mas é como o Karnal brilhantemente disse, nunca o sexo e a sexualidade foram tão expostos, e por isso qualquer manifestação a respeito causa tanta polêmica.
O que nós devemos pensar é que enquanto minha integridade, dignidade e direito assim como dos demais não estão sendo afetados, não devo me preocupar. É extremamente necessário que as pessoas a minha volta estejam felizes para que eu e elas tenhamos um bom convívio.
Eu ouço dizer que o mundo evoluiu! Até concordo ! Mas o ser humano acho que não ? infelizmente! Temos que evoluir em muitos aspectos ainda . parabéns pela reflexão
@@michelmi100 isso não é evoluir e nem regredir, isso é saciar um desejo de afeto, se isso te incomoda ou é vontade ou é ignorância. O mal dos outros é pejorizar a sexualidade de alguém ou preferencia sexual pq difere do seu meio comum.
Aprendi a respeitar mesmo diante das minhas convicções. É desumano julgar. Respeito é uma via de mão dupla. Hoje, me sinto uma pessoa melhor. Eu respeito.
O q TODOS deveriam pensar é em q isso me ofende? Em que afeta minha vida ou minha família? Se as respostas forem não ou nada. Entao deixemos o outro. Porque afinal , quem julga é Deus, e o julgamento é individual. Se quer salvar almas, ore, é o máximo q cada um pode e deve fazer. Bom final de semana.
A felicidade do outro incomoda, a expressão de sentimentos também especialmente nos dias de hoje onde o egoísmo e frieza é o padrão. Eu filmo, eu fotografo, mas não consigo ajudar, socorrer, abraçar, dar apoio ou suporte. É muito mais fácil torcer o nariz e criticar a preferência alheia do que pensar como minha própria sexualidade anda.
Meu filho é gay. Ele me disse que queria se matar pois era errado. Eu disse não tem nada de errado, o fato de vc sentir atração para o mesmo sexo é seu , se eu gostasse de mulheres e daí? Ninguém pode mudar isso é da pessoa. Meu filho é feliz , graças a Deus e ao amor da nossa família! 🙏
Que lindo, queria que meus pais me aceitassem assim, não falei pra eles que sou lesbic@, e nem vou, eles vão ter preconceito, vou fazer diferente com meus filhos, aceitá-los como são se forem homossexuais
Minha família me trata com falsidade e indiferença ao msm tempo, um mix de ranço. Agradeço de mais por eles terem se mostrado quem são. Só minha mãe que compreendeu, inclusive trata meu namorado muito bem. Mãe é mãe, parabéns Vanusi.
OLÁ Vanusi ! Não podemos deffinir o ser humano por conta dos seus sentimento...precisa-se buscar uma orientação por meios de critérios sérios...se vc sentisse desejo de manter relação com animal...vc seria o que? um zoófilo? ou uma mulher com atração por animais? com seria?
@@andredivergente3325 que horror, por um acaso vc pensa que somos monstros? Doentes ? 🤮 Posso pensar que vc está falando mais sobre vc do que da minha família, por favor , menos com a sua indignação!
Esse cara é um gênio. Fala de um assunto tão problematizado de forma inteligente e analítica. Que no futuro as pessoas parem de se importar c quem eu quero ou n ficar
Resumindo , IMAGINA SE TODOS GOSTASSEM APENAS DE FLORES VERMELHAS , E EU COMEÇO A TER UMA RELAÇÃO DE ADMIRAÇÃO PELA FLOR AZUL , OS TODOS VÃO ME ESPANCAR SÓ POR EU GOSTAR DE FLORES AZUIS ?
Ótima colocação, sempre tem uma ótima resposta, para tudo que te pergunta. Adorooo seus vídeos. Ainda tenho esperança de um dia te conhecer. Quem sabe na Unicamp trombo com o senhor. Sucesso a cada dia.
Algumas pessoas são muito hipócritas e julgam o tempo todo e esquecem de se julgar. O amor habita em qualquer corpo qndo quer ser feliz. Espero que isso mudo com o passar da evolução da sociedade.
Amei a sua explanação...muito reflexivo...adorei...e cada dia mais surge casos absurdos..por falta de respeitar as pessoas como elas são...e qto mais exposição dá a impressão de mostrar mais preconceituosos são...grata ...
🌹 Eu não gosto de filosofia , mas devo reconhecer que esse vídeo vem a ser o melhor vídeo que o senhor fez . Achei excelente . Super dentro do contexto de crise existência do qual o Brasil vive
Existe um sistema de castas não assumido pela sociedade, onde as castas mais baixas são usadas como "bode expiatório" .. vai continuar durante um bom tempo.. parabéns Karnal pela palestra..
Problema é o seguinte: Gay sempre existiu. Mas hoje em dia eles não lutam por direitos iguais aos héteros que sempre tiveram . Eles lutam por muito mais coisas, inclusive obter vantagens pela sexualidade. E aí que está errado.
QUANDO SE FALA DE SEXUALIDADE , EXPRESSAMOS SEMPRE A PALVRA (COMPLEXA).... ENTÃO QUALQUER UM PODE ENTENDER QUE PODE EXPRESSA-LA COMO EQUIZER, JÁ QUE NINGUÉM OU NENHUM PADRÃO PODE DIZER O QUE É CERTO OU ERRADO, CERTO? PODE PEGAR UMA CRIANÇA , UMA ADOLESCENTE, UMA IDOSA FAZER DELAS ALVO DO MEU DESEJO NÃO IMPORTA O QUE VOU FAZER OU COMO VOU FAZER ...EU PRECISO FAZER PORQUE É MEU DESEJO, E PRONTO....CERTO? NÃO PRECISO ME SUBMETER A NENHUM PADRÃO...E PRONTO.
Somos de falia Cristã,e meu irmão era tb mais se envouvia em adultério com um homem,isso não muda nada poderia ser com uma mulher, depois de um tempo ele saiu e se revelou,bom ele conhece os encinamentos ,não concordo com os atos ,mais amo ele respeito sua decisão,pois cada um vai prestar conta a Deus ,tenho que mim preocupar é comigo, enfim como irmão nós damos muito bem .
Meu sonho conversar com vc Leandro. sobre o assunto ninguém é obrigado a gostar da homossexualidade mais ninguém tem o direito de proibir pessoas do seu livre arbítrio exemplo vc não gosta de um animal não o tenha mais também não o maltrate então não gosta de uma situação se retire porque vc só manda dentro de sua casa
E assim, todos estão certos em suas convicções desde que não ofendam, agridam, destruam, cerceiem, incomodem, escandalizem ou traiam, respectivamente a moral, a integrjidade física, o patrimônio, a liberdade, o sossego, o espaço público e a confiança de terceiros.
@@kahnsto bozo fica falando merda sobre a comunidade lgbt+, se ele visse um vídeo como esse ou um do dráuzio a respeito de sexualidade, talvez parasse de falar tanta merda
Muitos dizem não ter preconceito, mas não querem um parente gay! Dizem não serem rasistas mas são racistas! Só quem sofre preconceitos sabe das dificuldades do dia dia!
O amor do outro não afeta o seu. Se você chegar a não gostar mais de sua esposa ao ver dois homens se beijando é por outro motivo, você não gostava realmente dela.
Galera,me ajude. Uma vez,vi um vídeo do Karnal falando sobre a ferida narcísica de grandes personalidades do passado. Nesse vídeo ele fala que felicidade é um dos elementos mais esterilizadores. Alguém sabe qual vídeo que é. Desde já agradeço
Ian como um deles sempre diz. Pq sim não é resposta. Mas pode ser resumido em... Temos muitos sapos pulando para fora dos rios. O que faremos para acabar com o excesso de sapos?
Provavelmente os mais jovens aceitarão mais facilmente ver dois seres do mesmo sexo beijando-se na rua, que pessoas mais velhas. O tempo tudo assenta e acalma.
Que Sensatez!!!!! Estamos rodeados de tanta intolerância e ignorância. O pior ainda é o falso moralismo!! Me pergunto, como que um BOLSONARIO está na presidência de um País como o Brasil, feliz, alegre, maior passeata gay do mundo. Eu NÃO ENTENDO
Desde que uma pessoa tenha argumentos contundentes, coerentes, livres de raça, credo, questões ideológicas e não tenha comoo argumento " É BOLSONARO, PORRA, É 17 CHUPA! " (Foi somente um exemplo, não se ofenda), acho que vale a pena. Não que seja verdade absoluta, mas o cara tem visão pela simples razão de ter grande entendimento.
Eu acho que se cada um cuida-se da propiá vida as coisas seriam mais fáceis, falar que algo é errado porque a sua religião acha errado, é como pedir que alguém não coma um pedaço de bolo porque você esta de dieta.
Pode não existir preconceito, sou absolutamente contra o preconceito. Mas, ninguém pode forçar o outro a apreciar esteticamente seja amarelos, gays ou negros. Eu posso achar lindo o corpo dos negros e achar horrível o cabelo, ou não gostar de homem branco demais, não ter tesão em japonês ou em pessoas magras. Outros não gostam de gordos. Esse gostar estético é real e fidedigno, uns gostam de goiaba outros de melancia. Ninguém tem que ficar fingindo que tudo é lindo e agradável polis mão é assim que funciona. Tem a turma que aceita os gays e tem quem não supoorte os trejeitos. E aí? É crime?
Vc n gosta do corte de cabelo, roupa , questões estéticas são coisas muitos diferentes do n gosta da pessoa por uma característica individual. Isso se chama preconceito
@@ianalmada4869 mais isso vc esta dizendo se eu nao gosto qual problema nisso...agora sou obrigado a gostar de gays ou seja la oq nao estou de acordo pfv meu caro nao sou obg a gostar de pessoas muito brancas ou muito negras ...sou obg a respeitar todos de forma igual sou obg a nao discriminar mais nao sou obrigado a gostar de nada,e muito menos necesito alguem falando que gosta de mim simplismente porque o grupinho da baderna quer aceitar todos sendo que nem eles msm se aceita #respeito define tudo eu te respeito e vc me respeita simples assim ,mais nao sou obg a gosta nem de vc nao de ninguem blz ....
Não sei se é aparência, porém os casais gays . Aparentam se entrosarem mais que os heterossexuais... Partindo desse exemplos. Será que está havendo uma espécie de : Hetero mais ou menos, e homo estão se entrosando melhor?
Agora tudo é preconceito, ... blá blá blá Pensar diferente ou discordar de certas práticas agora é crime. Fala-se tanto em liberdade, mas onde está a liberdade de alguém achar essa prática anormal????
Achar anormal é problema teu; ninguém dá a mínima e você pode continuar achando. O que não se pode fazer é desrespeitar, ofender ou rir do outro apenas porque você não apoia. Passar bem, José.
Eu sou contra isso de gays ficarem se beijando no meio da rua. Se forem pra se beijar que façam isso dentro de casa ou na calçada, imagina eles tão no meio da rua e passa um carro por cima deles; q horror.
Natureza x Criação A verdade é simples, a intolerância não é passiva nem implícita. Ela é explicitamente real, e escancarada. Seja na desconstrução de gênero, nas aproximações sociais, nos estudos sociais, nas teorias sexuais, quanto mais confrontamos as violências, quanto mais esclarecemos a sexualidade, quanto mais desfazemos as discriminações, assim como os homens, mais as pessoas em geral até mesmo as minorias, se apegam ao preconceito, se apegam aos estereótipos, como resistência, como forma de manter o poder da Heteronormatividade Compulsória, como forma de se sobrepor na cadeia, a complusão pelo que é definido e estimado como "normal", acima, especial, neste caso, a Heterossexualidade, uma construção superstimada de um comportamento estipulados induzido, inventado. Não existe medo, não existe "homo-fobia", o único medo que existe é o medo da liberdade, o medo de ser feliz, o medo que as pessoas tem de se assumir, de se expressar, de sair às ruas, de ser, de viver, de se manifestar, por conta, justamente dos normais. Estes sim geram medo, porque são eles aqueles que matam, que expõe, que discriminam, que excluem, que ainda que perfeitamente dentro da Heterossexualidade NORMATIVA não são livres, ou não se sentem como tal, quando a imagem e o comportamento, a "ideia" da distinção de gênero é uma construção, em que a relação sexo-afetivas são um "condicionamento", que sua própria sexualidade foi um exerfício de sobreposição (família, infância, religião) um exércício processual educativo de formação de um pensamento do achar e do ser, do ser e do querer, de causa e efeito, de sobrepor uma vontade a um indivíduo (homem ou mulher) até que ele se sinta como tal, e pense ter escolhido, saber, se sentir, e ser como tal, quando não escolheu ser, e que todo seu processo de formação se resume na projeção da vontade dos pais e sociedade, quando todas as suas ações, escolhas, e pensamentos foram "domesticadas" ao longo do tempo até a fase adulta, fase em que o procedimento social é irreversível, e o campo da crítica pessoal tornou-se um resultado tão irremediável que nem mesmo a identidade é indistinguível da natureza, um ignorante por natureza e criação. Com sabe o que ser, fruto de um material que lhe foi inserido na mente desde pequeno (confundido com educação) processos e domesticável doutrinação, sociedade de domesticação confundida com "civilidade" sobreposição por todas as vidas sociais, de convenção, e mídia. Resultado da atividade de impor uma vontade, da família, da religião, da política, da sociedade, e que toda a postura, pensamento, sexualidade é ideologismo domesticado, pessoas dentro dos estereótipos, são tão padronizados quanto qualquer outras, incumbidos dentro de crenças, e fabricados dentro de um "estigma" social, ideológicas e doutrinas passivo-agressivas quanto qualquer um de nós. No fim, pertencem a uma mesma violência, a imposição, a um "padrão de normatividade" a ideia de liberdade enquanto um processo de educação cultural, é resultado de um procedimento, o homem não é aquilo que pensa, ele é fruto do ambiente, um animal domesticado, não educado, nem livre, um ser quadrado, um pensador domesticável. Se são livres quanto pensam que são, Dinis de suas próprias vontades, sexualmente definido por sua própria natureza, porque também fazem parte de um padrão? Que são estas pessoas senão vítimas, com suas bíblias, diplomas, status, dinheiro e instrução, que promovem o medo descarregando ódio, e desinformação? O único problema em questão talvez nem seja necessariamente o preconceito, a "fobia", a discriminação, o "medo de ceder" a sexualidade, talvez seja uma questão de ser, viver feliz, e de bem consigo mesmo. Por fim, não lhes resta nada além do próprio orgulho, o orgulhos em base a discriminação e poder sobre a violência. Nesse caso, quanto aos homossexuais, trans, que e demais, as pessoas, nada poderia incomodar mais e confrontar a sexualidade do que a vantagem de ser livre, de padrões, da sexualidade, de si mesmo, isso sim incomoda, seja hetero, seja gay, seja mulher de família, seja uma amante profissional, seja um religioso ou evangélico, a liberdade confronta, a liberdade, o enfrentamento a verdade incomoda, quanto mais verdadeira a verdade for, mais a sociedade como um todo, como uma massa de interesses e preocupações em comum, quanto mais defenderão seus apegos sociais ainda que admitam e que saibam o quão equivocados e errados estão, é uma questão de estima, de poder, e mais humanos, quanto mais certo a verdade e mais veracidade a realidade tiver, mais humanos eles serão. Com o tempo, o próprio experimento da vida, a observação do comportamento humano enquanto viver mediante as ações e reações dos eventos e personagens históricos, partindo até mesmo da percepção de convivência e comportamento das pessoas a no dia a dia pelas ciências e ou convívio social, percebe-se que a paz é obtida, somente, através do convencional, de uma aceitação indiscriminada, uma farsa. Enquanto somente a verdade estiver em livros e monoteses, e não nas redes, conversas, e lares, quem é que estará livre do preconceito? Não haverá motivos para se sujeitar a intolerância, a violência, a verdade. Casais de homens, sabemos que o normal é uma convenção social não democrática de passiva aceitação, uma violência indireta ao conceito de liberdade. O que é normal? Dois homens e um filho não é normal? Mas uma criança e um homem adulto sim? A violência contra a mulher é normal. É normal o homem ter filhos como prova da de virilidade, uma situação machista de privilégio, imposição, situação, ter filhos para exibir, prova de fertilidade, prova que é macho. O estupro é normal. A repressão é normal. O preconceito é normal. O machismo é normal. O medo é normal. Mas há também a outra condição de natureza não afetiva, em que não requer uma relação de afetividade para se constituir uma família que também se resume em uma demonstração de normalidade do convencional, de poder aos demais, e ostentação, exibição de status e poder, corresponder ao certo ou errado de uma religião, normatividade, cultura, inquisição, em que o homem aceita, ou instiga a gestação "pós-violência" e ordena não só como forma de provar virilidade, ou fertilidade, mas além de uma questão reprodutiva, seja como a obtiver, via violência e situações de risco, ainda mais nestas condições, a vantagem de gerar filhos através de uma violência, assumir a paternidade, e desprezar a responsabilidade o que para o homem, nesta condição, é um bônus ainda maior do que ter apenas filho e constituir uma família. Mas em quaisquer condições é sempre uma questão que envolve o outro, um frágil e um de poder. Porque há, para o homem, entre os homens, sempre a necessidade de provar ou mostrar ao outro? Porque sempre é necessário a simpatia, empatia ou aprovação para um sentimento de auto-aceitação embasado numa troca de estima e projeção (necessidade de empatia) para si, e em relação a outros iguais através das violências, dos valores de construção, e da discriminação? É normal, é normal. E porque dois homens se beijando não é normal? Quem dita o que é normal? Mas é fácil explicitar o que é certo e errado, o que é crime e violência. Hoje mais do que nunca de todas as formas os estudiosos, cidadãos, e pensadores, exemplificam o "dilema" da sexualidade genética, mental, biológica, sexual, psicologica, emocional, seja através das artes, das perguntas, das discussões, da informação, dos estudos, das descobertas e que nenhuma instância define a sexualidade humana senão a própria vontade que está sucsetível aos sentimentos que são indefiníveis e não determinados. Quanto mais livres mais opressão, quanto mais óbvio discriminalizado a sexualidade, mais intolerante, mais violentos, e porque? Por conta do orgulho, do orgulho de possuír poder concebido pela violência apegado a quaisquer teorias que alimente está condição de ostentar o poder para se manter no topo da cadeia, expressa de formas diversas, por uma única causa seja por meio do machismo, racismo, e todos os outros fatores de violência e expressão, tem como única causa o senço de humanidade, orgulho, vantagem, exploração, e poder.
Nunca houve tanto mimimi sobre minorias...sou parda,pobre,nasci na periferia e nunca fiquei de chorumela na vida ... sempre tive amigo gay..as escolhas são individuais ..
Não percebo essa obsessão pela forma como as pessoas escolhem fazer sex0🤔 Cada qual faça o que quiser com os orifícios do seu corpo, na sua privacidade. Você não sai por aí com um megafone gritando para as pessoas que comeu batatas ao almoço, e se elas não aceitarem a sua escolha pessoal, você é batatofóbico🥔. O mínimo que se espera de quem se respeita, é decência. Se você afoga o ganso por trás, pela frente, pela boca ou pelas orelhas, isso não é assunto para ser discutido em praça pública. A não ser que não tenha o mínimo de respeito por si mesmo. Agora, se der margem para o mundo discutir e opinar sobre algo tão pessoal, que aguente as consequências. Se uma pessoa se aceita como é, ela sequer pensa em impor suas escolhas, tão pouco fica dependente de aceitação social. Ninguém tem obrigação de tomar partido de decisões particulares de ninguém. Respeito nada tem a ver com imposição.
Tanta coisa para se preocupar e alguns se preocupam com a sexualidade dos outros...
mas é como o Karnal brilhantemente disse, nunca o sexo e a sexualidade foram tão expostos, e por isso qualquer manifestação a respeito causa tanta polêmica.
Pior quando cisma com a pessoa errada e fica usando pra ganhar grana.
Procure outro assunto de esse não te agrada
@@wilsonsilva4398 a sexualidade não me desagrada, o que é doentio são pessoas que se preocupam com a sexualidade alheia, como disse Karnal.
O que nós devemos pensar é que enquanto minha integridade, dignidade e direito assim como dos demais não estão sendo afetados, não devo me preocupar. É extremamente necessário que as pessoas a minha volta estejam felizes para que eu e elas tenhamos um bom convívio.
Eu ouço dizer que o mundo evoluiu! Até concordo ! Mas o ser humano acho que não ? infelizmente! Temos que evoluir em muitos aspectos ainda . parabéns pela reflexão
@@michelmi100 isso não é evoluir e nem regredir, isso é saciar um desejo de afeto, se isso te incomoda ou é vontade ou é ignorância. O mal dos outros é pejorizar a sexualidade de alguém ou preferencia sexual pq difere do seu meio comum.
É muito difícil qualquer relacionamento. Parabéns para quem consegue, indiferente de gênero.
HAHAHAHAHA
Verdade
Este dias vi dóis barbados se beijando no meio da rua! Putz, que inveja eles pareciam tão felizes!
Faz também poderá ser feliz só faz em casa
Eu admiro muito quando duas pessoas ou mais não importa quem consiga se comunicar, dar e receber afeto...
Que horror, poderiam fazer isso em suas casas e não meio da rua, falta de respeito e de educação.
@@podecrer4883 Engraçado que 24h por dia tem casal hetero fazendo coisas muito piores. Cade sua indignação quanto ao assunto?
@@podecrer4883 sim poderiam.. mas como a rua é pública as pessoas podem se beijar, não podem fazer sexo!! Não importa a orientação sexual.. difícil?
O afeto é tão contagiante quanto a alegria e quem está de mal com a vida torce o nariz: é mais fácil.
Bela reflexão, usou argumentos difíceis de refutar, praticamente obriga um grande número de pessoas a no mínimo reconhecer o preconceito... Parabéns!
quase o mundo todo é preconceituoso....👽
Aprendi a respeitar mesmo diante das minhas convicções. É desumano julgar.
Respeito é uma via de mão dupla.
Hoje, me sinto uma pessoa melhor.
Eu respeito.
Um assunto muito polemico
Muito importante sua palestra Leandro. Seria muito bom se o mundo inteiro li assistisse
O q TODOS deveriam pensar é em q isso me ofende?
Em que afeta minha vida ou minha família?
Se as respostas forem não ou nada. Entao deixemos o outro.
Porque afinal , quem julga é Deus, e o julgamento é individual.
Se quer salvar almas, ore, é o máximo q cada um pode e deve fazer.
Bom final de semana.
Márcia pedir a Deus para que ilumine a cabeça desse homem é muito fácil.
Eu não vou dizer a parte complica.
Ok.
verdade
@@josimarsilva4997 aprende com migo SUA RELIGIÃO E APENAS SUA
A felicidade do outro incomoda, a expressão de sentimentos também especialmente nos dias de hoje onde o egoísmo e frieza é o padrão. Eu filmo, eu fotografo, mas não consigo ajudar, socorrer, abraçar, dar apoio ou suporte.
É muito mais fácil torcer o nariz e criticar a preferência alheia do que pensar como minha própria sexualidade anda.
Eu nem sabia o que era terapia pelvica kkkk, assisti uma entrevista muito divertida na TV GRANJA VIANA, com uma terapeuta, otimo video.
O canal TV Granja Viana promoveu uma entrevista muito boa sobre terapia pelvica, coordenado por Amanda Lizeo: ua-cam.com/video/pjD-ArYqK40/v-deo.html
Meu filho é gay. Ele me disse que queria se matar pois era errado. Eu disse não tem nada de errado, o fato de vc sentir atração para o mesmo sexo é seu , se eu gostasse de mulheres e daí? Ninguém pode mudar isso é da pessoa. Meu filho é feliz , graças a Deus e ao amor da nossa família! 🙏
Que lindo, queria que meus pais me aceitassem assim, não falei pra eles que sou lesbic@, e nem vou, eles vão ter preconceito, vou fazer diferente com meus filhos, aceitá-los como são se forem homossexuais
@@beatrizsodre7624 Temos nosso próprio tempo, estude e acredite em você!
Minha família me trata com falsidade e indiferença ao msm tempo, um mix de ranço. Agradeço de mais por eles terem se mostrado quem são. Só minha mãe que compreendeu, inclusive trata meu namorado muito bem. Mãe é mãe, parabéns Vanusi.
OLÁ Vanusi ! Não podemos deffinir o ser humano por conta dos seus sentimento...precisa-se buscar uma orientação por meios de critérios sérios...se vc sentisse desejo de manter relação com animal...vc seria o que? um zoófilo? ou uma mulher com atração por animais? com seria?
@@andredivergente3325 que horror, por um acaso vc pensa que somos monstros? Doentes ? 🤮 Posso pensar que vc está falando mais sobre vc do que da minha família, por favor , menos com a sua indignação!
Leandro Karnal é de uma profundidade de pensamentos Incrível!
Esse cara é um gênio. Fala de um assunto tão problematizado de forma inteligente e analítica.
Que no futuro as pessoas parem de se importar c quem eu quero ou n ficar
Resumindo , IMAGINA SE TODOS GOSTASSEM APENAS DE FLORES VERMELHAS , E EU COMEÇO A TER UMA RELAÇÃO DE ADMIRAÇÃO PELA FLOR AZUL , OS TODOS VÃO ME ESPANCAR SÓ POR EU GOSTAR DE FLORES AZUIS ?
Ótima colocação, sempre tem uma ótima resposta, para tudo que te pergunta. Adorooo seus vídeos. Ainda tenho esperança de um dia te conhecer. Quem sabe na Unicamp trombo com o senhor. Sucesso a cada dia.
Algumas pessoas são muito hipócritas e julgam o tempo todo e esquecem de se julgar. O amor habita em qualquer corpo qndo quer ser feliz. Espero que isso mudo com o passar da evolução da sociedade.
Amei a sua explanação...muito reflexivo...adorei...e cada dia mais surge casos absurdos..por falta de respeitar as pessoas como elas são...e qto mais exposição dá a impressão de mostrar mais preconceituosos são...grata ...
Leandro sou seu fã, admiro sua inteligência.
Nossa que aula, obrigada professor!
Sexualidade não define caráter e não a nada de errado na homossexualidade
Parabéns professor vc é incrível
Leandro Karnal um homem que eu admiro e respeito muitooooooooo👍
🌹 Eu não gosto de filosofia , mas devo reconhecer que esse vídeo vem a ser o melhor vídeo que o senhor fez . Achei excelente . Super dentro do contexto de crise existência do qual o Brasil vive
Existe um sistema de castas não assumido pela sociedade, onde as castas mais baixas são usadas como "bode expiatório" .. vai continuar durante um bom tempo.. parabéns Karnal pela palestra..
A reflexão é de valia, valeria ainda mais, se pessoas com esses pensamentos de indiferença o escutasse e mudassem os seus atos diante disto.
É impressionante como ele consegue trazer à discussão temas tão complexos. Karnal tem minha admiração.
Eu nem sabia o que era terapia pelvica kkkk, assisti uma entrevista muito divertida na TV GRANJA VIANA, com uma terapeuta, otimo video.
Fazer o que né!...Quando a verdade é posta em público até os incapazes de raciocínio entram em pânico!!!
Magnificamente inteligente !
GRATIDÃO 🌺❤🌻
Quanta inteligência!❤️
Inteligência todos nós temos.. Mas "humilde, conhecimentos e desprendimentos" é pra poucos, e destes poucos desenvolvem.
Ele e burro que dói tadinho...
Quanta burrice
@@feministascomembostacomacu7612 exato
Aqui depois do post dele com o marido
Sensacional
Nossa que homem é esse 😍😍😍
Todas as noites vou para cama com o Karnal e meu marido do meu lado dormindo rsrsrs. Não durmo sem antes assistir um vídeo dele 🤗
Mandei para o Leandro Karnal o seu comentário.
😂😂😂😂😂😂😂
Adoro ver beijos entre homem e mulher. Adoro!
Vc e maravilhoso. 👏👏👏👏👏👏👌👌👌👌👌👌
Belas palavras
Problema é o seguinte: Gay sempre existiu. Mas hoje em dia eles não lutam por direitos iguais aos héteros que sempre tiveram .
Eles lutam por muito mais coisas, inclusive obter vantagens pela sexualidade.
E aí que está errado.
QUANDO SE FALA DE SEXUALIDADE , EXPRESSAMOS SEMPRE A PALVRA (COMPLEXA).... ENTÃO QUALQUER UM PODE ENTENDER QUE PODE EXPRESSA-LA COMO EQUIZER, JÁ QUE NINGUÉM OU NENHUM PADRÃO PODE DIZER O QUE É CERTO OU ERRADO, CERTO? PODE PEGAR UMA CRIANÇA , UMA ADOLESCENTE, UMA IDOSA FAZER DELAS ALVO DO MEU DESEJO NÃO IMPORTA O QUE VOU FAZER OU COMO VOU FAZER ...EU PRECISO FAZER PORQUE É MEU DESEJO, E PRONTO....CERTO? NÃO PRECISO ME SUBMETER A NENHUM PADRÃO...E PRONTO.
Por mas pessoas incríveis, assim.🙌😍💞💕✌🤓
Eu nem sabia o que era terapia pelvica kkkk, assisti uma entrevista muito divertida na TV GRANJA VIANA, com uma terapeuta, otimo video.
Somos de falia Cristã,e meu irmão era tb mais se envouvia em adultério com um homem,isso não muda nada poderia ser com uma mulher, depois de um tempo ele saiu e se revelou,bom ele conhece os encinamentos ,não concordo com os atos ,mais amo ele respeito sua decisão,pois cada um vai prestar conta a Deus ,tenho que mim preocupar é comigo, enfim como irmão nós damos muito bem .
Verdade...
perfeito! 👏👏 como sempre
Eu assisto todas suas palestras é de uma valia.
Você é demais! Todos os dias assisto um vídeo enquanto me arrumo pra trabalhar.
Excelente....vc é o maximo
Meu sonho conversar com vc Leandro. sobre o assunto ninguém é obrigado a gostar da homossexualidade mais ninguém tem o direito de proibir pessoas do seu livre arbítrio exemplo vc não gosta de um animal não o tenha mais também não o maltrate então não gosta de uma situação se retire porque vc só manda dentro de sua casa
@@rururu5633 nem eu
Incrível como sempre!!
Parabéns adorei!!👏🏼👏🏼
Sábias palavras. Tenho um filho gay nunca toquei nesse assunto não consigo.
Essa gente bonita que se vê por aí não têm a vida sexual dos sonhos como se pensa e as que tem vida sexual é uma vida sexual ruim ... !
Professor eu lhe
admiro. Que lucidez !
À luta e contra a indentidade a opção sexual e só mas um pecado carnal , eu amo a todos indentidade do seu pecado sou filho De Deus ó amor 🥰 é lindo
VC tem livro sobre isso , queria ler
Alguém pode me dizer se ele já comentou alguma vez sobre a sexualidade dele, ou seja, ele também é LGBTQIAP+ ou simplesmente apoia a causa?
Ele é,tem marido! Ele postou foto há 6h
Bizarro como q a sexualidade alheia incomoda tanta gente
Eu como bi fico indignado
E assim, todos estão certos em suas convicções desde que não ofendam, agridam, destruam, cerceiem, incomodem, escandalizem ou traiam, respectivamente a moral, a integrjidade física, o patrimônio, a liberdade, o sossego, o espaço público e a confiança de terceiros.
não entendi
o que quer dizer?
Alguém manda esse vídeo para o Bolsonaro, por favor.
Verdade
Que Bolsonaro tem a ver com isso. Cada um faz da sua vida que quer parem de ser hipócritas
@@kahnsto bozo fica falando merda sobre a comunidade lgbt+, se ele visse um vídeo como esse ou um do dráuzio a respeito de sexualidade, talvez parasse de falar tanta merda
Eu jurava que a questão do vizinho da qual ele falou era uma indireta 😂😂😂
@@kahnsto basta ver as declarações homofobicas do atual presidente que vc saberá do que estou falando.
Realmente tão inteligente, porém, sem direção alguma ! Mas fico feliz pois não falou que naiceu gay somente escolheu ser o que é.
Ave Maria só por causa de um beijo gay.
A pessoa começa a enlouquecer.
Muitos dizem não ter preconceito, mas não querem um parente gay! Dizem não serem rasistas mas são racistas! Só quem sofre preconceitos sabe das dificuldades do dia dia!
Coloca as frases na descrição ( as frases quando pausa o vídeo )
O amor do outro não afeta o seu. Se você chegar a não gostar mais de sua esposa ao ver dois homens se beijando é por outro motivo, você não gostava realmente dela.
Leandro você é minha referência!
O mundo tá cheio de hipócrisia cristã hoje
Galera,me ajude. Uma vez,vi um vídeo do Karnal falando sobre a ferida narcísica de grandes personalidades do passado. Nesse vídeo ele fala que felicidade é um dos elementos mais esterilizadores. Alguém sabe qual vídeo que é. Desde já agradeço
Saiu do armário amigo, fica tranquilo ninguém liga
leandro karnal, o maior sofista contemporaneo
Legal
Infelizmente classificamos pessoas em grupos . Porque será.?
???
Pq sim
Ian como um deles sempre diz.
Pq sim não é resposta.
Mas pode ser resumido em...
Temos muitos sapos pulando para fora dos rios.
O que faremos para acabar com o excesso de sapos?
Queria que o Karnal fose meu pai kkkkkk
Provavelmente os mais jovens aceitarão mais facilmente ver dois seres do mesmo sexo beijando-se na rua, que pessoas mais velhas. O tempo tudo assenta e acalma.
Que Sensatez!!!!! Estamos rodeados de tanta intolerância e ignorância. O pior ainda é o falso moralismo!! Me pergunto, como que um BOLSONARIO está na presidência de um País como o Brasil, feliz, alegre, maior passeata gay do mundo. Eu NÃO ENTENDO
Eu penso que o que a pessoa faz com o corpo dela só cabe a ela mais postura tbm é legal pois nao da pra exigir respeito nao se dando respeito.
Homossexualidade e Espiritualidade.
Canal do UA-cam Laércio Fonseca.
TUUDO Q O KARNAL FALA NÃO É UMA VERDADE ABSOLUTA! É A OPINIÃO DELE! E NÃO A ÚLTIMA PALAVRA.
Falou tudo Elizabeth
Desde que uma pessoa tenha argumentos contundentes, coerentes, livres de raça, credo, questões ideológicas e não tenha comoo argumento " É BOLSONARO, PORRA, É 17 CHUPA! " (Foi somente um exemplo, não se ofenda), acho que vale a pena. Não que seja verdade absoluta, mas o cara tem visão pela simples razão de ter grande entendimento.
Nuquinha um ateu vai confrontar algo que é defendido pela maioria
Maravilhosoooooooo!!!!!!👏👏👏👏👏👏👏
“Deus escolheu as coisas tolas do mundo, para envergonhar os sábios.” - 1 Coríntios 1:27.
🏍
Eu acho que se cada um cuida-se da propiá vida as coisas seriam mais fáceis, falar que algo é errado porque a sua religião acha errado, é como pedir que alguém não coma um pedaço de bolo porque você esta de dieta.
Pode não existir preconceito, sou absolutamente contra o preconceito. Mas, ninguém pode forçar o outro a apreciar esteticamente seja amarelos, gays ou negros. Eu posso achar lindo o corpo dos negros e achar horrível o cabelo, ou não gostar de homem branco demais, não ter tesão em japonês ou em pessoas magras. Outros não gostam de gordos. Esse gostar estético é real e fidedigno, uns gostam de goiaba outros de melancia. Ninguém tem que ficar fingindo que tudo é lindo e agradável polis mão é assim que funciona. Tem a turma que aceita os gays e tem quem não supoorte os trejeitos. E aí? É crime?
Penso igual 👏
Vc n gosta do corte de cabelo, roupa , questões estéticas são coisas muitos diferentes do n gosta da pessoa por uma característica individual. Isso se chama preconceito
E sim é crime
@@marcosandreaguiardealmeida7461 igualmente errado
@@ianalmada4869 mais isso vc esta dizendo se eu nao gosto qual problema nisso...agora sou obrigado a gostar de gays ou seja la oq nao estou de acordo pfv meu caro nao sou obg a gostar de pessoas muito brancas ou muito negras ...sou obg a respeitar todos de forma igual sou obg a nao discriminar mais nao sou obrigado a gostar de nada,e muito menos necesito alguem falando que gosta de mim simplismente porque o grupinho da baderna quer aceitar todos sendo que nem eles msm se aceita #respeito define tudo eu te respeito e vc me respeita simples assim ,mais nao sou obg a gosta nem de vc nao de ninguem blz ....
Não sei se é aparência, porém os casais gays .
Aparentam se entrosarem mais que os heterossexuais...
Partindo desse exemplos.
Será que está havendo uma espécie de : Hetero mais ou menos, e homo estão se entrosando melhor?
Agora tudo é preconceito, ... blá blá blá
Pensar diferente ou discordar de certas práticas agora é crime. Fala-se tanto em liberdade, mas onde está a liberdade de alguém achar essa prática anormal????
Achar anormal é problema teu; ninguém dá a mínima e você pode continuar achando. O que não se pode fazer é desrespeitar, ofender ou rir do outro apenas porque você não apoia.
Passar bem, José.
Se tem que se aceitar os grupos minoritários como gays, os grupos minoritários também tem que aceitar quem não reza na cartilha deles,.
O problema é defender qm nunca te defendeu e q sempre acatou.
Eu tenho 18 anos e moro em cidade pequena e só vi uma vez na vida até hoje um beijo lésbico, mas só isso
Eu sou contra isso de gays ficarem se beijando no meio da rua. Se forem pra se beijar que façam isso dentro de casa ou na calçada, imagina eles tão no meio da rua e passa um carro por cima deles; q horror.
Sexualidade fragil isso
@@raphaellemos4811 Mano, é meme, lê dnovo
Foi mal mano entendi outra coisa.. e que vemos tanta idiotice que ate interpletei mal
@@raphaellemos4811 sem problemas 🙃🏳🌈
Tá repreendido, vai acontecer coisas boas mano
Porra. Vc entende de tudo. Foda né
Vc.esqueceu a questão do respeito ,e não a questão que os homossexuais incomodem.
Natureza x Criação
A verdade é simples, a intolerância não é passiva nem implícita. Ela é explicitamente real, e escancarada. Seja na desconstrução de gênero, nas aproximações sociais, nos estudos sociais, nas teorias sexuais, quanto mais confrontamos as violências, quanto mais esclarecemos a sexualidade, quanto mais desfazemos as discriminações, assim como os homens, mais as pessoas em geral até mesmo as minorias, se apegam ao preconceito, se apegam aos estereótipos, como resistência, como forma de manter o poder da Heteronormatividade Compulsória, como forma de se sobrepor na cadeia, a complusão pelo que é definido e estimado como "normal", acima, especial, neste caso, a Heterossexualidade, uma construção superstimada de um comportamento estipulados induzido, inventado.
Não existe medo, não existe "homo-fobia", o único medo que existe é o medo da liberdade, o medo de ser feliz, o medo que as pessoas tem de se assumir, de se expressar, de sair às ruas, de ser, de viver, de se manifestar, por conta, justamente dos normais.
Estes sim geram medo, porque são eles aqueles que matam, que expõe, que discriminam, que excluem, que ainda que perfeitamente dentro da Heterossexualidade NORMATIVA não são livres, ou não se sentem como tal, quando a imagem e o comportamento, a "ideia" da distinção de gênero é uma construção, em que a relação sexo-afetivas são um "condicionamento", que sua própria sexualidade foi um exerfício de sobreposição (família, infância, religião) um exércício processual educativo de formação de um pensamento do achar e do ser, do ser e do querer, de causa e efeito, de sobrepor uma vontade a um indivíduo (homem ou mulher) até que ele se sinta como tal, e pense ter escolhido, saber, se sentir, e ser como tal, quando não escolheu ser, e que todo seu processo de formação se resume na projeção da vontade dos pais e sociedade, quando todas as suas ações, escolhas, e pensamentos foram "domesticadas" ao longo do tempo até a fase adulta, fase em que o procedimento social é irreversível, e o campo da crítica pessoal tornou-se um resultado tão irremediável que nem mesmo a identidade é indistinguível da natureza, um ignorante por natureza e criação.
Com sabe o que ser, fruto de um material que lhe foi inserido na mente desde pequeno (confundido com educação) processos e domesticável doutrinação, sociedade de domesticação confundida com "civilidade" sobreposição por todas as vidas sociais, de convenção, e mídia. Resultado da atividade de impor uma vontade, da família, da religião, da política, da sociedade, e que toda a postura, pensamento, sexualidade é ideologismo domesticado, pessoas dentro dos estereótipos, são tão padronizados quanto qualquer outras, incumbidos dentro de crenças, e fabricados dentro de um "estigma" social, ideológicas e doutrinas passivo-agressivas quanto qualquer um de nós. No fim, pertencem a uma mesma violência, a imposição, a um "padrão de normatividade" a ideia de liberdade enquanto um processo de educação cultural, é resultado de um procedimento, o homem não é aquilo que pensa, ele é fruto do ambiente, um animal domesticado, não educado, nem livre, um ser quadrado, um pensador domesticável.
Se são livres quanto pensam que são, Dinis de suas próprias vontades, sexualmente definido por sua própria natureza, porque também fazem parte de um padrão?
Que são estas pessoas senão vítimas, com suas bíblias, diplomas, status, dinheiro e instrução, que promovem o medo descarregando ódio, e desinformação?
O único problema em questão talvez nem seja necessariamente o preconceito, a "fobia", a discriminação, o "medo de ceder" a sexualidade, talvez seja uma questão de ser, viver feliz, e de bem consigo mesmo. Por fim, não lhes resta nada além do próprio orgulho, o orgulhos em base a discriminação e poder sobre a violência.
Nesse caso, quanto aos homossexuais, trans, que e demais, as pessoas, nada poderia incomodar mais e confrontar a sexualidade do que a vantagem de ser livre, de padrões, da sexualidade, de si mesmo, isso sim incomoda, seja hetero, seja gay, seja mulher de família, seja uma amante profissional, seja um religioso ou evangélico, a liberdade confronta, a liberdade, o enfrentamento a verdade incomoda, quanto mais verdadeira a verdade for, mais a sociedade como um todo, como uma massa de interesses e preocupações em comum, quanto mais defenderão seus apegos sociais ainda que admitam e que saibam o quão equivocados e errados estão, é uma questão de estima, de poder, e mais humanos, quanto mais certo a verdade e mais veracidade a realidade tiver, mais humanos eles serão.
Com o tempo, o próprio experimento da vida, a observação do comportamento humano enquanto viver mediante as ações e reações dos eventos e personagens históricos, partindo até mesmo da percepção de convivência e comportamento das pessoas a no dia a dia pelas ciências e ou convívio social, percebe-se que a paz é obtida, somente, através do convencional, de uma aceitação indiscriminada, uma farsa. Enquanto somente a verdade estiver em livros e monoteses, e não nas redes, conversas, e lares, quem é que estará livre do preconceito?
Não haverá motivos para se sujeitar a intolerância, a violência, a verdade.
Casais de homens, sabemos que o normal é uma convenção social não democrática de passiva aceitação, uma violência indireta ao conceito de liberdade.
O que é normal?
Dois homens e um filho não é normal?
Mas uma criança e um homem adulto sim?
A violência contra a mulher é normal. É normal o homem ter filhos como prova da de virilidade, uma situação machista de privilégio, imposição, situação, ter filhos para exibir, prova de fertilidade, prova que é macho.
O estupro é normal. A repressão é normal. O preconceito é normal. O machismo é normal. O medo é normal. Mas há também a outra condição de natureza não afetiva, em que não requer uma relação de afetividade para se constituir uma família que também se resume em uma demonstração de normalidade do convencional, de poder aos demais, e ostentação, exibição de status e poder, corresponder ao certo ou errado de uma religião, normatividade, cultura, inquisição, em que o homem aceita, ou instiga a gestação "pós-violência" e ordena não só como forma de provar virilidade, ou fertilidade, mas além de uma questão reprodutiva, seja como a obtiver, via violência e situações de risco, ainda mais nestas condições, a vantagem de gerar filhos através de uma violência, assumir a paternidade, e desprezar a responsabilidade o que para o homem, nesta condição, é um bônus ainda maior do que ter apenas filho e constituir uma família.
Mas em quaisquer condições é sempre uma questão que envolve o outro, um frágil e um de poder. Porque há, para o homem, entre os homens, sempre a necessidade de provar ou mostrar ao outro?
Porque sempre é necessário a simpatia, empatia ou aprovação para um sentimento de auto-aceitação embasado numa troca de estima e projeção (necessidade de empatia) para si, e em relação a outros iguais através das violências, dos valores de construção, e da discriminação?
É normal, é normal. E porque dois homens se beijando não é normal?
Quem dita o que é normal?
Mas é fácil explicitar o que é certo e errado, o que é crime e violência.
Hoje mais do que nunca de todas as formas os estudiosos, cidadãos, e pensadores, exemplificam o "dilema" da sexualidade genética, mental, biológica, sexual, psicologica, emocional, seja através das artes, das perguntas, das discussões, da informação, dos estudos, das descobertas e que nenhuma instância define a sexualidade humana senão a própria vontade que está sucsetível aos sentimentos que são indefiníveis e não determinados. Quanto mais livres mais opressão, quanto mais óbvio discriminalizado a sexualidade, mais intolerante, mais violentos, e porque?
Por conta do orgulho, do orgulho de possuír poder concebido pela violência apegado a quaisquer teorias que alimente está condição de ostentar o poder para se manter no topo da cadeia, expressa de formas diversas, por uma única causa seja por meio do machismo, racismo, e todos os outros fatores de violência e expressão, tem como única causa o senço de humanidade, orgulho, vantagem, exploração, e poder.
E esse foi o comentário mais longo em uma publicação no UA-cam
@@pedrovegas8087 ne smkskdk c leu?
@@kaelamaterasu9267 algumas partes sim 😂😂
@@pedrovegas8087 deu até uma preguiça, mas teve ter conteúdo ne, não me atrevo a ler ainda kkkkj
Tenho 18 anos e nunca transei
e eu tenho 22. GANHEI!
Que bom
Nunca houve tanto mimimi sobre minorias...sou parda,pobre,nasci na periferia e nunca fiquei de chorumela na vida ... sempre tive amigo gay..as escolhas são individuais ..
Sempre teve ódio no Brasil so q agora q els se revelaram
Não percebo essa obsessão pela forma como as pessoas escolhem fazer sex0🤔
Cada qual faça o que quiser com os orifícios do seu corpo, na sua privacidade. Você não sai por aí com um megafone gritando para as pessoas que comeu batatas ao almoço, e se elas não aceitarem a sua escolha pessoal, você é batatofóbico🥔.
O mínimo que se espera de quem se respeita, é decência. Se você afoga o ganso por trás, pela frente, pela boca ou pelas orelhas, isso não é assunto para ser discutido em praça pública. A não ser que não tenha o mínimo de respeito por si mesmo. Agora, se der margem para o mundo discutir e opinar sobre algo tão pessoal, que aguente as consequências. Se uma pessoa se aceita como é, ela sequer pensa em impor suas escolhas, tão pouco fica dependente de aceitação social. Ninguém tem obrigação de tomar partido de decisões particulares de ninguém. Respeito nada tem a ver com imposição.
E
Karnal, eu achei as suas colocações moralista ao contrário, ou seja, você foi moralista com quem é moralista.
Estou tentando deixar de ser preconceituoso eu aprendi que não devo ficar perto de gays e muito outras mais nao vou ser assim vou me Livrar dele
Sr gay incomoda os ignorantes!
Eu acho errado, mas cada um faça o que quiser desde que não interfira na minha vida.
Errado pq?
AULA DESGRACADA
É porque seu declínio cognitivo impede a compreensão.
Não acho bonito plasticamente falando em beijos de dois homens e usa vi muito nada contra