Boa noite , uma viatura da PM/BA bateu no fundo do meu carro ,detalhe que meu veículo estava parado em frente a minha residência, como sou 3 a locadora me informou que a seguradora aceitou a situação de "culpa" de quem bateu no meu carro ,então eu enviei a documentação e os 3 orçamentos, fotos do veículo e tudo .Porém enviei junto também fotos do laudo da perícia feita no DPT (POLICIA CIVIL ) Onde meu carro teve todo o porta malas detonado ,além do lado esquerdo ,parachoque traseiro,painel traseiro e parte do assoalho ,até o step foi detonado .
Muito obrigado! Me ajudou e muito, e é bem isso mesmo, eles me enviaram uma “sugestão de acordo” e realmente parece que você não tem outra opção, amanhã já vou entrar em contato e avisar que não quero o acordo e que desejo o conserto do carro na oficina credenciada por vários quesitos… estava preocupado já achando que ia ter que aceitar e me virar por conta de achar uma oficina kkkkk e outra seguradora eles querem ganhar dinheiro sempre e digo mais o orçamento do meu carro deu 15 mil, um dia a frotista me ligou falando que se eu quisesse eles pagam um pix de R$ 5.000 pra resolver kkkkk não aceitei e continuei na briga agora graças a Deus vai dar tudo certo então uma dica não deixe eles quererem apavorar fica firme e bora pra cima dessas seguradoras…
O dono da camionete esta me cobrando 2.200 da franquia do seguro que ele acionou sendo que foi ele o culpado pela colisão, consultei o advogado e consegui prova com video e a versao dele não foi compativel com o que aconteceu , o carro dele so quebrou o retrovisor que bateu no meu braço a minha moto nao aconteceu nada.e o mais incrivel é o valor total da manutenção 10 mil kkkk
Amigo, bati em um carro; acionei o seguro o seguro arrumou o carro do rapaz e o rapaz não ficou satisfeito com o serviço da seguradora que foi feito em uma autorizada da Bradesco e o terceiro está me ligando oque devo fazer ??
Tô com grande problema irmão sou terceiro a seguradora enviou 3 oficinas credenciadas pra eu escolher uma tudo bem escolhi coloquei o veículo quando cheguei lá colocaram uma lanterna vagabunda desamassaram a tampa da mala aonde deixaram toda empenada desalinhada o pára-choque também recuperaram de longe se ver que o carro tá fora do patrão deixei lá não peguei acionei a consultora e falei
Boa noite sou terceiro e trabalho com entrega tentei fazer um acordo pois diz q minha moto deu pt, o acidente ocorreu eu estava trabalhando, nao queria aceitar o o valor do pt pelo fato q ate eu conseguir outra moto vou ficar sem trabalhar , falei q ate aceitaria se eles me pagasse os dias parado ate eu conseguir outra moto q é o unico meio de trabalhar, entrei em contato com a oficina eles mandaram o valor q ficou, da menos de 75 % o valor do concerto, mesmo assim eles nega eu continuar com a moto, ou eu aceitar mas pagarem o tempo q to sem moto
Boa tarde, oque devo fazer , sou terceiro e n estou de acordo com o valor oferecido e nem com o reparo sugerido, qual segmento de lei devo procurar para tentar um acordo perante lei..
Olá, boa noite! Amigão, um carro bateu invadiu minha preferencial e bateu em mim, ele assumiu a culpa pra seguradora, abri o sinistro de terceiros, de danos corporais, enviei toda documentação, sofri uma fratura na tíbia e fíbula, 4 meses acamado, a seguradora me negou algum tipo de indenização porquê no laudo médico não dizia a % de invalidez permanente, não entendi, não existe indenização pelo erro do segurado, fraturou minha perna, só teria indenização se eu tivesse ficado inválido permanentemente!? Só estou inválido parcialmente.
Nesse caso é necessário estudar a apólice de seguro pois talvez não tenha cobertura (não tenha sido contratado) pra esse tipo de caso. Se for esse o caso a seguradora está certa e vc deve processar o proprietário do veículo pra que ele se responsabilize a cerca da indenização. A Cia de seguros segue a risca os termos da apólice de seguros e avaliações médicas, por isso vc deve rever junto com seu advogado para definir de quem é a responsabilidade de indenização. Boa sorte.
Entrei como terceiro na seguradora que bateu no meu veículo e ja foi dada como indenização integral, minha dúvida é: se eu entrat em acordo de valor pra poder continuar com o veículo, eu posso depois acionar o meu seguro? Pra abrir um novo sinistro?
Essa pergunta se repete aqui com frequência. Fico feliz por ter enviado e vou fazer um vídeo sobre esse assunto. Mas… respondendo a sua pergunta de forma simples: FRAUDE CONTRA SEGUROS Com pena de reclusão, de um a cinco anos + multa Sendo assim melhor receber a indenização e procurar outro carro.
Mto útil seu video..estou nessa situação, qer qe meu veículo seje arrumado,com uma oficina de minha preferência..uma dúvida msm qe seje arrumado numa referenciada,consta sinistro no documento??
Só consta sinistro no documento do veículo quando ele passa por leilão ou se envolve em acidente em rodovia com vítima. O nome sinistro tem mais de uma definição no Brasil.
Eu tenho uma moto chinesa financiada que bem provável que não vai achar peças, o cara bateu em mim e ele tava errado, acionou o seguro de terceiros e ele pediram pra eu deixar em alguma oficina de minha confiança para marcar o dia com o perito no local pois eles não tinha oficina autorizada para motos, eu só queria saber oq eles vão propor
Buenas. Sofri um acidente de moto na qual fui a vitima. A pessoa que bateu na minha moto tem seguro, porem a seguradora esta me cobrando ate o guincho para levar minha moto na oficina credenciada da seguradora. Eu por ser a vitima queria levar a minha moto no meu mecânico de confiança e na hora falaram que nao pois tinha que ser na mecânica credenciada. E eu estava lendo o contrato dessa seguradora e nele diz que se der PT eles pagam a fipe pelo ano de fabricação e nao pelo modelo mas no próprio site da FIPE pede o ano do modelo e nao de fabricação.
ATENÇÃO as informações a seguir são baseadas em resultados anteriores em situações reais envolvendo Cia de seguros e NÃO cooperativas de “seguro”. FIQUE atento pois seguro se faz com empresa listada na SUSEP. Acesse o site SUSEP e saiba mais. Buenas! Daiane, via de regra a Cia de seguros deve pagar o guincho para remover a moto porém não usará o guincho da Cia mas sim você solicita o guincho e envia a NF para receber o valor. Em relação a escolha de oficina você pode levar na qual você tem confiança desde que seja oficina com CNPJ, forneça NF de peças e serviços e o mais importante ACEITE o valor imposto pela Cia de seguros. SIM quem da o preço é a Cia de seguros. No caso de perca total a regra é pagar a fipe baseada no ano/modelo do veículo, toda via, se houve aceite na cláusula contratual por parte do segurado a Cia de seguros pagará o combinado e o restante ficará a cargo do segurado pagar, afinal ele assinou o contrato. Espero ter ajudado com os exemplos supra citados.
Peguei minha moto para abastecer e em uma rotatória um carro avançou o pare e colidiu na lateral.. me machuquei e a moto eu nem sei o quanto quebrou, pois não conseguia andar. Fizemos BO, onde o cara assumiu toda culpa pelo acidente e disse que seu seguro cobria terceiros. Acontece que, apesar de já ter sido aprovado pelo detran, ainda não peguei minha PPD (processo está parado por uns 40 dias). Agora um dos documentos que o seguro está pedindo é justamente a cnh. Pelo que vi com advogados, no judiciário certamente ele ou a seguradora terão que fazer os reparos, mas não queria ter que seguir por esse caminho. Neste caso, as seguradoras costumam não aceitar? Oras não tenho contrato nenhum com ela para me obrigar ou me punir pela falta de um documento
Depende se esse documento traz impedimento a utilização do veículo sim a Cia de seguros pode negar pagamento. Por exemplo, condutor sem CNH juridicamente falando não pode conduzir veículo automotor em território nacional. Porém existe a possibilidade de ingressar com pedido de indenização ao veículo terceiro (seu caso) afim de justificar que um erro não exclui outro e que a Cia deve ressarcir o prejuízo referente ao acidente e a falta de cnh deve ser apurada pela autoridade policial. Espero ter ajudado com esse exemplo. Boa sorte.
Seguradora negou o benefício para o terceiro que nao tem CNH e o mesmo esta me pressionando pra pagar. Eu propus 50% porem eles nao querem. Detalhe eu e ele estavamos errados. Meu carro ja foi pro reparo e a moto dele não pq não tem CNH. E agora ?
Sua responsabilidade dentro da lei é acionar o seguro. A partir daí a conversa é entre o terceiro e a Cia de seguros. Caso o terceiro continue a lhe pressionar você pode ingressar com ação contra ele por litigância de má-fé. A lei é clara no que diz respeito a conduzir veículo automotor sem habilitação legal no território brasileiro. Não ofereça acordo pois nesse caso você assumiu responsabilidade de culpa e a outra parte pode lhe acionar na justiça para receber o restante.
Se os dois estavam errados, há a possibilidade de caracterizar culpa concorrente (os dois arcariam proporcionalmente na indenização), mesmo que o motoqueiro não tenha CNH, já há julgados nesse sentido pelo STJ. Você já resolveu essa situação?
Sou terceiro. O carro alugado que bateu em mim,tinha seguro. A seguradora mandou aguardar 5 dias pra resposta pelo email. Ate agora nada. Preciso da moto pra trabalhar. Posso consertar algumas coisas pra poder rodar e a seguradora me reembolsar depois?
boa tarde amigo sou terceiro desdo do dia 11 que esto pagando passagem devido a um acontecimento se meu carro for liberado antes dos 30 dia tenho direito a receber meus gasto com transporte.
Depende da apólice do vhl segurado. Mas via de regra o terceiro não tem acesso a lucro sessaste salvo casa de vhl utilizado para transporte por app convencionado sempre ao disposto em contrato pela apólice do segurado. Outra opção dentro da lei é solicitar os custos junto ao causador do acidente. Mas… estamos no Brasil e infelizmente (existem exceções) mas o povo não se responsabiliza nesse caso você pode entrar com ação junto ao judiciário mas aí também tem custo e na maioria dos casos não compensa acionar. Sendo assim entre em contato com sac da Cia de seguros que está lhe atendendo e procure se informar se o vhl segurado tem na apólice cobertura para cobrir suas despesas; caso não tenha você poderá rede FORMA AMISTOSA requerer o ressarcimento ou ajuda de custo junto ao causador do transtorno.
Olá! Meu carro foi atingido na traseira por dois veículos diferentes. O primeiro foi um caminhão que tem proteção veicular e foi dado entrada no processo de conserto com as fotos que enviei. A segunda colisão aconteceu depois de uma semana no mesmo local da colisão anterior na traseira do veículo agravando os danos, o segundo veículo não tem seguro, porém falou que vai pagar a franquia. O que fazer nesse caso inusitado? Kkk
Isso é raro mais acontece muito kkkk . Nesse caso vc procura a oficina que está atendendo a primeira colisão e solicita orçamento complementar face à segunda colisão afim de receber o valor excedente. A Cia de seguros não pagará a mais pelos danos causados posterior por outra colisão.
Obrigado pela resposta. O grande problema é que o orçamento não foi realizado por nenhum oficina. Que situação!. Será que pode ser feito o orçamento médio só por fotos?
@allyssonfluzao sim a vistoria inicial pode ser feita por fotos desde que feitas por profissional perito. Caso tenham sido feitas via app pelo cliente ou corretor de seguros há alto índice de ter que refazer essa vistoria. Por isso solicite vistoria presencial por perito da Cia de seguros.
Bom batero no meu carro fiz todo procedimento quando enviei o carro pra oficina chegando lá a oficina falo que tia um acordo e se eu estava ciente claro eu não estava ciente. Oq pode ter acontecido
Provavelmente a Cia fez o acordo de forma automática sem anuência do cliente/proprietário do veículo. Isso é mais comum que possamos acreditar. Nesse caso você tem a opção de aceitar ou não o acordo. Por isso é sempre importante ter uma oficina de confiança e com experiência em atendimento a Cia’s de seguros pois nesse tipo de caso apenas a oficina poderá auxiliar se o “acordo” é bom ou ruim com base no desejo do cliente e assim o proprietário do veículo pode tomar decisão mais acertiva evitando prejuízos.
Eu sou o terceiro mas o carro não está no meu nome, esta no nome do meu pai que é falecido e estamos em lrocessk de inventário ainda. Como vai proceder o pagamento da seguradora neste caso ? Que tipo de documento seria solicitado para que seja pago a mim o valor da indenização integral ?
Meus sentimentos a família 🙏🏾 Como trata-se de inventário, acredito que o dinheiro ficará parado até finalizar o processo, pois para receber o dinheiro você precisa enviar o documento de transferência do veículo assinado e reconhecido firma. Minha dica é que você leve esse caso ao conhecimento do seu advogado para que o mesmo entre em contato com a Cia de seguros na tentativa de receber os valores. Me faz uma gentileza, depois que resolver, volta aqui e compartilha com a gente. Isso ajudará não só a mim mas também a outras que venham ter a mesma dúvida. 🙏🏾
No dia 29/04/22 sofri um acidente aonde eu sou o terceiro, um segurado bateu na traseira onde eu ainda fui projetado pegando o carro da frente, abri o sinistro fiz a vistoria muito mais feita por sinal, uma vistoria só onde tirou fotos, e estranhando a demora, no dia 27/07 ou seja já 3 messes sem nenhum retorno da seguradora para arrumar meu carro que está todo quebrado, a seguradora informa que as peças da traseira não chegaram todas, e que uma delas a tampa traseira o fabricando não tem previsão de fabricação e me ofereceram um valor ridiculo para eu comprar a peça, o pior ainda estar por vir, a própria seguradora em resposta a uma reclamação minha do SAC falou quando questionada sobre peças da frente do meu veículo, falou que o corretor dela não abriu sinistro da frente, ou seja eles mesmos falaram o erro deles, acontece que hoje 23/08/22 ainda estou com meu carro todo ruim e sem retorno algum tenho protocolos de SAC , ouvidora, reclame aqui , consumidor.br , boletim de ocorrências, este caso é bem de ação judicial neh pois meu prejuízo está sendo enorme, nem sair com o carro faço nem para fazer compras pois não consigo nem abrir a mala
Procure um bom advogado com experiência em seguros para ingressar com ação face a todos envolvidos: proprietário do veículo causador do acidente; corretor de seguros; seguradora e fabricante do veículo. ATENÇÃO o fabricante só será mencionado no processo se seu veículo estiver dentro do período de até a dez anos pós data de fabricação do seu veículo em específico. Caso já tenha passado os dez anos a fábrica não se responsabiliza por peças de reposição. No demais pelo seu relato com um bom profissional da área do direito tudo será solucionado.
A Cia de seguros envia por e-mail a confirmação de acordo com terceiro, basta o terceiro dar aceite enviando dados da conta bancária e documentos que comprovem a propriedade legal do veículo terceiro. Em poucos dias (no máximo trinta dias corridos) a cia faz o pagamento.
Me ajuda sou terceira num acidente e levei meu carro numa oficina da seguradora, ele após análise deram "indenização integral" do veículo e pediram q.eu enviasse as chaves do carro dut assinado e reconhecido TD passando o meu carro pra eles mas até agora não me falaram de valores como devo proceder? Nenhum agente entrou em contato comigo TD somente por email
Sou terceiro em um sinistro e deu PT na minha moto, o valor da FIPE dela é 14,200 a seguradora ofereceu 11,500 recusei, disse que queria o valor da FIPE, porém o escapamento da moto não é original, eles podem negar pagar o valor da FIPE por isso?
Depende. A Cia de seguros não costuma errar no que diz respeito a valores, tão pouco se apega a detalhes como “escapamento” ser original ou não, salvo os casos de veículo segurado. Sendo assim revise junto a Cia de seguros e busque a melhor opção para solucionar a questão.
Boa tarde me envolvi num sinistro porque um carro entrou na preferencial e me fechou. A asseguradora a terceros não quer pagar porque no momento do acidente eu estava com o documento atrasado e o homem também não quer pagar porque ele disse que a culpa é minha por dirigir um veículo atrasado. Isso pode?
Juridicamente o fato do veículo estar com documento atrasado implica na utilização do mesmo. Sendo assim a Cia pode alegar isso para recusa de pagamento. Faça três orçamentos e entre na justiça contra o causador do acidente pois um erro não exclui outro.
Queria saber como faço contraproposta para Bradesco seguro, nao achei o valor que eles me ofereceram foi bom, preciso fazer essa contraproposta, mas como fazer?
No mesmo e-mail que vc recebeu a proposta de acordo vc responde com o Orçamento que configure a sua contra proposta e solicite revisão dos valores. A Cia de seguros tem entre três a cinco dias úteis para análise e retornar com a resposta. A Cia de seguros não é obrigada acatar a sua contra proposta.
Jhonatan tudo bem? Sou terceiro e fui atingido por um carro que tem seguro para terceiro. Fiz a abertura do sinistro, levei a Moto em uma oficina referenciada, foi feito o processo, custo da moto 50k e custo do conserto 43k. A Seguradora, no caso P0rt0 negou o conserto ou indenização pois diz que o cliente alegou que a culpa é minha. O que fazer?
Um amigo,acabou se envolvendo em uma batida e bateu em uma Vera Cruz,blindada e Uma BMW,o seguro dele só cobre até 30 mil reais,os carros foram consertados,mas agora a seguradora esta cobrando o valor,dele no caso o seguro dos outros carros.Mas ele não tem condições de pagar o valor.Como proceder neste caso?
Fala Robson, nesse caso ele deve procurar auxílio junto ao procon afim de obter proteção de seus direitos como consumidor. Fato é que com ou sem condições o débito deve ser quitado. Fica a dica na hora de fazer seguro a frase “o melhor e mais barato” não traz satisfação na hora da utilização do serviço. Ele errou na hora de aceitar a contratação de apólice com uma cobertura tão baixa para terceiros. Na minha cidade eu sempre indico acima de cem mil pois o nível de preços dos carros estão subindo e fica difícil de prever qual carro pode sofrer um acidente. Desejo sorte e sensatez na busca da solução e pagamento dos débitos.
Rapaz tivemos uma batida paguei a franquia 1600 depois 6 meses a seguradora esta me ligando , perto da minha casa cobraran 16000 para concerta a mulher adicionou seguradora e deu 5mil reais estou absurdo
Bateram no meu escort 84 placa preta que a frente foi toda destruída, a seguradora da moça ofereceu 2.800 pra mim arrumar ou 3.100 pra eles recolherem como cobertura total ... É um absurdo
Olá tudo bem otimo vídeo parabéns, Uma dúvida comprei um caro batido que foi feito acordo de terceiros, minha dúvida é esse veículo fica com sinistro no seu istorico?
O sinistro sai no documento em duas situações: acidente em rodovia com boletim lavrado por autoridade policial rodoviário ou passagem por leilão. Infelizmente os nomes são iguais “sinistro” mas se diferem de acordo com a circunstância. Se no seu caso foi apenas serviço com cobertura de pagamento via Cia de seguros, via de regra não saíra sinistro no doc. Mas atenção, se na sua região, tem vistoria cautelar, sim pode aparecer na vistoria a colisão e em alguns casos erroneamente colocam restrição no laudo “indício de sinistro” . Caso isso ocorra questione o vistoriador pra ele mostrar o que configurou essa ressalva.
Acionei o seguro sou terceiro e hoj faz 8 dias uteis q ñ me dão respostá pra levar na oficina indicada por eles,ligo pra lá e me dão uma desculpa de q vão enviar o email no mesmo dia e nada até agora oq faço?
Dentre as coisas que acontecem, as principais causas de demora para autorização, são: -pendência em documentos -e-mail errado -acordo de valores (esse último na maioria dos casos a oficina não é avisada pela Cia e o cliente recebe e-mail porém pode cair como span. Procure o sac da Cia de seguros que está lhe atendendo e registre reclamação, pessa número de protocolo e em seguida acione o procon da sua cidade.
Amigo precisava de uma ajuda , eu terceiro de um sinistro , meu carro foi dado perca total , estão querendo me pagar 34.900 de indenização sendo que meu veículo é 38.900 de tabela . Não querem pagar mais que esse valor oque faço?
Pessa embasamento jurídico por parte da Cia de seguros que sustente o valor oferecido. Dificilmente a Cia erra no quesito de valores mas pode acontecer. Se não resolver procure o procon de sua cidade e solicite auxílio para tirar a dúvida entre valores.
Boa noite..sofri um acidente...o segurado bateu no meu carro no cruzamento,ele invadiu a placa de pare, fizemos o b.o e ele acionou o seguro e como fica no meu caso?
Bom dia! Sofri um acidente o cara nao parou no pare e nois acabamos colidindo.ele assinou o seguro dele levaram o carro pra fazer a vistoria e o valor do concerto do meu carro foi quase 9k e na tabela Fipe ele vale 13.. no caso eles tem que arrumar meu carro ou dar o valor que o Carro vale na tabela Fipe. Só que o problema e que o Carro e um gts ele vale bem mais que isso .no caso deles dar como PT eu fico com o carro e o dinheiro? Ou eles levam o carro e fico so com o dinheiro.... eles me fez uma proposta de 5 mil. No caso eu falei que recuso essa proposta... e oque acontece agora? Oque tem que fazer.?? No caso recusei a proposta deles . Nao chegou nem quase na metade do valor que ficou pra arrumar. Eles são obrigados a arrumar o carro ou dar o dinheiro que fico pra arrumar? Oque Faco agora? Espero eles fazem outra proposta?
Boa noite. Agradeço por enviar sua dúvida. Vamos lá; você deve fazer três orçamentos com papel timbrado e carimbo cnpj em oficinas especializadas em carros antigos ou oficinas de grande porte. Em seguida você envia os três orçamentos como forma de contra proposta aos 5k que a Cia de seguros lhe ofereceu. Mas… ATENÇÃO! A Cia de seguros segue o disposto na susep e poderá vir oferecer o valor fipe do carro com recolhimento do mesmo. Se isso acontecer você nega novamente a tentativa de indenização irrisória (tendo em vista o modelo do carro mencionado) e ingressa na justiça pra solicitar indenização coerente ao valor de mercado, seja no reparo ou na perca total. Em resumo são essas opções a seguir, não é fácil esse tipo de situação e se for pra justiça procure um profissional da área do direito que tenha conhecimento do preço que vale esse tipo de carro e do valor que significa ao proprietário. Afinal um GTS não tem preço mas sim valor. Abraço e boa sorte. Se preferir me chama no Instagram @jhonatandac15 e lá você pode me enviar fotos do carro e fica mais fácil pra conversarmos.
Boa noite a seguradora me ofereceu 6.500 eu pedi 8.000 eles aceitaram ai mandei os documentos e a conta bancária e eles me mandaram um documento pra mim imprimir assinar e reconhecer firma eu nao fiz ainda eu posso assinar e enviar ou eu pesso o dinheiro primeiro
Uma vez bati né uma moto no trânsito eu estava errado daí falei para o cara que só tinha condições de pagar pelo seguro ele falou que não ia aceitar pelo seguro tive que pagar 1300 reais que me apertou muito dentro de casa
Complicado! A lei é clara: o causador da colisão deve assumir a responsabilidade e acionar os meios de reparação afim de evitar perdas e danos a outra parte. No caso de ter seguro contratado esse será acionado e a parte que sofreu com o acidente será atendida pela Cia de seguros segundo a apólice contratada. Nesses casos a comunicação entre as partes deve ser encerrada após lavrar o boletim de ocorrência e abertura do comunicado de acidente junto a Cia de seguros. Infelizmente no seu caso faltou acompanhamento por parte de seu corretor afim de lhe instruir de forma a resolver o problema sem aumentá-lo.
Amigo me tira uma dúvida ... Sou terceiro uma motorista bateu na minha moto e amassou o tanque Levei na oficina que a seguradora me indicou para o vistoriador ir ver a moto ... Dps me mandaram a resposta q dizia: INDENIZACAO INTEGRALMENTE.. POREM A MOTO ESTA COMIGO E EU CONTINUO ANDANDO NORMAL POREM COM O TANQUE AMASSADO Q NAO ME PREJUDICA EM ND ... Aí no meu caso se quiserem fazer um acordo será q vale a pena? Já ouvi falar q eles tentam compra a minha moto tbm .. aí no caso eles tem q pagar a Fipe dela certo? Obg pelo seus vídeos 👍👌👍👌
No caso de I.I. Indenização Integral o valor pago é com base na FIPE. Já nos casos de ACORDO a Cia de seguros paga apenas o valor do orçamento com base no valor hora da Cia de seguros e peças genuínas ou fabricante.
Bateram na minha moto tbm levei na Honda o valor de concerto dela ficou muito caro aí a seguradora deu perca total dela aí estou esperando eles entra em contato comigo falaram que eles vão pagar minha moto no valor da tabela fibe
Aconteceu com migo bati em um uber moto o passageiro parece que quebrou a perna .mais permaneci no local ate os bombeiros chega .arrumei a moto do uber i ele deixou tira meu veiculo lo local . Eles falam que eu tava bebendo mais fiquei foi nervoso sem reação nao foi policia no local nao fisso teste de bafometro .mais concertei a moto agora o firido pegou a placa pode de algum bo tanbem?? Ou ele so corre atras do dp vat?? Porq a moto dele eu concertei
Se a culpa do acidente foi sua a responsabilidade de indenização material e pessoal é sua. Procure um advogado e solicite acompanhamento para evitar transtornos.
Minha dúvida é um pouco complexa, meu pai foi atropelado ( estava de bicicleta) e veio a falecer o carro que o atropelou possui seguro nesse caso de acidente com terceiro os herdeiros devem receber indenização da seguradora?
@jhonatanfj sou terceiro a seguradora me ofereceu o acordo$$$ ou me pediu p fazer carta de proprio punho autenticada em cartorio aceitando por portas paralelas devido meu veiculo ser 2007 sou obrigado a fazer essa carta? Pode comentar sobre obrigadooo
Não! Você não é obrigado. A Cia de seguros deve pagar o valor integral das peças pra você comprar a peça onde quiser, de preferência usada original com baixa no detran.
Boa noite meu amigo, sou terceiro e a segurada invadiu a preferencial e me atingiu. A Fipe da minha moto é 40 mil e o orçamento ficou 35 mil. A seguradora enviou reparo de indenização integral, porém, minha moto é nova e gostaria de fazer um acordo e receber pelo menos uns 70% do valor do orçamento e arrumar no particular. Este acordo tem alguma porcentagem que a seguradora tem que aceitar ?
Não, pra seguradora quanto menos ela gastar melhor, sendo assim você pode solicitar junto ao sac da Cia de seguros negociação afim de expressar seu interesse em ficar com o veículo e receber indenização parcial de valores.
Não porém, pode ficar registrado no sistema das Cia’s que o determinado veículo já sofreu dano e que foi feito acordo. Isso pode impactar na hora de solicitar seguro para o mesmo. Nem sempre o acordo é bom se pensarmos no longo prazo.
Opa blz ! Estava com minha moto quendo um carro entrou na avenida de vez fazendo com que eu batesse no carro dele ele até assumiu a culpa pagou o concerto porém minha moto ficou como média monta pq o PM declarou isso na perícia oq devo fazer ?
Mas se o carro não der mais conserto. aconteceu com meu gol bateram na traseira acabaram com o caro agora querem pagar abaixo da tabela .pode me falar oq fazer
A obrigação de pagamento nos casos de perca total seguirá o disposto na tabela fipe salvo caso que o proprietário tenha em mãos notas fiscais de melhorias feitas no veículo que justifique a obrigação de pagar valor acima do disposto pela FIPE. No seu caso procure o órgão de defesa do consumidor de sua cidade e apresente o caso, pessa auxílio para que seja feito o pagamento integral tabela fipe + percas e danos morais. Se preciso for eleja um advogado de sua confiança para que acompanhe o caso juntamente contigo. Sem advogado não se faz justiça.
Opa meu brother td bem, me tira uma dúvida apos aceitação do acordo e envio da apólice de indenização (no caso foi perda total do veículo)a seguradora tem quantos dias pra realizar o depósito??
Sou terceito, a seguradora analisou e deu como PT, entrei em contato para fazer um acordo e pegar só uma parte do valor para consertar em outra oficina. Estou com o carro. Eles marcam sinistro ou algo do tipo?
Se sua dúvida é em relação ao documento se fica como veículo sinistrado, não. Só fica com sinistro, Bia de regra, veículo com passagem por leilão ou acidente com vítima em rodovia, salvo casos específicos em lei.
@@naoficinacomjhonatan essa é realmente a minha dúvida... pois estou usando o carro normalmente. Eles iam pagar o valor da FIPE, mas eu teria que mandar os doc e o veículo, ai eu fiz um acordo para receber somente 50% . E continuar com o veículo. E fiquei preocupado se eles iam marcar sinistro.
Tenho um Honda Civic e uma motorista de Aplicativo bateu em meu carro mas o seguro dela é associação e pediu um prazo de 15 dias para retornar, enquanto o seguro dela não me.retornou conversei com o corretor do meu seguro Liberty para fazer uma vistoria e o meu seguro deu PT no carro, mas não vou aceitar e vou negociar com o seguro um valor para arrumar por fora, então a dúvida fica!!! Consigo negociar com o meu seguro e pegar uma.grana para arrumar o carro e também negociar com o seguro da pessoa que bateu no meu carro para entregar uma.grana por fora? Pois se eu conseguir negociar com meu seguro e o seguro da pessoa que bateu no meu carro não quiser pagar por fora vou acionar ela na justiça, tem a possibilidade da.negocicao com os dois seguros?
Via de regra configura fraude em seguros. As Cia’s de seguros são interligadas via sistema e pode acontecer de seu caso sinalizar lá dentro e o jogo virar contra você. Nesse caso você tem duas opções: -dar continuidade junto a sua seguradora ou -solicitar celeridade junto a seguradora de quem bateu no seu carro pois 15 dias para análise de sinistro está fora do comum. Os prazos em média são: -abertura de sinistro (comunicado de acidente) na hora via telefone ou chat -tempo para agendar a vistoria inicial 48h salvo falta de documentos entre as partes -tempo para o perito avaliar o carro 48h da data agendada -tempo para liberação dos reparos entre três a cinco dias úteis salvo caso fortuito ou força maior Depois vem prazos de peças que varia de acordo com fabricante, modelo e ano do carro e o prazo mais “chato” o da oficina que também varia entre empresas e postura de serviços.
@@naoficinacomjhonatanola boa noite pode me ajudar Hj estava passando numa avenida era uma subida apos uma lombada estava devagar pq tinha acabado de passar pela lombada e tinha uma caminhonete do lado direito parada assim que passei por ela o motorista que estava dentro do veiculo abriu a porta com tudo acertando meu carro em cheio arregaçou o lado direito do meu carro de fora a fora arrancou retrovisor para choque a porta afundou pra dentro o dono da caminhonete twm seguro porem sou motorista de aplicativo e o carro que trabalho é meu , ate o seguro dele arrumar meu carro vou ficar sem trabalhar dependo do meu carro pra trabalhar e dependo do meu trabalho pra sustentar minha casa . Minha duvida é a seguradora dele tem que alugar um carro pra eu trabalhar? Ate o meu ficar pronto? Ou podem me pagar os dias em que vou ter que ficar parada sem trabalhar? Sou muito leiga em assuntos de seguro e acidentes de transito nunca bati nem encostei em ninguem . To aparavorada
@elainebiancazeneratomelo733 LUCRO CESSANTE Via de regra a Cia de seguros tem o dever de pagar os dias parados do veículo com base na carta declaratória da oficina com o dia de entrada para reparos e data de entrega. Você terá acesso à esse documento junto a oficina após término dos reparos. Então você enviará a Cia de seguros a carta e os últimos três meses de movimentos na sua conta bancária afim de comprovar estimativa de renda mensal. A Cia de seguros fará reembolso proporcional aos dias parados. Lembre-se cada Cia de seguros tem seu esquema de atendimento, mas sempre amparado e fiscalizado pela lei. Sendo assim entre em contato via SAC da Cia de seguros da caminhonete e pergunte ao atendente se o veículo segurado tem contratado na apólice a cláusula de lucro cessante e se sim como funciona pra você receber os dias parados. Caso a Cia de seguros informar que o segurado não tem contratado cláusula de lucro cessante a responsabilidade de reembolso fica por conta do proprietário da caminhonete. Espero ter lhe ajudado.
Eu liguei no local onde a seguradora fez a vistoria da minha moto, porem eu solicitei o laudo da vistoria para seguradora e eles me negaram Obs: consegui uma resposta direto com a vistoria e me informou que minha moto deu pt, mais a seguradora quer esconder isso de min oque fazer nessa situação?
Em relação à laudo de fato a Cia de seguros não fornece pois não esse o critério de avaliação para determinar a perca total. Se você está se sentindo lesado entre em contato com corretor de seguros que está (ou deveria) estar cuidando do caso. Se não houver corretor, encaminhe sua reclamação ao sac da Cia de seguros e em última instância SUSEP.
Boa tarde, sofri um acidente de moto e o dono do carro que me fechou abriu o sinistro com a seguradora dele, acontece que levei s moto na concessionaria e o concerto ficou em 15.1k, e minha moto hoje esta valendo 17.2k na tabela fipe, porem, meu veiculo esta financiado, e o valor para quitar fica em 16.9k. Muito provavelmente a seguradora vai alegar PT enquanto fizerem a vistoria que esta marcada pra hoje, nao por conta dos danos causados a moto, mas sim pelo valor do conserto, que levei na concessionaria e os valores sao muito altos, infelizmente. Minha duvida é, nesse caso teria como a seguradora me idenizar com um valor de 70% do veiculo, que dá pouco mais de 12k, mais a opção de eu ficar com o meu veículo para eu arrumar ou vender ?!
Uma pergunta. Sou terceiro, e recebi o dinheiro. Eu sou obrigado a consertar o veículo ou não. Até pq trabalho com o carro e nao posso parar. Pois eles nao vao pagar o meus dias parados. Somente o valor do estrago do veículo. Eu sou obrigado a consertar agora ou quando eu puder e quiser???
Opa blz? Tenho uma moto Tornado xr 250 2008, estava zerada moto muito conservada tudo original e com 42.000km rodados. Estava na minha preferência é o carro veio bateu em mim, tenho provas tudo mostrando que eu estava certo. Mandei pra concessionária Honda, orçamento de 6.100 reais. Na data de hoje me mandaram um e-mail querendo fazer acordo de 5.100 reais sem nenhuma outra cobertura. Meu capacete quebrou de mil reais, meu tênis furou e minha camisa rasgou. A única coisa que quero e não sair no prejuízo, quero a moto como ela era. E tem outro problema se derem perca total com o valor da tabela dela eu não compro nenhuma moto equivalente.
Nesses casos você deve “bater o pé” porém com cautela pois eles podem sim dar perca total e daí fica pior. Quando o assunto é moto pra não dar perca total o melhor a fazer é negociar. Entra em contato com a Cia e pede pra eles arrumarem a moto na Honda pois você precisa da moto como era antes e não abre mão do direito de fazer na concessionária ou oficina especializada Honda com garantia de reposição peças originais. Na questão do capa, pisante e peita você deve apresentar nota fiscal dos três itens, fotos que comprove os danos concernentes acidente e sim eles tem a obrigação de indenizar.
Meu carro é de leilão, mas está em perfeito estado de conservação, sem nenhum detalhe. O q acontece se um segurado bater em meu carro e for PT? A seguradora paga tabela fipe, ou algum percentual?
Via de regra a Cia de seguros assegura o valor do bem não o bem propriamente dito tão pouco suas condições desde que não tenham sido causadoras do acidente. Portanto em caso de perca total não vejo impedimento para Cia de seguros pagará a fipe.
Deixei meu carro em uma oficina e um mecânico pegou meu carro e saiu de noite sem minha permissão, e foi abarrotado pôr outro carro, onde o dono do outro carro tinha seguro e assumiu a culpa e acionou o seguro para terceiro. Obs. O mecânico que pegou meu carro não tinha habilitação, mas eu fiz um BO contra ele, que pegou o carro sem minha permissão e ele confessou para a polícia la que realmente pegou o carro na oficina sem a permissão do proprietário... O seguro cobre?
Bom dia amigo, por getileza me esclareça uma dúvida esbarrei em um carro com seguro e eu não tennho seguro do meu carro , o rapaz do outro carro disse pra eu pagar a franquia do seguro dele e eu paguei , depois a seguradora pode me cobrar algo a mais que passar o valor da franquia? Obs paguei o valor na mão do proprietario.
SIM! Primeiro valor de franquia deve ser pago sempre na oficina e nesse momento solicita-se a emissão de NF pois é a prova documental que você pagou o valor da franquia. Em segundo lugar a Cia pode vir cobra-ló valores adjacentes a franquia; por exemplo no caso da franquia ser um mil reais e o serviço + peças (se for o caso) resultou em um total de dois mil reais, a franquia cobriu mil porém você como responsável pela colisão ainda deve mil para findar a sua responsabilidade de pagamento. Farei um vídeo explicando melhor essa questão. Lembrando que não é a oficina que determina o preço do serviço mas sim a própria Cia de seguros.
Vou lhe responder com base nas instruções do meu mentor: não existe melhor mas sim a menos pior 😅. Cabe ao cliente fazer uma análise em sua cidade junto a oficinas na tentativa de compreender qual Cia presta bom atendimento no pós venda. Pois vender o produto seguro não é tarefa fácil porém o calo aperta quando esse produto se torna prestação de serviço daí que o negócio aperta.
Paguei a franquia.2 mil pro dono do veiculo . Depois de 1 ano a seguradora veio me cobrar 6mil amais pq o valor exedeu. Obs: eu saí de uma vaga de estacionamento e quem bateu em mim foi o carro colisão frontal na minha lateral, e quem me mandou o valor da franquia foi o dono do veiculo, como eu estava com documentação atrasada , ele entrou como se eu tivesse se evadido do local , gerou a franquia eu paguei para o dono do veiculo (tenho comprovan....) Depois de 1 ano a seguradora está me pedindo mais 6k , tive prejuízo na moto e tbm quebrei tornozelo e clavícula 4 meses parado e mesmo assim paguei a franquia . Oque posso fazer?
Nesse momento, você deve procurar um advogado. Mas o fato é que o pagamento do excedente da franquia deverá ser pago pelo causador do acidente. Se houve algum tipo de negociação entre você e o dono do carro cuja qual você está se sentindo enganado entre com ação judicial junto com advogado.
Sim; isso acontece principalmente nos casos de veículo financiado. Mas… fique atento aos problemas que podem acarretar no futuro caso o reparo de funilaria e pintura deixe vestígios que comprometam a venda ou seguridade do veículo.
Se deu PT você pode solicitar acordo de valores pra ficar com o carro e arrumar em oficina particular. A seguradora não tem obrigação de arrumar um carro perca total, seja por porcentagem ou estrutural e nesse caso não se trata de acordo; a indenização será realizada no valor tabela fipe ao proprietário legal declarado no documento do veículo. Caso você não concorde com a perca total você pode pedir um acordo de valores para ficar com o veículo. Por exemplo: o carro custa 50k e deu perca total por porcentagem com orçamento de 45k. Se você deseja ficar com o carro você pode pedir a Cia de seguros um acordo de valores pra ficar com o carro e arruma-lo por conta própria. A Cia irá lhe oferecer um valor aproximado dos 45k que originou a perca total e você estará se responsabilizando pelo restante.
Sou terceiro, e o seguro acabou de me informar que amanhã as 17 hrs irá mandar esse link para mim enviar as fotos dos danos causado na minha moto, orçamento na concesionaria ficou em 7500
Evite transtornos, solicite vistoria presencial com perito da Cia de seguros. Nessa modalidade o veículo deve ficar a disposição da Cia de seguros na oficina de sua escolha por período de 48h (segunda a sexta-feira) para perícia referência orçamento inicial. Evite trabalhar de graça para Cia de seguros e sem ter a qualificação exigida PERITO para fazer a vistoria. Essa manobra da seguradora vem travestida de “estamos procurando acelerar o processo de liberação de seu caso” mas na vereda não passa de manobra para baixar custos e dispensar a mão de obra qualificada do perito profissional. Desejo sorte no seu caso.
Boa tarde, estou passando pela mesma situação a segurada fez uma manobra arriscada e proibida, e ao fazer a Ré pegou minha moto que estava no recuo do condomínio que eu trabalho, a mesma admitiu a culpa e acionou a seguradora dela, entrei em contato com a seguradora e foi me orientado a deixar a moto na oficina da minha escolha e o orçamento da oficina foi 8 mil reais, após a visita do técnico da seguradora veio pra mim um link que a seguradora me oferecia 4,500 para eu arrumar na oficina da minha escolha, chega ser até engraçado, não aceitei e enviei um e-mail informando que quero minha moto reparada, estou aguardando os próximos capítulos.
Essa é a realidade vivenciada todos os dias por donos de oficina no Brasil. A Cia de seguros sabe que o preço está fora da realidade mas… por saber que algumas pessoas aceitam a “micharia” e aí fica a pergunta: quem está certo? Você fez o correto, não aceitando o tal do acordo e exigir o reparo da moto. Afinal se você bater num carro segurado eles cobram até a folha sulfite do orçamento mesmo sendo orçamento digital 😅. Parabéns por não se deixar ser enganado. Obrigado por compartilhar seu caso aqui com a gente.
meu pai sofreu um acidente de moto e a causadora acionou o seguro dela, e meu pai foi o terceiro, a asseguradora fez um acordo com meu pai com uma idenização e ele arrumar a moto por conta dele, o acordo foi aceito, e meu pai quer acionar o seguro dele pagar a franquia com o valor da idenização e para que o concerto da moto seja feito pelo seguro dele isso pode ser feito ou ele pode ser processado?
Tudo pode ser feito desde que não seja pego. Frase feia mas é a triste realidade. As Cia’s de seguros se comunicam internamente e sim pode ser que configure crime de fraude em seguros.
No meu caso, sou terceiro em um acidente aonde uma motorista se distraiu e acertou a traseira do meu carro a uns 50km/h, levei o carro na oficina credenciada e o orçamento foi de 19.2k e a tabela do meu carro é 19.8k. Hoje recebi a primeira proposta da seguradora, 15k + o veículo, levei até um susto de tão ridículo que achei a proposta, sendo que em minha região meu carro tem um valor de mercado maior até que o valor da Fipe. Enfim, mandei a contraproposta com fotos de diversos anúncios do modelo na minha região pra comprovar que com o valor que me propuseram não se compra nada parecido e coloquei também o boletim de ocorrência onde a causadora do acidente comprova que eu não tive qualquer tipo de culpa pelo ocorrido. Acha que eu consigo a Fipe? Eu só quero que meu carro seja consertado com peças originais ou que me paguem o valor que ele realmente vale, estou extremamente exausto de lidar com tudo isso
A tabela fipe a Cia paga sim, mas antes ela tenta negociar pra diminuir o “prejuízo” dela. Já em relação à anúncios que não sejam oriundos da tabela fipe a Cia nem olha, pois a regra é clara TABELA FIPE . Outro detalhe nenhuma oficina faz orçamento no que tange seguradora sempre será um perito da Cia de seguros quem irá avaliar o sinistro com base no sistema proposto é fiscalizado pela CESVI BRASIL.
@@naoficinacomjhonatan O meu tá acontecendo o mesmo. Meu carro estacionado do outro lado da avenida um cara bateu na lateral do meu carro até o para-lama, a porta está emperrada eixos e rodas e pneus estourados enfim não tô sabendo nem o que quebrou.. Vou ter que pedir um orçamento particular antes de qualquer coisa!!!
Leve o carro para oficina de sua escolha e de total confiança assim na hora que o perito for fazer a vistoria de danos sua oficina intercederá a favor de você e não ao contrário. Fazer um orçamento particular é válido porém quem demanda sobre o que pagar ou não é a Cia de seguros. Por isso a escolha da oficina deve ser feita a partir da confiança experiência com seguros.
Estou com um problema parecido, o cara me fechou, minha moto quebrou toda a frente, foi feito o orçamento pela asseguradora no valor de 7mil porém a FIPE da minha moto está 8400, a seguradora me ofereceu 5300 e ficar com a moto no estado que esta é eu mesmo concertar
Existem as duas modalidades; de fato na intenção de economizar a Cia de seguros opta por pagar diretamente ao cliente, uma vez que na inicial de orçamento pagasse apenas o visual sendo assim a Cia economiza no que tange ao orçamento complementar seja em peças ou horas de trabalho.
Marcos Vinícius, seu comentário por algum motivo desconhecido foi removido daqui. Porém ficou gravado na área de transferência. O comentário trazia uma pergunta: “devo aceitar o acordo com a Cia de seguros?” Não você não tem obrigatoriedade de aceitar o acordo. Caso os valores sugeridos pela Cia não sejam atrativos você pode negar o acordo e solicitar que a Cia de seguros arrume o carro na oficina credenciada ou particular de sua escolha. Nessa última você deve atentar para que a firma escolhida tenha experiência em lidar com seguradoras. Espero ter lhe ajudado.
Boa noite , uma viatura da PM/BA bateu no fundo do meu carro ,detalhe que meu veículo estava parado em frente a minha residência, como sou 3 a locadora me informou que a seguradora aceitou a situação de "culpa" de quem bateu no meu carro ,então eu enviei a documentação e os 3 orçamentos, fotos do veículo e tudo .Porém enviei junto também fotos do laudo da perícia feita no DPT (POLICIA CIVIL ) Onde meu carro teve todo o porta malas detonado ,além do lado esquerdo ,parachoque traseiro,painel traseiro e parte do assoalho ,até o step foi detonado .
Muito obrigado! Me ajudou e muito, e é bem isso mesmo, eles me enviaram uma “sugestão de acordo” e realmente parece que você não tem outra opção, amanhã já vou entrar em contato e avisar que não quero o acordo e que desejo o conserto do carro na oficina credenciada por vários quesitos… estava preocupado já achando que ia ter que aceitar e me virar por conta de achar uma oficina kkkkk e outra seguradora eles querem ganhar dinheiro sempre e digo mais o orçamento do meu carro deu 15 mil, um dia a frotista me ligou falando que se eu quisesse eles pagam um pix de R$ 5.000 pra resolver kkkkk não aceitei e continuei na briga agora graças a Deus vai dar tudo certo então uma dica não deixe eles quererem apavorar fica firme e bora pra cima dessas seguradoras…
Meu amigo bom dia boa tarde boa noite Parabéns pela aula do consumidor estou muito muito agradecido por agora estou mais forte psicologicamente
O dono da camionete esta me cobrando 2.200 da franquia do seguro que ele acionou sendo que foi ele o culpado pela colisão, consultei o advogado e consegui prova com video e a versao dele não foi compativel com o que aconteceu , o carro dele so quebrou o retrovisor que bateu no meu braço a minha moto nao aconteceu nada.e o mais incrivel é o valor total da manutenção 10 mil kkkk
Amigo, bati em um carro; acionei o seguro o seguro arrumou o carro do rapaz e o rapaz não ficou satisfeito com o serviço da seguradora que foi feito em uma autorizada da Bradesco e o terceiro está me ligando oque devo fazer ??
Tô com grande problema irmão sou terceiro a seguradora enviou 3 oficinas credenciadas pra eu escolher uma tudo bem escolhi coloquei o veículo quando cheguei lá colocaram uma lanterna vagabunda desamassaram a tampa da mala aonde deixaram toda empenada desalinhada o pára-choque também recuperaram de longe se ver que o carro tá fora do patrão deixei lá não peguei acionei a consultora e falei
Ótima explicação
Muito bom bem explicado parabéns
Boa noite sou terceiro e trabalho com entrega tentei fazer um acordo pois diz q minha moto deu pt, o acidente ocorreu eu estava trabalhando, nao queria aceitar o o valor do pt pelo fato q ate eu conseguir outra moto vou ficar sem trabalhar , falei q ate aceitaria se eles me pagasse os dias parado ate eu conseguir outra moto q é o unico meio de trabalhar, entrei em contato com a oficina eles mandaram o valor q ficou, da menos de 75 % o valor do concerto, mesmo assim eles nega eu continuar com a moto, ou eu aceitar mas pagarem o tempo q to sem moto
O meu eu fiz essas fotos ai, fizeram a vistoria ontem, disse que deu pt no carro, agora eles querem comprar o carro, o carro tem documento pra fazer .
Boa tarde, oque devo fazer , sou terceiro e n estou de acordo com o valor oferecido e nem com o reparo sugerido, qual segmento de lei devo procurar para tentar um acordo perante lei..
Vc pode sugerir uma contra proposta face ao acordo ou sugerir que o veículo seja reparado na oficina credenciada.
Obrigado meu amigo, muito bom suas considerações
Olá, boa noite! Amigão, um carro bateu invadiu minha preferencial e bateu em mim, ele assumiu a culpa pra seguradora, abri o sinistro de terceiros, de danos corporais, enviei toda documentação, sofri uma fratura na tíbia e fíbula, 4 meses acamado, a seguradora me negou algum tipo de indenização porquê no laudo médico não dizia a % de invalidez permanente, não entendi, não existe indenização pelo erro do segurado, fraturou minha perna, só teria indenização se eu tivesse ficado inválido permanentemente!? Só estou inválido parcialmente.
Nesse caso é necessário estudar a apólice de seguro pois talvez não tenha cobertura (não tenha sido contratado) pra esse tipo de caso. Se for esse o caso a seguradora está certa e vc deve processar o proprietário do veículo pra que ele se responsabilize a cerca da indenização. A Cia de seguros segue a risca os termos da apólice de seguros e avaliações médicas, por isso vc deve rever junto com seu advogado para definir de quem é a responsabilidade de indenização. Boa sorte.
Entrei como terceiro na seguradora que bateu no meu veículo e ja foi dada como indenização integral, minha dúvida é: se eu entrat em acordo de valor pra poder continuar com o veículo, eu posso depois acionar o meu seguro? Pra abrir um novo sinistro?
Essa pergunta se repete aqui com frequência. Fico feliz por ter enviado e vou fazer um vídeo sobre esse assunto.
Mas… respondendo a sua pergunta de forma simples: FRAUDE CONTRA SEGUROS
Com pena de reclusão, de um a cinco anos + multa
Sendo assim melhor receber a indenização e procurar outro carro.
Mto útil seu video..estou nessa situação, qer qe meu veículo seje arrumado,com uma oficina de minha preferência..uma dúvida msm qe seje arrumado numa referenciada,consta sinistro no documento??
Só consta sinistro no documento do veículo quando ele passa por leilão ou se envolve em acidente em rodovia com vítima. O nome sinistro tem mais de uma definição no Brasil.
Eu tenho uma moto chinesa financiada que bem provável que não vai achar peças, o cara bateu em mim e ele tava errado, acionou o seguro de terceiros e ele pediram pra eu deixar em alguma oficina de minha confiança para marcar o dia com o perito no local pois eles não tinha oficina autorizada para motos, eu só queria saber oq eles vão propor
Buenas. Sofri um acidente de moto na qual fui a vitima. A pessoa que bateu na minha moto tem seguro, porem a seguradora esta me cobrando ate o guincho para levar minha moto na oficina credenciada da seguradora. Eu por ser a vitima queria levar a minha moto no meu mecânico de confiança e na hora falaram que nao pois tinha que ser na mecânica credenciada. E eu estava lendo o contrato dessa seguradora e nele diz que se der PT eles pagam a fipe pelo ano de fabricação e nao pelo modelo mas no próprio site da FIPE pede o ano do modelo e nao de fabricação.
ATENÇÃO as informações a seguir são baseadas em resultados anteriores em situações reais envolvendo Cia de seguros e NÃO cooperativas de “seguro”. FIQUE atento pois seguro se faz com empresa listada na SUSEP. Acesse o site SUSEP e saiba mais.
Buenas! Daiane, via de regra a Cia de seguros deve pagar o guincho para remover a moto porém não usará o guincho da Cia mas sim você solicita o guincho e envia a NF para receber o valor.
Em relação a escolha de oficina você pode levar na qual você tem confiança desde que seja oficina com CNPJ, forneça NF de peças e serviços e o mais importante ACEITE o valor imposto pela Cia de seguros. SIM quem da o preço é a Cia de seguros.
No caso de perca total a regra é pagar a fipe baseada no ano/modelo do veículo, toda via, se houve aceite na cláusula contratual por parte do segurado a Cia de seguros pagará o combinado e o restante ficará a cargo do segurado pagar, afinal ele assinou o contrato.
Espero ter ajudado com os exemplos supra citados.
Peguei minha moto para abastecer e em uma rotatória um carro avançou o pare e colidiu na lateral.. me machuquei e a moto eu nem sei o quanto quebrou, pois não conseguia andar. Fizemos BO, onde o cara assumiu toda culpa pelo acidente e disse que seu seguro cobria terceiros. Acontece que, apesar de já ter sido aprovado pelo detran, ainda não peguei minha PPD (processo está parado por uns 40 dias). Agora um dos documentos que o seguro está pedindo é justamente a cnh. Pelo que vi com advogados, no judiciário certamente ele ou a seguradora terão que fazer os reparos, mas não queria ter que seguir por esse caminho. Neste caso, as seguradoras costumam não aceitar? Oras não tenho contrato nenhum com ela para me obrigar ou me punir pela falta de um documento
Depende se esse documento traz impedimento a utilização do veículo sim a Cia de seguros pode negar pagamento. Por exemplo, condutor sem CNH juridicamente falando não pode conduzir veículo automotor em território nacional. Porém existe a possibilidade de ingressar com pedido de indenização ao veículo terceiro (seu caso) afim de justificar que um erro não exclui outro e que a Cia deve ressarcir o prejuízo referente ao acidente e a falta de cnh deve ser apurada pela autoridade policial. Espero ter ajudado com esse exemplo. Boa sorte.
Seguradora negou o benefício para o terceiro que nao tem CNH e o mesmo esta me pressionando pra pagar. Eu propus 50% porem eles nao querem. Detalhe eu e ele estavamos errados. Meu carro ja foi pro reparo e a moto dele não pq não tem CNH.
E agora ?
Sua responsabilidade dentro da lei é acionar o seguro. A partir daí a conversa é entre o terceiro e a Cia de seguros. Caso o terceiro continue a lhe pressionar você pode ingressar com ação contra ele por litigância de má-fé.
A lei é clara no que diz respeito a conduzir veículo automotor sem habilitação legal no território brasileiro.
Não ofereça acordo pois nesse caso você assumiu responsabilidade de culpa e a outra parte pode lhe acionar na justiça para receber o restante.
Se os dois estavam errados, há a possibilidade de caracterizar culpa concorrente (os dois arcariam proporcionalmente na indenização), mesmo que o motoqueiro não tenha CNH, já há julgados nesse sentido pelo STJ.
Você já resolveu essa situação?
A falta de CNH pode auxiliar na decisão do juíz a seu favor. Porém o melhor a fazer é procurar um advogado para acompanhá-lo nesse caso.
Sou terceiro. O carro alugado que bateu em mim,tinha seguro. A seguradora mandou aguardar 5 dias pra resposta pelo email. Ate agora nada. Preciso da moto pra trabalhar. Posso consertar algumas coisas pra poder rodar e a seguradora me reembolsar depois?
Sim, porém avise a Cia de seguros antes para que a mesma autorize e informe qual procedimento se faz necessário para o reembolso.
boa tarde amigo sou terceiro desdo do dia 11 que esto pagando passagem devido a um acontecimento se meu carro for liberado antes dos 30 dia tenho direito a receber meus gasto com transporte.
Depende da apólice do vhl segurado. Mas via de regra o terceiro não tem acesso a lucro sessaste salvo casa de vhl utilizado para transporte por app convencionado sempre ao disposto em contrato pela apólice do segurado. Outra opção dentro da lei é solicitar os custos junto ao causador do acidente. Mas… estamos no Brasil e infelizmente (existem exceções) mas o povo não se responsabiliza nesse caso você pode entrar com ação junto ao judiciário mas aí também tem custo e na maioria dos casos não compensa acionar. Sendo assim entre em contato com sac da Cia de seguros que está lhe atendendo e procure se informar se o vhl segurado tem na apólice cobertura para cobrir suas despesas; caso não tenha você poderá rede FORMA AMISTOSA requerer o ressarcimento ou ajuda de custo junto ao causador do transtorno.
Olá! Meu carro foi atingido na traseira por dois veículos diferentes. O primeiro foi um caminhão que tem proteção veicular e foi dado entrada no processo de conserto com as fotos que enviei. A segunda colisão aconteceu depois de uma semana no mesmo local da colisão anterior na traseira do veículo agravando os danos, o segundo veículo não tem seguro, porém falou que vai pagar a franquia. O que fazer nesse caso inusitado? Kkk
Isso é raro mais acontece muito kkkk . Nesse caso vc procura a oficina que está atendendo a primeira colisão e solicita orçamento complementar face à segunda colisão afim de receber o valor excedente. A Cia de seguros não pagará a mais pelos danos causados posterior por outra colisão.
Obrigado pela resposta. O grande problema é que o orçamento não foi realizado por nenhum oficina. Que situação!. Será que pode ser feito o orçamento médio só por fotos?
@allyssonfluzao sim a vistoria inicial pode ser feita por fotos desde que feitas por profissional perito. Caso tenham sido feitas via app pelo cliente ou corretor de seguros há alto índice de ter que refazer essa vistoria. Por isso solicite vistoria presencial por perito da Cia de seguros.
Bom batero no meu carro fiz todo procedimento quando enviei o carro pra oficina chegando lá a oficina falo que tia um acordo e se eu estava ciente claro eu não estava ciente. Oq pode ter acontecido
Provavelmente a Cia fez o acordo de forma automática sem anuência do cliente/proprietário do veículo. Isso é mais comum que possamos acreditar. Nesse caso você tem a opção de aceitar ou não o acordo. Por isso é sempre importante ter uma oficina de confiança e com experiência em atendimento a Cia’s de seguros pois nesse tipo de caso apenas a oficina poderá auxiliar se o “acordo” é bom ou ruim com base no desejo do cliente e assim o proprietário do veículo pode tomar decisão mais acertiva evitando prejuízos.
@@naoficinacomjhonatan obrigado amigo por esclarecer
Eu sou o terceiro mas o carro não está no meu nome, esta no nome do meu pai que é falecido e estamos em lrocessk de inventário ainda. Como vai proceder o pagamento da seguradora neste caso ?
Que tipo de documento seria solicitado para que seja pago a mim o valor da indenização integral ?
Meus sentimentos a família 🙏🏾
Como trata-se de inventário, acredito que o dinheiro ficará parado até finalizar o processo, pois para receber o dinheiro você precisa enviar o documento de transferência do veículo assinado e reconhecido firma.
Minha dica é que você leve esse caso ao conhecimento do seu advogado para que o mesmo entre em contato com a Cia de seguros na tentativa de receber os valores.
Me faz uma gentileza, depois que resolver, volta aqui e compartilha com a gente. Isso ajudará não só a mim mas também a outras que venham ter a mesma dúvida. 🙏🏾
No dia 29/04/22 sofri um acidente aonde eu sou o terceiro, um segurado bateu na traseira onde eu ainda fui projetado pegando o carro da frente, abri o sinistro fiz a vistoria muito mais feita por sinal, uma vistoria só onde tirou fotos, e estranhando a demora, no dia 27/07 ou seja já 3 messes sem nenhum retorno da seguradora para arrumar meu carro que está todo quebrado, a seguradora informa que as peças da traseira não chegaram todas, e que uma delas a tampa traseira o fabricando não tem previsão de fabricação e me ofereceram um valor ridiculo para eu comprar a peça, o pior ainda estar por vir, a própria seguradora em resposta a uma reclamação minha do SAC falou quando questionada sobre peças da frente do meu veículo, falou que o corretor dela não abriu sinistro da frente, ou seja eles mesmos falaram o erro deles, acontece que hoje 23/08/22 ainda estou com meu carro todo ruim e sem retorno algum tenho protocolos de SAC , ouvidora, reclame aqui , consumidor.br , boletim de ocorrências, este caso é bem de ação judicial neh pois meu prejuízo está sendo enorme, nem sair com o carro faço nem para fazer compras pois não consigo nem abrir a mala
Procure um bom advogado com experiência em seguros para ingressar com ação face a todos envolvidos: proprietário do veículo causador do acidente; corretor de seguros; seguradora e fabricante do veículo. ATENÇÃO o fabricante só será mencionado no processo se seu veículo estiver dentro do período de até a dez anos pós data de fabricação do seu veículo em específico. Caso já tenha passado os dez anos a fábrica não se responsabiliza por peças de reposição. No demais pelo seu relato com um bom profissional da área do direito tudo será solucionado.
@@naoficinacomjhonatan perfeita as suas explicações, meu veículo é 2012 no caso mais irei sim verificar as suas considerações
queria saber quais os documentos necessários pra fazer o acordo
A Cia de seguros envia por e-mail a confirmação de acordo com terceiro, basta o terceiro dar aceite enviando dados da conta bancária e documentos que comprovem a propriedade legal do veículo terceiro. Em poucos dias (no máximo trinta dias corridos) a cia faz o pagamento.
Me ajuda sou terceira num acidente e levei meu carro numa oficina da seguradora, ele após análise deram "indenização integral" do veículo e pediram q.eu enviasse as chaves do carro dut assinado e reconhecido TD passando o meu carro pra eles mas até agora não me falaram de valores como devo proceder? Nenhum agente entrou em contato comigo TD somente por email
Você pode solicitar informações no mesmo e-mail ou entrar em contato via SAC.
Sou terceiro em um sinistro e deu PT na minha moto, o valor da FIPE dela é 14,200 a seguradora ofereceu 11,500 recusei, disse que queria o valor da FIPE, porém o escapamento da moto não é original, eles podem negar pagar o valor da FIPE por isso?
Depende. A Cia de seguros não costuma errar no que diz respeito a valores, tão pouco se apega a detalhes como “escapamento” ser original ou não, salvo os casos de veículo segurado. Sendo assim revise junto a Cia de seguros e busque a melhor opção para solucionar a questão.
Show de bola
Boa tarde me envolvi num sinistro porque um carro entrou na preferencial e me fechou. A asseguradora a terceros não quer pagar porque no momento do acidente eu estava com o documento atrasado e o homem também não quer pagar porque ele disse que a culpa é minha por dirigir um veículo atrasado. Isso pode?
Juridicamente o fato do veículo estar com documento atrasado implica na utilização do mesmo. Sendo assim a Cia pode alegar isso para recusa de pagamento.
Faça três orçamentos e entre na justiça contra o causador do acidente pois um erro não exclui outro.
Queria saber como faço contraproposta para Bradesco seguro, nao achei o valor que eles me ofereceram foi bom, preciso fazer essa contraproposta, mas como fazer?
No mesmo e-mail que vc recebeu a proposta de acordo vc responde com o
Orçamento que configure a sua contra proposta e solicite revisão dos valores. A Cia de seguros tem entre três a cinco dias úteis para análise e retornar com a resposta. A Cia de seguros não é obrigada acatar a sua contra proposta.
Jhonatan tudo bem? Sou terceiro e fui atingido por um carro que tem seguro para terceiro. Fiz a abertura do sinistro, levei a Moto em uma oficina referenciada, foi feito o processo, custo da moto 50k e custo do conserto 43k. A Seguradora, no caso P0rt0 negou o conserto ou indenização pois diz que o cliente alegou que a culpa é minha. O que fazer?
Boletim de ocorrência e ação judicial
Um amigo,acabou se envolvendo em uma batida e bateu em uma Vera Cruz,blindada e Uma BMW,o seguro dele só cobre até 30 mil reais,os carros foram consertados,mas agora a seguradora esta cobrando o valor,dele no caso o seguro dos outros carros.Mas ele não tem condições de pagar o valor.Como proceder neste caso?
Fala Robson, nesse caso ele deve procurar auxílio junto ao procon afim de obter proteção de seus direitos como consumidor. Fato é que com ou sem condições o débito deve ser quitado. Fica a dica na hora de fazer seguro a frase “o melhor e mais barato” não traz satisfação na hora da utilização do serviço. Ele errou na hora de aceitar a contratação de apólice com uma cobertura tão baixa para terceiros.
Na minha cidade eu sempre indico acima de cem mil pois o nível de preços dos carros estão subindo e fica difícil de prever qual carro pode sofrer um acidente.
Desejo sorte e sensatez na busca da solução e pagamento dos débitos.
Rapaz tivemos uma batida paguei a franquia 1600 depois 6 meses a seguradora esta me ligando , perto da minha casa cobraran 16000 para concerta a mulher adicionou seguradora e deu 5mil reais estou absurdo
Me perdoe mas não consegui compreender sua linha de raciocínio no texto, por favor explique novamente.
Bateram no meu escort 84 placa preta que a frente foi toda destruída, a seguradora da moça ofereceu 2.800 pra mim arrumar ou 3.100 pra eles recolherem como cobertura total ...
É um absurdo
@nelitonrodrigues3823 a placa preta te garante o ressarcimento do valor real do veículo, procure um advogado.
Olá tudo bem otimo vídeo parabéns,
Uma dúvida comprei um caro batido que foi feito acordo de terceiros, minha dúvida é esse veículo fica com sinistro no seu istorico?
O sinistro sai no documento em duas situações: acidente em rodovia com boletim lavrado por autoridade policial rodoviário ou passagem por leilão. Infelizmente os nomes são iguais “sinistro” mas se diferem de acordo com a circunstância. Se no seu caso foi apenas serviço com cobertura de pagamento via Cia de seguros, via de regra não saíra sinistro no doc. Mas atenção, se na sua região, tem vistoria cautelar, sim pode aparecer na vistoria a colisão e em alguns casos erroneamente colocam restrição no laudo “indício de sinistro” . Caso isso ocorra questione o vistoriador pra ele mostrar o que configurou essa ressalva.
Que top o vídeos, muito bem explicado
Acionei o seguro sou terceiro e hoj faz 8 dias uteis q ñ me dão respostá pra levar na oficina indicada por eles,ligo pra lá e me dão uma desculpa de q vão enviar o email no mesmo dia e nada até agora oq faço?
Dentre as coisas que acontecem, as principais causas de demora para autorização, são:
-pendência em documentos
-e-mail errado
-acordo de valores (esse último na maioria dos casos a oficina não é avisada pela Cia e o cliente recebe e-mail porém pode cair como span.
Procure o sac da Cia de seguros que está lhe atendendo e registre reclamação, pessa número de protocolo e em seguida acione o procon da sua cidade.
Amigo precisava de uma ajuda , eu terceiro de um sinistro , meu carro foi dado perca total , estão querendo me pagar 34.900 de indenização sendo que meu veículo é 38.900 de tabela . Não querem pagar mais que esse valor oque faço?
Pessa embasamento jurídico por parte da Cia de seguros que sustente o valor oferecido. Dificilmente a Cia erra no quesito de valores mas pode acontecer. Se não resolver procure o procon de sua cidade e solicite auxílio para tirar a dúvida entre valores.
Boa noite..sofri um acidente...o segurado bateu no meu carro no cruzamento,ele invadiu a placa de pare, fizemos o b.o e ele acionou o seguro e como fica no meu caso?
Até aí tudo certo. Agora é eleger a oficina de sua escolha ou listada como referenciada da Cia de seguros e agendar a vistoria inicial presencial.
Bom dia! Sofri um acidente o cara nao parou no pare e nois acabamos colidindo.ele assinou o seguro dele levaram o carro pra fazer a vistoria e o valor do concerto do meu carro foi quase 9k e na tabela Fipe ele vale 13.. no caso eles tem que arrumar meu carro ou dar o valor que o Carro vale na tabela Fipe. Só que o problema e que o Carro e um gts ele vale bem mais que isso .no caso deles dar como PT eu fico com o carro e o dinheiro? Ou eles levam o carro e fico so com o dinheiro.... eles me fez uma proposta de 5 mil. No caso eu falei que recuso essa proposta... e oque acontece agora? Oque tem que fazer.?? No caso recusei a proposta deles . Nao chegou nem quase na metade do valor que ficou pra arrumar. Eles são obrigados a arrumar o carro ou dar o dinheiro que fico pra arrumar? Oque Faco agora? Espero eles fazem outra proposta?
Boa noite. Agradeço por enviar sua dúvida. Vamos lá; você deve fazer três orçamentos com papel timbrado e carimbo cnpj em oficinas especializadas em carros antigos ou oficinas de grande porte. Em seguida você envia os três orçamentos como forma de contra proposta aos 5k que a Cia de seguros lhe ofereceu. Mas… ATENÇÃO! A Cia de seguros segue o disposto na susep e poderá vir oferecer o valor fipe do carro com recolhimento do mesmo. Se isso acontecer você nega novamente a tentativa de indenização irrisória (tendo em vista o modelo do carro mencionado) e ingressa na justiça pra solicitar indenização coerente ao valor de mercado, seja no reparo ou na perca total.
Em resumo são essas opções a seguir, não é fácil esse tipo de situação e se for pra justiça procure um profissional da área do direito que tenha conhecimento do preço que vale esse tipo de carro e do valor que significa ao proprietário.
Afinal um GTS não tem preço mas sim valor.
Abraço e boa sorte.
Se preferir me chama no Instagram @jhonatandac15 e lá você pode me enviar fotos do carro e fica mais fácil pra conversarmos.
Boa noite a seguradora me ofereceu 6.500 eu pedi 8.000 eles aceitaram ai mandei os documentos e a conta bancária e eles me mandaram um documento pra mim imprimir assinar e reconhecer firma eu nao fiz ainda eu posso assinar e enviar ou eu pesso o dinheiro primeiro
A Cia de seguros só efetuará o pagamento após envio da documentação assinada dentro dos padrões exigidos pro ela.
Uma vez bati né uma moto no trânsito eu estava errado daí falei para o cara que só tinha condições de pagar pelo seguro ele falou que não ia aceitar pelo seguro tive que pagar 1300 reais que me apertou muito dentro de casa
Complicado! A lei é clara: o causador da colisão deve assumir a responsabilidade e acionar os meios de reparação afim de evitar perdas e danos a outra parte. No caso de ter seguro contratado esse será acionado e a parte que sofreu com o acidente será atendida pela Cia de seguros segundo a apólice contratada. Nesses casos a comunicação entre as partes deve ser encerrada após lavrar o boletim de ocorrência e abertura do comunicado de acidente junto a Cia de seguros.
Infelizmente no seu caso faltou acompanhamento por parte de seu corretor afim de lhe instruir de forma a resolver o problema sem aumentá-lo.
Amigo me tira uma dúvida ... Sou terceiro uma motorista bateu na minha moto e amassou o tanque Levei na oficina que a seguradora me indicou para o vistoriador ir ver a moto ... Dps me mandaram a resposta q dizia: INDENIZACAO INTEGRALMENTE.. POREM A MOTO ESTA COMIGO E EU CONTINUO ANDANDO NORMAL POREM COM O TANQUE AMASSADO Q NAO ME PREJUDICA EM ND ... Aí no meu caso se quiserem fazer um acordo será q vale a pena? Já ouvi falar q eles tentam compra a minha moto tbm .. aí no caso eles tem q pagar a Fipe dela certo? Obg pelo seus vídeos 👍👌👍👌
No caso de I.I. Indenização Integral o valor pago é com base na FIPE. Já nos casos de ACORDO a Cia de seguros paga apenas o valor do orçamento com base no valor hora da Cia de seguros e peças genuínas ou fabricante.
Bateram na minha moto tbm levei na Honda o valor de concerto dela ficou muito caro aí a seguradora deu perca total dela aí estou esperando eles entra em contato comigo falaram que eles vão pagar minha moto no valor da tabela fibe
Aconteceu com migo bati em um uber moto o passageiro parece que quebrou a perna .mais permaneci no local ate os bombeiros chega .arrumei a moto do uber i ele deixou tira meu veiculo lo local . Eles falam que eu tava bebendo mais fiquei foi nervoso sem reação nao foi policia no local nao fisso teste de bafometro .mais concertei a moto agora o firido pegou a placa pode de algum bo tanbem?? Ou ele so corre atras do dp vat?? Porq a moto dele eu concertei
Se a culpa do acidente foi sua a responsabilidade de indenização material e pessoal é sua. Procure um advogado e solicite acompanhamento para evitar transtornos.
Minha dúvida é um pouco complexa, meu pai foi atropelado ( estava de bicicleta) e veio a falecer o carro que o atropelou possui seguro nesse caso de acidente com terceiro os herdeiros devem receber indenização da seguradora?
Vai depender de como o seguro foi feito. Procure um advogado para lhe ajudar.
Meus sentimentos a você e sua família.
@jhonatanfj sou terceiro a seguradora me ofereceu o acordo$$$ ou me pediu p fazer carta de proprio punho autenticada em cartorio aceitando por portas paralelas devido meu veiculo ser 2007 sou obrigado a fazer essa carta? Pode comentar sobre obrigadooo
Não! Você não é obrigado. A Cia de seguros deve pagar o valor integral das peças pra você comprar a peça onde quiser, de preferência usada original com baixa no detran.
Boa noite meu amigo, sou terceiro e a segurada invadiu a preferencial e me atingiu. A Fipe da minha moto é 40 mil e o orçamento ficou 35 mil. A seguradora enviou reparo de indenização integral, porém, minha moto é nova e gostaria de fazer um acordo e receber pelo menos uns 70% do valor do orçamento e arrumar no particular. Este acordo tem alguma porcentagem que a seguradora tem que aceitar ?
Não, pra seguradora quanto menos ela gastar melhor, sendo assim você pode solicitar junto ao sac da Cia de seguros negociação afim de expressar seu interesse em ficar com o veículo e receber indenização parcial de valores.
@@naoficinacomjhonatan Obrigado por responder. Amanhã vou enviar a eles a proposta. Parabéns pelo canal. Tmj
@@rafaelmuller8058iai mano conseguiu, tô na mesma situação, mas o meu é um golzinho, acho que fica uns 9 mil pra arrumar, queria receber pelo menos 7
Não porém, pode ficar registrado no sistema das Cia’s que o determinado veículo já sofreu dano e que foi feito acordo. Isso pode impactar na hora de solicitar seguro para o mesmo. Nem sempre o acordo é bom se pensarmos no longo prazo.
Opa blz ! Estava com minha moto quendo um carro entrou na avenida de vez fazendo com que eu batesse no carro dele ele até assumiu a culpa pagou o concerto porém minha moto ficou como média monta pq o PM declarou isso na perícia oq devo fazer ?
Nada! Nesses casos fica registrado no detran e não tem o que fazer.
Mas se o carro não der mais conserto. aconteceu com meu gol bateram na traseira acabaram com o caro agora querem pagar abaixo da tabela .pode me falar oq fazer
A obrigação de pagamento nos casos de perca total seguirá o disposto na tabela fipe salvo caso que o proprietário tenha em mãos notas fiscais de melhorias feitas no veículo que justifique a obrigação de pagar valor acima do disposto pela FIPE. No seu caso procure o órgão de defesa do consumidor de sua cidade e apresente o caso, pessa auxílio para que seja feito o pagamento integral tabela fipe + percas e danos morais. Se preciso for eleja um advogado de sua confiança para que acompanhe o caso juntamente contigo. Sem advogado não se faz justiça.
Opa meu brother td bem, me tira uma dúvida apos aceitação do acordo e envio da apólice de indenização (no caso foi perda total do veículo)a seguradora tem quantos dias pra realizar o depósito??
Até trinta dias.
Sou terceito, a seguradora analisou e deu como PT, entrei em contato para fazer um acordo e pegar só uma parte do valor para consertar em outra oficina. Estou com o carro. Eles marcam sinistro ou algo do tipo?
Se sua dúvida é em relação ao documento se fica como veículo sinistrado, não. Só fica com sinistro, Bia de regra, veículo com passagem por leilão ou acidente com vítima em rodovia, salvo casos específicos em lei.
@@naoficinacomjhonatan essa é realmente a minha dúvida... pois estou usando o carro normalmente. Eles iam pagar o valor da FIPE, mas eu teria que mandar os doc e o veículo, ai eu fiz um acordo para receber somente 50% . E continuar com o veículo. E fiquei preocupado se eles iam marcar sinistro.
Nesse caso não.
Tenho um Honda Civic e uma motorista de Aplicativo bateu em meu carro mas o seguro dela é associação e pediu um prazo de 15 dias para retornar, enquanto o seguro dela não me.retornou conversei com o corretor do meu seguro Liberty para fazer uma vistoria e o meu seguro deu PT no carro, mas não vou aceitar e vou negociar com o seguro um valor para arrumar por fora, então a dúvida fica!!!
Consigo negociar com o meu seguro e pegar uma.grana para arrumar o carro e também negociar com o seguro da pessoa que bateu no meu carro para entregar uma.grana por fora?
Pois se eu conseguir negociar com meu seguro e o seguro da pessoa que bateu no meu carro não quiser pagar por fora vou acionar ela na justiça, tem a possibilidade da.negocicao com os dois seguros?
Via de regra configura fraude em seguros.
As Cia’s de seguros são interligadas via sistema e pode acontecer de seu caso sinalizar lá dentro e o jogo virar contra você. Nesse caso você tem duas opções:
-dar continuidade junto a sua seguradora ou
-solicitar celeridade junto a seguradora de quem bateu no seu carro pois 15 dias para análise de sinistro está fora do comum.
Os prazos em média são:
-abertura de sinistro (comunicado de acidente) na hora via telefone ou chat
-tempo para agendar a vistoria inicial 48h salvo falta de documentos entre as partes
-tempo para o perito avaliar o carro 48h da data agendada
-tempo para liberação dos reparos entre três a cinco dias úteis salvo caso fortuito ou força maior
Depois vem prazos de peças que varia de acordo com fabricante, modelo e ano do carro e o prazo mais “chato” o da oficina que também varia entre empresas e postura de serviços.
@@naoficinacomjhonatanola boa noite pode me ajudar
Hj estava passando numa avenida era uma subida apos uma lombada estava devagar pq tinha acabado de passar pela lombada e tinha uma caminhonete do lado direito parada assim que passei por ela o motorista que estava dentro do veiculo abriu a porta com tudo acertando meu carro em cheio arregaçou o lado direito do meu carro de fora a fora arrancou retrovisor para choque a porta afundou pra dentro o dono da caminhonete twm seguro porem sou motorista de aplicativo e o carro que trabalho é meu , ate o seguro dele arrumar meu carro vou ficar sem trabalhar dependo do meu carro pra trabalhar e dependo do meu trabalho pra sustentar minha casa . Minha duvida é a seguradora dele tem que alugar um carro pra eu trabalhar? Ate o meu ficar pronto? Ou podem me pagar os dias em que vou ter que ficar parada sem trabalhar?
Sou muito leiga em assuntos de seguro e acidentes de transito nunca bati nem encostei em ninguem . To aparavorada
@elainebiancazeneratomelo733
LUCRO CESSANTE
Via de regra a Cia de seguros tem o dever de pagar os dias parados do veículo com base na carta declaratória da oficina com o dia de entrada para reparos e data de entrega. Você terá acesso à esse documento junto a oficina após término dos reparos. Então você enviará a Cia de seguros a carta e os últimos três meses de movimentos na sua conta bancária afim de comprovar estimativa de renda mensal. A Cia de seguros fará reembolso proporcional aos dias parados. Lembre-se cada Cia de seguros tem seu esquema de atendimento, mas sempre amparado e fiscalizado pela lei. Sendo assim entre em contato via SAC da Cia de seguros da caminhonete e pergunte ao atendente se o veículo segurado tem contratado na apólice a cláusula de lucro cessante e se sim como funciona pra você receber os dias parados.
Caso a Cia de seguros informar que o segurado não tem contratado cláusula de lucro cessante a responsabilidade de reembolso fica por conta do proprietário da caminhonete.
Espero ter lhe ajudado.
Eu liguei no local onde a seguradora fez a vistoria da minha moto, porem eu solicitei o laudo da vistoria para seguradora e eles me negaram
Obs: consegui uma resposta direto com a vistoria e me informou que minha moto deu pt, mais a seguradora quer esconder isso de min oque fazer nessa situação?
Em relação à laudo de fato a Cia de seguros não fornece pois não esse o critério de avaliação para determinar a perca total.
Se você está se sentindo lesado entre em contato com corretor de seguros que está (ou deveria) estar cuidando do caso. Se não houver corretor, encaminhe sua reclamação ao sac da Cia de seguros e em última instância SUSEP.
Boa tarde, sofri um acidente de moto e o dono do carro que me fechou abriu o sinistro com a seguradora dele, acontece que levei s moto na concessionaria e o concerto ficou em 15.1k, e minha moto hoje esta valendo 17.2k na tabela fipe, porem, meu veiculo esta financiado, e o valor para quitar fica em 16.9k. Muito provavelmente a seguradora vai alegar PT enquanto fizerem a vistoria que esta marcada pra hoje, nao por conta dos danos causados a moto, mas sim pelo valor do conserto, que levei na concessionaria e os valores sao muito altos, infelizmente. Minha duvida é, nesse caso teria como a seguradora me idenizar com um valor de 70% do veiculo, que dá pouco mais de 12k, mais a opção de eu ficar com o meu veículo para eu arrumar ou vender ?!
Sim. Solicite acordo de valores junto a Cia de seguros.
Uma pergunta. Sou terceiro, e recebi o dinheiro. Eu sou obrigado a consertar o veículo ou não. Até pq trabalho com o carro e nao posso parar. Pois eles nao vao pagar o meus dias parados. Somente o valor do estrago do veículo. Eu sou obrigado a consertar agora ou quando eu puder e quiser???
Faz o que quiser com dinheiro sem problemas.
Opa blz? Tenho uma moto Tornado xr 250 2008, estava zerada moto muito conservada tudo original e com 42.000km rodados. Estava na minha preferência é o carro veio bateu em mim, tenho provas tudo mostrando que eu estava certo. Mandei pra concessionária Honda, orçamento de 6.100 reais. Na data de hoje me mandaram um e-mail querendo fazer acordo de 5.100 reais sem nenhuma outra cobertura. Meu capacete quebrou de mil reais, meu tênis furou e minha camisa rasgou. A única coisa que quero e não sair no prejuízo, quero a moto como ela era. E tem outro problema se derem perca total com o valor da tabela dela eu não compro nenhuma moto equivalente.
Nesses casos você deve “bater o pé” porém com cautela pois eles podem sim dar perca total e daí fica pior. Quando o assunto é moto pra não dar perca total o melhor a fazer é negociar. Entra em contato com a Cia e pede pra eles arrumarem a moto na Honda pois você precisa da moto como era antes e não abre mão do direito de fazer na concessionária ou oficina especializada Honda com garantia de reposição peças originais. Na questão do capa, pisante e peita você deve apresentar nota fiscal dos três itens, fotos que comprove os danos concernentes acidente e sim eles tem a obrigação de indenizar.
Seja cauteloso mas firme nas palavras, vai dar tudo certo 🙏🏾
Meu carro é de leilão, mas está em perfeito estado de conservação, sem nenhum detalhe. O q acontece se um segurado bater em meu carro e for PT? A seguradora paga tabela fipe, ou algum percentual?
Via de regra a Cia de seguros assegura o valor do bem não o bem propriamente dito tão pouco suas condições desde que não tenham sido causadoras do acidente. Portanto em caso de perca total não vejo impedimento para Cia de seguros pagará a fipe.
FOI EXATAMENTE ISSO QUE A SEGURADORA ME OFERECEU
Deixei meu carro em uma oficina e um mecânico pegou meu carro e saiu de noite sem minha permissão, e foi abarrotado pôr outro carro, onde o dono do outro carro tinha seguro e assumiu a culpa e acionou o seguro para terceiro. Obs. O mecânico que pegou meu carro não tinha habilitação, mas eu fiz um BO contra ele, que pegou o carro sem minha permissão e ele confessou para a polícia la que realmente pegou o carro na oficina sem a permissão do proprietário... O seguro cobre?
Acabei de subir um vídeo aqui no canal pra dar minha opinião sobre a sua pergunta. Espero que lhe seja útil e desejo tudo de bom pra ti.
Bom dia amigo, por getileza me esclareça uma dúvida esbarrei em um carro com seguro e eu não tennho seguro do meu carro , o rapaz do outro carro disse pra eu pagar a franquia do seguro dele e eu paguei , depois a seguradora pode me cobrar algo a mais que passar o valor da franquia? Obs paguei o valor na mão do proprietario.
SIM! Primeiro valor de franquia deve ser pago sempre na oficina e nesse momento solicita-se a emissão de NF pois é a prova documental que você pagou o valor da franquia. Em segundo lugar a Cia pode vir cobra-ló valores adjacentes a franquia; por exemplo no caso da franquia ser um mil reais e o serviço + peças (se for o caso) resultou em um total de dois mil reais, a franquia cobriu mil porém você como responsável pela colisão ainda deve mil para findar a sua responsabilidade de pagamento. Farei um vídeo explicando melhor essa questão. Lembrando que não é a oficina que determina o preço do serviço mas sim a própria Cia de seguros.
Qual melhor seguradora sem problemas?
Vou lhe responder com base nas instruções do meu mentor: não existe melhor mas sim a menos pior 😅. Cabe ao cliente fazer uma análise em sua cidade junto a oficinas na tentativa de compreender qual Cia presta bom atendimento no pós venda. Pois vender o produto seguro não é tarefa fácil porém o calo aperta quando esse produto se torna prestação de serviço daí que o negócio aperta.
Paguei a franquia.2 mil pro dono do veiculo .
Depois de 1 ano a seguradora veio me cobrar 6mil amais pq o valor exedeu.
Obs: eu saí de uma vaga de estacionamento e quem bateu em mim foi o carro colisão frontal na minha lateral, e quem me mandou o valor da franquia foi o dono do veiculo, como eu estava com documentação atrasada , ele entrou como se eu tivesse se evadido do local , gerou a franquia eu paguei para o dono do veiculo (tenho comprovan....) Depois de 1 ano a seguradora está me pedindo mais 6k , tive prejuízo na moto e tbm quebrei tornozelo e clavícula 4 meses parado e mesmo assim paguei a franquia . Oque posso fazer?
Nesse momento, você deve procurar um advogado. Mas o fato é que o pagamento do excedente da franquia deverá ser pago pelo causador do acidente. Se houve algum tipo de negociação entre você e o dono do carro cuja qual você está se sentindo enganado entre com ação judicial junto com advogado.
Jhonatan, boa noite!
Mesmo que meu carro "avaliado" pelo analista como PT eu posso negar o acordo e pedir o concerto?
Sim; isso acontece principalmente nos casos de veículo financiado. Mas… fique atento aos problemas que podem acarretar no futuro caso o reparo de funilaria e pintura deixe vestígios que comprometam a venda ou seguridade do veículo.
Se deu PT você pode solicitar acordo de valores pra ficar com o carro e arrumar em oficina particular. A seguradora não tem obrigação de arrumar um carro perca total, seja por porcentagem ou estrutural e nesse caso não se trata de acordo; a indenização será realizada no valor tabela fipe ao proprietário legal declarado no documento do veículo. Caso você não concorde com a perca total você pode pedir um acordo de valores para ficar com o veículo. Por exemplo: o carro custa 50k e deu perca total por porcentagem com orçamento de 45k. Se você deseja ficar com o carro você pode pedir a Cia de seguros um acordo de valores pra ficar com o carro e arruma-lo por conta própria. A Cia irá lhe oferecer um valor aproximado dos 45k que originou a perca total e você estará se responsabilizando pelo restante.
@@naoficinacomjhonatanfaça um vídeo explicando mais sobre esse assunto por favor 🙏
@andriegofurtado4614 quais as dúvidas? Assim tento ir direto ao ponto.
Sou terceiro, e o seguro acabou de me informar que amanhã as 17 hrs irá mandar esse link para mim enviar as fotos dos danos causado na minha moto, orçamento na concesionaria ficou em 7500
Evite transtornos, solicite vistoria presencial com perito da Cia de seguros. Nessa modalidade o veículo deve ficar a disposição da Cia de seguros na oficina de sua escolha por período de 48h (segunda a sexta-feira) para perícia referência orçamento inicial. Evite trabalhar de graça para Cia de seguros e sem ter a qualificação exigida PERITO para fazer a vistoria. Essa manobra da seguradora vem travestida de “estamos procurando acelerar o processo de liberação de seu caso” mas na vereda não passa de manobra para baixar custos e dispensar a mão de obra qualificada do perito profissional.
Desejo sorte no seu caso.
Boa tarde, estou passando pela mesma situação a segurada fez uma manobra arriscada e proibida, e ao fazer a Ré pegou minha moto que estava no recuo do condomínio que eu trabalho, a mesma admitiu a culpa e acionou a seguradora dela, entrei em contato com a seguradora e foi me orientado a deixar a moto na oficina da minha escolha e o orçamento da oficina foi 8 mil reais, após a visita do técnico da seguradora veio pra mim um link que a seguradora me oferecia 4,500 para eu arrumar na oficina da minha escolha, chega ser até engraçado, não aceitei e enviei um e-mail informando que quero minha moto reparada, estou aguardando os próximos capítulos.
Essa é a realidade vivenciada todos os dias por donos de oficina no Brasil. A Cia de seguros sabe que o preço está fora da realidade mas… por saber que algumas pessoas aceitam a “micharia” e aí fica a pergunta: quem está certo?
Você fez o correto, não aceitando o tal do acordo e exigir o reparo da moto. Afinal se você bater num carro segurado eles cobram até a folha sulfite do orçamento mesmo sendo orçamento digital 😅.
Parabéns por não se deixar ser enganado.
Obrigado por compartilhar seu caso aqui com a gente.
comigo não cola nao
Amigo vcs tem algum número q eu possa entrar em contato?
Tem Instagram @jhonatandac15 ou pelo Google Vandercar Sorocaba.
meu pai sofreu um acidente de moto e a causadora acionou o seguro dela, e meu pai foi o terceiro, a asseguradora fez um acordo com meu pai com uma idenização e ele arrumar a moto por conta dele, o acordo foi aceito, e meu pai quer acionar o seguro dele pagar a franquia com o valor da idenização e para que o concerto da moto seja feito pelo seguro dele isso pode ser feito ou ele pode ser processado?
Tudo pode ser feito desde que não seja pego. Frase feia mas é a triste realidade.
As Cia’s de seguros se comunicam internamente e sim pode ser que configure crime de fraude em seguros.
No meu caso, sou terceiro em um acidente aonde uma motorista se distraiu e acertou a traseira do meu carro a uns 50km/h, levei o carro na oficina credenciada e o orçamento foi de 19.2k e a tabela do meu carro é 19.8k. Hoje recebi a primeira proposta da seguradora, 15k + o veículo, levei até um susto de tão ridículo que achei a proposta, sendo que em minha região meu carro tem um valor de mercado maior até que o valor da Fipe. Enfim, mandei a contraproposta com fotos de diversos anúncios do modelo na minha região pra comprovar que com o valor que me propuseram não se compra nada parecido e coloquei também o boletim de ocorrência onde a causadora do acidente comprova que eu não tive qualquer tipo de culpa pelo ocorrido. Acha que eu consigo a Fipe? Eu só quero que meu carro seja consertado com peças originais ou que me paguem o valor que ele realmente vale, estou extremamente exausto de lidar com tudo isso
A tabela fipe a Cia paga sim, mas antes ela tenta negociar pra diminuir o “prejuízo” dela. Já em relação à anúncios que não sejam oriundos da tabela fipe a Cia nem olha, pois a regra é clara TABELA FIPE .
Outro detalhe nenhuma oficina faz orçamento no que tange seguradora sempre será um perito da Cia de seguros quem irá avaliar o sinistro com base no sistema proposto é fiscalizado pela CESVI BRASIL.
Boa sorte 🍀
@@naoficinacomjhonatan O meu tá acontecendo o mesmo. Meu carro estacionado do outro lado da avenida um cara bateu na lateral do meu carro até o para-lama, a porta está emperrada eixos e rodas e pneus estourados enfim não tô sabendo nem o que quebrou.. Vou ter que pedir um orçamento particular antes de qualquer coisa!!!
Leve o carro para oficina de sua escolha e de total confiança assim na hora que o perito for fazer a vistoria de danos sua oficina intercederá a favor de você e não ao contrário. Fazer um orçamento particular é válido porém quem demanda sobre o que pagar ou não é a Cia de seguros. Por isso a escolha da oficina deve ser feita a partir da confiança experiência com seguros.
Estou com um problema parecido, o cara me fechou, minha moto quebrou toda a frente, foi feito o orçamento pela asseguradora no valor de 7mil porém a FIPE da minha moto está 8400, a seguradora me ofereceu 5300 e ficar com a moto no estado que esta é eu mesmo concertar
Fiz um acordo no BAC e me passaram que vão pagar em até 5 dias úteis, queria saber se esse prazo é real mesmo?
Via de regra não existe um prazo fixado sendo assim pode variar de acordo com cada Cia de seguros.
Boa noite meu amigo, a terceiros acordo ele pagam dinheiro diretamente pra mim ou pra oficina que vai fazer o reparo?
Existem as duas modalidades; de fato na intenção de economizar a Cia de seguros opta por pagar diretamente ao cliente, uma vez que na inicial de orçamento pagasse apenas o visual sendo assim a Cia economiza no que tange ao orçamento complementar seja em peças ou horas de trabalho.
Marcos Vinícius, seu comentário por algum motivo desconhecido foi removido daqui. Porém ficou gravado na área de transferência.
O comentário trazia uma pergunta: “devo aceitar o acordo com a Cia de seguros?”
Não você não tem obrigatoriedade de aceitar o acordo. Caso os valores sugeridos pela Cia não sejam atrativos você pode negar o acordo e solicitar que a Cia de seguros arrume o carro na oficina credenciada ou particular de sua escolha. Nessa última você deve atentar para que a firma escolhida tenha experiência em lidar com seguradoras. Espero ter lhe ajudado.
Boaaa🙌🤝
Posso jogar uma contra proposta
Sim.
Abri um sinistro para teceiro, danos leves, meu veiculo não aconteceu nada, vai consta esse sinistro em meu documento?
Não.
Assista o vídeo ua-cam.com/video/6fYSekvc0M8/v-deo.htmlsi=JA7rKxBBgr6_lqUk e tire suas dúvidas 🙏🏾🫡