Esse vídeo do Nikolas é o típico exemplo de como o jornalismo tradicional deturpa tudo aquilo que não está em linha com a sua ideologia: todos os jornais tradicionais noticiam vídeo do Nikolas Ferreira acusando Lula de querer taxar pix, quando ele claramente fala que não, o pix não será taxado.
@@rianbreno134 se você ver a quantidade de mensagens que recebi dizendo que isso é verdade. Também, basta ver a rede social que você quiser e você vai ver muita gente acreditando nisso. O Brasil (mas não exclusivamente o Brasil, é um problema mundial) as pessoas perderam o bom senso nas interpretações, negar isso é negar a realidade.
Não é 5 mil reais de lucro mas de faturamento... Isso até a tia que vende bolo no pote faz, isso obrigaria ela e todos os demais a ser MEI e pagar imposto, fora emir NF e burocracia....
Quem é MEI tem CNPJ. O piso de movimentação para provocar a remessa da informação de contas de pessoas jurídicas, inclusive MEI, é de 15 mil, não 5 mil reais.
Sim mas se ela tem 7 mil de faturamento compensa mais ela abrir um MEI do que correr o risco de cair na malha fina, isso com essa legislação. E só de ter mei já tem que pagar alguns impostos. No fim foi de "zero" a algum, ocorre aumento real na arrecadação.
Sou assinante e adoro o canal, então minha crítica parte desse lugar. A Luiza está certíssima sobre o vídeo do Nicolas. Achei lamentável colocarem o vídeo sem um contraponto da posição do governo. E não foi um “react” que o Pedro fez, mas só concordou e reforçou o vídeo mesmo. Ou seja, passaram propaganda de político, sem contraponto. Achei péssimo… abraços a todos!
Pedro há q se considerar q usar a imagem de alguém dizendo coisas absurdas ou coisas q ele não disse. Considero grave. Isso não é democracia. Acho q ultrapassa p conceito de paródia já q há uso indevido da imagem.
ESSE APRESENTADOR NÃO SABE NEM FALAR, É DURO TER QUE FAZER TANTO RODEIO PARA JUSTIFICAR O QUE NAO TEM JUSTIFICATIVA, MEXER COM PIX FOI UM TIRO NO PÉ DE UM GOVERNO QUE TEM RECORDE DE ARRECADAÇÃO E MESMO ASSIM ESTA SEM DINHEIRO! NIKOLAS MANDOU MUITO BEM E EXPLICOU CERTINHO O QUE ESTA ACONTECENDO!
Como se o Nikolas se importasse com a tributação do pix, né? Em meados de 2021 Paulo Guedes falou abertamente de taxar pix e fundos imobiliários e não me lembro de qualquer repercussão sobre isso, inclusive nos grupos de esquerda.
Muito bom esse programa, parabéns! Não concordo com alguns posicionamentos do Pedro, que nesse assunto endossa a posição anti governo, mas proporcionou pontos preciosos para nossa reflexão.
Nossa! Como o Nicolas se preocupa com o trabalhador brasileiro!!! Se preocupa tanto que foi contra a escala 5 x 2, eu não caio na dele. E ele deu a entender que o governo nunca monitorou o dinheiro da galera, sempre monitorou, a partir de 2 mil reais agora vai monitorar o pix que é natural, os meios de pagamento estão mudando é natural que a receita federal mude também seus meios de monitorar o dinheiro, e nao fique no passado.
Na pratica ocorreria o incentivo para abrir MEI e a formalização visto que por hora o MEI pagaria menos que no imposto se renda. Mas isso é provisorio visto que nos proximos anos a reforma tributaria vira forte para quem presta serviços.... Isso se esses serviços forem identificados pelo fisco que é a intenção da medida.
Vocês não fazem ideia da quantidade de gente que acredita nessas coisas aqui no interior! Quando vocês falam que é ‘óbvia a paródia’ parece outro mundo.
Por último: o sistema financeiro brasileiro é um dos mais sofisticados do mundo. Isso devido ao ambiente inflacionário vivido principalmente entre as décadas de 60 e 90, que forçou o Estado (leia-se BCB) a colocar o máximo de tecnologia para fazer com que os meios de pagamento circulassem com a maior velocidade possível. Quando vc junta isso com o nível crescente de tecnologia da receita, o resultado é aumento de rastreabilidade das transações. Se nisso vai implicar em cobrar imposto de quem efetivamente deve, creio que é outra discussão.
São coisas bem diferentes a foto-montagem (ou vídeo-montagem) sobre o pastor americano transando com a própria mãe e o vídeo-IA sobre Haddad. No que a foto do pastor impactou a vida das pessoas, dos americanos sobretudo? Mas o vídeo-IA sobre o Haddad está causando um impacto enorme na vida dos brasileiros, nas relações comerciais.
Pedro, sigilo que o Dep se refere, é ao sigilo de 100 anos para os gastos da presidência e, em comparação às movimentações financeiras do trabalhador informal estariam sob vigilância. Ele não se referiu à quebra de sigilo bancário. Você entendeu.
Minha opinião. Cada um colhe o que planta. A direita e a esquerda, em 2022, lançaram campanhas dizendo que o outro lado iria taxar o Pix. Logo depois da campanha, a direita começaram a lançar uma campanha do "Taxad", dizendo que o governo só queria arrecadar, e a taxa da shopee só ajudou a consolidar isso. Quando teve a polêmica, só foi uma noticia que as pessoas estavam preparadas para receber, e elas aceitaram pelo valor de face a coisa toda. Já o governo, inacreditavelmente, se mostra incapaz de combater o bom combate nas redes, na moral, eles nem tentaram.
Me pareceu estranho é avisar que movimentações pix serão fiscalizadas pela Receita. Precisa avisar? A fiscalização não deveria ser uma ação padrão da Receita?
43:33 não está, quem travou a questão do imposto foi o Congresso, o Governo monitora há mais de 10 anos essas informações, o governo não passou a cobrar imposto esse já estava la não teve mudança na Lei, em nada , então está cheio de desinformação neste vídeo,
Sim, foi o congresso que aprovou o imposto sobre as compras de sites chineses, Lula, inclusive, era pessoalmente contra essas taxações. Muito bem lembrado Ralvesco!
O Nikolas fez uma afirmação incorreta: Microempreendedores Individuais (MEI) têm - e sempre tiveram - que declarar imposto de renda como pessoa jurídica; e se fazem retiradas da MEI, também têm - e sempre tiveram - que declarar imposto de renda como pessoa física, mesmo que não tenham que pagar imposto, já que retirada de lucros não é tributada.
Gente, o Nicolas está querendo sair da bolha. O que também é legítimo. Só não sei se ele está fazendo isso como uma real guinada ou só pra furar a bolha.
Mesmo ele falando verdade ele engana, se for existir novo imposto, só pode fazer isso pelo congresso e ele é hoje parte do congresso. Tem muito mais responsabilidade sobre um possível imposto do pix do que o presidente da República.
@giovanifm1984 Não estou tentado invalidar a mensagem por completo. Só estou pontuando que há desinformação mesclada com informações verídicas. Além dessas distorções, há também certas insinuações sobre informações falsas. Quando se fala do "imposto das blusinhas", operações de COMÉRCIO internacional sempre foram tributadas. Falsa é a informação e equivocada a noção de alguns de que compras até 50 dólares seriam isentas. Eram isentas remessa de doações e presentes (gifts) de até 50 dólares, incluindo aí frete e eventual seguro. A lei do imposto das blusinhas não ampliou a tributação, mas isentou de imposto de importação também as operações de COMÉRCIO de até 50 dólares.
Quem movimenta entre cinco e dez mil não é rico, não é um grande desvio de divisas, não é um grande sonegador. Esse povo é pobre. É aquela pessoa q sacrifica suas folgas, feriados e finais de semana para fazer algum bico e complementar a renda. Esse cara pode sim eventualmente ultrapassar os 5k mas é debaixo de muito sacrifício e suor. Tá errado essa base mínima de isenção. Dessa forma vai mexer sim com o pupoqueiro, a manicure, a dona maria do pão...
Quanto a taxação das comprinhas é errado dizer que foi o governo o responsável, mas sim o congresso que fez uma lei taxando as compras a pedido do empresariado brasileiro, quanto a um MEI ganhar por ano R$ 81 mil e não declarar imposto de renda é um absurdo, pois quem é CLT e ganha bem menos que esse valor é obrigado a declarar, quem é informal e não quer pagar imposto isso tem um nome se o Nikolas não sabe que é sonegação. Outra coisa muito importante a ser comentada é que uma boa parte dos comércios não emitem nota fiscal, ou seja sonegação, é um absurdo as pessoas continuarem a normatizar sonegação, afinal os serviços que o governo oferece bem ou mal são pra todos.
Existem leis que permitem cobrar impostos sobre importação. Não existem leis que permitem cobrar impostos sobre o Pix. Por isso é falsa a ilação do deputado corroborada pelo Doria.
Em outras palavras, se ela pudesse decidir sozinha, não vincularia o vídeo , mesmo sabendo que o vídeo é de utilidade pública e informa a população dos riscos que ela está correndo. Não adianta parar as redes elas já dominaram as mídias tradicionais e não tem como conte-la, somente a própria população pode regula-la. Simples assim!!!
A galera defende a democracia mas não pode haver debate. A grande novidade é a argumentação do Chupetinha ser, surpreendente, sem mentiras. O governo tomou sua posição: não mexer em súper salários e penduricalhos, não reduzir/remover benefícios fiscais, aumentar a fiscalização da classe média. Isso é fato, não é opinião. Tirar a voz do mensageiro não muda a posição do governo.
dava pra expor esse ponto de vista que deepfake é liberdade de paródia (completamente equivocado, ao meu ver) com menos arrogância e certeza de estar certo, de forma a não ser rude com a opinião (aí sim, correta) da luiza, como foi... a discussão é boa e legítima.. a forma foi bem incômoda, pela postura militante do pedro
Sou médica. Semana passada atendi um paciente na quarta-feira e ele estava "desesperado", pois queria me convencer da necessidade de registro dos pets a mais de 700,00 reais cada. Ele tem 9 cachorros e disse por óbvio não ter condição financeira para tal. Não mencionou o video e nem eu havia visto. Achei absurda a informação, mas não sabia como ele obteve a informação.
E se um vídeo muito bem feito, mas que desacredita na qualidade e importância das vacinas, ou até mesmo, que faça uma montagem dizendo que elas fazem mal à saúde, pode ser considerado paródia, mesmo com o potencial risco à população?
uma coisa e fazer parodia agora o errado e a pessoa saber que e parodia e ultilizar com verdade foi o que os deputados da direita o fizeram a questao nao e o video mais sim como foi usado o video
30:27 existem críticas legitimas, mas a forma também é importante, olha como esses caras fazem, isso aí é legítimo? Se sim, blz, vamos para a barbarie e pronto
Impossível ouvir vocês numa caminhada pedalando ouvir no fone de ouvido mesmo no volume máximo, qualquer outro canal eu consigo ouvir com a metade do volume, já aqui mesmo no máximo não consigo, e não sou surdo, vocês que não sabem fazer vídeos.
50:26 sério Pedro, sério que isso é um vídeo sem desinformação? É isso que você considera vídeo sem desinformação ou mentira? Tá tudo errado na informação dele.o argumento é absolutamente válido, embora eu discorde, mas isso é pura desinformação em vídeo… Na real, tudo que está na portaria já acontecia, mas … O argumento que o Pedro tira como legítimo não é um argumento do Nicolas, mas do próprio Pedro, o Nicolas não faz esse argumento ele é muito mais raso, ele está repetindo e tratando do medo de aumento de imposto… Como disse, entendo o argumento, entendo a preocupação, mas o vídeo do Nicolas só lida com o medo, trabalha o tempo todo com o medo…
Verdades que ele mesmo nunca apoiou: Votou contra o imposto apenas acima de 5k, votou a favor do imposto da blusinha, votou contra o fim da escala 6x1, votou contra a taxação dos super ricos. Essa verdade nem ele acredita
Gente eu vejo toda hora no status do meu WhatsApp gente divulgando cada coisa, tudo fornecidor.por canais de extrema direta. Fizeram uma lavagem cerebral nessa gente. Eles realmente acreditam nesses vídeos.
Se o vídeo é FAKE porque o governo revogou a medida? Se o governo estava certo, porque não explicou a medida. Se a maioria dos brasileiros não fossem analfabetos funcionais,, o Nikolas não teria feito o vídeo. O governo revogou, exatamente, porque alguém leio, entendeu e explicou.
É impressão minha ou o Meio está defendendo que trabalhadores informais não devem pagar imposto? Só os formais que vão sustentar o país? Muito perigoso defender a sonegação de uma classe em detrimento de outra.
Impressão tua, o que permeia todo o vídeo é o foco, a opção do governo em punir os mais fracos em detrimento dos mais fortes. Ficou bem claro, em vários momentos do vídeo.
@giovanifm1984 governo ou congresso? Quem aprovou imposto nas compras foi o congresso, quem manteve desonerações foi o congresso, quem não tributa dividendos é o congresso. Não tem na da haver com executivo. Imposto tem que ser prá todos igualmente. Não tem essa de não tributar informais.
@@giovanifm1984 Pix é só meio de pagamento. Não precisa ser monitorado. A receita apenas vai verificar a movimentação financeira da conta corrente e tem todos os dados. Simples assim!
Esse vídeo do Nikolas é o típico exemplo de como o jornalismo tradicional deturpa tudo aquilo que não está em linha com a sua ideologia: todos os jornais tradicionais noticiam vídeo do Nikolas Ferreira acusando Lula de querer taxar pix, quando ele claramente fala que não, o pix não será taxado.
Quando temos q perder tempo explicando um vídeo de humor ,estamos mal parados ...
O problema é que para você e para mim é humor, mas tem um monte de gente que está tomando como verdade…
@@rianbreno134 se você ver a quantidade de mensagens que recebi dizendo que isso é verdade. Também, basta ver a rede social que você quiser e você vai ver muita gente acreditando nisso. O Brasil (mas não exclusivamente o Brasil, é um problema mundial) as pessoas perderam o bom senso nas interpretações, negar isso é negar a realidade.
Mas muita gente ainda leva a sério a nikole
O problema é quem denuncia o desgoverno e não as asneiras que o mesmo comete.
Não é 5 mil reais de lucro mas de faturamento...
Isso até a tia que vende bolo no pote faz, isso obrigaria ela e todos os demais a ser MEI e pagar imposto, fora emir NF e burocracia....
Quem é MEI tem CNPJ. O piso de movimentação para provocar a remessa da informação de contas de pessoas jurídicas, inclusive MEI, é de 15 mil, não 5 mil reais.
Sim mas se ela tem 7 mil de faturamento compensa mais ela abrir um MEI do que correr o risco de cair na malha fina, isso com essa legislação.
E só de ter mei já tem que pagar alguns impostos.
No fim foi de "zero" a algum, ocorre aumento real na arrecadação.
O M.e.i ainda recebe vários benefícios
Concordo com a Luísa.
Olha q debate foda! Já vou seguir.
Sou assinante e adoro o canal, então minha crítica parte desse lugar. A Luiza está certíssima sobre o vídeo do Nicolas. Achei lamentável colocarem o vídeo sem um contraponto da posição do governo. E não foi um “react” que o Pedro fez, mas só concordou e reforçou o vídeo mesmo. Ou seja, passaram propaganda de político, sem contraponto. Achei péssimo… abraços a todos!
também sou assinante e assino embaixo deste comentário! a arrogância intelectual do pedro está meio fora de controle essa semana..
Melhor programa do Meio que acompanhei! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Luiza é maravilhosa, que grande acerto do Meio ❤
Poxa, Priscila, muito obrigada! =)
Então não é sobre o que se fala e sim sobre quem fala!
Pedro há q se considerar q usar a imagem de alguém dizendo coisas absurdas ou coisas q ele não disse. Considero grave. Isso não é democracia. Acho q ultrapassa p conceito de paródia já q há uso indevido da imagem.
Pelo amor de Deus, aumenta esse volume. Muito baixo, impossível ouvir no fone de ouvido
Hoje foi realmente um dos melhores programas.
Parabéns pela iniciativa de trazer o debate com opiniões contrárias legítimas
O video esta extremamente bem feito
O pix do painho pelo jeito caiu por ai kkkkkkk
"É fato que o vídeo confundiu a população". Não é fato.
nÃO CONFUNDIU NADA ele esclareceu e impediu que o fato fosse consumado tanto que houve recuo so se recua de algo que estava planejado .
ESSE APRESENTADOR NÃO SABE NEM FALAR, É DURO TER QUE FAZER TANTO RODEIO PARA JUSTIFICAR O QUE NAO TEM JUSTIFICATIVA, MEXER COM PIX FOI UM TIRO NO PÉ DE UM GOVERNO QUE TEM RECORDE DE ARRECADAÇÃO E MESMO ASSIM ESTA SEM DINHEIRO! NIKOLAS MANDOU MUITO BEM E EXPLICOU CERTINHO O QUE ESTA ACONTECENDO!
Como se o Nikolas se importasse com a tributação do pix, né? Em meados de 2021 Paulo Guedes falou abertamente de taxar pix e fundos imobiliários e não me lembro de qualquer repercussão sobre isso, inclusive nos grupos de esquerda.
Precisa conectar o celular num PA de banda de heavy metal pra conseguir ouvir esse canal...
Uma dica, aumenta o volume aí de vcs. Quase impossível ouvir no fone de ouvido. Mesmo no volume máximo
Muito bom esse programa, parabéns! Não concordo com alguns posicionamentos do Pedro, que nesse assunto endossa a posição anti governo, mas proporcionou pontos preciosos para nossa reflexão.
Nossa! Como o Nicolas se preocupa com o trabalhador brasileiro!!! Se preocupa tanto que foi contra a escala 5 x 2, eu não caio na dele. E ele deu a entender que o governo nunca monitorou o dinheiro da galera, sempre monitorou, a partir de 2 mil reais agora vai monitorar o pix que é natural, os meios de pagamento estão mudando é natural que a receita federal mude também seus meios de monitorar o dinheiro, e nao fique no passado.
Imposto é roubo? Se sim, então você concorda com roubo, correto? Se não é roubo então muda o nome para proposto e não imposto.
@@capitalistaascendente9737 Sim imposto não é roubo, pode tacar imposto em 100% eu amo pagar imposto
@@capitalistaascendente9737 O que vc ta falndo cara?
Eu caí no golpe, infelizmente hoje, como eles enganam, eu queria como sabe o retorno das taxas que eu paguei 😔
Esses 3 ai são jornalistas kkkkkk...minha inteira também kkkk
Na pratica ocorreria o incentivo para abrir MEI e a formalização visto que por hora o MEI pagaria menos que no imposto se renda.
Mas isso é provisorio visto que nos proximos anos a reforma tributaria vira forte para quem presta serviços....
Isso se esses serviços forem identificados pelo fisco que é a intenção da medida.
Vocês não fazem ideia da quantidade de gente que acredita nessas coisas aqui no interior! Quando vocês falam que é ‘óbvia a paródia’ parece outro mundo.
Acho que o Kicolas esqueceu que votou a favor da taxação das compridas da china!
Mais uma FAKE NEWS Divulgada por blogs petistas.Não houve voto nominal. Nome oculto. Inclusive o PT e a esquerda deveriam ter votado a favor de taxar.
Por último: o sistema financeiro brasileiro é um dos mais sofisticados do mundo. Isso devido ao ambiente inflacionário vivido principalmente entre as décadas de 60 e 90, que forçou o Estado (leia-se BCB) a colocar o máximo de tecnologia para fazer com que os meios de pagamento circulassem com a maior velocidade possível. Quando vc junta isso com o nível crescente de tecnologia da receita, o resultado é aumento de rastreabilidade das transações. Se nisso vai implicar em cobrar imposto de quem efetivamente deve, creio que é outra discussão.
Saí do vídeo quando o Pedro começou a explicar a portaria. Depois reclamam da Direita...
Qualquer canal escuto no fone tipo podcast nas caminhadas, porém o de vocês é muito baixo
Após os 44:00 minutos foi necessário rolar a tela para concluir o vídeo, pois a imagem do Nicolas permaneceu fixa na tela.
Vindo do Partido dos Trabalhadores, seria cômico se não fosse trágico 🤡
O pix era monitorado a partir de 2 mil, e q margem para fiscalização seria aumentado para 5mil, ainda nao entendi o que pioraria
São coisas bem diferentes a foto-montagem (ou vídeo-montagem) sobre o pastor americano transando com a própria mãe e o vídeo-IA sobre Haddad. No que a foto do pastor impactou a vida das pessoas, dos americanos sobretudo? Mas o vídeo-IA sobre o Haddad está causando um impacto enorme na vida dos brasileiros, nas relações comerciais.
Pedro, sigilo que o Dep se refere, é ao sigilo de 100 anos para os gastos da presidência e, em comparação às movimentações financeiras do trabalhador informal estariam sob vigilância. Ele não se referiu à quebra de sigilo bancário. Você entendeu.
Minha opinião.
Cada um colhe o que planta. A direita e a esquerda, em 2022, lançaram campanhas dizendo que o outro lado iria taxar o Pix. Logo depois da campanha, a direita começaram a lançar uma campanha do "Taxad", dizendo que o governo só queria arrecadar, e a taxa da shopee só ajudou a consolidar isso.
Quando teve a polêmica, só foi uma noticia que as pessoas estavam preparadas para receber, e elas aceitaram pelo valor de face a coisa toda.
Já o governo, inacreditavelmente, se mostra incapaz de combater o bom combate nas redes, na moral, eles nem tentaram.
Só queria que nas edições vocês aumentassem o volume. Ficou muito baixo para ouvir do fone
Me pareceu estranho é avisar que movimentações pix serão fiscalizadas pela Receita. Precisa avisar? A fiscalização não deveria ser uma ação padrão da Receita?
Qual foi a intenção? Paródia? Gesius que loucura!
O meio já entendeu que esse embate sobre rede social a esquerda não leva, esse nao .
Vejo que temas controversos dão uma baita DOR DE BARRIGA no Pedro. Da pra ver como ele se contorce em cólicas cada vez que fala de uma polêmica.😅
Paródia é o Bussunda representando o Lula, é o Jo Soares representando o Delfim. Isso aí é fake. Deep fake. Não é inocente
Se não tinha mudado nada (governo), então porque hoje voltaram atrás, revogaram a medida provisória?
43:33 não está, quem travou a questão do imposto foi o Congresso, o Governo monitora há mais de 10 anos essas informações, o governo não passou a cobrar imposto esse já estava la não teve mudança na Lei, em nada , então está cheio de desinformação neste vídeo,
Sim, foi o congresso que aprovou o imposto sobre as compras de sites chineses, Lula, inclusive, era pessoalmente contra essas taxações. Muito bem lembrado Ralvesco!
O Nikolas fez uma afirmação incorreta: Microempreendedores Individuais (MEI) têm - e sempre tiveram - que declarar imposto de renda como pessoa jurídica; e se fazem retiradas da MEI, também têm - e sempre tiveram - que declarar imposto de renda como pessoa física, mesmo que não tenham que pagar imposto, já que retirada de lucros não é tributada.
Fact check hahahaha, e os dois comentários estão bons imagina se um de vcs não pudessem comentar?
Que triste a justificativa da jornalista pra não querer divulgar o vídeo. Triste mesmo ...
29:03 é isso, os extremos não podem ser aceitos.
Simples assim.
Piada é o que está sendo levantado
Verdades inconvenientes não são fake News.
Lembrando está em tramitação um projeto de lei para extinção do dinheiro físico no país. Preciso dizer de qual partido é o autor do projeto?
O secretário da Receita já deu a solução: não são R$ 5 mil por cpf, mas por instituição financeira. Ou seja, é só abrir várias contas…
Nao esta sendo criado imposto. Vao é fazer a derrama do seculo XXI. Novos Tiradentes
Nicolas sempre verdadeiro
Kkkkkkkk sentiu kkkkk
O mais engraçado é ver os apresentadores engolirem em seco ao admitirem que o Nicolas está correto.
13:12 o problema é que as linhas estão bastante borradas…
Se o Estado é bisbilhoteiro, a crítica é ao Estado. O deputado não está criticando o Estado. Ele está metendo o pau no governo. É desonesto
Gente, o Nicolas está querendo sair da bolha. O que também é legítimo. Só não sei se ele está fazendo isso como uma real guinada ou só pra furar a bolha.
Eu caí no golpe.
Mesmo ele falando verdade ele engana, se for existir novo imposto, só pode fazer isso pelo congresso e ele é hoje parte do congresso. Tem muito mais responsabilidade sobre um possível imposto do pix do que o presidente da República.
Quem queria taxa o Pix era O PAULO GUEDES... PROPRIETÁRIO DE OFFSHORE E EX MINISTRO DO TRABALHO...Nickado ferrado
31:27 verdade
Nikolas mentiu sim. Ele fala da tributação imediata em 27,5% do que passa da faixa de isenção. A cobrança de IR é por faixa e progressiva.
Parabéns, consegue invalidar tudo o que foi falado por uma inconsistência pontual.
@giovanifm1984 Não estou tentado invalidar a mensagem por completo. Só estou pontuando que há desinformação mesclada com informações verídicas. Além dessas distorções, há também certas insinuações sobre informações falsas.
Quando se fala do "imposto das blusinhas", operações de COMÉRCIO internacional sempre foram tributadas. Falsa é a informação e equivocada a noção de alguns de que compras até 50 dólares seriam isentas. Eram isentas remessa de doações e presentes (gifts) de até 50 dólares, incluindo aí frete e eventual seguro. A lei do imposto das blusinhas não ampliou a tributação, mas isentou de imposto de importação também as operações de COMÉRCIO de até 50 dólares.
@@cavalraffa nada disso importa. O que importa aos plebeus? No governo anterior eu não pagava, hoje eu pago. A primeira-dama mentiu pra mim
Quem movimenta entre cinco e dez mil não é rico, não é um grande desvio de divisas, não é um grande sonegador. Esse povo é pobre. É aquela pessoa q sacrifica suas folgas, feriados e finais de semana para fazer algum bico e complementar a renda. Esse cara pode sim eventualmente ultrapassar os 5k mas é debaixo de muito sacrifício e suor. Tá errado essa base mínima de isenção. Dessa forma vai mexer sim com o pupoqueiro, a manicure, a dona maria do pão...
O Nicolas estava explicando a paródia do Haddad 🤔🤔 só que o Lula não entendeu e revogou a brincadeira.
Quanto a taxação das comprinhas é errado dizer que foi o governo o responsável, mas sim o congresso que fez uma lei taxando as compras a pedido do empresariado brasileiro, quanto a um MEI ganhar por ano R$ 81 mil e não declarar imposto de renda é um absurdo, pois quem é CLT e ganha bem menos que esse valor é obrigado a declarar, quem é informal e não quer pagar imposto isso tem um nome se o Nikolas não sabe que é sonegação. Outra coisa muito importante a ser comentada é que uma boa parte dos comércios não emitem nota fiscal, ou seja sonegação, é um absurdo as pessoas continuarem a normatizar sonegação, afinal os serviços que o governo oferece bem ou mal são pra todos.
Perfeito seu comentário, Valdirft7!
Existem leis que permitem cobrar impostos sobre importação. Não existem leis que permitem cobrar impostos sobre o Pix. Por isso é falsa a ilação do deputado corroborada pelo Doria.
Ainda, é necessário entender que o aumento da digitalização do SFN, o nível de rastreabilidade das transações vai aumentar a cada dia.
Desculpe: COM o aumento da digitalização do SFN, o nível de rastreabilidade das transações financeiras também vai aumentar
Em outras palavras, se ela pudesse decidir sozinha, não vincularia o vídeo , mesmo sabendo que o vídeo é de utilidade pública e informa a população dos riscos que ela está correndo. Não adianta parar as redes elas já dominaram as mídias tradicionais e não tem como conte-la, somente a própria população pode regula-la. Simples assim!!!
O nome do pastor é Jerry Falwell.
A galera defende a democracia mas não pode haver debate. A grande novidade é a argumentação do Chupetinha ser, surpreendente, sem mentiras. O governo tomou sua posição: não mexer em súper salários e penduricalhos, não reduzir/remover benefícios fiscais, aumentar a fiscalização da classe média. Isso é fato, não é opinião. Tirar a voz do mensageiro não muda a posição do governo.
O VIDEO GERADO PELA IA NAO É A PURA VERDADE? NO CONTEXTO GERAL O QUE ESSES CANAIS COMPRADOS NAO FALAM E QUE ESTAMOS PERDENDO O SIGILO BANCARIO.
Moral da história 2026 esse governo acaba
dava pra expor esse ponto de vista que deepfake é liberdade de paródia (completamente equivocado, ao meu ver) com menos arrogância e certeza de estar certo, de forma a não ser rude com a opinião (aí sim, correta) da luiza, como foi...
a discussão é boa e legítima.. a forma foi bem incômoda, pela postura militante do pedro
Que eu saiba, o Haddad nunca foi humorista.
Muita gente acredita
Sou médica. Semana passada atendi um paciente na quarta-feira e ele estava "desesperado", pois queria me convencer da necessidade de registro dos pets a mais de 700,00 reais cada. Ele tem 9 cachorros e disse por óbvio não ter condição financeira para tal. Não mencionou o video e nem eu havia visto. Achei absurda a informação, mas não sabia como ele obteve a informação.
E se um vídeo muito bem feito, mas que desacredita na qualidade e importância das vacinas, ou até mesmo, que faça uma montagem dizendo que elas fazem mal à saúde, pode ser considerado paródia, mesmo com o potencial risco à população?
uma coisa e fazer parodia agora o errado e a pessoa saber que e parodia e ultilizar com verdade foi o que os deputados da direita o fizeram a questao nao e o video mais sim como foi usado o video
30:27 existem críticas legitimas, mas a forma também é importante, olha como esses caras fazem, isso aí é legítimo? Se sim, blz, vamos para a barbarie e pronto
Quando falam que existiu fake news nesse assunto do PIX, eu nem assisto...
Impossível ouvir vocês numa caminhada pedalando ouvir no fone de ouvido mesmo no volume máximo, qualquer outro canal eu consigo ouvir com a metade do volume, já aqui mesmo no máximo não consigo, e não sou surdo, vocês que não sabem fazer vídeos.
O meio convida mas só o Pedro fala hahah
Agora os comentários do Pedro não vale. Kkkkk pq a canhota.
O cara ta avalinando o video
Votem nesse sujeito para presidente em 2026.
O meio ja foi bom, agora propaganda petista
Chupeta testosterona 😂😂😂
Volume baixo vcs não tem técnico de sim não? Kkkkk
50:26 sério Pedro, sério que isso é um vídeo sem desinformação? É isso que você considera vídeo sem desinformação ou mentira? Tá tudo errado na informação dele.o argumento é absolutamente válido, embora eu discorde, mas isso é pura desinformação em vídeo…
Na real, tudo que está na portaria já acontecia, mas …
O argumento que o Pedro tira como legítimo não é um argumento do Nicolas, mas do próprio Pedro, o Nicolas não faz esse argumento ele é muito mais raso, ele está repetindo e tratando do medo de aumento de imposto…
Como disse, entendo o argumento, entendo a preocupação, mas o vídeo do Nicolas só lida com o medo, trabalha o tempo todo com o medo…
Chupetinha cheio de ideologia e Pedro passando pano.Este video ajudou em que mesmo??
babão
E a Nikolas de novo fala a verdade
e so fazer o L em 2026 e trocar a cor da bandeira pra vermelho .
NIKOLAS FERREIRA: Se os fieis da sua igreja não pagar o dízimo como a sua igreja vai sobreviver? IMPOSTO = DÍZIMO.
Na igreja é livre
Os fiéis tem liberdade de fazer o que quiser com seu dinheiro, até mesmo obedecer a palavra de Deus
Enquanto no governo você é obrigado. Aí tá a diferença entre comunismo na cabeça do petista e a realidade dos países comunistas
Nikolas só falou VERDADES
Verdades que ele mesmo nunca apoiou: Votou contra o imposto apenas acima de 5k, votou a favor do imposto da blusinha, votou contra o fim da escala 6x1, votou contra a taxação dos super ricos. Essa verdade nem ele acredita
O áudio está tão baixo que é quase inaudível....
Gente eu vejo toda hora no status do meu WhatsApp gente divulgando cada coisa, tudo fornecidor.por canais de extrema direta. Fizeram uma lavagem cerebral nessa gente. Eles realmente acreditam nesses vídeos.
Sério mesmo que ate uma paródia tera que ser banida? O povo nao é tao burro né!?
O Nikolas é inteligente mas muito mal intencionado e demagogo demais!
Se o vídeo é FAKE porque o governo revogou a medida? Se o governo estava certo, porque não explicou a medida. Se a maioria dos brasileiros não fossem analfabetos funcionais,, o Nikolas não
teria feito o vídeo. O governo revogou, exatamente, porque alguém leio, entendeu e explicou.
Como vejo este video do Nikolas com 100 milhoes de views? No perfil dele no instagram, o video tem 5 milhoes de views.
É impressão minha ou o Meio está defendendo que trabalhadores informais não devem pagar imposto? Só os formais que vão sustentar o país? Muito perigoso defender a sonegação de uma classe em detrimento de outra.
Impressão tua, o que permeia todo o vídeo é o foco, a opção do governo em punir os mais fracos em detrimento dos mais fortes. Ficou bem claro, em vários momentos do vídeo.
@giovanifm1984 governo ou congresso? Quem aprovou imposto nas compras foi o congresso, quem manteve desonerações foi o congresso, quem não tributa dividendos é o congresso. Não tem na da haver com executivo. Imposto tem que ser prá todos igualmente. Não tem essa de não tributar informais.
@ a medida de monitoramento do PIX (que acaba de ser derrubada) não passou pelo Congresso.
@@giovanifm1984 Pix é só meio de pagamento, não precisa ser monitorado. A receita monitora a movimentação bancária. É assim que funciona!
@@giovanifm1984 Pix é só meio de pagamento. Não precisa ser monitorado. A receita apenas vai verificar a movimentação financeira da conta corrente e tem todos os dados. Simples assim!