Quem assiste a toda edição do Festival de 67, chora de emoção e ao mesmo tempo de tristeza por ver como a nossa música um dia foi rica e ficou miseravelmente pobre nos dias atuais.
Talvez se vc se dispusesse a buscar mais veria que tem muita gente boa na nova safra. Fica aí com esse saudosismo demagogo pra se fazer de "especial". Tente pesquisar e escutar coisas de fora do mainstream e vc verá q a música brasileira está vivíssima.
Ate agora com meus 73 anos ainda lembro dessa epoca com emocao e uma dose de saudosismo e de gratidao por ter vivido essa era. Nossa geracao foi impar.
Hoje eu estou com 70 anos de idade, e, em 1967, eu era apenas um adolescente de 13 anos de idade, mas com certeza que chorei de emoção, ao lembrar dos grandes intérpretes da música popular brasileira! Foram os melhores momentos musicais na história do Brasil!
Os jóvens curtiam! Eu não oerdia um festival. Tinha na época 13 anos. Hoje é triste muito triste assistir os jóvens com suas preferências musicais. Dói é como Dói! Sou grata por ter vivido um época tão rica, onde grandes músicos despontaram
Não sei como esplicar a tristeza que dá ao ouvir estes festivais da TV Record era época de músicas muito boas que nunca mais voltaram, quem viu. Viu quem não viu nunca mais teram a oportunidade de ver infelizmente não voltam mais !!!
Essa música tem 3 atos e precisa de um contexto antes: Primeiro é entender que antes deles tocarem Ponteio o Sérgio Ricardo tinha sido desclassificado tocando "Beto bom de bola (ou bom de vaia)". E para demonstrar a sua raiva quebrou a sua viola e jogou na plateia. Veja bem: o cara que cantou antes deles foi tão vaiado que quebrou a viola. E aí entra essa dupla para cantar uma música, o que por si só já é pra dar um certo medo. Qual o refrão da música que eles vão cantar na sequencia? "QUEM ME DERA AGORA EU TIVESSE A VIOLA PRA CANTAR". Ironia é pouco. E com esse medo todo aos 2:26 o queixo da Marília quase chora cantando "senti chegar meu momento, olhei pro mundo e nem via nem sombra, nem sol, nem vento". O queixo dela chora, juro. Aos 2:56 ela recita "violência, viola, violeiro" como quem, com raiva do medo que sentia antes, resolve devolver aquela agressão sentida. Se movimenta como quem fosse brigar, enruga os lábios como que xingasse. Aos 3:04 ela canta "jogava a viola no mundo, mas fui la no fundo buscar" fazendo um sinal com a mão como quem lançasse uma isca, uma vara de pescar. Como quem perguntasse e pedisse pro público uma aceitação que até então era incerta... e meu amigo... o verso final "Se eu tomo a viola ponteio! Meu canto não posso parar" responde a sensação de que ela vai cantar não importa o que aconteça E AO MESMO TEMPO convoca o público a cantar com ela... é lindo... lindo demais. Aos 3:54 ela canta "Não deixo a viola de lado" só para no verso final de "e um novo lugar para cantar" ser tomada por um "espírito Elis Regina" ao som de Arrastão, dançando como uma menina inocente o tão temido "Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar" Choro todas as vezes que vejo esse vídeo, de uma demonstração de emoções tão forte, visceral e verdadeira que me sinto na obrigação de escrever esse texto.
Uau moço, que poder de síntese! Eu já estudei essa noite por muitos anos mas nunca tinha parado para pensar nisso. Parabéns. Queria conversar mais sobre isso. Topa?☺️
Saudade dos tempos em que haviam grandes compositores, poetas e cantores maravilhosos. Escutavamos poesias musicadas e não lixos que hoje apelidam de música.
"Consertando" meu comentário... Quando disse que os anos 60 foram mágicos, foi no sentido de toda a efervescência cultural, sabendo também o período que o país viveu, sei como pode ter sido difícil.
Uma era em que jovens inteligentes protestavam com arte, música e brilho próprio. Sem precisar invadir ou destruir obras artísticas. Era emocionante e cativante. Mostrar a força e o desejo de um povo pelas palavras e pelos instrumentos. Uma bala pode calar e matar uma pessoa, mas uma palavra pode marcar uma geração para sempre.
Hoje sim vivemos numa ditadura. Não podemos falar ou expressar opinião. Se não vc é taxado de facista, racista, taxista, bolsominio. Volta ditadura, melhor época para viver. Menos para os guerrilheiros petistas. Aí o pau comia.
A música é magistral, era uma época de ouro da qual sou testemunha ocular, mas me diga quais jovens, hije destroem obras de arte?! Ao q me conste, são velhos fascistas q fizeram isso. Ainda prá constar, as terras ocupadas são improdutivas ou griladas pelo criminoso AGRO! Fiquei velha, mas reacionária NUNCA!!!
Eu acho que em todos os aspectos, letra, melodia harmonia, ritmo e a melhor apresentação foi de domingo no parque do Gilberto Gil, essa música é uma literal epopéia em todos as aspectos.
O mais impressionante foi a atitude de Edu Lobo depois de ganhar o 1o premio dessa edição do Festival. Foi para Los Angeles, estudar. Poderia ter usufruído do sucesso, mas não. Humildemente foi estudar música e orquestração. O resultado foi obras como O Grande Circo Místico (com Chico Buarque), Cambaio (também com Chico Buarque), Tom & Edu, Edu & Tom, Casa Forte, Missa Brevis, dentre muitas outras obras primas.
Era um, era dois, era cem, era o mundo chegando e ninguém, que soubesse que sou violeiro, Que me desse um amor ou dinheiro. Era um, era dois, era cem, vieram prá me perguntar: Ô voce, de onde vai, de onde vem, diga logo o que tem prá contar Parado no meio do mundo, senti chegar meu momento Olhei pro mundo e nem via, nem sombra, nem sol, nem vento Quem me dera agora eu tivesse a viola prá cantar, ponteio Quem me dera agora eu tivesse a viola prá cantar, ponteio Quem me dera agora eu tivesse a viola prá cantar, ponteio Quem me dera agora, eu tivesse a viola prá cantar, prá cantar Era um dia, era claro, quase meio, era um canto calado, sem ponteio Violência, viola, violeiro, era morte em redor, mundo inteiro Era um dia, era claro, quase meio, tinha um que jurou me quebrar Mas não lembro de dor nem receio, só sabia das ondas do mar Jogaram a viola no mundo, mas fui lá no fundo buscar Se eu tomo e viola, ponteio, meu canto não posso parar, não Quem me dera agora, eu tivesse a viola prá cantar, ponteio Quem me dera agora, eu tivesse a viola prá cantar, ponteio Quem me dera agora, eu tivesse a viola prá cantar, ponteio, ponteio, todo mundo pontear Quem me dera agora, eu tivesse a viola prá cantar, pontear Era um, era dois, era cem, era um dia, era claro, quase meio Encerrar meu cantar já convém, prometendo um novo ponteio Certo dia que sei por inteiro, eu espero, não vai demorar Esse dia estou certo que vem, diga logo que vim prá buscar Correndo no meio do mundo, não deixo a viola de lado, Vou ver o tempo mudado, e um novo lugar prá cantar Quem me dera agora, eu tivesse a viola prá cantar, ponteio Quem me dera agora, eu tivesse a viola prá cantar, ponteio Quem me dera agora...
Nossa, de repende vendo esse video fui invadida de tantas emoções.... não consigo parar de chorar ao ver esses jovens cheios de ideais, vendo um mundo pela frente e entrando nele de cabeça..Como desejo que meu Pais se recupere.... de tudo...Sei que a historia deixa cicatrizes, mas elas são feitas pra que agente nao esqueça os erros, e possamos tomar outros caminhos...
Sensacional, que saudade desse tempo, desses jovens cheios de vida, energia e poesia. Marília Medaglia muito linda e charmosa e o Edu Lobo extremamente competente e compenetrado em total harmonia com a orquestra e a cantora. Lindos
We keep returning to this incredible clip; it's nearly the Beatles at Shea Stadium. The adulation for Edu Lobo is magical - they could scarcely have heard the music. The whole show is available on You Tube and the encore, though chaotic, is also a pleasure to watch. Oh to have been present in that audience, or be one of the backing singers. Ponteio has a unique sound which has stood the test of time. We were introduced to it via the equally sensational rendition by Woody Herman when used as a theme for Radio Noordzee Internationaal in 1972. Thanks for the upload 100.
Muito obrigada pela informação sobre a utilização de " Ponteio" como tema da radio alemã. Eu soube disto mas você completou a informação! Edu Lobo encantou países dos outros continentes. Possui uma obra musical sem igual, até hoje.
Quantas saudades desta epoca........quantos artistas fantasticos surgiram nos festivais da epoca , eu tinha 12 anos e era apaixonado por Marilia Medalha , a ponto de minha filha se chamar Marilia ! OBRIGADO BBJJJSSSSSSS
Tinha eu então meus 17 anos, de antemão eu já sabia, aqueles seriam os mais belos momentos e ficariam gravados com toda emoção futuro adentro, e agora, revendo tudo aquilo bem sei, jamais serei tão feliz quanto naqueles dias de juventude plena.
Eu não era nascida nesse ano, mas desde a primeira vez que a ouvi, me apaixonei, só quem não tem sensibilidade, não consegue entender porque essa musica foi a vencedora, época do militarismo no Brasil, imaginem só o quanto ela nos representou!! Merecida vitória!!
Maria Medalha comentou em uma entrevista que eles se apresentaram após uma banda que foi bastante vaiada, que a apresentação deles ou daria muito certo ou daria muito errado rsrs. Tanto deu certo que o registro está aí🙏
Que falta fazem os Festivais. Era de onde saiam as músicas emblemáticas e de qualidade, não essas porcarias que os jovens de hoje se deleitam. Bendita Ditadura que nos deus as melhores canções e os melhores letristas e intérpretes da MPB!
ponteio, composição genial do músico edu lobo, foi a canção campeã do festival em 1967. letra narrativa, poética, e criativa no tom talento- nato de edu lobo, nem se fala também sobre a habilidade musical . impecável.
Me lembro de uma entrevista da Marília Medalha, ela contou cada história deliciosa deste período. É claro, ela não é saudosista, mas ela sabe que o público queria saber e o jornalista soube deixa-la a vontade.
Não é da minha época e lá vai eu assistir o Festival completo. Fiz um elogio dizendo que era de longe, disparada a mais linda de todas as canções. Enquanto isso vou na net conferir a ganhadora do certame, e não é que estava certo lol?
Se houve uma coisa "boa" na ditadura foi a qualidade das músicas. Pena que hoje, não tenhamos nem um jovem Chico, Caetan, Gil ou Edu. Temos que nos contentar com o Gusttavo Lima e o Eduardo Costa. Aff.
eu gostaria muito de vivenciar estes festivais.pena o que é bom acaba. caso houvesse mais festivais,novas musicas bonitas de se ouvir iria aparecer com grandes compositores. que fazia da musica uma alegria.
Amo ouvir essa música linda!❤❤❤ Cantores que cantam com a alma! Me causa arrepios! Gostaria de ter assistido esse festival no momento em que ele ocorria Fantástico!👏👏👏👏👏👏👏
Quem assiste a toda edição do Festival de 67, chora de emoção e ao mesmo tempo de tristeza por ver como a nossa música um dia foi rica e ficou miseravelmente pobre nos dias atuais.
Concordo plenamente com você Silvana. É muito triste.
infelizmente é isso mesmo.
Isso!
Talvez se vc se dispusesse a buscar mais veria que tem muita gente boa na nova safra. Fica aí com esse saudosismo demagogo pra se fazer de "especial". Tente pesquisar e escutar coisas de fora do mainstream e vc verá q a música brasileira está vivíssima.
Verdade, era outra realidade
É de arrepiar os pelos de um GAROTO de 71 anos.
UHauahahaha.Lindo, cara! Que esta sensibilidade siga até o fim
Até eu que sou bem mais jovem me emociono.
@@bel8251 ouvi essa música tocada por um saxofonista no CLUBE Canto do Rio, NICTEROI, era anos 90. PUTZ !!!!!
Eu vi ao vivo tinha 9.
Musica com cara de música. Compare-se com as de hoje.
Hoje não temos música, apenas decadência, a música é uma das expressões culturais de um povo, um dia fomos referência hj somos vergonha
Ate agora com meus 73 anos ainda lembro dessa epoca com emocao e uma dose de saudosismo e de gratidao por ter vivido essa era. Nossa geracao foi impar.
Concordo.
Tamujunto
Verdade!!! Aos 77 anos sou um inveterado SAUDOSISTA!!!
Aos 69 anos estou aqui as lágrimas e com o coração a mil. Muita emoção. ( Marília Medalha) bela e talentosa
Hoje eu estou com 70 anos de idade, e, em 1967, eu era apenas um adolescente de 13 anos de idade, mas com certeza que chorei de emoção, ao lembrar dos grandes intérpretes da música popular brasileira! Foram os melhores momentos musicais na história do Brasil!
Os jóvens curtiam! Eu não oerdia um festival. Tinha na época 13 anos. Hoje é triste muito triste assistir os jóvens com suas preferências musicais. Dói é como Dói! Sou grata por ter vivido um época tão rica, onde grandes músicos despontaram
Principalmente o Sertanojo !
Não se engane, sou jovem e sou muito mais a sua época KKKK. Tenho inveja!😂
Cara, eu gosto de Xitaoxinho e Xororo. Acho q parei aí.
@@thaisbuvalovas7523 eca.
Foi único, histórico, inesquecível! Muita emoção gravada na mémoria da alma e do corpo!
Não sei como esplicar a tristeza que dá ao ouvir estes festivais da TV Record era época de músicas muito boas que nunca mais voltaram, quem viu. Viu quem não viu nunca mais teram a oportunidade de ver infelizmente não voltam mais !!!
❤😂🎉tinha sete anos assisti em casa com meus pais que saudades
Muita emoção, jovens talentosos q deixaram protestos em músicas inesquecíveis. Valeu
Essa música tem 3 atos e precisa de um contexto antes:
Primeiro é entender que antes deles tocarem Ponteio o Sérgio Ricardo tinha sido desclassificado tocando "Beto bom de bola (ou bom de vaia)". E para demonstrar a sua raiva quebrou a sua viola e jogou na plateia. Veja bem: o cara que cantou antes deles foi tão vaiado que quebrou a viola.
E aí entra essa dupla para cantar uma música, o que por si só já é pra dar um certo medo. Qual o refrão da música que eles vão cantar na sequencia? "QUEM ME DERA AGORA EU TIVESSE A VIOLA PRA CANTAR". Ironia é pouco.
E com esse medo todo aos 2:26 o queixo da Marília quase chora cantando "senti chegar meu momento, olhei pro mundo e nem via nem sombra, nem sol, nem vento". O queixo dela chora, juro.
Aos 2:56 ela recita "violência, viola, violeiro" como quem, com raiva do medo que sentia antes, resolve devolver aquela agressão sentida. Se movimenta como quem fosse brigar, enruga os lábios como que xingasse.
Aos 3:04 ela canta "jogava a viola no mundo, mas fui la no fundo buscar" fazendo um sinal com a mão como quem lançasse uma isca, uma vara de pescar. Como quem perguntasse e pedisse pro público uma aceitação que até então era incerta... e meu amigo... o verso final "Se eu tomo a viola ponteio! Meu canto não posso parar" responde a sensação de que ela vai cantar não importa o que aconteça E AO MESMO TEMPO convoca o público a cantar com ela... é lindo... lindo demais.
Aos 3:54 ela canta "Não deixo a viola de lado" só para no verso final de "e um novo lugar para cantar" ser tomada por um "espírito Elis Regina" ao som de Arrastão, dançando como uma menina inocente o tão temido "Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar"
Choro todas as vezes que vejo esse vídeo, de uma demonstração de emoções tão forte, visceral e verdadeira que me sinto na obrigação de escrever esse texto.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Que coisa linda...me emocionei com cada palavra!
Que obra prima o seu texto!! Muito obrigado pela partilha tão rica 👏🏼👏🏼👏🏼
Parabéns pelo texto explicativo e ao mesmo tempo tão emocionante!!!
Uau moço, que poder de síntese! Eu já estudei essa noite por muitos anos mas nunca tinha parado para pensar nisso. Parabéns. Queria conversar mais sobre isso. Topa?☺️
Eu assisti Ponteio este dia..que tristeza a música brasileira hoje que já foi tão importante no mundo
Vc falou tudo que foi maravilhoso viver essa época de ouro.
Que geração maravilhosa!!! Época de Ouro do Brasil
Grandes talentos...hoje não temos música, então deviam ser sempre reprisadas. Saudade Edu e Marilia
Parabéns Edu Lobo!! É emocionante rever uma época de grandes talentos.
Saudade dos tempos em que haviam grandes compositores, poetas e cantores maravilhosos. Escutavamos poesias musicadas e não lixos que hoje apelidam de música.
Ce morceau est énorme, surtout dans cette version
Não saberia descrever a emoção que, eu , sentiria se aí estive fazendo parte dessa plateia, o Brasil é afortunado em talentos maravilhosos..👏👏👏👏
Emocionante...como os anos 60 foram mágicos.
Feliz foi quem presenciou isso.
Foram duros....
Ano da ditadura,repressão,tortura,censura,com certeza muito lindo
@@rillaryvirginia2954 Dia 31/03 vamos às ruas de vermelho contra a comemoração do golpe de 64 e contra todo o genocídio desse desgoverno.
Ao contrário, foram horríveis. Muita gente vivia em situação de extrema pobreza.
"Consertando" meu comentário...
Quando disse que os anos 60 foram mágicos, foi no sentido de toda a efervescência cultural, sabendo também o período que o país viveu, sei como pode ter sido difícil.
Uma era em que jovens inteligentes protestavam com arte, música e brilho próprio. Sem precisar invadir ou destruir obras artísticas. Era emocionante e cativante. Mostrar a força e o desejo de um povo pelas palavras e pelos instrumentos. Uma bala pode calar e matar uma pessoa, mas uma palavra pode marcar uma geração para sempre.
Hoje sim vivemos numa ditadura. Não podemos falar ou expressar opinião. Se não vc é taxado de facista, racista, taxista, bolsominio. Volta ditadura, melhor época para viver.
Menos para os guerrilheiros petistas. Aí o pau comia.
A música é magistral, era uma época de ouro da qual sou testemunha ocular, mas me diga quais jovens, hije destroem obras de arte?! Ao q me conste, são velhos fascistas q fizeram isso. Ainda prá constar, as terras ocupadas são improdutivas ou griladas pelo criminoso AGRO! Fiquei velha, mas reacionária NUNCA!!!
Minha favorita do festival foi roda viva, mas o Edu Lobo com a Marília entregaram a melhor apresentação da noite, que música ❤
Roda viva a melhor
Eu acho que em todos os aspectos, letra, melodia harmonia, ritmo e a melhor apresentação foi de domingo no parque do Gilberto Gil, essa música é uma literal epopéia em todos as aspectos.
engraçado, a minha do festival foi roda viva também kkkkkkkk, apesar de preferir, pessoalmente, ponteio
Um menino de 22 anos ! que diferença para os dias de hoje
Assisti o Festival inteiro com minha família, era um evento único, uma única torcida. Todos eram maravilhosos, todooos.
Tô matando minhas saudades.obrigada por me proporcionar esse prazer Google.
O mais impressionante foi a atitude de Edu Lobo depois de ganhar o 1o premio dessa edição do Festival. Foi para Los Angeles, estudar. Poderia ter usufruído do sucesso, mas não. Humildemente foi estudar música e orquestração. O resultado foi obras como O Grande Circo Místico (com Chico Buarque), Cambaio (também com Chico Buarque), Tom & Edu, Edu & Tom, Casa Forte, Missa Brevis, dentre muitas outras obras primas.
Emoção sempre! Não canso de ver. Inesquecível este festival.
Acabei de ver o show dele em BH. Nem acreditei!
Músicas que não agrediam nossos ouvidos, eu tinha 17 anos.
Era um, era dois, era cem,
era o mundo chegando e ninguém,
que soubesse que sou violeiro,
Que me desse um amor ou dinheiro.
Era um, era dois, era cem,
vieram prá me perguntar:
Ô voce, de onde vai, de onde vem,
diga logo o que tem prá contar
Parado no meio do mundo,
senti chegar meu momento
Olhei pro mundo e nem via,
nem sombra, nem sol, nem vento
Quem me dera agora eu tivesse a viola prá cantar, ponteio
Quem me dera agora eu tivesse a viola prá cantar, ponteio
Quem me dera agora eu tivesse a viola prá cantar, ponteio
Quem me dera agora, eu tivesse a viola prá cantar, prá cantar
Era um dia, era claro, quase meio,
era um canto calado, sem ponteio
Violência, viola, violeiro,
era morte em redor, mundo inteiro
Era um dia, era claro, quase meio,
tinha um que jurou me quebrar
Mas não lembro de dor nem receio,
só sabia das ondas do mar
Jogaram a viola no mundo,
mas fui lá no fundo buscar
Se eu tomo e viola, ponteio,
meu canto não posso parar, não
Quem me dera agora, eu tivesse a viola prá cantar, ponteio
Quem me dera agora, eu tivesse a viola prá cantar, ponteio
Quem me dera agora, eu tivesse a viola prá cantar, ponteio, ponteio, todo mundo pontear
Quem me dera agora, eu tivesse a viola prá cantar, pontear
Era um, era dois, era cem,
era um dia, era claro, quase meio
Encerrar meu cantar já convém,
prometendo um novo ponteio
Certo dia que sei por inteiro,
eu espero, não vai demorar
Esse dia estou certo que vem,
diga logo que vim prá buscar
Correndo no meio do mundo,
não deixo a viola de lado,
Vou ver o tempo mudado,
e um novo lugar prá cantar
Quem me dera agora, eu tivesse a viola prá cantar, ponteio
Quem me dera agora, eu tivesse a viola prá cantar, ponteio
Quem me dera agora...
Letra e música simplesmente fantástica. Parabéns pela lembrança.
Maravilhosa ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Obg Paula ☺😁💖💖💖
@@joaopedrovale7687 Exatamente, um marco na nossa música, inesquecível.
❤❤❤❤❤❤❤👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 5:24
Eu hoje com 67 anos eu vivi isso tudo ao vivo e me recordo, bom tempos.
O público é simplesmente fantástico. Imaginar que um dia o brasileiro em si, teve bom gosto e apuro musical. Os cantores dispensam comentários
essa apresentação é de arrepiar.Fora a melodia e harmonia, o arranjo foi muito feliz para a música.
Marília Medalha, linda, bela e elegante. Que presença de palco formidável.
Nossa, de repende vendo esse video fui invadida de tantas emoções.... não consigo parar de chorar ao ver esses jovens cheios de ideais, vendo um mundo pela frente e entrando nele de cabeça..Como desejo que meu Pais se recupere.... de tudo...Sei que a historia deixa cicatrizes, mas elas são feitas pra que agente nao esqueça os erros, e possamos tomar outros caminhos...
É realmente mto triste...
eu chorei lendo seu comentário
E para que se tome os caminhos certos os jovens tem que conhecer a história do Brasil
Infelizmente parece que daqui pra frente, é só pra baixo
Lamentável que tantos sonhos, tanta energia, tenham desaguado em corrupção deslavada, muita demagogia e desregramento moral generalizado.
Éramos moços cheios de sonhos saudades tempo bom !😢
MARAVILHA❤
QUE SAUDADES DA ÉPOCA DE BOM CONTEÚDO
DA POESIA
Só tinha seis anos, mas essas lembranças não saem da minha alma.
Maravilhosa postagem!!!!
Repare como eram jovens esses gdes compositores dos anos 60! 20 e poucos anos. Acho q isso era um fenômeno do mundo na época. Muito lindo!!!
Como era linda , Marília Medalha e cantava muito , bons tempos .
Chega a arrepiar vendo a plateia aplaudindo! Música linda! Parabéns ! Como eu queria ser desse tempo!❤️
Até hoje me emociono.
Foram jogados às feras e deixaram o melhor registro da TV Record.
Sensacional, que saudade desse tempo, desses jovens cheios de vida, energia e poesia.
Marília Medaglia muito linda e charmosa e o Edu Lobo extremamente competente e compenetrado em total harmonia com a orquestra e a cantora.
Lindos
We keep returning to this incredible clip; it's nearly the Beatles at Shea Stadium. The adulation for Edu Lobo is magical - they could scarcely have heard the music. The whole show is available on You Tube and the encore, though chaotic, is also a pleasure to watch. Oh to have been present in that audience, or be one of the backing singers. Ponteio has a unique sound which has stood the test of time. We were introduced to it via the equally sensational rendition by Woody Herman when used as a theme for Radio Noordzee Internationaal in 1972. Thanks for the upload 100.
Muito obrigada pela informação sobre a utilização de " Ponteio" como tema da radio alemã. Eu soube disto mas você completou a informação! Edu Lobo encantou países dos outros continentes. Possui uma obra musical sem igual, até hoje.
Uma das melhores músicas da terra
Saudades dessa época de músicos maravilhosos.
Expressão do Edu...é maravilhosaaa
Quantas saudades desta epoca........quantos artistas fantasticos surgiram nos festivais da epoca , eu tinha 12 anos e era apaixonado por Marilia Medalha , a ponto de minha filha se chamar Marilia ! OBRIGADO BBJJJSSSSSSS
Época de ouro da MPB.
Tinha eu então meus 17 anos, de antemão eu já sabia, aqueles seriam os mais belos momentos e ficariam gravados com toda emoção futuro adentro, e agora, revendo tudo aquilo bem sei, jamais serei tão feliz quanto naqueles dias de juventude plena.
Este PAIS já foi de uma cultura musical
Estupenda
Eu não era nascida nesse ano, mas desde a primeira vez que a ouvi, me apaixonei, só quem não tem sensibilidade, não consegue entender porque essa musica foi a vencedora, época do militarismo no Brasil, imaginem só o quanto ela nos representou!! Merecida vitória!!
Se não fosse os militares vocês estariam na ditadura comunista!
Eita saudades. Eu fui um tempão apaixonada pelo Edu Lobo..👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼❤️❤️❤️❤️
Era os Anos Dourados Saudades Ronaldo ❤❤
É muita beleza junta !
Eu tinha 4 anos e isso me parece tão atual !
Eu tinha 15 anos nessa época,foi maravilhosa minha juventude!!
Essa canção tem uma força de vida que todo nosso vocabulário não consegue expressar a emoção.
Maria Medalha comentou em uma entrevista que eles se apresentaram após uma banda que foi bastante vaiada, que a apresentação deles ou daria muito certo ou daria muito errado rsrs. Tanto deu certo que o registro está aí🙏
Como eu queria ter vivido esse momento, quanta emoção toda vez q assisto essa canção maravilhosa.
Que falta fazem os Festivais. Era de onde saiam as músicas emblemáticas e de qualidade, não essas porcarias que os jovens de hoje se deleitam. Bendita Ditadura que nos deus as melhores canções e os melhores letristas e intérpretes da MPB!
Que música ! Que época! Que geração Srs (as) ! 👏👏👏👏👏👏👏👏😊
É. Um clássico!
Que linda a humildade do Edu!!!🎉🎉🎉
Que saudades desses tempos onde se fazia musica de qualidade.
Quando valia pena assistir televisão tinha coisas muito interessantes pra ver
ponteio, composição genial do músico edu lobo, foi a canção campeã do festival em 1967. letra narrativa, poética, e criativa no tom talento- nato de edu lobo, nem se fala também sobre a habilidade musical . impecável.
incredible revolutionary energy ❤🕊
Grandes festivais
Grandes Músicas!!!
Descoberta de grandes nomes da MPB
Esta é uma das minhas favoritas!!
Salve Edu
Salve Capinan
Jovens com objetivos verdadeiros.
O Brasil precisa desse tipo de música...
Alguém escutando músicas dos Festivais da Record? SHOW!!!!
Tinha 23 anos. Que maravilha eram os festivais, tinham excelentes músicas, ao contrário de hoje.
Eu tinha um ano de idade e me lembro dessa apresentação como se fosse hoje.
Edu lobo e Marília esplêndidos
Saudades de um tempo que não volta mais
Lindos! Edu lobo com todo o seu charme ao lado da linda Marília medalha.
Festivais Inesquecíveis, era um Evento!!! Meu Deus, quantos TALENTOS! Saudades dos meus felizes 13 anos! Gratidão pelo post ❤❤❤👏👏👏
Do tempo em que a musica brasileira era de qualidade!...
Eu tinha 14 anos!!! Amava essas músicas.
Eu assisti este festival, eu 16 anos, que festival disputado.
É normal se arrepiar assistindo essa preciosidade?
Não consigo assistir sem me emocionar.
Me lembro de uma entrevista da Marília Medalha, ela contou cada história deliciosa deste período. É claro, ela não é saudosista, mas ela sabe que o público queria saber e o jornalista soube deixa-la a vontade.
Meu Deus. O que foi aquilo ? Maravilhosa interpretacao de Maria Medalha , linda e Edu Lobo. O Publico em extase. Pura emocao ate hoje. Ate hoje !
E eu com 12 anos, cantando as músicas no ônibus de volta do colégio!!! Ô tempo bão, sô!!!!!
Não é da minha época e lá vai eu assistir o Festival completo. Fiz um elogio dizendo que era de longe, disparada a mais linda de todas as canções. Enquanto isso vou na net conferir a ganhadora do certame, e não é que estava certo lol?
Se houve uma coisa "boa" na ditadura foi a qualidade das músicas. Pena que hoje, não tenhamos nem um jovem Chico, Caetan, Gil ou Edu. Temos que nos contentar com o Gusttavo Lima e o Eduardo Costa. Aff.
so q aditadura naoqueriaessasmusicas,elesos cantores eram observados
E Costa lá é jovem?
A ditadura tentou atrapalhar inclusive, mas também por causa dela houveram grandes músicas protestando contra a mesma
Eu tinha 12 anos !! E me lembro !
Época maravilhosa ! Hoje ,infelizmente um desastre intelectual, musical,cultural,etc....
Alguém ouvindo essa pérola em 2020?
2021
Momento delicioso de Marília Medalha nessa interpretação.
Relembro com saudade!
eu gostaria muito de vivenciar estes festivais.pena o que é bom acaba. caso houvesse mais festivais,novas musicas bonitas de se ouvir iria aparecer com grandes compositores. que fazia da musica uma alegria.
Amo ouvir essa música linda!❤❤❤ Cantores que cantam com a alma! Me causa arrepios! Gostaria de ter assistido esse festival no momento em que ele ocorria
Fantástico!👏👏👏👏👏👏👏
Que época! Que tempos!
A música é linda e a Maria Medalha é uma deusa de tanta beleza!
Meu Deus eu vi este Festival em 1966....quantas recordações 💝
Canção vencedora do terceiro festival de 1967 , show , Ponteio
Ah Como eu queria ter vivido nesses tempos 60's 70's
Feliz de quem feito eu viveu essa época🙏pura música
Da-lhe Brasil, só musicas lindas👏👏👏👏