SP Pesquisa - Grafeno 2º bloco
Вставка
- Опубліковано 5 лют 2025
- O programa mostra as pesquisas com o grafeno realizadas no Brasil. O grafeno é um nanomaterial que tem como característica ser um excelente condutor de eletricidade. O fato de pesquisadores de Manchester, na Inglaterra, terem conseguido isolar esse material abriu caminho para pesquisas que querem usar o grafeno na indústria eletrônica, mecânica e médica. O SP Pesquisa visitou centros de excelência no estudo desse nanomaterial e apresenta as maneiras de se obter o grafeno em laboratório.
ótima matéria sobre o grafeno , bemmmmm didático .
Parabéns , gostei muito .
Muito bacana, um material espetacular, sou mineiro e não sabia que a UFMG faz essas pesquisas, estão de parabéns!!
Parabéns, excelente reportagem, apresentada de uma forma muito didática.
Equipe maravilhosa, estão de Parabéns.
Excelente reportagem
Excelente!
Minas Gerais, minha cidade ta de parabéns BH
A matéria é sensacional e de grande valia. Entretanto, a sonoplastia lembra os filmes de terror. Muitos alunos pensam nesse estilo de filme quando escutam a palavra Ciência.
Acredito que um dos objetivos do programa seja desmistificar isso, mas com esse acompanhamento fica difícil.
Muito bom!
Muito interessante!
Muito bom.
...talvez a capacidade de modular possa ser regulada em escala nanométrica, em oitavas de ondas, ¨de baixo para cima.¨ Usando a fórmula de Einstein E=mc2 calculando a força de repulsão magnética entre dois polos de dois ímãs +/+ e -/- ver como se comportam em suas dimensões de aproximação e afastamento. Obtendo resultado, usando energias puras, magnéticas, solar, sonora, poderiam identifica-las todas, e orientá-las. Com o Grafeno fariam maravilhas, criariam chips sem precisar ¨fazer pontes¨nos nanotubos, a energia os evolveria, irradiaria a magia de uma cornucópia, tirando algo do Vazio.
E talvez dar-lhes alguma inteligência nas conduções e divisões de armazenamento de dados e energia, como condução de informações referentes à cada dimensão de energia. Eis uma possibilidade...
só eu tenho ideias de cientista maluco kkk