Vcs ja viram os OVAs com o começo de carreira do kenshin a causa da cicatriz e tal?... é uma das melhores animações que ja vi na vida, quem não viu precisa ver é foda
@@CATELlegend1, é justamente aquele design que não gostei, apesar da história ser incrível. Parecia que estava assistindo a outro anime. Nem parecia o Kenshin da versão clássica.
Gabriel, uma informação que vocês aparentemente esqueceram de mencionar a respeito da adaptação, particularmente com relação ao Battousai falso: esse plot do velho que cuida da Kaoru e está maquinando a compra do terreno do dojo, na verdade, é o plot original do mangá. Essa subtrama de que o grandão queria se vingar do pai da Kaoru só existe no anime clássico. Em outras palavras, esse remake está vindo com a mesma promessa do remake de Fruits Basket, de 2018: uma adaptação mais fiel ao material original. O que significa que temos esperanças de ver o arco do Enishi finalmente sendo adaptado pra versão animada.
Eu comentei isso tbm, é a mesma coisa no mangá. até o traço mais arredondado inicial do mangá é igual, e que foi se afinando com a fase da gangue do ópio.
Se fizerem mais fiel ao manga. Teremos um arco da onibanshu melhor. Teremos um arco do raijuta pior e um arco do shishio espetacular. E quem sabe a continuação dele da vingança dos homens. Esse último eu até não curti muito. Mas no geral tanto o anime antigo quanto o manga tem suas partes boas e ruins mas se for fazer um remake fiel ao manga vai ser top
@@ooutroladodamoeda7349animação ruim? pqp,nunca que é ruim!É ótima! Samurai x é simples e não é um estúdio gigante como pierrot, toe animation,bonnes! Estão pedindo muito! Animação ruim é da terceira temporada de Nanatsu
Concordo plenamente,eles poderiam ter se informado mais,pelos traços do anime que é mesmo do mangá e digo mais o anime seguiu a obra. O fã que leu o mangá sentiu o peso. Eles não entendem como o Kemahim é pois mangá nos mostra que ele não pensa em mudar o mundo e sim proteger as pessoas ao seus redor. Pois ele já lutou para mudar o mundo.
O primeiro ep adapta o mangá, ele é mais sério mesmo. O humor é algo que ficou mais por conta da série antiga. Ainda é cedo pra falar de luta, só em Kenshin vs Jin-E que vai dar pra ter uma ideia de como vão dirigir as cenas. Por enquanto, assim como no mangá, vai ser só passada em figurante pra evidenciar a força do Kenshin até surgir um inimigo forte de verdade, não tem porque fazer uma grande luta com capanga sem nome
Se o objetivo é alcançar um público novo, então eles já tinham que começar dando uma palinha do que viria pela frente, mas nada disso aconteceu. Compactuo do seu otimismo, eu também espero que nas lutas mais pra frente eles entreguem algo bom, mas na minha opinião eles começaram mal.
@@rafaelcosta8064 Nada tão terrível. Como adaptação, foi só ok. Poderia ser melhor? Claro, sempre há espaço pra melhora, nada é perfeito, mas também não foi um Tokyo Revengers da vida. Quase não há lutas no início do mangá, nem no anime clássico, então não faz tanto sentido esse tipo de cobrança quando nem na adaptação anterior, a coisa é diferente. Fora que é uma obra dos anos 90, o ritmo e tom são bem diferentes do que há hoje, e nem toda série tem sorte de ser pega por um Mappa ou Ufotable. De qualquer forma, ainda é cedo pra dar um veredito, vamo pelo menos esperar os combates principais, o que é mais importante que qualquer cena filler pra chamar atenção de quem só está assistindo pela ação e nada mais
Irmãos Alba, parece que vocês não sabiam que este remake de Samurai X irá seguir fielmente os acontecimentos da obra original, como foi nesse primeiro episódio. Pra vocês que cobram tanto isso nas diversas adaptações que nos rodeiam, certas opiniões que expuseram neste vídeo ficaram meio estranhas. No entanto, percebe-se que a maior crítica de vocês está em relação à animação que nos foi apresentada nesse início, e nisso eu concordo.
Não dá pra querer traços igual a demon Slayer e atack Titan, são lançados em modos diferentes, um remake não vai ser mega detalhado, importante é seguir a história correta, pós shishio desandou a história
Não dá pra querer traços igual a demon Slayer e atack Titan, são lançados em modos diferentes, um remake não vai ser mega detalhado, importante é seguir a história correta, pós shishio desandou a história
Eu gostei desse episode principalmente que a história desse episode e 100% fiel ao mangá por que pra quem não léu o mangá a história do falso battousai e bem diferente do anime clássico por isso que o anime clássico e arrastado por conta de que estava sendo produzido junto com o mangá agora esse remake tem a missão de adaptar todo o mangá ate o último arco o arco Jiinchu que e o arco que o anime clássico não conseguiu adaptar então fica a dica irmãos alba se vocês quiserem saber mais sobre o remake leia o mangá de rurouni kenshin por que esse vídeo deu a impressão de que vocês só assistiram o anime e nunca leu o mangá então leiam a obra original.
Assisti já os dois episódios disponíveis, estou curtindo bastante, são traços atualizados, e a tendência é essa mesmo, não dá pra ser "manchetossauro" e ficar apegado ao passado, ambas obras são boas e o remake promete ser mais um ótimo remake como tbm foi o remake do Fly (dragon quest). Já foram confirmados 25 episódios nessa primeira temporada, então as quintas feiras já estão garantidas.
Cara na boa, não é pura nostalgia.. Eu digo pq eu terminei de ver o episódio 1 e já abri o EP 1 do clássico pra comparar e é nítido a diferença na trilha sonora e no capricho. A trilha do novo por enquanto é identica a de isekais genéricos de temporada.. No clássico tinha umas OSTs meio genéricas mas ao mesmo tempo se tinha outras muito fodas com muita identidade. E só pra deixar claro eu gostei, até pq eu não espero nível Demon Slayer de obras com orçamento 10x menor kkkk Mas eu acho injusto falar que o Alba só prefere o antigo por ficar "apegado ao passado". Eu achei as críticas dele bem válidas, só comparar que tu vai ver
Vocês tem que trazer pro canal tbm vídeo review dos episódios da segunda temporada de JUJUTSU KAISEN, já lançou 2 episódios, tragam a review falando dos 2
A 2º temporada começou com tudo. Começar logo com um episódio focado em terror de casa mal assombrada foi massa demais. A garota lá explorando a casa em busca de atividades paranormais e mostrando que em cada cômodo que ela ia aparecia traços de que pessoas estiveram lá, mas que de alguma forma parecia que ou elas foram pegues ou fugiram de lá desesperadas foi bem da hora.
Não sou muito de comentar. Mas fico feliz que esta versão se distancie da animação dos anos 90. O meu primeiro contato com Samurai X (Ruroni Kenshin) foi através do mangá que a JBC lançou no início dos anos 2000 e que colecionei todas as edições (bons tempos...). E achei o anime antigo muito inferior ao mangá. Quanto a arte, achei a do anime de agora muita mais próxima dos traços do Nobuhiro Watsuki, autor do mangá (podem procurar por imagens do mangá no internet e tirar as próprias conclusões). Talvez a questão seja essa, este remake é para ser baseado no mangá e não no anime antigo. Quantos as lutas, a coisa só engrena a partir do Jin-E. Acho muito cedo para julgarmos ainda... vamos ter fé...hehheh. Quanto a motivação do vilões no primeiro episódio em tomar o terreno dojo da Kaoru, é justamente essa a motivação deles no mangá... anime está seguindo a história original.
Como nunca vi o antigo, amei o primeiro episodio e o segundo, batossai muito firmeza e gente boa, por isso amo animes, personagens Homens são homens de verdade e mulheres tambem, diferente de filminho de heroi que so tem mocinha e mulher carrancuda.
Algumas observações: O mangá começa com o Kenshin batousai; A noite mencionada é, mais uma vez, seguindo o mangá, assim como a história do velho querendo roubar as terras da Kaoro.
Eu queria é continuação de Saint Seiya: Lost Canvas, isso sim 😅 mas sobre Samurai X, o clássico é imbatível. Fato. Em nenhum momento achei que esse remake seria melhor porque só pelo trailer já ficou claro que seria mediano pra baixo. Só vou continuar assistindo porque não me irritei ainda. Quando me irritar, eu dropo.
7:30 O clássico adaptou. No mangá, as primeiras cenas são de noite também. A ideia dessa versão está quase como FMA Brotherhood. Mas a cena inicial com o Batousai foi estendida em relação ao mangá. Revelou personagens mais do que o mangá.
Gabriel aquela parte que você falou sobre o senhor que cuida da Kaoru e a disputa pelo terreno é a historia original no manga, a adaptação foi aquela que fizeram no anime clássico.
Gostei bastante desses dois primeiros episódios... Esta adaptação está seguindo o mangá sem alterações e espero que não tenha os fillers que prejudicaram a história do primeiro anime... Inclusive, gostaria que fosse adaptado o mangá inteiro incluindo o novo arco, que está em escrito agora.
Dificilmente vai ter filler, porque agora a obra já foi concluída. Filler é só quando o mangá está em andamento, para o anime não alcançar o mangá. Agora eles podem pegar só a parte boa, canônica.
O remake do anime está fiel ao manga. Gostei ainda assim do estilo do desenho. No primeiro episodio a única diferença para o manga, foi logo no início (no preludio do episodio) o falarem que o guerreiro rival do Battousai naquela batalha é o Saito. Também concordo que deveriam manter a banda sonora do anime original, pois é fantástica.
Estou adorando a adaptação da nova versão de Samurai X. Pois estão respeitando a história do mangá. E tem muitas referências aos Ovas. Estou gostando muito e espero que melhore ainda mais.
Gabriel, você ficou confundindo direto o "sobrenome" do Kenshin (Himura) com o dos irmãos (Hiruma), hehe. Eu sempre digo que a maioria que gosta de Rurouni Kenshin não leu o mangá, já que o 1º episódio é muito fiel à fonte orignal. E boa parte do ocorrido acontece de noite mesmo. Já quem estava esperando algo muito bom do Liden Films Studio, deveria ter assistido a um anime anterior. Confiram "Bastard", aquilo é basicamente um "slideshow", minha nossa. O episódio 1 foi mediano, porém acima da média do que o estúdio entregou antes (triste, não?). Agora, dos erros da produção jogar fora a trilha sonora foi basicamente um crime. Isso deveria "dar" cadeia.
Estudio Liden é bom quando realmente querem ser bons, tem seus animes bons, exemplo Terra Formars, Arslan Senki. Atualmente teve Yofukashie que estão lançando tambem Ryze no Atelier. O problema do estudio é staff, no caso da staff de Samurai X é muito mediana, tem muitos novatos, e outros como animador de bleach (o novo), animador de Jujutsu tanto do filme como da primeira temporada, e outros que começaram ano passado com animes slice of life
Então, no caso Kenshin, eles "não quiseram" ser bons, ainda mais com o que você disse. Três episódios e não teve um momento que eles conseguiram vender. O Kenshin merecia Ufotable. Triste situação. Mas sem surpresa, quando os primeiros teasers foram quase que estáticos já era prelúdio do que viria.
@@RurouniXpress não gosto da ufotable, é muito show de luzes, é bonito as luzes, mas não é na pegada de samurai x, longe disso, ufotable so trabalha com anime com poderes pra encher tela de efeitos. A lidenfilms seria um bom estudio se a staff fosse a mesma de blade of the immortal 2019, aquela pegada seria excelente em samurai x
Assisti os 2 primeiros episódios e achei bem legal. Parece ser uma adaptação mais fiel ao mangá. O original tinham umas mudanças que me irritavam. E eu acho/espero que não tenham todos aqueles fillers do original, que também eram irritantes. Quanto ao traço/estilo de arte que vcs comentaram... vcs devem ter esquecido de como o traço do original é inconstante e muitas vezes ruim. O 1º episódio do original é bom, mas depois dele o estilo muda constantemente nos outros episódios. Diferente do remake que por sinal eu curti bastante do estilo de arte. A única coisa que eu não gostei do remake em comparação ao original foi a trilha sonora. A trilha sonora TODA do original é PERFEITA. E aqui no remake ficou MUITO genérico. O que é uma pena. Mas fora isso eu adorei esse remake até agora. Rurouni Kenshin é o meu mangá e anime (junto com os ovas) favorito de todos os tempos. Assinei o Crunchyroll só pra assisti esse remake. :)
Acho que Samurai X eles não leram o mangá, senão o video seria outro, poderiam reclamar da trilha sonora, mas não da adaptação que nesse remake está sendo bem fiel ao material original...
Toda vez que caio no vídeo desses caras eles falam groselha de algum assunto que mal entendem. O mínimo antes de abordar algum tema é fazer a lição de casa. Marmanjo barbado chorando pq uma particularidade de gosto não é como ele quer chega ser engraçado
Eu curtir muito essa pequena introdução do kenshi na época que era o Batossai o retalhador encontrando o Saito que era do shinsengumi durante a guerra, e esse remake parece que ai ser mais fiel ao mangás, animação ta mais fluida o traço e as cores ta bonito . Pra um primeiro episodio, nao tenho o que reclamar, Gostei muito .
Eu não achei decepção não, mas segundo alguns ele vai ter um tom mais sério fiel ao mangá. Os traços do antigos são bem inconsistentes, cor melhorou muito. O ALBA PRECISA ESPERAR UM POUCO, POR QUE LUTAS MAIS DEMORADAS NÃO SE TEVE AINDA. E PARA TER TRAÇOS E ANIMAÇÃO DE DEMON SLAYER TEM QUE TER ORÇAMENTO DE DEMON SLAYER 200MIL DOLARES POR EP.
poise, tenho a impressão que o original tinha episódios bem mal desenhados de vez em quando. Gostei, mas espero que melhore ainda mais, pois samurai x merece, ainda mais sendo remake.
Eu acabei de assistir o episódio 2 e já notei uma melhora na movimentação de luta e na trilha sonora em! Rapaz eu tava quase igual o Alba depois de ver o EP 1 mas agora eu to empolgado. Pelo que conheço de anime acho que os caras estão economizando nos episodios mais paradinhos pra arrebentar nos episodios mais marcantes
Por@@aa mais fiel ao anime, os cara no primeiro episódio já alteraram completamente a história da vingança do falso batosai daí já dá para ver a ladeira abaixo que vai ser
O traço poderia ser mais próximo do anime anterior. De fato. Mas a história tá muito mais fiel ao mangá. Leiam o mangá antes de falar da história, humor, etc. Análise rasa demais, pra variar. Obs: O nome dos irmãos é HIRUMA!
Galera o nível de animação de Jujustsu, Demon Slayer e AoT são outro patamar. Não dá pra esperar que toda animação seja nesse padrão absurdo. Seria ótimo que fosse mas não me parece ser fácil alcançar esse nível
O traço é muito bem feito e competente. Já vi muito anime grande dar trechos pros estagiários desenharem, com linhas tremidas e anatomia mediana. O samurai x tem uma qualidade consistente do início ao fim. Os efeitos, cores e iluminação são de qualidade, embora não seja nível jujutsu kaisen. A animação faz o básico na ação, mas o pouco que faz, faz bem. Queria ter visto mais coreografia de lutas, já que hoje isso é mais possível. Mas acho que o orçamento não permitiu. Veremos se vai melhorar quando entrar em lutas mais longas. No geral esperava muito menos, depois do que fizeram com Shaman King.
Lendo o começo desse seu comentário me lembrei na hora de algumas cenas de Nanatsu (meliodas x escanor, cruzes) e de Dragon Ball Super kkkkkkkk. Caraca se for comparar o fã de Samurai X tá sendo muito bem tratado viu AUHSASUHSHUA
Eu gostei muito porque foi fiel ao mangá, Kenshin está menos bobão e tem um pouco mais de movimento nas lutas, coisa que no anime original praticamente eram sempre imagens estáticas e gritaria, mas o que falta e deixa o anime muito vazio é a trilha sonora, que no anime original era MARAVILHOSA essa trilha sonora é insubstituível, belíssima e não tem como a animação atual conseguir superar.
gostei muito do remake, respeitaram o manga usando as ferramentas modernas, ele tem esse problema de economizar na animação e na densidade de cor e traços meio igual nos personagens, mas melhoraram a edição na velocidade da historia e o que inseriram so melhorou, vale a pena assistir pra ver tambem o trabalho dessa nova geração de animadores e direção.
Um dos melhores mangas q eu já li de longe e lamentei muito na época deles não terem adaptado o último arco do manga q é muito foda. Esse arco ganhou uma versão enxuta em ovas , com muitos elementos faltando , uma pena
A adaptação mais fiel do arco do Enishi foi no segundo jogo do PSP. Bem divertido por sinal. Mas lá não só o Enishi como os demais aliados dele são jogáveis, e a praia onde o Kenshin enfrenta ele é um stage jogável. Os OVAs são porcos. Obviamente não dava pra adaptar o arco todo em mero OVA, então é extremamente rushado, cheio de coisa faltando, "pé no chão demais" para a obra (o que nem faz sentido), etc. Assim como os OVAs do passado do Kenshin, com final filler. Nada a ver com o mangá. Jinchu nunca foi adaptado fielmente. O mais próximo foi o jogo de PSP, que obviamente não deixa tudo detalhadinho, mas os vilões são jogáveis, e tem o stage.
Concordo plenamente com o André. O melhor do Kenshin, é que a gente via e falava: Caaaraacaa! O Kenshin é phooodaa!! Impacto certeiro! Fora o semblante que já impõe respeito, sem traço infantil. E poderiam sim com a tecnologia atual, ter os detalhes das lutas de espada, não só a passada.
O traço do anime tradicional foi feito usando uma técnica de animação totalmente diferente, e que não se aplica mais nas animações atuais. Não tem como comparar os estilos de Bleach/A. of Titãns/ e D. Slayer, pois são estúdios totalmente diferentes. Mas não podemos justificar a falta de cuidado na animação que é feita nos dias de hoje, pois os prazos são mais apertados e com a internet tudo tem que ser feito na metade do tempo. É uma nova era para a animação, que dispõe de centenas de ferramentas para milhões de efeitos que precisamos nos adaptar. Enfim os estúdios precisam ter como base principal o mangá e o anime para fazer um remake.
Minha avaliação Fiel a história do mangá, acho que essa é a proposta e faz sentido, ponto positivo ao meu ver. Traço e desenho mais fiéis. Não necessariamente melhor, mas também não é ruim Animação das lutas. A melhora é muito pequena, mas acho que pode ser aprimorada até chegar as batalhas importantes, é um ponto que ainda pode melhorar. Tom mais sério sem traços mais cartunescos em momentos mais descontraídos. Isso para mim é um ponto negativo, aliás o próprio manga se utiliza bastante desse recurso. Kenshin sem ORO! おろnão é Kenshin. Trilha sonora. Ela não é ruim, mas não sei se é por conta da minha nostalgia fica muito aquém da clássica que é fantástica. Músicas de abertura e encerramento, são medianas. Aí é questão de nostalgia, as primeiras da série clássica não eram tão marcantes, mas os encerramentos de 4th avenue café para frente são obras primas. É algo que acho muito difícil para esse remake superar.
André está absolutamente correto. Quando vem com traço meio infantilizado, com esses rostos ovais e olhinhos redondos que lembram slice-of-life, pode ter certeza que a animação será preguiçosa. E eu acredito que nem seja pura preguiça... No Japão existem estúdios com mais pessoas e com mais pessoas talentosas. Então animações baratas assim geralmente são feitas pelas publicadoras pra vender boneco e mangá... Veja bem, em fate, nós temos esse traço esbugalhado, mas a animação do fate zero e do fate unlimited works era maravilhosa. Não tinha aquela passada ridícula de espada... lá mostrava os braços jogando a lâmina contra o inimigo. Sem falar no shading, iluminação, etc.
No clássico tinha uma trilha de fundo incrível sempre que o Himura fazia seu discurso de sabedoria e ou os demais personagens. Agora está super neutro, não passa emoção, sem contar que aguns pontos nas cenas de ação estão empobrecidos
@@scarletdit9112 quem é apegado ao live, vai gostar, até porque, nao tem como live ser exatamente igual a série né. Eu só assisti o primeiro live, mas eles capturaram a essencia dos personagens
@@tavernadokind9592 Depois da uma assistida nos outros filmes, eu acho todos muito bons. O único que gera uma estranheza é o Origins, pq usaram os mesmos atores (já bem mais velhos) pra fazer o papel deles mais jovens, mas esse vale muito
Esse traço no remake de Samurai X é o mesmo traço que me incomoda no remake de Hunter x Hunter 2011, ambos os remakes possuem traços genéricos e com um clima muito mais infantil, com cores muito fortes e chamativas mudando até mesmo características de alguns personagens da primeira versão. Já as animações antigas me trazem a sensação de um clima mais sombrio, principalmente nos arcos mais sérios, sem falar também na trilha sonora com musicas épicas que de fato introduziam a gente em um clima de aventura e emoção. Os remakes de ambas as obras parecem que tentam fazer algo mais simples, tem um ponto positivo que é a fluidez das animações em momentos de ação e lutas, porem ainda eu prefiro as versões antigas.
Isso é um tipo de nostalgia, uma sensação quase falsa. Se alguém neutro for comparar as duas obras, muito provavelmente vai achar os pontos positivos e negativos das duas e MUITO provavelmente a nova vai acabar ganhando por conter aspectos mais evoluídos, como efeitos de luz, fluidez, som etc etc. Cada versão tem o seu charme, e mesmo eu tendo assistido a versão antiga e ter viso na época que saiu eu consigo ver a beleza e o carinho que essa versão nova tem.
@@gmichielon Não tem nada de nostalgia ou sensação falsa, animações 2D antigas são melhores e ponto final, não é questão de opinião, é questão de técnica e método. É muito caro fazer animação como se fazia nos anos 90 e inicio dos anos 2000, por isso barateiam os custos com esses gráficos digitais lavados e simplificados. E não é só na questão de tecnologia, antigamente produções importantes contavam com grandes nomes da indústria, profissionais renomados e experientes, enquanto hoje em dia é normal ver designers novatos e sem experiência alguma encabeçando grandes projetos, tudo para diminuir o custo de equipe.
Sei lá, eu acho que a gente precisa dar crédito também para as animações novas (desde que seja boa né). É só pensar, a época do Samurai X clássica era outra, os artistas que desenhavam eram outros... O traço espelhava aquilo que fazia sucesso naquela época e muito provavelmente vários daqueles artistas já se aposentaram ou até já faleceram. Os mais novos vão entrando e colocando seus estilos tentando manter algum tipo de fidelidade e ao mesmo tempo fazendo do jeito deles. Todos tem seu valor e é preciso reconhecer o trabalho dessa galera. Sobre a fluidez da animação e as coisas que o André apontou como ruins, eu discordo pois tive outra percepção, bem mais parecida com a do Gabriel. Se for para dizer qual das versões eu prefiro, apesar de gostar muito do charme da antiga, vou ficar com essa nova pois a história me parece mais fiel (pelo menos até onde eu vi). Agora, o que fez mais falta para mim foi a dubladora do Kenshin, pô, podia ter mantido a original, mesmo que o atual seja absurdo também. Abraços, meninos!
Os dois irmãos querendo o dojo está exatamente como no mangá. Não adianta querer comparar a história do remake com o clássico, pq o clássico é cheio de cenas e episódios fillers, isso já no começo da história. Até onde eu sei, a proposta do remake é ser fiel ao mangá, e não a animação clássica.
É o anime da minha vida, assisti o original trezentas vezes, os live action algumas vezes, e guardo com carinho os OVA's Trust/Betrayal originais que são maravilhosos com zero momentos cômicos. Não concordo que seja um remake, pq o manga e o anime origonal tem muita diferença, e se a obra vai seguir o mangá, fatalmente terá diferenças e não haverá fillers. Quando anunciaram que o estúdio responsável seria o Liden, já me preparei psicologicamente para uma animação ruim, e isso não aconteceu, poderia ser bem pior. A trilha sonora do original talvez seja a melhor de todos os tempos da história dos animes, temas maravilhosos e dramáticos, nesse caso eu estava pronto pra aceitar qualquer coisa mesmo pq eu sabia que não daria pra chegar nem perto. Acho que é muito cedo pra dizer que está ruim. Vamos aguardar como a coisa caminha nos próximos episódios.
Eu não gostei da troca de seiyuus. Apesar de ter assistido dublado, eu joguei os jogos da Jump então tinha me acostumado com a voz antiga do Kenshin. Outra coisa que percebi é que a paleta de cores do Remake são de cores mais frias, em vez das cores mais quentes do original
O mangá em si é mais sério q o anime original, pelo menos é o q eu acho e pude notar nos títulos recentes da obra q foram relançados pela JBC intitulada de Samurai X versão do autor, o traço é lindo d+ e vale a pena pra quem curti e consome esse tipo d leitura. Como fã d longa data do Batousai, eu gostei do visual desse anime, nem se compara ao clássico mas não é d todo ruim.
Eu particulamente estou amando a animação por ser mais fiel ao mangá e as cores e traço estão boas. Em relação ao traço eu ainda prefiro o do antigo e suas músicas são bem melhores que o remake.
Gostei bastante do remake. Concordo com Gabriel Porém se o anime seguir nesse caminho tem tudo pra superar o clássico. Sobre a dinâmica de luta acredito e desejo que melhore com o decorrer do anime.
Irmãos Alba, querem ver um remake que não decepcionou? O remake de Fly o Pequeno Guerreiro (Dragon Quest). Animações superiores, mensagem legal sobre amizade, força de vontade e esperança, e uma trilha sonora muito legal. Poucos youtubers brasileiros comentaram esse bom remake de um anime que passou na nossa infância.
Irmãos, Alba... Tragam análise de jujutsu kaisen. Vejam essa grande obra, por favor! E também o filme do Black Clover que saiu. Acredito que vocês irão curtir
O inicio do ep sendo mostrado ele como Battousai, remete ao primeiro capitulo do mangá, ontem a primeira página e um desenho dele retalhando vários adversários e um texto explicativo.
Eu achava e acho demais quando ele fica no modo sério. Achei que eles fizeram meio que uma mescla do filme com o anime, sinceramente vou esperar mais alguns episódios pra ver até onde vai isso
Rapaz, até me arrepiei quando no vídeo eles exibiram partes da cena de luta do Kenshin com o Saito, quando o primeiro entra no modo over power e até a Kaoru se assusta. Aquilo foi épico demais.
Entendo o André, eu também me incomodo com os traços das animações atuais. Na minha opinião, a animação com o melhor traço de Samurai X, foi do OVA 'Trust and Betrayal'.
Até o momento eu não tenho o que reclamar está fantástico, sou da época da manchete e só de ter um Remake sério como esse e não um CDZ tampa de boeiro ou He-Man oprimido está bom, e o novo traço não me incomoda que venha o Shishio ai eu quero ver.
O problema é que é muito difícil qualquer estúdio de animação ter a mesma qualidade absurda do Mappa e do Ufotable, eles tem os melhores diretores que tem contatos com excelentes animadores freelancers(sim os animadores não são do estúdio) e esse Kenshin tem um traço que é bem diferente do atual do Watsuki que rola pós ssga do Shishio que é bem diferente. Como adaptação é exatamente igual o mangá inclusive a questão da venra do terreno. O anime antigo não era fiel ao mangá exceto quando mudou do estúdio Deen pro Gallop
Eu tenho anime do Kenshin em vhs ...o velhinho que vc mencionou que não tem participação no clássico.... tem participação demais no anime junto com as netinhas que quando mais velhas cuidam da doença da kaoru
Verdade esses traço é complicado mas fico na expectativa que a dinâmica de luta seja boa. Ansioso pra as sagas da guangue Oni e a saga de Kyoto do Makoto shishio.
Samurai x é um anime que mesmo não sendo perfeito, sempre estará no meu top 1. Temática, personagens, trilha sonora tudo é bom. Recomendo assistirem os 4 OVAs "rurouni kenshin tsuioku hen", que mostram como Kenshin ganhou a cicatriz.
Voltando aqui pra falar desse remake, que enfim fiz minha assinatura premium da Crunchyroll e assisti aos dois primeiros episódios. Mas como a resenha aqui se restringiu ao primeiro, vou dar meu parecer só sobre ele também. Vamos lá. Estilo artístico: nota 7,0. Eu particularmente gostei. De fato, é muito parecido com os animes recentes, o que o torna muito genérico mesmo. Porém, quem leu o mangá lembra que o próprio autor teve uma mudança significativa no traço ao longo da história, acentuando-se muito mais na releitura posterior (Restoration) e no novo arco de Hokkaido, que está em andamento. Inclusive, o traço destes dois últimos é bastante similar ao adotado aqui no remake. Então, ainda dá pra ter algum nível de identificação com a obra, o que não ocorre com YuYu Hakusho, por exemplo. E também não é tão arredondado quanto, por exemplo, Dragon Ball Super. Trilha sonora: nota 6,5. Aqui eu fico dividido. A trilha sonora do anime clássico era muito mais imersiva, trazendo melodias e instrumentos mais condizentes com a época retratada, pelo menos nas músicas mais calmas/dramáticas. Além disso, havia várias músicas mais leves devido ao tom mais leve da trama. As músicas de ação do remake são muito boas, mas um pouco genéricas, e destoam da ambientação apresentada. Não gostei da abertura nova, já o encerramento é legal. Efeitos sonoros: nota 6,0. Resolvi separar esse por um detalhe. Devido à tecnologia, os efeitos sonoros aqui são mais caprichados, fato. Mas senti falta do som de pancada de cassetete quando o Kenshin acerta alguém com a espada. Elenco original: nota 9,0. Como de costume, o elenco japonês dá show aqui. Inclusive, achei bem melhor a escalação de uma voz masculina pro Kenshin, pois a Mayo Suzukaze fazendo a voz dele soa muito forçada, principalmente quando ele reverte à persona de Battousai. Aqui o Soma Saito fez um ótimo trabalho. Quanto aos demais personagens, em sua maioria estão bem encaixados, como é de hábito. Dublagem: nota 7,5. Vi muita gente dizendo que a dublagem do remake parece fandub, e devo concordar. Pra mim isso não é demérito, mas infelizmente este episódio sofreu de um problema comum em fandubs, a má escalação de algumas vozes, principalmente os vilões e o Hajime Saito. O Caio Guarnieri tem a responsabilidade imensa de fazer jus ao pai, que pra quem não sabe, foi a voz do Kenshin no anime clássico, e na minha opinião a voz dele encaixou bem. A Mayara Stefane também ficou bem escalada como Kaoru. Mas minha maior crítica à dublagem é a pronúncia de alguns nomes. "Himurá", "Kamiyá" e "Kaorú" ficou MUITO estranho, e não adianta dizer que é mais fiel ao japonês, porque não é; palavras oxítonas não são muito comuns no idioma. Trama: nota 9,0. Também fico dividido aqui. Como já foi falado em vários comentários, inclusive no meu anterior, o remake seguiu o mangá com 99% de fidelidade aqui, cortando apenas alguns momentos cômicos. Mas a espinha dorsal da trama está intacta dos quadrinhos. A maior diferença é em relação ao vilão. No anime clássico, Gohee Hiruma era um ex-aluno da escola Kamiya Kasshin que acabou expulso por sua insubordinação, e teve os dedos da mão direita quebrados pelo pai da Kaoru. Desde então, ele treinou pra se tornar um espadachim canhoto e se vingar, mas teve os dedos da mão esquerda também quebrados pelo Kenshin no final. Ou seja, temos aqui um plot de vingança típico, o que sempre funciona se bem feito. E no anime original foi. No remake o enredo do mangá foi trazido de volta, com um Gohee bem menos esperto e o irmão Kihee tramando tudo. Embora seja menos pessoal, essa versão também é boa porque traz um ponto que o mangá explora do começo ao fim, que é a ocidentalização do Japão e o choque das eras. Mas faltou a narração inicial, depois do prólogo, pra contextualizar o espectador. Episódio 1, minha nota final: 7,5 (passou por pouco). No geral, gostei, foi OK. Mas pode melhorar bastante ainda. O fato de ser mais fiel ao mangá me atraiu a atenção, ainda mais porque o anime clássico destoou MUITO do material-fonte, mudando várias coisas, além de trazer fillers. Algumas dessas mudanças foram legais, outras nem tanto, outras foram tosquíssimas. Apesar de gostar do anime, no caso de Rurouni Kenshin, sou muito mais fã dos quadrinhos, por isso tenho boas esperanças de o remake ser bom no conjunto.
Quem não está gostando desse remake, não gosta da obra original... que não, não é o anime antigo a obra original... é o mangá. até o momento o anime está 1/1 só mangá. Inclusive no traço. então essa de que o "traço tá ruim" é um saudosismo sem causa.
Será uma adaptação genética, pra mim isso ficou claro desde o trailer, embora não supere o antigo espero que continue para adaptar os arcos restantes do anime clássico.
Antes de ver o vídeo: Eu gostei do episódio, mas ao mesmo tempo não gostei. Senti que faltava algo, parecia acelerado demais, como todos os animes (exceto Bleach) que estou acompanhando atualmente estão fazendo. Tudo é muito corrido, não tem aquele tempo "gasto" em tela com expressões exageradas até, mas que davam um respiro. Peguei pra assistir ao primeiro do clássico pra comparar e me surpreendi que apesar da mesma história ser contada, ele revelar pra Kaoru ser o Batousai no primeiro episódio mesmo, parece que o clássico toma mais o tempo de tela, mas não sei explicar exatamente com o que, mas ele é mais devagar, o que me agrada. Mas o que mais me chamou a atenção é que no clássico já tem uma amostra de como o Kenshin é diferenciado ao notar que o falso batousai usa a mão esquerda por ter o dedo quebrado, diferente do atual que sequer menciona isso. Mudaram a origem do antagonista, não entendi o porquê, o que , pra mim, prejudicou um pouco a história pois o fato do Kenshin notar isso mostra o nível de visão de espadachim que ele tem, detectando em poucos segundos todos os detalhes do inimigo, além da história do falso batousai ser um pouco mais interessante do que só um cara que quer sujar o nome do doujo da Kaoru pro outro irmão que surgiu do nada trair ela e pegar o doujo pra si. Enfim, agora irei ver o vídeo e ver o que acharam. Valeu, continuem com o canal que eu amo pacas! kkkkkkkkkkk...
Em 24 seria apenas uma temporada. Daria para colocar arco introdutório, Jin’e, Oniwabanshu e dos desafiadores de dojos (saga do Yutaro que ficou incompleta na versão clássica). Segunda temporada tem que ser a saga Kyoto, acho que 24 episódios é o correto para adaptar essa saga, desde a aparição de Saito, morte de Okubo, o duelo contra Sojiro, a busca da espada, o treinamento de Kenshin, o plano de incendiar Kyoto e o confronto final do Jupon Gatana. Outros 24 para a saga de Einishi. Apresentação do Jinchu, o prólogo da Tomoe, a batalha contra o grupo Jinchu, o abandono da espada e a batalha na ilha contra Einishi.
Os estúdios estão pasteurizando as animações tem tempo, então não surpreende. Eles têm 2 obrigações com o remake, tirar os fillers e colocar a saga do enish. Se por um acaso der certo, adaptar a saga nova do mangá mas aí já é quase sonho
Vou assistir os dois juntos também. Mas do pouco que conheço, tenho que concordar com o André. Aquele velho argumento de CDZ e Dragon Ball que vejo os fanboys reclamarem comigo. Equipe importa! O de 1996 tinha gente de peso em sua equipe que trabalhou em bons animes. O diretor geral, Kazuhiro Furuhashi tem por exemplo obras ótimas como Hunter x Hunter clássico, algumas séries de Gundam, You're Under Arrest e o recente sucesso Spy X Family. No roteiro, entre outros bons roteiristas temos o ótimo Yoshiyuki Suga que aqui no canal vemos seu trabalho como roteirista geral de CDZ de Asgard a Poseidon. E na direção de arte temos Nobuto Sakamoto. Que tem só pra citar alguns trabalhos: Hunter x Hunter clássico, Hokuto no Ken 2, Apocalipse Zero, Cyborg 009, Dr Slump e Dragon Quest (tanto o nosso Fly quanto outras produções de Dragon Quest).
Saiba como trabalhar de casa e fazer uma renda extra, clique no link 🏠💰⤵
bit.ly/Oportuniidaderendaextra_
repara o reflexo dos olhos
Repare bem.
Vcs ja viram os OVAs com o começo de carreira do kenshin a causa da cicatriz e tal?... é uma das melhores animações que ja vi na vida, quem não viu precisa ver é foda
Se fosse naquele traço com aquela quantia de frames estaria perfeito
@@CATELlegend1, é justamente aquele design que não gostei, apesar da história ser incrível. Parecia que estava assistindo a outro anime. Nem parecia o Kenshin da versão clássica.
Aquelas ovas não foram feitas pelo autor, e o autor não gostou
Violento pra caramba cenas de retalhação
Vi no próprio Yutube faz anos acho que ainda deve ter
Assisti os OVAS do samurai X Samurai Warriors e Shurato
Vou ver, depois de ver o clássico e depois vou ver os live-action tb.
Gabriel, uma informação que vocês aparentemente esqueceram de mencionar a respeito da adaptação, particularmente com relação ao Battousai falso: esse plot do velho que cuida da Kaoru e está maquinando a compra do terreno do dojo, na verdade, é o plot original do mangá. Essa subtrama de que o grandão queria se vingar do pai da Kaoru só existe no anime clássico. Em outras palavras, esse remake está vindo com a mesma promessa do remake de Fruits Basket, de 2018: uma adaptação mais fiel ao material original. O que significa que temos esperanças de ver o arco do Enishi finalmente sendo adaptado pra versão animada.
Eu comentei isso tbm, é a mesma coisa no mangá. até o traço mais arredondado inicial do mangá é igual, e que foi se afinando com a fase da gangue do ópio.
Até a questão do traço, tá mais fiel ao mangá que a primeira versão do anime.
*Ore, ore…*
Se fizerem mais fiel ao manga. Teremos um arco da onibanshu melhor. Teremos um arco do raijuta pior e um arco do shishio espetacular. E quem sabe a continuação dele da vingança dos homens. Esse último eu até não curti muito. Mas no geral tanto o anime antigo quanto o manga tem suas partes boas e ruins mas se for fazer um remake fiel ao manga vai ser top
Tomara que a luta contra o Saitou seja menos mangá original, e mais baseada no anime clássico.
Está muito fiel ao mangá, os 2 primeiros episódios foram muito bons!
Tô gostando da seriedade, eles estão seguindo o mangá mais fielmente.
Só não gostei das cenas de ação que são literalmente inexistente.
@@baka9449 Mas é assim no mangá, meu filho, a ação começa no Jin-E.
Ainda dá tempo
Uma coisa os irmão alba esquecem de comparar é com o mangá, o primeiro episódio do remeke está exatamente igual ao mangá
Fui até reler e é exatamente idêntico ao mangá.
Pois é, o clássico é muito bom, mas foge muuuuuuito do mangá.
Rapazes, pela anlise de vocês, esse episodio é super fiel ao mangá, era pra vocês ter dado uma pesquisada antes de gravar o video, mas valeu !! tmj!!
Pois é...vacilaram feio
A história é boa, a animação é ruim.
não adianta seguir a história e fazer uma animação ruim, não adianta tem uma animação boa e não seguir a história
@@ooutroladodamoeda7349animação ruim? pqp,nunca que é ruim!É ótima! Samurai x é simples e não é um estúdio gigante como pierrot, toe animation,bonnes! Estão pedindo muito! Animação ruim é da terceira temporada de Nanatsu
Concordo plenamente,eles poderiam ter se informado mais,pelos traços do anime que é mesmo do mangá e digo mais o anime seguiu a obra.
O fã que leu o mangá sentiu o peso.
Eles não entendem como o Kemahim é pois mangá nos mostra que ele não pensa em mudar o mundo e sim proteger as pessoas ao seus redor.
Pois ele já lutou para mudar o mundo.
O primeiro ep adapta o mangá, ele é mais sério mesmo. O humor é algo que ficou mais por conta da série antiga.
Ainda é cedo pra falar de luta, só em Kenshin vs Jin-E que vai dar pra ter uma ideia de como vão dirigir as cenas. Por enquanto, assim como no mangá, vai ser só passada em figurante pra evidenciar a força do Kenshin até surgir um inimigo forte de verdade, não tem porque fazer uma grande luta com capanga sem nome
poise. Eu queria ter visto um primeiro episódio melhor animado, mas acho que estão guardando o orçamento pros episódios mais dramáticos
@@y_s4021 Não vai demorar muito. Nesse ritmo, a luta com Jin-E já deve começar no ep 6, também espero que caprichem
Se o objetivo é alcançar um público novo, então eles já tinham que começar dando uma palinha do que viria pela frente, mas nada disso aconteceu. Compactuo do seu otimismo, eu também espero que nas lutas mais pra frente eles entreguem algo bom, mas na minha opinião eles começaram mal.
@@rafaelcosta8064 Nada tão terrível. Como adaptação, foi só ok. Poderia ser melhor? Claro, sempre há espaço pra melhora, nada é perfeito, mas também não foi um Tokyo Revengers da vida.
Quase não há lutas no início do mangá, nem no anime clássico, então não faz tanto sentido esse tipo de cobrança quando nem na adaptação anterior, a coisa é diferente. Fora que é uma obra dos anos 90, o ritmo e tom são bem diferentes do que há hoje, e nem toda série tem sorte de ser pega por um Mappa ou Ufotable.
De qualquer forma, ainda é cedo pra dar um veredito, vamo pelo menos esperar os combates principais, o que é mais importante que qualquer cena filler pra chamar atenção de quem só está assistindo pela ação e nada mais
Irmãos Alba, parece que vocês não sabiam que este remake de Samurai X irá seguir fielmente os acontecimentos da obra original, como foi nesse primeiro episódio. Pra vocês que cobram tanto isso nas diversas adaptações que nos rodeiam, certas opiniões que expuseram neste vídeo ficaram meio estranhas. No entanto, percebe-se que a maior crítica de vocês está em relação à animação que nos foi apresentada nesse início, e nisso eu concordo.
Eles não sabem disso,
A maior reclamação deles é pela falta de capricho da animação
Para mim estão usando o traço atual do mangaka.
Não dá pra querer traços igual a demon Slayer e atack Titan, são lançados em modos diferentes, um remake não vai ser mega detalhado, importante é seguir a história correta, pós shishio desandou a história
Não dá pra querer traços igual a demon Slayer e atack Titan, são lançados em modos diferentes, um remake não vai ser mega detalhado, importante é seguir a história correta, pós shishio desandou a história
Eu gostei desse episode principalmente que a história desse episode e 100% fiel ao mangá por que pra quem não léu o mangá a história do falso battousai e bem diferente do anime clássico por isso que o anime clássico e arrastado por conta de que estava sendo produzido junto com o mangá agora esse remake tem a missão de adaptar todo o mangá ate o último arco o arco Jiinchu que e o arco que o anime clássico não conseguiu adaptar então fica a dica irmãos alba se vocês quiserem saber mais sobre o remake leia o mangá de rurouni kenshin por que esse vídeo deu a impressão de que vocês só assistiram o anime e nunca leu o mangá então leiam a obra original.
Onde assisto os novos?
Assisti já os dois episódios disponíveis, estou curtindo bastante, são traços atualizados, e a tendência é essa mesmo, não dá pra ser "manchetossauro" e ficar apegado ao passado, ambas obras são boas e o remake promete ser mais um ótimo remake como tbm foi o remake do Fly (dragon quest). Já foram confirmados 25 episódios nessa primeira temporada, então as quintas feiras já estão garantidas.
"Manchetossaouro", pqp. Parece um militante doente do twitter.
Cara na boa, não é pura nostalgia.. Eu digo pq eu terminei de ver o episódio 1 e já abri o EP 1 do clássico pra comparar e é nítido a diferença na trilha sonora e no capricho. A trilha do novo por enquanto é identica a de isekais genéricos de temporada.. No clássico tinha umas OSTs meio genéricas mas ao mesmo tempo se tinha outras muito fodas com muita identidade.
E só pra deixar claro eu gostei, até pq eu não espero nível Demon Slayer de obras com orçamento 10x menor kkkk Mas eu acho injusto falar que o Alba só prefere o antigo por ficar "apegado ao passado". Eu achei as críticas dele bem válidas, só comparar que tu vai ver
@@xLAIOSx Ele vai te chamar de "manchetossaouro" tbm, cuidado hein! Kkk
@@Armstrong1 Rapaz já me chamaram de coisa tão pior que isso aí eu levaria como elogio kkkkkkkk
@@xLAIOSx Se pensar bem, pode ser até um elogio msm, tendo em vista q a manchete era MT foda kkk
Vocês tem que trazer pro canal tbm vídeo review dos episódios da segunda temporada de JUJUTSU KAISEN, já lançou 2 episódios, tragam a review falando dos 2
A 2º temporada começou com tudo. Começar logo com um episódio focado em terror de casa mal assombrada foi massa demais. A garota lá explorando a casa em busca de atividades paranormais e mostrando que em cada cômodo que ela ia aparecia traços de que pessoas estiveram lá, mas que de alguma forma parecia que ou elas foram pegues ou fugiram de lá desesperadas foi bem da hora.
Não sou muito de comentar. Mas fico feliz que esta versão se distancie da animação dos anos 90. O meu primeiro contato com Samurai X (Ruroni Kenshin) foi através do mangá que a JBC lançou no início dos anos 2000 e que colecionei todas as edições (bons tempos...). E achei o anime antigo muito inferior ao mangá. Quanto a arte, achei a do anime de agora muita mais próxima dos traços do Nobuhiro Watsuki, autor do mangá (podem procurar por imagens do mangá no internet e tirar as próprias conclusões). Talvez a questão seja essa, este remake é para ser baseado no mangá e não no anime antigo. Quantos as lutas, a coisa só engrena a partir do Jin-E. Acho muito cedo para julgarmos ainda... vamos ter fé...hehheh.
Quanto a motivação do vilões no primeiro episódio em tomar o terreno dojo da Kaoru, é justamente essa a motivação deles no mangá... anime está seguindo a história original.
Como nunca vi o antigo, amei o primeiro episodio e o segundo, batossai muito firmeza e gente boa, por isso amo animes, personagens Homens são homens de verdade e mulheres tambem, diferente de filminho de heroi que so tem mocinha e mulher carrancuda.
Isso é em toda série, homens demonstram obrigação de força e proteção em toda a obra, sem desvalorizar a mulher, mas enaltece suas naturezas.
A trilha sonora e as musicas de abertura e encerramento do clássico são incríveis, acho difícil esse remake superar.
Isso é o que estou sentindo mais nesse Remake. A OST antiga era muito superior.
Concordo, aquela música instrumental que sempre toca antes nos momentos tensos é imbatível
Algumas observações: O mangá começa com o Kenshin batousai; A noite mencionada é, mais uma vez, seguindo o mangá, assim como a história do velho querendo roubar as terras da Kaoro.
Eu queria é continuação de Saint Seiya: Lost Canvas, isso sim 😅 mas sobre Samurai X, o clássico é imbatível. Fato. Em nenhum momento achei que esse remake seria melhor porque só pelo trailer já ficou claro que seria mediano pra baixo. Só vou continuar assistindo porque não me irritei ainda. Quando me irritar, eu dropo.
Lost Canvas seria um sonho mesmo
Você e todo mundo. The Lost Canvas foi incrível.
O traço mais bonito de Samurai X são dos OVA
7:30
O clássico adaptou. No mangá, as primeiras cenas são de noite também. A ideia dessa versão está quase como FMA Brotherhood. Mas a cena inicial com o Batousai foi estendida em relação ao mangá. Revelou personagens mais do que o mangá.
Gabriel aquela parte que você falou sobre o senhor que cuida da Kaoru e a disputa pelo terreno é a historia original no manga, a adaptação foi aquela que fizeram no anime clássico.
E é ruim do mesmo jeito, já era ruim no mangá, por isso mudaram na época.
Exatamente que eu comentei, se eles querem fazer analise sobre os eps, terão que ver o mangá pois esse anime será mais fiel que o antigo.
Gostei bastante desses dois primeiros episódios... Esta adaptação está seguindo o mangá sem alterações e espero que não tenha os fillers que prejudicaram a história do primeiro anime... Inclusive, gostaria que fosse adaptado o mangá inteiro incluindo o novo arco, que está em escrito agora.
Dificilmente vai ter filler, porque agora a obra já foi concluída. Filler é só quando o mangá está em andamento, para o anime não alcançar o mangá. Agora eles podem pegar só a parte boa, canônica.
O remake do anime está fiel ao manga. Gostei ainda assim do estilo do desenho. No primeiro episodio a única diferença para o manga, foi logo no início (no preludio do episodio) o falarem que o guerreiro rival do Battousai naquela batalha é o Saito. Também concordo que deveriam manter a banda sonora do anime original, pois é fantástica.
Estou adorando a adaptação da nova versão de Samurai X. Pois estão respeitando a história do mangá. E tem muitas referências aos Ovas. Estou gostando muito e espero que melhore ainda mais.
Gabriel, você ficou confundindo direto o "sobrenome" do Kenshin (Himura) com o dos irmãos (Hiruma), hehe. Eu sempre digo que a maioria que gosta de Rurouni Kenshin não leu o mangá, já que o 1º episódio é muito fiel à fonte orignal. E boa parte do ocorrido acontece de noite mesmo. Já quem estava esperando algo muito bom do Liden Films Studio, deveria ter assistido a um anime anterior. Confiram "Bastard", aquilo é basicamente um "slideshow", minha nossa. O episódio 1 foi mediano, porém acima da média do que o estúdio entregou antes (triste, não?). Agora, dos erros da produção jogar fora a trilha sonora foi basicamente um crime. Isso deveria "dar" cadeia.
Sabe dizer pq a nova abertura faz referência a Samurai Chsmploo?
Não sei sobre isso. Mas considerando a música de abertura que eles escolheram, talvez eles quiseram fazer essa "ponte".
Estudio Liden é bom quando realmente querem ser bons, tem seus animes bons, exemplo Terra Formars, Arslan Senki. Atualmente teve Yofukashie que estão lançando tambem Ryze no Atelier. O problema do estudio é staff, no caso da staff de Samurai X é muito mediana, tem muitos novatos, e outros como animador de bleach (o novo), animador de Jujutsu tanto do filme como da primeira temporada, e outros que começaram ano passado com animes slice of life
Então, no caso Kenshin, eles "não quiseram" ser bons, ainda mais com o que você disse. Três episódios e não teve um momento que eles conseguiram vender. O Kenshin merecia Ufotable. Triste situação. Mas sem surpresa, quando os primeiros teasers foram quase que estáticos já era prelúdio do que viria.
@@RurouniXpress não gosto da ufotable, é muito show de luzes, é bonito as luzes, mas não é na pegada de samurai x, longe disso, ufotable so trabalha com anime com poderes pra encher tela de efeitos. A lidenfilms seria um bom estudio se a staff fosse a mesma de blade of the immortal 2019, aquela pegada seria excelente em samurai x
Assisti os 2 primeiros episódios e achei bem legal. Parece ser uma adaptação mais fiel ao mangá. O original tinham umas mudanças que me irritavam. E eu acho/espero que não tenham todos aqueles fillers do original, que também eram irritantes.
Quanto ao traço/estilo de arte que vcs comentaram... vcs devem ter esquecido de como o traço do original é inconstante e muitas vezes ruim. O 1º episódio do original é bom, mas depois dele o estilo muda constantemente nos outros episódios. Diferente do remake que por sinal eu curti bastante do estilo de arte.
A única coisa que eu não gostei do remake em comparação ao original foi a trilha sonora. A trilha sonora TODA do original é PERFEITA. E aqui no remake ficou MUITO genérico. O que é uma pena.
Mas fora isso eu adorei esse remake até agora. Rurouni Kenshin é o meu mangá e anime (junto com os ovas) favorito de todos os tempos. Assinei o Crunchyroll só pra assisti esse remake. :)
16:34 vocês chegaram a ler o Mangá? Esse remake está seguindo a história do mangá.
Acho que Samurai X eles não leram o mangá, senão o video seria outro, poderiam reclamar da trilha sonora, mas não da adaptação que nesse remake está sendo bem fiel ao material original...
Toda vez que caio no vídeo desses caras eles falam groselha de algum assunto que mal entendem. O mínimo antes de abordar algum tema é fazer a lição de casa. Marmanjo barbado chorando pq uma particularidade de gosto não é como ele quer chega ser engraçado
Eu curtir muito essa pequena introdução do kenshi na época que era o Batossai o retalhador encontrando o Saito que era do shinsengumi durante a guerra, e esse remake parece que ai ser mais fiel ao mangás, animação ta mais fluida o traço e as cores ta bonito . Pra um primeiro episodio, nao tenho o que reclamar, Gostei muito .
Gostei do que vi. Vamos aguardar na hora que chegar as grandes lutas.
Eu não achei decepção não, mas segundo alguns ele vai ter um tom mais sério fiel ao mangá. Os traços do antigos são bem inconsistentes, cor melhorou muito. O ALBA PRECISA ESPERAR UM POUCO, POR QUE LUTAS MAIS DEMORADAS NÃO SE TEVE AINDA. E PARA TER TRAÇOS E ANIMAÇÃO DE DEMON SLAYER TEM QUE TER ORÇAMENTO DE DEMON SLAYER 200MIL DOLARES POR EP.
poise, tenho a impressão que o original tinha episódios bem mal desenhados de vez em quando. Gostei, mas espero que melhore ainda mais, pois samurai x merece, ainda mais sendo remake.
Eu acabei de assistir o episódio 2 e já notei uma melhora na movimentação de luta e na trilha sonora em! Rapaz eu tava quase igual o Alba depois de ver o EP 1 mas agora eu to empolgado. Pelo que conheço de anime acho que os caras estão economizando nos episodios mais paradinhos pra arrebentar nos episodios mais marcantes
Por@@aa mais fiel ao anime, os cara no primeiro episódio já alteraram completamente a história da vingança do falso batosai daí já dá para ver a ladeira abaixo que vai ser
@@baka9449 essa história do anime clássico era a alteração do mangá a verdadeira era essa que apareceu nesse anime de 2023.
@@baka9449o clássico era filler,o remake está fiel a obra
O traço poderia ser mais próximo do anime anterior. De fato. Mas a história tá muito mais fiel ao mangá. Leiam o mangá antes de falar da história, humor, etc.
Análise rasa demais, pra variar.
Obs: O nome dos irmãos é HIRUMA!
Vocês são foda! Muito obrigado. GRANDE MOMENTO!!!
Galera o nível de animação de Jujustsu, Demon Slayer e AoT são outro patamar. Não dá pra esperar que toda animação seja nesse padrão absurdo. Seria ótimo que fosse mas não me parece ser fácil alcançar esse nível
exatamente, quem ta fazendo é os melhores estúdios atuais, querer que todos sejam assim é uma utopia
A galera ficou mal acostumada, se não for nesse nível absurdo de animação acham que tá feio
O traço é muito bem feito e competente. Já vi muito anime grande dar trechos pros estagiários desenharem, com linhas tremidas e anatomia mediana. O samurai x tem uma qualidade consistente do início ao fim. Os efeitos, cores e iluminação são de qualidade, embora não seja nível jujutsu kaisen. A animação faz o básico na ação, mas o pouco que faz, faz bem. Queria ter visto mais coreografia de lutas, já que hoje isso é mais possível. Mas acho que o orçamento não permitiu. Veremos se vai melhorar quando entrar em lutas mais longas. No geral esperava muito menos, depois do que fizeram com Shaman King.
Lendo o começo desse seu comentário me lembrei na hora de algumas cenas de Nanatsu (meliodas x escanor, cruzes) e de Dragon Ball Super kkkkkkkk. Caraca se for comparar o fã de Samurai X tá sendo muito bem tratado viu AUHSASUHSHUA
Eu gostei muito porque foi fiel ao mangá, Kenshin está menos bobão e tem um pouco mais de movimento nas lutas, coisa que no anime original praticamente eram sempre imagens estáticas e gritaria, mas o que falta e deixa o anime muito vazio é a trilha sonora, que no anime original era MARAVILHOSA essa trilha sonora é insubstituível, belíssima e não tem como a animação atual conseguir superar.
Verdade.
O que eu mais gosto em Samurai X é a história envolvente.
A trilha sonora clássica é perfeita!
Assisti o primeiro episódio e achei incrível
gostei muito do remake, respeitaram o manga usando as ferramentas modernas, ele tem esse problema de economizar na animação e na densidade de cor e traços meio igual nos personagens, mas melhoraram a edição na velocidade da historia e o que inseriram so melhorou, vale a pena assistir pra ver tambem o trabalho dessa nova geração de animadores e direção.
Samurai X foi o primeiro manga que eu li.. eu comprava no banco de jornal kkk
Adorei o vídeo, parabéns!
Bom saber que não usaram as musicas classicas.. nem vou perder tempo assistindo.
Um dos melhores mangas q eu já li de longe e lamentei muito na época deles não terem adaptado o último arco do manga q é muito foda. Esse arco ganhou uma versão enxuta em ovas , com muitos elementos faltando , uma pena
Não pensei nisso… esse anime pode pelo menos ser a chance de adaptarem esse arco aí do Enishi
A adaptação mais fiel do arco do Enishi foi no segundo jogo do PSP. Bem divertido por sinal.
Mas lá não só o Enishi como os demais aliados dele são jogáveis, e a praia onde o Kenshin enfrenta ele é um stage jogável.
Os OVAs são porcos. Obviamente não dava pra adaptar o arco todo em mero OVA, então é extremamente rushado, cheio de coisa faltando, "pé no chão demais" para a obra (o que nem faz sentido), etc.
Assim como os OVAs do passado do Kenshin, com final filler. Nada a ver com o mangá.
Jinchu nunca foi adaptado fielmente. O mais próximo foi o jogo de PSP, que obviamente não deixa tudo detalhadinho, mas os vilões são jogáveis, e tem o stage.
Espero que também tragam pro canal reviews da segunda temporada de Jujutsu Kaisen, que disparado tem a melhor animação dos animes dessa temporada.
Zoom 100 surpreendeu mt no quesito animação tb
Concordo plenamente com o André. O melhor do Kenshin, é que a gente via e falava: Caaaraacaa! O Kenshin é phooodaa!! Impacto certeiro! Fora o semblante que já impõe respeito, sem traço infantil. E poderiam sim com a tecnologia atual, ter os detalhes das lutas de espada, não só a passada.
O traço do anime tradicional foi feito usando uma técnica de animação totalmente diferente, e que não se aplica mais nas animações atuais. Não tem como comparar os estilos de Bleach/A. of Titãns/ e D. Slayer, pois são estúdios totalmente diferentes. Mas não podemos justificar a falta de cuidado na animação que é feita nos dias de hoje, pois os prazos são mais apertados e com a internet tudo tem que ser feito na metade do tempo. É uma nova era para a animação, que dispõe de centenas de ferramentas para milhões de efeitos que precisamos nos adaptar. Enfim os estúdios precisam ter como base principal o mangá e o anime para fazer um remake.
Finalmente vamos ter uma saga do Eneshi, é o que importa. Fã é muito chato. Eu como fã, estou gostando muito deste reboot.
Minha avaliação
Fiel a história do mangá, acho que essa é a proposta e faz sentido, ponto positivo ao meu ver.
Traço e desenho mais fiéis. Não necessariamente melhor, mas também não é ruim
Animação das lutas. A melhora é muito pequena, mas acho que pode ser aprimorada até chegar as batalhas importantes, é um ponto que ainda pode melhorar.
Tom mais sério sem traços mais cartunescos em momentos mais descontraídos. Isso para mim é um ponto negativo, aliás o próprio manga se utiliza bastante desse recurso. Kenshin sem ORO! おろnão é Kenshin.
Trilha sonora. Ela não é ruim, mas não sei se é por conta da minha nostalgia fica muito aquém da clássica que é fantástica.
Músicas de abertura e encerramento, são medianas. Aí é questão de nostalgia, as primeiras da série clássica não eram tão marcantes, mas os encerramentos de 4th avenue café para frente são obras primas. É algo que acho muito difícil para esse remake superar.
Vocês ainda vão falar de jujutsu kaisen? a 2° temporada está fenomenal 🤩 !!
Up
Boa!
Também não tinha gostado do traço quando vi o trailer mas na prática quando vi o episódio gostei bastante
André está absolutamente correto. Quando vem com traço meio infantilizado, com esses rostos ovais e olhinhos redondos que lembram slice-of-life, pode ter certeza que a animação será preguiçosa. E eu acredito que nem seja pura preguiça... No Japão existem estúdios com mais pessoas e com mais pessoas talentosas. Então animações baratas assim geralmente são feitas pelas publicadoras pra vender boneco e mangá... Veja bem, em fate, nós temos esse traço esbugalhado, mas a animação do fate zero e do fate unlimited works era maravilhosa. Não tinha aquela passada ridícula de espada... lá mostrava os braços jogando a lâmina contra o inimigo. Sem falar no shading, iluminação, etc.
Esse Fate tá na Netflix
A animação e linda e brutal
Oque eu mais amor nessa série e a opening cantada
Pela minha deusa Aimer ❤
@@Weydson-Silva. Se o Gabriel ver essa abertura vai pirar, ainda mais ele que adora as musicas kkkk Então fica ai a recomendação pros irmãos
Samurai x não precisa de remake, é uma obra brilhante.
vc ta maluko? uma centena de filer desnecessário, e nem
tem a saga do Enishi, muita coisa diferente de manga, tem episódios que chega a irritar
Se tinha um anime que precisava de remake é Samurai X.
No clássico tinha uma trilha de fundo incrível sempre que o Himura fazia seu discurso de sabedoria e ou os demais personagens. Agora está super neutro, não passa emoção, sem contar que aguns pontos nas cenas de ação estão empobrecidos
Quem é apegado a história de Kenshin, vai amar o remake
Quem é apegado a animação dos anos 90, não vai gostar
E quem é mais apegado aos live action?
@@scarletdit9112 quem é apegado ao live, vai gostar, até porque, nao tem como live ser exatamente igual a série né. Eu só assisti o primeiro live, mas eles capturaram a essencia dos personagens
@@scarletdit9112 fiz uma analise nesse meu canal secundário, vou fazer de todos os episódios
@@tavernadokind9592 Depois da uma assistida nos outros filmes, eu acho todos muito bons. O único que gera uma estranheza é o Origins, pq usaram os mesmos atores (já bem mais velhos) pra fazer o papel deles mais jovens, mas esse vale muito
@@scarletdit9112 esse negocio de idade dos atores é o terror de toda franquia grande
Traço clássico de Sanurai X beira a perfeição. É de longe o melhor dos anos 90.
Mas está longe do traço do autor
Esse traço no remake de Samurai X é o mesmo traço que me incomoda no remake de Hunter x Hunter 2011, ambos os remakes possuem traços genéricos e com um clima muito mais infantil, com cores muito fortes e chamativas mudando até mesmo características de alguns personagens da primeira versão. Já as animações antigas me trazem a sensação de um clima mais sombrio, principalmente nos arcos mais sérios, sem falar também na trilha sonora com musicas épicas que de fato introduziam a gente em um clima de aventura e emoção. Os remakes de ambas as obras parecem que tentam fazer algo mais simples, tem um ponto positivo que é a fluidez das animações em momentos de ação e lutas, porem ainda eu prefiro as versões antigas.
O remake de hxh é excelente
@@raian._.6331 Sim, não falei que o remake é ruim.
Isso é um tipo de nostalgia, uma sensação quase falsa. Se alguém neutro for comparar as duas obras, muito provavelmente vai achar os pontos positivos e negativos das duas e MUITO provavelmente a nova vai acabar ganhando por conter aspectos mais evoluídos, como efeitos de luz, fluidez, som etc etc. Cada versão tem o seu charme, e mesmo eu tendo assistido a versão antiga e ter viso na época que saiu eu consigo ver a beleza e o carinho que essa versão nova tem.
@@gmichielon Não tem nada de nostalgia ou sensação falsa, animações 2D antigas são melhores e ponto final, não é questão de opinião, é questão de técnica e método. É muito caro fazer animação como se fazia nos anos 90 e inicio dos anos 2000, por isso barateiam os custos com esses gráficos digitais lavados e simplificados. E não é só na questão de tecnologia, antigamente produções importantes contavam com grandes nomes da indústria, profissionais renomados e experientes, enquanto hoje em dia é normal ver designers novatos e sem experiência alguma encabeçando grandes projetos, tudo para diminuir o custo de equipe.
Sei lá, eu acho que a gente precisa dar crédito também para as animações novas (desde que seja boa né). É só pensar, a época do Samurai X clássica era outra, os artistas que desenhavam eram outros... O traço espelhava aquilo que fazia sucesso naquela época e muito provavelmente vários daqueles artistas já se aposentaram ou até já faleceram. Os mais novos vão entrando e colocando seus estilos tentando manter algum tipo de fidelidade e ao mesmo tempo fazendo do jeito deles. Todos tem seu valor e é preciso reconhecer o trabalho dessa galera. Sobre a fluidez da animação e as coisas que o André apontou como ruins, eu discordo pois tive outra percepção, bem mais parecida com a do Gabriel. Se for para dizer qual das versões eu prefiro, apesar de gostar muito do charme da antiga, vou ficar com essa nova pois a história me parece mais fiel (pelo menos até onde eu vi). Agora, o que fez mais falta para mim foi a dubladora do Kenshin, pô, podia ter mantido a original, mesmo que o atual seja absurdo também. Abraços, meninos!
O ruim do desse traços modernos é que não tem detalhes na animação, e isso diminui o peso ,mais o começo não tá ruim, vamos continuar acompanhando
Vcs não vão falar de jujutsu kaisen?
Jujitsu no kaisen sesson 2 começou, ajuda o nerd faz a resenha ❤
Ahh tah... já ia cobrar vcs disso...
Que venham as resenhas!
Os dois irmãos querendo o dojo está exatamente como no mangá. Não adianta querer comparar a história do remake com o clássico, pq o clássico é cheio de cenas e episódios fillers, isso já no começo da história. Até onde eu sei, a proposta do remake é ser fiel ao mangá, e não a animação clássica.
"Nem tudo que é novo, é bom. Nem tudo que é velho, é ruim".
(ALBA, André).
É o anime da minha vida, assisti o original trezentas vezes, os live action algumas vezes, e guardo com carinho os OVA's Trust/Betrayal originais que são maravilhosos com zero momentos cômicos. Não concordo que seja um remake, pq o manga e o anime origonal tem muita diferença, e se a obra vai seguir o mangá, fatalmente terá diferenças e não haverá fillers. Quando anunciaram que o estúdio responsável seria o Liden, já me preparei psicologicamente para uma animação ruim, e isso não aconteceu, poderia ser bem pior. A trilha sonora do original talvez seja a melhor de todos os tempos da história dos animes, temas maravilhosos e dramáticos, nesse caso eu estava pronto pra aceitar qualquer coisa mesmo pq eu sabia que não daria pra chegar nem perto. Acho que é muito cedo pra dizer que está ruim. Vamos aguardar como a coisa caminha nos próximos episódios.
Eu não gostei da troca de seiyuus. Apesar de ter assistido dublado, eu joguei os jogos da Jump então tinha me acostumado com a voz antiga do Kenshin.
Outra coisa que percebi é que a paleta de cores do Remake são de cores mais frias, em vez das cores mais quentes do original
Buenas!! Excelente analise, mas faltou comentarem, que o Classico remete diretamente o traço do Watsuki, que dava um charme ainda mais legal ao anime.
O mangá em si é mais sério q o anime original, pelo menos é o q eu acho e pude notar nos títulos recentes da obra q foram relançados pela JBC intitulada de Samurai X versão do autor, o traço é lindo d+ e vale a pena pra quem curti e consome esse tipo d leitura. Como fã d longa data do Batousai, eu gostei do visual desse anime, nem se compara ao clássico mas não é d todo ruim.
Eu particulamente estou amando a animação por ser mais fiel ao mangá e as cores e traço estão boas. Em relação ao traço eu ainda prefiro o do antigo e suas músicas são bem melhores que o remake.
Gostei bastante do remake. Concordo com Gabriel
Porém se o anime seguir nesse caminho tem tudo pra superar o clássico.
Sobre a dinâmica de luta acredito e desejo que melhore com o decorrer do anime.
Irmãos Alba, querem ver um remake que não decepcionou?
O remake de Fly o Pequeno Guerreiro (Dragon Quest). Animações superiores, mensagem legal sobre amizade, força de vontade e esperança, e uma trilha sonora muito legal. Poucos youtubers brasileiros comentaram esse bom remake de um anime que passou na nossa infância.
Irmãos, Alba... Tragam análise de jujutsu kaisen. Vejam essa grande obra, por favor!
E também o filme do Black Clover que saiu. Acredito que vocês irão curtir
Está bem fiel ao mangá, estou gostando…
O inicio do ep sendo mostrado ele como Battousai, remete ao primeiro capitulo do mangá, ontem a primeira página e um desenho dele retalhando vários adversários e um texto explicativo.
Eu achava e acho demais quando ele fica no modo sério. Achei que eles fizeram meio que uma mescla do filme com o anime, sinceramente vou esperar mais alguns episódios pra ver até onde vai isso
Rapaz, até me arrepiei quando no vídeo eles exibiram partes da cena de luta do Kenshin com o Saito, quando o primeiro entra no modo over power e até a Kaoru se assusta. Aquilo foi épico demais.
Entendo o André, eu também me incomodo com os traços das animações atuais.
Na minha opinião, a animação com o melhor traço de Samurai X, foi do OVA 'Trust and Betrayal'.
O som do aço batendo quando o Kenshin bate a espada é maravilhoso
16:50
Curto menos também. Simplificou demais. Porém, pra fã do mangá, é exatamente o que é contado no mangá. 😅
Até o momento eu não tenho o que reclamar está fantástico, sou da época da manchete e só de ter um Remake sério como esse e não um CDZ tampa de boeiro ou He-Man oprimido está bom, e o novo traço não me incomoda que venha o Shishio ai eu quero ver.
Quero ver o pós shishio que ficou só no manga, no anime inventaram um monte de coisa
O problema é que é muito difícil qualquer estúdio de animação ter a mesma qualidade absurda do Mappa e do Ufotable, eles tem os melhores diretores que tem contatos com excelentes animadores freelancers(sim os animadores não são do estúdio) e esse Kenshin tem um traço que é bem diferente do atual do Watsuki que rola pós ssga do Shishio que é bem diferente. Como adaptação é exatamente igual o mangá inclusive a questão da venra do terreno. O anime antigo não era fiel ao mangá exceto quando mudou do estúdio Deen pro Gallop
Boa irmãos Alba, vocês falaram de Jujutsu no início, cadê as resenhas? Já estamos no episódio 2, não iram fazer, tá interessante o anime.
Gostei do anime! Esta diferente do anterior p melhor! Porém
Bora!
Eu tenho anime do Kenshin em vhs ...o velhinho que vc mencionou que não tem participação no clássico.... tem participação demais no anime junto com as netinhas que quando mais velhas cuidam da doença da kaoru
Verdade esses traço é complicado mas fico na expectativa que a dinâmica de luta seja boa.
Ansioso pra as sagas da guangue Oni e a saga de Kyoto do Makoto shishio.
Gostei primeiro ep as músicas curti e tem pessoas ta deixando de assistir por causa do autor foi preso por abuso algum do tipo depois foi soltou 🤔
Samurai x é um anime que mesmo não sendo perfeito, sempre estará no meu top 1. Temática, personagens, trilha sonora tudo é bom.
Recomendo assistirem os 4 OVAs "rurouni kenshin tsuioku hen", que mostram como Kenshin ganhou a cicatriz.
Eu amei, só senti falta da dublagem. E estão dizendo que vai trazer mto mais sangue que o original. Já que o roteiro ta idêntico ao manga
Só que a trilha sonora volta às clássicas e as vozes da dublagem br também.
Comentário aleatório: os Live Actions de Samurai X é muito bom e valem uma resenha
O da Jinchuu é podre. Nem o anime prestou. Agora o da origem é épico, o melhor filme do Kenshin de todos.
Voltando aqui pra falar desse remake, que enfim fiz minha assinatura premium da Crunchyroll e assisti aos dois primeiros episódios. Mas como a resenha aqui se restringiu ao primeiro, vou dar meu parecer só sobre ele também. Vamos lá.
Estilo artístico: nota 7,0.
Eu particularmente gostei. De fato, é muito parecido com os animes recentes, o que o torna muito genérico mesmo. Porém, quem leu o mangá lembra que o próprio autor teve uma mudança significativa no traço ao longo da história, acentuando-se muito mais na releitura posterior (Restoration) e no novo arco de Hokkaido, que está em andamento. Inclusive, o traço destes dois últimos é bastante similar ao adotado aqui no remake. Então, ainda dá pra ter algum nível de identificação com a obra, o que não ocorre com YuYu Hakusho, por exemplo. E também não é tão arredondado quanto, por exemplo, Dragon Ball Super.
Trilha sonora: nota 6,5.
Aqui eu fico dividido. A trilha sonora do anime clássico era muito mais imersiva, trazendo melodias e instrumentos mais condizentes com a época retratada, pelo menos nas músicas mais calmas/dramáticas. Além disso, havia várias músicas mais leves devido ao tom mais leve da trama. As músicas de ação do remake são muito boas, mas um pouco genéricas, e destoam da ambientação apresentada. Não gostei da abertura nova, já o encerramento é legal.
Efeitos sonoros: nota 6,0.
Resolvi separar esse por um detalhe. Devido à tecnologia, os efeitos sonoros aqui são mais caprichados, fato. Mas senti falta do som de pancada de cassetete quando o Kenshin acerta alguém com a espada.
Elenco original: nota 9,0.
Como de costume, o elenco japonês dá show aqui. Inclusive, achei bem melhor a escalação de uma voz masculina pro Kenshin, pois a Mayo Suzukaze fazendo a voz dele soa muito forçada, principalmente quando ele reverte à persona de Battousai. Aqui o Soma Saito fez um ótimo trabalho. Quanto aos demais personagens, em sua maioria estão bem encaixados, como é de hábito.
Dublagem: nota 7,5.
Vi muita gente dizendo que a dublagem do remake parece fandub, e devo concordar. Pra mim isso não é demérito, mas infelizmente este episódio sofreu de um problema comum em fandubs, a má escalação de algumas vozes, principalmente os vilões e o Hajime Saito. O Caio Guarnieri tem a responsabilidade imensa de fazer jus ao pai, que pra quem não sabe, foi a voz do Kenshin no anime clássico, e na minha opinião a voz dele encaixou bem. A Mayara Stefane também ficou bem escalada como Kaoru. Mas minha maior crítica à dublagem é a pronúncia de alguns nomes. "Himurá", "Kamiyá" e "Kaorú" ficou MUITO estranho, e não adianta dizer que é mais fiel ao japonês, porque não é; palavras oxítonas não são muito comuns no idioma.
Trama: nota 9,0.
Também fico dividido aqui. Como já foi falado em vários comentários, inclusive no meu anterior, o remake seguiu o mangá com 99% de fidelidade aqui, cortando apenas alguns momentos cômicos. Mas a espinha dorsal da trama está intacta dos quadrinhos. A maior diferença é em relação ao vilão. No anime clássico, Gohee Hiruma era um ex-aluno da escola Kamiya Kasshin que acabou expulso por sua insubordinação, e teve os dedos da mão direita quebrados pelo pai da Kaoru. Desde então, ele treinou pra se tornar um espadachim canhoto e se vingar, mas teve os dedos da mão esquerda também quebrados pelo Kenshin no final. Ou seja, temos aqui um plot de vingança típico, o que sempre funciona se bem feito. E no anime original foi. No remake o enredo do mangá foi trazido de volta, com um Gohee bem menos esperto e o irmão Kihee tramando tudo. Embora seja menos pessoal, essa versão também é boa porque traz um ponto que o mangá explora do começo ao fim, que é a ocidentalização do Japão e o choque das eras. Mas faltou a narração inicial, depois do prólogo, pra contextualizar o espectador.
Episódio 1, minha nota final: 7,5 (passou por pouco).
No geral, gostei, foi OK. Mas pode melhorar bastante ainda. O fato de ser mais fiel ao mangá me atraiu a atenção, ainda mais porque o anime clássico destoou MUITO do material-fonte, mudando várias coisas, além de trazer fillers. Algumas dessas mudanças foram legais, outras nem tanto, outras foram tosquíssimas. Apesar de gostar do anime, no caso de Rurouni Kenshin, sou muito mais fã dos quadrinhos, por isso tenho boas esperanças de o remake ser bom no conjunto.
Quem não está gostando desse remake, não gosta da obra original... que não, não é o anime antigo a obra original... é o mangá. até o momento o anime está 1/1 só mangá. Inclusive no traço. então essa de que o "traço tá ruim" é um saudosismo sem causa.
Será uma adaptação genética, pra mim isso ficou claro desde o trailer, embora não supere o antigo espero que continue para adaptar os arcos restantes do anime clássico.
Antes de ver o vídeo: Eu gostei do episódio, mas ao mesmo tempo não gostei. Senti que faltava algo, parecia acelerado demais, como todos os animes (exceto Bleach) que estou acompanhando atualmente estão fazendo. Tudo é muito corrido, não tem aquele tempo "gasto" em tela com expressões exageradas até, mas que davam um respiro. Peguei pra assistir ao primeiro do clássico pra comparar e me surpreendi que apesar da mesma história ser contada, ele revelar pra Kaoru ser o Batousai no primeiro episódio mesmo, parece que o clássico toma mais o tempo de tela, mas não sei explicar exatamente com o que, mas ele é mais devagar, o que me agrada. Mas o que mais me chamou a atenção é que no clássico já tem uma amostra de como o Kenshin é diferenciado ao notar que o falso batousai usa a mão esquerda por ter o dedo quebrado, diferente do atual que sequer menciona isso. Mudaram a origem do antagonista, não entendi o porquê, o que , pra mim, prejudicou um pouco a história pois o fato do Kenshin notar isso mostra o nível de visão de espadachim que ele tem, detectando em poucos segundos todos os detalhes do inimigo, além da história do falso batousai ser um pouco mais interessante do que só um cara que quer sujar o nome do doujo da Kaoru pro outro irmão que surgiu do nada trair ela e pegar o doujo pra si. Enfim, agora irei ver o vídeo e ver o que acharam. Valeu, continuem com o canal que eu amo pacas! kkkkkkkkkkk...
Fiquem ligados q o próximo ep de bleach terá cenas pós crédito
Todo anime tem cena pós crédito
Se forem realmente 24 episodios, com certeza deve ir até a saga Oniwanbanshu, fechando na luta com Aoshi.
Em 24 seria apenas uma temporada. Daria para colocar arco introdutório, Jin’e, Oniwabanshu e dos desafiadores de dojos (saga do Yutaro que ficou incompleta na versão clássica).
Segunda temporada tem que ser a saga Kyoto, acho que 24 episódios é o correto para adaptar essa saga, desde a aparição de Saito, morte de Okubo, o duelo contra Sojiro, a busca da espada, o treinamento de Kenshin, o plano de incendiar Kyoto e o confronto final do Jupon Gatana.
Outros 24 para a saga de Einishi. Apresentação do Jinchu, o prólogo da Tomoe, a batalha contra o grupo Jinchu, o abandono da espada e a batalha na ilha contra Einishi.
Os estúdios estão pasteurizando as animações tem tempo, então não surpreende. Eles têm 2 obrigações com o remake, tirar os fillers e colocar a saga do enish. Se por um acaso der certo, adaptar a saga nova do mangá mas aí já é quase sonho
Meu sonho era um remake de cavaleiros com lutas redefinidas com mais dinâmica.
Vou assistir os dois juntos também. Mas do pouco que conheço, tenho que concordar com o André.
Aquele velho argumento de CDZ e Dragon Ball que vejo os fanboys reclamarem comigo. Equipe importa! O de 1996 tinha gente de peso em sua equipe que trabalhou em bons animes. O diretor geral, Kazuhiro Furuhashi tem por exemplo obras ótimas como Hunter x Hunter clássico, algumas séries de Gundam, You're Under Arrest e o recente sucesso Spy X Family.
No roteiro, entre outros bons roteiristas temos o ótimo Yoshiyuki Suga que aqui no canal vemos seu trabalho como roteirista geral de CDZ de Asgard a Poseidon.
E na direção de arte temos Nobuto Sakamoto. Que tem só pra citar alguns trabalhos: Hunter x Hunter clássico, Hokuto no Ken 2, Apocalipse Zero, Cyborg 009, Dr Slump e Dragon Quest (tanto o nosso Fly quanto outras produções de Dragon Quest).
Verdade, André, fazendo isso com o remake do Samurai X, eles afastam os fãs antigos e não atrai os fãs novos.
*GOL ! por esta não esperava*
Vocês pretendem falar mais desse novo Rurouni Kenshin??
Eu não li o manga e nem assisti a primeira versão do anime, mas gostei desses dois primeiros episódios.
O estilo antigo era mais maduro esse atual é muito moe.
Tem que ser contemporâneo.