A bancada tentou de todas as formas extrair sofrimento das memórias da artista, mas ela foi muito superior. Até sacaram um "foi difícil ser mãe e profissional " e ela simplesmente disse que não. A doçura e delicadeza fazem parte da essência dessa mulher.
Pois é, não posso negar que haja INFELIZMENTE racismo, hoje então em várias formatações….Que período mais doido o de hoje, antes nós nos dávamos e nós amávamos, como vizinhos, amigos simplesmente pelo bom caráter e não por caixinhas quase que impostas pela Vera e mais duas meninas enquanto o rapaz e a outra aliás linda menina de um sorriso largo, meigo e franco não ousaram forçar, acredito até mesmo pela forma meiga e delicada desta nossa grande e doce cantora Alaide Costa. Deveriam, já que fazem tanta questão de nos separar por qualquer bolha, criar a bolha do mal caratismo que infelizmente hoje é visto desavergonhadamente até adentrando nossas casas através de mídias nefastas.
Eu tive a honra e o prazer de convidar a Alaíde, minha conterrânea, para um copinho de cerveja, depois de um show maravilhoso que ela fez no SESC São Caetano do Sul.❤❤❤❤❤❤ Na ocasião ela lembrou do Monsueto, autor de "Me deixa em paz", até hoje um dos maiores sucessos que ela registrou. Um de muitos shows espetaculares em que eu pude aplaudi-la!❤❤❤❤❤❤
O Johnny Alf saíu na frente em 1952 no gênero Bossa Nova... Esse sim foi o pioneiro do gênero. O finado Paulinho Nogueira atestou isso quando assistiu a uma apresentação do Johnny em 1953 na Boate Nice.
Foi uma grata surpresa ter Alaíde no Roda Viva. Tivemos um amigo em comum, o Gilberto Marigny. Eu já era muito fã de Alaíde quando a conheci pessoalmente. Dona de uma voz ingular, é uma mulher simples, generosa, doce, estremamente amorosa e de muito talento! Um grande ser humano! Ser homenageada assim, aos 88 anos é a maior prova disso.
Que maravilha essa entrevista. Essa Mulher é uma alma de luz. Quanta verdade na simplicidade dela! Não conhecia a Alaíde Costa. Fiquei fã do grande trabalho da Alaíde e também da pessoa maravilhosa que ela é... Temos muito que aprender com a simplicidade dessas pessoas! Obrigado Roda Viva e TV Cultura.
Eu sempre ouvi e curto muito Alaíde É incrível a sensação que eu sinto quando a ouço. Fico ligado em cada frase e em cada palavra e me dá uma emoção indescritível....
Uma princesa, uma rainha! Simplicidade e elegância dos grandes talentos. Dignidade dos grandes seres humanos que sabem enfrentar dificuldades e limitações com serenidade e equilíbrio. Maravilhosa. Vida longa, Alaíde!
ALAÍDE COSTA é uma das que ainda dá prazer de ser brasileiro, sofistica o 🇧🇷 . Um bom vinho ouvindo-a ao vivo ou não, hui hui●●● Ahhh conta um pouco de Água Santa Irajá Vista Alegre‼️
Que ser humano incrível, lindo, talentoso e iluminado!! É realmente uma pena que Alaíde tenha demorado tanto para ser reconhecida. A indústria foi muito injusta com ela. Fico feliz que esteja se sentindo devidamente acolhida, realizada e feliz atualmente ❤
Alaíde é uma diva, feliz por ter a oportunidade de ouvi-la hoje, aos 88 anos. As perguntas sobre constrangimento me deixaram constrangida também em vê-la relembrar... mas ela se saiu bem em respostas, como a do funk. Eu não entendo muito de bossa nova mas me parece que nela figuram entre seus nomes mais publicizados pessoas brancas e de classe média/ alta, enquanto que no nosso funk vemos os nossos jovens mostrarem sua cara e voz, dominando o mercado fonográfico em certa medida - embora ainda haja a presença de rostos brancos tendo mais oportunidade. Anitta trazer a bossa nova é uma releitura do que se colocava antes como Garota de Ipanema (?), acho que mostra muito mais o que tem de diferente aí. Alaíde preferiu não estabelecer seus motivos em ver os dois movimentos distintos entre si, e o negócio dela é cantar. Maravilhosa.
Eu entrevistei a Alaide Costa em São Paulo há muitos anos atrás, em uma época em que não havia esse debate no Brasil sobre racismo, feminismo, questões da maternidade etc. Nada disso era falado no Brasil quando eu fiz a entrevista com ela e ela é exatamente assim: bastante discreta em suas palavras e avessa a discursos inflamados, ainda que os entrevistadores tentem e com razão fazer o paralelo com os tempos atuais, mas assim como na música, a Alaide não faz concessões do jeito dela! É o entendimento dela do mundo a partir do que ela viveu e experienciou nesses 88 anos de vida! Ela é o produto desses anos todos vividos…ela viveu várias fases, vários Brasis, viu muita coisa…e agora na maturidade não poderá ter um discurso que reflita algo diferente do que ela viu e viveu! Não me surpreende a falta de tato em alguns momentos da bancada em relação a algumas perguntas porque tudo o que se vive no Brasil é extremamente novo e todes aprendemos. Mas a própria Alaide com sua inteligência os ajudou a pontuar trabalhos importantes que talvez não seriam citados se ela própria não tivesse dito. É uma entrevista pra refletir, pensar e aprender! Viva Alaide Costa, viva Johnny Alf, viva o Brasil novo e livre que desponta no mundo nesse momento!❤️
A bancada quis encaixá-la no modelo padrão vitimizado da atualidade. Ela foi maior do que essa intenção e conseguiu mostrar que vive pela arte. E que não deu muita importância aos cães ladrando com o passar dos anos. Seguiu com sua caravana (carreira). Um talento, uma mulher doce e de boa índole.
Achei péssimo que a entrevista foi super focada nas dificuldades da carreira, faltou espaço para exaltar a música de Alaíde, explorar as influências e inspirações dessa artista grandiosa.
Pelo amor de Deus! Tira esse menino e dá uma outra chance para ele quando fizer 50....60... Anos. Acho que até lá ele aprende a entrevistar. Esse programa foi triste. A entrevistadora era tão de "baixo nível artístico" para vocês colocarem tanto menino(a) para entrevista-la???? Claro que não! Só uma das convidadas a entrevistar salva. Vou conhecer mais da Alaíde em outros meios. Obrigada por nada!
Bancada sofrível, visivelmente sem reportório nem pesquisa, dando voltas nos mesmos lugares. Oportunidade perdida de criar um documento histórico e mágico a partir da arte e doçura de Alaide.
A bancada tentou de todas as formas extrair sofrimento das memórias da artista, mas ela foi muito superior. Até sacaram um "foi difícil ser mãe e profissional " e ela simplesmente disse que não. A doçura e delicadeza fazem parte da essência dessa mulher.
Pois é, não posso negar que haja INFELIZMENTE racismo, hoje então em várias formatações….Que período mais doido o de hoje, antes nós nos dávamos e nós amávamos, como vizinhos, amigos simplesmente pelo bom caráter e não por caixinhas quase que impostas pela Vera e mais duas meninas enquanto o rapaz e a outra aliás linda menina de um sorriso largo, meigo e franco não ousaram forçar, acredito até mesmo pela forma meiga e delicada desta nossa grande e doce cantora Alaide Costa.
Deveriam, já que fazem tanta questão de nos separar por qualquer bolha, criar a bolha do mal caratismo que infelizmente hoje é visto desavergonhadamente até adentrando nossas casas através de mídias nefastas.
Alaíde Costa é uma diva, uma voz afinadíssima, um modo de cantar sofisticado. Uma pérola nesse Roda Viva.
Adorei a entrevista e fiquei apaixonada por Alaide!!!! Monstro sagrado do nosso país!!!! Senti falta de convidarem Nelson Mota como entrevistador…
Eu tive a honra e o prazer de convidar a Alaíde, minha conterrânea, para um copinho de cerveja, depois de um show maravilhoso que ela fez no SESC São Caetano do Sul.❤❤❤❤❤❤
Na ocasião ela lembrou do Monsueto, autor de "Me deixa em paz", até hoje um dos maiores sucessos que ela registrou.
Um de muitos shows espetaculares em que eu pude aplaudi-la!❤❤❤❤❤❤
Adriana Couto com perguntas pontuais e inteligentes. Parabéns 👏
Alaíde é sol, é luz ninguém apaga. Salve Alaíde Costa💚
Que mulher admirável, e que doçura de voz ao mostrar para todos que ainda não faz concessões. ❤
Maravilhosa! Muito feliz em vê-la no Roda Viva!
Pensa num ser humano lindo e luminoso: Alaíde é a personificação dele, além de ser muito fofa e talentosa musicalmente.
Estou conhecendo Alaíde Costa e se apaixonar por Ela é uma consequência natural. Um Beijo Rainha
Histórica entrevista. ❤
Alaíde uma senhora interprete uma dama da canção merece todos os aplausos meus respeitos.❤
É muito gostoso ouvir ela falando! Que pessoa FABULOSA 17:09
Ela é MUITO DIVA! Um ÍCONE!!! Amei DEMAIS
Alaíde, dama de nossa música brasileira. Patrimônio vivo. Sucesso merecido!!!!! 💐💐💐💐💐
Alaíde Costa é maravilhosa! 💛
Ilustríssima convidada.
Até que enfim ALAÍDE ❤❤❤
Que mulher linda! Que força e delicadeza, discreta, elegante e por isso mesmo uma presença marcante! 💚
Alaíde é um patrimônio vivo brasileiro. Nossa rainha ❤
Viva Alaide Costa
Amo...❣❣❣ Quanta gratidão em conhecer a sua história. Obrigado por me inspirar.
Adorei ela.
O Johnny Alf saíu na frente em 1952 no gênero Bossa Nova... Esse sim foi o pioneiro do gênero. O finado Paulinho Nogueira atestou isso quando assistiu a uma apresentação do Johnny em 1953 na Boate Nice.
Linda Alaide ♥️
Salve Alaide Costa! Patrimônio imaterial do Brasil. Uma mulher livre! Aprendi a ouvir Alaide com meus pais! Brava!
Mulher maravilhosa, orgulho e delicadeza.❤❤
Uma artista de verdade... patrimônio da música nacional 👏👏👏👏
Muito boa a entrevista. Alaíde me pareceu uma pessoas de cedida, sempre focada ao longo de sua vida vida profissional, mas sem perder a pureza. Bravo!
Oi Alaide como é bom te vê depois de tantos anos que saudades você
Alaíde Costa! ❤😊
Ele é maravilhosa!! Patrimônio da nossa cultura!!
Salve Alaíde Costa que pessoa fantástica!
Obrigado pelo programa..!!
Entrevista maravilhosa! ❤❤❤
Foi uma grata surpresa ter Alaíde no Roda Viva. Tivemos um amigo em comum, o Gilberto Marigny. Eu já era muito fã de Alaíde quando a conheci pessoalmente. Dona de uma voz ingular, é uma mulher simples, generosa, doce, estremamente amorosa e de muito talento! Um grande ser humano! Ser homenageada assim, aos 88 anos é a maior prova disso.
Que maravilha essa entrevista.
Essa Mulher é uma alma de luz.
Quanta verdade na simplicidade dela!
Não conhecia a Alaíde Costa.
Fiquei fã do grande trabalho da Alaíde e também da pessoa maravilhosa que ela é...
Temos muito que aprender com a simplicidade dessas pessoas!
Obrigado Roda Viva e TV Cultura.
Linda loção de vida ❤
Delicada e altiva. Cantora impecável!
Eu sempre ouvi e curto muito Alaíde
É incrível a sensação que eu sinto quando a ouço.
Fico ligado em cada frase e em cada palavra e me dá uma emoção indescritível....
❤❤❤ Alaíde Costa. Amo!
Alaide Costa... Muito original.
Melhor gravação de Me Deixe em Paz, é dela com Milton Nascimento ❤🎉❤
Alaíde é tão doce ❤
Lalá, brilhante e indiscutivelmente verdadeira.
Nossa contemporaneidade é, para mim, uma Bênção.
Uma princesa, uma rainha! Simplicidade e elegância dos grandes talentos. Dignidade dos grandes seres humanos que sabem enfrentar dificuldades e limitações com serenidade e equilíbrio. Maravilhosa. Vida longa, Alaíde!
ALAÍDE COSTA é uma das que ainda dá prazer de ser brasileiro, sofistica o 🇧🇷 . Um bom vinho ouvindo-a ao vivo ou não, hui hui●●● Ahhh conta um pouco de Água Santa Irajá Vista Alegre‼️
Ela e encantadora. Adoro a cantora e a pessoa
Que ser humano incrível, lindo, talentoso e iluminado!! É realmente uma pena que Alaíde tenha demorado tanto para ser reconhecida. A indústria foi muito injusta com ela. Fico feliz que esteja se sentindo devidamente acolhida, realizada e feliz atualmente ❤
Alaíde Costa é uma verdadeira lady!🌹
Maravilhosa demais!
que mulher única e singular em nossa música.
Salve Alaide Costa, feliz por seu reconhecimento ❤❤❤
Alaíde é uma diva, feliz por ter a oportunidade de ouvi-la hoje, aos 88 anos. As perguntas sobre constrangimento me deixaram constrangida também em vê-la relembrar... mas ela se saiu bem em respostas, como a do funk. Eu não entendo muito de bossa nova mas me parece que nela figuram entre seus nomes mais publicizados pessoas brancas e de classe média/ alta, enquanto que no nosso funk vemos os nossos jovens mostrarem sua cara e voz, dominando o mercado fonográfico em certa medida - embora ainda haja a presença de rostos brancos tendo mais oportunidade. Anitta trazer a bossa nova é uma releitura do que se colocava antes como Garota de Ipanema (?), acho que mostra muito mais o que tem de diferente aí. Alaíde preferiu não estabelecer seus motivos em ver os dois movimentos distintos entre si, e o negócio dela é cantar. Maravilhosa.
Alaíde ❤
Linda. "A música não tem cor". ❤
O que mais me chamou atenção nessa entrevista foi a sensatez das respostas da Alaíde Costa.
Histórico Definitivo e Arrebatador
Cantora importantíssima e um tanto quanto esquecida.
Nossa ela é muito sincera.
Que pessoa delicada, uma doçura! Me admira que consiga se apresentar em público, parece tão tímida.
Eu entrevistei a Alaide Costa em São Paulo há muitos anos atrás, em uma época em que não havia esse debate no Brasil sobre racismo, feminismo, questões da maternidade etc. Nada disso era falado no Brasil quando eu fiz a entrevista com ela e ela é exatamente assim: bastante discreta em suas palavras e avessa a discursos inflamados, ainda que os entrevistadores tentem e com razão fazer o paralelo com os tempos atuais, mas assim como na música, a Alaide não faz concessões do jeito dela! É o entendimento dela do mundo a partir do que ela viveu e experienciou nesses 88 anos de vida! Ela é o produto desses anos todos vividos…ela viveu várias fases, vários Brasis, viu muita coisa…e agora na maturidade não poderá ter um discurso que reflita algo diferente do que ela viu e viveu!
Não me surpreende a falta de tato em alguns momentos da bancada em relação a algumas perguntas porque tudo o que se vive no Brasil é extremamente novo e todes aprendemos. Mas a própria Alaide com sua inteligência os ajudou a pontuar trabalhos importantes que talvez não seriam citados se ela própria não tivesse dito. É uma entrevista pra refletir, pensar e aprender! Viva Alaide Costa, viva Johnny Alf, viva o Brasil novo e livre que desponta no mundo nesse momento!❤️
Uma voz doce 🤍🤍🤍
Quanta riqueza de lembranças 😍
Ouvindo ''O que meus calos dizem sobre mim'',álbum elogiado pela crítica.
Maravilhosa ! ❤
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
❤
Alaide ❤
Elegante... uma artista ímpar... passou pelo racismo, sem dar a mínima pra ele... o pôs no corredor do lado!
Mindset não dá Angélica. hahaha! Cruz maltino RJ.
Adriana Couto a mais inteligente da roda
Didi a melhor ❤❤
A bancada quis encaixá-la no modelo padrão vitimizado da atualidade. Ela foi maior do que essa intenção e conseguiu mostrar que vive pela arte. E que não deu muita importância aos cães ladrando com o passar dos anos. Seguiu com sua caravana (carreira). Um talento, uma mulher doce e de boa índole.
Sempre me dizem que o que é da gente vêm.... pra ela veio.
O País está vivendo um período turvo com músicas, compositores ,e cantores.Quem viu.viu! Quem não viu, sobrou na curva.
,
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Quero ser amigo dela!
Alaíde desmonta uma pergunta quando querem traçar paralelo de bossa e funk , risível
Percebi isso, achei ótimo.
Achei péssimo que a entrevista foi super focada nas dificuldades da carreira, faltou espaço para exaltar a música de Alaíde, explorar as influências e inspirações dessa artista grandiosa.
Ela tem um quê de Billie Holiday.... Nao sei onde. Mas muito educada
A Vera quis levar a Alaíde pro com a pergunta racismo/machismo/etarismo
Lacração em cima dela, do começo ao fim. Tento assistir o roda viva mas não dá mais.
Pelo amor de Deus! Tira esse menino e dá uma outra chance para ele quando fizer 50....60... Anos. Acho que até lá ele aprende a entrevistar.
Esse programa foi triste. A entrevistadora era tão de "baixo nível artístico" para vocês colocarem tanto menino(a) para entrevista-la???? Claro que não! Só uma das convidadas a entrevistar salva. Vou conhecer mais da Alaíde em outros meios. Obrigada por nada!
A finalização foi infeliz; a cor a raça é nada quando se tem personalidade e objetivos
Bancada sofrível, visivelmente sem reportório nem pesquisa, dando voltas nos mesmos lugares. Oportunidade perdida de criar um documento histórico e mágico a partir da arte e doçura de Alaide.
Artista maravilhosa!♥
❤