MARTYRS - É REALMENTE ASSUSTADOR OU SUPERESTIMADO?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 4 кві 2023
  • Me siga também no Instagram: / lucasthemaia
    Twitter: / lucasdorefugio
    Facebook: / refugiocult
    "Martyrs" é um filme de terror francês, que marca não só pela sua brutalidade, mas por também trazes questões existenciais e psicológicas. Mas afinal, o filme é tudo isso mesmo ou superestimado?
    Se inscreva no canal e deixe o seu like.
    Curta nossa Fanpage: / refugiocult​. .
    E-mail: refugiocult@gmail.com
    Apoiadores "O Iluminado" do Refúgio:
    - Vivi Brum
    - Beatriz Sader
    - Mayara Nemet
    - Alderi Rodrigues
    - Erica Cefel
    - Arthur Lopes
    - Cine Horror 101
    - Katy B
    - Mussoi Helena
    - Fernanda Yuri
    - Luis Guilherme Banzi Florido
    - Zé Neto
    - Carolina
    - João Batista
    - Dricca Lopes
    - Joas Antonio
    - Fabiana Oliveira
    - Lucas Ferreira Leite
    - slferreirarn

КОМЕНТАРІ • 1 тис.

  • @chickomartins4393
    @chickomartins4393 Рік тому +547

    O filme mais brutal é impactante q já assisti. Ele me jogou numa bad de 2 meses me perguntando sobre o pq de tanta maldade humana...

  • @3dholic
    @3dholic Рік тому +284

    O fato de termos ficado decepcionados com a falta de resposta dá a entender que tb estamos prontos a justificar os meios pelo fim. No meu entender o filme é sobre isso. A resposta não importa.

  • @okidoka
    @okidoka Рік тому +179

    Para mim não há final definido de Martyrs. Ele é baseado na própria visão de mundo do telespectador, se você for um otimista, o de que a há algo maravilhoso; mas caso contrário, você talvez vá imaginar que realmente não há nada do outro lado. O mais chocante, em si, é que no final nós acabamos nos "acostumando" com o sofrimento da protagonista, o que ela passa vira apenas secundário em comparação ao "conhecimento do outro lado", normalizando toda a tortura como se ela justificasse a resposta final.

  • @penelopealvarenga2326
    @penelopealvarenga2326 Рік тому +94

    As cenas de violência são muito boas, deixam qualquer um chocado. Mas tem uma coisa que me incomoda muito nesse filme, que é a burrice das protagonistas. A mina invade uma casa, m4t4 uma familia inteira, e ao invés de fugir, não, elas decidem acampar na casa. Desculpa gente, mas isso não me desce kkkkk

  • @Castledurden

    Spoiler sobre o final: Quando a mulher esta tendo a visão do "túnel de luz", logo depois a camera esta posicionada encima, filmando ela fora da maca, e o fundo todo branco, então brevemente começamos a ouvir oque seria um "choro de bebe", mas que logo é interrompido pelo corte da edição, na minha interpretação aquele tunel de luz é o nascimento de uma nova vida, um novo bebe, uma reencarnação, mas que foi interrompido porque ela não estava totalmente morta ainda, mas ela chegou a ver o inicio... então ela relatou para a velha que não existe ceu e nem inferno, mas uma nova vida, então a velha não perdeu tempo, ja que estava nas ultimas, decidiu acelerar o processo para nascer de novo.

  • @Jasonvoorhees075
    @Jasonvoorhees075 Рік тому +341

    Mártires É A MAIOR representação da maldade humana do cinema, é assustador ver a que níveis chegam a crueldade humana e o que o ser humano faz pra conseguir o que quer, é assustador a reflexão que o filme causa, é assustador ver de perto cada segundo do sofrimento da Lucie e da Anna, principalmente da Anna que mostra passo a passo, é assustador imaginar o quão desintegrado ficou o psicológico delas, é assustador ver que esses personagens torturam pessoas e seguem suas vidas como se nada tivesse acontecido, quem não acha tudo isso assustador definitivamente nasceu sem alma. A cena da morte daquela família é impactante pela brutalidade e pela velocidade que acontece, mas depois que a gente descobre que eles são realmente os culpados e assiste pela segunda vez preenche a alma assistir essa cena. O final não dá raiva porque é difícil sentir por não ter a resposta do que a Anna viu enquanto tá tentando digerir tudo que acabou e ver

  • @arespostadouniverso5861
    @arespostadouniverso5861 Рік тому +35

    Talvez a Ana enganou a velha... Ela sofreu mto que ela queria vingança... E quando a velha quis saber o que iria acontecer depois da morte, a Ana pode ter dito que teria chamado a atenção dela... Fazendo com que ela, a velha, fantasiasse uma 'vida boa' pós morte. E por conta do egoísmo... A velha acabou acreditando e s matando para saber se era mesmo real, já que ela estava obcecada por isso durante a vida toda

  • @matpaixao
    @matpaixao Рік тому +130

    Finalmente o Lucas falando sobre esse filme, que eu considero uma Obra-prima, o cinema francês é sensacional, ainda mais no gênero horror.

  • @renatacapela5033
    @renatacapela5033 Рік тому +10

    Eu já tenho uma outra interpretação do final. Spoiler.......O egoísmo humano é tão grande que a revelação iria acabar com a organização e isso ela não iria permitir, por isso ela conseguiu a resposta e se matou para que tudo continuasse igual.

  • @bli2z4rd
    @bli2z4rd Рік тому +112

    essa interpretação de que ela deve ter visto apenas o vazio e isso desesperou a velha e a levou a se matar me lembra daquela cena em A Maldição da Mansão Hill em que a personagem da Theo que tinha uma habilidade especial de sensibilidade tátil (ela "sentia" a história das coisas e das pessoas apenas ao tocar nelas) toca o corpo da irmã morta dela e a reação dela foi se jogar no chão e gritar desesperadamente. Mais tarde na série ela revela pra outra irmã dela que o que ela sentiu foi um vazio sem fim, e a sensação de que é isso que nos espera após a morte a aterrorizou de forma a fazer ela gritar daquela maneira na cena do necrotério. Por isso é uma das minhas cenas favoritas de todos os tempos e a Kate Siegel virou uma das minhas atrizes favoritas.

  • @joabealvesborges5828

    Na minha interpretação, Anna diz que não existe nada além da morte. Na medida que ouve diz isso, a velha percebe que tudo aquilo em que ela sempre acreditou, a causa que sempre perseguiu, era fútil e toda a maldade indizível que ela causou era injustificada, restando apenas tirar a própria vida.

  • @camilamog7
    @camilamog7 Рік тому +46

    A questão com Martyrs é que ele não aterroriza só como filme, mas em seu pós-filme também.

  • @bruno.silva311
    @bruno.silva311 Рік тому +68

    Rapaz, esse filme é de longe o filme que mais me deixou mal, fiquei dias numa crise existencial absurda.

  • @Athreous
    @Athreous Рік тому +32

    É um filme bem pesado mesmo... Não é que ele assusta, mas sim causa um abalo psicológico, de como a maldade humana pode ser tão absurda... O filme realmente impacta a gente!

  • @autenticaretro2722
    @autenticaretro2722 Рік тому +32

    Nunca na minha vida esqueci esse filme, com certeza o filme mais me impactou no decorrer da minha vida...

  • @luisfelipebassanes
    @luisfelipebassanes Рік тому +55

    Pra mim, 'Martyrs' (2008) é o único filme que pode disputar com 'O Exorcista' o título de melhor filme de terror de todos os tempos!

  • @patriciafigueiredopereira4770
    @patriciafigueiredopereira4770 Рік тому +30

    É bastante perturbador pensar que o ser humano é capaz de fazer tudo isso com outro ser humano, é muita maldade. Esse é um filme marcante, violento, forte e complexo pelo final em aberto. Me intrigou bastante o suicídio da senhora, porque ela não sentiu dor alguma perto das torturas sofridas pelas pessoas que passaram pela mão dela...

  • @livemetalvideos
    @livemetalvideos Рік тому +11

    Só quem assistiu o filme pode ver esse vídeo. Os demais, vejam o filme, e depois voltem se quiserem. Quanto menos coisa souberem, melhor. O impacto de ver um filme brutal e clássico pela primeira vez é inesquecível.

  • @pollyanasilva3857
    @pollyanasilva3857 Рік тому +30

    Eu me lembro de quando vi esse filme... eu fiquei MEGA impactada... não há palavras pra descrever... é tanta coisa que a gente sente, pensa... um dos filmes mais pesados que eu já vi...