Bolshoi Brasil apresenta Ballet Chopiniana

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 19 вер 2024
  • Este balé foi apresentado no ano de 2018, no palco do Teatro Juarez Machado, por alunos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.
    Ballet Chopiniana
    Um balé à luz da lua em um ambiente clássico onde um jovem sonhador, sempre em busca do novo, dança em meio às sílfides, que são seres invisíveis do ar. A obra descreve, apenas sugerindo, as sensações percebidas por eles, ao som da música de Chopin. O balé não tem fragmentos nem partes. É apenas um ato.
    O corpo de baile é a essência da obra. A plasticidade e leveza das mãos e os suaves gestos da cabeça completam a atmosfera do balé.
    “Chopiniana” foi remontado para a Escola Bolshoi em 2007, pela professora russa Galina Kravchenko, bailarina do Teatro Bolshoi de Moscou e esposa de um dos maiores intérpretes desse balé, Alexander Bogatyrev.
    Mikhail Fokine
    O russo Mikhail Fokine tornou-se solista do Teatro Marynsky em 1904 e três anos depois criou o solo “A Morte do Cisne”, com música de Camille Saint-Saens para Anna Pavlova. Seu primeiro balé completo foi “Le Pavillon d'Armide”, para o Teatro Maryinsky,em 1909. Naquele mesmo ano, ele começou a coreografar para os Balés Russos de Diaghlev, onde ficou até 1918, quando emigrou para os Estados Unidos.
    Sua obra é bem variada inclui romantismo, neoclassicismo, poesia, sensualidade e intensidade. Fokine criou balés para quase todos os grandes teatros da Europa e da América e a maioria deles permanece ainda hoje no repertório das companhias internacionais. Mikhail Fokine morreu em Nova lorque no dia 22 de agosto de 1942.
    #Ballet #Chopiniana #LesSylphides #ClassicBallet #Bolshoi #BolshoiBrasil

КОМЕНТАРІ •