ILÍADA COMO PROVA HISTÓRICA DA GUERRA DE TROIA

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 11 вер 2024
  • Corte do episódio ‘Filipe Figueiredo - história e política internacional (Xadrez Verbal e Nerdologia)’ do canal "Os três elementos".
    Episódio completo: • Filipe Figueiredo - hi...
    Filipe Figueiredo, o quarto elemento do dia! Graduado em História pela Universidade de São Paulo, Filipe é uma figura proeminente no cenário educativo do UA-cam, integrando o canal Nerdologia ⁠‪@nerdologia e como fundador do prestigiado site e podcast Xadrez Verbal ⁠‪@xadrezverbal . Neste episódio especial, Os Três Elementos exploram a trajetória de Filipe, suas contribuições educativas e sua perspectiva única sobre política internacional, com uma análise profunda sobre a guerra na Europa e seus impactos globais.
    Tocalivros, trazendo vida a seus livros tocalivros.com.
    Apresentação: Emilio Garcia, Pirulla e [Carlos Ruas]
    Produção e Voz: Fabio Uehara
    Produção: Mila Massuda, Juscelino Filho e Luina Luizi Capeloti
    Direção: Clayton Heringer
    Som: Rafael de Falco
    Gravado nos estúdios TocaCast

КОМЕНТАРІ • 3

  • @lucaseder
    @lucaseder Місяць тому +7

    Pessoal, uma crítica construtiva. Como vocês ja postaram alguns cortes com o Filipe (e isso vale para todos os outros), quando eu bato o olho na tumbnail, como vocês colocam uma barra vermelha em baixo, parece que é um video já assistido e o pessoal acaba clicando menos. Mesmo para quando só for sair cortes da entrevista da semana, seria legal dar uma leve mexida no design para não ter uma faixa laranja ou vermelha na parte inferior

  • @osmilgarcia1438
    @osmilgarcia1438 21 день тому

    Eu li Ilíada quando jovem, estou precisando revisitar a obra.

  • @mbarros3078
    @mbarros3078 9 днів тому

    Heródoto conta a história da guerra de Tróia de forma bem diferente e realista. Heródoto diz que saiu perguntando a sacerdotes que tinham a função de preservar a história -- e comenta que Homero conhecia esta outra versão mas preferiu a versão mais poética (História, de Heródoto, livro II, trecho 111).