apenas dirigindo querendo chegar no meu destino, e do lado direito tinha um policial em uma moto com a sirene acesa (mas não apitando) provavelmente indo trabalhar no jogo. Ai chega um momento que o policial em questão da três batidas no meu vidro, e quando eu abro a janela o cara começa a me dar mó sermão dizendo que eu tava fechando ele (o que eu não tinha feito) e que pela sirena estar acesa ele tinha prioridade. Eu apenas falei pra ele passar e ficou por isso mesmo, mas provavelmente se eu tivesse tentado bater boca teria dado merda pra mim.
Acho que a gente deveria ter amigo em comum kkkk nasci e curti tudo por ali essa época ai
estamos ficando em casa e deixando de frequentar espaços que antes eram comuns.
A casa para alguns virou prisão, mas para outros é um refúgio da loucura mundana.
O cara que fez essa covardia com o garoto foi cobrado e levaram ele de Vasco!
Cade os protestos das associações de moradores? Quando traficantes mataram aquele pai que pediu pra baixar o som, tambem nao teve protestos dessa turma, mal teve repercussão na mídia. Pense bem na hora de votar, quando o fim da saidinha estava em pauta adivinha qual corente politica/ideologica foi contraria?
Você protestaria contra traficante?
Se a polícia confundisse seu carro e acertasse alguém da sua família, você ia deixar pra lá?
@@edneikamikaze Chegou a marmita.
advinha qual corrente política apoiou a tentativa de golpe militar em 8/01/2022? que passa pano pra rachadinha, pra discursos homofóbicos, misóginos e racistas?
Associaçoes em favela já são comandadas por traficantes. Não da pra confiar nunca
Cara eu amo esse país, tanto pela natureza daqui e também foi aqui que cresci e a maioria das pessoas que eu gosto conheci aqui, mas oq eu mais quero é me mudar, é triste e assustador morar aqui, a pessoa tem medo até para dá uma volta com cachorro, e não dá para ver uma perspectiva de melhora, a população daqui defende adora defender bandido
Br em festa só tem gente folgada e na quebrada mais ainda só folgado e mina barra queira saiada para o brasil e o aeroporto
Infelizmente hoje em dia bandido acha que é um deus na terra e ninguém pode fazer nada, nem um joinha pode dá pq pode ser sinal que eles decidiram pegar pra eles
tu é " maluco " até encontrar alguem mais " maluco " que tu
Excelente video Ed Deus abençoe
Hoje em dia se por alguma circunstância você acendeu uma faísca de conflito no lugar, desarme a situação com tranquilidade, tente se retratar rapidamente e logo após saia de lá para não dar brecha da situação piorar.
Os machão de baixa inteligência acha que isso é ser fraco, mas na verdade é sagacidade, pois muita gente já tem a vida ruim e não vê problema em jogá-la fora com um estranho em que ela não se entendeu no momento.
Racionalidade deve sempre prevalecer.
Mas isso só se aplica se você é uma pessoa que costuma sair fora de casa, pois quem vive quase que sempre em casa dificilmente vai entrar em situações assim.
Não andem em ambiente que traficante anda, simples. O óbvio não foi dito
Infelizmente os rolês ja tem pessoas pra aqueles território, se vc vai pra lá ja fica extremamente ciente quem são os tipos de pessoas
Quermesse é o lugar para mais ter briga que eu já vi, a porradaria come solta
Hoje em dia quem quer ser malandro e querer peitar todo mundo tá ferrado. A uns 2 anos atrás discuti no trânsito com um cara por bobeira, ele me mostrou uma pistola e eu dei fuga, ele me seguiu por uns 10 minutos até que eu entrei numa vila que eu conhecia os cara do movimento kkkk ele percebeu que alí não era a área dele, quebrou a esquina e sumiu. Depois daquele dia NUNCA mais discuti com ngm, ignoro e boa sorte.
E o que ninguém fala é do que aconteceu com o tr4f1c4nt3 que m4t0u o jogador, as vezes o cara tá lá de boa, e o pior é que a família do garoto nem vai poder fazer nada, pq se fizerem qualquer coisa, como d3núnc1ar, é capaz de acontecer com eles a mesma coisa que aconteceu com o jovem
Já dizia minha sábia mãe :"Melhor ser um covarde vivo do que um herói morto"
Quando fala que aqui no RJ morrem por nada ninguém acredita, aqui e zona de guerra , o Rio de Janeiro do Túnel pra la e outra cidade
Ainda mais aqui na baixada fluminense que o negócio é pior ainda
Tá foda para viver nessa país, e estão se acostumando a culpar a vítima.
a vitima nao tem culpa. dito isso vos digo trabalhem estudem comprem uma casa guardem e invistam dinheiro conforme a realidade de voces e fiquem longe desses ambiantes pq esse lugares são onde o mal impera e o bons pagam com a vida minha condolencias a familia que Deus conforte o coração
Aqui no Rio de Janeiro você tem que ser otário, se der uma de brabão, valente , vai virar estampa de camiseta de saudade.
No Brasil todo, irmão. A justiça não funciona nesse país. Os bandidos estão se sentindo à vontade.
Isso não é caso pra PF. A PF ta mto ocupada investigando gente falando mau do governo
13:16 eu sou da zona leste, especificamente itaquera!! feliz que voce mencionou aqui, e sinceramente, nao é tao ruim nao. o negocio é doido mesmo do extremo leste pra la, ai sim o negocio começa a ficar mais pancada...
Vou mostrar esse vídeo aos meus sobrinhos daqui a uns 10 anos.
Brasil no final das contas é isso aí! É essa porcaria
Meu Deus! Sinistro! 😮
Um amigo falecido meu era assim sai os role tudo trepado , o sonho dele era no role tromba machão , cara que bate em mulher , peita os outros atoa , bicho gostava , e sempre assim pra um brabo sempre tem outro esperando , respeito pra ser respeitado.
Rio de janeiro e sao paulo... Lugares que muitos sonham em morar e eu passo longe.
Aiiii baile funk, que bagulho zuado d+, chega a ser NOJENTO.
Sair de casa podendo ser esculachado na rua, é melhor Não sair.
Moro na Bahia e aqui as festas geralmente é mó paz. Tem gente que fica doida bêbada e não dá nada.
Já pisei no pé e o pessoal nem liga. Eu cheguei a esbarrar num PM aqui, pedi desculpa e ele nem ligou também.
Algumas vezes acontece briga, mas não tão grave quanto essas histórias aí. Parece que vocês moram numa zona de guerra.
Aqui também tem história da polícia "dar um sumiço" em bandido no meio do mato.
Acho é pouco.
O morador médio de SP é muito estressado.
Aonde é essa Bahia q tu vive?😂
Nunca vi festa na Bahia ser "mó paz"
Eu tô naquele período da vida (fazendo 20 anos daqui a alguns dias) que só quero curtir a vida, mas esses casos me dão um pouco de medo.
Ja è hora de uma mega operação,sem do nem piedade,com massivo cancelamento de cpf
crtz
Não é hora, já passou da hora a muito, muito tempo.
RJ deveria se separar do Brasil e deixar aquela desgraça de lugar afundar na própria miséria
Estamos em um narcoestado que só quer impedir policia de trabalhar e proteger bandido. Brasileiro apoiou muito isso também, estão agora está essa caos
como já dizia caiox: "se louko, num compensa".
Rio de janeiro, cidade maravilhosa 🥱
Melhor coisa que fiz foi sair de São Paulo e vir pro Tocantins, a paz é inegociável, está infinitamente mais seguro morar por aqui do que em SP
Grandes amigos seus
Mano quem no auge da lucidez pensa em ir pra baile funk? Porra sabe que é bandidagem pura pqp
Hoje em dia fi, é tirar foto com mão no bolso pra não morrer depois e se possível nem sair de casa, vai que esbarra em alguém na rua fi?
Né por nada não, mas tanto lugar pro cara ir foi logo em baile funk, o ambiente com mais propensão de dar merda por metro quadrado 😬💀
mano isso de ego é muito real
Ed, faz um vídeo sobre dopamina barata. Pesquisei mas a maioria é conteúdo coaching que fala que homem não pode nem ver um filme/ série que é perda de tempo kkkk
Muito bom, Ed! Conselho de pai mesmo, tmj.
Cria da santa cecilia aqui Ed hahah! Do lado do minhocao o bagulho é lokoo
Me corrigi no meio. Quem nasceu e foi criado aí não tá em Nárnia não… tem uns rolês pesados por aí
Sou dó sul e digo q aqui o esquema é o msm
Seu canal é muito bom 👍
meus sentimentos a familia
Historicamente, a vida no Brasil nunca valeu NADA! Não pense que era só com os escravos, indígenas ou minoria. Brasil sempre teve crimes violentos em todas as esferas. Notei que o Brasil não era para amadores quando um professor meu (da faculdade de História), que tem uma família ligada ao agro, estava olhando fixamente para uma colega que faz parte da família de um dos governadores e políticos de renome no Brasil - começa com Al - e falou "tem gente que abusa da própria filha e faz a vida da esposa ser um inferno, só porque sabe que no acordo nupcial está que quanto maior o tempo junto, maior a grana que vai receber na separação", e essa colega só concordando de cabeça baixa e triste. Olha o nível de prodidão desses dois seres humanos, "pai" e "mãe".
Ainda me pergunto pq que nego vai nesses bailes aí. Tudo financiado pelo tráfico e com gente má disposta a fazer o mal.
Talvez essa nossa cultura de favelização e idolatria do crime aqui do chimpanzil cegue as pessoas para o quanto bailes funks sao uma péssima ideia.
O jovem quer aventura. E o Estado não mexe com o tráfico.
moro num país tropical...
O mundo sempre foi assim poha, inocência achar que algo vai mudar, só muda pra pior
Aqui em Joinville, um cara meteu a faca na escosta de um outro na catraca do terminal de ônibus 😅
eram pessoal de facção cobrando o morador de rua
@david_realuser vish Joinville ta complicado ultimamente
Ontem mesmo tive um problema com o namorado da minha sogra me ameacou é tudo, só pq eu tava na esquina e a mulher dele disse pra eu não ir lá, minha mulher já vai casar cmg na terça, falta só 2 dias eu ia arrumar mais confusão pq ele tava bebo e falando merda, não faz isso quando tá bom, aí eu peguei e escutei minha mulher e fiquei calado, ele não fez nada com ela obviamente, então tudo bem. Agora se ele tivesse pelo menos dito que ela é feia, ele ia comer asfalto. Quando for com vc não arrume confusão mas quando for com sua família não deixe.
To gostando muito dessa skyn fala mesmo do Ed.
Por isso que o máximo de eventos com aglomeração que eu vou é eventos de anime e cultura pop
to bem sendo nerd em casa kkkkkj, meu rolê é igreja e academia, e lá de vez em quando saio com ums amigos, de preferencia em lugar tranquilo
@@gugacolman Também mano kkk pra mim tá ótimo
sair com os amigos só se for pra comer um podrão hoje em dia
16:35 mano moro no norte e já morei em Porto Velho e em Altamira, e cara todas cidades violentas dms, em porto velho agora os ônibus estão parados e a galera tá em lockdown e em altamira ja tentaram roubar nossa casa várias vezes
Se traficante não tem medo de ser preso, vai ter medo de virar churrasco em pneus.
Já está na hora de começar a caçar quem acha que pode tirar a vida de alguém de graça.
Isso daí não é exclusividade de baile funk, baladinha de milionário também tem folgado.
As vezes é melhor ter paz do que ter razão
11:09 ed essas coisas n são esteriótipo, n precisa se preocupar, é a realidade kkkk os maiores bailes na favela são organizados pelo tráfico, todo mundo sabe, infelizmente
Eterno Leandro Lo
Antes ser um "cuzão" vivo, do que um machão debaixo de sete palmos de terra.