Estudei história da arte, e conheço bem o impressionismo: sempre foi minha paixão. Mas eu aprecio muito as suas crônicas e explicações. A maneira como você se posiciona é muito clara, sem a ideologia doentia que hoje permeia as mídias, de maneira geral. Você sabe o que fala, mas é isento, e é claro. Por isso adoro este canal.
Olá. Eu adorei o conteúdo deste vídeo. Eu nunca pintei um quadro. Eu apenas desenho paisagens em folha de papel A4, usando gráfite, borra de café, pó de terra (poeira com tonalidades diferentes, amarelada, acizentada, avermelhada) e carvão usado em churrasqueiras. Gostei tanto dos seus esclarecimentos, a maneira como o Sr colocou cada explicação e explanação dos assuntos. Me identifico com um pouco de cada coisa. Faço algumas artes mais realistas, assim como algumas artes mais imprecionistas, e as vezes misturando os dois estilos em uma mesma obra., usando o material que mencionei acima. Gostaria muito de saber se teria como e se porventura poderia enviar algumas obras para que o Sr pudesse dar seu parecer. Detalhe...eu não tenho um local adequado ainda pra desenhar, devido minhas condições financeiras, uso como mesa um fogão de seis bocas, que fica no meu local de trabalho mesmo (sou mototaxista). Moro em uma kitnet, não tenho mesa, não tenho nem cama, apenas um colchão. Algum tempo atrás fui assaltado e levaram minha moto (minha ferramenta de trabalho) devido a isso estou passando por algumas dificuldades, motivo pelo qual não tenho praticamente nada. Também nunca fiz curso de nenhum tipo de arte. Desenho usando referências, incrementando ou tirando algumas coisas. Pretendo comercializar meus trabalhos pra ver se consigo condições melhores de vida, até pq tenho duas filhas pra cuidar. Me sentirei honrado se o Sr pelo menos visualizar meu comentário. No mais, agradeço imensamente a atenção e o parabenizo novamente pelo excelente trabalho. Deus abençoe o Sr e sua família, sempre, Desejo sucesso.
@@ArtTalks Oi Sr. Paulo. Vim agradecê-lo por ter visto meus desenhos. Confesso que estou muito feliz por isso. Agradeço seu comentário,suas dicas e conselhos. Estou muito feliz mesmo. Nem acreditei quando vi seu retorno depois que enviei os desenhos. Eu só tenho a agradecer. Fico até sem palavras. Peço a Deus para que sempre derrame muitas bençãos em sua vida e de sua família. O Sr tem meu respeito e admiração. Grande abraço.
@@ArtTalks sim. Como artista e estudiosa incansável da história da arte, sinto muitas vezes um distanciamento imenso pelos historiadores e críticos de arte, para que eu consiga referências da nossa cultura brasileira. Isso gera também uma insegurança e um isolamento particular ,me fazendo crer que fomos quase, como artistas brasileiros, esquecidos perante esse mundo imenso da história da arte mundial. Sempre busco por Portinare, Ibere Camargo, Bonadei e Burle Marx, para que o meu processo criativo tenha um fundamento "abrasilerado". Muito grata pela resposta. vou seguir o seu canal, não conhecia, grata também pelo empenho em trazer esclarecimentos pontuais sobre a arte.
@@a.m.a7187 muito obrigado. Caso você ache interessante escrever e ser colaboradora do arteref.com, por favor envie o seus trabalhos para contato@arteref.com.br. Publicaremos em seu nome e daremos todos os links para que as pessoas cheguem até você.
Olá boa tarde Eu asisti um vídeo sobre os IMPRENSSIONISTAS, da BBC . E uma das colocações que o artista que interpretou Edgar Degas ,disse no final do vídeo: Deichamos de ser revolucionarios para ser tradicionais. Nos dias atuais todos artistas seguem ,estilos académicos exigido pelo mercado artistico . Não vemos mais nada de novo ,ou extraordinario nas artes . O que me parece é que a maioria dos artistas, estão acomodados ,copiando ,recopiando , estilos antigos . Os artistas chamados de IMPRENSSIONISTAS ,não tinham em mente criar propiamente este estilo que se transformou em materia de cursos ,escolas acadêmicas . Por isto eu penso que nois artistas estamos condicionados a um paradigma artístico . Talvez eu esteja enganado mas é o que vejo . Gostaria de saber sua opinião sobre este assunto. Excelente vídeo como todos que tenho acompanhado . Parabéns. 👏👏👏👏
Oi José, os artistas retratam o período em que vivem. Quando você se refere aos artistas de hoje não produzem nada de novo, você está olhando sob um prisma de uma década ou duas. Fica difícil julgar um período enquanto vivemos nele. Na minha opinião, nunca se criou tanta arte nova como nos últimos 50 anos. Estamos vivendo em um período de grande aceleração que tende a acelerar ainda mais. Assim como no período clássico, todos copiavam o mesmo estilo uns dos outros. Quando o novo estilo começou a criar fama, a mesma tendência de cópia aconteceu. Em toda a história, uma minoria criou o novo, enquanto uma maioria copiou. Cabe ao artista decidir o que ele quer fazer, seguir a manada ou ser excluido por fazer o novo, a segunda opção é sempre mais difícil..... Espero ter respondido a sua pergunta. :) Obrigado por acompanhar o canal, e obrigado pelo seu texto
@@ArtTalks 👏👏👏👏 Muito obrigado pelo esclarecimento. Vivendo e aprendendo . Eu nos meus trabalhos em esfumato a carvão estou produzindo as obras renascentistas de Leonardo da Vinci mas explorando o claro e escuro , com as técnicas barroca . Dando um volume dimencional . Procuro realizar um trabalho a carvão diferenciado. Parabéns pelo canal . Esta me esclarecendo muitas dúvidas . Abraço amigo 😎🖖
O movimento artístico favorito para mim ❤ Faz mais vídeos sobre história da arte ! Gostamos muito do seu conteúdo.
canal brasileiro de arte ❤
Obrigado Ana Clara!
Estudei história da arte, e conheço bem o impressionismo: sempre foi minha paixão. Mas eu aprecio muito as suas crônicas e explicações. A maneira como você se posiciona é muito clara, sem a ideologia doentia que hoje permeia as mídias, de maneira geral. Você sabe o que fala, mas é isento, e é claro. Por isso adoro este canal.
Muito obrigado Sergio!
Excelente vídeo. Apresentador com voz doce, gostosa de se ouvir. Conteúdo muito bom. Não conhecia o canal, vou me inscrever. Parabéns.
Obrigado Katya
Esse vídeo me ajudou muito a entender um pouco mais sobre a história da arte, conteúdo de prova hoje!! Muito obrigado, vc explica muito bem!!
Ah, que bom que eu pude ajudar um pouco. Boa prova!
Ótima explicação. Didático, muito bem-apresentado e com muitas informações.
Obrigado!
Maravilhoso o seu video, obrigado
obrigado Dalmo
História da Arte!
Sempre um bom papo.
Excelente grato por compartilhar
Obrigado Joaquim
Vídeo excelente!
Obrigado Levi
Que ótimo professor!!! Obrigado por dar mais clareza a essas diferenças !
Obrigado Paulo
muito esclarecedor o vídeo, parabéns!
Obrigado Cecilia
Achei seu canal por acaso, adorei e já compartilhei. Tomara que tenhas mais vídeos sobre história da arte.
Obrigado Willys, a ideia é produzir mais e sempre. Valeu pelo seu apoio!
Parabéns. Observações objetivas sobre os temas.
Fátima, este vídeo não seria possível sem o seu apoio de conteúdo. Muito obrigado pela parceria
Muito bom, estou gostando das sua explicaçãoes.
Obrigado ;)
Obrigada! 🙏❤️🥰
Professor pelas explicações adorei... 👌👏
E já partilhei no meu feicbook. 😊
Obrigado !
Nossa !um show de conhecimento,
Obrigado José
Não entendo muito de arte mas estou amando aprender com vc
Excelente vídeo. Uma viagem pela história da arte.
Valeu Felipe!
Ótimo vídeo
Obrigado Carlos :)
Ótima aula
Adorei o vídeo ❤❤❤
Obrigado Mi :)
Paulo ! Suas aulas são muito claras e enriquecedoras, é um prazer acompanha-las. Gratidão
Obrigado Northon!
Muito bom, você tem vídeo sobre arte abstrata?
Obrigado Silvia. Fiz um video sobre arte abstrata, aqui vai o link: ua-cam.com/video/0ASopAvfXPk/v-deo.html
ÓTIMO VIDEO! Obrigada pelo conteúdo.
Obrigado Josileide
Adorei!li sobre a estória de Lautrec ,muito triste!adoro impressionismo e pós!👏👏👏
Obrigada
Espetacular.
Excelente!! Parabéns!!
Obrigado Liliane
Trabalho maravilhoso, adorei o vídeo!
Produza mais sobre história da arte, sua didática é excelente
muito obrigado, vou produzir sim!
Excelente resumo. Muito didático. Parabéns.
Olá. Eu adorei o conteúdo deste vídeo. Eu nunca pintei um quadro. Eu apenas desenho paisagens em folha de papel A4, usando gráfite, borra de café, pó de terra (poeira com tonalidades diferentes, amarelada, acizentada, avermelhada) e carvão usado em churrasqueiras. Gostei tanto dos seus esclarecimentos, a maneira como o Sr colocou cada explicação e explanação dos assuntos. Me identifico com um pouco de cada coisa. Faço algumas artes mais realistas, assim como algumas artes mais imprecionistas, e as vezes misturando os dois estilos em uma mesma obra., usando o material que mencionei acima. Gostaria muito de saber se teria como e se porventura poderia enviar algumas obras para que o Sr pudesse dar seu parecer. Detalhe...eu não tenho um local adequado ainda pra desenhar, devido minhas condições financeiras, uso como mesa um fogão de seis bocas, que fica no meu local de trabalho mesmo (sou mototaxista). Moro em uma kitnet, não tenho mesa, não tenho nem cama, apenas um colchão. Algum tempo atrás fui assaltado e levaram minha moto (minha ferramenta de trabalho) devido a isso estou passando por algumas dificuldades, motivo pelo qual não tenho praticamente nada. Também nunca fiz curso de nenhum tipo de arte. Desenho usando referências, incrementando ou tirando algumas coisas. Pretendo comercializar meus trabalhos pra ver se consigo condições melhores de vida, até pq tenho duas filhas pra cuidar.
Me sentirei honrado se o Sr pelo menos visualizar meu comentário. No mais, agradeço imensamente a atenção e o parabenizo novamente pelo excelente trabalho. Deus abençoe o Sr e sua família, sempre, Desejo sucesso.
claro, mande para o meu email. paulo@arteref.com.br.
@@ArtTalks sério mesmo,? Nossa o Sr leu meu comentário. Muito obrigado, fiquei muito feliz por isso. Muito obrigado mesmo.
@@carloscatam4519 eu leio sempre. :)
@@ArtTalks muito obrigado.
@@ArtTalks Oi Sr. Paulo. Vim agradecê-lo por ter visto meus desenhos. Confesso que estou muito feliz por isso. Agradeço seu comentário,suas dicas e conselhos. Estou muito feliz mesmo. Nem acreditei quando vi seu retorno depois que enviei os desenhos. Eu só tenho a agradecer. Fico até sem palavras. Peço a Deus para que sempre derrame muitas bençãos em sua vida e de sua família. O Sr tem meu respeito e admiração. Grande abraço.
Ótimo vídeo, as diferenças ficaram bem claras.
Ajuste o som porque o vídeo fica baixo.
obrigado, corrigi isto nos videos seguintes
Em 0:07 qual o nome da obra? é incrível, parabéns pelo canal
Claude Monet, Impressão, 1872. Obrigado Max!
Porque nunca são citados artistas brasileiros?
Vou tomar este cuidado e citar os brasileiros, obrigado
@@ArtTalks sim. Como artista e estudiosa incansável da história da arte, sinto muitas vezes um distanciamento imenso pelos historiadores e críticos de arte, para que eu consiga referências da nossa cultura brasileira. Isso gera também uma insegurança e um isolamento particular ,me fazendo crer que fomos quase, como artistas brasileiros, esquecidos perante esse mundo imenso da história da arte mundial. Sempre busco por Portinare, Ibere Camargo, Bonadei e Burle Marx, para que o meu processo criativo tenha um fundamento "abrasilerado". Muito grata pela resposta. vou seguir o seu canal, não conhecia, grata também pelo empenho em trazer esclarecimentos pontuais sobre a arte.
@@a.m.a7187 muito obrigado. Caso você ache interessante escrever e ser colaboradora do arteref.com, por favor envie o seus trabalhos para contato@arteref.com.br. Publicaremos em seu nome e daremos todos os links para que as pessoas cheguem até você.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻✨
Olá boa tarde
Eu asisti um vídeo sobre os IMPRENSSIONISTAS, da BBC .
E uma das colocações que o artista que interpretou Edgar Degas ,disse no final do vídeo:
Deichamos de ser revolucionarios para ser tradicionais.
Nos dias atuais todos artistas seguem ,estilos académicos exigido pelo mercado artistico .
Não vemos mais nada de novo ,ou extraordinario nas artes .
O que me parece é que a maioria dos artistas, estão acomodados ,copiando ,recopiando , estilos antigos .
Os artistas chamados de IMPRENSSIONISTAS ,não tinham em mente criar propiamente este estilo que se transformou em materia de cursos ,escolas acadêmicas .
Por isto eu penso que nois artistas estamos condicionados a um paradigma artístico .
Talvez eu esteja enganado mas é o que vejo .
Gostaria de saber sua opinião sobre este assunto.
Excelente vídeo como todos que tenho acompanhado .
Parabéns. 👏👏👏👏
Oi José, os artistas retratam o período em que vivem. Quando você se refere aos artistas de hoje não produzem nada de novo, você está olhando sob um prisma de uma década ou duas. Fica difícil julgar um período enquanto vivemos nele. Na minha opinião, nunca se criou tanta arte nova como nos últimos 50 anos. Estamos vivendo em um período de grande aceleração que tende a acelerar ainda mais. Assim como no período clássico, todos copiavam o mesmo estilo uns dos outros. Quando o novo estilo começou a criar fama, a mesma tendência de cópia aconteceu. Em toda a história, uma minoria criou o novo, enquanto uma maioria copiou. Cabe ao artista decidir o que ele quer fazer, seguir a manada ou ser excluido por fazer o novo, a segunda opção é sempre mais difícil..... Espero ter respondido a sua pergunta. :) Obrigado por acompanhar o canal, e obrigado pelo seu texto
@@ArtTalks 👏👏👏👏
Muito obrigado pelo esclarecimento.
Vivendo e aprendendo .
Eu nos meus trabalhos em esfumato a carvão estou produzindo as obras renascentistas de Leonardo da Vinci mas explorando o claro e escuro , com as técnicas barroca .
Dando um volume dimencional .
Procuro realizar um trabalho a carvão diferenciado.
Parabéns pelo canal .
Esta me esclarecendo muitas dúvidas .
Abraço amigo 😎🖖
Amo seus vídeos mas sem o fone de ouvido ou silêncio absoluto não consigo ouvir direito. Seus áudios saem baixo
Oi Lucimara, obrigado pela dica. Vou tentar fazer o som mais alto
Louteck morreu com 36 anos
!!!!!!
Eu não aceito que para ser impressionista nao se pode usar o preto
Você pode fazer tons escuros para sombras misturando cores complementares do círculo cromático 😊