Gostei muito do seu vídeo. Irei tentar aprender. Comecei um trabalho instrumental na minha igreja mas não temos trombone 😥. Que Deus me ajude! Parabéns pelo trabalho.
Muito obrigado por suas palavras. Se Deus quiser você vai aprender a tocar trombone sim. Estou à disposição, qualquer dúvida pode entrar em contato comigo.
Eu toco trombone a 2 anos na igreja essa primeira aula tá ok,mais muito bem explicado,tô precisando estudar muito é escala.Que Deus te abençoe.!! Vou assistir todos os vídeos.
Trombone nao è um instrumento de sopro, ele faz parte da familia dos metais. Sao instrumentos que voce nao assopra pra tocar ele, voce faz aquele zunido com a boca.
estou estudando trombone e eu vi também,o video de vc ensinando a tocar o hino da harpa os guerreiros se preparam e eu gostei muito pois eu aprendi umas partes da musica , e os seus videos e muito bom
Prof. Elias Jacob, gostei muito das aulas para iniciantes. Vou participar da banda da minha cidade (São Thomé das Letras MG) e estava procurando aulas de apoio na internet. Parabéns e obrigado, maestro Elias Jacob.
Professor, sou trompetista mas meu instrumento de coração sempre foi o trombone. Tô pensando em comprar um para aprender a tocar. Verdade que perde a embocadura de trompete ou é mito ? Obg!
Eu estou estudando o trombone a mais de 2 meses mais to com muita dificuldade com a embocadura tem como postar um video um pouco mais detalhado? por favor ia me ajudar muito
Não toco nada disso mais tenho paixaão por estes instrumentos, estou inscrito no canal! Eu toco baixo, guitarra e um pouco de sax, (tudo muito ruim, rsrsrsrs) sei que sem exceção todo instrumento tem sua dificuldade, mas falando da família de cordas, o Ukulele é bem mais fácil do que o violão, no inicio por exemplo tem resultados rápidos... Professor (ou quem estiver lendo) o que é mais difícil, trombone de vara ou trompete? Qual tem resultados iniciais melhores ou mais rápidos?
Tô precisando muito dessa música para mim fazer uma apresentação só iniciante e n estou conseguindo encontrar ela aqui no UA-cam que seja só trombone para mim pega ela
Amigo tenho 23 anos, na parte de embocadura sou relativamente bom, não tenho dificuldade nessa área, já tenho uma certa experiência, mas na parte de leitura não sou bom, será que ainda dá tempo pra mim se especializar nessa área?
Professor preciso de ajuda, já estou com o instrumento em mãos mais não tenho embocadura preciso praticar mais o senhor tem alguma dica para aprimorar a embocadura
Elias jacob estou feliz em ter descoberto teu canal ! Favorute pećo que se phder fazer uns dois ideos com duas musica gospel de o anjoh preso a jaco e caia fogo do ceu de fernandinho ! Que Deus te abençoe !
São duas afinações... Sib/fá, ou seja, tem a afinação de um trombone sem rotor e mais a afinição do rotor... No caso do trombone baixo são 4 afinações, sib/fá/solb/ré, pois são dois rotores, ou seja, tem a afinação normal (sem acionamento dos rotores), a afinação do rotor em fá, a afinação do rotor em solb e a afinação de ré (que são os rotores fá e solb acionados juntos)... Espero ter ajudado...
Tenho trombone de pisto,estou querendo passar para o de vara,só temo ter muita dificuldade,principalmente na leitura,pq estou acostumado a clave de sol.
Olá Elias Jacob vídeo perfeito como eu já toco trombone de pisto e também já toquei bombardino, assim que começou o vídeo fiquei com dúvida na execução das notas da escala do trombone si bemol porém ao final você matou a charada com a explicação do trompete e bombardino.
Boa tarde meu nobre. Mim escrevi hoje e gostaria que você mandasse. Para mim no meu imei as nota que preenche. A posição número 1 as notas que preenche a posição número 2 .3.4.5.6.7 cada número as suas notas tanto natural como sustenido e bemol. Agradeço
Obrigado por acompanhar as aulas!Assista está aula:ua-cam.com/video/TN0B0XuxMr8/v-deo.html mostro todas as notas sustenidos e bemois no trombone de vara.
@@EliasJacob-trombone-trompete gostaria da sua ajuda, meu filho tem 12 anos, toca trombone a mais ou menos um ano, faz parte de um projeto da prefeitura, começou na flauta, não sei qual o melhor trombone, melhor bocal. Vc pode me esclarecer. Pq ele vai fazer parte da orquestra da escola, e não irei citar nomes, a pessoa esculachou o estrumento dele, ficamos com vergonha, desnecessário fazer isto ainda mais na frente de todos. Por isso quero saber qual o melhor, no momento estamos sem condições pra comprar, o que ele tem foi uma doação. Att a mãe.
Olá, estou estudando trompa e talvez isso ajude a entender a lógica dos metais, a título de curiosidade: a cada posição que vc usa no trombone representa meio tom entre elas? Obrigado
@@isabelcristinamedeirosabel3458 minha sugestão é você aprender à tocar o trombone, mas não parar os estudos no clarinete. Assim você saberá tocar os dois.
Professor, ja louvo na igreja com minha guitarra a uns 6 anos ou seja conheço um pouco de teoria musica pelo menos o básico do básico na teoria musical ja desenrolei, agora gostaria de ir para o trombone de vara tenor, sera que dentro de 6 meses eu conseguiria tocar uns hinos e ler a partitura? Aprendendo com vcs no you tub? Gostei muito da aula tmj!!!😁
Existe trombone para crianças? Com quantos anos se pode começar? Meu filho tem 4 anos e ama trombone de vara. Não encontro ninguém que dê aulas para essa idade, o jeito vai ser eu aprender pra ensina-lo.
Oi Fabio. No Brasil não é comum ver pessoas que toca trompete e trombone. Muitos acreditam que uma embocadura atrapalha à outra. Eu faço esta prática de tocar trombone e trompete à anos, no qual fiz duas graduações em música pela Universidade Federal de Uberlândia, uma em trompete e outra em trombone. Nunca tive problemas em tocar os dois instrumentos. Cada embocadura trabalha grupo de músculos diferentes. Tenho como exemplo um grande músico conhecido mundialmente chamado Jame Morrison, ele toca trombone e trompete com extrema excelência à anos. Bom este assunto é muito complexo, expresso aqui minha opinião, experiências vividas e o que funcionou pra mim, sei que muitos tem muita dificuldades em mudar até de tamanho de bocal no mesmo instrumento. Respeito cada pessoal na sua realidade e com suas opiniões. Se quiser conversar melhor me chama no WhastApp (34)99116-9953.
Agradeço o comentário, aproveita o que seja útil pra vc e Deus abençoe sua vida. Este foi o primeiro de milhares de vídeo aula que gravei. Fui melhorando a cada vez mais, confira no meu canal. Tenho sempre passado conteúdos sem qualquer enrolação de tempo. E ao meu ver não disse nada demais, a não ser em me apresentar, e apresentar o projeto de uma série de aulas, que gravei conforme o prometido, no qual graças a Deus ajudou muitas pessoas. Abraços
AMEM GLORIA GLORIA Maravilha MUITU BOM DIA COM JESUS CRISTO
Gostei estou acompanhando as aulas
Bom dia!
Está me ajudando muito.
Parabéns e obrigado pelo conteudo.
Abraço!
Amei. Que. Deus. Te adensoe. Paradens🥳🙏🤩💯😊
Deus te abençoe professor pelas aulas🙏🙏🙏🙏
Que Deus o abençoe sempre quis aprender. agora que comprei, gostei desta oportunidade.
Muito bem explicado. Ficou parecendo até que é fácil.
Obrigado.Continue acompanhando
Sou doido para aprender tocar trombone de vara. Maravilhosa a sua explicação.
Excelente explicação. A. Embocadura é a maior dificuldade
Excelente aula. Parabéns
OBRIGADO PELA DICA, SIMPLES E OBJETIVA. PARABÉNS!
Muito bom professor obrigado !
Disponha!
muito maravisso mesmo,
Vou começar a tocar trombone agora! Decidi procurar por aulas para melhorar e achei essa!
Aqui. E. A filha ba Miria
Gostei muito do seu vídeo. Irei tentar aprender. Comecei um trabalho instrumental na minha igreja mas não temos trombone 😥. Que Deus me ajude! Parabéns pelo trabalho.
Muito obrigado por suas palavras. Se Deus quiser você vai aprender a tocar trombone sim. Estou à disposição, qualquer dúvida pode entrar em contato comigo.
Sou estudante de sax tenor,mas acho bonito demais o som do trombone é top demais.
excelente vídeo e didático, já estou seguindo
Show !!!
Amei
Eu toco trombone a 2 anos na igreja essa primeira aula tá ok,mais muito bem explicado,tô precisando estudar muito é escala.Que Deus te abençoe.!! Vou assistir todos os vídeos.
Ótima aula, parabéns e obrigado!
😀
Eu adoro estrume tô de sopro,já tenho um trombone e agora é só eu aprender.
Trombone nao è um instrumento de sopro, ele faz parte da familia dos metais. Sao instrumentos que voce nao assopra pra tocar ele, voce faz aquele zunido com a boca.
Para de comer isso aí man, faz mal
Toco sax porém sempre admirei muito o sistema apresentado do trombone e sua natureza bem como sua importância numa orquestra.
Elias faz uma vídeo tocando frevo mulher e explicar
estou estudando trombone e eu vi também,o video de vc ensinando a tocar o hino da harpa os guerreiros se preparam e eu gostei muito pois eu aprendi umas partes da musica , e os seus videos e muito bom
Muito boa sua explicação
Toquei trombone por 5 anos, to a 7 anos sem tocar, pensando em volta a prática.
Apresento-me como o seu novo aluno😅
Parabéns, é um dos primeiros vídeos que explica tudo direitinho,amei 👏👏👏
Obrigado. Continue acompanhando as aulas.
Prof. Elias Jacob, gostei muito das aulas para iniciantes. Vou participar da banda da minha cidade (São Thomé das Letras MG) e estava procurando aulas de apoio na internet. Parabéns e obrigado, maestro Elias Jacob.
Professor, sou trompetista mas meu instrumento de coração sempre foi o trombone. Tô pensando em comprar um para aprender a tocar. Verdade que perde a embocadura de trompete ou é mito ? Obg!
Comprei um trombone americano de vara e pisto, será que é bom...
ja sou até inscrita no seu canal
Como fazer o legato no trombone? Estou iniciando com trombone de vara e ligar as notas é muito difícil. Existe alguma técnica pra ligar as notas?
Parabéns gostei do seu vídeo
Obrigado
Obrigado🙂
Amei a aula
Que ótimo! Obrigado
Toco trompete, será que eu terei mais facilidade para aprender??
Muito obrigado pela aula!!
Por nada.🤝🤝
Eu estou estudando o trombone a mais de 2 meses mais to com muita dificuldade com a embocadura tem como postar um video um pouco mais detalhado? por favor ia me ajudar muito
Gostei obrigado
Quero aprender em nome de Jesus Cristo por favor amado de Deus ❤❤❤
Vou tentar
Parabéns pela iniciativa
Não toco nada disso mais tenho paixaão por estes instrumentos, estou inscrito no canal! Eu toco baixo, guitarra e um pouco de sax, (tudo muito ruim, rsrsrsrs) sei que sem exceção todo instrumento tem sua dificuldade, mas falando da família de cordas, o Ukulele é bem mais fácil do que o violão, no inicio por exemplo tem resultados rápidos... Professor (ou quem estiver lendo) o que é mais difícil, trombone de vara ou trompete? Qual tem resultados iniciais melhores ou mais rápidos?
Tô precisando muito dessa música para mim fazer uma apresentação só iniciante e n estou conseguindo encontrar ela aqui no UA-cam que seja só trombone para mim pega ela
De qual lado o rotor deve ficar?
Amigo tenho 23 anos, na parte de embocadura sou relativamente bom, não tenho dificuldade nessa área, já tenho uma certa experiência, mas na parte de leitura não sou bom, será que ainda dá tempo pra mim se especializar nessa área?
Professor preciso de ajuda, já estou com o instrumento em mãos mais não tenho embocadura preciso praticar mais o senhor tem alguma dica para aprimorar a embocadura
Deus abençoe professor!!
Quero iniciar no instrumento de sopro achei o trombone de vara mais fácil.
pode me confirmar isso?
Gostei
kkk na hora do sopro deve ser um show de saliva no trombone kkk brincadeira otima aula.
Ola
Elias jacob estou feliz em ter descoberto teu canal ! Favorute pećo que se phder fazer uns dois ideos com duas musica gospel de o anjoh preso a jaco e caia fogo do ceu de fernandinho ! Que Deus te abençoe !
Toco trombone de pisto em dó, comprei um de vara e vou acompanhar seus vídeos pra tentar aprender que por sinal acho bem mais difícil
Assona o sininho🕭😂
Obrigado pela observação.
Graça e paz professor. Em qual nota afina o trombone tenor sem rotor? Deus abençoe.
parabéns jacob pelo seu trabalho,ensinar é um dom de deus,gostaria de aprender trombone do zero,qual bocal devo iniciar?
Obrigado. Espero que tenha bons estudos. É preciso saber qual trombone você tem, mas no geral eu índico o bocal 6.2 al.
Parabéns gostei muito estou motivado pelos seus vídeos...poderia dar uma dica de qual trombone comprar ...obrigado
Professor , o Sr poderia passar um vídeo do louvor a Ele a glória.
Ensina como eu tocar as notas por favor obrigado
Sou iniciante
Por enquanto só tem duas aulas?
São 15 aulas.
Saudades de tocar trombone slc
Opa, estão aproveita a oportunidade pra tocar novamente.
@@EliasJacob-trombone-trompete eu tô mesmo querendo tocar de novo 🎺🎷
Olá, boa noite!
Essa vídeo aula também serve pra trombone de marcha?
👏👏👏
9:37
Bom dia gostei dos vídeos queria saber se o trombone com rotor é afinado em Dó ou sibemol?
São duas afinações...
Sib/fá, ou seja, tem a afinação de um trombone sem rotor e mais a afinição do rotor...
No caso do trombone baixo são 4 afinações, sib/fá/solb/ré, pois são dois rotores, ou seja, tem a afinação normal (sem acionamento dos rotores), a afinação do rotor em fá, a afinação do rotor em solb e a afinação de ré (que são os rotores fá e solb acionados juntos)...
Espero ter ajudado...
Tenho trombone de pisto,estou querendo passar para o de vara,só temo ter muita dificuldade,principalmente na leitura,pq estou acostumado a clave de sol.
Olá Elias Jacob vídeo perfeito como eu já toco trombone de pisto e também já toquei bombardino, assim que começou o vídeo fiquei com dúvida na execução das notas da escala do trombone si bemol porém ao final você matou a charada com a explicação do trompete e bombardino.
Professor você tem dvd com aulas para que eu possa comprar, estou gostando muito daa aulas
Boa tarde meu nobre. Mim escrevi hoje e gostaria que você mandasse. Para mim no meu imei as nota que preenche. A posição número 1 as notas que preenche a posição número 2 .3.4.5.6.7 cada número as suas notas tanto natural como sustenido e bemol. Agradeço
Obrigado por acompanhar as aulas!Assista está aula:ua-cam.com/video/TN0B0XuxMr8/v-deo.html mostro todas as notas sustenidos e bemois no trombone de vara.
@@EliasJacob-trombone-trompete gostaria da sua ajuda, meu filho tem 12 anos, toca trombone a mais ou menos um ano, faz parte de um projeto da prefeitura, começou na flauta, não sei qual o melhor trombone, melhor bocal. Vc pode me esclarecer. Pq ele vai fazer parte da orquestra da escola, e não irei citar nomes, a pessoa esculachou o estrumento dele, ficamos com vergonha, desnecessário fazer isto ainda mais na frente de todos. Por isso quero saber qual o melhor, no momento estamos sem condições pra comprar, o que ele tem foi uma doação. Att a mãe.
Professor me indica uma marca de trombone custo benefício?
Eagle
Como eu posso melhorar minha embocadura
Professor, para iniciante você recomendaria trombone ou trompete?
Puder mande antes de quinta pois quero tocar na igreja
Arthur ❤️
Ok
O áudio esta bom, mas o vídeo está muito escuro dificultando a visualização das pecas do trombone e no geral o vídeo.
Jacob,para iniciantes qual mais fácil de aprender,trompete ou trombone?
Depende da sua dedicação!
Olá, estou estudando trompa e talvez isso ajude a entender a lógica dos metais, a título de curiosidade: a cada posição que vc usa no trombone representa meio tom entre elas?
Obrigado
Amigo toco trompete pode aprender tocar tronbone
Tem desenho das posições
Olá professor em questão de tonalidade, quando um violão ou teclado está tocando em Dó maior, qual o tom que tenho que tocar no trombone ???
Toque na escala de Dó maior
Estou planejando comprar um, mas estou em dúvida entre ele e um Clarinete. me ajuda
Eu toco clarinete e amo muito o instrumento,mas o som do trombone me encanta demais. Mas os dois são lindos.
@@isabelcristinamedeirosabel3458 minha sugestão é você aprender à tocar o trombone, mas não parar os estudos no clarinete. Assim você saberá tocar os dois.
Olá boa tarde...eu gostaria que você esplicaci só o trombone este menino.
Professor, ja louvo na igreja com minha guitarra a uns 6 anos ou seja conheço um pouco de teoria musica pelo menos o básico do básico na teoria musical ja desenrolei, agora gostaria de ir para o trombone de vara tenor, sera que dentro de 6 meses eu conseguiria tocar uns hinos e ler a partitura? Aprendendo com vcs no you tub? Gostei muito da aula tmj!!!😁
Existe trombone para crianças? Com quantos anos se pode começar? Meu filho tem 4 anos e ama trombone de vara. Não encontro ninguém que dê aulas para essa idade, o jeito vai ser eu aprender pra ensina-lo.
Sou trompetista, posso tocar trombone também?
Oi Fabio. No Brasil não é comum ver pessoas que toca trompete e trombone. Muitos acreditam que uma embocadura atrapalha à outra. Eu faço esta prática de tocar trombone e trompete à anos, no qual fiz duas graduações em música pela Universidade Federal de Uberlândia, uma em trompete e outra em trombone. Nunca tive problemas em tocar os dois instrumentos. Cada embocadura trabalha grupo de músculos diferentes. Tenho como exemplo um grande músico conhecido mundialmente chamado Jame Morrison, ele toca trombone e trompete com extrema excelência à anos. Bom este assunto é muito complexo, expresso aqui minha opinião, experiências vividas e o que funcionou pra mim, sei que muitos tem muita dificuldades em mudar até de tamanho de bocal no mesmo instrumento. Respeito cada pessoal na sua realidade e com suas opiniões. Se quiser conversar melhor me chama no WhastApp (34)99116-9953.
Quanto custa um trombone desse aí?
Quem é esqueda
O vídeo parece ser muito útil, porém mais de um minuto é só de conversas sem muita necessidade.
Agradeço o comentário, aproveita o que seja útil pra vc e Deus abençoe sua vida. Este foi o primeiro de milhares de vídeo aula que gravei. Fui melhorando a cada vez mais, confira no meu canal. Tenho sempre passado conteúdos sem qualquer enrolação de tempo.
E ao meu ver não disse nada demais, a não ser em me apresentar, e apresentar o projeto de uma série de aulas, que gravei conforme o prometido, no qual graças a Deus ajudou muitas pessoas.
Abraços
Instrumento sem noção. Incrível, mas vamos nessa.