Chá de Picão Preto: saúde para o corpo e para a mente. Para que serve? Como preparar?
Вставка
- Опубліковано 9 лют 2025
- Medicina com amor para você e para quem você ama. Veja como me encontrar:
💗 Seja MEMBRO deste canal; obrigado por seu apoio!
/ @dr.franciscozacarias
💗 Aula especial gratuita: O controle das emoções e dos instintos revolucionam o emagrecimento - Dr. Francisco Zacarias (CRM-PE 16.749)
Assista nesse link: acaiaca.net/e1...
💗 CURSO on-line Emagreça 10kg ou mais (aprenda todo o processo de emagrecimento):
pay.hotmart.co...
💗 CURSO on-line Estratégias Alimentares (aprenda a montar sua própria dieta):
pay.hotmart.co...
💗 CONSULTA médica on-line para EMAGRECIMENTO e/ou SONO E ANSIEDADE:
xicozaca.kpage...
🎁🎁🎁
Dr. Francisco Zacarias (CRM-PE 16.749)
Canal do UA-cam
/ @dr.franciscozacarias
Sou de Angola 🇦🇴 🦾 Aqui em Angola, na parte sul o picão preto é conhecido pelo nome de OLÔSSO ! Muito usado para tratar várias doenças. A natureza é uma Farmácia de Deus 🙏
Bom dia Dr Francisco Zacarias
Eu sou de serrinha ba
Picao.preto.porque.esse.nome
@@aparecidasilveira1408 você sabe, em cada região as plantas são conhecidas por nomes diferentes. Aqui são nomes de origem bantu segundo o dialeto do lugar. Nesta área do sul de Angola falasse o Umbundo. Então picão preto tem o nome correspondente. Espero que tenha esclarecido.
Olá. aqui o nome dessa erva é Picão preto.
obs. dizem que essa erva tbm ajuda a reduzir a glicose.. é vdd. ?
Recife.pe
Aqui na nossa Goiânia GO a 4 anos atrás eu estava vencendo o COVID e fui atacada pela a dengue tomei o chá de picão preto 7 dias graças a Deus nem dores eu tive.
@meuryalves9983 Sabe informar se pode tomar o cha tomando amoxilina?
O picão preto também é bom para infecção urinária tomo direto e é ótimo.
Obrigada pela informação!
Deus abençoe!❤
Bom saber obrigado
Gratidão
Que Deus te abençoe
Pode toma todos os dias?
Jesus cura e liberta,pois o Senhor é o médico dos médicos por excelência
Fica em casa orando sem procurar um medico pra vc ver.
Deus deixou a natureza para servir ao homen e não o homem servir a natureza, orar, abencoar a bebida antes de beber.
Para você ativar sua memória ; O senhor jesus disse; o meu povo perece for falta de conhecimento, e saiba que as pessoas que se interessam pelos conhecimento de tratamentos através das plantas ; Deus abre o entendimento pra isso, pois Deus deixou as ervas e plantas medicinais de graça para curar as enferm8dades do povo na terra.. portanto, te dói um conselho; examina os conhecimentos e acolhe para si o que é bom e importante
A ignorância é a chave para a tumba😊
Qd tiver câncer vai orar, deixa o hospital pra quem gosta da ciência.
Agradeço a Deus por sua cura, essa libertação é uma graça de Deus! Ele te ama e está perto como o ar que você respira.Busca ao Senhor enquanto Ele se deixa encontrar.!
H
Juiz de fora MG picão
Gratidão senhor Jesus Cristo abençoe todas as famílias amém
NOS QUE AMAMOS AS VERDINHAS PRESTATIVAS, SOMOS GRATOS Á PESSOAS COMO VC Dr. !!! ESPALHO SEMENTES POR ONDE PASSO...
Bom dia dr.
Sou VR RJ. Conheço com picao mesmo . Mas falam que indicado pra tratamento do fígado. E isso também? Muito agradecida. Fica com Jesus.
O sumo do picão preto salvou a vida de cinco filhotes de cachorro e sua mãe, da cinomose, nossos animais de estimação, há muitos anos atrás. Nem sequelas da doença eles tiveram depois. É uma grande benção.
18:08
O que é cinomose?
Que bem que Deus colocou você em nosso caminho
@@adeildeoliveira7453
É uma doença que se não buscar a cura urgente o 🐕 vai a óbito
Parabéns dr pela coragem vc como médico vir a público dizer do seu esforço para se libertar do vício do álcool.
Boa tarde eu conheço uma planta chamada quitonia ou margaridas e excelente para tirar a vontade de beber e tirar o vício de fumar, procure saber dessa planta , parece um girassol.
Esta planta é um presente de Deus.
O picão preto é meu remédio natural pra dor
Eu usava pra dar banho nos meus filhos com inteiriça dava banho e pouquinho do chá três dias eles ficavam curados
DO JAPÃO 🇯🇵🇯🇵🇯🇵🇯🇵
Esse PICAO preto aqui é j uma praga graças a DEUS!!!
Eh maravilhoso pra abaixar a febre e a dor de cabeça!!!( experiência própria)
Inclusive meu PAIZINHO pegou MALÁRIA aí no Brasil 🇧🇷 e ficou com AMARELÃO pois o plasmodium vivax da malária ataca principalmente o fígado !!! Meu PAIZINHO se salvou graças ao chá e ao banho desse MARAVILHOSO PICÃO PRETO !!!
Louvado seja DEUS por nos deixar essas maravilhosas PLANTAS MEDICINAS e ao Sr também doutor ,por nos explanar tão bem os benefícios desse importante “ e abençoado “CARRAPICHO “🙏🙏🙏
Ainda bem que meu quintal está cheio de picão, eu faço salada de broto de picão e oraprobis
SANTO CARRAPICHO 🙏🙏🙏
Moro perto de maringa pr minha avó era Índia tratava nos com chas
Aqui na minha cidade eu conhecia como Carraprixo
Dr. Serve para dor de cabeça?
Sou de juina Mt em 1989 fiquei 2 meses com epatite passei muito mal o Dr me mandou tomar cha de picso preto e comer frutas doce e graças a Deus fiquei curada
Sou de Goiás! alguns meses atrás minha filha teve crise de cólicas de vesícula e acabou atigindo o ficado toda semana fazia exames e o fígado continuava alterado comecei a dar chá de picão com duas semanas pra glória de Deus os exames deu normal . agora só aguardando desmamar sua bebê de 10 meses pra fazer a cirurgia de visícula
JESUS E TUDO!. NA NOSSA VIDA! SEM ELE ....NÃO SOMOS NADA.ELE E O CAMINHO A VERDADE E A VIDA AMÉM .
Mais existe preto e o branco
É o melhor chá pra combater a dengue
Concordo
Tem chá de folha de mamão seco
Folha de mamão seca tbm
Tomei muito qdo era criança e tive hepatite , minha mae fazia o chá das folhas do picão e o sumo.
Picao preto aqui na minha casa pra febre dor de cabeça pra muitas coisas
Sou de MG Amandina cidade Iguatama estou gostando de seus dizeres soube o carrapicho Muito obrigada Deus te abençoe grandemente
Sou do Rio Grande do Sul,aqui tem picão preto demais
Pico preto curou a epatiti do tipo a do meu filho graças a Deus
Eu usei pra febre. E ela abaixou depois de 1:hora e 20 também pra dor de cabeça tomei duas xícaras do chá e a dor sumiu
deve combateu a virose que tava dando febre. Muito interessante.
Eu conheço o picão preto como carrapicho de agulha! Essa erva é uma benção dO Nosso PAI Celestial, e associada à capeba e cana de macaco ,curou meu filho da leptospirose!
Iogurte
Eu tbmm
Difícil achar essas ervas
Eu sou da Bahia aqui o picão é chamado carrapicho de agulha
Deus é maravilhoso elle é o médico dos médicos mas também ele deixou os remédios e a medicina.
Parabéns dr. pelos finais de semana sem beber, acredito que agora já tem mais de 4, já que tem três semanas do vídeo! Com força de vontade, aos pouco você vai se distanciando desse vício que destroi a saúde e a família! SERÁS VITORIOSO!
Sou de São Paulo -Jundiaí
Picão preto mesmo
Aqui é picao preto mesmo e já me disseram que ajuda quando temos dengue
VAMOS TOMARRR MUITO BOMMMMMMMMMM🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉😊🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉
Sou de Mato Grosso, abençoada é essa planta picão preto, e abençoado também é esse doutor vim passar mais conhecimentos para nós, eu ja fui salva por essa planta pois ela serva pr quase todas as doenças, eu tenho canteiros de cultivo de picão preto e sementes guardadas, nao vivo mais sem essa valiosa planta. Acabei de encontrar esse doutor ja estou escrita no canal , parabéns doutor Zacarias por esse canal e sua boa vontade de nos ajudar, deus te de em dobro tudo o que você faz por nós. Amém.
Boa noite !!! Vou fazer um banco de sementes p mandar p o Sul ,o replantio lá será muito importante as sementes,que são de fácil transporte e conservação... VAMOS COMIGO NESTA IDEIA?
Verdade né uma benção aprender 😅 obrigada obrigada 🙏 Deus abençoe sempre 🙏
Parabéns pela aula maravilhosaaaaa
Sou de Pelotas Rio grande do Sul
Sou de Ituiutaba,MG. Aqui , conheço como picão. Existe tbm o picão em cipó.Dr.Francisco,fumei e bebi por vários anos. Há mais de vinte, parei de fumar,e há 17 anos parei com todo tipo de bebida alcoólica! Consegui essas graças com a intercessão de Nossa Senhora junto a Jesus!! Louvado seja Deus pelas graças alcançadas em minha vida!!🙏
🎉sou de lambari minas gerais adorei saber conheço está planta so nao sabia dos beneficios obrigado que Deus abençoe
Dr eu tomo o chá de picão preto eu gosto muito desse chá
Que bom
Dr Francisco parabéns
Obrigado dr.tenho glaucoma mas vou fazer o chá todos os dias.
Amém fico feliz por vc, hahaha vou esperar a minha vez de parar de fumar em nome de jesus😮
Conheço como picao. Disseram que tira gordura no fígado , esteatose hepática, e cólica renal..sou do Sul de Minas Gerais .baependi .
Baenpendi terra maravilhosa povo maravilhoso.
🌴Boa tarde!..
Depois dessa propaganda de sua cidade. Quero conhecer. Kkk
Olha Dr eu moro no sítio e ja conheço essa planta desde criança a minha mãe fasia muito essa planta para mim e maravilhosamente ótima porque curou anemia profunda da minha irmã e uns dias atrás eu passei essa planta para uma senhora já de idade foi feito o chá ela tomou e ficou curada também eu estou sempre tomando esse chá porque ajuda muito viu Dr obrigada🙏 sou maria Cardoso
Tenho hérnia de disco e ha muito sofria com dores nas articulações, inclusive dificuldades para alongamentos e exercícios físicos, depois que comecei a tomar esse chá de picão preto as dires praticamente desapareceram l, melhorou muito a minha qualidade de vida. Aqui no RS é um inço têm em todos is lugares: quintais, terrenos baldios, chácaras etc . Super recomendo essa erva.
sou de Américo brasiliense SP gostei da receita obrigado ❤❤
Moro Guarapari ES aqui também todos chamam de picão preto o picão e bom fígado meu neto eu também problema no fígado obrigado
Olá doutor,sou do interior de Goiás, aqui na minha região, tem muito picão preto,so que eu não sabia,que é remédio, que bom descubre esse remédio 🙏👏👏👏
Picão preto, usei muito para, icterícia, quando meu filho nasceu.
Banho e chazinho para curar icterícia , quando criança meus bisavos beberame se banharam e continuou, meus avós, meus pais , eu e meus irmãos, meus filhos e minha neta.
Bom dia doutor eu sou da cidade de senador Pompeu aqui na minha cidade é picão preto mesmo❤❤❤❤
Irei fazer esse chá. Temos essa planta em nosso sítio.
Mas, o tubérculo do inhame ou cará, tem uma grande importância na nossa alimentação, para se alegrar.
Boa tarde doutor !
Acabei de receber estes chás
Que benção ✨🙏🏿✨
Aqui no Interior de Sp. É conhecido como chá de picão ou chá de picao preto pelos mais velhos da Familia .
Eu e meu esposo estávamos com um resfriado muito forte e tomamos chá de picão com erva doce. Ficamos bons rápidinho....
Feliz por sua saúde recuperada com novos hábitos ....Deus te abençoe e a sua família também 🙏
Moro em Goiás Goiânia e aqui chamamos picão somente.
Eu faço o uso do picao para o fígado é maravilhoso.
Gratidão doutor, minha PA é muito ligada a ansiedade. Passei a tomar esse chá de picão preto e minha pressão normalizou, pra tratar a ansiedade usei a planta Colônia( Alpinia zerumbet) e pra insônia, usei semente de coentro. Grande abraços
Pra pressao baixa nao pode entao?
Sou de são Paulo, eu conheço essa planta maravilhosa como picão mesmo , é um santo remédio para muitas doenças ,
Ogetinho dele parese se muito umilde gostei muito dele
Eu sarei da fibromialgia tomando chá de picão preto . entre outros problemas de saúde que eu tinha mas não foi tomando uma vez , a tres anos que tomo duas xícaras pôr dia ,
Dr parabéns pela sua victora, fico feliz pelo Sr. 👋👋👋👋👋
Doutor Francisco Zacarias, com todo respeito, eu peço aDeus abençoe pela sua humildade e instruções . Vou fazer uso desse chá. Eu amo chás e ainda luto com diabete tipo II, estou decidida a reverter esse quadro da minha vida. Não sabia esse chá era tão poderoso. Já usei no meu filho para inteiriça, quando nasceu e ele ficou todo amarelo, mas nunca sabia de tanto benefícios. Gratidão.
Deixa de ser fofoqueira cuida da tua vida mulher
VAI EM FRENTE D. NAO BEBA MAIS VAI NA FÉ EM DEUS
BEBI ÁLCOOL 7 ANOS PASSAVA 3 A 4 DIAS DE ÁLCOOL NÃO COMIA NADA ATÉ DE MADRUGADA ACORDAVA EA PARA O ÁLCOOL. NÃO MINTO NÃO TENHO VERGONHA DE CONTAR A MINHA HISTÓRIA FOI NO SEGUNDO RELACIONAMENTO WUE EU CONVIVI 8 ANOS CONHECENDO TODO U INFERNO FAZES DE RELACIONAMENTO WUE A HUMANIDADE CONVIVI COM ALCOLATRAS E MUITOS MORRE INDO PARA U INFERNO QUEM NUNCA CONHECEU U INFERNO FOI NO SEGUNDO RELACIONAMENTO .MAS O MEU DEUS TIROU. ONDE MUITOS MORRE 14 ANOS QUE EU NÃO BEBO DEUS MIM LIBERTOU SEM PRECISAR DE DOUTOR E NEM DE PASTOR
Boa noite noite Dr. Francisco, fiquei muito feliz por ter encontrado esse video do senhor falando dos beneficios do picao preto, pois minha saudosa avó curava muitas doenças com esse chá e eu estou toamando pra chikungunya e estou me sentindo uma melhora bem rápida no quadro da doença. Obrigado!!
Moro no Japão mais eu encontrei o picao preto eu conheço desde criança a minha cuidava de nós e dos vizinhos com banhos pra coceiras e dores de cabeça
6. Antiinflamatório e antibacteriano
5. Olhos e pele
4. Fortalecimento ósseo
3. Rico em potássio e magnésio (redução de ansiedade)
2. Rico em ferro e ácido fólico (bom para anemia)
1. Rico em cálcio e vitamina K (atua na coagulação sanguínea)
Bom Dr.encontrei esse vídeo por acaso, e resolvi assistir por se tratar dessa planta magnífica, amei o vídeo, e fiquei surpresa por saber que o picão é mais poderoso do que eu sabia, comecei a tomar ele pra dor de cabeça, e foi uma bênção, louvo a Deus por nos presentear com tantas plantas maravilhosas que nos ajuda em nossa saúde, gratidão a Deus também por sua vida Dr. que DEUS nosso pai continue te abençoando, e que te liberte pra sempre da bebida, assim como libertou meu esposo,atendendo minhas orações, que foi alcoólatra por vários anos, só gratidão a Deus 🙌🙌❤
Bom dia Deus seja louvado ❤ Jesus é verdade o caminho e a vida ninguém vai ao paise não po ele Jesus está voltando ele liberta salva e leva para glória ❤❤❤
Na minha cidade tem o picão em todo canto Itapetininga ❤❤
Sou mineira, mas falo de Santa Catarina. Conheço como picăo e usei para banhar minha bebê com icterícia.
Sim conheço aqui na minha Cidade de Toledo Paraná como planta Picão preto e estou dando para meu irmão obrigada. 👏🙏
Sou de toledo parana também ❤
Aqui no RJ é picão e na minha família nós tomamos para combater as náuseas e enjôos. Minha avó paterna usava vários chás para melhorar ou curar praticamente tudo.
Recife, aqui é picão preto mesmo e o picão branco é outra planta! Uso como antiinflamatório.
👍👍doutor siga sem ô álcool pois não precisamos dele!!🙋
Boa noite seu Ailtnrodtigues....sou da cdd de Registro.....boa sorte.
Verdade só estraga nossa saúde que Deus abençoe a sua vida 🎉
Fui curada de hepatite A com essa planta. Bebia o chá e tbém tomava o banho com o chá. Minha mãe cuidou de mim assim.🙏 ... Gratidão Dr Francisco Zacarias pelo vídeo, excelente. 🙌
Eu tbm curei com ajuda de Deus é minha mãe hepatite tomando o chá e banho
Eu sou de Birigui est de São Paulo , eu já tomo chá do picao preto,para dor de cabeça , e uma benção
Dr o senhor eo professor do autor da própria saúde são pessoas gente boa explica muito bem espricadino muito obrigado ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤ graças a Deusa
Boa tarde,meus parabéns por vc está conseguindo ficar longe do álcool,, isso destrói tudo que temos, inclusive a família, que Jeová continue abençoando vc e seu trabalho,,amo tomar chá,amo o picão, obrigada
Eu moro em Cuiabá MT conheço com o nome de picão preto
Boa noite Dr. Francisco, eu tomei o chá ☕ de picão pra curar a hepatite B e C, a Médica ficou brava comigo 🤔 sou de Curitiba PR 🍀 continua tomando chá ☕ abraço 🤗🙏🌻
Deu certo?
Deu certo?
Estou fazendo chá de picao preto seco.aq em S.Paulo é difícil achar essa Planta. Será que vai dar certo
E para hepatite. Obrigada pela Resposta.
Obrigado por nos encinar remedio natural para tratar nossas doenças
Parabens dr Francisco., pelos ensinamentos e pela determinação em parar com a bebida! Ótimo vídeo.
Boa tarde Dr Zacarias,
sou Carlos Cardoso, de Jequié BA.
Aqui no nordeste em minha região, o picão preto, é conhecido como picão da praia, ou carrapichoede agulha.
É muito usado na fitoterapia, em vários casos.
Carrapicho de agulha.
Só uma correção ortográfica , do comentário anterior.
Obrigado.
Eu sou de Mato Grosso e também conheço picao preto pra ectericia de bebês e até mesmo de adultos, fazer o chá pra beber e dar o banho
Boa noite graça e paz dr:! Deus te abençoe grandemente muito obrigada ❤
Aqui no meu quintal tem picão. Nasceu o ano todo. Ele e uma panc.e trata o fígado eu tomo sempre. Obrigada
Boa noite, que Deus continue te abençoando sempre e por ter te liberado da bebida obrigada por ensinar tomar esse chá maravilhoso..
Sou de minas gerais e conheço como carrapicho e já tomei quando criança para catapora.
Bom dia Dr. Sou de Curitiba Paraná. Agradeço por toda a sua explicação. Vou tomar. Tenho ansiedade tontura dor abdominal. PARABÉNS pelo senhor deixar do vício da bebida. O senhor é um ser abençoado por Deus.
Parabéns por se libertar da bebidas
Parabéns pela sua humilde de falar sobre seu hábito anterior, isso demonstra a a sua personalidade. Que Deus te abençoe muito e sempre.
DR ABENÇOADO ANJO DE LUZNOTA MILHÕES GRATIDÃO GRATIDÃO GRATIDÃO VOU SEGUIR AS SUAS DICAS DE MUITA LUZ ABENÇOADA GRATIDÃO GRATIDÃO GRATIDÃO ❤❤❤❤❤❤❤❤
Eu sou da Bahia município de irara
A aqui tem muito picao preto
Esi chá é bom pra ifecisao ordinária ❤
Deus te Abençoe Dr 🙏🙏🙏 Que o senhor deixou a bebida 🎉🎉🎉 Gloria Aleluia que todos deixem esse Maldito vício 🎍🎋🎉🎉🎉🎉🎉
sou de januaria e
moro em Rondonia
foi muinto ver seu video amo faser
cha gosto muinto
da naturesa que Deus
abencoe o senhor e que
nunca mais a bebida alcolica entre na sua vida Deus abencoe
Parabens doutor que Deus ti abençoe sempre .acredito em Deus que você ta livre dessi vício. Sou da paraiba .comecei tomar o chá di picao hoje para gordura no figado . Logo mais volto a contar o milagre. Que jesus ti cubra di benção .abraço
Obrigado doutor Deus abençoe ricamente sempre sua vida parabéns pelo vídeo vai muito nos ajudar 😢😢😢
Bom Dia e Boa Noite, Dr Zacarias✌️😄
Estou morando neste momento do lado contrário do Planeta🙃,, mais precisamente na ilha principal do Arquipélago de Okinawa, extremo sul do Japão 😅💦🇯🇵...Pois é, clima tropical (muito quente🌞!!!)e...cheio de PICÃO PRETO😁!!!
Aqui em Recife é conhecido como picão preto
Parabéns doutor,eu faz 20 anos sem bebida alcoólica graças a Deus
Uma benção DEUS é maravilhoso e nos ajuda sempre sempre 🙏
Gostei muito da sua explicação.
Uso com muita segurança as plantas medicinais.
Parabéns, aqui em SC é usado p curar a icterícia, compressa p furúnculo
Eu tomo chá de picão preto sempre é muito bom pra saúde
Manaus AM picão preto mesmo
Eu sou da paraiba eu conheço essa planta como espinho de agulha
Ana maria meu filho comeu um pacote. De chocolate granulado. E ficou todo enxado o corpo todo e eu fiz o chá dentro de 5 minutos ele dezenchou fiquei pasma!
Parabéns doutor or esta controlando a bebidas
Continue dotor sem bebida, fiquei feliz por sua libertação
Gostei legal eu não conheço ó picao Preto
Eu só Bahia novo horizonte gratidão nos.so sabia uretico Deus benção vocês sua família
Sou de Osasco gosto muito da medicina com as plantas
Sou de Arroio do Meio/RS...Moro, em CTBA/PR, há 40 anos...
Moro na cidade de orobó Pernambuco aqui eu conheço como espinho de cigano