Controvérsia com o Prof° DeRose | À Deriva Cortes

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 3 гру 2024

КОМЕНТАРІ • 133

  • @GabrielR8.8
    @GabrielR8.8 Рік тому +19

    Pode ser qualquer coisa, mas que esse yoga me levou a lugares físicos, mentais e espirituais que nenhuma outra prática me levou, disso não tenho dúvidas.

  • @luciamatsuda3143
    @luciamatsuda3143 2 роки тому +51

    Cada um escolhe aquilo que mais gosta e identifica! Quem deseja um estilo de vida leve, sem drogas, alcool e aperfeiçoando as boas relações humanas através da inteiigência emocional irá amar o DeRose Method.

    • @ANZ-109
      @ANZ-109 Рік тому +5

      Aí que está o problema... esse discurso é tão pobre e a gente ainda cai nisso. Parece panfleto de grupo jovem de religiões moderninhas que recrutam o público jovem que é fácil de catequizar, ou melhor: "o nosso público perfil". Ninguém precisa pagar mensalidades absurdas para ter uma vida leve, sem drogas, alcool e o minimo de respeito pelo proximo: isso é simplesmente viver uma vida normal. Está se vendendo um estilo de vida purpurinado por um valor absurdo e para galgar graus mais altos dentro do método você tem que fazer não-sei-quantos cursos por ano com o DeRose e outros professores, ir a festivais, cada atividade dessa custa uma baba... e se voce nao cumprir com esses pre-requisitos, nao "evolui" dentro do método... parece piada. E tudo isso para aprender o que? Metodo de bom relacionamento, boas maneiras, adestrar o cão, a cozinhar com tempero... porque de acordo com eles, já não se ensina mais yoga, agora é estilo de vida... um mestre iluminado que escreve livros ensinando a nao ter ciumes e a usar condimentos ao cozinhar...uau! Nos cursos ele só fala de si mesmo e do método que criou, sobre como o método não é religiao, nem terapia e nem seita, sobre como a egrégora é maravilhosa e como é incrível poder estar vivendo aquele momento mágico dentro de um festival, com pessoas inteligentes, selecionadas, saudaveis... isso se repete a cada curso e cada festival, imagina escutar isso dezenas ou centenas de vezes! Lavagem cerebral?! Imagina, menina... Se isso tudo não é o suficiente para categorizar o método como algo um tanto o quanto bizarro, o que seria então?

    • @enrico9318
      @enrico9318 Рік тому

      eu quero um estilo de vida pesado cheio de droga #volta vida ✌✌

    • @GabrielR8.8
      @GabrielR8.8 11 місяців тому +1

      Pratique mais e fale menos. Assim verá mais resultados.

    • @uribematias
      @uribematias 9 місяців тому

      Alienação pura. Vocês são acólitos de uma religião e não sabem 😂

    • @ValL.-lm4wx
      @ValL.-lm4wx 6 місяців тому

      Sim, De Rose pode e deve ser criticado, eu mesmo já critiquei algumas coisas, até o filho dele já criticou ... mas uma coisa é certa, nos meus 56 anos de vida, só já ví UM TIPO de gente criticar (só criticando), O UniYôga, DE Rose ou o Suásthya, OS IDIOTAS, que além de idiotas, são IGNORANTES sobre Yôga, ignorantes em geral e principalmente DESCONHECEM o Suásthya Yôga, sua genialidade, praticidade, E AUTENTICIDADE, além de sua ancestralidade. Até agora eu tô pra ver alguém com tal nível de erudição geral e dentro do assunto do Yôga quanto De Rose. E sim é Mestre do assunto, por mais "defeitos de personalidade' que seus detratores possam projetar nele. Nao sou discipulo, já fui expulso de duas aulas por motivos absurdos e injustos, uma no UniYôga e outra por uma discípula sua, Marilene, de SLZ-Ma, mas "temos que dar a Cézar ...o que é de Cézar"...

  • @uelintonbob5003
    @uelintonbob5003 2 роки тому +44

    Pratiquei a muitos anos atrás e só algumas correções:
    1° Ele nunca disse que teve uma revelação, ele sempre disse que estudou através de livros, escolas e objetos arqueológicos pra saber qual era o yôga mais antigo e quando encontrou o mais antigo até então, ele apenas sintetizou e não mudou nada e nem inventou nada.
    2° Prático Jiu-jitsu a dez anos e a forma de hierarquia é a mesma, quando mais vc treina, estuda e faz cursos mais vc sabe, assim como em qualquer área da vida, pelo menos não conheço uma que seja diferente.
    3° Nas artes marciais o professor fala de comportamentos sugeridos muito semelhantes que é: não beber, não fumar ou usar qualquer tipo de droga e se alimentar da forma mais limpa possível pra não atrapalhar a performance do atleta e aumentar o nível dele. Até aí nada de diferente tbm

    • @carloshenriquesilva8061
      @carloshenriquesilva8061 Рік тому +2

      Realmente esses caras aprenderam muitas coisas com o Derose depois ficam falando do cara.

    • @luizalouyoga
      @luizalouyoga Рік тому +6

      Ele diz na autobiografia dele que foi por revelação sim. Ele tinha um mestre invisível, o Bhavajananda. Eu sei, é espantoso, mas o que o Carlo falou é exatamente o que acontece lá dentro.
      Dentro das artes marciais existem muitas seitas também. O fato de haver hierarquia não denota uma, mas facilita o processo de manipulação psicológica. Infelizmente.

    • @uribematias
      @uribematias 9 місяців тому +1

      Tem que estudar mais cara, no próprio livro de DeRose tem un capítulo chamado "A Revelação do SwáSthya Yôga", que logo ele mudou para "A Revelação de Método" 😂😂😂😂

  • @anglesmortsdelavie
    @anglesmortsdelavie 2 роки тому +36

    Que bom que haja controvérsia pois é assim que todos crescem.
    Filosofia Shakti é maravilhosa..Vida Longa ao Professor DeRose!

  • @carlosferreira-ie3vq
    @carlosferreira-ie3vq 8 місяців тому +3

    Achei que o entrevistado não conhece muito do assunto para comentar. Sim ele , mestre De Rose é polêmico, mas sua contribuição para o universo do Yoga é inegável

  • @cristianeoliveira6004
    @cristianeoliveira6004 9 місяців тому +6

    Eu achava super legal. Mas parei porque fiquei 2 anos e as aulas nao evoluiam, eram 30 minutos sentada fazendo e 20 de asanas, enfim desgostei. Mas aind achava p maximo e era minha referencia de yoga. Hoje, 12 anos depois eu vejo que o mais proveitoso foi aprender a meditacao, tecnica de respiração, concentração e relaxamento. Porque yoga mesmo eu estou aprendendo agora estudando e praticando o Hatha Yoga. Esta sendo maravilhoso. E o De rose é bem egocêntrico, é um.tal de "quem pratica swasthya é mais culto e tem bom gosto", que da enjoo e la na escola era puxação de saco que eu nunca vi igual, 5 minutos que voce ficasse la parada ja queriam te vender alguma coisa. Hoje eu vejo que yoga nao é nada disso e eu temho aprendido mais em muito pouco tempo.

    • @paulodejesus2208
      @paulodejesus2208 3 місяці тому

      Aqui próximo de onde eu moro tem um parque cujo nome é: parque nabuco e lá existem aulas de ioga, yoga, tudo de graça; detalhe: uma pessoa já deslocou o ombro e outra deslocou a bacia. Quer quiser aprender Yoga autêntico terá que pagar e quem não pode pagar é bem comprar bons livros terá que se submeter aos ensinantes de ioga, yoga, místicos, esotéricos e farsantes😂😂😂😂
      Se continuar daquele jeito e bi guem denunciar, é bem provável que algum dia desses um dis alunos quebre o pescoço 😂😂😂😂 namaste 😂😂😂😂😂

  • @ruydeoliveirasp
    @ruydeoliveirasp 2 роки тому +55

    A Verdade é que o método DeRose é excelente e de grande sucesso! E isso incomoda!!! Simples assim.

    • @prisciladelabetha5155
      @prisciladelabetha5155 2 роки тому +7

      Incomoda porque ele ensina fatos que não são verdadeiros. Já fui instrutora e basta você estudar (além dos livros que o DeRose deixa você ler) e vai perceber que não tem
      embasamento histórico.

    • @luizalouyoga
      @luizalouyoga Рік тому

      A verdade é que o Método DeRose é uma seita, amigão.

    • @antilopefilmes
      @antilopefilmes Рік тому +6

      ​@@prisciladelabetha5155Oi, Priscila! Fiquei curioso: você tem evidências do que não seja verdade?

    • @angelica1491
      @angelica1491 Рік тому

      ​@@prisciladelabetha5155
      Sou formada pela Rêde De Rose desde 2000 e ministro práticas até hoje. Para mim o melhor método dentre todos, por isso a minha escolha, sendo eficiênte em todos os aspectos. O Ashtanga Sádhana é uma prova disso e como professora de danças orientais árabes também, uso técnicas de relaxamento, alongamento e elasticidade conforme o Yôga que aprendí e pratico. O prof.De Rose causa inveja e polêmica desde oninício porque seu método é antigo e aborda temas que outros não sabem, não conhecem mas tentam lacrar. Sou muito grata ao De Rose e recomendo à todos que desejam aprender e praticar o Yôga no sentido mais literal da palavra.

    • @prisciladelabetha5155
      @prisciladelabetha5155 Рік тому +4

      @@angelica1491 Tem muito mentira nessa história de “os outros não sabem”. Hoje todos tem acesso as upanishads traduzidas e a outras traduções de livros antigos. Se você acredita que o Derose aprendeu isso de algo muito antigo, mas que ninguém mais consegue acessar, ok. É uma escolha sua.
      Mas há evidências de que ele não tem fontes. Basta você pesquisar.

  • @camilobourges
    @camilobourges Рік тому +7

    El propio DeRose explica, en sus libros que su trabajo, respecto a la parte técnica del DeRose Method, fue rescatar y sistematizar (ordenar) un conocimiento muy antiguo ya existente pero disperso por el paso de los siglos o milenios. El no se atribuye la creación de esas técnicas. Su trabajo, al respecto, es similar al de un arqueólogo.

  • @Xaxaxapapai
    @Xaxaxapapai 3 роки тому +30

    Eu frequentei uma academia do De Rose, e não vi nada demais.

  • @luizalouyoga
    @luizalouyoga Рік тому +20

    Perfeito. Sinto até que o Carlos foi leve demais. É uma baita seita. E para quem não é do Método e está vendo esse monte de gente defendendo e dizer que é ótimo: eles tem um política interna de "defender o mestre". O próprio estimula isso alegando princípios de lealdade. Quando alguém fala mal eles divulgam nos grupos privados vêm vários tentando rebater as críticas. Não faze-lo pode deixar os instrutores mal vistos, principalmente se são mais antigos.

    • @gustavocichovski9831
      @gustavocichovski9831 Рік тому +5

      Vamos falar inverdades de um professor pelo qual você nutre carinho, o insultando, e veremos se você ficará calada de braços cruzados.
      "Eles tem uma política interna de defender o mestre, o próprio estimula isso alegando princípios de lealdade". Ser leal agora é um problema? Defender uma injustiça cometida com alguém próximo a você está errado?
      E não tem nada de "interno" ou escondido, se é isso que você quer dizer, para sustentar seu argumento de que é uma seita. Basta abrir o Tratado de Yôga, livro amplamente divulgado, que lá fala sobre lealdade, na página 690.
      Fico imaginando um carateca escutando insultos feitos ao seu sensei sem se pronunciar hahahahaha.
      Por sinal, tô precisando me informar melhor sobre esse grupo onde divulgam quem fala mal do DeRose, por que pelo visto estou sendo excluído.

    • @gustavocichovski9831
      @gustavocichovski9831 Рік тому

      É engraçado como quem se presta ao trabalho de tentar destruir nossa imagem à todo custo sempre vem com esse ar de que está divulgando uma informação secreta e bombástica. Aí, na realidade, você abre o Tratado de Yôga e vê o DeRose falando abertamente sobre a lealdade na relação mestre-discípulo das tradições orientais.

    • @luizalouyoga
      @luizalouyoga Рік тому +5

      @@gustavocichovski9831 Se você não é instrutor certamente está sendo excluído. Se for instrutor não é dos mais atentos, pois essa é a política. Cuidado que vai tomar uma daquelas broncas do mestrão, jovem!
      É engraçado porque já fui igual a você e defendia com afinco o Método. Mesmo que estivesse escancarada a verdade na minha cara eu não via.
      Defender alguém de quem gostamos é sim uma atitude natural, o que não é natural é ter uma estrutura de recomendação de defesa da honra de alguém dentro de uma instituição sob "pena" de ficar mal visto caso não o faça. Isso torna as coisas não tão "naturais" assim, né amigo? Tampouco é natural que haja diretrizes sobre a forma de se comunicar na defesa do "mestre" e na comunicação com as "pessoas de fora". Se você também for negar que isso existe vou concluir que realmente estás mais para indiscípulo! Disciplina, jovem sádhaka! Disciplina!

    • @gustavocichovski9831
      @gustavocichovski9831 Рік тому

      ​@@luizalouyoga Minha querida, você até agora não sustentou seus argumentos. Está apenas cometendo calúnias, inventando histórias e tentando distorcer até mesmo conceitos básicos.
      E sim, não há essa estrutura de defesa como você mencionou. O que há é um senso de lealdade que qualquer pessoa respeitosa e fiel tem com aqueles que lhe são próximos.
      Fica a sugestão para os leitores desses comentários: experimentem por conta própria! Pesquisem o nosso site, nossa proposta, façam visitas às escolas, vejam a nossa história, as obras publicadas e tirem as conclusões vocês mesmos. Esse sempre é o melhor caminho.

    • @latitudeselongitudes1932
      @latitudeselongitudes1932 Рік тому +1

      @@luizalouyoga
      Oi Luiza, é verdade que na comunidade do DeRose têm prática de Tantra, sexo? Eu já ouvi falar várias vezes sobre esse boato

  • @PedroSouza-yg6xm
    @PedroSouza-yg6xm 2 роки тому +34

    Cai aqui ao acaso, pela primeira e última vez.
    O que impediu o entrevistador de convidar o próprio DeRose para expor os pontos de vista, em primeira mão?
    Tenho diversos livros do DeRose, hoje com quase 80 anos e atuante. E todos os livros são excelentes e muito contribuíram para a minha melhoria cultural, pois não tratam unicamente sobre yôga. São fruto de mais de 60 anos de pesquisas, experiência pessoal e inúmeras viagens à Índia.
    Agora, de fofoca, disse me disse, conversa inútil por não agregar nada, achismos genéricos, deboches e inveja velada, eu na hora elimino. E é o que estou fazendo agora com esse tal "canal".

    • @anacleto4130
      @anacleto4130 2 роки тому +4

      Nem mais, nem menos. Nem percebi o objetivo deste vídeo que nem descreveu nada em concreto nem acrescentou coisa alguma.

  • @tarôt_terapias
    @tarôt_terapias Рік тому +8

    Há 40 anos atrás fiz o curso de instrutora na PUC com o De Rose. Aprendi muito e passei a incorporar outras técnicas em minhas aulas de forma independente posteriormente. Mas continuo respeitando o De Rose até hoje, apesar de não concordar com algumas questões. Ele é sábio e conhece muito bem o Yoga. Foi difamado e perseguido pois era inovador e continua sendo. Mas ele continua crescendo e sua obra também.

  • @alessandroluccas8937
    @alessandroluccas8937 10 місяців тому +3

    Pratiquei pir anos e amava!!

  • @romulym
    @romulym 2 роки тому +41

    Ué, prático há 15 anos o Método e nunca vi nada disso, de seita etc. É um trabalho muito sério e de alta qualidade! No fim, acho que o DeRose sofre por ter sucesso e gerar baita inveja, uma pena... o cara é mais reconhecido fora que aqui, para variar.

    • @moreiraluizfernando
      @moreiraluizfernando 2 роки тому

      Não conheço o método, mas normalmente os integrantes de uma seita nem percebem que estão em uma. Repito, não conheço o método.

    • @luizalouyoga
      @luizalouyoga Рік тому

      Amigo, você vai me desculpar, mas você não vê que é uma seita porque está imbuído dos “ensinamentos” dela. Já estive no teu lugar também. Quase me formei instrutora, inclusive, mas basta sair um pouco da bolha e ter pensamento crítico pra ver o tamanho da bitolação.

  • @heltonsantana337
    @heltonsantana337 2 роки тому +32

    5 minutinhos de conversa desse professor com o professor DeRose ao vivo seria engraçado. 60 anos de magistério precisa ser muito respeitado.

    • @Joao-cu1nq
      @Joao-cu1nq 2 роки тому +7

      Concordo, seria engraçadíssimo ver o Petry desmascarando o DeRose.

    • @prisciladelabetha5155
      @prisciladelabetha5155 2 роки тому +8

      Helton, ele não aceita esses debates, já que não tem embasamento histórico para essa história de Yoga mais antigo. Basta ler e estudar e você vai perceber que qualquer yoga que tenha ásanas na prática, é derivado do Hatha yoga. E eu te entendo amigo, já fui instrutora e acreditava em tudo que ele
      falava.

    • @luizalouyoga
      @luizalouyoga Рік тому +3

      @@prisciladelabetha5155 Perfeito, Priscila. Quase me formei instrutora. Por sorte vi que tava me metendo numa furada tremenda. Baita seita.

    • @latitudeselongitudes1932
      @latitudeselongitudes1932 Рік тому

      ​@@prisciladelabetha5155
      Eu acho que o Yoga verdadeiramente original mesmo é o Ashtanga, pois contempla todos os níveis da prática, desde os Yamas até Samadhi

  • @ANZ-109
    @ANZ-109 Рік тому +7

    Matéria da Veja sobre DeRose:
    Se alguém disser a você que "não é ioga, é yôga, com o o fechado", pode apostar: eis aí um discípulo do Mestre (título autoconcedido) De Rose. Carioca de voz macia, carisma incontestável e 56 anos de muita, mas muita lábia, Luiz Sérgio Alvarez De Rose é dono da mais bem-sucedida rede de academias de ioga do Brasil - 197 unidades a estampar em luminosos cor de laranja o nome De Rose, 8.000 alunos que pagam 250 reais de mensalidade. Não se tem notícia de que o guru levite ou se desmaterialize. Sua, por assim dizer, união com o Absoluto (não era esse o objetivo da milenar disciplina hinduísta?) se dá por intermédio do marketing. Exemplo: para diferenciar-se da concorrência, ele lançou a idéia de que ioga e yôga não são a mesma coisa. Na verdade, é como dizer que futebol e football são dois esportes distintos. Ioga é simplesmente a forma aportuguesada de yôga, a pronúncia do termo original, em sânscrito. Pois é, uma bobagem, mas que deu certo. No mínimo, emprestou ao negócio uma aura extra de mistério. E mistério sempre há de pintar por aí, ainda que o incenso seja barato e os mantras, desafinados.
    Há de se reconhecer, no entanto, que o yôga de De Rose tem mesmo um circunflexo que faz toda a diferença: o sexo tântrico, um elemento meio desprezado entre os praticantes da ioga sem acento. O guru carioca é autor do livro O Hiperorgasmo, em que receita exercícios de como retardar ao máximo o êxtase e, assim, extrair o máximo de prazer de uma relação (a dois, a três, a quatro etc.). De Rose afirma que sexo bom é aquele que demora em média três horas para chegar ao clímax. Sim, você leu certo: três horas ou duas partidas inteiras de futebol. "Vou catapultá-lo aos píncaros do prazer", promete. Ele, como bom mestre, não fica só na teoria. Quem quiser pode ter aula prática. De tempos em tempos, os alunos das 197 academias são convidados a... Bem, você sabe. Faz-se uma lista, da qual o guru seleciona alguns nomes. Dos 500 que, em média, dizem "sim", apenas vinte serão convidados a partir para o tantrismo explícito. E sob a batuta do mestre. Não, não vale tuuuudo. O uso da camisinha é obrigatório e intercursos homossexuais são proibidos. "O hiperorgasmo é o máximo: quando estamos chegando lá, seguramos. Tem uma hora que não dá mais e aí a sensação é maravilhosa, indescritível", conta uma aluna de 29 anos. O parceiro de algumas de suas discípulas, adivinhe só, é o próprio mestre. Mestre, não, mestrão. Mestraço. De Rose não nega nem confirma. "Não posso quebrar uma tradição milenar e expor esses segredos", diz. Humm, sei... Não é à toa que o guru - guru, não, guruzão. Guruzaço - está no décimo primeiro casamento. Em todos, uniu-se a ex-alunas. Com três delas, teve três filhos. O mais velho tem 33 anos e o caçula, 11. De Rose prega que os praticantes de yôga só devem fazer sexo e casar-se entre si. "Comungar com pessoas que se encontram em nível menos evoluído retarda o seu progresso e anula muito do seu esforço", preconiza.
    Nascido na Tijuca (ou seria Tyjôca?), bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, filho de um contador e de uma professora de música, De Rose não tem curso superior. Seu pai queria que ele seguisse a carreira militar, mas desde cedo ele diz ter sido cooptado para as hostes hinduístas. Aos 15 anos, conta que foi parar numa sociedade secreta de estudos orientais. Um belo dia, uma integrante dessa confraria o convidou a ir à sua casa. Emocionado, o jovem De Rose imaginou que seria submetido a um ritual de iniciação. Ao bater na porta da senhora em questão, no dia e hora marcados, qual não foi sua surpresa ao cruzar com pessoas vestidas de faquires e marajás. Era apenas uma festa a fantasia. Para compensar a falta de turbante, De Rose viu-se convocado a fazer uma exibição de yôga. "Todo mundo adorou e foi assim que comecei a dar aulas", afirma. Parece até história da carochinha. Carochinha, não, carôchinha.
    Em 1969, aos 25 anos, ele fundou a primeira academia. Começava ali, em uma casa da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, o império De Rose. Hoje, das 197 academias, 195 são franqueadas. Pela marca cada franqueado paga 9.000 reais e 10% dos rendimentos mensais. De Rose já publicou doze livros, que lhe auferem um bom tutu tântrico. Ele também vende incensos, fitas de vídeo, roupas de ginástica e até pacotes turísticos para a Índia. De Rose diz que todo o dinheiro vai para a Uni-Yôga, uma entidade sem fins lucrativos, criada e comandada pelo próprio. "Sou rico em saúde, paz, tranqüilidade, amor, carinho", declara, sem pejo. Então, tá. A que horas termina o baile a fantasia?

  • @AnaLuiza-rv5kv
    @AnaLuiza-rv5kv 9 місяців тому +1

    É muito engraçado: o De Rose fala que não tem nada de místico na ioga dele etc etc etc… e na primeira oportunidade você, como aluno, é lançado no meio de uma EGREGORA… sabem o que é isto? Algo místico, que não tem sentido nenhum real… ele é muito esperto, sabido, competente.. mas de mestre mesmo.. sei lá.

  • @prisciladelabetha5155
    @prisciladelabetha5155 2 роки тому +22

    Já pratiquei por anos, me formei instrutora e o grande problema é a lavagem cerebral. Ele mente muito, mas quando a gente está lá dentro acredita e defende contra todos. Assim como todos esses comentários defendendo. Infelizmente as pessoas só enxergam quando saem.

    • @diegoborba7270
      @diegoborba7270 Рік тому

      Concordo 100%. Fui instrutor por vários anos e enquanto estamos dentro da seita não conseguimos enxergar a picaretagem do método. A lavagem cerebral é intensa e quanto mais tempo a pessoa permanece dentro da seita, maiores os problemas e traumas gerados no futuro.

    • @elisamacarneirofragoso8864
      @elisamacarneirofragoso8864 Рік тому +2

      Pode contar um pouco mais sobre oq você considera errado lá dentro? Eu estava pensando em entrar, seria importante para servir de alerta

    • @una.artmusic
      @una.artmusic Рік тому

      @@elisamacarneirofragoso8864 gostaria de saber também

    • @luizalouyoga
      @luizalouyoga Рік тому +5

      @@elisamacarneirofragoso8864 Não entra. Te recomendo de coração que não faça isso com você mesma. Passei 3 anos lá dentro, me mudei pra Buenos Aires e estudei no que é considerada uma das melhores escolas deles pra me formar instrutora, mas por sorte, percebi que era uma seita e saí. E te digo que é um processo extremamente doloroso perceber o nível da própria idiotice em ter acreditado naquilo. E olha que fiquei 3 anos. Há relatos tristes demais de pessoas que demoraram 15, 20 anos pra perceber o que realmente era. E, é claro, há quem não perceba nunca.
      Os problemas são diversos e extensos pra colocar aqui, então sugiro que você digite DeRose críticas ou seita no Google e leia os vários sites que enumeram e se debruçam sobre os problemas.

    • @danyelebezerraolivrira8446
      @danyelebezerraolivrira8446 2 місяці тому

      Acredito que muitas linhas de yôga tem seus pros e contra, a prática do swásthya é lindíssima e super completa, se vc for estudar a fundo outros mestres de yoga tbm tem controvérsia. É preciso filtrar. A prática em si é maravilhosa, na minha opinião

  • @cassiatenorio39
    @cassiatenorio39 Рік тому +5

    Pratiquei o método e aprendo muito.
    Sou muito grata aos ensinamentos ( aprendi a cozinhar ,boas maneiras ,exercícios de yôga, etc.
    Não vejo problema no método criado

  • @amarildomoreni9158
    @amarildomoreni9158 Рік тому +3

    Estudei e pratiquei o Método de Rose por 7 anos e anda pratico até hoje! Transformou a minha vida para melhor, como com certeza de milalhess de outras pessoas ! O Método e muito completo e transformador. Talvez as pessoas que fazem críticas não conheçam o Método e/ou se conheçam não estavam plenamente preparadas para assimilar tudo o ele tem a transmitir!

  • @em1301
    @em1301 2 роки тому +5

    si gusta se queda si no gusta vaya a hacer otra cosa..

  • @airam4190
    @airam4190 Рік тому +2

    Pratiquei e me ajudou bastante

  • @deniselaurenti1834
    @deniselaurenti1834 Рік тому +1

    Ele não criou ele sistematizou o Yoga ancestral

  • @f.d.castel2821
    @f.d.castel2821 2 роки тому +17

    Se tu quiser saber sobre alguma coisa vai na fonte (ao invés de ouvir opiniões no UA-cam do que os outros acham). Fato curioso: O prof. DeRose tem mais anos de pesquisa, docência e prática do que a soma dos dois eruditos desse video.

    •  2 роки тому +1

      Pois É

  • @jenifferlimabeautycenter4813
    @jenifferlimabeautycenter4813 2 роки тому +16

    Amo o derose, ele é maravilhoso 😍

  • @yogabrunoforbicineto5443
    @yogabrunoforbicineto5443 2 місяці тому

    Não criou nada, ele compilou estudou a fundo e resgatou o yôga antigo, SwáSthya é o Yôga mais completo do mundo. Geralmente quem critica o Dr Rose não tem 1% do seu conhecimento e da sua dedicação pelo yôga.

  • @flavioaugustovega8242
    @flavioaugustovega8242 2 роки тому +19

    Assim como Patânjali codificou o Yôga Clássico, o mestre DeROSE codificou o Pré-Clássico. Ou seja, o Professor DeROSE não criou nada, apenas sistematizou (organizou) aquilo que já existia há mais de 5.000 anos.

    • @igorportella5354
      @igorportella5354 2 роки тому

      Kkkk não tem cabimento comparar patanjali com derose

    • @flavioaugustovega8242
      @flavioaugustovega8242 2 роки тому +1

      @@igorportella5354 Não foi uma comparação do tipo este é melhor que esse! Apenas uma descrição do que ocorreu.

    • @luizalouyoga
      @luizalouyoga Рік тому +2

      @@igorportella5354 rsrsrs né? Te juro que ouvi isso da boca de um dos mais importantes professores dessa rede. Na hora já me deu aquele estalo de “meu deus, olha o nível de bitolação dessa galera”.
      É complicado… me dá um pouco de pena, mas ao mesmo tempo, tendo passado pelo processo de saída eu percebi que tem que ter coragem pra enfrentar o fato de que você se deixou enganar durante tanto tempo. E grande parte dessa galera não tem essa coragem.

    • @latitudeselongitudes1932
      @latitudeselongitudes1932 Рік тому +2

      Não sei se o DeRose realmente codificou algo mas eu realmente acredito que o Yoga é muito mais antigo do que aquilo que os indologistas, acadêmicos afirmam. Falo do Yoga praticado desde tempos imemoriais nos Himalaias, por sadhus, ascetas, eremitas e devotos de Mahadeva

  • @Ltfg978
    @Ltfg978 Рік тому +5

    A prática me ajudou muitíssimo. A mentalização me tirou da zona do conforto. Muito válido.

    • @Ltfg978
      @Ltfg978 Рік тому

      De Rose amo-te.

  • @deniselaurenti1834
    @deniselaurenti1834 2 роки тому +16

    Sou praticante há 20 anos e é a minha base

  • @antonio_cpj
    @antonio_cpj 7 місяців тому

    O camarada não tem a mínima noção do que está falando, totalmente leviano. Seria mais honesto se abster. Frequentei por 2 anos e foi a melhor fase da minha vida em termos de saúde e disposição. Planejo retornar. As poucas ressalvas que tenho não chegam nem perto do tamanho dos benefícios proporcionados. Só vi coisas boas e gente do bem lá, pessoas de bem com a vida, bonitas, com cabeça boa. Os professores são muito exigidos e testados, são estudiosos, não há amadores por lá. Ambiente muito bom, que te inspira a melhorar em todos os sentidos da vida.

  • @soulize100
    @soulize100 Рік тому +4

    Pratico DeRose Method por uns anos. Teve um impacto fantástico na minha vida! Aconselho todos a experimentar 🙂

  • @danistrauch
    @danistrauch 3 роки тому +13

    Tem ares de seita, idolatria ao deRose, etc

    • @deklamma3326
      @deklamma3326 2 роки тому +3

      Assista o próprio e faça o seu julgamento:
      ua-cam.com/video/99plLazkyo8/v-deo.html

  • @vanderlima9878
    @vanderlima9878 8 місяців тому

    "Yoga é toda e qualquer metodologia estritamente prática que leve ao samadhi."

  • @Joao-cu1nq
    @Joao-cu1nq 2 роки тому +13

    Alguns fatos:
    1. A tal "sistematização" do "Yoga pré-clássico" carece de fontes.
    2. Fora do Brasil o DeRose é completamente irrelevante. Praticamente todo o conteúdo internacional sobre ele é gerado daqui do Brasil pelos próprios membros do culto.
    3. Boa parte da fonte de renda dos instrutores não vem das aulas e sim do recrutamento e formação de novos instrutores: ▵

    • @em1301
      @em1301 2 роки тому +1

      las fuentes de la sistematizacion son citadas..tal vez usted no las investigo o estudio

    • @em1301
      @em1301 2 роки тому

      y por su propio prejuicio se demuestra q la obra de DeRose es mas valorada fuera que dentro de Brasil..

    • @prisciladelabetha5155
      @prisciladelabetha5155 2 роки тому +4

      @@em1301 as fontes são figurinhas nas pedras da era dravídica descobertas no vale do hindu. Isso é suposição, não é fonte, meu amigo. Cadê os livros que vem antes do vedas? Já que é um yoga pré-vedico.

    • @deniselaurenti1834
      @deniselaurenti1834 2 роки тому +2

      Não está correto A OBRA DO PROFESSOR é uma reverencia ao Yoga antigo e é um trabalho muito sério

    • @anagisantosha
      @anagisantosha Рік тому

      Também chegou a Portugal do outro lado do Oceano e com vários colegas. A Europa

  • @ronaldvillardo3714
    @ronaldvillardo3714 Рік тому +3

    Muito elegante a participação do Carlo. Nem conhecia este podcast, vou correr atrás.

  • @yogagurujay7564
    @yogagurujay7564 Рік тому +5

    Tenta chamar o de rose aí meu caro
    Melhor né do q ouvir opinioes sobre ele , em todo caso acho q é mais fácil chamar o navato mesmo do q o grande mestre ,entendo 🙏🏻❣️ obs.. me inscrevi no canal

  • @IP-zc2qx
    @IP-zc2qx Рік тому +5

    De Rose Method has been the worst experience in my yoga journey, in terms of the practice itself it has a high level which I have never found in other schools, however, it is like a sect, if you are only a practitioner is not thaaat bad, but if you are studying to become a teacher, they "suggest" some behaviours but if you do not follow them they will talk to you and push you so hard, for example: they said I couldn't do any other sport because that was going to interfere with my focus in yoga.
    Also, teachers start their own business inside the school, like the one who sells the official clothes, or vegan food and if you don't buy from them, an issue will be created internally and they will talk to you, that you are not behaving according to their standards.
    It is a total sect! If you want to only practice good because it is quite demanding and makes you feel so good, but please do not get super involved with them because you become part of a herd.

  • @GabrielR8.8
    @GabrielR8.8 11 місяців тому

    Olha a postura de arrogância desse cara. E chamam isso de elegância.

  • @kosmic108
    @kosmic108 2 роки тому +6

    Cara pra falar do que não sabe é melhor nem falar. O DeRose nunca afirmou que criou nada nem sobre revelação de coisa alguma. Foi uma codificação (arrumação, organização). Mano chama o próprio DeRose pra perguntar. Ou pelo menos cai ler a biografia dele.

    • @ANZ-109
      @ANZ-109 Рік тому +1

      Você leu a biografia do mestrão? "Ser Forte", edições anteriores à 43, página 77... O Capítulo se chama "A REVELAÇÃO DO SWASTHYA". O "mestrão" diz que nunca teve um mestre, que o swasthya foi se desenvolvendo e crescendo dentro dele, se manifestando por intuição.. e seu mestre é o tal Bhavajananda - "É o meu mestre, quer tenha vivido, quer não, pois foi através dele, ou seja, da motivação do seu retrato, que consegui me concentrar o bastante para ir ao fundo do inconsciente, resgatar conhecimentos ancestrais que são patrimônio da humanidade." O retrato em questão é um desenho que ele mesmo fez, tinha um quadrinho com o desenho do bhavajananda em todas as escolas... hoje ja nao colocam mais

  • @eusoujosianebarbosaperes2652
    @eusoujosianebarbosaperes2652 2 роки тому

    Iporá Goiás 🎹🎼

  • @haroldoguimaraes4756
    @haroldoguimaraes4756 7 місяців тому +1

    Seita.

  • @lilianap2755
    @lilianap2755 3 роки тому +8

    A síntese feita do “método de rose” ,foi muito boa..o “método “ só acolhe os escolhidos...exatamente como qqr seita

    •  2 роки тому

      Como Jesus. Acolhe os "escolhidos".

    • @lilianap2755
      @lilianap2755 2 роки тому +2

      @ yoga tem tudo a ver com jesus 🤔

    • @deklamma3326
      @deklamma3326 2 роки тому +2

      @ Hei! Para de dizer bobagem! Sai prá lá com essas coisas de religião. O DeRose Method é profissão, escola, empresa que trabalha com reeducação comportamental e é inclusivo: aceita pessoas de todas as origens, etnias, procedências, classes sociais, orientações sexuais e tudo o mais.

    • @paulapaula9622
      @paulapaula9622 2 роки тому

      Sim, só os escolhidos que participam da suruba....literalmente, esse é o fato

    • @luizalouyoga
      @luizalouyoga Рік тому +1

      @@deklamma3326 Assim como a Scientologia o é. Assim como o centro do Osho o era. Seitas que são empresas e colocam os seus para trabalharem.

  • @ANZ-109
    @ANZ-109 Рік тому +1

    Veja aqui uma circular enviada aos instrutores quando uma matéria difamatória sobre o derose ia sair da mídia e voce vai entender porque os alunos dizem "pratico o derose há 5 anos e nunca vi nada demais":
    "(...) Para conversar com o aluno que ouviu algum rumor:
    Como lidar com os rumores? Se o aluno te disser que escutou um rumor, mostre que a experiência dele conosco é a fonte de todas as respostas: "você está aqui dentro e sabe como nossa escola funciona, quem são os instrutores, como é o nosso trabalho nessa casa que também é sua. Pela sua experiência, o que você acha da nossa escola e do nosso método?".
    Como orientar o aluno a proceder? orientar que não dê relevância e não responda publicamente, mas que converse em privado sobre a sua experiência em nossa escola, porque a palavra de um aluno que nos conhece de perto vale mais do que qualquer rumor nas redes sociais.
    As polêmicas ganham mais relevância se impusermos resistência. Se ignorarmos, o boato tende a morrer.
    Como você leu no Ser Forte, sempre existiram ataques ao nosso trabalho. Em todos os casos, nós saímos melhor e estamos cada dia mais fortes.
    Por que essas coisas acontecem? A internet é território de ninguém. Qualquer pessoa pode declarar o que quiser impunemente e as acusações fazem parte da vida de qualquer pessoa pública."

  • @valdirenebordin
    @valdirenebordin Рік тому

    Antes de falar, estude menino, estude!! Ele nem sabia o que falar, fala serio!!

  • @alexandrebonilha3780
    @alexandrebonilha3780 Рік тому

    Acho que não sabes sobre o que fala.

  • @haideea2932
    @haideea2932 3 роки тому +7

    Esse de rose é o que recebeu denuncia de abuso ?

    • @wiliansribeiro6717
      @wiliansribeiro6717 3 роки тому +1

      Abuso de que?

    • @wiliansribeiro6717
      @wiliansribeiro6717 3 роки тому

      Me diga...que já saio atrás da de denuncia....foi denuncia de que?

    • @gathademos
      @gathademos 3 роки тому +2

      @@wiliansribeiro6717 oxe, você é polícia? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • @haideea2932
      @haideea2932 2 роки тому +3

      @@wiliansribeiro6717 da um Google. Teve denuncia abusos sexuais, tanto do pai qto do filho, acho que 2009 se não me engano

    • @dragonshiryu9972
      @dragonshiryu9972 2 роки тому +6

      @@haideea2932 É ele mesmo.
      O caso do filho já é comprovado na Justiça que foi uma falsa acusação da ex esposa.
      Já o do pai, não sei como andam os processos.

  • @miltond.vieira1372
    @miltond.vieira1372 2 роки тому +1

    Mestre Rose??....mas como vocês são tão débeis...
    .....o Professor DeRose é mais conhecido fora do Brasil que no próprio Brasil.
    *********************************************************************Vocês tem muito que aprender*
    ********************************************************************************************************
    ********************************************************************************************************

    • @luizalouyoga
      @luizalouyoga Рік тому +1

      Ele só é conhecido fora do Brasil por membros da própria seita. Fora isso não tem qualquer relevância. Já tive esse pensamento como o seu, mas tive coragem pra entender o que as pessoas estavam me dizendo e pra pesquisar por mim mesma, fora da bolha. Tive coragem pra entender que estava metida dentro de uma seita. Tem que ter coragem.

    • @mildaveninnoir
      @mildaveninnoir Рік тому +1

      @@luizalouyoga ..o Milton D. Vieira morreu. Nasce o Milda V. Noir. Professor DeRose salvou a vida material da pessoa. Milton era um zumbi, um morto-vivo e Mestre DeROSE provocou-o para que ele pudesse voltar à vida e conhecesse a sua origem: pagã. Milton lutou contra potestades poderosas!! Sempre que Jeová vencia....empurrava Milton cada vez mais na lama...cada vez mais ao profundo! Luiza Lou.......você nem imagina o que é viver dentro de uma bolha..dentro de UMA VILA. Milton era Testemunha de Jeová. Viver com DeRose não é seita..è um estilo de vida. Torne-se uma Testemunha de Jeová, depois conversamos.
      *SALVE LÚCIFER!

    • @luizalouyoga
      @luizalouyoga Рік тому +1

      @@mildaveninnoir 🤷🏻‍♀️ ta doidão de mantra, cara? Uma coisa não anula a outra, cria do capiroto.

    • @JorgeEliasLeonardoCunha-oj7ms
      @JorgeEliasLeonardoCunha-oj7ms 8 місяців тому

      ​@@luizalouyogakkkkkk