HETERONORMATIVIDADE COMPULSÓRIA | Anna Bagunceira, Anna Clara e Anna Lis

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 29 сер 2024
  • E aí galera do Nosso Canal! Hoje as nossas Anna’s vieram com um assunto mais polêmico e que ronda o dia a dia da sociedade... a heteronormatividade compulsória. As meninas vão desmistificar muitas falas comuns em relação a comunidade LGBTQIA+ e a heteronormatividade que é imposta como padrão, contar como elas mesmo se descobriram em uma sociedade que impõe o padrão heteronormativo.
    E não se esqueça: SEJA QUEM VOCÊ É, sem seguir o padrão do que a maioria pensa ou a internet mostra... a sua verdade é apenas sua e a internet traz informação e não obrigação e indução de escolha.
    Instagram: Nosso Canal: @nossocanal
    Tiktok Nosso Canal: nossocanal_oficial
    Email para a playlist: canalnossocanal@gmail.com
    Instagram Anna Bagunceira: @annabagunceira
    Tiktok Anna Bagunceira: annabagunceira.ly
    Instagram e Tiktok Anna Clara: @annaclaracamarg
    Instagram Anna Lis: @annaliscamargo
    Tiktok Anna Lis: annaliscamarg
    Você quer falar de relacionamentos, fofocas, tendências e ainda um pouco sobre a nossa vida? Tudo aquilo que você mais gosta com as pessoas que você ama seguir, tudo junto nesse canal maravilhoso. Um canal que é meu, que é seu, que é o Nosso Canal. Com Cat e Thais Ribeiro.
    Ficha técnica:
    Direção: Maíra Machado @mairamaira
    Edição: Julia @julhajulia
    Thumb: Vitor @vitão_hb
    Metadata: Aline Soares @withlinesoares
    Motion: Camilla @lorer0

КОМЕНТАРІ • 77

  • @vivianepatrocinio4019
    @vivianepatrocinio4019 2 роки тому +60

    Cara isso é muito real. Sou mãe de uma menina de 10 anos embora aqui reforço muito que criança não namora minha filha já gostou tanto de menina como de menino e foi bem natural pra ela. Só dela saber que sou bi e ter acompanhado isso pra ela foi muito esclarecedor que tem diversas possibilidades. Sou casada com um homem trans e tipo ela nunca viu isso como uma questão muito pelo contrário quando o conheceu me perguntou eu falei que era Matheus logo... ela já se ligou e entendeu que era um homem e depois de um tempo tivemos a conversa sobre gênero mas porque a família dele não respeitava o nome social e por isso ela teria que conviver em espaços onde ouviria alguém o chamando no feminino do que por algum tipo de dúvida por parte dela. Ela conseguiu entender tbm que mesmo essas pessoas o colocando na caixinha de mulher aqui na nossa casa não iríamos chama lo assim. As crianças dão um banho de acolhimento e amor sem julgamentos. É lindo saber o quanto nossa existência pode ser capaz de mudar pensamentos apenas existindo.
    Ps: hoje todos das nossas famílias respeitam a identidade de gênero dele e nossa sexualidade

    • @nossocanal
      @nossocanal  2 роки тому +4

      Que relato incrível, Viviane! ❤

  • @rafaelaoliveira1319
    @rafaelaoliveira1319 2 роки тому +69

    Concordo muito com isso de ser pior não falar sobre homossexualidade na infância! Eu com 12 anos não fazia ideia q existiam LGBTs e achava q estava doente psicologicamente pq tinha vontade de beijar meninas, como minha autoestima era baixa eu pensava q eu hiper admirava meninas bonitas num nível exagerado a ponto de querer beijar elas (??????) era horrível, eu me sentia esquisitíssima. Me descobrir tirou um peso enoooooorme das costas que eu nem sabia q tinha.

    • @KaiFnr
      @KaiFnr 5 місяців тому

      Alguém poderia por gentileza me citar qualquer sociedade, tribo ou forma de agrupamento humano que tenha se constituído de forma não heteronormativa, sobrevivido ao longo do tempo e ainda "exista"? Agradeço antecipadamente 💛

    • @rafaelaoliveira1319
      @rafaelaoliveira1319 5 місяців тому +4

      @@KaiFnr Não existe nenhuma sociedade em que todo mundo seja igual, seja todos homossexuais ou todos heterossexuais. As pessoas tem opiniões/gostos/preferências diferentes sobre absolutamente tudo. Não entendi sua pergunta

    • @KaiFnr
      @KaiFnr 5 місяців тому

      @@rafaelaoliveira1319 Desculpas Rafa, agora vi que perguntei de forma confusa mesmo.
      Acho que quis dizer que se nossos ancestrais não tivessem se reproduzido bastante, a nossa espécie talvez fosse extinta pela alta mortalidade infantil e baixa expectativa de vida durante toda a história. Daí pensei que pra nos reproduzirmos só sendo Hétero ou Bisexual, faz sentido? Desculpem se eu tiver vianjando, tô procurando material pra um trabalho da escola.

    • @vihdasilva
      @vihdasilva 3 місяці тому +1

      ​@@KaiFnr É por gente primitiva como você que com esses pensamentos fúteis... que está cada vez mais acabando com o nosso planeta terra, por conta da superpopulação, quanto mais ser humano na terra, mais sofrimento e mais desmatamentos na pobre natureza e com os pobres animais, mais falta de oportunidade de emprego, daqui umas décadas... o pobre do planeta terra por causa de superpopulação... nem vai mais existir! A fauna & flora pedem socorro eternamente!

    • @vihdasilva
      @vihdasilva 3 місяці тому +1

      ​@@rafaelaoliveira1319 Liga não, mulher! Este é mais um que pensa com as partes íntimas... ao invés do cérebro, sinto pena dele... por causa da superpopulação, o planeta terra a séculos clama por socorro! A pobre fauna & flora... O ser humano é triste! Só pensam em arruinar a vida dos outros (animais principalmente), só vão parar quando o planeta terra engolir eles.

  • @beatrizmelo6022
    @beatrizmelo6022 2 роки тому +34

    Eu sei bem como é incômodo a cultura héteronormativa. Pelo fato de ter me assumido lésbica depois de ter vivido relacionamentos com homens. Julgamentos e "opiniões" (que eu não peço a ninguém, inclusive) que torram a paciência da gente.

  • @tarcycosta7954
    @tarcycosta7954 Рік тому +10

    Príncipes e princesas
    Rosa e azul
    Meninos e meninas
    Sempre esse padrão FAKE onde não vejo casais heteros serem Modelo , pois se você observar os casais são os menos que provam que o amor é verdadeiro, relacionamentos abusivos , homens machistas dentro do relacionamento entre outras coisas, então nunca me encaixei nesse espaço.

  • @doporipopo9194
    @doporipopo9194 2 роки тому +9

    Foi por vídeos assim que na minha fase de descoberta foi bem mais tranquila. Não me senti errada e nem algo anormal, tinha a internet inteira para eu adquirir todo o conhecimento necessário. Obrigada por mais esse vídeo, e espero que mais pessoas assistem ele em seus momentos de descoberta e entendimento.

    • @nossocanal
      @nossocanal  2 роки тому +3

      Que demais! Ficamos felizes em saber disso, viu? ;)

  • @majulisboa6863
    @majulisboa6863 4 місяці тому +2

    Eu me assumi no ano passado (sou lésbica e aroace) e desde então, eu tenho tido algumas crises devido a hetcomp, porque constantemente minha mente põe minha orientação a prova, tipo:
    "Aah, mas e se você gostar de homem?" Eu fico frustrada e com raiva, porque não quero sentir isso. Me sinto mal demais. Desde pequena, eu sempre vi os homens de forma mais fraternal/platônica, e por garotas, eu sentia uma certa diferença. Eu reparava mais, sentia mais coisas ao estar com elas, e era diferente....
    Hoje eu tenho 20 anos, e me saiu um grande peso das costas depois de me assumir, mas a hetcomp tem me corroído muito. Incrível vídeo!❤

    • @MulierinChristi
      @MulierinChristi 2 місяці тому

      Eu to assim, só q eu já namorei um homem, e eu não sei se sou pq eu acho personagens masculinos atraentes

  • @tatianepereira4606
    @tatianepereira4606 Рік тому +6

    A única parte ruim desse vídeo é q ele acaba kkkkkkk e, sim, essa é uma discussão super necessária!

  • @-l1008
    @-l1008 5 місяців тому +2

    Que loucura, eu também vivi a fase de achar que queria ser um garoto. Foi muito difícil e conflituoso na época, ainda bem que passou.

  • @helidapinhate1594
    @helidapinhate1594 Рік тому +11

    Demorei 37 anos! Geração+heteronormatividade... Ainda bem que, mesmo que tarde, pude viver o meu verdadeiro eu e nunca me senti tão feliz e tão conectada comigo mesma! #loveislove 🏳️‍🌈

  • @nicolebrasileiro669
    @nicolebrasileiro669 Рік тому +6

    Me identifico dms cm Ana Liss pq sou muito feminina

  • @marcosviniciusdonadone9919
    @marcosviniciusdonadone9919 Рік тому +2

    Parece óbvio, mas infelizmente esse vídeo ainda é EXTREMAMENTE necessário!!Inclusive, cheguei aqui buscando mais informações para começar a elaborar um projeto que espero poder usar no meu TCC, e esse diálogo maduro entre vocês me ajudou muito, meninas!!
    Obrigado.

  • @beatrizmelo6022
    @beatrizmelo6022 2 роки тому +7

    Sempre é preciso falar sobre isso. Parabéns meninas 👏👏👏👏💕

  • @cindyxavierdealmeida8516
    @cindyxavierdealmeida8516 2 роки тому +8

    Quero mais desse tema😊

  • @skzray
    @skzray Рік тому +5

    Me indetifico com a Anna na parte de sempre saber

  • @judaseunaotraijesuselequen7533
    @judaseunaotraijesuselequen7533 Рік тому +10

    Eu lembro que sempre preferi estar com meninos... pois eu via neles a LIBERDADE.
    Já nas meninas era o oposto era um quadrado...CATIVEIRO pra criar futuras mamães e esposas que provavelmente iria apanhar ser empregada e até morta se caso ela não agisse como ele queria.
    OLHA QUANTO MALDADE.... TRISTE DEMAIS😔😔

  • @witchveloso
    @witchveloso 2 роки тому +10

    As melhores ❤️

  • @judaseunaotraijesuselequen7533

    VOCÊS NÃO SABE O GRANDE SERVIÇO QUE VOCÊS LGBTS ESTÃO FAZENDO PRO FUTURO DOS NOSSOS ...
    PARABÉNS E MUITO OBRIGADA😍😇
    JA VAI ESTAR TRAZENDO LUZ PRA MUITOS QUE ESTÃO PERDIDOS TENTANDO SE ENCONTRAR.
    PARABÉNS 👏🏽 👏🏽 👏🏽 MULHERES.
    E PESSOAS LUCIDAS E CONSCIÊNTES DESSA REALIDADE.
    QUE NÃO COLOCA UM LIVRO IDOTA DE REGRAS MAIS IDIOTAS AINDA NA FRENTE DA HUMANINDADE.
    DE SERES HUMANOS.

  • @rodrigomartinscrespo3625
    @rodrigomartinscrespo3625 2 роки тому +12

    Eu sou bisexual e já amei vocês 💖💗😘😘😘

  • @BrunaMLima7
    @BrunaMLima7 2 роки тому +7

    Nossa que vídeo top

    • @nossocanal
      @nossocanal  2 роки тому

      Que bom que curtiu, Bruna!

  • @rodrigomartinscrespo3625
    @rodrigomartinscrespo3625 2 роки тому +5

    Lindas 💖😍💖

  • @user-ss9pz1bu9i
    @user-ss9pz1bu9i День тому

    Estou me identificando demais com a menina que se questionou se queria ser menino, uma das anas (não vou lembrar o nome) 😂😂😂

  • @adrianeee
    @adrianeee Рік тому +3

    Desde pequena eu tinha interesse em pesquisar sobre coisas pron (se é que me entendem) mas o que eu me interessava era por ver as mulheres, eu pesquisava o corpo delas e entrava naqueles sites cheios de virus kkkkkkk, nunca tive muito interesse fisico por homens, mas tenho bastante atração romântica por eles, fico sonhando acordada em namorar um cara doce e gentil. Só que conforme o tempo passa, eu vejo que as pessoas pegam muito umas as outras (sendo relações hetero ou homo) e eu não sinto aquele desejo por nenhum dos dois. O que me complica mais, é que me sinto atraida fisicamente por diversas mulheres mas não me vejo ficando com nenhuma, e também sinto que se eu namorar uma vou estar sendo infeliz, ou vou pro inferno (cresci na igreja e desde pequena nunca nem pensei em cogitar sobre lgbtqiap+ por ja me ditarem que é algo nojento e demoníaco). Já com homens, nas vezes que gostei de um menino não tão fora da minha realidade foi mais por sentir que eles gostavam primeiro de mim. Vou dar um exemplo: esses dias, descobri que uma menina da minha sala é lesbica, e acho ela totalmente demais, mesmo sem ter nenhum sinal de reciprocidade por parte dela, mas tbm tem um menino que não acho bonito mas depois que minha amiga falou que ele olhava muito pra mim comecei a pensar que gostava dele, mesmo sem sentir nada alem de querer a validação dele. Não sei direito o que sou e tenho quase 16, so beijei quando era bem pequena (dava selinho nos meninos) mas ano passado, quando tive a oportunidade de beijar um menino que estava 'namorando' acabei ficando com tanta aversão que cheguei a chorar no banho só de me imaginar fazendo aquilo.

    • @koi.222
      @koi.222 11 місяців тому +2

      aconteceu algo parecido comigo, eu via os prons heteros e me imaginava que eu era o cara pegando a mona no vídeo e não o contrário, mas sempre que eu fazia a DJ eu me sentia envergonhada e com nojo de ter feito isso. no final das contas eu ficava atiçada pela mulher e com repulsa do homem, por isso sempre sentia culpa ao ver prons. sabe?

    • @NicoleErichsen-uj6kw
      @NicoleErichsen-uj6kw 7 місяців тому +2

      Olá,sei que seu comentário é meio antigo mas tive que responder por ter me identificado na parte dos sites e gostar de ver mulheres daquela maneira quando era mais nova (uns 12 ou 13 anos). eu meio que já sabia desde o início que eu me atraia por mulheres,achava elas atraentes e ficava stalkeando várias na internet KKK. Mas,tipo assim,eu tive a mesma coisa que aconteceu no vídeo durante toda a minha adolescência, a famosa heterosexualidade compulsória. beijava alguns meninos para entrar na rodinha das meninas da escola e simplesmente não sentia atração nenhuma e o beijo não me causava absolutamente nada. E é isso né.

  • @classicdarck
    @classicdarck 2 роки тому +4

    O que da raiva é assimilar força o garra vontade com masculinidade sendo que a mulher é que fez o feito os caras não fizeram nada e tão ganhando crédito nas ações dela gente.

    • @koi.222
      @koi.222 11 місяців тому

      o engraçado é que eles dão argumentos do tipo "ah mas você foi pra guerra assim como os homens?" "você que construiu grandes edifícios no mundo?", só argumentos lixos que aumentam o ego deles por ter pau pequeno.

    • @classicdarck
      @classicdarck 11 місяців тому +1

      @@koi.222 mas as mulheres foram pra guerra e fizeram parte de todas as guerras só não nao tanto na linha de Frete porque os homens não permitiam mesmo assim elas iam hoje elas podem e só não é obrigatório porque se todas as mulheres morrem não há motivo para que defender a comunidade e elas que daí defendem as crianças em casa a família quando os homens não estão são elas e muitas vezes defender de outros homens.

    • @koi.222
      @koi.222 11 місяців тому +1

      @@classicdarck eu sei disso, o que quis dizer é que eles dizem esses argumentos como se fosse os HOMENS, somente homens que fossem pra guerra. SOMENTE homens que se lascam sendo pedreiros e as mulheres ainda reclamam de cuidar da casa.
      esse argumento do pedreiro por exemplo não faz sentido nenhum, pois dizem "enquanto o cara tá morrendo lá na pedreira, a mulher tá reclamando sobre as tarefas domésticas que só ela faz", tipo ambos na situação não tem opção, o homem não tem opção de emprego melhor e a mulher não tem opção de vida doméstica melhor, pois ambos foram vítimas dessa nossa sociedade capitalista.

    • @classicdarck
      @classicdarck 11 місяців тому +1

      Super concordo

  • @portugafrances3004
    @portugafrances3004 2 роки тому +1

    Oi galera...
    Eu sou hétero mas acho que realmente ainda tem muito para ser feito para a normalização da informação afetiva para as crianças...
    No entanto acho também que tem coisas enraizadas na cultura social que todo mundo sabe não serem reais mas que tem uma moral a ser ensinada que na minha modesta opinião ultrapassa a questão sexual...
    Sou completamente a favor da comunidade LGBT e acho que a informação sobre a liberdade de uma criança tem para definir a sua sexualidade tem de ter um preparo pedagógico porque opinião todos temos a nossa mas será realmente a forma correta?
    Para finalizar :
    Infelizmente tem pessoas barraqueira em todo lugar e tal como tem muito/a hétero que não devia nem ter direito a abrir a boca para bem do planeta também tem muite LGBT que já parece querer achar chifre em cabeça d cavalo se e que me entende...
    Galera realmente toda criança deve ter acesso rápido e elucidativo a toda informação para facilitar o processo e a criança poder se dedicar a coisas igualmente importantes como profissão etc mas sera absolutamente necessário reescrever toda história para isso?
    Eu sei que como hétero não consigo entender por não ter passado por isso toda descriminação e preconceito mas penso que ou as duas partes cedem e se tenta construir algo novo ou tentar forçar derrubar toda história para a reescrever vai ser uma luta inglória...

  • @stheffanny3072
    @stheffanny3072 9 місяців тому

    Muito bom vídeo ❤

  • @Anna-millerk1
    @Anna-millerk1 Рік тому

    vídeo necessário dmsss

  • @fafig.150
    @fafig.150 2 роки тому

    eu amoooo o canal de vocees!

  • @sha27696li
    @sha27696li 10 місяців тому

    Ei, Anna, chama a Kate Krause e outras influencers para participar

  • @mamchad
    @mamchad 2 роки тому +5

  • @gabrieldasilvacataca6028
    @gabrieldasilvacataca6028 2 роки тому +4

    Porto Velho ro Anna lis Anna Carolina camarg Gabriel cataca sim não 😙😚🥰😘😍💖💞💕💗💓💒👰‍♀️👨‍👩‍👧‍👧🚢🛫

  • @judaseunaotraijesuselequen7533

    Eu tmb sempre soube que gostava de mulher... de ppk
    Nunca de piru... kkk
    Sempre preferi o corpo feminino... sempre achei mais atraente.
    Nunca gostei do corpo masculino.
    Achava sem graça e sem serventia kkkkk
    Quadrado sem curvas... não tinha brleza atratividade igual um corpo de uma mulher.
    Eu lembro que me afastava de homens adultos... e me aproximava de meninas... mas NUNCA..Nunca fiz nada contra a honra de uma menina se quer...
    Isso é bem nítido... sempre mantive até distância... pois sabia que o corpo é dela.. e somente ela poderia dizer ou permitir...não eu.
    Ou seja eu criança tinha mais NOÇÃO e CARACTER que muitos homens ADULTOS... safados que abusavam de meninas por debaixo dos panos.
    E que só vinha a tona depois de muito tempo... pois ela não tinha noção que aquilo era crime.
    Mas eu pude reparar que pessoas lgbts parece que já nasceram sabendo porra kkkk parece que a gente já nasceu com terceiro olho aberto... msm sem ninguém ter dito nada pra gente... A gente já sabia.
    Bizarro kkkk

    • @koi.222
      @koi.222 11 місяців тому

      é tipo aquele funk 'mete quando eu pedir, mas tira quando eu mandar'. aqui é women supremacy

  • @judaseunaotraijesuselequen7533

    Isso aí.. não que a gente que é mulher na infância queria ser MENINO... é que a gente só queria ter a LIBERDADE que eles meninos tinha... e não ficar brincando com uma PORRA de boneca que serve pra porra nenhuma... mas eu tive liberdade até que nesse ponto eu não posso reclamar... tive é tenho liberdade pra fazer o que bem entender...na minha infância brincava de tudo AINDA BEM .. até pq minha mãe trabalhava de empregada doméstica e meu pai de guarda... ou seja voltava da escola e soltar pipa... jogar boleba... vídeo game... enfim
    Coisa que a sociedade heteronormativa colocava como certo.
    Então eu não ligava nem Minha mãe.. então pra mim não era problema eu brincar com coisa de meninos.
    ( bizarro isso... coisas de menino e coisas de menina).
    Mas eu sei que muitas meninas não tiveram essa liberdade que eu e outras tiveram de brincar com o que quisesse.😔

  • @gabrieldasilvacataca6028
    @gabrieldasilvacataca6028 2 роки тому +2

    Oi Anna lis Anna Carolina camarg Gabriel cataca sim não 😙😚🥰😘😍💖💞💕💗💓💒👰‍♀️👨‍👩‍👧‍👧🚢🛫

  • @caikealmeida3656
    @caikealmeida3656 3 місяці тому

    am🏳️‍🌈1000%