As diferentes são bem sutis. Uma combinação de diferentes boquilhas, palhetas, embocadura e técnica resultará em muito mais variedades no timbre. Obrigado pelo vídeo. 👏👏👏
Acabei concluindo que a diferença de som se tiver vai ser de quem assopra o instrumento, somente um gráfico muito sensível para mostrar a diferença de som, é aquela historia, boquilha,palheta e embocadura, continua tendo um peso de 80% na qualidade do som, o que pode valer a pena é fato de ter um melhor acabamento, alguns materiais de melhor qualidade que o outro, mas o som basicamente é o mesmo.é com dizia Stive Jobs um relógio de 30 dólares marca as mesmas horas que um de 300 dólares. kkkk, tem que ser do ramo aí faz a diferença.
Muito bom,o custon z tem o som mais gordo, timbre mais encorpado mais todos são bons e a ergonomia das chaves também ajuda muito para velocidade e precisão das frases, frases limpas com pressão gostei muito top irmão .
Muito bom.. Já tive um soprano yamaha 275 e agora estou com alto yamaha 24 II.. o bom que o modelo não desvaloriza (penso em pegar o 62 um dia) mas meu instrumento principal é o sax baritono.. aí yamaha hj é fora da realidade um baritono mais de 40 mil)
Gostei do 62 G1... Som aberto, menos brilhoso que o 26, que deve ter a espessura mais final do que os outros. Os outros pareceram mais contidos (menos o 26) enquanto o 62 G1 estava mais equilibrado em tudo.
Boa tarde Israel! Parabéns pela sonoridade tirada nos saxofones,top! Tenho uma yas 62G1 e gosto muito do som dele. muita das vezes o defeito no instrumento fica na "pecinha" que encaixa antes da boquilha kkkk Qual boquilha e palheta vc utiliza neste vídeo?
Habiendo probado todos los modelos profesionales de Yamaha, las diferencias son tan pocas para diferencias de precio tan grandes que no vale la pena. Los viejos yas 61, y los yas de los años 80 son los mejores.
Olá tudo bem, ótimo canal em, gostaria de saber se os saxofones wing e soul da saxshop são bons ?, e se comparados com o jupiter linha 500 qual é melhor ?, um abraço.
Hello. I agreeabout the 82Z. A question: any difference with or without the high F# key? And between the lacquered and unlacquered version any tone difference?
Any Léia Santana depende, o melhor “pra mim” é o que escolhi depois de fazer alguns testes e por ter gostado dele, no meu caso prefiro o YAS82 instrumento que uso a vários anos
Any Léia Santana para quem esta iniciando o ideal seria o modelo estudante por ser mais leve para soprar proporcionando maior conforto para o aluno, além do aluno não saber diferenciar muito ainda as diferenças de sons entre os modelos e não saber extrair a qualidade que os modelos superiores proporcionam aos músicos intermediários e profissionais, sem falar da questão de gosto pessoal que infelizmente não se discute.
RengavX para tirar mais duvidas consulte do site oficial da Yamaha do Brasil e vá em saxofones na opção tudeis e veja na descrição para quais modelos são compatíveis, atualmente entrou o modelo intermediário 480 pois antigamente nem eles tinham sido projetados para receber os tudeis da Gama Yamaha com propostas sonoras diferentes
@@IsaelMelo ,entendi,uma pena a Yamaha ter feito assim,seria interessante ver o resultado,já que o mercado musical tenta nos vender a ideia de tudéis de prata e bronze,de gente que promete performance melhor. Mesmo assim, obrigado.
RengavX muitos prometem muitas coisas como todo bom vendedor, mas não existe tudel universal tudeis precisam ser feitos projetados e testados para um instrumento com um resultado satisfatório além de manter o ponto de afinação problema sério ao adaptar um tudel que não foi projetado para seu instrumento e por aí vai.
OOi tudo bomm !! muito top esses comparativos!! gostaria de tirar uma duvida.. tenho um sax yas 62 tudel g1. eu estou pensando em dar um banho de prata maçica no tudel.. voce sabe me dizer se melhora o som ?? daria mais brilho ?? abraço
Lucas inacio dos santos o que posso lhe dizer é que altera o timbre sim que pode ser satisfatório ou não pra vc, "eu" não faria isso no meu, preferiria experimentar um já com banho de fábrica e vê se de fato me agradaria pois poderia reverter caso não gostasse, já fazer uma alteração fica mais complicado vc reverter.
Euripedes Santana eu não compraria uma Ferrari para colocar pneus de fusca, nada contra seu gosto mas já testei e tive aqui um Tudel desses, infelizmente não afina bem nos yamaha e se acostumar com eles vicia o ouvido do músico que ao invés de melhorar pode lhe trazer problemas, o ideal é usar Tudel da mesma marca e para isso a yamaha disponibiliza vários modelos compatíveis para seus saxofones. No meu face teu uma foto deles e estão todos os modelos disponíveis para testes no Ateliê da Yamaha em São Paulo onde o músico pode pode agendar uma visita e ir com seu instrumento fazer os testes e escolher o que de fato lhe agrada não correndo risco de colocar algo que será uma loteria, primeiro que não existe “Tudel Universal” os Tudeis são fabricados especialmente dentro de um projeto específico para um modelo ou série de instrumentos, nunca funcionará perfeito em todos.
Não seja louco. Compre outro tudel e continue com este que vc já tem do jeito que está. Na grande maioria das vezes estraga e é difícil recuperar o prejuizão!!!
ney ccb jesus olá Ney tudo bem? Vamos lá para uma explicação rápida, se ainda testar alguma dúvida vc pode me contactar no meu whats 098999639280. O 26 é o atual modelo de entrada que substitui o modelo 23 que era o modelo de entrada da marca antigo que já vinha a muitos anos sem uma atualização e melhorias, o 23 é fabricado desde 79 até o ano de 2011 e a única atualização que o modelo recebeu ao longo desses anos foi o apoio do polegar direito que antes era de metal soldado ao copo e passou a ter a peça como todos os demais modelos (plástico super resistente e com regulagem) então a Yamaha resolveu finalmente modernizar seu modelo de entrada (estudante) onde teve várias peças novas adicionadas ao seu corpo por isso sua nomenclatura modelou para YAS/YTS 26 com novo sistema de chaves do seu irmão 280 que já é completo com Recurso do F# já o 26 assim como seu antecessor não possuem esse recurso. As chaves continuem com banho de ninguém apenas no modelo de entrada 26 só que o lacquer dourado recebeu nova pigmentação ficando levemente diferente do 23, mas a proposta sonora permanece a mesma com ressonância leve exatamente para quem está iniciando sentir facilidade de tirar som em todas regiões. O modelo YAS/YTS 26 são construídos desde seu início exclusivamente até o momento na fábrica nova da Yamaha na Indonésia.
@@IsaelMelo oi, tudo bom? Eu só queria saber como faço para saber se um yamaha 62 é da geração 2 ou da geração 3?? Todo 62 com tudel g1 é da segunda geração?
Não é verdade. Os 61 tem som mais aveludado por isso alguns preferem ele do que os 62. Mas nos 62, dependendo da boquilha usada, consegue deixar o som mais aveludado também. Os 62 são melhores em afinação e harmônicos.
Gostei muito do vídeo, comprei um YAS26, sou iniciante e na minha opinião, o único que ganhou dele foi o CustomZ... Ou seja, nem vou trocar tão cedo hehe.... Uma pergunta, qual o setup de Boquilha / Abraçadeira / Palheta usados ? Adorei o som, bem estilo PoP, meio eletronico... Você chegou a editar o som ou esse é o som gravado mesmo e pronto ?
Lindos timbres !!! Curti muito o 62 III. Maestro, qual a diferença em conforto proporcionado pela mecânica entre os modelos e qual timbre te agradou mais?
Ola mano, o que mais me agradou é o que escolhi para uso pessoal, o Custom 82Z, me apaixonei pelo modelo desde quando testei pessoalmente um exemplar, ele impressiona com volume, projeção, afinação cravada, uma resposta rápida dando uma sensação de conforto muito grande ao tocar com ele e claro, o timbre dele me agradou muito. É simplesmente um instrumento para ninguém botar defeitos.
Custom Z foi projetado para Jazz o Custom EX a lamina do metal é mais densa e foi projetado para Classico, quando vc pega um e outro acha diferenças na anatomia do sax. os dois sao saxofones maravilhosos. e um dado extra , o 62III se adapta ao tudel do Custom essa é uma das novidades de este modelo.
Mhaykon Santanna olá mano, o ideal seria você pesquisar nas lojas na internet pois os valores variam muito de uma loja para outra, a loja que mais indico campeã de vendas é a Teclacenter procura aí na net, eles sempre tem os melhores valores e promoções.
Sinceramente eu n consigo sentir diferença nos sons dos instrumentos. Tlz vc que esteja tocando é que consiga sentir diferença em termos de facilidade ou dificuldade em executar algumas notas dependendo do modelo.
Parabéns pelo som! Muito bom, gostei muito!! Mas achei uma sacanagem! O timbre é muito parecido! Isso me faz acreditar que o timbre está muito mais associado à sua qualidade como músico, do que as diferenças entre os instrumentos!! Imagine ainda se o músico for inciante!! Dependendo do valor de cada instrumento eu compraria o mias barato. O timbre é muito parecido!
Eduardo Cancian mas todos Yamaha são ótimos, mais precisos em afinação que seus concorrentes, mais confortáveis além de ter a maior rede de assistência técnica autorizada no brasil com reposição total de peças genuínas
As diferentes são bem sutis. Uma combinação de diferentes boquilhas, palhetas, embocadura e técnica resultará em muito mais variedades no timbre. Obrigado pelo vídeo. 👏👏👏
26 - 00:00
62G1 - 1:08
62III - 2:16
Custom 82Z - 3:20
Calebe Gonçalves 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼siga-nos no Instagram e acompanhe nosso trabalho isael_c_melo
Por incrivel q pareça,achei o 62 G1,o som um pouco mais escuro q os outros,porém o mais equilibrado.
Henrique RJ
Os 62 da década de 80 são os melhores saxes Yamahas já construídos.
O yas26 foi o que mais me surpreendeu 😮😮😮
Acabei concluindo que a diferença de som se tiver vai ser de quem assopra o instrumento, somente um gráfico muito sensível para mostrar a diferença de som, é aquela historia, boquilha,palheta e embocadura, continua tendo um peso de 80% na qualidade do som, o que pode valer a pena é fato de ter um melhor acabamento, alguns materiais de melhor qualidade que o outro, mas o som basicamente é o mesmo.é com dizia Stive Jobs um relógio de 30 dólares marca as mesmas horas que um de 300 dólares. kkkk, tem que ser do ramo aí faz a diferença.
ao vivo tem diferença sim, mic de celular por melhor que seja nunca vai chegar aos pés de um ouvido humano, tenha isso em conta
El 62 iii es la mejor combinacion de precio y calidad.
MT bom...pra quem é leigo não consegue diferenciar...São todos iguais
82z thick sound. Best one! It got better for each one. 26 sounded good from the start.
Pô isael. Que massa. Até que fim alguém mostrou timbres diferentes tocando a mesma coisa. Legal mano. O timbre do CUSTOM. SHOW
Muito bom,o custon z tem o som mais gordo, timbre mais encorpado mais todos são bons e a ergonomia das chaves também ajuda muito para velocidade e precisão das frases, frases limpas com pressão gostei muito top irmão .
muito boa sua iniciativa Isael em fazer um vídeo mostrando a diferença dos timbre de cada instrumento
Muito bom.. Já tive um soprano yamaha 275 e agora estou com alto yamaha 24 II.. o bom que o modelo não desvaloriza (penso em pegar o 62 um dia) mas meu instrumento principal é o sax baritono.. aí yamaha hj é fora da realidade um baritono mais de 40 mil)
Para mim o 62 G1 tem um som mais aberto. Todos são muito bons, mas na minha humilde opinião o timbre do G1 " é mais top.
A mí también me pareció mejor el sonido del 62G1
63 G1 o melhor
Nao sei pq gostei mais o timbre do G1
Pensei q só eu tinha percebido.
Gostei do 62 G1... Som aberto, menos brilhoso que o 26, que deve ter a espessura mais final do que os outros. Os outros pareceram mais contidos (menos o 26) enquanto o 62 G1 estava mais equilibrado em tudo.
I liked the yas26 and 82z the most.
Só faltou o 875EX para ficar completo. Belíssima comparação, parabéns!
Hello Irael. I want to say thank you for the demonstration . Each Sax have different color of sound... It's very interesting . Saludos
Mano, que som lindo!!! Parabéns cara
Muito bom a comparação, achei o 62 G1 com uma sonzeira muito top, até melhor que os dois mais novos, na minha opinião.
Nice playing on all 3 .
Me dá um ? Kakkkk
Sons maravilhosos parabéns amigo.
I’m polish and I play Yamaha 876 porporata logo, I’m best saxophone player in world , like betman
Conclusão: Apesar da diferença notável entres os sons, yamaha é e yamaha e se você souber tocar vai tirar um sonzaço com qualquer modelo!
26 é o melhor 👏
O que você acha do saxofone Yamaha feito na Indonesia ?
olá meu querido, tenho um sax soprano selmer ss600 comprei nos EUA, sei muito pouco sobre ele, vc connhece?
Muito legal!
sonidos casi iguales ... mas armonicos el custom .... saludos desde argentina
Boa tarde Israel! Parabéns pela sonoridade tirada nos saxofones,top! Tenho uma yas 62G1 e gosto muito do som dele.
muita das vezes o defeito no instrumento fica na "pecinha" que encaixa antes da boquilha kkkk
Qual boquilha e palheta vc utiliza neste vídeo?
Habiendo probado todos los modelos profesionales de Yamaha, las diferencias son tan pocas para diferencias de precio tan grandes que no vale la pena. Los viejos yas 61, y los yas de los años 80 son los mejores.
82z big
Olá tudo bem, ótimo canal em, gostaria de saber se os saxofones wing e soul da saxshop são bons ?, e se comparados com o jupiter linha 500 qual é melhor ?, um abraço.
Tenho um 62 década de 90, case com forro vermelho, como sei se é g1, g2 ou g3???
Me procure no Instagram
Isaelmelooficial que vejo para vc por lá com as fotos do seu saxofone blz 👍🏼
Que música que você ta tocando?
Yeee man❤
Hello. I agreeabout the 82Z. A question: any difference with or without the high F# key? And between the lacquered and unlacquered version any tone difference?
O sax alto 52 é bom? Vale spena?
Meu sonho um Yamaha, um dia chego lá....mas amigo, queria te perguntar o nome dessa musica que você tocou, obrigado!
Desses que você falou, qual é o melhor???
Aguardo sua resposta!
Any Léia Santana depende, o melhor “pra mim” é o que escolhi depois de fazer alguns testes e por ter gostado dele, no meu caso prefiro o YAS82 instrumento que uso a vários anos
@@IsaelMelo ata obrigada!
Any Léia Santana para quem esta iniciando o ideal seria o modelo estudante por ser mais leve para soprar proporcionando maior conforto para o aluno, além do aluno não saber diferenciar muito ainda as diferenças de sons entre os modelos e não saber extrair a qualidade que os modelos superiores proporcionam aos músicos intermediários e profissionais, sem falar da questão de gosto pessoal que infelizmente não se discute.
@@IsaelMelo ok 👍muito obrigada! 👏👏
Posso estar enganado. Mas 82z me pareceu com um timbre mais amplo. Sou iniciante, gostei mais dele.
Olá ,qual seria a influência dos tudéis sobre o sax?
Se possível grave um vídeo tocando com o yas 26 com o tudel G1 ou com custom,seria possível?
RengavX opa amigo, a gama de tudeis da Yamaha não são compatíveis com modelos Estudantes
RengavX para tirar mais duvidas consulte do site oficial da Yamaha do Brasil e vá em saxofones na opção tudeis e veja na descrição para quais modelos são compatíveis, atualmente entrou o modelo intermediário 480 pois antigamente nem eles tinham sido projetados para receber os tudeis da Gama Yamaha com propostas sonoras diferentes
@@IsaelMelo ,entendi,uma pena a Yamaha ter feito assim,seria interessante ver o resultado,já que o mercado musical tenta nos vender a ideia de tudéis de prata e bronze,de gente que promete performance melhor.
Mesmo assim, obrigado.
RengavX muitos prometem muitas coisas como todo bom vendedor, mas não existe tudel universal tudeis precisam ser feitos projetados e testados para um instrumento com um resultado satisfatório além de manter o ponto de afinação problema sério ao adaptar um tudel que não foi projetado para seu instrumento e por aí vai.
OOi tudo bomm !!
muito top esses comparativos!!
gostaria de tirar uma duvida..
tenho um sax yas 62 tudel g1.
eu estou pensando em dar um banho de prata maçica no tudel..
voce sabe me dizer se melhora o som ??
daria mais brilho ?? abraço
Lucas inacio dos santos o que posso lhe dizer é que altera o timbre sim que pode ser satisfatório ou não pra vc, "eu" não faria isso no meu, preferiria experimentar um já com banho de fábrica e vê se de fato me agradaria pois poderia reverter caso não gostasse, já fazer uma alteração fica mais complicado vc reverter.
Euripedes Santana eu não compraria uma Ferrari para colocar pneus de fusca, nada contra seu gosto mas já testei e tive aqui um Tudel desses, infelizmente não afina bem nos yamaha e se acostumar com eles vicia o ouvido do músico que ao invés de melhorar pode lhe trazer problemas, o ideal é usar Tudel da mesma marca e para isso a yamaha disponibiliza vários modelos compatíveis para seus saxofones. No meu face teu uma foto deles e estão todos os modelos disponíveis para testes no Ateliê da Yamaha em São Paulo onde o músico pode pode agendar uma visita e ir com seu instrumento fazer os testes e escolher o que de fato lhe agrada não correndo risco de colocar algo que será uma loteria, primeiro que não existe “Tudel Universal” os Tudeis são fabricados especialmente dentro de um projeto específico para um modelo ou série de instrumentos, nunca funcionará perfeito em todos.
Não seja louco. Compre outro tudel e continue com este que vc já tem do jeito que está. Na grande maioria das vezes estraga e é difícil recuperar o prejuizão!!!
Que música é essa isael?
What is the mouthpiece carrier you are using in the name clip?
Full Pop Silver 7 By Ever-Ton
Made in Brazil.
Qual a diferença do 26 e o 23
ney ccb jesus olá Ney tudo bem? Vamos lá para uma explicação rápida, se ainda testar alguma dúvida vc pode me contactar no meu whats 098999639280. O 26 é o atual modelo de entrada que substitui o modelo 23 que era o modelo de entrada da marca antigo que já vinha a muitos anos sem uma atualização e melhorias, o 23 é fabricado desde 79 até o ano de 2011 e a única atualização que o modelo recebeu ao longo desses anos foi o apoio do polegar direito que antes era de metal soldado ao copo e passou a ter a peça como todos os demais modelos (plástico super resistente e com regulagem) então a Yamaha resolveu finalmente modernizar seu modelo de entrada (estudante) onde teve várias peças novas adicionadas ao seu corpo por isso sua nomenclatura modelou para YAS/YTS 26 com novo sistema de chaves do seu irmão 280 que já é completo com Recurso do F# já o 26 assim como seu antecessor não possuem esse recurso. As chaves continuem com banho de ninguém apenas no modelo de entrada 26 só que o lacquer dourado recebeu nova pigmentação ficando levemente diferente do 23, mas a proposta sonora permanece a mesma com ressonância leve exatamente para quem está iniciando sentir facilidade de tirar som em todas regiões. O modelo YAS/YTS 26 são construídos desde seu início exclusivamente até o momento na fábrica nova da Yamaha na Indonésia.
ney ccb jesus siga-nos no Instagram e acompanhe nosso trabalho isael_c_melo
El sonido ya depende de uno mismo
só máquina!!kk
Qual o número de série desse 62G1 , por favor?
Pedro David Rodrigues olá tudo bem? não tenho o número disponível
@@IsaelMelo oi, tudo bom? Eu só queria saber como faço para saber se um yamaha 62 é da geração 2 ou da geração 3?? Todo 62 com tudel g1 é da segunda geração?
Pedro David Rodrigues sim, todo saxofone com tudel G1 é da segunda geração de 62.
@@IsaelMelo muito obrigado!!
boa tarde Israel melo, essa abracadeira é da everton stranght silver ??
Ismael Souza olá, essa apesar do modelo ser o mesmo design é a Full-pop Select que já vem de fábrica com essa abraçadeira de metal.
bom👏👏🎷🎶😍
Isael
ouvi dizer que o yas61 é melhor que os 62
Qual sua opinião???
Ou alguém aí q possa me ajudar
Rafael Fernandes acho q não existe 61 amigo
Cesar Fronja
Existe sim
É o antigo 62
Primeiro fizeram o 61 depois veio o 62
Não é verdade. Os 61 tem som mais aveludado por isso alguns preferem ele do que os 62. Mas nos 62, dependendo da boquilha usada, consegue deixar o som mais aveludado também. Os 62 são melhores em afinação e harmônicos.
Gostei muito do vídeo, comprei um YAS26, sou iniciante e na minha opinião, o único que ganhou dele foi o CustomZ... Ou seja, nem vou trocar tão cedo hehe....
Uma pergunta, qual o setup de Boquilha / Abraçadeira / Palheta usados ? Adorei o som, bem estilo PoP, meio eletronico...
Você chegou a editar o som ou esse é o som gravado mesmo e pronto ?
fodemhouse som natural gravado do celular sem nenhuma edição, o timbre é por conta do setup da minha boquilha Full pop e palheta vandoren Java 3
Legal, JAVA VERDE ou JAVA RED ?
fodemhouse Java (verde) Java red cut (vermelha) então já sabe que foi a verde 😂😂😂
Agora que boquilha é essa ???
What type of Mouth do you use?
Jbsj Kbsk www.boquilhaseverton.com.br aí você encontrará ela e outros modelos do fabricante, são excelentes.
El Yamaha 62 iii y el custom z son más agresivos .. prácticamente el sonido es casi el mismo pero hay una diferencia de fuerza a cuerpo entre ambos
Lindos timbres !!! Curti muito o 62 III. Maestro, qual a diferença em conforto proporcionado pela mecânica entre os modelos e qual timbre te agradou mais?
Ola mano, o que mais me agradou é o que escolhi para uso pessoal, o Custom 82Z, me apaixonei pelo modelo desde quando testei pessoalmente um exemplar, ele impressiona com volume, projeção, afinação cravada, uma resposta rápida dando uma sensação de conforto muito grande ao tocar com ele e claro, o timbre dele me agradou muito. É simplesmente um instrumento para ninguém botar defeitos.
vc sabe qual a diferença desse custon z e do custon 875?
ah e sua opniao esses yamaha custon é melhor ou pior quer os selmer frances?
Custom Z foi projetado para Jazz o Custom EX a lamina do metal é mais densa e foi projetado para Classico, quando vc pega um e outro acha diferenças na anatomia do sax.
os dois sao saxofones maravilhosos. e um dado extra , o 62III se adapta ao tudel do Custom essa é uma das novidades de este modelo.
Isael bom dia meu nobre
Paulada de som
O 82 é que tem a melhor projeção de som?
Sim, meu preferido!
Qual o vale de um instrumento desses?
Mhaykon Santanna olá mano, o ideal seria você pesquisar nas lojas na internet pois os valores variam muito de uma loja para outra, a loja que mais indico campeã de vendas é a Teclacenter procura aí na net, eles sempre tem os melhores valores e promoções.
Algum está a venda
ola Isael encontrei um 62 G1 estado de novo apenas um dono 8.500,00 ta no preço?
johnatan bruno de estiver bem conservado está ótimo o valor
Isael, qual boquilha e palheta usadas nesse vídeo?
Uma Full-pop 7 Silver com palheta vandoren java 3.
Ua
Ambos têm o mesmo timbre
Tenho o Yas100 made in japan. Alguém conhece?
Sim, ele é igual o 23 ou digamos que seja o mesmo sax só muda a sigla.
Boa noite,
que boquilha é esse irmão?
Olá Sergio, essa é uma Full-pop 7 Silver da Ever-ton.
Sinceramente eu n consigo sentir diferença nos sons dos instrumentos. Tlz vc que esteja tocando é que consiga sentir diferença em termos de facilidade ou dificuldade em executar algumas notas dependendo do modelo.
I prefer 62g1
Todos iguales
Também achei o mesmo.
Numca na vida! Cada um tem um timbre e o custom tem um som mais encorpado mais eu gostei mais do yas26
@@ALEXJUNIOFERREIRA Com a palheta e boquilha certa vc consegue chegar bem próximo ao timbre do 82z.
???
Parabéns pelo som! Muito bom, gostei muito!! Mas achei uma sacanagem! O timbre é muito parecido! Isso me faz acreditar que o timbre está muito mais associado à sua qualidade como músico, do que as diferenças entre os instrumentos!! Imagine ainda se o músico for inciante!! Dependendo do valor de cada instrumento eu compraria o mias barato. O timbre é muito parecido!
Todos com o mesmo som!! Yamaha é Yamaha!Kkkk
Quer Doar Um 1 pAra Mim Nao ?? Kk
Aqual vc acha melhor amigo
Eduardo Cancian o meu claro 😅
Uso o 82Z Custom do vídeo
Eduardo Cancian mas todos Yamaha são ótimos, mais precisos em afinação que seus concorrentes, mais confortáveis além de ter a maior rede de assistência técnica autorizada no brasil com reposição total de peças genuínas
@@IsaelMelo qual valor desse instrumento?
Vc está muito mal de sax heim? Parabéns
Sandro Gonçalves 😅😅😅😅