Ruas Abertas

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 30 лис 2024
  • O programa Ruas Abertas foi criado em 2015, começando a operar em 2016 com base no decreto No 57.086, de 24 de junho de 2016, incentivando os moradores de São Paulo, seus arredores e visitantes a explorarem mais as culturas e expressões artísticas da cidade. Originalmente, o programa iniciou com 29 ruas, mas conta atualmente com apenas 5 ruas em funcionamento, sendo 4 delas no bairro da Liberdade, que estão conectadas entre si, e a outra, senado a mais movimentada delas, a avenida Paulista.
    O programa Ruas Abertas gera grande movimentação e contribui para a
    arrecadação financeira da cidade e dos comerciantes. No entanto, com os espaços atuais em funcionamento, outras expressões artísticas e áreas de lazer, como para caminhadas e pedaladas, além de músicas específicas de regiões mais distantes do centro, deixam de ser representadas. Para uma megalópole como São Paulo, com mais de 11 milhões de habitantes, poucas ruas no centro não são suficientes para atender a todos.
    São Paulo é uma cidade diversa e receptiva ao novo, e é essencial expandir esses espaços para que toda a população possa participar do programa, sem precisar se deslocar ao centro ou frequentar sempre as mesmas ruas.
    Equipe:
    Pesquisa, documentação e produção: Mateus Borges e Stefany Carvalho
    Reportagem: Mateus Borges e Karina
    Roteiro: Stefany Carvalho
    Imagem e fotografia: Stefany e Mateus Borges
    Direção: Mateus Borges e Stefany Carvalho
    Edição: Stefany Carvalho
    Supervisão da equipe: Ana Luisa Gomes, Luana Copini, Colibri Vitta ou Sergio
    Gomes.
    Este material é resultado do curso CINEMA E JORNALISMO: LUZES SOBRE SÃO PAULO - 4ª EDIÇÃO promovido pelo Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais (IPFD), em parceria com a OBORÉ, no âmbito do Projeto Repórter do Futuro. Contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura por meio de emenda parlamentar. São Paulo, 2024.

КОМЕНТАРІ •