Você esqueceu de comentar uma boa sacada deste episodio que foi o Batman ficar em um lugar alto no parque, assim todas as crianças vem ao encontro dele para vê-lo e a única "criança" que corre dele é a bonequinha.
@@adrisouuoooo9829 não precisa dar uma origem diferente pra personagem não mano. Só mostrando ela pra um novo público seria muito bom. Tipo em um filme animado do batman ou até do esquadrão.
@@adrisouuoooo9829 meio que fazendo ela com uma origem condizente com a personagem, não precisando ser a mesma da série. Tipo o que vão fazer com a arlequina no novo filme do coringa
O q eles fizeram com essa animação com todas dificuldades de censura que tinha na época faz ser sem dúvidas a maior animação em série de todos os tempos!
O fato de tantos vilões do Batman acabarem não na prisão, mas em um asilo, mostra que a maioria deles são apenas individuos alquebrados que só precisam de ajuda.
Outro episódio muito bom também é o da Garota Calendário, o final me marcou quando vi na infância porque achava que ela tinha o rosto deformado. Mas na verdade ela era bonita mais não conseguia reconhecer o próprio rosto, uma critica de como é a indústria da beleza.
Existe esse transtorno mental onde pessoas submetidas a muitas cirurgias esteticas passa a não reconhecer seu própio rosto tal como é me esqueci o nome.
@@tiagoalmeida4041detalhe, não necessariamente vc precisa passar por muitas cirurgias pra ter dismorfia corporal, muitas pessoas desenvolvem esse transtorno por influências sociais (pais que diminuem e comparam o corpo dos filhos, autocomparação devido a influência da indústria cosmética e da beleza, bullying ou outras coisas que afetam a autoestima das pessoas)
Vc só esqueceu de falar sobre uma das inspirações para a criação da personagem: O ator Gary Coleman, da série "Arnold". Gary sofria de uma doença q o impedia de crescer e esteve em diversas polêmicas.
A bonequinha vai sempre ser a minha favorita, principalmente por conseguir me ver nela. Quando você cresce sem crescer (no nível em que várias pessoas já disseram que eu pareço ter entre 9 à 12 anos) você se auto infantiliza por ser algo mais seguro, pois sabe que se tentar agir da sua idade nunca vai ser levado a sério. Piora ainda mais quando você tenta ter um relacionamento, e nunca se sente confortável com alguém porque você pensa que eles só estão com você pela aparência "infantilizada" ou quando alguém chega em você é sempre por achar que você é uma criança manipulável, você começa a ter nojo de si mesmo por causa disso.
Completamente compreensível, é muito difícil se sentir seguro ou confortável quando todos a sua volta não te levam a sério, ou então sempre parecem estar maquinando algo. Boa sorte na sua vida, Deus te abençoe.
Ela elaborava bem seus planos, porquê sempre os idealizava pensando em sua atuação e em como ela brilharia na cena. Sobre querer ser amada, no primeiro episódio este é um dos pontos centrais da loucura dela. Ela quer o amor do público, da família inventada e depois trocou a família de palco por outro amor inventario por ela. Vai escrevendo roteiros para sua vida atuada, da mesma forma que pensa planos de roubos, sequestros ou fugas. Em todos ela é a estrela principal. Já sobre seu conhecimento científico, realmente faz falta uma referência maior de como ela o obteve. No geral uma vilã de quadrinhos muito boa.
Baby Doll é o ladino TAS original mais trágico já criado. Alison La Placa não recebe crédito suficiente por sua atuação como Mary Dahl. Sempre que ela muda para seu verdadeiro eu, você pode ouvir o quão verdadeiramente quebrada e miserável ela está, e quando ela pronunciou sua frase de efeito "Eu não queria" pela última vez, fui levado às lágrimas.
17:55 cara, achei esse comentário interessante, pq levando em conta o arco da personagem naquele episódio pro início desse, eu vejo sentido na personagem perder o design mais cartoon e inocente, já que ela inicialmente teria tentado abandonar o que ela queria ser no seu episódio de estreia, mas entendo o ponto, pq de fato o design anterior seria interessante com a ideia da personagem. Mas esse primeiro episódio é bem interessante de fato, acho que talvez fosse ser uma personagem bem interessante de se ver mais em outras produções da DC explorando esse arco que ela possuí em seu ep de estreia, seja HQs ou em outras mídias no geral
17:54 Provavelmente tirar esse toque cartoon dela foi intencional, tal vez querendo representar que ela está tentando seguir em frente a agir de forma mais adulta apesar da aparência dela.
Muito obrigado youtube por me recomendar esse canal, primeiro canal que eu vejo temático de batman onde não é um redpill falando merda chamando o batman de alfa ou xingando todas as mulheres do desenho kkkkk achei muito pontual a forma que você faz suas críticas que são bem válidas e também sabe elogiar outros pontos, muito bom, esse é o tipo ideal de nerd
O primeiro visual da Baby Doll é muito parecido com a Felícia dos Loney Tunes, também da Warner. Ela tem muito da inocência da Arlequina e os artefatos do Homem Brinquedo. E sua capanga parece muito com o mestre do Cuco, esses óculos que escondem os olhos são muito usados pelos vilões do Batman. E a dubladora do 1º episódio é muito maravilhosa.
Lembro desse episódio. Eu era um menino ainda, tinha uns 6 anos, e senti uma tristeza muito forte pela estória dessa personagem. Minha mãe acordou para ir até a cozinha e me viu chorando na sala, nossa! .... Naquela época não havia internet, ou uma maneira de retroceder o desenho, não estava sendo gravado em VHS para que eu pudesse "rebobinar" ... precisei explicar a ela e papai sobre o porquê dela ter me pego chorando. Eu até continuei assistindo ao Batman, mas eu lembro que minha mãe ficou bastante indignada com papai. 😅
Essa vilã lembra muito a criança interpretada por kirsten dunst em entrevista com o vampiro, que mordeu uma mulher para ajudá-la, e as duas ficaram juntas até a morte. Muito parecida as duas personagens, sem poder crescer, ou virar uma mulher adulta.
Eu ja vi esse episódio várias vezes que tem sua história, e a terrível origem dela. Eu gostaria que você também fizesse um Review dos episódios de "Batman os bravos e os destemidos".
"Os ursos sem curso" já fizeram referência à essa personagem. Percebi apenas hoje pelo seu vídeo! É mostrado a infância do Pardo e é basicamente a história da "Bonequinha", porém mais leve ja que o desenho é infantil. O Pardo no fim do episódio vai embora e ate mesmo fala "Mas eu não queria isso"
Isso me lembra que não só o Batman é um puta cara legal em questão de lidar com vilões, mas o Flash também é, não me lembro exatamente mas teve um vilão que ao invés de espancarem ele, ele só conversou com o cara e saiu tudo bem, até prometeu jogar dardos com ele Esses desenhos realmente eram algo
Eu acho que foi nesse mesmo episódio da Bonequinha que eu comentei com meu marido "Olha o tanto de coisa que tu tem que saber pra ser parceiro do Batman: Sabre lutar, pilotar avião DESATIVAR UMA USINA NUCLEAR..." skaopskapokspoakspoa
Achei que seria uma origem do tipo: ela nunca teve uma família e a da série era a única que ela tinha, mesmo sendo falsa. Acho que seria interessante também. Pelo menos o Croc não gosta de um aspecto "infantil" né kkk.
As vezes não é nem que ela não tenha uma família e sim uma família disfuncional e ela desejava que a família dela fosse essa do filme que é falsa porém perfeita
Ela é uma excelente personagem, a origem dela contada nesse vídeo serve para um bom filme do Batman ou episódio de seriado que Warner possa vir a fazer do Batman...👍🏻
O relacionamento entre o Crocodilo e a Bonequinha é o equivalente americano ao "Essa personagem parece uma criança, mas ela é uma entidade mágica de 50 séculos de idade"
Imagina você ser uma mulher de 22 anos sendo tratada como criança e humilhada por um menino de 7 anos de idade em um programa de tv, isso deveria ser um pesadelo
Se não me falhe a memória existe um file dela em Batman Arkham Asylum, e também tem desenhos de protótipos dela para o Arkham Knight, os desenvolvedores excluíram ela, até porque é um personagem bem polêmico de se usar.
Esse é sem duvida alguma, um dos meus episódios favoritos da série animada (junto do eps do chapeleiro), inclusive, na cena da casa dos espelhos, eu até senti pena dela, do que ela poderia ter sido, se não fosse a condição que ela tinha. Já esse segundo episódio eu nem sabia que existia, assisti poucos eps de Batman e Robin, e pelos cortes q eu vi no seu video, a aparência dela ficou bem diferente do outro eps. (eu achei que ficou meio... Estranha). Não me interessei muito por ir procurar esse, mas o eps. de origem dela é incrível. Gostei bastante do video, bem completo. Parabéns pelo canal.
Acho que o segundo design dela combina mais com a série animada, o primeiro design faz ela parecer uma personagem dos Tiny Toons. A Bonequinha só teve 2 episódios dela e ambos são ótimos, histórias muito bem contadas.
Nunca comprei essa segunda fase do desenho. E os visuais anteriores são bem superiores, mas talvez o do Coringa tenha ficado melhor, apesar da outra eu achar ele mais "maluco".
90% dos episódios dessa série só podiam ser entendidos por adultos. A babydoll é claramente inspirada na Shirley Temple, considerando que o ambiente da série é inspirado nos anos 30, até as TVs são em preto e branco (3:11). 3:59 - E também pode ser uma referencia à série do Arnold dos anos 70
A Shirley foi esperta: soube se desligar e sair fora 😉. Caso ainda não tenha visto, te sugiro " O que terá acontecido a Baby Jane?" -- me deu calafrios, kkkkkkkk.
@@leanaaymorejacob1211 sim eu conheço a história dela, inclusive do primeiro marido babaca dela. O fato é que o visual dela foi inspirado, a Darla Dimple em "Os Gatos não sabem dançar" é exatamente igual e tem um sobrenome que soa como Temple
talvez eles tragam ela na temporada 6 de arlequina e claro vão mudar a aparência da "bonequinha" pra ter 12 anos mas com a idade de adulta e será tipo uma série teen que foi cancelada e terá aquelas piadas do nível da série ácidas e no-sense
Olha que podia ser pior mas uma combinação realista. Imagina se fosse a relação da Baby Doll com o Homem Brinquedo? Além de ficarem com algo que realmente não sairia da figura que são, ainda vão pro tema atração bizarra de circo
Por que batman não mata os vilão ,por causa de coisas como essa ,eles humanos que tão com seus corpos e mentes tão destruiu dos que ele não conseguem mais enxergar a luz ,e o batman como aquele que está afogado em um escuridão profunda tenta ajudar pessoas que ele vê como "iguais" a ver a luz e que ele não pode mais ver
Só de ler o título, eu já relembrei de como esse foi o único episódio da série animada que me quebrou, chorei depois de ver, é o episódio mais triste desse desenho, ao meu ver.
Uma coisa que acho interessante na Bonequinha é que o problema dela (assim como o do Mr. Freeze) não é só o psicológico como a maioria dos inimigos do Batman, mas o físico; e pior, infelizmente não existe qualquer tipo de tratamento para ela (sendo que também é um problema na vida real): não há como mudar a condição dela, pois o corpo dela é assim naturalmente (só se mudassem ela de corpo, como fizeram com alguns personagens, mas aí perderia o sentido e o drama da personagem), ela tem que conviver com o fato de ser uma adulta em um corpo de criança e isso impede ela de fazer muitas coisas, como explorar direito seu talento artístico ou ter um romance normal. É um caso semelhante ao do ator Gary Coleman, que assim como ela foi um ator famoso de uma sitcom (a série Arnold) que ele interpretou como criança mesmo já sendo adulto e ainda tendo aparência infantil durante anos (e depois não conseguiu mais nenhum trabalho relevante, no máximo participações especiais). A forma como o episódio termina dá ênfase a isso, não há muito o que o Batman possa realmente fazer por ela, apenas consolá-la e oferecer ajuda profissional. O segundo episódio é muito fraco mesmo, mas ele até que começou bem, mostrando que ela ao menos tentou continuar sua vida sem poder atuar (não fica claro se ela tentou de novo outras atuações) e sem se prender tanto ao passado como no primeiro episódio, além de ter explorado outros fatores como a inteligência dela e também o preconceito que ela sofre por sua condição. O fato de ela não aparecer mais em outros episódios por um lado reflete isso, ela é uma pessoa normal (ainda que perturbada e com uma condição física complicada) que no fundo só queria poder viver sua vida, não uma psicopata como o Coringa ou uma "mafiosa por profissão" como o Pinguim ou uma obcecada como o Charada e a Hera Venenosa (ela era obcecada pela atuação, mas o episódio mostra que ela deixou isso para trás); ela ter virado assaltante foi mais por sua paixão pelo Croc, mas ao ver que esse amor não tinha futuro (fora o fato de ela quase ter destruído a cidade inteira!) ela deve ter notado que a vida de crimes realmente não era para ela (além de provavelmente ter feito mais terapia e passado também uma temporada presa por seus crimes). Por outro lado, o fato de ela não aparecer mais de certa forma ironicamente reflete a própria carreira artística da personagem, que não se mostrou tão extensa quanto a de outros personagens/atores.
Eu também não sei porque a DC comics faz isso de esquecer os vilões, porque quando eles não esquecem eles matam . Como mataram o Duas Caras, o Charada e a Era Venenosa. Mas ainda sim Viva a DC comics, salve a família DC comics Warner Bros 😊.
21:28 eu acho q é pq o crocodilo n muda a aparência, ela queria manter essa conexão que eles tinham forte. n é a melhor desculpa, mas é oq eu consigo imaginar
*😢 Vídeo incrível! Babydoll 💔😔* Bruce e Dick, queria que tivesse um vídeo dos momentos de pai e filho!❤ e aliás adorei que Dick seguiu com a carreira solo e se tornou Asa Noturna! Ainda quero comprar um quadrinho dele😁
Eu costumo dizer: "Gothan City é a pior cidade pra se viver, quiçá, do mundo.Tudo o que não presta brota naquela 'cidade amaldiçoada' ". Ou seja, Ra's Al ghul está certo. (Perdão, estou desabafando).😅😅😅😅
O batman sendo psicólogo da baby dool é muito cinema
Absolute Cinema🙌
Super cinema
Você esqueceu de comentar uma boa sacada deste episodio que foi o Batman ficar em um lugar alto no parque, assim todas as crianças vem ao encontro dele para vê-lo e a única "criança" que corre dele é a bonequinha.
A Babydoll realmente merece mais reconhecimento e mais aparições dignas de ser uma excelente personagem das histórias do Batman
Ou não cara não consigo pensar outro episódio que não estrague aquele final lindo
@@adrisouuoooo9829 não precisa dar uma origem diferente pra personagem não mano. Só mostrando ela pra um novo público seria muito bom. Tipo em um filme animado do batman ou até do esquadrão.
@@victorkaue4784 e o que poderia adapta em um filme ou episódio de uma série do Batman ?
@@adrisouuoooo9829 meio que fazendo ela com uma origem condizente com a personagem, não precisando ser a mesma da série. Tipo o que vão fazer com a arlequina no novo filme do coringa
@@victorkaue4784 só não entendi a parte "mais aparições"
Uma das vilãs mais trágicas e cheias de camadas.
E o mais irônico é que tem a aparência menos ameaçadora comparado ao resto.
Igual a cebolas ?😊
@@Chaves-Toon fedem?
@@matheusshdshd2 n, meu nobre pq e cheia de camadas
Ela me lembra muito a música "Candle Queen"
Não podemos nos esquecer que a Sylvia Salust fez um excelente trabalho de dublagem na personagem
Achei que fosse o único que tivesse percebido
obrigado pela observação!
Isso é 1%
Assista no mudo e veja se só 1% mesmo. @@jotaconcurseiro
O q eles fizeram com essa animação com todas dificuldades de censura que tinha na época faz ser sem dúvidas a maior animação em série de todos os tempos!
Avatar A Lenda de Aang é a melhor.
@@Pan_Optesolha, escolha difícil
Ainda não vi, então vou de Batman por pura ignorância mesmo kkk@@Pan_Optes
Vdd.
@@Cara_Aleatorio29têm que assistir pó é mo legal o desenho
O fato de tantos vilões do Batman acabarem não na prisão, mas em um asilo, mostra que a maioria deles são apenas individuos alquebrados que só precisam de ajuda.
Não todos mais a maioria deles
Isso prova que o Batman gosta de bater em deficiente Kkkkkkkkkkkkkkk
@@Hugo-lw2zp realmente bater em assassinos é realmente algo ruim
@@enriquekaiser4309 sim cara, não pode bandido é gente tbm 😢😢
@@Hugo-lw2zp é que todo mundo diz antes de ter uma arma na cabeça
Outro episódio muito bom também é o da Garota Calendário, o final me marcou quando vi na infância porque achava que ela tinha o rosto deformado. Mas na verdade ela era bonita mais não conseguia reconhecer o próprio rosto, uma critica de como é a indústria da beleza.
Existe esse transtorno mental onde pessoas submetidas a muitas cirurgias esteticas passa a não reconhecer seu própio rosto tal como é me esqueci o nome.
Lembrei o nome desse transtorno é transtorno dismorfico corporal.
Esse eu lembro. A Batgirl até fala no final do episódio "mas ela é linda"
Ela sofria de dismorfofobia… achei esse episódio interessante tb
@@tiagoalmeida4041detalhe, não necessariamente vc precisa passar por muitas cirurgias pra ter dismorfia corporal, muitas pessoas desenvolvem esse transtorno por influências sociais (pais que diminuem e comparam o corpo dos filhos, autocomparação devido a influência da indústria cosmética e da beleza, bullying ou outras coisas que afetam a autoestima das pessoas)
Baby Doll seria uma vilã sensacional. Mas, o corpo dela ter apenas 5 anos provoca varios problemas de roteiro com a censura
Vc só esqueceu de falar sobre uma das inspirações para a criação da personagem: O ator Gary Coleman, da série "Arnold".
Gary sofria de uma doença q o impedia de crescer e esteve em diversas polêmicas.
É sério? Eu sempre achei bem semelhante.
Lembrei do filme o que aconteceu com baby Jane tbm
Ele morr3u bem novo infelizmente
Putz... Então acertei ao pensar exatamente isso logo que eu comecei a ver o vídeo 😂😂
Eu achava que era baseado em O Que Aconteceu com Baby Jane, inclusive até o nome da personagem.
8:25 Curiosidade, é por isso que o Jim Cary quase não faz sequencias, ele não quer ficar preso em um personagem.
Tem como não amar as histórias do universo do Batman? ❤
DC ❤
As animações da DC são fenomenais.
por causa de tudo que ela passou virou uma das minhas vilãs favoritas porque ela merece muito isso
A bonequinha vai sempre ser a minha favorita, principalmente por conseguir me ver nela. Quando você cresce sem crescer (no nível em que várias pessoas já disseram que eu pareço ter entre 9 à 12 anos) você se auto infantiliza por ser algo mais seguro, pois sabe que se tentar agir da sua idade nunca vai ser levado a sério. Piora ainda mais quando você tenta ter um relacionamento, e nunca se sente confortável com alguém porque você pensa que eles só estão com você pela aparência "infantilizada" ou quando alguém chega em você é sempre por achar que você é uma criança manipulável, você começa a ter nojo de si mesmo por causa disso.
Completamente compreensível, é muito difícil se sentir seguro ou confortável quando todos a sua volta não te levam a sério, ou então sempre parecem estar maquinando algo. Boa sorte na sua vida, Deus te abençoe.
Ela elaborava bem seus planos, porquê sempre os idealizava pensando em sua atuação e em como ela brilharia na cena.
Sobre querer ser amada, no primeiro episódio este é um dos pontos centrais da loucura dela. Ela quer o amor do público, da família inventada e depois trocou a família de palco por outro amor inventario por ela. Vai escrevendo roteiros para sua vida atuada, da mesma forma que pensa planos de roubos, sequestros ou fugas. Em todos ela é a estrela principal.
Já sobre seu conhecimento científico, realmente faz falta uma referência maior de como ela o obteve.
No geral uma vilã de quadrinhos muito boa.
Ela teria ficado muito legal como uma vilã secundária no arkham knight
Baby Doll é o ladino TAS original mais trágico já criado. Alison La Placa não recebe crédito suficiente por sua atuação como Mary Dahl. Sempre que ela muda para seu verdadeiro eu, você pode ouvir o quão verdadeiramente quebrada e miserável ela está, e quando ela pronunciou sua frase de efeito "Eu não queria" pela última vez, fui levado às lágrimas.
o que seria TAS nesse caso?
@@Kai_DusterCaranguejo de retrocesso ferruvial que estuda para entender os danos do multi uso pesquisador de Atos para reprodução Não convencionais
@@Kai_Duster The Animated Series
17:55 cara, achei esse comentário interessante, pq levando em conta o arco da personagem naquele episódio pro início desse, eu vejo sentido na personagem perder o design mais cartoon e inocente, já que ela inicialmente teria tentado abandonar o que ela queria ser no seu episódio de estreia, mas entendo o ponto, pq de fato o design anterior seria interessante com a ideia da personagem.
Mas esse primeiro episódio é bem interessante de fato, acho que talvez fosse ser uma personagem bem interessante de se ver mais em outras produções da DC explorando esse arco que ela possuí em seu ep de estreia, seja HQs ou em outras mídias no geral
17:54 Provavelmente tirar esse toque cartoon dela foi intencional, tal vez querendo representar que ela está tentando seguir em frente a agir de forma mais adulta apesar da aparência dela.
Muito obrigado youtube por me recomendar esse canal, primeiro canal que eu vejo temático de batman onde não é um redpill falando merda chamando o batman de alfa ou xingando todas as mulheres do desenho kkkkk achei muito pontual a forma que você faz suas críticas que são bem válidas e também sabe elogiar outros pontos, muito bom, esse é o tipo ideal de nerd
Até hoje lembro deste segundo episódio, quando o meu falecido pai disse '-Esta série tem episódios muito bons!'
O primeiro visual da Baby Doll é muito parecido com a Felícia dos Loney Tunes, também da Warner.
Ela tem muito da inocência da Arlequina e os artefatos do Homem Brinquedo. E sua capanga parece muito com o mestre do Cuco, esses óculos que escondem os olhos são muito usados pelos vilões do Batman.
E a dubladora do 1º episódio é muito maravilhosa.
Lembro desse episódio.
Eu era um menino ainda, tinha uns 6 anos, e senti uma tristeza muito forte pela estória dessa personagem.
Minha mãe acordou para ir até a cozinha e me viu chorando na sala, nossa! .... Naquela época não havia internet, ou uma maneira de retroceder o desenho, não estava sendo gravado em VHS para que eu pudesse "rebobinar" ... precisei explicar a ela e papai sobre o porquê dela ter me pego chorando.
Eu até continuei assistindo ao Batman, mas eu lembro que minha mãe ficou bastante indignada com papai. 😅
Pra vc ver como a história foi bem feita.
Adoro esses vídeos da Batcaverna analisando episódios das animações da DC , dando uma perspectiva diferente. Vejo os episódios de um outro jeito.
ESSA PERSONAGEM ME LEMBROU O SAUDOSO ATOR GARY COLEMAN.
PRINCIPALMENTE A HISTÓRIA DE VIDA!!!
Cara... Anos 90 era BOM DEMAIS. Misturar desenho "infantil"(coisas infantis)com temas adultos era TOP do TOP.
Essa vilã lembra muito a criança interpretada por kirsten dunst em entrevista com o vampiro, que mordeu uma mulher para ajudá-la, e as duas ficaram juntas até a morte. Muito parecida as duas personagens, sem poder crescer, ou virar uma mulher adulta.
Parece que todo mundo no universo do Batman é quebrado psicologicamente.
Gotham City, cidade de loucos
O próprio Batman também😏
Parece?
Parece não, é tudo totoca mesmo
Adoro a Baby Doll, ela é uma das minhas vilãs favoritas do Batman
Episódio muito bom!
Que nostalgia...
esse episódio é incrível
Sim.
Essa vilã parece a Felícia do desenho tyne Toon !!!!
É ela.
É a mesma atriz
Eu pensei que era ela.
@@flaviamarghe6159 mesma dubladora ?
Um episodio que merece muito um vídeo é o da promotora que é contra o Batman pois acredita que ele é o motivo da origem dos vilões
É o episódio "Julgamento" da terceira temporada.
O cara ali falando do episódio e eu prestando atenção na animação do cabelo da mini kerida, kakakak
Eu ja vi esse episódio várias vezes que tem sua história, e a terrível origem dela. Eu gostaria que você também fizesse um Review dos episódios de "Batman os bravos e os destemidos".
"Os ursos sem curso" já fizeram referência à essa personagem. Percebi apenas hoje pelo seu vídeo! É mostrado a infância do Pardo e é basicamente a história da "Bonequinha", porém mais leve ja que o desenho é infantil. O Pardo no fim do episódio vai embora e ate mesmo fala "Mas eu não queria isso"
26:10 É que faltou ter um Doutorado.
É necessário ter no mínimo um Curso Superior pra ser vilão do Batman em tempo integral kkkkkkk
😂😂😂😂😂😂😂😂😂 gritei
Bem ela tem em atuação já que era uma atriz kkkk
Sinceramente, eu amaria ver ela no universo do Matt Reeves, mesmo que fosse como uma vilã secundária.
Seria sensacional!
Isso me lembra que não só o Batman é um puta cara legal em questão de lidar com vilões, mas o Flash também é, não me lembro exatamente mas teve um vilão que ao invés de espancarem ele, ele só conversou com o cara e saiu tudo bem, até prometeu jogar dardos com ele
Esses desenhos realmente eram algo
Isso foi no episódio "Pompa e Circunstância" de "Liga da Justiça Sem Limites". O vilão com quem ele fala é o Trapaceiro.
Inclusive, vale lembrar a Baby Doll aparece em outras animações em forma de Easter Eggs só os adultos entende certas coisas despercebido.
so faltou no harley quinn
quem sabe na temporada 6 ela surge
@@DjulhoDantas1si2rb7vQue Deus, jesus, espírito santo, Gilgamesh,Buda,Alllah, Exu,Kistune,Ku kul kan,Krishna,Bghadava gita não te ouça
@@SuperSkrull766Do jeito que essa animação "anda", não ouviram mesmo kkkk
Praticamente, abandonaram esse desenho da Arlequina
@@Cara_Aleatorio29como assim?
@@SuperSkrull766Caraca, colocou animal, criatura, humano, deuses kkkk esse não pode ouvir mesmo kkkk
Eu acho que foi nesse mesmo episódio da Bonequinha que eu comentei com meu marido "Olha o tanto de coisa que tu tem que saber pra ser parceiro do Batman: Sabre lutar, pilotar avião DESATIVAR UMA USINA NUCLEAR..." skaopskapokspoakspoa
Achei que seria uma origem do tipo: ela nunca teve uma família e a da série era a única que ela tinha, mesmo sendo falsa. Acho que seria interessante também.
Pelo menos o Croc não gosta de um aspecto "infantil" né kkk.
As vezes não é nem que ela não tenha uma família e sim uma família disfuncional e ela desejava que a família dela fosse essa do filme que é falsa porém perfeita
mais uma pro compilado " para ser vilão do batman, precisa ser bem sucedido antes"
Imagina só vc ter q ficar preso num corpo de criança pelo resto de sua vida?
Ou vc fica louco igual esse guria aí
Ou vira um imbecil igual o billy billions do ben 10
Tenso, acho que nada que imaginamos chega perto do quão triste deve ser.
Olá a todos!
Não é atoa que essa série foi e, continua sendo as melhores histórias do Batman na TV!
Saúde, paz e prosperidade!
Foi esse episódio que me deu vontade de ver esse desenho incrível do Batman
Tem um caso de um brasileiro que tem mais de 30 anos e parece um criança de 10 anos por ter esse problema genético
Ela é uma excelente personagem, a origem dela contada nesse vídeo serve para um bom filme do Batman ou episódio de seriado que Warner possa vir a fazer do Batman...👍🏻
Eu me lembrava de desse episódio do o que mais adorei e me chamou mais atenção que me ensinou sobre a indiferença
Cara como eu gostava desse ambiente sombrio da série animada do Batman!
o bruce timm falou numa entrevista que baby doll era o episódio favorito do dcu, enquanto que o pior pra ele era o trio terrível.
Eu considero o caso da Baby Doll bem triste mesmo 😢
Q video bom acho q vc ta merecendo ate um BATLEITE pro seu dia melhorar ❤❤❤❤
O Arnold que era uma serie que passava no SBT o pivete do que "papo e esse Willys" tinha esse problema de não envelhecer...
Namoral, eu amo esse episódio desde criança, que nostalgia velho.
Hoje a batcaverna puxou totalmente minha atenção.
Eu adoraria que ela voltasse de alguma forma no universo do Batman, seja em game, filme, série ou Hq
O relacionamento entre o Crocodilo e a Bonequinha é o equivalente americano ao "Essa personagem parece uma criança, mas ela é uma entidade mágica de 50 séculos de idade"
Yep
Grandes episódios.
Desenho feito para adultos.
Perfeita narracao/análises.
Muitíssimo bom também vários comentários.
A Baby Doll, parece baseada em Baby Jane, personagem que foi interpretada por Betty Davis no cinema...
Imagina você ser uma mulher de 22 anos sendo tratada como criança e humilhada por um menino de 7 anos de idade em um programa de tv, isso deveria ser um pesadelo
Assim se tem uma coisa q me incomoda no Batman série animada (e tbm no Missão impossível) são esse disfarces perfeitas que do nada o Batman tem
Cara, que saudade que eu tenho desses desenhos antigos que tratavam de temas tão profundos
Se não me falhe a memória existe um file dela em Batman Arkham Asylum, e também tem desenhos de protótipos dela para o Arkham Knight, os desenvolvedores excluíram ela, até porque é um personagem bem polêmico de se usar.
Ainda acho "Coração de Gelo" e "Duas caras pt 1" mais tristes
Junto com a saga do Cara de Barro.
Esse é sem duvida alguma, um dos meus episódios favoritos da série animada (junto do eps do chapeleiro), inclusive, na cena da casa dos espelhos, eu até senti pena dela, do que ela poderia ter sido, se não fosse a condição que ela tinha.
Já esse segundo episódio eu nem sabia que existia, assisti poucos eps de Batman e Robin, e pelos cortes q eu vi no seu video, a aparência dela ficou bem diferente do outro eps. (eu achei que ficou meio... Estranha). Não me interessei muito por ir procurar esse, mas o eps. de origem dela é incrível.
Gostei bastante do video, bem completo. Parabéns pelo canal.
Essa série é Absolute Cinema! Acho que a DC tinha maior criatividade tanto nas animações tanto nos quadrinhos.
CA RA LHO esse ep é muito bom mano
se eu tivesse visto esses ep na minha infância eu taria cagado de medo
Esse episódio é muito triste, a personagem Baby doll é muito boa, só é uma pena que ela não aparece muito
Acho que o segundo design dela combina mais com a série animada, o primeiro design faz ela parecer uma personagem dos Tiny Toons.
A Bonequinha só teve 2 episódios dela e ambos são ótimos, histórias muito bem contadas.
Essa Baby Doll parece a Felícia do Tiny Tunes.
Ela não virou uma vilã do Batman a longo prazo, pois não tinha a pós graduação.
Arrepiei com o final do primeiro ep dela
Nunca comprei essa segunda fase do desenho. E os visuais anteriores são bem superiores, mas talvez o do Coringa tenha ficado melhor, apesar da outra eu achar ele mais "maluco".
esse episódio eh foda pra caralho
Se colocassem ela em uma série live action, seria muito bom.
Baby Doll é realmente bem complexa e trágica...
O melhor episódio do desenho do Batman
Gostei tb Bastante da Bonequinha, pena q Nunca souberam aproveitar a personagem depois disso.
90% dos episódios dessa série só podiam ser entendidos por adultos.
A babydoll é claramente inspirada na Shirley Temple, considerando que o ambiente da série é inspirado nos anos 30, até as TVs são em preto e branco (3:11).
3:59 - E também pode ser uma referencia à série do Arnold dos anos 70
A Shirley foi esperta: soube se desligar e sair fora 😉. Caso ainda não tenha visto, te sugiro " O que terá acontecido a Baby Jane?" -- me deu calafrios, kkkkkkkk.
@@leanaaymorejacob1211 sim eu conheço a história dela, inclusive do primeiro marido babaca dela. O fato é que o visual dela foi inspirado, a Darla Dimple em "Os Gatos não sabem dançar" é exatamente igual e tem um sobrenome que soa como Temple
Uma das vilãs mais complexas de toda a história do batman que ela mostra importância
baby doll seria ótima para os batwheels ela iria uma caçadora de recompensa e fazer os vilões do batman seus brinquedos
talvez eles tragam ela na temporada 6 de arlequina e claro vão mudar a aparência da "bonequinha" pra ter 12 anos mas com a idade de adulta e será tipo uma série teen que foi cancelada e terá aquelas piadas do nível da série ácidas e no-sense
eu acho que seriaq maneiro algumas apariçoes dela nos quadrinhos como uma figura neutra, as vezes fazendo coizas ruins, e as vezes boas
Volta e meia revejo esse episódio ... ✌🏽😊📺🦇
Análise muito bem feita. Ela é um personagem profundo com um passado pesado e mereceria ser desenvolvido. 👏🏾👍🏾
Olha que podia ser pior mas uma combinação realista. Imagina se fosse a relação da Baby Doll com o Homem Brinquedo? Além de ficarem com algo que realmente não sairia da figura que são, ainda vão pro tema atração bizarra de circo
5:48 - eu tenho uma teoria; ele não reconhece porque, da mesma forma como não conseguimos ver seu rosto, ele também não.
Por que batman não mata os vilão ,por causa de coisas como essa ,eles humanos que tão com seus corpos e mentes tão destruiu dos que ele não conseguem mais enxergar a luz ,e o batman como aquele que está afogado em um escuridão profunda tenta ajudar pessoas que ele vê como "iguais" a ver a luz e que ele não pode mais ver
Ainda me lembro desse 😢
Só de ler o título, eu já relembrei de como esse foi o único episódio da série animada que me quebrou, chorei depois de ver, é o episódio mais triste desse desenho, ao meu ver.
Uma coisa que acho interessante na Bonequinha é que o problema dela (assim como o do Mr. Freeze) não é só o psicológico como a maioria dos inimigos do Batman, mas o físico; e pior, infelizmente não existe qualquer tipo de tratamento para ela (sendo que também é um problema na vida real): não há como mudar a condição dela, pois o corpo dela é assim naturalmente (só se mudassem ela de corpo, como fizeram com alguns personagens, mas aí perderia o sentido e o drama da personagem), ela tem que conviver com o fato de ser uma adulta em um corpo de criança e isso impede ela de fazer muitas coisas, como explorar direito seu talento artístico ou ter um romance normal. É um caso semelhante ao do ator Gary Coleman, que assim como ela foi um ator famoso de uma sitcom (a série Arnold) que ele interpretou como criança mesmo já sendo adulto e ainda tendo aparência infantil durante anos (e depois não conseguiu mais nenhum trabalho relevante, no máximo participações especiais). A forma como o episódio termina dá ênfase a isso, não há muito o que o Batman possa realmente fazer por ela, apenas consolá-la e oferecer ajuda profissional.
O segundo episódio é muito fraco mesmo, mas ele até que começou bem, mostrando que ela ao menos tentou continuar sua vida sem poder atuar (não fica claro se ela tentou de novo outras atuações) e sem se prender tanto ao passado como no primeiro episódio, além de ter explorado outros fatores como a inteligência dela e também o preconceito que ela sofre por sua condição. O fato de ela não aparecer mais em outros episódios por um lado reflete isso, ela é uma pessoa normal (ainda que perturbada e com uma condição física complicada) que no fundo só queria poder viver sua vida, não uma psicopata como o Coringa ou uma "mafiosa por profissão" como o Pinguim ou uma obcecada como o Charada e a Hera Venenosa (ela era obcecada pela atuação, mas o episódio mostra que ela deixou isso para trás); ela ter virado assaltante foi mais por sua paixão pelo Croc, mas ao ver que esse amor não tinha futuro (fora o fato de ela quase ter destruído a cidade inteira!) ela deve ter notado que a vida de crimes realmente não era para ela (além de provavelmente ter feito mais terapia e passado também uma temporada presa por seus crimes). Por outro lado, o fato de ela não aparecer mais de certa forma ironicamente reflete a própria carreira artística da personagem, que não se mostrou tão extensa quanto a de outros personagens/atores.
Eu também não sei porque a DC comics faz isso de esquecer os vilões, porque quando eles não esquecem eles matam . Como mataram o Duas Caras, o Charada e a Era Venenosa. Mas ainda sim Viva a DC comics, salve a família DC comics Warner Bros 😊.
26:12 faltou o principal... O doutorado kkkk
A baby doll é a Ester do universo DC, quanto à questão dela com o Croc os mentes sujas sabem o que seria mais estranho ou bizarro nesse relacionamento
Esse robin era muito badass! Alexandre moreno brilhando na voz dele
21:28 eu acho q é pq o crocodilo n muda a aparência, ela queria manter essa conexão que eles tinham forte. n é a melhor desculpa, mas é oq eu consigo imaginar
fala sobre o filme superman e batman inimigos publicos
*😢 Vídeo incrível! Babydoll 💔😔*
Bruce e Dick, queria que tivesse um vídeo dos momentos de pai e filho!❤ e aliás adorei que Dick seguiu com a carreira solo e se tornou Asa Noturna! Ainda quero comprar um quadrinho dele😁
Eu costumo dizer: "Gothan City é a pior cidade pra se viver, quiçá, do mundo.Tudo o que não presta brota naquela 'cidade amaldiçoada' ". Ou seja, Ra's Al ghul está certo. (Perdão, estou desabafando).😅😅😅😅