A pior parte foi tratarem, principalmente no final, euronymous como um guri bom. O varg é um baita idiota, com ideias terríveis, mas não era o único "culpado". Como diversão é um bom filme. Pra entender melhor, assistam Until The Light Take Us. Tem legendado aqui no UA-cam.
Mas não está de todo errado. Os próprios membros do Mayhem disseram já, em entrevista, que o Euronymous tinha duas facetas: a do extremista e a do garoto bom, gentil, amado e que ajudava os pais. Muito provavelmente o Øystein Aarseth era uma boa pessoa, mas sua persona, não.
@@leonardomuccillo2385 O problema é que a ideologia do Black Metal tem uma linha tênue com a ideologia nazista, bebem da mesma fonte, o resgate da cultura pagã de seus ancestrais nórdicos e "puros", supremacia racial, o que abre brecha para interpretações equivocadas e perigosas. Pouca gente sabe mas os lucros do álbum "Belus" do Burzum lançado em 2010, foi doado para as vítimas do terremoto no Haiti. Varg já disse não ser nazista, mas ainda persiste nessa ideia estúpida de racialidade, é meio que, " Não quero exterminar nenhuma raça diferente da minha, mas cada um fique em seu canto e preserve sua própria cultura. "
Esse filme ta cheio de coisa errada, taxar o cara de nazista, falar que ele queimava igrejas por ser satanista, falar que o euronymous era gente boa, ta tudo errado, pra mim o Until the light take us é bem mais preciso.
@@monsterkibe mas o filme foi justamente feito para uma massa, e não um público underground, pois este mesmo, ao menos quem sabe da real história, entende que mtas coisas citadas no filme não fazem sucesso
Aqueles caras eram uns completos idiotas..rs isso sim...só cara besta..rs peloamor de Deus...os caras vivendo numpaís lindo e cheios de louraças lindas e os babacas se matando e revoltados não sei porque..rs ah queriam voltar as eras pagãs..kkkk porra vão procurar uma ocupação .
Se o Regis Tadeu fizer de certeza ele vai falar do conhecimento musical que os músicos de Black metal tem. Muito limitado por muitos serem alienados. Poucas bandas de Black metal são boas.
Realmente, quem quiser entender sobre essa história é só assistir Until the light takes us. E pra complementar recomendo: Satan rides the media, pure fucking mayhem e once upon a Norway.
Se vc ver bem o filme retrata muita coisa desse documentário, não acho que estava tão fantasioso como o Regis Tadeu disse, o documentário é uma prova q o filme levou bem a noção dos acontecimentos, claro que teve o drama dos 2, mas já era esperado.
O filme é legalzinho, chega um momento que fica bem monótono. Muita coisa nele foi distorcida, o que acabou tirando um pouco do crédito real do filme. Mas como não é documentário, não tem esse compromisso de expressar verdade em tudo. Existem bons documentários sobre o assunto, indico dois deles: Satan Rides the Media de 98 e Once Upon a Time in Norway de 2008. E Régis, em relação ao rumo que o mundo está tomando, já estamos bem perto dessa normalidade que você citou. Muitas pessoas nem se abalam mais com esse tipo de coisa, e o pior é que tem gente que apoia tudo isso.
Regis, o "mal" sempre foi coisa do homem comum. Shows de tortura, humana e outros animais, é comum na história de vários países. Execuções em praça pública, queima de bruxas e de "familiares", linchamento de "bandidos", destruição de símbolos de outras religiões. A única coisa necessária para a barbárie, como você citou, acontecer, é a reunião de meia dúzia de pessoas e a ideia de impunidade. Pra citar alguém de mais de 2000 anos atrás, relativo a essa questão, vale citar Platão: "O homem é bom e ético por natureza ou apenas porque teme as consequências de ser descoberto e julgado publicamente pelos seus atos? O que você faria se soubesse que não seria julgado por nenhum de seus atos? "
Sim, ele erra quando diz isso. O conceito de "direitos humanos" existe há apenas cerca de 100 anos. Séculos ou milênios atrás o mundo era barbárie pura. Estamos vivendo a época mais respeitosa e ética da história da humanidade e é justamente por isso que essas fatos, quando acontecem, são chocantes.
Boa citação porem acho que se enquadra mais ao individualismo do que com relação a raça humana em si, mesmo pq quem realmente quer acaba fazendo independente de qual seja a consequência do seu ato.
@@Nmzc Entendo seu ponto, mas o que eu citei é comportamento de grupo, não individual, é algo ligado ao coletivo. Claro, pode ocorrer em nível individual, mas o que coloquei aqui, foi específico de comportamento coletivo.
Olá Regis, vale ressaltar que uma banda brasileira, de Minas gerais, foi muito influente pra essa cena norueguêsa, inclusive ela é retratada várias vezes no filme, tanto pelas camisetas como pelas músicas de fundo: SARCÓFAGO!!!!
É fato que o Euronymous tirou a infame foto do Dead. Mas o disco "The Dawn of the Black Hearts", saiu em 1995, como você disse é um bootleg, mas não foi Euronymous que lançou esse material pois ele foi assassinado em 1993... Informação equivocada
Pois é, mais um rockeirinho distribuindo por aí fake news sobre o Mayhem. O problema é justamente esse, pessoas criando conteudo sobre o Mayhem e black metal daquela época sem conhecimento algum.
Pois é, Regis, vivemos em um mundo tomado pelo mal e pela insanidade. Tanto que ficávamos chocados com o Dead despedaçado na capa de um disco do Mayhem nos anos 90, mas hoje nossas tias mandam pelo whatsapp vídeos e fotos dos massacres em Suzano e na Nova Zelândia como se fossem gifs de bichinhos dando bom dia. Acompanhei o surgimento da cena norueguesa no começo dos anos 90, mais pelas notícias de revista do que pela música, e, quando li o livro Lords of Chaos, entendi que não passavam de moleques ricos que careciam de psiquiatras querendo chamar atenção. Preste atenção em uma letra da música "Andy Warhol Was Right" da banda de hair metal Warrant, de 1992, disco Dog Eat Dog, muito antes até do massacre em columbine: "If I'll take your life is nothing personal. Just a boy and his toy gun dying for attention". Vivemos na era do "olhem pra mim"... qual o preço para se ter atenção?
Confesso que estava aguardando sua crítica sobre esse filme e foi excelente como sempre. Seu trabalho crítico é sem dúvida nenhuma um dos melhores do UA-cam Régis, abração. ...
Vark "santa klaus" Vikernes hoje é um pai de familia e faz videos para o youtube acerca de assuntos sobre sobrevivência,politica e cultura europeia "primitiva". O Burzum(burtzum) acabou,mas ele deixou albuns fantásticos na fase Brutal e na fase ambient. Apesar que todas as fases soam ambient/folk. Muito bacana o canal do cara. Igualmente o seu,Sr Regis Tadeu. Abraços!
@@rafaeldea.schutzweiter9454 Bacana? Nada bacana é ver um sujeito de cor como você exaltar um NEO NAZISTA, que inclusive disse alguns anos atrás que odeia o Brasil e que o povo brasileiro nem deveria existir.
Calma Regis, talvez ler A Igreja do Diabo do Machado de Assis te tranquilize. Afinal: - Que queres tu, meu pobre Diabo? As capas de algodão têm agora franjas de seda, como as de veludo tiveram franjas de algodão. Que queres tu? É a eterna contradição humana.
correto e o gayronymous era satanista,satanismo nao se encaixa no paganismo,e outra que nao falam as igrejas foram erguidas em cima de cemiterios vikings pra desonrar a cultura local,como os cristaos fazem
Falou tudo! Um sujeito que chega em casa e encontra o corpo de um "amigo" e colega de banda que acabou de se matar e tira retrato pra fazer capa de CD é um psicopata, sem o mínimo de sentimento e empatia. Essas pessoas retratadas no filme tem graves transtornos psiquiátricos e espirituais. Vale a pena ver o filme, é uma introdução bem geral a essa cena black metal norueguesa.
Psicopata talvez, agora acredite, ele teve muitos sentimentos para fazer o que fez, pessoal acha que psicopatas tem zero de emoções, mas não é assim, um psicopata até empatia tem, mas do jeito dele, é como se fosse uma cultura unica dele
Embora alguns indivíduos com psicopatia mais branda não tenham tido um histórico traumático, o transtorno - principalmente nos casos mais graves, tais como sádicos e assassinos em série - parece estar associado à mistura de três principais fatores: disfunções cerebrais/biológicas ou traumas neurológicos ou predisposição genética. Estes indivíduos vivenciaram, geralmente, situações de desamparo, desprezo e desafeto por suas famílias. Vivências repletas de maus tratos, humilhações, abusos e mais uma série de fatores que, somados, podem levar o indivíduo a uma dessensibilização, emocionalmente superficial e a repetir a violência sofrida em suas relações sociais.
Sou seu seguidor e gosto muito do seu trabalho, se possível um dia faca um documentário sobre a cena Black metal brasileira, ela é muito rica, com todas as suas polêmicas e tudo mais... Um abraço.
Você diz que "desde aquela época o mal está instalado na pessoa comum"... Mas, ele sempre esteve... O mal faz parte da constituição humana, assim como o bem. O que vence? O que a gente estimula... A competitividade entre Euronymous e Varg estimulou o que eles tinham de mau neles mesmos, culminando com o assassinato... Euronymous se foi e Varg até hoje é dono de uma personalidade estranha... Não é isso o que está acontecendo hj nas redes sociais, com adolescentes imaturos estimulando o ódio uns nos outros? A Internet hoje está construindo personalidades doentias num ritmo assombroso, pois "incuba" nossas crianças e nossos adolescentes em ambientes nocivos onde o mau é estimulado.
Antes o mundo era muito mais violento do que nos dias de hoje, na europa e no oriente povos eram dizimados em guerras medievais, na idade das trevas existia a peste negra, muitas doenças por falta de saneamento, era difícil chegar aos 50 anos, muitas pessoas eram mortas na forca em praça pública e outras queimadas acusadas de bruxaria.
Creio que a internet apenas mostrou o que estava escondido.....O mau sempre existiu.......Poucas vezes ri tanto quanto quando vi o garoto de Suzano descer a machadada no amiduinho.......Acho que a última vez que ri tanto foi no 11 de Setembro......O mundo é um Caos e as pessoas tentam reprimí-lo, ao invés de aproveitar.......Eu não entendo isso.....
nao existia competitividade Helena,houve enganaçao por parte do gayronymous para lançar por seu selo o death like um dos discos do burzum,o rapazinho do mayhem ia matar varg para nao devolver os 15 mil dolares que devia,os 3 integrantes do mayhem que viajaram horas pra alertar o rapazinho do burzum,enquanto gayronymous enrolava os fas com a demo death crush o burzum ja tinha feito 3 trabalhos e o problema foi esse 3 disco que ia sair pela death like silence,sobre o mal no homem isso ja vem nativo como brinde da criação
isso ai,anos so com a demo death crush e varg ganhando atençao com seus albuns,se euronymous nao tivesse ido pro inferno ate hj o mayhem so tinha death crush e talvez o de mysteriis,ia ser so relançando death crush,vhs,dvd,dat,blue ray etc kkkkkkkkkkkkkk
Na verdade é o contrário, o Varg que tinha inveja do Euronymous. Euronymous vive até hoje através da banda Mayhem, a mais importante da história do black metal norueguês e através da sua loja/gravadora Helvete, ativa até hoje na Noruega e ponto turístico para fãs de metal.
@@valfilho9215 discordo totalmente kkk diferente do Varg o Euronymous mexia com bandas de metal no mundo todo, ele queria lança na gravadora dele o segundo disco do Vulcano. Na verdade ele tinha contato com América Latina inteira, e outros países do Mundo. Ele facilmente poderia arrumar um músico tanto dentro ou fora da Noruega muito melhor que o Dead e o Varg, só que ele falava demais e se f0d3u.
@@containternet9290 Né mano kkk eu não sou muito fan do Euronymous mas ele respeitava demais a cena BR, diferente do lixo do Varg, Não era atoa que o Wagner do Sarcófago odiava o Burzum puta bandinha medíocre que não uma unha do Sarcófago.
Eu senti o ator que interpretou o Varg meio travado nesse papel. Já assisti outros filmes dele, e ele é bem mais espontâneo, não que o personagem tivesse que ser mais extrovertido, mas olhando alguns vídeos do Varg dá pra ver que ele é bem autêntico, e não meio bobão ou influenciável como foi mostrado no filme.
Esse Varg no filme é jovem e não o Varg de hoje que de fato é autentico, tão autentico que se assume neo nazista na internet. Mas quando jovem era poser, inseguro, invejoso e tinha dificuldade de fazer amigos.
Varg naquela época tinha um filho bebê, não creio q ele saia por aí transando com meio mundo. No filme nem fala do filho dele. Mas talvez ele realmente fosse mais tímido e influenciável naquela época como foi mostrado no filme. Só ver o jeitinho dele falar naquele vídeo dele sendo preso
Jonas Akerlund, que no início foi baterista do Bathory não! Devia fazer um documentário sobre isso, já que ele fez vários, de Taylor Swift a Rammstein! Fez clips com o Metallica, recente fez um filme mediano também, Polar e pra mim o recomendado, Spun. Isso me lembra uma entrevista do pessoal do Entombed, que eram conhecidos do pessoal do Mayhem, dizendo claramente que "Dead" era sujeito mentalmente perturbado e que foi piorando cada vez mais, ao ponto de tirar sua vida. Não vi o filme ainda, até porque não sou grande fã de Black Metal, mas vou ver por curiosidade, até porque pelos meus 12 anos quando isso saia até em jornais aqui no Brasil sobre os ocorridos na Noruega.
eu não assisti o filme ainda, mas já vi meninas de 15, 16 anos andando em visualzinho,camiseta do Mayhem, já achei ótimo só por isso, aqui onde moro molecada é só funkeiro e se o fime tira qualquer um desta turma de funkeiro eu festejo.
O lord of chaos é o titanic do cinema Pegaram um fato e colocaram algumas coisas q lá vai saber se foi real. Mas, é bem interessante o ponto de vista que o cineasta teve e conseguiu interpretar a estoria do mayhem.
Jonas Akerlund, que dirigiu o filme, também foi baterista do Bathory, banda que tbm não deixa de ser influencia pra essa sonoridade. E vcs está certíssimo Regis: esse início do black metal eram um bando de playboy escandinavo.
Régis Tadeu sensacional a sua reflexão sobre o mal, concordo plenamente com isso, o mal nunca foi privilégio, posso dizer assim, de uma classe só, o mal realmente está instalado no coração do homem, bela reflexão, vc é um homem sábio
Filme foi feito pra vender, biografia é pra quem gosta, se fosse uma biografia as pessoas por trás da produção iriam a fundo pra saber pelo menos 70% da história.
na realidade filme é ficção, por isso dizem baseados em fatos reais, etc... senão seria um documentário, sempre mexem em algo mesmo em adaptação de livros senão fica um treco chato.....
Quanto mais assisto esses vídeos eu fico mais completo de conhecimento,regis vc é de mais cara.sou muito seu fã, seu trabalho é de auto nível pra nós que curtimos auto nível de saber.
Quem vendia maquiagem nos anos 90 na noruega deve ter ficado rico. Os caras nascera num país entre as melhores de qualidade de vida. A revolta era com o quê?! A cena do todynho para mim resume toda a cena ...
Vi o filme ontem e concordo parcialmente com seus pontos de vista. Como toda cinebiografia, (ainda mais uma realizada por um produtor de clipes de estrelas do pop) essa é mais uma versão que realmente é romanceada. Caso contrário, seria documentário! Não conheço nenhuma que apresente proximidade exata, ou perto disso, com os fatos. O filme funcionou bem pra mim como peça cinematográfica. Tem ritmo, os atores estão bem e a fotografia te coloca na atmosfera e no clima do drama. Prende pela história contada, mas se quiser algo um pouco mais próximo da verdade assistam aos docs: "Satan rides the media" e "Until the light takes us". E discordo de você Regis, que o mundo chegou no "grau máximo de insanidade". Já tivemos momentos de barbárie na trajetória humana social bem piores. A antiguidade e idade média foram períodos onde sentimentos de ódio eram bem mais comuns e socialmente aceitos inclusive. E como teoriza Thomas Hobbes "a natureza humana é má", então penso que o mal está instalado na pessoa comum sim, mas isso desde sua formação social e não dos anos 90 pra cá.
Sim Leandro, vc está certo! Isso é informação conhecida. Mas o fato de ter sido baterista em uma banda de black metal não o torna necessariamente um bom cineasta. E nem um bom produtor de clips. São áreas de criação artísticas bem distintas inclusive. E não citei o fato de ele ser produtor de clips pejorativamente não... acho até que ele o faz com alguma competência. Mas é que produção de clips para o mercado pop, e produção de uma cinebiografia exigem processos criativos bem diferentes dentro do audiovisual. Ou pelo menos deveriam exigir...
Exatamente é o que eu sempre digo, para essa gente que fala que o mundo está acabando, volta lá alguns séculos, nem precisa muito sec 19 e inicio do 20 tivemos barbaries incríveis como as 2 guerras mundiais, sem contar com o dominio de igreja na idade média a chamada idade das trevas, se acha o mundo ruim hoje, volta no tempo e vai viver épocas obscuras de verdade
Curto este estilo a 20 anos ,e concordo com vc eram apenas moleques ricos num país onde praticamente nada acontecia ,país rico de certa forma,e então alguns babacas se reuniram com esta intenção ,conheço um cara que mora na alemanha hoje ele conheceu o Øystein Aarseth assim como o faust e o varg ,tinha muita coisa de errado com eles além da guerra por status das bandas ,avia divergências políticas ,religiosas e até uma certa desconfiança que o próprio euronymous era gay e comunista segundo este amigo ,e também por certas falcatruas e golpes por parte dele na gravadora ,enfim eram e alguns ainda são uns babacas ,mas curto sim e tenho todos os discos deles aqui ,e assim como o régis também vejo as semelhanças daquela época com muitos atentados nos dias de hoje ,não é algo apenas exclusivo do black metal não...abraços...
Euronymous gay é invenção do Varg, que até hoje tem inveja do sujeito já morto que criou o black metal norueguês. Incrivel como o Varg não esquece do Mayhem e Euronymous...Teve uma parte da vida dele que ele vivia e ganhava dineheiro falando do Mayhem, Inner Circle e Euronymous como influencer de internet.
Pra você ver, jovens que nasceram bem, na Noruega, nao passavam dificuldades... E aqui no Brasil ainda tem pessoas q têm a cara de pau de dizer que a pobreza leva à criminalidade... O caminho q se escolhe é questão de caráter.
Minha pergunta e o Metal Lord, merece um destaque especial ou não?. Para mim foi um excelente filme, e cabuloso no final. Pensar e criar um som radical e original em si é fazer algum perigoso? E o Detroid Rock City é ótimo para os dias de hoje os jovens refletir. Penso que todos mundo por aí vai querer um boa resenha sua. E o filme Rock Star e o Hesher juventude em fúria?
O car amais relativamente normal do Mayhem até hj é o Necrobutcher,que foi o único que repudiou totalmente a ideia de usar pedaços do crânio do Dead e de usar a foto dele morto como capa de um disco
Nem tanto, Necro chegou a dar uma faca cega para Dead se cortar em pleno show. Dead viu que a faca não cortava muito e ai quebrou uma garrafa para se cortar com os cacos de vidro.
@Андрей Грибоедов propaganda socialista ? sério ? um débil mental enfia política em tudo
5 років тому
Essa reflexão final faz muito sentido, ao meu ver isso se da por questões ideológicas estarem mais influentes do que fatos científicos. Pessoas com distúrbios mentais graves, que representam verdadeira ameaça a sociedade (Estranhamente a maioria envolvida com paradigmas religiosos), possuem uma flexibilização das pessoas, uma busca insana por desassociar o que a pessoa é do que ela faz. Com isso, com um certo aval da sociedade/lideranças ideológicas pessoas que deveriam ser orientadas a buscar ajuda, são incentivadas e as consequências podem chegar a situações absurdas como essas do passado e do presente. Já não é de hoje que as pessoas por sua omissão e falta de empatia, olham o outro e em vem de ajudar apenas tentam contorcer a realidade para que tudo fique superficialmente bem. É só olhar a cultura nos dias de hoje e toda sua indiferença e futilidade. Forte Abraço
Esse varg deve ser um psicopata, com certeza!........e. Talvez o euronymous tbm era,..... pq nao eh normal tirar foto do colega morto todo estrupiado e colocar na capa do disco rs...........empatia zero .........atitude hiper bizarra, credo!
os dois eram mesmo. mas o varg.. ele enfiou a faca na cabeça do euronymous ainda vivo enquanto o mesmo pedia pra ele parar com as facadas. depois do cara ter se "rendido"
@@isadoraamorim801 Mentira, Varg esfacou Euronymous várias vezes e depois fugiu com medo de ser preso, ninguem sabia quem tinha matado o Euronymoys a não ser Blackthorn que levou Varg até a casa de Euronymoys, mas quem de fato descobriu foi a policia que chegou até o Varg semanas depois. O guitarrista da banda Enslaved disse que naquela época todos eles dormiam com uma faca de baixo do travesseiro pois desconfiavam que era alguem proximo, mas não sabia quem, poderia ser qualquer um, inclusive os ''amigos''. Acontece que o Varg contou muita mentira em seu blog e canal e muita gente acreditou...
Regis são um fã incondicional do black metal em geral principalmente do norueguês mas concordo com você no final do seu vídeo sobre o mal as pessoas estão achando normal os massacres o preconceito com morte né e como isso fizesse parte de nossas vidas agora tenho 49 anos e me lembro que nos anos 80 e 90 essas coisas que aconteciam oi quando aconteciam exemplo disso o massacres do carandiru é a história do maníaco do parque era repercutidas várias semanas para impressa para impactar o público e para que não acontecem diariamente mas hoje eles passam a notícia um dia e depois volta tudo ao normal e preocupante mesmo
A cena Black metal achou o filme uma merda. Não tem um amigo meu fã de Black metal que gostou dessa bosta. Pra mim o Black metal começou com o Bathory, com o álbum Bathory. Pode esperar que vai aparecer um bando de modinha dizendo que e fã de Black metal por causa do filme. Régis falando parece aqueles pastores evangélicos RS. O Mayhem daí em diante virou uma bosta. Cara o mau está no DNA das pessoas ele pode ouvir, metal, pagode, sertanejo, etc o mau está nas pessoas
Eu adorei o filme. Acho muito conveniente que a comunidade do Black metal esteja sofrendo de hemorroída na bunda com este filme. As pessoas não estão vendo o real foco que o filme quer passar. Não importa se aquilo é veridico ou não, isto é a mesma coisa que achar que o filme Clube da Luta é sobre um clubinho de luta secreta você tá interpretando as coisa literalmente, sendo que não tá vendo a mensagem que ele quer passar. Na minha concepção eu vi uma crítica ao próprio comportamento da comunidade do Heavy Metal. Enquanto eu assistia eu sentia um vergonha e um sentimento de graça ao mesmo tempo vendo toda aquela situação em um dia todo nós passamos por isso ou vemos alguém ser exatamente querendo ser aquilo, na constante necessidade de auto-afirmação, na necessidade de ser subsversivo ao ponto de ir ao extremo, dessa falta de auto-estima em ser achar especial. Tudo tá no filme isto está incomodando os Headbanger por que o filme está projetando esta mesma imagem em que eles construiram e a própria está sendo exposta para as pessoas do mundo todo como uma piada, satirica, cartunesca, esculachada e galhofa. Comparar com o filme do Freedy Mercury é uma bobagem. Eu entrei nesta subcultura alternativa como headbanger, porém me senti mais a vontade com meus amigos da subcultura gótica do que com os Headbangers, por que eu podia ser eu mesmo e não precisava me provar pra ninguém e tudo girava em torno da diversão e ter um bom momento. Hoje em dia eu tÔ sentido uma vergonha em ser headbanger, tô vendo a comunidade virando um clube de babacas do 4 chan, se aliando com a extrema-direita, passando pano pra facista, racista e nazista, criando um criando grupos de anti-comunismo, falando frases machistas, homofobicas e misoginia. O verdadeiro poser tá aí e não vejo ninguém combatendo isto estão preocupados em passar uma que imagem não existe que só serve pra afofar o ego. O Headbanger tá virando o babaca em que ele combatia e isto me deixa muito chateado.
O que tem ser anti comunista com machista e racista ? Vai estudar imbecil. Nós regimes comunistas tudo que você disse era praticado pelos mesmos. Na época de Stálin judeus também eram mandados a Campos de concentração na Rússia. Mano você diz que pensa por si mais é só mais um idiota que que acha que pensa diferente do sistema.
Muito legal Regis esse seu comentário!! lembro quando comprei o cd do Mayhem em 95 fiquei sabendo através de umas revistas na época e fanzines todos os acontecimentos assim meio que por cima, mas foi legal ver aqui vc comentando sobre o filme e como sempre curtindo sempre alguns assuntos ligados a música pesada rock/metal valeu!!
só uma duvida, esse disco a qual vc se referiu...não foi lançado em 1995? após a morte do Euronymus?? ou já havia sido produzido digamos assim, antes de sua morte?
O mais engraçado um acreditava em Satã pai da mentira e outro acreditava em Odim que nem existe...... Oque esperar de umas cabeças dessas só lixo..... SENHORES DAS MOSCAS nome do filme deveria ser
@@luisdavicarneiro6369 porque eu quero vou e vejo oque quero se os caras são uns bostas e dão opinião em tudo tipo esse Varg que disse odiar o Brasil entao eu opino no que eu quero sou musico toquei em bandas de música e respeito os estilos e dou minha opinião no que quiser.... Já fui policial e respeitei até a opinião dos presos agora a minha opinião te incomoda so não leia elemento.
A pior parte foi tratarem, principalmente no final, euronymous como um guri bom. O varg é um baita idiota, com ideias terríveis, mas não era o único "culpado". Como diversão é um bom filme. Pra entender melhor, assistam Until The Light Take Us. Tem legendado aqui no UA-cam.
As ideias do Varg são mais aceitáveis hoje do que antigamente, após ter saído de cana ele corrigiu alguns conceitos.
Mas não está de todo errado. Os próprios membros do Mayhem disseram já, em entrevista, que o Euronymous tinha duas facetas: a do extremista e a do garoto bom, gentil, amado e que ajudava os pais.
Muito provavelmente o Øystein Aarseth era uma boa pessoa, mas sua persona, não.
@@leonardomuccillo2385 O problema é que a ideologia do Black Metal tem uma linha tênue com a ideologia nazista, bebem da mesma fonte, o resgate da cultura pagã de seus ancestrais nórdicos e "puros", supremacia racial, o que abre brecha para interpretações equivocadas e perigosas. Pouca gente sabe mas os lucros do álbum "Belus" do Burzum lançado em 2010, foi doado para as vítimas do terremoto no Haiti. Varg já disse não ser nazista, mas ainda persiste nessa ideia estúpida de racialidade, é meio que, " Não quero exterminar nenhuma raça diferente da minha, mas cada um fique em seu canto e preserve sua própria cultura. "
Esse filme ta cheio de coisa errada, taxar o cara de nazista, falar que ele queimava igrejas por ser satanista, falar que o euronymous era gente boa, ta tudo errado, pra mim o Until the light take us é bem mais preciso.
@@monsterkibe mas o filme foi justamente feito para uma massa, e não um público underground, pois este mesmo, ao menos quem sabe da real história, entende que mtas coisas citadas no filme não fazem sucesso
"Dead era um cara completamente desmiolado" KKKKKKKKKKKKKKKK
Literalmente! hahahahaha
assaushauhuahsuhsa meu ovo kkkkkkkkkkkk
Aqueles caras eram uns completos idiotas..rs isso sim...só cara besta..rs peloamor de Deus...os caras vivendo numpaís lindo e cheios de louraças lindas e os babacas se matando e revoltados não sei porque..rs ah queriam voltar as eras pagãs..kkkk porra vão procurar uma ocupação .
@@muriloaugusto3474 outro otário igual a esses manés.
Kkkk
Enquanto Euronymous e Varg disputavam, o DarkThrone fazia uma sonzeira alem de Burzum e Mayhem.
Fenriz e Cuturno Curto são dois panacas, pior que os bestas do Immortal.
Só Varg era e é Real!
sonzeira horrorosa né ?
@@AlfredoBeda e o pior de todos
Darkthrone uma bosta?
A raíz do Black Metal Norueguês velho, não viaja!
@@rafaelguedes4382 a raíz do lixo que é o Black Metal norueguês
Régis, por gentileza, faz um vídeo a respeito da cena Black Metal.Obrigado!!
Ele não soube fazer sobre um filme que supostamente ele viu... Falou que mataram homossexuais, sendo que só foi um caso isolado. Enfim...
Se o Regis Tadeu fizer de certeza ele vai falar do conhecimento musical que os músicos de Black metal tem. Muito limitado por muitos serem alienados. Poucas bandas de Black metal são boas.
@@ilealg enfim um fã que tentou defender e reclamar e não conseguiu
Black Metal é uma bosta
"Black Metal é uma bosta"
Emperor e Enslaved estão MUITO acima da maioria das bandas de metal que existem.
Posso até discordar de algumas opiniões. Mas é sempre bom ouvir o que você tem pra dizer.
finally
Prefiro assistir ao documentário Until The Light Takes Us
Bom mesmo
Realmente, quem quiser entender sobre essa história é só assistir Until the light takes us. E pra complementar recomendo:
Satan rides the media, pure fucking mayhem e once upon a Norway.
esse é perfeito!
Se vc ver bem o filme retrata muita coisa desse documentário, não acho que estava tão fantasioso como o Regis Tadeu disse, o documentário é uma prova q o filme levou bem a noção dos acontecimentos, claro que teve o drama dos 2, mas já era esperado.
Black Metal Satan Rides
O filme é legalzinho, chega um momento que fica bem monótono. Muita coisa nele foi distorcida, o que acabou tirando um pouco do crédito real do filme. Mas como não é documentário, não tem esse compromisso de expressar verdade em tudo. Existem bons documentários sobre o assunto, indico dois deles:
Satan Rides the Media de 98 e Once Upon a Time in Norway de 2008.
E Régis, em relação ao rumo que o mundo está tomando, já estamos bem perto dessa normalidade que você citou. Muitas pessoas nem se abalam mais com esse tipo de coisa, e o pior é que tem gente que apoia tudo isso.
Parabéns Paulo Americo ! Os vídeos estão ótimos
Regis, o "mal" sempre foi coisa do homem comum. Shows de tortura, humana e outros animais, é comum na história de vários países. Execuções em praça pública, queima de bruxas e de "familiares", linchamento de "bandidos", destruição de símbolos de outras religiões. A única coisa necessária para a barbárie, como você citou, acontecer, é a reunião de meia dúzia de pessoas e a ideia de impunidade.
Pra citar alguém de mais de 2000 anos atrás, relativo a essa questão, vale citar Platão:
"O homem é bom e ético por natureza ou apenas porque teme as consequências de ser descoberto e julgado publicamente pelos seus atos? O que você faria se soubesse que não seria julgado por nenhum de seus atos? "
Sim, ele erra quando diz isso. O conceito de "direitos humanos" existe há apenas cerca de 100 anos.
Séculos ou milênios atrás o mundo era barbárie pura. Estamos vivendo a época mais respeitosa e ética da história da humanidade e é justamente por isso que essas fatos, quando acontecem, são chocantes.
Boa citação porem acho que se enquadra mais ao individualismo do que com relação a raça humana em si, mesmo pq quem realmente quer acaba fazendo independente de qual seja a consequência do seu ato.
@@Nmzc Entendo seu ponto, mas o que eu citei é comportamento de grupo, não individual, é algo ligado ao coletivo. Claro, pode ocorrer em nível individual, mas o que coloquei aqui, foi específico de comportamento coletivo.
Sugestão de leitura: Friedrich Nietzsche. Obs: curto o filósofo mas NÃO concordo com muita coisa dele. Abraços ;)
Gostei do comentário. Like!!!!
Olá Regis, vale ressaltar que uma banda brasileira, de Minas gerais, foi muito influente pra essa cena norueguêsa, inclusive ela é retratada várias vezes no filme, tanto pelas camisetas como pelas músicas de fundo: SARCÓFAGO!!!!
Sarcófago é monstro, Wagner L. vocal foi o primeiro vocalista do Sepultura.
Tava esperando por esse vídeo !!! :) kkk
Vargão da tramontina? kkkkk
É fato que o Euronymous tirou a infame foto do Dead. Mas o disco "The Dawn of the Black Hearts", saiu em 1995, como você disse é um bootleg, mas não foi Euronymous que lançou esse material pois ele foi assassinado em 1993... Informação equivocada
Pois é, mais um rockeirinho distribuindo por aí fake news sobre o Mayhem. O problema é justamente esse, pessoas criando conteudo sobre o Mayhem e black metal daquela época sem conhecimento algum.
@@containternet9290 calma amigo, foi realmente um erro
Pois é, Regis, vivemos em um mundo tomado pelo mal e pela insanidade. Tanto que ficávamos chocados com o Dead despedaçado na capa de um disco do Mayhem nos anos 90, mas hoje nossas tias mandam pelo whatsapp vídeos e fotos dos massacres em Suzano e na Nova Zelândia como se fossem gifs de bichinhos dando bom dia. Acompanhei o surgimento da cena norueguesa no começo dos anos 90, mais pelas notícias de revista do que pela música, e, quando li o livro Lords of Chaos, entendi que não passavam de moleques ricos que careciam de psiquiatras querendo chamar atenção. Preste atenção em uma letra da música "Andy Warhol Was Right" da banda de hair metal Warrant, de 1992, disco Dog Eat Dog, muito antes até do massacre em columbine: "If I'll take your life is nothing personal. Just a boy and his toy gun dying for attention". Vivemos na era do "olhem pra mim"... qual o preço para se ter atenção?
que tia é essa que voce tem kkkkkk
Cara, sua tia é bem estranha
O documentário Until the light take us é sensacional e explica muito bem essa história, tem aqui no UA-cam legendado.
Confesso que estava aguardando sua crítica sobre esse filme e foi excelente como sempre. Seu trabalho crítico é sem dúvida nenhuma um dos melhores do UA-cam Régis, abração. ...
Se pronuncia "Burzum" como se escreve mesmo, pois não é inglês, é a Língua Negra dos Orcs da Terra-Média, idioma artificial criado pelo Tolkien...
Mania da galera em querer inglesar tudo. Mas pesquisa que é bom, nada.
E Burzum significa escuridão. Realmente é um filme baseado em mentiras e verdades relativas. Agora o nome correto era Inner Circle.
[ ' bʉrt͡sʉm] Realmente se pronuncia como se escreve. 👍👍👍
mas com ênfase no "zum". tipo como se fosse "borzum"
Fabio Wölfe isso é real?
Melhor documentário sobre o gênero é Until The Light Take Us.
Verdade!!! Melhor que essa materia chata aqui 🤣🤟
É maravilhoso esse documentário
@@renrose2386 E a música tema é sensacional
Vark "santa klaus" Vikernes hoje é um pai de familia e faz videos para o youtube acerca de assuntos sobre sobrevivência,politica e cultura europeia "primitiva". O Burzum(burtzum) acabou,mas ele deixou albuns fantásticos na fase Brutal e na fase ambient. Apesar que todas as fases soam ambient/folk. Muito bacana o canal do cara.
Igualmente o seu,Sr Regis Tadeu.
Abraços!
Tão bacana que foi deletado, sinto pena dos filhos dele
@@raphaelrampinelli8413 Gostos são relativos/subjetivos.🤷🏼♂️
@@rafaeldea.schutzweiter9454 a questão não é essa, o cara é um doente, assassino e preconceituoso, o tipo de pessoa que vc passa longe
@@rafaeldea.schutzweiter9454 Bacana? Nada bacana é ver um sujeito de cor como você exaltar um NEO NAZISTA, que inclusive disse alguns anos atrás que odeia o Brasil e que o povo brasileiro nem deveria existir.
O cara é racista pra caramba e tem gnt q defende ele ainda. Aff
Regis, parabéns, não tem um canal igual a seu.
Calma Regis, talvez ler A Igreja do Diabo do Machado de Assis te tranquilize. Afinal:
- Que queres tu, meu pobre Diabo? As capas de algodão têm agora franjas de seda, como as de veludo tiveram franjas de algodão. Que queres tu? É a eterna contradição humana.
a queima de igrejas num tem nada a ver com rivalidade entre bandas e sim pelo fato do Varg ser pagão e não gostar do cristianismo
correto e o gayronymous era satanista,satanismo nao se encaixa no paganismo,e outra que nao falam as igrejas foram erguidas em cima de cemiterios vikings pra desonrar a cultura local,como os cristaos fazem
Tinha a ver sim, e escuta coisa melhor
@@valfilho9215 Mentira, o gay do varg queimou igreja porque o Euronymouus deu ideia pra ele e ele queria agradar o Euronymous.
Assisti o filme de curioso mesmo. Quero total distância do black metal kkkkkkk.
Falou tudo! Um sujeito que chega em casa e encontra o corpo de um "amigo" e colega de banda que acabou de se matar e tira retrato pra fazer capa de CD é um psicopata, sem o mínimo de sentimento e empatia. Essas pessoas retratadas no filme tem graves transtornos psiquiátricos e espirituais. Vale a pena ver o filme, é uma introdução bem geral a essa cena black metal norueguesa.
uma introdução pra passar longe ?
Psicopata talvez, agora acredite, ele teve muitos sentimentos para fazer o que fez, pessoal acha que psicopatas tem zero de emoções, mas não é assim, um psicopata até empatia tem, mas do jeito dele, é como se fosse uma cultura unica dele
Embora alguns indivíduos com psicopatia mais branda não tenham tido um histórico traumático, o transtorno - principalmente nos casos mais graves, tais como sádicos e assassinos em série - parece estar associado à mistura de três principais fatores: disfunções cerebrais/biológicas ou traumas neurológicos ou predisposição genética. Estes indivíduos vivenciaram, geralmente, situações de desamparo, desprezo e desafeto por suas famílias. Vivências repletas de maus tratos, humilhações, abusos e mais uma série de fatores que, somados, podem levar o indivíduo a uma dessensibilização, emocionalmente superficial e a repetir a violência sofrida em suas relações sociais.
Falta de carpir um lote.....da no Innercircle
Fake news, isso nunca aconteceu.
Fala, Regis!!! Conhece o Mimimídias? Eles fizeram um vídeo sobre esse filme também. Ficou excelente! Muito bom o seu parecer.
Régis faz um aposto que você não sabia sobre a Banda Celtic Frost
Sou seu seguidor e gosto muito do seu trabalho, se possível um dia faca um documentário sobre a cena Black metal brasileira, ela é muito rica, com todas as suas polêmicas e tudo mais... Um abraço.
Você diz que "desde aquela época o mal está instalado na pessoa comum"... Mas, ele sempre esteve... O mal faz parte da constituição humana, assim como o bem. O que vence? O que a gente estimula... A competitividade entre Euronymous e Varg estimulou o que eles tinham de mau neles mesmos, culminando com o assassinato... Euronymous se foi e Varg até hoje é dono de uma personalidade estranha... Não é isso o que está acontecendo hj nas redes sociais, com adolescentes imaturos estimulando o ódio uns nos outros? A Internet hoje está construindo personalidades doentias num ritmo assombroso, pois "incuba" nossas crianças e nossos adolescentes em ambientes nocivos onde o mau é estimulado.
Antes o mundo era muito mais violento do que nos dias de hoje, na europa e no oriente povos eram dizimados em guerras medievais, na idade das trevas existia a peste negra, muitas doenças por falta de saneamento, era difícil chegar aos 50 anos, muitas pessoas eram mortas na forca em praça pública e outras queimadas acusadas de bruxaria.
Gleison Vieira , pode, :)
CANAL DO AIRSOFT, Verdade! Os meios eram diferentes, mas o mau sempre esteve presente.
Creio que a internet apenas mostrou o que estava escondido.....O mau sempre existiu.......Poucas vezes ri tanto quanto quando vi o garoto de Suzano descer a machadada no amiduinho.......Acho que a última vez que ri tanto foi no 11 de Setembro......O mundo é um Caos e as pessoas tentam reprimí-lo, ao invés de aproveitar.......Eu não entendo isso.....
nao existia competitividade Helena,houve enganaçao por parte do gayronymous para lançar por seu selo o death like um dos discos do burzum,o rapazinho do mayhem ia matar varg para nao devolver os 15 mil dolares que devia,os 3 integrantes do mayhem que viajaram horas pra alertar o rapazinho do burzum,enquanto gayronymous enrolava os fas com a demo death crush o burzum ja tinha feito 3 trabalhos e o problema foi esse 3 disco que ia sair pela death like silence,sobre o mal no homem isso ja vem nativo como brinde da criação
E se você fizesse uma análise sobre a trilha sonora de algum filme como por exemplo 2001 uma odisseia no espaço?
Boa ideia 👍
Olá Regis, faz uma análise sobre o filme Metalhead (Mudando o destino).
Acho q vc tem q ver o filme de novo. Em nenhum momento no filme eles foram amigos. está claro a inveja de euronymous em relação varg.
isso ai,anos so com a demo death crush e varg ganhando atençao com seus albuns,se euronymous nao tivesse ido pro inferno ate hj o mayhem so tinha death crush e talvez o de mysteriis,ia ser so relançando death crush,vhs,dvd,dat,blue ray etc kkkkkkkkkkkkkk
Na verdade é o contrário, o Varg que tinha inveja do Euronymous. Euronymous vive até hoje através da banda Mayhem, a mais importante da história do black metal norueguês e através da sua loja/gravadora Helvete, ativa até hoje na Noruega e ponto turístico para fãs de metal.
@@valfilho9215 discordo totalmente kkk diferente do Varg o Euronymous mexia com bandas de metal no mundo todo, ele queria lança na gravadora dele o segundo disco do Vulcano. Na verdade ele tinha contato com América Latina inteira, e outros países do Mundo. Ele facilmente poderia arrumar um músico tanto dentro ou fora da Noruega muito melhor que o Dead e o Varg, só que ele falava demais e se f0d3u.
@@containternet9290 Né mano kkk eu não sou muito fan do Euronymous mas ele respeitava demais a cena BR, diferente do lixo do Varg, Não era atoa que o Wagner do Sarcófago odiava o Burzum puta bandinha medíocre que não uma unha do Sarcófago.
Eu senti o ator que interpretou o Varg meio travado nesse papel. Já assisti outros filmes dele, e ele é bem mais espontâneo, não que o personagem tivesse que ser mais extrovertido, mas olhando alguns vídeos do Varg dá pra ver que ele é bem autêntico, e não meio bobão ou influenciável como foi mostrado no filme.
Esse Varg no filme é jovem e não o Varg de hoje que de fato é autentico, tão autentico que se assume neo nazista na internet. Mas quando jovem era poser, inseguro, invejoso e tinha dificuldade de fazer amigos.
@Indiana Costa Não, ninguem transava a rodo.
@@containternet9290 kkkkkkkkkkkkkkkkk
Varg naquela época tinha um filho bebê, não creio q ele saia por aí transando com meio mundo. No filme nem fala do filho dele. Mas talvez ele realmente fosse mais tímido e influenciável naquela época como foi mostrado no filme. Só ver o jeitinho dele falar naquele vídeo dele sendo preso
Jonas Akerlund, que no início foi baterista do Bathory não! Devia fazer um documentário sobre isso, já que ele fez vários, de Taylor Swift a Rammstein! Fez clips com o Metallica, recente fez um filme mediano também, Polar e pra mim o recomendado, Spun. Isso me lembra uma entrevista do pessoal do Entombed, que eram conhecidos do pessoal do Mayhem, dizendo claramente que "Dead" era sujeito mentalmente perturbado e que foi piorando cada vez mais, ao ponto de tirar sua vida. Não vi o filme ainda, até porque não sou grande fã de Black Metal, mas vou ver por curiosidade, até porque pelos meus 12 anos quando isso saia até em jornais aqui no Brasil sobre os ocorridos na Noruega.
black circle, essa é nova, sempre foi inner circle. mas como sei que o RT não conhece muito de metal, tudo bem.
No filme eles chamam de Inner Circle E Black Circle LOL
eu não assisti o filme ainda, mas já vi meninas de 15, 16 anos andando em visualzinho,camiseta do Mayhem, já achei ótimo só por isso, aqui onde moro molecada é só funkeiro e se o fime tira qualquer um desta turma de funkeiro eu festejo.
ótimo nada isso é triste
É preferível andar com uma camisa do mayhem, do que desse merda de burzum nazista
Fiquei sabendo dessas noticias na epoca atraves das revistas rock brigade e top rock, mas a organização se chamava Inner Circle.
O lord of chaos é o titanic do cinema
Pegaram um fato e colocaram algumas coisas q lá vai saber se foi real.
Mas, é bem interessante o ponto de vista que o cineasta teve e conseguiu interpretar a estoria do mayhem.
grande Régis.
Poderia comentar sobre a Rock Ópera do Therion, Beloved Antichrist? Abração, cara!
Caralho Régis... Ta mandando muito bem nos vídeos, meus parabéns!
Mas a diferença é que o Bohemiam Rhapsody é bom
Jonas Akerlund, que dirigiu o filme, também foi baterista do Bathory, banda que tbm não deixa de ser influencia pra essa sonoridade. E vcs está certíssimo Regis: esse início do black metal eram um bando de playboy escandinavo.
Até hoje kkkk
Régis Tadeu sensacional a sua reflexão sobre o mal, concordo plenamente com isso, o mal nunca foi privilégio, posso dizer assim, de uma classe só, o mal realmente está instalado no coração do homem, bela reflexão, vc é um homem sábio
A melhor parte é a do dead, ele deveria ter mais destaque no filme.
@Molchat pser o diretor só se importou mais com esses posers filinhos de papai.
@@andrescott3500o filme se passa na visão do Euronymous, por isso o destaque maior é nele e o Varg e não nos outros
@@sr.winchester21 Por isso que a maior parte do filme é uma merda total.
O requisito principal para tocar no Mayhem era a loucura e a insanidade.
Ótimo video parabéns Regis 💁🏻♀️👍
Estava aguardando esse vídeo, valeu Régis!👍
Filme foi feito pra vender, biografia é pra quem gosta, se fosse uma biografia as pessoas por trás da produção iriam a fundo pra saber pelo menos 70% da história.
na realidade filme é ficção, por isso dizem baseados em fatos reais, etc... senão seria um documentário, sempre mexem em algo mesmo em adaptação de livros senão fica um treco chato.....
Sobre a tradução exata do nome da banda do Varg Vikernes...
((((( BURRRTZUM))))
burzum com U e R "aranhado"
Lorde do Oeste, corretíssimo
@@raphasrc com sotaque noruegues,sim.
PERFEITO
Quanto mais assisto esses vídeos eu fico mais completo de conhecimento,regis vc é de mais cara.sou muito seu fã, seu trabalho é de auto nível pra nós que curtimos auto nível de saber.
Se o filme não fosse romantizado, ia ser igual a vários documentários sobre o tema. O filme é bom, mesmo que não conte com total veracidade o ocorrido
Boa regis.... Excelente como sempre
Quem vendia maquiagem nos anos 90 na noruega deve ter ficado rico. Os caras nascera num país entre as melhores de qualidade de vida. A revolta era com o quê?! A cena do todynho para mim resume toda a cena ...
Sensacional vídeo! O melhor de todos que vi, e olha que nem gosto de Black Metal. Parabéns, bro!
Vi o filme ontem e concordo parcialmente com seus pontos de vista. Como toda cinebiografia, (ainda mais uma realizada por um produtor de clipes de estrelas do pop) essa é mais uma versão que realmente é romanceada. Caso contrário, seria documentário! Não conheço nenhuma que apresente proximidade exata, ou perto disso, com os fatos. O filme funcionou bem pra mim como peça cinematográfica. Tem ritmo, os atores estão bem e a fotografia te coloca na atmosfera e no clima do drama. Prende pela história contada, mas se quiser algo um pouco mais próximo da verdade assistam aos docs: "Satan rides the media" e "Until the light takes us". E discordo de você Regis, que o mundo chegou no "grau máximo de insanidade". Já tivemos momentos de barbárie na trajetória humana social bem piores. A antiguidade e idade média foram períodos onde sentimentos de ódio eram bem mais comuns e socialmente aceitos inclusive. E como teoriza Thomas Hobbes "a natureza humana é má", então penso que o mal está instalado na pessoa comum sim, mas isso desde sua formação social e não dos anos 90 pra cá.
Cara, o produtor de clipe de estrela pop que vc está falando foi baterista do Bathory.
Sim Leandro, vc está certo! Isso é informação conhecida. Mas o fato de ter sido baterista em uma banda de black metal não o torna necessariamente um bom cineasta. E nem um bom produtor de clips. São áreas de criação artísticas bem distintas inclusive. E não citei o fato de ele ser produtor de clips pejorativamente não... acho até que ele o faz com alguma competência. Mas é que produção de clips para o mercado pop, e produção de uma cinebiografia exigem processos criativos bem diferentes dentro do audiovisual. Ou pelo menos deveriam exigir...
Exatamente é o que eu sempre digo, para essa gente que fala que o mundo está acabando, volta lá alguns séculos, nem precisa muito sec 19 e inicio do 20 tivemos barbaries incríveis como as 2 guerras mundiais, sem contar com o dominio de igreja na idade média a chamada idade das trevas, se acha o mundo ruim hoje, volta no tempo e vai viver épocas obscuras de verdade
VARG gravou a linha de baixo de De Mysteriis Dom Sathanas! Se fosse rival de Euronymous nunca teria gravado para sua própria banda!
E tb o Varg morou na Helvete loja do Euronymous durante um tempo junto com o mesmo e o Faust.
Gravou nada, as linhas de baixo eram todas do Necrobutcher, baixista fundador do Mayhem ao lado do Euronymous.
O filme do gato Félix Queime as igrejas Ah! Miau
Fã do bunda moura kkk
@@rubycrazy6933 Fã do meus zovos você
Regis, gostaria de saber se você gosta de black metal. E se gosta, quais são os seus álbuns prediletos? Seria legal um vídeo sobre o assunto. Abraço!
Curto este estilo a 20 anos ,e concordo com vc eram apenas moleques ricos num país onde praticamente nada acontecia ,país rico de certa forma,e então alguns babacas se reuniram com esta intenção ,conheço um cara que mora na alemanha hoje ele conheceu o Øystein Aarseth assim como o faust e o varg ,tinha muita coisa de errado com eles além da guerra por status das bandas ,avia divergências políticas ,religiosas e até uma certa desconfiança que o próprio euronymous era gay e comunista segundo este amigo ,e também por certas falcatruas e golpes por parte dele na gravadora ,enfim eram e alguns ainda são uns babacas ,mas curto sim e tenho todos os discos deles aqui ,e assim como o régis também vejo as semelhanças daquela época com muitos atentados nos dias de hoje ,não é algo apenas exclusivo do black metal não...abraços...
Meus pêsames
Euronymous gay é invenção do Varg, que até hoje tem inveja do sujeito já morto que criou o black metal norueguês.
Incrivel como o Varg não esquece do Mayhem e Euronymous...Teve uma parte da vida dele que ele vivia e ganhava dineheiro falando do Mayhem, Inner Circle e Euronymous como influencer de internet.
@@containternet9290Varg tem paixão encubada pelo Euronymous, eu acho q ele q deve ser gay de verdade
Tem um documentário que conta exatamente o que houve que é o Until the light takes us
Pra você ver, jovens que nasceram bem, na Noruega, nao passavam dificuldades... E aqui no Brasil ainda tem pessoas q têm a cara de pau de dizer que a pobreza leva à criminalidade... O caminho q se escolhe é questão de caráter.
Vc e burro assim mesmo ? Compare as taxas de criminalidade é um fato é científico e estatístico
Regis, sempre uma aula!!! Show!!! O que vc diz ali pelos 13:50, sensacional sua analise sobre o MAL. Noooiiissxxzz ☠🤘🤘🤘🤘🤘🤘☠
Cara, Dawn Of The Black Hearts é um bootleg.
O movimento se chamava "Inner Cicle" e não Black Circle
Pensei q ia mostrar o disco do Mayhem kkkkkkk
Regis, quando puder, fale sobre o documentário "Montage of Heck" do Nirvana!
Fala do Elvis Presley
Minha pergunta e o Metal Lord, merece um destaque especial ou não?. Para mim foi um excelente filme, e cabuloso no final. Pensar e criar um som radical e original em si é fazer algum perigoso? E o Detroid Rock City é ótimo para os dias de hoje os jovens refletir. Penso que todos mundo por aí vai querer um boa resenha sua. E o filme Rock Star e o Hesher juventude em fúria?
Ta ai 2 filmes que ja vi mais de 50x, Rockstar e Detroit Rock City
Regis Typo o Negative fala da banda e do falecido Peter Steele, obrigado...
apoio
O car amais relativamente normal do Mayhem até hj é o Necrobutcher,que foi o único que repudiou totalmente a ideia de usar pedaços do crânio do Dead e de usar a foto dele morto como capa de um disco
Nem tanto, Necro chegou a dar uma faca cega para Dead se cortar em pleno show. Dead viu que a faca não cortava muito e ai quebrou uma garrafa para se cortar com os cacos de vidro.
Regis, come te sobre Alice in Chains e o grunge c:
Euronimos era o principal mentor da loucura e maldade, tanto que assim que ele morreu e o Varg foi preso e expulso do grupo, essas loucuras acabaram.
8 minutos de vídeo e os outros 7 de repetição do que ele JÁ FALOU! 😆👌
eu sei que o Sr Tadeu vai falar do Mayhem e o que está acontecendo!!!
Filme poser, feito por indivíduos que não apreciam o estilo, para indivíduos que desconhecem os fatos.
tem como apreciar isso ?
@@raphaelrampinelli4864 poderia por gentileza digitar corretamente seu comentário por favor?
@@almirsteel3572 pronto masoquista concertei
@Андрей Грибоедов no filme tem propaganda socialista? Como assim?
@Андрей Грибоедов propaganda socialista ? sério ? um débil mental enfia política em tudo
Essa reflexão final faz muito sentido, ao meu ver isso se da por questões ideológicas estarem mais influentes do que fatos científicos.
Pessoas com distúrbios mentais graves, que representam verdadeira ameaça a sociedade (Estranhamente a maioria envolvida com paradigmas religiosos), possuem uma flexibilização das pessoas, uma busca insana por desassociar o que a pessoa é do que ela faz.
Com isso, com um certo aval da sociedade/lideranças ideológicas pessoas que deveriam ser orientadas a buscar ajuda, são incentivadas e as consequências podem chegar a situações absurdas como essas do passado e do presente.
Já não é de hoje que as pessoas por sua omissão e falta de empatia, olham o outro e em vem de ajudar apenas tentam contorcer a realidade para que tudo fique superficialmente bem.
É só olhar a cultura nos dias de hoje e toda sua indiferença e futilidade.
Forte Abraço
Esse varg deve ser um psicopata, com certeza!........e. Talvez o euronymous tbm era,..... pq nao eh normal tirar foto do colega morto todo estrupiado e colocar na capa do disco rs...........empatia zero .........atitude hiper bizarra, credo!
os dois eram mesmo. mas o varg.. ele enfiou a faca na cabeça do euronymous ainda vivo enquanto o mesmo pedia pra ele parar com as facadas. depois do cara ter se "rendido"
@@isadoraamorim801 nossa!
@@isadoraamorim801 Mentira, Varg esfacou Euronymous várias vezes e depois fugiu com medo de ser preso, ninguem sabia quem tinha matado o Euronymoys a não ser Blackthorn que levou Varg até a casa de Euronymoys, mas quem de fato descobriu foi a policia que chegou até o Varg semanas depois. O guitarrista da banda Enslaved disse que naquela época todos eles dormiam com uma faca de baixo do travesseiro pois desconfiavam que era alguem proximo, mas não sabia quem, poderia ser qualquer um, inclusive os ''amigos''.
Acontece que o Varg contou muita mentira em seu blog e canal e muita gente acreditou...
Regis são um fã incondicional do black metal em geral principalmente do norueguês mas concordo com você no final do seu vídeo sobre o mal as pessoas estão achando normal os massacres o preconceito com morte né e como isso fizesse parte de nossas vidas agora tenho 49 anos e me lembro que nos anos 80 e 90 essas coisas que aconteciam oi quando aconteciam exemplo disso o massacres do carandiru é a história do maníaco do parque era repercutidas várias semanas para impressa para impactar o público e para que não acontecem diariamente mas hoje eles passam a notícia um dia e depois volta tudo ao normal e preocupante mesmo
Vi só o começo desse filme é achei o filme meio perturbador
a melhor análise que assisti até agora
A cena Black metal achou o filme uma merda. Não tem um amigo meu fã de Black metal que gostou dessa bosta. Pra mim o Black metal começou com o Bathory, com o álbum Bathory. Pode esperar que vai aparecer um bando de modinha dizendo que e fã de Black metal por causa do filme. Régis falando parece aqueles pastores evangélicos RS. O Mayhem daí em diante virou uma bosta. Cara o mau está no DNA das pessoas ele pode ouvir, metal, pagode, sertanejo, etc o mau está nas pessoas
não teve não kkkk
Só uma coisa é inner circle ,parabéns pelo vídeo Régis
Tirando algumas bizarrices, um bom filme 🤘🔥⛪🔥
doente
Regis o grau máximo ainda está muito longe. Só começou!
Lord of Gatos Felixs
Lucas Alves kkkkkkk
nunca estive tão feliz em ver que tu reagiu a este filme, preciso sempre analisa sua opinião pra lapidar a minha
Eu adorei o filme. Acho muito conveniente que a comunidade do Black metal esteja sofrendo de hemorroída na bunda com este filme. As pessoas não estão vendo o real foco que o filme quer passar.
Não importa se aquilo é veridico ou não, isto é a mesma coisa que achar que o filme Clube da Luta é sobre um clubinho de luta secreta você tá interpretando as coisa literalmente, sendo que não tá vendo a mensagem que ele quer passar. Na minha concepção eu vi uma crítica ao próprio comportamento da comunidade do Heavy Metal. Enquanto eu assistia eu sentia um vergonha e um sentimento de graça ao mesmo tempo vendo toda aquela situação em um dia todo nós passamos por isso ou vemos alguém ser exatamente querendo ser aquilo, na constante necessidade de auto-afirmação, na necessidade de ser subsversivo ao ponto de ir ao extremo, dessa falta de auto-estima em ser achar especial. Tudo tá no filme isto está incomodando os Headbanger por que o filme está projetando esta mesma imagem em que eles construiram e a própria está sendo exposta para as pessoas do mundo todo como uma piada, satirica, cartunesca, esculachada e galhofa. Comparar com o filme do Freedy Mercury é uma bobagem.
Eu entrei nesta subcultura alternativa como headbanger, porém me senti mais a vontade com meus amigos da subcultura gótica do que com os Headbangers, por que eu podia ser eu mesmo e não precisava me provar pra ninguém e tudo girava em torno da diversão e ter um bom momento. Hoje em dia eu tÔ sentido uma vergonha em ser headbanger, tô vendo a comunidade virando um clube de babacas do 4 chan, se aliando com a extrema-direita, passando pano pra facista, racista e nazista, criando um criando grupos de anti-comunismo, falando frases machistas, homofobicas e misoginia. O verdadeiro poser tá aí e não vejo ninguém combatendo isto estão preocupados em passar uma que imagem não existe que só serve pra afofar o ego. O Headbanger tá virando o babaca em que ele combatia e isto me deixa muito chateado.
Bruno Pessoa cara concordo com voce conheco varios que ficaram assim como voce falou
Olá ! Me identifiquei com sua linha de pensamento ...
Eu me interessei pelo gotico nessa época desses acontecimentos na Noruega .
O que tem ser anti comunista com machista e racista ? Vai estudar imbecil. Nós regimes comunistas tudo que você disse era praticado pelos mesmos. Na época de Stálin judeus também eram mandados a Campos de concentração na Rússia. Mano você diz que pensa por si mais é só mais um idiota que que acha que pensa diferente do sistema.
Muito legal Regis esse seu comentário!! lembro quando comprei o cd do Mayhem em 95 fiquei sabendo através de umas revistas na época e fanzines todos os acontecimentos assim meio que por cima, mas foi legal ver aqui vc comentando sobre o filme e como sempre curtindo sempre alguns assuntos ligados a música pesada rock/metal valeu!!
E o black metal do gato felix.
só uma duvida, esse disco a qual vc se referiu...não foi lançado em 1995? após a morte do Euronymus?? ou já havia sido produzido digamos assim, antes de sua morte?
Já tava gravado...
Vale lembrar que o Gaahl (ex-vocalista do Gorgoroth) é gay!
Kklkklkklkk olha so
Acre News
@@pimbapimba8570 lol
@@pimbapimba8570 kklkklkklkklkklkklkk valeu internet kklkklklkk
@@pimbapimba8570 Delícia Cara!!!!!!
Cara, sou fã do seu canal. Faz um vídeo falando do Judas Priest ou do Accept. Abraço.
Faz um vídeo sobre o King Diamond.
Olá Regis, o canal é massa!
O mais engraçado um acreditava em Satã pai da mentira e outro acreditava em Odim que nem existe...... Oque esperar de umas cabeças dessas só lixo..... SENHORES DAS MOSCAS nome do filme deveria ser
Pq vc tá em todo vídeo de Black metal já que não gosta?
@@luisdavicarneiro6369 porque eu quero vou e vejo oque quero se os caras são uns bostas e dão opinião em tudo tipo esse Varg que disse odiar o Brasil entao eu opino no que eu quero sou musico toquei em bandas de música e respeito os estilos e dou minha opinião no que quiser.... Já fui policial e respeitei até a opinião dos presos agora a minha opinião te incomoda so não leia elemento.
@@fabriciobezerra9845 vc claramente é meio surtadoKKKKK
@@luisdavicarneiro6369 ué sua opinião misturada com lixo e merda pra mim tem o mesmo valor zé ruela
@@luisdavicarneiro6369 baba ovo de europeu kkkk kkkk
Regis faz um apanhado de bandas novas e boas de 2010 até hoje pra galera curtir.
voce tem razao o dead e um desmiolado
E acabou morrendo desmiolado
O diretor do filme tocou no Bathory também...
Resumindo,o inner circle foi um bando de garotos mimados e desocupados,e ainda tem gente que paga pau pra esse pessoal!!! Hahaha. .
Galera, falando em Black metal, o que vocês acham do vocal do Dead?
Muito mazomeno. Pra mim o melhor vocalista de Black é o Nergal
O melhor vocal que o Mayhem já teve é o Athila.
@@FabiolaRathmann eu sinceramente prefiro o Dead, o vocal dele no Morbid é ótimo
@@Spike_spiegel_br um lixo parece um motor de carro morrendo
Underground é underground.