A Solução Alemã Para o Brasil? Plataforma Modular KF41: MMBT e VCI No Mesmo Chassi

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 12 вер 2024

КОМЕНТАРІ • 80

  • @valdirenerodriguessantos2756
    @valdirenerodriguessantos2756 3 місяці тому +7

    Gosto muito dos seus conteúdos, principalmente quando vc fala sobre bélicos de defesa pra nosso país, o mundo vive em conflito e somos uma nação pacífica, mas não é por isso que devemos abaixar a guarda! Parabéns pelo conteúdo 😁

    • @rafaelalberto2958
      @rafaelalberto2958 3 місяці тому

      pacifica ? kkkkkk não pode ter um carro que vem fdp pra te roubar , tanto ladrão como politico... já vivemos em guerra , melhor sobrevivemos numa guerra

  • @Mosheyd1
    @Mosheyd1 3 місяці тому +5

    Eu acho está opção muito interessante. Pelo terreno irregular de nosso País e de toda região talvez fosse melhor uma opção anfíbia. Gostaria que fizesse uma comparação entre o CV90-120, KF41-120 e o Coreano( K21) nessa opção de MMBT. Achei interessante a opção pelos MBTs Coreanos com canhão 120 usados e se pudéssemos adquirir uma quantidade maior desses MMBTs e com uma proteção AA adequada por camadas e mais aeronaves de caças Gripens com capacidade de lançamento de misseis ar-superfície já estaríamos muito bem armados.

    • @toncastanho
      @toncastanho 3 місяці тому +2

      (Adaptado de outra postagem)
      Considero que SE o exercito quisesse um APC sobre esteiras que fosse anfíbio, deveria sondar o Borsuk ou o K21 [possui uma versão com canhão, mas apenas 105mm, ideal para o Fuzileiros da Marinha do Brasil, mas aparentemente insuficiente (também em blindagem) para o Exercito] ([para tal, considere] ambos sem as torres/"canhões médios").
      Dentro do meu conhecimento, nenhum IFV (além dos dois citados anteriormente) possui capacidade anfíbio (algo fez a Polônia, ao invés de adquirir vários K21 junto da compra do K2, preferiu desenvolver sua própria versão).
      Se isto for importante por não demandar pontes/balsas da engenharia [ou seja, é possível "contornar" a ausência da característica anfíbia, mas isso demandaria maior número de pontes/balsas de engenharia], mesmo tendo uma plataforma multi missão com o CV90 ou o Lynx, ainda NÃO teríamos um veículo sobre esteiras com capacidade anfíbia.

  • @gustavosole
    @gustavosole 3 місяці тому +2

    Pra substituir o SK-105 Kürassier da MB pode até ser, mas para o EB seria melhor um MBT puro sangue de algum parceiro comercial, como o K2 B. Panther sul-coreano ou o Arjun indiano (haja vista q ambos estão pra adquirir nosso Embraer C-390)

  • @toncastanho
    @toncastanho 3 місяці тому +6

    Sou muito mais entusiasta desta alternativa, principalmente por perceber nela uma maior preocupação com o aspecto de blindagem física, compósita. O blindado parece mais sólido, pensado para ser robusto e "impenetrável". Alguns países da "Europa classe média" já o compraram, indicando que a promessa feita pelo fabricante, de ser projetado para possuir um baixo custo unitário, parece ser real.
    Infelizmente a Rheinmetall está inerte na divulgação oficial de informações e imagens da versão 120mm, sendo que até agora apenas UMA FOTO foi divulgada. Enquanto isso, o "concorrente direto (CV90/120mm)", parece ter divulgado HOJE, uma versão com torre autoloader de 120mm, salvo engano, encomendada pelo exército da Eslováquia. Mas com peso de apenas 38ton, o que parece ótimo, mas é reflexo de sua blindagem passiva APARENTEMENTE insuficiente.
    OU SEJA, se tiver interpretado corretamente a informação, o CV90/120mm está perto de deixar de ser um protótipo, se for adquirido por seu primeiro comprador. Enquanto o "robusto" Rheinmetall Lynx120 é apenas UMA FOTO e algumas promessas técnicas no site do fabricante...
    Estou tentando preferir o Lynx publicamente, mas a Rheinmetall não ajuda.

    • @waltersergio2996
      @waltersergio2996 3 місяці тому +2

      Seu texto reflete o que nós também pensamos .
      Templarios

  • @frjunioradv1
    @frjunioradv1 3 місяці тому +1

    O Brasil precisa de um parceiro que disponibilize o chassis do blindado modular, para colocarmos a torre Torc 30, e Remax, bem como utilizarmos a torre do Centauro II devidamente reforçada. Isso sem abrir mão de um MBT.

  • @user-sq6ss7dn8m
    @user-sq6ss7dn8m 3 місяці тому +1

    Exército brasileiro precisa de um tanque de canhão 120 mm com tecnologia moderna e boa blindagem.
    Brasil não é um país em estado de guerra ,mas é sempre bom está bem equipado.

  • @ImperiodoBrasil712
    @ImperiodoBrasil712 3 місяці тому +1

    Ótimo vídeo 👏
    Seria uma boa aquisição.

  • @Natan_Oliveira.
    @Natan_Oliveira. 3 місяці тому +3

    Se o Lynx 120 viessem acompanhado do leopard 2 ou outro mbt seriam bons, aliás se o Brasil só adquirisse as versões apc e vci para substituir o m113 já seria um grande salto, também seriam um substituto pra os m113 e sk-105 dos fuzileiros.

    • @toncastanho
      @toncastanho 3 місяці тому +2

      Considero que SE o exercito quisesse um APC sobre esteiras que fosse anfíbio, deveria sondar o Borsuk ou o K21 (ambos sem as torres/"canhões médios").
      Dentro do meu conhecimento, nenhum IFV (além dos dois citados anteriormente) possui capacidade anfíbio (algo fez a Polônia, ao invés de adquirir vários K21 junto da compra do K2, preferiu desenvolver sua própria versão). Se isto for importante por não demandar pontes/balsas da engenharia, mesmo tendo uma plataforma multi missão com o CV90 ou o Lynx, ainda NÃO teríamos um veículo sobre esteiras com capacidade anfíbia.

    • @yalan_alves_delmondes6725
      @yalan_alves_delmondes6725 3 місяці тому

      Isso nunca vai acontecer, melhor sair dessa fantasia, estou vendo que o exército vai adquirir algum MBT e VCI diferente desses apresentados até agora.

  • @waltersergio2996
    @waltersergio2996 3 місяці тому +2

    Seria nossa escolha.
    Ws analista militar
    Ordem do Templo

  • @marcelojucacostanegrao6673
    @marcelojucacostanegrao6673 3 місяці тому +5

    E as Bases Militares do RS, foram pro fundo? Nenhum canal está falando sobre isso, lá estão as principais Bases da Cavalaria e MBTs.

    • @rafaelalberto2958
      @rafaelalberto2958 3 місяці тому

      se não falam é pq não é do interesse deles em criticar as forças bananas do brasil

  • @RenatoGralhoz
    @RenatoGralhoz 3 місяці тому +1

    Esse blindado ai parece no estado da arte!
    Noutro dia vi um coronel defendendo que a melhor aplicação de blindados hoje seria na guerra urbana, mas em ambientes abertos de mata, os blindados são apenas alvos fáceis diante das novas tecnologias de drones e mísseis de alta precisão que custam menos que o salário da equipe de manutenção dos blindados.
    Brasil deveria se focar no desenvolvimento de aeronaves variadas pra extração ou inserção de tropas, e de pequenos blindados automatos, apenas pra dar suporte aos blindados que já temos em operação.

  • @marciobenedito6869
    @marciobenedito6869 3 місяці тому +1

    Os blindados que são modular tem grandes vantagem numa logística em combate. Já que os alemães já estão testando uma variante de um desses que lança drones de vários tipos. Dês de observação a ataques kamikazes .

  • @CesarMarcodeOliveira-lk7wv
    @CesarMarcodeOliveira-lk7wv 3 місяці тому +1

    🇧🇷👍👍👏👏👏👏🇧🇷

  • @jonasegewarth3847
    @jonasegewarth3847 3 місяці тому

    Bom vídeo, parabéns. O blindado e evidentemente muito bom, mas o brasil não tem o orçamento para adquiri-lo.

  • @brunaborba8322
    @brunaborba8322 3 місяці тому +2

    O Brasil precisa de sistemas ant aéreos de longo alcance e tanques pesados, não blindados leves

    • @toncastanho
      @toncastanho 3 місяці тому +3

      O "MMBTI" Lynx está longe de ser um blindado leve. Esta descrição seria mais apropriada para o Guaicurus 4x4.

    • @rafaelalberto2958
      @rafaelalberto2958 3 місяці тому

      cara o brasil precisar acabar com a corrupção ... com corrupção de que adianta o exercito marinha e FAB com armas boas ? se a porr do politico vende o brasil ? os caras nem precisar atacar o brasil , nos saqueiam como fazem com a africa , culpa desses politicos

  • @ehrobertoac
    @ehrobertoac 3 місяці тому +1

    Os alemães já mandaram o nanico marder que virou TAM (que não é argentino) Lynx é bem frágil, bem mini cooper.- O MBT coreano é bom, mas caro. Outra opção seria o Leopard 2.

    • @jggf62
      @jggf62 3 місяці тому +1

      Leopardo 2 não é opção, pois excede em muito o requisito de peso máximo, estipulado pelo EB.

  • @eliascyrax7601
    @eliascyrax7601 3 місяці тому +1

    Qual a diferença entre o KF VCI do PUMA?

    • @mulmusfistus4128
      @mulmusfistus4128 3 місяці тому +1

      Lynx is the Export Version of the Puma, Puma is only being sold to the German Army

  • @franciscoleite4767
    @franciscoleite4767 3 місяці тому +1

    Saberia informar se o EB ou o CFN têm perspectiva de adquirir o Armadillo da Mac Jee?

    • @gustavosole
      @gustavosole Місяць тому +1

      Acredito q não, mas a Mac Jee está focando na exportação de seus equipamentos

  •  3 місяці тому +8

    Vai? eu só fico vendo especulação e nada kkkk

    • @yalan_alves_delmondes6725
      @yalan_alves_delmondes6725 3 місяці тому

      É isso que esses canais de moleques fazem, vídeos super trunfo.

    • @toncastanho
      @toncastanho 3 місяці тому +1

      @@yalan_alves_delmondes6725 Sempre que você ver pessoas sugerindo T90, tipo 99, Chinook para resgatar pessoas no Rio Grande do Sul, porta aviões indiano ou britânico, faltaram BONS canais de "super trunfo" para direcionar as pessoas para possibilidades REAIS de interesse das Forças.
      As pessoas precisam saber o básico ANTES de ter uma opinião sobre defesa. Canais de informação de características técnicas tem o seu lugar. Não ignore a sua importância ou você só estará repetindo frases prontas.
      Canais de clickbait de temática militar existem aos montes, na verdade são a maioria. E muitos tem até mais seguidores do que canais SÉRIOS do assunto defesa. Mas é preciso alguma análise (ACERTIVA) a respeito da importância de BONS canais "especulativos" sobre o assunto defesa.
      Veja o quanto os "canais especulativos" estão próximos dos (APARENTES) reais planos e você terá alguma ideia dos canais "super trunfo" que valem a pena prestigiar.

    • @toncastanho
      @toncastanho 3 місяці тому

      @@yalan_alves_delmondes6725 Cada vez mais difícil comentar algo no Brasil. Meus comentários em resposta não estão permanecendo. Não tenho paciência para tentar adivinhar quais palavras estão causando a exclusão, perdi as contas de quantas versões diferentes do mesmo comentários tentei enviar. Melhor deixar pra lá...

    • @yalan_alves_delmondes6725
      @yalan_alves_delmondes6725 3 місяці тому

      @@toncastanho o UA-cam é foda, eu uma vez enviei 5 comentários do mesmo jeito para uma pessoa, só um que deu certo de enviar.

    • @toncastanho
      @toncastanho 3 місяці тому +1

      @@yalan_alves_delmondes6725 Liberdade de expressão é o direito de falar e ser responsabilizado por aquilo que foi dito. Não poder NEM POSTAR um comentário é algo bastante antigo e conhecido...
      Tenha certeza que eu não disse nada que pudesse ser considerado desrespeitoso ou de baixo nível.

  • @Cardoso2045
    @Cardoso2045 4 місяці тому +2

    Seria interessante se a parceria fosse como a da Iveco com uma fábrica no brasil por que antes tinham uma unidade mais voltada para manutenção dos tanques Leopard

    • @aquilesdourado
      @aquilesdourado 4 місяці тому

      Com todo respeito, que o leopard vá prá pra p*** que pariu ,temos que ter blindados novos não ficar reformando blindados de 60 anos ,vejo muitos falares dos T64 e t72 da Rússia mais o nosso exército tem coisa muito pior

    • @toncastanho
      @toncastanho 3 місяці тому +2

      Em matéria de blindados, aparentemente, a fonte da indústria italiana parece ter secado. Em MBTs eles estão inclinados em adquirir os blindados de próxima geração da parceria franco-alemã OU adquirir alguns Leopard 2A[...] e modernizar seus cansados Aríete (que são a "versão italiana" dos Leopards).
      A Itália parece personificar aquela frase: de onde você menos espera, é que não sai nada mesmo.

    • @Cardoso2045
      @Cardoso2045 3 місяці тому

      @@toncastanho nem tanto eles tem o C1 e C2 ariete não e o melhor mas eles tem até testaram a mesma torre do centauro no MBT

    • @toncastanho
      @toncastanho 3 місяці тому +1

      ​@@Cardoso2045 Eles estão na nossa frente, mas ainda tem o "pior" MBT dos países democráticos do oriente e do acidente. Creio que isto é (mais) um motivo de vergonha para nós e de preocupação para eles.

    • @Cardoso2045
      @Cardoso2045 3 місяці тому

      @@toncastanho sim por que mesmo não sendo muito a china ofertou a venda do VT4 que sai mais barato do que e sucata que e o Abrams A1 e 70% do blindado poderia ser feito aqui o que matou a ideia foi o fato dos rádios americanos que usamos e o canhão que e como o russo no calibre 125mm mais até o tanque franco alemão está pensando para sair dos 120mm só o que precisaríamos e de uma fábrica no Brasil que recebe o material pra fábrica a munição por que hoje fabricamos as de 105mm e 90mm então acho que seria viável começar a fábricar as de 120mm e 125mm por que rádios já foram feitos e falaram que um general que tinha interesse nesse MBT foi dias atrás visitar a china com a intenção de rever o acordo por que na época os chineses falaram que se fosse do nosso interesse eles fariam alterações no MBT mais eu acho que isso estragaria pois levaria mais tempo e dinheiro que não temos

  • @julio94157
    @julio94157 4 місяці тому +1

    Achei interessante o último modelo do CV90-120, com capacidade de atacar outros MBTs, antes q possam ter como reagir.

    • @toncastanho
      @toncastanho 3 місяці тому +2

      É a definição de caça tanques: Centauro 2. Se ele não estiver sobre rodas, sua agilidade fica comprometida, o tornando um alvo fácil em território inimigo. Ou seja, não é um boa ideia.
      Precisa ser uma plataforma capaz de ser um IFV para dar apoio à infantaria e um MBT para ser capaz de destruir fortificações e ter embates contra blindados. Não dá para confiar apenas das defesas ativas, elas não são capazes de atuar contra um tiro tenso, apenas contra lançadores portáteis anti-blindados.

    • @julio94157
      @julio94157 3 місяці тому +1

      @@toncastanho CV 90-120 é um MMBT é não um caça tanques, e a capacidade q mencionei é em relação ao alcance, já q agora ele pode atacar alvos até a 10km, coisa q um mbt não pode.

    • @julio94157
      @julio94157 3 місяці тому +1

      @@toncastanho Caça tanques tem como definição emboscar e fugir.

    • @toncastanho
      @toncastanho 3 місяці тому +1

      @@julio94157 "Antes que possam ter como reagir", ou seja, emboscar.
      O marketing do CV90 está sendo direcionado para transmitir a ideia de que ele é capaz de "enfrentar" outros blindados ANTES de ser detectado.
      Isto é um fato técnico ou é uma forma do fabricante não precisar "resolver" o "problema" da falta de blindagem do veículo para resistir a impactos (principalmente frontais, de tiro tenso) de fogo inimigo??? Talvez, esta características, seja seu ÚNICO argumento para convencer alguém de realizar sua compra.
      Como escrevi em outro comentário LONGO sobre MMBTs, muito resumidamente, o CV90 é um "MMBT" projetado para ser um IFV e POSTERIORMENTE, a versão com canhão de maiores calibres foi agregada. Diferentemente do Lynx que APARENTA ter sido projetado para realizar a função TAMBÉM de MMBT, desde sua concepção. Ou seja, eu diria que ambos são projetos de gerações diferentes. Um "adaptado" para tal e outro "projetado" para tal.
      Aparentemente a BAE Systems não considerou interessante desenvolver uma versão do CV90 com capacidade de receber MUITAS blindagens cerâmicas adicionais como fez com o M2A3E1. O mais próximo disso foi o CV90120, mas seu arco frontal não parece habilitado a receber impactos de disparos diretos de MBTs.

    • @toncastanho
      @toncastanho 3 місяці тому +1

      @@julio94157 "Antes que possam ter como reagir", ou seja, emboscar.
      A promessa é de que o CV90 é capaz de "enfrentar" outros blindados ANTES de ser detectado.
      Isto é um fato técnico ou é uma forma do fabricante não precisar "resolver" o "problema" da falta de blindagem do veículo para resistir a impactos (principalmente frontais) de fogo inimigo??? Talvez, esta características, seja seu ÚNICO argumento para convencer alguém de adquiri-lo.
      Muito resumidamente, o CV90 é um "MMBT" projetado para ser um IFV e POSTERIORMENTE, a versão com maiores calibres foi agregada. Diferentemente do Lynx que APARENTA ter sido projetado para realizar a função TAMBÉM de MMBT, desde sua concepção. Ou seja, eu diria que ambos são projetos de gerações diferentes. Um "adaptado" para tal e outro "projetado" para tal.
      Aparentemente a BAE Systems não considerou interessante desenvolver uma versão do CV90 com capacidade de receber MUITAS blindagens cerâmicas adicionais como fez com o M2A3E1. Ou talvez a plataforma não permita tais adições. O mais próximo disso foi o CV90120, mas seu arco frontal não parece habilitado a receber impactos diretos de MBTs.

  • @deschampscorp8405
    @deschampscorp8405 3 місяці тому

    Sem chance

  • @user-zk4rg6he9x
    @user-zk4rg6he9x 3 місяці тому

    Bota um vídeo dos drones usados pela UCRÂNIA e A RÚSSIA na guerra ❤.

  • @fabbiomarcello
    @fabbiomarcello 3 місяці тому

    Esse veículo não tem.como ser aerotransportado. Seu peso é dimensões são muito maiores que o kc 390 pode levar , isso sem falar no preço e no prazo de entrega pra depois de 2035 nas linhas de produção

  • @eliasgabrielalmeida2495
    @eliasgabrielalmeida2495 3 місяці тому +1

    Vejam todo paiz potências tem suas próprias armar porque são potência começam com suas próprias armas ele não vê presos vê sóberania Rússia china Turquia até Coreia do norte paiz forte e assim só o Brasil que não entrou na real

    • @toncastanho
      @toncastanho 3 місяці тому +1

      "Veja, todo país-potência, tem suas próprias armas. Por que são potência, começam com suas próprias armas. Eles não veem preços, vê soberania: Rússia, China, Turquia e até Coreia do Norte. Pais forte é assim. Só o Brasil que não entrou na real".
      Quando seus comentários puderem ser minimamente compreendidos, TALVEZ as pessoas comecem a discordar das afirmações erradas que você faz. Até lá, vai ser apenas você, publicando frases soltas que só você entende e que ninguém tem disposição de perder 10 minutos para TENTAR traduzir (do seu idioma) para o português.

  • @marciogteixeira3548
    @marciogteixeira3548 3 місяці тому

    Se a blindagem não resiste a um tiro de 120mm, serve pra que? Pra matar os tripulantes, melhor ficar com o Leo 1 mesmo se for comprar um carro sem blindagem. O Brasil precisa de um carro que possa garantir a segurança da tripulação.

  • @fatboyevil
    @fatboyevil 3 місяці тому +1

    Muito pesado, pouco eficiente pra casos de enchentes e alagamento, não serve pra o nosso exército

  • @user-zk4rg6he9x
    @user-zk4rg6he9x 3 місяці тому

    Primeiro ; temos que ver os testes com estes veículos na : UCRÂNIA.