Obrigado mais uma vez, mas fiquei bolado com uma coisa::10' 32'' a tabela da a temperatura em °C para realizarmos as análises, mas as respostas das entropias está com a unidade em kelvin.. Gostaria de entender isso? No caso não influência pq não entra no meio nenhum cálculo com a temperatura para se chegar na entropia, logo pode ficar no S.I!! seria isso?
Рік тому+1
No caso da tabela, depende de como o autor montou. A temperatura poderia ser em Celcius, Kelvin, até mesmo em Farenheit. É mais uma questão de conveniência de como o autor quis apresentar os dados. Agora energia específica e entalpia específicas são, no SI, em kJ/kg, assim como entropia específica é em kJ/kg.K. A pressão, na tabela que usei, está em kPa, mas poderia ter sido apresentada em bar, por exemplo. Quando estamos trabalhando com gases ideais, aí sim é essencial que as temperaturas sejam em Kelvin, pois tanto na equação dos gases ideais quanto na equação da variação de entropia em gases ideais, e mesmo nas equações isoentrópicas para gases ideais, a temperatura tem que ser em Kelvin.
Se tenho a temp e a pressao Ex: 1400 KPA E 300 Graus Celsius como descubro a fase da águ
Рік тому+1
Olá. Você pode avaliar de duas formas: 1) Pela pressão de 1400kPa, você vai buscar a informação da temperatura de saturação. Olhando na tabela, a Ts=195,07 graus Celsius. Como sua temperatura, de 300 graus Celsius, é maior do que a temperatura de saturação, o fluido está na região de vapor superaquecido. 2) Pela temperatura de 300 graus Celsius, você vai buscar a pressão de saturação. Olhando na tabela a Ps=8581kPa. Como sua pressão, de 1400kPa, é menor do que a pressão de saturação, você conclui que o fluído está na região de vapor superaquecido. Qualquer das duas formas é valida, depende das tabelas que você tem e do que você achar mais conveniente. Eu explico sobre essas regiões no primeiro vídeo dessa série: ua-cam.com/video/H5zVBLabs7Q/v-deo.htmlsi=XanS92Y8D7gqv5h0
Bahhhh,que aula de primeira!!!!!!
coisa finíssima!!
Você realmente está estudando às 22hrs de um sábado??!!
@ prova segunda feira meu amigo
Gostei muito!
Obrigado mais uma vez, mas fiquei bolado com uma coisa::10' 32'' a tabela da a temperatura em °C para realizarmos as análises, mas as respostas das entropias está com a unidade em kelvin.. Gostaria de entender isso? No caso não influência pq não entra no meio nenhum cálculo com a temperatura para se chegar na entropia, logo pode ficar no S.I!! seria isso?
No caso da tabela, depende de como o autor montou. A temperatura poderia ser em Celcius, Kelvin, até mesmo em Farenheit. É mais uma questão de conveniência de como o autor quis apresentar os dados. Agora energia específica e entalpia específicas são, no SI, em kJ/kg, assim como entropia específica é em kJ/kg.K. A pressão, na tabela que usei, está em kPa, mas poderia ter sido apresentada em bar, por exemplo.
Quando estamos trabalhando com gases ideais, aí sim é essencial que as temperaturas sejam em Kelvin, pois tanto na equação dos gases ideais quanto na equação da variação de entropia em gases ideais, e mesmo nas equações isoentrópicas para gases ideais, a temperatura tem que ser em Kelvin.
Se tenho a temp e a pressao
Ex: 1400 KPA E 300 Graus Celsius como descubro a fase da águ
Olá. Você pode avaliar de duas formas:
1) Pela pressão de 1400kPa, você vai buscar a informação da temperatura de saturação. Olhando na tabela, a Ts=195,07 graus Celsius. Como sua temperatura, de 300 graus Celsius, é maior do que a temperatura de saturação, o fluido está na região de vapor superaquecido.
2) Pela temperatura de 300 graus Celsius, você vai buscar a pressão de saturação. Olhando na tabela a Ps=8581kPa. Como sua pressão, de 1400kPa, é menor do que a pressão de saturação, você conclui que o fluído está na região de vapor superaquecido.
Qualquer das duas formas é valida, depende das tabelas que você tem e do que você achar mais conveniente. Eu explico sobre essas regiões no primeiro vídeo dessa série: ua-cam.com/video/H5zVBLabs7Q/v-deo.htmlsi=XanS92Y8D7gqv5h0
Muito obrigado amigo