EU POSSO CASAR SE ELA NÃO FOR VIRGEM?
Вставка
- Опубліковано 10 лют 2025
- ↓↓↓↓↓ MAIS INFORMAÇÕES ABAIXO ↓↓↓↓↓
Seja membro e mande perguntas para os vídeos - / @doisdedosdeteologia
-----
ACESSE O SITE: doisdedosdeteo...
-----
NOSSAS REDES
Twitter: / doisdedosdeteo
Facebook: / doisdedosdeteologia
Instagram: / doisdedosdeteologia
PLAYLISTS DO CANAL
DOIS DEDOS DE TEOLOGIA: • DOIS DEDOS DE TEOLOGIA
DROPS: • #DROPS
PODCAST: • BAIXO CLERO - o podcas...
POR TEMAS: www.youtube.co...
Pois é, tô me resguardando pra esse dia, com 28 anos e não acho vergonha, sinto que não perco nada com isso.
Eu estou com 23 e nunca nem beijei kkkk
@@danielvitor5864 que isso varão, aí não
@@danielvitor5864 eita Glória 🤣
Eu tenho 17 e nunca fiz nada, as pessoas ao meu redor ficam me atormentando, mas na minha opinião eu não tô perdendo nada e tbm não tenho maturidade e sou meio inseguro para essas coisas
Só tem a ganhar!
Resumo para os solteiros: quem não é virgem, santifique-se e não erre mais. Quem é, permaneça e não se orgulhe por estar fazendo o mínimo.
Um dos fortes fatores que faz a pessoa a ter sua religião é consequente de onde ela nasce, na maioria das vezes . Ou seja, me ensinaram desde pequeno a crer em algo e com o tempo, muito provavelmente, eu irei segui-la. Não é regra, mas é estatístico. Ou seja, dentre milhares de religiões, curiosamente ''a minha'' é a verdadeira. A cultura que nós ensina a ter fé. Dependendo de onde voce nascer, vai acreditar em um Deus diferente e seguir determinada cartilha de ética diferente...
👏👏👏
Aí você falou tudo, parabéns pela racionalidade.
@@152dsm sem querer ser rude mas é claro que a pessoa considera a religião dela verdadeira, se não ela não estaria nessa religião, estaria em outra ou em nenhuma.
O que você falou tem até alguma verdade na questão da ligação entre religião e cultura, no entanto, isso não explica como um dos países onde o cristianismo mais cresce no mundo é a China, um país que persegue tanto o cristianismo quanto o islamismo. Na verdade, o cristianismo vem crescendo justamente mais em países perseguidos da Ásia, enquanto vem decaindo em países onde há uma cultura históricamente cristã, como na Europa
@@152dsm e, mateus, a questão não seria sobre religião certa/errada e dogmas recebidos, mas sobre vida com Deus. É fato que a religião Cristianismo foi inventada pelos homens, mas vc só consegue entender que ela não é mais uma religião a partir do seu encontro com Deus (que são experiências pessoais). A partir desse encontro tudo muda.
Só às mulheres virgens curtam esse comentário. Louvado seja o Senhor!!!
Parabéns as que se guardam ou se guardaram, sei que serão muito abençoadas!!!
Analisando suas curtidas parece que não tem tantas mulheres virgens assim hein, kkkkkkkk. Os homens cristãos estão lascados, literalmente ferrados.
as que se guardaram= as que não se guardaram
caramba Yago, suas falas são como se fosse um livro, sua oratória é muito boa
Eu perdi o direito de querer casar com uma moça virgem, no dia em que eu mesmo perdi minha virgindade. Anos depois me converti, então se eu não me guardei, se eu mesmo não tive pudor e controle, por que eu deveria exigir isso de uma moça, convertida que deixou o seu passado, no passado ? Não é justiça. Isso não é justo.
Na verdade você não perdeu o direito de casar com uma moça virgem, você perdeu o direito de exigir isso, se chegar a encontrar alguém que esteja disposto a perdoar você , não tem problema. Agora se a pessoa tem problema com isso ,se sente traída como no vídeo , aí se ela querer o termino o mais correto é respeitar.
@@weslleybel8896 de todo modo, não me importo. Não sou dado a casamento.
@@clayton___7239 Vai ficar com o dom de celibato ?
Que lógica é essa? "...eu pequei então o outro pode..." Ninguém pode cara, esse é ponto do Yago.
@@weslleybel8896 Cada homem exige o que quiser, e fim de papo, cabe a mulher decidir ou não se casar aquele homem. A paternidade pode ser fraudada, por isso homens precisam ser bastante exigentes sobre isso, é uma questão da natureza.
“o quanto q esse passado ainda está presente”, q frase incrível, e super vdd, n adianta dizer q se arrepende e viver em constantes fragilidades q esse passado causa atualmente. Se guardar pra seu marido/esposa é a melhor coisa a se fazer, pois vc n coloca uma carga em cima de alguém q lutou pra se guardar e q só esperaria q alguém tb tivesse se guardado para ela… o pior é q a conversa séria sobre passado acontece quando vc já tem se apegado a pessoa, e é uma pressão grande se vc permanece ou não, é bem ralado tomar a iniciativa de partir…
Concordo plenamente. Se os jovens cristão fizessem isso, os casamentos e famílias cristãs seriam abençoados e não de fachada e fracassados como é a maioria dos casamentos atuais dentro das igrejas.
Eu ouvi uma coisa que eu pensei sobre e concordei: "Eu não guardo o meu corpo para uma pessoa. Eu me guardo para Deus."
A santidade não é para pessoas, mas para Deus. É claro que o cônjuge ou o futuro cônjuge é respeitado e amado por esse ato. Mas a nossa vida é para Deus, não para pessoas ("para" como objetivo, como foco).
Achei bem profundo e verdadeiro esse pensamento, afinal há vários textos bíblicos que falam de nos guardar em santidade, sem prostituir-nos, para Deus, e não para cônjuges.
vc se guardar e casar com alguem que n se guardou poderia facilmente se encaixar em julgo desigual,é o msm sobre doutrinas e fé
@@josiaspaes4303, não sei, não. Se a pessoa reconhece que errou, se arrependeu e busca a santificação em Deus agora, discordo que isso possa se caracterizar como julgo desigual.
@@johanalexey então pq nos santificariamos para o matrimonio?se depois nos apenas nos arrependeriamos e começaria do 0?cristo nos lava de todos os pecados,mas cristo n tira as consequencias do pecado
@@josiaspaes4303, a gente se santifica para Deus, não para o matrimônio.
@@johanalexey não falei no sentido da santidade ser pura e exclussivamente para o casamento e sim sobre a normalidade com que tratam os pecados na nossa era,antigamente quem tivesse um passado desses nem se casaria,mesmo tendo se arrependido e perdoado,isso é a consequencia do pecado
Bom vídeo! Sobre se casar com pessoas não-virgens, é importante levar em consideração os casos em que ocorreram abusos sexuais. Essa possibilidade de se entregar a única pessoa foi tirada e não pode ser revertido. São tantas possibilidades que a realidade tem. As vezes é melhor complexificar em vez de simplificar.
Uma mulher abusada no meu olhar são tão viagens quanto um virgem de fato
@@glauberin777 A verdade não é não o trauma reflete pra sempre
Verdade!
@@glauberin777
O.o
nossa... eu queria conseguir enxergar assim..
Qualquer homem entende a situação de uma mulher que sofreu abuso e tem empatia por ela, o que não pode é a mulher tentar justificar sua promiscuidade com esses tais abusos.
Se os jovens soubessem o tanto de problemas que múltiplos relacionamentos trazem dentro de um casamento... Infelizmente algumas coisas só descobrimos depois. Guardem-se.
Adento: guardem-se e saibam escolher os seus parceiros. Não adianta nada saber esperar se a pessoa não sabe escolher.
Se guardar sim, mas não é pra escolher o cara que passava o rodo ou a mulher rodada kkkk.
Senão dá até a impressão de que o "pecado compensa".
É ser humano, cara, pode saber que vai sofrer, mas vai e faz assim mesmo
@@tiagohi1138 Nem me fala. Já aconselhei uma garota a não ficar com um pegador que obviamente não prestava e adivinha como terminou a história? Tem gente que gosta de sofrer, só pode...
@@rafaelrochaporciuncularodr976 Cite alguns desses problemas
Tenho 22 e é um rolê dizer que se é virgem pq vem um monte de comentários, mas, eu vejo isso como cuidado de Deus! Pq sei q ele tem o melhor p mim e ainda q meu boy tenha tido um passado q Deus me ajude a ter misericórdia e graça
Meu sonho é me casar !
Mas porque tu chama ele de boi?
@@eusouthiagors case com mulher de carácter que respitA que valores princio nao por intesse ok
Se vc é virgem, vc tem todo direito como filha de Deus de exigir um cara virgem se quiser!
Exija um cara virgem! Não abaixa a régua e que segue fielmente os princípios de Deus e que tenha amor próprio ao invés de ser carente.
Eu perdi minha virgindade com 15 anos por que fui estuprada, e por muito tempo eu me sentia culpada suja, achava que não tinha valor por isso dormi com muitos homens para que algum deles me falasse que eu valia algo, mas Deus entrou em minha vida e me mostrou que eu tinha valor que ele morreu na cruz e pelos meus pecados, eu me arrependi de ter dormido com outros homens, parei de pecar e comecei a enxergar o valor que Cristo via em mim. Hj em dia sou casada com um ótimo homem cristão que entende meu passado e me trata como a princesa de Cristo e eu o trato como o tesouro que Deus guardou para mim, estamos juntos a 4 anos e a cada dia quando olho pra ele me lembro de como eu amo Deus. E o que eu mais quero na minha vida é retribuir esse amor de Cristo por ter me criado e falar para todos sobre o nosso criador.
Esse mundo é cruel. Espero que o criador te abençoe.
@NAYA QUEEN não, não existe, pelo contrário somos melhores amigos, falamos sobre tudo e somos ligados de uma maneira que todo dia é felicidade em nenhum momento da nossa relação a gente brigou sempre sentamos e conversamos sobre tudo com respeito e amor para entrar em um consenso, nossa relação de intimidade que construimos é pautada toda em Deus, conversamos sobre tudo e ajudamos um ao outro a melhorar nossas vidas em Cristo, com muito amor e respeito. Pois eu só me casei com ele por que eu aprendi a me dar o devido valor, a amar a Deus em primeiro lugar a me amar e amar o próximo, logo Deus colocou ele no meu caminho e eu também sabia que eu merecia um homem que me tratasse com todo o respeito e dignidade do qual jesus tratava os outros ( depois que Cristo entrou na minha vida eu aprendi que eu merecia o melhor pra mim), sei que todo mundo erra e não existe gente perfeita também aprendi a perdoar e a me perdoar mas graças a Deus mesmo eu encontrei essa pessoa maravilhosa que também pensa igual a mim e sou muito feliz por isso.
@@Eduardo_eduardo já me abençoou irmão, a vida é a maior benção dele, ter sido criada e amada por Ele já me basta, o resto é só presente de Deus. Cante a adoremos ao nosso criador. Quando ele entrou na minha vida, a felicidade só reina. Até nos momentos difíceis eu sei que sou amada. Obrigada por sua atenção. Espero que ele lhe abençoe grandemente também. ❤️
@NAYA QUEEN mesmo que eu não encontrasse eu encontrei o amor de Cristo e não preciso de homem mas Deus me deu um presente, sim eu fui presenteada, não porque eu merecia, porque ninguém merece nada, só foi pela misericórdia de Deus. E se um dia ele querer se separar comigo ou se o pior acontecer eu ainda sim terei a Deus comigo e isso já me basta. 😊
@NAYA QUEEN Poxa, que pena que não tinham conhecido a Cristo antes, e infelizmente se tratavam mal, mas agradeço a Deus por sua vida ter sido feita mesmo em uma relação conturbada e feliz também por sua mãe ter encontrado a Deus também. Que ele abençoe a vida de vocês e espero que seu pai também consiga encontrar a Cristo. Você é um presente de Deus na vida dos seus pais e principalmente para Deus. Espero que Deus lhe dê alguém que lhe trate com amor e respeito que todo mundo merece e mesmo que sem alguém lembre-se você é tesouro de Deus pelo qual ele morreu e te espera junto a ele no reino eterno . ❤️
Ótima reflexão sobre esse assunto tão complexo. Achei muito interessante a analogia do carro. Nunca tinha pensado dessa forma, mas acho muito importante ter essa consciência de que mesmo que esses pecados tenham sido perdoados, ainda influenciam, de alguma forma, a vida da pessoa.
Realmente, tanto para aceitar, quanto rejeitar a pessoa por conta do seu passado, é necessário examinar nosso coração e entender a motivação para um ou para outro. Que o Senhor nos ajude nesse processo.
Deus perdoa nossos pecados, mas temos que lidar com as consequências dele, e essas consequências vai cair no casamento, casando com virgem evitaremos esses problemas.
As pessoas confundem as coisas, o pecado é perdoado, mas as consequências pelos pecados cometidos não são desfeitos, o pecador ainda é responsável por eles. A galera acha que ir para igreja e se dizer arrependido vai zerar a quilometragem.
Uma vez rodado(a), sempre rodado(a) isso não se apaga, e todos problemas causados por isso estrão sempre presente.
@@Questione.Com certeza e principalmente para o homem
@@Questione.Problemas terão independente do que for, problemas que poderão até causar o fim do casamento.
Agora sobre virgindade, se o homem e a mulher não forem mais, não vai ter problema nenhum, fora que por mais que o certo seja casar para ter relações sexuais, a virgindade dos solteiros nunca foi para o matrimônio e sim para DEUS, para que os solteiros cuidassem das coisas de DEUS.
@@jamersoncardoso152Estarão sempre presentes para humanos hipócritas que amam julgar os outros como se fossem santos meu caro, porque duvido se todos no mundo tivessem seus podres revelados, iria ter essa onda de julgamentos.
Por isso se DEUS lhe perdoou e você não está mais naquele pecado e todos os dias busca cada vez mais a DEUS para se melhorar cada vez mais, então está correto, não tem mais isso de consequências, pois ela já pagou pelas suas escolhas e sentiu na pele a dor por elas.
Todos que ainda julgam a pessoa que já foi perdoada e está todo dia buscando ser melhor, esses terão a mão de DEUS pesando sobre, para pararem de julgar uma pessoa que já se arrependeu e foi perdoada.
To me resguardando para esse dia, com 19 anos, as vezes sinto vergonha, as vezes sofro zombarias, mas meu amor por Cristo é maior. Porém, ainda cometo imoralidades, então um pecado não anula o outro, temos que ser melhores a casa dia
Continue se resguardando, irmão. Não caia nessa cilada, por favor. Vai valer muito a pena para vc e para sua esposa. Espere em Deus e Ele vai abençoar.
Case com uma virgem igual a você
@@virnamunizQue seja com uma virgem
Oiii
Como é desagradável reencontrar mulheres com as quais só tive relação sexual e nada mais além disso. É impressionante como a falta de temor e amor a Jesus Cristo, nos torna vis e desprezíveis. 😔
Eu imagino cara, acho que é tipo o que Paulo viveu, são pessoas que são testemunhas do seu pecado.
@@mateusdossantos9563 isso é forte! "Testemunhas do seu pecado"
@@mateusdossantos9563 é esse também o meu espinho na carne. Felizmente obtenho dEle diariamente a Sua Graça.
A Cristo que é Deus acima de tudo, seja bendito para todo o sempre! Amém."
@@anapaulagarciasaraujo4250 concordo plenamente.
Também acho isso vergonhoso e me lembro dos momentos de fraqueza onde na extrema solidão e falta de fé eu acabava cedendo a tentação, depois o arrependimento era tanto que me escondia.
Hoje graças a Deus sou casada e dedico minha vida a servir a Deus e meu esposo.
Minha esposa não era mais virgem quando casamos. Eu sim. Ela viveu em desobediência a Deus, mas foi reconciliada com o Senhor. Depois que isso aconteceu, nos conhecemos na igreja, namoramos e esperamos o casamento para termos relações. Porém, principalmente para ela, que já vivenciou a experiência sexual, foi difícil suportar e aguardar. Porém, recebemos a benção de Deus no nosso casamento.
Irmão na moral, apaga esse teu comentário pelo amor de Deus, fica na paz
Apaga esse comentário, você está se expondo muito.
@@mininobom8632 oxe kkk
@@jblp92 nada haver
@@HelicópteroBlackhawk machismo do povo crente é muito grande né
Foi o que meu marido disse a mim quando nos conhecemos, ANTES DE MIM NÃO IMPORTA, me recebeu com amor e graça nunca me questionou e nem quis saber, eu não vou negar quando penso que Ele já esteve nos braços de outra mulher me dilacera por dentro, porém quero dar a ele misericórdia e graça que Ele tem dado, afinal, eu fui mais mais ofensora do que ofendida... Que Deus nos conceda graça!
Lavo tá novo 🤣
@@Charles-cd8rc Vai nessa...
@@froc3519 no Catar , Afeganistão e outras repúblicas fundamentalistas sexo fora do casamento e crime . Este povo devia ir pra lá
@@Charles-cd8rc Não tem nada a ver irmão. Mas achar que você vai ter a vida sexual ativa antes e ao encontra sua esposa ela não vai ao menos se entristecer em saber é ridículo. Creio que isso deve ser perdoado pela graça, mas não é tão simples
@@lucassouza4438 fundamentalismo religioso e o câncer da humanidade. Uma pessoa fazer sexo ou não é condição individual humana, não imposição de religião .
Já sofri muito por isto, tinha uma ideia de que todas as moças cristãs desde muito novas eram virgens! Então me deparei com a verdade, mas cresci, hoje sei lidar, mesmo mantendo minha postura, parei de me achar mais por obedecer a Deus, tem quem poste aqui que tem tal idade e é virgem, quem posta que tem 17 anos e ainda é virgem como se estivesse 17 anos em "seca" kkkkk.
Sem santidade ninguém verá a Deus! Estás solteiro e virgem, glória a Deus pela obediencia, quem não está e se arrependeu e mudou de vida, glória a Deus pela força que tem, quem está vivendo em pecado, arrependasse e venha para o grupo que dá glória glória Deus citado anteriormente. Deus é fiel! 0/
Me guardo para casar virgem, não somente por causa da religião, mas por pensamento romântico também, porque acho lindo a visão do sexo do cristianismo que é uma união não somente de amor, mas de alma e fidelidade até a morte. Quero ser somente de um homem e que ele seja só meu, por isso acredito que é importante casar virgem já que você ser torna um só carne, acredito que o sexo e o ápice da intimidade de dois amantes.
bom dia ! tudo bem ?
@@maicomsilva5471 tudo e vc?
@@flowerduda7216 tudo graças a Deus ! e solteira abençoada onde reside? Sua idade?
@@maicomsilva5471 Sou solteira, tenho 19 e vc?
@@flowerduda7216 mora onde, tenho 37 sou solteiro e evangélico .
Tenho 37 anos, solteirão e sou celibatário. Não tenho muita vontade de casar, mas certa vez me perguntaram se eu me casaria com uma mulher não virgem. Eu disse que provavelmente não. Expliquei meus motivos e pronto. Cada um que tenha seus critérios na hora de escolher uma esposa ou um marido.
Pois é amigo, ainda sou adolescente e pretendo me entregar ao celibato, mesmo sendo algo difícil, creio que seja o melhor que Deus preparou para mim.
@@ajaaxy5835 Deus não pede para ser celibatário, caso contrário não teria mandado "crescer e multiplicar". Querer ser celibatário é decidir sobre algo pessoal, apenas isso.
@@danielpantoja1042 Sim, não discordo. Me expressei mal.
Oque eu acredito é que, foi uma decisão minha após oração pessoal com o senhor e refletir sobre minha vida.
@@ajaaxy5835 Se bem que, pensando melhor sobre o tema, você até que está certo. Lembrei que em 1ª Coríntios, capítulo 1, Paulo diz no versículo 1 que “bom seria que o homem não tocasse em mulher”.
@@danielpantoja1042 Depende muito do contexto do texto, historicamente, entre outros irmão.
Tento fugir do pensamento "farizaico" de que por eu me guardar, "mereço" alguém que se guardou também. Porém, casar com alguém com outras experiências é um risco a se correr, lembranças não se apagam, comparações vão haver e podem haver insatisfações decorrentes disso.
Mas lembre-se que o Espírito Santo transforma, e que uma pessoa transformada por Ele se arrepender amargamente de seus pecados passados. Lembre-se que a maior vontade dessa pessoa é entrar em uma máquina do tempo e desfazer tudo, mas que não há necessidade pois Cristo já fez isso! Se um dia você conhecer uma moça que teve um passado mas se arrependeu verdadeiramente (isso aqui é fundamental), busque perdoar. Será um exercício maravilhoso do seu caráter cristão!
O inverno está chegando.
@@froc3519 Exato, eu não acho justo nem seguro um cara que está se guardando ou perdeu a virgindade com uma namorada e teve uma vida sexual ativa, mas sem exagero, se relacionar e casar com uma moça que se converteu, mas antes se entregou a promiscuidade ficando com vários caras, sexo só pelo sexo. A promiscuidade masculina e feminina tem consequências diferentes...
@@abner_horn Que ela se arrependa, e alcance a vida eterna, não significa que alguém é obrigado a casar com ela. Se for divorciada, aí que a coisa complica de vez, visto o que foi ensinado no Evangelho de Mateus.
Não fique pensando que está errado ou é menos cristão por isso. Cada um tem seu critério na busca por uma esposa ou um marido. Não se trata de merecer, mas de procurar uma mulher que tenha virtudes para ser sua esposa. Afinal, ela não será apenas sua esposa, mas também a mãe de seus filhos.
Que assunto extremamente sensível. Só com a Graça de Deus para capacitar que um parceiro perdoe o passado do outro, absurdamente doloroso, é realmente além da capacidade limitada do homem pecador.
Oq o legalismo tem a ver com essa questão? Eh injusto (ou errado) uma pessoa virgem acreditar que merece se casar com alguém virgem tbm? Até onde pesquisei, o legalismo se refere à soteriologia somente. Se falar a palavra "merece" quer dizer que é legalismo? Onde tem isso? Nessa lógica Paulo ensinou o legalismo:
1 Timóteo 5:18 Pois as Escrituras dizem: “Não amordacem o boi para impedir que ele coma enquanto debulha os cereais”, e também: “Aqueles que trabalham merecem seu salário”.
Legalismo é tornar pecado o que não é. Ex: não pode usar brinco. Nesse caso o legalismo viria de tornar impuro aquilo que Deus purificou (com relação a pecado sexual). Claro que isso não torna obrigatório a prática de determinada conduta só pq não é pecado (vide exemplo do brinco), tudo deve ser ponderado com sabedoria e piedade.
@@wvngamer1516 Não amigo... Legalismo eh a pessoa pensar que merece ser salva por estar cumprindo os mandamentos. Dê uma pesquisada. Já o "tornar algo em pecado" eh primeiramente falta de conhecimento bíblico, pra talvez depois se tornar legalismo.
@@cristaoinconformado3977 não só existe soteriologia na Bíblia amigo. Um crente salvo pode ter atitudes legalistas normalmente. Soteriologia é um aspecto da vida cristã, mais especificamente o início dela, mas não resume tudo em volta de si. Um abraço.
@@cristaoinconformado3977 vc pesquisou apenas o significado de legalismo dentro da soteriologia amigo. O tópico do vídeo e do raciocínio não está relacionado a isso. Cuidado para não confundir. Vide exemplo que dei acima do brinco. Não tem nada a ver com salvação, nesse contexto.
@@wvngamer1516 Olha, eu pesquisei por legalismo, não por soteriologia. Acontece que nas pesquisas que vi, o tema de legalismo era somente usado no contexto de soteriologia. Me indica algum material. Outra coisa, vc acha que o versículo que citei tem legalismo, qd Paulo fala que o trabalhador merece o salário?
Finalmente, finalmente um vídeo MADURO sobre esse assunto. Estou convencido de que a sanidade mental e espiritual realmente passam longe do twitter.
Parabéns, como sempre, Yago. Deus continue lhe dando sabedoria!
Essa sua serie de pregações daria um excelente livro 👀
Mas uma vez, Yago, você consegue deixar este ateu que valoriza o seu trabalho admirado com o seu senso de correção e justiça. Sempre que eu ouço falar dessas comunidades sobre masculinidade a primeira coisa que eu penso é: um monte me homem inseguro e mal resolvido destilando machismo e misoginia. E nem me enganei! Mas a verdade é que você fez um vídeo tirando completamente o foco da questão de cima da mulher ser virgem ou não e trazendo-a para a questão de o homem ter se guardado ou não. Porque nós sabemos bem o quanto essa cobrança é feita muito mais sobre as mulheres enquanto são verdadeiramente os homens que vêm a sexualidade com leveza e muitas vezes de forma completemente irresponsável. Definitivamente, o mundo não precisa de idiotas que fazem o que querem nas suas vidas e depois querem cobrar santidade dos demais. Quanto a questão em si, acho que é tão lícito uma pessoa aceitar o passado de outra por amor quanto não aceitar uma pessoa que não se guardou com a mesma dedicação. Cada um sabe onde seu sapato aperta. E querer determinar o que as pessoas deveriam pensar nesse aspecto é muito abusivo.
Cala boca gadão 😂😂😂
quando um homem acusa outro de machismo e misoginia é porque ele já foi completamente domado pelo feminismo.
@@Questione. , quando um homem não consegue enxergar o quanto as sociedades modernas ainda são machistas e misóginas, ou finge não enxergar, é porque ele vive a sua vida inteiramente voltada para si próprio, não se preocupando minimamente com valores como a justiça e igualdade. Muito se fala sobre os VALORES CRISTÃOS nos dias de hoje, pouco se vê as pessoas que os põem em prática. Mesmo sendo ateu, reconheço muito de belo e edificante na filosofia cristã, é pena que sejam cristãos os primeiros a desvalorizarem-na...
@@freijanes sem querer te ofender, mas você é um homem completamente domado.
Tem um livro que uma feminista muito famosa escreveu, O HOMEM DOMADO, leia e você vai se enxergar nesse livro.
Agora eu me pergunto qual o critério que você usa pra julgar um cristão sendo que você não crê e não pratica nada do que está escrito nas sagradas escrituras.
Eu também acho.
Entrei para igreja com 19 anos e hj tenho 40 anos e sou virgem. Sou uma pessoa com defeitos ,qualidades,erros e acertos como qualquer pessoa comum. Nunca me coloquei no pedestal por ainda ser virgem. Avaliando de uma ótica da minha pouca experiência posso dizer sem medo de errar. É muito difícil vc achar um homem que tenha a objetivo de ter um namoro correto e queira casar virgem de acordo com palavra de Deus! E como passar do tempo a coisa só foi piorando. A conquista foi deixada de lado por alguns assim como o desejo de fazer a coisa certa. Casamento é para pessoas adultas e bem resolvidas. Porem o que não falta são pessoas casando pelas motivações erradas e depois ainda querem colocar a culpa em Deus!! E detalhe chegamos ao um ponto que quando vc fala que é virgem aos 40 logo pensam mal de vc kkkk até mesmos os ditos "irmãos"! Sendo que sou apenas uma mulher comum buscando viver o evangelio na prática em todas as áreas e não só por palavras!
Cresci na igreja, batizei novinha, tenho 31 anos e tbm me guardo. Já me chamaram até de lésbica porque rejeitei vários caras, mas eu sei no coração que faço o certo e espero um dia encontrar alguém em entenda e me ame e que também não seja tão rodado rsrsrs... porque está difícil encontrar um homem, principalmente da minha idade ou um pouco mais velho, que não tenha "conhecido" tantas mulheres.
Eu que sou homem tenho 24 nunca namorei nunca fiquei e virgem sou muito criticado infelizmente as pessoas n entendi a importância disso
@@vitorluizcamilo2419 o mais hilário é que pessoas que passaram pelo carrossel e estão mal casadas , vêem nos criticar kkkkk!! E outra vivemos em. uma sociedade hipócrita,aonde se pode fazer tudo. Menos viver a palavra de Deus! Dias estranhos ...
@@CLAUDIAREGINA-dh1gl sim muita verdade, infelizmente se as pessoas n se arrepender disso e muito grave porque eu tenho amigos que n era cristão e muitos fala que se pudesse voltar atrás
@@taissilqui3745 eu entendo nab minha tá a mesma coisa a maioria o chato que até na igreja e assim
Eu com 22 dei meu primeiro beijo no meu hoje marido. Eu já imaginava que ele teria dormido com outras meninas visto que esteve um período desviado e achei que não ia doer quando ele me contasse, mas doeu. Só que doeu e passou e esse desejo de casar com alguém virgem como eu deixou de ter tanta importância à medida que fui conhecendo a pessoa maravilhosa que ele é. Hoje o passado dói mais para ele do que para mim, ele não gosta nem que toque no assunto enquanto que para mim se tornou algo quase que indiferente. Só agradeço muito a Deus por ter me preservado para o meu marido pois para aquele que ama de verdade seu cônjuge ao lembrar do passado "manchado" vêm-lhe dor e não alegria, vejo isso nos olhos dele.
Geralmente mulher não quer caras virgens ,por isso eu tenho dó de um cara virgem certinho de igreja ,pois o orgasmo feminino e diferente do masculino,a maioria das moças da igreja gostam de novo convertido ou algum de fora da igreja, principalmente se teve passado sexual ,pois o orgasmo feminino e diferente do masculino,então já preferem um cara que tenha transado para gerar segurança sexual ,mesmo sabendo das comparações ,enfim e triste o fim para a maioria desses mulekes ,além de quase não existir nenhuma mulher virgem na igreja
Sou virgem, 28 anos… encontrei a pessoa pra mim… até aqui o Senhor me ajuda, mas comecei a passar por um processo de tentação, mesmo longe (o Senhor é SÁBIO) a tentação, o desejo, continua dentro de cada um. Eu oro pra que ele como não virgem, vença esse desejo, buscando Jesus. Ele já contou quantas mulheres ele já dormiu… e tive que ser madura em perdoar, e Deus ministrar graça na vida dele.
Evita ficar sozinha com ele, não tentem enfrentar a carne. Não deem lugar ao diabo, pois vocês podem cair. No mais que Deus os abençoe
Moça , se puder fique com alguém igual a vc , vc pode ter problemas no futuro , ainda mais se a pessoa teve mais de uma experiência
Estou me resguardando até encontrar meu esposo. Não me envergonho disso, mesmo tendo 22 anos de idade.
Parabéns
@@Creeper12398 o importante é o que Jesus pensa sobre nós!
@@johnbunyan6224 obrigada 😊
Mas não há o que se envergonhar, a sociedade zoa Homens virgens, não mulheres, a mulher é zoada de for rodada.
Tá pensando com o "pólo masculino" do cérebro.
Po, 22 ainda é nova srsrs
Cometi erros no passado, desde então não consigo me perdoar, entrei em uma depressão muito grande, por muitas vezes cogitei suicídio, Deus me deu sinais de perdão, conheci minha noiva, que me ajudou muito, me perdoou e me da forças, Deus me ajudou muito, me deu forças de continuar, me deu forças de continuar no caminho da fé, ainda não consigo me perdoar e me arrependo todos os dias, mas Deus é bom e misericordioso, e com ajuda de Deus vou me casar esse ano, mas aqueles que estão se preservando digo que não vale a pena pecar, se guardem e Deus vai abençoar a todos.
Você não tem que se perdoar. Se o perdão foi dispensado por Deus e você se arrependeu, abrace o perdão dado por Deus e confie na graça e misericórdia dele.
O video foi perfeito e foi abordado com toda cautela que esse tema de e ter ,e nao com insensibilidade igual em vi um oitro UA-camr famoso ,que retirou a opcao de uma pessoa virgem querer outra tambem virgem ,chamando ele de trouxa ou de nao cristao e falando que da parceira dele que encontre algum cristão de verdade
Pastor Jack né ? Kkkk, se for tbm assisti
@@moisesmarrarynovo8398 Também, acabei de assistir
Na bíblia também teve casos até de homens que se casaram com mulheres com passado promíscuo, como Salmon que se casou com Raab que era uma prostituta mas se converteu e se tornou uma nova criatura. Da decência deles veio o rei Davi e Jesus
Uma exceção meu caro, o que só comprova a regra, que é a castidade, leia o Pentateuco.
@@jblp92 Não é bom uma virgem se casar com um ex-promíscuo, pq é "julgo-desigual" e o ex-promíscuo sentirá falta das "bruninhasfuracao" que por causa da experiência de prostituta, transava muito bem, diferente da noiva virgem dele, que por causa do celibato não tem experiência suxual e ele sentirá falta. Assim tbm é com uma mulher ex-promíscua que se casar com um virgem, ela sentirá falta dos ricardoes da vida..
Então um virgem deve se casar com um virgem, e um ex-promíscuo deve ser casar uma ex-promíscua PQ aí cada casal assim se bastará em suas necessidades. Mas claro, a vida não é uma receita de bolo e pode funcionar contrariado as regras. Cada caso um caso.
A própria nação de Israel e a Igreja são comparadas à uma prostituta a uma noiva dependendo de como agiam. Quando Israel ou a Igreja traem a Deus com outros deuses se assemelha a prostitutas. Quando assume relacionamento com Deus e se guarda esperando pela vinda de Cristo é comparada a uma noiva. E todos os 2 casos Deus não abandona Israel ou a Igreja, por mais que se desagrade de seus erros, mas está sempre esperando pelo seu arrependimento e pela reconciliação. Um homem precisa amar sua esposa como Cristo amou a igreja e essa situação está inclusa nisso.
@@rafag.s1843 No caso do Pentateuco só é mencionada a virgindade feminina, mas o ideal cristão é para ambos. A paternidade pode ser fraudada, a maternidade não, por isso historicamente os homens se preocupam mais com isso. No caso da mulheres geralmente o pensamento é o oposto, isso pode até dar um certo "status" para o homem.
@@deboraaraujo354 É uma analogia bonita, mas se deve tomar cuidado com o "abusar da graça". A graça me salva, mas lei me santifica. Que a mulher que vivia na promiscuidade se arrependa, mas isso não significa que o homem seja obrigado a casar com ela, se for divorciada é ainda mais complicado, observando o que foi ensinado no Evangelho de Mateus.
Se a pessoa é virgem ela tem o direito de usar como filtro ao escolher alguém, ela ser virgem também. Porém não deve o único parâmetro o escolher alguém, é uma série de coisas que foram muito bem apresentadas no vídeo.
Eu era virgem ao me casar com meu marido e ele teve experiências sexuais antes de mim. Nunca me senti ofendida por isso não. E não sinto que o pecado foi contra mim, mas contra Deus somente.
Sim. Contra Deus e contra o próprio corpo dele. Isso é o que a Bíblia diz.
É pq mulher não gosta de homem virgem
mulheres aceitam com mais facilidade isso
a maioria dos homens, mesmo na igreja, não se casa virgem
@julianem.s.7625Baseado no que diz isso??
@julianem.s.7625 Toda generalização é burra.
Eu mesmo tô me guardando, tenho 20 anos, e não me arrependo de ser virgem, e sei que é difícil mais com fé em Deus, vou esperar até a minha prometida chegar, e eu não tenho vergonha de falar isso
Eu me sentia assim. Feliz com a caçada, triste com a conquista. Luto contra isso todos os dias!
A pureza e inocência de uma pessoa que se preservou e não fez sexo antes do casamento é vitalício. A qualidade de vida é mt melhor por não ter nada no passado que destrua a confiança entre ambos no casamento.
É quase impossivel nos dias de hoje ,so se acha alguuem assim so se for criança mas meesmo assim é dificil
Pureza e virgindade são coisas diferentes. Eu sou virgem e luto para manter a pureza porque os pensamentos impuros invadem a mente.
A necessidade de fazer sexo vem com a idade e tem horas que chega a ser um pouco desesperador.
@@arianearagao4500 eu tenho 27 anos e passo por isso. Mas cada um suporta por amor a Cristo... Não sei se você é cristã, mas se tu é vai seguir firme na luta.
@julianem.s.7625 todo lugar que fala de virgindade em casamento esse perfil comenta mds kkkkk kkkkk, e sempre os comentários são de ser tipo arrego
@@acerolamix7113Eu não sou mais virgem pq me converti em 2018 e hoje graças a Deus não faço mais depois da conversão
Eu não sou mais virgem, eu não conhecia nada nada sobre Deus. eu me arrependo TANTO de não ter me guardado. Mas eu estou estudando a palavra e pretendo sim, me batizar. E parei de ter relacionamentos sexuais. Acho que pedir perdão e não errar mais é o mais importante.
Pra casa vai se difícil só se for acha alguém que n seja mais virgem seria leal de sua parte
@@wilsonsilva3864Que ridículo, tu sabe o futuro dela? Macho besta
Após o minutos 9:34 reflete bastante o tipo de pensamento que tenho a respeito do passado sexual do parceiro. Parabéns pelo vídeo Pastor, voce me motiva demais a seguir e me ensina muito a respeito desse assunto. Quero dizer que estou crescendo bastante com os ensinamentos dos seus vídeos. Deus abençõe mais e mais.
2 Coríntios 5:17 "Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." Eu, porém, vos digo, que qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, em seu coração, já cometeu adultério com ela. Não adianta ser virgem no físico, e promiscuo na mente. Acho que se a pessoa faz questão de casar com alguém virgem fisicamente, é um direito que ela tem, mas acho que existem tantas qualidades tão ou mais importantes a serem consideradas na hora de escolher um cônjuge, qualidades estas que podem superar em muito a questão da virgindade, como honestidade, fidelidade, vida de oração, intelecto, humildade, compaixão, pessoas esforçadas e trabalhadoras, etc. Se a pessoa virgem não possui estas qualidades também, de nada vale. Mas vamos analisar a genealogia do SENHOR, Raabe, Tamar, Rute, Betsabá; Não podemos esquecer também de Maria Madalena, a Mulher Samaritana, etc. Outra questão importante a se considerar, é porque alguém perdeu a virgindade: violência sexual, sedução e outros motivos, são fatalidades nas vidas das pessoas, vamos trazer mais sentimento de culpa para estas pessoas? E os viúvos, como ficam nessas história? A Bíblia autoriza o casamento com viúvos e entre viúvos. Eu comparo a virgindade física a circuncisão, como o SENHOR, disse existem os incircuncisos de coração. O problema do passado é quando não queremos abrir mão dele, e trazemos ele continuamente no relacionamento. Para concluir acho que o desejo por casar com alguém virgem pode ter mais motivações carnais do que qualquer outra coisa, e com relações aos não virgens lembro a passagem de Atos 10:15 "Não chame impuro ao que Deus purificou". O casamento, assim como o celibato, são para agradar a DEUS, e não para realizar nossos sonhos e fantasias, se DEUS te ordenar a casar com uma prostituta você deve fazê-lo assim como ordenou à Oseias. Sansão queria as mulheres dos filisteus, e DEUS viu nisso ocasião contra os filisteus (Juízes 14). Desprezar um servo ou uma serva de DEUS, que está em santidade só porque que não é mais virgem, é a carnalidade mais sórdida que pode haver. O mundo jaz no maligno, Jesus disse que veio destruir as obras do diabo e não destruir as pessoas, que bolha você vive Dr. Yago Martins?
Melhor Comentário!!!!Verdade.
Eu gostei que você deixou bem claro que homens cristãos também devem manter suas virgindades até o casamento. Porque infelizmente ouvimos muito aquela frase: "Ele é homem", ou "Ele é homem, ele pode". Eu sou daquelas que defende o direito das pessoas manterem suas castidades, mas entendo que também que ninguém precisa saber se você é virgem ou não. Como você disse também existe um orgulho, um ego de muitos por isso. Quem precisa realmente saber é Deus e seu futuro esposo, ou esposa. Quanto ao mais, não condenem que já pecou e se arrependeu. Porque Jesus perdoou uma mulher adúltera e Deus Pais lança os nosso pecados no mar do esquecimento. Que dirá nós pecadores.
6:43 ótima visão pastor, é exatamente assim que eu enxergo. Jamais me casaria com alguém que já teve passado sexual justamente por ter me guardado, procurar alguém que igual nesse aspecto é o mínimo
Perdi a minha virgindade com uns 15 pra 16 anos por aí...
Não me defendo e sei que fiz muito errado.
Passei pelo batismo nas águas com uns 17 anos quando eu quis o batismo graças a Deus e pela misericórdia de Deus eu abri mão disso tudo.
A vida sexual ativa que eu tive sem compromisso no passado me afeta hoje um pouco mentalmente e sentimentalmente.
Eu gostaria de ser virgem e oferecer isso pro meu futuro marido no casamento,mas infelizmente eu não posso mais fazer isso e ainda tenho que ver quando eu tiver gostando de um cara se ele vai me aceitar mesmo eu não sendo virgem.
@julianemazzo Verdade, viu.. tenho um colega crente da mesma igreja que eu, o cara teve uma vida sexual ativa, promiscua até de mais, viveu amasiado dentro da casa dos próprios pais por vários anos com uma garota totalmente libertina, depois que a garota o deixou, ele esta solteiro fica dizendo que se um dia for namorar de novo só que ser for uma virgem, e diz isso com um ar de arrogância que me dá nojo ao ouvi-lo. Não é só ele, eu sei, tem muitos caras que são assim.
Eu tenho 27 anos, sou virgem, minha namorada tem 21 e também é, se ela não fosse, jamais namoraria com ela. Pois tenho minha virgindade para oferecer, logo tenho o direito de cobrar o que eu ofereço.
@julianem.s.7625Não, o povo tá vivendo fora da realidade, o Yago ter que fazer um vídeo de 17 minutos respondendo o pessoal sobre isso é pq o pessoal tá precisando tomar remédio pra cabeça tá loko
@julianem.s.7625 É o povo faz besteira e fica delirando achando que não vai ter consequência.
Espero encontrar uma moça assim tbm, mas tá difícil!
Tem gente da minha igreja que eu jamais teria um relacionamento justamente por isso, não que eu não teria com alguém que já teve um passado, mas tudo tem limite (pelo menos pra mim).
@Jim e até tem gente que saiu do mundo, se arrependeu de verdade e se tornou de Deus mesmo, só que tem um passado que deixou uma marca feia no nome, tipo assim, alguém que teve relação com geral, tá rodada pra caramba no bairro. Mesmo sendo de Deus, pra mim não vai dar certo.
@Jim aí eu tô com ela no culto, mas outros dois caras que também estão lá já pegaram, e eles sabem que ela já tá rodou muito. Eu não aceito essa vergonha não.
Assim como eu também n teria relacionamento com o cara que ficou com a maioria
Um dos melhores vídeos do canal... Fui perdoado de uma vida pregressa na pornografia, sou casado, duas filhas, livre de vícios. A graça de Jesus foi experimentada completamente no nosso casamento. 4 anos de casado neste mês, 😍 com a melhor mulher do mundo.
E tem o mesmo tesão casado ?
Sofri com ciúme retroativo por anos e entrava em crise com o passado da outra pessoa. Me lembro que vomitava e chorava de desgosto, perdia noites de sono e ficava agressivo ao imaginar o cenário que ela me dizia ter feito por ama-la mas odiar o seu passado, muito diferente do meu. Busquei terapia e com a ajuda de Deus estou abrindo mão da virgindade como norma de felicidade no casamento
Vc está melhor em relação a isso ?
Tua terapia é teu Deus amigo, pense bem antes de casar e tenha certeza porque casamento é pra vida toda
Admiro sua perseverança, eu conheci uma garota incrível e de Deus, mas que não é mais virgem. Eu sou, e tbm fiquei muito abalado qndo ela me contou. Perdi sono e fiquei ansioso qndo pensei no passado dela. Para o bem da minha sanidade mental, terminei tudo com ela, pq por mais q eu gostasse dela, n queria me colocar esse fardo todo
Que vídeo sábio. Todos os vídeos que vejo são mostrando que temos que entender que passado é passado e não nos entende, nos acolhe como foi esse vídeo. Pq eu enfiei na cabeça q isso não era motivo de término mas tá me machucando muito e tenho muito medo de afetar meu casamento futuramente
Fui criada em família cristã mas perdi minha virgindade muito nova e com alguém que não era meu noivo e não era cristão porque nunca foi pregado de que deveríamos seguir virgens até o casamento pra ser sincera isso era considerado coisa antiga, hoje em dia sou noiva e meu noivo e eu se guardamos até o dia do casamento, no início foi muito difícil, me sentir até rejeitada mas hoje me sinto muito feliz por termos tomado essa decisão, me sinto feliz principal com Deus e nosso espíritual só cresce.
Na verdade você que não prestou atenção quando era falado essas coisas, e ainda tinha a bíblia pra você ler e saber da vontade de Deus, então você errou porque quis, é só se arrepender e seguir em frente.
Que lar cristão é esse? Desculpa sem ofensas, mas isso é bem bíblico e nada antigo, Jesus não mudou a lei dos profetas, ele veio pra cumprir. O ponto de quando um homem e um mulher deixam a casa de seus pais para de tornarem um só, isso é consumado pós casamento, a virgindade não é um um símbolo sexual, é como um presente dado de um para o outro, ali ambos se tornam uma só carne. Muitos cometem erros eu não julgo, mas na prática a virgindade tem esse simbolismo.
Eu sou virgem e bv. Espero, em Jesus, poder viver um relacionamento em santidade.
bom dia ! tudo bem?
Quantos anos vc tem? Com todo respeito!
Eu tb sou e já estou com 34 anos!
Só não sou BV mais sou virgem com 21
@@danielgomes2112 34 já é di mais tá na hora de chupar uma chana
Discordo muito do lance de traíção por antecipação, é inventar um pecado que não existe biblicamente. De resto concordo com quase tudo
Eu também. A menina do vídeo deu o exemplo dela lá, mas eu não concordo com isso não. Parece um malabarismo da definição da traição, porque não é traição por si.
Também discordo, é colocar uma carga excessiva. Eu, por exemplo, me converti aos 18 anos, só que perdi a virgindade aos 14 anos quando ainda não conhecia Jesus. Como posso ser imputado futuramente por uma ação que cometi quando ainda na ignorância? A Graça nos liberta e isso nos basta
@@jeisondiasf eu acho que o ponto dela ter chegado a essa conclusão que é no mínimo exagerada tenha sido pelo fato de que seu parceiro mentiu sobre o passado
Eu não me importo com o passado da pessoa desde que eu veja seus frutos no presente.
Isso significa se vc pudesse escolher entre a pessoa virgem e a mesma pessoa não virgem, vc escolheria essa pessoa não virgem.
É que quando há interesse em alguém não é a primeira pergunta que se faz
@@sarahaliry9876 Compreendo. Realmente é difícil perguntar inicialmente isso. No entanto tbm é importante saber que um interesse não é infinito. No futuro, antes de namorar, existirá a chance de perguntar.
@@cristaoinconformado3977 Sim e daí não fará diferença pra mim,respeito pra quem faz.
mora onde? tudo bem?
Isso é muito complexo porque cada caso é um caso.
É verdade que quem teve uma vida sexual ativa antes traz consigo uma carga não só de experiência mas também espiritual.
Mas também é verdade que quem foi transformado em uma nova criatura já teve seu passado apagado.
Vai da sabedoria de cada um.
Você casaria com uma serial killer ou pedófila arrependida? Eu duvido que existam 10% das pessoas que acham que "tem que perdoar" não iam mudar de ideia nesse caso. Mas é exatamente a mesma coisa, a pessoa era uma coisa e se converteu
@@marcosmartins6331 Não faça comparações vãs, meu caro. Cada pecado tem uma consequência diferente. Matar alguém é pecado da mesma forma que fornicar, PORÉM a consequência de matar é MUITO mais grave que a de fornicar, tanto socialmente, quando espiritualmente
@@marcosmartins6331 Sua comparação é um tanto absurda, não?
@@marcosmartins6331
kkkkkkkkkkkk
cara, é uma *maravilha* ler comentários por causa disso haha
olha, com uma ex pedófila eu casaria fácil, agora com uma serial... ai é melhor num entrar nessa não viu 😂🤣
Mas, brincadeiras a parte, como me mantenho em castidade, hj em dia prefiro casar com alguém que faz o mesmo que eu..
Estou vivendo isso, minha esposa tem um passado sexual com outros, durante um tempo eu não quis tocar no assunto, mas chegou um tempo que eu quis conversar, mostrar minhas insatisfações, ela ficou muito brava, mas ela se entregou a alguém que não era eu, estou pensando em terminar um casamento por isso.
Deveria ter pensado nisso antes, irmão. Agora é lutar pelo seu casamento, esse é o mandamento de Deus. Ou você pretende terminar com ela e ficar com uma virgem? Exigir o que você não pode oferecer.
Se vc já sabia disso antes e mesmo assim casou com ela, vai ser muita imaturidade da sua parte terminar.
vc é inseguro.
Termina. Melhor agora do que depois.
@@RubsonThFilho Parem de igualar homens e mulheres. Se homem nenhum exige dinheiro da mulher na hora de casar, por que a mulher exigiria virgindade? Vc já viu homens virgens conseguirem bons casamentos?
Você é top! Deus te abençoe!
É muito complexo essa discussão...
Hoje mais sábio e mais próximo de deus, a escolha parece ser obvia..
mas com 16 anos é bem complexo essa decisão...
Mas no meu pensamento ser um cristão maduro é o que faz mais sentido, e a primeira pessoa a se perdoar pelo passado, tem que ser você mesmo !!!
é muito poetico ne este cara.... se garante demais. Deus abençoe sempre irmao Yago
Meu Deus, sou um pecador horrivel kkkkk rindo mas cm uma dor no coração, vou pedir 10x mais perdão a partir de hj
Tem várias facetas nessa situação. Primeiro, pecado é perdoado sim, mas tem consequências. Se alguém comete um crime e se arrepende, ainda assim vai continuar preso. Do mesmo modo, arrependimento não apaga o passado. O cônjugue tem toda razão de se sentir mal por isso, é algo que machuca sim, principalmente se ele se manteve virgem. Se guardar para alguém é um presente maravilhoso, e que vai durar para toda a vida, embora hoje seja subestimado. Por isso, depende muito da pessoa. Se ela consegue conviver com isso e seguir em frente, então pode continuar. Mas é completamente justificado se sentir mal e não querer continuar. E eu digo isso por experiência própria. Se você não consegue lidar com o passado da pessoa, não continue com a relação.
Outro ponto que não pode ser ignorado é o fato de muita gente entrar para a igreja ao ver que a vida de promiscuidade já está cobrando seu preço e agora ela quer ser enxergada como pura e enterrar o passado. Mas de fato essa pessoa não se arrependeu e não é sincera de verdade, apenas está cansada do mundo da objetificação e quer "sossegar". Ou seja, quer o melhor dos dois mundos. Então, é necessário ter muito cuidado. Se a pessoa vem com conversa de que "o passado não importa" é uma red flag fortíssima, tanto para homens quanto para mulheres. Se você se arrepende verdadeiramente de algo, você é o primeiro a enxergar a gravidade daquilo. Ainda que você seja capaz de passar por cima do passado, tenha certeza de que o arrependimento é verdadeiro, ou então você vai acabar com alguém que quando cansar um pouco da "monotonia" vai querer voltar para a devassidão. Sinceramente, eu não aconselharia ninguém a se relacionar com alguém com experiência em relacionamentos muito diferente da sua. A chance de dar errado é grande. Se a mulher que rodou muito no passado e se arrependeu, que fique com o homem que rodou e se arrependeu também. Assim, não fica pesado para nenhum dos dois. Se é o contrário e você é inocente nesses temas e a outra pessoa não, não dá para não enxergar um jugo desigual na situação.
Concordo
Concordo com você
O problema que eu vejo dos relacionamentos hoje em dia, se dá no "namoro". Criam uma dependência emocional que não faz sentido, visto que, ao invés de buscarem conhecer o outro como um todo, acham que beijos e abraços (algo que não deveria acontecer em um namoro), são sintomas de um relacionamento saudável, sendo que não se preocupam em saber como a outra parte pensa acerca dos verdadeiros dilemas que ocorrem dentro de um casamento enquanto ainda não estão em um. Ter filhos, emprego, moradia, educação e sexualidade. Criam uma dependência emocional na outra parte, e quando chega a hora de falar sobre essas coisas, já não imaginam mais separar quando há uma diferença gritante de pensamentos, mas aos poucos, ambas as partes, estarão impondo um ao outro os conceitos que são irrevogáveis em suas vidas. Não estarão se complementando no casamento, todavia sempre estarão tentando se sobrepor ao outro.
@Juliane M. S. Ñ acho que ele falou de maneira unilateral ali, até pq em outras partes ele dá a entender que ele fala de "pessoas" que se guardam. Agora sobre o ponto que vc elencou, de como saber se a pessoa se arrependeu? Conversar, orar e ter/pedir discernimento de Deus, escutar o que os seus pais/amigos/pastores acham da pessoa que vc está interessada, e não criar uma dependência emocional nele(a)...e ainda assim pode não ser suficiente, até pq, ainda pecamos, e estando casado(a), tudo o que lhe resta é amar e perdoar, como Cristo nos perdoa, mas isso não quer dizer que não machuca, tem pessoas que não aguentam, "fracas", e não querem passar por isso... terminar um namoro que "em tese" leva ao casamento por causa disso, é totalmente compreensível.
@Juliane M. S. Acho que você me entendeu mal. Eu concordo que se a pessoa não é virgem, é estranho exigir virgindade. Não vou chegar ao ponto de dizer que ela não pode, mas há algo desequilibrado aí. Agora, vamos ver também que existem graus de promiscuidade. Se a pessoa não era virgem e somente fez sexo dentro de um namoro, eu também acho que não é a mesma coisa que a pessoa fazia sexo com 3 na balada toda semana. A experiência é completamente diferente. Não acho de modo algum hipócrita a pessoa não se sentir bem com isso.
Sobre a pergunta, é realmente complicado saber se é real ou não. Como eu disse, quando você realmente se arrependeu vai ter vergonha daquela vida e provavelmente vai se sentir mal de verdade por isso em relação a pessoa com quem você vai se casar. A questão que você trouxe também é interessante, eu já ouvi um monte de relatos de gente que depois de rodar muito na vida vai para igreja intencionalmente para arrumar alguém que assuma mesmo assim, o que não ia conseguir no mundo. Isso geralmente se dá por volta dos 30 anos mesmo. Infelizmente, essa ideia de perdão instantâneo e fácil é comum nas igrejas e os cristãos acabam sendo vítimas de pessoas que não estão com as melhores das intenções. É só ver a quantidade de pessoas repetindo o mantra "o passado não importa, Deus apagou tudo". Isso é bem diferente da minha leitura da Bíblia, não é só você orar uma vez e depois esquecer disso. Você deve realmente produzir frutos dignos do arrependimento. Ao meu ver as pessoas banalizaram muito o pecado e o perdão. É só ver pessoas firmes na fé falando de seu pecados passados com tristeza, mesmo depois de 40 ou 50 anos de ótimos frutos. A questão talvez seja de tempo, você precisa de uma certa convivência para saber se a pessoa realmente mudou ou se queria as vantagens da vida cristã. Infelizmente, o mundo está cheio de gente maldosa e eu vejo que no meio cristão as pessoas não estão muito despertas para isso.
Este é um tema polêmico e pouco entendido, acabamos vendo o pecado como algo "normal" e algo ofensivo como "frescura". Deus abençoe por sua sabedoria pastor e mt obrigada por essa palavra!
O principal ponto a ser avaliado é: a outra pessoa se arrependeu verdadeiramente? Se sim, o único motivo para rejeitar o casamento é, como o próprio Yago falou, uma fraqueza de quem não está recebendo a pessoa. Simplesmente não há nada que possamos fazer para mudar o passado - assim como na parábola da mulher adúltera, todos nós, mesmo aqueles que se guardaram na área sexual, lembram de situações nas quais gostaríamos de entrar em uma máquina do tempo e desfazer. Mas não é possível. A pessoa que teve um passado sexual, mas foi encontrada e transformada por Cristo se enquadra nessa realidade. Ela gostaria de poder desfazer - mas não pode. Não perdoar uma pessoa nessa realidade é sim uma fraqueza, pois você não está sendo capaz de perdoar como Cristo perdoou a todos que verdadeiramente se arrependem. Por outro lado, a frase citada "quanto do passado está presente no seu presente" é perfeita. Há uma diferença entre alguém que verdadeiramente se arrependeu e alguém que ainda está naquela velha natureza, que se diz arrependido(a) para conquistar a nova "presa", mas que por dentro continua com a natureza passada. É necessário, a quem se guardou, buscar sabedoria em Deus para poder identificar isso e não se levar pela paixão, caindo na lábia de algum enganador. No mais, não somos superiores por termos nos guardado, e lembremos que há mais alegria nos céus por um pecador que se arrepender do que por alguém que nunca pecou!
Concordo com você
É isso aí. Faço minhas as suas palavras.
Existem pessoas virgens que depois de casadas traíram seus cônjuges, então o ponto é realmente ser transformado pelo espírito santo. Dai pra você descobrir isso só conhecendo a pessoa, a boca fala do que o coração está cheio, se há sexo antes do casamento não houve vigilância por parte dos dois, principalmente se a mulher não for mais virgem.
Melhor comentário.
Se vc e virgem case com alguém virgem e viva o que a bíblia disse como certo ,cada um tem seu critério tem inúmeras moças que oram ,para namorar um pastor ,ou um baterista,e várias que oram pedindo alguém fora da igreja pq não querem casar com os de dentro ,não vejo problema nenhum no cara desejar alguém que se guardou igual nesse mundo louco ,o difícil e achar uma mulher assim hj
Eu me guardei até o casamento. Não me arrependo
As mulheres deveriam considerar um pouco mais o passado do homem, não para julga-lo, mas para analisar seu esforço em servir a Deus.
Pois parece q elas até preferem alguém com um passado sexual ativo.
Aí os irmãos q se guardam parecem ser “homens não atraentes” para as mulheres.
Que bom que Jesus perdoa, mas misericordioso também é ao saber da dureza do nosso coração e ainda nos amar (e até permitir o que não quer em casos de traição)
Já conheci uma menina que não era mais virgem, mas após a conversão ala virou outra pessoa, e mesmo eu sendo virgem, eu perdoou pois foi mandamento de Cristo e não sou melhor que ela por isso. Além de ama-la de mais pra deixar isso me atormentar. Apesar de no começo ter sido uma guerra civil na minha mente.
Vc ainda está com ela ?
@@playermusic2790 sim
Você tem que ir no puteiro antes de casar com ela. Ela não merece isso de você
@@arlindo.pereira o pecado será contra Deus, querido, não contra a moça.
@@estudantefocada1063 como assim?
Eu e minha esposa se guardamos um para o outro, Deus é bom para conosco
Glória a Deus.
Amem
Amém
Espero que Deus me conceda o mesmo, está difícil hoje em dia
Depende da situação. Eu fiquei com meu marido q na época era namorado ( sim infelizmente cometi o pecado da fornicação 😢) então ..na época eu era virgem . Só tive ele como homem namoramos e nos casamos. Mas ele não era virgem. Mas tbm n era nenhum galinha. Ele teve uns dois relacionamentos antes de mim. Acho q até aí blz.
O problema q eu vejo é homens e mulheres q tiveram uma vida sexual completamente depravada e depois se casam com homens e mulheres q sempre tiveram uma vida reta.
Não se engane se arrepender do pecado não é não senti vontade mais de fazer . Pessoas q conseguem transar com vários e não se apegar afetivamente são no mínimo frias .
Fora q sexo nao é só no nível físico mas tbm espiritual.
Cara, muito bom seu comentário.
Eu sou virgem e é um conselho muito bom. Principalmente para nós mulheres que podemos casar por pura pressão.
Falou exatamente a minha a língua, pois conversando com o pessoal no dia a dia sempre pergunto a eles: "Mas como vocês conseguem transar com todo mundo sem se apegar" ?? Eu mesmo me apaixono fácil, acho que se transar na primeira com uma parceira vou querer ela pro resto da vida ou então vou sofrer.... A transa tem que ter sentimento, deve ser outra experiência muito gostosa e não essas relações depravadas igual hoje em dia.
@@thiagofogaca5158
caraca...
é bom ver que existe um homem que é parecido comigo nesse quisito de se imaginar se apegando fácil a alguém :-)
Eu meio que me sentia um ET kk
Esse teve sorte.
Vdd. A promiscuidade tem consequências e muitos terão que lidar com elas pro resto da vida. A vida sexual desrregrada afeta o corpo e a mente tbm, condicionando a pessoa a esses desejos por varios parceiros. Isso tanto pra homem, quanto pra mulher. Essa cobrança da sociedade que o homem não precisa ser virgem, mas a mulher precisa é só engano. Os dois terão consequências e o parceiro com que elas se casarem, tem que estar disposto a enfrentar esse problema juntos, mesmo a pessoa tendo se convertido verdadeiramente. Deus perdoa o pecado e nos justifica gratuitamente por Jesus Cristo. Mas as consequências não são tiradas. (O caso de Davi 2 SM 11 é 12, e tudo que o homem plantar, colherá, pois de Deus não se zomba Gl 6.7).
Quem se guardou pode pedir alguém que se guardou.
Quem não se guardou não pode exigir isso do outro.
Lidei com um caso desses e eu respondi assim.
Palhaçada.
@@DeboraSantos-ge5ze qual é a parte da palhaçada???
Não me importa teu passado, contando que nós sejamos o futuro.
Tenho 29 anos, sou independente financeiramente (servidora pública) e iniciando o Mestrado agora. Minha escolha por me manter casta é porque não quero quebrar meu relacionamento com Deus. Me converti aos 11 anos e prometi a Jesus que o serviria todos os dias da minha vida e nunca me desviaria de seus caminhos mesmo que sofresse. E se não conhecer uma pessoa bacana (namorei uma vez por 7 meses, mas não vingou) continuarei assim até a volta de Cristo. Sou feliz com Jesus! Jovens, estudem, viajem, façam amigos, se relacionem... Só não deixem a Jesus!
Eu pensava que era a única pessoa no Brasil que acredita no princípio de "sexo pré-marital é traição contra o futuro cônjuge". Eu acredito que inclusive consumir p*rnografia antes do casamento se aplica a esse princípio, e isso é um dos motivos pelos quais não quero casar ainda que eu seja virgem e que tenha largado o vício na p*rnografia desde a minha conversão.
Muito são o discurso do Yago.
Você está certo em pensar ser traição, mas não permita de viver a vontade de Deus no casamento, caso seja pra vc, por se sentir culpado e indigno pelo pecado. A graça de Deus já tirou sua culpa, talvez alguém lhe rejeite, como falou no vídeo, mas Cristo nós trás a pessoa conforme sua vontade e que está disposta a lidar com isso.
Uma das coisas mais difíceis que aprendi foi que recebemos uma esposa pela graça, independente dos nossos méritos ou deméritos
@@mateusdossantos9563 Não se preocupe. Eu tenho muitos motivos para não querer casar, só expus um deles.
Eu também acreditava que ninguém mais pensava sobre, graças a Deus estava enganada !
@@kevinlucasilva não se preocupe, o motivo mais próximo de "egoísmo" é o fato de eu ser associal e esquizóide demais para manter um relacionamento amoroso que não seja injusto e/ou frio demais. Eu gosto mais de relacionamentos daquele tipo em que você pode ficar anos sem nem ver a pessoa mas quando vocês se reencontram vocês conseguem botar a conversa em dia com a facilidade de como se tivessem se visto ontem.
Não, não é traição. Sexo antes do casamento com outra pessoa é fornicação, é traição a Deus. Mas, com o arrependimento não deve prevalecer culpa, de sorte que se você se arrepender (de fato) e encontrar um cônjuge, você não adulterou contra ele
Gostei muito da sua explanação sensível e sobre tudo com muita empatia, considerando os dois lados. O lado de quem se reserva por honrar a Deus que deve ser respeitado e não motivo de piada (enxergo isso infelizmente em grupos de jovens)*. E o lado de quem não se guardou! Interessante a abordagem que tocou até no assunto do casamento não ser somente algo em torno do sexo, mas que ele afeta mais áreas da vida e que infelizmente nos dias de hoje, não são abordados com serenidade e civilidade na igreja.*
*Obs. Falo do meu ponto de vista, infelizmente não tenho acesso aos dados que possam confirmar a respeito.
Assunto interessantíssimo. Mas, sempre me incomoda como a virgindade é atrelada apenas as mulheres, como se a pureza do homem não fosse essencial também.
Exato!
Vc está errada , aqui no video foi atrelada aos dois, ao homem e a mulher.
Tanto a mulher tem que ser virgem assim como o homem...pois ambos são especial e devem se casar em virgindade e SANTIDADE para o SENHOR CRIADOR JESUS CRISTO...OS HOMENS são ensinados e motivados por pais ignorantes sem temer a DEUS...fasem tudo errado por ser ENGANADOS e atraídos pelo pai da mentira O DIABO...Mais para o cristão nunca mudou e nem vai mudar sede samtos e em SANTIDADE busque viver ...não é fácil ...por isso DEVEMOS orar e VIGIAR...pois o espírito e forte mais a carne e fraca...PORISSO que em CRISTO JESUS tudo se faz novo para viver uma nova vida em CRISTO...ALELUAIS
@@marciobrandao1564 ela não disse que no vídeo abordava um só. Ela só comentou sobre algo que realmente acontece.
Verdade verdadeira
Acho que essa atitude de amar a arte da conquista e esse desejo pelo novo deveriam ser tão discutidos entre os casais…
Entendo perfeitamente tudo o que foi explicado neste vídeo, porém tenho uma dúvida ; tratando-se de arrependimento, quem cometeu erros no passado e se arrependeu de verdade em Cristo não pode ser condenado por seu erros passados. Daí vem a dúvida ; se alguém que não se guardou sexualmente no passado é um possível traidor, alguém que mentiu no passado é um possível enganador ? Alguém que roubou no passado, é um possível ladrão ? Quem brigou no passado é um possível agressor ? Pecados tem consequências diferentes mas não deixam de ser pecados. Partindo deste ponto quem faz exigências sobre o passado que a pessoa abandonou vai ter q fazer um pente fino de absolutamente tudo ?
SIm, quem roubou no passado é um possível ladrão
Gratidão por esse e tantos outros vídeos que trazem luz ou resgatam o que é a vontade de Deus e por que escolhemos ela, não posso explicar a gratidão que sinto.
Tudo se resume em por na balança e encontrar parceiros que estejam na mesma situação que você, logo não haverá cobrança e serão compreensíveis.
Eu tava com esperança kkkkk até ele dizer corno manço 😐 não quero ser corno kakakakakakakkakakakak
Porque nunca ninguém falou sobre isso na minha adolescência 😭
Ótimo vídeo! Além disso, que tal discutir sobre o conceito de virgindade? Cristo resignifica o pecado do adultério não apenas para a consumação prática mas ao simplesmente ao pensamento. Hoje, num mundo extremamente sexualizado (em todas as esferas midiáticas) é possível manter pureza sexual? Ou não, virgindade se refere apenas a uma não relação sexual.
Sim se refere a isso mas pensar já pecou mas em escala menor
Esclarecedor demais esse vídeo! Muito necessário! Glória a Deus!!!
Vejo de uma forma parecida. Porém como foi dito no vídeo, as vezes as pessoas já teve um passado de pura promiscuidade, que acaba trazendo problemas emocionais e mentais por causa dessa promiscuidade, e maus relacionamentos, se entregando antes do que devia, e acaba exigindo o mesmo no atual parceiro
Não é bom uma virgem se casar com um ex-promíscuo, pq é "julgo-desigual" e o ex-promíscuo sentirá falta das "bruninhasfuracao" que por causa da experiência de prostituta, transava muito bem, diferente da noiva virgem dele, que por causa do celibato não tem experiência suxual e ele sentirá falta. Assim tbm é com uma mulher ex-promíscua que se casar com um virgem, ela sentirá falta dos ricardoes da vida..
Então um virgem deve se casar com um virgem, e um ex-promíscuo deve ser casar uma ex-promíscua PQ aí cada casal assim se bastará em suas necessidades. Mas claro, a vida não é uma receita de bolo e pode funcionar contrariado as regras. Cada caso um caso.
Na minha opinião, virgem casa com virgem, e não virgem casa com não virgem
Concordo
Concordo plenamente
Mais do que justo 😂😂😂
Então, se Cristo é o Noivo, é nós somos a Igreja, e sabendo que nós somos sujos e pecadores, por que Cristo deveria nos salvar? Se Ele é Santo, Puro e Perfeito e nós pecadores, injustos e imperfeitos, qual a razão Dele casar com essa noiva?
@@gustavoclarindo1063 Que comparação bosta. A linguagem do matrimônio da igreja é figurativa, Cristo não terá relações sexuais com a igreja. Pense um pouco irmão, e pare de comentar asneira.
Vim apenas elogiar o texto. Parabéns, Yago! Traduziu bem sobre pessoas que gosta mais da procura do que do prêmio.
O resguardo sexual, para além da virgindade dos solteiros, é na vdd por toda a vida:
O solteiro na espera, ou se optar pelo celibato.
O casado no fugir do adultério.
O viúvo em esperar novo casamento ou optar pelo celibato.
Deus odeia a fornicação, o adultério e o divórcio. Portanto só há dois caminhos: o celibato com seus desafios, ou o casamento com seus desafios. Quem faz fora disso faz errado e peca contra Deus.
Devemos pensar no resguardo sexual como algo para toda a vida, e não somente para uma fase dela, tamanha é sua seriedade. Solteiros devem se resguardar, assim como casados e viúvos, é um resguardo que vai além de estado civil e unicamente virgindade.
E gente, isso é pra homem e pra mulher, ressalto isso aqui pq infelizmente a cobrança de resguardo, virgindade sempre recai mais sobre as mulheres, mas biblicamente é para todos.
11:46: tem gente que gosta mais da caça do que do tesouro. Já me percebi assim em algum momento da minha vida. É muito perigoso, isso pode se tornar destrutivo às nossas emoções, e pode prejudicar completamente um relacionamento sério que visa o casamento. Pela graça do Senhor, saí dessa situação e hoje tenho minha esposa e me sinto muito satisfeito e feliz ao lado dela, e ela também.
Ainda bem que Jesus não pensou assim. Ele escolheu uma noiva e a purificou. Senão a igreja nunca teria um esposo.
Não é porque Jesus purificou a sua noiva (igreja) que os homens virgens tem que casar com mulheres promiscuas só porque "ah Deus perdoa" "só foi essa vez". Jesus não veio para anular a lei e sim dar significado a ela por meio dele mesmo na cruz
Bem vindo, novamente, denovo; Aqui estou entretendo o entretenimento; Para os mais chegados "Ruim de Trampo"; Falamansa; Que fala lentamente, Todavia, entende; Rapidamente... Quantos verbos têm isso???
Devemos ser justos.
Já me desviei uma vez e posso dizer...se entregar fora de um casamento é um inferno.
Mas é um fato...devo me sujeitar a Deus de maneira plena e saber perdoar e mais importante, pedir perdão.
Se guardem irmãos...não vale a pena.
Uma temática super válida, tato mais pelas tretas que a atravessam. Yago tem uma exposição muito bem organizada. Pelas diversas perspectivas aponta algumas saídas possíveis. Fez-me pensar as questões “holística” do casamento, sobretudo para aquelas tiveram a graça de nascer em um lar cristão fervoroso. Para esses “A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido.” Mt 12. 48. Forçando um pouco a exegese, ou me detendo no campo mais radical. Não se trata somente do EU no presente, mas de como venho me constituindo (aqui estão inúmeros condicionantes e determinantes) e do Devir (em quem estou me tornando). O extraordinário do cristão é a consciência de que sua vida transcorre em Cristo, porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos. “Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos?” 1 Co. 6. 18,19.
Um namoro "normal" é muito perigoso para o cristão. É como se estivéssemos jogando ácido para cima, brincando sem proteção alguma.
Se pudesse voltar no tempo buscaria viver em santidade. Jovens, CUIDADO! MUITO CUIDADO!
Vivi uma vida afogada no vício em pornografia, me foi apresentado essa desgraça aos 5 anos de idade (pois meu pai consumia isso no computador e não sabia apagar o histórico do navegador) e aos 8 me tornei um consumidor assíduo dessa tragédia em forma de imagens e vídeos. Mesmo após conhecer a Cristo, esse vício se manteve intenso durante toda minha adolescência, e, em um momento de burrice juvenil, perdi a virgindade com uma moça que se dizia liberta sexualmente. Desde o primeiro segundo após o final daquele ato, sem amor, sem sentimento, sem nada, eu senti um arrependimento, qual ainda sinto, e agora eu sinceramente temo pelo meu futuro em um relacionamento com uma mulher cristã. Sinceramente, me sinto até indigno de ter alguém que verdadeiramente sirva a Cristo de coração. Sei que fui perdoado por Ele, mas também sei que essa cicatriz para sempre ficará em mim. Tenho 19 anos, hoje liberto do vício em pornografia e seguindo com todo meu ser o caminho de Cristo, porém, ainda sinto uma culpa e um peso indiscritível quando penso em ter traído a minha futura mulher. A narrativa do pecado sempre é doce, até você ir fazê-lo, pois é aí que você percebe o quão amargo e nefasto ele é.
@Juliane M. S. Eu compreendo o que tu diz, e concordo completamente. Minha questão é mais um pesar por conta do que eu me permiti enganar, a doce narrativa de que tudo é normal. Eu tenho em mente que não possuo o direito de exigir pureza em alguém, já que eu não sou mais puro, porém ainda sinto a tristeza de ter chegado nesse ponto. De toda forma eu traí a minha futura esposa, obvio que atualmente não possui um impacto, porém possivelmente no futuro, esse assunto pode acabar voltando e me mordendo o calcanhar. Estou pronto para isso, porém se o meu relato puder alertar alguém que ainda não fez o mesmo que eu e não tem interesse em fazer, então eu não tenho problema em compartilha-lo!
Minha esposa teve 9 parceiros antes de mim, conheci ela na Igreja e pensava que ela era virgem até nossa noite de núpcias. Exigi que ela me contasse tudo, ela contou em detalhes, perdoei e hoje somos felizes, mesmo ela tendo revelado que um dos parceiros com que transou dezenas de vezes tem o instrumento que em repouso é do mesmo tamanho e de maior grossura que o meu ereto
😐 É cada uma...
Kkkkk
Mas pq vc exigiu q ela te contasse só na noite de núpcias ? Pq vc n exigiu isto durante o namoro ?
@@raid244 ele iria descobrir na msm quando metesse nela kk
Apaga pelo amor
Pastor e o varão que enforca o calango, de vez enquanto, como fica? 😅 Mas não tá furunfando...
É a primeira vez que trabalho em uma empresa no qual há mais pessoas evangélicas. Mas,... me surprendi negativamente com o comportamento desses rapazes. Eles tem mais vergonha de dizer que são virgens do que pecar e mentir, falam em pegar mulher, de transar, isso diariamente, e de tal maneira que me sinto em voltar de homens ímpios.
Verdade gente, eu sou a empresa que ela trabalha.
@@lucasrevit9061 ????
@@miasoeiro7512 Não de atenção, é só um troll de Internet.
Você falou a verdade, a palavra já alerta que às vezes os filhos das Trevas são mais prudentes que os da Luz.
Mulher não se pega, tá na hora de você mandar a real pros irmãos em Cristo
Esses tipos de homens me enoja
Reflexão coerente, esclarecedora e confrontadora! Obrigado.
Os jovens hoje em dia(não cristãos) vão falar da liberdade sexual, sobre ser livre e não se apegar a ninguém ou não pertencer a ninguém, porém o sexo querendo ou não causa uma conexão com aquela pessoa, pois você entregou um bem precioso que é seu corpo aquela pessoa, um passado com vários envolvimentos sexuais trazem esse tipo de problema, tanto que alguns caso vamo o cara ou a mulher que tiveram um relacionamento por um tempo( o famoso "ficar" ou "pegar") quando vê o seu antigo parceiro com outra pessoa fica com ciúmes e fala coisas do tipo "eu já transei com ela", "ele vai pegar o resto que deixei" e vice versa com homem e mulher pode acontecer o mesmo, pena que nos jovens somos muitas vezes totalmente desprovido de "inteligência" para observar os danos a longo prazo.
Existem casais que se casaram virgens e estão felizes e existem casais que se casaram virgens e estão divorciados. Existem casais que não se casaram virgens e estão divorciados e existes casais que não se casaram virgens e estão felizes. O relacionamento entre um homem e uma mulher implica em um número incontável de variáveis. Reduzir a felicidade de um casal à vida pregressa do mesmo é um culto à infantilidade. Pessoas maduras e bem resolvidas consigo mesmas serão capazes de amar no sentido mais profundo do significado desse verbo. Sabendo amar, os obstáculos serão superados, sejam eles quais forem. Não sabendo amar, não faz nenhuma diferença ter órgãos sexuais "intactos". Cresçamos e prossigamos em amadurecer.
@Alan Jhones Concordo Alan. Mas acho importante oferecer às pessoas a opção de se tornarem maduras. Mas concordo com você: quem quer viver na Terra do Nunca tem todo o direito.
Belo comentário.Acho q preciso de uma autógrafo seu😂😂
@@victorpaivateixeira4298 😂😂
@@andrerenato5228 Não tenho a mínima ideia, André! Mas aposto que os casais mais felizes são os mais maduros, independente da forma como o casal ser originou. Não conheço as estatísticas, mas conheço algumas realidades.
@@andrerenato5228 Bem André, como eu disse, desconheço essas estatísticas e percebo que você quer mantê-las em segredo (não achei nada no Google). Além do mais, pesquisas nesse sentido (se existem), são frutos de opinião e, como diz o Dr. House: todo mundo mente (KKK). Continuo entendendo que casar virgem não é garantia de sucesso no relacionamento. Contudo, não estou aconselhando ninguém a agir contra seus próprios princípios. Se o casal tomar essa decisão, que Deus o abençoe a cumpri-la. Mas, continuo defendendo que relacionamentos duradouros e satisfatórios dependem do nível de maturidade emocional do casal e acredito que isso não tem relação direta com a castidade dos dois antes do casamento. Inclusive entendo que a maturidade emocional ajuda a superar traumas ou condicionamentos equivocados que possam ter sido adquiridos em relacionamentos anteriores.
Um vídeo muito interessante, e que em medida expressiva apresenta uma visão muito equilibrada de como lidar com a situação.
Sem dúvida não há problema nenhum se jovens virgens não querem se relacionar com outros que já tiveram experiências sexuais - quando isso pra eles é algo que eles não são capazes de lidar. Da mesma forma que é maravilhoso se jovens virgens conseguem lidar com os pecados sexuais antigos de seus futuros parceiros com a seriedade exigida ao pecado, mas recebendo com graça e perdão o parceiro, ao perceber que tal pecado não o define mais no presente.
Contudo tenho dificuldades com as expressões "traição por antecipação" e "corno manso" antecipado - embora me pareçam aqui ser usadas de forma muito genéricas. O ponto é que pessoas não podem ser chamadas de traidoras por uma aliança que elas não firmaram. Outro ponto é que como é possível perceber, muitas dessa situações ocorrem quando eles não tem conhecimento da fé, são exemplos reais de Rm 1.18ss, e tenho receio de que, ao usar essas expressões, a gente não esteja reacusando - de forma muito descabida, a meu ver - pessoas de um pecado que Deus já a perdoou, principalmente quando isso não a define mais. Sei que nosso passado em certa medida influencia nosso presente, mas como também citado no vídeo, não necessariamente nos define.
Sou capaz de compreender - embora ainda achando-a descabida - se todo esse discurso necessário e urgente quanto a pureza sexual e suas implicações forem destinado aos nossos filhos, àqueles que nasceram em berços cristãos. Mostrar pra eles que, à luz do conhecimento que eles possuem de Deus e da aliança que fizemos com Ele, as impactantes implicações da imoralidade sexual, e como elas poderiam "assemelhar-se" a uma "traição por antecipação". Mas tenho muitas dificuldades, e falo isso com muita humildade e sinceridade, quando aplico essas expressões a pessoas que tiveram uma vida depravada e que foram alcançadas pelo evangelho, mas ainda assim tem que carregar essa pecha.
Um outro ponto é que, indo um pouco além do que Yago fala no minuto 7:50 aproximadamente, se a pessoa tem dificuldades em lidar com alguém que teve uma vida sexual antes de vir a fé, ou que mesmo na fé acabou fornicando/adulterando - mas que foi restaurada por Deus, nem firme compromisso. Assumir compromisso com alguém que cuja situação prévia você não é capaz de lidar, mas mesmo assim "quer tentar" e depois acaba, é gerar uma expectativa que você conscientemente sabia/sabe que não atenderia/atenderá.
No demais, seus vídeos Yago são sempre muito abençoadores e esclarecedores. Louvo a Deus por sua vida e sempre o acompanho. Que Deus te abençoe.
PS.: Se alguma coisa eu não coloquei bem, por favor me esclareça.😀
Concordo 100% com você.
concordo contigo, principalmente nessa parte da "traição por antecipação"; você escreveu o que eu pensei na hora, mas não tinha achado as palavras para expressar
Não tinham conhecimento? Precisa ser cristão para não ser promíscuo? A lei natural como explicou Santo Tomás de Aquino é para todos, independentemente de religião, se fosse assim era simples fulano se converte na cadeia e era solto kkkkk cada uma...
Concordo contigo.
Também não vejo sentido nesse negócio de traição por antecipação.
cresci em um berço cristão, hoje tenho 18, afastei da igreja com 12 por questionar a minha existencia e a existencia divina, e lembro que a ultima vez que tinha ido na igreja o irmão pregou que o criador permitiu que eu fosse embora mas no tempo certo Deus iria me chamar novamente, sempre fui a frente do meu tempo, em questão de pensar por si mesmo, aos 13 era muito confuso fui pra centros espiritas, igrejas católicas, mas nunca me encontrava, e quando completei 14 anos meu ex padrasto de bom grado quis me presentear com uma prostituta, a familia dele sempre fazia isso com os jovens na adolescencia, fui induzido e usado, hoje sei que não preciso me vitimizar porque sei que fui induzido, e naquela época eu não entendia nada do evangelho era muito revoltado com a vida e já tive momentos de muita decepção quanto a isso, com 16 o criador começou a fazer uma grande obra na minha vida, e com 17 anos ele me chamou nas águas do santo batismo, hoje sou grato por estar livre dessas cargas, não se sintam condenados se se arrependeram ou foram induzidos, arrependam-se e não errem mais!