Seguro Residencial vale a pena? Entenda tudo sobre esse tipo de seguro indispensável na sua vida
Вставка
- Опубліковано 10 лют 2025
- Fique por dentro sobre seguro residencial. Como contratar, benefícios, valor médio entre outras dúvidas comuns.
✔DEIXE SEU LIKE 👍
Já que o sonho do brasileiro é ter a casa própria, cuidar dela é tão importante quanto alcançá-la, certo? Por isso, é fundamental fazer o seguro residencial correto e conhecer os benefícios.
Seguro residencial: como contratar?
Antes que você assine o contrato, tire todas as suas dúvidas sobre cobertura, valores a serem pagos, sinistro. Além disso, saiba em detalhes como os problemas serão resolvidos.
🔥NÃO ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO CANAL! Pois isso ajuda muito nosso canal a crescer e criar ainda mais conteúdos para ajudar as pessoas!
No momento em que estiver pesquisando os seguros, busque sempre lidar com um corretor de seguros devidamente habilitado, vinculado a uma seguradora registrada na SUSEP (Superintendência de Seguros Privados).
Conheça alguns fatores que influenciam o cálculo do seguro:
Bens que você quer cobrir dentro de casa;
Tipo do imóvel (casa ou apartamento);
Uso do imóvel;
Localização (bairro, segurança, chuvas etc.);
Preço do metro quadrado do imóvel.
Logo, é importante entender que o preço do seguro habitacional terá relação com o sinistro. Ou seja, o valor pago pela seguradora em caso de imprevisto.
Seguro residencial vale a pena?
Em poucas palavras, sim! Um bom seguro habitacional te protege de boas doses de dor de cabeça (e muitos gastos). Ainda assim, muitos proprietários de casa própria não realizam um seguro residencial.
Seguro incêndio residencial
Muita gente se questiona se o seguro incêndio residencial é obrigatório e quem deve pagar em caso de aluguel. De acordo com a Lei do Inquilinato, é dever do proprietário do imóvel pagar o seguro contra incêndio.
Essa regra permite que passe a ser uma responsabilidade do inquilino. Desde que o contrato de locação preveja esse acordo.
Conclusão: seguro residencial é proteção para o seu patrimônio
A tranquilidade oferecida com seguro faz todo sentido em um país como o Brasil. Por fim, considere discutir em detalhes quais coberturas adicionais podem ser necessárias para que suas necessidades sejam plenamente atendidas.
Agora que você já sabe que o seguro residencial vale a pena, compartilhe esse conteúdo com amigos e familiares. Isso pode ajudar alguém que precisa proteger o próprio patrimônio.
Principais Seguradoras:
Caixa Econômica Federal
www.caixasegur...
Porto Seguro
www.portosegur...
Itaú
www.itau.com.b...
Banco do Brasil
www.bbseguros....
Allianz
www.allianz.co...
HDI Seguros
www.hdiseguros...
Mapfre
www.mapfre.com...
SulAmérica Seguros
portal.sulamer...
Sicoob
www.sicoob.com...
Acesse nossas redes sociais:
Instagram: / desconfortobr
Facebook: / desconfortobr
Linkedin: / angeloinva
Pinterest: / pindesconforto
Twitter: / angeloinva
Website: www.desconforto...
📱Quer participar do nosso grupo no Telegram? clique no link abaixo para participar e ser avisado de novos conteúdos além de receber também conteúdos exclusivos.
t.me/joinchat/...
💻Contato profissional:
Email: contato@desconforto.com.br
🔗Compartilhe este vídeo com seus amigos!
Palavras chave:
#seguro #seguroresidencial #corretora #assegurado #predial #bens #casa #empreendedorismo #negócios #frase #sucesso #business #educação #curso #desconforto #motivação #mei #empreendedor #comercial #empresa #xiaomi #grande #lucro #dinheiro #fácil #evoluir #melhorar #mindset #marketing #coach #vendas #liderança #motivacao #instagood #geracaodevalor #marketingdigital #frases #negocios #brasil #loja #terno #social #polo #gravata #homem #mulher #foco #empreendedor #determinação #empreendertransforma #crescimento #networking #empresa #desenvolvimento #performance #metas #altaperformance #mei #contabilidade #microempreendedor #contador #finanças #office #me #microempresa #simplesnacional #gestão
Excelente matéria informativa estou pesquisando e através do seu canal tirei minhas dúvidas.
Minha esposa paga o seguro residencial mas nunca falaram o que cobre esses dias pegou fogo no botijão o telhado ficou preto e ela nem foi atrás
Ótimo conteúdo, muita gente acha desnecessário, ou que sairá caro demais.. o que não é uma verdade.. tive um sinistro recentemente de Danos elétricos onde queimou 2 TVs e 1 Ventilador, prejuízo estimado em 4mil Reais.. que foi pago sem problemas pela Seguradora (caixa), pensando que pago em torno de 300 reais anual de seguro, somente esse sinistro, me custaria mais de 10 anos de seguro.
Isso mesmo, o custo benefício é excelente!
eles dar o dinheiro para VC comprar ou eles comprar
@@netogolart2516 Seguradora lida com valores, eles pagam e vc que compra
Quanto vc para por esse seguro seu?
@@masatoshisato9223 me mudei para um apartamento atualmente pago 187reais por ano!!!
Paguei 92 reais no.mafre e o chuveiro queimou e eles trocaram, além da torneira. Comprem na época de Black Friday.
92 reais por mês?
top conteúdo, juro que nunca tinha observado este detalhe de seguro residencial. mais vou fazer sim.
O da Bradesco que trabalho é o primeiro e tem mais de 6.500 de assistência dentro da Vigência do contrato e até cobertura pra roubo de celular, caso tenha interesse só comentar que conversamos e te apresento melho
@@lucasmtfcorretor me passa seu whatsapp
Sempre tive em toda minha vida seguro de casa e carro.já precisei dos 2 e fui muito bem atendido. Em ambos os casos fui indenizado pelos sonistros. Vale apena ter. Melhor não precisar.
Qual nome do seguro?
Por banco?
Uma dúvida.. Estou vendo um seguro qie faz manutenção de calha mas com valor até 350,00. Dificilmente vou encontrar um prestador com esse preço, nesse caso há alguma alternativa?
Muitos comentários sobre reclamações com seguros com bancos, pois o banco só te dá um 0800 e você se vira. Melhor coisa que fiz foi fazer com um Corretor, pois tenho assessoria, aliás recomendo viu, faça com um Corretor.
Como coloquei no comentário acima minha esposa paga e fui fritar pastel um dia e tacho de óleo virou no chão tive que arrancar o registro nique ranquei pulou fogo no botijão escureceu o teto e eu lá não foi atrás
Quero entender como funciona o pagamento de indenizações no seguro residencial. É verdade que o segurado precisa primeiro gastar do próprio bolso para somente depois ser reembolsado? Mesmo que a despesa esteja além de suas capacidades financeiras?
Se for assim, de nada adiantaria eu contratar um seguro para minha residência. Pois se houver algum dano de alto valor, eu não poderei pagar pelo conserto e pedir reembolso. De que adiantaria ter contratado um seguro, se na prática, eu não poderei usá-lo, a menos que tenha economias suficientes para arcar com os gastos de um eventual sinistro?
Obrigado pelas informações 👍🏽
Tamojunto!
Se tenho 4 kitnets no mesmo lote, mesmo endereço só muda o complemento. Nesse caso posso contratar UM seguro só e todas as kitnets serem seguradas ?
Olá.
Estou a 40 dias questionando o BRADESCO SEGUROS pela negativa no meu seguro residencial. Eu não consigo funcionario da mesma para me explicar essa “ Cláusula 119 - Cobertura Exclusiva para Conteúdo
1. Não obstante do disposto no subitem 1.2 (Objeto Segurado) do Item 1
(Objetivo do Seguro, Objeto Segurado e Âmbito Geográfico) das Condições
Gerais da apólice, por opção do Proponente, as coberturas contratadas através
do presente seguro abrangem, exclusivamente, o conteúdo que componham o
estabelecimento existente no endereço indicado na apólice.” Essa que ele negativaram a minha indenização .
O Sinistro é uma arvore do quintal que quebrou a minha escada externa .
Obrigado
Parabéns ótimo vídeo parabéns
O que você acha do seguro residencial da PagBank? Eu fiz tô pagando 30,00 por mês.
Excelente dica...vou fazer esse seguro tbm . achei o preço bom
O que o seguro cobre da pág bank?
Eu tenho seguro residencial, aconteceu uma infiltração eu acionei o seguro, eles querem uma declaração a mão justificando porque o profissional que fez o serviço não tem CNPJ. Me ajuda nessa?
Muito bom video e já me inscrevi. PEnsei agora na seguinte situação: Se uma pessoa subloca quartos para pessoas em seu imovel residencial seja diretamente, via airbnb ou booking? Pode dar algum questionamento?
Tenho um seguro residencial pela Caixa,paguei mais de 1500 reais,mas paguei em parcela única,não pago mensalmente,mesmo assim esse seguro cobre algo?
Na verdade, fiz um empréstimo na Caixa e eles me cobraram esse valor pelo seguro residencial.
Será que vale à pena pagar mais caro o seguro para cobrir contra terremoto? O meu eu contratei pelo valor de r$ 800,00 e restitui o valor correspondente ao preço do imóvel em caso de terremoto. Eu pagaria 360,00 (anual) e, para abranger terremoto, estou pagando 800,00. Pode parecer exagero, mas num terremoto a gnt perde o imóvel em minutos. Só que o seguro fica bem mais caro.
Terremoto no Brasil? Acho que não faz sentido ter essa cobertura
Brasil não está em cima de placas tectônicas acho impossível ter um forte aqui
Cabei de fazer um segundo do Bradesco R$ 10,90 mensal. 60 meses
E aí tá valendo a pena?
O que acontece se eu cancelar o seguro residencial depois que vencer as parcelas 12 meses
Vai pagar proporcional... e não terá mais seguro!
Ola, tenho uma dúvida, gostaria de daber se poderia me esclarecer! Eu tenho um imóvel que eu pago pela CDHU.
Conforme contrato de compra e própria informação da CDHU eu pago um seguro em caso de invalidez e morte e quitanda a casa.
Eu sofri um acidente no qual me deixou inválido devido a amputação da perna.
Entrei em contato com a CDHU para requerer o seguro já enviei todas a documentação solicitada mas infelizmente eles ficam só me enrolando. Será que vou ter que ingressar com um processo para requerer este meu direito
Seguro cobre Serviço de Chaveiro
Concerto hidráulico
Consertos eletricos
Desentupimento essas coisas?
Sim
Ola!!! É normal a seguradora pedir fotos dos meus aparelhos residencial?
Não deveria, afinal a nota fiscal é a comprovação em caso de problemas...
Pago Seguro por invalidez permanente hoje Esto pagando 670 reais pago a 12 anos sem atraso fui aposentada por incapacidade permanente só tô esperando a carta para dar entrada será que resebo
Eu pago seguro por invalidez valor hoje ceisento e setenta reais alimenta todo meis
tenho um apartamento financiado.... posso fazer um financiamento??
Se sua renda permitir mais um financiamento, podes sim. Vai depender do banco onde queres fazer o financiamento. É pelo minha casa minha vida? Se for, as parcelas são baixas e não comprometem sua renda...
Segurar 20 mil reais fica quanto?
Se for insendio queima as notas dentro de casa e ai?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é mesmo
Que tal ter fotos e cópias?
Manda no e-mail
Seguro residencial Bradesco(ou outro banco) vale a pena! alguém já fez?
Vale a pena pois é muito barato e cobre bastante coisas.
sim
@@angeloinva_vale a pena para relacionamento com o banco tbm?
@@angeloinva_a minha geladeira quebrou e ela é nova eu tenho direito de receber?