Trabalho em um estúdio de pilates com pessoas que precisam recuperar movimentos. A sua abertura labial está avancadissima pro pouco tempo. Sei que cansa. Sei que arrasta. Sei que se olhar no espelho é difícil. Mas tu não tá sozinho meu caro. Amamos vc e seu trabalho. E como diria o saudoso Roger. Nos vemos nos filmes.
Acabei de sair do cinema e... QUE FINAL, MEUS AMIGOS, QUE FINAL! Realmente, é como o próprio Tiago disse, o Tarantino mandou um grande "FUCK YOU!" para a Família Manson, e aplicou neles o efeito Inglousious Basterds. É assustadoramente gratificante esse twist, principalmente quando você sabe de toda a história real que inspirou o filme.
Ah cara, sinceramente... Acho o Di'Caprio um dos melhores atores de Hollywood em muitos anos. Ele é um ator de personagens explosivos, mesmo que essa explosão não se demonstre através de reações exageradas e porradaria. Basta lembrar dos personagens dele em "Ilha do medo" e do próprio "Django". Eu simplesmente adoro quando ele atua pra dentro, como se fosse explodir ou surtar a qualquer momento, demonstrando isso só com o olhar. Acho isso sensacional e admiro demaaais o trabalho dele. Estou ansioso por esse filme.
Ele se repete demais, todo filme a mesma coisa, apenas em The Aviator e The Revenant foi um pouco diferente, mas os trabalhos dele quando era criança são bem melhores, mas há atores bem superiores à ele --- Daniel D. Lewis, Joachim Pheonix, Jake G, entre outros
No cinema que tem aqui perto de casa hoje só vai passar essa droga do Edir Macedo que ninguém pediu e eu não sei pq caralhos foi lançado. Agora vou ter que ir num cinema la na pqp pra ver o filme do Tarantino.
Comentário com spoiler Eu não sabia que o Tarantino ia reescrever a história da Shoron Tate, então quando ela vai no cinema ver o seu próprio filme e reage com felicidade ao vê-lo eu tenho que admitir que me emocionei junto com ela. Uma cena tão bonita pra homenagear 1 pessoa que foi morta brutalmente só pq 1 grupo que queria iniciar 1 guerra racial nos EUA.
Eu ameeeeeei, a sacada do final com o título que te faz ficar Aaahhhh, entendi. Parece um quebra cabeça com cada peça se encaixando delicadamente na outra. Vale demais a pena.
@@erickalvares2840 A cena final mesmo com certos três personagens, por que estudei muito sobre essa fase e sobre esse acontecido. A força do conto de fadas, porque, nos dá a esperança de como poderia ter sido, e que não posso falar, porque é spoiler.
Eu assisti ontem no cinema aqui na França. Tarantino é meu diretor favorito e amo todos os filmes dele. O final desse filme é sensacional! KKKKKKKK estar numa sala de cinema e ver e escutar as pessoas rindo e felizes com oque acontece no final é impagável
Eu nunca ri tanto no cinema, quanto na cena final desse filme. Eu chorava de rir. Em certo momento me perguntei: Será que estou errada em rir assim? Daí percebi que o cinema todo estava gargalhando. É surreal, eu amei o filme.
Ufa, achei alguem pensou igual a mim... Filme sem roteiro, com histórias soltas, arrastado e com um final sem pé nem cabeça (totalmente desconectado do filme) Primeira bola fora do Tarantino e que bola fora
Espera que você não esteja pensando na atriz mirim desse, pq nossa foi mais comum impossivel. Melhor atuação mirim de cara vai pro refugiado, o ator principal de Capharnaum que nem ator era !
Eu já esperava aquele final quando saquei quais referencias reais estavam no filme. Foi o que ele fez em Bastardos Inglórios, que continua sendo o meu preferido dele. Mas é um baita filme.
Aí achei o final tão bonito :) Foi tão respeitoso (SPOILER) E tão incrível pq vc já espera o q vai vir do filme. Tarantino + história sangrenta famosa + expectativa. E ele quebra tão genialmente. Eu amei demais, mano eu chorei que ele n matou a Sharon.
Saí do cinema agora! Chorei no final haha nunca imaginei que choraria em um filme do tarantino! Genial! Achei incrível! Quero ver novamente prs pegar todos os detalhes!
YEESS. tava esperando esse review!! spoiler: eu meio que esperava que ele fosse mudar o destino da sharon, tanto porque a irmã dela tava ok com o filme e também pelo que ele fez com os nazistas no bastardos inglorios. adorei o spoiler! agora vou ver o filme com gosto no cinema!
@@andrezl-sp168 hur dur sou o inteligente da internet que conhece o vocabulário português brasileiro inteiro, até mesmo as palavras menos utilizadas do dia a dia hur dur
Acho que a atuação do Di Caprio nesse filme se destaca mais. Até pela dificuldade do personagem. Mas o Brad Pitt tem o personagem mais carismático e engraçado, isso é verdade.
Um exemplo, meu PAI, senhor de 60 anos Ele não conhece muito sobre cinema e sobre o Tarantino. Mais ele ama assistir Django, Pulp fiction, oito odiados, etc Se ele assistir Era uma vez em Hollywood Provavelmente ele vai achar mediano, por que meu pai Não quer fazer uma pesquisa sobre um assassinato de 1969 Ele quer um filme que entregue uma história imersiva naquele momento Eu amei o filme, mais entendo os problemas que do roteiro traz Se a cena inicial do filme fosse o Charles manson falando que era pra matar todos na casa da Sharon porque ele queria causar um caos em Hollywood, provavelmente meu PAI iria querer pular dentro da tela pra avisar o assassinato da Sharon durante o filme, e assim na cena do Brad Pitt matando os vermes meu PAI iria a loucura, mesmo sem conhecer o assassinato da época Diálogos expositivos as vezes são importantes.
Queria um filme do Tarantino sobre um determinado fato da história recente do Brasil, mas com um final com sangue do qual todo mundo queria ter visto. Tarantino tá sendo mestre em modificar a história e nos deixar felizes. Adorei esse filme justamente pelo tom diferente que ele assume em relação aos anteriores.
Acabei de assistir e eu queria saber: eu fui a única pessoa que achou o filme meio "sem história"? Tipo, ele não tem uma narrativa comum, como os outros filmes do Tarantino, onde a narrativa sempre tinha um objetivo. Esse a história foi meio que quase obsoleta, não sei. Pelo menos foi o que eu senti.
@@cheiradordesorine8784 na verdade não colega. O filme não tem historia mesmo, roteiro só é roteiro quando há conflito, nesse ele monta 5 núcleos e não desenvolve nenhum deles, são duas horas e quarenta de cenas jogadas ali, se ele fosse fazer pelo menos um filme sobre dois atores vivendo dois dias seria melhor do que o jeito q ele fez, a questão não é esperar a violencia dele, mas sim esperar algo acontecer no filme que faça sentido em uma narrativa geral. Quando q na verdade ele só queria retratar a historia daquele episódio trágico de uma maneira diferente, uma releitura daquela tragédia, pra isso ele criou uma história até chegar o momento, porém foi fraco, sem vida, sem emoção... Um filme apelativo, que apela pro amor imediato de Hollywood! Existem filmes de menos de 30 mil dólares que transformam esse em pó !
É diferente dos outros filmes do Tarantino, o roteiro não é tão rígido e não é uma trama que caminha pra frente sempre em direção a um clímax grandioso como os últimos filmes dele. Mas isso não é ruim. Achei muito imersivo por mostrar os personagens jogando conversa fora, dormindo e roncando, vendo filmes e comentando eles, ou simplesmente dirigindo enquanto nos dá a oportunidade de admirar a paisagem, os letreiros e toda a recriação da cidade. É um filme em q ele deixou o coração falar muito mais alto do que a precisão. É a homenagem definitiva ao q moldou o cineasta que ele é hoje, principalmente quando ele deixa todos os personagens "bonzinhos" vivos no fim, imaginando, com melancolia, a velha Hollywood que o transformou continuando viva pra sempre.
Sou jornalista, crítico de arte ,cinema e posso te garantir com toda a certeza que este longa metragem é bom muito bom em todos os seus elementos, de uma forma geral, uma obra de arte , parabéns, pela análise, valeu !!!!!
Foi um final perfeito! Ele subverteu totalmente as expectativas, a sequência da luta foi perfeita. Fiquei com aquela sensação amarga (muito parecida com a de quando assisti Bastardos) de como tudo poderia ter sido diferente :/
@@gabrielasantana9463 sim!! a gente vai ver o filme já esperando aquela tragedia acontecer mas o maldito do tarantino pega todo mundo de surpresa com aquela sequência do caralho. saí do cinema querendo que aquele tivesse sido o acontecimento real
Hj é dia 07.04.24 e estou maratonando o canal do Tiago (as opiniões que ainda não vi). Este filme eu nunca assisti porque sempre deixo para depois, mas agora verei ainda hoje. Valeeeeeu.
Cara eu moro em LA e estudo na frente do Cinerama e até hoje vc ve as locações pintadas, com grafites e artes da década de 70 que foram usados nas gravações... pra quem mora aqui é um deleite ver a cidade sendo representada com maestria na tela... eu amei o filme
Obrigada pelo spoiler, essa é história que eu tinha mais ressalva em relação ao filme, agora não me sentirei mais culpada em assistir o filme, adoro o Tarantino pq ele refaz a história da forma como a gente gostaria que ela tivesse acontecido, como em Bastardos Inglórios, os nazistas morrendo nas mãos dos judeus, valeu, o melhor diretor sendo analisado pelo melhor crítico
4 роки тому+2
Eu achei o filme sensacional!!! Tarantino foi brilhante no final do filme! Leo DiCaprio maravilhoso, como sempre. E... adorei seu video. ;)
Eu estou bem triste... fui hoje na minha cidade Ponta Grossa aqui no Paraná ver o filme e os dois cinemas que existem em minha cidade não vão ter o filme, adivinhem porque? Acordo com o filme do pastor lá... e não vão passar o filme do Tarantino, isso é algo triste de uma maneira desoladora.
Esse filme é muito bom, só é arrastado. Spoiler E o final que deram pra Sharon é incrível e ver o que acontece com os assassinos melhor ainda! Tarantino rules!
@@joaquinjosue O filme não é isso que você está falando. Você que não tem mente construída pra essa obra prima. Tarantino não sabe o que é errar e quem discordar discorda em casa que eu não quero saber! Tarantino rules
@@joaquinjosue assiti hoje irmão,e o filme é horrível de chato, só acontece alguma coisa no final que eu já tava tipo" tanto faz,mata todo mundo aí" o filme é só encheção de linguiça.
Esperava uma nota maior, até pelo o que você começou falando no vídeo. Então também fiquei aguardando a violência do filme que foi bem distribuída ao longo do roteiro, ou seja, bem nos últimos minutos, ficou o suspense, no entanto tudo bem, nos momentos exatos, no mais boa crítica.
No cinema você pode fazer tudo, sem ressentimentos, se livra de pesos, pensar que é outra pessoa, contar uma história com outros caminhos. Eu vejo o Tarantino trazendo juizo em seus últimos filmes (Django, Bastardos e agora Era uma vez). Legal
Belotti, o Tarantino me fez chorar vendo o filme. A forma humanizada com que ele trata Tate, ela é linda, mas ronca, suja o pé etc. E o que ele faz no final com os membros da "família Mason" me emocionou. Como eu conhecia o final trágico de Tate e seus amigos aquilo me tocou. Realmente da para sentir prazer em vez eles sendo mortos, principalmente quando sabemos o que eles fizeram, ou iriam fazer, em uma outra realidade (a nossa). E a preparação do personagem de Pitt e seu cachorro até esse momento é digna de estudo para todo roteirista.
Excelente análise, Tiago. Este filme é sensacional, fiquei encantado do início aí fim. E que desfecho gratificante! Conforme o filme foi se aproximando do final eu fui ficando muito tenso. Eu tinha certeza que a angelical Sharon Tate, assim como a cadelinha, seriam brutalmente assassinadas. Ao ver o desfecho com o título "Era Uma Vez... Em Hollywood"eu chorei. Nunca tinha imaginado chorar num filme do Tarantino. Genial.
Obrigada pela crítica! pulei para não ter spoilers, depois que assistir ao filme, volto! e que bom ver sua recuperação! estamos todos juntos contigo! um abraço e até o próximo vídeo!
No momento final, quando os hippies estão caminhando para a casa do Rick, eu estava tão tenso, pensando que o Tarantino ia fazer eu assistir a Sharon Tate sendo morta. Eu não queria ver, seria doloroso demais assistir isso, mas ai como um pai que passa mão na cabeça do filho e diz que "tudo vai ficar bem", nos presenteia com o melhor final possível. Aquilo foi tão satisfatório de assistir e o final da Sharon viva, conversando com o Rick, aquilo foi tão emocionante de assistir e acho que todo mundo que conhece a historia dela, ficou emocionado com o final. Era o final que todo mundo queria na vida real.
Demorei, mas como tinha assistido o filme em espanhol e na época ele ainda estava em uns 38%, preferi chegar na Blockbuster do Barba Negra para rever e escrever sobre Era Uma Vez em Hollywood. 1 - Durante a sua carreira, Tarantino ele nos fez ficar acostumados com personagens servindo ao espectador e com belas motivações como pano de fundo para a narrativa, em "Era Era Uma Vez em Hollywood", a cultura cinematográfico e Los Angeles servem o espectador com histórias, motivações, problemas, crimes e muitas referências. 3 - E isso está presente em simplesmente TUDO. As cores quentes, a fotografia, os posters, propagandas, músicas, trechos de filmes e série, as cenas de filmagens, todos os locais e histórias, figurinos e tudo o que tem direito. 4 - A narrativa em si, é uma quebra do modelo estrutural que estamos acostumados, não segue uma linearidade e está tudo bem. Seguindo 3 personagens que entre si são reflexos da indústria, o Brad Pitt como o Cliff, um dublê com uma história obscura, o Leonardo diCaprio como o Rick Dalton, um ator decadente buscando a redenção e a Margot Robbie como a Sharon Tate, que na época era uma atriz em plena ascensão, não sei se essa pode ser a palavra correta, mas, deslumbrada de uma forma quase inocente com a indústria e com a sua carreira, e que na vida real teve um fim trágico. 5 - Essa inocência da Sharon Tate até é um recurso fantástico usado pelo Tarantino, porque cria de um sentimento de angústia no espectador sobre o que em teoria vai acontecer com ela no final e serve como um ponto de quebra de narrativa do tom quase cômico do filme. 6 - Todas as atuações além dos 3 protagonistas estão perfeitas, fazia muito tempo que um elenco inteiro de principais, secundários, figurantes tinha tanta sinergia e era tão bem dirigido e importantes na trama 7 - O único defeito de Era Uma Vez em Hollywood é que ele espera que o espectador tenha a cultura da época e dos seus acontecimentos, mesmo dando uma pincelada de explicação, se você não souber um pouco sobre aquele recorte, não vai absorver 100% da história. Ainda assim, Era Uma Vez em Hollywood é uma carta de amor endereçada para uma indústria e que o Tarantino nos deu a oportunidade de consumir.
Esse filme se tornou o meu favorito do diretor. Eu amei esse filme. Tem tudo pra eu amar um filme. E o final... 🥲🥲🥲 ahhhh às vezes a gente queria que as coisas tivessem sido diferentes... e faz bem imaginas
Achei o final sensacional, penso no filme como uma boa homenagem a imagem da Sharon Tate e o final tem tudo a vê com o titulo. Um conto de fadas hollywoodiano que todos gostaríamos que fosse real.
Tô tão acostumado com os filmes mais "ação" do Tarantino que meio que estranhei esse filme, só gostei do final, mas não deixa de ser bom, e quanto a tensão, aquela hora que o bradd Pitt vai entrar no fundo de uma certa casa ele conseguiu gelar minha espinha...
Por causa de algumas falhas pequenas aqui ali, somado a uma ou duas tretas, não se espante se o Tarantino não for indicado ao Oscar como roteirista. Não estou dizendo que não será indicado nessa categoria, mas...
voce é o melhor critico, ja vi mil outras e vc as supera, valeu , continue. Ja vi o filme, final mara...ja sabia a historia antes de assistir, é importante, vemos bem tarantino no filme.
Putz eu achei impecável o filme! Varias sacadas da cultura pop de época, e que m certa medida vem sendo revisitada nos tempos atuais. Realmente o espectador tem que ter um certo nível de conhecimento de cinema e cultura pop, se não perde o fio da meada. É interessante observar a questão do rádio que é quase um protagonista do filme ele está presente em quase todas as cenas. E de fato a sacaca do Manson a cena no veículo com luz natural imagino e o desenrolar foi impecável, Leo e Brad formam um dupla que eu aplaudi no final do filme parece até que Tarantino premeditou isso. As cenas de rua são incríveis, por mais de uma vez Brad entra nas vias expressas de hollywood o que convence mesmo que o filme é da época. E senti uma provação ou nada ver no ford vs ferrari! Onde o porche preto desfila com todo seu explendor e sofisticação em meio aos carros clássicos americanos, deixando-os parecendo uns pau veio. Genial kkkkk
Acabei de ver, e achei perfeito, concordo com sua crítica. Entendi que o filme é ótimo pois, se tudo o que o dublê - Brad Pitt - pensa e faz, fosse seguido pelo DiCaprio, isso evitaria todas as mortes, já que tudo o que o personagem de DiCaprio pensou e fez, levou à tragédia de todos, surpreendidos com as calças na mão, logo pela porta da frente!
(ALERTA SPOILER) eu imaginei que o Tarantino faria isso com a história da Sharon Tate, pois ele subverteu os fatos reais que aconteceram na 2aGM envolvendo Hitler em Bastardos Inglórios. Exploração explícita da sede de vingança que se instaura após acontecimentos brutais!
Adorei a solução imprevisivel do final... nunca pensei que eu ficaria emocionada em um filme do Tarantino ! Geniais as referências aos outros filmes: O cigarro do personagem do Brad Pitt é da mesma marca daquele usado pela Uma Truman em Pulp Fiction; a cena do incêndios remetendo a Bastardos inglórios...
Eu fico embasbacado de ver como o Tarantino sabe fazer um filme. Eu não sei explicar o que é exatamente, mas salta aos olhos de como é bem filmado. E eu concordo que a experiência com esse filme vai ser muito melhor pra quem tem um bom conhecimento sobre a Hollywood das antigas, dos faroestes italianos e toda aquela filmografia que o Tarantino cresceu assistindo e é completamente fissurado. Logicamente também é importante conhecer o caso Tate/LaBianca pra poder compreender melhor o final. Não adianta, o Tarantino faz filmes pra ele próprio curtir, isso sempre foi assim, mas eu curto demais o trabalho do cara. E as atuações do DiCaprio e do Pitt não precisa nem comentar, são monstros na tela.
A cadela Pitt bull foi a verdadeira heroína do filme.
Aquela cena foi sensacional! Absolutamente todo mundo no cinema começou a gritar hahahahahah
Foi a cena dela!
@@gabrielasantana9463 Foi tocante o final "alternativo "da Sharon Tate.
Tava esperando ela ser usada, e usaram bem, mas a seqüência final foi meio forçada.
Foi mesmo. Que filme foda. Que final bacana. Tarantino é do kct.
graças ao treinamento do personagem do brad pitt
Vou viver com esse final do Tarantino e esquecer a história real
Agora só falta 1 filme pra termos nosso Top 10 Melhores Filmes do Quentin.
Seria muito bom o vídeo se existir
@paburosan Eu sei. Eu vi.
Já tem 10
@@moronimachado9630Ele conta Kill Bill conta como um filme apenas.
@@douglassobreira5453 é mas mesmo assim tem o the best friend birthday e o four Room, que ele não conta
Trabalho em um estúdio de pilates com pessoas que precisam recuperar movimentos. A sua abertura labial está avancadissima pro pouco tempo. Sei que cansa. Sei que arrasta. Sei que se olhar no espelho é difícil. Mas tu não tá sozinho meu caro. Amamos vc e seu trabalho. E como diria o saudoso Roger. Nos vemos nos filmes.
Mas aconteceu alguma coisa com ele? Sou nova aqui no canal e estou conhecendo o Thiago agora, mas já estou adorando o trabalho dele. :)
@@samantacarvalho8669 ua-cam.com/video/NhXi8n3UD6s/v-deo.html
Ele explicou em vídeo.
Vim mais rápido que a espada da noiva de Kill Bill.
Seja sincero: quanto tempo vc gastou pensando nisso?
@@professorphillipe3552 aqueles segundos pro vídeo carregar.
"É mesmo uma espada de Hanzo Hattori"
Euuuuu rs
@@brenoleitebrito2471 kkkkkkkk
Acabei de sair do cinema e... QUE FINAL, MEUS AMIGOS, QUE FINAL! Realmente, é como o próprio Tiago disse, o Tarantino mandou um grande "FUCK YOU!" para a Família Manson, e aplicou neles o efeito Inglousious Basterds. É assustadoramente gratificante esse twist, principalmente quando você sabe de toda a história real que inspirou o filme.
Ah cara, sinceramente... Acho o Di'Caprio um dos melhores atores de Hollywood em muitos anos. Ele é um ator de personagens explosivos, mesmo que essa explosão não se demonstre através de reações exageradas e porradaria. Basta lembrar dos personagens dele em "Ilha do medo" e do próprio "Django". Eu simplesmente adoro quando ele atua pra dentro, como se fosse explodir ou surtar a qualquer momento, demonstrando isso só com o olhar. Acho isso sensacional e admiro demaaais o trabalho dele. Estou ansioso por esse filme.
acho ele fenomenal também em o aviador
No filme O lobo de wall street ele tá muito foda tbm.
Assino embaixo! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Ele se repete demais, todo filme a mesma coisa, apenas em The Aviator e The Revenant foi um pouco diferente, mas os trabalhos dele quando era criança são bem melhores, mas há atores bem superiores à ele --- Daniel D. Lewis, Joachim Pheonix, Jake G, entre outros
@@jhordanroberth2701 caraca, tu precisa de atenção? todos os comentários tem um teu discordando de tudo, tá doido
Leonardo DiCaprio e Brad Pitt juntos em um filme de Quentin Tarantino , não há mais o que falar , temos que assistir !
Legal é a minha cidade, que traz o filme do Edir Macedo 2, e não traz Quentin Tarantino
Lucas 08 kkkkkkkkkk
No cinema que tem aqui perto de casa hoje só vai passar essa droga do Edir Macedo que ninguém pediu e eu não sei pq caralhos foi lançado. Agora vou ter que ir num cinema la na pqp pra ver o filme do Tarantino.
@@pollyanaketchlen6578 hahaha, triste realidade
Aqui na minha cidade é a mesma coisa, morar no interior é foda
Nem me fale...na minha cidade colocaram novamente Toy Story 4
Esperei ansiosamente por 2 momentos, o filme do Tarantino e a critica do Thiago
Um comentário banal como esse não merecia tantos likes assim. Ai tem mutretagem braba.
bixona apaixonada!
Vc devia aproveitar o embalo e gravar uma critica de pulp fiction
QUERO
Comentário com spoiler
Eu não sabia que o Tarantino ia reescrever a história da Shoron Tate, então quando ela vai no cinema ver o seu próprio filme e reage com felicidade ao vê-lo eu tenho que admitir que me emocionei junto com ela. Uma cena tão bonita pra homenagear 1 pessoa que foi morta brutalmente só pq 1 grupo que queria iniciar 1 guerra racial nos EUA.
Eu ameeeeeei, a sacada do final com o título que te faz ficar Aaahhhh, entendi. Parece um quebra cabeça com cada peça se encaixando delicadamente na outra. Vale demais a pena.
Isso mesmo, era uma vez... Porque é um conto de fadas que queria que fosse verdade. Tipo e 'se a historia fosse assim ...'
*sempre fico muito ansiosa por suas criticas, mas este filme especialmente queria muito ver sua opinião!*
Thiago!!!! Crítica perfeita! Exatamente isso. O filme é o que você descreve. Tarantino fez o final que a vida deveria ter tido.
Será que vem Oscar por aí para Brad, Dicaprio e Tarantino? Adorei a sua cítrica e já quero ver o filme.
Com certeza
Indicação, com certeza.
Mas levar, talvez o Tarantino e/ou o Léo
Menos amiga, bem menos...
@@silviosagaz867 Bem menos nada os caras são muito bons no que fazem, Dicaprio já até tem 1 Oscar.😅
@@eladyrnogueira1372 sério que o DiCaprio tem um Oscar, obrigado por me informar...
O final do filme é comovente mesmo. Me tirou lágrimas.
Não cheguei a chorar, mas perdi o ar por um momento kkkkkkkkkkk
Em qual cena exatamente?
@@erickalvares2840 A cena final mesmo com certos três personagens, por que estudei muito sobre essa fase e sobre esse acontecido. A força do conto de fadas, porque, nos dá a esperança de como poderia ter sido, e que não posso falar, porque é spoiler.
Eu assisti ontem no cinema aqui na França. Tarantino é meu diretor favorito e amo todos os filmes dele. O final desse filme é sensacional! KKKKKKKK estar numa sala de cinema e ver e escutar as pessoas rindo e felizes com oque acontece no final é impagável
Eu nunca ri tanto no cinema, quanto na cena final desse filme. Eu chorava de rir. Em certo momento me perguntei: Será que estou errada em rir assim? Daí percebi que o cinema todo estava gargalhando. É surreal, eu amei o filme.
A Rock Star deveria contratar o Tarantino para dirigir o GTA nas telonas. E tem que ter o De Niro e o Al Pacino juntos.
nao.deveria ser os irmaos coen
@@PPPPPPPP8 ,eles são muito bons também, mas acho que GTA combina mais com o Tarantino. 😉😉😉
@@claudioantoniosuzukideoliv594 nao combina .
Sensacional esse comentário... Parecia que eu estava vendo uma versão de GTA... 😊
Não sei se vcs sabem, mas a rockstar teve uma grande inspiração nos filmes do Tarantino
Eu esperava mais, mas gostei. Show de atuação, figurino e set design. Achei que o roteiro não foi tão afiado quanto esperavamos
Renato Muchon é aquele tipo de filme que vai ser lembrado somente pelos atores, pq pelo roteiro...
achei o filme bom, só achei que tudo que aconteceu no filme não teve conexão com o final, parecia que estava assistindo uma série
Caraca, ainda bem que não fui o único. Eu achei o filme meio sem história.
Ufa, achei alguem pensou igual a mim...
Filme sem roteiro, com histórias soltas, arrastado e com um final sem pé nem cabeça (totalmente desconectado do filme)
Primeira bola fora do Tarantino e que bola fora
@@waltervasco é verdade, vamos ser sinceros, se não fosse pelo diretor e pelos atores o pessoal iria estar falando que o filme é muito ruim.
Top 10 Melhores Performances Mirins do Cinema.
Espera que você não esteja pensando na atriz mirim desse, pq nossa foi mais comum impossivel. Melhor atuação mirim de cara vai pro refugiado, o ator principal de Capharnaum que nem ator era !
Não exagera.
É incrível como não tem um filme do Tarantino que seja fraco. Esse cara é um gênio
Só por ser Tarantino já estou ansioso para ver...
Aaaaa estava ansiosa por essa crítica 🤩
Eu já esperava aquele final quando saquei quais referencias reais estavam no filme. Foi o que ele fez em Bastardos Inglórios, que continua sendo o meu preferido dele. Mas é um baita filme.
Faça a crítica do filme coreano "Parasite" !!
To bem mais ansioso pra esse
Melhor filme do ano tranquilamente. Joon Ho Bong deveria ganhar o oscar de melhor estrangeiro por esse (mas não vai)
Acho que só quando estrear no Brasil
Filme não, obra prima
Verdade Thi! Você vai amar esse filme, até porque você mesmo já disse que tem se impressionado com o cinema sul-coreano.
E o Kubrickão com 13 filmes...
Kubrickao? Kkkkkkk Nós brasileiros somos demais.
Kubricão kkkkkkkkkkk
Que filme sensacional !!!
Simplesmente uma obra prima do cinema e eu diria do Tarantino.
Um espetáculo !!! O filme é perfeito !!
Aí achei o final tão bonito :)
Foi tão respeitoso
(SPOILER)
E tão incrível pq vc já espera o q vai vir do filme.
Tarantino + história sangrenta famosa + expectativa. E ele quebra tão genialmente.
Eu amei demais, mano eu chorei que ele n matou a Sharon.
nao li
Saí do cinema agora! Chorei no final haha nunca imaginei que choraria em um filme do tarantino! Genial! Achei incrível! Quero ver novamente prs pegar todos os detalhes!
Tiago, Pulp Fiction não merecerá uma crítica?
Bom vídeo!
Ele já falou dele várias vezes em tops 10
o filme é mais velho que eu
Ele faz a crítica no seu "top 10 melhores filmes de todos os tempos", Pulp fiction é o segundo.
Filme difícil, cheio de referências. Mas muito bom, principalmente para quem conhece bem Hollywood
Justamente o filme que vou ver hoje! Mesmo a tempo!
YEESS. tava esperando esse review!!
spoiler:
eu meio que esperava que ele fosse mudar o destino da sharon, tanto porque a irmã dela tava ok com o filme e também pelo que ele fez com os nazistas no bastardos inglorios. adorei o spoiler! agora vou ver o filme com gosto no cinema!
AR-GU-TO; Mais uma para o meu vocabulário!
Mariele Franco feelings..
Sério q não sabia q esse adjetivo vem de ARGÚCIA, PERSPICÁCIA?
O vocabulário dessa galera tá cada vez mais pedestre!!!.. mds
@@andrezl-sp168 Ninguém é obrigado a saber tudo.
@@andrezl-sp168 hur dur sou o inteligente da internet que conhece o vocabulário português brasileiro inteiro, até mesmo as palavras menos utilizadas do dia a dia hur dur
@@andrezl-sp168 nem o seu nome está certo cara!
Filmaço!!! E sempre aprendo mais vendo suas críticas.
Quem diria que Brad Pitt roubaria o filme de Leonard DiCaprio bwahahahaha Pretendo ver amanhã
Como assim? Brad Pitt é um ator sensacional.
Eu achei que DiCaprio foi Geni e se destacou mais mas o pitt foi sensacional
Julia Travassos eu acho que os dois estão igualmente excelentes
Acho q ele exagerou nessa parte os dois foram incríveis com uma folga pro dicaprio na dianteira
Acho que a atuação do Di Caprio nesse filme se destaca mais. Até pela dificuldade do personagem.
Mas o Brad Pitt tem o personagem mais carismático e engraçado, isso é verdade.
Um exemplo, meu PAI, senhor de 60 anos
Ele não conhece muito sobre cinema e sobre o Tarantino.
Mais ele ama assistir Django, Pulp fiction, oito odiados, etc
Se ele assistir Era uma vez em Hollywood
Provavelmente ele vai achar mediano, por que meu pai Não quer fazer uma pesquisa sobre um assassinato de 1969
Ele quer um filme que entregue uma história imersiva naquele momento
Eu amei o filme, mais entendo os problemas que do roteiro traz
Se a cena inicial do filme fosse o Charles manson falando que era pra matar todos na casa da Sharon porque ele queria causar um caos em Hollywood, provavelmente meu PAI iria querer pular dentro da tela pra avisar o assassinato da Sharon durante o filme, e assim na cena do Brad Pitt matando os vermes meu PAI iria a loucura, mesmo sem conhecer o assassinato da época
Diálogos expositivos as vezes são importantes.
Até teve esse diálogo, mas la pro final com umas 2h de filme já rodada
Bom dia, Tiago! É visível sua melhora!! Vamo que vamo!
Eu amei esse filme! Tarantino não decepciona
Se fosse para definir este filme em uma frase, esta seria: "Nadou, nadou, e morreu na praia."
Queria um filme do Tarantino sobre um determinado fato da história recente do Brasil, mas com um final com sangue do qual todo mundo queria ter visto. Tarantino tá sendo mestre em modificar a história e nos deixar felizes. Adorei esse filme justamente pelo tom diferente que ele assume em relação aos anteriores.
Thiago, você é simplesmente o melhor! Simple the best!!! Obrigado, seu trabalho é A Diferença.
O filme é legal demais! Concordo totalmente com a sua crítica! É muito divertido e dá nostalgia. Dá vontade de assistir mais vezes ☺️
Tem nenhum filme do Tarantino que seja ruim.. Meu diretor favorito de longe!!!
Tiago como sempre acertando Brad tá levando todos os prêmios e provavelmente o Oscar
Cara, essa crítica foi sensacional, e tudo em 6 minutos e 41 segundos :O, me deu até vontade de assistir de novo
Acabei de assistir e eu queria saber: eu fui a única pessoa que achou o filme meio "sem história"?
Tipo, ele não tem uma narrativa comum, como os outros filmes do Tarantino, onde a narrativa sempre tinha um objetivo. Esse a história foi meio que quase obsoleta, não sei. Pelo menos foi o que eu senti.
Fraquíssimo e previsível. Eu achei o filme completamente sem foco e sem rumo. Decepcionadíssimo
Isso é ruim?
Mostra dois dias na vida dos personagens. É isso. Acho que o maior problema ai foram expectativas criadas e nao correspondidas
@@cheiradordesorine8784 na verdade não colega. O filme não tem historia mesmo, roteiro só é roteiro quando há conflito, nesse ele monta 5 núcleos e não desenvolve nenhum deles, são duas horas e quarenta de cenas jogadas ali, se ele fosse fazer pelo menos um filme sobre dois atores vivendo dois dias seria melhor do que o jeito q ele fez, a questão não é esperar a violencia dele, mas sim esperar algo acontecer no filme que faça sentido em uma narrativa geral. Quando q na verdade ele só queria retratar a historia daquele episódio trágico de uma maneira diferente, uma releitura daquela tragédia, pra isso ele criou uma história até chegar o momento, porém foi fraco, sem vida, sem emoção... Um filme apelativo, que apela pro amor imediato de Hollywood! Existem filmes de menos de 30 mil dólares que transformam esse em pó !
É diferente dos outros filmes do Tarantino, o roteiro não é tão rígido e não é uma trama que caminha pra frente sempre em direção a um clímax grandioso como os últimos filmes dele. Mas isso não é ruim. Achei muito imersivo por mostrar os personagens jogando conversa fora, dormindo e roncando, vendo filmes e comentando eles, ou simplesmente dirigindo enquanto nos dá a oportunidade de admirar a paisagem, os letreiros e toda a recriação da cidade. É um filme em q ele deixou o coração falar muito mais alto do que a precisão. É a homenagem definitiva ao q moldou o cineasta que ele é hoje, principalmente quando ele deixa todos os personagens "bonzinhos" vivos no fim, imaginando, com melancolia, a velha Hollywood que o transformou continuando viva pra sempre.
Sou jornalista, crítico de arte ,cinema e posso te garantir com toda a certeza que este longa metragem é bom muito bom em todos os seus elementos, de uma forma geral, uma obra de arte , parabéns, pela análise, valeu !!!!!
Cara! como vc melhorou!!!!! fiquei felizão por vc!!! de vdd!!! vc esta ótimo!!! permaneça! vc merece!
O final do filme me deixou com um nó na garganta por conta da Sharon Tate
Foi um final perfeito! Ele subverteu totalmente as expectativas, a sequência da luta foi perfeita.
Fiquei com aquela sensação amarga (muito parecida com a de quando assisti Bastardos) de como tudo poderia ter sido diferente :/
@@gabrielasantana9463 sim!! a gente vai ver o filme já esperando aquela tragedia acontecer mas o maldito do tarantino pega todo mundo de surpresa com aquela sequência do caralho. saí do cinema querendo que aquele tivesse sido o acontecimento real
Vi um documentário sobre Sharon Tate, que conta em detalhes sobre aquele dia trágico. Muito pertubador. Difícil de acreditar em tamanha crueldade.
Hj é dia 07.04.24 e estou maratonando o canal do Tiago (as opiniões que ainda não vi). Este filme eu nunca assisti porque sempre deixo para depois, mas agora verei ainda hoje. Valeeeeeu.
Cara eu moro em LA e estudo na frente do Cinerama e até hoje vc ve as locações pintadas, com grafites e artes da década de 70 que foram usados nas gravações... pra quem mora aqui é um deleite ver a cidade sendo representada com maestria na tela... eu amei o filme
Divergimos sempre de opinião Tiago. Mas sigo seguindo seu canal....
Obrigada pelo spoiler, essa é história que eu tinha mais ressalva em relação ao filme, agora não me sentirei mais culpada em assistir o filme, adoro o Tarantino pq ele refaz a história da forma como a gente gostaria que ela tivesse acontecido, como em Bastardos Inglórios, os nazistas morrendo nas mãos dos judeus, valeu, o melhor diretor sendo analisado pelo melhor crítico
Eu achei o filme sensacional!!! Tarantino foi brilhante no final do filme! Leo DiCaprio maravilhoso, como sempre. E... adorei seu video. ;)
Eu estou bem triste... fui hoje na minha cidade Ponta Grossa aqui no Paraná ver o filme e os dois cinemas que existem em minha cidade não vão ter o filme, adivinhem porque? Acordo com o filme do pastor lá... e não vão passar o filme do Tarantino, isso é algo triste de uma maneira desoladora.
curioso... pensei mesmo nessa possibilidade do Tarantino fazendo terror naquela sequência
Vou ver hoje, Tarantino é pra mim o maior cineasta do mundo, qualidade garantida
Ninguém fala da Dakota! rs. Deve ser uma participação minúscula...quero muito assistir!
Ana Mendez ela tava no filme?🤔
Matheus Oliveira ainda não vi, mas ela está! Rs! Dakota Fanning.
Não é??? Triste isso
Matheus Oliveira parece que ela tingiu os cabelos de vermelho e usou lentes de contato escuras. Ela fez a lynette squeaky fromme,
Ana Mendez a participação dela é bem pequena porém bem intensa, vale conferir
Eu esperei o ano inteiro por esse vídeo.
Esse filme é muito bom, só é arrastado.
Spoiler
E o final que deram pra Sharon é incrível e ver o que acontece com os assassinos melhor ainda! Tarantino rules!
Muito bom? Não acontece nada nesse filme. O único do Tarantino que eu realmente detestei.
Uma pena mostrar esse filme pra quem não vai entender ! Difícil indicar
@@alexoliver3616 entendendo ou não, o filme é chato, parado, pacato, sem graça alguma.
@@joaquinjosue O filme não é isso que você está falando. Você que não tem mente construída pra essa obra prima. Tarantino não sabe o que é errar e quem discordar discorda em casa que eu não quero saber! Tarantino rules
@@joaquinjosue assiti hoje irmão,e o filme é horrível de chato, só acontece alguma coisa no final que eu já tava tipo" tanto faz,mata todo mundo aí" o filme é só encheção de linguiça.
Fiquei nervoso na hora de pular o vídeo pra não ver spoilers. Ufa...deu tudo certo!
Esperava uma nota maior, até pelo o que você começou falando no vídeo. Então também fiquei aguardando a violência do filme que foi bem distribuída ao longo do roteiro, ou seja, bem nos últimos minutos, ficou o suspense, no entanto tudo bem, nos momentos exatos, no mais boa crítica.
No cinema você pode fazer tudo, sem ressentimentos, se livra de pesos, pensar que é outra pessoa, contar uma história com outros caminhos. Eu vejo o Tarantino trazendo juizo em seus últimos filmes (Django, Bastardos e agora Era uma vez). Legal
Belotti, o Tarantino me fez chorar vendo o filme. A forma humanizada com que ele trata Tate, ela é linda, mas ronca, suja o pé etc. E o que ele faz no final com os membros da "família Mason" me emocionou. Como eu conhecia o final trágico de Tate e seus amigos aquilo me tocou. Realmente da para sentir prazer em vez eles sendo mortos, principalmente quando sabemos o que eles fizeram, ou iriam fazer, em uma outra realidade (a nossa). E a preparação do personagem de Pitt e seu cachorro até esse momento é digna de estudo para todo roteirista.
Fico feliz porque está melhor.
Não vou poder assistir o filme hoje, mas do fim de semana não passa. Muito feliz por você está se recuperando, Tiago! Melhoras para você.
Gostei demais desse filme. Só não é meu favorito de 2019 pq ficou muito difícil competir com Joker e Parasita pra mim. Filmaço.
Joker é um filme horrível na minha opinião,aquele personagem é um retardado pra mim e não me conquistou em nd.
Nota 8.8 é recomendação forte para assistir e gostar do filme!
Acho que merecia ao menos um 9, mas ele talvez só viu de um olho e não vou tudo.
Ja passo da época em q era obrigatório gosta desse filme né? A gente ja pode fala a real de quão fraco ele é?
Excelente análise, Tiago.
Este filme é sensacional, fiquei encantado do início aí fim. E que desfecho gratificante!
Conforme o filme foi se aproximando do final eu fui ficando muito tenso. Eu tinha certeza que a angelical Sharon Tate, assim como a cadelinha, seriam brutalmente assassinadas. Ao ver o desfecho com o título "Era Uma Vez... Em Hollywood"eu chorei. Nunca tinha imaginado chorar num filme do Tarantino.
Genial.
Concordo, muito comovente o filme. Mas, o espectador precisa ter uma noção dos fatos sobre os quais o filme se refere...
Esperava isso, bela homenagem, sem perder o rigor 👏🏻👏🏻
Estava ansioso por essa crítica!
Filmaço!!!!! Não sei o que o pessoal está reclamando do filme ser lento....... gostei muito mais do que Os Oito Odiados.
Cara, os oito odiados foi lento demais ! Kkkkkk vou ver Once upon a time amanhã
Obrigada pela crítica! pulei para não ter spoilers, depois que assistir ao filme, volto! e que bom ver sua recuperação! estamos todos juntos contigo! um abraço e até o próximo vídeo!
Abraço!
Poh Tiago, vc fez eu dar pausa, e ir assistir o filme antes, só pela parte do spoiler.. o filme é maravilhoso.
No momento final, quando os hippies estão caminhando para a casa do Rick, eu estava tão tenso, pensando que o Tarantino ia fazer eu assistir a Sharon Tate sendo morta. Eu não queria ver, seria doloroso demais assistir isso, mas ai como um pai que passa mão na cabeça do filho e diz que "tudo vai ficar bem", nos presenteia com o melhor final possível. Aquilo foi tão satisfatório de assistir e o final da Sharon viva, conversando com o Rick, aquilo foi tão emocionante de assistir e acho que todo mundo que conhece a historia dela, ficou emocionado com o final. Era o final que todo mundo queria na vida real.
Espero que não seja mesmo o último. Quero ver a sua visão de Star Trek!
Penso igual a vc.
Demorei, mas como tinha assistido o filme em espanhol e na época ele ainda estava em uns 38%, preferi chegar na Blockbuster do Barba Negra para rever e escrever sobre Era Uma Vez em Hollywood.
1 - Durante a sua carreira, Tarantino ele nos fez ficar acostumados com personagens servindo ao espectador e com belas motivações como pano de fundo para a narrativa, em "Era Era Uma Vez em Hollywood", a cultura cinematográfico e Los Angeles servem o espectador com histórias, motivações, problemas, crimes e muitas referências.
3 - E isso está presente em simplesmente TUDO. As cores quentes, a fotografia, os posters, propagandas, músicas, trechos de filmes e série, as cenas de filmagens, todos os locais e histórias, figurinos e tudo o que tem direito.
4 - A narrativa em si, é uma quebra do modelo estrutural que estamos acostumados, não segue uma linearidade e está tudo bem.
Seguindo 3 personagens que entre si são reflexos da indústria, o Brad Pitt como o Cliff, um dublê com uma história obscura, o Leonardo diCaprio como o Rick Dalton, um ator decadente buscando a redenção e a Margot Robbie como a Sharon Tate, que na época era uma atriz em plena ascensão, não sei se essa pode ser a palavra correta, mas, deslumbrada de uma forma quase inocente com a indústria e com a sua carreira, e que na vida real teve um fim trágico.
5 - Essa inocência da Sharon Tate até é um recurso fantástico usado pelo Tarantino, porque cria de um sentimento de angústia no espectador sobre o que em teoria vai acontecer com ela no final e serve como um ponto de quebra de narrativa do tom quase cômico do filme.
6 - Todas as atuações além dos 3 protagonistas estão perfeitas, fazia muito tempo que um elenco inteiro de principais, secundários, figurantes tinha tanta sinergia e era tão bem dirigido e importantes na trama
7 - O único defeito de Era Uma Vez em Hollywood é que ele espera que o espectador tenha a cultura da época e dos seus acontecimentos, mesmo dando uma pincelada de explicação, se você não souber um pouco sobre aquele recorte, não vai absorver 100% da história.
Ainda assim, Era Uma Vez em Hollywood é uma carta de amor endereçada para uma indústria e que o Tarantino nos deu a oportunidade de consumir.
Esse filme se tornou o meu favorito do diretor. Eu amei esse filme. Tem tudo pra eu amar um filme. E o final... 🥲🥲🥲 ahhhh às vezes a gente queria que as coisas tivessem sido diferentes... e faz bem imaginas
Que bom que pelo menos visivelmente você esta melhorando, melhoras e tudo de bom.
Bom ver você bem e feliz Tiago!
Achei o final sensacional, penso no filme como uma boa homenagem a imagem da Sharon Tate e o final tem tudo a vê com o titulo. Um conto de fadas hollywoodiano que todos gostaríamos que fosse real.
Tô tão acostumado com os filmes mais "ação" do Tarantino que meio que estranhei esse filme, só gostei do final, mas não deixa de ser bom, e quanto a tensão, aquela hora que o bradd Pitt vai entrar no fundo de uma certa casa ele conseguiu gelar minha espinha...
Ele podia ter desenvolvido mais os personagens da seita e o proprio Charles Manson... que aparece só uma vez na tela, esperava mais desse filme
Alguém já assistiu mais momentos no hotel Royale ?? Eh mto bom queria ver crítica do Tiago sobre ele
Por causa de algumas falhas pequenas aqui ali, somado a uma ou duas tretas, não se espante se o Tarantino não for indicado ao Oscar como roteirista. Não estou dizendo que não será indicado nessa categoria, mas...
voce é o melhor critico, ja vi mil outras e vc as supera, valeu , continue. Ja vi o filme, final mara...ja sabia a historia antes de assistir, é importante, vemos bem tarantino no filme.
Ansioso 🙌🏽🙌🏽
Putz eu achei impecável o filme! Varias sacadas da cultura pop de época, e que m certa medida vem sendo revisitada nos tempos atuais. Realmente o espectador tem que ter um certo nível de conhecimento de cinema e cultura pop, se não perde o fio da meada. É interessante observar a questão do rádio que é quase um protagonista do filme ele está presente em quase todas as cenas. E de fato a sacaca do Manson a cena no veículo com luz natural imagino e o desenrolar foi impecável, Leo e Brad formam um dupla que eu aplaudi no final do filme parece até que Tarantino premeditou isso. As cenas de rua são incríveis, por mais de uma vez Brad entra nas vias expressas de hollywood o que convence mesmo que o filme é da época. E senti uma provação ou nada ver no ford vs ferrari! Onde o porche preto desfila com todo seu explendor e sofisticação em meio aos carros clássicos americanos, deixando-os parecendo uns pau veio. Genial kkkkk
Parabéns pela sua recuperação!
Acabei de ver, e achei perfeito, concordo com sua crítica. Entendi que o filme é ótimo pois, se tudo o que o dublê - Brad Pitt - pensa e faz, fosse seguido pelo DiCaprio, isso evitaria todas as mortes, já que tudo o que o personagem de DiCaprio pensou e fez, levou à tragédia de todos, surpreendidos com as calças na mão, logo pela porta da frente!
(ALERTA SPOILER) eu imaginei que o Tarantino faria isso com a história da Sharon Tate, pois ele subverteu os fatos reais que aconteceram na 2aGM envolvendo Hitler em Bastardos Inglórios. Exploração explícita da sede de vingança que se instaura após acontecimentos brutais!
Meu primeiro filme do Tarantino e achei foda. Verei os outros com certeza.
Nossa então não conhece Tarantino, pra mim esse foi um dos filmes mais fraco dele.
@@ericacarvalho2135 falei que era meu primeiro mano. Já vi quase todos e pra mim o melhor é Bastardos.
Adorei a solução imprevisivel do final... nunca pensei que eu ficaria emocionada em um filme do Tarantino ! Geniais as referências aos outros filmes: O cigarro do personagem do Brad Pitt é da mesma marca daquele usado pela Uma Truman em Pulp Fiction; a cena do incêndios remetendo a Bastardos inglórios...
ja sabemos quem ficara em segundo lugar no Oscar 2020. Scorcese neles!!
Eu fico embasbacado de ver como o Tarantino sabe fazer um filme. Eu não sei explicar o que é exatamente, mas salta aos olhos de como é bem filmado. E eu concordo que a experiência com esse filme vai ser muito melhor pra quem tem um bom conhecimento sobre a Hollywood das antigas, dos faroestes italianos e toda aquela filmografia que o Tarantino cresceu assistindo e é completamente fissurado. Logicamente também é importante conhecer o caso Tate/LaBianca pra poder compreender melhor o final. Não adianta, o Tarantino faz filmes pra ele próprio curtir, isso sempre foi assim, mas eu curto demais o trabalho do cara. E as atuações do DiCaprio e do Pitt não precisa nem comentar, são monstros na tela.