Icônico e atemporal. Agressividade é ser LGBT no país que mais mata LGBTs NO MUNDO. A lírica é um grito de empoderamento. Esse som é uma das coisas mais incríveis dos últimos tempos. ♥
A frase “Deus é travesti” é ligada à ao machismo, que os cristãos (homens e uma minoria mulher) se referem a Deus como o pai o mundo, ou seja, um homem, e Elza Soares veio com o Ep, “deus é mulher”. Sem delongas, a proposta é: Deus é homem, mulher, trans, bi, travesti (como citado) porque Deus é por todos não só por quem é fundado numa religião, foi isso que ele pôs em jogo, e não um desrespeito como foi estipulado.
Na verdade, a frase é relacionada a música da Alice Guel, Deus é travesti, e nessa música ela glorifica a travesti em contraste da sociedade q as matam.
O clipe tem tanto referência LGBT desde o seu início até o final que o hetero que escuta a princípio acha ofensivo/agressivo porque de fato não conhece as referências, gírias utilizadas e prefere se sentir "incomodado" com a mensagem. Agora imaginem o quanto o preto, a prostituta, o gordo, o gay, o da periferia, não se sentiram incomodado durante tanto tempo com o que escutaram, leram, ouviram de alguém. Isso é um grito de liberdade em que já era mais do que necessário ser ouvido msm que incomode a fragilidade hetero. Como Tchelo diz "atura ou surta".
Sou feminista e até eu no início achava que algumas mulheres eram agressivas demais, as famosas extremistas. Hoje em dia sei que esse extremo é necessário. Assim como a luta das mulheres, a luta dos LGBTs precisa ser ouvida, doe a quem doer.
A frase dita no começo "Deus é travesti" é uma referência a uma música. Ao contrário do que muitos pensam, não é dita por mal, dizer que Deus é travesti, ou negro, ou mulher e afins significa se ver representado no Deus que você segue, é se sentir acolhido por ele.
Yell um ser não humano não é um Espírito, ou melhor não só, um Deus é um Ser acima do Humano claro! Mas dizer que Deus é um Espírito não dá! Entendi oq vc quis dizer, mas não tem um Nexo bem estruturado! Não me leve a mal!
Eu não achei que foi muito agressivo, até pq os caras estão com tudo entalado na garganta. Agressivo é a Ana Paula Valadão cantando música infantil que diz que "quem pecar vai pagar, quem pecar vai morrer". Deus me defenderay
cada pedaço dessa música fala sobre oque eles sofreram na pele,Gabriel para de querer questionar as vozes e roupas presta atenção na letra que fala pq isso é importante pra eles ,é um tapa na cara pra aqueles que são homofóbicos e tem preconceito, e agora eu falo,obrigada casa 1 por acolherem eles.É isso que eles fazem agora ,falam a verdade na cara dos homofóbicos e etc
Joanna R sugestão com carinho: verifica o restante dassa letra da Ana Paula Valadão. Você vai se surpreender. Talvez quando pararmos de retalhar contextos e passarmos a respeitar opiniões, todos nós consigamos o respeito que queremos dentro das nossas lutas. Abraço!
Fazer um react de rap e usar "agressivo" como crítica é como criticar uma música pop por ser pop. Rap é agressivo intrinsecamente, e isso não é um defeito. Cypher não é uma música de rádio, acho que faltou um pouquinho de base de vocês antes, mas tirando isso vlw pelo react.
Sou gay também, mas meu querido o Brasil não é seguro para ninguém nem heteros nem homos. Vc acha que musiquinhas como essa vai fazer os homofobicos nos respeitarem, não vai fazer eles terem mais motivos. Seja melhor não se rebaixe bebe
Se não é seguro pra hetero, é triplamente não seguro pros LGBTTI+. Brasil é o país que mais mata LGBTTI NO MUNDO. Homofóbicos não nos respeitam independente da música que a gente faça ou do que a gente seja. Se toca, rapaz. Não se rebaixe você.
Joao Antonio amado, se você quer ser chaveirinho de homem hetero o problema é inteiramente SEU. Agora não venha querer diminuir fato que você sabe que existe e finge não acreditar por puro orgulho podre. Desonesto. Não vou ser didática com você. Não perco meu tempo com merda. Abraços
Respostinha ao Fonza (que eu adoro!): rap já é conhecido por ser um gênero "agressivo" que fala palavrão e coisas que podem ofender as pessoas. Tanto que tem muito rap machista por objetificar as mulheres em suas letras e outros que falam mal da polícia e aí vai. É um gênero que não tem "papas na língua" digamos assim. E eu também não acho legal devolver pedra com pedra mas acho necessário. Porque temos que entender que há uma *bancada religiosa* lutando contra os direitos LGBTs e essa música quer meter o dedo nessa ferida. É só um ponto de vista que talvez te faça refletir sobre um outro lado. Amo o canal e ele é um dos meus favoritos. Beijão pro Fonza.
Achou ofensivo? Legal, sou ofendido todos os dias por fazer parte da sigla LGBT, todos os dias. Magina que chato? Pois é, é disso que eles tão falando. Falou sem pensar cara, agora aproveita, destrincha a letra e reflete.
A questão do "Deus é travesti" é um choque mesmo, porquê nos não sabemos, independente da religião como Deus é. Se pensarmos "Deus é negro" ficamos bravos, revoltados? E porque ficamos assim quando pensamos "Deus é travesti"? Sendo que, travesti é um ser humano como qualquer outro.
Agressivo é uma pessoa LGBT ser assassinada a cada 24 horas só por ser LGBT, se a letra te incomodou tanto a ponto de achá-la agressiva, talvez o problema não esteja na letra, citando a mestre em filosofia Djamila Ribeiro: o incômodo gera mudança quando questionamos o porquê do nosso incômodo!
é aquela coisa, viver em uma sociedade machista que impõe o patriarcado goela abaixo de todo mundo é normal, mas citar em uma música com temática LGBT “vai ter que engolir” é pesado demais... aceita, atura ou surta define muito bem.
TCHELO GOMEZ EU TBM ESTOU ASSISTINDO TODOS OS REACT... HEHE... ESTE ESPERAVA MAIS ATENÇÃO A LETRA POR SER UM CARA INTELIGENTE... MAS VC JÁ DISSE TUDO....... ACEITA,ATURA OU SURTA😊
A reação até que tava boa, até cagarem tudo no final falando que foi agressivo e igualando o opressor com o oprimido. Dei deslike por causa disso. Eu adoro o canal, mas de vez em quando vocês dão cada mancada. E olha que o maior público de vocês é LGBT né (vi uma enquete que vocês fizeram aqui esses dias), imagina se não fosse? Se informem, conheçam pessoas LGBT's, troquem ideias com essas pessoas, APRENDAM! Saiam da bolha heteronormativa de vocês, eu fico cansado sempre que escuto um hétero dizendo: "não entendo muito disso", "não sei como fala o termo correto", "não sei se é pra falar no feminino ou masculino"... SE NÃO SABE, PROCURA SABER! É o mínimo que vocês deveriam fazer, se informar. A informação tá aí, super fácil de ser acessada, saiam da zona de conforto.
Me incomoda muito quando falam não sei se chamo de ele ou ela, se é a ou o. Nem sabia dessa pesquisa e do público LGBTQ que eles tem, mas incomoda eles falaram dessa forma, parece que não pesquisam, não procuram saber, não se importam em saber... Como li em outro comentário aqui, procurem conhecer o seu público!
Nossa, esse cara que só fala e não aparece nos vídeos sempre empobrece as reacts. A visão dele é sempre a do hétero chorão que não aguenta ver nada fora da normatividade. Você mora no país que mais mata LGBTs no mundo e quer que a gente seja carinhoso na hora de falar da nossa realidade? Tem que ser agressivo mesmo, porque a sociedade é escrota com a gente e justamente por isso não somos obrigados a passar pano pra hetero que não entende 1/3 do que a gente vive, mas quer ditar em que tom temos que gritar o nosso próprio sofrimento. O papo é esse, quebrada queer é foda, e se a letra incomodou, é porque mandou a realidade e enfiou dedo na ferida de muitos. E outra, em nenhum momento a letra desrespeitou Deus, falar que Deus é travesti não é ofensa, porque ser travesti sinônimo de batalha, resistência, força e perseverança, assim como Deus é. Se você achou desrespeito é porque sua visão das travestis está bem equivocada. Pior react do canal até então.
O desconforto que o carinha aí sentiu pela citação "Deus é travesti" é proposital. Se você parar pra pensar no porquê de ter sentido esse desconforto com essa associação e analisar a proposta da letra e dos Mcs vai entender o motivo de estar aí. Não é sobre Deus ser/ter sido realmente travesti, é mais sobre "por que Deus não poderia ser travesti?" Entende? E sobre a agressividade da música, a própria letra já é autoexplicativa: "se quiser verso com massagem, parem de socar os meus"... Enfim, adorei terem feito o react, já estava esperando desde o lançamento ❤
Francisco Santos eles são brancos heteros e não tem essa noção! Que nem no video da Beyoncé e o jay! Eles não pegaram o conceito real do video e agiram bem racistas...
Victor Valles Alves aaah cara vai tomar no cu, não agiram nada racistas, vc que ta agindo feito um imbecil é a opinião deles, eu sou gay e também achei um pouco ofensivo, a comunidade gay sofre mto sim mas não se paga mal com mal. Se você tiver o mínimo ds inteligência vou te falar algo, os LGBTs começam a devolver na mesma moeda, daí a sociedade não desconstrói a imagem negativa e só pega mais ódio. Isso não é caminho para mudança.
Victor Valles Alves então a sua solução é chamar eles de racistas. Amigo educação é o caminho para ambas as partes, e não vejo isso nos concervadores imbecis e nem nos LGBTs sabe pq? Cada um monta sua panelinha e trava uma guerra contra o outro.
Snaps dos Famosos creio q nem foi isso, acho q é porque não estão acostumados com o estilo do rap que é agressivo. Creio q se pegassem um estilo de cypher diferente tbm sentiriam essa agressividade
Bixa pelamor de Cristo, agressividade é a essência do RAP, o estilo de música justamente como um grito de uma população que vive até hoje em uma sociedade extremamente racista e nego vem com essa. Povo tá acostumado com pessoal moderninho do Hip hop que só faz música falando bunda, dinheiro e carro de luxo, daí quando vem uma musicão desse com uma puta mensagem dessa fica viajando desse jeito. Vou falar mais uma coisa eu vi um monte de react de mano (hétero) que curte de verdade RAP e os caras sacaram a letra na hora, além de ficarem loucos com a batida da música.
Agressividade não se paga com agressividade, falta de respeito não se paga com falta de respeito, mas às vezes é bom levar umas porradas de quem está acostumado a apanhar. Isso é se colocar no lugar do outro.
como se o cara do clipe tivesse sendo agressivo, estava era cobrando respeito usando as palavras. Fonza não vê problema com clipes de protesto das mulheres porque ele deve ter a empatia que está faltando a ele em relação aos LGBTs
A frase no começo da música "Deus é travesti" tem relação com a música da Alice Guél (e ela aida é citada previamente) de msm nome. A música se baseia na passagem da bíblia que diz Deus sendo a imagem e semelhança do homem ou seja Deus é homem, mulher, branco, negro, baixo, alto, hétero, gay e até msm Travesti, haja visto que as travestis existem. Não é uma ofensa nem exagero, é uma inclusão pq todos somos filhos de Deus.
Na terceira crítica ao assunto(mais se enrruste atrás do altar, não vem meter o louco) fala sobre os "héteros" que se envolvem com pessoas do msm sexo na surdina mas além de esconder isso das outras pessoas, são homofobicos
Driko mana suas palavras são como um verdadeiro react para esse hino da Quebrada Queer, pena que eles da missão, não entenderam a "missão" das manas e fizeram um mimimi heteronormativo várias vezes só desmerecendo nossa militância, pena né 😒
E eu achando que seria o melhor react do canal, cagaram tudo, não entenderam nadaaaa!!! Hetero é muito complicado, não se dão nem o trabalho de tentar analisar a letra, a mensagem, Decepcionado ..
Rhauan Lobo não é questão que eles cagaram, é questão que eles não entenderam as referências. Entenda que se eles pesquisam sobre, deixa de ser um react e passa a ser uma análise técnica. ;)
Missão Musical tá desculpado, mais eu esperava muito por essa reação, som bom de verdade e criei uma expectativa sobre tal, enfim, foi como o camarada ali disse, vc não entenderam as referências porque não é do cotidiano de vocês , só que como reação de rap é diferente eu esperada outra coisa do vídeo, enfim, todos erramos e tá tudo Blz ..
Yann Souza eu entendi seu ponto de vista, mais como análise de rap é diferenciada os caras procuram saber sobre e tals, eu imagina que seria na mesma pegada !! E ele já faz uma análise e tals, então o mínimo e entender sobre pra poder argumentar ...
Assisti o react até o final e dei like por que entendo a proposta do canal, adorei todas as observações técnicas. Porém essa música foi feita pra fazer tudo o que foi comentado: "agressiva", zero comercial, impactar, usar todas as gírias enfim. Eu encaro ela não como desabafo, encaro como a descrição de uma realidade absurda que existe a anos, de intolerância, dor, sofrimento e outras coisas inimagináveis. Já vi entrevistas com os participantes onde eles falaram que umas das intenções é atingir o LGBT+ da periferia que não vê representação sua no RAP, uma das questões aqui é representatividade dentre muitas outras bem maiores. Eu quando comento em algum vídeo de react sobre essa Cypher (que é a primeira cypher gay da americana latina) sempre falo que não faço parte do movimento LGBT+, por que eu acho que não precisa fazer parte do movimento pra se sentir extremamente tocado, impactado e orgulhoso com essa iniciativa. Parabéns pelo canal, assistam a outros trabalhos das manas que são incríveis também, estarei acompanhado outros vídeos e aos envolvidos na Cypher como sempre desejo: muita luz, felicidade, e sucesso.
Pensei que seria o melhor react mas foi o pior mas continuo curtindo suas outras reações. Vocês prestaram atenção mais na produção da música do que o próprio rap ( como de costume no canal) Infelizmente vocês não entenderam a real mensagem das referências agressivas nos versos. Essa música é uma explosão de sentimentos que eles vem passando durante toda a vida. Além de negros, são gays, preconceito duplicado. 6 minutos pra eles falarem o que passam diariamente não é o suficiente. Se a música tivesse 1 hora de duração talvez sim. Paz ✌🏼
"Achei meio agressivo" a realidade das bixas não é desrespeito à nada, eles não estão sendo agressivo, estão expressando a verdade esse "vai ter que me engolir" é sobre não se repreender como muitos fazem de querer silenciar a luta
Amo o fato de vocês reagirem a músicas/clipes referentes ao movimentos LGBT, e também compreendo as vezes o ruído que a mensagem sofre conforme a percepção de vocês, no sentido de não entender totalmente o intuito da música, ignorando a relação do ''o que achou'' (opinião). E Fonzare, talvez esse trecho esclareça sua percepção sobre a agressividade da música: ''se quer verso com massagem (sem "agressividade"), pare de socar os meus!''.
E eu achei super curto os versos kkkkkkkk Acho que vc não pegou as referências da letra ou não prestou atenção nela. Sobre a "agressividade": é uma revolta acumulada no dia-a-dia que só entende quem sofre.
É muito fácil acolher um músico quando suas letras são neutras. Quando a ferida ta exposta, sendo cutucada, as reações mostram a verdadeira estrutura social. Acho importante o trabalho das outras, mas a ferida precisa ser cutucada, por isso dou preferência a Linn da quebrada, ou ao Rico...
Amo a pabllo, mas as letras dela são mais para quem é LGBTQ+ se aceitar nesse mundo. E outra como a Glória já cutuca mais e te faz pensar sobre oque um gay sofre e como acontece e tals. Toda forma é válida! Mas temos que ser "agressivos" mesmo!
Lucas Mignoni eles acharam muito grande, porque não prestaram atenção, poderiamos dar visibilidade aos canais pequenos que super prestaram atenção e comentaram super bem sobre a letra (muiiitos canais de rap, eles comentaram coisa que nem eu tinha entendido). Sem deixar de mostrar quem nem interpreta bem!
Agora moço dos bastidores, reclame da agressividade dos raps héteros, que são misoginos e so colocam as mulheres em baixo dos homens e ainda so as colocam como objeto. Nos sofremos isso todo dia, nos pegamos muita porrada da igreja e tudo mais, isso é uma manifestação social apenas. Então comece a reclamar dos raps héteros amor.
Gente, é como o Harlley fala no trecho "Se quer verso com massagem pare de socar os meus". Ou seja, quando as minorias (gays, trans, negros...) não sofrerem mais com intolerância e ignorância, não precisarão mais dessa postura de autoafirmação. Infelizmente hoje isso ainda é necessário, e os meninos fizeram isso lindamente, trazendo um discurso relevante e de orgulho. Na parte em que o Guigo fala "Alice Guél hitou mandando um - Deus é travesti!" ele cita a música de uma cantora travesti, e a mensagem é a mesma de quando falamos "Deus é brasileiro, Deus é negro" e por aí vai... Para algumas pessoas isso pode soar desrespeitoso porque ser travesti é visto como algo pejorativo, quando não é. Então, do meu ponto de vista, nenhum trecho da música é agressivo quando olhamos para ele entendendo que essas pessoas estão cantando a própria realidade. E nas partes em que eles têm um posicionamento mais incisivo é justamente pra colocar o dedo na ferida e "tirar as capas de invisibilidade" de quem não segue o padrão heteronormativo e afins. A letra, a duração da música, o figurino, tudo está completamente alinhado com a mensagem que eles querem passar. Uma música mais sucinta seria mais comercial? Sim. Esse é o objetivo por trás do projeto? Não. O propósito do rap e dessa cypher é causar incômodo e provocar a reflexão. HINO
Eu super entendo o cara hétero, cis gênero, branco, achar esse rap agressivo pelo simples fato dele não se ver representado nessa letra mas para mim que sou gay, negro e de periferia me vejo nela por ter vivido essa opressão enquanto criança e ainda hoje viver com o medo de ser espancado ou morto pelo simples fato de que a minha orientação sexual não ser igual ao que é "normal" perante a sociedade. Eu não cresci militante, eu me fiz militante por conta dos murros e xigamentos que essa mesma sociedade me marcou, entende. Hoje pode ser agressivo porque essa mesma sociedade foi agressiva com a gente em algum momento ou vocês acreditam que o fato de ter várias pessoas LGBTQI+ em destaque no Brasil é o fim da discriminação para com a gente, não, não, isso é apenas o começo.
"Deus é travesti." é frase de outra artista LGBT, onde ela defende a mesma ideia de "Deus é negro." Deus é todo mundo, todos nós. É isso que a referência quer dizer.
Na boa quantas coisas os Lgbtq engolem todos os dias, os heteros se mordem com uma letra tão libertária como essa, querem reagir ao que desconhecem, falta um gay aí nessa salinha pra ensinar pra vocês o que è ser Lgbtq no país que mais nos mata, e até isso temos que engolir, a morte das manas, e rap è isso, contra cultura, pra chocar, mandar na lata o que quer dizer, vão se acostumando heteros, por que a gente arrancou as portas do armário, agora atura ou surta, por que a gente tá gostando e muito de viver na luz, sobre os holofotes, chega de trevas.
Não achei nada agressivo , ali tão todos tão falando que realmente passamos, aquele velho ditado, pra toda ação uma reação é oque todos tão fazendo, passando informação em forma de música, para todos vêem oque passamos todos os dias. Foi assim que todos consiguiram seus espaço COM A VERDADE
Tipo, sabe quando um cachorrinho foi maltratado toda a vida e dps quando chega uma pessoa de boa ele n deixa chegar perto ou morde a pessoa? Então... eles aproveitam que finalmente eles estão tendo uma voz sobre isso e soltam as mágoas que tem no coração deles. É necessário entender todo o processo que essas pessoas passaram pra chegar até aqui. Eu entendo que vcs n vejam isso de primeira, vcs n estão diretamente inseridos nesse mundo, mas enfim espero ter explicado bem :)
Missão Musical mais uma coisa, não fiquem tristes se os comentários daqui de baixo chamarem vcs de burros e coisa e talz (eu sei que é difícil n se ofender sendo chamado de burro haha), mas as pessoas já criaram uma carapaça de tanto que elas se magoaram com as coisas da vida. Elas só querem conviver sabe :) enfim, releva essas coisas, aposto que eles são pessoas amáveis se conhecê-los, só estão um pouco exaltados heheh
Gente quando eles tratam com força, é para ser agressive mesmo porque, o quão somos atacados nas ruas apenas por existir por caminhar, por ser nós mesmos, somos atacades com agressividade com palavras que ofendem. Tá certo não devemos pagar o mal com o mal , porem uma hora cansa de ouvir sempre e ficar quiete né. E já falo, o quão são atacados o pessoal que se sente encomodado por se englobar nas letras, anjo o que passamos não é metade do que vc sentiu com a letra pq vc não viveu metade da dor, do ódio, e de tudo mais pessoalmente. Sim talvez me prive de algumas críticas. Porém é meio chato sei lá quando alguem fala da nossa realidade e com muita força e impacto para o público, e alguém que não sente o que sentimos abre a boca para falar que se sentiu ofendido não é legal primeiro pesquisa depois fala ainda falein
Existe uma revolta da militância LGBT sobre os heterocis. E também existe revolta por parte do feminismo, do movimento negro, da militância dos gordos etc. e isso existe em qualquer grupo social que é empurrado pra trás pelo resto da população (especialmente pelo homem branco heterossexual, que é uma elite social). Eu entendo que, para vocês que provavelmente estão na elite, esse tipo de abordagem possa parecer agressiva demais. Mas mesmo vocês sendo heterossexuais, basta ganhar intimidade com um movimento social que vocês também podem acabar ficando irritados com as injustiças sociais mais do que vocês imaginam. Essa música não soa agressiva para ninguém que entende da militância ou que entende como realmente funciona a homofobia. Além disso Rap é sobre vivência, é sobre imposição, eles foram até que bem leves e pacíficos nos versos. É necessario que esses espaços sejam ocupados por LGBT, já que o próprio estado não está fazendo muito para evitar homofobia (para a satisfação do amiguinho do vídeo que acha que o Estado não deve mexer o dedo). Escutem Lay, uma rapper feminista, ela tem músicas como Ghetto Woman, Mar Vermelho, entre várias outras que podem atacar o orgulho de vocês, só para verem o quão pacífico é o movimento das mulheres.
O Fonza assistiu o clipe com um olhar de quem acha que o movimento LGBT é exagero, avisa ele que a parte que eles "falam de deus" no começo é uma referencia a Alice Guél - Deus é travesti, que é uma musica que fala que deus é branco, negro, mulher, homem, travesti.. enfim deus é da forma de quem acredita nele o vê, e letra da música é a vivencia dessas pessoas, suas angustias e violências quem sofrem no dia a dia, e em relação ao tamanho do clipe, eu achei pequeno até, quando o ultimo rapaz vem cantar e acaba eu fiquei tipo "poxa, mas já acabou" de tão real e sincero que é a mensagem que eles passam, tanto que já escutei muitas e muitas vezes esse clipe.
Os caras manjam de muita coisa da música, agora é só jogar qualquer coisa que requer vivência ou RESPEITO que eles se queimam! Gosto assim, máscaras ao chão, me desculpe Miss Simpatia mas nem essa sua Simpatia nos fez engolir esse vídeo dessa vez!
Esse "vai ter que me engolir" não foi para dar ideia de agressivo. Ele cita que se não gostou pode sair, mas se ficar terá que engolir. Quanto ao "Deus é travesti", foi uma referência de uma outra artista lgbt. A música é regada de referências, por isso talvez tenham entendido algumas coisas errado.
Sobre a opinião da agressividade que foi dada, creio ser normal, para o estilo de música, nunca escutei um rap sem mínimo de agressividade. A agressividade imposta pelo meio LGBTs, é devido a grande massa não achar que é algo normal pra quem vive e é, e sim uma opção.
Não acho que vc prestou atenção na música, tratou como um produto e só. Quando a música claramente não foi feita pra isso, vc não entendeu a letra nem se deu ao trabalho de tentar fazer isso. Foi péssimo apenas isso.
Huahuahaau... vendo esse react tive a certeza absoluta de como a heterossexualidade é frágil! Uma letra de rap é "agressivo"... AFF!!! Francamentchy né monamour, quando você tomar com uma lâmpada florescente por dentro da cara, ou ser espancado a pauladas, ou olhar pra trás e ver que toda sua família simplesmente desapareceu e você não tem mais ninguém... aí sim você volta aqui e fala o que realmente " MEIO AGRESSIVO ". Desce desse palco e vai lavar essa bunda!
A agressividade é necessária e nesse caso não é desrespeitosa. Quem se incomoda com a frase "Deus é travesti", é pq considera as travestis como seres inferiores, não dignas de respeito, mesmo que de forma inconsciente
Fonza, falar "Deus é travesti" não é agressivo. Te incomoda pensar no teu Deus sendo um ser de gênero diferente do acostumado? Adorei a empatia do amiguinho, mandou bem. Só achei que Quebrada Queer conseguiu atingir o que queriam, chocar, incomodar, pq a existência dos LGBTS incomoda mesmo, mas agressividade não é falar "vai ter que me engolir", mas sim sair pra rua sendo VOCÊ e não saber se vai voltar pra casa, pq um otário pode vir a qualquer hora te matar por ser diferente. Morte e agressão física e psicológica diária sim é agressividade.
Ponto 1: "Alice Guél hitou mandando um Deus é travesti" significa que, se Deus é nossa imagem e semelhança, então Deus é branco, é preto, é alto, baixo, é mulher, homem e porque não travesti? Saber que pertence a algo é importante. Ponto 2: "se ficar me escuta, vai ter que me engolir" cara, se vc acha que ser afeminado, pintar cabelo de verde, ou sei lá o que, errado. Desculpa, vai ter que me engolir porque não vou mudar quem sou porque vc tem uma mente fechada. Continuarei sendo eu e fim. Isso não é agressão ou imposição, é apenas uma POSIÇÃO de como EU vou me portar. Pabllo Vittar, Glória Groove, Lia Clark, ok, falam de amor, sexo e vida gay bem mais superficial, aceitável, nada agressivo, não me atinge e tals. Agora os caras de fato jogam uma verdade nua e crua e acha agressivo? Noooooo
1 Deus é travesti não é ofensivo. Travesti não é um bixo, não é um monstro, não é uma ofensa, é um ser humano, é uma pessoa com nome personalidade, caráter, sentimento. Deus está em todas as pessoas, Deus é tudo, portanto Deus é travesti também, sim. 2 A comunidade LGBT+ tem que engolir o tempo todo o machismo, a intolerância e a hipocrisia de heteros que se acham superiores a outras sexualidades, então, cantar "vai ter que engolir" é um grito de afirmação da existência LGBT+. Não se deve aceitar a marginalização que a heteronormatividade tenta empurrar goela abaixo dos LGBT+ que trabalham e pagam as contas, tem pai e mãe e filhos, contribuem com a sociedade não mais, nem menos do que qualquer um. Vai ter que engolir. 3 A música é longa porque não interessa a vcs, heteros.
Decepcionada com esse canal pela primeira vez. Esperava que convivendo tanto com o público LGBT nos coments e com as análises de referências da nossa comunidade, vocês fossem ser um pouco mais compreensivos. Infelizmente, só provaram que quem não ta na pele da minoria, não entende e nem sempre faz questão de entender.
“Independente de qualquer coisa, é legal respeitar” gente alguém manda esse embuste calar a boca? Cada um tem o Deus que quer, que ridiculo se meter na fé dos outros
A letra não é agressiva! Agressivo são os homofóbicos que não aceita os LGBT e responde com agressividade. Acho que cada pessoa se indentificou em cada parte dessa musica. E é igual eles falaram " se quer com massagem, pare de agredir os meus", ou seja se quer um rap mas leve para de homofobia (eu acho) ... A realidade é essa, só assim pra eles ouvirem e sentirem... E não, vocês nao sabe oque "eles" passam, só vivendo pra saber. Pra que eles vai fazer uma letra leve, se nao é oque realmente oque eles estão sentindo. Parem e revejam o conceito se ser "agressivo".
A música é grande pq quando são grupos cantando rap é assim mesmo. E mesmo que eles estejam ganhando visibilidade, eles falam que "Mc's de verdade não desejam sociedade". Como muitos rappers eles não estavam esperando tanta fama, então fizeram a música no padrão de como são em grupos de rap.
"Deus é travestir" veio da trans que morreu logo apos a aparada que ela estava vestida de Deus na cruz, nao sei oq vc considera excesso.. eu considero excesso "Vai faz fila e vem uma de cada vez " "anaconda~nicki minaj" agressividade eu vejo em outras bilhoes de musicas! é rap amigo, rap é esse tempo de musica!
Sou hetero mas infelizmente nunca ninguém vai entender o outro sem estar na pele, agressividade é o que acontece todos os dias com milhares de lgbt no Brasil, mortos por ter sua opção sexual como peso de julgamento. Fonzare, para e reflete um pouco se essa letra se compara a um filho expulsou de casa por ser gay, a um pai que matou seu filho por ser afemimado, a um gay levar uma lâmpada na cara, mesmo sem fazer nada à ninguém, só por gostar de alguém do mesmo sexo, fonzare, você acha mesmo que isso é agressividade? Usa outra palavra amigo ou pelo menos tenta se colocar no lugar do outro(apesar de isso ser impossível porque NUNCA nem eu nem você vamos saber o que é SOFRER HOMOFOBIA). É necessário de atitudes chocantes, atitudes "agressivas" pra que a sociedade seja paralisada por um tempo e reveja seus conceitos, assim como a atitude "agressiva" dos caminhoneiros foi necessária para que o Brasil pudesse respeitá-los. Assim como diz a letra "...se quer verso com massagem pare de socar os meus". Apesar de tudo sou inscrito no canal de vocês e sou fã, parabéns pelo react.
Não achei pesado de forma alguma. Os raps são conhecidos por seus discursos impactantes e de forma que expressam suas ideias sem censuras. Racionais tá aí como prova, usam suas letras pra bater de frente com racismo, desigualdade, abusos da polícia, sempre com a letra direta e reta. Quebrada Queer também, só que o alvo é outro, homofobicos, crentes que usam religião pra discriminar, racismo também, etc. ELES REPRESENTARAM BONITO, E SINCERAMENTE FORAM ATÉ GENTIS EM COMPARAÇÃO COM O QUE PASSAMOS NO DIA-A-DIA.
"Alice Guél hitou mandando um Deus é travesti Segura o queixo que esse trecho é feito pra engolir Mas se o efeito causou medo, é hora de fugir// Só mais um trago desse amargo que eu vivi".
11:27 comentário ridículo!. Qual o problema em dizer q Deus é travesti? Pode dizer q Deus é homem. Mas travesti não? Desde quando homem é melhor q travesti? Ué, cadê aquele papo q todos somos iguais?. Num dizem q somos a imagem e semelhança de Deus. Então Deus é tudo, é homem, mulher, travesti, branco, negro, hetero, gay, bi, tudo. Agressividade é sentir-se superior por ser cisgenero. Comentário super transfobico desse cara. Aliás no vídeo da Wanessa ele veio falar das feministas tbm. Fazendo piada com elas. Ridículo!. Não agrega em nada no canal. Típico preconceituoso enrustido. Q não fala na lata o preconceito q tem e fica procurando coisas e piadinhas pra dar e justificar a opinião preconceituosa.
Chega a ser engraçado ver os opostos do movimento sentindo a "agressão." É exatamente essa mesma agressão que todas as minorias sentem todos os dias de suas vidas, simplesmente por serem quem são.
A agressividade vem da necessidade de reagir, esse papo de não pagar mal com mal vai até certo ponto, o Brasil é um dos países que mais mata lgbtq no mundo e isso é revoltante isso da raiva isso merece uma resposta agressiva sabe, a reação dos caras n é nada comparado aos ataques que eles sofrem e já que vcs tocaram na questão da mulher Isso se relaciona muito com o filme as sufragistas onde a personagem principal diz que elas quebram janelas e incendeiam coisas pq a guerra é a única língua que os homens entendem
Fonza calado teria sido um poeta. Muito decepcionada com esse react.. Recomendo ouvirem novamente, prestarem mais atenção na letra, procurarem saber sobre o que não entenderam e depois, talvez, voltarem a falar sobre..
houve infelicidade nos comentários sobre a letra da musica ser agressiva. :c achei q tinha esperança ainda. bem velado o preconceito.(bye bye pra mais um canal)"é legal eles se respeitarem" "pra mim pode ser agressivo pode falar oq for desde que não use o estado pra obrigar ninguém a fazer coisa que eles...... qualquer um quer" . eu tô decepcionado mas não surpreso.
Muito boa a análise, Gabriel! Eu entendo como pode ser chocante, a agressividade ou tocar em temas tabu, como Deus, por exemplo. Mas se parar pra pensar na representação cristã de Deus, está bem distante das pessoas presentes nesse vídeo, sempre foi um homem branco de barba longa e olhos azuis, que abomina os LGBT. Mas então como seríamos a imagem e semelhança de alguém assim? Eu enxergo que Deus pode ser representado da maneira que mais nos traga conforto e identificação, mas isso é um ponto individual. Se a possibilidade de Deus ser travesti, te fere, será que o problema não tá na forma como as pessoas enxergam as travestis? De uma forma geral, essa agressividade é uma forma de impactar e chamar atenção para pessoas que eram invisíveis, sair daquele estado de engolir sapo calado e se impor, como cidadãos de direito, como outro qualquer.
Nem prestaram atenção na letra. Só criticaram uma suposta "agressividade". Mas nem analisaram a letra. E ainda falou q quando chegou no terceiro não via a hora de acabar. Falta de respeito. Com os outros artistas não é assim. Fez por fazer. Deviam refazer esse react.
VAI TER QUE ENGOLIR MESMO, a música não foi feita para ser Leve, tanto é que eles usam muitas outras frases "agressivas" a questão é que eles retratam muito do que várias pessoas passam, e isso não é leve, gays, lésbicas, travesti são mortos todos os dias no Brasil, a realidade deles é de dor, então não poderiam cantar de uma forma menos agressiva.
Bom pra mim essa forma "Agressiva" é dada como um reflexo de como uma pessoa Homossexual é tratada no mundo hoje em dia, e que nós LGBTQ+ estamos cansados de sofrer sem ter ninguém do nosso lado. Até mesmo dentro do nosso meio tem muita pressão e preconceitos , e em questão da frase que ele diz "Deus é travesti" ele está citando uma música da Alice Guél chamada Deus é travesti.
O rap é um gênero musical que facilmente vemos músicas agressivas, acho q não seria diferente nesse caso, ainda mais pq têm motivo pra isso, eles quiseram causar impacto.🤷
Sobre o ser "agressivo" é uma batalha contra o convencional, estabelecer um posicionamento afrontoso acaba por evidenciar a classe e a estabelecer como comum.
eu não achei agressivo não, agressivo e a gente apanhar na rua sem ter feito nada, nos q somos LGBTQ+ crescemos ouvindo coisas muito piores do q ele falou no clipe..😞
Conhecendo o canal eu esperava uma reação totalmente diferente. Confesso que fiquei muito decepcionado com alguns comentários. Entendo que vocês analisam questões mais técnicas e tal mas a parte sobre "agressividade" achei muito desnecessário e infeliz. Empoderamento não é agressividade, agressividade é morte, é racismo, é machismo é homofobia. Eu só ouvi uma galera poderosa, enfática, empoderada e corajosa! O mundo e principalmente a arte musical precisa se despir desse tradicionalismo e dessa fragilidade masculina. Ps. isso não altera em nada minha paixão por essa canal que me prendeu pela qualidade e pelo carisma de alguns dos envolvidos!
É muito ruim ouvir de uma pessoa que o tom é agressivo... Entretanto, nós que somos assassinados 1 a cada 19 horas, apenas por ser quem somos. A discussão se dá para além do: "cada um faz da sua vida o que quer", sob esta ótica o Brasil é o número 1 em Morte de LGBTI's+. O canal é maravilhoso, mas compreendam que estamos tentando combater agressão com arte. :)
Mithrandir Dumbledore pena que foi prá ver e ouvir isso que foi dito... Ontem assisti uns 20 reacts... Todos entenderam a mensagem,menos o pessoal aí...
Fonza, outra coisa: Rap é um gênero musical que não foi feito pra vender, se vender ótimo, se não vender ótimo também, o Rap é isso: falar da realidade e não do que alguns querem escutar. Os mais Conceituados no mundo do rap nem se quer estão nas rádios ou na TV tocando nos programas!
Mas tá agressivo: "Não vim só pra cantar, não vou me redimir Vou jogar na sua cara, o que cê disse é mimimi" as hetero chocada, depois que viu os olhos do guigo, deu medo e fugiram... nem prestaram mais a atenção na letra, triste
Icônico e atemporal.
Agressividade é ser LGBT no país que mais mata LGBTs NO MUNDO. A lírica é um grito de empoderamento. Esse som é uma das coisas mais incríveis dos últimos tempos. ♥
Rizzih Vlog adoro seu canal e suas imitações ❤❤😄
Maravilhoso demaiss
Pisa mais! Rooow
Rizzih Vlog
YAAAAASSS 👏👏👏👏
Você aqui!!! Hahaha isso aí
se ele acha a letra agressiva imagina se ele vivesse pelo menos um dia na nossa realidade, não ia aguentar, tadinho. forças ao ícone.
pois é, a letra foi carinhosa ainda...
Vamos convidar eles a vestir nossa pele, para tanto...
"se minha pele te incomoda te convido a vim vestir"
Quando o opressor tenta ser o oprimido 😂
Falou tudo nego.
Essa musica é um protesto. Se um protesto não causa incomodo àqueles que estão de fora, não tá sendo feito direito.
Ficou grande pq é uma cypher, normalmente cyphers são grandes.... e não são feitas pensando em mídia
A frase “Deus é travesti” é ligada à ao machismo, que os cristãos (homens e uma minoria mulher) se referem a Deus como o pai o mundo, ou seja, um homem, e Elza Soares veio com o Ep, “deus é mulher”. Sem delongas, a proposta é: Deus é homem, mulher, trans, bi, travesti (como citado) porque Deus é por todos não só por quem é fundado numa religião, foi isso que ele pôs em jogo, e não um desrespeito como foi estipulado.
Lógico que tem muito mais coisas, eu só resumi de uma forma didática.
Na verdade, a frase é relacionada a música da Alice Guel, Deus é travesti, e nessa música ela glorifica a travesti em contraste da sociedade q as matam.
É difícil entender isso?? ❤
Comentário maravilhoso
O clipe tem tanto referência LGBT desde o seu início até o final que o hetero que escuta a princípio acha ofensivo/agressivo porque de fato não conhece as referências, gírias utilizadas e prefere se sentir "incomodado" com a mensagem. Agora imaginem o quanto o preto, a prostituta, o gordo, o gay, o da periferia, não se sentiram incomodado durante tanto tempo com o que escutaram, leram, ouviram de alguém. Isso é um grito de liberdade em que já era mais do que necessário ser ouvido msm que incomode a fragilidade hetero. Como Tchelo diz "atura ou surta".
Falou tudo, essa é a famosa héteronormatividade.
Porra falou tudo 👏👏👏
Gustavo Carvalho SIM 👏👏
Sou feminista e até eu no início achava que algumas mulheres eram agressivas demais, as famosas extremistas. Hoje em dia sei que esse extremo é necessário. Assim como a luta das mulheres, a luta dos LGBTs precisa ser ouvida, doe a quem doer.
Até q enfim um comentário lúcido sem puxasaquismo.
A frase dita no começo "Deus é travesti" é uma referência a uma música. Ao contrário do que muitos pensam, não é dita por mal, dizer que Deus é travesti, ou negro, ou mulher e afins significa se ver representado no Deus que você segue, é se sentir acolhido por ele.
Yell acho que também isso foi dito pra bater contra o machismo e misoginia, querendo dizer que Deus não é homem nem mulher
ley ley sim, até porque Deus é um espirito
Yell Deus é um Espírito? Mas Deus (cristão/Judeu) tem uma Trindade, sendo Espírito mas não só Espírito!
Davi NP disse isso apenas pra dizer que ele não é humano, portanto não teria um género
Yell um ser não humano não é um Espírito, ou melhor não só, um Deus é um Ser acima do Humano claro! Mas dizer que Deus é um Espírito não dá! Entendi oq vc quis dizer, mas não tem um Nexo bem estruturado! Não me leve a mal!
Eu não achei que foi muito agressivo, até pq os caras estão com tudo entalado na garganta. Agressivo é a Ana Paula Valadão cantando música infantil que diz que "quem pecar vai pagar, quem pecar vai morrer". Deus me defenderay
Joanna R Exatamente!!
cada pedaço dessa música fala sobre oque eles sofreram na pele,Gabriel para de querer questionar as vozes e roupas presta atenção na letra que fala pq isso é importante pra eles ,é um tapa na cara pra aqueles que são homofóbicos e tem preconceito, e agora eu falo,obrigada casa 1 por acolherem eles.É isso que eles fazem agora ,falam a verdade na cara dos homofóbicos e etc
desculpa acabei mandando pra vc,n era era pro livre n é uma resposta ta ok
Joanna R sugestão com carinho: verifica o restante dassa letra da Ana Paula Valadão. Você vai se surpreender. Talvez quando pararmos de retalhar contextos e passarmos a respeitar opiniões, todos nós consigamos o respeito que queremos dentro das nossas lutas. Abraço!
realmente eu fiquei paralisada ao ouvir "quem pecar vai pagar, quem pecar vai morrer" SUPER TERRORISMO
Fazer um react de rap e usar "agressivo" como crítica é como criticar uma música pop por ser pop. Rap é agressivo intrinsecamente, e isso não é um defeito. Cypher não é uma música de rádio, acho que faltou um pouquinho de base de vocês antes, mas tirando isso vlw pelo react.
Igor Santos 🌸lindíssimo, falou tudo. 🌸
Maravilhoso, falou tudooooooo !!!!
Falou tudo.... Os caras fazendo crítica de rap sem entender o rap
Vocês se ofendem com a agressividade de um rap e a gente com violência nas ruas...
Vinícius Servano Falou tudo!
Sou gay também, mas meu querido o Brasil não é seguro para ninguém nem heteros nem homos. Vc acha que musiquinhas como essa vai fazer os homofobicos nos respeitarem, não vai fazer eles terem mais motivos. Seja melhor não se rebaixe bebe
Se não é seguro pra hetero, é triplamente não seguro pros LGBTTI+. Brasil é o país que mais mata LGBTTI NO MUNDO. Homofóbicos não nos respeitam independente da música que a gente faça ou do que a gente seja. Se toca, rapaz. Não se rebaixe você.
Joao Antonio amado, se você quer ser chaveirinho de homem hetero o problema é inteiramente SEU. Agora não venha querer diminuir fato que você sabe que existe e finge não acreditar por puro orgulho podre. Desonesto. Não vou ser didática com você. Não perco meu tempo com merda. Abraços
Morta com o outro ali que disse que morrem mais heteros, meu anjo ELES MORREM POR SER HETEROS???????
Respostinha ao Fonza (que eu adoro!): rap já é conhecido por ser um gênero "agressivo" que fala palavrão e coisas que podem ofender as pessoas. Tanto que tem muito rap machista por objetificar as mulheres em suas letras e outros que falam mal da polícia e aí vai. É um gênero que não tem "papas na língua" digamos assim. E eu também não acho legal devolver pedra com pedra mas acho necessário. Porque temos que entender que há uma *bancada religiosa* lutando contra os direitos LGBTs e essa música quer meter o dedo nessa ferida. É só um ponto de vista que talvez te faça refletir sobre um outro lado.
Amo o canal e ele é um dos meus favoritos. Beijão pro Fonza.
Não, mas as beshas não podem ser agressivas, tem q ser igual as mulheres sertanejas que possuem letras nada empoderadas de verdade.
Desci pra fazer esse comentário, e pah. Tu já falou tudo! 👏👏
Achou ofensivo? Legal, sou ofendido todos os dias por fazer parte da sigla LGBT, todos os dias. Magina que chato? Pois é, é disso que eles tão falando. Falou sem pensar cara, agora aproveita, destrincha a letra e reflete.
A questão do "Deus é travesti" é um choque mesmo, porquê nos não sabemos, independente da religião como Deus é. Se pensarmos "Deus é negro" ficamos bravos, revoltados? E porque ficamos assim quando pensamos "Deus é travesti"? Sendo que, travesti é um ser humano como qualquer outro.
Agressivo é uma pessoa LGBT ser assassinada a cada 24 horas só por ser LGBT, se a letra te incomodou tanto a ponto de achá-la agressiva, talvez o problema não esteja na letra, citando a mestre em filosofia Djamila Ribeiro: o incômodo gera mudança quando questionamos o porquê do nosso incômodo!
D3p0is dos 30 exatamente, me abraçaaaaa 💜
👏👏👏👏👏👏👏
D3p0is dos 30 melhor comentário
SIIIIIM
♥♥♥
" eu to achando meio agressivo" kkkkk sim more, a ideia foi essa sim.
#FORÇAICONE
@@nabucodonosoor força? Obrigado mais a gente tem que sobra, Boa noite kkkk
Nossa o hetero se ofendeu mas na hora deles da surra eles batem e pronto
é aquela coisa, viver em uma sociedade machista que impõe o patriarcado goela abaixo de todo mundo é normal, mas citar em uma música com temática LGBT “vai ter que engolir” é pesado demais...
aceita, atura ou surta define muito bem.
"se quer verso com massagem pare de socar os meus"
Falou tudo.
isso se chama efeito mola... quando algo é oprimido por muito tempo e ele se liberta é natural que ele estrapole o limite até alcançar o equilíbrio.
Obrigado pelo react do nosso trampo! ✊🏾
TCHELO GOMEZ pior react!
Eu sinceramente esparava mais do canal, achei muito desnecessario algumas coisas ditas.
Vocês foram maravilhosoooooos!
TCHELO GOMEZ EU TBM ESTOU ASSISTINDO TODOS OS REACT... HEHE... ESTE ESPERAVA MAIS ATENÇÃO A LETRA POR SER UM CARA INTELIGENTE... MAS VC JÁ DISSE TUDO....... ACEITA,ATURA OU SURTA😊
amei demais, me emocionei tanto! Parabéns, fazia tempo que não me arrepiava com uma música...
Tava ansioso por esse react, mas depois que ouvi esse comentário, fiquei decepcionado. Aff Hetero reclama de tudo.
"Achei muito agressivo"
É RAP PORRA, NÃO É GOSPEL NÃO
Perseu Oliveira ESMURRA
EITA, ESMURROU TODA!
Pensei a mesma coisa.. É RAP PORRA.
militou toda
Toda vez que eu venho aqui eu grito com esse comentário. Kkkkkk
Se quer verso com massagem então para de socar os meus ;)
A reação até que tava boa, até cagarem tudo no final falando que foi agressivo e igualando o opressor com o oprimido. Dei deslike por causa disso. Eu adoro o canal, mas de vez em quando vocês dão cada mancada. E olha que o maior público de vocês é LGBT né (vi uma enquete que vocês fizeram aqui esses dias), imagina se não fosse? Se informem, conheçam pessoas LGBT's, troquem ideias com essas pessoas, APRENDAM! Saiam da bolha heteronormativa de vocês, eu fico cansado sempre que escuto um hétero dizendo: "não entendo muito disso", "não sei como fala o termo correto", "não sei se é pra falar no feminino ou masculino"... SE NÃO SABE, PROCURA SABER! É o mínimo que vocês deveriam fazer, se informar. A informação tá aí, super fácil de ser acessada, saiam da zona de conforto.
Escolhi te amarhahah
Me incomoda muito quando falam não sei se chamo de ele ou ela, se é a ou o. Nem sabia dessa pesquisa e do público LGBTQ que eles tem, mas incomoda eles falaram dessa forma, parece que não pesquisam, não procuram saber, não se importam em saber... Como li em outro comentário aqui, procurem conhecer o seu público!
Fabi de Sá exatamente isso.
Exatamente issoo
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Nossa, esse cara que só fala e não aparece nos vídeos sempre empobrece as reacts. A visão dele é sempre a do hétero chorão que não aguenta ver nada fora da normatividade. Você mora no país que mais mata LGBTs no mundo e quer que a gente seja carinhoso na hora de falar da nossa realidade? Tem que ser agressivo mesmo, porque a sociedade é escrota com a gente e justamente por isso não somos obrigados a passar pano pra hetero que não entende 1/3 do que a gente vive, mas quer ditar em que tom temos que gritar o nosso próprio sofrimento. O papo é esse, quebrada queer é foda, e se a letra incomodou, é porque mandou a realidade e enfiou dedo na ferida de muitos. E outra, em nenhum momento a letra desrespeitou Deus, falar que Deus é travesti não é ofensa, porque ser travesti sinônimo de batalha, resistência, força e perseverança, assim como Deus é. Se você achou desrespeito é porque sua visão das travestis está bem equivocada. Pior react do canal até então.
Falou tudo, quem ta acostumado com privilégio quer que quem levou porrada a vida toda responda com carinho e leveza, isso não vai rolar ¬¬
Jordan Dafné comentário lindo
Exatamente isso!!
Fixem esse comentário! Merece 👏🏽👏🏽👏🏽
Jordan Dafné EU QUERO EMOLDURAR SEU COMENTÁRIO POR NUM QUADRO E NUMA CAMISETA MANA 👏👏👏👏👏👏👏
O desconforto que o carinha aí sentiu pela citação "Deus é travesti" é proposital. Se você parar pra pensar no porquê de ter sentido esse desconforto com essa associação e analisar a proposta da letra e dos Mcs vai entender o motivo de estar aí. Não é sobre Deus ser/ter sido realmente travesti, é mais sobre "por que Deus não poderia ser travesti?" Entende? E sobre a agressividade da música, a própria letra já é autoexplicativa: "se quiser verso com massagem, parem de socar os meus"... Enfim, adorei terem feito o react, já estava esperando desde o lançamento ❤
É a primeira cypher gay da América latina, foi feita pra ficar na história, causar mesmo.
Caramba! Onde vcs viram agressividade nesta música. Foi tudo tão claro. A música deu o recado. Foi perfeito.
Francisco Santos eles são brancos heteros e não tem essa noção!
Que nem no video da Beyoncé e o jay! Eles não pegaram o conceito real do video e agiram bem racistas...
Victor Valles Alves aaah cara vai tomar no cu, não agiram nada racistas, vc que ta agindo feito um imbecil é a opinião deles, eu sou gay e também achei um pouco ofensivo, a comunidade gay sofre mto sim mas não se paga mal com mal. Se você tiver o mínimo ds inteligência vou te falar algo, os LGBTs começam a devolver na mesma moeda, daí a sociedade não desconstrói a imagem negativa e só pega mais ódio. Isso não é caminho para mudança.
Victor Valles Alves então a sua solução é chamar eles de racistas. Amigo educação é o caminho para ambas as partes, e não vejo isso nos concervadores imbecis e nem nos LGBTs sabe pq? Cada um monta sua panelinha e trava uma guerra contra o outro.
Snaps dos Famosos creio q nem foi isso, acho q é porque não estão acostumados com o estilo do rap que é agressivo. Creio q se pegassem um estilo de cypher diferente tbm sentiriam essa agressividade
Bixa pelamor de Cristo, agressividade é a essência do RAP, o estilo de música justamente como um grito de uma população que vive até hoje em uma sociedade extremamente racista e nego vem com essa. Povo tá acostumado com pessoal moderninho do Hip hop que só faz música falando bunda, dinheiro e carro de luxo, daí quando vem uma musicão desse com uma puta mensagem dessa fica viajando desse jeito. Vou falar mais uma coisa eu vi um monte de react de mano (hétero) que curte de verdade RAP e os caras sacaram a letra na hora, além de ficarem loucos com a batida da música.
"... se quer verso com massagem parem de socar os meus..."
moita É isso!!!
Lucas :3
moita É Isto!! Esses heterossexuais nem deve ter meditado na letra.
moita essa parte sintetiza tudo pro mano que achou agressivo.
MELHOR COMENTÁRIO!
Mal com mal? Os comentários já dizem tudo! Lê lá os números de pessoas LGBTs que morrem todos os dias no Brasil! O que é mal pra ti?
Agressividade não se paga com agressividade, falta de respeito não se paga com falta de respeito, mas às vezes é bom levar umas porradas de quem está acostumado a apanhar. Isso é se colocar no lugar do outro.
Amanda Almeida rainha♥️ falou Tudo
Dona na empresa lacre 💜
ÉDELASCAR 💜
como se o cara do clipe tivesse sendo agressivo, estava era cobrando respeito usando as palavras. Fonza não vê problema com clipes de protesto das mulheres porque ele deve ter a empatia que está faltando a ele em relação aos LGBTs
azaefe Verdade. É protesto, é desabafo. Não tem certo ou errado.
Típico de hetero que se sente ofendido com algo que não vivência e muito menos as referências que não conhece. Paciência.
A vestimenta deles é uma referencia à bandeira do movimento LGBTQ+.
muito power rangers, adoro
A frase no começo da música "Deus é travesti" tem relação com a música da Alice Guél (e ela aida é citada previamente) de msm nome. A música se baseia na passagem da bíblia que diz Deus sendo a imagem e semelhança do homem ou seja Deus é homem, mulher, branco, negro, baixo, alto, hétero, gay e até msm Travesti, haja visto que as travestis existem. Não é uma ofensa nem exagero, é uma inclusão pq todos somos filhos de Deus.
Na segunda crítica aos cristãos ( desvio de alguns crentes que dizem que eu vou pro inferno) o Murilo até deixa claro que são alguns
Na terceira crítica ao assunto(mais se enrruste atrás do altar, não vem meter o louco) fala sobre os "héteros" que se envolvem com pessoas do msm sexo na surdina mas além de esconder isso das outras pessoas, são homofobicos
Adorei as explicações 💜
Driko mana suas palavras são como um verdadeiro react para esse hino da Quebrada Queer, pena que eles da missão, não entenderam a "missão" das manas e fizeram um mimimi heteronormativo várias vezes só desmerecendo nossa militância, pena né 😒
MÅh ANToN!o é dislike que fala né...
E eu achando que seria o melhor react do canal, cagaram tudo, não entenderam nadaaaa!!! Hetero é muito complicado, não se dão nem o trabalho de tentar analisar a letra, a mensagem, Decepcionado ..
Desculpa ter tentado...
Rhauan Lobo não é questão que eles cagaram, é questão que eles não entenderam as referências.
Entenda que se eles pesquisam sobre, deixa de ser um react e passa a ser uma análise técnica. ;)
Missão Musical tá desculpado, mais eu esperava muito por essa reação, som bom de verdade e criei uma expectativa sobre tal, enfim, foi como o camarada ali disse, vc não entenderam as referências porque não é do cotidiano de vocês , só que como reação de rap é diferente eu esperada outra coisa do vídeo, enfim, todos erramos e tá tudo Blz ..
Yann Souza eu entendi seu ponto de vista, mais como análise de rap é diferenciada os caras procuram saber sobre e tals, eu imagina que seria na mesma pegada !! E ele já faz uma análise e tals, então o mínimo e entender sobre pra poder argumentar ...
Rhauan Lobo amigo jogar os heteros no mesmo balaio não te da moral nenhuma para ter opinião, toda generalização é burra. Melhore bi
Assisti o react até o final e dei like por que entendo a proposta do canal, adorei todas as observações técnicas. Porém essa música foi feita pra fazer tudo o que foi comentado: "agressiva", zero comercial, impactar, usar todas as gírias enfim. Eu encaro ela não como desabafo, encaro como a descrição de uma realidade absurda que existe a anos, de intolerância, dor, sofrimento e outras coisas inimagináveis. Já vi entrevistas com os participantes onde eles falaram que umas das intenções é atingir o LGBT+ da periferia que não vê representação sua no RAP, uma das questões aqui é representatividade dentre muitas outras bem maiores. Eu quando comento em algum vídeo de react sobre essa Cypher (que é a primeira cypher gay da americana latina) sempre falo que não faço parte do movimento LGBT+, por que eu acho que não precisa fazer parte do movimento pra se sentir extremamente tocado, impactado e orgulhoso com essa iniciativa. Parabéns pelo canal, assistam a outros trabalhos das manas que são incríveis também, estarei acompanhado outros vídeos e aos envolvidos na Cypher como sempre desejo: muita luz, felicidade, e sucesso.
lindíssima falou tudo
eu nem consegui ver até o final kkkkk
A verdade dói...Por isso pra ele pareceu "agressivo"!!
Pensei que seria o melhor react mas foi o pior mas continuo curtindo suas outras reações. Vocês prestaram atenção mais na produção da música do que o próprio rap ( como de costume no canal) Infelizmente vocês não entenderam a real mensagem das referências agressivas nos versos. Essa música é uma explosão de sentimentos que eles vem passando durante toda a vida. Além de negros, são gays, preconceito duplicado. 6 minutos pra eles falarem o que passam diariamente não é o suficiente. Se a música tivesse 1 hora de duração talvez sim. Paz ✌🏼
"Achei meio agressivo" a realidade das bixas não é desrespeito à nada, eles não estão sendo agressivo, estão expressando a verdade esse "vai ter que me engolir" é sobre não se repreender como muitos fazem de querer silenciar a luta
A famosa: se eu levo tapa na cara, não vou te dar um abraço por isso.
Amo o fato de vocês reagirem a músicas/clipes referentes ao movimentos LGBT, e também compreendo as vezes o ruído que a mensagem sofre conforme a percepção de vocês, no sentido de não entender totalmente o intuito da música, ignorando a relação do ''o que achou'' (opinião). E Fonzare, talvez esse trecho esclareça sua percepção sobre a agressividade da música: ''se quer verso com massagem (sem "agressividade"), pare de socar os meus!''.
Se acharam isso "agressivo" quando escutar então Linn Da Quebrada, irão ficar sem palavras!!
Yuri Raphael pelo amor de Deeeus, escutem Linn da quebrada que ela é maravilhosa aaaaaa
Linn é minha pastora e nada me faltará
Linn
E eu achei super curto os versos kkkkkkkk
Acho que vc não pegou as referências da letra ou não prestou atenção nela. Sobre a "agressividade": é uma revolta acumulada no dia-a-dia que só entende quem sofre.
É muito fácil acolher um músico quando suas letras são neutras. Quando a ferida ta exposta, sendo cutucada, as reações mostram a verdadeira estrutura social. Acho importante o trabalho das outras, mas a ferida precisa ser cutucada, por isso dou preferência a Linn da quebrada, ou ao Rico...
Lucas Mignoni concordo!!
Amo a pabllo, mas as letras dela são mais para quem é LGBTQ+ se aceitar nesse mundo. E outra como a Glória já cutuca mais e te faz pensar sobre oque um gay sofre e como acontece e tals.
Toda forma é válida! Mas temos que ser "agressivos" mesmo!
Lucas Mignoni eles acharam muito grande, porque não prestaram atenção, poderiamos dar visibilidade aos canais pequenos que super prestaram atenção e comentaram super bem sobre a letra (muiiitos canais de rap, eles comentaram coisa que nem eu tinha entendido). Sem deixar de mostrar quem nem interpreta bem!
Sim ainda mais uma letra de rap, q geralmentr mostra a realidade
Agora moço dos bastidores, reclame da agressividade dos raps héteros, que são misoginos e so colocam as mulheres em baixo dos homens e ainda so as colocam como objeto. Nos sofremos isso todo dia, nos pegamos muita porrada da igreja e tudo mais, isso é uma manifestação social apenas. Então comece a reclamar dos raps héteros amor.
Gente, é como o Harlley fala no trecho "Se quer verso com massagem pare de socar os meus". Ou seja, quando as minorias (gays, trans, negros...) não sofrerem mais com intolerância e ignorância, não precisarão mais dessa postura de autoafirmação. Infelizmente hoje isso ainda é necessário, e os meninos fizeram isso lindamente, trazendo um discurso relevante e de orgulho. Na parte em que o Guigo fala "Alice Guél hitou mandando um - Deus é travesti!" ele cita a música de uma cantora travesti, e a mensagem é a mesma de quando falamos "Deus é brasileiro, Deus é negro" e por aí vai... Para algumas pessoas isso pode soar desrespeitoso porque ser travesti é visto como algo pejorativo, quando não é. Então, do meu ponto de vista, nenhum trecho da música é agressivo quando olhamos para ele entendendo que essas pessoas estão cantando a própria realidade. E nas partes em que eles têm um posicionamento mais incisivo é justamente pra colocar o dedo na ferida e "tirar as capas de invisibilidade" de quem não segue o padrão heteronormativo e afins. A letra, a duração da música, o figurino, tudo está completamente alinhado com a mensagem que eles querem passar. Uma música mais sucinta seria mais comercial? Sim. Esse é o objetivo por trás do projeto? Não. O propósito do rap e dessa cypher é causar incômodo e provocar a reflexão. HINO
Paola Ruchinsque 👏👏👏👏👏👏👏
Eu super entendo o cara hétero, cis gênero, branco, achar esse rap agressivo pelo simples fato dele não se ver representado nessa letra mas para mim que sou gay, negro e de periferia me vejo nela por ter vivido essa opressão enquanto criança e ainda hoje viver com o medo de ser espancado ou morto pelo simples fato de que a minha orientação sexual não ser igual ao que é "normal" perante a sociedade. Eu não cresci militante, eu me fiz militante por conta dos murros e xigamentos que essa mesma sociedade me marcou, entende. Hoje pode ser agressivo porque essa mesma sociedade foi agressiva com a gente em algum momento ou vocês acreditam que o fato de ter várias pessoas LGBTQI+ em destaque no Brasil é o fim da discriminação para com a gente, não, não, isso é apenas o começo.
Nildo Paixão 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Falou td 👏🏽👏🏽👏🏽
"Deus é travesti." é frase de outra artista LGBT, onde ela defende a mesma ideia de "Deus é negro." Deus é todo mundo, todos nós. É isso que a referência quer dizer.
Na boa quantas coisas os Lgbtq engolem todos os dias, os heteros se mordem com uma letra tão libertária como essa, querem reagir ao que desconhecem, falta um gay aí nessa salinha pra ensinar pra vocês o que è ser Lgbtq no país que mais nos mata, e até isso temos que engolir, a morte das manas, e rap è isso, contra cultura, pra chocar, mandar na lata o que quer dizer, vão se acostumando heteros, por que a gente arrancou as portas do armário, agora atura ou surta, por que a gente tá gostando e muito de viver na luz, sobre os holofotes, chega de trevas.
Dehh Marinho 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🌈 *Falou tuuuuudo!!*
Isso que dá ficar dando biscoito pra heteros
Não achei nada agressivo , ali tão todos tão falando que realmente passamos, aquele velho ditado, pra toda ação uma reação é oque todos tão fazendo, passando informação em forma de música, para todos vêem oque passamos todos os dias. Foi assim que todos consiguiram seus espaço
COM A VERDADE
As cores do figurino são representando a bandeira LGBT
Tipo, sabe quando um cachorrinho foi maltratado toda a vida e dps quando chega uma pessoa de boa ele n deixa chegar perto ou morde a pessoa? Então... eles aproveitam que finalmente eles estão tendo uma voz sobre isso e soltam as mágoas que tem no coração deles. É necessário entender todo o processo que essas pessoas passaram pra chegar até aqui. Eu entendo que vcs n vejam isso de primeira, vcs n estão diretamente inseridos nesse mundo, mas enfim espero ter explicado bem :)
Vlw!!!! Ótimo comentario!
Missão Musical mais uma coisa, não fiquem tristes se os comentários daqui de baixo chamarem vcs de burros e coisa e talz (eu sei que é difícil n se ofender sendo chamado de burro haha), mas as pessoas já criaram uma carapaça de tanto que elas se magoaram com as coisas da vida. Elas só querem conviver sabe :) enfim, releva essas coisas, aposto que eles são pessoas amáveis se conhecê-los, só estão um pouco exaltados heheh
Marcelle Magno você é muito fofa
Matheus Juan obrigada heueheue
Gente quando eles tratam com força, é para ser agressive mesmo porque, o quão somos atacados nas ruas apenas por existir por caminhar, por ser nós mesmos, somos atacades com agressividade com palavras que ofendem. Tá certo não devemos pagar o mal com o mal , porem uma hora cansa de ouvir sempre e ficar quiete né. E já falo, o quão são atacados o pessoal que se sente encomodado por se englobar nas letras, anjo o que passamos não é metade do que vc sentiu com a letra pq vc não viveu metade da dor, do ódio, e de tudo mais pessoalmente. Sim talvez me prive de algumas críticas. Porém é meio chato sei lá quando alguem fala da nossa realidade e com muita força e impacto para o público, e alguém que não sente o que sentimos abre a boca para falar que se sentiu ofendido não é legal primeiro pesquisa depois fala ainda falein
Existe uma revolta da militância LGBT sobre os heterocis. E também existe revolta por parte do feminismo, do movimento negro, da militância dos gordos etc. e isso existe em qualquer grupo social que é empurrado pra trás pelo resto da população (especialmente pelo homem branco heterossexual, que é uma elite social). Eu entendo que, para vocês que provavelmente estão na elite, esse tipo de abordagem possa parecer agressiva demais. Mas mesmo vocês sendo heterossexuais, basta ganhar intimidade com um movimento social que vocês também podem acabar ficando irritados com as injustiças sociais mais do que vocês imaginam. Essa música não soa agressiva para ninguém que entende da militância ou que entende como realmente funciona a homofobia. Além disso Rap é sobre vivência, é sobre imposição, eles foram até que bem leves e pacíficos nos versos. É necessario que esses espaços sejam ocupados por LGBT, já que o próprio estado não está fazendo muito para evitar homofobia (para a satisfação do amiguinho do vídeo que acha que o Estado não deve mexer o dedo). Escutem Lay, uma rapper feminista, ela tem músicas como Ghetto Woman, Mar Vermelho, entre várias outras que podem atacar o orgulho de vocês, só para verem o quão pacífico é o movimento das mulheres.
Dam Yonoros assino embaixo.
👊👊👏👏👏👏👏
Yaaaaaaas, slaaaay
O Fonza assistiu o clipe com um olhar de quem acha que o movimento LGBT é exagero, avisa ele que a parte que eles "falam de deus" no começo é uma referencia a Alice Guél - Deus é travesti, que é uma musica que fala que deus é branco, negro, mulher, homem, travesti.. enfim deus é da forma de quem acredita nele o vê, e letra da música é a vivencia dessas pessoas, suas angustias e violências quem sofrem no dia a dia, e em relação ao tamanho do clipe, eu achei pequeno até, quando o ultimo rapaz vem cantar e acaba eu fiquei tipo "poxa, mas já acabou" de tão real e sincero que é a mensagem que eles passam, tanto que já escutei muitas e muitas vezes esse clipe.
Os caras manjam de muita coisa da música, agora é só jogar qualquer coisa que requer vivência ou RESPEITO que eles se queimam! Gosto assim, máscaras ao chão, me desculpe Miss Simpatia mas nem essa sua Simpatia nos fez engolir esse vídeo dessa vez!
Se esse cara acha que luta é agradar quem nos oprime, significa que ele nunca precisou lutar por nada
Leticia Gomes Hétero, branco, classe média...
Nada de AGRESSIVO
...
Ja ta na hora 🇧🇷👏🏼❤
Esse "vai ter que me engolir" não foi para dar ideia de agressivo.
Ele cita que se não gostou pode sair, mas se ficar terá que engolir.
Quanto ao "Deus é travesti", foi uma referência de uma outra artista lgbt.
A música é regada de referências, por isso talvez tenham entendido algumas coisas errado.
Sobre a opinião da agressividade que foi dada, creio ser normal, para o estilo de música, nunca escutei um rap sem mínimo de agressividade. A agressividade imposta pelo meio LGBTs, é devido a grande massa não achar que é algo normal pra quem vive e é, e sim uma opção.
As cores dos figurinos está relacionada as cores da bandeira LGBTQ
Não acho que vc prestou atenção na música, tratou como um produto e só. Quando a música claramente não foi feita pra isso, vc não entendeu a letra nem se deu ao trabalho de tentar fazer isso. Foi péssimo apenas isso.
Não pegaram a visão... 🤔
Hugo Camargo tentou prever o futuro?
Pegaram*
Huahuahaau... vendo esse react tive a certeza absoluta de como a heterossexualidade é frágil!
Uma letra de rap é "agressivo"... AFF!!! Francamentchy né monamour, quando você tomar com uma lâmpada florescente por dentro da cara, ou ser espancado a pauladas, ou olhar pra trás e ver que toda sua família simplesmente desapareceu e você não tem mais ninguém... aí sim você volta aqui e fala o que realmente " MEIO AGRESSIVO ".
Desce desse palco e vai lavar essa bunda!
A agressividade é necessária e nesse caso não é desrespeitosa. Quem se incomoda com a frase "Deus é travesti", é pq considera as travestis como seres inferiores, não dignas de respeito, mesmo que de forma inconsciente
Fonza, falar "Deus é travesti" não é agressivo. Te incomoda pensar no teu Deus sendo um ser de gênero diferente do acostumado?
Adorei a empatia do amiguinho, mandou bem. Só achei que Quebrada Queer conseguiu atingir o que queriam, chocar, incomodar, pq a existência dos LGBTS incomoda mesmo, mas agressividade não é falar "vai ter que me engolir", mas sim sair pra rua sendo VOCÊ e não saber se vai voltar pra casa, pq um otário pode vir a qualquer hora te matar por ser diferente. Morte e agressão física e psicológica diária sim é agressividade.
Ponto 1: "Alice Guél hitou mandando um Deus é travesti" significa que, se Deus é nossa imagem e semelhança, então Deus é branco, é preto, é alto, baixo, é mulher, homem e porque não travesti? Saber que pertence a algo é importante.
Ponto 2: "se ficar me escuta, vai ter que me engolir" cara, se vc acha que ser afeminado, pintar cabelo de verde, ou sei lá o que, errado. Desculpa, vai ter que me engolir porque não vou mudar quem sou porque vc tem uma mente fechada. Continuarei sendo eu e fim. Isso não é agressão ou imposição, é apenas uma POSIÇÃO de como EU vou me portar.
Pabllo Vittar, Glória Groove, Lia Clark, ok, falam de amor, sexo e vida gay bem mais superficial, aceitável, nada agressivo, não me atinge e tals. Agora os caras de fato jogam uma verdade nua e crua e acha agressivo? Noooooo
1 Deus é travesti não é ofensivo. Travesti não é um bixo, não é um monstro, não é uma ofensa, é um ser humano, é uma pessoa com nome personalidade, caráter, sentimento. Deus está em todas as pessoas, Deus é tudo, portanto Deus é travesti também, sim.
2 A comunidade LGBT+ tem que engolir o tempo todo o machismo, a intolerância e a hipocrisia de heteros que se acham superiores a outras sexualidades, então, cantar "vai ter que engolir" é um grito de afirmação da existência LGBT+. Não se deve aceitar a marginalização que a heteronormatividade tenta empurrar goela abaixo dos LGBT+ que trabalham e pagam as contas, tem pai e mãe e filhos, contribuem com a sociedade não mais, nem menos do que qualquer um. Vai ter que engolir.
3 A música é longa porque não interessa a vcs, heteros.
Decepcionada com esse canal pela primeira vez. Esperava que convivendo tanto com o público LGBT nos coments e com as análises de referências da nossa comunidade, vocês fossem ser um pouco mais compreensivos. Infelizmente, só provaram que quem não ta na pele da minoria, não entende e nem sempre faz questão de entender.
“Independente de qualquer coisa, é legal respeitar” gente alguém manda esse embuste calar a boca? Cada um tem o Deus que quer, que ridiculo se meter na fé dos outros
11:51 se vc acha q falar de Deus e agressivo e pq n sabe o q e agressividade de vdd
POW POW POW
A letra não é agressiva! Agressivo são os homofóbicos que não aceita os LGBT e responde com agressividade. Acho que cada pessoa se indentificou em cada parte dessa musica. E é igual eles falaram " se quer com massagem, pare de agredir os meus", ou seja se quer um rap mas leve para de homofobia (eu acho) ... A realidade é essa, só assim pra eles ouvirem e sentirem...
E não, vocês nao sabe oque "eles" passam, só vivendo pra saber.
Pra que eles vai fazer uma letra leve, se nao é oque realmente oque eles estão sentindo.
Parem e revejam o conceito se ser "agressivo".
"Vai ter que me engolir"
Nossa, que agressivo, né? Não vou nem comentar toda a violencia que vivenciamos dia a dia! Vão ter que engolir mesmo!
A música é grande pq quando são grupos cantando rap é assim mesmo. E mesmo que eles estejam ganhando visibilidade, eles falam que "Mc's de verdade não desejam sociedade". Como muitos rappers eles não estavam esperando tanta fama, então fizeram a música no padrão de como são em grupos de rap.
"Deus é travestir" veio da trans que morreu logo apos a aparada que ela estava vestida de Deus na cruz, nao sei oq vc considera excesso.. eu considero excesso "Vai faz fila e vem uma de cada vez " "anaconda~nicki minaj" agressividade eu vejo em outras bilhoes de musicas! é rap amigo, rap é esse tempo de musica!
Sou hetero mas infelizmente nunca ninguém vai entender o outro sem estar na pele, agressividade é o que acontece todos os dias com milhares de lgbt no Brasil, mortos por ter sua opção sexual como peso de julgamento. Fonzare, para e reflete um pouco se essa letra se compara a um filho expulsou de casa por ser gay, a um pai que matou seu filho por ser afemimado, a um gay levar uma lâmpada na cara, mesmo sem fazer nada à ninguém, só por gostar de alguém do mesmo sexo, fonzare, você acha mesmo que isso é agressividade? Usa outra palavra amigo ou pelo menos tenta se colocar no lugar do outro(apesar de isso ser impossível porque NUNCA nem eu nem você vamos saber o que é SOFRER HOMOFOBIA). É necessário de atitudes chocantes, atitudes "agressivas" pra que a sociedade seja paralisada por um tempo e reveja seus conceitos, assim como a atitude "agressiva" dos caminhoneiros foi necessária para que o Brasil pudesse respeitá-los. Assim como diz a letra "...se quer verso com massagem pare de socar os meus". Apesar de tudo sou inscrito no canal de vocês e sou fã, parabéns pelo react.
Dener Emanuel 👏👏👏👏👏👏👏👏 chorei com seu comentário! É isso, cara!!
Lipe A.R. força irmão!🤘
Não achei pesado de forma alguma. Os raps são conhecidos por seus discursos impactantes e de forma que expressam suas ideias sem censuras. Racionais tá aí como prova, usam suas letras pra bater de frente com racismo, desigualdade, abusos da polícia, sempre com a letra direta e reta. Quebrada Queer também, só que o alvo é outro, homofobicos, crentes que usam religião pra discriminar, racismo também, etc. ELES REPRESENTARAM BONITO, E SINCERAMENTE FORAM ATÉ GENTIS EM COMPARAÇÃO COM O QUE PASSAMOS NO DIA-A-DIA.
"Alice Guél hitou mandando um Deus é travesti
Segura o queixo que esse trecho é feito pra engolir
Mas se o efeito causou medo, é hora de fugir//
Só mais um trago desse amargo que eu vivi".
Matheus Müller "Alice Guél hitou mandando um "Deus é travesti!"***
11:27 comentário ridículo!.
Qual o problema em dizer q Deus é travesti? Pode dizer q Deus é homem. Mas travesti não? Desde quando homem é melhor q travesti? Ué, cadê aquele papo q todos somos iguais?. Num dizem q somos a imagem e semelhança de Deus. Então Deus é tudo, é homem, mulher, travesti, branco, negro, hetero, gay, bi, tudo.
Agressividade é sentir-se superior por ser cisgenero.
Comentário super transfobico desse cara.
Aliás no vídeo da Wanessa ele veio falar das feministas tbm. Fazendo piada com elas. Ridículo!. Não agrega em nada no canal. Típico preconceituoso enrustido. Q não fala na lata o preconceito q tem e fica procurando coisas e piadinhas pra dar e justificar a opinião preconceituosa.
Johnny Oliveira Eu ainda fico me perguntando qual a relevância desse cara, ele só fala merda!!
Chega a ser engraçado ver os opostos do movimento sentindo a "agressão." É exatamente essa mesma agressão que todas as minorias sentem todos os dias de suas vidas, simplesmente por serem quem são.
A agressividade vem da necessidade de reagir, esse papo de não pagar mal com mal vai até certo ponto, o Brasil é um dos países que mais mata lgbtq no mundo e isso é revoltante isso da raiva isso merece uma resposta agressiva sabe, a reação dos caras n é nada comparado aos ataques que eles sofrem e já que vcs tocaram na questão da mulher Isso se relaciona muito com o filme as sufragistas onde a personagem principal diz que elas quebram janelas e incendeiam coisas pq a guerra é a única língua que os homens entendem
A letra ainda é LEVE se compararmos ao que sofremos TODO SANTO DIA!!!
Fonza calado teria sido um poeta. Muito decepcionada com esse react.. Recomendo ouvirem novamente, prestarem mais atenção na letra, procurarem saber sobre o que não entenderam e depois, talvez, voltarem a falar sobre..
Mas a música é ruim.
Júnior Cala a boca! Embuste!
houve infelicidade nos comentários sobre a letra da musica ser agressiva. :c achei q tinha esperança ainda. bem velado o preconceito.(bye bye pra mais um canal)"é legal eles se respeitarem" "pra mim pode ser agressivo pode falar oq for desde que não use o estado pra obrigar ninguém a fazer coisa que eles...... qualquer um quer" . eu tô decepcionado mas não surpreso.
Também reparei bem nesses comentários. Provam que não conhecem nada da comunidade. Grande decepção com esse canal!
Mano que representatividade maravilhosa que eles estão trazendo. valeu por reagir.
Léo oliveira mas nem foi uma boa reação
Muito boa a análise, Gabriel! Eu entendo como pode ser chocante, a agressividade ou tocar em temas tabu, como Deus, por exemplo. Mas se parar pra pensar na representação cristã de Deus, está bem distante das pessoas presentes nesse vídeo, sempre foi um homem branco de barba longa e olhos azuis, que abomina os LGBT. Mas então como seríamos a imagem e semelhança de alguém assim? Eu enxergo que Deus pode ser representado da maneira que mais nos traga conforto e identificação, mas isso é um ponto individual. Se a possibilidade de Deus ser travesti, te fere, será que o problema não tá na forma como as pessoas enxergam as travestis? De uma forma geral, essa agressividade é uma forma de impactar e chamar atenção para pessoas que eram invisíveis, sair daquele estado de engolir sapo calado e se impor, como cidadãos de direito, como outro qualquer.
crl! arrepiou, melhor comentário
oiê moço reage a DDU DU DDU DU - blackpink (vê a letra)
acabou de sairrr
Up
SIM!!
matheus caetano sim rainhas nunca erram
sim aaaa
Nem prestaram atenção na letra. Só criticaram uma suposta "agressividade". Mas nem analisaram a letra. E ainda falou q quando chegou no terceiro não via a hora de acabar. Falta de respeito. Com os outros artistas não é assim. Fez por fazer. Deviam refazer esse react.
VAI TER QUE ENGOLIR MESMO, a música não foi feita para ser Leve, tanto é que eles usam muitas outras frases "agressivas" a questão é que eles retratam muito do que várias pessoas passam, e isso não é leve, gays, lésbicas, travesti são mortos todos os dias no Brasil, a realidade deles é de dor, então não poderiam cantar de uma forma menos agressiva.
Revolução não se faz fazendo carinho. Já viram que isso não dá certo. A agressividade é mais do que certa. Parabéns pela análise
Bom pra mim essa forma "Agressiva" é dada como um reflexo de como uma pessoa Homossexual é tratada no mundo hoje em dia, e que nós LGBTQ+ estamos cansados de sofrer sem ter ninguém do nosso lado. Até mesmo dentro do nosso meio tem muita pressão e preconceitos , e em questão da frase que ele diz "Deus é travesti" ele está citando uma música da Alice Guél chamada Deus é travesti.
O rap é um gênero musical que facilmente vemos músicas agressivas, acho q não seria diferente nesse caso, ainda mais pq têm motivo pra isso, eles quiseram causar impacto.🤷
Heteros discutindo e dando opinião sobre a comunidade LGBT KKKKKKKK
É cypher mano, o bagulho não vai ter 3 minutos, sobre o ofensivo/agressivo a galera aqui já disse tudo.
Sobre o ser "agressivo" é uma batalha contra o convencional, estabelecer um posicionamento afrontoso acaba por evidenciar a classe e a estabelecer como comum.
Awwww 😍😍😍 obrigado por atender aos pedidos.
eu não achei agressivo não,
agressivo e a gente apanhar na rua sem ter feito nada, nos q somos LGBTQ+ crescemos ouvindo coisas muito piores do q ele falou no clipe..😞
Conhecendo o canal eu esperava uma reação totalmente diferente. Confesso que fiquei muito decepcionado com alguns comentários. Entendo que vocês analisam questões mais técnicas e tal mas a parte sobre "agressividade" achei muito desnecessário e infeliz. Empoderamento não é agressividade, agressividade é morte, é racismo, é machismo é homofobia. Eu só ouvi uma galera poderosa, enfática, empoderada e corajosa! O mundo e principalmente a arte musical precisa se despir desse tradicionalismo e dessa fragilidade masculina. Ps. isso não altera em nada minha paixão por essa canal que me prendeu pela qualidade e pelo carisma de alguns dos envolvidos!
É muito ruim ouvir de uma pessoa que o tom é agressivo... Entretanto, nós que somos assassinados 1 a cada 19 horas, apenas por ser quem somos.
A discussão se dá para além do: "cada um faz da sua vida o que quer", sob esta ótica o Brasil é o número 1 em Morte de LGBTI's+.
O canal é maravilhoso, mas compreendam que estamos tentando combater agressão com arte. :)
Vi o quebrada queer vim mais rápido que o flash
Mithrandir Dumbledore pena que foi prá ver e ouvir isso que foi dito... Ontem assisti uns 20 reacts... Todos entenderam a mensagem,menos o pessoal aí...
Fonza, outra coisa: Rap é um gênero musical que não foi feito pra vender, se vender ótimo, se não vender ótimo também, o Rap é isso: falar da realidade e não do que alguns querem escutar. Os mais Conceituados no mundo do rap nem se quer estão nas rádios ou na TV tocando nos programas!
Conheci essa música há alguns dias e amei a letra! Impactado real! O afronte e a agressividade são necessários!
Mas tá agressivo: "Não vim só pra cantar, não vou me redimir
Vou jogar na sua cara, o que cê disse é mimimi"
as hetero chocada, depois que viu os olhos do guigo, deu medo e fugiram... nem prestaram mais a atenção na letra, triste
Dan Cruz KKKKKKKK FOI ISSO!
agressividade é eu apanhar na rua pq tava beijando namorado
Joab Junior e eles não tem nada com isso, eu sou gay e concordo com eles, educação é maior que lacração e afronta, não me rebaixo me elevo
+Joao Antonio biscoteiro
Joab Junior que previsível em.
+Joao Antonio poc chaveirinho de hetero