Homem usando número de peito de mulheres nas provas (e vice-versa): como resolver essa questão?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 26 вер 2024

КОМЕНТАРІ • 55

  • @movivida
    @movivida 3 місяці тому +17

    Punir o corredor! Você esta de brincadeira? Já somos punidos de várias formas, valores das inscrições, camisetas sem qualidade, falta de camiseta como nos 5k da Maratona do Rio, pagar para trocar a titularidade, kit sem kit, proibem de usar fone e esquecem de aferir a distância... já não somos punidos o suficiente? Cada caso tem uma história. Exemplo, estou inscrito em umas 10 provas até o final do ano (Hoka, SPCITY, Fila, Run The Bridge, etc), mas infelizmente estou em crise com uma hérnia de disco, não poderei correr nesse momento a maioria dessas organizações não permitem trocar ou cancelar a inscrição, o que devo fazer? Ser punido por repassar meu número? PS não vendo e nunca vendi, nesses casos sempre dou para algum amigo, justamente para não fomentar o "cambismo" nas provas.

    • @Talesasreis
      @Talesasreis 3 місяці тому +2

      Esse video é de um Extremo mal gosto, é pura babação de ovo pras organizações, QUE COBRAM CARO

  • @ramomptbr4146
    @ramomptbr4146 3 місяці тому +21

    Enquanto não der para trocar a titularidade ou recuperar o dinheiro, nem que seja como crédito para o próximo evento vai ter gente usando nr de outro.

    • @movivida
      @movivida 3 місяці тому

      Concordo

    • @bighouseh
      @bighouseh 3 місяці тому +3

      Exatamente. Tem gente querendo vender e gente querendo comprar. Única saída é regulamentar essa transação. Impedir é impossível.

  • @pauloribeiro6557
    @pauloribeiro6557 3 місяці тому +4

    E aqueles homens que acham que são mulheres? o pior é que não podemos mais nem questionar se não somos presos

  • @klebermarcondes2941
    @klebermarcondes2941 3 місяці тому +5

    Dia 6 de maio tentei trocar a titularidade. A organização informou que encerrou as trocas em 7 de abril, 2 meses antes da maratona, é bem difícil prever que me lesionaria nos treinos com tanta antecedência.

  • @fernandosureckleal5613
    @fernandosureckleal5613 3 місяці тому +11

    Como resolver essa questão?! Muito simples! É só as organizadoras facilitarem a troca de titularidade! Qual é o problema os caras alteraremos nome mediante o pagamento de uma pequena taxa?!?
    O cara se inscreve no primeiro lote de inscrição 5 meses antes da prova, aí 2 meses antes da prova o cara se lesiona aí a organizadora vem falar que não pode e manda um “perdeu playboy”?!? Porra… a culpa aí não é do corredor não, e sim das organizadoras!

    • @diegoleaodaestrada8323
      @diegoleaodaestrada8323 3 місяці тому

      exatamente, tem gente que está vindo de preparação para a prova, mas infelizmente se lesiona feio pouco antes da prova, dai nesse caso o que resta a essa pessoa é repassar a inscrição para outra pessoa.

  • @movivida
    @movivida 3 місяці тому +2

    Você citou rapidamente o "cambismo" das inscrições. Isso realmente já acontece, participo de alguns grupos de corrida no WhatsApp, há mês da Maratona do Rio, um "cidadão de bem" apareceu oferecendo vários números de peito, tipo um lote, com valores acima do site da prova e SEM O KIT. O questionei veementemente, ele respondeu dizendo que era o trabalho dele. Resumindo fiz um vídeo, enviei no grupo explicando o desserviço que ele faz para comunidade. O administrador entendeu e o removeu de dois grupos.

  • @movivida
    @movivida 3 місяці тому +3

    Darei meus "pitacos" em partes: AQUI É BRASIL. Temos sim que olhar o que acontece "lá fora", absorver o que interessa, mas, JAMAIS esquecer nossos problemas. Esse negócio que você que implementar de só poder retirar o kit a pessoa que fez a inscrição não irá funcionar. No meu caso, minha esposa e eu participamos em média de 20 corridas por ano, rarassímamente ele pode retirar o kit. Se isso acontecer automaticamente já inviabilizaria sua participação em 70% das provas. Um sugestão, seria entrega do kit no dia evento, talvez isso pudesse minimizar esse problema.

  • @evertonsax
    @evertonsax 3 місяці тому

    Isso só mostra o quanto nossa sociedade não entende as consequências de seguir o rumo errado. Lamentável alguns comentários, o que é errado é errado. Parabéns por levantar esse debate Sérgio e pelos comentários.

  • @rogsilva
    @rogsilva 3 місяці тому +2

    Vamos devagar também né? Outra pessoa ir retirar o kit é uma ótima coisa que a gente tem por aqui e não deveria acabar de jeito nenhum. Diminui trânsito, fila, aglomeração. Se não fazem assim na "Amérrrica", problema da "Amérrrica", aqui fazem, é uma mão na roda. Sem contar que não resolve nada, a própria pessoa pode ir lá retirar o kit e dar o número de peito pra outra pessoa correr. O problema é de bom senso e de educação, não adianta resolver esse problema criando outros problemas

  • @Reisnaestrada
    @Reisnaestrada 3 місяці тому +2

    Colocar gancho na pessoa nunca farão, é dinheiro que deixa de entrar.

  • @josecarlosrodriguesbatista5811
    @josecarlosrodriguesbatista5811 3 місяці тому +7

    Não crítico porque precisam mudar isso. Tem que facilitar a troca de titularidade sim.

  • @kedimaa
    @kedimaa 3 місяці тому +2

    Na assessoria que faço parte não apoiam isso e caso alguém insiste em correr com repasse, pedem para não usar a camiseta da assessoria. Deixando claro que n apoiam.

  • @movivida
    @movivida 3 місяці тому +1

    Observe que a maioria dos comentários abaixo falam sobre AS ORGANIZADORA FACILITAREM a troca da titularidade. E para deixar claro sou veementemente contra alguém correr com o "CHIP" / "CRONOMETRAGEM" de outra pessoa, quanto ao número prefiro que doem para algum amigo e que NÃO vendam

  • @movivida
    @movivida 3 місяці тому +3

    Quanto a usar o número de outra pessoa, já utilizei e repassei o meu número. Em ambos os casos o chip foi retirado ou não foi utilizado (chip de pé). Podemos "melhorar" ou minimizar essa situação retirando o chip nesses casos.

  • @andregustavonevesdealbuque5860
    @andregustavonevesdealbuque5860 3 місяці тому +1

    Eu troquei a titularidade na véspera da prova, no balcão do local de entrega do kit da Maratona do Rio, na 6ªf. Não tive que pagar nada por isso. Foi muito tranquilo. Eu estava inscrito para a. maratona e minha amiga para a 1/2 maratona. Nós 2 trocamos oficialmente lá no stand na maratona. Isso é a melhor coisa. A própria organização da prova propiciar essa facilidade. Não tinha fila, foi muito tranquilo e sem taxa nenhuma.

    • @movivida
      @movivida 3 місяці тому

      É difícil fazer isso? Não! Estive na Maratona do Rio, fiquei puto. Fiquei sabendo que estavam fazendo isso de graça DEPOIS da prova. Consegui fazer inscrição apenas no desafio, minha esposa correu o 21 e eu correria 42. Tentamos trocar ANTES, mas estavam cobrando para isso.

    • @IgorAdrian
      @IgorAdrian 3 місяці тому

      Nesse caso vc teve um novo número de peito com seu nome ou um sem nome, mas ligado a você no cadastro/sistema. Fiquei pensando que nem sempre trocar a titularidade é facil para organizadores pequenos/médios que mandam a impressão dos números de peito p outra empresa.
      O material chega pronto com número e nome dos participantes. É um desafio e precisa ser pensado sob ótica dos 2 lados para achar o melhor ajuste.

  • @bighouseh
    @bighouseh 3 місяці тому

    Quem comprou a inscrição e não vai poder correr também não quer perder o valor investido. A organizadora tem que disponibilizar mais de uma alternativa. Por exemplo: Substituir a titularidade da inscrição mediante uma taxa. OU, Receber a inscrição de volta e só reembolsar (parcialmente) o titular após conseguir revender a inscrição novamente. O controle de fraudes (cambistas) deve acontecer no ato da VENDA, restringindo a venda de apenas uma inscrição por compra (individualmente) e com exigência de CPF.

  • @LeandroOliveira-qv2uv
    @LeandroOliveira-qv2uv 3 місяці тому +1

    Uma solução com um certo custo seria fazer dois currais de chegada, um masculino e um feminino com tapete de cronometragem separados. Menine que chegar no tapete masculino com chip feminino já desclassifica.

  • @rafaelgdalmoro
    @rafaelgdalmoro 3 місяці тому

    Do mais fácil, pro mais complexo:
    1. Cores deferentes para homem e mulheres,
    2. Permitir troca titularidade até véspera da prova ( sem taxa com antecedência grande, com taxa se nos últimos dias antes);
    3. Retirada de kit pessoal e intransferível ( até para estimular presença na expo);
    4. Na inscrição, coletar imagem da face ,
    5. Fazer reconhecimento facial ao longo da prova, e principalmente na chegada.

  • @eniovale9563
    @eniovale9563 3 місяці тому

    A organização tem que facilitar a troca da titularidade depois punir quem sedeu a inscrição.... Tem que cobrar uma taxa simbólica.. já vi uma corrida que a inscrição custava 120reais e a taxa de de substituição era 80reais aí não dá.....

  • @leovalerioespanha
    @leovalerioespanha 3 місяці тому

    Toda vez que se fala na conscientização do corredor há uma enorme resistência. Infelizmente temos muito que aprender sobre respeito a coletividade...

  • @amauriennes
    @amauriennes 3 місяці тому

    Seguindo na linha de punição, acho que poderia ser aplicada multa às assessorias esportivas cujo números acabam sendo usados por outros. Se são responsáveis por pegar os números para seus atletas, também devem ser por concientizá-los, e tb pelo no uso indevido.

  • @guilhermeguimaraes6783
    @guilhermeguimaraes6783 3 місяці тому

    Mas o valor da troca de titularidade precisa ter um preço acessível e um prazo real tbm, né? A Maratona do Rio dificultou muito. Não sei se podia trocar na hora, mas para trocar com antecedência o prazo era até a PRIMEIRA SEMANA DE ABRIL e tinha uma taxa de OITENTA REAI$$$$. Eu queria muito comprar de outra pessoa, mas não comprei por não saber se conseguiria trocar a titularidade. Fora os preços super abusivos do terceiro lote que fizeram muitas pessoas optarem pela compra por terceiros.

  • @giancarlooliveira2719
    @giancarlooliveira2719 3 місяці тому

    Sobre a assessoria pegar KIT, é que dependendo a organização (demora em retirar o kit) gera uma comodidade, não enfrenta fila, tumulto... mas de fato tem os prós e contras. (e não estou dizendo que sou a favor, só comentei pela vivência).

  • @ocaraevil
    @ocaraevil 2 місяці тому

    a pessoa informar que não vai ou tirar o chip. para ser desclassificado resolve o problema do resultado(cronometragem).
    mas o organizador não poderia aceitar por questão de ser uma quebra de contrato e seguro da prova/atleta estar em outro nome o organizador estaria corroborando com o crime.
    a maioria das provas vc já pode trocar direto com a empresa que vende ou mandando email no suporte da organizadora da prova se for feito com antecedencia 15 dias.
    e alguns organizadores deixam fazer a trocar no dia/semana da entrega cobrando esse valor de troca(chip/numero novo , mais pessoa para recadastrar.).
    numero colorido não é tão bom pq provas grandes tem muitas modalidades já com cores diferentes(para não errar o percuso). adicionar mais cores ia dificuldar a vida dos staffs de percurso. além de muitas provas terem numeros de peito com cores do evento/patrocinador.

  • @deocleciodossantos6310
    @deocleciodossantos6310 3 місяці тому

    Pior wue vi na maratona do zRio foi a galera pulando a grade no curral errado

  • @fvelame
    @fvelame 3 місяці тому

    Até poderia funcionar essa punição da organização para pessoas envolvidas em repasse de número de atleta...o problema é que as organizadoras não têm o menor interesse nisso, pra eles representa prejuízo. Talvez a ideia da pulseira na hora de pegar o kit fosse uma saída, excluindo a retirada de kit por terceiros. Mas pra isso precisariam melhorar muito o processo principalmente nas grandes provas. Não dá pra aceitar ficar uma hora em uma fila pra retirar. Inclusive já existe tecnologia pra automatizar isso, haveria um terminal onde leria um QR Code do comprovante de inscrição e uma câmera pra reconhecimento facial, e daí liberaria o pacote específico da sua inscrição. Ah, também observo que no Desafio Cidade Maravilhosa muita gente "dividiu" a inscrição com um amigo ou parente, cada um correu em um dia.

  • @rafaeljr_ultramaratonista
    @rafaeljr_ultramaratonista 3 місяці тому

    Acho que se dentro de um tempo habil para a organização fazer a transferencia, nao vejo problema em vender a inscrição caso haja algum imprevisto sendo assim a documentação seria totalmente correta

  • @sophiabononibello5066
    @sophiabononibello5066 3 місяці тому +1

    Desculpa. Mas a solução é liberar a troca de titularidade. É ridículo isso. Perder a inscrição q é cara pq não pode correr, ninguém tem dinheiro pra isso. Um absurdo. Os organizadores tinham q deixar cancelar ou trocar a titularidade.

    • @Talesasreis
      @Talesasreis 3 місяці тому

      Exatamente culpar o atleta é errado demais. O esporte é caro, elitista, so se voce é extremamente rico pra nao entender que a grana que voce investiu na prova nao vai fazer diferença no seu dia a dia caso vc nao for. É ridiculo demais, hipocrita

  • @JorgeConde-zv6yw
    @JorgeConde-zv6yw 3 місяці тому

    Pessoal. Essa questão é mais séria do que parece. A maioria das provas prevê banimento das próximas provas organizadas pela empresa organizadora e responsabilização cível e criminal, pq é falsidade ideológica. Basta aplicar essas sanções que os atletas vão pensar trinta vezes antes de se arriscar. Por outro lado, tem provas que proíbem a transferência legal da inscrição, o que favorece a clandestinidade.

  • @gabrielanovaes4311
    @gabrielanovaes4311 3 місяці тому

    Eu nunca corri com número de peito de outra pessoa, mas descobri que já correram com o meu quando eu fui procurar fotos e coloquei o meu nome. Foi o meu professor da assessoria que passou o número sem me consultar.

  • @cmaol
    @cmaol 3 місяці тому

    passem para o lado de quem organiza e tenta administrar essa troca troca ...
    regras sao regras e pronto !

  • @rafayano94
    @rafayano94 3 місяці тому

    Da pra fazer parceria com empresas de biometria facial, aqueles que sao usados nos bancos. Eles possuem banco de dados das pessoas e da pra saber se a pessoa é ela mesmo.

  • @betoncius
    @betoncius 3 місяці тому

    Serjão, e essa corrida da Nike hein? Um mês pra prova e ainda não tem percurso divulgado. Pode dar ruim? Abraço!

  • @ocaraevil
    @ocaraevil 2 місяці тому

    meio que falso a parte da IA. pq nenhuma empresa de fotos disponibiliza as fotos instantaneo no evento ainda. oq acontece é se tiver duvidas e divergencias é a empresa de cronometragem ir no site de fotos e verificar.(mas isso é bem depois e normalmente se alguem reclamar).
    cada um tirar o seu numero tbm é estranho, entendo o ponto de ter as empresas que pagam para estar no espaço mas eu paguei pela corrida e não dei direito a empresa organizadore de me vender como propaganda tanto para stands quanto para empresas de fotos.(já é ruim vc ser obrigado pagar uma taxa na compra do ingresso(não ter um lugar/meio de compre sem a taxa..(estadio, cinema, show todos eles tem a bilheteria que da para comprar direto)))

  • @Marcelomalkavian88
    @Marcelomalkavian88 3 місяці тому

    Caso não seja possível a troca de titularidade, uma coisa que pode ser feita, é que, no número de peito coloque M ou F, num lugar destacado para identificar o sexo da pessoa.

    • @Marcelomalkavian88
      @Marcelomalkavian88 3 місяці тому

      Se a prova tiver mais $$ para investir nisso, ai pode pensar num software que automatize essa verificação.

  • @the.stylish.runner
    @the.stylish.runner 3 місяці тому

    O Brasil como sempre, uma várzea. Malandragem, blogueiragem etc...

  • @josecarlosrodriguesbatista5811
    @josecarlosrodriguesbatista5811 3 місяці тому

    Em relação aos serviços de apoio na Maratona eu não tenho do que reclamar. Não vi problemas com hidratação, géis, banheiros químicos. Em relação as baias sim, muito engarrafamento, literalmente; quem saiu mais pra trás, com cautela, se ferrou, pois o pace caiu muito.

  • @deboraegri
    @deboraegri 3 місяці тому

    A Live XP utiliza cores diferentes, mas mesmo assim há trocas e denunciar não adianta

  • @MarcosVellosoJunior
    @MarcosVellosoJunior 3 місяці тому

    A troca de titularidade deveria ser possível no próprio site, com a própria pessoa fazendo, sem precisar pagar nada a mais. É claro q isso precisa de um tempo de antecedência.
    É claro que existe a má-fé, gente q pega p fazer tempo por outra pessoa. Mas nem todo mundo usa de má-fé, então a troca de titularidade deveria ser facilitada. Além disso, caso n haja a troca de titularidade, o mínimo ao corredor é tirar o chip.
    Só n vejo mto sentido esse negócio de a própria pessoa ser obrigada a retirar o kit, isso n impede outra pessoa de correr c o número de peito de outra pessoa. No Brasil é possível até casar por procuração, e n poderia nem retirar o kit? Hehe às vezes a pessoa n consegue chegar a tempo, avião atrasa por exemplo, e outra pessoa pega sem problema. Ou simplesmente n vai p corrida por lesão e algum amigo q vai pega p vc, qual é o problema hehe

  • @klebermarcondes2941
    @klebermarcondes2941 3 місяці тому

    Dia 6 d

  • @robsonfroes7136
    @robsonfroes7136 3 місяці тому

    Vinicius, vinicius, vinicius

  • @tamagotchifps9007
    @tamagotchifps9007 3 місяці тому +1

    O Sergio tava indignado! Mas dessa vez com toda a razão o problema de alguns brasileiros é a falta de empatia com o próximo. E falta de honestidade principalmente

  • @Corredor-eu1hb
    @Corredor-eu1hb 3 місяці тому +1

    como é triste essa vida de corredor frustado c/seus resultados nas provas e fica perdendo tempo com picuinhas ao invés de treinar, ser feliz de verdade nas corridas e não ter que ficar se preocupando com o que os outros fazem ou deixam de fazer

  • @roger59rossi
    @roger59rossi 3 місяці тому

    Pedi reembolso de Boston,não aceito,infelizmente