Olá Rogério parabéns pelo seu trabalho. Creio que faltava um conteúdo assim, pois muitas pessoas vêm pra cá muito mal informadas, ou como muitos dos casos têm medo de vir devido a falsas informação. Mas em fim. Sou português já vivi em Inglaterra, Estados Unidos, Irlanda e Brasil e mesmo assim é com muito orgulho que tenho a dizer que Portugal MEU PAÍS DE INFÂNCIA, continua sendo o país mais baixo custo para se viver, só o que tá a deixar a desejar é as rendas infelizmente, muito altas mas o resto o custo é baixo. Alimentação, diversão etc. Já não falando da segurança e conforto que não axo em nenhum outro dos países situados. Quem pensar o contrário infelizmente não saiu do quintal até à vizinhança mesmo que o tenha foi de olhos fechados. PS: Continua nessa fé muita gente vai ser ajudada aqui no teu canal. 100%
Excelente vídeo Rogério! Aqui no Porto (acredito que em Lisboa tb), se o seu telemóvel (celular) tiver a tecnologia NFC e Bluetooth, você pode instalar o aplicativo Andante, vicncular a um cartão ou contabancária eusar como se fosse o cartão de transporte, você paga apenas o que você utiliza (até o maximo de 40 euros), então no mes que você utilizar menos você paga menos, a grande vantagem é que você não precisa pegar fila para recarregar o cartão e etc.
Existem muitas pessoas desinformadas e um conteúdo como este ainda não tinha achado na internet, um vídeo explicativo e de fácil entendimento, parabéns! 👏🏻👏🏻👏🏻
Olá. Este conteúdo foi bastante útil. Tenho uma sugestão para enriquecer o assunto, talvez no próximo vídeo: INTERPRETAR QUAL O RENDIMENTO MENSAL ESPERADO EM PORTUGAL (BRUTO E LÍQUIDO) A PARTIR DE UMA REMUNERAÇÃO ANUAL. Parece-me que especialmente na nossa área, de tecnologia, há muitos contratos fechados com multinacionais, com definição da remuneração anual. Eu mesmo iniciarei um contrato em breve e os meus cálculos para remuneração líquida mensal são imprecisos, pois envolvem recolhimento e restituição do IRS, por exemplo. Além disso, desde 2018, não há obrigatoriedade de 14 salários, resultando no montante dividido por 12.
Excelente sugestão Marcelo! Vamos providenciar um vídeo com este tema. Neste meio tempo, podes aceder ao nosso site e solicitar orientação de nossa contabilista que ajuda imensos profissionais. O link é evpconnect.pt/servicos-para-candidatos/
Muito bom essas informações, parabéns! Seria bom se essas mesmas informações fossem disponibilizada para quem trabalha com projetos ( desenho mecânico, industrial, arquitetura e civil ) com as ferramentas Autocad , Inventor e entre outros.
Adorei o conteúdo! Queria que ele tivesse existido antes de me mudar para Portugal! Acho que irá ajudar muita gente!!! Acho que os maiores custos em Portugal são mesmo o arrendamento e os infantários. Caso a criança tenha menos de 3 anos, nesse caso só há opção de infantário particular (faixa de 180 a 300 euros em Gaia) ou IPSS (consoante o rendimento e escalão da Segurança Social). Acima de 3 anos dependendo da região onde more já vaga no pré escolar público. Nesse caso só pagaria mesmo alimentação e o ATL (consoante o escalão).
Faltou explicar para o pessoal a questão do clima dentro das casas em Portugal! Para quem não sabe, existem uma certificação energética nas casas. É um documento que avalia a eficiência energética de um imóvel numa escala de A+ (muito eficiente) a F (pouco eficiente). Isso influencia MUITO no preço e durante o inverno! Procurem casas até a escala C (abaixo disso é ruim). Acessem: www.sce.pt/certificacao-energetica-de-edificios-3/consumidores/
Parabéns pelo Vídeo, eu estou da Tecnologia e estou aqui revisando tudo para iniciar os envios de currículo para empresas, e já está decidido que quero essa vida para minha família em Portugal
Olá Rogério, boa noite !!! Mesmo com a pandemia as empresas ainda mantiveram suas empresas físicas ? Aqui no Brasil muitas empresas entenderam que não há necessidade de ambiente físico e a galera de TI estão desenvolvendo em home office . Em Portugal não tem essa cultura ainda ? Nesse caso, seria possível morar em locais mais distantes e diminuir o custo de vida com locação do imóvel.
Olá Vanessa, Portugal teve de absorver rapidamente um novo mindset para esta questão e grande parte das empresas se tornaram mais flexíveis ao trabalho remoto. É bem verdade que muitas permitem o trabalho remoto, mas somente a partir de Portugal. Algumas outras já estão mais flexíveis e permitem até mesmo do Brasil. Na EVPConnect temos colaboradores que trabalham remoto para Portugal desde Brasil, Irlanda, Lisboa e Porto.
Excelente António! Você está a ler nossos pensamentos :) , em outubro irá ao ar muito material sobre diversas regiões de Lisboa e Porto. E adivinha só: Pinhal Novo e Montijo estão incluídos 🤭🤭🤭🤫🤫.
Olá Laurentino, obrigado pela tua audiência. No Porto há um sistema semelhante, mas o ticket mensal de Lisboa é sómente para Lisboa. Para o Porto o sistema é o Andante. www.linhandante.com/.
Olá Igor, tudo bem? Se tens experiência há mais de 3 anos na área de TI, podes enviar o seu CV através do nosso website: evpconnect.pt/oportunidades ou conversar diretamente em horário comercial de Portugal com a nossa recrutadora @Clara Seiblitz Figueiredo pelo linkedin. Obrigado!
O vídeo é bem informático, muito bom, mas ele é orientado para um homem e pai de família, nem todo mundo se enquadra nessas características, sugiro que mude o direcionamento para não parecer desanimador para pessoas que não se encaixam no padrão.
Para um bom debate temos de respeitar o tema e sempre que possível participar sem ofender ninguém. Todo comentário de cunho racista, xenofóbico, carregado de algum preconceito, ou que coloque em dúvida a origem do nosso trabalho que é um trabalho sério, será excluído e não só, poderá responder perante às autoridades competentes por difamação ou processo competente.
Custo de vida para Ti? Conta-me outra anedota.... O custo de vida para TI, é igual ao de pedreiro. O custo de vida não depende de profissão, a qualidade de vida sim.
@@JuliandroLessa obrigações fiscais, alto o baixo rendimento, ou seja o que fôr, não tem nada a ver com o custo de vida... Se um pedreiro viver igual um TI, o custo de vida é igual. O custo de vida, depende como se vive a vida.
@@polly9405 Eu não entro em nada errado e aqui em Portugal, temos liberdade para entrar e sair onde é público e este canal é público. Se você não gosta de ser corrigido, eu aconselho-o a publicar os seus vídeos em grupos de amigos. Mas você afirma no título que o custo de vida é para profissionais brasileiros de TI. Eu apenas lhe digo que o custo de vida em Portugal é igual para todos e só depende de como se quer viver. Aqui não há preços para ricos e preços para pobres como no Brasil. Qualquer um entra onde quer, desde que se comporte com educação e respeito.
@@luispinto5113 acho que você continua equivocado, o que estou a dizer é que TODO o conteúdo do canal será com título e foco para profissionais brasileiros de TI em Portugal, se forem falar de qualquer assunto que seja, será focado e o título será para profissionais brasileiros de TI em Portugal você pode ficar a vontade para publicar comentários, é público mesmo, entretanto o título e o canal está bem claro que é para profissionais brasileiros de TI em Portugal, mesmo que sirva para outras profissões o título e o foco será sempre para profissionais brasileiros de TI em Portugal. Não tenho problema nenhum de você não concordar comigo, a cena é, o nicho e o público aqui é para profissionais brasileiros de TI em Portugal! Acho que agora deve ter ficado um pouco mais claro.
Olá Rogério parabéns pelo seu trabalho.
Creio que faltava um conteúdo assim, pois muitas pessoas vêm pra cá muito mal informadas, ou como muitos dos casos têm medo de vir devido a falsas informação. Mas em fim.
Sou português já vivi em Inglaterra, Estados Unidos, Irlanda e Brasil e mesmo assim é com muito orgulho que tenho a dizer que Portugal MEU PAÍS DE INFÂNCIA, continua sendo o país mais baixo custo para se viver, só o que tá a deixar a desejar é as rendas infelizmente, muito altas mas o resto o custo é baixo. Alimentação, diversão etc. Já não falando da segurança e conforto que não axo em nenhum outro dos países situados.
Quem pensar o contrário infelizmente não saiu do quintal até à vizinhança mesmo que o tenha foi de olhos fechados.
PS: Continua nessa fé muita gente vai ser ajudada aqui no teu canal.
100%
Obrigado João e parabéns pela tua incrível experiência nestes países ;).
Parabéns ao Rogério e a EVPConnect! Sempre com vídeos objetivos e esclarecedores!
Obrigado Elaine, essa é a intenção: ajudar!
Showwwww, parabéns pelo vídeo, através dele tirei várias dúvidas. 👏👏👏👍
Excelente vídeo Rogerio, muito obrigado pelo conteúdo. Parabéns EVPConnect por ser um diferencial!
Obrigado Douglas :) .
Excelente vídeo Rogério!
Aqui no Porto (acredito que em Lisboa tb), se o seu telemóvel (celular) tiver a tecnologia NFC e Bluetooth, você pode instalar o aplicativo Andante, vicncular a um cartão ou contabancária eusar como se fosse o cartão de transporte, você paga apenas o que você utiliza (até o maximo de 40 euros), então no mes que você utilizar menos você paga menos, a grande vantagem é que você não precisa pegar fila para recarregar o cartão e etc.
Excelente Danillo, obrigado pela contribuição!
Rogério sempre com um bom conteúdo!!! Parabéns
Obrigado Ernando!
Muito bem explicado.
Melhor conteúdo! Muito bem esclarecido! Parabéns Rogério, parabéns EVPConnect
Obrigado Cassia!
E o Rogério não para! Ótimo vídeo, de grande ajuda para quem quer vir para Portugal!
Obrigado Gustavo!
Excelente demonstração da realidade que temos por cá Rogério!
Obrigado Yuri, essa é a intenção!
Bem didático !! Bom trabalho !!
Obrigado Pedro.
Existem muitas pessoas desinformadas e um conteúdo como este ainda não tinha achado na internet, um vídeo explicativo e de fácil entendimento, parabéns! 👏🏻👏🏻👏🏻
Obrigado Marcus.
Estão mandando muito bem nos conteúdos apresentados! Parabéns a toda equipe!
Obrigado Lisie!
Melhor e mais confiáveis sobre o assunto, sem fantasiar nada!!! Gosto!!
Obrigado!
Muito bom e esclarecedor! Parabéns pelo conteúdo
Obrigado Vanessa!
Muito bom!!! Parabéns
Obrigado Luciana!
Conteúdo top,top parabéns!!
Obrigado Edir!
Muito obrigada pelo seu vídeo.
Nós que agradecemos!
Olá. Este conteúdo foi bastante útil. Tenho uma sugestão para enriquecer o assunto, talvez no próximo vídeo: INTERPRETAR QUAL O RENDIMENTO MENSAL ESPERADO EM PORTUGAL (BRUTO E LÍQUIDO) A PARTIR DE UMA REMUNERAÇÃO ANUAL. Parece-me que especialmente na nossa área, de tecnologia, há muitos contratos fechados com multinacionais, com definição da remuneração anual. Eu mesmo iniciarei um contrato em breve e os meus cálculos para remuneração líquida mensal são imprecisos, pois envolvem recolhimento e restituição do IRS, por exemplo. Além disso, desde 2018, não há obrigatoriedade de 14 salários, resultando no montante dividido por 12.
Excelente sugestão Marcelo! Vamos providenciar um vídeo com este tema.
Neste meio tempo, podes aceder ao nosso site e solicitar orientação de nossa contabilista que ajuda imensos profissionais.
O link é evpconnect.pt/servicos-para-candidatos/
Muito bom essas informações, parabéns! Seria bom se essas mesmas informações fossem disponibilizada para quem trabalha com projetos ( desenho mecânico, industrial, arquitetura e civil ) com as ferramentas Autocad , Inventor e entre outros.
Obrigado Sergio, vamos ter em conta esta observação!
Adorei o conteúdo! Queria que ele tivesse existido antes de me mudar para Portugal! Acho que irá ajudar muita gente!!! Acho que os maiores custos em Portugal são mesmo o arrendamento e os infantários. Caso a criança tenha menos de 3 anos, nesse caso só há opção de infantário particular (faixa de 180 a 300 euros em Gaia) ou IPSS (consoante o rendimento e escalão da Segurança Social). Acima de 3 anos dependendo da região onde more já vaga no pré escolar público. Nesse caso só pagaria mesmo alimentação e o ATL (consoante o escalão).
Obrigado Vivian, estamos aqui pra isso mesmo: ajudar!
E obrigado novamente pela excelente contribuição!!!
Faltou explicar para o pessoal a questão do clima dentro das casas em Portugal! Para quem não sabe, existem uma certificação energética nas casas. É um documento que avalia a eficiência energética de um imóvel numa escala de A+ (muito eficiente) a F (pouco eficiente).
Isso influencia MUITO no preço e durante o inverno! Procurem casas até a escala C (abaixo disso é ruim).
Acessem: www.sce.pt/certificacao-energetica-de-edificios-3/consumidores/
Parabéns pelo Vídeo, eu estou da Tecnologia e estou aqui revisando tudo para iniciar os envios de currículo para empresas, e já está decidido que quero essa vida para minha família em Portugal
Sucesso!
Olá Rogério, boa noite !!! Mesmo com a pandemia as empresas ainda mantiveram suas empresas físicas ? Aqui no Brasil muitas empresas entenderam que não há necessidade de ambiente físico e a galera de TI estão desenvolvendo em home office . Em Portugal não tem essa cultura ainda ? Nesse caso, seria possível morar em locais mais distantes e diminuir o custo de vida com locação do imóvel.
Olá Vanessa, Portugal teve de absorver rapidamente um novo mindset para esta questão e grande parte das empresas se tornaram mais flexíveis ao trabalho remoto. É bem verdade que muitas permitem o trabalho remoto, mas somente a partir de Portugal. Algumas outras já estão mais flexíveis e permitem até mesmo do Brasil. Na EVPConnect temos colaboradores que trabalham remoto para Portugal desde Brasil, Irlanda, Lisboa e Porto.
Mto bom
Obrigado Cassia!
Faltou falar aí Pinhal Novo, via ponte Vasco da Gama de carro e autocarros, e tem Comboio. Ótima opção com
Bom preço também....
Excelente António! Você está a ler nossos pensamentos :) , em outubro irá ao ar muito material sobre diversas regiões de Lisboa e Porto. E adivinha só: Pinhal Novo e Montijo estão incluídos 🤭🤭🤭🤫🤫.
O Ticket mensal de transporte de Lisboa, também funciona para o Porto?
Olá Laurentino, obrigado pela tua audiência. No Porto há um sistema semelhante, mas o ticket mensal de Lisboa é sómente para Lisboa. Para o Porto o sistema é o Andante.
www.linhandante.com/.
Poderia me ajudar sobre a documentação necessária para morar e trabalhar com tecnologia em Portugal?
Olá Julio, qual informação é que necessita? Poderá fazer a tua solicitação através do email vencedores@evpconnect.pt.
Sou profissional de TI, quero ir trabalhar com vocês, e quero alugar esse quarto nesta alameda.
Olá Igor, tudo bem? Se tens experiência há mais de 3 anos na área de TI, podes enviar o seu CV através do nosso website: evpconnect.pt/oportunidades ou conversar diretamente em horário comercial de Portugal com a nossa recrutadora @Clara Seiblitz Figueiredo pelo linkedin. Obrigado!
@@evpconnect possuo já 13 anos de experiência na área, sendo 2 anos como estagiário e 11 anos como profissional.
Obrigado por me responder.
👏👍🙊🙈😀
É a terra do sub-zero kkkkkkkkk, adorei o video
Que bom que curtiu o conteúdo! Muito obrigado.
O vídeo é bem informático, muito bom, mas ele é orientado para um homem e pai de família, nem todo mundo se enquadra nessas características, sugiro que mude o direcionamento para não parecer desanimador para pessoas que não se encaixam no padrão.
Olá Marcos Amorim, agradecemos o seu feedback!
Kkkkk nada haver com pedreiro
Para um bom debate, não acho legal apagar os comentários dos colegas
Para um bom debate temos de respeitar o tema e sempre que possível participar sem ofender ninguém. Todo comentário de cunho racista, xenofóbico, carregado de algum preconceito, ou que coloque em dúvida a origem do nosso trabalho que é um trabalho sério, será excluído e não só, poderá responder perante às autoridades competentes por difamação ou processo competente.
Custo de vida para Ti?
Conta-me outra anedota.... O custo de vida para TI, é igual ao de pedreiro.
O custo de vida não depende de profissão, a qualidade de vida sim.
Não é o mesmo não, cada categoria tem suas obrigações fiscais!! Se tem sindicato ou não!!! Depende de muitos fatores!!!
Mas o canal não é para pedreiro e sim para profissionais brasileiros de TI em Portugal. Acho que você entrou no canal errado.
@@JuliandroLessa obrigações fiscais, alto o baixo rendimento, ou seja o que fôr, não tem nada a ver com o custo de vida... Se um pedreiro viver igual um TI, o custo de vida é igual.
O custo de vida, depende como se vive a vida.
@@polly9405 Eu não entro em nada errado e aqui em Portugal, temos liberdade para entrar e sair onde é público e este canal é público.
Se você não gosta de ser corrigido, eu aconselho-o a publicar os seus vídeos em grupos de amigos.
Mas você afirma no título que o custo de vida é para profissionais brasileiros de TI.
Eu apenas lhe digo que o custo de vida em Portugal é igual para todos e só depende de como se quer viver.
Aqui não há preços para ricos e preços para pobres como no Brasil.
Qualquer um entra onde quer, desde que se comporte com educação e respeito.
@@luispinto5113 acho que você continua equivocado, o que estou a dizer é que TODO o conteúdo do canal será com título e foco para profissionais brasileiros de TI em Portugal, se forem falar de qualquer assunto que seja, será focado e o título será para profissionais brasileiros de TI em Portugal você pode ficar a vontade para publicar comentários, é público mesmo, entretanto o título e o canal está bem claro que é para profissionais brasileiros de TI em Portugal, mesmo que sirva para outras profissões o título e o foco será sempre para profissionais brasileiros de TI em Portugal. Não tenho problema nenhum de você não concordar comigo, a cena é, o nicho e o público aqui é para profissionais brasileiros de TI em Portugal! Acho que agora deve ter ficado um pouco mais claro.