É HORA DE AMADURECER | Mundo Invertido com André Alba

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 22 чер 2024
  • Assine a Brasil Paralelo: sitebp.la/bp-mundo-invertido
    _____________
    O mundo não é mais o mesmo. Coisas que antes eram vistas como padrão, hoje são taxadas de retrógradas. Seja no cinema, na TV, no jeito de se vestir ou nos costumes, para onde olharmos a cultura woke e o progressismo estarão presentes. Será que esse novo normal veio para ficar? Com incríveis imitações e muito humor vamos abordar esse choque geracional. Nesta edição: É hora de amadurecer.
    __________
    Precisa de ajuda para assinar? Fale com nossa equipe comercial: sitebp.la/yt-equipe-de-vendas
    Já é assinante e gostaria de fazer o upgrade? Aperte aqui: sitebp.la/yt-equipe-upgrade
    __________
    Siga a #BrasilParalelo:
    Site: bit.ly/portal-bp
    Instagram: / brasilparalelo
    Facebook: / brasilparalelo
    Twitter: / brasilparalelo
    Produtos oficiais: loja.brasilparalelo.com.br/
    ___________
    Sobre a Brasil Paralelo:
    Somos uma empresa de entretenimento e educação fundada em 2016. Produzimos documentários, filmes, séries, trilogias, cursos, podcasts e muito mais. Nosso foco é o conteúdo informativo e educativo relacionado ao contexto social, político e econômico brasileiro.

КОМЕНТАРІ • 329

  • @efrancielly
    @efrancielly Місяць тому +115

    Tenho 28 anos, casada, 4 filhos lindos (+ 3 santos no céu), primeiro apartamento comprado e um carro que precisa ser trocado urgente por um que caiba a família 😂 e eu só posso agradecer a Deus por ter conhecido o professor Olavo e o padre Paulo Ricardo quando fiz 18 anos por que eles mudaram a trajetória da minha vida me apresentando o nosso senhor Jesus cristo. Quando vejo o que aconteceu com as pessoas que estudaram comigo, fico triste por elas. Mas fica aqui o testemunho de que é possível millenials amadurecerem jkkkkkkkkk eu sou prova viva de que Deus é bom

    • @amandalobo9188
      @amandalobo9188 Місяць тому +3

      Eita, mas quase que tu nascia na geração Z hein?! kkkk Pegou a rapinha dos millenials

    • @rodrigomateus599
      @rodrigomateus599 Місяць тому

      A mulher amadurece mais cedo do que os homens kk

    • @Bluerhdhdhxhsjajajkskdkd
      @Bluerhdhdhxhsjajajkskdkd 25 днів тому

      E vc se acha mesmo mais feliz que as outras pessoas só pq é casada 4 filhos e submissa? Mas eaí, vai abrir mão totalmente dos direitos feministas pra honrar o seu professor e padre antifeministas, ou só vai ficar nessa ilusão de quem não vive como vc deve ser infeliz. Coitada! Vc deveria é agradecer as feministas por te incluírem nos direitos conquistados por elas.

    • @WMGS-KMWL
      @WMGS-KMWL 17 днів тому

      28... Tu és Geração Z moça!
      Millenials é a Geração Y, da qual eu faço parte.
      Tenho 38 anos, sou de dezembro de 1985!

    • @WMGS-KMWL
      @WMGS-KMWL 17 днів тому

      ​@@amandalobo9188Ela é Geração Z!!!
      Tanto quem nasceu em 1995 quanto em 1996 É Geração Z! Aliás, a partir de 1993 já são Geração Z!

  • @elidiogomes7989
    @elidiogomes7989 Місяць тому +162

    Nem envelhecendo, nem amadurecendo, estão apodrecendo sem frutificar...

    • @pavinivfx
      @pavinivfx Місяць тому +12

      Fruto das gerações anteriores. Eu não vi muita diferença de um jovem dos anos 80 pra agora. Ambos só querem farra e sexo.
      A diferença é que toda pessoa mais velha tende a criticar as gerações posteriores, porque esquecem que já foram jovens e irresponsáveis. Foram os jovens de agora que estragaram o Brasil? Não, foram os mais velhos.
      Eu conheço muita gente que fala de jovem e traia o marido, ou batia na esposa. Ai, é moleza.
      Aprendam com Yeshua:
      "Tire a trave do seu olho para se preocupar com o cisco no olho do próximo".

    • @Andrepaulistano_
      @Andrepaulistano_ Місяць тому

      @@pavinivfx Sobre jovens dos anos 1980 e farra e sexo, isso acabou tendo uma pausa abrupta por causa de uma síndrome que faz a pessoa adquirir imunodeficiência, se é que fui entendido. Se voltou a ter força nos anos 1990, acabou sendo na ponta do pé, pois o conhecimento sobre produtos de marcas Olla, Jontex e Preserv estava mais arraigado, bem como houve um arrefecimento no uso de ilícitos injetáveis.
      Ainda assim, pense se não era mais fanfarronice do que atos reais, pois os estudos foram mostrando que as gerações atuais furunfam menos do que suas antecessoras. Mesmo uns 30 anos atrás tinha um monte de gente que era mais goela e demonstração narcísica do que alguém que de fato fazia o tanto que pregava.
      Sobre aqueles que hoje têm de 70 a 80 anos, não esqueçamos de que eles viveram a época mais próspera da história do Brasil, em que se perdeu a conta de quantas pessoas de classe média, média-alta ou mesmo alta começaram a vida mais lisos do que a rampa do Planalto depois de uma limpeza caprichada. Essas pessoas acabaram também se beneficiando do crescimento vertiginoso de cidades como Rio e São Paulo, aqui pela perspectiva daquele terreninho que não valia porcaria nenhuma e subitamente passou a valer ouro.
      Quem veio depois pegou um mundo já sob a égide da carestia. Brasileiros que cresceram nos anos 1980 sabem o que é inflação galopante e não a desejam nem para o pior inimigo, tão deletéria que era. Isso só foi solucionado em 1994, com o Plano Real, e desfazer a cultura inflacionária demandou todo o resto dos anos 1990. Todos esses anos foram bem complicados para arranjar emprego e a virada para o século XXI também não foi lá essas coisas. Imagine tudo isso tendo de aguentar pai ou avô dizendo que quando tinha a idade dele tinha 12 filhos, deu uma casa para cada filho quando se casou e não entende por que jovens de hoje reclamam.

    • @neonparadise3095
      @neonparadise3095 Місяць тому +2

      @@pavinivfx continua culpando as outras gerações das burrices que a geração arco íris faz.

    • @camila98643
      @camila98643 Місяць тому +1

      BINGO!

    • @cassiamonteiro2535
      @cassiamonteiro2535 Місяць тому

      Comentário perfeito!

  • @joanadequeiroz
    @joanadequeiroz Місяць тому +247

    O cara com 26 anos já ganhava 6 salários mínimos. Taí a resposta porque pareciam mais velhos. Pra ganhar esse salário com essa idade, o cara não ficou de vagabundagem por aí, né.

    • @eduardogermano6655
      @eduardogermano6655 Місяць тому +1

      Não sei. Tem cara que ganha bem com vagabundagem. Kkk

    • @Leticials77
      @Leticials77 Місяць тому +3

      Naquela época um salário mínimo equivale a 120 a 200 reais mais ou menos

    • @rodrigod.9901
      @rodrigod.9901 Місяць тому +5

      ​@@Leticials77e?

    • @franciscomartins771
      @franciscomartins771 Місяць тому +6

      ​@@Leticials77nessa época não era nem reais. Em 2006 eu tinha 16 anos e recebia 1 salário mínimo de 290 reais eu acho. Menor aprendiz

    • @Andrepaulistano_
      @Andrepaulistano_ Місяць тому

      @@rodrigod.9901 E daí que a moeda na época não valia porcaria nenhuma. Sendo anos 1980, começou com cruzeiro novo (moeda de 1967, após corte de três zeros do cruzeiro velho), passou para cruzado no meio da década (corte de outros três zeros) e, em 1989, virou cruzado novo (outros três zeros a menos, com direito a carimbar nota velha para não gastar em gráfica da Casa da Moeda). Se o poder aquisitivo do brasileiro hoje em dia é baixo, era baixíssimo naquela época de moedas instáveis e fracas.

  • @valeriamonteiro3270
    @valeriamonteiro3270 Місяць тому +41

    Eu tenho a impressão de que as pessoas nascidas nos anos 90, 2000, parecem mais jovens, no entanto, os jovens de hoje, nascidos de 2010 para cá, aparentam ter bem mais idade do que realmente têm.

  • @search00333
    @search00333 Місяць тому +12

    E muitas senhoras hoje em dia querendo recuperar o tempo kkkkkkkkkkkkkkk

  • @rodrigoluiz8288
    @rodrigoluiz8288 Місяць тому +35

    Eu creio as pessoas eram mais "envelhecidas" antes porque o mundo era mais difícil, mais trabalhoso, mais "braçal".

  • @robertomiranda2065
    @robertomiranda2065 Місяць тому +67

    A depressão do início da noite dos domingos era curada pelo "Namoro na TV".
    Que saudade!
    Obrigado, SS!

    • @FernandoRosconi
      @FernandoRosconi Місяць тому +1

      Agora vai voltar com a filha dele. Vai ser boa a comparação agora.

  • @WerleyCCBrito
    @WerleyCCBrito Місяць тому +27

    Hoje o cara com 35 anos, morando na casa dos pais, ainda não sabe o que vai ser quando crescer...

    • @regorn
      @regorn Місяць тому +7

      Se hj fosse fácil comprar terreno como era na época dos meus pais, quem sabe. A moeda n vale nada, formação acadêmica n garante mais q um salário de fome. Nem relacionamento amoroso se encontra hj em dia como se achava antes das redes sociais foderem a cabeça de todo mundo. Eu tenho 25 anos, sou formado e trabalho, mas moro na casa dos meus pais. Tenho um bom relacionamento com minha família e ajudo nas despesas da casa. N vejo motivo pra me mudar só pra mostrar que me mudei e viver sem dinheiro pra nada. Eu me mudaria se conseguisse oportunidade de emprego em outro país, ou se me casasse com alguém, mas nem namorada eu tenho no momento. Faz o L

    • @Rafaelafdm30
      @Rafaelafdm30 Місяць тому +2

      @@regorn E sendo assim o que fazem? junta 2 mulambento e procria, se tá difícil a pessoa tem que pelo menos tentar se estabilizar antes, pelo menos assim na casa dos seus pais você já consegue juntar uma grana pra tentar a vida em outro País.

    • @Mnds-b4f
      @Mnds-b4f Місяць тому

      Pp

    • @marciomoura9556
      @marciomoura9556 26 днів тому

      ​@@regornTenho 65 anos e te digo algo óbvio: nunca foi fácil comprar um terreno...a não ser que você não se importasse em morar no cacha - prego!😂😂 Coisa que meus pais e depois eu mesmo fizemos !😊
      E estudar também nunca foi garantia de trabalho!
      Obs. Tenho curso superior, pós graduações e Mestrado, completado em 2000, com 40 anos de idade e trabalhando 2 horários no minimo todos os dias pois era professor! Praticamente tudo, no passado ( pré século XXI) era bem mais difícil do que hoje:
      Emprego, transportes, alimentação, acesso à saúde e a bens de consumo em geral!

    • @WMGS-KMWL
      @WMGS-KMWL 17 днів тому

      ​@@marciomoura9556É engraçado como Boomer não vê a REALIDADE!!! (meu pai é teimoso e soberbo igual, vocês acham que sabem tudo e não aceitam aprender com gente mais nova)!
      Escute os vídeos do Raccoon e do Cortes de Alto Valor (o CAV tbm tem os Canais Gold Pill e Nômade alguma coisa)!!!
      A VERDADE é o contrário do que você disse, na tua época é que a vida era muito mais fácil que hoje em dia, vocês Boomers só se apegam a questão da tecnologia para dizer asneiras e esquecem de toda a questão macroeconômica, mercado de trabalho e faculdade com maioria feminina promovidas pela Agenda feminista da ONU (agendas 21, 2030 e 2050 + Planeta 50-50)!!!

  • @zik3993
    @zik3993 Місяць тому +21

    André, em minha profissão preciso analisar as mudanças sócio culturais. Sou psicanalista. Vejo com imensa clareza um incentivo doentio à sexualizacao precoce na infância e um claro desincentivo às conquistas necessárias da vida adulta. Isso é especialmente grave e amplificado no Brasil. Seus vídeos são fundamentais por levarem essa percepção a um público numeroso. Que seu sucesso aumente cada vez mais!

  • @lizoliveira2744
    @lizoliveira2744 Місяць тому +45

    A melhor notificação de fim de domingo! 🎉🎉🎉🎉🎉🎉

  • @agui_san
    @agui_san Місяць тому +8

    Impressionante pensar em tudo isso, ainda mais com 19 anos, o tempo passa muito rápido, me sinto como se eu tivesse vivido em outra época, não temos tempo a perder.

  • @clodoaldoassis8815
    @clodoaldoassis8815 Місяць тому +40

    Até a seleção brasileira principal tem cara de sub-20. Não tem ninguém aparentando adulto com cara de bravo para por medo... Saudade do Dunga 😅

  • @livltn
    @livltn 25 днів тому

    André, seu canal é muito bom. Informação com humor. Parabéns

  • @claudiareginamatta5127
    @claudiareginamatta5127 Місяць тому +47

    Na maioria das vezes essa problematica começa pelos pais atuais, infelizmente...

  • @BrendaMaisa-yj7wm
    @BrendaMaisa-yj7wm Місяць тому +33

    Nasci na década errada , eu sou jovem e não me encaixo com essa juventude atual, me sinto um peixe fora d'água . Eu me identifico mesmo é com a moda dos anos 50 e 60 , acho lindo os penteados de época e etc...

  • @ritaqueirozmelo9648
    @ritaqueirozmelo9648 Місяць тому +23

    É curioso que ninguém fala que a culpa é dos pais e a educação dada pelos mesmos...
    O Freud já dizia...

  • @osvaldogiampaulo5214
    @osvaldogiampaulo5214 14 днів тому

    Me senti representado! 🤝

  • @user-yj8dw2sw7t
    @user-yj8dw2sw7t Місяць тому +17

    Alba, tu é demais! E ainda no Brasil Paralelo.

  • @rogeriobatista7327
    @rogeriobatista7327 27 днів тому

    SUPER-SENSASIONAL!!!! ALBA, QUE MARAVILHA DE PROGRAMA!!! KKKKKKKKK. PARABÉNS

  • @elizabethteixeiradossantos4022
    @elizabethteixeiradossantos4022 Місяць тому +2

    Cronologia da minha vida
    Com 9 comecei a trabalhar com minha mãe fazendo faxinas,com 18 sai de casa para morar sozinha,com 27 casei 32 tive filho .

  • @max_v6
    @max_v6 25 днів тому +1

    Eu tenho a teoria que as pessoas parecem mais novas hoje por causa dos trabalhos em escritório e locais fechados, que expõe as pessoas menos ao Sol que e responsável por grande parte do envelhecimento da pele

  • @nancistankevicius9097
    @nancistankevicius9097 Місяць тому +7

    Muito bom! Humor com inteligência 👏🏼👏🏼👏🏼

  • @Metaphrastes
    @Metaphrastes Місяць тому +5

    Antigamente a gente era tudo criança queria ser tratado como adulto ou mais velho.
    Se alguém chamasse a gente de "crianção" ou "criancinha" a gente já ficava irritado!!!
    Fora que a gente queria ter roupas parecidas com adultos.
    E eu me lembro de colegas que achavam ridículo aqueles ou aquelas outros colegas que não tinha madureza ou fazia algo que parecia mais adultos.
    Hoje, a maioria quer ser aquele moleque ostentação que conhece tudo coisas de grife.
    E o mais interessante isso e se eles ganham dinheiro com isso de alguns forma ou dos pais ou ganhando algo sozinho, só querem o dinheiro para sustentar aquilo.
    Agora para colocar alguma coisa no estômago, continua comendo na casa dos pais!!! E só isso.
    Quero simplesmente ter o dinheiro para gastar mas não a responsabilidade administrar, comer...
    Hoje em dia está daí para pior mesmo! 🤔🤨😐🙂😉👍🏻✌🏻😁

  • @mariasaletesavordelli3711
    @mariasaletesavordelli3711 Місяць тому +1

    Como o André é ótimo!👏👏👏👏😂

  • @eduardoluiz2474
    @eduardoluiz2474 Місяць тому +4

    Antes o Homem tinha noção do seu papel masculino. Hoje querem viver eternamente na infância

    • @Andrepaulistano_
      @Andrepaulistano_ Місяць тому +3

      Por "papel masculino", entenda-se seguir uma estereotipia comportamental que alguém disse que é "ser homem". A genética mostrou que ser homem é incondicional, posto que pertencimento à espécie _Homo sapiens_ e cariótipo XY, significando tão somente a combinação de um óvulo, sempre X, de um indivíduo da espécie _Homo sapiens_ com cariótipo sempre XX com um espermatozoide Y oriundo de outro _Homo sapiens_ cujo cariótipo é XY e, portanto, espermatozoides podendo ser X ou Y. É, portanto, moralmente neutro ser homem, assim como moralmente neutro é ser mulher, posto que você não escolheu
      Quando cada vez mais pessoas veem que ser homem não depende de comportamento e que as tradições foram coisas criadas por pessoas que queriam ter poder sobre outras ("se você não fizer isso, não é homem", obviamente que omitindo o fato de que o declarante queria que aquela pessoa fosse um simples utensílio em uma engrenagem), é natural que tradições caiam, tal qual caíram tradições como forçar meninos a rituais draconianos para provarem ser algo que o são desde que foram concebidos. Boa parte das tradições só existe à direta razão da ignorância das pessoas sobre um certo campo do conhecimento.
      Na época da tradição ("você só é homem se fizer isso"), havia uma ignorância sobre o porquê de alguém nascer homem ou mulher. Homens da caverna, agricultores primitivos, civilizações antigas e até mesmo as primeiras civilizações industriais simplesmente não sabiam da existência desses dois cromossomos e a combinação deles. Viam que uma mulher mudava muito de forma fora do útero, enquanto um homem mantém o gabarito geral da infância até a idade adulta, apenas com mudanças pequenas de crescimento (tórax ficando mais em V e bacia mantendo o ângulo fechado). Como havia ignorância, cismaram de que um homem precisava ter uma externalidade qualquer para que aos olhos daqueles ignorantes fosse visto como "homem", incluindo aí estereotipias comportamentais.
      Com a descoberta de que ser homem ou ser mulher não depende de outra condicionalidade que não um determinado espermatozoide atingir um óvulo (novamente, sempre X), deixam de ter sentido as imposições de estereotipias comportamentais. Quanto mais o conhecimento avança e se arraiga entre as pessoas, menos a tradição tem espaço e, quanto mais praticada essa mesma tradição, mais espaço se dá à іɖɘꙫլꙫԍіα ɖɘ ԍêиɘяꙫ: se você diz que alguém não é homem porque não segue a estereotipia comportamental que você quer que ela siga para que você reconheça algo que é incondicional, dá toda a brecha do mundo para que um discípulo de uma certa Judith vá lá pôr minhoca na cabeça do cara e dizer que ele pode ser mulher caso siga outra estereotipia comportamental. Aliás, conservadores até agora não entenderam que precisam jogar no lixo certas tradições porque suas práticas foram operacionalizadas pelos revolucionários para o atingimento dos fins que eles querem, mesmo que às custas de deixar pessoas mutiladas para todo o sempre.

    • @ovfilho
      @ovfilho Місяць тому

      ​@@Andrepaulistano_Alguém que pensa, finalmente.

  • @DaniloLeite
    @DaniloLeite Місяць тому +2

    TUDO antigamente era melhor. TUDO!

  • @user-rg8tx4ok6p
    @user-rg8tx4ok6p Місяць тому +8

    A juventude se perdeu totalmente neste mundo de irrealidades...

  • @higlux
    @higlux 24 дні тому

    Cara, deu pra ver o sangue correndo nos olhos no Retorno de Oswaldo.kkkkkk

  • @nadiabasimovel
    @nadiabasimovel Місяць тому +2

    Boa tarde

  • @williamroder
    @williamroder Місяць тому +13

    Eu tenho 49, mas a gente começava a ter responsabilidades mais cedo, com 14 pra 15 já trabalhava com carteira assinada, pagava minha escola a noite.
    Casamentos aconteciam mais cedo, alguns com 18 ou 19 anos, entre 20 e 25 era normal, e tinham filhos cedo, então era normal ser avô aos 45 ou 50 e bisavô aos 70, hoje tem caras com 70 que estão esperando pra ser avós...hahahahaha.
    Não acho que tenhamos que ter uma postura de vovó de asilo, mas um pouco de compostura, vestimenta e comportamento mais maduro cabe...

    • @fantasma1717
      @fantasma1717 Місяць тому +8

      Se você nascesse 10 ou 15 anos depois não viveria nada disso! Eu faço 32 esse ano, e lembro que entre os 15 até os meus 18 anos me negaram mais de 30 oportunidades de emprego! Ninguém me apoiava, só queriam me empurrar cursos que hoje são inúteis.

  • @thatianamotarodrigues7444
    @thatianamotarodrigues7444 Місяць тому +2

    Eu acho que estou velha mesmo! Os nomes dessas marcas de roupa eu nunca nem ouvi falar kkkkkkk

  • @lucasmirandacoach
    @lucasmirandacoach Місяць тому +3

    Sensacional e dura realidade, onde será que vai parar o mundo!!!

  • @RobertoVida
    @RobertoVida Місяць тому +2

    SalveAlba!

  • @michellzenpina7095
    @michellzenpina7095 Місяць тому

    A imitação do Casa Grande foi foda kkkk 9:34

  • @mariaribeiro991
    @mariaribeiro991 Місяць тому

    O tempo tá passando mais rápido, Alba! Por isso, também que as pessoas parecem mais jovens, pois não dá tempo de amadurecer...

  • @brazilianceltic1895
    @brazilianceltic1895 14 днів тому

    “Jovens: envelheçam.”
    ~ RODRIGUES, Nelson.

  • @igorsantanna
    @igorsantanna Місяць тому +6

    Ninguém avisou ao Stênio, "É cilada Bino"

  • @guiiimartins5853
    @guiiimartins5853 Місяць тому +1

    gostei desse tema hein

  • @vivianedepaula693
    @vivianedepaula693 Місяць тому +3

    Eu acho que antigamente era sim melhor e os jovens de hoje estão em um processo de infantilização.
    Obrigada por mais um excelente vídeo

  • @andrejeri
    @andrejeri Місяць тому +1

    Bão demais da conta 🤘

  • @oncinhajc
    @oncinhajc Місяць тому +15

    Pelo menos antigamente (30 anos atrás) homem parecia e era Homem , além de provedor, forte e masculino e mulher era mulher feminina, bem vestida e prendada.

    • @NovaInquisicaoGN315
      @NovaInquisicaoGN315 Місяць тому

      Papo reto, não era não. Já na geração X, isso começava a mudar, e em outros lugares do mundo, estava pior.

    • @fabiodutra7053
      @fabiodutra7053 Місяць тому

      Volta pro passado 😂🌈🌈🌈🌈🌈🌈🌈👏👏👏👏👏👏

  • @nubiaoikateachovcotima7982
    @nubiaoikateachovcotima7982 Місяць тому +2

    Vcs dois conversando é MUITO bom

  • @jaquevianna3094
    @jaquevianna3094 Місяць тому

    Ah Alba....me dovirto d+ com vc🎉

  • @AlanBernardesdaSilva-to4tk
    @AlanBernardesdaSilva-to4tk Місяць тому +6

    É que na época não existiam os produtos Jequiti!

  • @eliassouza9469
    @eliassouza9469 Місяць тому +19

    Nesses programas de TV era normal mentir idade, gente kkkk

    • @Nandoo28
      @Nandoo28 Місяць тому +1

      Também acho 😅

  • @giandrocorrea1161
    @giandrocorrea1161 Місяць тому +1

    Quando ele perguntou pro Alba quando custou a camiseta já achei que ia rolar uma propaganda da Insider com cupom de 12% de desconto... Puta susto! 😁

  • @ghguppys5344
    @ghguppys5344 Місяць тому +1

    A vida era raiz agora é artificial. 😂

  • @wellingtonoliveira132
    @wellingtonoliveira132 Місяць тому +2

    Para esse raciocínio do valor do salário mínimo vc precisa fazer uma correção monetária pra época. Capaz do valor de seis salários render mais do que rende hoje em dia. Meu salário a cinco anos atrás era cerca de mil reais a menos de que hoje, porém, sobrava mais grana de que agora!

  • @user-hx4ms5fl4t
    @user-hx4ms5fl4t Місяць тому +19

    Grande Alba e Arthur

  • @laurencepagnota8438
    @laurencepagnota8438 Місяць тому +1

    Muito bom

  • @elianeoliveira5401
    @elianeoliveira5401 Місяць тому +3

    Fala pra essa dona que na Feira Shop tem calças lindas por 75,00!!! De vários modelos.😂

  • @maneiro529
    @maneiro529 Місяць тому +3

    As coisas eram mais simples e tinham mais valor, anos 90 com 3 reais tu comprava arroz, feijao e açúcar, msm salario minimo a 150 dava para se viver, alem do salario medio do formado davam a todos uma "boa vida". Hoje nada tem valor, o trabalho esta cada vez mais precarizado e semi-escravizado, se nada tem valor real entao oq vale é se aparecer, ta ai a decadencia dita no video, mas esses gastos sao pq os pais dele ganham, tem que gastar msm, esses caras nao devem ter nem nocao do jovem p0bre que precisa trabalhar desde os 15 em um emprego b0sta pra conseguir sair no fim de semana, onde ele ta tao esgotado e perdido que so busca o alienamento infantil, nada tem proposito, valor ou sentido pra maioria dos jovens, o jovem hoje é um reflexo da sociedade atual.(falo isso sem nem citar a queda da cultura, tradicao, religiao e internet)

  • @jeildesportela7598
    @jeildesportela7598 Місяць тому

    Saudades da antiga cara do Stênio. Esse cara que aparece aí, nunca fez novela 😢😂😂😂😂

  • @luismacota4963
    @luismacota4963 Місяць тому +19

    Você não falou em outra coisa bizarra de agora, que são as tatuagens.
    Hoje é comum ver pessoas, com a pele mais parecendo pano de cortina

    • @danielaveiga790
      @danielaveiga790 Місяць тому +4

      Tenebroso mesmo.

    • @Andrepaulistano_
      @Andrepaulistano_ Місяць тому +7

      Tem pessoa que, se fosse jurídica, tomaria multa pela Lei Cidade Limpa pelo tanto de tatuagem que tem.

    • @ovfilho
      @ovfilho Місяць тому +2

      Em que mundo tatuagem é "de agora"?

    • @Andrepaulistano_
      @Andrepaulistano_ Місяць тому

      @@ovfilho Até tempos recentes, tatuagens:
      1) Eram marca identitária de alguma tribo. O termo "tatuagem" vem do polinésio "tatau", que significa "marca na pele" e é onomatopaico, vindo do som daquilo que os taitianos usavam para deixar essa marca na pele. Além de alguns polinésios, temos também outros povos que se tatuam em contexto ritual, como algumas tribos berberes;
      2) Eram algo habitual de certos grupos, como marinheiros, motoqueiros e roqueiros do heavy metal em diante;
      3) Eram marca de marginalidade. Vejam as famosas tatuagens de cadeieiro (palhaço no caso de quem tirou vida de policial, Nossa Senhora Aparecida aplicada à força para quem ɛʂʈևρяꙫև etc.) ou aquelas de "mulheres de deselegância discreta".
      A situação atual, em que tal tipo de marca deixou de ter uma associação direta às situações anteriormente mencionadas e no máximo reflete um desejo temporário que alguém quis tornar marca definitiva na pele, é recente.

    • @myers_GOD21
      @myers_GOD21 Місяць тому +1

      ​@@ovfilhoDesde a década de 60 existe o tatuagem amigo porém era quase que crime usar na época, porém só foi na década de 90 que foi aceito, nos anos 2000 viraram moda e nos anos 2010 ninguém mais falou sobre isso fazendo com que fosse normalizado em toda sociedade.

  • @camila98643
    @camila98643 Місяць тому

    Pensando pela responsabilidade, antigamente era melhor, pensando pela saúde, estética e mente - hoje é melhor

  • @ismaelmarra8144
    @ismaelmarra8144 Місяць тому +9

    Eu envelheci a partir do momento que eu comecei a trabalhar.mas e outra parte de mim não se desvinculou de uma a coisa o entretenimento em jogos do computador

  • @marlonrodrigues7548
    @marlonrodrigues7548 Місяць тому +1

    O cara que se vestia de homem aranha com 30 anos nas costas falando em amadurecer

  • @miriamhomobono
    @miriamhomobono 11 днів тому

    Hoje em dia, um homem que ganha 6 salários mínimos consegue rapidinho uma mulher em qualquer esquina, principalmente se ela for feminista.

  • @lizoliveira2744
    @lizoliveira2744 Місяць тому +16

    Nossaaa! Mas, já acabou? 😢 Que curto!!! 😮

  • @BRITOJUNIORCAMINHONEIRO2014
    @BRITOJUNIORCAMINHONEIRO2014 Місяць тому +16

    alba tu é o cara !!😂😂😂😂😂😂😂

  • @AnaPaulaAntunes-xp6iu
    @AnaPaulaAntunes-xp6iu Місяць тому

    👏👏👏

  • @fantasma1717
    @fantasma1717 Місяць тому +3

    Esse tempo não volta, aquele estilo de vida era abrangente e próspero, hoje é exclusivo e totalmente intankável.

  • @rosaoliveira3959
    @rosaoliveira3959 28 днів тому

    A pessoa com 24 anos que trabalha e paga suas contas, é um homem. Mas o garoto com 36 anos que mora com os pais e ganha mesada vai sempre parecer um moleque

  • @maurolima8427
    @maurolima8427 Місяць тому

    👏👏🏻👏🏼👏🏽👏🏾👏🏿

  • @mussakourani7867
    @mussakourani7867 Місяць тому +4

    O cara gasta 550,00 R$ numa calça rasgada e acha que está abalando. 😅😅😅😅😅
    COMENTÁRIO POSTADO EM 24/06/2024 - SEGUNDA-FEIRA

    • @0Dopamina
      @0Dopamina Місяць тому

      Kkkkkk vdd

    • @ovfilho
      @ovfilho Місяць тому

      O dinheiro é dele

  • @rafael-souza-oficial
    @rafael-souza-oficial Місяць тому +8

    Tenho certeza que não progredimos e nada. Só vai piorar.

  • @GustavoSilva-zf4uj
    @GustavoSilva-zf4uj Місяць тому +5

    Um ponto de vista que ofereço aos meus familiares mais velhos e que é pouco observado pelas gerações anteriores.
    Assumir mais responsabilidades ou "amadurecer" mais cedo simplesmente não é característico das gerações anteriores, mas sim do período em que eles viveram, e se tratando de Brasil e mundo isso inclui o poder aquisitivo que se tinha na época.
    Não se via aos 20 e poucos anos a possibilidade de arrumar um emprego, comprar um carro, construir uma casa, providenciar um relacionamento e ter meia dúzia de filhos por "maturidade", mas sim por ser financeiramente viável.
    Sim, tudo isso envolve dinheiro e mesmo entre aqueles que tinham as profissões mais simples, era possível conquistar todas essas coisas no passado, por ser tudo barato e acessível. Os problemas que as gerações atuais enfrentam hoje foram ironicamente causados em TODOS os aspectos por culpa das anteriores. Se um indivíduo de mais de 20 ou 30 anos ainda vive as custas dos pais, podem ter certeza que é porque esse mesmo é mimado, da forma como as gerações anteriores não foram. Se ele não trabalha é porque antigamente se via a possibilidade de trabalhar já quando criança, mas com esse papinho de "lugar de criança é na escola" hoje em dia não se pode nem fazer o óbvio, que é conciliar escola e trabalho como era feito antigamente, legalmente não se pode registrar uma criança ou "menor de idade" para trabalhar (e quem determinou isso não foram os jovens de hoje).
    Enfim, vivemos num pais ideologicamente e economicamente quebrado, e a responsabilidade desses problemas (que não surgiram da noite pro dia) não pode ser transferida para as atuais gerações...

    • @Esfacelamentodasfraudes
      @Esfacelamentodasfraudes Місяць тому

      Raciocínio sábio!

    • @GustavoSilva-zf4uj
      @GustavoSilva-zf4uj Місяць тому

      @@Esfacelamentodasfraudes Não sei se contém ironia mas de qualquer forma agradeço kk.

    • @alssnco
      @alssnco Місяць тому

      O consumismo é muito forte hoje. Os jovens não aceitariam viver uma vida simples e com responsabilidade igual à minha infância.

  • @joefla5134
    @joefla5134 Місяць тому +1

    Famoso Complexo de Peter pan, Cinderella, o Apóstolo Paulo já nos alertava, quando eu era menino agia como menino, AGORA QUE SOU HOMEM

  • @maurosantarem5770
    @maurosantarem5770 Місяць тому +9

    Muito legal Alba. Exatamente assim.

  • @Marlontnk
    @Marlontnk Місяць тому

    Pensei que era o LUCIANO HOOK 😅😅😅😅 !

  • @KibeFFC
    @KibeFFC Місяць тому

    Infelizmente Nasci na Época Errada

  • @Karkon18
    @Karkon18 Місяць тому +6

    😂 sensacional a parte do professor Olavo.

  • @DIANEDOSREIS-iq3ye
    @DIANEDOSREIS-iq3ye Місяць тому

    Claro que a qualidade das fotos muda muito e o acesso as novas tecnologias estéticas. Hoje em dia a maioria se preocupa mais com a aparência do que com essência. Mas acima de tudo antigamente as pessoas tinham mais responsabilidades e preocupações.Com certeza é culpa do capitalismo.

  • @FleuryBrabo2026
    @FleuryBrabo2026 Місяць тому +11

    Quando chega os boleto pra pagar aí você descobre que é Homem

  • @marciaferreira1162
    @marciaferreira1162 29 днів тому

    As mães estão estragando os filhos. Tratando eles como princesas. São mais sensíveis e chorões que nós mulheres. E muito femininos.

  • @sergioferreira2205
    @sergioferreira2205 Місяць тому +4

    Sensacional

  • @dandansilva6696
    @dandansilva6696 Місяць тому +2

    Mais um conteúdo ótimo que remete muita nostalgia 😎😎

  • @user-xn5om8qb2v
    @user-xn5om8qb2v Місяць тому +20

    Falta chinelo e varada no traseiro, fui educado assim , e hoje sou homem que não sabe desistir mas tenho inteligência o suficiente para entender meus limites e respeito,coisa que hoje não existe

  • @makportugal
    @makportugal Місяць тому

    Nem pai, bem mãe só filhos.

  • @reginalannes7683
    @reginalannes7683 Місяць тому +11

    Esta juventude se acha, mas na realidade vazios, sem essência.

  • @ovfilho
    @ovfilho Місяць тому +8

    Romantizar o passado como algumas pessoas fazem é besteira. É pegar apenas alguns pontos que muitas vezes só são positivos hoje, devido a janela de overton. Fora isso, o Brasil sempre foi um país atrasado/subdesenvolvido, então nos anos 70/80 em alguns países, já existiam coisas que seriam consideradas "modernas" até para os padrões de hoje, como adulto usando roupas de couro e cabelo pintado.
    Mas no geral, essa cagação de regra sempre é injusta, e sempre diz mais sobre quem tá apontando o dedo do que pra quem é o alvo.
    Sempre que existe essa discussão a conversa chega ou termina no mesmo ponto, quem ganha mais dinheiro, é considerado o vencedor. Quem não conseguiu, seja lá por quais motivos, é o derrotado, fracassado.
    E isso diz muito sobre o estado de espírito da população, o que deveria ser alarmante. Mas estão mais preocupados em ver se tem adulto colecionando boneco.

    • @marciaferreira1162
      @marciaferreira1162 29 днів тому

      É romantizada a parte da maturidade e a parte do romantismo. Isso não quer dizer que não existia coisas erradas. Sim, sempre existirá, mas sabíamos entrar e sair de um problema sem entrar em depressão ou cortar os pulsos. Crescemos na dificuldade e nos tornamos fortes e decididos. Diferente dos florzinhas de hoje em dia, que um dia acorda dizendo que é mulher, no outro que é gay, no outro que é homem. Haja psicólogo e psiquiatra pra vcs.

  • @mussakourani7867
    @mussakourani7867 Місяць тому +4

    Cara, tu não só imita as vozes, mas faz as feições dessas personalidades. Ficou demais!😅😅😅 Parabéns!
    COMENTÁRIO POSTADO EM 24/06/2024 - SEGUNDA-FEIRA

  • @user-bs8fk7rw9j
    @user-bs8fk7rw9j Місяць тому

    Tudo muda com o tempo.

  • @jeildesportela7598
    @jeildesportela7598 Місяць тому

    Eu fiquei com vontade de levar o jogador careca de 24 anos no visagista de hoje 😅

  • @rafaeltorino5103
    @rafaeltorino5103 Місяць тому

    Muito bom amigos bello trabalho 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏👏👏👏👏👏👏

  • @tiagoc9754
    @tiagoc9754 Місяць тому

    O vsauce fez um vídeo um tempo atrás explicando esse fenômeno de acharmos as pessoas mais velhas

  • @felipep.santiago9634
    @felipep.santiago9634 24 дні тому

    Bom vídeo, mas achei que ficou muito na questão da vestimenta e faltou aprofundar mais nas causas e resultados dessa fuga do amadurecimento, para o indivíduo e para a sociedade.

  • @anacarmemrochaximenes9278
    @anacarmemrochaximenes9278 Місяць тому +5

    Esse gordinho arrasou, quem paga a conta rsrsrs 👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿

  • @emrabelo
    @emrabelo Місяць тому +5

    Hoje em dia um pilantra de mais de 30 anos ainda é chamado de jovem, um imaturo ainda sem capacidade de decidir coisas importantes sobre a vida.

  • @andrebelarmino1982
    @andrebelarmino1982 Місяць тому

    Dois comentários: a imitação da d. Zilda Sauro é impagável! Como querer ter nascido nos anos 60/70... Minha geração é uma lástima, uma vergonha

  • @giandrocorrea1161
    @giandrocorrea1161 Місяць тому

    Não, definitivamente não! O Osvaldo não tem 24 anos, ele tem 45, porra! 😁

  • @martins250
    @martins250 Місяць тому +2

    Genial e maravilhoso como sempre!
    Bravo!

  • @nickmatosoficial
    @nickmatosoficial Місяць тому

    E que nem Chaves, parece que é um senhor de 40 anos mas na verdade ele tinha 8 anos. Cê acredita?

  • @LuizPensador2
    @LuizPensador2 Місяць тому +3

    Parabéns

  • @rosimeirebarbosa2344
    @rosimeirebarbosa2344 Місяць тому

    Cara, eu nunca comprei uma calça pra mim que fosse mais de 70 reais. E eu trabalho, nao vivo de bolsa família não

  • @carloscrema4395
    @carloscrema4395 Місяць тому

    Parabéns Alba e Arthur!

  • @jonasLFlho
    @jonasLFlho Місяць тому

    primeira vez que vejo o troco do osvaldo, nos outros apenas mostravam os tocos que ele levou e esse osvaldo de 60 anos parece ta preso no armario.

  • @antoniomoraes3683
    @antoniomoraes3683 Місяць тому

    tenho 57 anos e o que mais vejo por ai são homens na casa dos 40 usando roupas de adolescentes.. parecem meninos de cabelo grisalho que não sairam da 4 série. Síndrome de Peter Pan infelizmente.

  • @user-sh5ub8jm8u
    @user-sh5ub8jm8u Місяць тому

    QUANDO EU TINHA 12 , PARECIA QUE EU TINHA 30 😅EM 1994 😅😅😅

  • @qleusyojoel6190
    @qleusyojoel6190 Місяць тому

    Hoje realmente temos um problema grande com crescimento. O mundo moderno é feito para os adolescentes.