Ooi.. Boa noite, até aonde eu tenho o conhecimento na minha casa é cultuados como dois mestres diferentes, não seriam a mesma entidade. Tendo as suas individualidades.
vejam só, o meu segundo contato com a espiritualidade aos 15 anos ,foi com uma mesa arreada de Jurema,e nessa mesa fui irradiado por um mestre juremeiro e que ao longo do tempo mim irradiou várias vezes e com o meu afastamento da umbanda nagô, esse vínculo com esse mestre foi adormecido ou perdido,hoje vou a cultos de Jurema e não sinto mais a sua presença,nunca soube quem ele é, e depois dessa live,cheguei a conclusão que os lugares que vou assistir o culto de Jurema não tem tanta estrutura e conhecimento quanto a primeira casa onde iniciei e creio que essa não aproximação dessas entidades se dá pelo campo vibratório de onde se iniciou e as modificações já tão diluídas. sou de campina grande e aqui a Jurema é muito forte ,mas depois das falas do Lucas ,descobri que mesmo eu já tendo 48 anos e passei 25 anos afastado e retornei há 1 ano,eu não sei nada do culto de Jurema , caboclo , pretos velhos etc. mas ficou impresso na minha mente muitas das falas dos mestres de onde eu frequentei pela primeira vez e que nesta live compreendi o significado através de vc Lucas ,se um dia eu achei que sabia algo de Jurema , hj tenho plena convicção que não sei nada, mas apartir de hoje ,nesta madrugada de 24/06/2023 , irei buscar todo conhecimento possível, quero ir até Alhandra,a Tambaba, e aonde for possível e permitido pela espiritualidade pra desbravar e entender um pouco do porque fui escolhido aos 15 anos e por falta de recursos ,apoio ,maturidade,conhecimento, eu abandonei e hj volto a estaca zero, mas peço a todos os ancestrais que mim guiem. hoje estou em um terreiro de Angola ,devido o chamado de orixá,mas esse terreiro tbm tem a parte de Jurema,pois o baba da casa antes de se iniciar no santo ,já tinha Jurema pronta e seguiu com o culto. suas falas ,seu conhecimento foram e sai muitos importantes pro mundo e pra própria Paraíba, eu sou do orixá xangô e nunca soube desse ponto de força do meu pai em Tambaba(a pedra de xangô) e o ponto de tertuliano qdo vc cantou ,mim arremeteu a anos atrás quando tive o prazer de conhecê-lo incorporado numa média do primeiro terreiro que participei, onde se tinha a Jurema arreada,a Jurema de mesa e era uma força ,uma magia que até hoje não consigo sentir aquela energia , aquela vibração em outros lugares que já tentei mim introduzir . só gratidão por todos esses conhecimentos passados nessa live.
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Apesar do todis, vou assistir , o assunto é do meu interesse.
Meu padrinho Lucas e Minha madrinha nina! Todo o meu respeito e gratidão a jurema sagrada!
Alguém sabe o @ do pai Lucas ?
Tenho um terreiro de umbanda e gostaria muito de poder fazer uma proza com o Lucas, pena que não consigo contato com ele
Mestre Lucas o senhor pode me tirar uma dúvida o mestre Zé Bebinho e Zé Moleque são a mesma pessoa ?
Ooi.. Boa noite, até aonde eu tenho o conhecimento na minha casa é cultuados como dois mestres diferentes, não seriam a mesma entidade.
Tendo as suas individualidades.
vejam só, o meu segundo contato com a espiritualidade aos 15 anos ,foi com uma mesa arreada de Jurema,e nessa mesa fui irradiado por um mestre juremeiro e que ao longo do tempo mim irradiou várias vezes e com o meu afastamento da umbanda nagô, esse vínculo com esse mestre foi adormecido ou perdido,hoje vou a cultos de Jurema e não sinto mais a sua presença,nunca soube quem ele é, e depois dessa live,cheguei a conclusão que os lugares que vou assistir o culto de Jurema não tem tanta estrutura e conhecimento quanto a primeira casa onde iniciei e creio que essa não aproximação dessas entidades se dá pelo campo vibratório de onde se iniciou e as modificações já tão diluídas.
sou de campina grande e aqui a Jurema é muito forte ,mas depois das falas do Lucas ,descobri que mesmo eu já tendo 48 anos e passei 25 anos afastado e retornei há 1 ano,eu não sei nada do culto de Jurema , caboclo , pretos velhos etc.
mas ficou impresso na minha mente muitas das falas dos mestres de onde eu frequentei pela primeira vez e que nesta live compreendi o significado através de vc Lucas ,se um dia eu achei que sabia algo de Jurema , hj tenho plena convicção que não sei nada, mas apartir de hoje ,nesta madrugada de 24/06/2023 , irei buscar todo conhecimento possível, quero ir até Alhandra,a Tambaba, e aonde for possível e permitido pela espiritualidade pra desbravar e entender um pouco do porque fui escolhido aos 15 anos e por falta de recursos ,apoio ,maturidade,conhecimento, eu abandonei e hj volto a estaca zero, mas peço a todos os ancestrais que mim guiem.
hoje estou em um terreiro de Angola ,devido o chamado de orixá,mas esse terreiro tbm tem a parte de Jurema,pois o baba da casa antes de se iniciar no santo ,já tinha Jurema pronta e seguiu com o culto.
suas falas ,seu conhecimento foram e sai muitos importantes pro mundo e pra própria Paraíba, eu sou do orixá xangô e nunca soube desse ponto de força do meu pai em Tambaba(a pedra de xangô) e o ponto de tertuliano qdo vc cantou ,mim arremeteu a anos atrás quando tive o prazer de conhecê-lo incorporado numa média do primeiro terreiro que participei, onde se tinha a Jurema arreada,a Jurema de mesa e era uma força ,uma magia que até hoje não consigo sentir aquela energia , aquela vibração em outros lugares que já tentei mim introduzir .
só gratidão por todos esses conhecimentos passados nessa live.
O pai Lucas mora em Anhandra ? Tenho vontade de conhecê-lo pessoalmente!
Mora sim
massa demais!!!!!!
Quero salva todas as história dos mestre
❤❤❤❤
Gratidão pela aprendizagem!!! Um afroabraço do João do Corujão da Poesia. RJ-Niterói e São Gonçalo.
Que pena ia assistir mas esse negócio de todis não dá
Quem perde é você, o conteúdo tá sensacional e sua fragilidade se mostra um belo filtro. 😂