🏆 Vote no TecMundo na final do Prêmio iBest: ibest.vote/41096532 🕵️♀️ 🕵️ Escolha Felipe Payão ou Joyce Macedo para o Prêmio Comunique-se! votacao.premiocomunique-se.com.br/Login.aspx 🔥 Se liga na oferta que encontramos para você!!! 🔥 Drone com câmera DJII Tello 5MP: bit.ly/2Xc44o9 Drone com Câmera Candide H-18 Intruder: bit.ly/3Cby3f1 Drone com Câmera Multilaser Fênix ES204: bit.ly/3CeMoHU Drone Syma X8 Pro: amzn.to/2VECKOS Mini Drone com Câmera DJI Mavic Mini 12MP: bit.ly/3lnCRay
Não vai acontecer...no brasil não esquece...puro marketing,talvez uma entrega ou outra,em um condominio de alto padrão,de dia,com o clima ensolarado...mas no dia a dia com a demanda aumentando cada vez mais...MOTOBOYS.
Com toda certeza, o fator emprego dos entregadores não é uma preocupação para as empresas que estão investindo nessa tecnologia. Não estou dizendo que estão certas nem erradas, só estou dizendo que não é algo que eles estão levando em consideração. O problema são os custos mesmo, principalmente pelo risco de pagar indenização milionária por causa de acidentes
@@rafaelsmXD 5 drones provavelmente faz o trabalho de 10 entregadores, sendo que apenas 1 profissional pode fazer a manutenção dos mesmos 5, ou até mais. Então isso de realocação é apenas uma ilusão.
@@noname20299 não é não. Ou vc acha que programação e manutenção de máquinas não poderia ser extendida a outros campos? Tipo carros autônomos, maquinário de construção, entre outros. Porque daria no mesmo pensar que um curso de digitação(se é que aí da existe isso) só vai fazer com que vc tenha experiência em redigir uma redação no computador.
O certo seria transformar esse lucro absurdo que as empresas vão ter trocando funcionários por robôs e transformar isso em um imposto para financiar uma renda universal basica
Na minha humilde opinião aqui no Brasil não vai dar certo devido a áreas de risco, iriam abater o drone para pegar a encomenda e falta de política de segurança e infraestrutura.
É certeza que isso vai acontecer no mundo todo e não demora muito, não tem como mudar o futuro, sem falar no trânsito cada vez pior nas cidades, economia das empresas com entrega por drones e etc...
Amigo, desemprego de entregador não vai acontecer, primeiro como você mesmo disse "drone não tem uma autonomia muito grande", segundo os drones podem ser abatidos depedendo da região que estiver sendo entregue, outro motivo é que para pilotar e exercer a profissão de piloto de drone exige certificado, por que qualquer pessoa sabe pilotar um drone mais nem todo mundo sabe as regras e leis que regem esse ramo. Sendo assim, drones (quadcopteros) para entrega seriam utilizados em condomínios, assim como se aplica os VANTs de segurança. Questão de desemprego por parte dos entregadores, esqueça que não vai acontecer, a media salarial de um entregador não passa de R$1100 (no Brasil) isso se ele for contratado de alguma empresa, um profissional ou empresa especializada em drones custa em média R$ 7500 (a depender do uso). Sendo assim não é viável o uso de drones em entregas de larga escala.
O drone aguenta chuva forte e vento? Se for um pacote grande e/ou pesado pode cair? E se cair em cima de alguém? Se quando ele baixar para deixar a encomenda for atacado por um cão? Ainda não tem como a entrega por drones acontecer
É só não descer muito, mesmo pq alguém pode tentar roubar o drone ou a hélice do drone pode bater na pessoa. Uns 10 metros de altura acho que já estaria bom. Esses pequenos empecilhos estão atrasando muito menos do que a burocracia do governo.
Ele pode descer a encomenda dentro de uma caixa, sustentada por um cabo de aço, sem o drone precisar descer até o chão e continuar estável, se alguém puxar o cabo de aço, algum sistema de inteligência artificial soltaria o cabo e não roubaria o drone. Para essa caixa se manter estável sobre os ventos e ações externas, pode ter hélices na horizontal e que acondiciona o produto corretamente a um baixo custo. Sobre o drone cair em voo, talvez um sistema de paraquedas para garantir que não caia em qualquer lugar, ou um sistema de asas para que ele consiga planar. Para isso, talvez possam existir motoboys especializados para coletar drones que estão caindo ou com urgência em pontos específicos de atuação. Quem sabe até outros drones de monitoramento de voos, enfim, a realidade pode não acontecer hoje, mas um dia acontecerá!
Bom vídeo, eu estava curioso para saber como estava esse negócio. Eu só acho estranho que todas essas questões mencionadas e mais tantas outras que eu já conhecia, antes mesmo de iniciar as operações, aparentemente não tenham sido consideradas relevantes pelos operadores antes de iniciarem o serviço.
Acho que rotas específicas entre empresas do mesmo grupo, de empresa para empresa ou centro de distribuição e do centro de distribuição até o consumidor por vias tradicionais da certo, o drone iria trabalhar em pontos específico.
Provavelmente, esse tipo de serviço vai se popularizar mais entre a classe A, que não tem o mínimo de preocupação com os desfavorecidos, só não adianta reclamar depois que a criminalidade aumentou!
Sim aqueles ricaços filho da putas que limpam o cu com dinheiro e não tão nem ai para os outros. Bando de vagabundo, esses ai tratam nós pobres como se nós fossemos animal.
@@resgatemusical.2070 conheço uns funcionários públicos que ganham 15 pau por mês, se acham pobres e falam pau no cu dos ricos kkkk mal sabem eles que com esse salário estão entre os 0,5 % da população mais ricos do país.
Teve um negócio assim que mostrou no jornalismo,que o drone levava até um lugar,um produto e tinha um motoboy esperando esse produto,para levar e entrega para pessoa ou seja nada prático.
Só será viável se a empresa de logística padronizar uma plataforma, com um sinal para o drone de GPS, de pouso na residência e no prédio. Cada plataforma com um código como se fosse um endereço digital. Essa plataforma deveria ser custeada pelo cliente que desejar receber suas encomendas por drone.
Aqui no Brasil eu acho difícil isso vingar por muito tempo. Eu achei que no Japão isso já estivesse rolando e, com sucesso pois, eles são considerados os sábios. Só passando por uma experiência assim para saber.
Quinto ponto: roubo, a entrega poderia ser interceptada e roubada. Até um badoque pode derrubar um drone quadricoptero só pra se ter uma ideia da facilidade.
Se um uber pode escolher não pegar passageiro em região perigosa, a operadora dos drones pode escolher não entregar em regiões em que tenha muito roubo de drone.
As empresas querem ser muito futuristas e não conseguem fazer o serviço básico de entrega. Eu só queria uma entrega que não dependesse dos correios. Se cada empresa tivesse o seu serviço pronto de entrega já seria ótimo. Assim como o mercado livre.
@@douglaspinheiro4233 é porque dependendo do frete que vc paga, a encomenda do Mercado Livre é quase considerada um PAC ou SEDEX. Por isso é entregue um pouco mais rápido do que as encomendas com preços normais do Correios, mas ainda sim são entregues pelo Correios.
As estruturas civis precisam , antes de tudo , estarem preparadas e identificadas , até porquê o principal problema das entregas a drone é que as pessoas não vêem sentido, não existe economia para o cliente , só para o vendedor , eu já criei um projeto que possibilita realmente a atuação logística dos drones até mesmo em prédios residenciais , mas isso só vai acontecer daqui a 20 anos
O argumento do emprego eh falho uma vez que o dona não voa sozinho. Precisa de um operador. Como tudo na vida quando um serviço se atualiza você precisa de alguém capacitado pra fazer mas sempre foi assim e sempre será.
Uma coisa é certa , é inegável que a tecnologia de entregas por drones vai acontecer, é uma questão de tempo. Aqui no Brasil já está chegando o 5G e esse serviço de entrega vai vir junto. Vai ter algumas empresas que Irão desenvolver novas formas de segurança e de localização para uma entrega específica. Basta observar os celulares 3G/4G cujo a localização precisa de três torres distantes para o que o aparelho informa exatamente para onde está indo a partir do GPS. Com o 5G reduz o espaço e provavelmente a precisão vai ter o menor erro. Muito vão dizer que vai demorar muito tempo enquanto aproveitamos o momento em que temos empregos como o de entregador. Eu mesmo já fiz entregas e conhecendo bem esse empresas tem o seu patrão o Algoritmo, que pode distribuir mais entregas para uma pessoa e menos para algumas pessoas . Por isso que entregadores ficam 16 por dia fazendo entregas. Não tem férias e muito menos não tem garantias trabalhistas. É mais fácil vender espetinho na esquina do que esperar dia inteiro para fazer uma entrega ou várias entregas ,dependendo do dia. Da mesma forma que ninguém imaginava o quão foi a chegada da internet , o surgimento do cartão automático ou então código de barras, os serviços autônomos , incluindo drones vai chegar em algum momento.
cara tinha uma época que eu achei que motorista de uber e de caminhão iam perder o emprego de uma hora pra outra por causa dos automóveis sem motorista. Mas o que vi de lá pra cá é que a coisa demora muito pra chegar. Se nem nos estados unidos a coisa começou a vigorar, imagina pra chegar aqui. Tem muita burocracia e empecilho que o governo bota e a coisa atrasa pra caramba. Acho que nem em 5, talvez nem 10 anos vai ter entrega de drone ainda.
Tem que pensar fora da caixinha, acredito que o sucesso vira de sistemas hibridos, que envolvam tecnologias diferentes, a questão das baterias é uma baita pedra no sapato, mas aqui tambem entra o pensamento fora da caixinha, pois não existem drones apenas eletricos. O grande problema mesmo a meu ver, é que muita, mas muita gente esta nesse mercado de entregas como ultima opção de emprego, já que não temos um sistema publico central de orientação de competencias, o que não nos faria hoje um entregador ganhar menos de um salario minimo, devido a sua insuficiencia de capacitação, e do outro lado termos um Data Scientist ganhando salarios mensais que ultrapassam os 6 digito, ainda vivemos em uma sociedade onde cada um olha apenas seu umigo, e todos que querem tirar algo de mim é bandido e ladrão, mas vivemos em sociedade, e a melhora de vida de um, repercute na melhora de vida de todos.
@Quarta-feira Cara tecnologias de baterias com maior autonomia existem, a questão são os "Porém" , alguns exemplos é o uso de veículos alimentados a combustão que utiliza combustível líquido ou sólido, mas aí vem a questão do peso. Outra forma de obtenção é a energia nuclear, mas ela é radioativa e não dá pra criar itens de uso pessoal. Existe em estudo baterias químicas que usam micróbios, mas o custo é altíssimo Em termos de eletrônica uma bateria são duas placas, uma saturada de elétrons e a outra com falta deles, daí qua do você coloca em um circuito os elétrons passam do polo saturado pra o em falta, até chegar ao equilíbrio de potencial ,. Olhando por essa. Ótica, o estudo de materiais se limitam a tabela periódica atual, e não vejo muita coisa além dos TERRAS RARAS, a ser descoberto Logo, qua do você não tem a solução em uma.ponta da equação, o jeito é pensar na outra ponta
Acredito que deva funcionar, assim que solucionarem a questão dos roubos dos drones e das cargas aqui no Brasil, isso deva funcionar. No resto do mundo, acho que é só questão de tempo
Tá legal... Proteger o emprego do entregador ok... Mas é quem vai proteger o emprego da galera que trabalha na fábrica de drones, manutenção e operação de drones?
Torcendo muito para que dê certo, não vamos ter mais motoboys que furam sinais, andam na contramão, na calçada e que infernizam com motos irregulares e barulhentas. Um sonho, espero que seja realizado o quanto antes!
@@fabriciotaveira81 O que foi dito é direcionado aos que não respeitam as leis. Esses merecem punição severa. Quanto aos que trabalham corretamente o meu singelo respeito e que tenham seus direitos respeitados.
Olá . Daria certo , se o Elton Musk tivesse conversado comigo . Minhas ideias são ótimas e tudo isto , de entregas via drones , voltaria com força . Abraço
🏆 Vote no TecMundo na final do Prêmio iBest: ibest.vote/41096532
🕵️♀️ 🕵️ Escolha Felipe Payão ou Joyce Macedo para o Prêmio Comunique-se! votacao.premiocomunique-se.com.br/Login.aspx
🔥 Se liga na oferta que encontramos para você!!! 🔥
Drone com câmera DJII Tello 5MP: bit.ly/2Xc44o9
Drone com Câmera Candide H-18 Intruder: bit.ly/3Cby3f1
Drone com Câmera Multilaser Fênix ES204: bit.ly/3CeMoHU
Drone Syma X8 Pro: amzn.to/2VECKOS
Mini Drone com Câmera DJI Mavic Mini 12MP: bit.ly/3lnCRay
Acredito que num futuro próximo, até uns 20 anos isso talvez seja algo normal no nosso dia a dia!!
Hj perderia a mercadoria e o drone #byBrasil kkkk
@@markospaulo6283 kkkkkkk
Não dou 3 anos meu amigo
Não vai 5 anos . Os motoboy vão perder seu emprego
Não vai acontecer...no brasil não esquece...puro marketing,talvez uma entrega ou outra,em um condominio de alto padrão,de dia,com o clima ensolarado...mas no dia a dia com a demanda aumentando cada vez mais...MOTOBOYS.
Com toda certeza, o fator emprego dos entregadores não é uma preocupação para as empresas que estão investindo nessa tecnologia. Não estou dizendo que estão certas nem erradas, só estou dizendo que não é algo que eles estão levando em consideração.
O problema são os custos mesmo, principalmente pelo risco de pagar indenização milionária por causa de acidentes
Aí teríamos que investir em educação para realocar essas pessoas que perderão seus empregos. Tipo programação desses drones, manutenção, etc, etc.
@@rafaelsmXD 5 drones provavelmente faz o trabalho de 10 entregadores, sendo que apenas 1 profissional pode fazer a manutenção dos mesmos 5, ou até mais.
Então isso de realocação é apenas uma ilusão.
@@noname20299 não é não. Ou vc acha que programação e manutenção de máquinas não poderia ser extendida a outros campos? Tipo carros autônomos, maquinário de construção, entre outros. Porque daria no mesmo pensar que um curso de digitação(se é que aí da existe isso) só vai fazer com que vc tenha experiência em redigir uma redação no computador.
Principalmente risco de indenização? Kkk tirou essa informação do cu né, que lógica é essa
O certo seria transformar esse lucro absurdo que as empresas vão ter trocando funcionários por robôs e transformar isso em um imposto para financiar uma renda universal basica
Na minha humilde opinião aqui no Brasil não vai dar certo devido a áreas de risco, iriam abater o drone para pegar a encomenda e falta de política de segurança e infraestrutura.
Exatamente
Infelizmente nada da certo 100% no Brasil
Tem lugar que nem o velho correios vai por ser área de risco, imagine um drone
O Brasil não é o Rio de Janeiro
@@smk6159 e qual lugar você vive? claro que São Paulo e RJ são uma m3rd@ em questão de segurança, mas nem todos estados são assim
É certeza que isso vai acontecer no mundo todo e não demora muito, não tem como mudar o futuro, sem falar no trânsito cada vez pior nas cidades, economia das empresas com entrega por drones e etc...
Ué, cadê o cara original do “Entenda”?
No Brasil isso não rola, pessoal vai derrubar drones de varias maneiras:
1 - Estilingue
2 - Pipas🪁
3 - Armas mesmo
4 - Vizinho se passando por você
Pessoal faz pedido e guanha um drode de brinde lkkkkk
Amigo, desemprego de entregador não vai acontecer, primeiro como você mesmo disse "drone não tem uma autonomia muito grande", segundo os drones podem ser abatidos depedendo da região que estiver sendo entregue, outro motivo é que para pilotar e exercer a profissão de piloto de drone exige certificado, por que qualquer pessoa sabe pilotar um drone mais nem todo mundo sabe as regras e leis que regem esse ramo. Sendo assim, drones (quadcopteros) para entrega seriam utilizados em condomínios, assim como se aplica os VANTs de segurança. Questão de desemprego por parte dos entregadores, esqueça que não vai acontecer, a media salarial de um entregador não passa de R$1100 (no Brasil) isso se ele for contratado de alguma empresa, um profissional ou empresa especializada em drones custa em média R$ 7500 (a depender do uso). Sendo assim não é viável o uso de drones em entregas de larga escala.
O drone aguenta chuva forte e vento? Se for um pacote grande e/ou pesado pode cair? E se cair em cima de alguém? Se quando ele baixar para deixar a encomenda for atacado por um cão? Ainda não tem como a entrega por drones acontecer
É só não descer muito, mesmo pq alguém pode tentar roubar o drone ou a hélice do drone pode bater na pessoa. Uns 10 metros de altura acho que já estaria bom. Esses pequenos empecilhos estão atrasando muito menos do que a burocracia do governo.
Ele pode descer a encomenda dentro de uma caixa, sustentada por um cabo de aço, sem o drone precisar descer até o chão e continuar estável, se alguém puxar o cabo de aço, algum sistema de inteligência artificial soltaria o cabo e não roubaria o drone.
Para essa caixa se manter estável sobre os ventos e ações externas, pode ter hélices na horizontal e que acondiciona o produto corretamente a um baixo custo.
Sobre o drone cair em voo, talvez um sistema de paraquedas para garantir que não caia em qualquer lugar, ou um sistema de asas para que ele consiga planar.
Para isso, talvez possam existir motoboys especializados para coletar drones que estão caindo ou com urgência em pontos específicos de atuação. Quem sabe até outros drones de monitoramento de voos, enfim, a realidade pode não acontecer hoje, mas um dia acontecerá!
@@SamuelAngelo0758 genial samuel, ideia incrivel..
@@Azagonn O pior que descobri que criaram um projeto exatamente como essa minha ideia kkkkkokkk, tá fazendo maior sucesso na gringa
Bom vídeo, eu estava curioso para saber como estava esse negócio. Eu só acho estranho que todas essas questões mencionadas e mais tantas outras que eu já conhecia, antes mesmo de iniciar as operações, aparentemente não tenham sido consideradas relevantes pelos operadores antes de iniciarem o serviço.
Acho que rotas específicas entre empresas do mesmo grupo, de empresa para empresa ou centro de distribuição e do centro de distribuição até o consumidor por vias tradicionais da certo, o drone iria trabalhar em pontos específico.
Aqui na Irlanda está rolando já aos poucos
Aqui no Brasil ia ter folgado pedindo para entregar na varanda do prédio.
Acho que ainda temos que evoluir um pouco mais, pra que isso torne-se realidade, tem mt coisa que as pessoas ainda não estão preparadas..
Talvez elas ja estejam.. mas ainda nao as foram apresentadas devidamente e " mastigadamente " essa ideia a elas..
Provavelmente, esse tipo de serviço vai se popularizar mais entre a classe A, que não tem o mínimo de preocupação com os desfavorecidos, só não adianta reclamar depois que a criminalidade aumentou!
Sim aqueles ricaços filho da putas que limpam o cu com dinheiro e não tão nem ai para os outros. Bando de vagabundo, esses ai tratam nós pobres como se nós fossemos animal.
@@resgatemusical.2070 conheço uns funcionários públicos que ganham 15 pau por mês, se acham pobres e falam pau no cu dos ricos kkkk mal sabem eles que com esse salário estão entre os 0,5 % da população mais ricos do país.
@@andreluis6625 foi mal ai é que eu queria mesmo éra esabafar. as veses eu não consigo controlar o meu temperamento
@@resgatemusical.2070 tranquilo 👍
@@andreluis6625 conheço os mesmos tambem manokkk são uma piada
Teve um negócio assim que mostrou no jornalismo,que o drone levava até um lugar,um produto e tinha um motoboy esperando esse produto,para levar e entrega para pessoa ou seja nada prático.
Comprei um Hubsan Zino Pro Plus e em 4 meses um dos quatro braços quebrou em pleno voo. O coitado não aguentou o sol e os ventos de Fortaleza.
Cola com durepox.
Muito difícil, tem a questão do espaço aéreo.
Só será viável se a empresa de logística padronizar uma plataforma, com um sinal para o drone de GPS, de pouso na residência e no prédio. Cada plataforma com um código como se fosse um endereço digital. Essa plataforma deveria ser custeada pelo cliente que desejar receber suas encomendas por drone.
Aqui no Brasil eu acho difícil isso vingar por muito tempo. Eu achei que no Japão isso já estivesse rolando e, com sucesso pois, eles são considerados os sábios. Só passando por uma experiência assim para saber.
Onde eu moro, seria coisa séria. Vocês imaginam um drone levando algo em certas áreas com homens armados pensando que seria um drone da polícia????
Infelizmente, acho que isso não daria certo no Brasil...
O tráfico já esta usando isso aqui no Rio de Janeiro para atacar outras comumidades com granadas 😮
Quinto ponto: roubo, a entrega poderia ser interceptada e roubada. Até um badoque pode derrubar um drone quadricoptero só pra se ter uma ideia da facilidade.
Se um uber pode escolher não pegar passageiro em região perigosa, a operadora dos drones pode escolher não entregar em regiões em que tenha muito roubo de drone.
Obrigado pelo vídeo, mas....
KD O Kleina?
A verdade é que isso é assunto para o futuro. Talvez daqui a uns 30 anos isso seja normal.
30? Basta ver o quanto a tecnologia evoluiu em 10 anos pra se ter uma ideia do que está por vir e em quanto tempo.
@@alanh.ribeiro1011 É por isso que eu escrevi talvez.👍
No Brasil não consigo para de pensar que iriam roubar o drone.
Quero criar rede para os Drones tenho projetos
As empresas querem ser muito futuristas e não conseguem fazer o serviço básico de entrega. Eu só queria uma entrega que não dependesse dos correios. Se cada empresa tivesse o seu serviço pronto de entrega já seria ótimo. Assim como o mercado livre.
Cê tá ligado que o Mercado Livre tem parceria nessa parte de entregas com o Correios, né?
@@rafaelsmXD mas o serviço de entrega deles é muito bom e rápido
@@douglaspinheiro4233 é porque dependendo do frete que vc paga, a encomenda do Mercado Livre é quase considerada um PAC ou SEDEX. Por isso é entregue um pouco mais rápido do que as encomendas com preços normais do Correios, mas ainda sim são entregues pelo Correios.
@@rafaelsmXD e se tornou muito bom por sinal... tomara que eles ou a Amazon comprem os correios
Eu nunca tive problemas com os correios, eu tinha um pedido com a previsão de entrega para o dia 6/10. Mas meu produto chegou no dia 25/09.
Se no Brasil já roubam drone sem GPS imagina esses kkkkkkkkkkkkk
As estruturas civis precisam , antes de tudo , estarem preparadas e identificadas , até porquê o principal problema das entregas a drone é que as pessoas não vêem sentido, não existe economia para o cliente , só para o vendedor , eu já criei um projeto que possibilita realmente a atuação logística dos drones até mesmo em prédios residenciais , mas isso só vai acontecer daqui a 20 anos
Que pena! Achava que hoje já estaria recebendo pão quentinho para o café da manhã...
O argumento do emprego eh falho uma vez que o dona não voa sozinho. Precisa de um operador. Como tudo na vida quando um serviço se atualiza você precisa de alguém capacitado pra fazer mas sempre foi assim e sempre será.
Uma coisa é certa , é inegável que a tecnologia de entregas por drones vai acontecer, é uma questão de tempo. Aqui no Brasil já está chegando o 5G e esse serviço de entrega vai vir junto. Vai ter algumas empresas que Irão desenvolver novas formas de segurança e de localização para uma entrega específica. Basta observar os celulares 3G/4G cujo a localização precisa de três torres distantes para o que o aparelho informa exatamente para onde está indo a partir do GPS. Com o 5G reduz o espaço e provavelmente a precisão vai ter o menor erro.
Muito vão dizer que vai demorar muito tempo enquanto aproveitamos o momento em que temos empregos como o de entregador. Eu mesmo já fiz entregas e conhecendo bem esse empresas tem o seu patrão o Algoritmo, que pode distribuir mais entregas para uma pessoa e menos para algumas pessoas . Por isso que entregadores ficam 16 por dia fazendo entregas. Não tem férias e muito menos não tem garantias trabalhistas. É mais fácil vender espetinho na esquina do que esperar dia inteiro para fazer uma entrega ou várias entregas ,dependendo do dia. Da mesma forma que ninguém imaginava o quão foi a chegada da internet , o surgimento do cartão automático ou então código de barras, os serviços autônomos , incluindo drones vai chegar em algum momento.
cara tinha uma época que eu achei que motorista de uber e de caminhão iam perder o emprego de uma hora pra outra por causa dos automóveis sem motorista. Mas o que vi de lá pra cá é que a coisa demora muito pra chegar. Se nem nos estados unidos a coisa começou a vigorar, imagina pra chegar aqui. Tem muita burocracia e empecilho que o governo bota e a coisa atrasa pra caramba. Acho que nem em 5, talvez nem 10 anos vai ter entrega de drone ainda.
A minha ideia tem 98% de chance de dá certo. Porém é cidade pequena e itens bem leves.
Na minha opiniao no brasil só daria certo caso a ANAC autorizasse voos altissimos pra nao ser visto e nem abatido pra roubar...
Tem que pensar fora da caixinha, acredito que o sucesso vira de sistemas hibridos, que envolvam tecnologias diferentes, a questão das baterias é uma baita pedra no sapato, mas aqui tambem entra o pensamento fora da caixinha, pois não existem drones apenas eletricos. O grande problema mesmo a meu ver, é que muita, mas muita gente esta nesse mercado de entregas como ultima opção de emprego, já que não temos um sistema publico central de orientação de competencias, o que não nos faria hoje um entregador ganhar menos de um salario minimo, devido a sua insuficiencia de capacitação, e do outro lado termos um Data Scientist ganhando salarios mensais que ultrapassam os 6 digito, ainda vivemos em uma sociedade onde cada um olha apenas seu umigo, e todos que querem tirar algo de mim é bandido e ladrão, mas vivemos em sociedade, e a melhora de vida de um, repercute na melhora de vida de todos.
@Quarta-feira Cara tecnologias de baterias com maior autonomia existem, a questão são os "Porém" , alguns exemplos é o uso de veículos alimentados a combustão que utiliza combustível líquido ou sólido, mas aí vem a questão do peso. Outra forma de obtenção é a energia nuclear, mas ela é radioativa e não dá pra criar itens de uso pessoal. Existe em estudo baterias químicas que usam micróbios, mas o custo é altíssimo Em termos de eletrônica uma bateria são duas placas, uma saturada de elétrons e a outra com falta deles, daí qua do você coloca em um circuito os elétrons passam do polo saturado pra o em falta, até chegar ao equilíbrio de potencial ,. Olhando por essa. Ótica, o estudo de materiais se limitam a tabela periódica atual, e não vejo muita coisa além dos TERRAS RARAS, a ser descoberto Logo, qua do você não tem a solução em uma.ponta da equação, o jeito é pensar na outra ponta
Acredito que deva funcionar, assim que solucionarem a questão dos roubos dos drones e das cargas aqui no Brasil, isso deva funcionar. No resto do mundo, acho que é só questão de tempo
Se fosse no Brasil, a empresa iria falir nas primeiras entregas de tanto roubo nos drones KKKKKKKKKK
No Brasil até o drone seria roubado!
Quero Nilton de volta! 😅😅
Só mais umas duas semaninhas!
@@tecmundo nada contra o Leo, mas nesse quadro quem manda é o Nilton 🤣🤣🤣🤣
@@tecmundo UFA QUE SUSTO. Temi pelo pior...
Issae, Leozin é bom, mas esse quadro é do Nilton
Eu vou ser a primeira pessoa e o Brasil vai ser o primeiro país a trabalhar com isso
Aqui onde moro não dá certo de jeito nenhum kkkkk
Maravilhoso
Esse aspecto do emprego é balela! O grande problema é o custo, como sempre!
Tá legal... Proteger o emprego do entregador ok... Mas é quem vai proteger o emprego da galera que trabalha na fábrica de drones, manutenção e operação de drones?
Se a entrega por drone vigorar, ninguém vai precisar proteger esse emprego, vai ter trabalho pra muita gente no pais todo
Eu gosto do Nilton
Essa empresa e a maio do mercado de drone zipline. Não a google o alphabet ela não e maio do que a zipline e a maior parte da alphabet e na austaria.
Acho que não vai dar certo
acrescente vandalismo e roubo no Brasil
Primeiro🚀
Quando assistir pensei logo em roubo dos drones
Veja bem
Aqui perderia a encomenda e o drone kkkkkkk by Brasil
Torcendo muito para que dê certo, não vamos ter mais motoboys que furam sinais, andam na contramão, na calçada e que infernizam com motos irregulares e barulhentas. Um sonho, espero que seja realizado o quanto antes!
Pode sonhar mais, isso daí só da pra levar pouca coisa ainda, e com a burocracia do Brasil pior.
@@fabriciotaveira81 O que foi dito é direcionado aos que não respeitam as leis. Esses merecem punição severa. Quanto aos que trabalham corretamente o meu singelo respeito e que tenham seus direitos respeitados.
No Brasil? Kkkkkkk muito difícil
:)
VIVA Á POBREZA! POBRE FAZ RIQUEZA!
Olá . Daria certo , se o Elton Musk tivesse conversado comigo . Minhas ideias são ótimas e tudo isto , de entregas via drones , voltaria com força . Abraço
Elton Musk 😂 😂😂 😂
@@fakefake6330 Olá . O Google se nega a escrever o nome dele . K🤣😂