Quais são as três características do conservadorismo? | Anthony Quinton

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 10 гру 2023
  • CONHEÇA NOSSO CURSO COMPLETO: www.seliga.com.br
    SIGA A GENTE NO INSTAGRAM: / seliga_enem_e_vestibul...
    SIGA A GENTE NO TIKTOK: / seligaenemevestibulares
    SOBRE A AULA: Nesse vídeo, o professor Daniel explica as três características do conservadorismo inglês, com base em Anthony Quinton: tradicionalismo, organicismo e ceticismo político.
    VAI PRESTAR O ENEM E VESTIBULARES?
    Estude com o curso que parece uma série! Aprenda todas as disciplinas em uma plataforma completa com aulas incríveis, exercícios com resolução comentada, correções de redação, simulados, tira-dúvidas e todo o apoio que você precisa para estudar! Para saber mais, acesse: www.SELIGA.com.br
    Cadastre-se para receber gratuitamente os nossos conteúdos exclusivos: goo.gl/2M6Bri
    CRÉDITOS:
    Professor, pesquisa e roteiro: Daniel Gomes de Carvalho
    Direção: Ary Neto
    Coordenação: Ana Paula Dibbern
    Videomakers: Badr Asi e Jailson Ramos

КОМЕНТАРІ • 19

  • @TheRaig3
    @TheRaig3 23 дні тому

    Sou muito fã pela coragem do professor em fazer vídeos de filósofos conservadores.É visível um preconceito e um desdém dos produtores de conteudo de filosofia em trabalhar esses autores,pensadores.Esse canal é um dos poucos da área de ensino q trabalha pensadores conservadores.Parabns

  • @moisescruz9939
    @moisescruz9939 6 місяців тому +1

    Queria muito um vídeo do Professor Daniel Gomes sobre o livro "A Revolução Burguesa no Brasil" de Florestan Fernandes, igual ele fez com o "18 Brumário de Louis Bonaparte" de Marx. POR FAVOOOOOR ele explica tão bem, tim-tim por tim-tim uma didática incrível!

  • @kefferson2899
    @kefferson2899 6 місяців тому +5

    o que ele falou no final sim, faz bastante sentido: muitos se proclamam conservadores, mas dificilmente defendem esses pontos, e quando defendem, são ao extremo.
    Mas algo curioso nas caracteristicas ditas no vídeo é que todos os pontos são funcionais. "Se algo perdura, esse algo funciona". Apenas o fato de que aquilo estava antes de você e vai estar depois de você é um ponto a favor no pensamento conservador. Não tem nenhum proposta vinculada ao "adequado" ou mesmo uma distinção de algo moralmente bom; é simples a ideia de que se funcionou no passado e dura até hoje, deve ser mantido. Com o terceiro ponto, ceticismo político, há dificilmente o questionamento de fato desses "pontos que perduram", e quando há o embate, ele nem sempre vai vir puro, virá modificado, amalgamado com "ideias que já funcionaram e funcionam até hoje"; assim sendo necessário uma longa linhagem de questionamentos e pequenas mudanças graduais para, de fato, mudar algo.
    Curioso....

    • @orlandofrancicodarochajr4149
      @orlandofrancicodarochajr4149 6 місяців тому +1

      Discordo em certo ponto, na qual você cita "se algo funcionou no passado e perdurou até hoje, isso é bom.", não necessariamente, veja um exemplo simples disso: A Escravidão durou por séculos (IV séculos no mínimo), por gerações e não foi bom, não é verdade ? Mesmo a escravidão tendo se-acabado há algum tempo, por séculos nunca foi bom.
      E vale relembrar que esse tal Conservadorismo (doutrinado, ensinado e propagado pela ideologia Política de Extrema-Direita no brasil), esta intrinsecamente envolvido e contextualizado na época da escravidão, aquela ideia de que o homem branco cristão dono de terra (Conservador) era um Português Burguês rico culturalizado da Europa, assim gerando uma Epidemia de ideias generalistas contaminadas, gerando a Escravidão, onde esse tal homem cristão burguês estudado da Europa que esta no meio do Conservadorismo era melhor que o Negro Africano do Candomblé que estava sendo colonizado pelo mesmo.
      Felizmente isso "mudou" nos dias contemporâneos. 🤟🤟😁😁

  • @alexandrinobruno
    @alexandrinobruno 6 місяців тому +1

    Obrigado, professor..!!

  • @danielsampaio1995
    @danielsampaio1995 6 місяців тому +1

    Muito legal e interessante saber que existem outros conservadorismos pra além de somente "aquele"....se é que vcs me entendem!

  • @alexandrinobruno
    @alexandrinobruno 6 місяців тому

    Obrigado

  • @artesaodavida8592
    @artesaodavida8592 5 місяців тому

    Professor, qual a sua opinião sobre?

  • @MariaJose-ly5vp
    @MariaJose-ly5vp 6 місяців тому +1

    Se for gratuito, ficarei contigo ate o fim

  • @orlandofrancicodarochajr4149
    @orlandofrancicodarochajr4149 6 місяців тому +1

    Não Jovens, más pessoas mais velhas, idosos, podem desconfiar do Conservadorismo ?
    Já que você falou que as novas ideias devem ser desconfiadas e atribuio isso a jovens desnecessariamente, até por que tem muitas pessoas mais vividas que não são conservadoras, sendo assim nós também podemos desconfiar do Conservadorismo e atribui-los a velhos e idosos sem justa causa ??

  • @FranciscoJose-ff1bm
    @FranciscoJose-ff1bm 6 місяців тому

    :)

  • @richardxavier8318
    @richardxavier8318 6 місяців тому +1

    Conservador aqui no Brasil tem espírito revolucionário

  • @canaldorafa7758
    @canaldorafa7758 6 місяців тому

    professor, se existe uma Internacional socialista,
    também existe uma Internacional conservadora ?

  • @alissonribeiro6708
    @alissonribeiro6708 3 місяці тому

    Conservadorismo significa defender politicas de austeridade,menos impostos e uma sociedade mais honesta.O erro do consevadorismo e ser muito fechado pra pautas como casamento gay,lgbt e sobre a fome ,que uma hora ou outra aparece no brasil ,por meios inflacionarios ou de desemprego

  • @taironmesquita3218
    @taironmesquita3218 6 місяців тому +6

    O conservador no Brasil é um menino magoado, ressentido e cheio de preconceitos. Pelo menos, é isso que tenho visto por aí

    • @BRUNOOLIVEIRA-mt5ee
      @BRUNOOLIVEIRA-mt5ee 6 місяців тому +3

      Preconceito é o que vejo em sua crítica rasa sobre o assunto.

    • @levifilipeSC
      @levifilipeSC Місяць тому +1

      As pessoas costumam usar o termo “ preconceito” quando n ouvem aquilo que as convém, quando na verdade n respeitam o pensar diferente do outro.