1% da Espanha é cristã evangélica

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 25 лип 2018
  • Mateus Rodrigues, jornalista e missionário na Radio Encuentro, que é a Rádio Trans Mundial da Espanha, participou do programa Entrevista da RTM e falou sobre os desafios de fazer missões em uma sociedade que rejeita o cristianismo. Confira!
    Não se esqueça de compartilhar com seus amigos, se inscrever em nosso canal e ativar as notificações para não perder nossas próximas publicações! :)

КОМЕНТАРІ • 11

  • @GilmarMarinsArantes-oe2ou
    @GilmarMarinsArantes-oe2ou 4 місяці тому

    Tenho um chamado pra Espanha pelo depoimentos dos irmãos eu já sabia que a situação para os Evangélicos aí serua dessa maneira porque Deus me mostrou através de uma revista aí da Espanha. Estou aguardando a hora pra ir.

  • @aldinesbatistadepaiva6324
    @aldinesbatistadepaiva6324 5 місяців тому

    Maravilha , lá estive por três meses e eu não sabia dessa dificuldade pois não consegui nenhuma igreja evangélica para congregar.

  • @raqueliglesias4787
    @raqueliglesias4787 2 роки тому

    Por favor qual o telefone da igreja para poder conversar com o Jornalista.Eu sou Cristã

  • @raqueliglesias4787
    @raqueliglesias4787 2 роки тому

    Mateus Rodrigues eu sou Raquel Iglesias e gostaria de conversar com você,por favor entre em contato comigo porque não tenho o seu contato.

  • @MrTonimateus
    @MrTonimateus 26 днів тому

    Então está explicado o motivo de tanta inexpressão do evangelho na Espanha. Pelo que entendi , o evangelho pregado por lá, é sem renúncia, sem lado, interferindo o mínimo possível na conduta do individuo, se misturando com o secular.
    Por óbvio, se não promove mudanças reais, não faz sentido uma mudança de credo. No Brasil, uma parte dos crentes tem seguido nessa direção e tem sido um desastre. O próprio entrevistador deixa transparecer isso, quando tenta separar "religião" de "religiosidade".
    O entrevistado quando listou os programas da radio, mostrou que ela tem um papel mais social do que de evangelho propriamente dito. Ele falou de curiosidades, esportes etc, mas foi sincero ao afirmar que só teve um caso claro de decisão.
    Então, meu caro Mateus, meu xará, precisa mudar o foco, sair de cima do muro, assumir uma posição clara e mostrar que só, somente Jesus salva, transforma cura e liberta. Mas não haverá nada disso, se não houver mudança real de conduta e valores. É de dentro para fora.
    É por isso que Jesus focava nos necessitados de Deus. Pois o evangelho é eficaz para quem precisa dele, independente do nível social, intelectual ou econômico. Todos necessitam de alguma solução proposta pelo evangelho. E não é só do ponto de vista econômico.
    Mas enfim, acredito que consigam ser sal naquela terra. Mas precisa assumir um lado e não se preocupar em parecer religioso, atrasado ou coisa semelhante.
    O Islamismo entra na vida do individuo, muda tudo que é de conduta e valores, tira a liberdade de homens e mulheres, mas mesmo assim, continua ser a religião que mais cresce no mundo. Então o problema não é abrir mão da vida secular. É outra coisa.
    Valeu, um abraço.
    Mateus
    ____

  • @liciasalles1017
    @liciasalles1017 4 роки тому +2

    Só 1%? Meu Deus! Que triste..

    • @rtmbrasil
      @rtmbrasil  4 роки тому

      Infelizmente é a realidade.

    • @aleffsalles3960
      @aleffsalles3960 3 роки тому +3

      Ao contrário, que bom!!

    • @lucascarvalho9233
      @lucascarvalho9233 2 роки тому +1

      A Espanha foi um dos países que mais combateu o protestantismo, não é atoa que só tem 1% de protestantes lá