------------------------------------------- Link da Vakinha --------------------------------------------------- www.vakinha.com.br/r/5182491/... ------------------------------------------- Pix da Vakinha ---------------------------------------------------- 5182491@vakinha.com.br
Que venha dar tudo certo pra ela também, como deu pra Iraci, se tudo correr bem, teremos outro video feliz daquele. 👏🏼 Quem puder, tiver condições e no alcance de ajudar, que ajude.... pessoas ajuda pessoas! Parabéns ao Benoni por esse trabalho tão útil a sociedade brasileira!
@@Fofocafresc-a não tem a ver com isso rapaz, tenha respeito pelo trabalho da ronda, parece que só querem provocar e acabar falando absursos logo no próprio comentário que o ben mendes fixou, tu não tem empatia nenhuma por ele que está fazendo um trabalho tão humano e empático por pessoas que sofrem horrores....e depois de toda polêmica vem gente querendo colocar mais lenha na fogueira! Vocês querem que o ben mendes pare esse trabalho, estragando o psicológico dele? Parem com esse assunto por favor. Apreciem a reportagem!
A descontrolada achando que o advogado iria compactuar com o despreparo dela, aí ele chegou e deu uma aula de civilidade e profissionalismo. Enfim um advogado decente.
Fui militar general por 12 anos, Atualmente sou do FBI participei em operações na al qaeda fui responsável pelo Mi6 de 2011 a 2017. e to admirado pela conduta do colega.
Verdade, é incrível quando um profissional faz o mínimo, já resolve tudo. Ele não fez absolutamente nada além do mínimo, apenas ouviu e concordou com o óbvio
Esse Advogado é experiente, com toda calma, teve paciência ao escutar o caso, e falou no devido tom para que se apaziguasse a situação, por mais advogados assim
Várias coisas nesse vídeo. 1º a academia terá que se adaptar sim. Porém é óbvio que isso não é de imediato. 2º a primeira mulher que responde pela academia é uma desequilibrada mental. 3º O Rogério totalmente descontrolado no celular e pessoalmente completamente calmo, então imagino que o descontrole dele foi reflexo de como a primeira funcionária dele deve ter passado. 4º o advogado do estabelecimento completamente preparado. Ótimo! Esse não fica sem cliente. 5º achei ótima a solução provisória da proposta da academia de cobrir os custos enquanto se adequam. 6º que MULHER difícil. Nossa! E tô falando da requerente mesmo. Entendo a dor dela, é um direito, mas até a cara dela é de uma pessoa difícil. O Ben e a academia em busca de uma solução, inclusive uma melhor, e ela dificultava, ficava remoendo, querendo barraco. Não ajudava!
Concordo com você quanto à dificuldade da requerente, mas acho que isso talvez se deva aos inúmeros "nãos" que um deficiente ouve todos os dias e que sequer cogitamos viver. Para coisas básicas eles tem inúmeros percalços. Acho que isso deve gerar um cansaço enorme pra pessoa.
Acho que foi reflexo do que ela viveu diante dos " nãos " não é porque a pessoa é ruim mas é que as vezes esse povo que desrespeita tanto o direito que mesmo eles depois tentando resolver a gente não quer aceitar. Digo porque estou com um problema para pegar o meu diploma na faculdade e já falei aqui enquanto estou tentando resolver sem advogado eu aceito o meu diploma depois que eu colocar advogado eu não aceito acordo nenhum e ainda vou pedir indenização. Pois passei em um concurso e preciso do meu diploma urgente.
Chegou rápido, procurou compreender o problema, buscou uma solução plausível de forma cordial, no final eu nem lembrava mais do dono raivoso ao telefone. E a consumidora apesar de não ficar satisfeita com a resolução falou super bem da academia...
Mulher despreparada, orgulhosa. Até o ben mendes entendeu toda a situação e teve que ajudar aconselhar a cliente. Advogado simples, sensato e eficaz. Parabéns ao Ben toda equipe e ao Advogado !
O erro é da academia de fazer um estabelecimento que não está na lei de acessibilidade, mas ela está certa é uma luta não só dela e parar várias outras pessoas...
Que gentinha semianalfabeta, ou são burras ou mal caráter mesmo. A requerente não tava sendo despreparada, orgulhosa ou querendo barraco não, ela queria ter seus direitos respeitados. O fato dela ter relutado em aceitar a proposta deles que envolvia dinheiro só mostra o quão difícil seria pra ela procurar outra academia. Ficou claro e evidente o motivo da requerente fazer questão daquela academia, ela explicou detalhamento o motivo, isso que dá pular partes do vídeo pra querer ver fornecedor descontrolado, quem quer o barraco são vcs bando de parias, a requerente quer o mínimo de dignidade! Pra vcs que não são deficientes e não dependem de acessibilidade pra chegar em casa e dar conta de prazos no trabalho e afazeres diários, a solução da academia é mil maravilhas, mas obviamente não seria melhor pra ela, por isso que ela resistiu bando de anencéfalos. O quão baixo é o QI de vocês pra não entenderem algo tão simples?
Foi o advogado mais preparado que vi até hoje nas reportagens, chegou sem bater de frente com ninguém, ótimo controle emocional. Tá de parabéns pela postura, sabendo ouvir a demanda da consumidora e do seu cliente.
@@brunoborussia4633 ou você não acompanha o canal ou tem dificuldade em interpretar textos. Assiste uns 3 vídeos onde teve discussão e você vai entender, eu pelo menos espero né. Abraço
@@juniormoreiraodonto8691 ele resolveu o quê cara pálida? Só meteu papo de advogado e um bocó igual a você lambendo o cara kkkkkk não é atoa que POLÍTICO NADA DE BRAÇADA com um monte de gente jacu igual a você!
Pois é, o que mais ela quer? Que o cara faça um buraco no piso de 2 andares pra fazer um fosso de elevador em um prédio que claramente não pertence a ele! Não tem o menor cabimento isso!
A cadeirante? É, eu não sei quanto tempo tem o tal contrato, mas eu aceitaria a academia custear a minha estadia numa outra academia por sei lá, 1 aninho. Com essa economia ela de repente até conseguiria comprar um ou outro equipamento de academia semi-profissional pra já dar um bom help num treino caseiro, melhor q ficar ressentida e de birra enquanto se atrofia mais.
Ué...não foi voce que foi humilhada e proibida de frequentar a academia por preconceito pela condição de saude...se toca...se coloque no lugar da pessoa...a mulher frequentava a academia tinha 1 ano e 7 meses, muito mais tempo de sobra pra conseguirem fazer uma adaptação....
A causa de adaptação é válida, diz respeito a todos e não somente ela, forçar a adequação imediata foge do bom senso....a empresa está ciente que tera que fazer
Gente que mulher orgulhosa, está muito mais preocupada em complicar a situação do que resolver seu problema. Parabéns como sempre ao Bem , ao proprietário e ao advogado. 👏🏻👏🏻👏🏻
Exatamente as vezes eu penso que nem sempre o cliente tem rasão, neste caso aí está no meio termo. O proprietário Deu uma solução amigável sem ter está obrigação e a cliente sempre colocando empecilho que não tem lugar perto dela, que não tem academia acessível a ela, que não tem isso e aquilo, aí tbm fica difícil né colega!?? Gente tem que aguardar as adaptações não é do dia pra noite não, colocar um elevador em um prédio antigo, precisa de vários profissionais para analisar o local. Não estou do lado do empresário, pq ele deveria ter pensado isso no momento que decidiu colocar uma academia aí, até mesmo para ajudar os idosos e pessoas com deficiências. Mais a cliente ai tem que dá uma segurada tbm e aceitar este 1 ano de academia grátis que estão proporcionando a ela, e ela lutar pelos direitos dela. Mais tem que entender que nada se resolver do dia pra noite demais falando sobre uma reparação tão grande que é fazer um elevador em um prédio antigo!!!!
É fácil falar quando não se tem o problema que ela tem. É preciso lembrar sempre que essas pessoas estão constantemente sendo pisoteadas pela sociedade. Muitas vezes acontece bem na nossa frente, mas como não estamos no lugar dela, nem percebemos. O jeito que ela fala é o jeito que fala qualquer pessoa que não consegue confiar na boa intenção do outro. Acontece com qualquer um que vive sofrendo preconceito. Mas quem não sofre no mesmo nível sempre vai achar que é má vontade. Acontece com gente com deficiência, com gente de outras etnias, etc...
Complicado demais,a consumidora teve uma resistência inacreditável, dificultando a solução do conflito!Parabéns ao advogado,muita empatia e inteligência!
Também achei isso, o advogado disse que é um prédio antigo e que não tem como fazer essa adaptação da noite pro dia, sem contar que é um gasto muito grande pra se fazer essa adaptação.
@@carlap5364 ai eu te pergunto... quando ele resolveu abrir uma academia, nesse estabelecimeto, ele pensou nas pessoas com deficiencia ? Nao. Entao, quem esta errado, é o dono da academia!
@@carlap5364 Provavelmente vc não usa cadeira de rodas né? Seja o tempo que leve mas faça! Ela está certa em insistir nas adequações e ter acessibilidade.
Ele se irritou com que foi passado para ele por telefone...depois reconheceu os fatos e não teve motivo para irritação..como eu vejo o "copo meio cheio", graças ao advogado que se mostrou ser um excelente profissional.
Pô, às vezes o cara interpreta de forma errada a reportagem, a mulher lá deve ter inflamado e tal, aí o cara se alterou. Mas, ele corrigiu a conduta e agiu de forma correta.
Na verdade percebi que o que ela realmente queria era continuar treinando naquela academia. Ela não queria outra por já conhecer as pessoas lá e por ser perto da casa dela, parece q ela gostava daquele ambiente
Também entendi isso. Essa academia era mais viável para ela em termos de ser perto do local que ela vive e trabalha. Uma outra academia envolveria dificuldade de locomoção. Para gente que não têm dificuldade de locomoção parece uma coisa simples mudar p uma outra academia mas pra ela que tem essa condição e a cadeira ainda não ajuda é complicado.
O que salvou a academia foi o advogado ! Felizmente pra eles o advogado fez um belo trabalho e representou a empresa brilhantemente e colocou os clientes no devido lugar. Parabens ao advogado e a senhora estressada, ela deveria aprender com o advogado. E o dono tambem, pois ao telefone foi muito deselegante mas cara a cara foi um anjinho e tentou ser sensato, mas quem ditou a reportagem foi de fato o advogado com a tranquilidade ao chegar. PARABENS ao advogado.
@ claro que sim , pois se ele fosse um advogado emocionado , poderia ter piorado a situacao assim como muitos outros advogados em vez de ajudar os clientes so pioraram a situacao. O que eu escrevi nao foi dizer que a empresa é maravilhosa ( onde eu escrevi isso ) eu escrevi que : o advogado salvou a empresa de uma situacao mais vexatoria e acharam uma provavel solucao.
@@brunof6364 sim. Ele mau deixou o Ben falar e ainda disse que queria conversar alterado desse jeito. O pessoal tem que se informar mais sobre quando chega um jornalista. Já ficam muito desesperados.
A cliente nao queria dar o braço a torcer pois queria treinar lá sendo que nao tinha como, o orgulho dela estava falando mais alto parabéns bem Mendes pelo trabalho
@deboramartinsdemirandasilv5154 sim mais a academia não é preparada para pessoas PCD então caso você sofresse algum acidente eles responderiam seriamente na justiça podendo até fechar a academia. Eles tem que se adaptar corretamente para poder receber todos os públicos
Que gentinha semianalfabeta, ou são burras ou mal caráter mesmo. A requerente não tava sendo despreparada, orgulhosa ou querendo barraco não, ela queria ter seus direitos respeitados. O fato dela ter relutado em aceitar a proposta deles que envolvia dinheiro só mostra o quão difícil seria pra ela procurar outra academia. Ficou claro e evidente o motivo da requerente fazer questão daquela academia, ela explicou detalhamento o motivo, isso que dá pular partes do vídeo pra querer ver fornecedor descontrolado, quem quer o barraco são vcs bando de parias, a requerente quer o mínimo de dignidade! Pra vcs que não são deficientes e não dependem de acessibilidade pra chegar em casa e dar conta de prazos no trabalho e afazeres diários, a solução da academia é mil maravilhas, mas obviamente não seria melhor pra ela, por isso que ela resistiu bando de anencéfalos. O quão baixo é o QI de vocês pra não entenderem algo tão simples?
A consumidora colocando uma dificuldade enorme em aceitar as propostas da academia e assim acaba ficando difícil, parabéns ao advogado pela aula de educação e entendimento 🎉
Achei que só eu tinha percebido isso, mulher chata do krlh só pq é cadeirante, os cara querendo resolver o problema que ela mesmo criou ( ela sabia que não tinha a Poha do elevador), e ela dificultando tudo vtnc, ficou parecendo que ela tava atrás de processo e dinheiro isso sim!!!
@@JoseWanderleyFerreiradeOliveir vc sabe que a justiça dá um prazo de adaptação para o estabelecimento né? Ent mesmo que ela não queria sair n tem oq fazer, a situação é complicada mesmo...
Que gentinha semianalfabeta, ou são burras ou mal caráter mesmo. A requerente não tava sendo despreparada, orgulhosa ou querendo barraco não, ela queria ter seus direitos respeitados. O fato dela ter relutado em aceitar a proposta deles que envolvia dinheiro só mostra o quão difícil seria pra ela procurar outra academia. Ficou claro e evidente o motivo da requerente fazer questão daquela academia, ela explicou detalhamento o motivo, isso que dá pular partes do vídeo pra querer ver fornecedor descontrolado, quem quer o barraco são vcs bando de parias, a requerente quer o mínimo de dignidade! Pra vcs que não são deficientes e não dependem de acessibilidade pra chegar em casa e dar conta de prazos no trabalho e afazeres diários, a solução da academia é mil maravilhas, mas obviamente não seria melhor pra ela, por isso que ela resistiu bando de anencéfalos. O quão baixo é o QI de vocês pra não entenderem algo tão simples?
@@fabianoenrique foi a mulher mais doida que eu já vi nas reportagens do Ben Mendes. SLK , essa que chegou igual maluca pra cima do Benoni, com total descontrole, ausente de empatia, compaixão e amor, chegou na arrogância e na grosseria. Não sei como Ben Mendes tem paciência emocional e psicológico para lidar com pessoas como ela. Impressionante! Pessoas assim precisam de tratamento com urgência. Ou nem trabalharem com o público.
Que advogado incrível. Parabéns doutor, você é um exemplo pros seus colegas. Ficou uma ótima impressão da sua postura e da sua sabedoria. Você tem firmeza na voz e no que é dito. Que orgulho do direito ao ver os senhores conversando. Só admiração…
Esse um advogado assim que eu queria pra minha empresa 👏🏻👏🏻👏🏻está de parabéns. Super educado e soube resolver o problema do cliente com muita sabedoria. Parabéns
Parabens ao Dr representante pela educação e jogo de cintura. Advogado assim faz a diferença na vida dos consumidores. Temos que procurar resolver o conflito com equidade!
Eu pensei assim tbm. Mas na pele dela a gente teria outro tipo de sentimento. Pois vc não iria querer ir pra uma academia mais longe aumentando sua dificuldade de vc fazer seu treino. Não é como nós que temos nossos movimentos em perfeito estado.
@@dirinhasilvia5760 pura verdade, se aquela mulher não tivesse agido daquela forma, eu teria mais chances de acreditar na versão da academia. Acredito, ainda assim, mais na versao da academia, mas com ressalvas, a maioria delas por causa dessa mulher. Como da pra acreditar que houve um dialogo, quando uma das responsaveis age com total desrespeito? Se fosse um cliente e visse aquilo, deixaria de ser na mesma hora.
A academia jamais vai fazer ou pretende fazer essa adaptação, o advogado nesse caso é só um apoio emocional. Se fosse outro advogado, eles negociavam em off e acabava na casca.
Ela tem direito de ser tratada com isonomia meu amigo, não "forçou" nada. Se uma pessoa sem necessidades especiais pode acessar o local porque ela não poderia? Imagine você sendo tratado como um "problema" a ser evitado...
Essa reportagem me emocionou muito, fiquei triste e ao mesmo tempo feliz por conhecer em termos vc Débora, a sua garra e a sua fortaleza , com certeza vai ajudar a muitos, vc é uma mulher forte e GUERREIRA , que Deus continue te abençoando e te protegendo por toda a sua vida , PARABÉNS DÉBORA, PARABÉNS A RONDA DO CONSUMIDOR 👏👏👏
A mulher também dificultou muito gente... impossível fazer toda essa adaptação agora...olha a realidade da academia...bom senso em tudo é primordial!! Parabéns ao dono da academia e ao advogado!
sim falei isto acima ai,ela quer e causar,si eu fosse o dono da academia ou ela ficaria ai ou procurava a justiça,nehum juiz caso o dono provar q n tem grana agora pra fz isto devolve a grana dela e pronto,ela n quer nada
Não é questão de ter ou não condição, é lei. Se não conseguem, se mudem ou fechem as portas. Imagina um restaurante argumentar que pra fazer a comida com higiene sai caro, e não tem condições de fazer.
Como advogado, preciso dizer: que postura admirável, colega! É interessante como um profissional consegue contornar toda a situação e buscar uma resolução imediata. Faz tempo que não vejo alguém com tamanha ética e profissionalismo. Parabéns, Doutor!
Ambos estão errados a academia errou em ficar.com a cliente durante 1 ano sem se adaptar e outra ela ficou calada e agora.na frente do Ben Mendes o repórter só reclamou .
Bora ajudar na vaquinha ...cadeira motororizada pra todos deficientes, melhor que sustentar políticos.... A LUTA E DE TODOS!!! QUE REPORTAGEM ... ISSO É DEUS ... BRASIL... FÉ ... AMOR AO PRÓXIMO!
consumidora parabens? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta brincando ne. uma coisa é a luta dela, outra coisa é atitude dela. me ajuda aí. dia q vc for empresario, e te mandarem cumprir a lei em um ambiente totalmente despreparado para tais adaptações, por causa de ''1'' pessoa. sendo usado o bom senso em custear 1 ano de graça de academia pra ela em qualquer outro lugar. aí vc n fala isso
Ben mendes , uma pessoas com seriedade e competência no que faz , ajudar o próximo nao e um obrigação e um dever de todos, obrigado ben mendes e toda sua equipe.😊
Essa reportagem foi um tapa de realidade na minha cara! A Débora brigando pra poder fazer academia, revoltada e com razão por ter esse direito negado! E eu aqui sedentário, acima do peso pressão alta e sem nenhuma dificuldade pra ir em uma academia, e eu não tenho força de vontade pra ir pra academia! Essa foi foda!
SÍTUAÇÃO DELICADA, SUPER ENTENDO A LUTA DA DEBORA,POREM A ACADEMIA TOMOU UMA ÓTIMA POSTURA EM SE PROPOR A CUSTEAR OS TREINOS DELA ENQUANTO SE ADÉQUA AS NORMAS,OU ENTÃO CASO DESCUMPRA PODE SER PENALIZADA,MAS PARABENS PELA LUTA DA DEBORA,É BOM QUE EXERCE PRESSÃO PARA QUE OS DEMAIS ESTABELECIMENTOS TAMBEM SE ADÉQUE AS NORMAS ...
Exatamente, a academia tomou uma ótima postura. Deu pra sentir a ansiedade da Débora em querer pra ontem as soluções de acessibilidade do estabelecimento, da pra ver que ela quer mesmo é treinar nessa academia por algum motivo, porém esse caso de adequação vai longe, longo e longo prazo, não sei nem como conseguiram alvará, regulamentação. O melhor para ela era aceitar a proposta, treinar em outro centro de treinamento que tenha as condições necessárias para ela, como qualquer outra pessoa…
É necessário que estão defendendo um empresário que nesse caso só que obter lucro, como não é cadeirante não tem empatia pelo próximo, se tá na lei tem que cumprir e ponto
Verdade, a gente tem que correr atrás de nossos direitos, mas fica a dúvida e se o prédio por ser mais velho e não tiver condições de se adequar, o que vai acontecer? Será que vai ser interditado? Falo isso porque tinha um comércio alugado, e tinha que colocar área de saída, extintores, enfim, a reforma ficaria muito cara, então preferi fechar, mexer em um ponto que não era meu, e depois gastar muito e ter que sair, é muito difícil e triste, nesse caso, pra se adequar vai ficar muito caro, valerá se o prédio for da academia, caso contrário é complicado. Mas Deus há de ajudar a Deborah achar um lugar bom.🙏🏼🙌🏻
obviamente tava querendo levar vantagem, ela tava se achando a dona do planeta não quer nem cogitar outra coisa fora as próprias ideias e tudo isso por birra, esse amigo dela também tava querendo levar vantagem já logo falou que ela ainda teria muitos anos de vida pela frente, dando a entender que já queria ganhar mais benefícios nessa história, realmente a Débora foi lesada mas mesmo assim não precisava de tudo isso não principalmente essa de querer levar muito mais do que deveria
Primeiro advogado no programa qie vejo que é civilizado e com calma atende todos os casos e ajuda de fato o cliente a parecer nais descente. O advogado, de fato, esta ajudando a acadêmia a não levar um processo monstro. Rsrses
Pela primeira vez, discordo parcialmente do consumidor. Compreendo os direitos da Débora de ter acesso a uma academia adaptada às suas necessidades físicas, mas acredito que a proposta oferecida pela academia foi excelente: pagar um ano de mensalidade em qualquer outra academia de sua escolha. Ainda assim, Débora optou por recusar essa alternativa. Embora o proprietário tenha se exaltado em alguns momentos durante a ligação, mostrou-se muito atencioso e gentil ao conversar pessoalmente. Ficou evidente que, no momento, ele não dispõe de recursos financeiros para realizar as adaptações necessárias. Trata-se de mais um pequeno empreendedor que enfrenta os desafios de manter seu negócio no Brasil.
@joao-m Entendeu errado, ele disse isso pois a deficiencia dela nao é temporaria, e assim como ela existem outras pessoas com a mesma necessidade, e eles tem que se adequar a lei e nao resolver o problema temporariamente.
Questão de bom senso. As vezes não é como a gente quer por eventos que estão além do que é possível no momento. Acredito que caberia a consumidora ser mais maleável. A empresa se mostrou super disposta em chegar em um acordo que ficasse bom para a consumidora. Convenhamos que uma acessibilidade com um elevador, por exemplo, tem um custo altíssimo, até o Governo entende, tanto que não fecharam a empresa , mas sim, provavelmente deram um prazo para se adaptarem.
@@maríliaviegas7790espero que todas as academias da cidade barrem o acesso dessa cadeirante, pois está na cara que ela é uma pessoa de má índole! Envergonhou a classe...
Parabéns pro advogado totalmente centrado , os próprios proprietários totalmente despreparados o advogado salvou a academia 👏🏽👏🏽👏🏽mas mesmo assim não passaria nem perto daí pq longe das câmeras eles são totalmente agressivos.
Mulher dificil, quer e quer agora, mesmo o Ben explicando que não é facil fazer as mudanças. Eles ainda nao ofereceram para pagar noutro lugar. Será que são obrigados a fazer isto?
@@luizsouza7979 È uma pena pois ali tem vários profissionais que serão desligados, e ficaram desempregados, mais um pequeno empreendedor que nao tem como fazer alterações em um prédio antigo
Isso sim é um advogado de verdade! Paciente, educado e super profissional. Parabéns! E ao Ben Mendes, continue com o excelente trabalho! Acompanho o canal desde 2020. Abraços!
Boa noite, meu nome é Jackson e sou da cidade de Patos na Paraiba. Eu assisto todos os vídeos a muito tempo e inclusive já devo ter assistido cada vídeo umas 20x no mínimo. eu nunca comento em nada porque sou muito reservado, mas queria deixar uma mensagem de apoio para esse cara que eu admiro tanto. A vida é uma eterna triagem, onde nesse longo caminho vamos ter algumas decepções com algumas frutas podres no caminho, continue na sua estrada separando as frutas boas das ruins e nunca deixe que isso te abale ao ponto de mudar seu carácter e honestidade que é algo invejável em você. Lealdade, Honra e gratidão sempre. Eu nem precisei escolher um lado. você é sem dúvida um Brasileiro modelo para as boas pessoas. Bem.. ativei minha conta no youtube apenas para deixar essa mensagem de força para você. Continue firme, abraços!
Verdade. Palavras de conforto para um momento difícil para a equipe da RONDA e em especial para Ben e uma pessoa de sua equipe. Se ele ler seu comentário ficará muito feliz .
Quem causou todo alvoroço foi a moça, como interpretou para os demias com seu descontrole emocional. Parabéns ao Ben Mendes e sua equipe! Parabéns ao advogado,com tamaha experiência e sensibilidade. Deus abençoe mais e mais a todos ❤
Sou comerciante e sou telespectador do Ben Mendes e fico impressionado com essas recepções descontroladas o Ben é muito educado só receber bem conversa e ouvir 😅 mas não só piora situação dessa forma que fazem .
Parabéns Ben Mendes, sinto muito orgulho de vc e sua equipe.Quanta integridade,bondade e humanidade. DEUS te abençoe infinitamente, vc é o cara.Tenho maior prazer em acompanhar todos os seus trabalhos,fico feliz em estar com o povo. Obrigado.
@@lucasvieira3771 é porque você não viu a reportagem que está por vir, da consumidora que leva consigo um aparelho pra poder respirar e na hora do sargento atender a ocorrência não queria chegar perto do Ben Mendes para ouvir os fatos por estar do lado da consumidora com tal problema sensível.
@@lucasvieira3771então você também viu um pouco daquela live? Fico até pensando aquela reportagem se for a mais pesada da ronda, deve ser uma da mais. Muito forte e pesado né. Sensibilizou muito quem assistiu, pelo menos a mim. Aguardando ansiosamente todos os dias! Tomara que tenha dado tudo certo.
Tirando a situação do início, que situação difícil dessa empresa. Resolver uma situação como essa. Ou aluga uma loja no primeiro piso ou vai ter que fechar a academia pq talvez fazer essa adaptação seja inviável uma vez que a cliente não quer trocar. O Ben foi MT inteligente pq ele viu que tbm é realmente difícil fazer essas adaptações e fez ela pensar em outro lugar.
Pois é, quebrar a parede e colocar um elevador por fora do prédio só para se adequar a isso, seria mais fácil fechar o estabelecimento e mandar todos embora. O pior é que tem um monte de academia (como exemplo) que são assim no piso superior somente com uma escada estreita como acesso. Caso meio complicado esse, falta um pouco de bom senso em todos os lados para pensar um pouco nas dificuldades e não só exigir.
Sim muito complicado! Um elevador predial para 3-5 andares deve custar por volta de 80 a 150 mil, para fazer toda a adaptação nesse prédio que aparentemente tem uma estrutura antiga, esse valor, para a maioria dos pequenos negócios é inviável. Se a lei obriga que isso seja feito, vai simplesmente fechar todo o espaço, encerrando o negócio, demitindo todo mundo e deixando os alunos sem academia também. É razoável? Eu não concordo que seja. Baita bucha para os envolvidos resolverem.
Situação difícil para ambos (academia e cliente), lei obrigando academia e cliente requerendo seus direitos, academia em uma situação complicada e a cliente em uma pior ainda, por toda dificuldade que já enfrenta e agora com essa exposição toda.
Era minha dúvida. se eu abrir uma academia assim e o custo inviabilizar o investimento, sou obrigado a fechar meu comércio? Eu não posso permitir a matricula de cadeirantes?
bastante complicada a situação mesmo, provavelmente o prédio é alugado, falando financeiramente, como a academia vai fazer uma melhoria, desse valor para apenas uma aluna, caso sensível, difícil solução...
Empresa com pessoas despreparadas. Advogado ÓTIMO! Bem posturado e calmo. Consumidora, eu entendo o problema dela, e sinto muito por isso! Mas precisa ser menos chata, dificultando tudo. Cara, se a academia não consegue adaptar de imediato (porque não é barato isso) fazer o que?! Ir pra outra que tenha acesso, pronto!
Essa pode ser a grande virada de chave pra esta academia. Aproveitar o bom advogado que tem e fazer a mudança necessária que será fiscalizada. Atitude belíssima da Débora e de todos em exercerem dignidade a todos. Espero ver o desfecho mostrando a mudança e inclusive com novos clientes. Ótima reportagem sucesso a todos ❤
Continua assim bem Mendes,sou fã do seu trabalho,e obrigado por ter a oportunidade de poder ajudar essa pessoa,e pouco mais e de coração, Deus abençoe vcs da ronda, parabéns não pare, estamos do seu lado eu minha família 👏👏
O problema é quando os direitos inviabilizam um negócio, pois a maior parte das empresas simplesmente não tem recursos para colocar um elevador. E daí fica como?
@@luba5740 É fechar as empresas e deixar cada um se virar, ou melhor! Vai cobrar os políticos, pois para investimento de alta tecnologia exige muito dinheiro e infelizmente no Brasil, empresário não estão dando conta de manter os negócios. Brasil está cheio de benefícios para pessoas que sequer procuram produzir, isso gera custos para estado que acaba cobrando em cima dos impostos! Triste
@@leonardperterson9539 sim, a galera fica nessas de “direitos” e esquece que tudo isso tem custos, que alguém tem que pagar a conta. Eu não sei até quando o povo vai aguentar pagar por tudo isso, até ninguém poder mais
Eu entendi que é uma excelente academia, a própria Débora elogiou, mas o proprietário não queria ter problemas com a lei e fez uma ótima proposta, que a moça não quis aceitar, porque depois de 1 ano e 7 meses, sendo acolhida e paparicada, sabe que não vai encontrar lugar que a suporte.
Mas tem que observar a lei. No Brasil a academia não tem o direito de negar a prestação de serviços em função de discriminação por mobilidade. Tem que se adaptar às necessidades do cliente com deficiência, mudar para um local mais apropriado ou fechar as aportas à todos 🤷🏻♂️
------------------------------------------- Link da Vakinha ---------------------------------------------------
www.vakinha.com.br/r/5182491/...
------------------------------------------- Pix da Vakinha ----------------------------------------------------
5182491@vakinha.com.br
Que venha dar tudo certo pra ela também, como deu pra Iraci, se tudo correr bem, teremos outro video feliz daquele. 👏🏼 Quem puder, tiver condições e no alcance de ajudar, que ajude.... pessoas ajuda pessoas! Parabéns ao Benoni por esse trabalho tão útil a sociedade brasileira!
@@Fofocafresc-a não tem a ver com isso rapaz, tenha respeito pelo trabalho da ronda, parece que só querem provocar e acabar falando absursos logo no próprio comentário que o ben mendes fixou, tu não tem empatia nenhuma por ele que está fazendo um trabalho tão humano e empático por pessoas que sofrem horrores....e depois de toda polêmica vem gente querendo colocar mais lenha na fogueira! Vocês querem que o ben mendes pare esse trabalho, estragando o psicológico dele? Parem com esse assunto por favor. Apreciem a reportagem!
@@DouglasMoraesdsantos nem perca seu tempo discutindo com uma criança que não sabe o que fala… e ainda deve estar matando aula 🤣
Sugiro que dêm mais tempo entre reportagens com vaquinha. Penso que o sucesso da vaquinha seria maior e mais rápido na arrecadação do dinheiro.
Ben e Brendow se separaram, que triste.
A descontrolada achando que o advogado iria compactuar com o despreparo dela, aí ele chegou e deu uma aula de civilidade e profissionalismo.
Enfim um advogado decente.
Bem bafona
Concordo esse caso mostra como nem sempre o cliente esta disposto a resolver o problema
Parabéns ao advogado e por favor tirem aquela descontrolada daí
@@barrosojunior1134 enfim, um advogado que conhece o trabalho da ronda 🤣
Mas ele também não pode chegar filmando as pessoas da recepção sem aviso prévio. É um local privado, ele tá infringindo um direito.
Sou advogado e fiquei admirado pela conduta do colega. Finalmente um advogado que não envergonhou a classe na Ronda. Parabéns!!
Pois é!! Palmaa p ele, geralmente os advogados que aparecem são soberbos e despreparados legalmente, incrivelmente, sucesso a esse colega aí.
TENHO 100% DE CERTEZA QUE VC AINDA TRABALHA VENDNDO PICOLÉ NA PRAIA
@@Pedro_Imports
🙋♀️aínda contínuo vendendo dindim, nas praias de Porto Seguro na Bahia 🤭🤣🤣🤣
Fui militar general por 12 anos, Atualmente sou do FBI participei em operações na al qaeda fui responsável pelo Mi6 de 2011 a 2017. e to admirado pela conduta do colega.
Verdade, é incrível quando um profissional faz o mínimo, já resolve tudo. Ele não fez absolutamente nada além do mínimo, apenas ouviu e concordou com o óbvio
Esse Advogado é experiente, com toda calma, teve paciência ao escutar o caso, e falou no devido tom para que se apaziguasse a situação, por mais advogados assim
Isso que eu pensei kkk
E que fique de lição para o Carlos da Paraíba de que é necessário ponderar a posição da empresa também
@sejaumcandidatomelhorO Ben Mendes se arrependeu de ter gravada com essa chata!
Bela palavra ( Apaziguasse ) muito tempo que não ouvia!!!
Concordo plenamente com vc 👏👏👏
Várias coisas nesse vídeo.
1º a academia terá que se adaptar sim. Porém é óbvio que isso não é de imediato.
2º a primeira mulher que responde pela academia é uma desequilibrada mental.
3º O Rogério totalmente descontrolado no celular e pessoalmente completamente calmo, então imagino que o descontrole dele foi reflexo de como a primeira funcionária dele deve ter passado.
4º o advogado do estabelecimento completamente preparado. Ótimo! Esse não fica sem cliente.
5º achei ótima a solução provisória da proposta da academia de cobrir os custos enquanto se adequam.
6º que MULHER difícil. Nossa! E tô falando da requerente mesmo. Entendo a dor dela, é um direito, mas até a cara dela é de uma pessoa difícil. O Ben e a academia em busca de uma solução, inclusive uma melhor, e ela dificultava, ficava remoendo, querendo barraco. Não ajudava!
Concordo consigo, a cadeirante tem razão mas chegou uma hora que eu já não a conseguia ouvir. È muito difícil ela mas è uma querida ao mesmo tempo 😂
Junto do amigo dela, atravessando o Ben Mendes kkk
Concordo com você quanto à dificuldade da requerente, mas acho que isso talvez se deva aos inúmeros "nãos" que um deficiente ouve todos os dias e que sequer cogitamos viver. Para coisas básicas eles tem inúmeros percalços. Acho que isso deve gerar um cansaço enorme pra pessoa.
Acho que foi reflexo do que ela viveu diante dos " nãos " não é porque a pessoa é ruim mas é que as vezes esse povo que desrespeita tanto o direito que mesmo eles depois tentando resolver a gente não quer aceitar. Digo porque estou com um problema para pegar o meu diploma na faculdade e já falei aqui enquanto estou tentando resolver sem advogado eu aceito o meu diploma depois que eu colocar advogado eu não aceito acordo nenhum e ainda vou pedir indenização. Pois passei em um concurso e preciso do meu diploma urgente.
Concordo
depois desta reportagens, este advogado nunca mais fica sem cliente, parabéns ao advogado ele e muito profissional 🎉👍🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Chegou rápido, procurou compreender o problema, buscou uma solução plausível de forma cordial, no final eu nem lembrava mais do dono raivoso ao telefone. E a consumidora apesar de não ficar satisfeita com a resolução falou super bem da academia...
@Ana-z2i5cnão era o advogado no telefone, era o proprietário
@Ana-z2i5cpresta atenção, nenhum momento advogado falou no telefone.
Essa mulher não pensou no emocional dessa moça! Que falta de empatia meu Deus😢
Parabéns ao advogado!!!
Mulher despreparada, orgulhosa. Até o ben mendes entendeu toda a situação e teve que ajudar aconselhar a cliente. Advogado simples, sensato e eficaz. Parabéns ao Ben toda equipe e ao Advogado !
16:20 ela diz imagem dela publica então pode gravar
@@johnnytotinoele está falando da cliente, que não entendeu que uma obra não se faz em 1 dia
Nojenta ela
O erro é da academia de fazer um estabelecimento que não está na lei de acessibilidade, mas ela está certa é uma luta não só dela e parar várias outras pessoas...
Que gentinha semianalfabeta, ou são burras ou mal caráter mesmo. A requerente não tava sendo despreparada, orgulhosa ou querendo barraco não, ela queria ter seus direitos respeitados. O fato dela ter relutado em aceitar a proposta deles que envolvia dinheiro só mostra o quão difícil seria pra ela procurar outra academia. Ficou claro e evidente o motivo da requerente fazer questão daquela academia, ela explicou detalhamento o motivo, isso que dá pular partes do vídeo pra querer ver fornecedor descontrolado, quem quer o barraco são vcs bando de parias, a requerente quer o mínimo de dignidade!
Pra vcs que não são deficientes e não dependem de acessibilidade pra chegar em casa e dar conta de prazos no trabalho e afazeres diários, a solução da academia é mil maravilhas, mas obviamente não seria melhor pra ela, por isso que ela resistiu bando de anencéfalos. O quão baixo é o QI de vocês pra não entenderem algo tão simples?
Foi o advogado mais preparado que vi até hoje nas reportagens, chegou sem bater de frente com ninguém, ótimo controle emocional. Tá de parabéns pela postura, sabendo ouvir a demanda da consumidora e do seu cliente.
Ele é tão humano que deveria trabalhar na equipe do Bem
O que ele fez demais? O advogado só passou mel 🍯 na boca da reportagem e de vcs aqui kkkkkkkk NÃO É ATOA QUE POLITICO NADA DE BRAÇADA no CUZIL!!!!
@@brunoborussia4633 ou você não acompanha o canal ou tem dificuldade em interpretar textos. Assiste uns 3 vídeos onde teve discussão e você vai entender, eu pelo menos espero né. Abraço
@@brunoborussia4633,o especialista kkk
@@juniormoreiraodonto8691 ele resolveu o quê cara pálida? Só meteu papo de advogado e um bocó igual a você lambendo o cara kkkkkk não é atoa que POLÍTICO NADA DE BRAÇADA com um monte de gente jacu igual a você!
Gente que amigo mais prestativo a Débora tem, né emocionei vendo a força de vontade dele em defender a amiga, isso e raro, parabéns a todos!
Gente que mulher orgulhosa, o cara tentou ajudar de todas as formas.. sinceramente
Verdade
Pois é, o que mais ela quer? Que o cara faça um buraco no piso de 2 andares pra fazer um fosso de elevador em um prédio que claramente não pertence a ele! Não tem o menor cabimento isso!
Não é você que está sendo lesada né! Fica bem fácil julgar
A cadeirante? É, eu não sei quanto tempo tem o tal contrato, mas eu aceitaria a academia custear a minha estadia numa outra academia por sei lá, 1 aninho. Com essa economia ela de repente até conseguiria comprar um ou outro equipamento de academia semi-profissional pra já dar um bom help num treino caseiro, melhor q ficar ressentida e de birra enquanto se atrofia mais.
Ué...não foi voce que foi humilhada e proibida de frequentar a academia por preconceito pela condição de saude...se toca...se coloque no lugar da pessoa...a mulher frequentava a academia tinha 1 ano e 7 meses, muito mais tempo de sobra pra conseguirem fazer uma adaptação....
Infelizmente a luta é válida, mas não dá pra forçar o impossível! A consumidora deu uma forçada! Parabéns Ben Mendes como sempre sensato👍🏾
Concordo. Ela deveria aceitar a proposta e acabar a complicação
Concordo
A causa de adaptação é válida, diz respeito a todos e não somente ela, forçar a adequação imediata foge do bom senso....a empresa está ciente que tera que fazer
Concordo, como vai fazer adaptações em um prédio que não tem condições, se o dono foi notificado não tem como! Prédio antigo gente!!
E o amigo dela está querendo causar tbm, eles já estão se propondo a custear outra academia!
Gente que mulher orgulhosa, está muito mais preocupada em complicar a situação do que resolver seu problema. Parabéns como sempre ao Bem , ao proprietário e ao advogado. 👏🏻👏🏻👏🏻
Isso mesmo,cheguei até comentar acima.👏👏👏👏
Tbm achei chata essa cliente
Chata mesmo
Tbm achei ela chata bom senso de ambas as partes 🤔
ganhou uma ajuda ja quis ficar arrogante kkk
Finalmente um advogado que realmente sabe advogar com humanidade e respeito. Parabéns!
Tive q vir nos comentários p ver se era so eu q estava achando essa mulher difícil, fiquei aliviada em ver q não estou ficando doida 😅
Sem preparo nenhum para atender o cliente, muito mesmo para dialogar com o advogado.
Mulher a cliente né? Chata demais slk folgada
Né mulher meio difícil essa
O ben teve q falar com ela como se fosse criança, de tão emburrada q els tava.
Te falar eu tbm, disse tanto que não se importava que tô achando até que ela que denunciou
Cliente muito incompreensível, e finalmente um advogado competente, esse sim é um profissional que a classe deve ser orgulhar!
pois é, ta quetrendo atenção ela...
Também achei que a proposta da academia foi a melhor possível. Mas ela queria adaptação em tempo Record?
Exatamente as vezes eu penso que nem sempre o cliente tem rasão, neste caso aí está no meio termo. O proprietário Deu uma solução amigável sem ter está obrigação e a cliente sempre colocando empecilho que não tem lugar perto dela, que não tem academia acessível a ela, que não tem isso e aquilo, aí tbm fica difícil né colega!??
Gente tem que aguardar as adaptações não é do dia pra noite não, colocar um elevador em um prédio antigo, precisa de vários profissionais para analisar o local. Não estou do lado do empresário, pq ele deveria ter pensado isso no momento que decidiu colocar uma academia aí, até mesmo para ajudar os idosos e pessoas com deficiências. Mais a cliente ai tem que dá uma segurada tbm e aceitar este 1 ano de academia grátis que estão proporcionando a ela, e ela lutar pelos direitos dela. Mais tem que entender que nada se resolver do dia pra noite demais falando sobre uma reparação tão grande que é fazer um elevador em um prédio antigo!!!!
É fácil falar quando não se tem o problema que ela tem. É preciso lembrar sempre que essas pessoas estão constantemente sendo pisoteadas pela sociedade. Muitas vezes acontece bem na nossa frente, mas como não estamos no lugar dela, nem percebemos. O jeito que ela fala é o jeito que fala qualquer pessoa que não consegue confiar na boa intenção do outro. Acontece com qualquer um que vive sofrendo preconceito. Mas quem não sofre no mesmo nível sempre vai achar que é má vontade. Acontece com gente com deficiência, com gente de outras etnias, etc...
Ela quer continuar na academia a qualquer custo.. nesse caso a academia tentou resolver da melhor forma
O advogado está de parabéns, muito educado e bem compreensivo.
Chamou até o Ben de Ben10 46:00 kkkkkk
Esse advogado é uma excepcional profissional, sereno, tranquilo, cooperativo e cheio de boa disposição. 🤝🏻
Complicado demais,a consumidora teve uma resistência inacreditável, dificultando a solução do conflito!Parabéns ao advogado,muita empatia e inteligência!
Também achei isso, o advogado disse que é um prédio antigo e que não tem como fazer essa adaptação da noite pro dia, sem contar que é um gasto muito grande pra se fazer essa adaptação.
@@carlap5364 ai eu te pergunto... quando ele resolveu abrir uma academia, nesse estabelecimeto, ele pensou nas pessoas com deficiencia ? Nao. Entao, quem esta errado, é o dono da academia!
@@carlap5364pois todo estabelecimento, tem que ter acesso!
@@carlap5364 Provavelmente vc não usa cadeira de rodas né? Seja o tempo que leve mas faça! Ela está certa em insistir nas adequações e ter acessibilidade.
Lembrando que me momento algum a consumidora tinha cobrado acessibilidade até ser expulsa.
Um excelente Advogado, que ouviu a reclamação. Parabéns DR
É que nessa situação é melhor ouvir e falar pouco qualquer coisa mal dita fica pior 😮
Seu Rogério no celular, um Leão e pessoalmente um gatinho 😂 Ben Mendes neles
A Coca fantalejou rapidinho...
É sempre assim kkkkkkkk frente a frente é q vemos quem é homem de vdd
Verdade 😂um frango 😅
Ele se irritou com que foi passado para ele por telefone...depois reconheceu os fatos e não teve motivo para irritação..como eu vejo o "copo meio cheio", graças ao advogado que se mostrou ser um excelente profissional.
Pô, às vezes o cara interpreta de forma errada a reportagem, a mulher lá deve ter inflamado e tal, aí o cara se alterou. Mas, ele corrigiu a conduta e agiu de forma correta.
Essa é o tipo de consumidora que só quer mídia e indenização. Pensa que o mundo gira ao redor dela… orgulhosa demais.
Na verdade percebi que o que ela realmente queria era continuar treinando naquela academia. Ela não queria outra por já conhecer as pessoas lá e por ser perto da casa dela, parece q ela gostava daquele ambiente
Também entendi isso. Essa academia era mais viável para ela em termos de ser perto do local que ela vive e trabalha. Uma outra academia envolveria dificuldade de locomoção. Para gente que não têm dificuldade de locomoção parece uma coisa simples mudar p uma outra academia mas pra ela que tem essa condição e a cadeira ainda não ajuda é complicado.
VERDADE,ELA SO QUERIA DINHEIRO E MAIS NADA
O que salvou a academia foi o advogado ! Felizmente pra eles o advogado fez um belo trabalho e representou a empresa brilhantemente e colocou os clientes no devido lugar.
Parabens ao advogado e a senhora estressada, ela deveria aprender com o advogado.
E o dono tambem, pois ao telefone foi muito deselegante mas cara a cara foi um anjinho e tentou ser sensato, mas quem ditou a reportagem foi de fato o advogado com a tranquilidade ao chegar. PARABENS ao advogado.
Salvou nada , eu que não passaria nem perto depois dessa reportagem,Deus é mais !
@ claro que sim , pois se ele fosse um advogado emocionado , poderia ter piorado a situacao assim como muitos outros advogados em vez de ajudar os clientes so pioraram a situacao. O que eu escrevi nao foi dizer que a empresa é maravilhosa ( onde eu escrevi isso ) eu escrevi que : o advogado salvou a empresa de uma situacao mais vexatoria e acharam uma provavel solucao.
Acho que a mulher levou ao dono falar daquele jeito ao telefone !!
@@brunof6364 sim. Ele mau deixou o Ben falar e ainda disse que queria conversar alterado desse jeito. O pessoal tem que se informar mais sobre quando chega um jornalista. Já ficam muito desesperados.
Depois dessa reportagem nunca iria nessa academia.
Até que enfim um advogado sólido, inteligente e que defende o interesse de todos. Parabéns!!!!
A cliente nao queria dar o braço a torcer pois queria treinar lá sendo que nao tinha como, o orgulho dela estava falando mais alto parabéns bem Mendes pelo trabalho
Mulher folgada é isto é o amigo dela também quer que academia mude por causa dela…. Folgada
Eu sempre fui lá subia as escadas
@deboramartinsdemirandasilv5154 sim mais a academia não é preparada para pessoas PCD então caso você sofresse algum acidente eles responderiam seriamente na justiça podendo até fechar a academia. Eles tem que se adaptar corretamente para poder receber todos os públicos
Vc não queria solução!! @@deboramartinsdemirandasilv5154
Que gentinha semianalfabeta, ou são burras ou mal caráter mesmo. A requerente não tava sendo despreparada, orgulhosa ou querendo barraco não, ela queria ter seus direitos respeitados. O fato dela ter relutado em aceitar a proposta deles que envolvia dinheiro só mostra o quão difícil seria pra ela procurar outra academia. Ficou claro e evidente o motivo da requerente fazer questão daquela academia, ela explicou detalhamento o motivo, isso que dá pular partes do vídeo pra querer ver fornecedor descontrolado, quem quer o barraco são vcs bando de parias, a requerente quer o mínimo de dignidade!
Pra vcs que não são deficientes e não dependem de acessibilidade pra chegar em casa e dar conta de prazos no trabalho e afazeres diários, a solução da academia é mil maravilhas, mas obviamente não seria melhor pra ela, por isso que ela resistiu bando de anencéfalos. O quão baixo é o QI de vocês pra não entenderem algo tão simples?
Parabéns ao Advogado que soube conversar cordialmente com a equipe exerceu seu papel muito educado compreensivo.
A consumidora colocando uma dificuldade enorme em aceitar as propostas da academia e assim acaba ficando difícil, parabéns ao advogado pela aula de educação e entendimento 🎉
Se coloque no lugar dela e após comente novamente...
Achei que só eu tinha percebido isso, mulher chata do krlh só pq é cadeirante, os cara querendo resolver o problema que ela mesmo criou ( ela sabia que não tinha a Poha do elevador), e ela dificultando tudo vtnc, ficou parecendo que ela tava atrás de processo e dinheiro isso sim!!!
@@JoseWanderleyFerreiradeOliveir vc sabe que a justiça dá um prazo de adaptação para o estabelecimento né? Ent mesmo que ela não queria sair n tem oq fazer, a situação é complicada mesmo...
Que gentinha semianalfabeta, ou são burras ou mal caráter mesmo. A requerente não tava sendo despreparada, orgulhosa ou querendo barraco não, ela queria ter seus direitos respeitados. O fato dela ter relutado em aceitar a proposta deles que envolvia dinheiro só mostra o quão difícil seria pra ela procurar outra academia. Ficou claro e evidente o motivo da requerente fazer questão daquela academia, ela explicou detalhamento o motivo, isso que dá pular partes do vídeo pra querer ver fornecedor descontrolado, quem quer o barraco são vcs bando de parias, a requerente quer o mínimo de dignidade!
Pra vcs que não são deficientes e não dependem de acessibilidade pra chegar em casa e dar conta de prazos no trabalho e afazeres diários, a solução da academia é mil maravilhas, mas obviamente não seria melhor pra ela, por isso que ela resistiu bando de anencéfalos. O quão baixo é o QI de vocês pra não entenderem algo tão simples?
"eu não estou autorizando minha imagem"
ahoaehaehhioaehioaeioae
quando tem isso sempre é maravilhoso o vídeo
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK sim
Essa é a intro pra saber que vai ser bom 😂
@@fabianoenrique foi a mulher mais doida que eu já vi nas reportagens do Ben Mendes. SLK , essa que chegou igual maluca pra cima do Benoni, com total descontrole, ausente de empatia, compaixão e amor, chegou na arrogância e na grosseria. Não sei como Ben Mendes tem paciência emocional e psicológico para lidar com pessoas como ela. Impressionante! Pessoas assim precisam de tratamento com urgência. Ou nem trabalharem com o público.
Ela falou que a imagem dela é pública logo após isso. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK burrinha q doi
Pior que até que ela é gostosinha
Humildade, controle emocional e, sobretudo a educação deste advogado foram o divisor de águas para a solução de uma boa reportagem. Parabéns, Doutor.
Que advogado incrível. Parabéns doutor, você é um exemplo pros seus colegas. Ficou uma ótima impressão da sua postura e da sua sabedoria. Você tem firmeza na voz e no que é dito. Que orgulho do direito ao ver os senhores conversando. Só admiração…
Esse um advogado assim que eu queria pra minha empresa 👏🏻👏🏻👏🏻está de parabéns. Super educado e soube resolver o problema do cliente com muita sabedoria. Parabéns
Resolveu ou meteu uma lábia doce?
@@biaqueiroz94 me contrata que sou igual a ele
Eu iria até comentar sobre a postura do advogado, mas enfim já tiraram todas minhas palavras.
Debora deve deixar o orgulho de lado.
Entendo a indignação e a luta por direitos dela, mas achei a Débora muito resistente! Torcendo que dê tudo certo!!!
comentei isso agora. Ela passou a se portar como uma mimada, como a vítima coitadinha... Zero paciência pra esse tipo de postura medíocre.
Ridicula
@@mgsmusicdesculpa a pergunta mas tu também é cadeirante!
Passa pelas mesmas dificuldades que a Débora ?
A responsável totalmente despreparada
Ela foi teimosa demais.A ignorância falou mais alto.O Ben explicando e ela não queria entender .É o mesmo que falar com uma porta afff
Parabens ao Dr representante pela educação e jogo de cintura. Advogado assim faz a diferença na vida dos consumidores. Temos que procurar resolver o conflito com equidade!
Cliente complicou muito a resolução do problema... Advogado da empresa esta de parabéns pela postura junto com ben mendes.
Eu pensei assim tbm. Mas na pele dela a gente teria outro tipo de sentimento. Pois vc não iria querer ir pra uma academia mais longe aumentando sua dificuldade de vc fazer seu treino. Não é como nós que temos nossos movimentos em perfeito estado.
Complicou aonde mno, para de falar merda
Que pessoa orgulhosa, ela precisa compreender o lado da academia também
Também acho.
Mas aquela moça é nervosinha, recebeu o BEN MENDES com quatro pedras 😂
@@dirinhasilvia5760 pura verdade, se aquela mulher não tivesse agido daquela forma, eu teria mais chances de acreditar na versão da academia.
Acredito, ainda assim, mais na versao da academia, mas com ressalvas, a maioria delas por causa dessa mulher. Como da pra acreditar que houve um dialogo, quando uma das responsaveis age com total desrespeito? Se fosse um cliente e visse aquilo, deixaria de ser na mesma hora.
Essa mulher não precisa de academia, mas sim um psiquiatra!
@@dirinhasilvia5760 Deve tá de TPM 😂😂😂
A academia jamais vai fazer ou pretende fazer essa adaptação, o advogado nesse caso é só um apoio emocional. Se fosse outro advogado, eles negociavam em off e acabava na casca.
A cliente forçou demais, complicando a resolução, parabéns ao Ben Mendes, a empresa e ao advogado 👏
Ela tem direito de ser tratada com isonomia meu amigo, não "forçou" nada. Se uma pessoa sem necessidades especiais pode acessar o local porque ela não poderia? Imagine você sendo tratado como um "problema" a ser evitado...
Se passe e fique no lugar dela que sempre passa por preconceito
@@imbecilico A claro, fazer uma adaptação de milhares de reais por UM CLIENTE, sendo que o cliente pode procurar outra academia com acessibilidade.
@@imbecilico a empresa não esta com condições no momento, ela deveria ter aceitado o acordo
@@imbecilico Mas se a empresa não tem condições para colocar um elevador, como vai deixar acessível?
Essa reportagem me emocionou muito, fiquei triste e ao mesmo tempo feliz por conhecer em termos vc Débora, a sua garra e a sua fortaleza , com certeza vai ajudar a muitos, vc é uma mulher forte e GUERREIRA , que Deus continue te abençoando e te protegendo por toda a sua vida , PARABÉNS DÉBORA, PARABÉNS A RONDA DO CONSUMIDOR 👏👏👏
A mulher também dificultou muito gente... impossível fazer toda essa adaptação agora...olha a realidade da academia...bom senso em tudo é primordial!!
Parabéns ao dono da academia e ao advogado!
sim falei isto acima ai,ela quer e causar,si eu fosse o dono da academia ou ela ficaria ai ou procurava a justiça,nehum juiz caso o dono provar q n tem grana agora pra fz isto devolve a grana dela e pronto,ela n quer nada
Tem muito prédio público que não é adaptado 😂
Vc só pode ser parente pra defender
Não é questão de ter ou não condição, é lei. Se não conseguem, se mudem ou fechem as portas. Imagina um restaurante argumentar que pra fazer a comida com higiene sai caro, e não tem condições de fazer.
@@davirodrigues440O prédio tem estrutura?
Gostei da postura do Sr. Advogado agindo com calma, equilibrio e sensatez.
Parabéns para o advogado, humilde e técnico. Fez uma boa mediação.
Como advogado, preciso dizer: que postura admirável, colega! É interessante como um profissional consegue contornar toda a situação e buscar uma resolução imediata. Faz tempo que não vejo alguém com tamanha ética e profissionalismo. Parabéns, Doutor!
Comecei com raiva da academia e terminei com raiva da cliente
Exato 😂
Eu também 😂😂😂😂
Bem isso.
Que mulher chata
Tbm viu 😅😅... o advogado tentando resolver e a cliente cheia de marra... 😂😂😂
Ambos estão errados a academia errou em ficar.com a cliente durante 1 ano sem se adaptar e outra ela ficou calada e agora.na frente do Ben Mendes o repórter só reclamou .
Parabéns Ben Mendes. Você é uma das pessoas mais honradas que já vi. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Bem Mendes, vc é realmente um ser diferenciado. Parabéns pela sua luta pelas pessoas.
O Ben é um verdadeiro portador de luz, um anjo que caiu do céu. 😇
@@leandrol.1290Esse negócio de anjo que caiu do céu não da muito certo não kkkkkkk
@@enicegarcia5257 🤭
Fico imaginando, se não fosse o Ben, quem faria algo por essa senhora?
Que SENHOR Jesus Cristo te proteja e abençoe sempre. deixo pra vc o SALMOS 91.
Parabéns Mendes as pessoas têm que aprender a resolver os problemas com educação e bom senso
Advogado nota 1000, o dono todo leão a funcionária despreparada, a consumidora parabéns A LUTA É DE TODOS, Ben foi sensacional nessa reportagem.
Bora ajudar na vaquinha ...cadeira motororizada pra todos deficientes, melhor que sustentar políticos.... A LUTA E DE TODOS!!! QUE REPORTAGEM ... ISSO É DEUS ... BRASIL... FÉ ... AMOR AO PRÓXIMO!
consumidora parabens? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta brincando ne. uma coisa é a luta dela, outra coisa é atitude dela. me ajuda aí. dia q vc for empresario, e te mandarem cumprir a lei em um ambiente totalmente despreparado para tais adaptações, por causa de ''1'' pessoa. sendo usado o bom senso em custear 1 ano de graça de academia pra ela em qualquer outro lugar. aí vc n fala isso
Pior que é mesmo. A empresa ainda propôs custear um ano de academia.
Que mulherzinha baixa. E se fosse a mãe dela? Ou será que nasceu da vaca ?
@@befreeourpalestian2024Eu não pedi pra fazer nada eles que veio com. Essa história
Que coisa mais linda da educaçào e compreesão desse advogado. Esse sim da orgulho de ver.
Parabéns Ben Mendes.
Não pare de fazer o seu trabalho.
Continue, Deus está com você pois ele é Justiça.
Ben Mendes sempre defendendo o povo e detalhe sem qualquer ajuda governamental parabéns guerreiro Deus abençoe sempre sua vida e família
Esse Advogado não faltou em nenhum dia da aula..👏🏽👏🏽👏🏽 Perfeita a conduta!!!
O advogado salvou a pele dessa academia. Experimente e muito bom profissional
Advogado aquele que falou com bem Mendes que desligou telefone na cara dele
@@Schmidt-jn5ztQuem falou no telefone era o proprietário
@@Schmidt-jn5zt esse era o proprietário.. q tá de preto ali.
Ben mendes , uma pessoas com seriedade e competência no que faz , ajudar o próximo nao e um obrigação e um dever de todos, obrigado ben mendes e toda sua equipe.😊
Que advogado MARAVILHOSO e EDUCADO !
Nada...quase fez nas calças. Afinou...de tão burro que é. Meus pêsames...por tanta burrice. Já deveria, a muito tempo, ter orientado esses psicopatas.
E é um coroa bem charmoso 😅
Não há nada melhor do que começar o dia com um vídeo desses!
Essa reportagem foi um tapa de realidade na minha cara! A Débora brigando pra poder fazer academia, revoltada e com razão por ter esse direito negado! E eu aqui sedentário, acima do peso pressão alta e sem nenhuma dificuldade pra ir em uma academia, e eu não tenho força de vontade pra ir pra academia! Essa foi foda!
Bora aproveitar a surra psicológica
Parabéns a educação, profissionalismo e humanidade desse advogado. 👏👏
SÍTUAÇÃO DELICADA, SUPER ENTENDO A LUTA DA DEBORA,POREM A ACADEMIA TOMOU UMA ÓTIMA POSTURA EM SE PROPOR A CUSTEAR OS TREINOS DELA ENQUANTO SE ADÉQUA AS NORMAS,OU ENTÃO CASO DESCUMPRA PODE SER PENALIZADA,MAS PARABENS PELA LUTA DA DEBORA,É BOM QUE EXERCE PRESSÃO PARA QUE OS DEMAIS ESTABELECIMENTOS TAMBEM SE ADÉQUE AS NORMAS ...
Exatamente, a academia tomou uma ótima postura. Deu pra sentir a ansiedade da Débora em querer pra ontem as soluções de acessibilidade do estabelecimento, da pra ver que ela quer mesmo é treinar nessa academia por algum motivo, porém esse caso de adequação vai longe, longo e longo prazo, não sei nem como conseguiram alvará, regulamentação. O melhor para ela era aceitar a proposta, treinar em outro centro de treinamento que tenha as condições necessárias para ela, como qualquer outra pessoa…
Achei que ela deveria aceitar também, pois não tem como forçar dessa forma uma coisa que leva tempo 😢
É necessário que estão defendendo um empresário que nesse caso só que obter lucro, como não é cadeirante não tem empatia pelo próximo, se tá na lei tem que cumprir e ponto
A academia se propôs após o barraco.
Verdade, a gente tem que correr atrás de nossos direitos, mas fica a dúvida e se o prédio por ser mais velho e não tiver condições de se adequar, o que vai acontecer? Será que vai ser interditado? Falo isso porque tinha um comércio alugado, e tinha que colocar área de saída, extintores, enfim, a reforma ficaria muito cara, então preferi fechar, mexer em um ponto que não era meu, e depois gastar muito e ter que sair, é muito difícil e triste, nesse caso, pra se adequar vai ficar muito caro, valerá se o prédio for da academia, caso contrário é complicado. Mas Deus há de ajudar a Deborah achar um lugar bom.🙏🏼🙌🏻
Parabéns ao advogado da empresa deu um show. Terá muitos clientes.
Parabéns para Bem Mendes e sua equipe..
Parabéns para o Advogado também, que ouviu a demanda com toda paciência, nós precisamos de mais gente assim.
Os meus parabéns ao advogado. Sensato educado e objetivo. Parabéns Dr. Um abraço desde Vila do Conde Portugal
Ótimo advogado! Muito calmo,centrado,educado e ótima postura! Excelente mediador. Parabéns 👏👏
Meu Deus, essa reclamante não quer acordo de jeito nenhum… nem o ben Mendes estava aguentando mais
obviamente tava querendo levar vantagem, ela tava se achando a dona do planeta não quer nem cogitar outra coisa fora as próprias ideias e tudo isso por birra, esse amigo dela também tava querendo levar vantagem já logo falou que ela ainda teria muitos anos de vida pela frente, dando a entender que já queria ganhar mais benefícios nessa história, realmente a Débora foi lesada mas mesmo assim não precisava de tudo isso não principalmente essa de querer levar muito mais do que deveria
@@Lukinhas987, entendi exatamente assim!!!
Idem
Se tem 1 hora de vídeo, é porque a reportagem rendeu com barraco. Amo 😂
Bom demais kkkk
🤦♀
Só presta com barraco e cachorrada kk
Quando vejo que tem mais de uma hora eu já pego a pipoca 😂
Mulher 😂😂😂😂😂
Primeiro advogado no programa qie vejo que é civilizado e com calma atende todos os casos e ajuda de fato o cliente a parecer nais descente. O advogado, de fato, esta ajudando a acadêmia a não levar um processo monstro. Rsrses
Finalmente um advogado equilibrado, FINALMENTE !!!
Parabéns Ben pela reportagem.
E parabéns a esse advogado, quem dera se todos os advogados tivessem esse nível de educação 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Advogado está de parabéns!👏🏼👏🏼👏🏼
Deus abençoe sua vida Ben Mendes , são vídeos assim q vemos sua honra, quem dera tivéssemos mais pessoas com sua garra por um mundo melhor .
Não concordo com atitude dessa moça, academia está oferecendo outra academia pra ela ela não quer realmente o que ela quer e aparecer
Politicagem, orgulho e oportunismo.
Este advogado merece nossos 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏honrando a classe. Grande profissional. E parabéns Ben Mendes pela excelente condução da reportagem. 👏👏👏👏👏
Excelente trabalho! Parabéns a toda equipe Ben Mendes.
Esse advogado deu aulas, educado, sensato e um excelente profissional!!
Pela primeira vez, discordo parcialmente do consumidor. Compreendo os direitos da Débora de ter acesso a uma academia adaptada às suas necessidades físicas, mas acredito que a proposta oferecida pela academia foi excelente: pagar um ano de mensalidade em qualquer outra academia de sua escolha. Ainda assim, Débora optou por recusar essa alternativa.
Embora o proprietário tenha se exaltado em alguns momentos durante a ligação, mostrou-se muito atencioso e gentil ao conversar pessoalmente. Ficou evidente que, no momento, ele não dispõe de recursos financeiros para realizar as adaptações necessárias. Trata-se de mais um pequeno empreendedor que enfrenta os desafios de manter seu negócio no Brasil.
Isso
Não podemos esquecer que o "amigo" disse que a Débora vai precisar de academia por toda a vida. Será que vem novidades por aí???
@joao-m Entendeu errado, ele disse isso pois a deficiencia dela nao é temporaria, e assim como ela existem outras pessoas com a mesma necessidade, e eles tem que se adequar a lei e nao resolver o problema temporariamente.
Questão de bom senso. As vezes não é como a gente quer por eventos que estão além do que é possível no momento. Acredito que caberia a consumidora ser mais maleável. A empresa se mostrou super disposta em chegar em um acordo que ficasse bom para a consumidora. Convenhamos que uma acessibilidade com um elevador, por exemplo, tem um custo altíssimo, até o Governo entende, tanto que não fecharam a empresa , mas sim, provavelmente deram um prazo para se adaptarem.
@@maríliaviegas7790espero que todas as academias da cidade barrem o acesso dessa cadeirante, pois está na cara que ela é uma pessoa de má índole! Envergonhou a classe...
Parabéns pro advogado totalmente centrado , os próprios proprietários totalmente despreparados o advogado salvou a academia 👏🏽👏🏽👏🏽mas mesmo assim não passaria nem perto daí pq longe das câmeras eles são totalmente agressivos.
Mais o advogado entrou as cegas na cituacao..... Mais se saiu bem.... Mediante a ignorância dos proprietários......
Tirando a parte da falta de educação, o estabelecimento tem que fechar se não poder se adaptar/
Mulher dificil, quer e quer agora, mesmo o Ben explicando que não é facil fazer as mudanças.
Eles ainda nao ofereceram para pagar noutro lugar. Será que são obrigados a fazer isto?
@@luizsouza7979 È uma pena pois ali tem vários profissionais que serão desligados, e ficaram desempregados, mais um pequeno empreendedor que nao tem como fazer alterações em um prédio antigo
@ tem gente nos comentários que fala que não tá nem ai pra isso, que lei é pra ser cumprida e pronto
Isso sim é um advogado de verdade! Paciente, educado e super profissional. Parabéns! E ao Ben Mendes, continue com o excelente trabalho! Acompanho o canal desde 2020. Abraços!
O bom é que vc altera dentro do seu conhecimento da lei !! Parabéns Bem Mendes
Advogado super educado e serena gostei dele sao poucos que agem assim com educação. Parabéns
ParaBENS BEN E EQUIPE👏🏾🙏🏽
Se todo ato político fosse assim, o Brasil tava salvo.
Finalmente um advogado descente que realmente prezou pela boa imagem do seu cliente
Edit: "Descente" é osso 🤣 nem reparei kkkkkk
Nossa mais de 250 like 👍🏼, e nenhum comentário.. concertado aqui!
Advogado "descente"? Ele desce de quê?
Decente é a palavra correta. 🤝
@@DerickC_descente na boquinha da garrafa 😂😂😂
@@DerickC_anhahaahahahhahahahahahahahah
Parabéns por essa luta! Além dos homens Deus está contigo!
Que classe desse advogado! 👏👏👏
Parabéns a todos os envolvidos! ❤
Boa noite, meu nome é Jackson e sou da cidade de Patos na Paraiba. Eu assisto todos os vídeos a muito tempo e inclusive já devo ter assistido cada vídeo umas 20x no mínimo. eu nunca comento em nada porque sou muito reservado, mas queria deixar uma mensagem de apoio para esse cara que eu admiro tanto. A vida é uma eterna triagem, onde nesse longo caminho vamos ter algumas decepções com algumas frutas podres no caminho, continue na sua estrada separando as frutas boas das ruins e nunca deixe que isso te abale ao ponto de mudar seu carácter e honestidade que é algo invejável em você. Lealdade, Honra e gratidão sempre. Eu nem precisei escolher um lado. você é sem dúvida um Brasileiro modelo para as boas pessoas. Bem.. ativei minha conta no youtube apenas para deixar essa mensagem de força para você. Continue firme, abraços!
Verdade. Palavras de conforto para um momento difícil para a equipe da RONDA e em especial para Ben e uma pessoa de sua equipe. Se ele ler seu comentário ficará muito feliz .
Quem causou todo alvoroço foi a moça, como interpretou para os demias com seu descontrole emocional.
Parabéns ao Ben Mendes e sua equipe!
Parabéns ao advogado,com tamaha experiência e sensibilidade.
Deus abençoe mais e mais a todos ❤
Sou comerciante e sou telespectador do Ben Mendes e fico impressionado com essas recepções descontroladas o Ben é muito educado só receber bem conversa e ouvir 😅 mas não só piora situação dessa forma que fazem .
Parabens ao advogado da empresa.
Completamente preparado e posturado como um bom advogado deve ser.
Um bom exemplo de como é CONVERSANDO que se resolve as coisas. Está de parabéns o advogado!! 👏🏻👏🏻👏🏻
Parabéns Ben Mendes, sinto muito orgulho de vc e sua equipe.Quanta integridade,bondade e humanidade. DEUS te abençoe infinitamente, vc é o cara.Tenho maior prazer em acompanhar todos os seus trabalhos,fico feliz em estar com o povo. Obrigado.
Finalmente um advogado educado rs e parece ser mais humano.
Voce e foda ben mendes , nunca deixe de ser essa pessoa que vc é, sempre do lado certo e correto do povo ... parabéns nao perco um video .
Parabéns ao advogado, pela sensatez e profissionalismo.
Excelente reportagem!! Até o Bem Mendes perdeu a paciência com a cliente.
Hoje ele provou que tem um saco de elefante...kk😅
Fazia tempos que não tinha uma reportagem desse nível… academia de baixíssimo nível
Essa mulher não tem o mínimo de educação, eu nunca iria aí nessa academia.
@@lucasvieira3771 é porque você não viu a reportagem que está por vir, da consumidora que leva consigo um aparelho pra poder respirar e na hora do sargento atender a ocorrência não queria chegar perto do Ben Mendes para ouvir os fatos por estar do lado da consumidora com tal problema sensível.
@@DouglasMoraesdsantos seeeenhor, ansioso desde já 🤣
@@lucasvieira3771então você também viu um pouco daquela live? Fico até pensando aquela reportagem se for a mais pesada da ronda, deve ser uma da mais. Muito forte e pesado né. Sensibilizou muito quem assistiu, pelo menos a mim. Aguardando ansiosamente todos os dias! Tomara que tenha dado tudo certo.
Academia de bairro... ou ela aceita, ou academia vai fechar
Boa noite Bem eu vou ajudar também parabéns pelo seu excelente trabalho Deus abençoe.
Tirando a situação do início, que situação difícil dessa empresa. Resolver uma situação como essa. Ou aluga uma loja no primeiro piso ou vai ter que fechar a academia pq talvez fazer essa adaptação seja inviável uma vez que a cliente não quer trocar. O Ben foi MT inteligente pq ele viu que tbm é realmente difícil fazer essas adaptações e fez ela pensar em outro lugar.
Pois é, quebrar a parede e colocar um elevador por fora do prédio só para se adequar a isso, seria mais fácil fechar o estabelecimento e mandar todos embora. O pior é que tem um monte de academia (como exemplo) que são assim no piso superior somente com uma escada estreita como acesso. Caso meio complicado esse, falta um pouco de bom senso em todos os lados para pensar um pouco nas dificuldades e não só exigir.
Sim muito complicado!
Um elevador predial para 3-5 andares deve custar por volta de 80 a 150 mil, para fazer toda a adaptação nesse prédio que aparentemente tem uma estrutura antiga, esse valor, para a maioria dos pequenos negócios é inviável. Se a lei obriga que isso seja feito, vai simplesmente fechar todo o espaço, encerrando o negócio, demitindo todo mundo e deixando os alunos sem academia também. É razoável? Eu não concordo que seja. Baita bucha para os envolvidos resolverem.
Situação difícil para ambos (academia e cliente), lei obrigando academia e cliente requerendo seus direitos, academia em uma situação complicada e a cliente em uma pior ainda, por toda dificuldade que já enfrenta e agora com essa exposição toda.
Era minha dúvida. se eu abrir uma academia assim e o custo inviabilizar o investimento, sou obrigado a fechar meu comércio?
Eu não posso permitir a matricula de cadeirantes?
bastante complicada a situação mesmo, provavelmente o prédio é alugado, falando financeiramente, como a academia vai fazer uma melhoria, desse valor para apenas uma aluna, caso sensível, difícil solução...
Empresa com pessoas despreparadas.
Advogado ÓTIMO! Bem posturado e calmo.
Consumidora, eu entendo o problema dela, e sinto muito por isso! Mas precisa ser menos chata, dificultando tudo.
Cara, se a academia não consegue adaptar de imediato (porque não é barato isso) fazer o que?! Ir pra outra que tenha acesso, pronto!
Essa pode ser a grande virada de chave pra esta academia. Aproveitar o bom advogado que tem e fazer a mudança necessária que será fiscalizada. Atitude belíssima da Débora e de todos em exercerem dignidade a todos. Espero ver o desfecho mostrando a mudança e inclusive com novos clientes. Ótima reportagem sucesso a todos ❤
Que coisa linda oq voces fazem Bem ajudando todos !
Continua assim bem Mendes,sou fã do seu trabalho,e obrigado por ter a oportunidade de poder ajudar essa pessoa,e pouco mais e de coração, Deus abençoe vcs da ronda, parabéns não pare, estamos do seu lado eu minha família 👏👏
PRECISAMOS DE GENTE ASSIM, LUTAR PELO SEUS DIREITOS E DA SOCIEDADE, PARABÉNS,
O problema é quando os direitos inviabilizam um negócio, pois a maior parte das empresas simplesmente não tem recursos para colocar um elevador. E daí fica como?
@@luba5740 pqp
@@luba5740 É fechar as empresas e deixar cada um se virar, ou melhor! Vai cobrar os políticos, pois para investimento de alta tecnologia exige muito dinheiro e infelizmente no Brasil, empresário não estão dando conta de manter os negócios. Brasil está cheio de benefícios para pessoas que sequer procuram produzir, isso gera custos para estado que acaba cobrando em cima dos impostos! Triste
@@leonardperterson9539 sim, a galera fica nessas de “direitos” e esquece que tudo isso tem custos, que alguém tem que pagar a conta. Eu não sei até quando o povo vai aguentar pagar por tudo isso, até ninguém poder mais
A academia propondo uma excelente solução, e a consumidora BOTANDO DIFICULDADE!
Eu entendi que é uma excelente academia, a própria Débora elogiou, mas o proprietário não queria ter problemas com a lei e fez uma ótima proposta, que a moça não quis aceitar, porque depois de 1 ano e 7 meses, sendo acolhida e paparicada, sabe que não vai encontrar lugar que a suporte.
fato
@@maríliaviegas7790 a cadeirante e seus amigos só queriam tumultuar o ambiente... estava nítido!
Pois eh... Não é pq a mulher é deficiente, que vira santa!!!! Folgada demais.
Mas tem que observar a lei. No Brasil a academia não tem o direito de negar a prestação de serviços em função de discriminação por mobilidade. Tem que se adaptar às necessidades do cliente com deficiência, mudar para um local mais apropriado ou fechar as aportas à todos 🤷🏻♂️