Legal que quando ele fala Português, sai Espanhol e Italiano às vezes também hehe :D! com 20 idiomas na cabeça e 3 parecidos, quem não confundiria? (Não tô criticando ou apontando defeitos, galera. Só uma observação interessante ^^!)
Pois é! Quando tentei aprender italiano foi uma mistura também hahaha idiomas parecidos são fáceis para começar a entender, mas é difícil não misturar.
Na verdade isso é bom para desmistificar a fluência. Como Beatriz já explicou em outro vídeo. A maioria esmagadora confunde fluência com natividade. O Steve é claramente fluente em português, mas comete vários erros. Dos quais eu eximo o sotaque, por exemplo.
Minha opinião é que ele fala um ótimo português, pra um estrangeiro. Tão bem que até consegue manter uma conversação desse nível. Conheço gente que está aprendendo português a 20, 30 anos e só sabe pedir cerveja. Tem erros? Claroooo. Mas imaginem se todos os brasileiros soubessem falar inglês nesse nível de português dele, seria maravilhoso.
O Steve é realmente incrível, já vi várias entrevistas dele e o cara transformou a aprendizagem de línguas um vício. Seus conselhos foram muito úteis para mim. (Estou praticando mais o meu francês para poder me aprimorar). Minha motivação para aprender japonês foi renovada, ainda no início, mas firme e forte! Vi que dividiu o vídeo em capítulos, sei que dá trabalho. Obrigado
Sempre admirei muito ele! É uma grande inspiração para quem gosta de aprender idiomas. O vídeo ficou um pouco longo, então separei para ficar melhor para quem está assistindo. 😊
eu também! a vontade é tanta que tô estudando os 3 de uma vez 😂. mas meu foco é o francês no momento, então se quiser ajuda ou dicas em algo, só falar aí :)
Fala melhor q MT nativos , se ñ me engano ele foi aprender um idioma MT tarde ele é um grande exemplo de poliglota 👊 Steve Kaufmann is a big linguist!!
Sério, Beatriz?? vc falou com o grande mestre do inglês, Steve Kaufmann? nossaaaa que maravilha!!! Que fantástico!! Que mente brilhante!! simplesmente esplêndido ( vi uma serie e fiquei com isso na cabeça!! hehe!!). Nossa, agora falando sério, fiquei muito feliz por vc e seu canal. Parabéns!! Muito bom!!
Beatriz, sugestão de vídeo: bolsas de estudos do MEXT (Monbukagakushō Shōgakukin). Penso que é bastante relevante para quem tem um conhecimento avançado de Inglês ou Japonês e pretende estudar no Japão. A bolsa não obriga o aplicante a ter exame de proficiência dessas duas línguas (é opcional, mas ajuda bastante na análise da inscrição das duas fases). www.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/bolsas_programas.html
Ademais, há diversos programas: para graduação, pesquisa (pós-graduação), curso profissionalizante, escola técnica, treinamento de professores ou cultura e língua japonesa.
Valeu pela sugestão! Vou pesquisar mais sobre isso, eu já estava querendo fazer um vídeo sobre diferente bolsas de estudo para quem quer estudar fora, só preciso pesquisar bem antes de fazer.
Gostei muito da entrevista, espero chegar nessa idade e saber pelo menos 10 idiomas hehe >u< eu estou estudando novamente espanhol, por que eu consigo entender a maioria das palavras, tanto na escrita e ouvindo porém eu falando o idioma eu não sou boa (preciso colocar em práticas as suas dicas de pensar no idioma e pelo menos falar kk). Não vejo a hora de aprender inglês, coreano e francês
Eu usei muito o Anki, mas hj uso o LingQ, acho excelente. O anki so ganha no srs, mas o LingQ tem um monte de funções q o fazem melhor. E ate da pra exportar os lingq para o anki
Alan, se juntar o Anki + o LingQ, aí que o negócio fica bom mesmo também hehe. O SRS do LingQ é bem limitado para quem não paga, aí que o Anki entra como uma solução complementar. Ambos são ferramentas excelentes ^^!
@@tiagocomth3194 eu to tentando achar uma maneira q funcione melhor pra mim, atualmente eu to usando o anki como um agendador, eu crio um card basico com apenas o titulo da lição do LingQ no Front, assim q eu termino a licao eu "reviso" ele no anki, a intenção e ir revisando licoes no lingq usando a curva de esquecimento do Anki.
Perfeito, usar o LingQ para aprender o conteúdo novo e o Anki para revisar 😄 Eu nunca me adaptei com o Anki, mas sei que é bom para muita gente. Cada um tem uma maneira diferente de revisar.
@@juliocesar4874 so da pra fazer no computador. Na aba Vocabulary, vc seleciona os link q quer exportar, clica em More Actions e dps em Export Anki File. Vc pode tmb exportar todos de uma vez clicando em Export All LingQs Anki File. Depois é so importar no Anki pra desktop.
Muito bom! Entrevistas com poliglotas é sempre uma experiência que permite escutar pessoas que aprenderam a como aprender um novo idioma, seus vídeos são incríveis Beatriz e está me ajudando muito.
Sabia da existência dele desde o final de 2018, o canal dele no YT também é ótimo! Peguei uns 7 textos com áudio dele relacionando um livro de desenvolvimento pessoal com o aprendizado de idiomas, quando eu estava no começo do meu input diário. Esses 7 vídeos me motivaram mais ainda quando estava fazendo input, pois tinham um espaço de tempo entre eles, não estudei os 7 seguidos.
Oi, Lucas! Obrigada pela sugestão, mas eu não recomendo estudar listas de palavras soltas, é sempre melhor aprender frases, para aprender as palavras dentro do contexto.
Poxa que massa. Estou começando a aprender inglês e fiquei super motivado com o seu vídeo. Conhecer a história Steve foi muito legal. Obrigado pelo seu vídeo.
parabéns pela matéria, em meio ao monte de lixo que têm na internet a sua é especial. Gostaria de saber se é possível aprender mais de uma língua ao mesmo tempo, vi que o Steve falou que tem que ser divertido a aprendizagem, eu já estava ficando saturado de inglês com pouco resultado já que é normal quando se estuda com métodos autodidata, e percebi que aumentando o numero de línguas ficou mais divertido, só cuido a ordem, se começo com inglês depois vou para espanhol, alemão, francês e italiano e sigo a ordem inversa, já que vi relatos e senti na pele isso, que o italiano atrapalha a aprendizagem do espanhol e fazendo assim facilitou. Não quero ser o Machado de Assis em cada idioma desses, se eu poder me comunicar como o Steve fez em português, já estarei no ceú !!!!!!!!!!!!!
Só pergunta certeira! Parabéns pela entrevista, Beatriz *Antunes* . A questão "Quando e como praticar o output" era o que eu estava pensando dias atrás, "como o Steve faz?" .
Uma pergunta (gostaria que me respondessem) No momento estou estudando Inglês e espanhol Mas tenho planos pra aprender mais 4 Oque eu devo atingir no inglês e no espanhol Para que eu possa passar prós próximos idiomas?
Deixa o Inglês e o Espanhol no "automático", ou seja, quase que substituir o PT-BR por esses dois idiomas. Como? Consumindo conteúdo na ‘internet’ só dessas duas línguas, por exemplo. O que o Leroy Silveira comentou também é bastante válido.
Eu sempre ouço que para línguas do mesmo grupo linguístico que o Português, como Espanhol e Italliano, 3 meses são suficientes para falar. Mas isso fica pouco claro. Quando falam isso seria uma conversão bem básica né!? Acho pouco tempo para internalizar estruturas e etc... Queria entender como alguém consegue falar um idioma em 3 meses. Sei que se consegue atingir um bom nível estudando intensivamente neste período, compreensão e leitura, mas falar. Tenho dúvidas!
Estou passando por isso neste exato momento, faz 3 meses que comecei a estudar italiano, eu já participo de conversações pelo zoom e consigo entender e ser entendida na maioria das vezes, mas não diria que eu falo italiano. Eu consigo ser entendida porque mesmo com erros os idiomas são bem parecidos, mas eu ainda erro e misturo muito, ainda preciso estudar muitas estruturas e vocabulário para conseguir falar melhor. Mas em comparação com idiomas de outras famílias, eu já consigo me comunicar melhor do que em idiomas que estudei mais tempo, como alemão. Mas é por causa da similaridade, já começar entendendo muitas coisas dá uma vantagem inicial.
@@BemPoliglota então, seriam 3 meses para o desenvolvimento de habilidades de conversação básica. O que vejo é que as pessoas falam que é possível falar um idioma em três meses, ou 6 meses. Eu estudo inglês há um tempo, mas na hora de falar foge tudo, é como senão soubesse nada.
@@curiosidadesedicas7007 O pessoal que fala que aprende em 3 ou 6 meses está querendo vender curso, não cai nessa! Aprender de verdade demora, com francês e inglês eu demorei uns 4 anos para dominar bem o idioma. O que pode acontecer é alguém que está aprendendo um idioma parecido, como espanhol ou italiano conseguir desenvolver as habilidades um pouco mais rápido por ser mais parecido. Mas realmente dominar o idioma e falar bem demora. Não dá para comparar o progresso de inglês com o de alguém que aprende espanhol, por exemplo.
Sim! No computador é só clicar na bandeira do idioma e trocar pelo outro, aí cada vez que for estudar um idioma, tem que clicar na bandeira para trocar.
hahah Jennifer, se você tem vontade de ir para fora e fala outros idiomas procura por bolsas ou oportunidades de trabalho. Eu também não tinha dinheiro e ser professora no Brasil não ajudava kkk então comecei a pegar trabalho online para receber em dólar e ser um pouco mais fácil de juntar dinheiro para viajar. Eu comentei sobre minha história em alguns vídeos, mas ainda quero fazer um falando como fui para fora sem dinheiro e só com a cidadania brasileira.
entrei no aplicativo lingQ, não gostei nada trava várias lições com problema não é muito intuitivo, não dá para entender direito, apesar dos problemas do duolingo gratuito achei bem mais intuitivo que este lingQ e bem mais prático.
Realmente, até comentei sobre isso em um vídeo que eu fiz sobre o lingQ ua-cam.com/video/ATy9PzyuQN0/v-deo.html o design é bem confuso, mas usando pelo computador fica bem melhor e eu ensino no vídeo como eu uso sem bloquear, não é muito intuitivo mas vale a pela se você já não está mais no básico, eu gosto porque eu encontro conteúdo para mais níveis, principalmente agora que eu terminei minha árvore do Duolingo eu estou usando muito o LingQ.
Legal que quando ele fala Português, sai Espanhol e Italiano às vezes também hehe :D! com 20 idiomas na cabeça e 3 parecidos, quem não confundiria? (Não tô criticando ou apontando defeitos, galera. Só uma observação interessante ^^!)
Pois é! Quando tentei aprender italiano foi uma mistura também hahaha idiomas parecidos são fáceis para começar a entender, mas é difícil não misturar.
@@BemPoliglota Spot on!
Na verdade isso é bom para desmistificar a fluência. Como Beatriz já explicou em outro vídeo. A maioria esmagadora confunde fluência com natividade.
O Steve é claramente fluente em português, mas comete vários erros. Dos quais eu eximo o sotaque, por exemplo.
Eu trabalho em um lugar com muitos Mexicanos, e muitas vezes quando falo espanhol, estou falando Portunhol. Mas ele ainda entende. Isso o importante.
@@dirtyplatesparadox Concordo.
Ele sabe até português, maluko é brabo
Que idioma que ele não sabe, né? xD o cara é um monstro quando se fala em poliglotas :-D!
@@tiagocomth3194 também temos o Carlos Amaral freire, não esqueça ou fique sabendo
@@jeffersoncalheiros8220 Não o conhecia! Obrigado!
@@tiagocomth3194 ✌️
Eu li "Muleke é brabo" 🤣
Wow 75 years old, 20 languages. Gives me hope.
Same here!
Que daora! A primeira entrevista em português que eu vejo dele. Ele e o Luca Lampariello são minhas grandes inspirações pra aprender idiomas.
Fiquei muito feliz porque ele sempre foi uma inspiração para mim, espero um dia conversar com o Luca também.
Gabriel poliglota veja entrevistas com o Gabriel l fala muitos idiomas ele e fera e tem entrevistas com o stive mn acho que vai gostar😓✌️😊 bye
Muitas dicas top lá
Gabriel fala acho que 25 há 30 línguas
Ele fala muito bem português. uma coisa importante que ele falou foi quê NÃO ADIANTA FALAR E NÃO ENTENDER. Ótimo vídeo Beatriz✨
Muito obrigada!
Minha opinião é que ele fala um ótimo português, pra um estrangeiro. Tão bem que até consegue manter uma conversação desse nível. Conheço gente que está aprendendo português a 20, 30 anos e só sabe pedir cerveja. Tem erros? Claroooo. Mas imaginem se todos os brasileiros soubessem falar inglês nesse nível de português dele, seria maravilhoso.
O Steve é realmente incrível, já vi várias entrevistas dele e o cara transformou a aprendizagem de línguas um vício. Seus conselhos foram muito úteis para mim. (Estou praticando mais o meu francês para poder me aprimorar).
Minha motivação para aprender japonês foi renovada, ainda no início, mas firme e forte!
Vi que dividiu o vídeo em capítulos, sei que dá trabalho. Obrigado
_Gambate!_
Sempre admirei muito ele! É uma grande inspiração para quem gosta de aprender idiomas. O vídeo ficou um pouco longo, então separei para ficar melhor para quem está assistindo. 😊
Onde vejo coisa sobre o método dele?
@@RafaelRodrigues-ug1lt No canal dele
Meu sonho é falar inglês espanhol e francês. Estou estudando francês um dia chego lá. Quem sabe depois depois dos 3 eu tento mais uma.
Arih, eu comecei com o mesmo objetivo. Agora viciei em aprender idiomas e estou tentando outros também haha
eu também! a vontade é tanta que tô estudando os 3 de uma vez 😂. mas meu foco é o francês no momento, então se quiser ajuda ou dicas em algo, só falar aí :)
Eu tb e italiano! Francês estou achando bem complicado! Mas vou com calma
Ser poliglota é muito bom, você se sente totalmente conectado ao mundo.
Também gosto muito de idiomas.
Fala melhor q MT nativos , se ñ me engano ele foi aprender um idioma MT tarde ele é um grande exemplo de poliglota 👊 Steve Kaufmann is a big linguist!!
Sim, ele aprendeu muitos idiomas depois de adulto, é um grande exemplo!
He's a great linguist*. Grande se traduz, nesse caso, como great.
@@taehan_ vlw
I don't believe it :O! essas entrevistas estão cada vez melhores! só entrevistados feras! _Olha os deuses(as) mano!_
Nem eu tô acreditando ainda 😂
@@BemPoliglota Eu pensando aqui: um dia, a Beatriz ainda vai entrevistar o
Luca Lampariello ou/e a Lýdia Machová. xD!
Espero que sim! Eu estou muito feliz de poder conversar com esse pessoal que eu já admirava muito antes de começar o canal.
@@BemPoliglota Eu também estou feliz por ver o canal crescendo e agregando valor para os estudantes brasileiros de idiomas. :-D!
Steve Kaufman é meu herói 😍
Maravilhoso. Muitos de nós também começamos com o lingq.
Sério, Beatriz?? vc falou com o grande mestre do inglês, Steve Kaufmann? nossaaaa que maravilha!!! Que fantástico!! Que mente brilhante!! simplesmente esplêndido ( vi uma serie e fiquei com isso na cabeça!! hehe!!). Nossa, agora falando sério, fiquei muito feliz por vc e seu canal. Parabéns!! Muito bom!!
Muito obrigada, José!
A maldição da mansão bly?
Beatriz, sugestão de vídeo: bolsas de estudos do MEXT (Monbukagakushō Shōgakukin). Penso que é bastante relevante para quem tem um conhecimento avançado de Inglês ou Japonês e pretende estudar no Japão. A bolsa não obriga o aplicante a ter exame de proficiência dessas duas línguas (é opcional, mas ajuda bastante na análise da inscrição das duas fases). www.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/bolsas_programas.html
Ademais, há diversos programas: para graduação, pesquisa (pós-graduação), curso profissionalizante, escola técnica, treinamento de professores ou cultura e língua japonesa.
Valeu pela sugestão! Vou pesquisar mais sobre isso, eu já estava querendo fazer um vídeo sobre diferente bolsas de estudo para quem quer estudar fora, só preciso pesquisar bem antes de fazer.
@@BemPoliglota Beleza! :-D
Gostei muito da entrevista, espero chegar nessa idade e saber pelo menos 10 idiomas hehe >u<
eu estou estudando novamente espanhol, por que eu consigo entender a maioria das palavras, tanto na escrita e ouvindo porém eu falando o idioma eu não sou boa (preciso colocar em práticas as suas dicas de pensar no idioma e pelo menos falar kk). Não vejo a hora de aprender inglês, coreano e francês
Obrigada! Entendo, também quero melhorar meu espanhol, por ser muito parecido é um idioma que confude um pouco na hora de falar.
Que visão mais behaviorista de línguas ele tem
Ótima entrevista.
Parabéns.
Gostei muito do entrevistado.
Senhor cheio de vida.
queria muito ser neto desse cara,o steve é uma lenda
Eu também! Quase pedi para ele me adotar hahahah
Eu usei muito o Anki, mas hj uso o LingQ, acho excelente. O anki so ganha no srs, mas o LingQ tem um monte de funções q o fazem melhor.
E ate da pra exportar os lingq para o anki
Alan, se juntar o Anki + o LingQ, aí que o negócio fica bom mesmo também hehe. O SRS do LingQ é bem limitado para quem não paga, aí que o Anki entra como uma solução complementar. Ambos são ferramentas excelentes ^^!
@@tiagocomth3194 eu to tentando achar uma maneira q funcione melhor pra mim, atualmente eu to usando o anki como um agendador, eu crio um card basico com apenas o titulo da lição do LingQ no Front, assim q eu termino a licao eu "reviso" ele no anki, a intenção e ir revisando licoes no lingq usando a curva de esquecimento do Anki.
Perfeito, usar o LingQ para aprender o conteúdo novo e o Anki para revisar 😄 Eu nunca me adaptei com o Anki, mas sei que é bom para muita gente. Cada um tem uma maneira diferente de revisar.
wow essa eu não sabia. como faço pra exportar os LingQ's pro anki ?
@@juliocesar4874 so da pra fazer no computador. Na aba Vocabulary, vc seleciona os link q quer exportar, clica em More Actions e dps em Export Anki File. Vc pode tmb exportar todos de uma vez clicando em Export All LingQs Anki File.
Depois é so importar no Anki pra desktop.
Vídeo maravilhoso! Conteúdo de qualidade acessível para todos! Autêntico e realista.
Muito obrigada!
Muito bom! Entrevistas com poliglotas é sempre uma experiência que permite escutar pessoas que aprenderam a como aprender um novo idioma, seus vídeos são incríveis Beatriz e está me ajudando muito.
Muito obrigada, Edcarlos.
Steve é uma lenda viva :D
O cara é muito simpático! Fora a história inspiradora. Excelente entrevista.
A história dele é muito inspiradora, fiquei muito feliz de poder fazer uma entrevista com ele. Muito obrigada!
Sabia da existência dele desde o final de 2018, o canal dele no YT também é ótimo! Peguei uns 7 textos com áudio dele relacionando um livro de desenvolvimento pessoal com o aprendizado de idiomas, quando eu estava no começo do meu input diário. Esses 7 vídeos me motivaram mais ainda quando estava fazendo input, pois tinham um espaço de tempo entre eles, não estudei os 7 seguidos.
Eu não lembro quando encontrei o canal dele, mas lembro que descobri o LingQ pelo canal e uso o app até hoje.
@@BemPoliglota Eu fiquei só pelo canal mesmo xD , mas vou aderir ao uso diário do LingQ.
Steve é um mito, muito inspirador para todos
Sim! Sempre admirei muito o trabalho dele.
Ele tem um português excelente e pede desculpa por não lembrar "cedo" kk
olá gostaria de sugerir se você podeira fazer um vídeo sobre as 1000 palavras mais usadas do inglês e sua importancia em domina-las !!
Oi, Lucas! Obrigada pela sugestão, mas eu não recomendo estudar listas de palavras soltas, é sempre melhor aprender frases, para aprender as palavras dentro do contexto.
Nossa!! Mitou com esse vídeo!! S2
Eu sempre leio coisas no idioma que aprendi, converso com pessoas nativas, e eu coloquei esse idioma no meu dia a dia também
Muito bom! 👏👏
Muito boa entrevista.
Esse cara é sensacional...verdadeira inspiração !!!
Obrigada!
Poxa que massa. Estou começando a aprender inglês e fiquei super motivado com o seu vídeo.
Conhecer a história Steve foi muito legal. Obrigado pelo seu vídeo.
Muito obrigada! Fico feliz que você tenha gostado!
Lingq e a melhor plataforma que eu conheço
Gostei mt 😊 séria ótimo vc trazer mais vídeos em francês
Caraca, muito legal. Lingq é minha ferramenta favorita, muito bom conhecer esse cara. Parabéns pelo vídeo, gostei muito.
Muito obrigada! Eu também adoro o LingQ e fiquei muito feliz de poder conversar com ele.
O meu também é o LingQ
Esse cara é uma lenda
O importante é entender e ser entendido. A comunicação ocorre assim. Não precisa ter a perfeição da linguagem para falar um idioma.
parabéns pela matéria, em meio ao monte de lixo que têm na internet a sua é especial. Gostaria de saber se é possível aprender mais de uma língua ao mesmo tempo, vi que o Steve falou que tem que ser divertido a aprendizagem, eu já estava ficando saturado de inglês com pouco resultado já que é normal quando se estuda com métodos autodidata, e percebi que aumentando o numero de línguas ficou mais divertido, só cuido a ordem, se começo com inglês depois vou para espanhol, alemão, francês e italiano e sigo a ordem inversa, já que vi relatos e senti na pele isso, que o italiano atrapalha a aprendizagem do espanhol e fazendo assim facilitou. Não quero ser o Machado de Assis em cada idioma desses, se eu poder me comunicar como o Steve fez em português, já estarei no ceú !!!!!!!!!!!!!
Obrigada por fazer parte da minha jornada....
Fico muito feliz de saber que faço parte da sua jornada 💕
Muito bom esse tipo de conteúdo, massa demais, iria gostar se tivesse mais tempo.
Obrigada!
Ótima entrevista , traz ele mas vezes no canal ele é você e uma inspiração para todos
Obrigada! O que você gostaria de perguntar para ele se eu fizer outra entrevista? 😄
@@BemPoliglota se é possível aprende idioma dormindo?!
I'm his fan
sou seu fã
O português dele melhorando ao longo da entrevista
parabens pela entrevista ficou muito legal
Obrigada!
Vi vc no vídeo do Gabriel e gostei muito de vc, parabéns pelo conteúdo..
Muito obrigada!
Só pergunta certeira! Parabéns pela entrevista, Beatriz *Antunes* . A questão "Quando e como praticar o output" era o que eu estava pensando dias atrás, "como o Steve faz?" .
Quando marquei a entrevista com ele, essa foi a primeira pergunta que eu pensei hahaha
@@BemPoliglota Nailed it.
Muito legal.. amei ❤️
Muito obrigada!
O português dele é muito bom, tem pouco sotaque pra uma pessoa que tem pouco contato com a língua.
Sim! Ele fala muito bem para quem não tem muito contato. Eu acho super difícil manter idiomas parecidos, meu espanhol sempre é o que mais sofre hahaha
Amei o vídeo, me motivou bastante, e fiquei muito grata por conhecer o App dele. Muito obrigada 🥰😍
Fico feliz que você tenha gostado 🥰
Que show, adorei a entrevista🤗
Obrigada!
Esse senhor é uma inspiração! Vejo sempre os vídeos dele
Adorei esse vídeo, apoio mais entrevista com o Steve
Obrigada!
@@BemPoliglota ✌
Perfeito
Obrigada
ele fala MUITO bem o Português pra quem não pratica e não vem de um país de lingua latina !
Ótima entrevista :)
Obrigada!
O grande mestre para o canal '-'
Finalmente vi esta entrevista ajudou bastante e os comentários também.
Acho que depois de aprender um ou mais idiomas não vai ser difícil aprender outro mais sim manter e não deixa enferrujar os menos práticados.
It was very interesting thanks.🤗🙏🏻
Glad you enjoyed it😊
Muito bommmm! Muito obrigado por nos trazer uma oportunidade de ouro como essa!
Peeerfeeitooossss💕💕💕💕
Incrível!
Uma pergunta (gostaria que me respondessem)
No momento estou estudando
Inglês e espanhol
Mas tenho planos pra aprender mais 4
Oque eu devo atingir no inglês e no espanhol
Para que eu possa passar prós próximos idiomas?
Seria ideal vc partir para outros idiomas caso vc tenha alcançado nível b2 nesses idiomas.
Deixa o Inglês e o Espanhol no "automático", ou seja, quase que substituir o PT-BR por esses dois idiomas. Como? Consumindo conteúdo na ‘internet’ só dessas duas línguas, por exemplo. O que o Leroy Silveira comentou também é bastante válido.
Vlw
Vocês dois me ajudaram muito
@@Estecanaléapenasumteste ;-)
Prof vc pode me dizer um app que pode me ensinar as palavras em inglês e falando
Para aprender palavras novas ou para praticar a pronúncia?
Eu acabei de abaixar o Duolingo e ta me ensinando muito mas vc sabe de um app que tenho os verbos tipo the o a os e as desse tipo
Eu sou louco pra aprender inglês...meu sonho
Você precisam conhecer Gabriel poliglota, ele é brasileiro e fala 25 idiomas diferentes
Tenho vídeo com ele no canal também
Eu sempre ouço que para línguas do mesmo grupo linguístico que o Português, como Espanhol e Italliano, 3 meses são suficientes para falar. Mas isso fica pouco claro. Quando falam isso seria uma conversão bem básica né!? Acho pouco tempo para internalizar estruturas e etc... Queria entender como alguém consegue falar um idioma em 3 meses. Sei que se consegue atingir um bom nível estudando intensivamente neste período, compreensão e leitura, mas falar. Tenho dúvidas!
Estou passando por isso neste exato momento, faz 3 meses que comecei a estudar italiano, eu já participo de conversações pelo zoom e consigo entender e ser entendida na maioria das vezes, mas não diria que eu falo italiano. Eu consigo ser entendida porque mesmo com erros os idiomas são bem parecidos, mas eu ainda erro e misturo muito, ainda preciso estudar muitas estruturas e vocabulário para conseguir falar melhor. Mas em comparação com idiomas de outras famílias, eu já consigo me comunicar melhor do que em idiomas que estudei mais tempo, como alemão. Mas é por causa da similaridade, já começar entendendo muitas coisas dá uma vantagem inicial.
@@BemPoliglota então, seriam 3 meses para o desenvolvimento de habilidades de conversação básica. O que vejo é que as pessoas falam que é possível falar um idioma em três meses, ou 6 meses. Eu estudo inglês há um tempo, mas na hora de falar foge tudo, é como senão soubesse nada.
@@curiosidadesedicas7007 O pessoal que fala que aprende em 3 ou 6 meses está querendo vender curso, não cai nessa! Aprender de verdade demora, com francês e inglês eu demorei uns 4 anos para dominar bem o idioma. O que pode acontecer é alguém que está aprendendo um idioma parecido, como espanhol ou italiano conseguir desenvolver as habilidades um pouco mais rápido por ser mais parecido. Mas realmente dominar o idioma e falar bem demora. Não dá para comparar o progresso de inglês com o de alguém que aprende espanhol, por exemplo.
@@BemPoliglota obrigado pelo esclarecimentos.
Qual é o aplicativo que você falou em outro vídeo que fala com as pessoas em Francês por chamada de vídeo?
Acho que foi o site free4talk
@@BemPoliglota muito obrigada 😘
Porr@ ! Convidado de peso hein 👏
Sou brasileiro falo portugues a muitos anos e nao aprendi ainda.
PESSOAL! Alguém sabe se é possível usar o lingQ para 2 idiomas em uma só conta?
Sim! No computador é só clicar na bandeira do idioma e trocar pelo outro, aí cada vez que for estudar um idioma, tem que clicar na bandeira para trocar.
@@BemPoliglota merci 🖤
Olhem bem para o rosto dele, os olhos, vai dizer que não lembra um pouco o Gabriel Poliglota kkkkkkkkk eles tem um rosto parecido
Vai que são a mesma pessoa, Gabriel é o Steve que viajou no tempo, Dark polyglot version 😂
Ele sabe falar português brasileiro mais que eu, sendo nativo do Brasil..... 🙃🇵🇹🇧🇷
Primeira vez que vejo ele falando Português, geralmente só vejo ele falando em inglês.
Eu só tinha visto ele falar em português no canal do Gabriel Poliglota, mas geralmente vejo ele fazendo mais vídeos em inglês mesmo.
@@BemPoliglota no canal dele tem alguns vídeos dele falando em português, mas são bem antigos.
Aprender todos os idiomas e continuar no Brasil por ser pobre????? Eu aqui :)
hahah Jennifer, se você tem vontade de ir para fora e fala outros idiomas procura por bolsas ou oportunidades de trabalho. Eu também não tinha dinheiro e ser professora no Brasil não ajudava kkk então comecei a pegar trabalho online para receber em dólar e ser um pouco mais fácil de juntar dinheiro para viajar. Eu comentei sobre minha história em alguns vídeos, mas ainda quero fazer um falando como fui para fora sem dinheiro e só com a cidadania brasileira.
@@BemPoliglota nossaaaaa obgda pela dica
Tudo isso e boa memória....meu Deus...eu esqueço o que comi no dia anterior
A voz dele em português parece com a voz do cara que dublava um personagem do filme pânico no lago 2 kkk
😂😂😂
Voglio parlare l'idioma degli ONU! :-)
Pero no solo, por lo menos 10+ habladas!
up
entrei no aplicativo lingQ, não gostei nada trava várias lições com problema não é muito intuitivo, não dá para entender direito, apesar dos problemas do duolingo gratuito achei bem mais intuitivo que este lingQ e bem mais prático.
Realmente, até comentei sobre isso em um vídeo que eu fiz sobre o lingQ ua-cam.com/video/ATy9PzyuQN0/v-deo.html o design é bem confuso, mas usando pelo computador fica bem melhor e eu ensino no vídeo como eu uso sem bloquear, não é muito intuitivo mas vale a pela se você já não está mais no básico, eu gosto porque eu encontro conteúdo para mais níveis, principalmente agora que eu terminei minha árvore do Duolingo eu estou usando muito o LingQ.
@@BemPoliglota vou verificar este o teu video obrigado!!
Falar outro idioma deve ser cansativo pois tem que ficar buscando o vocabulário no fundo de sua memória