Me senti representada, pelo o seu comentário Yago, larguei meu emprego para cuidar dos meus dois filhos, e de fato existe um certo desdém de algumas pessoas, principalmente da família. Vivem me perguntando se eu quero voltar a trabalhar, ou quando vou voltar... Não percebem o quão trabalhoso é cuidar e formar um ser humano de bem. E quando eu estava trabalhando, quase não via meu filho mais velho, isso estava refletindo em sua personalidade, percebia ele estressado, cansado e muito hiperativo. Agora que estou o tempo todo em casa ele está mais tranquilo, dorme melhor, está mais feliz. Por isso não quero abrir mão deles, do meu lar...
Foi um verdadeiro sacrifício em nome da família, pq é lógico que ter um trabalho, ter independência financeira e uma vida fora do lar é bem mais interessante que ficar em casa dedicando seu tempo aos filhos, mas o seu amor a família falou mais alto.
quando vejo esse pessoal falando como se fosse uma coisa bonita e louvável uma mulher largar o emprego pra cuidar dos filhos ou da casa... soh fico me perguntando, oq será q essas mesmas pessoas achariam de um homem q fizesse isso? Se o cara largasse o emprego pra cuidar de casa ou dos filhos, esse pessoal aplaudiria tambem? alguma coisa me diz q nao, pra o homem isso seria feio neh.. eh ai q se revela o machismo desses pensamentos e essa atitude me enoja.
Para mim o sonho é tudo, vc tem que acredita em si mesmo pode demorar mas nunca será feliz se não fazer oque você sempre quis, Eu quero ser desenvolvedor de jogos antes eu queria ser engenheiro depois jornalista até chegar nisso, claro que você também terá que pensar no proximo mas isso pode se resolver com o tempo e ai sim poderás ser feliz, se seu sonho é reunir sua familia pois ela anda distante emocionalmente que seja, se é morar na china que seja, se é ser um grande empresario e poder dar tudo que de bom e do melhor pra seu filho, que seja.
@@thiagoh2005 Sonho não é tudo quando te impede de fazer o que Certo, o que é de fato digno de aplausos e honra, nada deve sef maior que seus valores ( claro, Deus acima de tudo né, mas voce entendeu)
Um dos quadros que eu mais gosto no canal é esse . Deus tem falado ao meu coração e aberto os meus olhos através dele . Parabéns para todos envolvidos nesse projeto grande abraço
Muito bom! Pensei que ia rolar a citação do G.K Chesterton : "A coisa mais extraordinário do mundo é um homem comum, uma mulher comum e seus filhos comuns". :)
Excelente video, porem um ponto eu discordo, que é da Helena não aprender nada. Quando ela percebe que por conta do trabalho ela perde o momento do Zezé demonstra os poderes, o que seria equivalente aos primeiros passos, as primeiras falas, ela viu que o trabalho estava tomando conta demais da vida dela. E algo muito interessante é a escolha dos poderes dos personagens (Argumento do Didi Braginha do MRG): Beto tem super força, o pai da família teria que ter uma força descomunal para sustentar a casa. Helena é a Mulher-elástica, se esticando entre todas as tarefas de mulher e de mãe. Violeta é Invisível, como muitos adolescentes se sentem, não querendo ser observados pelos outros e querendo viver no seu próprio mundo. Flecha é um velocista, como muitos pré-adolescentes, querendo fazer tudo e qualquer coisa rápido, sendo acelerado. Já o Zezé é um metaformo com formas infinitas, pois a possibilidade do futuro dele é infinita como um bebe, quem pode dizer que um bebe será um médico, ou um engenheiro, ou um cara do TI... Ele pode se tornar o que quiser pois ele pode crescer e se tornar qualquer coisa, pois não está preso a um destino imutável (Cof cof critica à astrologia cof cof)
Uau Yago Vc nem imagina o bem q me fez em ver este vídeo, casei a pouco tempo e meu coração não estava muito alegre em ter q ser a dona de casa digamos assim e vc com esse vídeo me fizeram refletir e chorar. Parabéns pelo excelente trabalho, vc vai longe rapaz! Deus te abençoe assim como fez comigo vendo seu vídeo.
Como marido e pai, sou sempre confrontado pelos vídeos, porque eles são feitos com base na mesma bíblia que vive me confrontando. E isso é profundamente emocionante. Tanto pelos acertos que reconheço quanto pelos erros onde preciso ser corrigido. Yago, vc tá de parabéns!
Hj vcs se superaram! Excelente reflexão sobre vida, paternidade, maternidade e família. Sinto um certo desejo dos jovens de hoje em não quererem ser heróis de vdd. Um vídeo desse mostra o quão lindo e maravilhoso é viver esse ato de heroísmo.
Olha, não sei mais lidar com mundo cópia...cada vídeo que vejo é um melhor do que outro, eu fico dias pensando nas lições que assisto por dias, Deus fala comigo...obrigada, Dois Dedos de Teologia, Deus abençoe! É muita sabedoria...amei!!!
Parabéns, tu destruiu todo um contexto e mensagem por uma piada modinha da prepotência daquela youtuber E apenas vendo a reação do dono do canal me faz lembrar o pq de eu assisto suas análises ao mesmo tempo que questiono sua índole por seus comentários pessoais
Rapaz! Conseguiu trazer lágrimas aos meus olhos mesmo que eu tenha me contido. Parabéns por esse belíssimo trabalho. Que nosso Deus continue te abençoando ricamente.
Muito oportuna a mensagem... Há uma necessidade urgente de valorizar o tempo em família, tão sufocado pelas exigências diárias que explodem a cada passo que damos. Ver a vida doméstica como algo realizador é subverter a agenda do império individualista das mídias em geral.
Sempre fui e ainda sou "julgada" por ficar em casa com meus filhos, principalmente pela família, já me chamaram de preguiçosa, falam, dão indireta de como é ruim ser dependente do marido. Perguntam se não penso em trabalhar. Engraçado, como se cuidar de uma casa e todos os seus infinitos afazeres, como se cuidar dos filhos, do marido, e inclusive dos animais de estimação não fosse nenhum trabalho... Muitas vezes me senti diminuída ao último, como se tudo que eu fiz e faço não tenha valor. Muitas vezes chorei por ser apontada como a que "não faz nada". Triste, muito triste, pois muitas vezes quem amo pensa assim, isso dói. Mas aprendi, que sempre somos julgadas, sempre... Se trabalhasse fora seria julgada por quase não ter tempo para meus filhos, meu marido e por ai vai. Fiz o que achei melhor para meus filhos. Passei por muitas situações difíceis quando criança, pois infelizmente minha mãe tinha que trabalhar fora, não tinha opção, éramos só nós duas, então era necessário ela trabalhar. Eu ficava sozinha, passei por muitas coisas ruins. Não quis que meus filhos passassem por nada do que passei. Não me arrependo.
Você fez uma boa escolha, não se sinta envergonhada! Sua forma de viver diz respeito somente a você e sua família. Quanto à opinião dos outros, é só a opinião dos outros, não acrescenta em nada na tua vida: não te veste, não te alimenta, não paga boletos... muito pelo contrário, só tem te posto pra baixo e acabado com o teu emocional. Ninguém andou nos teus sapatos pra saber das tuas escolhas, logo, ninguém tem nada com isso. Aposto que os mesmos que tanto te criticam nunca perguntaram a você se precisava de ajuda pra alguma coisa, se você tinha o que comer, se tinha onde morar, se precisava de um ombro amigo... só abriram a boca para criticar. Não dê ouvidos a pessoas assim, por mais próximas que sejam. Lembre: o veneno só te faz mal se você engolir. Que Deus te abençoe, te dê forças e bom ânimo e venha suprir todas as suas necessidades! ♥ Fica com Deus e tenha um bom ano!
Que bom que vc pôde refletir sobre essas questões da relação entre pai e família, que são pertinentes, com esse filme, Yago. Mas como foi dito no próprio vídeo: o roteiro que foi o que escrito para a Mulher Elástica me incomodou muito. Mas acho que estou exigindo demais, afinal, Holywood (sentido figurado, claro), nunca irá retratar o papel do homem e da mulher de acordo com a Bíblia, como têm que ser, sem ter interferência de ideologias externas às Escrituras. Antigamente, os únicos filmes que eu me sentia confortável em assistir eram os da Disney, porque os outros, por serem indicados para idades mais velhas, tinham conteúdos impróprios que eu me incomodava, porém quando me tornei cristã, eu percebi que até os filmes com classificação livre têm conteúdo "impróprio", mesmo que nesses filmes pra crianças, essa palavra tenha um sentido diferente do tradicional. Dessa forma, cheguei à conclusão que eu tenho que aprender a garimpar TODOS os filmes, porque nenhum deles é perfeito (menos aqueles considerados super impróprios, 16 ou 18+), porque percebi que todo eles podem ter algo que pode contribuir para melhorar a minha vida cristã. Muito obrigada por esse vídeo.
Que síntese maravilhosa Yago, me acrescenta demais, me faz aprender ou lembrar de coisas que a Palavra de Deus me ensina sobre família. Pretendo levar tais lições para minha vida quando Deus me dar o privilégio de ser pai, cuidador e protetor da minha família.
Maravilhoso!!! Este #mundocopia superou todos, pois tenta resgatar a essência da célula mater da sociedade, a primeira instituição criada por Deus! Yago, que Deus abençoe todos vocês! E para quem quer ser melhor homem e mulher em suas famílias, procurem os cursos Mulher Única e Homem ao Máximo, voltado para família.
Eu não gostei do roteiro de os incríveis abordou, porque pense a mulher elástico já trabalhava como heroína antes de se casar então se ela voltasse para o combate seria mais fácil por ter conhecimento heroicos diferente do senhor incrível que desde o primeiro filme dava para ver que não tinha conhecimento domésticos então para ele foi uma nova experiência. logo para as feminista dizer que a mulher faz o trabalho do "homem" e mais fácil, do que o homem fazer o trabalho da "mulher" algo que no contexto de os incríveis não funciona. Acho que podia ter feito o tema melhor para esse filme, e parabéns pelo vídeo.
Parabéns à equipe do Dois Dedos de Teologia, que programa Incrível, Confesso que me decepcionei tanto com a pauta do filme que deixei de vê-lo... Obrigado por expor essa "cosmovisão cristã" assim para alcançar mais pessoas, me sinto representado e com voz pra expor aquilo que ficou difícil de explicar para quem não pensa como nós...
Caraca, perfeito. As minhas impressões do filme estão todas em um vídeo, claro que de primeira não pensei dessa maneira ao analisar o Beto, pois percebi o feminismo escancarado no filme e comecei a perceber o tratamento que o filme deu a mulheres donas de casa e me veio a pergunta " Que empoderamento é esse, em que eu troco a atenção dos meus filhos pela atenção de terceiros ?" Mas ao longo do filme, tentei ignorar as politicagens e os pontos que o mesmo falhou e me divertir.
Tema bacana, mas to aguardando abordar o tema de possessões malignas que tal um contraponto com filmes tipo o exorcista, Anabelle, as bruxas, o pessadissimo hereditário que basicamente fala na vinda do capiroto ou algum clássico do terror? Ta lançado o " desafio"! rsrsrs
É muito bom quando o que assisto causa desconforto e sou levado a uma reflexão de vida, percebendo que falho em determinadas situações da minha vida exercendo o papel de pai/marido e deixando de enxergar meu erro orgulho ou coisa parecida. Deus há de me ajudar a reparar e melhorar nas áreas que vacilo no meu viver.
Amém. Que Deus continue abençoando toda equipe do dois dedos de teologia, e levantando cada vez mais pessoas para produzirem conteúdo cristão de boa qualidade!
Excelente reflexão. Os filho são uma responsabilidade muito maior do que nós costumamos pensar. Parece-me que vivemos numa espécie de automatismo, como se todas as pessoas fossem encontrar no matrimônio o cenário ideal para atuar como heróis. Precisamos lembrar que nossas vocações podem ser outras, mas, em qualquer que seja, o chamado ao heroísmo estará presente.
Nossa eu queria comentar algo relacionado ao tema, mas o vídeo é tão completo que não tem mais nada que possa dizer kkkk Fiquei até desnorteado, parabéns por esse excelente conteúdo, que Deus continue te abençoando irmão.
Toda vez que assisto seus argumentos organizados de maneira excelente, reconheço que tal inspiração provém do Criador. E isso sempre me faz ter saudades da época em que isso tambem acontecia comigo, antes de eu engavetar. Enfim, que Deus continue te usando.
Yago, parabéns pelo belo trabalho semeando o Reino ! Que o Senhor continue te capacitando pra produzir tantos conteúdos de qualidade e que de fato são relevantes, pois conversam com a nossa realidade ! Deus abençoe !
Ótima e oportuna análise. Vi o filme com minha família e achei q só eu tinha percebido o exagero na crítica ao modo de pensar do personagem Beto. Vc faz uma equalização perfeita e, como sempre, baseada na Bíblia sobre o ato heróico sim de ter filhos e a exaltação do papel histórico e bíblico versus a expectativa feminista da mulher na família.
Parabéns pelo vídeo e pela abordagem do assunto, assunto esse de uma importância ímpar, principalmente nos dias de hoje, em que os valores familiares estão em cheque. Sou pai de dois filhos e sempre participei e participo assiduamente da criação e educação deles, sempre ajudei a minha esposa nos afazeres domésticos, mas no momento ela está cirurgiada, e eu estou desempenhando todas as tarefas da casa. Estou tendo a oportunidade de sentir na pele o quão é importante e desgastante as tarefas diárias de uma mulher que se dedica exclusivamente aos filhos e ao marido. Parabenizo todas as mulheres que abrem mão dos seus empregos para ficarem em casa cuidando da família, não é tarefa fácil!!!
Parabéns Yago e toda a sua equipe. Obrigado por me mostrar essa outra perspectiva à luz da palavra sobre o filme. Que Deus possa continuar os abençoando!
Otima abordagem sobre um tema tao complexo ao meu ver. Gostaria de sugerir um Mundo Copia sobre musicas e como muitas delas tem delegado ao ser humano coisas que encontramos em Deus e como mesmo de forma inconsciente, muitas pessoas tem sido influenciadas por essas canções. Um exemplo foo qdo eu comecei aprender um pouco de inglês e ouvi en um cd, no carro una musica da Celine Dion- because you loved me, eu me impressionei muito. Muitas musicas, hj em dia tem levado as pessoas a colocarem o foco de sua vida em seus parceiros e isso se torna muito destrutivo de varias formas.
5 років тому
Excelente! Sou católico e acho essas análises cinematográficas que o Yago faz sensacionais!
Excelente vídeo. Fiquei tão irado por assistir essa tralha. Pegaram "Os Incríveis" e colocaram a ideologia na obra. Uma crítica sóbria. A minha era somente raiva e palavrão. Ódio desse filme!
Em Os incríveis 2 mesmo colocando a mulher como herói ela também falha é o Marido começar a ver o trabalho que a mulher tem em cuidar dos filhos,de que quando os dois sabem cuidar da família como seus lares são melhores... A mensagem do filme é bastante boa
Tava esperando ver o filme para assistir esse vídeo e assisti hoje ambos. Foi um ótimo filme, e seu vídeo foi sensacional. Que mensagem! É bastante clara a mensagem que o filme dá quando tenta exaltar a figura da mulher, onde praticamente o filme inteiro é sobre ela. Mas olhando sob essa ótica apresentada no vídeo, ou seja, a ótica bíblica, é possivel perceber que desde o primeiro filme a mãe da família já era a protagonista. O filme é sobre uma família, e desde o primeiro, quem sempre esteve lá era ela. O segundo filme destrói a mulher na tentativa de contruí-la como algo que eles chamam de "forte".
Parabéns Yago, ótimo vídeo ... Parece improvável para algumas pessoas entenderem a mensagem que é dita no vídeo, hoje os valores estão totalmente invertidos !!!
Caaaaaara que Vídeo bom! Também senti essa maior profundidade crítica na sequência de "Os Incríveis", muito bom refletir sobre isso e a clara visão(boa e ruim..) passada no filme sobre o papel familiar :) Deus abençoe!
Eu acho incrível como o filme tem detalhes tão sensíveis para passar a mensagem que ele quer. Os poderes dos personagens, por exemplo. O senhor incrível tem os poderes de uma figura idealizada do que é o pai, inabalavel, forte e corajoso. A Elena como a figura idealizada do que é a mãe, flexível e conseguir cuidar de muitas coisas ao mesmo tempo. E o que eu acho mais sensivel, os poderes do Flecha e da Violeta, que são a melhor representação da adolecencia, cheia de inseguranças, que vi no cinema. O poder do flecha é fugir das inseguranças. E a violeta... que lida com as inseguranças mais fortes, fica invisível e literalmente consegue criar barreiras entre ela e o resto do mundo. Todos esses detalhes foram abordados pelo Henrique do canal Quadro em Branco. E acho muito legal como "filmes para crianças" conseguem comunicar de uma forma tão simples significados tão fortes.
"Criar filhos é um ato de heroísmo".Yago, vc precisa doar lenços de papel. É impossível assistir ao mundo cópia e não chorar. Deus te ajude em tudo!
Não fui só eu
Vim nos comentários só pra ver se eu era a única que estava chorando KKK
Essse mundo cópia foi bem MANSlegal kkk
ufa, não fui a única
.
Me senti representada, pelo o seu comentário Yago, larguei meu emprego para cuidar dos meus dois filhos, e de fato existe um certo desdém de algumas pessoas, principalmente da família. Vivem me perguntando se eu quero voltar a trabalhar, ou quando vou voltar... Não percebem o quão trabalhoso é cuidar e formar um ser humano de bem. E quando eu estava trabalhando, quase não via meu filho mais velho, isso estava refletindo em sua personalidade, percebia ele estressado, cansado e muito hiperativo. Agora que estou o tempo todo em casa ele está mais tranquilo, dorme melhor, está mais feliz. Por isso não quero abrir mão deles, do meu lar...
Seus filhos estão seguros!e segurança d filho não tem preço! Parabéns!!!
👏👏👏👏👏👏👏
Foi um verdadeiro sacrifício em nome da família, pq é lógico que ter um trabalho, ter independência financeira e uma vida fora do lar é bem mais interessante que ficar em casa dedicando seu tempo aos filhos, mas o seu amor a família falou mais alto.
Sandra Pizzolito lindo! 👏👏👏👏👏👏
quando vejo esse pessoal falando como se fosse uma coisa bonita e louvável uma mulher largar o emprego pra cuidar dos filhos ou da casa... soh fico me perguntando, oq será q essas mesmas pessoas achariam de um homem q fizesse isso? Se o cara largasse o emprego pra cuidar de casa ou dos filhos, esse pessoal aplaudiria tambem? alguma coisa me diz q nao, pra o homem isso seria feio neh.. eh ai q se revela o machismo desses pensamentos e essa atitude me enoja.
"As vezes, pra fazer o que é certo devemos ser firmes e desistir daquilo que mais queremos, até de nossos sonhos."
Homem-Aranha 2. Frase muito profunda.
E dolorosa de se viver...
Para mim o sonho é tudo, vc tem que acredita em si mesmo pode demorar mas nunca será feliz se não fazer oque você sempre quis,
Eu quero ser desenvolvedor de jogos antes eu queria ser engenheiro depois jornalista até chegar nisso, claro que você também terá que pensar no proximo mas isso pode se resolver com o tempo e ai sim poderás ser feliz, se seu sonho é reunir sua familia pois ela anda distante emocionalmente que seja, se é morar na china que seja, se é ser um grande empresario e poder dar tudo que de bom e do melhor pra seu filho, que seja.
@@thiagoh2005 Sonho não é tudo quando te impede de fazer o que Certo, o que é de fato digno de aplausos e honra, nada deve sef maior que seus valores ( claro, Deus acima de tudo né, mas voce entendeu)
Sim, isso se chama negar a si mesmo.
É pra isso que eu pago minha internet!! Que vídeo espetacular. Deus continue abençoando toda a equipe, com multiplicação dos talentos e muita Paz!
É pra isso que eu pago minha internet!! Boa!
Um dos quadros que eu mais gosto no canal é esse . Deus tem falado ao meu coração e aberto os meus olhos através dele . Parabéns para todos envolvidos nesse projeto grande abraço
EU Também irmão. Nunca escuto o que ele fez do Naruto, bom demais.
Muito bom!
Pensei que ia rolar a citação do G.K Chesterton :
"A coisa mais extraordinário do mundo é um homem comum, uma mulher comum e seus filhos comuns".
:)
Sou ateu mas gosto muito dos seus vídeos Yago. Parabéns pelo conteúdo
Deus te abençoe kkkkk
Excelente video, porem um ponto eu discordo, que é da Helena não aprender nada.
Quando ela percebe que por conta do trabalho ela perde o momento do Zezé demonstra os poderes, o que seria equivalente aos primeiros passos, as primeiras falas, ela viu que o trabalho estava tomando conta demais da vida dela.
E algo muito interessante é a escolha dos poderes dos personagens (Argumento do Didi Braginha do MRG):
Beto tem super força, o pai da família teria que ter uma força descomunal para sustentar a casa.
Helena é a Mulher-elástica, se esticando entre todas as tarefas de mulher e de mãe.
Violeta é Invisível, como muitos adolescentes se sentem, não querendo ser observados pelos outros e querendo viver no seu próprio mundo.
Flecha é um velocista, como muitos pré-adolescentes, querendo fazer tudo e qualquer coisa rápido, sendo acelerado.
Já o Zezé é um metaformo com formas infinitas, pois a possibilidade do futuro dele é infinita como um bebe, quem pode dizer que um bebe será um médico, ou um engenheiro, ou um cara do TI... Ele pode se tornar o que quiser pois ele pode crescer e se tornar qualquer coisa, pois não está preso a um destino imutável (Cof cof critica à astrologia cof cof)
Uau Yago
Vc nem imagina o bem q me fez em ver este vídeo, casei a pouco tempo e meu coração não estava muito alegre em ter q ser a dona de casa digamos assim e vc com esse vídeo me fizeram refletir e chorar. Parabéns pelo excelente trabalho, vc vai longe rapaz!
Deus te abençoe assim como fez comigo vendo seu vídeo.
Como marido e pai, sou sempre confrontado pelos vídeos, porque eles são feitos com base na mesma bíblia que vive me confrontando. E isso é profundamente emocionante. Tanto pelos acertos que reconheço quanto pelos erros onde preciso ser corrigido. Yago, vc tá de parabéns!
Hj vcs se superaram! Excelente reflexão sobre vida, paternidade, maternidade e família. Sinto um certo desejo dos jovens de hoje em não quererem ser heróis de vdd. Um vídeo desse mostra o quão lindo e maravilhoso é viver esse ato de heroísmo.
Como pode esse quadro ser tão bom ao ponto de elevar o nível cada episódio? Maravilhoso! 👏
Se eu amo esse programa? EU AMO ESSE MUNDO CÓPIA ♥️
Olha, não sei mais lidar com mundo cópia...cada vídeo que vejo é um melhor do que outro, eu fico dias pensando nas lições que assisto por dias, Deus fala comigo...obrigada, Dois Dedos de Teologia, Deus abençoe! É muita sabedoria...amei!!!
Isso aí é "manherosplaining"!
Kkkk
Hahahaha
Kkkk. Kefera não curtiu.
Parabéns, tu destruiu todo um contexto e mensagem por uma piada modinha da prepotência daquela youtuber
E apenas vendo a reação do dono do canal me faz lembrar o pq de eu assisto suas análises ao mesmo tempo que questiono sua índole por seus comentários pessoais
@@gabymangapera Calma, moça ;)
Car é triste quando o diálogo morre com atitudes autoritárias
Rapaz! Conseguiu trazer lágrimas aos meus olhos mesmo que eu tenha me contido.
Parabéns por esse belíssimo trabalho.
Que nosso Deus continue te abençoando ricamente.
Que Deus continue sendo glorificado em tudo neste canal.
Cara...chorei nesse final , só Deus sabe as lutas e as glórias de um pai e uma mãe que buscam criar seus filhos de acordo com a palavra de Deus.
Muito oportuna a mensagem... Há uma necessidade urgente de valorizar o tempo em família, tão sufocado pelas exigências diárias que explodem a cada passo que damos. Ver a vida doméstica como algo realizador é subverter a agenda do império individualista das mídias em geral.
Perfeito 🙏🏻
“Os homens são o que as mães fazem deles”
Sempre fui e ainda sou "julgada" por ficar em casa com meus filhos, principalmente pela família, já me chamaram de preguiçosa, falam, dão indireta de como é ruim ser dependente do marido. Perguntam se não penso em trabalhar. Engraçado, como se cuidar de uma casa e todos os seus infinitos afazeres, como se cuidar dos filhos, do marido, e inclusive dos animais de estimação não fosse nenhum trabalho... Muitas vezes me senti diminuída ao último, como se tudo que eu fiz e faço não tenha valor. Muitas vezes chorei por ser apontada como a que "não faz nada". Triste, muito triste, pois muitas vezes quem amo pensa assim, isso dói. Mas aprendi, que sempre somos julgadas, sempre...
Se trabalhasse fora seria julgada por quase não ter tempo para meus filhos, meu marido e por ai vai. Fiz o que achei melhor para meus filhos. Passei por muitas situações difíceis quando criança, pois infelizmente minha mãe tinha que trabalhar fora, não tinha opção, éramos só nós duas, então era necessário ela trabalhar. Eu ficava sozinha, passei por muitas coisas ruins. Não quis que meus filhos passassem por nada do que passei. Não me arrependo.
Você fez uma boa escolha, não se sinta envergonhada! Sua forma de viver diz respeito somente a você e sua família. Quanto à opinião dos outros, é só a opinião dos outros, não acrescenta em nada na tua vida: não te veste, não te alimenta, não paga boletos... muito pelo contrário, só tem te posto pra baixo e acabado com o teu emocional. Ninguém andou nos teus sapatos pra saber das tuas escolhas, logo, ninguém tem nada com isso. Aposto que os mesmos que tanto te criticam nunca perguntaram a você se precisava de ajuda pra alguma coisa, se você tinha o que comer, se tinha onde morar, se precisava de um ombro amigo... só abriram a boca para criticar. Não dê ouvidos a pessoas assim, por mais próximas que sejam. Lembre: o veneno só te faz mal se você engolir. Que Deus te abençoe, te dê forças e bom ânimo e venha suprir todas as suas necessidades! ♥ Fica com Deus e tenha um bom ano!
Que bom que vc pôde refletir sobre essas questões da relação entre pai e família, que são pertinentes, com esse filme, Yago. Mas como foi dito no próprio vídeo: o roteiro que foi o que escrito para a Mulher Elástica me incomodou muito. Mas acho que estou exigindo demais, afinal, Holywood (sentido figurado, claro), nunca irá retratar o papel do homem e da mulher de acordo com a Bíblia, como têm que ser, sem ter interferência de ideologias externas às Escrituras. Antigamente, os únicos filmes que eu me sentia confortável em assistir eram os da Disney, porque os outros, por serem indicados para idades mais velhas, tinham conteúdos impróprios que eu me incomodava, porém quando me tornei cristã, eu percebi que até os filmes com classificação livre têm conteúdo "impróprio", mesmo que nesses filmes pra crianças, essa palavra tenha um sentido diferente do tradicional. Dessa forma, cheguei à conclusão que eu tenho que aprender a garimpar TODOS os filmes, porque nenhum deles é perfeito (menos aqueles considerados super impróprios, 16 ou 18+), porque percebi que todo eles podem ter algo que pode contribuir para melhorar a minha vida cristã.
Muito obrigada por esse vídeo.
Que síntese maravilhosa Yago, me acrescenta demais, me faz aprender ou lembrar de coisas que a Palavra de Deus me ensina sobre família. Pretendo levar tais lições para minha vida quando Deus me dar o privilégio de ser pai, cuidador e protetor da minha família.
Meu Deusssss q Reflexão!!!!!! Yago q Deus continue te abençoando e capacitando sempre! Obg!!!!
O melhor que tá tendo! Obrigada, Yago, e glória a Deus por toda a inteligência, amor e sabedoria que ele coloca nas tuas palavras!🙏🏼
👏👏👏
devemos agradecer aos nossos pais pelos esforços deles. 💖💖
Cada dia um Mundo Cópia que eu amo mais
Yago eu te amo! DEUS abençoe muito essa capacidade tão sua de nos levar a reflexão.
Mais de 350mil inscritos, no canal que fala de uma boa teologia. Glória a Deus! Parabéns, Yago, aprendemos muito com vc.
Eu só queria entender pq começo todo "Mundo Cópia" de boa e acabo chorando..kkkk Parabéns equipe Dois Dedos... sem palavras mais uma vez
Obrigado por me mostrar que não sou o único.
No mundo copia de Demolidor eu chorei demais
Deus te abençoe por esse trabalho Yago! Nada mais lindo e gracioso que a Palavra exposta de forma simples e fiel. Obrigado!
Yago tenho aprendido tanto com você, louvo a Deus por sua vida, continue esse homem firmado na Rocha.
Que lindo! Quanta poesia e verdade. Talvez seja o quadro que mais gosto no canal😍
Muito boa reflexão!! O texto é lindo e me fez pensar sobre as decisões em família!!
Yago sendo acusado de mainsplanning no Twitter em 3,2......
VIIISH, DX A KÉFERA VER. ELA VAI FICAR DOOOOIDA
É man e nao "main" kkkkkkkk. Main é outra coisa.
Mansplainning é outra coisa. É um homem tentando explicar para uma mulher o que é feminismo. O Yago não fez isso.
@@patriciaguedes7834 mas na lacração é assim que funciona
@@PedroLopes-do1wp então a Kéfera pronunciou errado.. Porque ela disse claramente "MAINsplaining". Ou o inglês dela é ruim,ou é assim mesmo.
Maravilhoso!!!
Este #mundocopia superou todos, pois tenta resgatar a essência da célula mater da sociedade, a primeira instituição criada por Deus!
Yago, que Deus abençoe todos vocês!
E para quem quer ser melhor homem e mulher em suas famílias, procurem os cursos Mulher Única e Homem ao Máximo, voltado para família.
Eu não gostei do roteiro de os incríveis abordou, porque pense a mulher elástico já trabalhava como heroína antes de se casar então se ela voltasse para o combate seria mais fácil por ter conhecimento heroicos diferente do senhor incrível que desde o primeiro filme dava para ver que não tinha conhecimento domésticos então para ele foi uma nova experiência. logo para as feminista dizer que a mulher faz o trabalho do "homem" e mais fácil, do que o homem fazer o trabalho da "mulher" algo que no contexto de os incríveis não funciona. Acho que podia ter feito o tema melhor para esse filme, e parabéns pelo vídeo.
Parabéns à equipe do Dois Dedos de Teologia, que programa Incrível, Confesso que me decepcionei tanto com a pauta do filme que deixei de vê-lo... Obrigado por expor essa "cosmovisão cristã" assim para alcançar mais pessoas, me sinto representado e com voz pra expor aquilo que ficou difícil de explicar para quem não pensa como nós...
Não sei o me emocionei nesse vídeo! Se todos realmente entendessem a mensagem seria incrível!!! 😭💕💕💕💕
Caraca, perfeito. As minhas impressões do filme estão todas em um vídeo, claro que de primeira não pensei dessa maneira ao analisar o Beto, pois percebi o feminismo escancarado no filme e comecei a perceber o tratamento que o filme deu a mulheres donas de casa e me veio a pergunta " Que empoderamento é esse, em que eu troco a atenção dos meus filhos pela atenção de terceiros ?" Mas ao longo do filme, tentei ignorar as politicagens e os pontos que o mesmo falhou e me divertir.
Eu sempre choro. Deus seja glorificado através da tua obra Yago. Valeu!
trabalho Inefável! Glória Deus nas alturas!
Que show de vídeo! Já tinha notado alguns aspectos citados no vídeo mas não todos eles. Adorei. Parabéns e que Deus te abençoe
Tema bacana, mas to aguardando abordar o tema de possessões malignas que tal um contraponto com filmes tipo o exorcista, Anabelle, as bruxas, o pessadissimo hereditário que basicamente fala na vinda do capiroto ou algum clássico do terror? Ta lançado o " desafio"! rsrsrs
Gracielle Oliveira apoiado!
@@matheusbrito7765 ta amarrado kkkkkkk
Incrível! Parabéns pelo vídeo e obrigado por compartilhar e dividir isso conosco.
É muito bom quando o que assisto causa desconforto e sou levado a uma reflexão de vida, percebendo que falho em determinadas situações da minha vida exercendo o papel de pai/marido e deixando de enxergar meu erro orgulho ou coisa parecida.
Deus há de me ajudar a reparar e melhorar nas áreas que vacilo no meu viver.
Somente mais um vídeo incrível!
Parabéns e obrigado, Yago!
Seus vídeos tem me edificado muito!!! Deus te abençoe cada dia mais!
Amém. Que Deus continue abençoando toda equipe do dois dedos de teologia, e levantando cada vez mais pessoas para produzirem conteúdo cristão de boa qualidade!
Dois dedos na cara de todo mundo! Muito bom, que Deus continue o inspirando à nos trazer essas mensagens tão edificantes e constrangedoras.
Nossa Yago, sem palavras mais uma vez.... incrível ❤
Belíssima reflexão!!!! Amei!
Meu quadro favorito desse canal. Deveria ser passado em programas de TV. Sério.
Excelente reflexão. Os filho são uma responsabilidade muito maior do que nós costumamos pensar. Parece-me que vivemos numa espécie de automatismo, como se todas as pessoas fossem encontrar no matrimônio o cenário ideal para atuar como heróis. Precisamos lembrar que nossas vocações podem ser outras, mas, em qualquer que seja, o chamado ao heroísmo estará presente.
Para mim o melhor mundo cópia até hoje!! Parabéns Yago e equipe!
Nossa eu queria comentar algo relacionado ao tema, mas o vídeo é tão completo que não tem mais nada que possa dizer kkkk Fiquei até desnorteado, parabéns por esse excelente conteúdo, que Deus continue te abençoando irmão.
Excelente reflexão Dois Dedos de Teologia!! Também gostei muito da filme de animação vi no cinema e super recomendo..
Sou meio duro no choro, mas esse vídeo... Apertou o coração.
Toda vez que assisto seus argumentos organizados de maneira excelente, reconheço que tal inspiração provém do Criador. E isso sempre me faz ter saudades da época em que isso tambem acontecia comigo, antes de eu engavetar. Enfim, que Deus continue te usando.
Sem palavras, comentário excelente.
Excelente vídeo Iago. Parabéns a ti e toda a equipe. A cada dia louvo a Deus pelo trabalho de vcs . Muito edificante
Vídeo extremamente produtivo e importante.
Yago, parabéns pelo belo trabalho semeando o Reino ! Que o Senhor continue te capacitando pra produzir tantos conteúdos de qualidade e que de fato são relevantes, pois conversam com a nossa realidade ! Deus abençoe !
Arrebentou! Glória a Deus!!!!
Ótima e oportuna análise.
Vi o filme com minha família e achei q só eu tinha percebido o exagero na crítica ao modo de pensar do personagem Beto.
Vc faz uma equalização perfeita e, como sempre, baseada na Bíblia sobre o ato heróico sim de ter filhos e a exaltação do papel histórico e bíblico versus a expectativa feminista da mulher na família.
Melhor quadro em um canal do UA-cam!!!
Que Deus te abençoe, jovem. Parabéns por mais uma excelente reflexão.
Parabéns pelo vídeo e pela abordagem do assunto, assunto esse de uma importância ímpar, principalmente nos dias de hoje, em que os valores familiares estão em cheque. Sou pai de dois filhos e sempre participei e participo assiduamente da criação e educação deles, sempre ajudei a minha esposa nos afazeres domésticos, mas no momento ela está cirurgiada, e eu estou desempenhando todas as tarefas da casa. Estou tendo a oportunidade de sentir na pele o quão é importante e desgastante as tarefas diárias de uma mulher que se dedica exclusivamente aos filhos e ao marido. Parabenizo todas as mulheres que abrem mão dos seus empregos para ficarem em casa cuidando da família, não é tarefa fácil!!!
Parabéns irmão!Deus está com sua família!Continua nessa força...
Obrigado, Que Deus esteja com você e a sua família também! 👍
O SENHOR continue abençoando sua família! 👏👏
@@shirleidesilva5812 obrigado shirleide silva, Que Deus lhe abençoe sempre!
Cada dia melhor. Parabéns Pastor, muito obrigado!!
Fantástica reflexão!
Infelizmente os ideais feministas tem feito a cabeça de muitas de nossas mulheres...
Demais pastor, obrigado.
Deus abençoe!
Mundo cópia sempre se superando, trazendo um olhar diferente sobre a cultura pop, um olhar que nos faz enxergar a Deus.
Mundo Cópia e dois dedos, o melhor que nós temos no UA-cam.
Parabéns Yago e toda a sua equipe. Obrigado por me mostrar essa outra perspectiva à luz da palavra sobre o filme. Que Deus possa continuar os abençoando!
que vídeo lindo Yago, obrigada.
Acho que é teu melhor video, Pastor.
Que Deus me conserve sempre em amor para com a minha família, ainda não temos filhos, mas não quero nunca ser negligente com meus entes queridos
Otima abordagem sobre um tema tao complexo ao meu ver. Gostaria de sugerir um Mundo Copia sobre musicas e como muitas delas tem delegado ao ser humano coisas que encontramos em Deus e como mesmo de forma inconsciente, muitas pessoas tem sido influenciadas por essas canções. Um exemplo foo qdo eu comecei aprender um pouco de inglês e ouvi en um cd, no carro una musica da Celine Dion- because you loved me, eu me impressionei muito. Muitas musicas, hj em dia tem levado as pessoas a colocarem o foco de sua vida em seus parceiros e isso se torna muito destrutivo de varias formas.
Excelente! Sou católico e acho essas análises cinematográficas que o Yago faz sensacionais!
Perfeita analogia! Muito bom 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Excelente vídeo. Fiquei tão irado por assistir essa tralha. Pegaram "Os Incríveis" e colocaram a ideologia na obra. Uma crítica sóbria.
A minha era somente raiva e palavrão. Ódio desse filme!
É, descobri isso quando "decidir" ter um FILHO :') Parabéns e obrigado!
Este vídeo assistido até o final é fantástico. Parabéns!
Parabéns pelo video Yago, que homens e mulheres possam ver esse vídeo e entenderem melhor o papel de homem e mulher em uma família aos olhos de Deus.
Em Os incríveis 2 mesmo colocando a mulher como herói ela também falha é o Marido começar a ver o trabalho que a mulher tem em cuidar dos filhos,de que quando os dois sabem cuidar da família como seus lares são melhores... A mensagem do filme é bastante boa
Só tenho 2 palavras pra esse vídeo .
Para béns 👏👏👏👏
Excelente vídeo Iago
Tava esperando ver o filme para assistir esse vídeo e assisti hoje ambos. Foi um ótimo filme, e seu vídeo foi sensacional. Que mensagem! É bastante clara a mensagem que o filme dá quando tenta exaltar a figura da mulher, onde praticamente o filme inteiro é sobre ela. Mas olhando sob essa ótica apresentada no vídeo, ou seja, a ótica bíblica, é possivel perceber que desde o primeiro filme a mãe da família já era a protagonista. O filme é sobre uma família, e desde o primeiro, quem sempre esteve lá era ela. O segundo filme destrói a mulher na tentativa de contruí-la como algo que eles chamam de "forte".
Amei essa leitura que fizeste do filme! Me emocionei 😢😍
😍😀😀😀!! Cara eu amo os discurso dos seus vídeos!! A construção do roteiro, as citações e referências!! Top demais!!
Que vídeo meus amigos, que vídeo!
Obrigada!
Sensacional!!! Obrigada, mesmo!!!
👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Parabéns Yago, ótimo vídeo ...
Parece improvável para algumas pessoas entenderem a mensagem que é dita no vídeo, hoje os valores estão totalmente invertidos !!!
Simplesmente Sensacional!
Deus te abençoe! Amo seus vídeos e mensagens 🥰
Caaaaaara que Vídeo bom! Também senti essa maior profundidade crítica na sequência de "Os Incríveis", muito bom refletir sobre isso e a clara visão(boa e ruim..) passada no filme sobre o papel familiar :) Deus abençoe!
Belíssimo texto, sem mais nada a acrescentar.
Eu acho incrível como o filme tem detalhes tão sensíveis para passar a mensagem que ele quer. Os poderes dos personagens, por exemplo. O senhor incrível tem os poderes de uma figura idealizada do que é o pai, inabalavel, forte e corajoso. A Elena como a figura idealizada do que é a mãe, flexível e conseguir cuidar de muitas coisas ao mesmo tempo. E o que eu acho mais sensivel, os poderes do Flecha e da Violeta, que são a melhor representação da adolecencia, cheia de inseguranças, que vi no cinema.
O poder do flecha é fugir das inseguranças. E a violeta... que lida com as inseguranças mais fortes, fica invisível e literalmente consegue criar barreiras entre ela e o resto do mundo.
Todos esses detalhes foram abordados pelo Henrique do canal Quadro em Branco. E acho muito legal como "filmes para crianças" conseguem comunicar de uma forma tão simples significados tão fortes.
Que texto incrível! Parabéns a todos os envolvidos!
VÍDEO INCRIVEL!!! Eu estava esperando por um que falasse sobre o machismo e feminismo nos incríveis 2 e finalmente encontrei!!!!!
Excelente abordagem! Mensagem profunda e inspiradora!!!
A resposta tão simples mas pessoas complicam tanto