"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.
Parabéns Vinícius pela excelente explanação, somente uma pessoa evoluída psicológica e filosoficamente tem a coragem que vocês possuem, ter este desprendimento e percepção dos valores que realmente tem valor nesta vida não é para qualquer um. Sou desde já seu fã e suas palavras parecem terem saído da minha mente, palavra por palavra. Coragem é a palavra chave, falta coragem para as pessoas e encontrei em vocês a inspiração e motivação para revolucionar minha vida. Começo hoje meu planejamento, espero em breve estar compartilhando em seu canal meu testemunho sobre o resultado de estar ingressando no nomadismo inspirado por vocês. Precisarei reinventar minha profissão mas isso não será problema. Viajei e morei em várias cidades pelo Brasil e senti que este desprendimento era o que dava maior prazer para mim e minha esposa e que as fronteiras do Brasil já não bastavam. Parabéns novamente e obrigado pela motivação gerada. Forte Abraço.
Nossa, Nelsio, estou lendo seu comentário super emocionada. Obrigada pela mensagem tão carinhosa. Desejamos, do fundo do nosso coração, muita sorte no seu projeto. Caso queira conversar e trocar ideias, escreve para o nosso email. contato@casalpartiu.com.br Um grande abraço
Que vídeo maravilhoso. Eu vou começar agora a ser nomade. Estou com 61 anos, mas graças a Deus tenho muita saúde e disposição. Sempre fui presa ao escritório. Tive que esperar a aposentadoria. Sempre viajei muito. Conheço muitos países e cidades, mas sempre tive que voltar devido ao trabalho. Mas enfim, acho que ainda dá tempo. Tenho passaporte italiano e acho que isso vai me ajudar bastante.
Se você não for muito apaixonado pelo seu emprego ou não estiver absolutamente f*dido financeiramente, nada justifica uma pessoa saudável, inteligente e independente de querer se prender à essa vida de emprego tradicional (trabalho --> casa --> trabalho --> ...). As pessoas que fizeram esse "projeto de sociedade" não tem visão de longo prazo. Atualmente tudo gira em função de produtividade, produtividade, PRODUTIVIDADE. Estamos produzindo excessivamente um monte e coisas que não nos traz benefício, está só deteriorando o planeta e a saúde das pessoas, fora o desperdício de alimentos, etc. Creio que daqui a uns 30~40 anos as pessoas vão começar a acordar desse "coma" induzido e a vida nômade vai ser a voga.
Tem como dar 10 likes nesse video? Quantas verdades.... Esse está mais atual do que nunca. Parabéns por esse vídeo e obrigado por abrir nossas mentes com a visão de mundo de vocês. Do novo mundo.
Oi, gente! Legal que tão rolando muitos vídeos! Fico feliz. :) Tenho 3 dúvidas que não vi em nenhum vídeo: 1. O que vocês costumam falar nas alfândegas? Vocês dizem que vão trabalhar remoto? Se sim, vocês comprovam de alguma forma? 2. Como vocês fazem com banco/cartão de crédito? Vocês têm conta no Brasil? Vocês tiram dinheiro diretamente dessa conta em dólar e compram com cartão de crédito brasileiro? ( ou seja, se vocês pagam IOF e outros tipos de impostos) 3. Como vocês veem a questão da aposentadoria? Vocês continuam pagando INSS? Tem previdência privada? Juntam dinheiro só pra esse momento? Considerando que bem velhinhos vocês talvez não possam viajar por aí. Tomara que vocês possam responder essas dúvidas! Um abraço!
Oi Liza, obrigadíssima por mandar suas questões. Vamos fazer vídeo para responder suas dúvidas. Aí vai ficar tudo mais explicadinho. Um grande beijo Pati
Casal Partiu - Nômades Digitais oi, pati! Foi ano passado, mas não faz um ano não! Acho que aquele "1 year ago" é bug do UA-cam hehe. Que bom que vocês vão respondê-las!
Acho fenomenal seu estilo de vida. Basicamente nós passamos nossos dias enfurnados em um escritório ou trabalho que odiamos porque não sabemos outra forma de sobreviver. Eu sou muito grato de ter descoberto essa oportunidade ainda cedo. Muito obrigado pelo seu conteúdo.
Adorei o conteúdo, te dou toda a razão! Já trabalho de forma remota e estou caminhando pro nomadismo digital, diariamente combatendo a auto sabotagem inclusive. Abraço de Santa Catarina!
Adorei, curti tanto que parece que durou tão pouco o vídeo. Estou trabalhando em adquirir máximo de conhecimento possível pra logo embarcar em uma aventura assim tão sensacional. :)
Vídeo longo, mas falou tudo que as pessoas precisam ouvir. Estamos vivendo inutilmente quando se tem que viver sob uma rotina torturante, mas estamos presos à cultura do medo.
Vídeo excelente, parabéns! Faltou saber um detalhe que eu ainda não ouvi vcs falarem nos vídeos, que é sobre investimentos. Um dia vcs ficarão velhos. Nesse caso, como pretendem fazer quando estiverem fora da idade laboral? O dinheiro trabalhará para vocês darem continuidade à vida nômade? Meu nome é Patrícia, e hoje penso constantemente sair do Brasil, por vários fatores. Acredito que vocês são realmente felizes do modo como vivem, como outros nômades que acompanho no UA-cam. Um abraço!
Oi Patricia, realmente sua pergunta é muito interessante e muito profunda. Teremos que fazer um vídeo com sua sugestão. Mas posso resumir aqui que a gente nunca acreditou que o Governo fosse cuidar bem do nosso dinheiro para a nossa aposentadoria. Então, a gente procura sempre guardar dinheiro para este fim. :)
Oi Vinicius...em 2008 eu ouvi todos os seus poadcasts sobre desenvolvimento ágil... depois disso vc sumiu... Te achei ..rapazzz..hehe..Parabéns...de verdade. Vc me inspirou em 2007 e esta fazendo de novo..Sucesso!
é verdade, para mim o que foi muito importante foi o processo de contrato aberto ele ajudou muito minha vida não sou nômade digital, mas já não tenho emprego a muito tempo, videndo e trabalhando apenas pela internet :)
Parabéns novamente pelos vídeos muito legais e explicativos Vinicius! Interessante o ponto tocado do 9-3 trabalho/"férias" ao ano. Mais uma vez, palavras engajadoras e inspiradoras. Quiçá mais pessoas (inclusive eu rs) pudessem se libertar dessas "amarras" e aproveitar mais a vida e o trabalho em si nesses moldes ;) Continue publicando mais vídeos, assino o canal e adoro as informações passadas! :)
Que demais essa reflexão Vinícius..me identifiquei tanto com o que disseste! Tenho me feito essas perguntas que referiste todos os dias..demais mesmo. Obrigada!
Passei 40 anos trabalhando e hoje vejo que as minhas conquistas servirão apenas para facilitar a vida dos meus descendentes que foram privados da minha companhia enquanto cresciam , Hoje eles estão casados e levando suas vidas e eu aqui com a boca escancarada cheia de dentes , sempre quis conhecer outras culturas , outros pensamentos , outros cheiros e acho que agora é o momento , só não consegui ainda uma fonte de renda que me mantenha Alimentado , com saúde abrigado e com a bunda coberta pois o ser humano na verdade só precisa disso para viver , o resto é invenção de gente esperta que passa a vida viajando em seus jatinhos particulares com o dinheiro que ganham em cima do trabalho alheio !
Olá parabéns pela iniciativa empreendedora de vocês. Eu gostaria de saber se com este estilo de vida e trabalho é possível ter uma boa renda financeira?
parabéns à vcs...e obrigado por compartilhar as experiências de forma bem explicativa !!! question : tenho hj 40 anos e tenho um plano (comecei a executa-lo este ano) para viver viajando... meu negócio com meu salário no Brasil, poderia ser mantido e agregado com futuras novas rendas on-line... uma poupancinha, pra não sair na loucura, e estou fazendo cursos on line de inglês, etc... tudo projetando minha saída para daqui uns 2 anos... só um problema: MINHA MULHER NÃO QUER !!! Não sei como convencê-la neste quesito... vcs podem auxiliar nisso???
Mas para ser nômade digital tem que ter empresa. Como alguém pode ser nômade digital começando sem empresa, e sem conhecimento. O que ela deve estudar, onde é o início?
Pergunta 1: Pra mim mulher sozinha falo pouco ingles. Sou ate meio safa. Estou afim de sair por ai (fora do Brasil ) conhecer lugares pessoas. E perigoso de modo geral? Ha tenho 45 anos trabalhei minha vida inteira(serio) . E ai opniao de voces?
Maria Tania De Castro Freire - Nao lhe recomendo de maneira nenhuma a América Latina ( como brasileira sabe isso melhor que eu ) nem África. Tirando isso, a Europa e a Ásia sao bastante seguras, durante o dia sem qualquer problema, à noite na Europa nao é muito perigoso, tem é claro de se tomar algumas precaucoes, mas a senhora vai seguir o seu instinto e usar o seu bom senso. Nao vai ter problemas garanto-lhe. Eu adoro viajar e gasto todo o dinheiro que tenho em viagens.
Oi Maria, tudo bem? Na maioria dos lugares onde estivemos, a gente achou bastante seguro. Afinal, nossa comparação é sempre com o Rio e é fácil ganhar em segurança quando se está comparando com o Rio de Janeiro. Mas, antes de vc decidir o logal, dá uma olhada e pesquisa antes tudo o que vc puder para que vc não tenha surpresas ruins. Só boas. Um beijo enorme
Então, Vinícius, eu estou seguindo vc e goste de muitas dicas que vc passa. Mas veja bem, o que vc diria para uma pessoa com 60 anos. O que com toda sinceridade vc acharia possível haver uma possibilidade, ainda que fosse pequena, eu me tornar nômade digital. Sou autônoma e ainda estou trabalhando. Me fale sua opinião. Obrigada!
Rose, eu, Pati, acho perfeitamente possível uma pessoa com 60 anos ser nômade. Mas, como em qualquer caso, tem que estudar e se planejar. Vou te sugerir algo que pode ajudar. A gente criou um Desafio Nômade que é um programa de 21 dias com áudio e exercícios diários para as pessoas terem clareza sobre os passos que precisam fazer para serem nômades. Pode ser uma boa, viu. www.desafionomade.com.br
A gente fica até 3 meses nos lugares, porque a gente respeita o tempo máximo permitido a turistas. A gente só tem o passaporte brasileiro que é muito bom, por sinal.
A gente, agora, está investindo na comunidade de pessoas que querem se transformar em nômades digitais. Acabamos de publicar um livro muito completo sobre isso. Dá uma olhada aqui: payment.hotmart.com/M6961710K?checkoutMode=10&bid=1516125136745
Parabéns por esse video ! Seu video so fortalece o meu pensamento em viver com tão pouco. Khallil Gibran tem um pensamento que fala que! A Simplicidade e o ultimo degrau para sabedoria .
Escravidão democrática! Nada mudou...antigamente os "escravos" trabalhavam em troca de casa e comida......hoje é a mesma coisa, falsa sensação de liberdade.
"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.
Excelente. :-)
Parabéns Vinícius pela excelente explanação, somente uma pessoa evoluída psicológica e filosoficamente tem a coragem que vocês possuem, ter este desprendimento e percepção dos valores que realmente tem valor nesta vida não é para qualquer um. Sou desde já seu fã e suas palavras parecem terem saído da minha mente, palavra por palavra. Coragem é a palavra chave, falta coragem para as pessoas e encontrei em vocês a inspiração e motivação para revolucionar minha vida. Começo hoje meu planejamento, espero em breve estar compartilhando em seu canal meu testemunho sobre o resultado de estar ingressando no nomadismo inspirado por vocês. Precisarei reinventar minha profissão mas isso não será problema. Viajei e morei em várias cidades pelo Brasil e senti que este desprendimento era o que dava maior prazer para mim e minha esposa e que as fronteiras do Brasil já não bastavam.
Parabéns novamente e obrigado pela motivação gerada. Forte Abraço.
Nossa, Nelsio, estou lendo seu comentário super emocionada. Obrigada pela mensagem tão carinhosa. Desejamos, do fundo do nosso coração, muita sorte no seu projeto. Caso queira conversar e trocar ideias, escreve para o nosso email. contato@casalpartiu.com.br Um grande abraço
Que vídeo maravilhoso. Eu vou começar agora a ser nomade. Estou com 61 anos, mas graças a Deus tenho muita saúde e disposição. Sempre fui presa ao escritório. Tive que esperar a aposentadoria. Sempre viajei muito. Conheço muitos países e cidades, mas sempre tive que voltar devido ao trabalho. Mas enfim, acho que ainda dá tempo. Tenho passaporte italiano e acho que isso vai me ajudar bastante.
Boa sorte Raquel! ✨
Se você não for muito apaixonado pelo seu emprego ou não estiver absolutamente f*dido financeiramente, nada justifica uma pessoa saudável, inteligente e independente de querer se prender à essa vida de emprego tradicional (trabalho --> casa --> trabalho --> ...). As pessoas que fizeram esse "projeto de sociedade" não tem visão de longo prazo.
Atualmente tudo gira em função de produtividade, produtividade, PRODUTIVIDADE. Estamos produzindo excessivamente um monte e coisas que não nos traz benefício, está só deteriorando o planeta e a saúde das pessoas, fora o desperdício de alimentos, etc. Creio que daqui a uns 30~40 anos as pessoas vão começar a acordar desse "coma" induzido e a vida nômade vai ser a voga.
eu amei mto seu comentário
Que comentário maravilhoso, Lalalabizola!!! Vc está com toda a razão!!
Falou tudo. É um estado de demencia instalado na sociedade
Tem como dar 10 likes nesse video? Quantas verdades.... Esse está mais atual do que nunca. Parabéns por esse vídeo e obrigado por abrir nossas mentes com a visão de mundo de vocês. Do novo mundo.
Oi, gente! Legal que tão rolando muitos vídeos! Fico feliz. :)
Tenho 3 dúvidas que não vi em nenhum vídeo:
1. O que vocês costumam falar nas alfândegas? Vocês dizem que vão trabalhar remoto? Se sim, vocês comprovam de alguma forma?
2. Como vocês fazem com banco/cartão de crédito? Vocês têm conta no Brasil? Vocês tiram dinheiro diretamente dessa conta em dólar e compram com cartão de crédito brasileiro? ( ou seja, se vocês pagam IOF e outros tipos de impostos)
3. Como vocês veem a questão da aposentadoria? Vocês continuam pagando INSS? Tem previdência privada? Juntam dinheiro só pra esse momento? Considerando que bem velhinhos vocês talvez não possam viajar por aí.
Tomara que vocês possam responder essas dúvidas!
Um abraço!
Oi Liza, obrigadíssima por mandar suas questões. Vamos fazer vídeo para responder suas dúvidas. Aí vai ficar tudo mais explicadinho. Um grande beijo Pati
Caraca, agora que vi que respondemos depois de um ano. Mil desculpas. :)
Casal Partiu - Nômades Digitais oi, pati! Foi ano passado, mas não faz um ano não! Acho que aquele "1 year ago" é bug do UA-cam hehe.
Que bom que vocês vão respondê-las!
Ufa, que bom. Pode deixar. Vamos responder, sim. Um beijo grande
Amigo, pensamos exatamente igual. Estou com um projeto de dar a volta ao mundo cortando cabelo ( sou barbeiro )...
Nooooossa, precisamos de vc aqui!!! Onde vc está no momento? Me conta.
Fala barbeiro, como está o projeto? Também sou barbeiro e penso em fazer isso. Me conta como está sendo. Abraço.
Acho fenomenal seu estilo de vida. Basicamente nós passamos nossos dias enfurnados em um escritório ou trabalho que odiamos porque não sabemos outra forma de sobreviver. Eu sou muito grato de ter descoberto essa oportunidade ainda cedo. Muito obrigado pelo seu conteúdo.
Adorei o conteúdo, te dou toda a razão! Já trabalho de forma remota e estou caminhando pro nomadismo digital, diariamente combatendo a auto sabotagem inclusive. Abraço de Santa Catarina!
Que legal, Letícia. Ficamos muitooo felizes em saber disso. Temos que nos encontrar por esse mundão uma hora dessas. :)))
Adorei, curti tanto que parece que durou tão pouco o vídeo. Estou trabalhando em adquirir máximo de conhecimento possível pra logo embarcar em uma aventura assim tão sensacional. :)
Vídeo longo, mas falou tudo que as pessoas precisam ouvir. Estamos vivendo inutilmente quando se tem que viver sob uma rotina torturante, mas estamos presos à cultura do medo.
Vídeo excelente, parabéns!
Faltou saber um detalhe que eu ainda não ouvi vcs falarem nos vídeos, que é sobre investimentos. Um dia vcs ficarão velhos. Nesse caso, como pretendem fazer quando estiverem fora da idade laboral? O dinheiro trabalhará para vocês darem continuidade à vida nômade? Meu nome é Patrícia, e hoje penso constantemente sair do Brasil, por vários fatores. Acredito que vocês são realmente felizes do modo como vivem, como outros nômades que acompanho no UA-cam.
Um abraço!
Oi Patricia, realmente sua pergunta é muito interessante e muito profunda. Teremos que fazer um vídeo com sua sugestão. Mas posso resumir aqui que a gente nunca acreditou que o Governo fosse cuidar bem do nosso dinheiro para a nossa aposentadoria. Então, a gente procura sempre guardar dinheiro para este fim. :)
Que baita video..penaeu estar vendo isso h ..com 54 anos...mas, ainda vale viver..obrigada casal partiu!
Obrigado, Ana. Abraços, Vinícius
Oi Vinicius...em 2008 eu ouvi todos os seus poadcasts sobre desenvolvimento ágil... depois disso vc sumiu... Te achei ..rapazzz..hehe..Parabéns...de verdade. Vc me inspirou em 2007 e esta fazendo de novo..Sucesso!
+Valdete Hebia Franca Muito obrigado. Sucesso para você também. Grande abraço, Vinícius.
é verdade, para mim o que foi muito importante foi o processo de contrato aberto
ele ajudou muito minha vida
não sou nômade digital, mas já não tenho emprego a muito tempo, videndo e trabalhando apenas pela internet
:)
Parabéns novamente pelos vídeos muito legais e explicativos Vinicius! Interessante o ponto tocado do 9-3 trabalho/"férias" ao ano. Mais uma vez, palavras engajadoras e inspiradoras. Quiçá mais pessoas (inclusive eu rs) pudessem se libertar dessas "amarras" e aproveitar mais a vida e o trabalho em si nesses moldes ;) Continue publicando mais vídeos, assino o canal e adoro as informações passadas! :)
Rodrigo Ribeiro Muito obrigado. :)
Obrigada por esses questionamentos!! de coração!!!!
A gente que agradece, Karla. Um beijo enorme para vc
Que demais essa reflexão Vinícius..me identifiquei tanto com o que disseste! Tenho me feito essas perguntas que referiste todos os dias..demais mesmo. Obrigada!
Que legal, Ivana. Obrigada pela sua mensagem!
Passei 40 anos trabalhando e hoje vejo que as minhas conquistas servirão apenas para facilitar a vida dos meus descendentes que foram privados da minha companhia enquanto cresciam , Hoje eles estão casados e levando suas vidas e eu aqui com a boca escancarada cheia de dentes , sempre quis conhecer outras culturas , outros pensamentos , outros cheiros e acho que agora é o momento , só não consegui ainda uma fonte de renda que me mantenha Alimentado , com saúde abrigado e com a bunda coberta pois o ser humano na verdade só precisa disso para viver , o resto é invenção de gente esperta que passa a vida viajando em seus jatinhos particulares com o dinheiro que ganham em cima do trabalho alheio !
Exatamente, José. A vida tem que ser curtida tb junto com as responsabilidades. Mas ainda há tempo. Vai dar tudo certo.
Muito bom seus argumentos....meu projeto nômade começa em 2018....não vejo a hora....
A gente está acompanhando tudo!!!
Além de ser de TI, vc é um filósofo, parabéns, há 5 anos sou empreendedor home oficce e nao troco por nada, Abraços.
Exatamente, Fabiano. Obrigada pela mensagem.
Entendo que um motivo forte para as pessoas se fixarem num lugar é a criação de filhos.
Bem abordado.
Excelentes observações! :)
Olá Vinicius. Você costuma fazer o seguro-viagem nessas suas andanças? Como trata a questão do plano de saúde? Abraços.
Fabricio Melo Sim, nós fazemos tipicamente pela World Nomads.
vc e solteiro moço bonito. Se e qtos anos?
toda vez que viajo, meu maior prazer é voltar pra casa. então ter um lar é essencial.
Você está certo, Paulo. O importante é identificar o que nos faz feliz. Um grande abraço Pati
Olá parabéns pela iniciativa empreendedora de vocês. Eu gostaria de saber se com este estilo de vida e trabalho é possível ter uma boa renda financeira?
obrigado!
cara obrigado, você mudou minha vida
Que legal, Henrique. O Vivi é incrível. Eu sou fã demais dele. :) Grande abraço, Pati
Casal Partiu - Nômades Digitais obrigado Pati, acompanhado vocês sempre !
parabéns à vcs...e obrigado por compartilhar as experiências de forma bem explicativa !!!
question :
tenho hj 40 anos
e tenho um plano (comecei a executa-lo este ano) para viver viajando... meu negócio com meu salário no Brasil, poderia ser mantido e agregado com futuras novas rendas on-line... uma poupancinha, pra não sair na loucura, e estou fazendo cursos on line de inglês, etc...
tudo projetando minha saída para daqui uns 2 anos...
só um problema:
MINHA MULHER NÃO QUER !!!
Não sei como convencê-la neste quesito...
vcs podem auxiliar nisso???
Mas para ser nômade digital tem que ter empresa. Como alguém pode ser nômade digital começando sem empresa, e sem conhecimento. O que ela deve estudar, onde é o início?
Pergunta 1: Pra mim mulher sozinha falo pouco ingles. Sou ate meio safa. Estou afim de sair por ai (fora do Brasil ) conhecer lugares pessoas. E perigoso de modo geral? Ha tenho 45 anos trabalhei minha vida inteira(serio) . E ai opniao de voces?
PATRICIA CAROLINA To focada a fazer isdo mesmo. E mudar a cabeça
Maria Tania De Castro Freire - Nao lhe recomendo de maneira nenhuma a América Latina ( como brasileira sabe isso melhor que eu ) nem África. Tirando isso, a Europa e a Ásia sao bastante seguras, durante o dia sem qualquer problema, à noite na Europa nao é muito perigoso, tem é claro de se tomar algumas precaucoes, mas a senhora vai seguir o seu instinto e usar o seu bom senso. Nao vai ter problemas garanto-lhe. Eu adoro viajar e gasto todo o dinheiro que tenho em viagens.
Oi Maria, tudo bem? Na maioria dos lugares onde estivemos, a gente achou bastante seguro. Afinal, nossa comparação é sempre com o Rio e é fácil ganhar em segurança quando se está comparando com o Rio de Janeiro. Mas, antes de vc decidir o logal, dá uma olhada e pesquisa antes tudo o que vc puder para que vc não tenha surpresas ruins. Só boas. Um beijo enorme
Sensacional
Então, Vinícius, eu estou seguindo vc e goste de muitas dicas que vc passa. Mas veja bem, o que vc diria para uma pessoa com 60 anos. O que com toda sinceridade vc acharia possível haver uma possibilidade, ainda que fosse pequena, eu me tornar nômade digital. Sou autônoma e ainda estou trabalhando. Me fale sua opinião. Obrigada!
Rose, eu, Pati, acho perfeitamente possível uma pessoa com 60 anos ser nômade. Mas, como em qualquer caso, tem que estudar e se planejar. Vou te sugerir algo que pode ajudar. A gente criou um Desafio Nômade que é um programa de 21 dias com áudio e exercícios diários para as pessoas terem clareza sobre os passos que precisam fazer para serem nômades. Pode ser uma boa, viu. www.desafionomade.com.br
Outro grande vídeo!
a voz da experiencia! thanks
Excelente vídeo!
Obrigada, Janaina!!!
Muito bom
O que pensa em fazer para ganhar dinheiro aos seus 60 ou 70 anos para se manter viajando?
Nossa estratégia é construir ativos que trabalhem para nós. É o que fazemos há anos. Abraços, Vinícius
Vocês ficam esses 3 meses na Tailândia, depois mudam para outro país, e assim por diante?
A gente fica até 3 meses nos lugares, porque a gente respeita o tempo máximo permitido a turistas. A gente só tem o passaporte brasileiro que é muito bom, por sinal.
Mas vcs ganham dinheiro como então?
A gente, agora, está investindo na comunidade de pessoas que querem se transformar em nômades digitais. Acabamos de publicar um livro muito completo sobre isso. Dá uma olhada aqui: payment.hotmart.com/M6961710K?checkoutMode=10&bid=1516125136745
Qual é o idioma?
Parabéns por esse video ! Seu video so fortalece o meu pensamento em viver com tão pouco. Khallil Gibran tem um pensamento que fala que! A Simplicidade e o ultimo degrau para sabedoria .
Em que lugar ele está nesse vídeo??
Sobrancelhas, é Chiang Mai na Tailândia.
Escravidão democrática! Nada mudou...antigamente os "escravos" trabalhavam em troca de casa e comida......hoje é a mesma coisa, falsa sensação de liberdade.