Ótima aulas professor eu estou assistindo consigo entender melhor com suas aulas você é nota dez
4 роки тому+2
Fico muito feliz em saber que consegue entender melhor sobre o assunto com minha aula. Muito obrigado pelo elogio e por assistir minhas aulas. Abraços e muito sucesso sempre.
Boa noite Professor Carlão! Venho por meio deste lhe dar Parabens pela Aula Professor, matéria muito explicativa e bem detalhada. Estou me preparando para um seminario sobre nervos para amanhã dia 07/06/2021 na minha graduação em Biomedicina pela Unibrasil em Curitiba. Irei falar sobre os nervos Glossofaringeo e Vago. Me preparei e estudei com base nos seus videos sobre nervos, vídeos ficaram perfeitos, muito explicativo, detalhado e com imagens que facilitam a compreenção. Parabéns novamente Carlão!!! Apenas senti difuculdade em uma única questão, possa servir até melhorar nas proximas aulas professor... Que seria os videos em qualidade 720p ou 1080p. Qualidade muito boa em definição para videos e imagens, assim facilita na hora de visualizar o texto e imagem. De rastante esta de parabens, obrigado por ajudar nós estudantes. ganhou mais um inscrito!
como e feito o diagnóstico de alguma falha no nervo glossofaringeo? qual exame fazer, e quais formas de tratar.
Рік тому
Observa-se se há elevação simétrica do palato quando o paciente diz "ah". Se um lado é parético, a úvula é levantada e separada do lado parético. A parte posterior de cada lado da faringe pode ser tocada com um abaixador de língua para checar o reflexo faríngeo (de ânsia), e a assimetria do reflexo faríngeo é observada; a ausência bilateral do reflexo faríngeo é comum em pessoas saudáveis e pode não ser importante. Além disso, avalia-se a deglutição. O diagnóstico pode ser identificado pela clínica, e, nos casos dos tumores, há necessidade de confirmação por tomografia computadorizada e ressonância magnética. Já o tratamento pode variar bastante de acordo com paciente. São utilizados medicamentos anticonvulsivantes, anestésicos locais e cirurgia.
@ , não ha mais deglutição doutor. alimentação era por sonda naso, e agora mudou para sonda gastro. fala prejudicada, respiração e o reflexo de ânsia quando estimulada a regiao do terço posterior da lingua ainda existe. fizeram um exame coletando líquido da coluna vértebral mas também não apareceu nada. foi feita ressonância magnética mas acredito que para ver se havia sinais de um AVC devido a fala comprometida, mas sem sinal de AVC. fizeram a coleta de material na lingua para exame de DNA, mas esse ainda leva 30 dias para ter o resultado
ótima explicação professor, de onde vc achou essas imagens, principalmente a do nervo timpanico, achei muito didatico para entender e gostaria de imprimir?
4 роки тому
Boa tarde Mariana. A do nervo timpânico eu tirei do atlas de anatomia PROMETHEUS volume 1 que é cabeça e neuroanatomia. Outras imagens tirei de livros específicos de anatomia de cabeça e pescoço para odontologia. Muito obrigado pelo elogio e por assistir minha aula. Ótimos estudos e sucesso sempre. Precisando estou a disposição.
Ótima aulas professor eu estou assistindo consigo entender melhor com suas aulas você é nota dez
Fico muito feliz em saber que consegue entender melhor sobre o assunto com minha aula.
Muito obrigado pelo elogio e por assistir minhas aulas.
Abraços e muito sucesso sempre.
Sua aulas me ajudam demais. Tenho nem como agradecer 🤩
Muito obrigado Karolayne.
O que mais me sinto agradecido é você assistir minhas aulas, gostar e aprender sobre neuroanatomia.
Muito bom parabéns !!!
Muito obrigado Joice.
Boa noite Professor Carlão!
Venho por meio deste lhe dar Parabens pela Aula Professor, matéria muito explicativa e bem detalhada.
Estou me preparando para um seminario sobre nervos para amanhã dia 07/06/2021 na minha graduação em Biomedicina pela Unibrasil em Curitiba.
Irei falar sobre os nervos Glossofaringeo e Vago. Me preparei e estudei com base nos seus videos sobre nervos, vídeos ficaram perfeitos, muito explicativo, detalhado e com imagens que facilitam a compreenção. Parabéns novamente Carlão!!!
Apenas senti difuculdade em uma única questão, possa servir até melhorar nas proximas aulas professor... Que seria os videos em qualidade 720p ou 1080p. Qualidade muito boa em definição para videos e imagens, assim facilita na hora de visualizar o texto e imagem. De rastante esta de parabens, obrigado por ajudar nós estudantes. ganhou mais um inscrito!
Ótima explicação!!!!!!!!!
Muit obrigado Ana.
Sucesso sempre para você.
como e feito o diagnóstico de alguma falha no nervo glossofaringeo? qual exame fazer, e quais formas de tratar.
Observa-se se há elevação simétrica do palato quando o paciente diz "ah". Se um lado é parético, a úvula é levantada e separada do lado parético. A parte posterior de cada lado da faringe pode ser tocada com um abaixador de língua para checar o reflexo faríngeo (de ânsia), e a assimetria do reflexo faríngeo é observada; a ausência bilateral do reflexo faríngeo é comum em pessoas saudáveis e pode não ser importante.
Além disso, avalia-se a deglutição.
O diagnóstico pode ser identificado pela clínica, e, nos casos dos tumores, há necessidade de confirmação por tomografia computadorizada e ressonância magnética.
Já o tratamento pode variar bastante de acordo com paciente. São utilizados medicamentos anticonvulsivantes, anestésicos locais e cirurgia.
@ , não ha mais deglutição doutor.
alimentação era por sonda naso, e agora mudou para sonda gastro. fala prejudicada, respiração e o reflexo de ânsia quando estimulada a regiao do terço posterior da lingua ainda existe.
fizeram um exame coletando líquido da coluna vértebral mas também não apareceu nada. foi feita ressonância magnética mas acredito que para ver se havia sinais de um AVC devido a fala comprometida, mas sem sinal de AVC. fizeram a coleta de material na lingua para exame de DNA, mas esse ainda leva 30 dias para ter o resultado
Creussete ouvindo 19/01/21 terça
4:46 am
Boa explicação eu que sou péssima pra intender as vezes 😕😏só Deus pra ter misericórdia 😊
Mas com calma e perseverança você conseguirá aprender.
Sindrome de eagle pode causar lesão?
Pode sim
ótima explicação professor, de onde vc achou essas imagens, principalmente a do nervo timpanico, achei muito didatico para entender e gostaria de imprimir?
Boa tarde Mariana.
A do nervo timpânico eu tirei do atlas de anatomia PROMETHEUS volume 1 que é cabeça e neuroanatomia.
Outras imagens tirei de livros específicos de anatomia de cabeça e pescoço para odontologia.
Muito obrigado pelo elogio e por assistir minha aula.
Ótimos estudos e sucesso sempre.
Precisando estou a disposição.