Faz todo sentido, um dia assistam um jogo com times Argentinos contra times brasileiros pelo UA-cam, e vão nos comentários, vocês iram ver como o povo Argentino é mal educado .
@@bryanAXL financeiramente sim, mas como pessoa acho que não (sobre o Neymar), apesar de eu ser um fã dele e achar um baita jogador (nada contra o estilo de vida dele, só não é meu estilo de ser msm)
Bira, não precisa se justificar como se fosse argentino. Nós, universalmente amantes do futebol e que majoritariamente estamos no seu canal, compreendemos. Grazie, Diego! ♥
Ele foi tal qual Prometeu da lenda, ele vivia entre Deuses (na habilidade), mas tinha quedas pela Humanidade (vícios e erros), além daquele aspecto de estar sempre lutando pelo seu povo, acho que isso cria quase uma jornada do herói errante pra um personagem tão complexo
Tenho quase 50 anos, aquela criança que com 14 anos viu Maradona brilhar na Copa de 86 morreu hoje também, sei que ele era um ser humano muito errático com mil defeitos, nem politicamente eu concordava com ele, porém não da pra negar quem amava futebol e acompanhou aquela Copa, o que esse cara jogou foi inacreditável, no Futebol ele era tipo um Deus, não vi Pelé jogar mas dos que eu vi,. foi o maior mas isso também pouco importa, o personagem Maradona era maior que tudo, Descanse em Paz Diego, obrigado.
Aquela que ele sai comemorando com a boca aberta pra câmera. Uma das imagens da copa de 94. Minha primeira lembrança de copa, vem na derrota no jogo da copa de 90. Foi ali que conheci D10S.
@@genaroareiassilvera9666 tinha vários jogadores acima da média individualmente. Não lembro dos jogos deles. Maradona em 94 tava final de carreira. Tinha nas costas um doping e um tempo sem jogar
@@genaroareiassilvera9666 assisti uns lances agora aqui. Lembrei que viu todos os jogos uns anos atrás. Aquela Argentina é um timão do meio pra frente. A defesa era fraca. Olha que o os volantes eram o Simeone e o Redondo.
A história do Maradona se repete muito, ele era alguém q n tinha nada, conseguiu tudo que queria ,mas acabou se perdendo no meio da fama do dinheiro do status. Mas mesmo assim deixou sua marca na história, n vai ser esquecido. R.I.P.
Nunca haverá outro jogador com a qualidade do Maradona, e Deus queira que nunca mais venham jogadores com a personalidade dele, pois o mundo precisa de exemplos bons para as próximas gerações.
@@evertonpessoa1987 eu ja acho que faltam neste mundo pessoas com personalidade forte como o caso dele... O problema dele foi principalmente com os seus vicios, nao com suas opinioes...
@@evertonpessoa1987 responda qual o jogador da história que recuperou a alegria e o prestígio de toda uma nação após uma guerra em que foi humilhada? Maradona fez isso e sua resposta foi na bola. Argentina perdeu a guerra das Malvinas contra a Inglaterra e ele se"vingou " na forma mais bela possível.
O Napoli de Maradona, Careca e Alemão foi um dos poucos times, junto com a Inter de Milão, a bater de frente com o espetacular Milan de Van Basten, Gullit e Rijkaard.
FINALMENTE alguém deixa claro que a torcida napolitana torceu pela Itália. Tem uma faixa simbólica desse jogo que a torcida estende uma faixa dizendo MARADONA, NÁPOLES TE AMA, MAS A ITÁLIA É NOSSA PÁTRIA. A imprensa brasileira em geral compra a lenda de que a torcida estava do lado de Maradona.
@@leandrotrinidad7397 Não sei a que comentário você se refere. No documentário Italy, The Enemy Within, da BBC, os jogadores que vi falando, como o Schilacci, dizem outra coisa, que ficaram putos com o papo de Maradona e que isso desestabilizou o time, mas não que a torcida estava do lado dele. Talvez, no doc que você viu, eles estejam com uma percepção errada. Talvez estejam com as lembranças influenciadas por toda essa narrativa que veio depois. Ou talvez a torcida estivesse dividida mesmo e como a Argentina venceu, esse discurso sobressaia. Não sei. Mas o que se vê/ouve assistindo ao jogo dá a impressão de que a torcida estava com o time da casa mesmo. Embora houvesse uma torcida argentina, de argentinos mesmo, grande por lá. Nesse link você vê a foto da faixa que falei: i0.wp.com/extracampo.com.br/wp-content/uploads/2018/11/2rdkg2c.jpg
No sean tan pelotudos ... La gente que fue a esa final no era toda napolitana ... Eran los ricos italianos del norte que silbaron a Maradona... Los napolitanos si hincharon por Argentina.
Uma instituição do futebol, um gigante. Só cheguei a ver o treinador ruim e desbocado de uma das melhores gerações da Seleção Argentina na Copa de 2010. Apesar das divergências políticas, só de ser "ele mesmo e foda-se" já me faz o admirar demais. Ubira mandando outra excelente abordagem. Este ano está realmente foda.
Muito interessante o contexto da idolatria dele em Nápoles, até parece com o cenário da conquista do mundial em 86, onde a Argentina vivia uma "depressão" pela guerra das malvinas e o título fortaleceu o moral dos hermanos.
Esse vídeo me lembrou do Garrincha ,que gosto sempre de salientar aqui ,que para mim é o melhor de todos os tempos e ele era conhecido como alegria do povo , pela sua habilidade em campo,mas Garrincha era super simples e humilde ,era do povo de fato , é uma semelhança que vejo entre eles. Grande vídeo ,abraços Ubira!
Maradona, mais do que os deuses, representa o herói trágico por excelência, aquele que sobe e desce pelos seus próprias qualidades e vícios. Sua vida de artista encena um rito trágico, diferente de Pelé e Senna que são heróis épicos. O documentário do Emir Kusturica sobre Maradona exemplifica muito isso, e no final quando ele diz que reconhece e sofre pelos seus erros, porque são irremediáveis é uma cena muito tocante.
Maradona como atleta foi um dos maiores do mundo. Maradona como ser humano foi como muito vizinho, parente ou colega de trabalho de todo brasileiro. Mas a hipocrisia é muito grande pra admitir. Um ex jogador q manteve seu vício com seus recursos: "desprezível", "lixo humano". O vereador que desvia recursos mas te passa na fila do sus, o traficante que mata mas libera TV por assinatura, o ladrão de carro que paga cerveja na balada: cara humilde demais, gente boa.
Estive dois dias em Nápoles. Muito pouco. Um congresso. Conheci pouca coisa in loco, mas, vi muitas fotos do Padre Pio e mais fotos ainda do Maradona. Impressionante.
Napoli em relação ao norte da Itália, é como se fosse o Rio de Janeiro ou o nordeste do Brasil em relação ao sul e São Paulo. Uma cidade odiada e discriminada pelo resto do país por causa da sujeira, corrupção, pobreza, crime organizado e migração interna, mas que é um dos cartões postais do país em termos de cultura, música e tradições culinárias. Muito do que nós associamos "a típica cultura italiana" em termos de música, festas e culinária, vem sobretudo do sul do país. E os italianos do norte (pandanos) odeiam e desprezam tudo isso que vem de lá. Maradona devolveu um pouco do respeito e da auto estima que o povo meridional da Itália já não tinha, sendo sempre alvo de xenofobia interna e racismo.
Boa colocação, e por ironia o nordeste italiano lembra muito nós sulistas; (economia, autonomia, futebol, cultura) estes que inclusive nos colonizaram. E o separatismo trentino e bem forte. #ImpostoÉroubo #SMP
a parte de napoles me fez lembrar muito da situação do nordeste aqui no Brasil, somos muito discriminados.... sempre fico triste ao ouvir que 1/4 dos nordestinos são flamenguistas e coisas do tipo. Espero um dia eu ser q nem Maradona, jogar em prol do nordeste e com mto orgulho.
Grande vídeo, Ubira, sobre o Diego Maradona! Eu o acompanhei desde o seu surgimento, no Boca. Acho que por muito pouco, ele não jogou na Copa da Argentina, em 1978. Em 1981, ele já era craque. Em 1982 foi à Copa da Espanha e ficou marcado pela entrada que deu em Batista, do Brasil. Em 1986, ganhou uma Copa. Sozinho, dizem muitos. Um grande craque que deixou um enorme legado pro futebol mundial e encheu de orgulho o povo argentino. Não foi maior que Pelé, mas foi um grande entre os grandes.
Bira, mais um ótimo vídeo, sou fã do seu canal. O vício das drogas é visto pela população como "safadeza" de quem consome, várias vezes ele já se internou e tentou largar, enfim, a população não ajuda em nada quem quer se recuperar. Tenho um canal no UA-cam(Canal Caterva), um dia que tiver um tempinho, da uma olhada, Abraços.
Só pegar oq fazem com Casagrande aqui. Uma parte da população quer julgar um "depende quimico" como td rigor. Porém não olham pro próprio vício que tem. Ele usar dorgas, não diminue oq ele jogou.
Pode não ser "safadeza", mas também não dá pra romantizar envolvimento com drogas. Ninguem apontou uma arma na cabeça dele pra experimentar da primeira vez. Foi escolha dele.
Cara, ninguém romantiza, ninguém da isso como exemplo. Mas o cara é um ser humano, usuário, precisa de tratamento para se libertar, então não tinha nenhuma outra virtude? Nada que preste?
@@filipepavuna eu fiquei feliz pra caramba quando ele disse emocionado que passou a 1 copa do mundo sobrio em 2018... o Brasileiro nao tem limites pra zoeira
@@emersoncallado2827 Eu só discordo de tratar viciado como coitadinho, e ficar culpando a sociedade pelo estado dele. Drogado é vítima dele mesmo. Quem tem um mínimo de bom senso passa longe de pó, sabe que cheirar é um caminho pra morte. Assim como o filho da Casgrande falou pra ele no Faustão, "Vc fez justamente aquilo que falou pra gente não fazer". O viciado foi meter o nariz onde não deve, literalmente.
Se esse título for seu, você está de parabéns, engraçado que todos os dias, é há um bom tempo, venho aqui no UA-cam para ver lances de Maradona, todos os dias, o cara era um mostro completamente
Eu também. Desde o dia da morte dele, não paro de ver vídeos, homenagens de alguns clubes ANTES dele morrer há 8 meses atrás, As tretas, jogadas, os títulos...tudo! Maradona era uma espécie fácil de comparar: o chamado "BOA PRAÇA", ria fácil, tinha aquela empáfia BOA e engraçada de ver. Adorava provocar, e pra quem curte esse estilo de ser... se acaba de rir e chorar ao mesmo tempo. Desse...não nasce mais em lugar nenhum. Descobri só agora...que sou fã daquele "malandro do bem".
Perfeito, parabéns pelo vídeo, exatamente isso, tive oportunidade de estudar em Napoli e em Modena, o sentimento é exatamente esse, são dois países em um só, tu é fera Ubira
Vou me enfatizar aqui na fala sobre Nápoles, citando um texto de uma matéria veiculada na época sobre a contratação dele. "Nápoles é uma cidade sem prefeito, sem iluminação, sem saneamento, sem limpeza. NAO IMPORTA. ELES TEM MARADONA" Vin na Trivela hoje
Não vi o Maradona jogar e particularmente nunca foi meu ídolo. Talvez por isso sua verdadeira dimensão fosse algo distante do entendimento para mim. Mas hoje quando eu vi a homenagem do Boca Juniors na La Bombonera, confesso que me emocionei. É incrível como uma figura tão controversa pode gerar sentimentos tão fortes graças as "mágicas" que fazia com uma bola no pé. É por isso que o futebol é tão apaixonante para mim, nada se iguala a isso. Hoje eu agradeço ao Maradona por reforçar esse meu sentimento e por toda sua contribuição ao esporte, que será reverenciada com toda justiça até o fim dos tempos. Lendas nunca morrem.
O que europeu s e ingleses neste caso pensam de nos, latino americanos, ficou vlsfo ontem. AS TVs e mídias inglesas davam 50 minutos para o '"gol de mão " e menos de 5 minutos para o antologico gol com baile humilhante e tudo que o Dieguito tascou neles.
Um posicionamento político marcante do Maradona que me lembro, foi quando as as confederações brasileiras e argentinas queriam formular uma petição pedindo para a FIFA para proibir jogos oficiais em altas atitudes e ele disse o seguinte: "... É péssimo jogar lá em cima, falta ar no segundo tempo é horrível, mesmo assim sou totalmente contra a proibição desses jogos, porque significará uma exclusão social, sou totalmente contra..." Esse era Maradona
"ahí latiene Maradona..lo marcan dos...pisa la pelota Maradona...arranca por la derecha, el genio del fútbol mundial..y va a tocar para Burruchaga...Siempre Maradona! Genio! Genio! Genio! Ta-ta-ta-ta-ta-ta...y Gooool! ...Goool! ...quiero llorar...Dios Santo...Viva el fútbol...Golaaazooo!! Golaaazooo!! Dieego ... Maradona...Es para llorar, perdónenme... Maradona...en una corrida memorable...en una jugada de todos los tiempos...barrilete cósmico...¿De que planeta viniste?...para dejar en el camino a tanto inglés, para que el país sea en puno apretado, gritando por Argentina... Argentina dos, Inglaterra zero...(narração de Victor Hugo Morales - 22 Junho 1986). 🇦🇷⚽
Livro, seria interessante comparar como os maiores ídolos esportivos de Brasil e Argentina são Ayrton Senna e Maradona e como a diferença na imagem que passavam ilustra as diferenças que ambos os povos têm nas características que esperam ver em seus heróis. O protagonista de tragédia Grega X O monge abnegado.
Se o Pelé tivesse morrido antes de 1990, provavelmente não seria tão diferente do que acontece com o Maradona agora na Argentina. Se isso acontecesse na década de 70, Pelé provavelmente teria estátuas, nomes de ruas em todas as cidades do país, aeroportos, universidades e, possivelmente, até um feriado nacional. Foi na década de 90 que o Pelé começou a se queimar entre os brasileiros, principalmente por duas escolhas bem infelizes: tentar dar uma de comentarista de TV nas Copas e o infame caso do reconhecimento da filha. Depois, foi ladeira abaixo, já que, em termos de visão política e de mundo, ele não saiu muito da década de 70. Declarações que eram o "politicamente correto" de 1972 podem pegar muito mal hoje.
@@WikiRafa sim, mais lembrando que Maradona tmb foi muito polêmico, apoio ditaduras, envolvimento com drogas e a máfia na Itália, mais mesmo assim é idolatrado, mais essa geração de hj tem espírito vira lata, tudo de fora é melhor, baba ovos de gringos.
É que o ponto fraco do Messi é justamente esse : ele é um jogador único/ excepcional, mas psicologicamente ele é fraco. Basta ver nas fases de mata mata quem ,antes de 2015( salvo ocasiões belíssimas, como o jogo contra o Bayern) ,era o último a tocar na bola e finalizar ( obviamente se aproveitavam de suas assistências) . Acho que o Messi não inspira os companheiros de time. Por ser auto- suficiente ele fica calado e resolve, fazendo com que os companheiros desenvolvam uma dependência, como se um jogador pudesse resolver compensar as deficiências do time ( coisa que não existe em um esporte como futebol ). Maradona tinha um temperamento fortíssimo e até difícil, mas sabia acender o ego dos companheiros ( especialmente na seleção).
@@henriquecavalcanti8054 muito mais, até porque, diferente de uma figura como Neymar ( longe de comparar) , ele não passou pelo processo de amadurecimento como jogador em território nacional
Ele, sem a menor sombra de dúvidas foi: O maior jogador do futebol argentino! O maior jogador da história do Napoli! Autor de "La Mano de Dios", um dos gols mais lembrado dos Mundiais! Foi autor do 2 gols dos 10 créditados com os "O gol mais bonito da história das Copas do Mundo", prêmio dado pela Fifa, sendo autor do gol mais bonito, contra a Inglaterra em 1986 e do gol da 4° posição, contra a Bélgica, também em 1986! Concordando ou não com a ideia, tem até uma "religião", a Igreja Maradoniana, criada em 1998 na cidade de Rosário! O segundo maior jogador de todos os tempos, atrás somente de Pelé! 🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷Vaya con Dios DIEGUITO🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷
A titulo de curiosidade, vc ja viu essa igreja? Ela não existe de verdade kkkk é um fã que pegou um cômodo da casa dele e fez um altarzinho pro Maradona e "fundou" a igreja, mas não tem serviços religiosos nem nada, é mais galhofada de fã.
Maradona no Paysandu, Bahia, Sport Recife tinha muito nortista ou nordestino torcendo par argentina e chorando hoje, pois esse clubes e regioes sofrem o mesmo preconceito que o povo napolitano.
Infelizmente não o vi jogar,em 94 não era mais aquele Maradona que todos conheciam,as drogas foram o maior inimigo desse monstro dos gramados,descanse em paz!!!!😳😔😔😔😔
Para mim do mesmo patamar de Ronaldo e Romário, do qual tomou uma canetaça em 89. Infelizmente nós Brasileiros não idolatramos ou reconhecemos o atleta Pelé, como os Argentinos fazem com Maradona.
Romário tirou o Brasil da fila, ganhou copa, fez muito mais gols, assumiu filho deficiente, foi campeão espanhol e saiu do Barcelona por vontade própria. Entrou na politica por vias democráticas. Maradona foi craque, poderia ser o melhor da história, mas tem vários jogadores maior que ele. Muito folclore.
Ubira você e um cara top que entende bem de futebol, você sabe me informar como que o atletico Nacional da colombia em 2016 jogou a libertadores e a Sul americana ao mesmo tempo e chegou na final das duas inclusive sendo campeao da liberta
@@joaohenrique-xz4vb mais em 2015 quem foi o campeao da libertadores foi o riverplate e nao o atletico, eu quero saber como q ele jogou as 2 competição no mesmo ano de 2016
Mas o ponto não é "passar pano", o ponto é compreender oque vinha de bom dele. Todos tem acertos e erros (os de Maradona eram evidentes), mas apedrejar os outros pelos seus erros seria o mesmo que você "passar pano" para si mesmo, já que dificilmente alguém que erra tem a humildade de assumir seu erro (até por isso a lei de talião não é mais utilizada em países sérios (apesar do cancelamento tentar reviver algo parecido), existem leis mais bem fundadas para julgar as pessoas, além de juízes especializados para fazer isso).
@@rimanpele "a lei de talião não é mais utilizada em países sérios (apesar do cancelamento tentar reviver algo parecido)" ------- vc chegou onde eu queria chegar. Ele é "humano", e tinha erros. E eram expostos. Claro, a morte tbm humaniza. Isso faz com que nós "suavizemos" os erros... mas tbm é o mesmo tipo de gente (aí eu falo Jornalista, o caga-regra dos tempos digitais, contra os caga-regras impolutos das redes sociais, que não aceitam o contraditório), que vindo de um "vivo", jamais aceitaria. E eu conto tbm a questão do posicionamento do Maradona. O Pelé não costuma se posicionar, e há quem ache isso o maior absurdo do mundo.
Vou discordar de apenas uma coisa: na minha opinião, a comoção pela morte de Ayrton Senna foi muito maior que a de Maradona. Até porque, a importância de Maradona para a autoestima do argentino foi a mesma do Senna para os brasileiros, com a diferença de que a morte do Senna foi prematura e praticamente ao vivo.
Sempre admirei muito o Maradona, só fiquei pistola quando ele defendeu Nicolás Maduro com tudo o que tá acontecendo na Venezuela. Mas agora isso se torna irrelevante. "La mano de Dios" tem um simbolismo muito maior porque lavou a alma de uma nação inteira que ainda estava doída pela guerra das malvinas.
Quantidade de gols, prêmios, espanho, champions e mundiais. Comparar Messi com Maradona é sacanagem. Maradona tinha potencial pra ser o melhor da história, mas dizer que é um deus por causa de uma copa é um tremendo de exagero.
A grandeza de alguém nada tem a ver com posicionamento político, mas pela personalidade marcante e pelos feitos geniais. Maradona foi deus acima de qualquer outro no futebol. Pele foi maior, mas Maradona jogava mais.
@@theloner6063 Ronaldo fenômeno e Romário fizeram o mesmo e muito mais que Maradona, mais gols e mais títulos. Maradona nao guentou nem vestir a camisa do Barcelona. Muito folclore.
Não existe muita distinção entre Maradona vida pessoal e Maradona atleta, dentro de campo apelou contra o brasil na copa e sempre se vangloriou disso, sem contar o gol de mão que tambem se vangloria de ter feito, ou seja, tanto com atleta como no pessoal atitudes absolutamente questionaveis, se ele fosse um homem de bem em sua vida seria sim um dos maiores da historia, porem, sua atitutes dentro e fora de campo o fizeram menor do que poderia ter sido, fico triste por ele pois mesmo errando tanto ainda sim era um dos melhores, que deus tenha misericordia dele e o guarde em um bom lugar.
Uma frase que ouvi uma vez foi: "Messi é oq todo Argentino quer ser, Maradona é oq todo Argentino é"
Faz todo sentido, um dia assistam um jogo com times Argentinos contra times brasileiros pelo UA-cam, e vão nos comentários, vocês iram ver como o povo Argentino é mal educado .
@@mamutegelado2762 brasileiros também são
Algo até certo ponto como Neymar (Messi) e Ronaldinho Gaúcho (Maradona) para nós.
@@bryanAXL financeiramente sim, mas como pessoa acho que não (sobre o Neymar), apesar de eu ser um fã dele e achar um baita jogador (nada contra o estilo de vida dele, só não é meu estilo de ser msm)
@Ramon Felipe não, não é não, ninguém quer ser um dos melhores jogadores do mundo não, confie na besteira que você acaba de comentar
Bira, não precisa se justificar como se fosse argentino.
Nós, universalmente amantes do futebol e que majoritariamente estamos no seu canal, compreendemos.
Grazie, Diego! ♥
Ele foi tal qual Prometeu da lenda, ele vivia entre Deuses (na habilidade), mas tinha quedas pela Humanidade (vícios e erros), além daquele aspecto de estar sempre lutando pelo seu povo, acho que isso cria quase uma jornada do herói errante pra um personagem tão complexo
@Zé pequeno legal, fera
Tue é mano ?
@Zé pequeno Se fosse o Neymar, Pelé, Cristiano Ronaldo, atirando em jornalista, pode ter certeza que eles seriam demonizados pelo resto da vida.
@Zé pequeno Mas a graça é justamente essa: Maradona nunca quis ser herói. Por acaso, é anti-herói. Ame-o ou odeie-o.
Maradona é um deus grego.
Tenho quase 50 anos, aquela criança que com 14 anos viu Maradona brilhar na Copa de 86 morreu hoje também, sei que ele era um ser humano muito errático com mil defeitos, nem politicamente eu concordava com ele, porém não da pra negar quem amava futebol e acompanhou aquela Copa, o que esse cara jogou foi inacreditável, no Futebol ele era tipo um Deus, não vi Pelé jogar mas dos que eu vi,. foi o maior mas isso também pouco importa, o personagem Maradona era maior que tudo, Descanse em Paz Diego, obrigado.
Minha lembrança dele é na copa de 1994 quando estava começando a acompanhar mais futebol. Saudades desse monstro.
Aquela que ele sai comemorando com a boca aberta pra câmera. Uma das imagens da copa de 94.
Minha primeira lembrança de copa, vem na derrota no jogo da copa de 90. Foi ali que conheci D10S.
Ali se o Maradona não fosse pego no doping a Argentina tinha ganho aquela copa
@@genaroareiassilvera9666 tinha vários jogadores acima da média individualmente. Não lembro dos jogos deles. Maradona em 94 tava final de carreira. Tinha nas costas um doping e um tempo sem jogar
@@filipepavuna mas tava jogando um absurdo apesar da idade
@@genaroareiassilvera9666 assisti uns lances agora aqui. Lembrei que viu todos os jogos uns anos atrás.
Aquela Argentina é um timão do meio pra frente. A defesa era fraca. Olha que o os volantes eram o Simeone e o Redondo.
A história do Maradona se repete muito, ele era alguém q n tinha nada, conseguiu tudo que queria ,mas acabou se perdendo no meio da fama do dinheiro do status. Mas mesmo assim deixou sua marca na história, n vai ser esquecido. R.I.P.
Ele não se perdeu não fama e status, ele se perdeu pelas drogas. Maradona era alguém do povo, não um famoso q ficava em seu pedestal
Romário fez o mesmo que ele fez e ainda fez melhor. Ganhou uma copa pro Brasil, teve mais titulos e mais gols.
@@reifousjoe amo o Baixo, mas a comparacao Maradona X Romario nao existe em nenhum lugar do mundo, patamares diferentes.
Dificilmente teremos um jogador que atraia grandes admiradores e tenha a personalidade do Maradona
Adriano foi o último Brasíliano assim.
@@filipepavuna ainda é rsrs quem faleceu foi o Maradona po.... rsrsrsrs
Nunca haverá outro jogador com a qualidade do Maradona, e Deus queira que nunca mais venham jogadores com a personalidade dele, pois o mundo precisa de exemplos bons para as próximas gerações.
@@evertonpessoa1987 eu ja acho que faltam neste mundo pessoas com personalidade forte como o caso dele...
O problema dele foi principalmente com os seus vicios, nao com suas opinioes...
@@evertonpessoa1987 responda qual o jogador da história que recuperou a alegria e o prestígio de toda uma nação após uma guerra em que foi humilhada? Maradona fez isso e sua resposta foi na bola. Argentina perdeu a guerra das Malvinas contra a Inglaterra e ele se"vingou " na forma mais bela possível.
O Napoli de Maradona, Careca e Alemão foi um dos poucos times, junto com a Inter de Milão, a bater de frente com o espetacular Milan de Van Basten, Gullit e Rijkaard.
FINALMENTE alguém deixa claro que a torcida napolitana torceu pela Itália. Tem uma faixa simbólica desse jogo que a torcida estende uma faixa dizendo MARADONA, NÁPOLES TE AMA, MAS A ITÁLIA É NOSSA PÁTRIA. A imprensa brasileira em geral compra a lenda de que a torcida estava do lado de Maradona.
sempre acreditei nessa lenda
Os jogadores italianos falam no documentário Campeões da Copa que a torcida italiana estava com Maradona, será que eles estão mentindo?!
@@leandrotrinidad7397 Não sei a que comentário você se refere. No documentário Italy, The Enemy Within, da BBC, os jogadores que vi falando, como o Schilacci, dizem outra coisa, que ficaram putos com o papo de Maradona e que isso desestabilizou o time, mas não que a torcida estava do lado dele. Talvez, no doc que você viu, eles estejam com uma percepção errada. Talvez estejam com as lembranças influenciadas por toda essa narrativa que veio depois. Ou talvez a torcida estivesse dividida mesmo e como a Argentina venceu, esse discurso sobressaia. Não sei. Mas o que se vê/ouve assistindo ao jogo dá a impressão de que a torcida estava com o time da casa mesmo. Embora houvesse uma torcida argentina, de argentinos mesmo, grande por lá. Nesse link você vê a foto da faixa que falei:
i0.wp.com/extracampo.com.br/wp-content/uploads/2018/11/2rdkg2c.jpg
No sean tan pelotudos ... La gente que fue a esa final no era toda napolitana ... Eran los ricos italianos del norte que silbaron a Maradona... Los napolitanos si hincharon por Argentina.
Uma instituição do futebol, um gigante. Só cheguei a ver o treinador ruim e desbocado de uma das melhores gerações da Seleção Argentina na Copa de 2010. Apesar das divergências políticas, só de ser "ele mesmo e foda-se" já me faz o admirar demais. Ubira mandando outra excelente abordagem.
Este ano está realmente foda.
Muito interessante o contexto da idolatria dele em Nápoles, até parece com o cenário da conquista do mundial em 86, onde a Argentina vivia uma "depressão" pela guerra das malvinas e o título fortaleceu o moral dos hermanos.
Atire a primeira pedra quem nunca pecou,algumas pessoas boazinhas,apena sabe esconder muito bem seus defeitos,cínicos
Parabéns!disse tudo.
Ídolos são feitos necessariamente de defeitos porque ídolos de verdade são seres humanos de verdade.
Confirmado, bira tem mais de 300 mil camisas de futebol
Esse vídeo me lembrou do Garrincha ,que gosto sempre de salientar aqui ,que para mim é o melhor de todos os tempos e ele era conhecido como alegria do povo , pela sua habilidade em campo,mas Garrincha era super simples e humilde ,era do povo de fato , é uma semelhança que vejo entre eles. Grande vídeo ,abraços Ubira!
Garrincha, Maradona, Ronaldinho: grandes artistas dionísicos da bola...
Maradona, mais do que os deuses, representa o herói trágico por excelência, aquele que sobe e desce pelos seus próprias qualidades e vícios. Sua vida de artista encena um rito trágico, diferente de Pelé e Senna que são heróis épicos. O documentário do Emir Kusturica sobre Maradona exemplifica muito isso, e no final quando ele diz que reconhece e sofre pelos seus erros, porque são irremediáveis é uma cena muito tocante.
Prometeram mudar o nome do estádio Sanpaolo para Diego Armando Maradona.
Já está!
R.I.P. Diego Maradona 1960-2020, Lenda Eterna do Futebol.
Don Diego Armando Maradona uma lenda do futebol mundial, jogava muito com uma habilidade técnica pra poucos na história.
Maradona merece todas as homenagens!!! 🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷
Maradona como atleta foi um dos maiores do mundo.
Maradona como ser humano foi como muito vizinho, parente ou colega de trabalho de todo brasileiro. Mas a hipocrisia é muito grande pra admitir.
Um ex jogador q manteve seu vício com seus recursos: "desprezível", "lixo humano".
O vereador que desvia recursos mas te passa na fila do sus, o traficante que mata mas libera TV por assinatura, o ladrão de carro que paga cerveja na balada: cara humilde demais, gente boa.
Estive dois dias em Nápoles. Muito pouco. Um congresso. Conheci pouca coisa in loco, mas, vi muitas fotos do Padre Pio e mais fotos ainda do Maradona. Impressionante.
Para mim, o melhor e o MAIOR futebolista de todos. Ponto. Descanse em paz, Diego!
Napoli em relação ao norte da Itália, é como se fosse o Rio de Janeiro ou o nordeste do Brasil em relação ao sul e São Paulo. Uma cidade odiada e discriminada pelo resto do país por causa da sujeira, corrupção, pobreza, crime organizado e migração interna, mas que é um dos cartões postais do país em termos de cultura, música e tradições culinárias. Muito do que nós associamos "a típica cultura italiana" em termos de música, festas e culinária, vem sobretudo do sul do país. E os italianos do norte (pandanos) odeiam e desprezam tudo isso que vem de lá. Maradona devolveu um pouco do respeito e da auto estima que o povo meridional da Itália já não tinha, sendo sempre alvo de xenofobia interna e racismo.
Basicamente como veem nos do nordeste mesmo, triste.
Fds
Boa colocação, e por ironia o nordeste italiano lembra muito nós sulistas; (economia, autonomia, futebol, cultura) estes que inclusive nos colonizaram. E o separatismo trentino e bem forte. #ImpostoÉroubo #SMP
@@MrLemmanz feliz, vocês vem pro sul sudeste pra ficar construindo favelas e depois ficam reclamando que sofrem preconceito
Pessoal tá rolando discurso de ódio aqui nos comentários, denunciem esse cara.
a parte de napoles me fez lembrar muito da situação do nordeste aqui no Brasil, somos muito discriminados.... sempre fico triste ao ouvir que 1/4 dos nordestinos são flamenguistas e coisas do tipo. Espero um dia eu ser q nem Maradona, jogar em prol do nordeste e com mto orgulho.
O Maradona representa pros argentinos o mesmo que o Senna representou pro Brasil, o cara transcende além do esporte.
Lembro destes campeonatos italianos! Era criança, assistia com meu querido avô. Se não me engano, passava na Bandeirantes ou na Manchete.
Foi embora cedo, novo ate pelos novos padroes. Triste de ver pois era uma personalidade unica. Forca a nossos hermanos
Grande vídeo, Ubira, sobre o Diego Maradona! Eu o acompanhei desde o seu surgimento, no Boca. Acho que por muito pouco, ele não jogou na Copa da Argentina, em 1978. Em 1981, ele já era craque. Em 1982 foi à Copa da Espanha e ficou marcado pela entrada que deu em Batista, do Brasil. Em 1986, ganhou uma Copa. Sozinho, dizem muitos. Um grande craque que deixou um enorme legado pro futebol mundial e encheu de orgulho o povo argentino. Não foi maior que Pelé, mas foi um grande entre os grandes.
Meu maior ídolo no esporte !
Show de comentários Bira parabéns
O melhor que vi jogar. Infelizmente a minha primeira lembrança dele foi quando ele fez o brasil chorar na copa de 90. Mais o cara era genio da bola .
O melhor foi Romário
Bira, mais um ótimo vídeo, sou fã do seu canal. O vício das drogas é visto pela população como "safadeza" de quem consome, várias vezes ele já se internou e tentou largar, enfim, a população não ajuda em nada quem quer se recuperar. Tenho um canal no UA-cam(Canal Caterva), um dia que tiver um tempinho, da uma olhada, Abraços.
Só pegar oq fazem com Casagrande aqui. Uma parte da população quer julgar um "depende quimico" como td rigor. Porém não olham pro próprio vício que tem.
Ele usar dorgas, não diminue oq ele jogou.
Pode não ser "safadeza", mas também não dá pra romantizar envolvimento com drogas.
Ninguem apontou uma arma na cabeça dele pra experimentar da primeira vez. Foi escolha dele.
Cara, ninguém romantiza, ninguém da isso como exemplo. Mas o cara é um ser humano, usuário, precisa de tratamento para se libertar, então não tinha nenhuma outra virtude? Nada que preste?
@@filipepavuna eu fiquei feliz pra caramba quando ele disse emocionado que passou a 1 copa do mundo sobrio em 2018... o Brasileiro nao tem limites pra zoeira
@@emersoncallado2827 Eu só discordo de tratar viciado como coitadinho, e ficar culpando a sociedade pelo estado dele. Drogado é vítima dele mesmo. Quem tem um mínimo de bom senso passa longe de pó, sabe que cheirar é um caminho pra morte. Assim como o filho da Casgrande falou pra ele no Faustão, "Vc fez justamente aquilo que falou pra gente não fazer". O viciado foi meter o nariz onde não deve, literalmente.
Bira, eu sou Brasileiro na nacionalidade,e Argentina nos esportes, não precisa se justificar. Abraço
Se esse título for seu, você está de parabéns, engraçado que todos os dias, é há um bom tempo, venho aqui no UA-cam para ver lances de Maradona, todos os dias, o cara era um mostro completamente
Eu também.
Desde o dia da morte dele, não paro de ver vídeos, homenagens de alguns clubes ANTES dele morrer há 8 meses atrás,
As tretas, jogadas, os títulos...tudo!
Maradona era uma espécie fácil de comparar: o chamado "BOA PRAÇA", ria fácil, tinha aquela empáfia BOA e engraçada de ver.
Adorava provocar, e pra quem curte esse estilo de ser... se acaba de rir e chorar ao mesmo tempo.
Desse...não nasce mais em lugar nenhum.
Descobri só agora...que sou fã daquele "malandro do bem".
@@amarelinhokeyboards que bom que vc o descobriu, desde que tive acesso aos videos dele virei fã ,(há uns 3 anos atrás) como de nenhum outro jogador
Perfeito, parabéns pelo vídeo, exatamente isso, tive oportunidade de estudar em Napoli e em Modena, o sentimento é exatamente esse, são dois países em um só, tu é fera Ubira
Obrigado pela referência, Filipe Herrera
Vou me enfatizar aqui na fala sobre Nápoles, citando um texto de uma matéria veiculada na época sobre a contratação dele.
"Nápoles é uma cidade sem prefeito, sem iluminação, sem saneamento, sem limpeza. NAO IMPORTA. ELES TEM MARADONA"
Vin na Trivela hoje
Parabéns pelo vídeo. Além de falar bem de futebol , foi uma aula cultural sobre a Itália. Meu Avô era Italiano do sul.
Não vi o Maradona jogar e particularmente nunca foi meu ídolo. Talvez por isso sua verdadeira dimensão fosse algo distante do entendimento para mim. Mas hoje quando eu vi a homenagem do Boca Juniors na La Bombonera, confesso que me emocionei. É incrível como uma figura tão controversa pode gerar sentimentos tão fortes graças as "mágicas" que fazia com uma bola no pé. É por isso que o futebol é tão apaixonante para mim, nada se iguala a isso. Hoje eu agradeço ao Maradona por reforçar esse meu sentimento e por toda sua contribuição ao esporte, que será reverenciada com toda justiça até o fim dos tempos. Lendas nunca morrem.
1:20 perfeito Ubira.
O que estou sentindo neste momento é a mesma tristeza da perda de Airton Senna.
E tu tem quantos anos?
O que europeu s e ingleses neste caso pensam de nos, latino americanos, ficou vlsfo ontem. AS TVs e mídias inglesas davam 50 minutos para o '"gol de mão " e menos de 5 minutos para o antologico gol com baile humilhante e tudo que o Dieguito tascou neles.
A maior personagem do futebol
Muito triste.
Mais um ídolo do esporte que se vai.
um dos melhores vídeos que já vi sobre o assunto!
Um posicionamento político marcante do Maradona que me lembro, foi quando as as confederações brasileiras e argentinas queriam formular uma petição pedindo para a FIFA para proibir jogos oficiais em altas atitudes e ele disse o seguinte: "... É péssimo jogar lá em cima, falta ar no segundo tempo é horrível, mesmo assim sou totalmente contra a proibição desses jogos, porque significará uma exclusão social, sou totalmente contra..." Esse era Maradona
"ahí latiene Maradona..lo marcan dos...pisa la pelota Maradona...arranca por la derecha, el genio del fútbol mundial..y va a tocar para Burruchaga...Siempre Maradona! Genio! Genio! Genio! Ta-ta-ta-ta-ta-ta...y Gooool! ...Goool! ...quiero llorar...Dios Santo...Viva el fútbol...Golaaazooo!! Golaaazooo!! Dieego ... Maradona...Es para llorar, perdónenme... Maradona...en una corrida memorable...en una jugada de todos los tiempos...barrilete cósmico...¿De que planeta viniste?...para dejar en el camino a tanto inglés, para que el país sea en puno apretado, gritando por Argentina... Argentina dos, Inglaterra zero...(narração de Victor Hugo Morales - 22 Junho 1986). 🇦🇷⚽
Livro, seria interessante comparar como os maiores ídolos esportivos de Brasil e Argentina são Ayrton Senna e Maradona e como a diferença na imagem que passavam ilustra as diferenças que ambos os povos têm nas características que esperam ver em seus heróis. O protagonista de tragédia Grega X O monge abnegado.
Perfeito em suas palavras Uibira.
Parabéns e um abraço.
Otimo video Ubira. Como sempre um take diferenciado mas mesmo assim uma homenagem ao genio com defeitos.
Um incrível jogador, mas que nunca me gerou muito interesse fora dos campos.
Enfim, que a família dele receba conforto nesta hora.
Quem aqui é exemplo de conduta? Muitos que aqui apontam o dedo tem segredos inconfessáveis.
Romário. Ganhou uma copa do Mundo, assumiu parternidade de um filho deficiente e entrou para política por vias democráticas.
Rafael Dias e o Romário também vivia em balada e já foi flagrado com travesti...
@@reifousjoe o mesmo Romário envolvido em esquema de pirâmides?
@@Adnilson1994 supostamente ou condenado?
@@reifousjoe é uma situação bem nebulosa , até pq omitiu 2 milhões de reais
Rico , bem influente , político
Vc é fera demais! Sou teu fã. Só faltou falar sobre as malvinas
Acho que nem o Pelé vai ser tão idolatrado no dia da Morte dele como está sendo o Maradona.
Não vai ser, vejo muita gente desprezando Pelé pela época que jogou, sem saber a importância do Pelé ao futebol brasileiro e mundial.
Tbm acho, infelizmente o brasileiro não dá valor aos seus ídolos.
Se o Pelé tivesse morrido antes de 1990, provavelmente não seria tão diferente do que acontece com o Maradona agora na Argentina. Se isso acontecesse na década de 70, Pelé provavelmente teria estátuas, nomes de ruas em todas as cidades do país, aeroportos, universidades e, possivelmente, até um feriado nacional.
Foi na década de 90 que o Pelé começou a se queimar entre os brasileiros, principalmente por duas escolhas bem infelizes: tentar dar uma de comentarista de TV nas Copas e o infame caso do reconhecimento da filha. Depois, foi ladeira abaixo, já que, em termos de visão política e de mundo, ele não saiu muito da década de 70. Declarações que eram o "politicamente correto" de 1972 podem pegar muito mal hoje.
@@WikiRafa sim, mais lembrando que Maradona tmb foi muito polêmico, apoio ditaduras, envolvimento com drogas e a máfia na Itália, mais mesmo assim é idolatrado, mais essa geração de hj tem espírito vira lata, tudo de fora é melhor, baba ovos de gringos.
@@crllslsb Silvio Santos vão comover mais o povo Brasileiro quando morrerem que Pelé.
Dos gênios do futebol ele é com certeza o mais complexo
Video sensacional! Excelente trabalho, estou acompanhando! D10s vá em paz, monstro!
Obrigado, Ubira!
cara manja de futebol e de todo impacto sociologico dele
Mais um vídeo de qualidade do Ubira Leal 8)
El Díos!💙
na Argentina o Maradona é mais idolatrado que Messi pq ele se entregava em campo pela seleção e não se escondia em momentos mais difíceis nas partidas
É que o ponto fraco do Messi é justamente esse : ele é um jogador único/ excepcional, mas psicologicamente ele é fraco. Basta ver nas fases de mata mata quem ,antes de 2015( salvo ocasiões belíssimas, como o jogo contra o Bayern) ,era o último a tocar na bola e finalizar ( obviamente se aproveitavam de suas assistências) . Acho que o Messi não inspira os companheiros de time. Por ser auto- suficiente ele fica calado e resolve, fazendo com que os companheiros desenvolvam uma dependência, como se um jogador pudesse resolver compensar as deficiências do time ( coisa que não existe em um esporte como futebol ). Maradona tinha um temperamento fortíssimo e até difícil, mas sabia acender o ego dos companheiros ( especialmente na seleção).
@@lucasmonteiro600 A verdade é que Messi é mais identificado pelos espanhóis do que pelos próprios argentinos
@@henriquecavalcanti8054 muito mais, até porque, diferente de uma figura como Neymar ( longe de comparar) , ele não passou pelo processo de amadurecimento como jogador em território nacional
@@lucasmonteiro600 me arisco em dizer que o povo argentino é bem mais apaixonado e fanático por futebol que nós brasileiros
O maior de todos os tempos. Que descanse em paz.
Bira é incrível! Biracast já!
Tenho uma camiseta igual Ubira, abraços
Ele, sem a menor sombra de dúvidas foi:
O maior jogador do futebol argentino!
O maior jogador da história do Napoli!
Autor de "La Mano de Dios", um dos gols mais lembrado dos Mundiais!
Foi autor do 2 gols dos 10 créditados com os "O gol mais bonito da história das Copas do Mundo", prêmio dado pela Fifa, sendo autor do gol mais bonito, contra a Inglaterra em 1986 e do gol da 4° posição, contra a Bélgica, também em 1986!
Concordando ou não com a ideia, tem até uma "religião", a Igreja Maradoniana, criada em 1998 na cidade de Rosário!
O segundo maior jogador de todos os tempos, atrás somente de Pelé!
🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷Vaya con Dios DIEGUITO🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷🇦🇷
A titulo de curiosidade, vc ja viu essa igreja? Ela não existe de verdade kkkk é um fã que pegou um cômodo da casa dele e fez um altarzinho pro Maradona e "fundou" a igreja, mas não tem serviços religiosos nem nada, é mais galhofada de fã.
@@raiosultravioleiro564 não sabia, achava que tinha "cerimônias" 🤣🤣🤣
vc é muito bom!
Admiro as pessoas que mostram quem são sem se esconder atrás de máscara, assim era dom Diego armando matadora.fida-se os moralistas!
Armando pinto Maradona 😁😁
@@juanbravo6504 engraçadão vc em...olha gente ele falou pinto hahahaha
Boa análise. Bravo .
2020 tá um lixo :/
Maradona no Paysandu, Bahia, Sport Recife tinha muito nortista ou nordestino torcendo par argentina e chorando hoje, pois esse clubes e regioes sofrem o mesmo preconceito que o povo napolitano.
Análise perfeita
Nossa..fiquei viajando aqui na minha cabeça com imagens da Itália...
O Melhor vídeo sobre.
Infelizmente não o vi jogar,em 94 não era mais aquele Maradona que todos conheciam,as drogas foram o maior inimigo desse monstro dos gramados,descanse em paz!!!!😳😔😔😔😔
Para mim do mesmo patamar de Ronaldo e Romário, do qual tomou uma canetaça em 89. Infelizmente nós Brasileiros não idolatramos ou reconhecemos o atleta Pelé, como os Argentinos fazem com Maradona.
Romário tirou o Brasil da fila, ganhou copa, fez muito mais gols, assumiu filho deficiente, foi campeão espanhol e saiu do Barcelona por vontade própria. Entrou na politica por vias democráticas. Maradona foi craque, poderia ser o melhor da história, mas tem vários jogadores maior que ele. Muito folclore.
Cara, o Pelé nem tem que ser idolatrado pois não fez nada pelo futebol, essa é a verdade 😕
@@reifousjoe Cara tira essa coisa de politica e de filho defeciente.
A morte do senna atingiu brasil e japão
Sim, os japoneses adoravam o Senna por ele se assemelhar com um samurai
A mídia é complancente com os defeitos do Maradona, mas quando o Pelé morrer vão descer o sarrafo nele sem dó!
Racismo
Não acho. Quando Pelé morrer, não terá jogo no Brasil no mínimo o dia inteiro, posso até dizer uma semana.
@@benzoeiro4157 preconceito
Ubira você e um cara top que entende bem de futebol, você sabe me informar como que o atletico Nacional da colombia em 2016 jogou a libertadores e a Sul americana ao mesmo tempo e chegou na final das duas inclusive sendo campeao da liberta
O regulamento permitia que o campeão da libertadores jogasse a sula.
@@joaohenrique-xz4vb mais em 2015 quem foi o campeao da libertadores foi o riverplate e nao o atletico, eu quero saber como q ele jogou as 2 competição no mesmo ano de 2016
A libertadores em 2016 terminava em julho. A Sula começava em agosto.
Como historiador, parabenizo pela analogia com os deuses gregos hahahah. Maradona consubstancia o que é o Argentino.
2:09 ... mas que tinha jornalista "passando pano" para essas atitudes "humanas", tinha.
Mas o ponto não é "passar pano", o ponto é compreender oque vinha de bom dele.
Todos tem acertos e erros (os de Maradona eram evidentes), mas apedrejar os outros pelos seus erros seria o mesmo que você "passar pano" para si mesmo, já que dificilmente alguém que erra tem a humildade de assumir seu erro (até por isso a lei de talião não é mais utilizada em países sérios (apesar do cancelamento tentar reviver algo parecido), existem leis mais bem fundadas para julgar as pessoas, além de juízes especializados para fazer isso).
@@rimanpele falou td Brow.
@@rimanpele "a lei de talião não é mais utilizada em países sérios (apesar do cancelamento tentar reviver algo parecido)"
-------
vc chegou onde eu queria chegar. Ele é "humano", e tinha erros. E eram expostos.
Claro, a morte tbm humaniza. Isso faz com que nós "suavizemos" os erros... mas tbm é o mesmo tipo de gente (aí eu falo Jornalista, o caga-regra dos tempos digitais, contra os caga-regras impolutos das redes sociais, que não aceitam o contraditório), que vindo de um "vivo", jamais aceitaria.
E eu conto tbm a questão do posicionamento do Maradona. O Pelé não costuma se posicionar, e há quem ache isso o maior absurdo do mundo.
@@NatanOliveira767 Bom q o Pelé não se posicione. Melhor calar q falar sobre algo q não acompanha.
É Bira. Realmente não tá tudo bem...
ótima análise.
É a mesma coisa q a Atalanta contratar o Mbappe
Maradona é ídolo eterno. O maior de todos, dentre os que vi jogar. Descanse em paz!
Eu respeito a todas as opiniões, mas pra mim hj morreu o maior de todos os jogadores que eu vi jogando.
Bastante simples de definir.
Ele foi o malandro que todo argentino quer ser.
Por volta de meio dia ele estava vivo segundo uma matéria do Olé, muito triste...
Vou discordar de apenas uma coisa: na minha opinião, a comoção pela morte de Ayrton Senna foi muito maior que a de Maradona. Até porque, a importância de Maradona para a autoestima do argentino foi a mesma do Senna para os brasileiros, com a diferença de que a morte do Senna foi prematura e praticamente ao vivo.
Pra mim, o maior gênio e maior personagem da história de qualquer esporte. Muito obrigado, Diego.
Concordo capitão Buggy 😭😭😭😭
Adios , el pibe
O que importa é oque ele fazia dentro de campo
Ubira onde vc comprou essa camisa da Argentina da Copa de 2014 ? estou doido querendo adquiri - lá a um bom tempo
Monstro sagrado
Sempre admirei muito o Maradona, só fiquei pistola quando ele defendeu Nicolás Maduro com tudo o que tá acontecendo na Venezuela. Mas agora isso se torna irrelevante. "La mano de Dios" tem um simbolismo muito maior porque lavou a alma de uma nação inteira que ainda estava doída pela guerra das malvinas.
Maradona era um viciado incorrigível. Isso sim.
Niguem fala de pelé, agora quando ele morrer... O MAIOR DE TODOS ! Só falam das pessoas qndo elas morrem
Pode ter certeza que a comoção não será a mesma. Não vai chegar nem perto de Maradona e Ayrton Senna
Pelé é moda, Maradona era foda
Não é o caso de se o Messi é melhor que o Maradona e sim quando se tornou. Pra mim aos 19 anos ele já havia superado. É muito melhor.
Quantidade de gols, prêmios, espanho, champions e mundiais. Comparar Messi com Maradona é sacanagem. Maradona tinha potencial pra ser o melhor da história, mas dizer que é um deus por causa de uma copa é um tremendo de exagero.
Cada jogador tem a sua época, Maradona era do tempo em que o cara nascia com o dom, a geração do Messi é mais corporativa, digamos assim
Lembro-me dele por ser fã do Che Guevara, gol de mão e água batizada no jogo contra o Brasil. Merece mesmo ser idolatrado?
A grandeza de alguém nada tem a ver com posicionamento político, mas pela personalidade marcante e pelos feitos geniais. Maradona foi deus acima de qualquer outro no futebol. Pele foi maior, mas Maradona jogava mais.
@@theloner6063 Ronaldo fenômeno e Romário fizeram o mesmo e muito mais que Maradona, mais gols e mais títulos. Maradona nao guentou nem vestir a camisa do Barcelona. Muito folclore.
Assim como tem quem lembre de Cantona só por causa da voadora no torcedor... Kkkkkkkkkk
Eu não concordo com o viés ideológico que ele tinha, mas como jogador foi um dos melhores, isso não tem como negar
Não existe muita distinção entre Maradona vida pessoal e Maradona atleta, dentro de campo apelou contra o brasil na copa e sempre se vangloriou disso, sem contar o gol de mão que tambem se vangloria de ter feito, ou seja, tanto com atleta como no pessoal atitudes absolutamente questionaveis, se ele fosse um homem de bem em sua vida seria sim um dos maiores da historia, porem, sua atitutes dentro e fora de campo o fizeram menor do que poderia ter sido, fico triste por ele pois mesmo errando tanto ainda sim era um dos melhores, que deus tenha misericordia dele e o guarde em um bom lugar.
Napoles es Sudamérica en Italia
Mesmo mau profissional e drogado.
Foi o melhor de sempre.