Acho que o Otávio tocou num ponto muito importante, com as infinitas possibilidades que a era da tecnologia permite os realizadores frequentemente se empolgam esquecendo que seres humanos são frágeis, o resultado são cenas plásticas e visualmente empolgantes mas sem senso de perigo e urgência, quase como se fossem super humanos ou tivessem a proteção do roteiro, antigamente trabalhavam melhor essas cenas, isso vem sendo recorrente no cinema, nem todo mundo é um herói da Marvel.
Exato, bem que os efeitos práticos e acrobacias de dublês poderiam ser melhor aproveitadas em cenas assim de ação e tudo mais, com o CGI sendo utilizado em momentos chave ou quando se precisa muito em algo em determinada cena. O estilo do Tom Cruise em Missão Impossível é o que funcionaria bem pro Indiana.
@@klismamsaraiva7936 Exato, o CGI precisa ser implementado a favor do roteiro ou de forma sutil para melhorar uma cena, isso porque nossos olhos percebem com certa facilidade quando algo é artificial, enquanto efeitos práticos quando bem feitos deixa muito mais crível, fora que efeitos digitais são tão complexos que até mesmo produções milionárias as vezes deixa a desejar, recentemente muitas obras da Disney/Marvel ficou devendo nisso, mas por serem filmes de super heróis não tem pra onde ir, já outros gêneros podem equilibrar melhor as coisas. Outro problema recorrente é a facilitação narrativa, alguns filmes vem exagerando e fica tudo corrido e artificial, o último Jurassic World abusou disso, dava quase pra sentir o roteiro favorecendo os heróis.
Um efeito prático de uma bola rolando atrás de um ator de verdade gera 100x mais tensão do que um boneco digital pulando de um avião digital em fogo em pleno ar. Concordo com você, o simples bem feito é BEM mais instigante.
Comentário perfeito. Pensei isso na hora. Porra, os caras fariam um filme foda com o Indi novo. Mas não, fizeram uma bosta com um idoso de 80 anos. Sem comentários.
Uma das coisas mais legais dos filmes é encontrar lugares na vida real onde foram gravadas as cenas. Mas quando os lugares sao feitos digitalmente perde muito a graça assistir filmes assim.
Não tem absolutamente NADA de legal nesse filme. Hauehaeuhaeuahe, esse filme é horroroso, o cara toma um tiro no peito, com 80 anos de idade e sai por ai como se nada tivesse acontecido.
Digo o mesmo.. por isso nunca conseguiram bater os filmes do Superman.. com toda tecnologia disponível que tiveram, não conseguiram agradar como os antigos.
Hoje em dia uma vez ou outra vemos filmes realmente bons, como Top Gun Maverick, Avatar 2 O Caminho da Água, Resgate 1 e 2, John Wick, e por último e mais importante, Barbie(tô zoando kkkk)...
Gostei de cada minuto desse filme! Pra mim é nota 10! Para quem acompanhou o Indiana Jones desde o início, não há como não gostar de vê-lo novamente nas telas.
Respeitosamente discordo muito, _Indiana Jones e o Templo da Perdição_ (1984) é uma das maiores obras-primas cinematográficas que eu já vi, para mim coloca "A Última Cruzada" no chinelo.
@@imperiodobrasilball8395 Acho a Última Cruzada mais um filme de comédia do que de ação.Os dois primeiros tinham humor,mas esse é demais,não fica 2 minutos sem uma piada
Eu achei isso quando assisti a crítica dele sobre "O exorcista do papa" e quando assisti eu gostei. Quase não ia assistir por causa dele! Depois ele falou que "M3gan" era uma 'farofada'. Eu parei o vídeo quando ele disse isso e fui assistir e também gostei! Então agora eu venho aqui e olho a cara dele. Se ele não gostar do filme eu já sei que é bom! 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
@@nady_souza Às vezes ele pesa muito a mão sobre coisas que não tem muito sentido. Ele passou 5 minutos desse vídeo falando mal das aventuras que o protagonista enfrenta nesse filme, mas não dedicou nem 1 minuto pra falar sobre os plot twists, as mudanças repentinas e descobertas dignas de "uau", e tem sensação melhor em um filme de aventura do que ficar "UAU" quando algo inesperado acontece? Parece que quis criticar por criticar. Enfim, adorei Indiana Jones e a Relíquia do Destino. Também adorei Megan, da qual ele falou mal também.
@@1joaootavio É isso, ele foca nos pontos negativos e não vê os positivos. "O exorcista do papa", por exemplo, ele disse que a fórmula era a mesma. Não é. Foi usado um padre que era exorcista de verdade na vida real, as possessões múltiplas, variedade de cenários etc. Mas crítica é assim mesmo. E também depende do gosto. Eu acho que esse pessoal que estuda cinema deve perder o encanto das coisas. Focam mais em técnica disso, daquilo e esquecem de viver a aventura. Mas gosto é gosto. Opinião é opinião. Eu só venho aqui pra fazer a dosimetria. Se ele começar a falar mal eu já sei que vou gostar kkkkkkkkk
Nesse caso a Lucasfilm já tinha matado essa franquia com o Reino da Caveira de Cristal, que foi antes da Disney adquirir.... o que ela fez foi só enterrar de vez agora
Se você nunca assistiu Indiana Jones vai amar esse filme. Se já assistiu aos 3 primeiros, vai achar ele bem inferior. O problema dessa série é que colocaram o sarrafo muito alto. O nível é absurdo, é a minha série favorita de ação. Achei o filme ok, o problema é que eu esperava mais, bem mais do filme e isso me deixou meio frustrado, sei que não veria o 3 e o sentimento que tive quando criança com a nostalgia jamais seria atingido, só que torci demais pra esse filme. Esperava mais da atriz principal lá, achei ela a pior coisa do filme inteiro, pois esperava algo dela. Do vilão eu já esperava aquilo mesmo.
O filme como um todo até que é bom, as partes com o Indiana Jones é muito boa, o problema é: - Os roteiristas de hoje em dia são muito fracos e preguiçosos; - As conveniências para dar certo as cenas são uma piada, mas quase todos os filmes estão assim; - A protagonista feminina é muito ch4ta, uma bandida sociopata que causou a morte de dezenas de inocentes e fez pouco caso disso. Todas as cenas dela no filme são confusas por não ficar claro qual era sua real intenção, Vingança, Ganancia, Carência, Redenção? Lamentável!
Discordo. Eu adorei o filme... Tenho 52 anos, assisti o primeiro Indiana Jones no cinema e pra mim esse foi o segundo melhor filme da série... Idéia fantástica levar um arqueólogo pro passado.
Poxa... eu assisti o filme e tinha adorado. Até assistir essa resenha. 😢 Concordei com cada pontinho que ele levantou. É tudo verdade! E embora tenha me divertido, agora estou lamentando principalmente que o personagem (e o ator) não tenham tido uma homenagem à altura. Agora, a última cena mesmo, já no fade final, põe dúvida se realmente Indy vai se aposentar. Quem sabe...
A perspectiva pessimista do Otávio não deve sobrepor a sua experiência com o filme. Aparentemente, ele tinha expectativas mais altas, e por não serem atendidas, ele gastou muita energia em demonstrar a incompletude do filme. O filme é bom, o ideal seria ele assistir de novo.
Como assim adorado? Ele leva um tapão de uma mulher no seu próprio filme, isso não foi uma homenagem. Foi mais uma vez a mulher se mostrando mais do que o personagem masculino, exatamente como foi a Wendy dando tapa no Peter Pan.
Eu entendi a crítica, Otávio esperava mais da direção que não soube conduzir um bom roteiro e o elenco. Mas vou ao cinema mesmo assim, é a minha igreja, não posso faltar kkkk.
Eu vi na estreia e gostei dms do filme, pra mim definitivamente melhor q o 2 e o 4 e gostei bastante do personagem da Phoebe tbm, uma mulher assim é bem característico da Atriz nas séries q ela faz
Colocar o 2 no mesmo nível que o 4, ai você tá de sacanagem! O 4 não chega nem na unha dos pés do 2. O filme é eletrizante e super divertido do início ao fim, só é um pouco mais sombrio, pq causa daquele culto, ele é mais pesado, mas não deixa de ser bom por causa disso.
@@n1Dijamila Não botei n kkkkk rlx, mas sobre achar o 5 melhor q o 2, realmente achei. A minha ordem é 1-3-5-2-4, o 4 até acho divertido, mas sem dúvidas o piot
@@roqsan3513 eu ainda não assisti o 5, então não posso opinar mas eu não consigo achar o 3 isso tudo que o Otávio falou, eu acho ele relevante, como ele falou sobre o 2, é o que eu penso mas sobre o 3, não conseguiu me cativar tanto. A minha ordem é 2 -1-3-4 e ainda não vi o 5, mas acredito que deve ser melhor do que o 4.
Sou muito fã de Indiana Jones e sinceramente, sai ontem cinema meio triste. Não fecharam com "chave de ouro" a participação do Harrison Ford como deveriam. Concordo com td o que vc disse. E acrescento que, o que mais me incomodou foi perceber a insistência em dar uma prioridade, um destaque maior até mesmo que do principal personagem para a Helena (Phoebe). Perceptível o qto foi forçado a parte de sentimentos dela com ele e até uma certa arrogância de quem acabou de chegar. Se realmente for verdade os boatos sobre fazer uma série de Indiana Jones, ficou claro para mim a quem eles querem dar o papel. Fui para me emocionar e sai desanimada do Cinema. Acho que ele merecia um final melhor!
Resumo da anti-heroina feminina Helena Shaw: A personagem sabe tudo, resolve tudo, debocha de tudo, nas não sofre nada, não se machuca, não passa por situações que façam com que realmente percebamos sua evolução. Critica o capitalismo, chama o Indiana Jones de ladrão de tumbas, mas ela mesma mente, tem como parceiro um jovem batedor de carteiras, rouba artefatos para vendê-los para mafiosos, fez sexo com um criminoso para que este pagasse suas dívidas de jogo e fiança.
O filme como um todo até que é bom, as partes com o Indiana Jones é muito boa, o problema é: - Os roteiristas de hoje em dia são muito fracos e preguiçosos; - As conveniências para dar certo as cenas são uma piada, mas quase todos os filmes estão assim; - A protagonista feminina é muito ch4ta, uma bandida sociopata que causou a morte de dezenas de inocentes e fez pouco caso disso. Todas as cenas dela no filme são confusas por não ficar claro qual era sua real intenção, Vingança, Ganancia, Carência, Redenção? Lamentável!
Eu me emocionei e gostei do filme até, mas concordo que podia ter sido bem melhor se a Helena fosse menos forçada e o Indiana tivesse mais espaço pra se mostrar como um idoso "aventureiro" kkkkkk tivesse mais momentos que sua idade mostrasse limitações, mas com o jeito debochado e esperto dele resolvesse a situação. Não cheguei a sair frustrada pq apesar d tmb a amar a franquia n estava imaginando q seria parecido com os primeiros, mas de fato faltou mais ouro nessa chave que encerra a franquia.
Amei o filme. Me deu uma aquecida no coração. ❤ Amei ver Indi velho mesmo lhidando com essas coisas. Sem contar que cena final do filme aaaaahhh. Amei demais.
INDIANA JONES E A RELIQUIA DO DESTINO é bomb? - Vale Crítica ,, Mejor video.. gracias por compartir.. éxito siempre... saludos de los buscadores tradicionales de Indonesia
Eu esperava um final mais digno pra um personagem tão icônico, mas valeu a pena pela nostalgia. Otávio descreveu exatamente o que eu senti pela personagem da Phoebe, achei muito petulante e cansativa.
Resumo da anti-heroina feminina Helena Shaw: A personagem sabe tudo, resolve tudo, debocha de tudo, nas não sofre nada, não se machuca, não passa por situações que façam com que realmente percebamos sua evolução. Critica o capitalismo, chama o Indiana Jones de ladrão de tumbas, mas ela mesma mente, tem como parceiro um jovem batedor de carteiras, rouba artefatos para vendê-los para mafiosos, fez sexo com um criminoso para que este pagasse suas dívidas de jogo e fiança.
O filme como um todo até que é bom, as partes com o Indiana Jones é muito boa, o problema é: - Os roteiristas de hoje em dia são muito fracos e preguiçosos; - As conveniências para dar certo as cenas são uma piada, mas quase todos os filmes estão assim; - A protagonista feminina é muito ch4ta, uma bandida sociopata que causou a morte de dezenas de inocentes e fez pouco caso disso. Todas as cenas dela no filme são confusas por não ficar claro qual era sua real intenção, Vingança, Ganancia, Carência, Redenção? Lamentável!
Nossa, também amo o Templo da perdição e descobri a pouco tempo que a galera que curte Indiana Jones não gosta desse filme. Acho que dos 3 primeiros foi o que mais marcou minha infância.
Já tive a impressão que o terceiro não era tão gostado quanto o primeiro. Não fico tão confiante por ter coisas bem diferentes e simplificadas mas é o meu favorito.
Obrigado Disney por destruir os heróis da minha infância: Indiana Jones, Star Wars e a Marvel. Espero ver o fim dessa empresa que presava pelo sonho, o qual virou pesadelo!
@@euanarky É que, em algumas cenas específicas, parecia um pouco artificial e meio jogo eletrônico, mas ainda continua sendo impressionante o que conseguiram fazer.
Há duas passagens curiosas na minha vida assistindo Indiana Jones: a primeira quando vi " Os caçadores da Arca perdida" foi á noite e nem dormi direito pensando no filme, mexeu demais comigo, o herói.... o filme em si...era vibrante, muito emocionante. Me lembro querer assistir de novo logo no outro dia. A segunda: Quando fui assistir "A Caveira de cristal" eu simplesmente dormi no cinema na metade do filme! Jamais havia dormido no cinema vendo um filme, quando vejo que é ruim eu caio fora. depois de meses fui tentar assistir de novo em casa e não consegui. Sou muito fã do personagem Indiana Jones e esse "Reliquia do destino" á cada dia que passa estou cancelando pra ir ver porque pelos comentários vai ser mesmo o fechamento do caixão do meu herói favorito.
Eu não vi a crítica, mas vou por meus pontos aqui: Eu gostei bastante do filme, ele é bem divertido, nostálgico e tem algumas piadas e sacadas bem inteligentes no filme que eu gostei bastante. Pra quem é fã da franquia, esse aqui é puro suco de Indiana Jones, porém acho que teve muitas cenas na qual tivemos facilitacões demais pros personagens, achei os vilões ameaçadores na medida certa apesar de serem meio cartoonescos e desviar um pouco do tom do filme. E senti que eles poderiam ter pesado melhor na ideia de um Indiana Jones mais velho e quase se aposentando, sinto que poderia render um ótimo estudo de personagem em cima da figura do Indiana Jones e o que ela representa. Mas do jeito que ficou, acho um filme perfeitamente divertido, poderia ter sido melhor? Com certeza, mas os seus méritos são bem merecidos. Não acho um filme perfeito mas definitivamente não é medíocre e é possível ver que ele foi feito com bastante amor e carinho dos realizadores como fãs da franquia e também é um filme que sabe não só fazer fan-service como trazer o tom bem semelhante aos dos outros filme, apesar de tomar uma pegada mais sombria. A produção de arte e de efeitos tá espetacular, os cenários de época, os efeitos de rejuvenescimento facil, as cenas de ação, achei tudo muito bem feito. Gosto como meteram a ideia absurda no terceiro ato fluir tão naturalmente e fazer completo sentido (plmns ao meu ver), isso é um mérito e tanto. No geral, é um bom diferencial da leva de revividas de franquia medíocres tivemos ultimamente (cof cof Jurassic World cof cof) e não acho que ele mereça todo esse ódio, é um filme simples mas bem decente no que quer propor, não é nem de longe o melhor da franquia, mas não é nem de longe o pior também. Nota: 7
Ganhou um seguidor. Os filmes de ação de hoje em dia se resumem a: tiroteios, explosões, perseguições e lutas. Cadê as deliciosas cenas de perigo e suspense que faziam a gente se divertir? Cadê massa cinzenta pra desenvolver ideias boas por conta de orçamento baixo? Pela análise do apresentador, é preciso ser fã incondicional do personagem pra se divertir com esse filme. Por isso mesmo vou deixar pra assistir na TV paga. Abraços.
Eu gostei muito do filme e quase chorei em vários momentos pq ver o Indiana Jones já idos ainda lutando pelo que mais ama é muito lindo. Concordo que tiveram muitas facilitações, mas eu já fui esperando uma aventura com menos peripécias justamente pela idade do ator/personagem. Senti falta só d mais cenas d piadas e/ou situações que trabalhassem essa questão, por exemplo: na caverna ele poderia ter dificuldade em subir e a personagem da Pheobe ter que puxar ele pra cima. Os vilões não me incomodaram, a participação do Antônio Bandeiras me surpreendeu e acho que ele só tava no filme pq sei lá pediu pra participar kkkkkkkk mas foi legal ele aparecer como um amigo já envelhecido do Indiana assim como o personagem do John Rhys. A personagem da Pheobe é que foi o grande problema pra mim. Concordo com tudo q vc disse, ela parece querer sentar na janelinha sendo que chegou agr e espero que nem fique. Da pra resumir ela como CHATA PRA K7 pq ela parece achar q tem o carisma do Indiana, mas nossa ela só é sem propósito e mal educada mesmo. Sobre os perigos eu n me importei quando notei as facilitações e em vários momentos fiquei sim apreensiva mais pensando em como o Indiana Jones idoso sairia daquela situação então, por mais que aparecessem as facilitações, eu já tinha sentido a apreensão pelo principal fator que era a idade. Antes numa perseguição ou tiroteio eu ficaria esperando ver quais acrobacias ele iria fazer, mas com ele mais velho a apreensão era de ele não conseguir fugir de capangas armados. Em resumo, eu gostei do filme. Me emocionei, ri, senti nostalgia e me diverti. Mesmo tendo pontos que poderiam ser melhores eu ainda assim iria tranquilamente no cinema de novo ver o filme se ainda tivesse tempo.
Assisti hoje e curti muito, filme divertido e nostálgico, digno do personagem. Acho que esse filme merecia bilheteria melhor e críticas melhores também.
Pô Otávio, pera lá. Chamar "o Templo da Perdição" de mediano é brincanagem hein. Um filme de aventura perfeito que deu continuidade ao primeiro com louvor. A trilogia original é irretocável e ponto final. Quanto ao quarto e quinto ate aceito essas ressalvas.
O sentimento com a Helena é real “Chegou agora e já quer sentar na janelinha”. No final do filme ela perdeu, de leve, a sua arrogância, mas ainda assim foi chatinha. Mas fora a bela sorte que o Indy tem kkk (e confesso que abusaram demais nesse filme) eu me emocionei bastante ♥️🥹
Acabaram com o personagem. Queriam deixá-lo moribundo morrendo no canto esperando o tempo passar. Se for pra ver um cara frustrado e no fim da vida, melhor ver a vida real mesmo. Vou nem falar da personagem feminina porque qualquer comentário técnico negativo será, automaticamente, taxado de ma****ismo. Mas, vindo de K.K, eu não esperava muita coisa boa mesmo. "Ah mas ela coordenou muitos filmes excelentes nos anos 90". Muito bem dito, gafanhoto, NOS ANOS 90. Daqui pra cá perdeu a noção de como fazer um bom filme sem militância aguda.
Resumo da anti-heroina feminina Helena Shaw: A personagem sabe tudo, resolve tudo, debocha de tudo, nas não sofre nada, não se machuca, não passa por situações que façam com que realmente percebamos sua evolução. Critica o capitalismo, chama o Indiana Jones de ladrão de tumbas, mas ela mesma mente, tem como parceiro um jovem batedor de carteiras, rouba artefatos para vendê-los para mafiosos, fez sexo com um criminoso para que este pagasse suas dívidas de jogo e fiança.
Puro palpite: acredito que tenham feito uma homenagem não só ao Indiana dos anos 80, mas aos filmes dos anos 50 em que o Spielberg se baseou, onde não havia necessidade de coerência e o mocinho ganhava todas. provavelmente não souberam reproduzir a fórmula.
Acho que o Otávio buscou um tesouro e encontrou vidro. O final da jornada de Indy não é como poderia ser, apoteótico, um classico, com atuações de Oscar, mas é um bom filme, não chega a ser um filme generico de ação por conta das particularidades do mundo do Indy e pela carga nostalgica, se você se deixar levar por esses dois pontos o filme fica muito bom. Então, quem quiser ver o filme, vá, mas vá vazio e sem pretenção, porque você pode facilmente encontrar vidro ao invés de ouro.
Concordo com você. Eu, na verdade, fui ao cinema com a expectativa bem baixa (por conta do Caveira de Cristal). Pensei, "vai ser um filme mediano, com alguns momentos divertidos". Eu achei bem divertido e com alguns toques a mais (de roteiro, interpretação). Achei a personagem da Helena bem carismática. Então superou o que eu esperava. Acho que os críticos (e aqui incluo o Otavio) erram numa coisa, quando cobram verossimilhança/coerência: o filme não se leva a sério. Seria como cobrar coerência de um desenho animado. É um pouco a mesma coisa. A fantasia do filme distende o conceito de realidade/coerência, brinca com isso, de uma maneira até auto-irônica. Acho que falta perceber isso.
Essa síndrome de filme da Marvel dos personagens serem super heróis é realmente muito incômoda, gosto de usar a trilogia do Senhor dos Anéis comparada com a trilogia do Hobbit pra exemplificar isso, mesmo com 10 anos de desenvolvimento tecnológico a mais, os filmes mais recentes ficaram piores justamente pela plasticidade do vale da estranheza do CGI exagerado. A engenhosidade dos efeitos práticos e do uso comedido da computação gráfica tornava os filmes "oldschool" mais críveis. Ver o Legolas correr em uma ponte de tijolos caindo, aquele filtro de Instagram no filme inteiro, a necessidade de batalhas épicas para contar uma história simples feita para crianças... Totalmente fora de tom. Mesma coisa entre Jurassic World e Jurassic Park, você conseguia acreditar que os raptores do filme de 1993 eram reais... Porque eles de fato eram na maior parte do filme com os animatronics, já nos filmes mais recentes tudo em CGI. Indiana Jones pelo visto não foge a regra, a Caveira de Cristal já foi sofrível, a esperança é que tivessem aprendido com os erros.
"Antigamente" os filmes eram produzidos pra marcar história, gerações, trazer reflexão. Hoje são feitos apenas por grana e muitos sequer conseguem obter isso 😂😂😂😂
Acho q minha reação foi parecida. Desgostei um pouco mais de outras coisas, como a geografia por conveniência, e as deduções escabrosas pelo Indiana e a sua companheira, q seriam dois especialistas na área, não servirem de nada.... rs Mas acho q gostei mais das atuações.... :)
Vi o filme no último fim de semana e gostei bastante! Claro que sou suspeito pois cresci vendo a trilogia e só achei as conveniências algumas vezes forçada, como eles se acharem no meio da perseguição e aquela cena da mesa, onde todos atiram no Indy e basta ele se abaixar pra escapar, pareceu até infantil, como se os bandidos não fossem atirar mais pra baixo!! E minha namorada ficou achando que o vilão principal foi quem deu de cara com um poste enquanto estava acima do trem, sendo que eu pude jurar que era só um nazista oficial genérico, mas acho que ela se distraiu enquanto pegava o copo de refri hehe!! Mas realmente é impressionante como o Harisson Ford é carismático e boa ator, por várias vezes nós comentamos como ele trabalha bem!! Enfim, ótima análise como sempre, Otávio! Aquele abraço e até logo! :))
Olá!! Assisti e me diverti. Inclusive vieram lágrimas no final. O mesmo com outros "flops"que tive oportunidade de ver: The Marvels e Elementals. filmes legais e divertidos. a régua da turma anda bem alta... Abraço!
Pras assistir esse filme tu tem que ligar muito a suspenção da discrença... Harisson Ford com 80 anos desmaia os caras de 30-40 anos com um soco toda hora veio kkkkkk
Filmes de hoje, os personagens querem ser os "fodões". Acabaram aqueles personagens que se lascavam todo. Hoje, se tem que fazer um papel aonde o personagem leva a pior, não aceitam. É exatamente a síndrome de super herói.
Estranho, porque ouvi o oposto de outra pessoa avaliando o filme, que a ação nunca era essas coisas, que era mais diálogo etc Eu acho que deve ser um filme bacana e tá rolando mais uma implicação…
Exatamente.. concordo plenamente com vc! Esses exagero nas cenas de ação, recheada de efeitos especiais estão estragando os filmes. Tudo muito exagerado! Cenas muito artificiais parecendo um jogo realmente. Só se preocupam com os efeitos especiais e as cenas de ação e esquecem de bolar uma boa história.. exemplo os filmes de super- heróis. Os antigos são muito mais realistas do que os atuais.
O filme é bom sim. Ford está inteiro e traz uma aventura digna de uma boa sessão da tarde. Frente aos filmes de ação que temos hoje, o filme é bom mesmo.
acho q ele ficou com medo de fala que a personagem indiana ( olha o trocadilho ) veio para fica na janela, pois e para troca o indi mas venhamos e convenhamos, ficou uma M.....
Pra mim, "O templo da Perdição" é de longe, disparado, o melhor episódio da saga. Nenhum dos outros conseguiu me divertir tanto! Emocionante do início ao fim.
O Templo da Perdição foi o primeiro Indy que eu assisti quando moleque, eu adorei na época, mas depois vi Caçadores da Arca Perdida e esse sim se sacramentou. Depois veio A Última Cruzada e o charme do profº Henry Jones me cativou. Só muitos e muitos anos depois é que vi como O Templo da Perdição é carregado de preconceito contra os indianos, a personagem da Kate Capshaw é fútil, petulante, irritante... do filme mesmo, minha melhor recordação fica a magistral trilha do Williams e claro, o Short Round, que merecia ter voltado...
@@andreallaodeazevedo8101 eu gostava dessa atriz, que apesar da personagem dela parecer "fútil", se vc analisar melhor vai ver que na vdd ela era uma mulher independente, já sabia o que queria, naquele tempo onde as mulheres eram somente donas de casa e ela já tinha uma vida independente e apesar de ser dondoquinha, isso não a impediu de quando foi necessário, fazer o que fosse preciso para seguir em frente. Como quando teve que enfrentar aqueles insetos gigantes para salvar o Indi, ou quando ajudou na luta, dando uns socos nos bandidos e o final onde ela entende o que realmente é importante na vida. A personagem dela cresceu bastante na trama. Além disso, o menino também era muito carismático e até o garoto assassino, que depois ficou bom, também dava vontade de assistir mais sobre ele. Acho que se fosse nos dias de hoje, iriam fazer alguns filmes solos com alguns personagens que se destacaram na trama, pois isso é moda atualmente.
Bom...Eu amo muito Indiana Jones...assisti todos os filmes no cinema... e mesmo com todos falando mal, fui ver e AMEI... e cocordo totalmente tudo o que você disse sobre a Helena 😅
Já assisti na estreia e realmente, se não fosse o meu pego pelo personagem que tantas as vezes vi na sessão da tarde, acho que não conseguia aproveitar o filme. Não é ruim mas por ser uma despedida eu esperava mais 😊
É tá certo apesar de ser um personagem que pulava corria etc ele é um ser humano normal. Se quer fazer continuação como as antigas faz com outro ator assim como outros filmes já fizeram como tomb raider, 007, etc
Otávio: adoraria te ver fazendo uma análise crítica do primeiro filme desta franquia, para que você apoie ou refute a teoria de que o Indiana Jones não tem nenhuma utilidade ao filme. Já assisti o filme fazendo e essa análise e, na minha opinião, se não existisse Indiana Jones no filme tudo aconteceria exatamente como aconteceu.
Rapaz pra min o pior é por essa mulher com chame zero fazendo, forçando para emplacar a personagem , tanta mulher linda aí , se é para ser assim faz um filme só dela pow
Acho que o Otávio tocou num ponto muito importante, com as infinitas possibilidades que a era da tecnologia permite os realizadores frequentemente se empolgam esquecendo que seres humanos são frágeis, o resultado são cenas plásticas e visualmente empolgantes mas sem senso de perigo e urgência, quase como se fossem super humanos ou tivessem a proteção do roteiro, antigamente trabalhavam melhor essas cenas, isso vem sendo recorrente no cinema, nem todo mundo é um herói da Marvel.
Exato, bem que os efeitos práticos e acrobacias de dublês poderiam ser melhor aproveitadas em cenas assim de ação e tudo mais, com o CGI sendo utilizado em momentos chave ou quando se precisa muito em algo em determinada cena. O estilo do Tom Cruise em Missão Impossível é o que funcionaria bem pro Indiana.
@@klismamsaraiva7936 Exato, o CGI precisa ser implementado a favor do roteiro ou de forma sutil para melhorar uma cena, isso porque nossos olhos percebem com certa facilidade quando algo é artificial, enquanto efeitos práticos quando bem feitos deixa muito mais crível, fora que efeitos digitais são tão complexos que até mesmo produções milionárias as vezes deixa a desejar, recentemente muitas obras da Disney/Marvel ficou devendo nisso, mas por serem filmes de super heróis não tem pra onde ir, já outros gêneros podem equilibrar melhor as coisas. Outro problema recorrente é a facilitação narrativa, alguns filmes vem exagerando e fica tudo corrido e artificial, o último Jurassic World abusou disso, dava quase pra sentir o roteiro favorecendo os heróis.
Lembrei de velozes e furiosos. Infelizmente enquanto tiver dando dinheiro eles vão continuar entupindo os filmes com essas cenas artificiais digitais.
Existe uma exceção: Tom Cruise. O cara já está com 60 anos e AINDA não aceita dublê.
@@lequinho4Velozes e furiosos chega a ser ofensivo. Minha impressão é que o Toreto quebra fácil o Capitão América pelo tanto que exageram
Um efeito prático de uma bola rolando atrás de um ator de verdade gera 100x mais tensão do que um boneco digital pulando de um avião digital em fogo em pleno ar. Concordo com você, o simples bem feito é BEM mais instigante.
Comentário perfeito. Pensei isso na hora. Porra, os caras fariam um filme foda com o Indi novo. Mas não, fizeram uma bosta com um idoso de 80 anos. Sem comentários.
Exatamente
Uma das coisas mais legais dos filmes é encontrar lugares na vida real onde foram gravadas as cenas. Mas quando os lugares sao feitos digitalmente perde muito a graça assistir filmes assim.
Taí! Você tem toda razão! Um ponto muito importante! Os lugares digitais são todos iguais! O Egito fica igual à Itália 😅
Não tem absolutamente NADA de legal nesse filme. Hauehaeuhaeuahe, esse filme é horroroso, o cara toma um tiro no peito, com 80 anos de idade e sai por ai como se nada tivesse acontecido.
Eu amo os filmes do Indi
Acho que não haverá mais como ele.. ❤❤❤❤
A gente ta na era da preguiça real e exagero digital! Saudades anos 80/90…
Digo o mesmo.. por isso nunca conseguiram bater os filmes do Superman.. com toda tecnologia disponível que tiveram, não conseguiram agradar como os antigos.
Hoje em dia uma vez ou outra vemos filmes realmente bons, como Top Gun Maverick, Avatar 2 O Caminho da Água, Resgate 1 e 2, John Wick, e por último e mais importante, Barbie(tô zoando kkkk)...
@@Daniel35639, você se esqueceu de Oppenheimer.
Gostei de cada minuto desse filme! Pra mim é nota 10!
Para quem acompanhou o Indiana Jones desde o início, não há como não gostar de vê-lo novamente nas telas.
Concordo, amei o filme, recheado de fã services, maravilhoso, para fans da franquia, incrível filme
Nenhum outro filme passa o de 89: "A última cruzada". A atuação do Connery e do Ford junto é linda
Caçadores é perfeito
Esse filme é fantástico, meu preferido, junto ao primeiro
@@augustohenrique53 o meu tbm. Mto foda o enredo, tudo
Respeitosamente discordo muito, _Indiana Jones e o Templo da Perdição_ (1984) é uma das maiores obras-primas cinematográficas que eu já vi, para mim coloca "A Última Cruzada" no chinelo.
@@imperiodobrasilball8395 Acho a Última Cruzada mais um filme de comédia do que de ação.Os dois primeiros tinham humor,mas esse é demais,não fica 2 minutos sem uma piada
Obrigado Otávio, tava achando que era o único que tinha pensado tanto sobre cada tópico que abordou
Indiana Jones é o super herói humano cujo super poder é ter sorte.
Só pela cara do Otávio nessa thumbnail.... esse filme deve ser uma pérola 👌
Eu achei isso quando assisti a crítica dele sobre "O exorcista do papa" e quando assisti eu gostei. Quase não ia assistir por causa dele! Depois ele falou que "M3gan" era uma 'farofada'. Eu parei o vídeo quando ele disse isso e fui assistir e também gostei! Então agora eu venho aqui e olho a cara dele. Se ele não gostar do filme eu já sei que é bom! 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
@@nady_souza Às vezes ele pesa muito a mão sobre coisas que não tem muito sentido. Ele passou 5 minutos desse vídeo falando mal das aventuras que o protagonista enfrenta nesse filme, mas não dedicou nem 1 minuto pra falar sobre os plot twists, as mudanças repentinas e descobertas dignas de "uau", e tem sensação melhor em um filme de aventura do que ficar "UAU" quando algo inesperado acontece? Parece que quis criticar por criticar. Enfim, adorei Indiana Jones e a Relíquia do Destino. Também adorei Megan, da qual ele falou mal também.
@@1joaootavio Aonde que você falou Uau? Eu gostei do filme, mas não lembro de soltar nenhum uau
Fui assistir no cinema, achei uma bosta!
@@1joaootavio É isso, ele foca nos pontos negativos e não vê os positivos. "O exorcista do papa", por exemplo, ele disse que a fórmula era a mesma. Não é. Foi usado um padre que era exorcista de verdade na vida real, as possessões múltiplas, variedade de cenários etc. Mas crítica é assim mesmo. E também depende do gosto. Eu acho que esse pessoal que estuda cinema deve perder o encanto das coisas. Focam mais em técnica disso, daquilo e esquecem de viver a aventura. Mas gosto é gosto. Opinião é opinião. Eu só venho aqui pra fazer a dosimetria. Se ele começar a falar mal eu já sei que vou gostar kkkkkkkkk
Tenho um imenso carinho por esse personagem, gosto demais da trilogia fez parte da minha infância ❤
Vc também renega [As Caveiras de Cristal]?
Parabéns para a Disney, que comprou a Lucasfilm para destruir todas as suas franquias. Não sobrou nada!
o caso da Disney eh tão delicado q eh melhor nem discutir isso aqui pra n correr o risco de abrir uma "caixa de Pandora" de discórdias e polêmicas
Factos
Nesse caso a Lucasfilm já tinha matado essa franquia com o Reino da Caveira de Cristal, que foi antes da Disney adquirir.... o que ela fez foi só enterrar de vez agora
Não concordo totalmente, pelomenos fizeram The Mandalorian
Eles destruíram Star Wars (não encontrei um smile que retrate minha revolta pra colocar aqui), do que adianta ter o Mandalorian?
Tá aí uma idéia,revisando a franquia indiana jones
Se você nunca assistiu Indiana Jones vai amar esse filme. Se já assistiu aos 3 primeiros, vai achar ele bem inferior. O problema dessa série é que colocaram o sarrafo muito alto. O nível é absurdo, é a minha série favorita de ação. Achei o filme ok, o problema é que eu esperava mais, bem mais do filme e isso me deixou meio frustrado, sei que não veria o 3 e o sentimento que tive quando criança com a nostalgia jamais seria atingido, só que torci demais pra esse filme. Esperava mais da atriz principal lá, achei ela a pior coisa do filme inteiro, pois esperava algo dela. Do vilão eu já esperava aquilo mesmo.
Ela foi péssima mesmo! Ela se sai melhor em filmes de comédia. Filmes de ação não colou com ela!
O filme como um todo até que é bom, as partes com o Indiana Jones é muito boa, o problema é:
- Os roteiristas de hoje em dia são muito fracos e preguiçosos;
- As conveniências para dar certo as cenas são uma piada, mas quase todos os filmes estão assim;
- A protagonista feminina é muito ch4ta, uma bandida sociopata que causou a morte de dezenas de inocentes e fez pouco caso disso.
Todas as cenas dela no filme são confusas por não ficar claro qual era sua real intenção, Vingança, Ganancia, Carência, Redenção?
Lamentável!
Discordo.
Eu adorei o filme... Tenho 52 anos, assisti o primeiro Indiana Jones no cinema e pra mim esse foi o segundo melhor filme da série... Idéia fantástica levar um arqueólogo pro passado.
Poxa... eu assisti o filme e tinha adorado. Até assistir essa resenha. 😢 Concordei com cada pontinho que ele levantou. É tudo verdade! E embora tenha me divertido, agora estou lamentando principalmente que o personagem (e o ator) não tenham tido uma homenagem à altura. Agora, a última cena mesmo, já no fade final, põe dúvida se realmente Indy vai se aposentar. Quem sabe...
A perspectiva pessimista do Otávio não deve sobrepor a sua experiência com o filme. Aparentemente, ele tinha expectativas mais altas, e por não serem atendidas, ele gastou muita energia em demonstrar a incompletude do filme. O filme é bom, o ideal seria ele assistir de novo.
@@mfbl93 valeu, obrigada!
Jesus, vc gostou e desgostou após ver a crítica no UA-cam? Não faça isso, críticas no UA-cam não devem ter tanta importância assim.
@@mfbl93e aparentemente sua nostalgia te cegou para os defeitos do filme
Como assim adorado? Ele leva um tapão de uma mulher no seu próprio filme, isso não foi uma homenagem. Foi mais uma vez a mulher se mostrando mais do que o personagem masculino, exatamente como foi a Wendy dando tapa no Peter Pan.
A língua... kkkkkkk. Excelentes análises, Otávio!!!
Pensei que, ou achei que poderia ser bom, incluir aquele amiguinho oriental dele agora adulto. Seria legal...
Pse eu esperava pelo menos uma referênciazinha do Short Round
PS: acho ele melhor q o mlk ali
Otávio Jones. 😅😂
Adoro seus vídeos. Sempre leves e divertidos.
Ah! Adoraria ver um "Revisando a Franquia" de Indiana. 😁
(A gente pede, né? Vai que...)
Eu entendi a crítica, Otávio esperava mais da direção que não soube conduzir um bom roteiro e o elenco. Mas vou ao cinema mesmo assim, é a minha igreja, não posso faltar kkkk.
Eu vi na estreia e gostei dms do filme, pra mim definitivamente melhor q o 2 e o 4 e gostei bastante do personagem da Phoebe tbm, uma mulher assim é bem característico da Atriz nas séries q ela faz
Colocar o 2 no mesmo nível que o 4, ai você tá de sacanagem! O 4 não chega nem na unha dos pés do 2. O filme é eletrizante e super divertido do início ao fim, só é um pouco mais sombrio, pq causa daquele culto, ele é mais pesado, mas não deixa de ser bom por causa disso.
@@n1Dijamila Não botei n kkkkk rlx, mas sobre achar o 5 melhor q o 2, realmente achei. A minha ordem é 1-3-5-2-4, o 4 até acho divertido, mas sem dúvidas o piot
@@roqsan3513 eu ainda não assisti o 5, então não posso opinar mas eu não consigo achar o 3 isso tudo que o Otávio falou, eu acho ele relevante, como ele falou sobre o 2, é o que eu penso mas sobre o 3, não conseguiu me cativar tanto. A minha ordem é 2 -1-3-4 e ainda não vi o 5, mas acredito que deve ser melhor do que o 4.
Esse quinto filme é um lixo, nem se compara com o dois
Esse final do Otávio aí... Serve de inspiração para vários pais😂😂
Sou muito fã de Indiana Jones e sinceramente, sai ontem cinema meio triste. Não fecharam com "chave de ouro" a participação do Harrison Ford como deveriam. Concordo com td o que vc disse. E acrescento que, o que mais me incomodou foi perceber a insistência em dar uma prioridade, um destaque maior até mesmo que do principal personagem para a Helena (Phoebe). Perceptível o qto foi forçado a parte de sentimentos dela com ele e até uma certa arrogância de quem acabou de chegar. Se realmente for verdade os boatos sobre fazer uma série de Indiana Jones, ficou claro para mim a quem eles querem dar o papel. Fui para me emocionar e sai desanimada do Cinema. Acho que ele merecia um final melhor!
Resumo da anti-heroina feminina Helena Shaw: A personagem sabe tudo, resolve tudo, debocha de tudo, nas não sofre nada, não se machuca, não passa por situações que façam com que realmente percebamos sua evolução. Critica o capitalismo, chama o Indiana Jones de ladrão de tumbas, mas ela mesma mente, tem como parceiro um jovem batedor de carteiras, rouba artefatos para vendê-los para mafiosos, fez sexo com um criminoso para que este pagasse suas dívidas de jogo e fiança.
O filme como um todo até que é bom, as partes com o Indiana Jones é muito boa, o problema é:
- Os roteiristas de hoje em dia são muito fracos e preguiçosos;
- As conveniências para dar certo as cenas são uma piada, mas quase todos os filmes estão assim;
- A protagonista feminina é muito ch4ta, uma bandida sociopata que causou a morte de dezenas de inocentes e fez pouco caso disso.
Todas as cenas dela no filme são confusas por não ficar claro qual era sua real intenção, Vingança, Ganancia, Carência, Redenção?
Lamentável!
Eu me emocionei e gostei do filme até, mas concordo que podia ter sido bem melhor se a Helena fosse menos forçada e o Indiana tivesse mais espaço pra se mostrar como um idoso "aventureiro" kkkkkk tivesse mais momentos que sua idade mostrasse limitações, mas com o jeito debochado e esperto dele resolvesse a situação.
Não cheguei a sair frustrada pq apesar d tmb a amar a franquia n estava imaginando q seria parecido com os primeiros, mas de fato faltou mais ouro nessa chave que encerra a franquia.
@@luizaazevedolisboa4603 exatamente.
Amei o filme. Me deu uma aquecida no coração. ❤ Amei ver Indi velho mesmo lhidando com essas coisas. Sem contar que cena final do filme aaaaahhh. Amei demais.
INDIANA JONES E A RELIQUIA DO DESTINO é bomb? - Vale Crítica ,, Mejor video.. gracias por compartir.. éxito siempre... saludos de los buscadores tradicionales de Indonesia
Eu esperava um final mais digno pra um personagem tão icônico, mas valeu a pena pela nostalgia. Otávio descreveu exatamente o que eu senti pela personagem da Phoebe, achei muito petulante e cansativa.
Resumo da anti-heroina feminina Helena Shaw: A personagem sabe tudo, resolve tudo, debocha de tudo, nas não sofre nada, não se machuca, não passa por situações que façam com que realmente percebamos sua evolução. Critica o capitalismo, chama o Indiana Jones de ladrão de tumbas, mas ela mesma mente, tem como parceiro um jovem batedor de carteiras, rouba artefatos para vendê-los para mafiosos, fez sexo com um criminoso para que este pagasse suas dívidas de jogo e fiança.
O filme como um todo até que é bom, as partes com o Indiana Jones é muito boa, o problema é:
- Os roteiristas de hoje em dia são muito fracos e preguiçosos;
- As conveniências para dar certo as cenas são uma piada, mas quase todos os filmes estão assim;
- A protagonista feminina é muito ch4ta, uma bandida sociopata que causou a morte de dezenas de inocentes e fez pouco caso disso.
Todas as cenas dela no filme são confusas por não ficar claro qual era sua real intenção, Vingança, Ganancia, Carência, Redenção?
Lamentável!
@@antoniolima7506 Vingança, carência e ganância. Rs
Que bom que o povo está se cansando de filmes mal escritos e dirigidos.
Pretendo assistir Indiana Jones 5 quando sair em hd na internet, pois estou guardando dinheiro para ver Oppenheimmer e Barbie no cinema.
Tá bom
Melhor coisa que você faz.
Odiei esse 5° filme e queria meu dinheiro de volta
Vc assistiu a pequena sereia?
ok, você é uma pessoa de cultura
Assista Missão Impossível 7 também!!
Otima analise . Depois do digital os humanos ficaram invulneraveis convenientimente falando.
Eu amo a Trilogia do Indi e o melhor e mais icônico pra mim é o Templo da perdição 😅
Nossa, também amo o Templo da perdição e descobri a pouco tempo que a galera que curte Indiana Jones não gosta desse filme. Acho que dos 3 primeiros foi o que mais marcou minha infância.
Já tive a impressão que o terceiro não era tão gostado quanto o primeiro. Não fico tão confiante por ter coisas bem diferentes e simplificadas mas é o meu favorito.
Obrigado Disney por destruir os heróis da minha infância: Indiana Jones, Star Wars e a Marvel. Espero ver o fim dessa empresa que presava pelo sonho, o qual virou pesadelo!
Esse filme foi otimo. Quem ta reclamando, não sabe apreciar um filme que se propõe a divertir, mais que tudo.
Analise incrível como sempre. A cereja do bolo desse vídeo é o cinto no ombro(deu pra ver a fivela!KKK)
Esse cgi do indiana Jones jovem ficou tão foda,que o filme podia ser dele jovem
É foda, mas ainda causa estranhamento.
@@imperiodobrasilball8395 eu sinceramente não achei estranho
@@euanarky É que, em algumas cenas específicas, parecia um pouco artificial e meio jogo eletrônico, mas ainda continua sendo impressionante o que conseguiram fazer.
Otávio fala sobre o filme "minha culpa", por favor sou seu maior fã
Há duas passagens curiosas na minha vida assistindo Indiana Jones: a primeira quando vi " Os caçadores da Arca perdida" foi á noite e nem dormi direito pensando no filme, mexeu demais comigo, o herói.... o filme em si...era vibrante, muito emocionante. Me lembro querer assistir de novo logo no outro dia.
A segunda: Quando fui assistir "A Caveira de cristal" eu simplesmente dormi no cinema na metade do filme! Jamais havia dormido no cinema vendo um filme, quando vejo que é ruim eu caio fora. depois de meses fui tentar assistir de novo em casa e não consegui. Sou muito fã do personagem Indiana Jones e esse "Reliquia do destino" á cada dia que passa estou cancelando pra ir ver porque pelos comentários vai ser mesmo o fechamento do caixão do meu herói favorito.
Concordo plenamente sobre o personagem do Antônio Banderas!
Estou ansioso para ver Barbie e Oppenheimer 😍
Barbie jkkk
Sempre um excelente vídeo.
Eu não vi a crítica, mas vou por meus pontos aqui:
Eu gostei bastante do filme, ele é bem divertido, nostálgico e tem algumas piadas e sacadas bem inteligentes no filme que eu gostei bastante.
Pra quem é fã da franquia, esse aqui é puro suco de Indiana Jones, porém acho que teve muitas cenas na qual tivemos facilitacões demais pros personagens, achei os vilões ameaçadores na medida certa apesar de serem meio cartoonescos e desviar um pouco do tom do filme. E senti que eles poderiam ter pesado melhor na ideia de um Indiana Jones mais velho e quase se aposentando, sinto que poderia render um ótimo estudo de personagem em cima da figura do Indiana Jones e o que ela representa.
Mas do jeito que ficou, acho um filme perfeitamente divertido, poderia ter sido melhor? Com certeza, mas os seus méritos são bem merecidos.
Não acho um filme perfeito mas definitivamente não é medíocre e é possível ver que ele foi feito com bastante amor e carinho dos realizadores como fãs da franquia e também é um filme que sabe não só fazer fan-service como trazer o tom bem semelhante aos dos outros filme, apesar de tomar uma pegada mais sombria.
A produção de arte e de efeitos tá espetacular, os cenários de época, os efeitos de rejuvenescimento facil, as cenas de ação, achei tudo muito bem feito.
Gosto como meteram a ideia absurda no terceiro ato fluir tão naturalmente e fazer completo sentido (plmns ao meu ver), isso é um mérito e tanto.
No geral, é um bom diferencial da leva de revividas de franquia medíocres tivemos ultimamente (cof cof Jurassic World cof cof) e não acho que ele mereça todo esse ódio, é um filme simples mas bem decente no que quer propor, não é nem de longe o melhor da franquia, mas não é nem de longe o pior também.
Nota: 7
Resumindo: a preocupação com certos paradigmas e questões políticas matou o personagem.
O veredito final é sempre aqui. Achei que os outros UA-camrs estavam buscando promoção pessoal, mas pelo jeito...Dane-se, vou assistir mesmo assim.
Eu A-DO-REI o filme. Assisti no cinema a mais essa aventura de Indiana Jones. Indy é um eterno herói da sétima arte e Harrison Ford é uma lenda.
exato...
Faz um Revisitando a franquia: Indiana Jones por favor!
Ganhou um seguidor.
Os filmes de ação de hoje em dia se resumem a: tiroteios, explosões, perseguições e lutas. Cadê as deliciosas cenas de perigo e suspense que faziam a gente se divertir? Cadê massa cinzenta pra desenvolver ideias boas por conta de orçamento baixo?
Pela análise do apresentador, é preciso ser fã incondicional do personagem pra se divertir com esse filme. Por isso mesmo vou deixar pra assistir na TV paga.
Abraços.
Chegamos agora com o like ❤❤
Eu gostei muito do filme e quase chorei em vários momentos pq ver o Indiana Jones já idos ainda lutando pelo que mais ama é muito lindo. Concordo que tiveram muitas facilitações, mas eu já fui esperando uma aventura com menos peripécias justamente pela idade do ator/personagem. Senti falta só d mais cenas d piadas e/ou situações que trabalhassem essa questão, por exemplo: na caverna ele poderia ter dificuldade em subir e a personagem da Pheobe ter que puxar ele pra cima.
Os vilões não me incomodaram, a participação do Antônio Bandeiras me surpreendeu e acho que ele só tava no filme pq sei lá pediu pra participar kkkkkkkk mas foi legal ele aparecer como um amigo já envelhecido do Indiana assim como o personagem do John Rhys. A personagem da Pheobe é que foi o grande problema pra mim. Concordo com tudo q vc disse, ela parece querer sentar na janelinha sendo que chegou agr e espero que nem fique. Da pra resumir ela como CHATA PRA K7 pq ela parece achar q tem o carisma do Indiana, mas nossa ela só é sem propósito e mal educada mesmo.
Sobre os perigos eu n me importei quando notei as facilitações e em vários momentos fiquei sim apreensiva mais pensando em como o Indiana Jones idoso sairia daquela situação então, por mais que aparecessem as facilitações, eu já tinha sentido a apreensão pelo principal fator que era a idade. Antes numa perseguição ou tiroteio eu ficaria esperando ver quais acrobacias ele iria fazer, mas com ele mais velho a apreensão era de ele não conseguir fugir de capangas armados.
Em resumo, eu gostei do filme. Me emocionei, ri, senti nostalgia e me diverti. Mesmo tendo pontos que poderiam ser melhores eu ainda assim iria tranquilamente no cinema de novo ver o filme se ainda tivesse tempo.
Assisti hoje e curti muito, filme divertido e nostálgico, digno do personagem. Acho que esse filme merecia bilheteria melhor e críticas melhores também.
Também acho, não é nenhuma pérola de genialidade, mas o Indiana Jones 02 também não era e continua um filme muito divertido.
POR FAVOR!! Faz um vídeo de Them!!
Pô Otávio, pera lá.
Chamar "o Templo da Perdição" de mediano é brincanagem hein.
Um filme de aventura perfeito que deu continuidade ao primeiro com louvor.
A trilogia original é irretocável e ponto final.
Quanto ao quarto e quinto ate aceito essas ressalvas.
Perfeitooooooo, amo seus comentários. Sempre concordo com todos 👏👏👏👏👏👏
O sentimento com a Helena é real “Chegou agora e já quer sentar na janelinha”. No final do filme ela perdeu, de leve, a sua arrogância, mas ainda assim foi chatinha. Mas fora a bela sorte que o Indy tem kkk (e confesso que abusaram demais nesse filme) eu me emocionei bastante ♥️🥹
Curiosidades sobre as mudanças constantes do roteiro que fizeram ser necessário refilmar e inflar o valor?
Acabaram com o personagem. Queriam deixá-lo moribundo morrendo no canto esperando o tempo passar. Se for pra ver um cara frustrado e no fim da vida, melhor ver a vida real mesmo.
Vou nem falar da personagem feminina porque qualquer comentário técnico negativo será, automaticamente, taxado de ma****ismo. Mas, vindo de K.K, eu não esperava muita coisa boa mesmo.
"Ah mas ela coordenou muitos filmes excelentes nos anos 90".
Muito bem dito, gafanhoto, NOS ANOS 90. Daqui pra cá perdeu a noção de como fazer um bom filme sem militância aguda.
Resumo da anti-heroina feminina Helena Shaw: A personagem sabe tudo, resolve tudo, debocha de tudo, nas não sofre nada, não se machuca, não passa por situações que façam com que realmente percebamos sua evolução. Critica o capitalismo, chama o Indiana Jones de ladrão de tumbas, mas ela mesma mente, tem como parceiro um jovem batedor de carteiras, rouba artefatos para vendê-los para mafiosos, fez sexo com um criminoso para que este pagasse suas dívidas de jogo e fiança.
Puro palpite: acredito que tenham feito uma homenagem não só ao Indiana dos anos 80, mas aos filmes dos anos 50 em que o Spielberg se baseou, onde não havia necessidade de coerência e o mocinho ganhava todas. provavelmente não souberam reproduzir a fórmula.
Acho que o Otávio buscou um tesouro e encontrou vidro.
O final da jornada de Indy não é como poderia ser, apoteótico, um classico, com atuações de Oscar, mas é um bom filme, não chega a ser um filme generico de ação por conta das particularidades do mundo do Indy e pela carga nostalgica, se você se deixar levar por esses dois pontos o filme fica muito bom.
Então, quem quiser ver o filme, vá, mas vá vazio e sem pretenção, porque você pode facilmente encontrar vidro ao invés de ouro.
Concordo com você. Eu, na verdade, fui ao cinema com a expectativa bem baixa (por conta do Caveira de Cristal). Pensei, "vai ser um filme mediano, com alguns momentos divertidos". Eu achei bem divertido e com alguns toques a mais (de roteiro, interpretação). Achei a personagem da Helena bem carismática. Então superou o que eu esperava.
Acho que os críticos (e aqui incluo o Otavio) erram numa coisa, quando cobram verossimilhança/coerência: o filme não se leva a sério. Seria como cobrar coerência de um desenho animado. É um pouco a mesma coisa. A fantasia do filme distende o conceito de realidade/coerência, brinca com isso, de uma maneira até auto-irônica. Acho que falta perceber isso.
Segredo do sucesso, Chris Pratt no lugar da mulher no filme, recebendo o bastão do Harrison Ford, pronto pra novos e lucrativos filmes. Simples assim.
Eu me diverti bastante com esse filme. Conseguiu me deixar interessado até o fim! 👏🏽👏🏽
Caramba!!! Quem ja foi Antonio Bandeiras um dia??!!😕😕😕😕😕
Nunca vou entender pq implicam tanto com o templo da perdição sendo que ele é simplismente O MELHOR FILME DA FRANQUIA!! 😅😅
Marcou tanto a minha infância. Até hoje eu nunca vi a cena que o vilão arranca o coração do cara....kkkk sempre fechei os olhos.
Essa síndrome de filme da Marvel dos personagens serem super heróis é realmente muito incômoda, gosto de usar a trilogia do Senhor dos Anéis comparada com a trilogia do Hobbit pra exemplificar isso, mesmo com 10 anos de desenvolvimento tecnológico a mais, os filmes mais recentes ficaram piores justamente pela plasticidade do vale da estranheza do CGI exagerado. A engenhosidade dos efeitos práticos e do uso comedido da computação gráfica tornava os filmes "oldschool" mais críveis. Ver o Legolas correr em uma ponte de tijolos caindo, aquele filtro de Instagram no filme inteiro, a necessidade de batalhas épicas para contar uma história simples feita para crianças... Totalmente fora de tom. Mesma coisa entre Jurassic World e Jurassic Park, você conseguia acreditar que os raptores do filme de 1993 eram reais... Porque eles de fato eram na maior parte do filme com os animatronics, já nos filmes mais recentes tudo em CGI. Indiana Jones pelo visto não foge a regra, a Caveira de Cristal já foi sofrível, a esperança é que tivessem aprendido com os erros.
Realmente, eu tô muito enjoado de filmes de super herói, aí os filmes ficam botando um monte de absurdo, é por causa disso que odeio a marvel
Vdd..
"Antigamente" os filmes eram produzidos pra marcar história, gerações, trazer reflexão. Hoje são feitos apenas por grana e muitos sequer conseguem obter isso 😂😂😂😂
Lkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tu nitidamente nunca estudou sobre
Mais uma Review incrível. Torcendo para vc falar de Nimona, da Netflix. Me surpreendi demais
Acho q minha reação foi parecida.
Desgostei um pouco mais de outras coisas, como a geografia por conveniência, e as deduções escabrosas pelo Indiana e a sua companheira, q seriam dois especialistas na área, não servirem de nada.... rs
Mas acho q gostei mais das atuações.... :)
Pensei que você ia falar "Eu sou o Otávio Jones e esse é o super Ugá", me decepcionei 🤣🤣🤣🤣🤣 Ficou ótimo o vídeo!!
Bons comentários e boa análise. Parabéns!
Hollywood entre nuns parafusos que não dá para entender. Pegam um ator como Mads Mikkelsen e escalam sempre como vilão porque sim.
Vi o filme no último fim de semana e gostei bastante! Claro que sou suspeito pois cresci vendo a trilogia e só achei as conveniências algumas vezes forçada, como eles se acharem no meio da perseguição e aquela cena da mesa, onde todos atiram no Indy e basta ele se abaixar pra escapar, pareceu até infantil, como se os bandidos não fossem atirar mais pra baixo!! E minha namorada ficou achando que o vilão principal foi quem deu de cara com um poste enquanto estava acima do trem, sendo que eu pude jurar que era só um nazista oficial genérico, mas acho que ela se distraiu enquanto pegava o copo de refri hehe!! Mas realmente é impressionante como o Harisson Ford é carismático e boa ator, por várias vezes nós comentamos como ele trabalha bem!! Enfim, ótima análise como sempre, Otávio! Aquele abraço e até logo! :))
Olá!! Assisti e me diverti. Inclusive vieram lágrimas no final. O mesmo com outros "flops"que tive oportunidade de ver: The Marvels e Elementals. filmes legais e divertidos. a régua da turma anda bem alta... Abraço!
Eu teria escolhido outro diretor. O James Mamgold é bom, mas tirando Ford vs Ferrari, pra todo filme dele falta um "algo mais".
Pras assistir esse filme tu tem que ligar muito a suspenção da discrença... Harisson Ford com 80 anos desmaia os caras de 30-40 anos com um soco toda hora veio kkkkkk
Eu acho interessante que os personagens literalmente VIAJAM NO TEMPO e isso é ok mas as outras coisas absurdas e facilitadoras de roteiro incomodam ra
Otávio foi generoso na análise.
O que aconteceu com o filho do indiana? Eles esqueceram mesmo o filme anterior?
O filme foi escrito por alguém de humanas, então realmente o autor não conseguia diferenciar entre sobrenatural e matemática
Filmes de hoje, os personagens querem ser os "fodões". Acabaram aqueles personagens que se lascavam todo. Hoje, se tem que fazer um papel aonde o personagem leva a pior, não aceitam. É exatamente a síndrome de super herói.
Embora tenha adorado bastante o filme, concordo com diversos pontos da crítica.
Estranho, porque ouvi o oposto de outra pessoa avaliando o filme, que a ação nunca era essas coisas, que era mais diálogo etc
Eu acho que deve ser um filme bacana e tá rolando mais uma implicação…
Já ia esquecendo, indiana esqueceu que ele bebeu e curou o pai dele bebendo no cálice sagrado?? Parece desacreditado das "magias"
A Última Cruzada marcou minha infância
Exatamente.. concordo plenamente com vc! Esses exagero nas cenas de ação, recheada de efeitos especiais estão estragando os filmes. Tudo muito exagerado! Cenas muito artificiais parecendo um jogo realmente. Só se preocupam com os efeitos especiais e as cenas de ação e esquecem de bolar uma boa história.. exemplo os filmes de super- heróis. Os antigos são muito mais realistas do que os atuais.
O filme é bom sim. Ford está inteiro e traz uma aventura digna de uma boa sessão da tarde. Frente aos filmes de ação que temos hoje, o filme é bom mesmo.
Otaviooooooooo faz critica de sobrenatural 5 por favor!!!! E dos outros sobrenaturais tbm
acho q ele ficou com medo de fala que a personagem indiana ( olha o trocadilho ) veio para fica na janela, pois e para troca o indi mas venhamos e convenhamos, ficou uma M.....
Indiana Jones e a Bilheteria Perdida
Pra mim, "O templo da Perdição" é de longe, disparado, o melhor episódio da saga. Nenhum dos outros conseguiu me divertir tanto! Emocionante do início ao fim.
Pois, Otávio chamar esse filme de mediano foi de cair o c* da bunda
Meu preferido também!!!!!🤠
O Templo da Perdição foi o primeiro Indy que eu assisti quando moleque, eu adorei na época, mas depois vi Caçadores da Arca Perdida e esse sim se sacramentou. Depois veio A Última Cruzada e o charme do profº Henry Jones me cativou. Só muitos e muitos anos depois é que vi como O Templo da Perdição é carregado de preconceito contra os indianos, a personagem da Kate Capshaw é fútil, petulante, irritante... do filme mesmo, minha melhor recordação fica a magistral trilha do Williams e claro, o Short Round, que merecia ter voltado...
@@andreallaodeazevedo8101 eu gostava dessa atriz, que apesar da personagem dela parecer "fútil", se vc analisar melhor vai ver que na vdd ela era uma mulher independente, já sabia o que queria, naquele tempo onde as mulheres eram somente donas de casa e ela já tinha uma vida independente e apesar de ser dondoquinha, isso não a impediu de quando foi necessário, fazer o que fosse preciso para seguir em frente. Como quando teve que enfrentar aqueles insetos gigantes para salvar o Indi, ou quando ajudou na luta, dando uns socos nos bandidos e o final onde ela entende o que realmente é importante na vida. A personagem dela cresceu bastante na trama. Além disso, o menino também era muito carismático e até o garoto assassino, que depois ficou bom, também dava vontade de assistir mais sobre ele. Acho que se fosse nos dias de hoje, iriam fazer alguns filmes solos com alguns personagens que se destacaram na trama, pois isso é moda atualmente.
Bom...Eu amo muito Indiana Jones...assisti todos os filmes no cinema... e mesmo com todos falando mal, fui ver e AMEI... e cocordo totalmente tudo o que você disse sobre a Helena 😅
Faz a crítica do filme nacional "Durval Discos" vai, vai,nunca te pedi nada 😅
Já assisti na estreia e realmente, se não fosse o meu pego pelo personagem que tantas as vezes vi na sessão da tarde, acho que não conseguia aproveitar o filme. Não é ruim mas por ser uma despedida eu esperava mais 😊
Exatamente....
Tudo muito forçado ....
Esse cinto atravessado ficou TOP🤣🤣🤣🤣
Depoiis dessa bela analise agora só preciso de ver a do primeira fila. Boooora aguardar.
Uma curiosidade !!!!! Phoebe Waller-Bridge reescreveu "Muito" do Roteiro e de suas falas, durante as filmagens !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vendo essa review do Otávio, me fez lembra o capítulo 9 de starwars kkkk onde a conveniência e o personagem principal.
É tá certo apesar de ser um personagem que pulava corria etc ele é um ser humano normal. Se quer fazer continuação como as antigas faz com outro ator assim como outros filmes já fizeram como tomb raider, 007, etc
Eu lembro da piada em big Banh Theory que ele não faz a menor diferença no primeiro filme XD
😂😂😂😂
Mas se formos olhar isso muitas histórias tem disso.
00:01 a 00:03 olá Otávio Jones!
00:36
Seria.
Não sei.
Eu nem sabia que ele jogava futebol.
Super Oito, onde o comentário é melhor que o filme...
Otávio: adoraria te ver fazendo uma análise crítica do primeiro filme desta franquia, para que você apoie ou refute a teoria de que o Indiana Jones não tem nenhuma utilidade ao filme.
Já assisti o filme fazendo e essa análise e, na minha opinião, se não existisse Indiana Jones no filme tudo aconteceria exatamente como aconteceu.
A Amy está certa, haha.
Faça um vale crítica sobre o filme sound of freedom.
Rapaz pra min o pior é por essa mulher com chame zero fazendo, forçando para emplacar a personagem , tanta mulher linda aí , se é para ser assim faz um filme só dela pow