A necessidade de mulheres escritoras conquistarem seu espaço tanto literal quanto metafórico não parece nada um discurso de gente politizada chata. Parece um discurso incrível e necessário. 😊♥️
Acho que ela estava falando do que muita gente acha, mas ela mesma não compartilha dessa ideia. Pelo menos não me parece, depois de tudo o que já vi aqui.
Isa, se não for pedir muito gostaria que você fizesse uma resenha do livro Frankenstein da Mary Sheley. Já vi e li resenhas desse livro, mas tenho certeza que a sua ficaria excelente pelo trabalho que você tem de contextualizar a obra.
Memórias de um urso-polar e a mãe da mãe de sua mãe e suas filhas (que mais parece um trava lingua), merecem um lugar no topo da sua lista interminavel de leituras, Isa!
Que maravilhoso ver esse canal crescer, o sigo desde quando tinha menos de 100 mil inscritos, e hoje já tá quase batendo a Feltrin e suspeito que tenha mais visualizações por vídeo atualmente, parabéns por ser genuína e intelectualmente honesta.
Como já comentei com você, sempre fui apaixonada por livros, desde pequena, mas devido a falta de direção ao tipo de leitura, autores, etc., numa época em que não havia internet, acabava não lendo muito, lia por conta, pegando livros de biblioteca pública, acabando por passar pelos autores que deveria ter lido na escola, mas não li devido a não ser obrigatório na época. Mas fazia uma leitura passiva, por falta de conhecimento e não ter com quem trocar ideias. Sempre fiquei frustrada com isso, mas agora, há menos de um mês, deparei-me, em canais sobre livros e leituras, devido ao clube de leitura TAG e a seus grupos fechados, com este mundo maravilhoso. Agora consegui ser um pouco direcionada sobre o que procurar, qual livro e quais leituras fazer, como ler, não sendo passivo. Graças a Deus, canais como o seu, que estão me fazendo ficar maluca por ter perdido tantas décadas de leitura, diga-se de passagem, boas leituras, pois faço questão disso. Obrigada por mostrar esse mundo fantástico, que fazem sentido apenas para aqueles que são apaixonados pelos livros e por tudo que neles contêm. Aos poucos estou me adaptando, aprendendo como ler. Mas dentro disso, gostaria de dicas suas sobre o que ler. Com uma mente de NOVA LEITORA, crítica, com análise, não passiva, o que recomenda? Adorei os livros que lê e a maneira como expõe todo conteúdo. Apaixonei-me, com você, pelas leituras dos clássicos, autores russos e outros, tão diferentes, que nos mostra. O que indica como começo de uma nova vida de leitura para o resto de meus dias, e que sejam muitos, pois pretendo ler muito, se Deus quiser. São tantos livros que não sei o que dar prioridade. Socorro, e obrigada por me apresentar esse mundo maravilhoso, que era apaixonada, mas não achava um jeito de entrar nele. Quanto tempo desperdiçado em que poderia estar mergulhada!
1:18 Isa, existe um debate muito amplo hoje, nas escolas públicas, a respeito de Monteiro Lobato. Alguns historiadores dizem que ele reproduziu fartamente o racismo estrutural da sua época, por meio da maneira como falava da personagem Tia Nastácia. Por outro lado, o debate esquenta quando a gente lê o conto "Negrinha", em que o mesmo autor denuncia a hipocrisia de uma sociedade que permitia todo tipo de violência a uma criança escrava e negra. O que você acha de fazer um vídeo sobre estas questões na literatura qualquer dia?
Eu acredito que retratar a realidade de uma sociedade com seus vícios e virtudes é uma das maiores prerrogativas da literatura. E isso permite que a posteridade possa revisitar aquilo que foi descrito e não repetir os erros passados. Na minha opinião, expor isso não faz necessariamente do autor um apologista do que foi descrito, mas sim uma espécie de testemunha.
Isa eu queria que vc fizese a resenha do " A mãe da mãe de sua mãe e suas filhas". Parece ser bem interessante e me lembrou a premissa do "A casa dos espíritos"( que eu adorei e sei que vc também gosta).
Também gostaria de dar os parabéns pelo canal, depois da sua aparição no canal do Cortella passei a te seguir também e adorei todos os vídeos que assisti até agora.
O José Geraldo Vieira, embora hoje seja um nome obscuro, mereceu por parte do Alfredo Bosi um capítulo com o seu nome no livro "História Concisa da Literatura Brasileira", como se sua importância fosse comparável à de outros narradores que também foram tratados em capítulos individuais mas hoje são conhecidos de todos e leitura obrigatória, como Graciliano Ramos ou Guimarães Rosa. No livro mencionado se disse sobre o escritor coisas como estas: "Na verdade, os livros de José Geraldo Vieira são os mais cosmopolitas que já se escreveram em língua portuguesa. Prosa cortada por transcrições de anúncios luminosos, por nomes de artigos franceses e ingleses e por um sem-número de neologismos, citações eruditas e referências técnicas, ela é uma lente de aumento da linguagem do burguês culto e sofisticado que respira ondas contínuas e crescentes de informação. Mas o seu refinamento vai mais fundo e chega mais longe enquanto molda criaturas extremamente instáveis e nervosas, incapazes de situar e de resolver os seus conflitos fora dos quadros culturais da literatura e da arte, sua segunda e definitiva natureza." Imagino que sendo uma tradução antiga, deve ter se baseado não no original russo, mas em traduções para o francês e o inglês, que eram as fontes de acesso para os escritores russos no Brasil até há bem pouco tempo.
Li Memorias de um urso polar. Muito interessante pois os ursos da narrativa vivem diversos momentos da nossa história, diversos países (relacionando a própria autora que nasceu no Japão e foi para a Alemanha) e diversas formas de interação com os seres humanos. Recomendo muito a leitura.
ola! encontrei v ha 2meses atrás, gostei do que ouvi. Ha pequenas ressalvas que faço com relação a certos deslizes de concordância ( nosso idioma é capcioso...) porem aqui nao é lugar para ventilarmos essa observação. Sou eutonista e psicóloga, tenho o prazer em lhe conhecer via internet e desejo bom caminhar nesta tarefa que escolheu de forma linda, objetiva e otimista. Grata.
O trabalho gráfico da Darkside é realmente maravilhoso. Tenho algumas publicações deles na coleção e dentro da proposta da editora eles tem conseguido lançar um material bastante diversificado. "Medo Imortal" realmente chamou minha atenção. Machado de Assis - que era leitor ávido de Alan Poe e chegou inclusive a traduzir O Corvo - flerta com o estilo em "A Causa Secreta". Fico imaginando o que deve haver no restante da coletânea. "Aurora nas Sombras" está na lista de compras. "Memórias de um Urso polar" também parece ser bem interessante.
A série do Sítio estreou na Globo e na Cultura em 1977 com Zilka Salaberry como Dona Benta. Vi toda na época porque já tinha lido todos os livros, Todos os atores estavam excelentes!
Li Memorias de um urso polar. Muito interessante pois os ursos da narrativa vivem diversos momentos da nossa história, diversos países (relacionando a própria autora que nasceu no Japão e foi para a Alemanha) e diversas formas de interação com os seres humanos. Recomendo muito a leitura.
Aqui em pernambuco tmb está frio rsrs foi uma delícia assistir esses 25 minutos! Um Teto Todo Seu, A Mãe da Mãe... São os que eu mais gostei. Obrigada por seu trabalho!
Oi Isa! Eu amo Um teto todo seu, um dos meus livros favoritos. Também sou do tempo do reprise do Sítio na cultura e amava. Quero muito ler a ficção da Beauvoir. Crime e Castigo é amor! Adorei as novidades. Beijos Fran
Isa por favor, faça uma resenha de pelo menos uma obra do Sítio, são precurssoras de toda a literatura infanto-juvenil brasileira! É de extrema importância quando se pensa que apenas os contos de fada estrangeiros são valorizados ou trazidos à tona!
Oi Isabella! Indicação: O mulo - Darcy Ribeiro Grandes Sertões - Guimarães Rosa A rosa do povo e Sentimento do Mundo - Drummond (esses você já abordou) Gabriela - Jorge Amado (também ok) Faltam os dois primeiros!
Muito legal o vídeo de hoje. Só pra te atualizar, as crianças ainda lêem Monteiro Lobato na escola, mas não os tocam mais como em nossa época. É estranho, mas parece que os livros envelheceram. Estas férias meu filho tem que ler A Chave do Tamanho. Ele tem 10 anos. Vou ler tb pra ter uma opinião atualizada. Mas eu já li O Saci e Caçadas de Pedrinho pra ele e foi difícil prender sua atenção.
Entendo, e é uma pena que seja assim. Quando éramos crianças nos interessávamos também por aventuras que apresentavam épocas já passadas a que vivíamos. Hoje parece que não é assim, as crianças só se atraem pelo presente :(
Outros pontos que me chamaram atenção: Tb já namorei este livro do Urso Polar na livraria. Parece muito interessante e com certeza é sua cara.( Tipo A Vegetariana, que será uma das minhas próximas leituras devido a sua resenha).
Isa, gostei das dicas. Excelentes livros! Fiquei muito curioso com o romance "Noite em Caracas", o fato de falar sobre a Venezuela sob o Chavismo é algo muito necessário pra todos nós latinos. Parece um livro forte e impactante. Você vai resenhá-lo? "A mãe da mãe de sua mãe e suas filhas"? parece ter uma temática bem original. Gosto muito de romances históricos, principalmente os que se passam no Brasil. Gosto tanto que estou terminando de escrever um. ;)
Eu e minhas amigas aqui assistindo o vídeo de hoje, chegamos a uma conclusão pir unanimidade! FAZ RESENHA DO “TODOS OS HOMENS SÃO MORTAIS” DA RAINHA BEAUVOIR ❤️
Amo música, e adoro ler biografias ou histórias dos nomes da música, se você gostar ou tiver livros nesse tema adoraria vê-los. Bjao, eu queria esse frio aqui no Amazonas 😢
Fiquei doida para ler Os crimes ABC (amoooo os livros de Agatha), também quero memórias de um urso e Os sertões. Esperando as resenhas desses livros Isa. ❤️😘😘
Mais um: estou lendo esta linda versão de O Idiota. É o livro mais bonito da minha estante, mas não é uma leitura fácil. É muito estranho e rebuscado o pensamento da época em que o livro foi escrito. Parece que aquilo que era problema lá, hoje é mera frivolidade, ou babaquice no português moderno. Gostaria muito de ver uma resenha sua. Já faz quase dois meses que estou lendo e estou quase na metade. Mas não vou desistir.
A necessidade de mulheres escritoras conquistarem seu espaço tanto literal quanto metafórico não parece nada um discurso de gente politizada chata. Parece um discurso incrível e necessário. 😊♥️
Acho que ela estava falando do que muita gente acha, mas ela mesma não compartilha dessa ideia. Pelo menos não me parece, depois de tudo o que já vi aqui.
Mulheres escritoras já conquistaram o seu espaço e tem muitas famosas.
Darkside 🙌
Não tem um livro que eu não tenha dessa editora que seja meia boca em todos os sentidos
Amooooo demais
Isa, se não for pedir muito gostaria que você fizesse uma resenha do livro Frankenstein da Mary Sheley. Já vi e li resenhas desse livro, mas tenho certeza que a sua ficaria excelente pelo trabalho que você tem de contextualizar a obra.
Se eu não me engano Já tem no canal dela. Da uma pesquisada aí
Desse livro ela ainda não fez resenha
Queria muiitoo
tbm queroo 🤩🤗
Devo ter confundido com algum outro então...
Memórias de um urso-polar e
a mãe da mãe de sua mãe e suas filhas (que mais parece um trava lingua), merecem um lugar no topo da sua lista interminavel de leituras, Isa!
ISA É A MELHOR 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙
Que maravilhoso ver esse canal crescer, o sigo desde quando tinha menos de 100 mil inscritos, e hoje já tá quase batendo a Feltrin e suspeito que tenha mais visualizações por vídeo atualmente, parabéns por ser genuína e intelectualmente honesta.
Como já comentei com você, sempre fui apaixonada por livros, desde pequena, mas devido a falta de direção ao tipo de leitura, autores, etc., numa época em que não havia internet, acabava não lendo muito, lia por conta, pegando livros de biblioteca pública, acabando por passar pelos autores que deveria ter lido na escola, mas não li devido a não ser obrigatório na época. Mas fazia uma leitura passiva, por falta de conhecimento e não ter com quem trocar ideias. Sempre fiquei frustrada com isso, mas agora, há menos de um mês, deparei-me, em canais sobre livros e leituras, devido ao clube de leitura TAG e a seus grupos fechados, com este mundo maravilhoso. Agora consegui ser um pouco direcionada sobre o que procurar, qual livro e quais leituras fazer, como ler, não sendo passivo. Graças a Deus, canais como o seu, que estão me fazendo ficar maluca por ter perdido tantas décadas de leitura, diga-se de passagem, boas leituras, pois faço questão disso. Obrigada por mostrar esse mundo fantástico, que fazem sentido apenas para aqueles que são apaixonados pelos livros e por tudo que neles contêm. Aos poucos estou me adaptando, aprendendo como ler.
Mas dentro disso, gostaria de dicas suas sobre o que ler. Com uma mente de NOVA LEITORA, crítica, com análise, não passiva, o que recomenda? Adorei os livros que lê e a maneira como expõe todo conteúdo. Apaixonei-me, com você, pelas leituras dos clássicos, autores russos e outros, tão diferentes, que nos mostra. O que indica como começo de uma nova vida de leitura para o resto de meus dias, e que sejam muitos, pois pretendo ler muito, se Deus quiser. São tantos livros que não sei o que dar prioridade. Socorro, e obrigada por me apresentar esse mundo maravilhoso, que era apaixonada, mas não achava um jeito de entrar nele. Quanto tempo desperdiçado em que poderia estar mergulhada!
1:18 Isa, existe um debate muito amplo hoje, nas escolas públicas, a respeito de Monteiro Lobato. Alguns historiadores dizem que ele reproduziu fartamente o racismo estrutural da sua época, por meio da maneira como falava da personagem Tia Nastácia. Por outro lado, o debate esquenta quando a gente lê o conto "Negrinha", em que o mesmo autor denuncia a hipocrisia de uma sociedade que permitia todo tipo de violência a uma criança escrava e negra. O que você acha de fazer um vídeo sobre estas questões na literatura qualquer dia?
Essa é uma discussão interessante.
Eu acredito que retratar a realidade de uma sociedade com seus vícios e virtudes é uma das maiores prerrogativas da literatura. E isso permite que a posteridade possa revisitar aquilo que foi descrito e não repetir os erros passados. Na minha opinião, expor isso não faz necessariamente do autor um apologista do que foi descrito, mas sim uma espécie de testemunha.
Mas o fato é que isso dá uma boa discussão, sem dúvida.
Isa, você é uma jovem muito inteligente, minha mãe te admira.
Estou sempre compartilhando o seu canal com meus amigos, moro em Mamanguape PB!
Aquele momento que você dá pausa na leitura que está fazendo para assistir a melhor booktuber!!!😍
Melhoras, Isa!
Faz a resenha desse da Mãe da mãe e suas filhas.
Se cuida, moça.
Beijo.
Eu sempre paro tudo que estou fazendo, quando recebo notificação desse canal maravilhoso ❤.
É muito conteúdo de boa qualidade.
Queria mto resenha do Mãe da Mãe de sua Mãe e suas Filhas 💙
"Um teto todo seu" é maravilhosooooooooo!!!!!!! Tenho certeza que vc vai adorar!!! 💛💜💚❤
Tamb amo ❤
Isa eu queria que vc fizese a resenha do "
A mãe da mãe de sua mãe e suas filhas". Parece ser bem interessante e me lembrou a premissa do "A casa dos espíritos"( que eu adorei e sei que vc também gosta).
Temas filosóficos 👏👏👏👏👏
Amoooo esses sons que a Isa faz quando esfrega as mãos nos livros, me dá uns arrepios muito bons, da até sono. Ótimo vídeo!
Não existe confort foods? Para nós, esses são confort sounds
Beijo :)
Livros 😍😍😍😍😍
Isa eu aprecio muito seu trabalho, você tem seriedade mais também é alegre e nós passa isso. além do teu jeito lindo de sorrir com os olhos.💝☀
Esse "Medo Imortal" foi o que mais me chamou a atenção. Ver um texto de suspense do Machado, já imaginou que top?!
Valeu pela dica, Izabela.
Iza, liste para a gente a coleção inteira da estação liberdade, desses que você mostrou por último.
Gostaria de ver resenhas de A mãe da mãe de sua mãe e suas filhas, Daisy Jones & The Six e
Memórias de um urso-polar
meu coração fica aquecido, quando assisto aos vídeos da Isa ♥️
Isa, você é muito inteligente!!! Parabéns!!!!
Simone de Beauvoir aaa 💓
Isabella, por favor, lê Walden!
Oi Linda amo seus videos, Aqui em salvador BA também tá frio😆 esse friozinho ouvindo vc é tão bom...
Bjs amiga😘😘💕💕
Também gostaria de dar os parabéns pelo canal, depois da sua aparição no canal do Cortella passei a te seguir também e adorei todos os vídeos que assisti até agora.
"Medo Imortal" eu já tenho. Excelente!
O José Geraldo Vieira, embora hoje seja um nome obscuro, mereceu por parte do Alfredo Bosi um capítulo com o seu nome no livro "História Concisa da Literatura Brasileira", como se sua importância fosse comparável à de outros narradores que também foram tratados em capítulos individuais mas hoje são conhecidos de todos e leitura obrigatória, como Graciliano Ramos ou Guimarães Rosa. No livro mencionado se disse sobre o escritor coisas como estas: "Na verdade, os livros de José Geraldo Vieira são os mais cosmopolitas que já se escreveram em língua portuguesa. Prosa cortada por transcrições de anúncios luminosos, por nomes de artigos franceses e ingleses e por um sem-número de neologismos, citações eruditas e referências técnicas, ela é uma lente de aumento da linguagem do burguês culto e sofisticado que respira ondas contínuas e crescentes de informação. Mas o seu refinamento vai mais fundo e chega mais longe enquanto molda criaturas extremamente instáveis e nervosas, incapazes de situar e de resolver os seus conflitos fora dos quadros culturais da literatura e da arte, sua segunda e definitiva natureza." Imagino que sendo uma tradução antiga, deve ter se baseado não no original russo, mas em traduções para o francês e o inglês, que eram as fontes de acesso para os escritores russos no Brasil até há bem pouco tempo.
Amo esse canal, sério!
Eu já disse que amo seu canal? ❤❤❤
O primeiro livro que eu li foi um do Monteiro Lobato, aos 7 anos de idade, o título era minhas memórias de Lobato
História 😍😍😍😍👏👏👏👏👏
Isa, quando vem a Curitiba?
Podia rolar um encontrinho, né?! 🌼🌼🌼🌼
ENCANTADA.com o livro Medo Imortal. E o da editora Globo tbm......Para toda a eternidade e bem interessante...
Faz sobre o livro "a Bíblia desenterrada" do arqueólogo Israel finkelstein.
Obrigado pelo vídeo, Isa! Sou um grande fã do seu trabalho.
Um abraço!
Parabéns pelo lindo trabalho...ótimas dicas.
Seu canal é ótimo 👏👏👏👏👏
Linda!
Me interessei pelo Crime e Castigo e Uma Mulher no Escuro.
Literatura Infantil 👏👏👏👏👏
Livros psicológicos 😍😍😍😍😍👏👏👏👏👏👏
Li Memorias de um urso polar. Muito interessante pois os ursos da narrativa vivem diversos momentos da nossa história, diversos países (relacionando a própria autora que nasceu no Japão e foi para a Alemanha) e diversas formas de interação com os seres humanos. Recomendo muito a leitura.
Literatura 👏👏👏👏👏
Ta gripada minha linda? Melhoras. 😍😍😘
ola! encontrei v ha 2meses atrás, gostei do que ouvi. Ha pequenas ressalvas que faço com relação a certos deslizes de concordância ( nosso idioma é capcioso...) porem aqui nao é lugar para ventilarmos essa observação. Sou eutonista e psicóloga, tenho o prazer em lhe conhecer via internet e desejo bom caminhar nesta tarefa que escolheu de forma linda, objetiva e otimista. Grata.
Adorei 👏👏👏👏👏
Adoro seu canal 👏👏👏👏👏
O trabalho gráfico da Darkside é realmente maravilhoso. Tenho algumas publicações deles na coleção e dentro da proposta da editora eles tem conseguido lançar um material bastante diversificado. "Medo Imortal" realmente chamou minha atenção. Machado de Assis - que era leitor ávido de Alan Poe e chegou inclusive a traduzir O Corvo - flerta com o estilo em "A Causa Secreta". Fico imaginando o que deve haver no restante da coletânea.
"Aurora nas Sombras" está na lista de compras.
"Memórias de um Urso polar" também parece ser bem interessante.
A série do Sítio estreou na Globo e na Cultura em 1977 com Zilka Salaberry como Dona Benta. Vi toda na época porque já tinha lido todos os livros, Todos os atores estavam excelentes!
Antropologia 👏👏👏👏👏😍😍😍😍😍😍
Linda e exímia leitora. Apaixonado 😍
Noite em Caracas merece resenha. É excelente e vc lê rapidinho!
Alguém que já tenha lido "Memórias de um urso polar"? Fiquei curiosa, tem um premissa bem interessante
Li Memorias de um urso polar. Muito interessante pois os ursos da narrativa vivem diversos momentos da nossa história, diversos países (relacionando a própria autora que nasceu no Japão e foi para a Alemanha) e diversas formas de interação com os seres humanos. Recomendo muito a leitura.
@@aoabukawa Obrigada! Vou ler :)
Sou nova no canal e já estou amando!❤❤
Parabéns pelo vídeo, pelo canal! Sucessos! Amo ler e amo livros! 👏👏👏😘💖💪😘📚
Oleg é o melhor tradutor russo no Brasil.
Ótimo vídeo! Faz uma série sobre filosofia, e em especial pelo estoicismo.
Isa, estou com saudades dos Nocautes Literários! 😘
Filosofia 😍😍😍👏👏👏👏👏
Excelente lista. Se possível, você poderia fazer a resenha de Solitário da editora Pipoca e Nanquim?
Aqui em pernambuco tmb está frio rsrs foi uma delícia assistir esses 25 minutos! Um Teto Todo Seu, A Mãe da Mãe... São os que eu mais gostei. Obrigada por seu trabalho!
Lindinha demais🥰😍🥰
Fiquei muito curiosa pela obra Todos os Homens são Mortais de S. Beauvoir, se puder fazer uma resenha dessa obra acho que seria legal de ver.
Faça resenha de Os Sertões de Euclides da Cunha que por sinal relata a Guerra de Canudos .
Muito legal a ideia do livro dos ursos polares! Já quero ler. Gostei mt de conhecer o das mães, esperando ansiosa resenha dele 😊
Oi Isa! Eu amo Um teto todo seu, um dos meus livros favoritos. Também sou do tempo do reprise do Sítio na cultura e amava. Quero muito ler a ficção da Beauvoir. Crime e Castigo é amor! Adorei as novidades. Beijos Fran
Isa que frio !
😮já leu buraco negro de Stephen Hophin
Isa por favor, faça uma resenha de pelo menos uma obra do Sítio, são precurssoras de toda a literatura infanto-juvenil brasileira! É de extrema importância quando se pensa que apenas os contos de fada estrangeiros são valorizados ou trazidos à tona!
Oi Isabella! Indicação:
O mulo - Darcy Ribeiro
Grandes Sertões - Guimarães Rosa
A rosa do povo e Sentimento do Mundo - Drummond (esses você já abordou)
Gabriela - Jorge Amado (também ok)
Faltam os dois primeiros!
Amo seus videos!!!
Psicologia 😍😍😍😍👏👏👏👏
Meu desejo de julho é uma resenha de os sertões kkkk
Muito legal o vídeo de hoje. Só pra te atualizar, as crianças ainda lêem Monteiro Lobato na escola, mas não os tocam mais como em nossa época. É estranho, mas parece que os livros envelheceram. Estas férias meu filho tem que ler A Chave do Tamanho. Ele tem 10 anos. Vou ler tb pra ter uma opinião atualizada. Mas eu já li O Saci e Caçadas de Pedrinho pra ele e foi difícil prender sua atenção.
Entendo, e é uma pena que seja assim. Quando éramos crianças nos interessávamos também por aventuras que apresentavam épocas já passadas a que vivíamos. Hoje parece que não é assim, as crianças só se atraem pelo presente :(
Outros pontos que me chamaram atenção:
Tb já namorei este livro do Urso Polar na livraria. Parece muito interessante e com certeza é sua cara.( Tipo A Vegetariana, que será uma das minhas próximas leituras devido a sua resenha).
Saudades do frio...só um pouquinho. Sou do Ceará, mas tô pra não aguentar o calor! ☺
Isa, esse livro da Thabitha me lembrou um pouco Reparação do Ian McEwan. Com essa questão das miniaturas....
Isa, gostei das dicas. Excelentes livros! Fiquei muito curioso com o romance "Noite em Caracas", o fato de falar sobre a Venezuela sob o Chavismo é algo muito necessário pra todos nós latinos. Parece um livro forte e impactante. Você vai resenhá-lo?
"A mãe da mãe de sua mãe e suas filhas"? parece ter uma temática bem original. Gosto muito de romances históricos, principalmente os que se passam no Brasil. Gosto tanto que estou terminando de escrever um. ;)
Eu e minhas amigas aqui assistindo o vídeo de hoje, chegamos a uma conclusão pir unanimidade! FAZ RESENHA DO “TODOS OS HOMENS SÃO MORTAIS” DA RAINHA BEAUVOIR ❤️
Amo música, e adoro ler biografias ou histórias dos nomes da música, se você gostar ou tiver livros nesse tema adoraria vê-los. Bjao, eu queria esse frio aqui no Amazonas 😢
Aproveitando parabéns pelo projeto do livro, torço e tenho certeza que no futuro será sem dúvida uma Imortal!
Fiquei doida para ler Os crimes ABC (amoooo os livros de Agatha), também quero memórias de um urso e Os sertões. Esperando as resenhas desses livros Isa. ❤️😘😘
Existencialismo 😍😍😍😍👏👏👏👏👏
Então é isso que os seres humanos chamam de inveja? 😂
Bjs, Isa ❤️
Tenho esse livro do Euclides da Cunha mas, ainda não li ele.
você tem muito livro. Dá uns pra gente ^^
E pra terminar, estou lendo Raphael Montes e na sequência vou de Daisy Jones. Vai rolar resenhas destes tb??
eu ia adorar ver vc enrolada com manta mostrando livros
Gostaria de ver uma resenha sua de algum livro da darkside. bjs
Melhoras Isa do Resfriado até Sexta - Feira !
Muito frio em São Paulo mesmo, fazendo vídeo de coberta no colo kkk maravilhosa.
Adorei o vídeo, muito bom como sempre!
Leia Maus, é mt bom
Cara deu bastante vontade de ler esses livros com novas edições! Bela resenha viu Isa,igualmente a vc, Parabéns 👏👏
Ameiiiii! Quero todos!
Mais um: estou lendo esta linda versão de O Idiota. É o livro mais bonito da minha estante, mas não é uma leitura fácil. É muito estranho e rebuscado o pensamento da época em que o livro foi escrito. Parece que aquilo que era problema lá, hoje é mera frivolidade, ou babaquice no português moderno. Gostaria muito de ver uma resenha sua. Já faz quase dois meses que estou lendo e estou quase na metade. Mas não vou desistir.
Eu quero os dois livros da coleção "Figuras do saber" (Epicuro e Russell) 😍
Livros muito interessantes ^^ gostei do livro sobre a diversidade de funerais pelo mundo :)
Como sempre suas resenhas são maravilhosa